oh Sporting, you’ve done it again

Com os dois golos marcados na goleada de Portugal a Cuba nesta quinta-feira, o avançado do Sporting, Bruma, tornou-se o jogador português com mais golos apontados em fases finais de Campeonatos do Mundo de sub-20.

Anúncios

59 thoughts on “oh Sporting, you’ve done it again

  1. Bruma, se vires isto, é muito simples:
    Se sais do Sporting, vais estagnar num clube qualquer, rodando entre o banco, a equipa b e, com sorte, a principal. Renovas com o Sporting, fazes uma época de sonho (tipo Bruma e mais 10), sais para onde quiseres sair e deixas retorno no clube que te formou. Simples como isto.

  2. Temo bem que o destino do Bruma já se encontra traçado, ou seja, ou sai JÁ depois da montra do WC20 e ainda recebemos alguma percentagem pela venda. Ou então a situação vai arrastar-se até ao próximo ano, e não vamos ver nem um cêntimo e com agravante de o vermos partir para um dos nossos rivais, neste caso os andrades…
    Continuo a dizer que isto tem todos os contornos de uma operação à Bufas, só espero que o tempo não me dê razão

    • isso acontecer é o segundo roubo como o do futre.
      teria remedio simples, três bastonadas nos joelhos do bruma e jackson martinez.
      pinto da costa a boiar no douro. já chega de sermos gozados na cara por esses filhos da puta

    • esta situação da renovação do Bruma (bem como outros) nao me parece dificil de resolver.
      nem é preciso pagar muito para renovar nem rebentar a escala salarial
      até é simples
      renova, ganha como um BOM jogador de 18 anos.
      tem confiança nele, nas capacidades?
      entao percebe:
      no sporting em vez de ir este ano para um clube de meia tabela de espanha ou inglaerra, pode ir dentro de 2 anos para um city, united chelsea, milan ou barça
      Qual é o negocio? simples.
      agora ganha normal, quando sair do sporting recebe 1 milhao ou 2 que nao recebe agora…. nao é preciso dar percentagem do passe, basta no contrato ficar que quando sair ganha um milhao.
      todos ganham….
      o sporting:
      mantem a politica salarial,
      nao perde o jogador agora = usufruir do seu jogo + futura venda
      o jogador:
      nao ganha agora mas ganha “retroactivos ” numa futura venda….
      o o mesmo pode ser feito com o LAbyad: menino aqui ganhas um milhao por epoca, qunado saires levas um milhao por cada epoca que cá estiveste…

    • Só tiro quando vir o preto no branco e isto é extensível a Ilori e outros na mesma situação…
      E tenho muita pena que o nosso departamento técnico nos escalões de formação, continue a descurar a educação como atletas e como homens dos jogadores mais jovens, desbaratando assim activos importantes ao longo desta ultima década.
      É muito triste que seja um “estrangeiro”, neste caso Eric Dier a dar lições de Sportinguismo e de saber estar no Clube, quer aos dirigentes , quer aos outros atletas que bem podiam rever-se nele.
      Aliás a ultima entrevista por ele dada deveria ser colocada em todos os quartos da Academia e servir como inspiração…

      • O Bruma disse que quer ficar no Sporting, não está a pressionar nem a chantagear em público, e tantas vezes já lhe meteram o microfone á frente, sente-se que Bruma respeita o Clube que o formou.
        Agora…..é aguardar.

      • Ó Superaldrabão, é preciso teres uma falta de vergonha inacreditável. Ontem foste desmascarado como um multinick (como eu, aliás, já tinha afirmado há semanas) e ainda continuas a vir aqui debitar merda.

        Vai pregar para outra freguesia, que aqui a malta já te topou. Manda saudades, que é coisa que cá não deixas.

      • leão verde, só utilizo um nick, Superleão.

        Aquilo tinha sido um lapso no copy paste, em vez de copiar Superleão copiei Sporting.

      • O James? O James Rodriguez? O gajo que fez a temporada que todos vimos? Valia isso tudo? És um sonhador!!. Nem 25, quanto mais 45 ou 65?

    • Pois… Não joga na Selecção…porque não tem qualidade para isso! E se jogasse na Selecção valia muito mais.

      Este negocio contraria a tua teoria!

      • Estás equivocado.

        Nolito jogava no Barcelona B, segunda liga espanhola.

        Valorizou-se ao vir para o galinheiro, depois foi emprestado ao Granada da primeira liga espanhola e agora foi transferido por 2,6 milhões de euros por 50% do passe para o Celta de Vigo (primeira liga espanhola).

      • Não, não estou. É normal que essa valorização aconteça. Só que se fosse internacional, os valores do negócio eram superiores. Como habitualmente…

      • É normal que um tipo que joga regularmente num clube se valorize. Isso tem a ver com os jogos que faz e não com o facto de ir ou não ir à Selecção. Se for a Selecção, o seu valor de mercado aumenta automaticamente.

      • Não lhe estou a dar trela! Estou a mostrar-lhe que ele está enganado. O efeito que uma chamada à Selecção tem na cotação de um jogador é mais do que conhecido e mesmo que não o soubesse não era a opinião de um leigo como ele que me ia esclarecer. O que os tipos que cá vêm chatear querem é que o pessoal fique alterado. Nada como responder-lhes com calma e sem lhes dar demasiada importância.

      • Também é uma táctica possível.

        Mas neste caso, acho que o supermultinick tem um gozo especial em ver a malta a tentar rebater o que é, por natureza, absurdo!

      • Que é absurdo é! Mas ele parece não ter capacidade para o entender. Já lhe solicitei um top-10 das transferencias nos últimos 10 anos, para vermos quantos desses não eram internacionais. Mas esse exercício não deve ser muito bom para a teoria dele, por isso acho que nunca o vou ver…

      • Cafageste, a minha teoria é bem clara.

        Os jogadores desvalorizam-se nas selecções.

        Nolito que não brinca na selecção tem vindo a valorizar-se.

        Já Jesus Navas que brinca muito na selecção, foi transferido por um valor ridículo para o Manchester City, apenas 17,5 milhões de euros, quando tranquilamente poderia valer uns 35 a 40 milhões de euros.

        Eu não estou a comparar Nolito com Jesus Navas, apenas digo que Nolito valorizou-se e Jesus Navas está desvalorizado.

      • Cafageste,

        Este troll alimenta-se das respostas que lhe dão, porque isso o faz sentir que lhe dão atenção – a “temática” escolhida por ele (as teorias absurdas) são o chamariz ideal para atrair respostas aos comentários dele (e aqui faço um mea culpa, porque já caí várias vezes no engodo). Este cogumelo só se elimina deixando-o morrer à fome.

      • Podia render 40M? Mas quem foi o expert do mercado que o disse? É que se pudesse render 40M, o Sevilla tinha-o vendido por esse valor.

        Estás a confundir desvalorização com crise. Actualmente esses preços já só se praticam por tipos cheios de dinheiro que querem construir equipas e lavar dinheiro. O resto está em contracção.

      • Crise? crise é nas classes baixas e classe média.

        O FUTEBOL PROFISSIONAL está em profunda expansão em todo o mundo.

        Não há crise no FUTEBOL PROFISSIONAL, os investimentos brutais no Chelsea, Anzhi, Mónaco, Manchester City e outros provam isso mesmo.

        Todo o leste da Europa cresceu a um ritmo assombroso, na China o ritmo tem sido vertiginoso, no resto da Ásia também, no Brasil o investimento é tremendo, até no México se batem recordes de transferências, nos Eua o futebol tem crescido imenso, nas Arábias os clubes começam a investir em força, em África tanto no Magrebe e Egipto, na Nigéria, Costa do Marfim, África do Sul e até em Angola e Moçambique nunca houve tanto FUTEBOL PROFISSIONAL.

        O colapso e o fim de alguns clubes são completamente irrelevantes e até melhora a higiene do FUTEBOL PROFISSIONAL.

        Se tens dúvidas quanto a Jesus Navas, podes sempre verificar os valores ridículos da transferência de Tevez (um brinca na selecção), apenas 9 milhões de euros. quando poderia valer transquilamente entre os 35 a 50 milhões (bem mais próximo dos 50 milhões, pois o limite inferior deve-se essencialmente a menor liquidez pela escassez de crédito, embora não lhe chame de crise).

        A prova de que embora haja escassez de crédito, ao Sporting não lhe tem faltado crédito e o Sporting tem cumprido com as suas obrigações financeiras.

      • Hic Svnt Leones, troll é quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa ir os jogadores às selecções.

      • Cafageste, em relação a experts de mercado, Bdc tem a opinião de que João Moutinho estava profundamente desvalorizado na sua transferência para o Mónaco.

        É a minha opinião também.

      • Os clubes que referes são todos controlados por tipos cheios de guito que querem é lavar dinheiro. Os clubes não têm dinheiro. O dinheiro é de investidores e provém de outras actividades. Os tipos que metem o dinheiro no nosso rival da capital vão buscá-lo à droga e aos diamantes. O Sporting também teve acesso a esse dinheiro e não o soube usar.

        De resto, está tudo a praticar preços baixos. O Tevez valia isso…se os tipos da Juventus andassem a nadar em dinheiro e se não estivesse mortinho por sair do City.

      • Não interpretes como te dá mais jeito. O que ele disse foi que EM RELAÇÃO AO JAMES, estava desvalorizado. A não ser que aches que o James, que também vai à selecção também estivesse desvalorizado…

      • É óbvio que os clubes não tenham dinheiro, pois andam a ser mal geridos há quase 100 anos, pois pagam milhões em transferências e salários e depois deixam ir os jogadores às selecções.

        É óbvio que James também estava desvalorizado, os Tripas podiam tranquilamente ter encaixado entre os 60 a 65 milhões pelo James.

      • Sonhador, sonhador, mas ao menos a sonhar…

        Fazes bem em sonhar, mas ao menos mantém-te calado, para não fazeres figuras ridículas.

        Nem 25M valia, quanto mais 45 ou 65!

      • “”Podia render 40M? Mas quem foi o expert do mercado que o disse? É que se pudesse render 40M, o Sevilla tinha-o vendido por esse valor.””

        És um tremendo expert do mercado.

      • Quem faz figuras ridículas são quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa ir os jogadores às selecções.

      • Eu não sou nenhum expert do mercado. Por isso mesmo não me armo em tal… Devias experimentar e fazer o mesmo!

  3. Espero que renove. Se não renovar, daqui a pouco tempo está na seleção A e a ser apelidado de fenómeno. E aí vamos começar a ouvir os amigos lampiões e/ou andrades a gabarem o bruma.

  4. Bruma é fantástico, e já está a ganhar maturidade e a perder timidez. Joga e faz jogar. É fabuloso e vai ser o nosso novo CR. Mas por mais anos. Vai renovar e Ilori tambem (Liverpool já desistiu).

    E , tal como eu previa, em princípio vamos buscar um avançado à Àmérica Latina. Espero mesmo que seja este:

    (nao gosto de deitar foguetes antes da festa, mas ficam alguns videos)

    http://www.mlssoccer.com/video/2012/09/13/mls-36-fredy-montero-pt-1

    • andré para de lhes dar page-views então… esses blogues de merda só sobrevivem porque o pessoal vai lá lê-los e dar-lhes dinheiro da publicidade

      • Miguel eu sei mas eles andam abusar ha muito com um odio por o Sporting e pelo BDC e a direcçao. Tem de parar com isto.

    • André, o Miguel tem toda a razão. Este blog só sobrevive devido ao guito da publicidade. Faz como muitos Sportinguistas, deixa de lá ir que aquilo mais tarde ou mais cedo fecha as portas.

      Eu compreendo a tua revolta, que é a minha, li somente o 1º parágrafo e pensei (foda-se eu tinha prometido que não dava mais troco a estas bestas). De facto com o Godinho era só bons negócios agora com o B: Carvalho “todas as contratações se souberam com semanas de antecedência” e ainda por cima “jogadores que não acrescentam nada”

      Foda-se nós somos tão grandes, mas tão grandes!

      • é mesmo isso, JL, eu por exemplo já nao vou lá. os gajos são uns putos nerds do caralho que estao ressabiados porque já nao antecipam contrataçao nenhuma. puta que os pariu. é nao ligar mesmo…!

    • palhaços de merda é o que eles são. sem dúvida que sao apologistas do Godinho e detestam (ou têm medo) do Bruno de Carvalho. eu poderia posta lá este meu comentario, mas eles censuram…:P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s