Não dá para assinar um contrato vitalício?

[…] A equipa principal do Sporting era o meu objectivo desde criança. Quando surgiu a oportunidade, percebi que tinha de a agarrar. Penso que foi isso que fiz.
Mas o saldo pessoal contrasta com o balanço do colectivo…
[silêncio] Todos sabemos que isto não é o Sporting! O Sporting tem a sua história e essa obriga-nos a ganhar. Posso dizer-lhe que já achava muito estranho e mau quando se dizia que tínhamos que lutar por um lugar europeu. Temos de lutar é pelos títulos! Ficar em 2º, 3º, 4º, 5º não me interessa. Só quero ganhar!
[…]
Mas gostava de ver o seu contrato melhorado, não?
Compreendo que o Sporting esteja numa situação difícil neste momento, sobretudo a nível financeiro… Mas acho que, pelo que fiz esta época, talvez merecesse um pouco mais. No entanto, estou contente com o que tenho. Não é o dinheiro que me faz mais feliz. Só quero melhorar, cada vez mais, enquanto jogador. Ainda tenho muitos objectivos por concretizar e não é o dinheiro que me vai ajudar a alcançar essas metas.

Excerto da entrevista que Eric Dier dá, hoje, ao Record.

Anúncios

160 thoughts on “Não dá para assinar um contrato vitalício?

      • É … ter princípios … algo que muitos esquecem, quer no princípio da vida, quer no fim da mesma.
        Este puto é de um equilíbrio mental, que me deixa atónito. Honestamente … o rapaz fala com uma paixão e um respeito pelo clube que me emociona. Este é daqueles que quando veste a mais bela camisola do mundo, carrega sobre si o peso e a paixão de milhares de sócios e adeptos. Este é daqueles que diz a si próprio : ” Porra Eric … estás onde milhares, milhões quereriam estar … aproveita a porra da oportunidade, dá o melhor de ti e coisas maravilhosas acontecerão. ”
        Para mim, fique o tempo que ficar, jamais esquecerei estas palavras. Isto deveria ser um lema no balneário dos putos !!

      • Como diria o Bob…
        “Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua ausência seja sentida”…

        Ah, ganda Bob Marley…

      • Nada que me surpreenda… Basta ter um alicerce familiar estável. E não baldés e afins a dar conselhos…

      • Subscrevo. Quem tem valores e cabeça vai longe, muito longe, acabando por ultrapassar até o potencial que as suas habilidades lhe facultam à partida.

        SL

  1. Enorme.
    Era obrigar toda a gente a ler a entrevista, desde os infantis aos seniores, a ver se aprendiam o que é ter principios.
    Todos fossem assim,,,,,,,,,,,,,

  2. No dia em que o Sporting fizer parte da formação dos homens, no dia em que o futebol for uma extensão da formação destes putos em indivíduos de carácter (é claro que ter uns pais como ele deve ter ajuda) nós teremos menos problemas.
    Quero que o Steven se foda, prefiro meia perna do Dier ao Steven todo.

  3. O Eric parece daqueles um daqueles sábios de 80 anos, cheio de histórias de vida. A maturidade não é a de um menino de 19 anos. Seja como for, despachem lá a tralha toda dos bojinovs e bolos e afins, e reforcem o vencimento ao Dier. Para mim, pelo que joga, e até pelo que tenho ouvido do miúdo, o Eric seria o meu topo salarial. Acima dele, ninguém. Mais: diz que o Leonardo gosta de os ver treinar primeiro para decidir o capitão. Ou muito me engano, ou o Dier, até pela postura, será o mais forte candidato.
    A minha nova verde e branca vai ter nas costas J. BENEDITO. Não houvesse Benedito, e espetava-lhe um E. Dier. Mas isto pela merda de personagens que já nos passou pelo clube, é melhor não arriscar e colocar Benedito. Esse é certo.

    • Sem dúvida, li esta parte da entrevista que o Cherba postou e pensei exactamente o mesmo.
      É só uma questão de tempo até o bife se tornar o capitão de equipa.
      Uma das minhas grandes esperanças para a nova época e para a existência de um balneário unido é este menino.

  4. Porra mais este puto convivia com o Ilory? com o Bruma? com o P. Mendes? Porra, se sim então este puto é de outro planeta.
    Espero que fique muitos anos no plantel e que no futuro seja o ídolo de milhões de SPORTINGUISTAS.

  5. Coitado deste rapaz, não tem empresários que defendam os seus interesses…

    Pois não tem, não. Tem um Pai! Em minha opinião muito do juízo que este rapaz tem deve-se à família, e ao facto de não querem fazer dele (já) uma “galinha dos ovos de ouro).

    Z

  6. o recado que ele deixa para o Ilori e o bruma, que se devem preocupar em jogar com regularidade em vez do aspecto financeiro é demonstrativo da personalidade do Dier

    • Espero q tenha alguma influência. O Bruma parece q já percebeu … o Ilori parece-me estar a começar a ter dúvidas o q é o primeiro passo p/ tomar decisões reflectidas. Vamos ver …

      • Achas mesmo que a culpa é dos jogadores???Ou de quem lhes faz a cabeça???
        A meu ver os grandes culpados são os empresários/advogados/tutores!!!Os putos pouco ou nada podem fazer porque estão na mão destes merdas que só andam a destruir o futebol por meias comissões!!!!

      • Mas eu concordo em absoluto. Eu sempre defendi q a principal culpa é dos empresários. Aliás como o Zandonaide muito bem diz mais acima, muito do juízo do Eric passa pelo facto do empresário dele ser o pai. Mas mesmo um empresário filho da puta não pode muito se apanha um puto c/ o carácter deste. Até pq um puto c/ este carácter não escolhe um empresário filho da puta. Está tudo ligado, não há como dissociar.
        Como o caracter da maior parte destes putos ainda está em formação (ou seja ainda há esperança p/ a grande maioria), concordo em absoluto q a direcção seja mais activa na gestão dos empresários q os representam, banindo os piores e premiando os mais decentes. Como defendi no cacifo de ideias, fazia um colégio de empresários (mas os detalhes ficam c/ o Cherba).

  7. Não deve haver Sportinguista que não leia as palavras do Dier e diga para si mesmo “que orgulho de ter um puto assim no Sporting”

    É um grande exemplo de uma pessoa culta, com inteligência e parece-me uma óptima pessoa.
    Defende com unhas e dentes o clube, (e acredito que o faça num outro clube qualquer a partir do momento que vista a sua camisola), é sem duvida um exemplo de profissionalismo e paixão.

    A nós adeptos, isto não nos deixa indiferentes, e creio que é assim que se constroem as lendas….

    SL

  8. contrato vitalício;
    tecto salarial; e
    só não lhe dava já a braçadeira de capitão porque não é justo exigir tanta responsabilidade a um puto de 19 anos e temos outros q podem desempenhar a função (Martins, Rinaudo, Schaars). Mas que Dier é o maior exemplo q temos no balneário do q deve ser um capitão, disso nào tenho a menor dúvida.

    Enormíssimo este puto. Futuro capitão do Sporting (espero) e da selecção inglesa (de certeza)!

  9. Hoje, secção de psicologia do Dr. Phil no Rascô!

    Titulo (o “melhor” do jornalixo do pasquim, diga-se, a seguir ao photoshop em que apagam simbolos do SCP de toucas de nadadores):

    “Ilori preocupado com o futuro: deprimido pela indefinição no clube leonino”

    A indefinição em torno do futuro de Ilori no Sporting tem afetado o rendimento desportivo do central. Integrado no lote de 21 convocados que o selecionador Sub-20 português, Edgar Borges, levou para a Turquia, o jovem defesa verde e branco, de 20 anos, está notoriamente preocupado com a sua situação contratual em Alvalade e mostra algum desânimo nos treinos da jovem Seleção Nacional.

    Incrivel:
    1) “A indefinição… tem afetado o rendimento desportivo do central”… TEM?! Em quanto jogos? Que eu me lembre… NENHUM HOUVE!!!
    2) “Integrado no lote de convocados que o selecionador Sub-20 português, Edgar Borges, levou para a Turquia, o jovem está notoriamente preocupado com a sua situação contratual …” Fantástico! Nesse pasquim de merda até já tem pessoal especialiazado que AFIRMA estados de espirito!
    3) “e mostra algum desânimo nos treinos da jovem Seleção Nacional”… Notavel!

    Foda-se… e há ainda quem dê trela a este jornalixo, entrando em histerias apocalipticas?!

    Mais um rotundo… ARREFODA-SE para quem emprenha assim pelos olhos com tudo o que lê…

      • Eu ando deprimido é com a importância que dão às manchetes dos pasquins como se fossem verdades absolutas… isso é que me fode!

        Agora estes cabrões já dão uma de Dr. Phil…

        É aguardar, porra… já estou como o Leão à solta: Sosseguem a pássara!

        ARREFODA-SE!!!

      • É para o lado que durmo melhor a não renovação destes jogadores,desde março que os pasquins me passam ao lado,basta ver o diferente rumo que levamos desde essa altura.Em não acreditarmos tanto no que vem nos pasquins mas mais no que os nossos lideres dizem ou fazem.
        Ainda vão acusar o Bruno de um mau mundial por más prestações destes mesmos jogadores,é esperar para ver…

        Espero que eles fiquem mas não pelas suas exigências,do empresário vá….

      • Já agora, os autores deste belo pedaço de merda são, para memória futura:

        António Adão Farias e Alexandre Carvalho

        apenas gostaria de saber se há um passarinho que me confirme se estes gajos estão na Turquia e viram e ouviram o rapaz a queixar-se e a afirmar que quer sair… ou se são como o outro que afirmava que via “dead people”… Na volta, escrevem ao lado da Alexandra Solnado ou da Pomba Gira…

        Duplo ARREFODA-SE!!! Um para cada um…

    • E de repente o Silvio virou “the last Coke in the desert”… só para dizerem que o Boifica está metido ao barulho…

      Foda-se, até parece que no futebol mundial só há gajos para ser “perdidos” pelo SCP a favor dos rivais… há poucos dias foi um junior que foi dispensado, lá vinham as parangonas a dizer que o FCP resgatou o moço ao SCP…

      ARREFODA-SEEEEEEE!

    • Esse jornal é uma palhaçada, mas uma palhaçada muitas vezes perigosa para o nosso clube.

      No dia em que têm uma entrevista séria em mãos, com declarações (e não suposições) de um jogador do Sporting que se dá por satisfeito no clube, arranjam maneira de destacar o mapa astral do pobre, deprimido Ilory.

      Era bom que estes jornais fossem mais francos em assumir as suas agendas e preferências. Sei que muita gente implica com o maisfutebol – e nem sempre gosto do registo – mas é de longe a plataforma de comunicação desportiva mais neutra neste país.

  10. Ironic mode ONNNN!

    Também podia ser um excerto duma entrevista do Montinho Anão, do Suinão, do Cabrão Martins, do Paulo Bosta, do Alhambra, do Pintello… podiam ser tantos!

    Ironic mode: OFF!

  11. Notável, a maturidade de quem vê na adversidade uma oportunidade de crescer.

    Notável, também, o recado a certos adeptos…

    “R – É sabido que o Eric vive muito o clube. Conhecendo-o por dentro como conhece, onde acha que tudo falhou?

    ED – Ainda sou muito novo e não me cabe a mim fazer essa análise ou julgar o que aconteceu. Talvez um jogador mais experiente consiga meter o dedo na ferida. Eu ainda não tenho essa capacidade. O que sei é que foi muito mau para o Sporting, ainda que para nós, jovens, tenha sido bom. Há sempre um lado positivo. Na nossa idade, passarmos por tudo isto só nos ajuda a crescer.

    R – Ainda assim, vocês caíram no goto dos adeptos.

    ED – São ótimos. Sabe que os adeptos fazem um clube? Eu sou de Inglaterra e lá é bem diferente. Dizem que os sportinguistas são diferentes e o que eu penso é que os verdadeiros são aqueles que não desistem, mesmo quando tudo corre mal. Esses são os adeptos pelos quais eu jogo! É fácil apoiar quando tudo corre bem… ”

    Sinceramente, acho que o que este “miúdo” revela, é algo que se bebe em casa, não é na Academia. Mas o contexto dele também é diferente do contexto de grande parte dos colegas da Academia, grande parte dos quais estão longe de quem lhes devia transmitir estes princípios em primeiro lugar – a família. O que me faz pensar na necessidade imperiosa de que a formação da Academia vá para além dos aspectos desportivo e académico, e se constitua verdadeiramente como uma família de acolhimento.

    SL

    • Sugiro que escrevas nas costas o teu nome ou “Amo-te Sporting!”…
      Importante é o clube… isso sim! Não duvidando do Dier, prefiro centrar-me naquilo que realmente me interessa… o SCP!

    • Sei que vou acabar por não o fazer — não o fiz para o Balakov, não hei-de fazer para nenhum jogador — mas confesso que pela primeira vez em muitos, muitos anos a ideia me pareceu tentadora.

      • Balakov, ainda que não seja apologista da ideia, merecia… exemplo de craque, de jogador, de profissional e de homem… Merecia ter saido para um grande Europeu. Teve modestia a mais, diria eu… Classe PURA!

        Para quando um novo Balakov?!

  12. Enorme Dier.
    Fossem todos os jogadores assim. Esta entrevista revela uma pessoa bastante inteligente que sabe os passos correctos a dar para ter um grande carreira no futebol.

    Apesar de eu ser benfiquista, desejo que fique vários anos no Sporting, não a carreira toda, e isto não é porque eu pense que o Sporting não tem nível para ele, mas sim porque um jogador como Dier merece fazer alguns anos no Sporting, deixando a sua marca no clube para depois ser transferido para uma liga superior, provavelmente a Liga Inglesa, onde poderá evoluir para ser um dos melhores do mundo.

    O problema em conseguir que um jogador como Dier faça carreira no Sporting, não é o clube em sim, mas sim a Liga Portuguesa que não tem dimensão para manter estes jogadores. E como eu considero que Dier é um jogador com ambição, ele quererá jogar nas melhores ligas do mundo. Um jogador que queira fazer carreira apenas em Portugal, é um jogador sem ambição.

    Saudações benfiquistas a este enorme blog.

  13. Compreendo e até subscrevo a maioria das opiniões. Mas (há sempre um mas):

    Não concordo com a braçadeira no Dier. Tenho a opinião pessoal de que o capitão deve ser um jogador que esteja comprometido com o clube a longo prazo, se possível, a carreira toda. Não duvido do compromisso do Dier mas todos sabemos que ele é um dos jovens que tem a qualidade para outros voos. Não podemos dar a braçadeira ao Dier sabendo que, provavelmente, dentro de poucos anos sairá do clube (não porque seja intenção do rapaz forçar a saída mas porque vamos, seguramente, precisar do encaixe). Existem outros jogadores que, apesar de não terem o perfil de capitão que o Dier tem, vêm o Sporting como o destino final de uma carreira. Refiro-me, por exemplo, a Rinaudo, Boeck e André Martins. Ao mudarmos constantemente o portador da braçadeira estamos a perder a identidade de um grupo de trabalho. Para mim, a braçadeira mantém-se no Rinaudo, sendo o sub-capitão o André Martins e o 3º talvez o Boeck (ou, porventura, o Dier como forma de premiar a formação. Mas sempre como 2º ou 3º capitão e nunca como 1º)

    Acredito que um dos factores de insucesso da nossa equipa tem a ver com a mudança constante de capitães. Tivemos o moutinho (que foi um erro), a seguir andámos a alternar entre carriço, polga até termos a estúpida ideia de haver 5 capitães e hoje está no Patrício e Rinaudo. E o Patrício vai-se embora. É uma estupidez. Na minha opinião, o capitão deve ser escolhido pela estrutura do clube e nunca pelo treinador. Os treinadores vão passando e cada um vai escolhendo o seu capitão. Temos a oportunidade de mudar isso e escolher um capitão para vários anos, independentemente da mudança dos treinadores. Os treinadores chegam e já existe um capitão. É assim que deve ser.

    • Sá, respeitando sempre a tua opinião, hoje em dia julgo já não existirem jogadores comprometidos por uma carreira toda com um clube.
      O nosso clube é exemplo flagrante dessa situação e não haverá grandes possibilidades de alterar este paradigma enquanto o nosso principal problema for falta de dinheiro aliado ao bando de abutres empresários que grassa em Alvalade.

      • Resposta
        Estou de acordo com o Sá. Claro que se pode identificar, num plantel, os jogadores que há partida têm mais probabilidades de fazer uma carreira no clube e o rinaudo é um deles tal como o boek. Claro que também se podem identificar, claramente aqueles que, em principio, mais cedo ou mais tarde irão atrair outras ligas. Sendo assim claro que deve ser a direcção e nunca os treinadores a decidir quem deve ser capitão de equipa…
        Isso de andar sempre a mudar não é positivo para o grupo como um todo. Da mesma forma que se andar sempre a mudar (outras coisas, como treinador, preparador fisico, direcções) também não é positivo para o clube. O importante é escolher as pessoas certas e depois dar tempo para se conquistar o que se pretende.

    • Antes de mais, deixe-me que lhe diga caro Sá que gosto muito de ler as suas intervenções.
      Porém, não acho que o André Martins planeie acabar a carreira dele no Sporting. Os únicos jogadores com esse perfil, serão mesmo o Rinaudo e o Boeck, como referiu.

      S.L.

      • Hoje em dia estão mais preocupados com os prémios de assinatura, por isso convém andar sempre a mudar de clube.

  14. Fdx, é que era já.

    A educação é mesmo o mais importante nesta vida.

    Tivesse o Ilori metade da educação e dos principios desde menino…

    Enorme Dier!

  15. Pizzi no Sporting até ao início da próxima semana
    Publicado ontem às 13:13
    Dificilmente Pizzi fugirá ao Sporting. A TSF já apurou que clube de Alvalade pensa mesmo em fechar o acordo com o jogador até ao início da próxima semana.
    As negociações estão já numa fase muito adiantada. A esta altura discute-se apenas a forma como é que o jogador chegará ao Sporting: se por empréstimo, se por troca.
    Pizzi só ainda não é “leão” porque os colchoneros perguntaram à última hora por Diego Capel, isto apesar de Enrique Cerezo, presidente dos Colchoneros, já ter desmentido o interesse no jogador espanhol.
    Em resposta, o Sporting perguntou também pelo internacional português Sílvio.
    Pizzi e Sílvio têm contrato com os colchoneros até 2016, não têm espaço no plantel de Simeone, podendo chegar assim a Alvalade por empréstimo.
    Certo é que a TSF está em condições de avançar que – mesmo que o negócio Capel não avance – muito dificilmente Pizzi fugirá aos “leões”, devendo o negócio ficar chagado até ao início da próxima semana.

    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3281085&tag=Sporting

  16. lambucas, croquetes, notaveis e outra tralha do genero…
    querem saber o que é ser LEAO?
    aproveitem e leiam a licao que um miudo de 19 anos vos poderá dar

    Dier, um leao dos pés á cabeca…alguem que sente e vive os valores do clube…
    estes é que nao podemos deixar fugir, todos os outros com exigencias e tiques de vedeta, ou ficam nos termos do clube ou puta que os pariu…

  17. Um exemplo de liderança.

    Este puto vai longe, pois não só tem uma estampa física fora de serie, pode jogar a central e médio defensivo, não é tosco com os pés e ainda junta uma capacidade de liderança e de profissionalismo fora de serie para a idade.

    Este vai longe e será ídolo em Alvalade e no próximo clube que ou muito me engano ou será o Man United.

    Steven Vitória e Matic, tomara o benfas ter um central destes aliás olhando para a defesa do merdafica eu só queria o Garay o resto é merda.

    O que uma estrutura familiar faz por um jogador é mais importante do que certos treinos. O SCP devia cuidar mais desse aspecto, pois estes putos longe da família apoiam-se muito nas sanguessugas empresários, tutores etc que só visam o lucro rápido e destroem carreiras.

    O DIer sabe que no SCP tem hipóteses de jogar de crescer e de se projectar e outros se parassem para pensar chegariam à mesma conclusão mas a burrice é muita e ir com sede ao pote é sempre prejudicial.

    SL

  18. É um rapaz com voz de Homem.
    É um Orgulho saber que no nosso Clube ainda há quem pense assim.
    É com respeito que temos que abraçar estes jovens ideais.

    Viva o Sporting Clube de Portugal

  19. olha lá, e então estás a gostar da forma como o Sporting se está a mexer no mercado?

    hã? para quando um post sobre a forma como estamos a trabalhar? Começamos a época a 1 de Julho e entre reforços e dispensas confirmadas, estamos mais ao menos na mesma…

    • Por vezes é melhor não se saber nada !
      Vês os jornais como andam desesperados para escrever alguma coisa sobre o Sporting e zerinho de informação util.
      Os melhores negocios fazem-se pela calada. Acredita nesta direcção !
      Se quando a epoca começar o plantel for o mesmo, aí sim dou-te razão e podemos criticar.
      SL

    • O que é um bom sinal diga-se.

      1º . Não gastamos o que não temos;
      2º . 4/5 do que se diz na CS é jornalixo sem fundamento
      3º . Temos a equipa pronta. É só acertar os detalhes mais importantes (PL)

      Tamos a ficar em pulgas não estamos ;)

    • Acho que até agora nenhum dos 3 grandes de Portugal tem os planteis da próxima época preparados, o benfica pode até estar na expectativa de quem vai sair sair, mas no porto sairam já alguns titulares e ainda não recompuseram a equipa… Nós estamos como todos os outros ao sabor da maré do mercado, obviamente que ando curioso e todos os dias ao acordar vou à net ver se contratámos alguém!
      Não vale a pena andar a espalhar brasas e para já para já temos um puto inglês com grande futuro e a cabeça no sítio.

  20. Grande em todos os aspectos, é destes exemplos que precisamos!

    Aproveito para espalhar a mensagem de que a AG está convocada para dia 30!

    SL

  21. Ag no dia 30 de Junho, às 14h00 no Pavilhão Desportivo Municipal da Ajuda.
    Convocatória no DN.
    1. Apresentação da situação economico-financeira.
    2. Reestruturação
    3. Orçamento
    4. Alteração de artigos dos estatutos

  22. Hj é dia de comprar o Record. Dier vai muito longe! Que classe dentro e fora de campo!

    Para além das qualidades futebolistiscas, tem uma capacidade de liderança, inteligência e bom senso invulgares para um miudo de 19 anos.

    Como já aqui foi dito…é colocar muitas destas frases nas paredes da nossa Academia. Elas devem ser lidas e interiorizadas diariamente por quem lá é formado.

    • Vai ao Café mas é… não gastes dinheiro em porcaria pá!
      O tempo não está para andar a alimentar “Drs Phils” de pacotilha…

    • Eu comprei finalmente o Rascof, por duas razoes.
      1- porque queria ler na integra e à moda antiga, no café a beber uma “bica”.

      2- Dar alento a esse pasquim, dando a entender, se forem intelectualmente honestos, passam a ter leitores do Sporting.
      E isso ao fim do mês pode querer dizer menos um gajo despedido ( por justa causa, diga-se).

      • Sabes o que te digo, Tadeu…
        Vou tentar é comprar o Jornal Sporting!
        Tou mais interessado em saber o que diz o Virgilio… acompanhado dum cafezinho!

        Estimo bem que o Recô se foda… eles, o CM e toda a escumalha da Coffeena!

  23. Lembram-se da estória dos “ídolos”?
    É grande jogador, aparenta ser bom profissional, parece ter a cabeça no sítio, mas no fundo é mais um funcionário do Grande Sporting.
    Não vamos embandeirar em arco, diria eu..

    • Eu amo é o SCP… mai nada!
      Já disse o que tinha a dizer sobre as “falinhas mansas”… e o tempo é uma cena lixada… tanto d+a razão como tira…

  24. Seejou King estará a caminho do Sporting

    Segundo A Bola, o Sporting estará prestes a contratar um defesa esquerdo para compensar a saída de Joãozinho. O eleito será Seejou King, jogador de 21 anos do Nordsjaelland, e terá acordado com o Sporting um contrato de três temporadas.

    O jogador esteve ao serviço da equipa B do Sporting na segunda metade da última temporada, na qual realizou 14 jogos na Segunda Liga e marcou três golos. A performance do jogador dinamarquês convenceu os dirigentes leoninos a avançar para a sua contratação a título definitivo.

    O Sporting estará a tentar baixar os valores da transferência e contará com concorrência de clubes franceses e espanhóis.

    http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=87473#.UcQkpOfVDxB

    • O Evaldo riu-se… (mas apenas porque ainda ninguém lhe disse com todas as letras que aquilo que faz não é ser jogador de futebol)

  25. Apenas um off-topiczinho:

    Eh pá, apanhei-me a ver ontem o final da 1ª parte do Nigéria-Uruguai…
    A Nigeria sempre me despertou algum interesse por aquilo que joga, o tal perfume africano… dei por mim, na hora do golo dos nigerianos a abanar a cabeça em sentido afirmativo, mas em silêncio (como quem diz “Sim senhor, muito bem jogado”)… o que provocou o riso da esposa. “Defendi-me” como pude, e esclareci: “Eh pá, estes gajos podem não ser os melhores do mundo… mas dá um gosto do caraças vê-los jogar”…

    Simples, directos e sempre com o sentido de baliza… e tratam a chicha de forma que ficamos na expectativa de ver o que vem a seguir…

    Temos que olhar mais para a “mothaland”… há lá muito por descobrir… que saudades de ver um Amunike ou até um gigante como Yekini (que tinha dado um jeitão no SCP na época)…

      • Nem sei se foi o seu jogo de estreia ou não (se não foi, andou lá perto pois foi quase no natal… e acho que o amunike veio nessa altura)

        Mas o meu primeiro jogo no velhinho Alvadade foi precisamente contra o boifica em que ganhamos 1-0… golo do grande Amunike!

    • Caro Sampaio, tive pensamentos idênticos. Já tenho essa fixação pelas boas selecções africanas há bastante tempo.

      Também tenho pena que não se explore esse mercado, ainda por cima quando um jogador da briosa tem estatuto de titular na selecção principal da Nigéria. Caros não são, antes de virem para a Europa claro.

      • E nem é só Africa…
        Falaste na Briosa e lembrei-me de outro grande jogador que vi vezes sem conta no Municipal de Coimbra!

        Tou a falar do tobaguenho Latapy… que pezinhos! Fazia as delicias da Mancha… grandes jogas lhe vi fazer no antigo Municipal… Com Lewis, Dário (lá está, moçambicano)… que tripla! Grande ambiente se vivia em Coimbra nessas épocas… mesmo estando na 2ª Divisão, era raro ter menos de meio estádio…

        Temos de procurar bem e ser cirurgicos… eu por mim, tou farto de olhar apenas para a américa do sul… estão hiperinflacionados!

        Nigéria, Gana, Camarões, Angola, Moçambique (Aquele Yohane que tinha ai um video deixou-me curioso… porque não para a B?) México (já começa a ficar inflacionado também), Honduras, Trinidad, Japão, Coreia do Sul, Medio Oriente (Havia um egipcio, abutrika, salvo erro… como é possivel aquele gajo não ter feito carreira na europa?!), sei lá…. tanto para correr!!!

      • Tchi Japão é outra… Jogam sempre bem à bola. Muito sub-valorizados. Deram anteontem um banho de bola à Itália que não foi brincadeira, mesmo tendo perdido o jogo. Gostava de ver 2 ou 3 deste país no Sporting.

  26. “Sou ambicioso e muito jovem. Não sei como será o futuro, mas o meu sonho sempre foi jogar ao mais alto nível e em Inglaterra. Esse é o meu objectivo, mas primeiro quero ganhar títulos, e se um dia sair do Sporting, que seja como uma grande figura do clube”. – E.Dier

    Mas que pusta maturidade tem este jovem!
    Autêntica “lufada de ar fresco”, esta entrevista. Envergonha-me pensar que um dia o Sporting teve como capitão de equipe um ser vil e rastejante como o João Moutinho.
    Humildade, atitude, bom senso e dedicação. Esta entrevista devia ser colada na parede do balneário do SCP.

    Quanto ao Pizzi, não percebo. Empréstimo sem opção de compra? Não me digam que, afinal, vamos lutar pelo título? Ou viramos showrrom de jogadores alheios?

    SL

    • Essa da possivel vinda (?) do pizzi sem opção de compra também não se entende… para valorizar gajos dos outros?! Para isso deixem o Capel onde está e vendem-no para o ano pelo dobro… assim o Leo Jardim o convença a levantar a porra da cabeça…

    • concordo com a tua inquietaçao. Tambem acho que um emprestimo sem direito de opção é um pessimo negocio. Principlamente porque queremos uma equipa a constuir-se a 2/3 anos. A nao ser que o Inacio e o LJ estejam à espera que o emprestimo se renove para o ano. …

      Mas enfim, aguardemo . O importante é contar com o jogador. Pode ser muito importante na nossa manobra ofensiva.

  27. É preciso ter noção de que este jovem, tal como todos os outros jogadores do clube, tem vivido nos últimos 2 anos, situações recorrentes de salários em atraso. Sabendo desse facto, as suas palavras assumem uma proporção ainda maior.
    Embora seja uma entrevista tranquila para o jogador, é para mim, das mais emocionantes que li ultimamente.
    Obrigado Eric Dier. Que o Sporting seja digno de ti e que te ajude a atingir os teus objectivos, porque certamente, irás ajudar o Sporting a atingir os dele.

    • Precisamente Tomáš,

      A forma como ele encara as dificuldades do Clube como um desafio que ele pode ajudar a vencer, em vez de esconder atrás delas para ir tratar da vidinha para outro sítio é notável para um miúdo neste meio.

      A diferença entre a generalidade dos jovens jogadores e o Dier, é que enquanto os primeiros constroem (ou alguém o faz por eles…) perspectivas de CARREIRA, o segundo tem uma perspectiva de VIDA. E isto faz toda a diferença. Hoje, como sobretudo no resto da vida.

  28. Estamos a falar da grande referência do clube: Eric Dier devia ser um dos capitães, já!

    Tao ou mais importante do que a revelação duma imensa maturidade, ambição e humildade, atributos essenciais para se ganhar na vida e no desporto, as suas palavras revelam tambem uma total sintonia com Bruma e uma falta de identidade com Ilori.

    Exemplos:

    “Eu e o Bruma dizemos sempre que não ligamos à idade.” (nao mencionando sequer Ilori)
    ” O que interessa é jogar” (sobre os casos Cá e lé)

    entretanto, olhem para a página 17 e vejam a depressao do Ilori…e comparem.

    Deixo-vos a entrevista integral.

    http://epaperstorage.xl.pt/record/epaper.swf

    (págs. 18 e 19)

  29. Sexta-feira, 21.06.13

    Do Sporting enquanto Agência de Viagens…

    Uma breve nota sobre o muito que se tem passado neste Clube, em apenas três meses de mandato:

    – O presidente Bruno de Carvalho fez-se acompanhar pela primeira dama num périplo de duas semanas pelo Brasil e Canadá. A Sra. Cláudia Gomes será, sem dúvida, pessoa estimável, mas duvido muito da necessidade de o presidente se fazer acompanhar pela sua mulher, quando em deslocação rotulada como “de trabalho”.

    – Entretanto, o Director Desportivo Augusto Inácio viajou para o Brasil. resultou desta viagem a contratação (ao que parece ainda não confirmada) de dois miúdos para as camadas jovens do Sporting (que são responsabilidade do Virgílio, não é ???). O nosso Director queria ainda celebrar um protocolo com o Vasco da Gama, mas este, já desde alguns anos “protocolado” com os de Carnide, mandou-o dar uma volta. Como nota de rodapé, aprecie-se ainda, o tom pálido que apresenta a pele do nosso Director para o Futebol Profissional, certamente esgotado devido às 20 horas de trabalho diário despendido na planificação da próxima época, aqui.

    – Já o acima referido Virgílio, ao que parece terá preferência por paragens mais a Oriente e resolveu fazer a sua viagem ao Azerbaijão, levando companhia (o Director Comercial), e procurando estabelecer “parcerias com empresas locais”. Se é para fazer “parcerias com empresas locais” não se entende bem porque é que o “Responsável da Formação do Sporting” vai no grupo. Pelo que diz a notícia, novidades estarão a chegar deste bem conhecido país, ex-membro da União Soviética e nada mais nada menos do que o número 85 na riqueza per capita mundial (apenas para comparação, Portugal é o 44). Bom, feita que está a viagem, ao menos que cheguem, porque boas sabemos que são (as novidades do leste, claro !).

    – E para que não falte passeio a ninguém, temos agora as equipas das Fundações Aragão Pinto e Sporting em trânsito para Moçambique. O aprofundamento das relações entre a Fundação Aragão Pinto e a Fundação Sporting, que estranhamente se “confundem” no comunicado já divulgado, conduzirá as tais deslocações a Moçambique. Poderia o presidente ao menos explicar o que é que estão por lá a fazer ? E quem paga o quê ? E que vantagens retirará a Fundação Sporting deste envolvimento com a sua Fundação Aragão Pinto ? É que, diga-se, esta última, mais não é do que a família do próprio Bruno de Carvalho, mulher, pai e mãe, são os membros dos órgãos sociais – a que acrescem dois descendentes de Aragão Pinto (ver aqui).

    Dado o óbvio conflito de interesses, este(s) contrato(s) deveria(m) ser objectivo de vistoria prévia pelo Conselho Fiscal e Disciplinar, que deveria divulgá-lo(s), no website do Clube, com o(s) respectivo(s) relatório(s) de aprovação. Isto, antes de as equipas se porem a passear para cá e para lá – e que bonito é Moçambique !!! -sem aparente justificação para tal !

    * Texto da autoria de Desert Lion.

    O dedo na ferida! E como dói!
    http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/404845.html

    • Sei de fonte segura que o Leonardo Jardim também foi de viagem paga até tua casa enquanto estavas na biblioteca municipal a postar isto… Somos mesmo diferentes…

    • tendo em conta que os investidores até agora apresentados são moçambicanos… se calhar até se percebe o porquê da insistência no país…

    • doi doi. O que doi é ver tanto fel destilado no mesmo sitio. Aquilo ainda me interessou, mas já perdeu a piada toda. Existem sempre uns quantos que gostam de ser velhos do restelo, e que não escondem ao que vêm. Doi, mas dizem-se sportinguistas e temos de os aceitar. Eles é que são a ferida. Permitiram tudo durante anos a fio, permitiram viagens, roubos, comissões, compadrios e outroas acções obscuras (nem preciso lembrar as ligações de GL aos proprietários dos terrenos do antigo estádio), mas agora que a procissão ainda vai no adro, já andam aí ufanos de peito cheio a gritar que o rei vai nu.

      Doi de facto.

      E se a prestação de contas é uma coisa que temos de nos habituar a ter no Sporting, precisamente para evitar o que esses coitados que agora escrevem assim antes permitiram sem sequer piar, outra coisa completamente diferente é sermos estúpidos e absolutamente palermas.

      Este coitado que assinou acha que estas viagens são para apontar a dedo. Pois que aponte. Fica-lhe bem.

      Aliás eu acho que ele tem uma belissima oportunidade. No dia 30 de Junho. Aponte nesse dia. Fuja ao anonimato. A democracia no Sporting existe e pode sempre no sitio e na altura certa apontar o dedo.

      Tenho pena, muita pena, que não o tenha apontado antes.

    • Ataque “preemptivo” do lambucismo-ricciardismo em resposta à marcação da AG e revelação dos investidores… Ao menos podiam ter inventado umas histórias novas para a gente se entreter, essas já conheciamos todas.

      • Vai ser uma semana agitada… vai uma aposta?!
        “I’m smelling the sweet perfum of croquette in the air”…

    • Saucedo! Voltaste a mudar de nick? Tens vergonha dos teus niks “Saucedo” e “Mota”?

      Vergonha não te assiste, não é?

      Dia 30 vamos ficar a saber a boa merda que os teus patrões andaram a fazer nos últimos anos.

    • O que raios fazes Saucedo, com um nome diferente? Já te cansaste de te fazer de Benfiquista? Que caralho de nome esse blog tem, faz-me lembrar travessas de croquetes!

    • a fundação Aragão Pinto nem trabalha com o Sporting a anos nem nada!!!
      É o “bruninho” e o seu plano maquiavelico… esse sacana!
      Ai se eu te pego, Bruno, meu sacana… HAHAAHHAAHA

      Anda muita gente de cú tremido…

      Aguardo ansioso por dia 30…

      Antecipo já provaveis capas para 28/29 de junho

      “Bancos tiram tapete a “Bruninho””
      “Ricciardi fez esfoiliação com ROC e decide cortar unhas ao leão BdC”
      “Lino de Castro compra acções do BES ao estilo Baltazar”

  30. Dêem também uma olhada à entrevista que o Dier deu à Umbro, em que diz que os jogadores que mais gostou no Sporting foram o Pedro Barbosa e o Polga, mas que o preferido dele em Portugal desde que cá está é o Fernando do porco.

    Entrevista interessante, de uma das principais figuras do Sporting 2013/2014, assim o espero.

  31. …ainda em relaçao à “depressão” de Ilori, hoje vi o Antonio Tadeu na RTP dizer que a dupla de centrais no jogo dos sub-20 com a Nigeria será em principio o Edgar lé e o Tiago Ferreira, ficando o Ilori no banco. A ser verdade essa merda (recordo que a noticia da “depressão” vem no Record) não há dúvida que o miolo do miudo está a mexer demais.

    Começo a acreditar que, ou o gajo muda depressa o chip, ou entao vamos ter um problemazito psiquiatrico/desportivo para a próxima epoca.

    • Explica-me uma coisa,

      Qual a diferença entre essa notícia e aquelas que atacam o BDC. é que esta pelos vistos para ti é verdadeira, enquanto que os ataques ao BDC são notícias falsas só para destabilizar.

      Acho que era importante para ti reveres a tua posição. ou acreditas em jornais ou não?

      sl

    • uma boa questao a tua, que vai ficar sem resposta. simplesmente porque nao acredito em nada. apenas no céu, na terra, na morte e nos impostos. satisfeito?

    • os lamps o ano passado tentaram fazer isso, mas chegou a novembro , dezembro mudaram de ideias já que o relvado já não aguentava.

      no nosso caso, como não há competições europeias é capaz de aguentar melhor.

      quanto ao jogar na academia: não sei se é possível a equipa b jogar lá, já que se falou nisso para a época passada e a liga não deixou devido ao campo da academia não ter condições mínimas para competições profissionais

      (alias nem benfica b nem porto b jogam nos centro de estagio, o benfica foi para a tapadinha depois de ter estado na amadora e o por joga em gaia no estadio de pedroso

      • Nem é preciso jogar em Alcochete…
        o grande Godas não prometeu que o estádio em Odivelas estaria pronto em 2013/14… ao que sei, as obras estão a todo gás! Nem se fala aqui de outra coisa…

  32. Prometi a mim mesma nuna mais adorar um jogador.. desde o João Moutinho. Mas este puto está a conquistar-me… medo…

    Adoro ouvi-lo falar sobre o Sporting. Tem uma maturidade fora do normal para a idade. Vai longe este! Quanta humildade!

    • Pois…não é prudente adorar jogadores. No entanto, o discurso do Moutinho foi quase sempre ácido para com os adeptos do Sporting e cheio de banalidades.

    • tens de ler tudo ;)

      “Secondo quanto riportato da Correio da Manha, l’allenatore dello Sporting Lisbona, Leonardo Jardim, avrebbe chiesto alla sua dirigenza di acquistare l’attaccante italiano. ”

      ehehe

      tpu mesmo a ver o cm a falar com o LJ sobre isto ;)

  33. Enquanto um tem os pés assentes no chão e mostra que tem coluna vertebral, o outro diz-se deprimido e preocupado, porque tem 20 anos e ainda não ganha milhões. Se estivesse desempregado ou doente, perceberia logo o significado da palavra depressão. Se esta é a “fibra” dele, pode ir andando que não faz falta nenhuma.

  34. Eric,

    You’ve scored many points with this interview! You are absolutely fabulous. You are an example to all of us.
    I can confide you this, our president BdC is one of us and as soon as he can, he’ll raise your salary according to the fiber, stamina and maturity you’ve been showing in the pitch. We need more players like you, with a vision that can go beyond the next match.

    This is the season to turn the tide. This is your season. You can count on our unconditional support on the stands, cheering and applauding your class and attitude.

    You are truly a fierce and ferocious Lion!

    SL

  35. Sente o clube á séria,não engana,é um verdadeiro Leão!!
    Pegou de estaca,tem um classe fenomenal.Não vai ter descanso,diz que não precisa e assim é que se sente bem,tá a 100%!fuck yeahhhh!!

  36. Só agora tive oportunidade de ler a entrevista toda. Julgo que deixa qualquer Sportinguista orgulhoso e com um grande sorriso.

    Agora a certa altura ele diz que estava a ter problemas e que estava a sair da linha que tinha traçado e que o facto de ter saído para o Everton o fez crescer e voltar homem, seria interessante o Virgílio ter uma conversa com ele para perceber o que estava a acontecer. Para de futuro podermos corrigir essas situações, Caso contrário vamos ter de começar a emprestar todos os jogadores ao Everton, para termos HOMENS bem formados.

  37. Não podemos comparar o Bruma com o Dier, um veio de um pais sem estrutura social, outro é europeu, um é controlado pelo baldé porque é bom de bola, senão andava na Guiné na maior miséria, o outro tem o pai a gerir a vida desde que nasceu, logo ……
    Não critico o Bruma, para quem veio de onde veio a vida é normalmente efemera e muito dificil, qualquer baldé desta vida o convence que é melhor receber 100 hoje que esperar para ver o que dá o SPC.
    O Ilori, Bruma e tantos que nos deixaram muitos jovens, vão atrás de ilusões, que para a maior parte não se concretizam.
    O Eric parece querer, não queimar etapas e ainda bem para nós, essa maturidade têm revelado em campo.

    O nosso problema não são os putos, são outros, como por exemplo o Laybiad e o Bojinov este ano poderem ganhar 4milhões + o bolo de arroz + Adrian e todos os ordenados loucos que nos secam como eucaliptos.

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s