O sorteio

Sporting – Arouca.
Começa, assim, o nosso campeonato. Uma vitória será fundamental no cimentar da confiança, tanto dos jogadores como dos adeptos. E, já se sabe, com confiança não há quem possa prever onde podemos chegar. Sim, sei quais são as expectativas. Mas não me peçam para não sonhar.

Anúncios

54 thoughts on “O sorteio

    • hehehe
      quem não sonha não vive..

      tbm dei por mim a olhar para o calendário jornada a jornada e a pensar que podemos ganhar a todos!! Somos o Sporting porra!!

      • Ó amigo, vai lá com calma, porque se empatas ou perdes com o Arouca na primeira jornada deixas logo de pensar assim. O importante é pensar jogo a jogo, ser humilde e não substimar os adversários.

        Aquela história do “porra, nós somos o Sporting!” não conta para nada, e normalmente acorda-se desse estado quando já estiveres a levar uma batata lá dentro. Respeito aos adversários, superação e trabalhar para ter aquela sorte da bola bater no poste… e entrar. Jogo a jogo.

      • É preciso ter cuidado com o Arouca, pois os seus jogadores não brincam nas selecções e estão a preparar-se com afinco para a próxima época.

        Na época passada os gajos do Estoril, também subiram, não iam às selecções e ficaram à frente do Sporting.

        Já vários jogadores do Sporting andam na brincadeira nas selecções.

  1. Assim de repente lembrei-me que quando fomos campeões em 2000 também jogamos contra um recém promovido Santa Clara. Agora jogamos contra o Arouca.

    Isto só pode ser um bom sinal :)

    PS: antes de ser bombardeado, sim eu sei que nesta época estaremos um pouco limitados no sonho.

  2. Sonhar faz bem. O sonho comanda a vida! E desde que as expectativas criadas em sonhos não perturbem a interpretação da realidade, tudo bem!

    Quero é ganhar ao Arouca. Depois logo se vê!

  3. Acho que podemos dividir o campeonato em 4 a partes:
    1ª-8º jornada: a parte mais dificil acho eu! se não formos muito abaixo nesta fase podemos embalar para um bom campeonato
    9º-15ª jornada : muitos jogos em Alvalade, sem adversários teoricamente dificeis. Essencial fazer boas prestações nesta fase.
    16ª-23ª jornadas: novamente a pior parte, mas com as diferenças de que dos 3 jogos dificeis jogamos 2 em Alvalade!
    24ª-30ªjornada, altura em que podemos embalar até ao fim sem grandes obstáculos.
    Acho que temos que fazer no minimo 60pontos! menos que isso não creio que seja um bom campeonato, mesmo para primeiro ano!

  4. O Sporting está sempre obrigado a ganhar, jogue onde jogar. E nós, obrigados a sonhar.
    Este é o ano zero, e como tal estamos preparados para ver a construção da base do nosso futuro. Começar a ganhar contra o Arouca seria o melhor dos sinais.

    SL

  5. Mas já que é para sonhar: vamos cumprir a nossa obrigação e ganhar 26 jogos dos 30! Portanto fazemos no mínimo 78 pontos. Haverá quem faça mais…?

  6. E penso que temos que tentar num futuro breve ocupar um dos 2 primeiros lugares. Pelo motivo obvio de irmos directamente à Champions e por outro: fazer um dos estarolas dar o estouro!

    • Porra… se algum dia queres ficar em 3º, é porque em determinado ponto almejaste o primeiro lugar. Eu quero que eles joguem todos os jogos nos limites e os ganhem.
      Se formos roubados como de costume por árbitros aí as coisas mudam de figura.
      Mas o 1 lugar é sempre a meta…SEMPRE!

  7. Começamos e terminamos em casa; 1o jogo “relativamente” fácil; (partindo do pressuposto que ganhamos os dois jogos iniciais) jogo em casa contra um rival que pode catapultar a equipa,adeptos…para um nível superior! Já estou a imaginar alvalade no 1o jogo com o arouca!!! Já agora quando é que começa a venda das gameboxes?

  8. Eu gostava de saber porque não haveriamos de sonhar???…
    Não são só os orçamentos que conquistam títulos, mais do que isso a vontade, a raça, a entrega e espirito de luta é que são os valores fundamentais para se vencer!…
    Valores esses que estão afastados há anos de Alvalade mas, estou convicto que, se estes voltarem, estaremos, apesar de com uma equipa mais “fraquinha”, prontos para a luta…

    SPORTING SEMPRE!!!…

  9. Vamos estar preparados! Essa é que é essa!

    Benfica na terceira jornada nao me preocupa nadinha.

    O importante é comecar com uma vitoria categórica. Esta equipa vai ter que viver com o que tem, vai ter que fazer das fraquezas forças e vai ter que galgar terreno, minuto a minuto, jogo a jogo. cada vitoria será uma conquista para a vitoria seguinte.
    A nossa força vai ser a nossa atitude!

    Não vamos ter o melhor plantel, mas temos o melhor treinador, o melhor publico e teremos certamente o melhor grupo de trabalho.

    Começar em casa é excelente. Começar com uma vitoria categórica vai nos dar moral.

    Jogo a jogo.Até à vitoria final, caralho!

    VIVA O NOSSO SPORTING!

  10. O Eduardo, que jogou a LD e agora é empresário no ramo da restauração, e com o qual, confesso, nao simpatizo muito… Disse algo com o qual estou inteiramente de acordo:

    Em 81/82 tínhamos um plantel muito limitado… Houve um jornal, o mundo desportivo q vaticinou na pré-época q corríamos risco de descer divisão … O plantel era, inequivocamente, fraco … mas tínhamos muita garra e determinação… “Só” tínhamos 2 avançados fantásticos – Jordão e M Fernandes…. FOMOS CAMPEÕES!

    Sonharei ou nao… quando souber quem são os nossos PL’s……..

    SL

  11. Exigencia Máxima!
    Apoio constante!
    Cultura de Vitória!
    Vamos todos ajudar o Sporting a voltar ao lugar que é seu!

    Ps:PARABÉNS, BRUMA, Jogador revelação 2012-2013! Que seja o teu primeiro de muitos trofeus de Leão Rampante ao peito!

  12. As coisas estão um bocado diferentes.

    Quer o carnide, quer os andrades estarão, seguramente mais fracos. Ficar sem james, moutinho e eventualmente cardozo, garay, gaitan ou matic fará os rivais aproximarem-se de todos os outros, pelo menos até se perceber aquilo que os substitutos valem.

    Em sentido inverso, nós estaremos mais fortes, fruto da empatia direcção-equipa-adeptos. Se chegará para lutar taco a taco com os rivais, é algo que o próprio percurso ditará. O porreiro disto é que a gente não perde o sono com isso (ao contrário dos rivais). O que nós queremos é ver um futebol decente e sentir que a equipa evolui, de preferência, acompanhada de vitórias.

    O fosso existirá sempre porque a capacidade de contratar dos rivais é absurda. Mas isso também poderá funcionar contra eles e levar a erros. Ninguém está imune de fazer uma aposta, pagar bom dinheiro e, sem razão aparente, o jogador não render. Independentemente da sua qualidade. E eu prevejo algumas surpresas nesse âmbito.

    Posso estar completamente enganado mas não prevejo um passeio dos rivais. De todo. A bomba pode rebentar em qualquer das barricadas. O óroliga poderá mesmo ter o pescoço na guilhotina e o fonseca poderá sentir o que o antecessor vitó sentiu. Se no caso dos andrades, um mau início não fará cair o treinador (mas abaná-lo-á), no caso das galinhas, um mau início significará o fim de jesus (e possivelmente até do orelhas). São pormenores que poderão influenciar a nossa carreira. Pessoalmente, não me sentia tão próximo dos rivais à mto tempo. Não pela qualidade individual dos nossos jogadores mas antes pela perspectiva de que eles vão comportar-se como uma verdadeira equipa, fruto da competência/exigência da direcção e da capacidade do Jardim em construir grupos fortes por onde passa.

  13. O nosso campeonato está como o espanhol bipolarizado, e mesmo que apareça um Sporting à moda antiga ainda que limitado em termos de valores no plantel, os corruptos e os merdas arranjarão maneira de nos cortar as vazas . Resta saber se desta vez iremos continuar a ser os anjinhos dos ultimos anos ?
    A questão agora é esta, durante esta época vamos consumir Prozac ou vamos ser alimentados a adrenalina pela equipa ?

    • Concordo em absoluto com este comentário. Se formos uma equipa com alto índice de golos marcados poderemos alcançar um lugar digno este ano, porque já antevejo uma defesa com buracos.

  14. Foda-se, estou de férias na 1ª jornada, vou ter que dar de fuga.
    Não vai ser fácil o Arouca, apesar de ter subido é um clube organizado e com cash fresco, os tipos são patrocionados pelos angolanos do BIC, mas acredito que o Sporting Clube de Portugal vai entrar bem neste campeonato.
    Mas realmente o que me preocupa vai ser o entalanço que os arbitos nos vão querer fazer de preferencia nas 1ªas jornadas, afim de bipolarizar o campeonato.
    Vamos ter que estar atentos e cerrar fileiras e quando isso começar acontecer é estrelhar bem alto.

    PS: Chateia-me esta merda dos 4 grandes…. ontem o Orelhas da RTP e hoje no Mais Futebol. Só existe 1 grande foda-se.É o Sporting Clube de Portugal

    Forte abraço

  15. Ninguém disse aqui mas a 2ª jornada aqui em Coimbra vai ser dura…
    Preferia mil vezes começar em casa com a Briosa e a seguir ir a Arouca…
    Mas, pronto. É o que é…
    Esforço, Devoção, Dedicação! Para já!

      • Descato a finalização de Montero, mostra enormes recursos técnicos…por curiosidade, fiquei a ver o programa de notícias, do canal que estava a transmitir o jogo, e eles confirmaram que o Montero viria para o futebol portuguès, mas o mais curioso foi terem afirmado que Jackson Martinez, tem um conflito com a direcção do porto, relativo ao seu contrato, e afirmaram que já receberam propostas por ele, e que poderia ficar fechado este fim-de-semana!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s