A contratação de Maurício

Parece estar definitivamente acertada, a contratação do defesa central Maurício. Confesso não fazer a mínima ideia sobre o que vale o rapaz, mas tenho uma ideia sobre o centro da nossa defesa: entre Dier, Ilori e Rojo, temos três jogadores capazes de formar uma dupla. Ficava em aberto o quarto elemento, que até podia ser Nuno Reis, mas que, e é uma opinião minha, deveria ser um jogador mais experiente.
Sim, é verdade que Maurício terá mais experiência do que os outros três, mas não tanta como a que foi trazida por nomes como Luisinho, Marco Aurélio, Naybet, Babb, Valckx ou André Cruz. Os tempos eram outros, é verdade, e a disponibilidade financeira inversamente maior, mas à primeira vista Maurício não se apresenta como um líder. Creio que esta será a maior desconfiança que o acompanha, aos olhos da maioria dos adeptos, embora possamos ver as coisas por um outro prisma: Maurício foi um achado em termos da relação qualidade/preço e é visto pela equipa técnica e pela estrutura directiva como alguém capaz de responder sempre que Dier, Ilori e Rojo não possam dizer presente.
É esperar para ver.

p.s. – não consigo deixar de achar curioso o facto de muitos dos adeptos que, neste momento, torcem o nariz à chegada de Maurício, serem aqueles que, num passado bem recente, afirmavam que Moisés, então no Braga, devia ser o líder da defesa do Sporting…

Advertisements

83 thoughts on “A contratação de Maurício

  1. Uma contratação p/ eliminar certos riscos.
    Não sendo fulcral, pode ser importante.
    Esperar p/ ver.
    Nesta fase não me parece muito lógico elogiar nem criticar. É apoiá-lo e ver no q dá.

  2. O Maurício foi um achado em termos da relação qualidade/preço se for pelo menos razoável senão é um desperdício de dinheiro, Não deixa de ser curioso que alguns adeptos que protestaram contra as peripécias da contratação de Moisés, que depois protestaram quando brilhou em Braga tenham a lata de vir falar dele agora

  3. Esta contratação não me entusiasma, tal como não me entusiasmou o ano passado a do Boula…
    Espero que Maurício surpreenda e dê razão a quem o contratou.

    Importante mesmo nesta fase é assegurar a renovação de Bruma pois será um dos jogadores que esta época fará os adversários voltarem a ter respeito pelo Sporting e não afirmarem que vêm a Alvalade discutir o resultado.
    Esse é o primeiro passo para o Sporting voltar ao lugar que todos queremos.

    Se for possível manter Patrício e Capel, também ficarei muito satisfeito e os últimos dias parecem indicar essa possibilidade à falta de propostas irrecusáveis.

    • É que nem compares o Mauricio ao Boulahrouz…

      O Boulahrouz sempre foi uma merda. Um caceteiro de meia-noite com algumas boas épocas. Evidente que não chegou a internacional pela Holanda a pedido, mas era chamado por ser polivalente e aguerrido (basicamente pelas qualidades físicas). Jeitinho para a bola? Pouco.

      E nem falemos da diferença de idade e o momento na carreira em que foram contratados…

  4. A confirmar-se a transferência, Maurício é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valoriza.

    E no Sporting já vão 2 (Jefferson e Maurício), isto além dos 2 juniores brasileiros.

    Estes são mais argumentos que se enquadram na minha teoria.

    • http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=412774

      O V. Setúbal contratou o médio ofensivo Bruno Sabino. O jogador brasileiro foi cedido por uma época pelo Lajeadense.

      O médio, de 23 anos, esteve esta quarta-feira no Bonfim e assinou o contrato que o liga aos sadinos até 2014. Natural de Manaus, Bruno Sabino já passou pelo Ponte Preta e pelo Nacional de Manaus. O V. Setúbal será a sua primeira aventura na Europa.


      Este é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valoriza.

      É mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • Cruzfader, quem não acerta uma é quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa ir os jogadores às selecções.

      • Kakakakakakakak. Que cassete!!

        Diz que até o Paulo Portas se demitiu por causa dos valores gastos em jogadores que depois vão à Selecção.

    • Superleão, não o que pensar em relação a ti rapaz….

      Ou tu vens para aqui tentar gozar com a malta (quando no fundo estás a gozar contigo próprio…), ou tu acreditas mesmo no que dizes…

      De qualquer das formas, é preocupante e devias procurar ajuda (com um psicólogo/psiquiatra que não brinque nas selecções).

      • Stromp, gozo é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

        Ilori, Dier, Mica, João Mário, Bruma, Esgaio andam a gozar com o Sporting pois são pagos pelo Sporting e estão ao serviço das Federações.

    • Superleão.

      Sabes, no futebol há milhentas coisas.

      Há o estádio cheio, há o desfraldar das bandeiras, há o lançar da moeda, há o apito do árbitro e há a bola a rodar.

      Há o pontapé certeiro, há o pontapé para a bancada, há o pontapé no ar e o pontapé na canela.

      Há o cartão amarelo, há o cartão amarelo mal mostrado, há o cartão amarelo que não foi mostrado, há o cartão vermelho e há o cartão vermelho que nem amarelo é.

      Há a finta incrível, há o passe genial, há a bola no ferro, há o frango vergonhoso e há o golo histórico.

      Há o bandeirinha com a bendeirinha sempre no ar, há o bandeirinha que não sabe que tem uma bandeirinha na mão, há o árbitro que nada apita, há o árbitro que apita por tudo e por nada e há o filho da puta do boi preto.

      Há o jogador que sai, há o jogador que entra, há o jogador que entra e depois sai, há o jogador que não devia ter entrado e há o jogador que não entrou porque estava a dormir no banco.

      Há o treinador contratado, há o treinador despedido, há o treinador que se despediu e os que os adeptos queriam despedir.

      Há o jogador que vale milhões, há o jogador que não vale nada, há aquele que nem jogador é, há o jogador que joga com dor e há o jogador que não joga nem com ameaça de dor.

      Há o bilhete caro, há o bilhete muito caro, há o bilhete que, de tão caro, não sei se há.

      Há muito mais no futebol que esta caixa de comentários aguenta.

      Por isso, superleão, podes escrever um comentário que não fale da tua teoria? Sim? Só um, por favor.

      • Feadin de Troul, de que serve tudo isso se o Sporting não alcançar bons resultados desportivos e financeiros? E se o Sporting ficar definitivamente insolvente?

      • Ora aí está. Acho que é o primeiro post que leio teu em que não falas da tua teoria (pelo menos directamente). Não preciso de mais. Obrigado superleão.

  5. E voltando um bocado mais atrás, aposto que quando o Moisés cá esteve a treinar numa pré-época, também lhe torceram o nariz…

  6. Tenho sérias dúvidas que Mauricio venha para não ser titular.
    Rojo pelo que ganha e vale, não pode ir para o banco.
    Se Mauricio fizer dupla com Rojo, temo que seja uma dupla fraca no jogo aéreo.
    Depois de ver Ilory ontem, também não fiquei muito descansado.
    Nuno Reis sinceramente não tem qualidade para ser central do Sporting, aliás nem do Olhanense como se viu.

    Não sei o que joga o Maurício, mas eu teria apostado em Roberge que estava livre.
    Com esse, o problema do jogo aéreo ficava resolvido.

    E o que vamos fazer ao oguchy e boula? ninguém lhes pega…

      • Sejamos sinceros, o Nuno Reis é um jogador aguerrido, dá tudo em campo mas tem limitações, velocidade e jogo aéreo não é com ele.

        Acho que seria um jogador útil ao Sporting, jogando na equipa B e dando uma perninha na A quando fosse preciso.

      • Fodasse Manaca, dizes que o Nuno Reis “tem limitações, velocidade e jogo aéreo”…. para que quere tu no Sporting um gajo assim????
        Vocês gostam de dar tiros nos pés!!!
        Que caralho… deixem de ser burros!!

  7. sendo os reforços um central da 2a divisao brasileira e um avançado suplente na académica a coisa promete…

    estranho é ver adeptos que em anos anteriores queriam superstares, internacionais e figuras de cartaz e agora contentam-se com escolhas destas….

      • Tal & qual.

        Há um ou dois posts atrás, foi possível observar uma troca de opiniões entre esses dois iluminados, subordinada à temática “marketing vs merchandising”. Infelizmente, aquilo que pela candência do tema e convicção (melhor, casmurrice…) dos intervenientes parecia destinado a ser uma formidável discussão em registo nonsense capaz de ombrear com os saudosos Monty Python, não passou de uma pífia troca de galhardetes. Pareceu-me que ficaram algo intimidados por encontrarem do outro lado um tipo se calhar ainda mais maluco. Ou se calhar foi só uma momentânea falta de inspiração…em todo o caso, acho que há aqui espaço para épicas e sumarentas discussões – dentro do tal registo – em torno das temáticas pelas quais demonstram predilecção.

        Aguardemos…

      • Hic Svnt Leones

        inteligente, culto e espetacularmente belo és somente tu.. tudo o resto sao apenas ignorantes… e reles mortais

      • nao brinco nas selecções mas dou com ao pau na cama com a tua mãe.. e nem por ela ser feia como o caralho me desvalorizo

      • Epah, agora deixaste-me confuso. Apoias as direções criminosas que tivemos, que nem um velho do restelo, mas argumentas ao estilo da 4ª classe, “yo’mamma’s jokes”.

        És um alter-ego de alguém que ainda não saiu do armário parece-me. É que dar com o pau numa cama não me parece algo normal.

      • juve boy, cão de caça e de guarda…
        diz.me la onde me viste tu a apoiar as direcções criminosas? diz-me!

        dizer que contratámos alguem da 2a divisao brasileira e um suplente da académica é apoiar direcções criminosas? ou os jogadores sao boas ou más contratações consoante quem os contrata?

      • Pau

        O que eu queria era o Thiago Silva para patrão da defesa e o Piqué ao lado.

        Uma linha da frente com CR7, Messi e Neymar, com Gotze e Bruma no Banco

        Fdx acorda para a realidade… Maurícios, Cissés, Monteros e companhia são o nosso futuro a curto prazo, jogadores que podem ser mais valias, baratos e cujo vencimento está enquadrado nas possibilidades da SAD…

      • Aqui há uns tempos bem que lançavas os ataques “a la Camarote” ao BdC, se despiste a personagem, isso não sei.

      • Manaca,

        será que o montero é mais acessivel que um ghilas? ou o cissé é melhor que um betinho ou rubio, terá maior margem de progressão que qualquer um destes 2? e o mauricio é melhor que o roberge? ou fazendo a questao doutro modo, é melhor que qual dos centrais que temos?

      • O Cissé fez 41 jogos no ano passado na 1ª Liga e na Liga Europa, tem 20 anos, é mais alto e possante que o Rubio e o Betinho, sendo um jogador mais posicional, o que não temos no plantel nem na equipa B.

        Rubio ou betinho são avançados menos posicionais, mais móveis são diferentes.

        A questão do Ghilas é outra, se o Ghilas não tivesse nenhum clube interessado no seu passe, com certeza que assinava pelo Sporting, mas já se viu que quer ir para o Porto e receber o que não podemos pagar…

        É a lei do Mercado…quanto maior for a procura menor é a oferta e o preço dispara, quanto menor é a procura maior é a oferta e o preço diminui…

        r

    • ó meu, tu que tens a mania que és esperto: diz-me lá onde é que Cissé era suplente na Academica? vá lá, mostra lá essa sabedoria imensa…

    • Ó pau vai pra puta da tua mãe! É que há dois anos tinhamos guito para comprar jogadores internacionais, antes da corja do godas foder tudo e deixar o clube na merda! Agora temos que nos contentar com jogadores mais baratos e discretos ao mercado

      • o problema é que há dois anos NAO tinhamos dinheiro!
        MAS mesmo assim gastaram-no, ainda por cima em barretes\barrotes

  8. Nem vou repetir o que tenho escrito sobre o Maurício. Só sei que o homem custou 2 ordenados do Boula, tem joelhos, corre, salta, não tem histórico de lesões, foi feito do Palmeiras, foi sempre titular até ao episódio de pancadaria ( em que não teve culpa ), A carreira sofreu um revés por causa disso, e andou meio desaparecido. Isto não quer dizer que seja mau central.
    Rápido, bom no desarme. Argel disse que é um Polga dos bons velhos tempos. Acredito porque conheço o atleta em questão, e não é pelo Youtube.
    O ano passado o Rojo era um perna de pau, uma merda, um gajo mais que mediano.
    Desde o princípio da época que eu dizia que o homem era bom de bola, mas que o momento da equipa não ajudava em nada.
    Agora é um patrão que não deve sair ( para 99% dos sportinguistas ).
    Maurício vem para ajudar o Sporting, Se será titular ou não, isso é outra história.
    Cissé é um bom valor do nosso campeonato. Podera dar peso e altura no ataque. Freddy dará velocidade.
    Cissé pode ser o Baldé que Godinho decidiu OFERECER !!
    Tenham juízo e deixem de ser parvos … pelo menos numa altura em que os parvos deixaram o Sporting, façam o mesmo e baixem um pouco essa parvoíce que vos consome … !!

    • “Agora é um patrão que não deve sair ( para 99% dos sportinguistas ).”

      O 1% restante sendo uma referencia ao nosso cacifeiro Leão á Solta? ;)

      • Para mim não é tão mau como o Leão á Solta o pinta, tal como já discutimos acerca do Ricky. Mas em relação a qualidade/preço/salário e já agora, percentagem detida do passe, é para vender.

  9. Compreendo perfeitamente a contratação do Maurício. Sobre a qualidade do jogador não digo nada porque não o conheço. Há muitos propalados craques que cá chegam e acabam por não resultar da mesma forma que há desconhecidos que fazem o mesmo caminho e acabam por se revelar boas surpresas. Mas, adiante:

    1) Pelo que já vi do jogador é um central diferente dos que temos. Não é uma torre como Dier, também não é um gajo rápido como o Rojo e Ilori. Trata-se de um central agressivo, característica essa que se for usada no bom sentido pode vir a ser importante.

    2) Tendo em conta que, em teoria, vai ser suplente, acho que o custo envolvido bem como o ordenado não comportam riscos para o clube. Se for bom, a valorização será grande, se for um cepo, não perdemos grande coisa.

    3) Tem 24 anos, uma idade que lhe permite valorizar-se desportiva e financeiramente e ainda assim já tem alguma experiência.

    4) Não é um craque, mas acredito que seja um trabalhador nato que vai suar a camisola em todos os jogos que fizer. E isso também é importante.

      • + 1
        Claro que não podemos gostar todos de pachacha nem temos todos de gostar do BdC.
        essa Marmita de trampa até pode ter razões válidas (na opinião dele\?s?) para não gostar do nosso presidente.
        Mas, se as têm ninguém percebeu quais são.
        Apenas uma especie de blog a descontextualizar e a denegrir….
        …… denegrir o Presidente do SCP.o qual merece respeito (não é por ser o BdC= Deus, é por ser o presidente do SCP)..
        Quer dizer, por outro lado, aquilo nem é denegrir, é palhaçada….
        Se calhar vou fazer uma especie de blog sobre a Marmita do Ghandi ou do Che ou do MLK ou outro qqr.
        se calhar, pegando nuns videos, metendo uma musica até consigo faze-los passar por diabos!!!
        E o ódio latente naquela especie de blog parece tão pessoal, tão visceral que, cá para mim, é um ressabiado que quis ser da lista do Bruno mas não foi aceite ou então era colega de carteira ou era o ex namorado da esposa do presidente…..
        P.S: não tenho dúvidas que a marmita vai ser um sucesso, para os lamps, porquistas e braguistas, que vao partilhar os videos à fartazana no FB…
        Agora lagartos,, não vaio lá ver muitos!!
        Ou seja, isto não é sportinguismo!

  10. O mais importante em relação à história do Mauricio (e à dos outros que virão), é que se valorizem o suficiente para darem uns milhões ao Sporting, para que não se transformem em monos como o Polga que andou cá quase uma década e nada deu ao clube financeiramente.

    O brasileiro parece ser do tipo aguerrido, joga na antecipação. Sem problemas para ser o líbero da equipa. Com a experiência que um jogador de 24 anos já tem, provavelmente irá meter o Ilori a aquecer o banco.

    Não é que seja apologista dos vídeos do Youtube, mas aqui vai alguma info visual sobre o novo (ainda não confirmado) reforço do Sporting:

    • O vídeo vale o que vale, claroa. Mas retenho que o Maurício tem 1,86m de altura e 79kg de peso. É uma boa estampa física, ao contrário do que tinha lido.

      É esperar para ver [nunca mais acaba a silly season…]

    • O Roberge teria algumas vantagens, desde já o conhecimento pelo futebol português (completamente adaptado) e a altura.

      Fico um bocado renitente quando vejo que não existe um central titular que seja mais alto que a média de altura do onze titular. Gosto de ver parelhas com um mais alto e outro mais baixo. Alia a força no jogo aéreo com a capacidade de sair a jogar. Ao melhor estilo do FC Barcelona.

      • Diferença de Altura do Roberge e do Mauricio são 3 cm, não acho relevante, a questão é que o Roberge já estava adaptado ao futebol nacional mas tb queria ganhar muito mais, acham que ele foi para o Sunderland ganhar uns trocos?

      • Para além da altura, de estar adaptado e de não ser uma incógnita, o Roberge é também um jogador que sabe sair a jogar… é certo que terá ido ganhar bem, mas se lhe déssemos directamente os €300m de que se fala relativamente ao Maurício, talvez ficasse convencido.

        Mas isso agora não interessa nada, ala Maurício!

  11. o Maurício não o conheço, por isso não vou estar a dizer se ´+e bom ou mau, até porque nunca o vi jogar.

    é esperar para ver como se adapta e depois sim podemos analisar.

  12. Não gosto de avaliar os jogadores pelos vídeos do youtube, até porque as suas falhas não aparecem nestes vídeos, mas o que deu para ver é que o Maurício ao serviço do Palmeiras era um jogador prático, que a cada bola que ía era para ganhar, seja a colocar a bola jogável, seja a dar um charuto para a frente e um central tem de ser assim.
    Acho piada a alguns comentários, até acho que se contratássemos o Puyol, Hummels etc estes passariam na hora a ser uma merda, pois há gajos que desde que seja para dizer mal…não estão pelos ajustes.
    Confio neste treinador e se ele está a fazer força para que Maurício venha é porque vê valor nele, se não singrar, também não custou o valor do Pongolle, nem ganha os ordenados do Onyewo.

  13. O mais importante é ter uma equipa técnica capaz e que potencie jogadores.
    Não me interessa se é o Mauricio, o Cissé ou o Zé Manel…quero é que chegem cá no anonimato e daqui a 1-2 anos estejam a ser disputados e a render €€€€.

    Olhe-se para o vice-campeão Europeu e daquele plantel quantos jogadores chegaram ao clube com rótulo de craques?

  14. Também eu, como todos nós cacifeiros, nao sabemos quem é Maurício.
    Vou ser muito sincero, maior parte dos jogadores, exeptuando rarissimas excepções, antes de virem para a equipa do Sporting Clube de Portugal, são para mim ilustres desconhecidos…. E no dia que saírem da nossa equipa, passam nesse preciso momento, exeptuando rarissimas excepções, a ficar com o mesmíssimo rotulo!

    Só faz falta quem cá está!

    Confio na direcção até prova em contrario!

    Bem vindo à família Maurício e só te desejo felicidades com glória!

    Viva o Sporting Clube de Portugal

  15. A questão principal é que não se podem ter em 4 centrais, 3 putos e um ligeiramente mais experiente (Rojo), por isso a vinda de Mauricio tem em primeira mão, o objectivo de colmatar essa situação. Ao contário do que dizem, é um jogador com condições para ser patrão, aliás foi mesmo por isso que teve problemas no Palmeiras, respondeu a uma agressão de um colega dentro de campo, depois de lhe dar nas orelhas.
    Para mim o essencial é que temos um treinador sem medo e sem vergonha, acredito plenamente na sua capacidade de avaliar os jogadores e se deu ok a este, é porque acha que serve! Se vai para o banco ou joga, isso ainda está para ver.

  16. “Maurício terá mais experiência do que os outros três, mas não tanta como a que foi trazida por nomes como Luisinho, Marco Aurélio, Naybet, Babb, Valckx ou André Cruz…”

    Nao podes saber por antecipação, Cherba, a experiencia que Maurico trará ou não.
    É certo que Babb, Andre Cruz e Valckx já tinham imensa experiencia no futebol europeu e chegaram ao Sporting já na casa dos 30 anos, mas a experiencia de Mauricio Nascimento não é assim tão desprezivel, tendo em conta a idade dele (24 anos apenas.)

    Mauricio tem mais de 6 epocas no futebol brasileiro, com cerca de 150 jogos.Foi estreante em 2008 no Palmeiras com apenas 19 anos, tendo feito 36 jogos. Era considerado uma promessa do futebol brasileiro e, a partir do incidente com o Obina em 2009, a carreira dele nunca mais foi a mesma.

    A evoluçao da carreira do Mauirico tem de ser vista à luz desse incidente. A partir foi emprestimo apos empresitmo, uma epoca apenas em cada clube. Mas se Mauricio apresnetar os niveis de excelencia que demonstrou no Palmeiras, nao tenho duvida que vai ser uma mais valia e pegar de estaca como titular.

  17. Aposto que o Maurício vai ser titular com o rojo
    O dier joga no meio e o ilory vai para o banco até renovar.
    O Maurício da lições de garra e dureza a qq um dos outros.

    • Realmente, os posts que vens aqui partilhar sao uma boa merda! Mas que interesse é que o caralho de um video feito por quem nao tem mais nada com que se ocupe traz para esta discussao??

      E, a única coisa que vens dizer depois do presidente vir dar a cara e a alma no treino de Alvalade, fomentar RP, mostrar o novo equipamento (chamem-lhe marketing se quiserem; se calhar ele gosta da cor…) é que é “horrível”?

      Apenas vens parasitar este espaco e irritar a malta. É que se ao menos contribuísses com alguma coisa de inteligente…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s