Renovações e coiso e tal

Futsal: Depois de João Matos e de Paulinho, foi a vez de Marcelinho renovar por duas épocas.
Andebol: Ricardo Correia renovou por mais um ano, que será a 12ª época em Alvalade. Também para a baliza, e depois da saída de Hugo Figueira, chegou Ricardo Candeias, ex-Benfica.

Anúncios

44 thoughts on “Renovações e coiso e tal

  1. No Futsal, apenas antevejo uma renovação mais complicada, Leitão, porque não nos podemos esquecer que veio do Campeonato Espanhol, pode ser dificil rever o vencimento.No Andebol, já vi escrito que o Sporting está a fazer um esforço para manter Fábio e Solha. assim como Rui Silva por agora deve continuar, com a troca de GR, deixamos de ter o melhor Português para ter o 2º melhor(quando em forma), em termos de eficácia média perdemos 12%, se eventualmente aproveitassemos Grilo ou Tavares que tambem sairam do Benfica, globalmente ficamos mais fortes.

    • Epá o leitão é o elo mais fraco da equipa de futsal, não faria muita falta.

      Já o Hugo Figueira custa-me mais vê-lo sair. É de facto o melhor guarda-redes português da actualidade e é sportinguista. segundo consta não quiseram renovar e nem lhe propuseram uma redução de salário. Mas prefiro perder o Figueira do que o Solha ou o Rui Silva.

      • E porque parece o rui Silva por enquanto não sai, porque o Sporting não está em saldos, ou seja o clube que o queria não quis pagar o pedido

      • O Leitão já não é um jovem, mas é extremamente importante na equipa! É o jogador com mais experiência e capacidade de decisão. Basta ver quando está em campo…

    • As renovações no futsal são importantes e a permanência de Leitão também será importante devido à sua experiência. No andebol era de prever que Candeias viesse mas para mim o o segundo melhor guarda-redes português é o Laurentino.

    • Futsal – Tripleta e Final four Europeia, Andebol – Se só sair o Figueira do 7 base, Lutar pelo Triplete tambem e passar uma eliminatoria EHF, mas depende do sorteio, Hoquei -Campeonato descansado

    • Futsal – Ganhar tudo cá, e fazer o melhor possível na UEFA
      Andebol – Não é mesmo o meu desporto, não faço ideia
      Hóquei – Acesso às competições europeias, no mínimo.

  2. Aí está ela:

    1jornada – SportingCP-arouca
    2jornada – Académica-SportingCP
    3jornada – SportingCP-benfica
    4jornada – Olhanense-SportingCP
    5jornada – SportingCP-Rio ave
    6jornada – Braga-SportingCP
    7jornada – SportingCP-Vit.Setubal
    8jornada – porto-SportingCP
    9jornada – SportingCP-Maritimo
    10jornada – Vit. Guimarâes-SportingCP
    11jornada – SportingCP-Paços Ferreira
    12jornada – Gil Vicente-SportingCP
    13jornada – SportingCP-Belenenses
    14jornada – SportingCP-Nacional
    15jornada – Estoril-SportingCP

    Um clássico entre lampiões e tripeiros a fechar a Liga, na Luz.

    • sempre preocupado com a lampionagem, deves ser dos que fica com tesao sempre que o benfas perde, masi do que com o próprio SCP!

  3. Na última jornada, jogamos contra o Estoril, na Amoreira, o que indica que começamos e acabamos o campeonato em casa…
    de salientar que nesta última jornada, joga-se o benfica vs porto

      • Se isso te serve para desviares a mente dos teus melões, tem cuidado, pode ser que na terceira jornada de entre uma melancia pela peida acima.

        Só te podes fiar nos capelas.

  4. off topic (cheguei atrasado aos outros posts de hoje)
    sao verdadeiras as declaracoes de Bruma: “vou descansar e pensar no futuro” e ” tenho de pensar no meu futuro”
    é isto verdadeiro? é que se é, por mim nao torna a vestir a sagrada verde e branca…
    só quero no meu clube, quem quer estar e quer honrar aquela camisola, se Bruma pensa que tem de pensar se quer vesti-la e mais de meio caminho para eu o mandar já para o caralho, e pode levar o amuado Ilori com ele, e p… que os pariu…
    e se forem, de preferencia depois de uma visita dos “meninos ” da juve para lhes dar umas massagens nos joelhinhos…

    • Sinceramente a mim já me começa a fazer uma puta de uma confusão ver os advogados dele e o caralho a dizer “Damos primazia ao Sporting, mas iremos ver”, “Sporting merece respeito mas estamos a analisar”, fodasse mas que merda é esta, tem 18 anos, está no clube do coração (segundo ele) e é preciso tanta merda e novela pa renovar

  5. Grande sorteio. Ideal para transformar uma equipa com expectativas baixas (como a nossa) num verdadeiro candidato aos lugares cimeiros. Se a coisa correr mal nas primeiras 8 jornadas, existe a possibilidade de recuperar nas 7 seguintes. Se correr bem, teremos 7 jogos teoricamente mais acessíveis para capitalizar e fazer de nós verdadeiros candidatos ao título (mesmo sem o sermos na teoria).

    Começar em casa é importantíssimo. Dá-nos a possibilidade de demonstrar as nossas ambições contra um adversário muito mais fraco. Fiquei muito, mas mesmo muito satisfeito com este sorteio. Veremos se este brinde não vem juntamente com a merda habitual da arbitragem. Porque se vier, seremos atirados para o fundo sem apelo nem agravo e começaremos a competição numa depressão sem precedentes.

    Mas uma coisa é certa, melhor sorteio era quase impossível.

    • E digo-te mais, é tão favorável que se não correr bem na primeira volta temos um bom calendário na segunda volta para recuperar, se correr bem, na segunda secalhar até podemos evitar a descida de divisao!

  6. Não vamos embandeirar em arco com o calendário. Até o Presidente já disse que não íamos passar do pior ano de sempre para o melhor ano de sempre.

    Parece-me sim um bom calendário para chegarmos ao 3o lugar e tentarmos mais um encaixe financeiro através da entrada na Champions pelas pré-eliminatórias.

  7. A tua análise faz juz ao teu nick. A coisa não tá fácil mas pensar em coisas como “não descer de divisão” é de um desespero atroz. Esquece essa merda.

    Eu ponho a coisa desta forma. Se, até à jornada 8, conseguirmos ganhar os jogos imediatamente antes e depois dos clássicos estaremos na luta independentemente do resultado desses mesmos clássicos. Se chegarmos aos clássicos vindos de maus resultados, teremos obrigatoriamente de ganhá-los para acalentar a esperança de nos mantermos lá em cima. Ainda assim, no pior cenário possível, teremos 7 jornadas seguidas sem jogos com adversários directos para recuperar de uma eventual hecatemobe nessa primeira fase.

    O nosso foco tem de estar em sobreviver as primeiras 8 jornadas (15 pontos seria óptimo) para depois capitalizar nas restantes 7 da primeira volta (aqui teremos de fazer, pelo menos, 15 pontos) e depois repetir o mesmo processo na segunda volta.

  8. Acabo de ouvir as declarações do Bruma e do seu advogado, e, ao contrário do que dizem na comunicação social, o Bruma não diz que não quer o SCP,e, que o Chelsea”é que era”, ele foi cuidadoso nas declarações, por isso até prova contrária…eu ainda não risco o Bruma do Nosso SCP

  9. Acho que podemos dividir o campeonato em 4 a partes:
    1ª-8º jornada: a parte mais dificil acho eu! se não formos muito abaixo nesta fase podemos embalar para um bom campeonato
    9º-15ª jornada : muitos jogos em Alvalade, sem adversários teoricamente dificeis. Essencial fazer boas prestações nesta fase.
    16ª-23ª jornadas: novamente a pior parte, mas com as diferenças de que dos 3 jogos dificeis jogamos 2 em Alvalade!
    24ª-30ªjornada, altura em que podemos embalar até ao fim sem grandes obstáculos.

    Acho que temos que fazer no minimo 60pontos! menos que isso não creio que seja um bom campeonato, mesmo para primeiro ano!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s