Cissé, Hassan e uma questão de golos

Diz que Cissé está muito, muito perto de Alvalade, mas… e se Cissé se transformasse em Hassan, do Rio Ave e, actualmente, ao serviço da selecção do Egipto no Mundial sub-20? Confesso que acharia mais piada à contratação deste último, não só por aquilo que fui vendo ambos fazerem, mas, também, porque seria um negócio que teria passado ao lado da imprensa.

Para lá dos nomes, parece que há algo definido: comprar um avançado possante, homem de área, provavelmente para acrescentar à contratação de Freddy Montero (ou outro avançado mais móvel). A estes se juntará Viola, permitindo atacar a nova época com mais soluções do que o solitário Ricky Wolfswinkel. E há, ainda, Betinho e Rubio, sendo que, em relação ao primeiro, um jornal aponta hoje a vontade da Académica em ficar com ele por empréstimo no negócio Cissé. Depois do Sporting B, não me parece nada mal que Betinho tenha oportunidade de jogar, regularmente, numa equipa como a Académica, dando mais um passo, seguro, na sua formação.

Ainda a propósito de avançados, nota para o facto de Leonardo Jardim ter chamado Alexandre Guedes, para os trabalhos que se iniciaram na segunda-feira. O jovem avançado, com bom registo ao serviço das camadas jovens, fará parte do plantel da equipa B e, note-se, termina contrato no final desta temporada. É capaz de dar jeito decidir se queremos, ou não, ficar com ele.

Advertisements

168 thoughts on “Cissé, Hassan e uma questão de golos

  1. Desde que o Visão de Mercado fez há uns tempos um post sobre o Hassan que há um histerismo em relação ao egipcio.

    Mas concordo com o VM, é muito melhor que o Cisse´, suplente do Edinho.

    • A verdade é que a malta critica o Visão de Mercado mas parece-me apenas por inveja do belo trabalho que eles fazem.

      É que vai lá tudo consumir as ideias deles. blogs como o cacifo, fonte segura, todos do Sporting, fóruns, facebooks etc.

      Parece que todos percebem que e querem saber a opinião conhecedora deles.

      • o VM já foi melhor, quando era honesto, agora é só mais uma armadilha num mar de desinformação noticiosa, com uma agenda escondida de rabo de fora.

      • Faziam um belo trabalho quando algum lacaio do Godinho lhes bufava o que por lá se passava. Mas assim qualquer um faz. Desde que se começou a ter um presidente a sério, não fazem mais do que vir com pérolas como “GL deixou plantel mais valorizado” ou que “no tempo de GL havia secretismo nas contratações e agora não”. Se juntarmos a isso os clicks na pub que andam a pedir como um carocho nas arcadas da almirante reis, puta cos pariu.

      • O BLOG VM transformou-se num monte de merda que em 90% dos post que faz sobre o Sporting é so para deitar abaixo! Ridiculo o post sobre o Fredy Montero dizendo que é claramente inferior ao Van Wolfswinkel (quando andaram 2 epocas a bater no holandês). Sobre as caracteristicas do Montero basearam-se exclusivamente em videos do youtube não acrescentando nada que a minha namorada não dissesse ao ver aqueles videos! PRecebem tanto de bola como qualquer um de nós!

      • Já gostei mais do VM! Em relação ao Sporting é muito sensacionalista, a grande maioria das vezes é para criticar. Se repararem os post com mais comentários são os post’s sobre o Sporting. Quando não há assunto é malhar no nosso clube para terem visitas no site.

      • realmente já esteve melhor… fico contente q alguém partilha a minha opinião. Pq quer se queira quer ñ esse blog é mto visitado e tenta influenciar opinião, o q ñ é problema nenhum deste q quem leia tenho espírito critico e saiba analisar e adequar.

      • Há aí muita injustiça. O VM é um bom blog (tomara que os sites dos jornais tivesse metade da sua qualidade) e sempre falou bem do Wolswinket. E acreditam na qualidade de jogadores como Carrillo e Viola.

    • Sério?!? é que o histerismo ainda não chegou aqui, caro Silva. Isto é muito simples: entre Cissé e Hassan, o segundo parece-me melhor. Mas eu até preferia o Suk.

    • Suplente, depois da lesão. Até lá titular indiscutivel. E para os nossos cofres…300K não me parece nada mau negócio.
      Alem de que uma coisa não exclui outra…
      Se for viável a contratação do Hassam, pois que avance…
      Não me parece é que saibamos mais que o Leonardo…

    • o Lusatenas disse tudo. suplente depois da lesão. até lá mostrou muito potencial. por mim contratava os dois. e podia deixar ou um ou outro no clube onde está. SL

  2. Pois mas isso de ser suplente do Edinho nao quer dizer nada, Edinho para todos os efeitos foi internacional portugues e jogou na liga espanhola, o que parecendo que nao dá-lhe mais calibre do que simplesmente um miudo de 20 anos que veio da 5 divisão italiana, ainda assim cissé foi 14 vezes titular na académica pro campeonato, olhem jogou mais que saleiro por exemplo.

    • e o Vm é um blog de merda principalmente agora que estão todos ressabiados com o Sporting, antigamente tinham pessoas conhecidas dentro do Sporting que lhes davam informações, principalmente no mandato de GL, agora com Bruno perderam os contactos e dizem que as contratações andam espalhadas na CS antes de serem oficiais, ignorando que tanto porto como benfica ja se sabia ha imenso tempo o interesse em Reyes, Herrera, Markovic, Sulejmani e por ai.

      • Não é mentira que antes havia mais secretismo e que teremos que melhor essa vertente (mas é mais fácil pagar sem contestar :))

  3. Hassan, não desgosto, mas acho que ainda está verde, penso que o homem de àrea teria de ser alguem pela idade de Montero, com aquela ratice que ainda falta a Cissé, Hassan, ou aos nossos Betinho e Rubio. por exemplo Riki do Corunha, Milevsky, Hugo Rodallega, Washington do Ponte Preta ou Nicolae, jogadores entre os 28 e os 32 anos e que marcam golos, o problema é que possivelmente o seu salario não se encaixaria no que o sporting pretende. Mas voltando a Hassan, se fosse barato, não veria com maus olhos a sua aquisição a exemplo de King para a equipa B e mediante a sua evolução promove-lo.

  4. Por alguma razão escolhem o cisse e nao o hassan ou o suk. Mas entre os três, confesso que quem conheço melhor e o suk e por isso a tentação e dizer que e melhor opção que os outros.

  5. O Cissé não é PL de área, matador ou como lhe queiram chamar…
    É um avançado móvel cujos pés comparados aos do WV parecem tacos de bilhar. É um excelente transportador de jogo e rapidissimo no 1 = 1…
    A sua contratação não dispensaria um PL, nem de perto nem de longe…

  6. pra mim era o Suk..

    tem escola do Ajax…

    Coreano, ptencial em maketing imenso…

    gosto mais das caracteristicas do suk que do cissé ou hassan…

    por ultimo e nao menos importante estaríamos a negociar com o Maritimo e nao com sub-alternos dos porcos (Academica e Rio Ave)

      • palhaços pois,
        SAMSUNG, LG, KIA, DAEWOO, HYUNDAY.. o que é que têm em comum? são marcas coreanas.. marketing.. se quiseres vender umas camisolas, tb é porreiro, mas se conseguisses sponsors destes que investem milhoes em publicidade todos os anos ganhavas muito mais do que a vender camisolas no merchandising…
        merchandising é para meninos…

        a coreia do sul é a 10a economia muindial pelo que mesmo em merchandising poderia ser interessante…

  7. Ao nível das estatísticas entre Cissé e Hassan…

    Cissé

    41 Jogos

    9 Golos (0,22 G/J)

    25 jogos a titular, 16 a suplente, 6 golos no campeonato, 1 na Taça e 2 na L.Europa.

    2311 minutos

    Hassan

    25 Jogos

    9 Golos (0,36 G/J)

    15 jogos a titular, 10 a suplente, 7 golos no campeonato e 2 na Taça da Liga

    1508 minutos

    Ambos têm 20 anos, mas o preço do Hassan está mais inflacionado, devido ao 6º lugar do Rio Ave do que o passe do Cissé, no qual a Académica só tem 20%,

  8. Para avançado mais móvel o Montero para juntar ao Viola parece-me muito bem. Como o tal homem de área possante (tão importante em campeonatos como o nosso) adorava que o Sporting contratasse um pinheiro Dinamarquês chamado Simon Makienok Christoffersen (2,02m) , “petit nom” Makienok. Aqui deixo um vídeo dele para vossa apreciação:

    SL

      • gostei. Aliás, acho que precisamos de um tanque para os meses de inverno. Se ele não vier, alguém que traga os autores da banda sonora para um concerto na aula magna

    • Neste momento e difícil perceber para onde andam os olheiros e equipa tecnica virados. Por isso nao sei se ha interesse no Makienok, apesar de me parecer bom jogador, e ter características que mais ninguém tem no nosso plantel.

      • Ficámos na mesma então. Continuo sem perceber porque não falam do Wilson Eduardo quando falam do Viola e do Cissé que pelos vistos também joga a extremo e PL ;) (apesar de concordar contigo nessa história de ser português e das escolas)

  9. E ir-se a buscar o aladje o gajo parece que tem 30 anos! E é um bom matador, apesar de achar que ele anda a lançar uns ao olhares ao bruma…

  10. Melhor opção, para mim, era a do Coreano. É mais completo e mais barato que Hassan.
    Depois era em termos de marketing uma enorme enrabadela na restante concorrência. Cada golo que fazia levantava a verde e branca e Suk MydiK (marca de aspirinas coreana)”

  11. Não sei quanto custa o Suk, mas acho-o bem melhor do que o Cissé e o Hassan.

    O WE pode ser avançado, mas nunca será ponta-de-lança.

  12. Cisse agrada-me bastante. Tem 20 anos é forte fisicamente, rápido, bom jogo de cabeça, esquerdino, e barato. Na época passada tem uma media de cerca de 50 mtos por jogo e marcar 9 golos, académica fez 33 no campeonato, é uma percentagem interessante.

    Offtopic:

    estive em alvalade a ver o treino. gostei bastante do q Salomão mostrou, parece com atitude correcta. Ñ conhecia King e tb gostei. Wilson Eduardo e Betinho são dois dos melhores finalizadores mas parece q falta mais aplicação. Adrien e Andre Martins já em boa forma fisica comparativamente com alguns colegas e parece q ser os lideres da equipa. Schaars tem um profissionalismo a toda a prova ( tenho pena q seja complicado mante-lo). Jefferson tem um belo pé esquerdo e parece um bom reforço. William Carvalho ou mto me engano ou vai ficar e ser o substituto natural de Rinaudo, tem uma presença fisica brutal.

    Mas ñ posso deixar de fazer alguns apontamentos negativos sobretudo a dois jogadores: Jeffren esta completamente fora dela, a sua atitude é desesperante. E Nuno Reis, um jogador q eu julgava estar motivado por voltar, parece adormecido e sem vontade.
    E já agr André Santos esta com uns bons quilos a mais.

    • Falaste em 3 jogadores que têm muito potencial, Wilson Eduardo, Nuno Reis e Betinho. Provavelmente sabem que estão a fazer a pré-época para depois serem dispensados.

      Acho que o Wilson Eduardo e o Nuno Reis mereciam uma oportunidade para ficar no plantel, ou corremos o risco de os perder definitivamente.

      SL

  13. ..continuo na minha…um Hassan ou suk dão 10 a zero ao cissé..vi bastantes jogos dos 3..sem duvida muito abaixo dos outros 2..não consigo compreender..estamos sem dinheiro..mas porra..passar do lobo para esta amostra de ponta de lança? espero que não se confirme…Hassan ou suk são os melhores da nossa liga..(do ghilas já nem falo..caro e deve ir para os porcos)

  14. Vamos lá a ver:

    Com a reestruturação financeira, o Sporting melhora as suas contas.

    Com o “bluff” de BdC nas vendas de jogadores, não entra dinheiro na SAD e a massa salarial continuará elevada.

    Sem entrar dinheiro, não se fazem contratações.

    Mossoró, Fabinho e outros jogadores que não brincam nas selecções já foram transferidos.

    BdC já disse que não há tecto salarial, consequentemente a SAD irá continuar a gastar mais do que irá receber.

    O Passivo continuará a afundar-se e a banca irá continuar a financiar a astronómica cratera em que o Sporting se transformou.

    Fdx, já estamos a 03-07-2013 e tirando o Jefferson (outro que não brinca nas selecções) não há reforços e ainda por cima há vários jogadores que estão a brincar nas selecções.

    Paços, Braga, Estoril, Rio Ave, Guimarães e outros já estão praticamente com o plantel definido e competitivo e ainda deverão reforçar ainda mais.

    • O Srº Superleão se morde a língua morre envenenado.

      Vossa excelência utilizou este espaço para um mero exercício de maledicência.

      é q nem se dá ao respeito de escrever coisas com sentido!

      E pq razão está com tantas necessidades de reforços? nas ultimas duas épocas foram contratados mais de 20 jogadores. logo ñ vamos perder jogos por falta de jogadores certamente!

      É bom lembrar q mesmo q os jogadores contratados nas duas ultimas epocas fossem todos vendidos o valor das vendas (no mínimo, ao preço de custo) ñ chegava para pagar o prejuízo de 115M€ desde Maio de 2011 até hj, e ainda falta apresentar o relatório e contas da ultima época.

      Quem ñ tem dinheiro ñ tem vícios!!!!

    • Mas a ideia é um gajo deixar de abrir a caixa de comentários paara se poupar a ler esta merda? Vá, para gozo já chega. Para com isso ou o dono do barraco que traga a vassoura.

  15. Eu diria que Cisse e Hassan seriam duas boas opções para a B, e parece-me muito bem o Betinho fazer uma época na 1ª Liga, é melhor que esses dois.

    O Sporting precisa de um PL que garanta, para a Liga, pelo menos 20 golos época, isto tendo em conta a fraca apetência para o golo dos nossos médios e extremos.

    Mas eu acho que o plantel ainda vai levar uma volta brutal, o que não é muito bom porque a pré-época já começou e o plantel já devia estar alinhavado.

    Duvidas são muitas ;

    Capel
    Patricio
    Viola
    Labyad
    Adrien
    Rojo
    Bruma
    M. Lopes
    Cedric
    Illori
    Boulahrouz
    Schaars

    Deduzo que metade destes não fique no plantel.

    SL

    • o problema do betinho é a mentalidade, quando o jogo não lhe está de feição, amua completamente, não demonstra garra e passeia-se em campo…

      • Sim, também já me apercebi disso, mas é jovem (19) e tem potencial, há que acompanha-lo e motiva-lo …e tem a nossa escola. Claro que ele tb tem que querer.

    • Vamos dar como certa as contratações de Maurício e Montero. Cissé deverá ser uma questão de pormenores. Com a dificuldade mais que compreensível de colocar alguns jogadores caros, que ultrapassam o tecto salarial pretendido que é que se está à espera? De contratar à brava?
      Esse tempo já passou. Com Cissé, Betinho a poderem ser alternativa a Montero o plantel está fechado.
      Defendo que a partir de agora só deverá haver contratações em caso de venda ou de negócio inquestionável.
      Como digo. Se vierem de facto os dois que se espera, o plantel está fechado e não vale a pena por-mo-nos a especular que o Neymar é que era…

      • Aí é que eu discordo, o plantel está muito longe de estar fechado.

        Nas incertezas, a maior parte são jogadores que não entram no orçamento para esta época, alguns com muita pena minha.

  16. Sempre qu e falamos em PL vem-me um nome à cabeça e pergunto se estar´+a ssim tabto fora das nossas possibilidades, Altidore.

    • completamente. aquela merda é um buraco. o futebol africano é tido como indisciplinado, mas sao os ganeses que estao a acertar muito mais com as marcações.

    • Esses gajos são eram muita muita bons quando vendê-los por 800’000 cada era um crime lesa-Sporting. Agora vender internacionais A da Suíça por 500’000 já é uma gestão do caralho.

      Mudam-se os tempos…

      • Por mim até tinha ido de borla e com um laço.
        Grande jogador, esse Gelson…estou desolado com a falta que ele nos fará e da maneira como enchia o campo. Retenho os seus passes com que isolava os adversários…
        Ainda por cima era bastante mal pago…
        Que injustiça para quem cometeu a proeza de contratar um Int A da Suíca…

      • Para não falar das contratações de mais Int A:
        Croácia, Holanda, USA, Bulgária, Brasil, Perú, Marrocos,…

        Todos na mouche…

      • olha agr este, Pssssiiiiiuuuuuu digo eu!
        tens como qq um de ter opinião mas se queres ser respeitado aproveita a sorte q tens para dizer algumas coisa de jeito.

        Então e os Pranjics, Boularouz, Jeffrens, Bojinovs, Onyewu?

        tristeza!

        haja paciência…,

    • esteve acordado durante os primeiros 5 minutos da primeira parte e depois adormecu…como a equipa inteira. mas agora está a pegar no jogo, finalmente…

  17. Grande esgaio!
    De resto um joao mario sem intensidade e indolente como tem sido seu apanagio neste campeonato, ilori em grande, bruma de rasgos a brilhar e banalissimos cá e ié, ainda os querem de volta?

    • O João Mário não está lá para grandes correrias mas sim para pautar e organizar jogo coisa que faz com grande classe. Para isso precisa de ter o o Tavares ao lado dele para as correrias e não o paspalho do André Gomes que esse sim, não acrescenta nada.. Agostinho e Ié estão bem onde estão…

      • Não me parece que seja craque o suficiente para ficar livre de correr atrás deles, e mais, desde as primeiras vezes que o vi jogar há 2 anos não evoluiu nada

      • Intensidade é algo que não lhe assiste de facto, nem ao irmão Wilson… Mas isso pode-se sempre trabalhar, digo eu.

  18. a serio, pa os centrasi estao uma desgraça. sao ultrapassados por gajos que estao 5 metors atrás, vao os dois ao mesmo, ficam descompensados, fazem faltas ridiculas. foda-se!

    • éééé amigo! tem calma caralho. e já ias gritar para outro lado, nao? easy men, toma os comprimidos, foda-se. O Ilori esteve mal é verdade ,mas a qualidade está lá, a cabeça é que nem sempre. O Leo trata_lhe da saúde. Positivo? vai-se deixar de merdas e de chantagens. e vai regressar mais cedo, tal como os outros.

  19. O melhor deste resultado é q os jogadores do Sporting chegam mais cedo a Alvalade para renovar! Mais esse treinador deve ser mesmo bom, treinadores de bigode dá nisso, deixar jogadores como o Betinho e levar um cepo como o Aladje diz tudo! Tiveram o que mereceram, geração de ouro só houve uma e mais nenhuma!

  20. Fdx o llori que vá para o caralho que o fora! Fdx como e que e possível? Deixar o gajo rodar sobre ele e dar-lhe a parte de dentro? Fdx inacreditável

    Eu, se o menino nao quisesse renovar, punha-o na prateleira a ganhar pó, incrível a falta de humildade caralho.

    • Não quero linchar ninguém. Só se for o Edgar Broches.
      Mas que não se deve endeusar como não se deve linchar, é certo.
      E o ILori foi aqui muito endeusado e para mim ainda não provou nada.
      Mesmo o Bruma não é mais que um miudo muito promissor…
      Tenhamos calma.

      A mim o que me pareceu desta seleção é que havia muito boa gente a não querer meter o pé…vá-se lá saber porquê…

      • E quem se safa é o bigodes!Se tivessem marcado queria ver como se safava no prolongamento com 3 defesas…

    • Não há linchamento nenhum, Sá. pelo menos da minha parte. há a constatação pura e dura de que Ilori foi para este campeonato sem cabeça. e isso vê-se no campo. E há necessidade imperiosa de o estabilizar, apenas isso. nao foi o primeiro erro que cometeu. mas o valor está lá todo.

      nao vejas filmes onde eles nao existem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s