Gosto (muito) disto

A reestruturação financeira que será votada pelos Sócios do Sporting Clube de Portugal, no próximo domingo, dia 30 de Junho, está notoriamente a preocupar os nossos adversários.

Conhecidos economistas com acesso à comunicação social, que simpatizam com clubes nossos adversários, têm esta semana brindado a opinião pública com artigos de opinião que não posso deixar de repudiar.

Camilo Lourenço não conhecendo o plano de reestruturação veio a público dizer que o acordo era mau para todos. É lamentável que se teçam comentários desta natureza relativamente a algo que não é apenas extremamente relevante para um Clube prestes a completar 107 anos de história, mas também para o próprio mercado, visto que a SAD do Sporting Clube de Portugal é cotada em bolsa.

A ignorância sobre um assunto remete os profissionais ao silêncio, mas é excelente para aqueles que opinam apenas para satisfazer pedidos e vontades de terceiros.

Hoje, Pedro Santos Guerreiro faz uma sátira deselegante, totalmente desprovida de qualquer sentido de utilidade, e com mentiras graves que prejudicam a imagem do nosso Clube e dos seus dirigentes. A forma como aborda a reestruturação é muito pouco digna de alguém com a visibilidade mediática e económica que tem. O mesmo autor revela incompreensão e incapacidade de correta análise, tentando ainda alguma comicidade com algo sério e importante de mais para os Sportinguistas. A forma como se dirige ao Sporting Clube de Portugal e a mim próprio, Presidente deste enorme Clube, é desrespeitadora e indigna para alguém que quer ter credibilidade por parte dos seus leitores.

Num mundo muito condicionado pela comunicação social, o difícil é provar que, visibilidade é sinónimo de competência.

O Sporting Clube de Portugal sempre esteve habituado a inúmeras manobras de desestabilização mas, neste momento e cada vez mais, quem decidirá e contribuirá para o nosso futuro são todos os Sportinguistas, e aos mesmos caberá a avaliação da reestruturação que será proposta.

Poderia terminar este comunicado alertando todos, uma vez mais, que não vale a pena, quem quer que seja, tentar atuar por esta via, prefiro sim, terminar dizendo: Viva o Sporting Clube de Portugal!

Bruno de Carvalho
Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

Anúncios

76 thoughts on “Gosto (muito) disto

  1. Infelizmente no estado em que o Sporting está não mete medo a ninguém. E com a reestruturação não quer dizer quer acabaram os nosso problemas e que vamos passar a comprar jogadores de grande calibre. Não, bem pelo contrário. Só não vê quem não quer ver.

    • o que são jogadores de grande calibre, Nunes? Não me digas que ainda estás no aeroporto à espera dos craques anunciados há dois anos?!?

    • Sempre se pode não aceitar a reestruturação e tentar conseguir mais 100 milhões emprestados (de certeza que o IA se chega à frente por amor ao clube) e comprar craques de grande calibre, tipo calibre 7. Afinal o que são 500 milhões de passivo? Tenho a certeza que para o ano lutávamos pela liga dos campeões com a avó do outro ao colo, na boa.

    • Jogador de grande calibre significa obrigatoriamente que temos de gastar muito dinheiro?
      Então o meu caro não aprendeu nada com os Pongolles ou Elias que já passaram por este clube…

      • Sinonimo de jogador de grande calibre: BALAKOV!
        Muito bom e na altura até não foi nada caro… porque? Prospecção…

    • jogadores de grande calibre são jogadores que permitam ombrear com porto e benfica. Um jackson martinez ou um lima em vez de uma merda de um fredy montero ou um salim cissé. Um lisandro lopez ou um diego reyes em vez da merda do mauricio. Não é difícil fazer a distinção

      • Parece que tu é que não queres ver. Isso não vai ser possível tão cedo e já toda a gente percebeu isso, que os problemas não acabaram. Com reestruturação, sem ela, com esta direcção ou com qualquer outra que tivesse sido eleita.

      • Foda-se um jkson por 10M ou um lima por 5?um lizandro ou um diego reyes por 7? Ou um herrera por 15? É que é já a correr…nem há petroleo na luz nem coca no porto nem nada?
        Andaram a votar em filhos de puta com gestões ruinosas que se viam à légua, agora vão para o caralho e calem-se foda-se!
        Foda-se que temos adeptos burros também como o caralho!
        O braga não gastou 9M no elias nem 6 no pongole e jogou muuuiiito melhor que nós!

      • tu conhecias o jackson martinez antes de vir para os porkos ? não me digas.
        e então o lima antes de ir para o braga era um craque conhecido mundialmente.
        hmmm lisandro lopez , sim senhor, diego reyes sim senhor também, tens a certeza que vão vingar ?
        ou séra que os nomes soam a craques ?

      • Querem jogadore de grande calibre como o elias, o schaars, o jeffren, o bolo de arroz… Para ficarmos em sétimo.

        Que tal jogadores de calibre a sério como Bruma, Dier, Joao Mario, Andre Martins, e mais um ou outro. Nem precisam de ir buscá los ao aeroporto. Só se dor quando o Bruma chegar da selecção com dez golos e dez assistências no bucho.

      • Estes cacifeiros são demasiado burros. Foda-se! Puta que os pariu! Arra filha da puta, imbecis, incultos, inúteis. Não admira o Sporting estar na merda em que está, com sócios e adeptos destes não dá para mais. Filhos da Puta, Foda-se!!

  2. A resposta certa no local certo,e no momento exacto.

    Os opinadores pisam-se para tentar se fazerem notar por entre a merda em que vivem todo o dia.

    Era de esperar este tipo de confrontos de todos, até daquele ser rastejante nojento e patético que é o engodo, que também já veio defender a sua “honra”…tomara ele saber o que é isso…enfim mais do mesmo, e dos mesmos do costume, que falam em verdade absolutas tendo total desconhecimento da causa.

    Aos Sportinguistas, gabo a nossa capacidade de aguentar tanto abutre que passa a vida a sobrevoar o clube, à espera da tão anunciada morte, e continuarmos fortes e com mais vontade do que nunca de dar a volta e poder olhar nos olhos destes parasitas e sentir apenas pena, por serem tão tristes.

    O Sporting Clube de Portugal está de volta!

    SL

  3. O comunicado de BdC é irrelevante, pois até em Plutão se sabe do colapso financeiro do Sporting.

    Porquê dar relevância a artigos de opinião?

    BdC simplesmente tem que continuar a trabalhar e orientar o Sporting para o caminho certo: os jogadores só devem jogar no Sporting renunciando às selecções e deve.se apostar no merchandisng especialmente no preservativo Sporting, papel higiénico Sporting e nos tampões Sporting.

    • O comunicado de BdC é irrelevante, pois até em Plutão se sabe do colapso financeiro do Sporting.

      Porquê dar relevância a artigos de opinião?

      BdC simplesmente tem que continuar a trabalhar e orientar o Sporting para o caminho certo: os jogadores só devem jogar no Sporting renunciando às selecções e deve.se apostar no merchandisng especialmente no preservativo Sporting, papel higiénico Sporting e nos tampões Sporting.

    • o problema é que, infelizmente, esses e outros artigos de opinião, influenciam milhares de opiniões. Esta merda não pode ser um deixa andar, não pode ser um diz o que quiseres, não pode ser acharmos que estamos acima de qualquer tentativa de minar o trabalho

      • o Super-merdas deixou a capa em casa e foi descoberto. Nunca te ensinaram a bater uma canhola, palerma?

      • Fónix Supa, quando há pouco disse que és burro todos os dias, referia-me só às parvoíces a que tu chamas teorias – afinal és burro todos os dias e em todos os sentidos…fazes merda e ainda te enterras com as explicações…a tua competência está ao nível de um…sei lá…Flopes.

      • Já não é a 1ª vez que este caralho se engana no nick. Pior do que isso é nós darmos tempo de antena ao gajo. Deixem-no falar caralho, se ninguém lhe ligar ele cansa-se.

        Achei piada à justificação, a culpa é do copy paste… Eu comento aqui no Cacifo há anos e desde o momento em que me inscrevi só uma vez tive que voltar a fazer log in… foi quando troquei de nome, antes comentava como Sir Bobby Robson agora comento com o próprio nome.

    • ao exemplo do que o Bruno diz para os artigos de opinião, o mesmo se aplica aos comentários no cacifo. não podes vir aqui dizer idiotices, amigo. Se queres isso, vai à bancada nascente.

    • tenho pena que não tenhas acesso ao relatório da benficaSAD publicado antes da ultima OPS obrigaccionista…

      …um dia vais acordar e ficar surpreso, e não vais precisar de estar em Plutão!… :)

  4. Gosto especialmente que ele trate os bois pelos nomes. Isso revela uma frontalidade até hoje nunca vista. Assim eles tremem porque sabem que estamos com atenção.

    • O Camelo Lourenço não é economista é apenas sabujo e moço de recados de alguns neoliberais e defensor de uma ideologia pré-cientifica e fraudulenta chamada Escola Austríaca que tem von Mises e von Hayek como iniciadores.

  5. Camilo Lourenço, um merdas que já não sem aguenta ouvir nem ler, tal a estupidez com que nos brinda diariamente e em especial no JN.

  6. Acho que mais de 80% dos sportinguistas que irão a esta AG para votar, não percebem patavina do que irá ser proposto.
    Mas neste momento, assim como a partir do momento em que esta direcção ganhou as eleições, tem que se apoiar e confiar nela. Deixá-la fazer o seu trabalho.
    Uma coisa é certa, se esta direcção quisesse acabar com o clube, como alguns teimam em ladrar, não teria tomado conta do clube. Deixavam que os rapelhas que lá estavam acabassem o serviço.

    S.L.

    • E essa sua presunção baseia-se no quê? Na sua própria incapacidade ou preguiça para tentar informar-se e perceber ao que é chamado a dar opinião?

      • E você foi capaz de ler o meu comentário todo? Ou teve preguiça? Se calhar não consegue atingir que por mais que alguém se tente informar, não é fácil compreender alguns assuntos desta vida.
        Será que é difícil para vossa eminência e excelentíssima intelectualidade, perceber que não temos todos mentes brilhante como vossa senhoria?
        O que importa neste momento é confiar e deixar quem de direito, fazer o seu trabalho.
        Tão simples como isso.
        E passe bem.

  7. Compreendo a emotividade que trespassa por todo o comunicado mas acho que não é útil à estratégia do Sporting. O Presidente foi consumido pela emoção de ver estúpidos moços de recados instalados nos média portugueses a atacar algo que desconhecem. Mas nem resposta lhes deveria dar, no meu modesto entender. Diz o povo na sua ancestral sabedoria que “vozes de burro não chegam ao céu”. E o que é o Camelo senão um burro? Um idiota com um microfone nos cornos quase todos os dia excrescendo ideologia falaciosa para “cima das massas” na sabuja missão encomendada pelos “seus donos”? Que percebe ele de economia se defende uma teoria pré-cientifica diariamente contraditada pela estatística e demais disciplinas cientificas ao serviço da verdadeira análise económica. Ele até disse que “um Estado é como uma casa e que deve ser gerida como tal”. Se querem maior burrice do que esta expressão… É que é um de um simplismo mesmo atroz. Mesmo conversa de burro.

      • O Leão está ferido, gravemente.
        Por isso neste momento temos de afastar e varejar qualquer hiena que apareça. Hiena, abutre ou a puta que os pariu a todos.
        Por enquanto não nos podemos dar ao luxo de desprezar essas criaturas.

  8. Vamos embora, presidente. É assim mesmo.
    Estamos de volta e não queremos mudar o rumo.
    Viva, sempre o Sporting Clube de Portugal.
    Abraço também para ti, Cherba.
    SL

  9. A opinião do Camilo Lourenço dispenso, mas tenho uma certa simpatia intelectual pelo Pedro Santos Guerreiro… Alguém consegue reproduzir o que escreveu?

  10. Por partes. O Camilo Lourenço é uma besta ignorante pretensiosa. Ao cabo de tanto tempo na “arena pública” a escrevinhar disparates nada mais há a dizer. O Pedro Santos Guerreiro é outra loiça. Embora entenda que, em geral, os economistas pensam mal a economia e, em particular, se deva fugir da seita da Nova (que o PSG integra), não o tenho em conta de “vendido”, “sabujo”, “tipo que faz fretes” ou que “sabota em nome de uma agenda clubista”, e por aí fora. Penso que seja sério.

    Nestes termos incomoda-me em simultâneo o artigo que escreveu e a resposta do Presidente. Se os argumentos são falaciosos (a ponto de conterem falsidades ostensivas), deve-se desmontá-los e não chamar, gratuitamente, nomes a quem os profere. Entre muito mais, não serve para nada; nem sequer para descredibilizar quem, supostamente, aromatiza o discurso em veneno do pior.

    Não contem comigo para fazer parte de uma patrulha ou guarda pretoriana que põe a lealdade acima do discernimento.

    • Exactamente Gregor Samsa existe a necessidade imperiosa de manter um espírito critico construtivo e os neurónios a funcionar em pleno e com mais eficácia que as glândulas supre renais.

      Mas também é verdade que a CS é um coito de putas dispostas a qualquer serviço pelo preço certo. Os exemplos abundam. Este PSG é que eu não estava à espera.

      • Concedo na boa que a CS é um lupanar muito concorrido. Mas, tirando as últimas frases – dispensáveis, o artigo do PSG suscita questões pertinentes.

      • Questões que serão certamente esclarecidas perante aqueles que terão a oportunidade de decidir: os sócios do Sporting Clube de Portugal. Se não forem esclarecidas pelo CD por livre moto deverão ser colocadas pelos sócios do Clube no local e órgão próprio que é a Assembleia-Geral, ao abrigo do elementar principio da decisão informada (ao contrário do que aqui anteriormente defendeu o JCSM).

    • Acabei de ler o artigo do PSG, e aproveito para agradecer ao Keval P’Trell . Concordo contigo Samsa.

      Continuo com a mesma simpatia intelectual pelo rapaz. Não vejo falsidades nem maldade no que escreve e leio basicamente uma coisa: é a última oportunidade para fazer as coisas bem.

      Aliás, o que ele escreve só reforça o plano do BdC! Não há milagres:

      1) Se queremos continuar a “existir” e, com uma dívida de 400 milhoes €, não se pode cortar com os bancos de vez. É claro que continuamos dependentes dos credores.E por isso esta será a última vida (a última oportunidade para fazer as coisas bem).

      2) Se queremos cortar com os bancos, é pedir insolvência e começar de novo.

      Do meu ponto de vista é isto que está em causa na proxima AG.

      • Exactamente… o único ponto com que não concordo é o “os outros clubes precisam de saber” se houve ou não perdão da dívida. Para quê? Quando o benfica foi ajudado (por empresas públicas!) nos fundos que valorizaram miguéis vitor em €10M o jeb bem falou, mas ele se bem me lembro não disse nada.

  11. O Sporting tem 3,5 a 4 milhões de adeptos.

    Está a adaptar-se aos novos tempos e a reduzir os custos do plantel, para 20 milhões.

    Aliás diga-se que ainda que faça essa redução ainda terá o terceiro maior orçamento da liga.

    Recordem-se de há cerca de dez anos quem conhecia Derlei, o Deco, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Maniche, Nuno Valente etc jogadores rejeitados e perdidos clubes de menor nomeada que foram campeões europeus.

    Ora com competência é possível fazer uma equipa competitiva e ganhar títulos.

    O que os comentadeiros se deveriam preocupar é com os orçamentos sobrevalorizados de certos clubes que fazem grandes vendas, lucram 5% e ainda aumentam o seu passivo de sobremaneira. Mas disso ninguém fala. Fazem um pacto de silêncio e não levantam ondas.

    O SCP deve responder sempre aqueles que o rebaixam ou tentam rebaixar.

    SL

  12. Outra coisa o Camilo Lourenço não é o do Goucha que explica tudo aos velhos e às donas de casa, desde o arrendamento até ao IRS, entre umas reportagens sobre os brutos desempregados do Big Brother?

    O homem sabe tão pouco sobre tanta coisa que até mete dó.

  13. o que me mete nestes miseraveis de merda destes economistazinhos de merda é que passam a vida nas televisoes a debitarem juizos de moral sobre a poupança e a crise e o diabo a quatro e quando assistem a um clube numa situaçao de pre-falencia que está a fazer pela vida e está a DAR UM EXEMPLO a todas as instituições que passam por recessões (80% das pequenas e médias empresas), metem a moral no cú e vão para os jornais dar o dito por não dito, gozando , satirizando e desconfiando. Porquê? tal como o nosso Presidente diz, as suas preferencias clubistas falam mais alto. Pode ser que, quando a Isabel dos Santos e a Sonagol se fartar de queimar dinheiro no benfica deles, consigam manter a sua grande retorica irónica.

    É caso para dizer: num País com BONS EXEMPLOS DE GESTÃO, estes merdas ficam com o emprego em risco.

    E como diz Bruno de Carvalho: estamos mesmo a preocupar muito os nosso rivais. tanto jeito lhes daria um Godinho Lopes…

  14. depois de ter lido tanta coisa estou um bocado confuso:
    a aqui gente que fala e diz so porcaria a outros que dizem qualquer coisamas mesmo assim mais valiam estar calados pois se olhassem para o seu clube tinham vergonha pois tem um passivo maior que o nosso(SCP) e continuam a investir e tem trofeos ganhos como nos nos ultimos 10 anos.
    os srs. economistas deste pais ja eu estou farto deles pois nos os portugueses a uma carrada de anos em crise e numca conseguem detetar quais são os erros os os nossos governates cometem que este pais volta sempre ao mesmo.
    o presidente do nosso clube foi eleito para governar o clube duas vezes mas da primeira vez fui roubado nas urnas a 2ª vez não o conseguiram evitar e agora vem tentar derrubar por outro meio, não o devem conseguir desque os socios do clube não o deixem cair.
    VIVA O SPORTING

  15. Atacar Pedro Santos Guerreiro não faz sentido. O artigo dele é pertinente e verdadeiro. Se BdC se sente insultado com o “BdC é o Passos Coelho do Sporting” ou não é muito inteligente (o que não acho), ou não leu bem o artigo (e aí não faz sentido comentá-lo) ou anda com os nervos à flor da pele (e aí, calma… respire fundo… estamos todos consigo presidente… incluindo o PSG que tanto e tão bem criticou as sacanices do Godinho).

    • Tiago,

      A competição entre os clubes faz-se actualmente em primeiro lugar no plano económico (infelizmente), e é nesse plano que se arrasa com a concorrência.

      O que o PDG escreve é lido pelos adeptos de uma forma emocional, mas o preocupante é a forma como os agentes económicos o lêem – o que ele escreve pode ser ditado por motivações clubísticas, mas para todos os efeitos ele é (como o Camelo…) um “opinion maker” em termos económicos, e parece-me particularmente grave que fale em “opacidade” da operação financeira para a seguir lançar suspeitas de perdão da dívida sem concretizar a idéia. Sabemos que a parte desportiva tem camuflado a gestão dos morcões e das galinhas, parece-me que não tarda nada temos os tipos que puderam dar como garantia títulos que não valiam nada, a berrar que também querem um perdão da dívida… (onde é que eu já vi isto?).

      Por fim, e ainda sobre a gestão dos outros, não vejo o PSG a levantar suspeitas de opacidade…

      • Se os “outros” querem um “perdão” da dívida, que o peçam. Mas aí ficam sujeitos às condições da “troika” de que o PSG fala. Ninguém perdoa dívida sem garantias de que intervém na gestão futura.
        Acho importante percebermos se há ou não perdão da dívida. Se sim, em que moldes. Se não, então para onde foram os cento e tal milhões que deixam de ser dívida? É importante sabermos isso. Todos os Sportinguistas, PSG incluído.

        Se não vês o PSG a levantar suspeitas de opacidade em relação à gestão dos outros, é porque o lês pouco.

      • Já o disse acima, o único ponto com que não concordo no artigo dele é o de que “os outros clubes precisam de saber” se houve ou não perdão da dívida. Para quê? Quando o benfica foi ajudado (por empresas públicas!) nos fundos que valorizaram miguéis vitor em €10M o jeb bem falou, mas ele se bem me lembro não disse nada.

  16. o que o camilo critica ao sporting, já o vi criticar n vezes ao benfica da mesma forma ou ainda pior.

    Alias ele critica a generalidade dos clubes portugueses que têm passivos enormes e continuam a gastar como se não houvesse amanha

  17. O camelo lourenço não li, nem quero ler. O gajo percebe é das finanças da casa, e mal. Já o pedro Guerreiro, tenho-o em boa conta, é um liberal (com tudo o que isso implica) mas tem noção do que são as necessidades sociais. Li o artigo, e subcrevo. Não vejo nada de mal. Claro que eu não gostaria de ser comparado ao Coelho, que é bem pior que ser apelidado de palhaço. Algumas ideias são interpretações (a dos favores, ou aliados), mas cada um tem a ideia que tem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s