No dia em que a Academia Sporting celebra 11 anos

João Mário, Bruma e Esgaio, bem seguros pelas mãos de um Sá que é guarda-redes do Marítimo, mostram que estão a anos luz dos restantes colegas de selecção.
É ridículo, repito, é ridículo Ilori não ser titular. Também é ridículo Esgaio não ser titular. Também é ridículo Betinho, um dos destaques da própria FIFA pelos golos que tem marcado ao serviço das selecções, nomeadamente a sub-19, não estar na Turquia. Mas tudo isto parece normal, quando olhamos para o banco e vemos Edgar Borges. Ou quando sentimos que, para a gente que manda no nosso futebol, é um frete admitir que, há anos, o Sporting é o recurso que vai impedindo a nossa selecção de estar ao nível de uma Irlanda do Norte.
Assim sendo, permitam-me: Nigéria 2 – Sporting 3.

p.s. – ó bigodes, ou te cagas ou te fodes!

Anúncios

62 thoughts on “No dia em que a Academia Sporting celebra 11 anos

  1. Foi evidente para todos (excepto para os imbecis dos comentadores) que as peças a mais nesta engrenagem foram o J. Cancelo o R.Tavares e o A. Gomes e sem nenhum desprimor para o Cancelo que eu até considero um bom jogador,..

  2. O Edgar Borges também é professor ao estilo do prof. Neca, prof. Jesualdo ou mesmo prof. Queiróz ou não?

    PS: Agostinho Cá mesmo parado durante a época toda quando entrou notou-se bem que mexeu no meio-campo.

  3. Excelentes jogadores do SCP constituem a espinha dorsal, a anca, as rótulas, os pés, enfim, formam 9/12 avos da Equipa que deveria ser a titular desta selecção sub-20.

    Senão vejamos:

    GR – Sá
    Def Direito – Um qualquer menos este cepo, ou melhor cancelo (que miséria)
    Def esquerdo – Mica
    Central – Iê
    Central – Llori (o gadelhas é uma merda autêntica)
    Med Defensivo – Agostinho Cá (o alves não vale um tustão furado)
    nº 8 – Um qualquer menos aquele falso lento do Gomes…
    nº 10 – João Mário
    Extremo direito – Esgaio
    Extremo esquerdo – Bruma
    Avançado – BETINHO

    Apesar de tudo lá vencemos, e ou muito me engano ou temos equipa para ir até aos 4ºs de final… Depois logo se vê…

    Se o Aladje está lesionado (ou melhor, “tocado”, como estes palhaços da comunicação social desportiva gostam de referir) será que é desta que vão buscar o Betinho, ou agora já não se pode???

    Os meus parabéns a esta Academia de Excelência que é a Academia do Sporting Clube de Portugal, em Alcochete

    SL

  4. Bruma levou aquela merda às costas. Acertaram o passo quando entrou o Agostinho Cá a dar estabilidade ao meio-campo, Esgaio a dar mais segurança à ala direita e a atacar bem e o Ivan também entrou bem.
    Eu que sou fã do André Gomes, não percebi como é possível ter jogado tão mal hoje. João Mário que para mim foi o melhor dos 3 que começaram no meio-campo, acho que dá muito mais do que deu hoje.
    Ilori no banco é outro assunto que não se percebe, ainda para mais hoje os centrais tiveram uma nódoa.

  5. Vergonha! O comentador (português) da EuroSport referir-se aos jogadores como ‘fulano A’, ‘fulano B’, etc e aos do benfas como ‘fulano X, jogador do benfas’, ‘o jogador do benfas a fazer…’! Haja decoro e um mínimo de imparcialidade!

    • Betinho tem a grande chance de começar a pré-época a tempo e horas e assim ter mais hipóteses de conseguir a titularidade no Sporting.

  6. Os pretos do zmerding não jogaram um caralho! Essa é que é essa! Ridiculos do caralho! Ganharam alguma coisa nas camadas jovens ó bestas do caralho? Então vão ali cagar e já não voltem! Esgaio! Fodasse, esse gajo é um cepo. Bruma ! Não fossem os outros pretos serem calhaus com olhos e o Bruma não fazia um caralho!

    • estes ganham qualquer coisa nas camadas jovens e ja sao os maiores, eles é que ganham tudo… e o Andre Gomes pah? esse gajo é que joga…
      Volta mas é pra tua pokebola. (-o-)

    • Preto é aquilo que a tua mãe recebe entre as nádegas dia sim, dia sim! Mas eu digo-te numa linguagem que tu percebas: Vaic-apanharic-no-cuzic (assim em sérvio)

      • Ó Bino, não te acanhes, com este tipo de gente, lampiursos, fcorruptos e lambuças, a linguagem é universal….eles que vão para a grande puta que os pariu,e as putas das mãezinhas deles que vão comer na puta da cona delas.

    • se me permites comentar a tua especie de comentário, Esgaio um cepo? Bruma nao fazia um caralho? Os meninos da Nigéria podiam até ser uns cepos(o que nao acho pois alguns faziam boa figura nos B’s dos grandes), hoje estivemos na presença do grande SPORTING, e não duma seleçao, excepção feito ao nosso redes.
      Parabéns Bruma, Esgaio, João mário e Cá :)

      e tu jovem, aprende a ver um jogo de futebol a serio e nao dos gajos do teu clube.

    • se os do sporting nao jogaram, então os dos outros clubes…. enfim…
      vai pos blogues do teu clube comentar os jogadores da fomação ben(mer)dista que vao ser titulares na proxima epoca e como vao dispensar as 20 contrataçoes deste ano….
      e parem com esta merda. é a seleção
      Agora encostar os melhores só porque sao do Sporting— triste

  7. Tirando o Redes (grande exibição do Sá) só deu Sporting.
    Por muito q custe a alguns (seleccionador incluído) esta é a verdade!
    Esta selecção é made in Alcochete!

  8. Acho que conseguimos chegar aos 4ºs de final. Mas há que arrepiar caminho…

    O Treinador não é uma nódoa, ao contrário que aqui se disse. Tem um caderno de encargos e está a cumprir a missão com rigor. Ilori no banco é o 1º passo, outros se seguirão, não tenho dúvidas.

    O Redes não parece nada mau, algumas arestas a limar mas tem potencial.

    A defesa é medonha. Quando o Mica é o melhor, a léguas de todos os outros, está tudo dito.

    No meio campo João Mário joga por 2, por isso tanto faz que o Gomes tenha jogado como não tenha. O Ricardo não tem perfil de trinco, mas como 8 deve safa-se bem, tem boa visão de jogo ofensivo e boa técnica.

    No ataque Bruma jogou por 3, por isso é indiferente que se tenha 1 Pinheiro na frente e um extremo, Ricardo, que “não joga bem nem mal, antes pelo contrário”.

    O Esgaio é um dos jogadores do futebol português mais inteligente. E não me refiro somente aos que estão no Mundial. O Cá tem um potencial tremendo, a ver vamos se surge alguma boa surpresa.

    Já falei que o Borges é um pândego com agenda escondida?

  9. O que é ridículo é perceber que aquele puto do benfica (que de momento é tão irrelevante que nem me lembro do nome) foi à seleção A. Enfim. Aqui vê-se bem a importância dos nomes dos clubes e dos empresários. Bem pode clamar o paços que os seus jogadores jogaram muito etc. O que conta não é o que jogam

  10. Alguém me sabe explicar a diferença entre hipoteca do estádio e hipoteca do direito de superfície do mesmo, em termos práticos ?

    Vi a notícia e fiquei na dúvida sobre a garantia real com que os credores ficam.

    Obrigado desde já, e viva o Sporting !

    • nao sou entendido na materia mas isto traduzido a letra parece ser direito sobre os eventos que se realizam no estadio e nao sobre o edificio em si. pelo menos é isto que faz sentido na minha cabeça.

  11. Eu vi o jogo e depois de ver alguns lances do Ivan Cavaleiro, só me apeteceu rir. O tipo é pior do que um tronco. Como é que é possível levarem este gajo e deixarem o Betinho em terra? É incrível. João Mário é classe.

    • lol Ivan Cavaleiro não é mau. Quando entrou mais o Esgaio dinamizaram o ataque. Também acho Betinho muito melhor, mas daí a este ser muito mau vai uma distância. Prefiro ambos ao Aladje

      • a questao não é se é bom jogador ou nao. a questao é que ele embora possa jogar a PL é um extremo e nada mais.

      • Acho que foi mais o Esgaio a dinamizar, porque a única coisa que vi do Ivan foi o medo naquele lance em que podia ter feito o 4-2. Ou então, se quiseres, o Esgaio dinamizou o jogo x 2 e por isso não deste pela falta do outro, mas que o Ivan não sabe tocar na bola, lá isso não sabe.

  12. Eu tenho para mim, que o Ricardo Esgaio vai ser um jogador do caralhão, é um feeling que eu tenho, o gajo não é o tipo de jogador espectacular, que empolga plateias, mas tem qualidades excepcionais, é de uma eficácia tremenda!! além de marcar golos, faz montes de assistencias para golo sem precisar de notas artisticas nos 90 minutos de jogo, é competivo, raçudo e eficaz e isso é coisa rara em Portugal.

  13. Tema visto e revisto.

    O pouco do entusiasmo que as selecções nos trazem nos últimos anos é fruto do nosso trabalho. Do nosso culto por esta dita “parvoice” de acreditar, formar e apostar em jovens.
    A verdade é que dá muito mais gozo, mas infelizmente é muito pouco recompensador. Tivessem os outros paspalhos do norte e os conas moles do carnide um ou dois craques destes e talvez já tivéssemos um título que fosse, nos escalões séniores.
    Tenho pena também que a sede de vitórias nos tenha cegado, ao ponto de apoiar a revolução que nos levou à ruína, com o recente investimento megalómano no plantel. Que, quer queiramos quer não – aliás, longe de admirar um pouco que seja o godo – nos chegou a entusiasmar e a afastar-nos da nossa identidade.

    Isto sim é o Sporting! Deixe-nos o bigodes jogar…

    Aproveitando esta toada, a do jogador jovem/português, tive um rasgo que tanto pode ter muito de brilhante, como muito de uma valente poia mal cagada:

    O negócio Pizzi! Pois bem, a moeda de troca perfeita seria o Labyad!
    Aliás, o negócio ideal e talvez até realista seria Pizzi + Sílvio por Labyad.

    Resolvíamos o salário mais calamitoso de sempre em Alvalade, trocando uma promessa por uma confirmação…e meia, vá (sim, falo do Sílvio).
    É que sinceramente vejo a afirmação de Labyad num futuro algo longínquo, também ele ofuscado pelos emergentes Carrillo e Bruma. Juntando à questão de representar uma selecção banal como a de Marrocos, não ajudaria a valoriza-lo de forma a que nos possibilitasse o tão aspirado retorno financeiro.

    Já Pizzi seria bem mais útil desde o primeiro dia, na minha opinião a 10, num tridente composto por Bruma – O próprio – e Carrillo. Aliás, nesta posição teria hipótese de lutar por um lugar na selecção, com Meireles por exemplo. Teria bem mais visibilidade que o Zakarya e com isso maior rendibilidade desportivo/financeira.

    O Sílvio porque é polivalente e superior ao ML (outro de salário proibitivo), do qual nos poderíamos ver livres!

    Fica a ideia.

    SL

  14. Eu continuo na minha, que não jogue nenhum. Não se valorizam tão cedo e ficam no Sporting que é onde têm que estar se quiserem ser jogadores a sério! Se calhar estou a ser pouco patriota, mas a verdade é que ninguém reconhece mérito ao Sporting por formar jogadores e selecções.

    Se estivessem à espera dos monos que vêm de carnide ou do Dragão, estavam bem fodidos. O Nelson orelhas Oliveira nem no Corunha jogava, ainda tentou o regresso mas já foi com as couves e os corruptos são tão maus a formar que até foram buscar um dispensado do Sporting, imagine-se!

    SL

  15. O redes Sá é muito bom;
    O Cancelo é uma nódoa a defender;
    O Ié é bom mas é muito burro;
    O Ferreira é tudo menos um jogador de futebol (colocar este tipo em vez do Ilori é um crime);
    O Mica é fraquito;
    O Ricardo Alves só destrói;
    O André Gomes é uma nulidade (é este gajo a pérola da formação dos vermelhos? lol);
    O João Mário é classe pura, mas deve ser dificil jogar com o lampião ao lado;
    O Ricardo é bom, mas hoje teve muito mal;
    O Bruma é um dos 3 melhores jogadores deste torneio;
    O Aladje não é nada.

    O Esgaio é um jogador completo (inteligência, técnica apurada, sentido táctico, rapidez…);
    O Cavaleiro devia ser aproveitado para os europeus de atletismo;
    O Cá é bom jogador (ao estilo do Zezinho): corta e sai a jogar. Com um treinador normal seria sempre titular.

    Com este nado à frente da equipa, parece-me que não vamos muito longe.

    Oxalá me engane.

    • Cá até era bem vindo,vejo-o mais rotinado para trinco do que própriamente o Zézinho,minha opinião apenas.
      O Alves é um gattuso,jogar bonito não é com ele,um central a jogar no meio campo.
      Quem tirou o Ilori do centro da defesa foi o Cancelo ao puxar o Ié para o centro da defesa,o último jogo de Portugal em Toulon foi para ganhar rotina!!!
      O Ferreira não tem aguentado a pressão,tem desiludido!!!

      P.S.: Continua a ser pecado termos a seleção com a maior parte dos jogadores oriundos da nossa formação!!!!

      P.S.2: Bruma se renovasse agora connosco passava de bestial a besta!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s