Tanta asneira junta…

A defender e a atacar. A nossa selecção de sub-20 foi capaz de cometer mais azelhices do que uma selecção ganesa que, e peço desculpa se ofendo alguém, tem menos noções tácticas (nomeadamente defensivas) do que tenho da arte de fazer macramé. Bem, mas também não se pode esperar milagres consecutivos de um grupo de miúdos liderados pelo Edgar Borges, certo?

Advertisements

74 thoughts on “Tanta asneira junta…

  1. Não vamos criticar os miudos que sem treinador conseguiram chegar aos 8ºs de final. Não sei é como eles nunca pensaram no obvio, Sá, Esgaio, Ié, Ilori, Mica, Ricardo Alves, João Mário, Tozé, CAvaleiro Aladeje e Bruma. os miudos com esta idade desorientaram-se a fazer a equipa, para a proxima tem de ir um treinador.

  2. Bruma = 0. Sempre agarrado á bola, pouco ou nada fez.
    Illori = passarinho. Incrivel como se deixa comer em 2 ou 3 lances… até pareceu que o o outro do FCP ficou a parecer melhor que ele… dass

    Mas que azia…

  3. Falam do futuro das nossas selecções, e que vamos passar mal com falta de jogadores. E depois os Seleccionadores são gajos como o Edgar Borges, Rui Jorge, Peixe e afins.

    Os competentes ou estão no desemprego ou treinam clubes, pois as selecções são só para alguns…

    Bela merda de trabalho que a FPF anda a fazer com os jovens…

    • A FPF é mais um espelho do país, é fácil ver que os objectivos passam por servir os interesses de alguns. Só assim se explicam convocatórias no mínimo estranhas, onde importa promover certos jogadores e não os melhores valores do país. E isto acontece desde a selecção A aos escalões jovens.

      Nunca me imaginei a dizer isto, mas o Ilídio Vale ao pé deste Edgar Borges é um mestre.

      • Grande competência é capaz de ser puxado, mas além de incutir atitude num grupo sem metade do talento deste, defensivamente a selecção dele foi exemplar, só sofreu golos na final, apesar de ofensivamente serem muito fraquinhos, é verdade que a qualidade individual não abundava mas isso não explica tudo. E mesmo a final foi mal perdida, tiveram oportunidade de marcar, falharam, e o brasil quando teve oportunidade não.

      • O Caetano falhou o golo da vitória.

        Mas defensivamente a equipa era uma muralha. Muralha precisamente onde tinha de ser. Construir a casa pelos alicerces. O Nuno Reis jogou como o caralho nesse Mundial, excelente central, um verdadeiro gladiador. Eterno reconhecimento pelo suor que o Nuno deixou em campo.

        Não esquecer que o Oscar marcou um golo como nunca mais há-de marcar (queria efetuar o cruzamento e a bola entra ao segundo poste).

        Para mim, uma equipa com esta atitude só pode ser liderada por um treinador com grande competência. Faltou-nos banco, lembro-me perfeitamente.

      • Recordo-me bem, o Nuno Reis faz um mundial de top, incrível não termos marcado nos últimos 15 minutos, temos 2 contra-ataques letais e o Brasil estava perdido em campo á espera do prolongamento.

  4. O mal começa, quando se troca um individuo que tem um passado em termosd e sub 19 nos Juniores do Porto e que fez um belo trabalho na Seleção por um individuo que fora da seleção pouca experiencia tem nas camadas jovens.

  5. A FPF tem receitas intermináveis e não consegue melhor, para treinar uma equipa de jogadores profissionais do top 10 mundial, do que um senhor sexagenário (com ar de octagenário) que pede meças ao JJ no domínio do português e cujo auge profissional foram 4 épocas, nos anos 90, a treinar o Tabuaço e 5 épocas, nos anos 80, como profissional (seria?) do Régua? Tipo, já que temos tantos luso-guineeenses, que tal apostar no Daúto Faquirá?

  6. Eu nem estou fodido nem deixo de estar. Antes pelo contrário.

    O único gajo no qual reconheci intensidade foi ao Pauleta, no banco.

    tudo o resto era uma manta de retalhos, sem lado direito até entrar o Esgaio e com um meio campo saído da câmara dos horrores.

    Obrigado, Edgar Broches. Aproveita bem o que chulas ao povo.

  7. Àquele falhanço do Aladage veio-me á ideia o nosso betinho não sei bem por quê
    o treinador que vá com crl adorei esta derrota para mim só o Sporting interessa,
    a selecção é só interesses ponham lá mais jogadores do jorge mendes

  8. Sinceramente acho que o betinho ainda se está rir com aquela falha do aladje. Para o sporting isto até que é bom…os jogadores voltam mais cedo (excetuando o bruma que vai ao europeu).

  9. Ó ILORY ARMA-TE-E EM VEDETA QUE AINDA DE FODEEEESSS
    NÃO QUERES RTENOVAR ACONSELHO-TE A VER O VIDEO EM CASA CALMAMENTE E REFLETE A TUA VIDA

  10. De facto, para uma equipa sem treinador…

    Nem me apetece falar das prestações individuais dos jogadores – há matéria para isso, mas não me apetece. Não percebo como é que numa fase final de um campeonato do mundo se muda a equipa em todos os jogos, sem a desculpa de lesões ou castigos (a defesa então…).

    Siga…venham os nossos, melhor sorte ao Bruma no europeu – continuo a achar que a renovação é uma questão de tempo, e é bom que ele se valorize, mesmo que seja a brincar nas selecções.

  11. Sem querer estar a fazer o papel de grilo falante, mas porque há coisas (muitas) que ao longo da vida me têm feito sentir que não há no mundo um Clube como o Sporting, do site http://www.sporting.pt/:

    “Numa altura em que se começou a disputar a 100ª edição do “Tour de France”, é bom lembrar que faz hoje 44 anos que o inesquecível Joaquim Agostinho ganhou, isolado, a 5.ª etapa da Volta à França em bicicleta, em Nancy-Mulhouse.”

  12. Ilidio Vale, Edgar Borges…epa a sério? Treinadores abaixo do medíocre que não sabem montar uma equipa.

    Depois temos André Gomes que é titular hoje sabe-se la porque. Edgar Ié que joga também sabe-se lá porque. E um bruma que esteve em dia não.

  13. O Sportig deve fazer um pressing junto da Federação para nao deixar o Bruma ir ao Europeu de Sub-19. Onde é que já se viu um jogador profissional, de tenra idade depois de uma época desgastante ainda ter que fazer um Campeonato do Mundo e mais um Europeu?
    Em vez de estar a descansar faz mais 2 competições internacionais? Exestirá mais algum jogador do mundo subcarregado desta forma?
    Depois se fisicamente estiver uma merda na proxima época quem se lixa somos nós!

  14. E o João Mário também tem de ter mais intensidade de jogo. Se quer jogar no meio-campo do Sporting tem de ser um gajo com mais garra.

    Tem exactamente o mesmo problema que o irmão.

    • Concordo plenamente! Mal o Zezinho subiu para a equipa A o meio campo dos B perdeu completamente a dinâmica! Se o João Mário pensa qu basta talento… não irá muito longe!

  15. Não sendo os jogadores os principais responsáveis pelo resultado de hoje, até porque jogar sem treinador não é fácil, julgo que ainda assim esta derrota pode ser importante para o nosso clube. Especialmente porque poderá funcionar com um “banho de humildade” a alguns dos nossos jogadores presentes na seleção.

    Al

  16. Só um Off-topic:

    Alguém me esclarece a capa da bíblia tripeira de hoje, no que diz respeito a uma suposta AG dia 23?
    Eu só posso andar a dormir, porque não percebi nada daquela merda.

    • Fui ver e diz:

      “Leões esperam pela AG (SAD ?) do dia 23 para reaverem 20% do passe que pertence á Holdimo”

      Tenho ouvido nas noticias que só depois de dia 20 é que o Sporting recupera efectivamente a % do passe….burocracias penso eu.

      Também diz na capa:

      “Rui Patrício já estará á disposição de Jardim na 2ª feira.”

      Mas ele hoje não treinou ?

      • Então Jardim vai estar até essa a construir grupo com jogadores que vão ser vendidos, e que apenas aguardam pela recuperação das percentagens dos seus passes por parte do Sporting? Não me parece saudável para a equipa.

        Já se sabia que ia acontecer isso, mas pensei que pudesse ser resolvido mais cedo. Estamos a falar de metade da pré-época, ou mais.

        Acho que o jogador que estará às ordens do treinador na segunda-feira, segundo esse “jornal”, é o Salim Cissé.

  17. Esgar de Bosta… É o que é!
    esse tripeiro armado ao cagalhao!

    Só espero que agora que os miúdos voltam para casa enfrentar a Puta da realidade com os colegas de grupo, Sportinguistas e Bruno de Carvalho, se acabe de vez com as telenovelas de cordel!

    Viva o Sporting Clube de Portugal

  18. O Ilori confirmou que é tenrinho, tenrinho.
    Tem estatura e velocidade mas faltam-lhe muitas outras coisas. Se decidir sair daqui por esta altura, vai amargar banco dois ou três anos no estrangeiro e depois se for um gajo com eles no sitio e aguentar a pressão, pode ser que apareça. Se ficar cá será sempre a alternativa ao Dier e pode jogar mais, mas é bom que comece a deixar de pensar que vai ser titular de caras e renove com noção que ainda tem muito para aprender.
    Não acho que o Bruma tenha feito um jogo mau. Em relação às duas ultimas “pérolas” que foram crescer para Manchester, parece ser mais lento e ter menos fisico que ambos, algo que deverá trabalhar «cá por casa». Ele que tambem não tenha ilusões, se ficar no Sporting poderá ser titular grande parte da época, mas no estrangeiro duvido que não tenha de passar por esse processo de amadurecimento e crescimento, a ver os outros jogar da bancada.

  19. Tirei 3 ilações deste jogo:
    o Ilory, se calhar, não é tão bom como eu pensava.
    o bruma ainda é melhor do que todos pensaram. (criou uma relação de dependência tal, que não jogando bem ou marcando, a equipa perde).
    estes meninos não eram tão bons, como eles próprios pensaram.
    (ouviram muitos elogios e adoptaram a célebre postura ” eu sou vedeta, eles que corram. e os ganeses, sem vedetas, correram mais.)

    • Já tive duas opiniões sobre o Ilori. A primeira era que o gajo era um embuste, mais um com graves carências posicionais e emocionais. A segunda, depois de o ver jogar vários jogos seguidos na equipa principal do Sporting, que afinal poderá estar ali um central com caraterísticas muito ricas. Desde já a capacidade de impulsão e a velocidade. Lembro-me sempre de uma história chamada Bruno Alves, que era o maior pino que o Farense alguma vez viu na sua defesa. Anos depois, o patrão da defesa do porto (e de Portugal), vários títulos e outras tantas transferências milionárias para outros clubes.

      O Bruma é um menino que joga com alegria. Por mais táticas e teorias que lhe passem durante a vida, o verdadeiro segredo é jogar com a alegria com que ele joga. Viu-se que ele ficou frustradíssimo… como qualquer grandíssimo jogador fica, especialmente quando sabe que poderia dar muito mais a este Mundial, a esta seleção. Explodiu de frustração quando a sua bola foi ao poste, chorou de desalento no final. Melhores dias virão pequeno génio.

  20. – Uma nota em Off ao post, para confirmar a alteração dos equilíbrios pasquineiros:

    A Voz do Vaticano, até há pouco tempo num registo moderado relativamente à actualidade do Sporting, enveredou desde o corte de relações com os morcões, pelo caminho da provocação rasteirinha. A capa de hoje, com a colaboração (im)prestável dum monte de merda, é o exemplo mais recente e mais ostensivo. Em contraste, no arauto desportivo da Cofina, depois de “acertadas algumas agulhas”, passou a ser possível ler alguma coisa como isto:

    http://www.record.xl.pt/opiniao/interior.aspx?content_id=831176&author=PEDRO+MACHADO

    – Outra nota em Off, ao post e ao Sporting, para assinalar que a nota anterior serve na perfeição para perceber até que ponto o critério dos pasquins para as “notícias”, “comentários” e “artigos de fundo” a publicar, deve tudo a agendas de interesses sem qualquer relação com coisas como actualidade, informação, integridade e honestidade intelectual, em resumo, com alguma coisa que se assemelhe a um código deontológico.

    SL

  21. Analise aos Nossos (?) meninos:

    Ilori: desperta em mim sentimentos contraditórios. A rever…

    Bruma: é mesmo craque… Nao engana!

    William C, Zezinho e Fokobo: deposito grandes esperanças neste trio… Creio q nos vão surpreender… E a breve trecho… Muita fé!

    R Esgaio: acredito q possa ser o LD titular do nosso SCP… Tem as características ideais para ser o LD de um grande clube… E é fibroso, tem boa atitude!

    J Mário: tem tudo excepto atitude e se nao melhorar este aspecto daqui a uns anos vai ser um jogador “perdido” na segunda liga… Espero q nao se perca!

    Betinho: Copy paste do J Mário…

    Mica: tenho duvidas sobre a capacidade deste jogador…

    Volto a frisar q caso nao aparecesse uma proposta verdadeiramente irrecusável (mínimo de 20 M€) deveríamos fazer um esforço para manter o grande RP… Até porque vai haver o Brasil 2014….

    SL

  22. À parte o jogo dos Sub 20, estive a pesquisar sobre este Maurício que deve chegar amanhã…pelos vistos andou à batatada com um colega e foi expulso do Palmeiras, ainda com 19 anos. Depois andou de empréstimo em empréstimo e estava a jogar na segunda divisão. Nestas equipas onde esteve emprestado fez bastantes jogos, excepto no Grémio (primeiro empréstimo). Em alguns foruns de adeptos do Palmeiras há muitos a dizer que ele deveria ter tido uma outra oportunidade no clube, outros dizem que ele no Palmeiras até nem era mau, depois foi ficando pior…
    Alguém sabe mais alguma coisa sobre este futuro reforço????

    • Falei com um adepto do Palmeiras sobre o Maurício.

      Ele: Zagueiro mediano, iniciou nas categorias de base do palmeiras. Foi negociado pelo palmeiras após uma briga durante o jogo a alguns anos e depois disso não deslanchou muito no futebol, tendo passado por alguns times sem grande destaque. Hoje nem sei onde ele esta.
      Abraços, boa sorte se ele for mesmo para ai :/

      Eu: Mas ele é bom? No Palmeiras gostavam dele?

      Ele: Eu gostava dele, mas ele vingou depois e também da forma que saiu do Palmeiras foi feio.
      Eu diria para não ficar feliz, provavelmente não deve acrescentar muito ao seu time!

  23. Já agora, quais são as possibilidades de “trincos” para esta época?
    Não conheço William Carvalho, Fokobo nunca o vi jogar na B e o Nuno Reis, poderá ser trinco?
    Acho que apenas Rinaudo é curto, embora Dier também possa ser opção mas gosto mais deste a central…

    • William nao conheço. Nuno res é para capitão da B, para mim é o suplente do mendes. O Fokobo para mim é um jogador do caralho mesmo a trinco ele é super importante e de excelente qualidade mas tem de jogar mais, ganhar calo, ser o trinco titular da B. O dier é p mais provavel mas também gosto mais dele a central.

      Muita atenção ao Fokobo e ao Palhinha, são o futuro dessa posição.

  24. Ainda não percebi porque estão chateados da selecção de sub vinte ter perdido. Foi uma competição de merda vinda na pior altura. Precisamos dos jogadores que lá estão e principalmente de renovar com o Bruma e o ilory antes que se atirem a eles pois não vai tardar muito que o façam es esta competição só servia para valorizar jogadores antes do tempo e para nós interessa que eles se valorizem mas é no minimo no mundial do brasil para serem bem vendidos a peso de ouro e não ao desbarato como tem sido até aqui…

    • “Foi uma competição de merda vinda na pior altura.”

      Chamar “competição de merda” a um Mundial de sub-20 é mandar o futebol pó caralhinho. Se não nos restam estes excelentes Mundiais de miúdos, o que nos resta?

      Mete os olhos nisto, e vai pesquisando: http://en.wikipedia.org/wiki/FIFA_U-20_World_Cup

      A quantidade de craques que aparecem nesta competição é incrível! É o futuro do futebol!

  25. Eu tenho para mim que esta selecção de sub-20, a nível de individualidades é das mais fortes que eu já vi, só que tem vários problemas:
    1º não tem um seleccionador minimamente decente (quem é este Edgar borges?)
    2ª não tem um Equipa, mas sim individualidades, ou seja, é o Bruma e mais dez!
    3º o que não faria um Jesualdo Ferreira, com a sua experiencia, com um grupo como este no Mundial sub-20? provavelmente seriamos campeões mundias….apenas!
    4ª a FPF não sabe escolher um seleccionador decente para aproveitar os excelentes recursos (formados no nosso Sporting, principalmente) para os pôr a jogar como uma verdadeira equipa, aquilo é só compadrios e amiguinhos, já faz lembrar os Sporting dos ultimos 18 anos, que felizmente acabou!
    5ª enquanto não acabarem com os compadrios dos amigiuinhos à boa maneira dos extintos lambuças, e escolherem um seleccionador competente, não passaremos disto mesmo, uma selecção de jovens pérolas e nada mais.

    • Grande Marmita! És bem melhor que a Tasca! Este blog mete nojo aos cães bem como alguns frequentadores que por aqui postam e tresandam a cáries!

      • Grande Mota, lá conseguiste angariar um seguidor: um cabrão de um taxista! Parabéns!! :-)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s