Pini… pum?

Bruma, através do seu advogado, Bebiano Gomes, rescindiu ontem a ligação que tinha com o empresário israelita Pini Zahavi, explicando a sua atitude com o facto de ter perdido toda a confiança no agente FIFA. A notícia está aqui.

Anúncios

249 thoughts on “Pini… pum?

    • Mais a sério, outra excelente notícia.
      Quantos mais empresários não terão os contratos de representação com falhas ou não registados na FPF? Quantos desses contratos não poderão ser postos em causa por terem sido assinados por menores? Conclusão, a partir de agora haverá muito empresário q passará a ter mais respeito pelo clube. A esta hora já devem ter percebido q ou são verdadeiros pareceiros na gestão da carreira dos seus jogadores ou arriscam-se a perderem a mama.
      Até os próprios putos passarão a ter mais respeitinho pelo clube.
      Respira-se muito melhor em Alvalade, sem dúvida!

      • Temos que esperar pelo fim da novela, para respirar de alívio. Não nos podemos esquecer que o Zahavi representa imensos jogadores do SCP.

  1. Vamos ver o desfecho do processo. Não deitemos foguetes precocemente.

    Off topic, não gostei da contratação do Maurício. Se tivesse 18/19 anos e estivesse a aparecer, mas não é o caso. Lembro-me de o ter visto jogar em tempos quando jogava julgo que no Palmeiras e não me ter impressionado por aí além. Posicionamento razoável, mas alguma falta de velocidade e sobretudo dificuldade nas bolas aéreas é a ideia que me ficou. Além disso, para fazer sentido só pode querer dizer que o Rojo vai à vida; ou pior, o próprio Ilori. Em qualquer dos casos, ficamos claramente a perder.

    • também não compreendi. comprar um central brasileiro da 2º divisão com 25 anos, sem margem de progressão, é dinheiro deitado à rua. pelo que vi no you tube é mesmo muito mau: lento, baixote e chutão para a frente. Ninguém lhe pegou no Brasil.

      ainda por cima, temos tantos centrais com o futuro por definir. Péssima jogada do Inácio. Não compreendo, perdemos aquele puto do Feirense para o Braga (e que jogador está ali!) por trocos, mas temos 300 mil para gastar numa bosta de jogador. Com esse dinheiro investido em salários, já dava para renovar com o Bruma.

      Acorda Inácio! Depois de tanto esforço da nova Direcção para equilibrar o barco, o mínimo que se exige é que não fodas este projecto com erros de casting!!

      E o Ghilas segue para os andrades, não é sr. Inácio?

      SL

      • Inácio é por si só um erro de casting, quanto a mim o grande calcanhar de aquiles deste projecto, oxalá me engane.
        Mas quanto a Rafa e Ghilas acredito que nada possa ter feito, no mercado nacional a coisa deve estar a funcionar mais ou menos assim, mostras interesse num jogador e fazes uma proposta, a seguir o bufas liga ao presidente desse clube e diz-lhe qq coisa como isto: ” não vendes ao Sporting, pq se vendes em 2 anos estás na 2ªB”.

      • Voltamos ao patinho feio da direção. Augusto Inácio.

        Prometo que o critico assim que veja uma contratação não estar á altura do que se espera. Até lá, não há cá youtubes e afins para mim dizerem se o homem é bom ou não.

        Quanto a contratações, se já é difícil competir com outros clubes, tendo nós a situação financeira que temos, imaginem o quão será ir contratar jogadores já contratados (caso de Rafa).

        Mantenho a esperança que a noticia de Ghilas seja a vingança do jogo por BdC lhes chamar pelo nome, estúpidos. Posso sonhar certo?

      • e se fossem para o caralho???
        se calhar o agente jesualdo era melhor, nao? com joezinhos e milgueis lopes a 6 meses de ser livre e a custar 5 milhoes fora os ordenados???
        vao apoiar os vossos clubes e deixem de criticar só por criticar…
        foda-se que é só melgas com o inacio…

      • Val Verde, torna-se difícil compreender enquanto tiveres na tola essa teoria de que os jogadores se valorizam na selecção.

        Maurício no Sporting é mais um exemplo que se enquadra na minha teoria.

      • ainda não há, mas no caso do Mauricio o acordo está fechado.

        Não gosto de criticar só porque sim, mas parece-me que Inácio está a passar completamente ao lado do mercado. obviamente não contava competir com porto e benfica, mas neste momento nem ao braguilha conseguimos ganhar um jogador. se temos um orçamento de 20 milhões….

        nem ghilas, nem pizzi, nem rafa. tem sido sempre a descer nas expectativas. e se é para contratar chouriços, mais vale apostar tudo nas renovações e manter o que já temos.

        SL

      • Mas que espectativas são essas….??? Nao me lembro de ouvir ninguém da direcção até agora a falar da vinda de um qualquer jogador, que acabas de referir ou outro, para que possas dizer que eles falharam.
        Essas tem sido aqui as “nossas” espectativas, sonhos e vontades….
        Vamos com calma, porque se é para me defraudarem as espectativas então prefiro dizer que o Sporting nao conseguir contratar o Ronaldo e o Nani!

      • Val Verde,

        Não digo que o negócio não se venha a realizar, mas em que te baseias para dizer que o negócio está fechado?
        O hipotetico empresário dele agora pertence ao Sporting para ser certo o que ele diz?

        Embora tudo isso, acho que a mentalidade do clube está a mudar, e tem um rumo bem definido, e nesse rumo não me parece que esteja enquadrado o ganhar jogadores a braga ou outro clube qualquer, mas sim, contratar jogadores que sejam uteis no modelo a implementar. Não precisamos de cento e tal jogadores só para os outros não os terem…até porque não há dinheiro para isso!

    • É um central com experiência, agressivo e que marca golos. Não podemos dar o lugar de mão beijada a miúdos vindos da B, têm que provar ser melhores e ganhar o lugar.

      O Leonardo Jardim quer uma equipa pequena para haver grande competitividade, mas os lugares de central e ponta de lança requerem experiência. Por muito futuro que tenham, Ilori Fokobo e Dier ainda são muito novos e Rojo (se ficar) não tem perfil para ser patrão da defesa.

  2. la esta é a tal aldrabice que o advogado tinha falado do contrato. bem agora é esperar que ele volte da Turquia para se tratar da renovação.

  3. Pode ser uma boa noticia. Espero que renove. E espero que ele e o (novo) empresário tenham consciência que na verdade ainda não mostrou nada! Quer um grande contrato? Então jogue a titular, decida jogos e nos faça pelo menos lutar por títulos!

      • Juve mas nao sera que o Bimbo do norte ‘está por detrás disto ja nao digo nada espero que nao e o Bruma Renova agora quem sera o novo agente ?

      • O PC já não dá uma para a caixa. Patricio, Bruma e afins no Porto? Posso enganar-me e bater com o focinho na parede, mas o Bruma nunca no seu perfeito juízo iria para o Porto, principalmente depois desta guerrinha todo com empresários e afins.

  4. Off-topic

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=411330

    Caju, lateral brasileiro que deu nas vistas ao serviço do Farense, vai mesmo ser reforço do Olhanense. O contrato será válido por duas temporadas.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=411293

    Thiago Costa, central de 19 anos, fez parte da equipa do Paysandu que alcançou o acesso à série B do Brasileirão. Em final de contrato, o jogador brasileiro não aceitou a proposta de renovação e irá ser colocado na Europa.

    Também Diego Gonçalves, médio de 18 anos, já acertou a sua saída do Fluminense, clube onde foi formado e onde se destacou ao serviço da equipa de sub-20. Ao que tudo indica, os dois jogadores vão assinar contratos de curta duração e chegam a Olhão nos primeiros dias de julho.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=411246

    O Marítimo garantiu o concurso do médio defensivo Sidney, de 25 anos, e do médio ofensivo Thiago Carioca, de 25 anos, junto do Angra dos Reis.


    Mais 5 jogadores que não brincam nas selecções que se valorizam.

    Estes jogadores estão a ser preferidos pelos clubes em vez de jogadores que jogam nas selecções.

    Estes são mais argumentos que se enquadram na minha teoria.

  5. A situação de Bruma não se alterou em nada … daqui a uns meses continuará livre de assinar por quem quiser.

    E podem crer que as propostas irão surgir.

    Esta situação apenas nos serve a longo prazo para que na Academia os miúdos que estão em fase de formação percebam que a relação com empresários e com o Clube tem de ser diferente. Nesse aspecto julgo que é uma batalha ganha.

    No resto, o futebol é um mundo cão e nós sabemos bem que o $$ quando posto à frente de advogados, agentes e jogadores vale muito. Muito mesmo.

    Muito me surpreenderia se Bruma continuar no Sporting.

    p

    • Desculpe lá caro Paulo, mas está a brincar certo?

      Andamos a tentar renovar com o rapaz, ele diz querer renovar, e o Pini impede-o de comunicar com o Sporting e de renovar porque quer 1M só para ele. O cabrão do Judeu ( nada contra Judeus) é posto a andar. E para si nada muda? Está bem.

      Avanço-lhe desde já que não só Bruma renova, como Ilori a meio da época pede desculpa pelo comportamento que teve no inicio da época e é promovido da equipa B com contrato renovado.

      • Pois eu espero que tenhas toda a razão. E que o Bruma me faça a desfeita de me mostrar que nem tudo é mau.

        Ilori é um caso completamente diferente de facto.

        p

      • Paulo o caminho é este(renovação do Bruma)!!!Roma e pavia não se fizeram num dia!!!Com esta rescisão(Zahavi) a renovação está ao virar a esquina!!!Agora é aguardar pelo Bruma e voilá….

      • Que comportamento é que Ilori teve? Não ouvimos nada, apenas suposições da CS que ele está indisposto por não saber o futuro

    • ps … é preciso dar desconto a notícias destas. Já sabemos que os jornais colocam muita fumaça como facto que não é mais do que isso mesmo … fumaça.

      p

    • Paulo,

      O grande entrave (bloqueio, mesmo…) à renovação do Bruma era o Pini. Esse entrave foi removido, e nisso tenho a certeza que pesou decisivamente a vontade do jogador, que percebeu que não era da vida dele que estavam a tratar. A renovação continua em aberto? Eu diria que finalmente está em aberto! Como em aberto está a venda do jogador, mas agora com o Sporting em condições de negociar realmente essa venda – não acredito que, se por acaso não fôr possível renovar o Clube o deixe simplesmente ir à vida dele.

      SL

      • Leones, o problema é que a capacidade negocial do Sporting no caso de Bruma é ZERO. Bruma é um jogador livre para assinar contrato com quem quiser a custo zero em poucos meses. Essa é a incompetência referida por BdC na sua entrevista. E é por isso que a situação de Ilori é diferente da de Bruma.

        Neste momento a única coisa que pode colocar Bruma no Sporting para o ano é de facto a sua vontade.

        Nós acenamos com um dois anos de equipa principal, melhorias contratuais, e uma progressão sustentada da sua carreira. Eu só digo que outros acenarão com os $$ largos que vemos serem todos os dias colocados em cima da mesa.

        Vamos ver como corre :)

        p

    • Foda-se realmente não percebo. O Bruno diz publicamente que não quer chupar a pila aos empresários, o Bruma dá uma entrevista a dizer que quer ficar no Sporting, rompe com o empresário porque o empresário não iria facilitar a sua permanência em Alvalade, e ainda vêm tonís com esta conversa de merda? Queres que o Bruma faça mais o quê? ele rescindiu ONTEM com o Zahavi. querias que ele fechasse contrato com os Sporting logo ontem à noite?

  6. Espero que o senhor Zahavi vá dar uma enorme volta ao bilhar grande.

    Penso que Bruma e o tutor Baldé já perceberam até porque o presidente já falou com eles que mais vale ficar no SCP mais uns anos ganhando um pouco menos e depois partir para um grande contrato.

    Estou mais preocupado com o Jogo de hoje que afirma que o Ghillas vai para o porko.

    É que este jornal geralmente acerta e só publica as coisas com certezas pois é mais credível que rascords e bolhas.

    Se perdermos o Ghillas ficamos com o Cissé? Será que é uma alternativa válida.

    SL

    • Se esse pasquim acerta-se metade do que diz, o Sporting por esta altura não tinha jogadores, excepto os que estão para despachar.

      Eu não gostei, mas sair esta noticia, APENAS no Jogo, quando no dia anterior BdC os apelidou de estúpidos… Vamos ver. A ir para o Porto mais um que se perde. Join the gang of Adriano, kléber, pitbull, walter janko e Cia.

  7. Ainda é o Freitas a contratar? Maurício, Moreno?

    Eu sei que estamos mal, mas isto é de uma pobreza franciscana, não?

    O Maurício é melhor do que o Roberge ou de que o Vitória dos lampiões?

    E o Moreno é o “execelente avançado”?

  8. Não chegou as noticias de ontem ?
    Porque é que continuam a dar credito ao jornal O Nojo ?
    Incrivel como colocam o Inacio de bestial a besta num dia !!!
    Deixem a direcção trabalhar e a meio da epoca logo estaremos cá para criticar.
    Em todo o caso o Inácio para mim ainda tem muito credito e possiveis maus negocios não apagam a imagem do homem que quebrou o nosso jejum !
    Pode ter tido uma costela de andrade mas ponho as mãos no fogo pelo seu sportinguismo neste momento !

  9. epah a serio, vao começar com a historia dos “reforços do moreirense,” ou jogadores que ninguém conhece ou não prestam para nada?

    qual é o mal de ir buscar um jogador a serie b brasileira? eu não o conheço, não sei se é bom ou mau

    qual é o problema do Cisse? alias qual é o problema de contratar jogadores no campeonato português seja primeira ou segunda liga? existem muitos jogadores bons nessas divisões.

    de resto neste momento as compras são feitas com pouco ou nenhum dinheiro para gastar( 400 mil num e ao que parece 300 mil noutro), os gastos maiores serão para mais tarde já com dinheiro de vendas ou das poupanças.

  10. Maurício é um negócio à Inácio. Primeiro era a custo 0, agora afinal já há 300 mil ao barulho. Qualidade do jogador, pelo que tenho visto e ouvido, é nula. As comissões, as comissões…..

    Para quê inventar? Com 3 ou 4 reforços experientes, o Sporting teria uma óptima esquipa: Boeck; Cedric, Ilori, Novo central experiente e Jefferson; Dier, André Martins e Médio experiente; Carrillo, Bruma e Novo avançado. O resto seria complementado com os putos e com os que não conseguíssemos despachar: Golas, Arias, Fakobo, Rinaudo, Viola……

    Enfim, espero que não se perca uma boa oportunidade para reduzir significativamente os custos, sem que a qualidade decresça.

    • 1. Onde é que viste anunciado oficialmente que o Maurício vinha para o Sporting?

      2. Que parte do “nao acreditem no que sai nos jornais, eles nao teem acesso a informacao nenhuma e mandam palpites todos os dias” é que nao percebeste?

      Recomecar a partir da pergunta 1 e repetir até entrar nessa cabecinha.

  11. Ghilas nos porcos? será verdade?
    Fredy no Sporting?
    Não sei quem é esse Fredy mas também não conhecia o viola. Espero que não seja verdade senão começo a ficar desiludido com o Inácio. então teve o ghilas debaixo das barbas uma porrada de tempo e não me digam que não acertou logo tudo com o tipo antes que houvesse mais interessados.
    Para ir buscar gajos desconhecidos e ainda para mais que nunca estivem na europa mais vale ficar com os que cá estão. Avançados de borla e bons não estou a ver onde arranjá-los.
    Ter equipa sem um avançado de jeito é uma tristeza. Espero que o gajo não tenha sido um panhonha e deixado fugir o ghilas para os porcos. Gajos desconhecidos que aterram aqui já estou farto deles.

  12. o problema não é contratar jogadores da B do Brasil, o problema é que Mauricio tem 25 anos e não será nunca um investimento. e se ninguém lhe pega no brasil…

    outra coisa é apostar num miúdo de 19, 20 anos com potencial e margem de progressão. outra coisa é apostar num jogador feito, sem potencial para mais.

    além do mais, precisamos de resolver o futuro dos centrais que já temos no plantel e não contratar mais um “para somar”, como referia o próprio Maurício.

    Inácio ainda não percebeu onde estão as lacunas do plantel ou temos de lhe fazer um desenho?

  13. Os porcos já levaram o Licá que é para emprestar o Guillas a mesma merda e nós a ver e os avançados de jeito em Portugal a irem com o caralho.

    Agora espero não ter de ir ao Brasil buscar os Tiuis de reserva.

    Fodasssssssss

  14. Foda-se … a parvoíce de alguns sportinguistas espanta-me !!
    Salomão com 24 anos, vindo do Massamá, posteriormente emprestado ao recém despromovido Corunha, e tendo passado a época a aquecer o banco, é um jovem de valor e com margem de progressão.
    Maurício, 24 anos, formado no Palmeiras e titular na era de W. Luxemburgo, só porque passou os 2 últimos anos na Divisão B brasileira, é uma merda sem pés nem cabeça.
    Haja pachorra para esta merda.
    Acho que ainda não acordaram para a realidade do clube. Acabaram-se os milhões para craques, e 300.000 pelo Maurício é um bom negócio.
    Deixem de ver tanto campeonato alemão, holandês e inglês, e passem a consumir mais campeonatos sul americanos. Falar por falar é um mau costume.
    Se não sabem do que falam, calem-se !! Maurício é um bom central, que vai deixar saudade no Sport e que teve um momento infeliz na sua carreira que lhe custou um crescimento sustentado.
    Temos Rojo, Ilori, Dier na equipa A, e fica a faltar um central mais com mais km nos pés, mais rodado e com mais velocidade e agressividade. Maurício é esse central.
    300.000 é um valor baixo para o jogador em questão. Não me surpreenderia que daqui a 1 ou 2 anos o vendêssemos por uns 3M a um qualquer clube do Médio Oriente ou do Leste Europeu.
    Nuno Reis pode não encantar L.Jardim, e Fokobo pode desenvolver mais o seu futebol na equipa B, podendo ser chamado a qualquer momento para a equipa A.
    Os jovens têm que jogar para melhorarem as suas capacidades físicas e mentais., Não se pode formar uma equipa só com putos da Academia por várias razões, e uma delas prende-se com o facto de se estar a privar 6-8 jogadores de jogarem regularmente, de potenciarem as suas qualidades.
    Depois existe a possibilidade de sair um Rojo ou um Ilori ( é ilori, e não Llori como muitos escrevem ).
    Para além disso, Dier pode muito bem ser utilizado como trinco pelo Leonardo Jardim.
    Vamos parar de opinar tanto sobre a composição do plantel quando nada é oficial e quando pela primeira vez em décadas, temos gente mais que capaz de fazer um bom trabalho e de construir boas bases para o futuro.
    Este vício de mandar bitaites a toda a hora tem que acabar, sobretudo num momento em que temos ao leme quem sempre sonhamos ter.
    3-4 contratações é o que se quer … aguardemos até 2ª feira e deixemos-nos de tanta bitaitada sem pés nem cabeça.

    P.S : O David Luiz veio da 3ª divisão do Brasil, o Hulk da segunda divisão do Japão … tenham mais calma nas apreciações … com uma equipa de craques de selecção mamamos um 7º lugar !!

    • Sem dúvida. Se fosse um tipo com 20 anos, com margem de progressão era mais um miúdo sem experiência… há que ter calma.

      Os reforços este ano só depois de jogarem é que se vai perceber a sua verdadeira valia. Até lá resta apenas confiar no Inácio & Cia.

      • Nem mais … só facto de não ser o Freitas/Duque e o Godinho a comprar, já é um alívio que me faz sorrir.
        Sendo que Bruno tem uma palavra a dizer, e Leonardo e Inácio estão em sintonia e percebem mais de futebol a dormir, do que Portugal inteiro de olhos abertos, eu estou calmo !!
        Eu sei que o vício de ter craques ainda é grande mas, como eu quero é gente que corra, que sinta a camisola e que me faça acreditar, estou-me a cagar para nomes e selecções … quero é gente profissional e que TRABALHE !!

      • +1
        e mesmo que quisesses a realidade é uma e uma só: Não temos dinheiro para lhes pagar e, por muito que custe, ELES NÃO QUEREM VIR!

    • Nem mais!
      Os fantasmas de Alvalade a atacar (serão mesmo simpatizantes?):
      (i) Maurício foi considerado 1 dos 2 melhores zagueiros do Pernambucano 2013;
      (ii) Maurício tem contrato logo nunca poderia ser de borla (não há comissões para o Inácio nem para o periquito, o cão e o gato de BdC);
      (iii) Argélico Fucks diz que o jogador tem agressividade e é rápido (algo essencial porque nem todos os nossos centrais o são – Dier, p.ex.);
      (iv) é um jogador com tudo para se valorizar (se vendermos por 3M, valorizou-se 10x!);
      (v) Nem Ghilas nem nenhum jogador vai para um clube pelos lindos olhos do Inácio ou de outro Inácio qualquer;
      (vi) As contratações anunciadas até agora parecem provir de uma prospecção real (não era isso que queriam?!!?). Para procurar jogadores que todos conhecem e que já estão valorizados estão cá os adeptos…

    • Não conheço mesmo nada do Maurício, se é bom ou mau ou assim-assim.

      Mas se o que os adeptos comentam antes dele chegar pode dar alguma dica, fico com na expectativa – o André Cruz e o Phill Babb vinham para cá gozar a reforma, o Valckx era um cepo, o Vujacic ia aquecer o banco, e o Pepe não tinha categoria para um clube como o Sporting (ah, e o Oguchi, que alguns agora choram e chamam de Capitão América era outro cepo que nem na selecção americana calçava). Em contrapartida o Polga era campeão do mundo…

  15. Vamos lá ver se nos entendemos….

    1 – Mas algum de vós acha que o Inácio contrata jogadores a seu bel-prazer, sem dar cavaco ao BdC ou ao LJ? Isto agora é a quinta dele? Acham mesmo isso possível? Pelo amos de Deus… as contratações, sejam elas quais forem, passam sempre obrigatoriamente pelos três!

    2 – Alguém sabe o ordenado do Ghilas se for para os Andrades? Como se pode acusar alguém de não ter segurado um jogador, se não tiver dinheiro para lhe pagar? Alguém acredita que houvesse a possibilidade de contratar o jogador nos moldes convenientes (e possíveis) ao SCP, e a VONTADE DO JOGADOR fosse rumar a Alvalade, isso não teria sido feito? Vocês sabem sequer, se o Bruno e o Leonardo querem o Ghilas????

    3 – Acusava-se os Godos desta vida de contratar jogadores pelo Youtube. Contrata-se um central, sem ninguém (refiro-me a adeptos) ter ponta de corno de ideia se o homem sabe ou não jogar à bola e depois vem-se dizer que “pelo que vi no youtube…..)

    4 – Quando foi noticiado há uns tempos atrás que havia clubes italianos interessados no Cisse, não faltaram vozes a dizer “andamos novamente a dormir; só temos os Wolkswinkel; era uma boa aposta….” Agora que aparentemente ( e reforço o aparentemente) estamos a negociar o jogador, o Inácio é uma besta!

    5 – 300 Mil por um jogador destes é deitar dinheiro fora, leio aqui. è por época dois ordenados do Bolo de Arroz. Será este brasileiro assim tão pior que o Holandês.

    6 – Porra, dizem que o Sporting é nosso outra vez! Caralho! Mudem de bitola se o querem merecer! Sejam criticos e exigentes sim, mas entendam os contextos das coisas! Não emprenhem pelos ouvidos. Ou só têm confiança para algumas coisas? Já se sabia que não se iam cometer loucuras e contratar craques a peso de ouro! JÀ SE SABIA ISSO! Toda a gente concordou. Agora, com base NOS JORNAIS, o Inácio é uma besta, e os jogadores não valem um caralho….

    CHEGA!

    SL

  16. Ponto Prévio: estou a comentar situações hipotéticas que ainda não foram confirmadas.

    Sobre a eventual contratação do Maurício, tenho de esperar para ver. Mas compreendo a lógica da contratação.

    – Tem alguma experiência, apesar da idade
    – É barato
    – Não podemos estar à espera do Ilori

    De resto, por aquilo que já vi do jogador, há um momento chave na sua carreira. Antes do incidente com o Obina, era considerado um dos melhores centrais do Brasileirão e estava no topo das suas capacidades. Era rápido, agressivo e com uma capacidade de desarme fora do comum. Depois do tal incidente, a sua carreira caiu a pique e acabou na 2ª divisão. Se o gajo retomar o nível que evidenciou no Palmeiras, temos centralão. Se não, teremos um central pouco mais do que mediano, numa operação de baixo risco.

    Enquadro esta contratação nos mesmos moldes do Rinaudo que foi, provavelmente uma das melhores contratações do reinado do engodo. Barato, 25 anos, bons atributos ao nível do desarme, agressividade e empenho q.b e proveniente de uma equipa que desceu ou que está em vias de descer de divisão. É uma oportunidade de negócio tão legítima como outras que se fizeram no passado. A diferença é que esta custa-nos 300K e não deverá ganhar mais de 250K anuais.

    Parece-me a mim que estamos a jogar em antecipação, no que diz respeito ao Ilori. Não sabemos o grau de compromisso do rapaz quando iniciar a competição e esta contratação servirá para duas coisas: primeiro, para precaver essa situação e segundo, para enviar uma mensagem ao rapaz de que a equipa continuará o seu percurso independentemente de ele renovar ou não.

    No caso do Ghilas, as pessoas devem pensar que o Inácio dormia com o gajo. Poderá ter havido uma oportunidade de o contratar, poderá até ter sido feita uma proposta e, no limite, até poderá ter existido um acordo verbal com o jogador. O que não podemos controlar é o assédio de outros clubes, nacionais ou estrangeiros, mais atractivos do que o nosso. Se o porto se chegar à frente com uma proposta melhor (a nível financeiro) quer para o Moreirense quer para o jogador, não podemos fazer absolutamente nada. O Inácio não tem o poder de decidir nem pelo jogador nem pelo clube onde ele joga. Portanto, deixemos dessas parvoíces de que o Inácio tinha a obrigação de contratar o Ghilas porque estamos a falar de um jogador de qualidade e com muito mercado. Tudo dependerá do jogador, das suas motivações e da sua perspectiva de carreira. A única coisa que poderá jogar a nosso favor é a hipótese de ter tempo de jogo, talvez até a titularidade. E isso parece-me pouco para rivalizar com o porto ou outro clube estrangeiro que esteja disposto a abrir os cordões à bolsa.

    No caso do Fredy Montero, aparte de ser um jogador de FM (e isso não é necessariamente mau), estamos a falar de um internacional colombiano que é, definitivamente, um bom jogador. Não sei se será o tal avançado que marca 20/25 golos por época (as estatísticas dizem que não) mas o Ghilas também não garante essa média (em termos estatísticos equiparam-se). Mas uma coisa eu sei, trata-se de um valor seguro do futebol colombiano que sabe, efectivamente, o que é marcar golos. Se for o 2º avançado da equipa, significa que virá outro melhor e isso seria excelente porque teríamos 2 avançados de grande qualidade. Se for o titular, também não fico chateado.

  17. GRANDE NOTICIA! agora é só renovar, e hoje vê-lo a brilhar mais uma vez!

    Quanto ao Mauricio, Foda-se, voces já estao a criticar sem bases.

    1º A decisão de contratar um Central é perfeitamente aceitável e até recomendável: com a mais que provavel passagem de Dier para trinco, restam Ilori (se nao sair), Rojo (se não sair), e talvez Fokobo (que deve ser promovido) ou Nuno Reis. neste cotnexto, contratar-se um Central é mais do que lógico.

    2º Quanto ao Mauricio, confesso que nao o conheço. mas pelo que me informei, foi formado no Palmeiras (um dos classicos do brasil), e jogou na primeira epoca 38 vezes. A questao do Val Verde dizer que “ninguem no Brasil lhe pega” não é bem assim. O que aconteceu foi que em 2009, depois duma epoca fantastica no Palmeiras, andou à batatada com um colega Obina e foi despedido do Palmeiras. Essa merda, naturalmente, afectou_lhe a carreira, para um jovem de 20 anos, mas ainda fez praticamente uma epoca inteira na Portugues ade Desportos. Mas como estava sempre emprestado pelo Palmeira e como bons centrais no Brasil é capim, e sem cadastro disciplinar deve tb haver muitos, o Mauirico andou um pouco a arrastar-se. Agora, o que temos que pensar é que por 300k€, o risco é minimo. 300k€ devem ser dois ou 3 meses de salario do Boulahrouz! Portanto…

    3ª Ghilas: Vai para o Porto? qual é o espanto? já o dizia há 3 semanas, desde que vi uma entrevista do Bruno de Carvalho a dizer que nao havia nenhuma clausula que desse prioridado eo Sporting. E depois vi tambem o Inacio dizer que o jogador tinha limitaçoes. Juntei 1+1 e conclui que o jogador e o Moreirense se estavam a vender caro demais. Se for para o Porto (como acredito) vamos ver quanto é que os Andrades vao pagar. que faça boa viagem!…)

    entretanto, confesso que nao o conheço, mas já muitos dizem que será o nosso reforço para o ataque: http://www.goal.com/es-co/news/4600/mercado-de-pases/2013/06/26/4076335/sporting-de-lisboa-ser%C3%ADa-el-pr%C3%B3ximo-equipo-de-fredy-montero

    • quando eu disse que no Brasil ninguém lhe pegava, baseei-me nas palavras do próprio Maurício que se queixava de não lhe darem o devido valor.
      Oxalá me engane e seja uma mais-valia. mas continuo a achar que não é jogador para o Sporting.

      Não se esqueçam de que temos mais centrais do que ilory e Rojo. então e o oguchy? e o boula? imaginem que não arranjamos colocação para eles. pagamos o salário e eles ficam sem jogar? o proprio BcC foi claro na entrevista: se ninguém os quiser, não ficarão a receber, para treinar em Alcochete!

      O dossier Ghilas é diferente. não posso culpar inácio, directamente. quando tivemos oportunidade de o contratar não o fizemos. e acredito que 2 milhões bastariam…

      Não quero ser pessimista, mas até agora inácio não fechou nenhum dossier: josué, ghilas, pizzi, renovações, empréstimos, vendas….enfim vou continuar a acreditar que o melhor está para vir.

      Não em levem a mal ser exigente.

      SL

      • o inacio não fechou nenhum dossier que os jorais abriram, alguém do sporting falou em josué, ghilas, pizzi etc, acho que foram os jornais, acho que devias ler menos os jornais desportivos.
        renovações ? mas não estás ao par das dificuldades do clube e da merda que se fez antes ?
        não sou um defensor cego do bruno mas caralho está lá a 3 meses e a tentar arrumar a casa, por amor de deus.
        queres nomes sonantes ? volto a perguntar, não conheces a realidade do teu clube ? a 2 meses atrás nem dinheiro para pagar salarios o sporting tinha.
        este é o ano 0 para construir algo de positivo, mas contudo exigo no minimo o 3 lugar isso sem duvidas.

    • Converge, ainda não percebeste que o Rojo é para sair?

      Foda-se que estás lento caralho.

      Dou-te 3 motivos:

      – Não joga um caralho;
      – Acabamos de contratar o Maurício e para um plantel de 20 jogadores já temos os 3 centrais (Dier, Ilori e Maurício). O central reserva deve ser Nuno Reis na B.
      – O BdC disse que não quer vender um jogador por 30M e ganhar apenas 500 mil euros, logo uma vez que só temos 25% do passe do Rojo não faz sentido andar a tentar valorizá-lo (não passaria de uma tentativa).

      Rojo faz boa viagem palerma.

  18. O Bruno de Carvalho vai-se queimar com o Inácio. Este merdas nem o Ghilas consegue.

    Vão buscar Monteros, Mauricios, Cissés e o caralho e depois querem vender gameboxes? Na peida, na peida!

    • Epah, lê lá outra vez o que escreveram acerca do Ghilas e do Inácio e não chateies, pareces uma abelhinha a marrar contra um vidro, achas mesmo que o vais partir?

    • Bom, bom era o Godinho, que ia buscar gajos que não podia pagar. Esse é que fazia vender Gameboxes, não era? Com os resultados que se conhecem!!

      Se não se consegue o Ghilas é fácil, foi porque alguém deu mais! Dizem que em 17 anos se mandaram com o caralho 500M de património e mais 400 deixados em dívida. Mas a culpa é dos gajos que ficaram a reunir os tostões…

      Mais vale cair em graça do que ser engraçado!

  19. Se o Bruma mandou foder o Zahavi, é uma pequena vitória nossa. Não do Bruno de Carvalho, mas sim do Sporting através do Bruno de Carvalho. A partir de agora os empresários vão olhar para nós com outro respeito.

    Cherba, tens algum feeling sobre este negócio do Maurício? Acho tão esquisito, fazer um negócio e não pedir sigilo ao jogador. Ainda para mais quando todas as outras negociações decorrem com algum sigilo. Achas que pode haver algum fundo de verdade nisto ou é só mais um jogador a tentar promover-se? É que pelos valores de que se fala, seria um negócio relativamente fácil e não se andaria a arrastar…

  20. Rafa e Pizzi são jogadores Medíocres ao nível da merda potenciados por empresários da praça! Não sejamos otários fabricamos melhor!
    Quanto ao Ghilas era óbvio que os Porcos da Aldeia iam fazer presunto com ele e o Inácio já sabia e foi buscar outro, não há aqui supresa! Pois que o metam no cú bom proveito!

    • Até digo mais, Ghilas irá custar 2M ou 3M, marcou 13 golos na liga.

      Agora digam se há algum jogador que do estrangeiro com os mesmos golos e o mesmo valor que gerasse consenso.

      Gosto do Ghilas, mas se quer abrir a galinha ao invés de esperar por um ovo por dia… Amanhe-se!

  21. O Sporting vai comemorar o seu 107.º aniversário na próxima segunda-feira, 1 de Julho, com inúmeras iniciativas que visam aproximar o Clube dos sócios e adeptos, potenciando o sentimento de orgulho e pertença.
    Haverá visitas grátis ao balneário e ao relvado, com o primeiro grupo a entrar às 11h00 e o último às 17h30.

    As visitas ao estádio também não terão qualquer custo. A Porta 1 abre às 11h00 e encerra às 18h00 e qualquer pessoa pode entrar e visitar o recinto, com acesso às bancadas (sector A1 e A3). Nos videoscreens do Estádio José Alvalade estarão em exibição imagens marcantes da história do Sporting.

    A entrada no Museu Mundo Sporting também será livre para os sócios e adeptos, entre as 11h00 e as 17h30. E no hall vip, estará exposta a Taça dos Vencedores das Taças, conquistada em 1963/64.

    Os equipamentos oficiais da equipa de futebol para a nova época estarão à venda na Loja Verde e expostos no hall vip. Ao longo do dia, os adeptos que vistam a nova camisola oficial do Sporting habilitam-se a ser fotografados, com a imagem a ser publicada no Mural do Facebook. Além disso, esses adeptos habilitam-se a ganhar um convite duplo para o jogo de apresentação. Na Loja Verde, estarão em funcionamento promoções ajustadas ao dia de aniversário.

    Em hora a agendar, no hall vip, decorrerão sessões de autógrafos com vários atletas do Sporting. Está prevista a presença de alguns jogadores do plantel profissional de futebol, consoante a disponibilidade. Recorde-se que na próxima segunda-feira, a equipa regressa ao trabalho, na Academia Sporting.

    O Sporting não se vai esquecer dos mais novos e o Jubas vai animar a festa no Fun Park na Praça Centenário, local onde também funcionará uma Área Escola das Academias Sporting.

    • Eu não quero aquela ilusão que vamos ter surpresas na 2ª. Andamos com essa da surpresa em dia de apresentação de equipamentos há uns 5 anos. Mas com o Bruno um gajo até pode sonhar.

      Vamos ver.

  22. Fodasse mas por um gajo criticar Maurícios e Morenos quer dizer que gosta do pequeno Godo? Esse filho da puta foi o maior cancro de sempre do Sporting, mas não é por isso que agora tenho que achar que tudo o que o BdC faz é bem feito.

    Se não há dinheiro, não há vícios. Ou se contrata um gajo que faça a diferença e não há dinheiro para isso, ou então mais vale apostar nos putos com qualidade que lá temos. É que o barato sai caro.

    E o Inácio, ou é corrido agora, ou vai transformar-se na cruz do BdC

    • Meu caro, apostar apenas em miúdos é pura demagogia.

      Se nos 3 primeiros jogos não tivessem uma única vitória, acredita mesmo que os Sportinguistas continuariam a apoiar incondicionalmente? Acha que enfiar miúdos de 18 anos a jogar todos na primeira liga tinha futuro?

      Patricio foi assobiado, Nani foi assobiado, Veloso foi assobiado etc etc etc. Os ditos miúdos. Agora imagine um equipa só de miúdos!

      Quer contratar gajos que façam a diferença garantidamente sem dinheiro como?

      Depois o Ghilas tinha de vir, porque marcou 13 golos mas o Moreno não, porque marcou apenas 11. Maurício é um flop porque vem da segunda brasileira, mas o rafa do feirense era máquina, isto tudo dito pelo grande olheiro youtube.

      E volto a dizer o que já foi dito, o Inácio, caso não se recordem, trabalha para o BdC e contrata para Leonardo Jardim. Estes dois não têm palavra nas escolhas?

      • Claro que as escolhas passam pelo jardim alias quem leu as entrevistas no jornal do Sportingo Inácio e o proprio Jardim disseram que estavam a trabalhar todos em conjunto.

    • Montero foi internacional há 5 anos atrás, à partida não me pareceria mal, mas depois vejo que tem o mesmo valor de mercado de Gutierres ou Bacca, ou o salário é mais vantajoso ou então não sei. Já agora, enquanto deitamos dinheiro fora noutras epocas, Bacca veio para a Belgica por 1.3M

  23. Não sei se o Rafa é bom ou não, nem o Moreno. De amigos com quem tenho falado, o Maurício é sofrível.

    Com menos dinheiro temos que ser ainda mais exigentes. Podes ter a certeza que se nos primeiros jogos a coisa der para o torto, a reação dos sócios vai ser tão má ou pior jogando Maurícios, Morenos e gajos desses do que os nossos putos.

    E confio tanto na competência e seriedade do Inácio como na inocência do Pinto da Costa.

    O BdC está ainda em estado de graça, mas espero que não o perca por causa do Inácio

    • Nem nesta última época se ouviu um jogador em especifico a ser assobiado como alguns jovens leões foram. É sina. Veloso foi assobiado, ouviu o Gelson ser assobiado? Djaló então era uma coisa louca, mas Bojinov e ribas eram melhores? Por serem da casa é que se exige mais, as pessoas estão a cagar-se para os flops que vêm de fora. Todos recordamos Djaló, saleiro e afins, mas quem se lembra de Kokes e Ribas? Exato.

      Quanto a Inácio, não sei o que o homem lhe fez, mas aconselho que resolvam isso cara a cara.

    • Mais uma para os lambuças se lixarem. Coitados, quase que me dão pena. De repente, e agora que se sabe que não vai sair em definitivo, passa a ser mais um jogador do Sporting, e deixa de ser a maior promessa do futebol mundial como o pintavam.

  24. A reestruturação financeira que será votada pelos Sócios do Sporting Clube de Portugal, no próximo domingo, dia 30 de Junho, está notoriamente a preocupar os nossos adversários.
    Conhecidos economistas com acesso à comunicação social, que simpatizam com clubes nossos adversários, têm esta semana brindado a opinião pública com artigos de opinião que não posso deixar de repudiar.

    Camilo Lourenço não conhecendo o plano de reestruturação veio a público dizer que o acordo era mau para todos. É lamentável que se teçam comentários desta natureza relativamente a algo que não é apenas extremamente relevante para um Clube prestes a completar 107 anos de história, mas também para o próprio mercado, visto que a SAD do Sporting Clube de Portugal é cotada em bolsa.
    A ignorância sobre um assunto remete os profissionais ao silêncio, mas é excelente para aqueles que opinam apenas para satisfazer pedidos e vontades de terceiros.

    Hoje, Pedro Santos Guerreiro faz uma sátira deselegante, totalmente desprovida de qualquer sentido de utilidade, e com mentiras graves que prejudicam a imagem do nosso Clube e dos seus dirigentes. A forma como aborda a reestruturação é muito pouco digna de alguém com a visibilidade mediática e económica que tem. O mesmo autor revela incompreensão e incapacidade de correta análise, tentando ainda alguma comicidade com algo sério e importante de mais para os Sportinguistas. A forma como se dirige ao Sporting Clube de Portugal e a mim próprio, Presidente deste enorme Clube, é desrespeitadora e indigna para alguém que quer ter credibilidade por parte dos seus leitores.
    Num mundo muito condicionado pela comunicação social, o difícil é provar que, visibilidade é sinónimo de competência.

    O Sporting Clube de Portugal sempre esteve habituado a inúmeras manobras de desestabilização mas, neste momento e cada vez mais, quem decidirá e contribuirá para o nosso futuro são todos os Sportinguistas, e aos mesmos caberá a avaliação da reestruturação que será proposta.

    Poderia terminar este comunicado alertando todos, uma vez mais, que não vale a pena, quem quer que seja, tentar atuar por esta via, prefiro sim, terminar dizendo: Viva o Sporting Clube de Portugal!

    Bruno de Carvalho
    Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

    • O Bruno caiu no ridículo. Vai mesmo querer discutir economia e gestão com os pesos pesados da nossa praça? Ele deve-se achar um sabichão. As críticas que são feitas têm razão de ser, esta reestruturação não é um milagre, nada acontece por magia. O Sporting tenta melhorar a sua situação mas isto não é só benefícios

  25. Eu não ponho em causa a honestidade de Inácio. Ou a sua qualidade ou não enquanto treinador de futebol.

    Mas sim, tenho dúvidas das suas aptidões para director desportivo ou que raio de cargo ele ocupa. Tenho dúvidas acerca do seu conhecimento do mercado a nível mundial, das suas aptidões negociais, da sua rede de contactos, etc.

    Sim, tenho. E a realidade não é fácil: porque estamos no mercado com um saco de caramelos, é verdade, mas os nomes falados assustam…

    Daí entender que um Freitas Lobo (seja o próprio ou outro qualquer), seja nos quadros do Sporting ou um mero colaborador externo, era útil.

    • O domínio do Augusto Inácio em termos de mercado fora de Portugal é nulo. Completamente nulo. As suas capacidades para negociar com clubes e treinadores também me parecem fracas, sem falar na sua capacidade para avaliar jogadores. A julgar pelo que conheço dele diria que também não tem essa competência. No fundo é um péssimo director desportivo. O Virgílio também é mais um, é um verbo de encher. O Bruno Carvalho não se sabe rodear das pessoas certas ou então ninguém lhe deu bola. Além dos supra citados, a escolha do Vicente Moura foi muito má, bem como a de Eduardo Barroso na anterior candidatura. São autênticos tiros nos pés.

      • É impressionante o conhecimento que todos e mais alguem tem sobre as competencias/capacidades/conhecimentos do Inácio ou dos Inácios desta vida…

        os pasquins falam que quem andou a negociar este jogador com os brasileiros foi o Domingos Castro…

      • quem trouxe o Acosta, ou fez força, se quiseres, foi o Jozic. que o conhecia bem quer pela sua passagem na Argentina, quer pela sua anterior passagem no Chile.

        e o facto de me falarem no Domingos Castro assusta-me. então a rede de contactos estará limitada aos empresários que apoiaram esta lista nestas eleições.

      • Sim sim Krassimir, bom bom é o Zahavi ou o Mendes, ou talvez o Paulo Barbosa… Ele há com cada um…

      • Bons bons eram o duque e o freitas esses sim sabiam muito de futebol…
        E o freitas lobo, jogou onde, treinou onde?
        Eh pá o inácio pode nao ter contactos, mas sabe mais de futebol que todos os anteriores juntos! E qual é a ciencia de saber os clubes e empresarios e ligar-lhes a perguntar condições?

  26. Cherba

    Antes de mais, dizer que estive arredado dos comentários deste blog durante meses, por motivos de saúde da minha mãe, que sofreu um grave acidente.

    Tenho acompanhado a actualidade do nosso clube e o que posso de novo comentar é:

    – Temos finalmente uma direcção que cumpre com a defesa do clube : reestruturação financeira, contratações que são divulgadas qudo assim tem de ser, deixamos de ser os palhacitos da corte e impusemos respeito!!!!

    – confirmados os adversários de pre epoca: real sociedade e fiorentina. optima gestão!

    – até o departame juridico trabalha melhor, conseguiu que a fpf revogasse uma multa.

    . as camadas jovens estão a ser de novo bem dirigidas, saúdo o regresso de bento valente, com uma excelente preparação do corpo tecnico!

    – a entrada de um treinador no dia a seguir a outro sair: eficácia máxima!

    – pre epoca há muito delineada

    – qto a reforços….há muitos nomes que vão surgindo dia a dia e sim, tb queria ver novos reforços, mas vamos esperar, porque da entrevista do presidente, já há mto que as coisas estão garantidas. Critiquem apenas quando os nomes forem apresentados oficialmente.

    -qto aos que criticam, lembrem-se de como o clube foi deixado: em ruínas e que não há dinheiro, não há vícios. tem sido uma tarefa herculeana!!

    Mesmo assim, ganhamos a taça em andebol e a dobradinha em futsal!!! E as modalidades tb serão competitivas no proximo ano.

    Que no domingo saibam os sócios dar mais uma prova de confiança nesta direcção.

    SL

    • Antes de mais, que tudo corra bem à Sr.ª sua mãe.

      Depois, é bom ver-te de volta. E por fim concordo com quase tudo, especialmente pelas “pequenas coisas”, aqueles pormenores, aqueles detalhes que fazem a diferença. Foi o que pensei quando vi a revogação da multa.

      Não resisto contar aqui uma pequena história: quando era mais novo, quando comecei a trabalhar, tive a sorte de o fazer para uma pessoa que muito me ensinou e que me dizia: “Isto toda a gente pode fazer, mais rápido ou mais devagar, o que poucos conseguem é gerir os pormenores. Se te descares pelo pormenor e observares os detalhes serás uma pessoa de sucesso.

      O raio do velho tinha razão!

  27. Obviamente que o Cissé a ir para o Sporting vai ser completamente queimado e por isso é melhor nem vir. Agora vejo imensa gente a dizer que é uma porcaria etc etc. Para agora se calhar não vai ser nada de especial mas vocês alguma vez o viram jogar? O miúdo tem 20 anos veio para a aac da 3ª divisão italiana, sendo que antes nem jogava à bola e marcou uns 10 golos nenhum de penalti. Tem toque de bola, fisicamente não é fraco, marcou com os pés e de cabeça e repito tem 20 anos. Não se pode negar o potencial do rapaz.

    Em contraponto anda-se a elogiar um jogador de 25 anos que não jogava numa equipa da segunda divisão brasileira.

    wtf?

    Enfim que o scp acerte.

  28. Comunicado exibido na página oficial do Directivo Ultras XXI:

    “CONVOCATÓRIA EXTRAORDINÁRIA
    No seguimento da reestruturação que está a ser implementada no nosso clube pela actual direcção do Sporting Clube de Portugal, foi-nos apresentada uma proposta para a concentração de todos os grupos na mesma curva.
    Como é postura do Directivo Ultras XXI, a voz do sócio é tida em conta e sem ela não se tomam decisões desta importância. O assunto é delicado, pelo que convocamos todos os sócios fundadores e sócios numerados á presença no metting extraordinário a realizar amanhã, 6ªfeira dia 28 de Junho pelas 21h na nossa sede.
    Está assegurada a presença do Presidente do Sporting Clube de Portugal , para mais esclarecimentos relativamente ao assunto em discussão.
    Coerência, honra e fidelidade, eis a nossa mentalidade.
    Lisboa, 27 de Junho de 2013”

      • Se calhar já tentou, mas também não conseguiu finalizar o processo. O homem está condenado a isso. É um exímio a meter agua, veja-se o desfalque na Expo com… o cruzeiro.

  29. Ponto prévio, acho que finalmente temos Presidente!
    Mas, a confirmarem-se as contratações avançadas pela imprensa, parece-me que persistimos em comprar demasiados jogadores de qualidade duvidosa para posições onde temos soluções em casa no mínimo semelhantes (pelos vídeos vistos na net, este Maurício parece ser a versão brasileira do Santamaria, lento e duro).
    Quanto ao Moreno (também pelos vídeos) parece rematar bem, mas foda-se tem 1,75??? Vamos continuar a ter problemas em marcar golos de cabeça…
    Já o disse em comentários anteriores mas vou reiterar o seguinte: para as exigências da época que vem, só precisamos de 2 avançados e eventualmente um médio esquerdino. Só!!!
    Não compreendo por isso, que se desbarate dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa para posições com alternativas internas.

    SL

  30. Que notícia fabulosa!!!

    Grande Bruma! Grande Presidente!!!

    E mais importante do que o próprio sismo com hipocentro no Bruma, são as ondas sísmicas que são aqui desencadeadas…

    Parabéns, Presidente! Que orgulho do cacete!!!!

    É nosso outra vez!!!

  31. “Já estive em assembleias do Sporting com menos de cinquenta sócios…” — Carlos Barbosa da Cruz, notável “sportinguense” e cofinense

    Oh Carlos, aparece lá no Domingo para veres quantos vamos ser desta vez…

  32. Fiquei curioso como o Fredy Montero e fui avaliar o jogador. Foi no Fifa 2013, fiz uma partidinha entre Seattle e Chicago.

    Bem o Fredy Montero pareceu-me um jogador ágil e com bom poder de remate, tecnicamente é razoável. É daqueles avançados móveis que gostam de chutar sempre que têm a bola. E chuta com bastante força, com ambos os dois pés. Marquei uns quantos golos de fora da área.
    Também consegui furar em linha a defensiva contrária, rachando os defesas pelo meio e finalizando com potentes remates. Era a estrela da equipa.

    Tá ali um bom jogador

  33. Boa Bruma!

    off topic
    a propósito dos camilos e dos guerreiros e dos especialistas de economia que tanto opinam e tanto erram nas suas opiniões. O que vale é que na economia como no futebol há gostos e opiniões para tudo.

    “Para azar do Sporting, Bruno de Carvalho só ganhou à segunda a eleição para a presidência. Mas, pelo que tenho visto, está a provar ser o homem necessário para o clube de Alvalade.
    Diziam dele o pior, até houve alguns que o chegaram a comparar a Vale e Azevedo, mas pelos vistos estavam todos bem enganados.
    Até agora, Bruno de Carvalho tem sido inteligente, sereno e firme nas decisões.
    E, ao mesmo tempo e quando é caso disso, festeja as vitórias do seu clube – no fustal, no andebol – como um verdadeiro leão de bancada, o que lhe traz popularidade e até desperta simpatia.
    Mas é nas decisões de gestão que me tem surpreendido pela positiva. Primeiro, começou a “limpeza”, tendo a coragem para despedir quem vivia há muito “à mama” do clube, desde velhas glórias a funcionários inúteis.
    Depois, tem sido contundente na negociação com empresários, estabelecendo o princípio de que o Sporting não negoceia na praça pública, não cede a pressões, e só faz negócios quando eles lhe são favoráveis.
    Por mais arriscada que seja essa postura, pois pode no curto prazo perder jogadores talentosos, é uma firmeza que dará frutos nos anos seguintes.
    Por fim, apresentou um projecto de reestruturação financeira que é essencial e bem pensado, ao contrário do que diz o Camilo Lourenço.
    Embora poucos falem disso, as novas regras do Fair Play Financeiro da UEFA podem vir a ser implacáveis para o Sporting se esta reestruturação não avançar.
    Qualquer clube que apresente três anos seguidos de prejuízos estará fora das competições da UEFA, e o Sporting tem um longo historial de perdas. Não sei mesmo se, caso este ano se tivesse qualificado, poderia participar.
    A UEFA apenas permite um “desvio aceitável” de 5 milhões de euros nos prejuízos, mas o Sporting está ainda muito longe desse desvio.
    Assim sendo, só há um caminho: uma reestruturação que transforme os credores em accionistas (debt for equity), e é isso que o Sporting vai fazer, acrescentando depois um aumento de capital, que os mesmos credores, agora já accionistas, deverão subscrever.
    Assim, os rácios financeiros começam a melhorar, o que é absolutamente essencial para o futuro.
    Também é bem pensado passar o estádio para a SAD, pois é um activo valioso, e as suas dívidas, que também passam para a SAD, não serão contabilizadas em termos de UEFA, que abre excepções nestes casos, bem como nas despesas de formação.
    Por fim, é preciso “reposicionar” a equipa de futebol, e parece-me que também aqui Bruno de Carvalho vai no bom caminho.
    O Borussia Dortmund é um excelente exemplo, que explico nas minhas aulas de Economia do Desporto na Universidade Católica.
    Em 2006-2007, estava à beira de descer de divisão. Apostou então numa equipa de jovens, limpou as dívidas e os passivos, e quatro anos mais tarde era campeão da Alemanha, duas vezes seguidas, e este ano chegou à final da Champions.
    É por aí que Bruno de Carvalho deve ir. Apostar nos jovens talentos de Alcochete, pagando-lhes bons salários para os motivar, em vez de gastar dinheiro em contratações inúteis de estrangeiros de qualidade duvidosa.
    Esta estratégia tem também um ponto forte adicional. É que a ligação afectiva dos sócios aos miúdos formados em casa é muito maior, bem como a sua tolerância para com as suas compreensíveis falhas. À conta dessa ligação especial o Dortmund tem o estádio sempre cheio.
    Se mantiver este rumo e esta postura, Bruno de Carvalho tem tudo para se transformar no presidente que revolucionou o Sporting e o salvou de uma calamidade. Por mais difícil que isso possa ser no início, o futuro será dele.
    Espero, daqui a dois ou três anos, poder apresentar aos meus alunos o “case study” bem sucedido da recuperação do Sporting.”

    Domingos Amaral, benfiquista e professor de Economia do Desporto na Universidade Católica

  34. 2 Notas da minha parte relativamente aos 2 topicos mais discutidos nest post:

    1)Ficarei mais descansdo qdo oficialmente o bruma renovar..ate la sao noticias
    2) Enqto nao nao forem apresentados oficiamente qualquer reforço e ou surgir na CMVM qulquer nm que surga nor jornais nao passa de noticia e especulçaçao.

    SL

  35. E vão 4 de Bruma neste Mundial e outras tantas assistências…
    Isto enquanto não se apanhar a Espanha ou a França é sempre a abrir, então sem o André Gomes no meio a emperrar aquela merda nota-se logo a diferença.
    O Jota do Nacional dá 10-0 à vedeta lampiónica… mas não sendo do mendes não dá para calçar na Federação…

    Era engraçado perceber quantos ex-mendes são funcionários nas selecções?!! e treinadores?!

    Ps: o triângulo das bermudas o ano passado foi formado por Atlético de Madrid – Saragoça – Granada… este ano deixo o puzzle para quem quiser completar Mónaco – ?? – ??

    SL

      • Como diz o Presidente: eu também quero muita coisa.

        O Bruma diz que quer ficar. Não são estas exibições que o tiram do SCP para o pôr nos porcos.

        Quando muito algum tubarão estrangeiro dá uma pipa de massa e ele vai. Fora isso, não vejo como.

      • Sabes lá se o antigo agente n esteve em contactos com o velho do norte e fez alguma falcatrua só espero que renovemos com ele e para o ano pode ir ,

      • O antigo agente pode até ter falado com o papa (o verdadeiro). Se o jogador não quiser ir, não vai. Basta queixar-.se à FIFA, que normalmente decide a favor dos jogadores.

        Se houver falcatrua, tipo assinaturas falsificadas, também não deve ser difícil provar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s