Dia 1

Betinho foi o autor do primeiro golo da nova temporada do Sporting, destacando-se na peladinha.
Marcelo Boeck, Vítor Golas, Luís Ribeiro, Miguel Lopes, Cédric, King, Jefferson, Rúben Semedo, Fokobo, Nuno Reis, Zezinho, André Santos, Adrien, William Carvalho, Schaars, Rinaudo, Labyad, Jeffrén, Diego Capel, Viola, Diogo Salomão, Wilson Eduardo, Betinho, Diego Rubio, Nii Plange, foram os jogadores que iniciaram os trabalhos.
Rui Patrício, Rojo, Carrillo, André Martins, Bruma, Ricardo Esgaio, Eric Dier, Tiago Ilori, João Mário, Mica e Santiago Arias estão autorizados a apresentar-se mais tarde.

Anúncios

47 thoughts on “Dia 1

  1. Tirando os jogadores que estão a “desvalorizar-se nas selecções” (lol) não concordo com a chegada mais tarde de outros elementos do grupo.

    Quando é para começar é para ser para todos e desde o dia 1, creio que seria bom para começar a criar espírito de grupo.

    Eu bem sei que é assim na maioria dos clubes, mas não deixo de discordar.

    SL

    • A questão é que Patricio, Rojo Carrillo e André Martins começaram mais tarde as férias, e portanto têm de gozar o período de férias na sua totalidade (Direito Laboral)

      Arias, casou e portanto tem as férias alongadas devido ao casamento (Direito Laboral)

      Os restantes estão em competição…

      • Se eles trabalhassem o mesmo número de horas do que um trabalhador normal por dia, tudo bem, mas como atletas profissionais, em que muitas vezes nem 5 horas de trabalho têm por dia, não me parece que se tivesse menos dois ou três dias de férias, lhes fizesse grande diferença.

        Mas percebo o tal “direito laboral”

      • Tb não é bem assim como dizes… São treinos bi-diários, entram às 8h para estar a treinar as 9, saem da academia as 18h ou mais tarde, fazem massagens (não se trata de lazer), gelo e musculação entre treinos. Ao contrário da população laboral o descanso semanal é de 1 dia que é sempre transferido para o dia a seguir ao jogo, ou seja, não é certo.

        Têm regras de conduta e alimentação apertadas, tendo recolher obrigatório às 22H.

        Existe constrangimentos na vida do atleta, claro que recebem bem…alguns, outros recebem 500, 1000 ou max de 2000 mês durante a vida como profissional, mas é importante não generalizar…

        Depois da reforma é que são elas, com muitos jogadores a passar fome…

      • Não ponho em questão os tais direitos laborais, ou os vencimentos dos atletas.

        Acho que simplesmente para um grupo, o melhor para esse mesmo grupo é trabalhar em conjunto desde o dia 1, tirando os tais que estão ao serviço das selecções.

        Eu vejo vantagens nisso, e espero bem que o Leonardo consiga criar um espírito de grupo em que somos nós contra o mundo, pois isso só nos tornará mais fortes e coesos.

      • Eu percebo o que dizes, mas infelizmente conjugar clube, selecções e férias é sempre difícil… bom bom é estar o grupo completo no estágio no Canadá…

  2. E como este é o primeiro dia do resto da nossa vida “vamos fazer qualquer coisa de louco e heróico” que perdure na memória de todos nós!


    Ó meus amigos desgraçados

    Se a vida é curta e a morte infinita

    Despertemos e vamos

    Eia!

    Vamos fazer qualquer coisa de louco e heróico

    Como era a Tuna do Zé Jacinto

    Tocando a marcha Almadanim!
    /Manuel da Fonseca/

    • Ou o que desaparece. Também poderá haver boas notícias por esta via…
      Acho que o Bojinov já levou guia de marcha para a Grécia. Menos 2M…

      • Era muito bom….brilhante era ir em definitivo em troca de € ou de um jogador do Pana que esteja no Mundial de Sub20, têm lá 4…

      • Onde é que viste isso?

        Bom bom era o Pranjic, o mono mais mono de todos. Um turista tipo Maniche. Os outros com maior ou menor dificuldade até acredito que se vão encaminhando.

      • Pois, eu sei. Mas esperava novidades já hoje. É a ansiedade a trabalhar :)

        A melhor novidade seria uma renovação, mas falta terminar o Mundial para ver no que vai dar.

      • Não tenhas tanta certezas…
        Não acredito em muito mais que Maurício, Moreno, e mais 1 que esteja a jogar em Portugal. O enfoque vais ser para resolver renovações e dispensas…

  3. O que vem e o que sai …. A sensação de que finalmente começamos a arrumar a casa é fantástica.

    AG, Aniversário, inicio da época, Sportinguismo à solta, com a malta a vibrar com a vida do clube ….

    Um gajo habitua-se ;)

    p

  4. dá arrepios pensar que se iniciou uma época com uma frente de ataque igual à que temos hoje em dia, esqueçam lá porcaria de centrais e mesmo médios centro o pessoal pode passar sem eles, concentrem-se é nos avançados.. 2 de preferencia e bons…

  5. Ficava feliz se esse golo do Betinho fosse um prenúncio para a sua temporada. Há quanto tempo é que não temos um ponta de lança a sério vindo das camadas jovens? Que eu me lembre, e estou a falar desde a era do Jordão e do Manuel Fernandes, só o Cadete é que foi formado no Sporting. Desmintam-me se estiver esquecido ou enganado.

    Sendo os ativos mais valiosos do futebol, não seria tempo de fazer qualquer coisa por isso na Academia? É que há posições no futebol – PL, defesa central, GR – em que a geração não é espontânea, antes tem a ver com treino específico.

    • É muito jovem o betinho, demasiado cedo para mostrar o que vale, ser PL é muita pressão toda a gente espera golos, ele tem tempo, tal como o rubio e o etock, tdos bons jogadores.

    • Como já vi por aí:

      “O lampião do Vítor Gaspar não aguentou o facto de o Presidente Bruno de Carvalho ter conseguido fazer uma reestruturação financeira (algo que ele jamais conseguiria fazer), então demitiu-se.”

      • Exatamente! Era mesmo de dizer à Troika. ou se paga em 60 anos ou não vêm mais nada do que emprestaram até agora. É assim, e é se querem ver a cor do dinheiro investido senão niklesnem com PER (Plano de Emergência Nacional) Ha Ha e era ver aqueles chicos espertos cheios de medidas de apertar o sinto a ir de fininho para a terra deles…. E a seguir impunhamos impostos como deve de ser aos produtos importados da china para foder os chineses e recuperar o nosso tecido empresarial. Primeiro nós, segundo, nós, terceiro nós e os chineses que se fodam todos. Se quiesrem que mandem para cá as chinesas que não serão taxadas com impostos de importação!!!!

  6. oxalá o betinho mantenha a veia! agora, confesso que já estou com o nó no estomago com a vinda do Montero. Gostava muito que se concretizasse. resta-me aguardar…

      • O que interessa é que a bola comece a rolar…

        os jogos de pré-época são sempre uma treta mas estou desejoso que chegue ao dia 27 de Julho e veja a mão do Leonardo Jardim no estilo de jogo…

        Para quando as Gamebox’s?

  7. Ao contrário de muitos, acredito que o Cissé era uma grande contratação.
    20 anos, alto, rápido. Era de longe o melhor jogador da briosa até se lesionar.
    Muito potencial. Tanto desportivo como financeiro.

  8. Está confirmada a não continuidade do Hugo Figueira na Baliza da equipa de Andebol..

    Um muito obrigado pela dedicação ao clube e pelos títulos conquistados.

    “A grandeza exige sacrifícios”

    Hoje fazemos sacrifícios para amanha sermos mais fortes…

    Boa Sorte Hugo

    • Com esta saida, e a ser verdade de quem se fala que vai entrar, perderemos apenas uns 10% de eficácia. Possivelmente trocaremoso melhor GR Português pelo 3º, vamos a ver o que ai vem.

  9. Hoje, dia 1, foram apresentados os equipamentos para a época 2013/14.

    Não me apetece discutir coisas que já estavam decididas, e que agora só servem para evitar que se repitam (cores, patrocínios, etc).

    Mas tenho (muita) pena que aparentemente não tenha sido possível adoptar a referência à conquista da Taça das Taças, conforme as imagens que chegaram a aparecer em vários locais, e que foram objecto de um post aqui no Cacifo.

    https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/06/03/a-confirmar-se-e-uma-alegria-redobrada/

  10. Fodasse há gajos a perguntar por contratações. Não têm guito nem para comprar jogadores ao Massamá! Enxerguem-se “osgas” !!!!

  11. E’ pa’ , o que me esta ja a deixar irritado mas mesmo irritado é a novela do Bruma….assina hoje, assina amanhä, vamos resolver, näo podemos fazer nada…. Assina, assina….näo assina, vai para o banco da B, da C, dos juniores, ajudante do Paulinho, ou qualquer coisa do genero durante um ano, e depois , segue a vidinha dele . Dassssssss

  12. se o salim cisse for para o scp, sera a primeira grande desilusão desta nova direccao.. Com suks e companhia..na entrevista ao dia seguinte disse “salims e bianchis definivamente nao..” Esperar para ver..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s