Um dos melhores do mundo na sua posição

Repetidamente apelidado de «um dos melhores do mundo na sua posição» pela rapaziada da RTP que comandou as transmissões da final, o pivot de futsal, César Paulo, foi dispensado pelo Benfica… via Facebook. Zangado, o pivot-judoca promete vingança e, em declarações ao Record, pisca o olho ao Sporting: «Sporting? Sou profissional. Tenho muito para viver, jogar e ser feliz, agora mais do que nunca pois estou sem clube. Para bom entendedor, meia palavra basta».
Eu punha era este gajo no tapete, frente a frente com o João Pina!

Anúncios

93 thoughts on “Um dos melhores do mundo na sua posição

      • eles despacharam os brasileiros( cesar paulo, diego sol, davi e diece) ,a juntar a 3 gajos da equipa de basquete, 5 ou 6 e alguns dos principais da equipa de andebol, e mais 3 ou 4 da equipa de hóquei incluindo o luis viana e o ricardo silva que é apenas o titular da selecçao.

      • eles também têm de desinvestir, depois de investirem balúrdios durante anos seguidos, a torneira não dá para tudo.

        BC tinha dito que o sporting ia ter de cortar, mas os outros tambem

      • O nosso esforço deverá estar totalmente focado em manter a larga maioria do plantel que foi Campeão Nacional 2012-2013 com apenas uma derrota e um empate.

        Contratar um porco javardo de 34 anos a mamar mais de 10 mil não faz qualquer sentido.

        Ele que jogue umas peladinhas ao fim de semana com o catita e o pessoal da RTP!!!

        SL

      • O que vale é que o SCP vai desinvestir nas modalidades e vai deixar de dar luta…
        ha ha ha ha ha ha.
        tomem lá mais uma!!!
        etse BdC além de parecer grande presidente tb é vidente, eh eh

        Quanto a Cesar Paulo. reconheço qualidades mas não obrigado. além de vir destabilizar a equipa, não se enquadra no estilo de jogo. No jogado e não jogado pois é um javardo!
        Puramente futsalmente falando podia ser importante um jogador que permitisse outro tipo de jogo. Mas, pesando tudo, va-se oferecer a outros,,,,,

    • Discordo. reconheço qualidades mas não obrigado.
      Futsalmente falando, podia ser importante um jogador que permitisse outro tipo de jogo.
      Mas, pesando tudo, vade retro , ma persona, viria destabilizar a equipa.
      Nao me parece um jogador tão essencial\especial que justifique alterar o modelo de jogo e nao me parece que seja menino de ficar tranquilo no banquinho, além de que se é para estar no banquinho, não vem ganhar balurdios que ganhava no Merdica.
      Prefiro como está, mudam os jogadores mas pouco se nota!

  1. eu não me importava de o ter na equipa:

    1- davas uma fisgada aos lamps( podias comparar as que eles nos fizeram há uns anos)

    2- não tens nenhum jogador com as características do cesar paulo( alias o sporting jogava sem fixo por não tem ninguém com essas características, muitas vezes era o alex que disfarçava esse lugar)

    3- a única equipa no campeonato que tem jogadores que conseguem marcar o cesar paulo a serio é o sporting( que tinha o caio como especialista , e entretanto quer joao matos, quer em especial o djo)

  2. O que me admira é ninguém pôr um microfone à frente do Orelhas, como um histérico sem medicação, mesmo à procura de uma caixa fenomenal à laia de um vampiro à cata de sangue, e perguntar “Então isto pode ser entendido como um corte nas modalidades? Estão a passar por dificuldades financeiras? O desinvestimento vai ser de 50% ou mais? Vão abandonar o ecletismo?”.
    Ou melhor, atendendo à comunicação social que temos, compreendo perfeitamente.
    As melhoras para o Pedro Martins da RTP.

    Quem acha que este gajo tem lugar no Sporting ainda não percebeu bem quanto ele ganha nem o futuro que pretendemos para o Sporting – um futuro de racionalidade e isento de mercenários sem identificação com os valores do Clube.

  3. Vejam como eles também estão a desinvestir, mas só ao presidente do SCP e aos seus dirigentes e equipa técnica é que são feitas perguntas acerca disso.

    Ao merdafica e ao porko Moita Carrasco nem perguntam.

    Isto vai ficar equilibrado isso eu vós garanto e nós já fizemos os ajustamentos os outros vão fazer aos repelões.

    SL

    • Exactamente. Ninguém fala disso (e aqui incluo muitos sportinguenses), mas o desinvestimento não é só no Sporting, e arrisco-me a dizer, nalgumas modalidades não é sobretudo no Sporting – quanto é que vale percentualmente o desinvestimento do Benfas no futsal, com a dispensa do sambódromo?

      Aguardemos por desenvolvimentos na definição dos plantéis das modalidades em todos os Clubes, e nessa altura vamos chegar à conclusão que eventuais perdas de competitividade serão menores que aquilo que o desinvestimento pode fazer crer…

  4. Ir buscar este gajo é uma ideia sem cabimento nenhum. Pode ser bom jogador mas é um provocador como pessoa e gosta é de cervejas e patuscadas. Pode ir para o Brasil!

    Preocupemo-nos é em segurar a equipa brutal que temos e vou continuar a assistir de cadeirinha à razia no futsal do Benfica.

    Perguntas para a malta da transmissões dos jogos na RTP…então um dos melhores do mundo está sem clube? Os cortes eram só no Sporting?

  5. Só seria engraçado se ele fosse contratado, pelo que iria custar aos comentadeiros da RTP, dizerem que era o melhor do mundo e tal. Ou então deixava de o ser.

    • era o unico aspecto positivo desse caceteiro (o melhor do mundo) vir para o SCP
      isso e ve-lo a fazer ippons, koka ou wazas aos jogadores do SLBadamerda

  6. Os pasquins andam loucos com as tanga.

    Agora estão a vender o Rui Patrício ao Mónaco por 15 milhões.

    O Chelsea também quer o Bruma pelos mesmos 15 milhões, mas não era o André qualquer coisa que punha o Mourinho maluco?

    E o Real Madrid e o Chelsea andam “malucos” pelo Matic, tal como os Machesters queriam andar à porrada pelo Gaitan e no fim lá ficou no Benfica.

    O Otamendi também estava fechado no Atlético por 15 milhões mas parece que o guito não apareceu eh eh eh

    Este ano está difícil despachar os monos.

    SL

      • Eles iam mesmo nessa dos +50% na próxima transferência… Mais depressa chegavam aos 20M, o que se Bruma não quiser renovar, seria óptimo.

        Penso que agora já temos os 100% do passe do Bruma, provavelmente seria a transferência com maior encaixe financeiro para o clube de sempre a nível nacional.

      • A questão é essa…uma coisa é comprar jogadores com ajuda de fundos, ou seja, poupamos na aquisição e ainda ganhamos algum na venda…outra coisa é vender passes de jogadores formados no clube por tostões para outros encherem o saco…

  7. daqui advém evidentemente que o benfica é um clube tão exigente que nem se satisfaz com o melhor do mundo na sua posição! tem também de ter os dentes da frente podres enão saber proferir uma frase com acerto ortográfico.

  8. Este tipo a vir para o Sporting rapidamente passaria de “um dos melhores do Mundo e Arredores na sua posição e em outras mais acrobáticas do Kama Sutra” para simplesmente “um bom jogador com um feitio por vezes complicado”!

  9. O engraçado é que estes cromos da RTP não paravam de dizer que o Sporting ia reduzir custos e que provavelmente iria desfazer a equipa campeã!
    O Presidente respondeu-lhes dizendo que “os outros também iam reduzir custos…”. O Presidente, mais uma vez, teve razão!

  10. Agora que passou o Play Off e podemos analisar as coisas sem clubismos, vamos falar de Futsal. Em relação a Cesar Paulo ser um dos melhores pivots do mundo, os comentadores apenas se enganam no tempo verbal, é foi e não é, ao contrário da maioria que descobriu o Futsal esta epoca com a excelente temporada que realizamos, eu há mais de uma decada que estou ligado à modalidade,(sendo como jogador, dirigente etc, por muitos clubes que representei defrontei o nosso Sporting e fiz muitas amizades, mas isso são outros quinhentos) e posso dizer que quando chegou a Portugal Cesar Paulo era um dos melhores pivots do mundo, mas a idade não perdoa, hoje em dia é apenas um dos dois melhores a jogar em Portugal, o outro é Cardinal. Faz falta ao Sporting? Depende dos nossos objectivos. Nos bastidores fala-se da saida de Leitão, e para consumo interno e devido à forma como joga o Sporting, não é uma equipa de 3-1 objectivo( ou seja o pivot não é essencial), André Galvão nesse caso cumpre perfeitamente e poderemos contratar um pivot de nivel Nacional e que o possa substituir em caso de necessidade, por exemplo um jogador do genero do Espanhol, Noe Pardo do Fundão. Agora para a UEFA Futsal Cup, que é um objectivo, não havendo Cardinal, Casar Paulo seria o ideal, qualidade e experiencia internacional. a nivel Nacional, como alguem já aqui disse apenas os Fixos do Sporting, o conseguiam marcar com menos dificuldade, contra os outros e em forma era um caso sério. A questão de vencimento, não pensem no quanto ele ganhava no outro lado da 2ª Circular, um jogador de 34 anos, com a qualidade que ele tem, que pisca o olho ao Sporting, mesmo sabendo da redução orçamental, é porque não está preocupado com isso, é alguem que não se importa de encaixar nesse orçamento, apenas para provar que ainda está vivo. Para finalizar no Benfica, não é só redução de orçamento, um general por mais baixa patente que tenha, quer sempre ter um exercito em quem confie.

      • Daquilo que conheço dele, como pessoa não tem nada a ver com aquilo que se vê dentro do campo, e isso viu-se no final do ultimo jogo onde revelou fair play. estive com ele duas vezes no ambito de trabalho desenvolvido com a academia que ele tinha com o Pedro Costa, e pareceu-me uma pessoa afável. totalmente diferente daquilo que sentimos quando ao vimos jogar. Como jogador vai a um extremo para defender a equipa que lhe paga, e se calhar sente-se um pouco à vontade porque não é tantas vezes sansionado como devia. Em relação à saida dele do Sporting, quem é que por muito amor ao clube recusaria na idade dele, um salário multiplicado como ele teve quando foi para o benfica. Resumindo, posso não gostar das atitudes que toma como jogador, mas como pessoa pela sua forma de estar public, acho que não ha nada a apontar.

      • O Gonçalo vi-o muitas vezes no Alvalaxia de cachecol ao pescoço para ir ver os jogos de futebol.
        O ressabiamento para com o Sporting é algo que nunca percebi.

        Sousporting, relativamente ao César Paulo, apesar de ser um excelente jogador, seria uma mais-valia para o nosso esquema táctico e forma de jogar (velocidade)?
        Duvido muito.

    • eu não conheço o mundo do futsal nem fui jogador (excepto ao fim de semana no futcepos!!)
      já acompanho ha uns anos
      dito isto:
      – reconheço qualidade ao cesar paulo e mesmo c a idade é um grande jogador
      – não gosto de jogadores como ele, é um arruaceiro, e podes dizer-me no futsal é assim e tal, balelas. uma equipa pode jogar com fair play e so ter uma derrota em toda a temporada!
      – permitiria ao SCP um estilo alternativo de jogo, o que pode ser muito importante
      – não é, nem há na minha opinião nenhum jogador que justifique alterar um modelo de jogo (como tudo na vida havera uma ou outra excepção, mas não estamos a falar do michael jordan nem do maradona!- falem o que quiserem no messi mas o maradona é o unico q sozinho deu um titulo a um clube), a equipa está acima;
      – para ser num suplente de luxo??
      – o modelo do SCP só tem de provar que tb ganha lá fora, mas isso , não vamos sonhar alto!!!

      resumindo, pesando tudo perderiamos mais do que ganhávamos.
      viria destabilizar e a equipa é mais importante que qualqer individuo.

      equipas com craques ganham jogos, equipas com balneario ganham campeonatos!

      MAS, dava gozo ve-lo a arrear nos ex-colegas !!!!

      • José Silva, Para o nosso sistema habitual, 4-0 não seria um acrescento por ai alem, e para as provas Nacionais, não faria muita falta, mas para a UEFA Futsal Cup, termos de ter uma alternativa de 3-1, e se o Leitão sair, penso que o André Galvão, que eu não tenho duvidas que será o melhor Pivot Portugues daqui a uns anos, ainda está um pouco verde para defrentar os grandes Fixos, que os grandes da Europa possuem.Agora ter um jogador do nivel de Cesar Paulo, que mesmo com uma baixa de salário certamente seria onoroso apenas para alternativa acho que não, para isso preferiria Noe Pardo do Fundão. Concordo com o Lourenço que uma equipa não deve alterar um sistema apenas por causa de um jogador. No que diz respeito ao Gonçalo Alves, penso que o ressabiamento dele não é com o Sporting, mas sim com alguns Sportinguistas, pois ele continua a acompanhar o Clube. Agora vamos colocar-nos na pele dele, Independentemente do nosso amor ao clube, temos uma proposta que nos pode mudar a vida e por aceita-la somos enxuvalhados. Já diz o ditado, Quem não se sente…Lourenço, voltando ao Cesar Paulo, não sei se foste militar, mas se foste sabes que uma companhia é moldada à imágem dos seus comandante, e no caso de um clube, os comandantes são o treinador e os dirigentes e se no caso do Sporting o fair play é incutido, pode ser que em outros lados não o seja e queiram jogadores arruaceiros. Eu nesse aspecto só vou julgar o jogador quando ele jogar em outro clube para ver a suas atitudes.,

  11. Porque é que apagaram o link que aqui deixei?
    É contra as normas de utilização?
    Gostava de ser esclarecido apenas para acautelar situações futuras.
    Tanto mais que se reportava a uma página facebookiana de cariz meramente solidário.

    Agradecido antecipadamente.

      • O Sporting até há pouco tempo ensinou-nos que o conceito do fundo do poço era muito relativo! Por muito mau que seja, há ainda quem consiga fazer pior. Parece improvável, mas desta maltosa já nada me admira.

        Isto que se está a passar nas últimas semanas faz-me lembrar os idos anos 74 / 75 / 76, tendo em conta as devidas adaptações da distância do tempo.

      • queres falar de legitimidade? falemos de legitimidade:

        não há legitimidade….
        … política.
        … social
        … economica
        … financeira
        … moral
        … de credibilidade internacional
        … de legitimidade nacional

        em suma…
        não há legitimidade para este governo continuar a governar. tao simples quanto isto. o argumento “ah, mas nao sei se os proximos fazem melhor!” nao serve! o País não é um clube de Futebol. Nem uma Empresa. É muito mais importante do que isso. A margem de legitimidade dada a estes gajos dissipou-se. Tiveram agora a oportunidade de Ouro de emendar a manta. Para isso, bastava eleger o UNICO ministro que o povo aprova (Paulo Macedo) masnem isso. Não há mais espaço para erro. Qualquer um vê isso. Infelizmente, o unico a quem lhe compete ver isso (imbecil do Cavaco)..não consegue (ou nao quer) ver. o meu país nao merece estes merdas. fartos de godinhos e cavacos estou eu!

      • Mas os portugueses têm ou não o que merecem?

        O Cavaco que é um dos principais causadores da nossa situação actual não foi eleito já por 2 vezes para a presidência da república?

        Um gajo que em troca dos subsídios diários vindos da CEE vai extinguindo a agricultura, as pescas e outros sectores da nossa industria merece realmente estar onde está (ou não…). Simplesmente acabou com a prática de recorrer aos nossos recursos e capacidades.

        O que é que se investiu no país quando na década de 80 foram cá postos muitos milhões de euros? Deixo uma dica, não foi nem na saúde, nem na educação nem em nada de útil que vos possa passar pela cabeça.

        O Cavaquinho em 1989 recusou conceder ao Salgueiro Maia (capitão de Abril) uma pensão por “Serviços excepcionais e relevantes prestados ao país”. Nessa altura o Salgueiro Maia já se encontrava bastante doente.

        Mas o mesmo Cavaco assinou, 3 anos mais tarde, os pedidos de reforma de 2 inspectores da polícia fascista. Premiou-os mesmo com o mesmo tipo de reforma que havia negado ao Salgueiro Maia: por “Serviços excepcionais e relevantes ao país”.

        Um homem que “nunca tem dúvidas e raramente se engana” só pode ser parvo, mas mais parvo é quem vota (votou) nele.

        Não tenho nenhuma cor política. Todos têm um discurso oco.

        Dias Loureiro riu-se… Portugal chorou.

      • Pensei que era dos poucos a responsabilizar o cavacoide. Afinal o meu meio-homónimo Leão também partilha do meu sentimento. É ele o grande responsável por tudo isto. Desde que foi 1º ministro e agora a segurar o Passos além do razoável. NO rol de malfeitorias esqueceste-te de acrescentar a defesa insane que fez dos boiolas implicados no BPN.

      • Num país a sério ele ia agora na enxurrada. Basta ver a palhaçada que foi a tomada de posse desta tarde. O tipo não sabia que o Portas já tinha saído? E insiste que só a AR é que deve demitir o governo? Das duas uma: ou o tipo já não está bom da cabeça, ou vive numa realidade paralela. Ambas são graves, e motivo suficiente para destituição.

      • O Cavaco Silva é o maior culpado de tudo isto. é o politico mais pernicioso da nossa democracia. estes miseráveis estao a brincar com o fogo. o palerma do Coelho vai falar hoje às 20h. nao acredito que se vá demitir. e nao acredito que cavaco o demita. e as pessoas vao perder duma vez por todas a paciencia. vamos assistir a conflitos sociais aos quais nunca pensámos que seria possivel no brando país à beira mar plantado.

      • Ora aí está. Como dizia acima: o conceito do fundo do poço é muito relativo. É bem possível que eles se agarrem desesperadamente aos cargos. Mas tenho o mesmo receio que tu: se for o caso, isto tem tudo para acabar mal.

      • Só que aos tripulantes do Titanic ninguém avisou que mais à frente estava um icebergue, já o Cavaco consegui retirar o dinheiro que tinha no BPN antes do mesmo falir… Não fosse perder os rendimentos acima de 100% dos seus investimentos.

      • É verdade. Alguém que corte a direito e diga a verdade aos portugueses “n’importe quoi”. E uma auditoria completa às contas do país desde 2000. Iam muitos fazer companhia ao Vale e Azevedo.

    • é uma vergonha esta merda. que imagem triste de país! andaram meses e meses a dar uma imagem musculada, estilo “somos fortes, nada nem ninguem nos abate, orgulhosamente sós e o caralho” cagando de alto nas pessoas, olhando apenas para os amigos alemaes, e de repente desabam como um castelo de cartas!

      miseraveis incompetentes, temos um governo que nao olha para o país sequer, que caga em cima dos nossos interesses e direitos, diariamente.

      nao sei se são o PS e o Seguro alternativas, mas este país chegou à condição de circo em chamas. e nós, os palhaços pobres, no meio das chamas…

      vergonha do caralho…não me lembro dum desgoverno tão grande como este.

      —————————————————————————————————————
      «Há, na parte mais ocidental da Ibéria, um povo muito estranho: não se governa nem se deixa governar!» – frase atribuida a um general romano, no séc.III AC.
      —————————————————————————————————————

      • Falas do cavaco, e não falas do Guterres e do sócrates que tiveram lá 14 anos ?

        há, e ainda não sabes o que vem do Seguro ?
        isto é tudo a mesma M*

        até aqueles que achas que são bons, são uma valente Merda , que depois de estarem no poleiro fazem a mesma coisa , que todos os que por lá passaram fizeram.

        depois da merda do 25 de Abril, só conheço 2 pessoas que me merecem consideração.

        Francisco Sá Carneiro e Ramalho Eanes

    • O Miguel Sousa Tavares chamou palhaço ao Cavaco Silva. Foi processado e ilibado . Acho mal. devia ter sido condenado a trabalhos forçados por ofender a nobre classe dos palhaços!

      Já chamar-lhe imbecil, impotente, incompetente, traidor, caciquista, lambe-botas, salazarento e reaccionario, teria sido bem mais acertado.

      Mas tens razao, Leao: tantas vezes que nós merecemos isto, porque tantas vezes nos deixamos (e queremos) ser alienados.

      Sao as contingencias dum Velho País, com uma democracia tão imatura como a nossa.

      Mas tem que acabar isto. 2013 tem que ser mesmo o ano da mudança. Já o foi no nosso Sporting. Tem que ser no País.

  12. Para mim…”Equipa que ganha, não mexe!”

    Se dentro do seio da nossa equipa actual todos achassem que seria uma mais valia para o grupo … tudo bem… caso contrario…. deixava o rapaz ir treinar judo … uma medalha pode ser sempre uma boa opção ;)

  13. o miguel albuquerque que é apelidado de pinto da costa do futsal, sabe mais dos bastidores e meandros do futsal de olhos fechados e a dormir, do que mtos do slb de olhos abertos e com red bull.Tranquilo, nas modalidades já estamos a fazer o trabalho de casa. mas os outros tb vão sofrer cortes e ainda ninguem comentou isso nos jornais. Habitual….

    SL

  14. não, não e não.

    por algum motivo o benfica está a dispensar os brasucas todos. ganham muito, fazem mau balneário, muito agressivos em campo, etc

    e o nosso esquema de jogo não prioriza o jogo para um pivot desde que saiu o cardinal, temos uma forma de jogar muito diferente do slb.

  15. Quando tinha menos 10kg e menos 5 anos, o César Paulo jogava futsal.
    Agora arrasta-se pelo campo, passa a vida a agarrar as camisolas dos adversários.
    Por mim trocava o Leitão pelo Cardinal (desde que fossem esclarecidos certos….chamemos-lhe detalhes) e tínhamos equipa para atacar a Uefa Futsal Cup.

    No andebol, parece que o Hugo Figueira está de saída. É pena, porque é da casa e é um grande guarda-redes. Não sei se ganhava muito, mas a sua saída vai enfraquecer a equipa.

  16. O jogador, esse grande judoca, não é mau. Deve ser até dos melhores a saber proteger a bola, e tem bom remate e boa técnica. Demonstra demasiada agressividade em campo, mas isso é de ser da casa de onde foi agora escorraçado, porque não é o único jogador deles com comportamento semelhante. Até o tal Gonçalo Alves se transfigurou desde que passou a representar aquelas cores.
    Deve ser mesmo filosofia deles, incutir essa propensão para a violência nos atletas.
    Não acredito que o Mister Paulo Fernandes que sempre foi uma pessoa correcta no desporto instrua os atletas a imporem-se em campo de forma violenta. Ao contrário do actual treinador, J.Pinto, que aquando de um time-out num dos jogos do play-off, disse aos atletas para “entrarem com tudo”. Quem viu o jogo pela RTP pôde ouvir essa instrução muito claramente.
    De resto, a secção de Futsal do Sporting sabe o que faz, Miguel Albuquerque tem sido um grande comandante (a performance da nossa equipa fala por si) e tomará as decisões que achar serem as mais adequadas aos interesses do Clube. E se isso contemplar a entrada desse jogador, ele terá que se moldar ao modelo Leonino…

  17. No Benfica era caceteiro, se for para alvaLidl passa a ser o craque que nunca visto, nunca equipa extraordinária, cheia de ética moral e bons costumes! Curem fálidos, e leiam o que disse o vosso mago da bola “viola”,mostra claramente o que o sportem de hoje.

    • Grande trocadilho… Quer dizer que podemos referir-nos ao pre-fabricado como MérdiaMarkt?
      Tu e os outros como O Tal é precisam de se curar, visto que gostam de frequentar sites de clubes alheios com palavreado que apenas revela a qualidade de pessoas que são.
      Falidos.?.. isso vindo de um adepto do clube da OPERAÇÃO CORAÇÃO, deve ser para rir…

  18. Foda-se o que vinha o César Paulo de merda fazer para o Sporting?primeiro de tudo nós jogamos sem pivot e de certeza que não ia o Nuno Dias mudar o esquema de jogo por ter lá esse judoca,era o que faltava,para que além do mais é um porco de primeira,aziado e maldoso e animais desses não quero no meu clube!e eu ainda estou para perceber porque dizem que ele é um dos melhores do mundo,quando o tripeiro do cardinal marca o triplo de golos dele e ambos são pivot´s…!

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s