Parabéns, Sporting!

A história faz-se de acontecimentos que perduram na memória. Que se compilam em páginas de livros e em documentários, que se tornam memórias que são passadas de geração em geração. Não deixa, por isso, de ser curioso que, apesar de ter um terço da idade do meu Sporting, sinta que todas as memórias que preenchem estes 107 anos de vida são, também, as minhas memórias.

É fácil sentir que estava presente, quando, a 1 de Julho de 1906,  José Alvalade afirmou «Queremos que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa». Sou capaz de visualizar o primeiro Leão Rampante, gravado no emblema no ano seguinte, e os primeiros equipamentos, bipartidos. Vejo António Stromp, Gabriel Ribeiro e Alfredo Cemecelha sagrarem-se os primeiros Campeões Nacionais do Sporting Clube de Portugal, dando o primeiro passo para a importância do Atletismo (e, perdoem-me todos os outros, mas nas memórias que construo sem precisar de ajuda, Carlos Lopes e Fernando Mamede ocupam as principais posições, com o devido reconhecimento a Moniz Pereira).
Passo para as duas rodas, e pedalo ao lado de Laranjeira Guerra e de Joaquim Agostinho, de Marco Chagas num patamar abaixo. Aplaudo as conquistas, na mesma época (algo que não aconteceu apenas uma vez), dos Campeonatos Nacionais de Andebol, Basquetebol e Voleibol. Vejo Livramento voar em cima dos patins, comandando uma equipa de sonho, e assisto ao contemporâneo assumir do futsal.

E o futebol, sempre o futebol, aquela paixão que nos tira o fôlego e onde falar de Peyroteu, Jesus Correia, Travassos, Vasques e Albano, do cantinho do Morais ou de Damas, é, apenas, olhar para a capa de um livro de um livro fantástico. Nesse livro, escrito em vários palcos, habituei-me a fazer parte desses pedaços de história num velhinho Estádio José Alvalade, o tal que recebeu o primeiro jogo com iluminação artificial disputado em Portugal, aquele onde refinei o meu Sportinguismo.

Hoje, dia em que celebramos mais um aniversário, sinto ser importante reforçar a necessidade de mudarmos algo. Não, não é o eco da AG de ontem a falar. Sou eu. Leão como vós, ansioso por juntar as suas palavras às de José Alvalade. Nos últimos anos, o Esforço, a Dedicação e a Devoção tem surgido aos bochechos, como que aprisionados por amarras que dificultam o atingir da Glória. É dessas amarras que precisamos de soltar-nos e, defendo, o primeiro passo passa por colocar um ponto final naquele maldito discurso que, nos últimos anos, tem sido apanágio dos nossos profissionais (principalmente do futebol): «temos que levantar a cabeça».

Permitam-me, então, sugerir que se assinale este 107º aniversário recordando o enorme Azevedo, de braço ligado, voando para roubar uma bola que ameaçava entrar ao ângulo. E, com essa imagem em loop, acrescentado-lhe uma mensagem que faz parte da minha forma de estar e que, chamem-lhe presunção se assim quiserem, deveria ser inscrita nos corredores da Alvalade: «um Leão só baixa a cabeça, para beijar o símbolo que traz na camisola!».

leãoPBFINAL

Advertisements

124 thoughts on “Parabéns, Sporting!

  1. Parabéns Sporting, feliz 107º aniversário. O primeiro dia de uma nova era, de maior rigor e controlo, mas também de maior paixão e dedicação. Eu acredito!

    SL

  2. Grande frase Cherba. Mas que grande frase! “O Leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz na camisola!”
    Esta frase simboliza o ser Sporting em toda a sua essência. Parabéns!

  3. Parabéns Sporting.
    Parabéns tb p/ ti Cherba: mais um grande post aqui no Cacifo, um dos melhores de sempre, na minha modesta opinião. Adorei!
    Obrigado tb Cherba, por este espaço q nos últimos anos foi um bastião e q esperemos rapidamente se torne num salão de festas do Sportinguismo (do mais puro).
    Allez Sporting!

  4. Escrevo com um nó na garganta cheio de emoção! Que texto, que memórias, que frase! Isto é o Sporting! Já ganhei o meu dia! Ser do Sporting é mesmo do caralho!

  5. 09:09 – Bruno de Carvalho chegou à Academia de Alcochete, já depois de todos os jogadores. O presidente, que ontem teve uma vitória na AG leonina, marca presença no arranque dos trabalhos do clube;

    09:20 – Já decorre o primeiro treino da temporada na Academia. O Sporting realiza o primeiro apronto sob as ordens de Leonardo Jardim ainda com o plantel incompleto, sem alguns dos seus internacionais. Marcelo Boeck chegou logo às 07:20, sendo que Zezinho foi o último, já depois das 08H00 (hora marcada para o pequeno-almoço conjunto). No total, são 21 jogadores que se apresentaram hoje.

    Jogadores leoninos em Alcochete (por ordem de chegada):
    – Marcelo Boeck
    – Rinaudo
    – Victor Golas
    – Viola
    – Diogo Salomão
    – André Santos
    – Nuno Reis
    – William Carvalho
    – Diego Rubio
    – Cédric Soares
    – Labyad
    – Wilson Eduardo
    – Schaars
    – Adrien
    – Jefferson
    – Betinho
    – Atila Turan
    – Jeffren
    – Miguel Lopes
    – Capel
    – Zezinho

    • Betinho, cá está ele a tempo e horas.

      Já Bruma, Dier, Ilori, Esgaio, Cedric, João Mário e Mika estão a brincar nas selecções.

      Betinho tem a grande chance de se mostrar verdadeiramente ao treinador para garantir a titularidade no Sporting.

      • http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=412243

        Bura assina por um ano

        O Chaves chegou a acordo com o defesa Bura (ex-Beira-Mar), que assinou por uma temporada.

        O defesa, formado no FC Porto e ex-Paços de Ferreira e Beira-Mar, foi escolhido para integrar o ambicioso projeto da equipa.

        Bura era mais um jogador que brincava muito nas selecções jovens, por isso, hoje joga na 2ª divisão em vez de estar num clube de maior envergadura e com um salário bem acima da média.

        Este é mais um argumento/exemplo que se enquadra na minha teoria.

  6. Parabéns ao grandioso Sporting Clube de Portugal.

    É por post´s destes que me fazem passar pelo cacifo diariamente, parabéns para ti também Cherba.

    Saudações Leononas

  7. “um Leão só baixa a cabeça, para beijar o símbolo que traz na camisola.” Sublime!
    Entrar n`O Cacido do Paulinho faz da minha rotina diária. Todos os dias, inclusivé ao fim-de-semana.
    Faço-o porque sinto que em cada palavra que o Cherba escreve revejo a minha alma sportinguista. É aqui que procuro o conforto após cada derrota; a esperança no início de cada época; ou a lucidez no momento em que a raiva ameaça tomar conta de mim. Os textos em vésperas de cada partida levam-me, como que por magia, para um estado de felicidade e ilusão que fico mesmo convencido que o Sporting pode ser imparável. Louvável, de facto, as tentativas que o Cherba vai fazendo ao longo destes últimos tempos.
    O Cherba tem uma filha de 4 anos. Por vezes, partilha pequenas vivências que aumentam o seu orgulho de jovem pai sportinguista. Como um espelho mágico, lá estou eu a rever-me juntamente com o meu filho de 5 anos.
    Tudo isto, lá está, através da escrita: pura, simples, cuidada, sentimental, mas sempre incisiva. Aqui, bebemos Sporting e reforçamos o nosso amor ao clube que nos une.
    Uma vez mais, em jeito de aniversário, o Cherba dá-nos uma prenda. Um texto fantástico (mais um!) que termina com a frase mais bonita que se pode ler: um Leão só baixa a cabeça, para beijar o símbolo que traz na camisola!
    Apenas duas palavras: muito obrigado, Cherba.
    Um brinde ao SCP, ao Cherba e a este nosso espaço,
    SL

  8. Nós somos o Sporting.
    Parabéns para todos nós.

    Parabéns Cherba pela magnifica frase. Que seja a frase do ano e dos anos que se seguirem:

    “UM LEÃO SÓ BAIXA A CABEÇA, PARA BEIJAR O SÍMBOLO QUE TRAZ NA CAMISOLA”

    SL

  9. Parabéns Sporting, no nosso coração até morrer!

    Parabéns Cherba, pela luta incansável que tem sido manter este espaço, e pela frase do post, que traduz essa mesma luta e que deve ser a postura de todos os que amam este Clube.

    Sinceramente, acho que essa frase traduz tão fielmente o espírito do Cacifo, e se “cola” de tal maneira à sua pele, que num momento que sentimos como de renascimento do Sporting ao fim 107 anos de vida, deveria ser adoptada como lema deste espaço – humildemente fica aqui a proposta.

    Por fim, parabéns a todos os que não desistem de sentir e apoiar o Sporting Clube de Portugal em todos os momentos, e passam esse amor às gerações que nos sucedem, contribuindo assim para perpetuar o GRANDE AMOR.

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

  10. Gostei da frase da foto! Faz cada vez mais sentido!
    Estrondosa vitória ontem para o Sporting!
    Temos o destino em nossas mãos… haja punho para segurá-lo! Com BdC tenho 99% de certezas que isso aconteça!

    Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!!! És tu, meu QUERIDO!

    VIVÓ SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    Um abraço a todos aqueles que aqui escrevem e que conseguem ver o Sporting como aquilo que é…

    Mais do que nunca… Sinto enorme orgulho pelo caminho que começamos a trilhar há 3 meses!

  11. O Leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz na camisola!

    Vou mandar estampar esta frase na T-shirt do dia verde.
    E se esta época comprar camisola, é isto que vai lá estar.
    O símbolo à frente e esta enorme frase atrás, bem alto e a branco.

    Parabéns ao meu grande amor, Sporting Clube de Portugal.

  12. Parabéns sporting!!! Já agora também podemos baixar a cabeça para espreitar a classificação dos nossos adversários é sinal que estamos no topo.
    Parabéns também ao cherba porque é um grande sportinguista ( apesar de acompanhar o caçifo regularmente é o meu 1o comentário).

  13. Obrigado por todas as alegrias, mesmo na tristeza.
    Obrigado por seres diferente, obrigado por seres meu.
    Obrigado por fazeres parte de mim e da minha família.
    Obrigado por me fazeres vibrar, obrigado por me fazeres sonhar.

    Obrigado por tudo, Sporting Clube de Portugal! Parabéns!!

  14. “UM LEÃO SÓ BAIXA A CABEÇA, PARA BEIJAR O SÍMBOLO QUE TRAZ NA CAMISOLA”

    Um Hino! Será sempre o meu Hino!

    p.s. – apesar de me apetecer baixá-la para acertar nas monas dos filhos da puta que nos deixaram quase de mão estendida.
    Mas isso já lá vai, felizmente. Foi a melhor prenda que os sócios poderiam dar: Ter uma vida!

  15. Parabéns Sporting, parabens Cherba por dares fuel diario ao nosso Sportinguismo. Um clube com adeptos como nós chega aos 500 anos. Mas este 107º é provavelmente o ano mais importante da nossa historia.

    VIVA O SPORTING!

      • Gosto da listada, não gosto das meias todas pretas, preferia listadas…

        Quanto à alternativa só mesmo vendo directamente.

        Como sempre os preços duma camisola são proibitivos…74,95 mais personalização de €12, é um exagero face ao panorama económico… Entre dar esse dinheiro pela camisola e ter Gamebox, preferia ter Gamebox.

        Para quando a comercialização das Gamebox’s?

      • É verdade. 75€ dão em muitos prédios para 4 meses de condomínio. A que se deve esta subida dos tradicionais 50€ para 75€?

      • Mais uma campanha de marketing, que é para animar palhaços.

        Além do preço elevado, aparece uma cor esquisita, muito azulada no equipamento alternativo.

        Em termos de merchandising esta campanha está obviamente destinada ao fracasso, pois uma das soluções seria a criação do preservativo Sporting, papel higiénico Sporting e tampões Sporting.

      • Raiva… é o que sinto em relação às costas da principal. Como é possível, depois de 2 anos com as costas listadas, voltarmos para umas “costas” destas, ainda para mais quando nem vamos à Europa?
        Não entendo, sinceramente.

      • Leão Portimonense,

        Tem um quadrado branco nas costas? Ainda não consegui ver o equipamento in loco…

      • Já vi, tem um quadrado verde a tapar quase a totalidade das costas. Feio, sem duvida.

        Bem, não podemos ter tudo no primeiro ano. Para o ano, com a informação dada pelos sócios, sairá melhor.

  16. Grande texto (mais um), Cherba!

    Depois do ano que tivemos, este aniversário do Clube e os últimos acontecimentos vividos enchem-me de nova esperança no futuro Sportinguista.

    É com muito orgulho que relembro, nesta data, tudo o que o Sporting Clube de Portugal representou e representa para o desporto português.
    É com o mesmo orgulho que assisto ao nosso renascimento.

    Viva o Sporting Clube de Portugal!

    P.S.- Eu sei que o gajo é meio doudo, mas chegar às 07.20 para o primeiro treino da temporada marcado para as 09.00horas?!?!?!? ;)

  17. http://caoepulgas.blogspot.pt/2013/07/efemeride.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/oWEV+(Reflex%C3%B5es+de+um+c%C3%A3o+com+pulgas…)

    Escreve o homem “Se o Sporting fosse vivo, faria hoje 107 anos ”

    Levou com o seguinte comentário meu:


    Perdeu uma grande oportunidade para estar calado… Neste tema calado você torna-se um autêntico poeta.
    Permita-me afirmar com as pulgas que já se estão a imiscuir no seu cérebro, você é que acabará por “Falacer”!!!

    O SPORTING está VIVO e recomenda-se…

  18. Muitos Parabéns SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Hoje vais renascer e voltar aos grandes momentos, tenho a esperança e a certeza. TU ÉS O MEU GRANDE AMOR. SLeoninas

  19. não consigo gostar deste equipamento alternativo.

    da-se…porque não aproveitaram a camisola alternativa do andebol?

    acho que a Puma devia levar um chuto no rabo.

    e os preços são proibitivos para a maioria dos sportinguistas!

  20. Bonito texto, sim Senhor.
    Só não sei quem foi esse LaranjeiraGuerra que pedalava ao lado de J.Agostinho e M.Chagas. Alfredo Trindade talvez compusesse melhor o pelotão leonino.
    Parabéns ao Sporting Clube de Portugal.
    HURRAH!!!

  21. Epá, essa frase está qualquer coisa. Acho que vou recordá-la para o resto dos meus dias!

    PARABÉNS CAMPEÃO! Venham mais 107!

    SL

  22. Acabado de chegar de Alvalade!! Muito bom! Visita ao balneário visitante onde em em cima de cada cabide esta a cara de um dos jogadores do Sporting, dps subimos as escadas de acesso ao relvado e saímos pela bancada! No fim ainda tive a sorte de me cruzar (e tirar foto eheh) com o Presidente!! :)
    Para acabar visita ao museu que nunca tinha ido! Impressionante…

  23. Parabéns ao nosso Sporting!!!! Finalmente encontrou um rumo, com dirigentes que amam o clube. A música que o Cherba ontem aqui colocou, do Sérgio Godinho, é, para mim, a melhor definição do que podemos esperar: um novo Leão nasceu!!! Um novo rugido se faz sentir no desporto!!! SL

  24. Parabéns Sporting

    que este seja o inicio do regresso a tradição maior que nós temos, ser um clube serio

    e obrigado cacifo por me manteres informado aqui do outro lado do mundo.

    Paulo Lapa
    em Timor Leste

  25. Que arraso de texto, caro Cherba! Infelizmente não pude marcar presença na AG de ontem, o que para mim constitui um enorme desgosto, tendo sido activamente contra as direcções alinhadas com o projecto roquete.

    O que se encerrou ontem foi um ciclo de governação e sobre ele não importa fazer muito mais juízos que não o reiterar a necessidade de apurar responsáveis pelo estado deplorável a que conduziram o Nosso Clube. Fico, por isso, descansado com o avanço para uma auditoria de gestão que vá além da simples “areia para a cara dos sócios” com que fomos brindados na anterior direcção!

    Fico apenas com uma pequena amargura com esta data de aniversário do Sporting. Bem sei que o aniversário se comemora no dia (e nunca antes!) mas já desde o ano passado que prometi à minha filha levá-la a ver o Sporting e o Jubas.

    A minha filha grita pelo “Ponting” (já tinha sido “Poti” e “Potin”) há mais de um ano, apesar de só ter 2 anitos, já é sócia e associa a cor verde ao Sporting mas estou certo que queria muito fazer um programa Sportinguista com o pai. Ora, com esta celebração a uma segunda-feira, tal não é possível. Será que não dá para fazer um dia de actividades para miudagem ao fim de semana enquanto os campeonatos não começam?

    Digo isto tudo não com medo que a minha filha ainda se possa escapar para outro clube – porque democraticamente ela vai continuar a ser sujeita a lavagens cerebrais ao melhor estilo norte-coreano – mas porque queria muito que ela pudesse começar a ter o Sporting como parte da vida dela, ou seja, passar para uma 2a fase dessa lavagem! :)

    Parabéns ao Sporting Clube de Portugal e já agora, a todos os cacifeiros!
    Sporting Sempre

  26. Grande frase…Usei-a no meu FB…espero que não se importe. De qualquer modo coloquei de onde é a frase e fiz um pouco de publicidade a este blog que é o melhor de todos.
    Parabéns meu querido Sporting Clube de Portugal.

    Ass: Leoa Ferrenha de Viseu

  27. Que frase magnifica! Cherba, espero que não te importes, mas já a coloquei no meu mural do facebook, com as devidas aspas, claro ;). Parabéns ao Incomensurável de Portugal. Zimbora Sporting

  28. Para o Cacifo o poema do Centenário, por José do Carmo Francisco:

    Ainda reinavam os príncipes e os reis
    Ainda sorriam as princesas e rainhas
    Naquele ano de mil novecentos e seis
    Tu Sporting sabias bem ao que vinhas

    Vinhas do Campo Grande e de Belas
    Para chegar à Europa e a todo o Mundo
    Para dar ao Desporto as novas estrelas
    Fazendo ouvir o teu grito tão profundo

    Dum leão que saltou dos emblemas
    Para correr nas pistas e nos relvados
    A derrotar opositores e problemas
    Que ficam vencidos e ultrapassados

    Mesmo nos campeonatos pequeninos
    Ouve-se na cabina uma suave melodia
    É a música já eterna dos cinco violinos
    Não morreu e nasce de novo a cada dia

    Há quem corra veloz ou devagarinho
    Para chegar cedo à meta da verdade
    Como Lopes, Mamede ou Agostinho
    Estradas do campo, pistas da cidade

    E mesmo quando surgem desgraças
    E aquelas derrotas mais imerecidas
    Aparece logo uma Taça das Taças
    A dar novo sentido às nossas vidas

    Clube que pratica estes desportos
    Entre tantos países e tantos povos
    Sente que são os velhos e os mortos
    A força que empurra os mais novos

    Há quem veja as coisas ao contrário
    Mas ele que é antigo e tão moderno
    No ano de celebrar seu centenário
    Já sabe que nasceu para ser eterno

    Vida longa ao CACIFO, entidade de Serviço (ao) Público… Sportinguista!

  29. Hoje renascemos de mais uma batalha, como verdadeiros leões soubemos nos unir e rugir bem alto, estes ecos ainda não se fizeram notar na selva, mas logo logo, este leão, que trazemos dentro de cada um, vai voltar a ser notado por muitos, e respeitado por todos.

    Um amor assim, não se explica, portanto só posso dizer o seguinte: Sporting eu por ti estou apaixonado.

    Parabéns SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    PS: Cherba, é mais do que obrigatório fazer tshirts com esta frase e que assentam que nem uma luva no que é o espírito do Cacifo.

    SL

  30. Muitos parabéns ao nosso SPORTING a maior potência desportiva nacional!!

    Excelente frase Cherba!
    Digna de um grande Sportinguista e aplaudida por todos os verdadeiros Leões!

    SL

  31. OFF-TOPIC, Informações sobre departamento formação futsal.

    Conheço dois jovens atletas que treinaram à experiência no ano passado numa equipa da nossa formação e deixaram boas indicações. Foi-lhes dito para tentarem novamente a sorte este ano ( em que já não serão atletas de segundo ano no respectivo escalão, mas sim de primeiro).

    Tentei há pouco ligar para o departamento de futsal para falar com o treinador responsável e lembrar-lhe os nomes dos atletas para ver se ainda há interesse em vê-los este ano; mas ninguém atende.

    Os dois miúdos foram recentemente campeões numa divisão distrital pelo clube onde jogam. Já ouvi falar na possibilidade de irem treinar ao Benfica neste Verão.

    Se alguém puder ajudar, agradeço.

    • Isso de tentar para o ano, é um incentivo, no Sporting treina-se uma vez à experiencia, depois de já ter sido observado ou por sujestão de um treinador e fica-se referenciado, e inclusive vai-se fazendo alguns treinos por epoca e na epoca seguinte são integrados. Ou sejase esses jogadores interessam ao Sporting, não é preciso lembrar o clube, pois ha muito tempo que estarão escolhidos. É essa a grande diferença da formação do Sporting para os outros, chega-se por merito continuo.

      • Obrigado pela resposta.

        Espero que seja como diz. No entanto, vou continuar a tentar uma forma de contactar alguém responsável, para o caso de alguma coisa ter corrido mal no processo de acompanhamento. No ano passado eles foram treinar sozinhos lá ao pavilhão multiusos e a decisão final também lhes foi comunicada sem a presença de nenhum adulto. Eles é que depois contaram o que lhes disseram, e às vezes os miúdos são um bocado tímidos e não perguntam quando têm dúvidas. Chegaram a dizer que o treinador do Sporting os aconselhou a irem ao Belenenses e que iam recomendados pelo Sporting ( mas depois não foram), nunca percebi bem essa parte.

        Este ano desconheço se alguém do Sporting os viu a jogar. Penso que não.

        Se mais alguém souber um contacto telefónico ou de uma época de captações ( não é o mesmo que treinar à experiência com a equipa como eles fizeram, mas também serve), agradeço.

    • Com a mudança de escalão, a observação pode perder-se porque são equipas tecnicas diferentes e por vezes a informação pode ficar esquecida, ou o jogador do agrado de um treinador, pode não o ser de outro, há vários factores, normalmente não existem captações em clubes como o Sporting ou o Belenenses e mesmo Sassoeiros e Benfica, os jogadores pretendidos para a epoca seguinte normalmente por alturas de Março já estão definidos, é normal no final dos campeonatos, os clubes fazerem jogos e torneios particulares que servirão para para definir o seu futuro, pelo conhecimento que tenho, um jogador que vai à experiencia e se interessar, pedem-lhe o contacto do clube que representa e o contacto proprio, pois irá fazer mais alguns treinos durante a epoca, sempre com a autorização do clube de origem, ou se isso não acontecesse seriam sempre contactados para voltar no inicio da epoca seguinte e não lhes diriam para tentar novamente. ou seja se eles jogavam em clubes da AFL, onde mesmo que não joguem contra o Sportinge, são sempre observados em jogos, e ainda não foram contactados é porque ou não deixaram os dados ou então algo aconteceu durante o processo. E uma coisa que temos de ter em conta tambem é o escalão dos atletas. até iniciados algo pode escapar aos responsaveis, de juvenis para cima, temos um departamento de scouting de fazer inveja ao Futebol Profissional.

  32. MUITOS PARABÉNS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

    Por arrasto endereço também os meus parabéns a todos os Milhões de Sportinguistas espalhados pelos 4 cantos do Mundo!!!

    É NOSSO OUTRA VEZ!!!

    Parabéns ao NOSSO Cacifo do Paulinho, pois o Cherba conseguiu mais uma vez SUPERAR-SE!!! (Vejam lá isso das t-shirts, que eu faço já a pré-reserva)

    Neste cantinho da blogosfera leonina respira-se o SER SPORTING, e também passou por aqui o regresso do NOSSO clube aos seus. Mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO CHERBAKOV!

    O meu eterno OBRIGADO aos dois jovens Sportinguistas, Miguel e André, e o meu mais sincero OBRIGADO ao NOSSO Presidente Bruno de Carvalho!

    Todos vós tornaram possivel o ressurgir da MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL, agora segurem-nos se conseguirem.

    Estou ansioso para que chegue o meu novo cartão de sócio!!!

    Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

  33. Caros Amigos Sportinguistas…. desde há algum tempo que acompanho diariamente este blog, tornou-se mesmo um ritual, pois é um sitio onde se respira o verdadeiro Amor a este nosso SPORTING… Neste meu primeiro coment não podia deixar de felicitar o cherbakov por tudo que tem feito neste espaço, assim como as suas opiniões com as quais sempre me identifico. A frase de hoje foi mais um ponto alto, digna deste dia de aniversário do nosso SPORTING.

    Um bem haja e que assim continue a unir a família Sportinguista.

    Grande Abraço cherbakov, e Grande Abraço a todos os Sportinguistas…

  34. Parabéns Amor da minha vida…sempre contigo desde sempre até sempre!!!grande frase,grande abraço Cherba,já não passo sem vir aqui várias vezes ao dia…é bom fazer parte desta “família”!

    SL

  35. Escrevi isto à uns tempos no meu mural.

    Um Sportinguista só baixa a cabeça para beijar o seu Simbolo e… (acrescentei eu)… para deixar passar uma princesa.

    ;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s