hoje escreves tu: «Sporting : Um novo Rumo , uma nova abordagem»

Numa altura em que muito se especula sobre os jogadores que entram e que saem, sobre quem são os melhores reforços e os menos indicados, o King of Highbury dá-nos um texto cheio de boas ideias.

 

Sporting : Um novo Rumo , uma nova abordagem, by King of Highbury

Todos os sportinguistas anseiam pela nova época e eu não sou igual , somos todos doentes , somos todos dementes desta paixão massiva e corrosiva que é o Sporting Clube de Portugal . O ponto que mais me suscita interesse são as transferências e a nova abordagem que o Sporting vai ter que fazer , estou ansioso por ver a movimentação no mercado nacional/internacional.
Os recursos são escassos e é preciso vender para termos alguma capacidade negocial , mas também há que saber comprar e explorar os mercados corretos , estou cansado de ver o Sporting a gastar dinheiro em jogadores de segunda ( ou diria terceira) linha das boas/grandes equipas europeias , sinceramente estou cansado .

Na minha opinião , o Sporting neste momento não pode lutar por títulos , visto que , o essencial neste momento é garantir sustentabilidade e meios para que o Sporting desenvolva um projecto bem fundamentado, responsável e que mais tarde dê o devido contributo ( desportivo/financeiro). Tendo em conta ao plantel disponivel, é preciso encontrar e reforçar a nossa equipa , mas não precisa ser um caixote de contratações ( já bastou amostra do “mito” carlos freitas) .

Mercado Internacional :
Acho que é aqui que o Sporting tem de ser mais esperto e estar atento a novos mercados e campeonatos que estão a ficar interessantes e competitivos .
Polónia –  A polónia tem grandes talentos e daqui a 2/3 anos estarão novamente nos grandes palcos internacionais . Algumas dessas grandes promessas ainda se encontram a jogar noRe campeonato polaco . O Légia de Varsóvia é a equipa que conta com alguns jogadores de grande qualidade e ainda jovens : Kosecki , Zyro e Lukaski .  Teodorckszy e Mozden , do Lech , também são um jogador a ter em atenção .

Croácia – Uma das seleções underrated . Há alguns anos para cá tem sido claro que o campeonato croata tem muita qualidade , mas precisa de ser explorado . O lokomotiv zagreb é a equipa mais interessante , apesar do seu rival Dinamo zagreb ter sido campeão . Kramaric , Antolic e Ivan boras são jogadores que merecem destaque . Rebic também é um jogador a seguir com atenção

Sérvia – País que produz grandes jogadores , uma selecção que promete bastante . Seria inteligente explorar a fraqueza e a fragilidade financeira do Estrela Vermelha , que conta com alguns jogadores muito interessantes . Mudrinski , Milunovic, Maksimovic e mijailovic são os pilares da equipa .

Républica Checa – Uma das seleções que simpatizo bastante . Renato Kelic do Slovan Liberec , Krejci e kadlec do Sparta Praha e Darida do Viktoria Plzen são os jogadores mais promissores do campeonato checo . Campeonato bastante proveitoso ( euros )

Roménia – Tem estado ausente desta grande potencialização e evolução do futebol , mas não impede que tenha grandes jogadores a jogar no seu campeonato . Iancu e Rucescu do Dinamo Bucareste são dos melhores jogadores do campeonato . Matulevicius e Radut do Pandurii , Grozav e Bokila do Petrolul são outros bons jogadores .

Bulgária – Georgi Milanov , tem tudo para ser o nosso 10 . Brilhante jogador .

Obviamente que faltam aqui países sul americanos , mas eu não sigo com especial atenção a este mercado , visto que acho que o europeu é mais proveitoso a nivel de adaptação ( é muito mais rápido ) . Agradecia a todos os leitores que fizessem um resumo dos jogadores mais interessantes .

Mercado Nacional :
Com as saídas de Josué , Licá e Carlos Eduardo para FCP , não é fácil encontrar alternativas e jogadores que poderiam/poderão ser úteis ao Sporting CP . Ruben ferreira , Ghilas , Suk , Felipe Augusto ( Rio Ave ) , Ricardo ( académica ) , Marcelo ( rio ave ) , Hassan ( Rio ave ) , Pablo Oliveira ( Guimarães ) e André Leão são , na minha opinião , os jogadores que podem acrescentar algo ao plantel .

O Futebol hoje em dia é um desporto globalizado e está a ficar cada vez mais equilibrado , os países vão começando a trabalhar de uma maneira mais eficaz e eficiente a industria do futebol , e isso é bom para o Sporting em espicifico . É possivel ir buscar jogadores de qualidade ( embora muitos sejam diamantes por lapidar ) a preços acessíveis e realistas tendo em conta ao panorama actual do Sporting CP .

Anúncios

12 thoughts on “hoje escreves tu: «Sporting : Um novo Rumo , uma nova abordagem»

  1. Fodasse… eu digo te já o que é uma boa abordage!
    Aqui em Portugal e em qualquer lugar do mundo há bons jogadores!
    O que não há, peso desculpa e corrijo, não têm havido é homens no Sporting com H grande e Amor ao Clube. Porque primeiro estava sempre a sua grande barriga.
    Se começarem a comprar bons jogadores, porque realmente são bons, vão ver que até ao virar da esquina os vão encontrar.
    Deixem de pensar que um gajo com nome esquisito é melhor que o Rui e o Pedro!
    Deixem de sofre de bimbalhice aguda!!!

    • O CACIQUE DO CACIFO está completamente pirilado dos cornos, pois de tantas hipóteses que há para reforçar o Sporting apenas veio o Jefferson que não brinca nas selecções e que deve remeter o Mica para o banco de suplentes ou mesmo para a equipa B.

      Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  2. Epá, isto é uma lição do futebol europeu menos conhecido.

    Depois um 10 e Bulgaro, arrepiou e sonhei.

    Mas, tinha de o dizer, mas se todos temos a consciência que será dificil lutar por campeonatos (ainda volto a isto) mais vale é apostar em casa, sempre sai mais barato.

    Voltando ao campeonato, a mim agrada-me que ninguém mesmo a maioria dos Sportinguistas não pnsem no Sporting como possivel campeão, acreditem que me agrada.
    Volto a corrida do Carlos Lopes e do Mamede, é sempre proveitoso ter uma “lebre”, que as sejam, os outros, pode ser que até adormeçam a meio da corrida.
    Com um PL de golos (meio campo penso já o ter) e pelo menos mais um central, a cagada ainda cai em cima da cabeça de quem acha seguro não precisar mais do chapéu.
    O problema é mesmo o chapéu que mesmo sendo considerados de feiras romenas passam por artes mágicas a chapéus que até podem ser vendidos desde a Rua Castilho até a Avenida da Liberdade.

    Voltando ao post, obrigado pois hoje já sei mais um bocado acerca de outros campeonatos, sempre bom aprender alguma coisa e volto a dizer, apesar de poderem existir muitos jogadores bem interessantes noutras paragens, estou convicto que o caminho tem de ser feito maioritáriamente com o que temos em casa com uma certeza, pelo menos não teremos uma galdéria bigoduda a comandar a nossa equipa nem um Aladje que não marca a meio metro do golo.

  3. Que grande post, anda-se a trabalhar bem aqui !!

    sinceramente cada vez que venho a este espaço, um gajo apercebe-se de que há infinitas soluções..

    • Já tinha referido o Milanov noutras situações, é nostálgico sentir uma pitada búlgara no Sporting de 93 – e com o Queirós, enfim o man realmente de mau não tem nada, acho que é dos melhores coordenadores de futebol a longo prazo para um clube, não como treinador.

      O Milanov (Litex) é pretendido pelo CSKA de Sofia, que é o proximo clube do Stoichkov (actualmente treinador e ex Litex).

      O Sporting está em piores condições que um pedinte búlgaro ?

  4. Antes de mais, meus agradecimentos pela informação relativamente a mercados/campeonatos dos quais tenho pouco conhecimento.

    Posto isto, e relativamente a contratações: neste momento, e NO MÁXIMO, o SCP só precisa de dois jogadores: um nº 10 e um PL. Quaisquer outras contratações só necessárias se geradas por “vazio” resultante de venda de jogador nuclear.

    Segundo: tendo o SCP necessidade de passar a ser um clube “valorizador”, quaisquer contratações deverão ser orientadas por dois critérios (para além, obviamente, do critério custo): idade e potencial.
    A vir alguém, que venha um jovem (máximo, digamos, 23 anos) promissor, que o SCP seja capaz de valorizar tendo em vista a sua futura revenda.

    Terceiro: muito sinceramente, se o SCP iniciasse o campeonato com o actual plantel (partindo do princípio que o Montero é uma realidade, e que não haverá vendas de jogador difícil de substituir)) não ficaria muito insatisfeito. Com um bom treinador (e acredito que o LeoJ o possa ser) acho que temos recursos humanos para fazer um bom campeonato (dentro do objectivo do 3º lugar, claro).

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s