Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

Enfim duma escolha faz-se um desafio; Enfrenta-se a vida de fio a pavio
Navega-se sem mar, sem vela ou navio; Bebe-se a coragem até dum copo vazio
E vem-nos à memória uma frase batida; Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida…

E mais não digo, porque a haver post sobre esta assembleia, esse será escrito pelo Zandonaide. É a minha forma de retribuir o que ele fez ao longo de toda a tarde.
Até lá… Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

Anúncios

102 thoughts on “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

    • HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DAS NOSSA VIDAS,
      HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DAS NOSSA VIDAS,
      HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DAS NOSSA VIDAS,
      Acabou-se os croquetes e lambuças, finalmente, a minha profecia não falhou, agora é de vez! eu já os tinha avisado e fui criticado e ostracizado pela corja godinista ,quando há cerca de dois anos escrevi num blog para esses lambuças, qualquer coisa como isto “Vão-se enterrar suas mumias croquetes, vocês já estão mortos e aínda não o sabem, filhos da puta”

  1. Ora bem votei contra este embuste de reestruturação, mas reconheço que também não havia muitas alternativas, enfim foi mais uma balão de oxigeno do que outra coisa! E caro que foi….. mas isso muitos só perceberão mais à frente

    saudações leoninas

      • Não estão não, estão a mandar-me embora, para o quarto, dormir, isso não é expressar opinião coisa nenhuma, é ostracizar. Sou do Sporting com muito orgulho, logo somos todos da mesma família, ainda que com ideias divergentes!

        By the way estou a pensar enviar um mail ao Cherba a candidatar-me para cobrir as finanças do SCP aqui no Cacifo, acho que sou a pessoa indicada.

        Saudações leoninas

    • vai lá consolar-te com os “corajosos” dos teus ex-presidentes que nem lá puseram os pés… devem de estar a preparar a tua melhor alternativa a esta reetruturacao…
      outra coisa , alem de chato com as tuas pantominocracias, demonstras tambem que és burro como o “cacifo”
      agora faz-nos um favor e vai chorar para a tua page, ou junta-te aos teus amigos choroes do camarote e do norte e outros que tais onde ganharas mais page views…

    • No entanto, espero que comentes por aqui. Se isto fica sem ódios de estimação perde um pouco a graça. O SCP (o user) já bazou (pelo menos com este nick), o manel não é assíduo e o Rigabroche já vai fazendo a cama para de descartar da imagem de defensor do Godinho Flops.

      Por isso, continua a vir cá, não tragas é o nojo do link do pantominas ou o caralho que esse blog não tem piada nenhuma. Um gajo que escolhe o Artur como GR do ano da liga merecia que a internet por si só lhe eliminasse o blog e o excomungasse do mundo virtual, tipo magia vá.

      Eu sei que a vida está difícil e que até és capaz de ganhar com as visitas ao blog por causa da publicidade que lá tens mas não imponhas isso a ninguém porra.

      • O Artur não fosse aquilo do putedo que o afetou ao longo da época e era um GR de eleição, aliás, eu acho que é… mas claudicou em momentos chave a pensar que tinha emprenhado a outra

      • LoL, Nem por isso mas há dias fui comprar um frango à churrascaria e enquanto esperava fui lendo as histórias do Artur, o zuca e a puta!

    • Rui Almeida, tú votaste contra( aliás eras um dos 12!!!!!! insignificante lambuças) porque a puta da tua mãe, telefonou-te a dizer que estava na hora de comeres o croquete de entrada antes do almoço das xamuças e dos rissois com macarroni e queijo ceaser com conas de burras de perna aberta e osgas à lá godin de saffre.
      Eu estive lá e votei a favor, sua mumia croquetista, e agora puta? Who is the beach now???? 97,3%!!!!!!!! afinal nós os Sportinguistas “do povo” não somos assim tão burros, minha besta quadrada dos croquetes estragados e ULTRAPASSADOS.

  2. Será que com este regresso do Sporting a quem ele pertence por direito não puderá motivar os antigos escribas aqui do Cacifo? Para aliviar um pouco a carga do Cherba (embora adoro ler os teus textos).

    Realço também os parabéns e o meu eterno obrigado ao Z por todo o trabalho que teve esta tarde… Estou muito contente com o rumo do dia de hoje, mais do que a aprovação das propostas na AG por ver que não há ‘corja’ vs ‘brunetes’ (que foi o que aconteceu nas eleições de há 2 anos), há sportinguistas a lutarem por um futuro melhor!

  3. Hoje realmente é o primeiro dia do resto do nosso Sporting.

    Resto porque foi isto que nos deixaram.
    Já li aqui que muitos foram enganados durante anos, eu quase que digo que todos o fomos.
    Na nossa vontade e saudável furia de combater os pitos chochos que ainda pensam que voam e as osgas de bigode com pedaços de broa de avintes a ele colados ao qual chamam de escamas de dragão, distraimo-nos.
    ESta distracção quase custou a vida ao nosso grande amor que só graças a uma longa e bela história de sucessos e por ser mesmo enorme, conseguiu sobreviver.
    Cansado, magoado, mal tratado, espoliado, insultado por dentro, por onde nunca ninguém pensou ser possivel de vir a acontecer.

    O Leão levanta-se hoje, pronto a recuperar, pronto a fazer tremer os adversários mas talvez antes destes voltarem a ver quem o Leão, o vejam as hienas que lhe vestiram a pele para com o logro serem o que lhes esta na natureza, necrofagos nojentos.
    Adoeceram o espirito do Sporting e quase, quase lhe raparam toda a carne.

    Hoje é o primeiro dia do resto do Sporting mas tal como tudo que não teve um fim, recupera e fortalece.
    E é isso que já, já a seguir o veremos e teremos, a prova é que num Domingo de calor, num dia que já é de férias para muitos enfim num dia de descanso, estavam 1400 Sportinguistas na AG.

    Não é qualquer um que o consegue, só um verdadeiro Grande.

    Excelente trabalho altruista dos cacifeiros a informar quem esta longe, por isso um muito obrigado.

  4. boa noite,

    hoje que o sporting, tal como uma fénix, renasceu das cinzas, preciso de uma informação rápida:

    – está a campanha de novos sócios a decorrer até 30 de junho. se a fizer online até hoje à meia noite, será feita tendo em conta as condições de descontos indicadas?

    – é expectável que surja agora uma nova campanha de angariação de sócios?

    SLLL

    • Uma reestruturação que foi aprovada por maioria, mas correspondente a apenas 1% dos sócios é do caralho! Grande legitimidade…… Uma merda destas devia justificar eleições e tudo, mas enfim,tivemos há pouco e não podemos andar sempre nisto!

      • Foram os que lá estiveram. Por acaso, mais votantes do que em reestruturações anteriores. Pôr em causa a legitimidade do que foi votado é ressabianço tardio que se pode resolver no divã do psicanalista.

      • Pergunto-me se, por redução ao absurdo, nesta mesma AG tivesse sido aprovado o reset que defendes, também achavas que a legitimidade era do caralho…

        Francamente, já não há pachorra para quem depois do regabofe que foram os últimos 17 anos (como é que dizia o Barbosa, AG com menos de 50 sócios?), desata agora a questionar à parva a legitimidade de tudo e mais alguma coisa…

      • Sim, claro, Rui Almeida! Nas outras AG’s, em que estavam não mais de 100 pessoas, já era tudo muito legítimo! Mete uma coisa na tua cabeça: foi quem quis, foi quem pôde. Todos estavam cientes do momento. Foram apenas 12 cabeçudos a votar contra. Aguenta a azia e bola para a frente!

    • Julgo que haverá novidades em breve. Dos mais de 100.000 sócios menos de metade paga efectivamente quotas. BC disse ( e eu concordo) que é uma vergonha esta situação.

      A alteração estatutária tem como objectivo criar escalões “low-cost” para permitir a quem tem menos possibilidades ser sócio. terá menos capacidade electiva, mas poderá ser sócio. Ficou claro que BC pretende aumentar a receita de quotização.

      • mais do que a questão low cost que de facto é importante, queria aproveitar a promoção actual até para ir a tempo das gameboxes… a vida ganha nova alegria assim!

  5. Parabéns a todos quantos contribuiram para o dia de hoje! Agora uma revelação:
    – Após alguma refleção descobri que o alien “Rui Almeida”, pode muito bem ser outro nick do Superleão…. é que a estupidez é muito semelhante…,

      • Quais? Os que lhe chamaram de chulo e tachista. Foi das primeiras pessoas a aparecer em público a criticar e a oferecer alternativas ao que os ladrões andavam a fazer… mas nessa altura muita gente disse “olha-me este tachista!”.

      • E quando eu disse aqui precisamente isso, caíram-me em cima… só foi louvado quando revelou a intenção de votar no Bruno de Carvalho contra o seu amigo pessoal josé couceiro.

  6. ESTE JOSÉ EDUARDO É UM PALHAÇO!

    Acabou de dizer que o WW não era PL para o Sporting…

    FODA-SE, não percebes a piça de bola ó José Eduardo, deves pensar que um bom avançado tem que meter golos? Não senhor, tem que ter outras coisas entre as quais um nome estrangeiro fixolas e um cabelo bem penteado.

    Obrigado José Eduardo por essa excelente análise, não estaria mais de acordo. WW é um avançado melhor que alguns (muitos) que por lá passaram mas não é avançado para o SCP.

    • lol ó leão, mas a verdade é que o holandes ainda teve uma boa média de golos, tendo em conta as vergonhosas exibiçoes que tivemos enquanto ele cá esteve. Mau, mau, seriam 5 ou 6 golos por época e olha que foram 45.

      • Titular em todos os jogos, sempre a jogar os 90 minutos, contabilizando todas as competições e a jogarmos em 4-3-3 o que implica um jogo mais directo para o único PL da equipa.

        Espera. A culpa era do Bruma, do Carrillo, do Capel e dos outros todos que não sabiam pôr bolas “rasteiras” para o WW. Pobre WW, ninguém merece ser servido por cepos.

        Só voltei a falar do gajo porque vi esta declaração do José Eduardo. Ele disse que “uma equipa que não tenha avançado não ganha nada” (não precisamente por estas palavras), e pronto é isso.

        O último campeonato deveu-se a um senhor chamado Jardel… Sem Jardel, o Boloni era mais um Fernando Santos desta vida. Não falo dos outros jogadores do plantel da altura porque muitos já tinham sido consagrados em 99/00.

      • Falhou vários golos de forma inadmissível, admito, mas era um mau ponta de lança? Se era péssimo, o que dizer de gajos como o Mota ou Koke? Podemos ir por partes, embora este já seja um tema fastidioso, mas, e falando dos “servidores de golo” achas que estavam em alta? O Bruma apareceu esta época, o Carrillo como toda a gente sabe tem estado apagado (quantas assistências para golo?) e o Capel realmente ainda foi dos que deu mais golos a marcar, mas esteve vários jogos apagado indo inclusivamente para o banco. Isto tudo para dizer que foram inúmeros os jogos em que não caiu uma bola de jeito ao holandês em variadíssimos jogos.

        Enfim, conversa com pano ‘pa mangas. Arranquemos para a frente, o homem já se foi embora, e o que eu desejo é que os novos pontas sejam mais eficazes do que ele.

    • Calma leão à solta, o ww era bom, sim acho que era, mas o Colombiano que vem aí é bem melhor que ele, não estou apenas a basear-me em videos mas sim pelo que eu vi em vários jogos dele! o gajo é craque, ponto final

  7. Está na hora de vos deixar curtir a vossa orgia Brunesca, onde apregoam que hoje o Sporting é mais vosso, precisamente no dia em que ele deixou em definitivo de o ser. Patético. Infelizmente o tempo acabará por me dar razão, mas nessa altura, quando 3 em cada 4 estiverem a chingar o Bruno e a vaiar os putos no estádio, de entre os mesmos que agora lhe chupam a piça 24 horas por dia, ninguém se lembrará aqui das sábias palavras do Almeida ( não sou o outro que pensam).

    Até breve caros sportinguistas e VIVA O SPORTING claro! É quase meia noite e a minha missão está concluída, ainda que com enorme insucesso.

    • “Está na hora de vos deixar curtir a vossa orgia Brunesca,”
      Baza daqui mumia da seita do croquete, vai morrer longe sua puta osga, deixa-nos em paz, croquete lambuças, que nós verdadeiros sportinguistas vamos seguir o nosso caminho até ao eixito final sem vicios croquetes e sem maçons da banca, enfim, sem “vocês” os cediveis da banca do IA dos Ricciardis,

    • Rui, o tempo há-de lhe dar razão, tal como havia de dar razão aos que diziam que o Bruno não duraria 3 meses no poder, que cairia ao primeiro obstáculo, e que o clube acabaria num ápice sob a sua direcção. Só que não…

  8. Grande ambiente naquele pavilhão. Sentiu-se união e uma vontade de todos para remar para o mesmo lado, incrível. Sem dúvida um grande presente de aniversário para o nosso amor. Parabéns Sporting Clube de Portugal pelos 107 anos de muita glória!!!

  9. O Sporting está de volta.
    Estou convencido q vamos voltar a ser tão grandes como os maiores da Europa ainda q possa demorar uns anos.
    Fui seguindo +/- a partir de casa aqui na Holanda. Portanto o meu obrigado tb ao Z.
    Agora é q estou mesmo em pulgas p/ q começe a próxima época …

    • O equipamento alternativo é horroroso e faz lembrar as cores de um enterro… Deve ter sido a última encomenda do patético Godinho Flopes. Não dá para pedir ao presidente para acabar com a porcaria destes equipamentos alternativos e definir ‘all black’ como equipamento alternativo e recuperar o terceiro equipamento, o famoso ‘Stromp’. Nos últimos anos todos os alternativos foram feios e dão uma péssima imagem do nosso clube… Este é o pior de todos! Agora que o Sporting volta a ser dos sportinguistas, acabar com este equipamento que faz lembrar os porcalhões. Lembram-se da bola oficial ‘laranja’… Deixem-se de inventar! Amanhã era giro um boicote a estes trapos feios azulados, onde só se aproveita o símbolo, para serem recambiados para o fornecedor e vir um alternativo como deve ser.

    • Não vejo o alternativo tão horroroso quanto isso. Acho que vocês estão é a ser um pouco conservadores. Hoje em dia o alternativo varia bastante no desenho e padrões de cores.

      Em relação ao desaparecimento das meias listadas no equipamento principal, aí já é outra coisa. Penso que o original deverá reger-se em relação ao que sempre foi. A camisola listada, os calções pretos e as meias igualmente listadas. No entanto, e sendo o equipamento deste ano uma homenagem aos campeões da Taça das Taças de 1964, acaba por ser normal que as meias tenham somente uma cor embora em ’64 a cor escolhida tenha sido o verde.

  10. Amigos,

    Regresso agora de forma rápida ao Cacifo.

    Com muito orgulho e alegria responderei ao desafio do Cheba e partilharei a minha visão da AG amanhã.

    Peço desculpa pela interrupção dos comentários devido à falta de bateria, mas de facto não tinha pensado em fazer isto antes de entrar no pavilhão e por isso não né percavi.

    Até amanhã

    Viva o Sporting!

    Z

  11. FODASSE que alegria….. agora já podemos descançar em paz… até começar a época! ;)

    Lá lála lá lálá
    Lá lála lá lálá
    Força Sporting Alez
    Lá lála lá lálá
    Sempre contigo Alez

    Viva o Sporting Clube de Portugal….. CARALHOOO!!!

  12. Estive hoje no pavilhão e devo dizer que dei por mim de lágrimas nos olhos em vários momentos. O discurso inicial do presidente foi magnífico. Quer pela lucidez, quer pelo respeito que teve pelos sócios ao colocar-nos a par da verdade mais crua, quer pelo amor visceral pelo Sporting, que revelou naquelas palavras inflamadas. Emocionei-me também com os pedidos de desculpa de muitos dos associados que tomaram a palavra – pedidos de desculpa ao presidente, por terem emprenhado pelo ouvido e não terem confiado nele. Gostei dos dois minutos do candidato a presidente da AG pela lista do Couceiro, que apelou ao apoio a esta direcção e reconheceu a importância de o fazer em público, humildemente. Depois o momento final, apoteótico, em que o pavilhão em peso gritava “Sporting!” a plenos pulmões. Foi tocante. O nosso Sporting está vivo e é nosso!

  13. Cherba,

    Não resisto a deixar aqui um texto que penso traduzir em parte aquilo que a maioria dos adeptos do Sporting Clube de Portugal sentiram no dia desta AG:

    «A radiografia hoje feita não deixa muitas dúvidas.»

    Escrito por Stick (Forumscp.com)

    Entre Dezembro de 2012 e Março de 2013 Godinho Lopes tentou dar o golpe de misericórdia no Sporting Clube de Portugal.
    Planeou a machadada final, o PER, como antecâmara da falência. O objectivo era simples: perdida a aposta, nada mais havia a fazer a não ser dar ainda mais alguma coisa de comer aos amigalhaços que o acompanharam na loucura de 2 anos.
    O SCP ia morrer de morte lenta mas as sanguessugas ainda iam chupar o que conseguissem durante mais algum tempo.

    Como os bancos já os tinham abandonado e não conseguiam a reestruturação que anunciava a todo o tempo, GL e Nobre Guedes forçaram a barra com o PER.
    Por acordo com os credores, o SCP seria gerido por administrador nomeado pelo tribunal. Preparava-se a falência por etapas. A “gestão corrente” garantiria a segurança dos credores.

    O PER era o 2 em 1.
    Era o médico que fica de plantão para passar a certidão de óbito na altura certa. E o PER era tb o tribunal que assegura os ganhos dos credores durante o tempo em que está ligado à máquina.
    Depois, quando a morte acontece, não é necessária autópsia porque nem vale a pena. Já estará dado como morto. E o funeral é logo no forno crematório mais próximo. As cinzas são espalhadas. Não deixa vestígios, o cadáver não é exumável, não há auditoria.

    Em Maio-Junho o plano tudo estaria concluído. O PER teria sido preparado no interregno.
    Em Maio haveria eleições, GL saía e o novo presidente seria o tipo para assinar os papeis que o administrador judicial e os credores (bancos, empresários, fundos,…) queriam para garantir alguns ganhos.

    Neste momento a morte estaria na esquina.
    Quando o morto estrebuchasse, o médico do PER passaria a certidão e o funeral seria rápido. O presidente eleito pós-PER seria um mangas de alpaca que tem de dizer que sim a tudo o que está delineado. Ficaria com a fama de ter feito o funeral mas a isso seria obrigado pelo PER.

    De acordo com o PER o clube seria cremado. Não haveria autópsia e as cinzas do cadáver seriam espalhadas para que nunca ninguém fosse responsabilizado. A não ser a responsabilização pública que recairia sobre o presidente eleito em Maio, quando o PER já teria fixado em detalhe o funeral.

    Mas o Sporting Clube de Portugal é grande. Enorme.
    Os seus sócios recusaram esse plano. E houve quem liderasse a revolta perante esse golpe javardo que era planeado por certas criaturas que nunca foram, não são e nunca serão sportinguistas.
    André Patrão e Miguel Paim começaram a recolher assinaturas para uma AGE.
    Daniel Sampaio, João Sampaio, Eduardo Barroso e Rui Morgado deram cumprimento aos estatutos, sujeitando-se a levar com insultos nas redes sociais, na imprensa, nos blogues e ainda com uma chuva de ovos na cara.
    GL e Nobre Guedes perceberam que estavam cercados. Cobardes, recuaram. Passaram para o plano B: assegurar pela sua assinatura (e não pela ordem do PER) que os amigalhaços ficariam sempre calçados.

    Considero-me uma pessoa moderada. Hoje estou revoltado como nunca estive.
    Percebi o alcance do PER e as negociatas in-extremis que os cobardes colocaram no papel. Agora seguros dos seus ganhos, nem se dignam mostrar a tromba num tarde quente.

    O ódio que tenho a tais criaturas nojentas é contrabalançado pela confiança que tenho nos sócios do Sporting Clube de Portugal.
    Aos já referidos Patrão, Paim ou Sampaio, junto os que hoje lideram a recuperação do clube, ie, a actual direcção.
    À actual direcção, os sócios deram hoje um inequívoco voto de confiança.
    Na pessoa do presidente da direcção, Dr. Bruno de Carvalho, os meus agradecimentos pela dedicação que tem manifestado à causa do clube que o meu pai me ensinou a seguir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s