A Curva Sul está de volta!

«Trata-se de um assunto bastante delicado. Nascemos e crescemos na Curva Norte, mas o Sporting Clube de Portugal precisa, hoje mais do que nunca de nós! O nosso grande amor, precisa que façamos parte da solução e não do problema, precisa para se tornar mais forte, que todos estejamos unidos na defesa do nosso ideal!
Passamos desta forma a informar que na época 2013/2014, o Directivo Ultras XXI, estará no sector A18 da curva sul.», by DUXXI

A Curva Sul está de volta! E a última vez que isso aconteceu, foi aqui!

 

E toma lá outra vez!

Anúncios

210 thoughts on “A Curva Sul está de volta!

  1. so faltava o acordo do DUXXI já que a juve e a torcida já tinham aceite, para ficarem todos juntos.

    quanto as outras apresentações, é do cisse e do mauricio

  2. E parece que vem aí o novo Niculae! Na Roménia dão como certa a contratação do avançado/extremo Marius Alexe, 23 anos, do Dinamo Bucareste, que marcou 15 golos na época passada. Vamos esperar pela confirmação…

  3. Vou ser mais um na curva. Vai ser interessante ver malta das claques toda junta, incluindo quando as coisas não correrem necessariamente bem à equipa.

  4. Super bom, nem quero acreditar, o estádio vai ficar ao rubro.

    Este ano tambem vou para a curva, recordar os velhos tempos. Foda-se vai ser do caralho. Juntos somos mais fortes, Já estou a ver tudo a cantar e a saltar num mar verde e branco.

    Forte abraço

  5. E a norte não passa a ficar muito despida ou arranjou-se uma solução para isso?(direccionar o pessoal não afecto às claques para a norte, passar a vender os bilhetes preferencialmente para a norte?).
    Alguém tem essa informação?

    • épá a norte passa a ser como o resto do estádio, e será ocupada como tal. Sem problemas. vai ter uma procura normal porque os preços serão adequados à localização

  6. mais importante do que encher a curva sul, era fazer a concentracao das claques dentro do estádio, assim como que perto da cabina dos bois pretos, para eles saberem onde vao apitar, talvez nao tivessem tanta vontade de continuar a roubar-nos e a gozar connosco…
    seria assim qua a modos um reavivar de memória acerca de que clube eles teem andado a roubar descaradamente á longos anos…

  7. Grande notícia! Agora é preciso é ver como vai funcionar na prática, se vão cantar o mesmo ou vai ser uma mixórdia de sons… sobretudo sabendo o historial que JL e Directivo têm.

  8. Sempre fui Juve, mas acompanhei de perto a formação dos DUXXI porque tenho lá bons amigos. Já na altura e deixando de parte as divergências e conflitos que houveram, fiquei com a ideia de que é um verdadeiro projecto ultra, algo que com o qual sempre me identifiquei.

    Esta decisão dos DUXXI em concentrarem-se na curva sul é de aplaudir. Deixar uma curva nunca é uma decisão fácil, principalmente quando essa curva foi o berço onde nasceu esta claque. Abdicaram disso em prol do clube. Espero uma convivência sã entre as 3 claques e, acima de tudo, espero uma verdadeira sintonia nos cânticos, formando uma curva única com apoio constante em todos os jogos.

    Parabéns aos Directivo.

  9. Muito bom, mas uma dúvida. Os sócios com lugar na sul nos setores que serão ocupados pelos DUXXI e Torcida, não podem renovar os seus lugares?!

  10. Estou felicíssimo. Melhor notícia que podíamos ter. Melhor que um Cissé ou um Montero. A Curva ganha jogos! E tudo graças ao verdadeiro esforço do nosso Presidente.

    Durante mais de um ano tive a página “Claques juntas na Curva Sul” só com este propósito. Hoje sou um adepto realizado!

    E cá vou eu para a praia a cantar… força Sporting allez la la la la la….

  11. a curva vai ficar (ainda) mais belissima!

    espero honestamente que seja o voltar aos bons velhos tempo da antiga e mitica Curva Sul. pelo Sporting!

    um grande viva!

  12. Concordo inteiramente com o Post do Sá.

    Tambem me indentifiquei sempre com a Juve mas reconheço mérito aos DUXXI. Reconheço que foi preciso humildade e um grande coração para sairem da norte.
    Penso que o segredo do sucesso vai passar pela cedencia que todos vão ter que fazer em benefício do GRANDE SPORTING.

  13. Espero que continue a ser um dia de boas notícias. Agora vamos esperar pelas 18h a ver se temos alguma surpresa para além das contratações, tenho esperança que se anuncie um acordo para a renovação de Bruma.

  14. Como todos também concordo. Agora o que se faz a malta como eu que não pertence a claque nenhuma, e que desde o antigo estádio sempre fiquei na superior sul???
    O meu lugar no A-16 vai com o caralho? Espero que não me mandem para a Norte! Mas se tiver de ser, que se foda…é um ano de sacrificios este é o meu…

    SL

  15. E já estou a imaginar dose idêntica à terceira jornada.
    Estádio cheio para receber e vencer os cabeças de melão vermelhos!

    • Por acaso não é. É Sportinguista, esteve no “almoço do cacifo” de domingo passado, e esteve na Assembleia Geral. Estiveste lá? Ou por seres um lampião ou porcalhão ressabiado não te deixaram entrar?

      • Não liguem, este gajo é o Mota! Comeu uns croquetes psicadélicos noutro dia quando almoçou com o padrinho godas e agora está convencido que é uma marmita…

      • O marmitas ganha, com larga margem, o prémio do maior monte de merda que foi um dia aqui cagado.

        É preciso ter uma azia do caralho para ter um blog asqueroso e ressabiado só para mandar umas bocas ao cacifo e atacar o presidente. É de uma filha putisse tal que nem um lampião asqueroso (chiça, que pleonasmo) consegue alcançar.

        Ó marmitas,com todo o respeito que mereces, vai fazer um broche a um leproso, pode ser que tenhas duplo brinde.

      • O marmitas é o Mota, chupista da SAD e do Clube, um dos que bem se fodeu quando isto virou. Entretanto já lhe terão desenrascado outro tacho, mas cheira-me que deve ser no sector público, que o gajo nitidamente tem demasiado tempo de sobra.

  16. Esta é mesmo uma grande noticia. Melhor de que a contratação de algum craque.
    É nestes pequenissimos e para alguns insignificantes detalhes, que se levanta uma equipa e um clube. Já era tempo de se unirem as vontades e os cânticos.

    É do que tenho mais saudades – ver toda a sul ao saltos a apoiar o nosso grande amor, seja qual for o adversário, mas com especial prazer contra os galináceios e os porcos. Nada a perder, tudo a ganhar com esta medida.

    Muito obrigado Juve, Torcida, DUXXI!

    SL

  17. Pronto já me foderam o lugar! 10 anos no mesmo lugar no A18… Bem… Espero conseguir arranjar outro na Sul!!! Se nao conseguir vou pedir aos DUXXI para irem para o A16… :)

      • Obrigado! A minha passou de 329€ para 318€. Estava à espera de uma redução maior por causa da Europa, mas que se lixe..até pagava mais se fosse preciso. Acabaram foi com a distinção entre poente e nascente não foi?

      • penso que sim… Também sou desses (sector A25) e confesso que contava com um descontozito maior: não só são menos jogos, como eu diria que ninguém anda a nadar nele… (eu, pelo menos, não). E irrita-me um bocado que a fidelidade ao clube valha apenas 12 euros, que é praticamente o preço do cartão

      • Concordo ctg, até pq na liga europa não era apenas a questão do maior número de jogos, mas também o desconto nas eliminatórias, o que por exemplo no ano em que fomos às meias ainda representou algum dinheiro. Por outro lado, também compreendo que não podiam mexer muito mais no preço pq dps no próximo ano (no qual já iremos à Europa de certeza) as pessoas iriam ficar chateadas com o aumento nos preços.

        De qq modo dadas as condições excepcionais desta época penso que poderiam ter compensado as renovações talvez com produtos de marketing (cachecóis e isso).

    • Pois é Tiuí, dói mesmo, as gamebox estão mais caras que o ano passado, e isto sem UEFA, Não sei não, mas para mim a renovação da box deve ficar excluída este ano, com pena minha!
      Vou ter de torcer por fora!

    • Já agora tenho outra dúvida: Vão continuar a “roubar” o direito aos sócios de adquirirem bilhetes? Vão continuar a ameaçar e/ou agredir sócios para obterem proveitos?

    • Cada claque terá X tempo de “batuta” presumo, com o resto a acompanhar. Quem se lembra do jogo dos 5-3 sabe que é possível a coordenação.

      • Cada claque????

        Fodasse… se é para estarem juntos…. é para cantarem todos juntos e ao mesmo tempo!!!
        Isso é que faz a união e a diferença!

        Deixem de pensar nos vosso pequenos quintais… isso é merda de “pobres” de espírito…. somos um CLUBE GRANDE COMO CARALHO!!!

        Os chefes de claque que se junteM, e se organizem de uma vez por todas… sejam homenzinhos e profissionais.

      • lol Tadeu, acalma-te. Dá bem para orquestraras 3 claques, é isso que é feito no futsal e em jogos fora. Além de que as claques nem vão ficar nos sectores imediatamente ao lado uns dos outros.

        Sempre defendi as claques juntas na mesma curva, mas juntarem-se numa só claque agora nem fazia sentido.

  18. A boa noticia seria estes filhos da puta irem todos para o caralho, isso é que seria uma medida de aplaudir.

    As claques não passam de uma cambada de drogados violentos que mancham a imagem dos clubes e se aproveitam deles para cimentar ideias estupidas e viver com regalias impensáveis para quem não faz rigorosamente nada de útil na sociedade.

    Vamos a ver quantos jogos sem ganhar aguentam estes palhaços sem fazer greve, ainda por cima o jogo com o benfas é logo à terceira jornada pelo que é coisa para fazerem greve o resto do ano.

      • Os NN não me interessa para nada, não sei quem são nem quero saber. Estou a falar mesmo dos filhos da puta da juve e dos DUXXI.

        Acho piada, quando a juve servia de guarda costas ao godo toda gente os achava os maiores filhos da puta do mundo, agora já gostamos todos das claques.

        Pois por mim deviam desaparecer todas.

      • Tenho episódios tristes a apontar á Juve, nomeadamente a aquisição de bilhetes aqui há uns tempos em que chegavam a levantar dezenas deles e os restantes sócios ficaram sem bilhetes e ainda foram gozados por elementos da claque.
        DUXXI nada tenho a apontar, nunca tive conhecimento de atos menos condignos, se bem que por alguma razão houve ” separação” de claques.

        Agora sejamos sinceros, controlar mais as claques ainda aceito, agora acabar com as claques para mim tem tanta viabilidade como os que defendiam a insolvência da SAD do Sporting, demagogia de boca cheia de quem sabe que isso não vai acontecer, logo não é provado que está errado.

      • Neste momento de “reconciliação”, estou disposto a estender a minha tolerância ao pessoal das claques. Mas, como em todas as outras áreas, a exigência será grande. Se não provarem que merecem a nossa consideração, se se armarem em guarda-costas deste ou daquele, em guerrilheiros deste ou daquele, por mim é acabar de vez com esta mama.

        Mas mais importante do que a mística recuperada da curva novamente únida, é o recuperar das receitas perdidas por ter as claques espalhadas por todo o lado. Para mim é uma boa notícia principalmente porque vamos poder finalmente rentabilizar a superior norte.

      • OK, ok, ok, um gajo está todo empolgado com a revolta que as claques me dão e vc´s aparecem a ser racionais e estragam tudo.

        Reconheço as mais valias da medida, admito a beleza que dão e o colorido que ganha o estádio…epá mas os gajos irritam-me.

      • A mim, nunca nenhum NN me bateu, e fui acompanhar o Sporting umas quantas vezes ao pré-fabricado. Já vocês tentaram-me bater e só não o fizeram porque agarrei na minha filha e fugi. DROGADOS DE MERDA.

      • Como já te disse, lá por não serem todos os indivíduos traficantes, não deixa de ser uma organização que é metida no estádio à borla, a quem é facultada imunidade e bilhetes, de forma a que possam praticar o seu negócio de tráfico de várias ordens em troca de protecção física das direcções.

        Para além disso, 2 ou 3 gajos? Não gozes, miúdo.

    • Se tens alguma coisa a resolver da tua adolescência… se calhar está na hora.
      Vai lá para o meio e grita pelo Sporting e vais ver que nada te acontece!
      E o Sporting vai ganhar com isso!

    • Odeio esta palhaçada. “As claques não passam de uma cambada de drogados violentos” que merda é esta? Olha que eu conheço açorianos que são uns filhos da puta que ninguém pode com eles.Intrujas, saloios, são pessoas que não interessam a ninguém.Conheço mulheres então que são umas belas vacas, fodem todos os americanos que por lá andam.

      Serão os açorianos todos assim?

      Caralho, tanta merda que eu ouço das claques desde puto, e digo-vos sinceramente: vi MUITO mais porrada em jogos do Malveira ou do Mafra do que no seio de uma claque.

  19. Agenta, não sejas ressabiado.

    Merda existe em todo o sitio, o que interessa é que no fim o proveito seja maior que o prejuízo.São as pessoas que definem as claques, umas vezes pior outras melhor.

    • Conversa para boi dormir. Se no seio de uma organização criminosa houver um gajo que propositadamente não prevarica, então é só um problema de maus elementos e não se pode generalizar? Não queiram gozar com a cara das pessoas.

      • Concordo. Agora vê ao contrário. A Juve Leo não é uma organização criminosa, há é gajos criminosos dentro dela.

        O que te fizeram foi gravíssimo, mas quem o fez não foi a Juve Leo.

        Pela tua ideia, eles são Sportinguistas, logo o Sporting é uma cambada de drogados filhos da puta.

      • Diogo aposto que chumbaste a Filosofia ou então tiveste que subornar o prof.

        Segundo o DB:

        Premissa 1: A Juveleo é um bando de mafiosos
        Premissa 2: A Juveleo é o Sporting
        Conclusão: O Sporting é um bando de mafiosos

      • “eles são Sportinguistas”. Morre logo aí o que vier a seguir.

        O amor deles ao Sporting vê-se no facto de andarem a atirar ovos ao Sampaio, a trabalhar no afinanço, a dar porrada em AGs para deleite do godo e agora andarem aos abraços ao Bruno.

        São traficantes. Se tiverem que meter um cachecol do Sporting para o negócio fazem-no, mas se fosse de outra cor, seria.

  20. Novidades sobre jogadores na sessao das 17h30? Já que tenho de continuar a trabalhar sempre ficava mais feliz com umas contratações/renovações… Cheira a inicio da epoca e a ansiedade aumenta!

  21. Recebi agora os preços das Gameboxes!

    Não vejo grande descida tendo em vista que não há liga europa… mas uma análise mais atenta revela que os jogos da equipa B estão incluídos!

    Em resumo:

    Jogo de Apresentação
    Troféu ‘5 Violinos’
    Todos os jogos da Liga Nacional
    Todos os jogos da II Liga (Sporting ‘B’) – limitado aos lugares disponíveis

    Z

    • Pensava que os jogos da taça da liga estavam incluidos…

      são 17 jogos, mais a B, mais o preço especial para a Taça de Portugal e a Taça da Carica

      • Vamos lá a ver…. com as direcções que tivemos… vocês ainda atacam esses jogadores????

        Vamos lá a ser coerentes…. se as maçãs podres afinal eram outas… porque continuar a atacar os miúdos que queriam ser homens e alguém na vida.

        Com os dirigentes que por lá andavam … até eu me pirava!

        Eu deixei de pagar as cotas de sócio… com a entrada do GODO! (por exemplo)

        e venham me chamar traidor que eu mando vos todos para o caralho… um por um!

        Há sempre duas verdades numa disputa… e já estamos todos a chegar à conclusão que os nosso presidentes eram uns mafiosos da merda!

        Sim tenho vergonha de ter sido do Sporting nestes últimos anos!

  22. Desde 2002/2003 que me tem dado muito mais pica ir ver jogos fora, sobretudo a partir dos primórdios da Curva Sporting (já englobando JL, DUXXI, TV), em 2003/2004.

    O ambiente de guerrilha verbal e física após a separação foi algo que me apanhou completamente sem preparação (porque durante a época de 2001/2002 vivi no estrangeiro) e que me deixou mesmo triste. O ambiente no Estádio – no seu último ano de vida – era tristonho e o ambiente no novo Estádio a partir de 2003/2004 não totalmente satisfatório. O pior, para mim, sempre foi cada claque a cantar a sua música ao mesmo tempo, o que gerava um efeito terrível.

    Sou COMPLETAMENTE contra o que se chama futebol moderno, embora faça muitas concessões pelo Sporting, e apesar de já ter parado com a Juve (de 92 a 99) e de respeitar o DUXXI (e Torcida) acho que o Estádio de Alvalade se transformou, em 90% das ocasiões, numa sala de cinema (com as putas das pipocas incluídas!!!! :/ ). Sim, já tivemos alguns ambientes bem interessantes ali mas como comparar isso com um Sporting – Celtic (93/94), um Sporting – Inter (90/91), o derby de 94/95, o Sporting – Real Madrid (94/95)? Para não falar dos anos 80….

    O único momento no novo estádio em que senti aquele vulcão foi, efectivamente, no 5-3. Espero que o espírito de grande Sportinguismo que se vive na Curva Sporting nos jogos fora possa agora voltar finalmente a Alvalade. Ah, e mais tochas!! muitas, muitas tochas.

    Pirotecnia não é crime!
    Contra o futebol moderno!
    Sporting Sempre

  23. Excelente medida!! A mítica Curva está de volta!! E essa recordação do scp-slb para a taça é sempre bom lembrar. Vemos como os adeptos são importantes na galvanização da equipa.

    OFF-TOPIC

    BRUMA parece que não compareceu à reunião e o seu adv fez questão de dizer que não era necessária a sua presença. O presidente não gostou e adiou a reunião.
    Há algo que me preocupa: uma possivel batalha legal, um bom jogador que para mim anda a ser aconselhado por pessoas com outros interesses e os nossos rivais a tentaram dar um golpe. Poderemos ficar sem o jogador, mas eu sugeria que quem assinou o contrato ( godinho e Cª) sejam responsabilizados ( expulsão de socios). E já agora, pedirem às claques que façam uma espera ao adv do bruma e ao jogador…..não que eu seja adepto da violencia, mas uns encontrões e uns sustos bem pregados dão um certo jeito. Ou então mostrar o que aconteceu ao Cá e ao Ié, no barça b…..o dinheiro não é tudo, a ingratidão é natural nas pessoas sem memória.

    Qto a reforços: Cissé parece-me boa aposta, maurício é um desconhecido. Mas espero pelos jogos da pré-epoca para tirar ilações.

    SL

  24. No velhinho estádio de Alvalade nos anos 80 lembro-me dos Herois do Mar chegarem de Helicóptero penso que num jogo contra os Porkos e tocarem umas musicas para a JL e arrancarem novamente de Helicóptero.
    Com tochas muitas tochas. Bons tempos

    • O problema é que este anormal diz que o contracto termina…agora!
      Caso se confirme que Bruma se recusa a ir à reunião e que tem mais um ano de contracto, concordo! Distribuir garrafas de agua nos treinos da B e que vá para onde quiser no final da época.

  25. penso que está na altura das claques retribuirem as regalias que teem do clube, e relembrarem aos refugiados Bruma e Bebiano como é a vida lá no país deles…
    a inseguranca de quem anda na rua e todas essas coisas que de repente eles se estao a esquecer…
    estava mais que visto onde isto ia parar, portanto claques mostrem o vosso amor ao clube…
    nao, nao sou violento nem sou racista, sou só contra fdp oportunistas e mal agradecidos que acham que sao alguem e querem chantagear omeu/nosso clube, portanto só espero que nao se percam muitas , principalmente aquelas dirigidas aos joelhos…

    • e nao querendo ser sectarista, toda a “familia” do Balde que anda a ser alimentada e alojada e com estudos pagos pelo SCP, podem ir de volta para o rico país deonde vieram…
      ou o SCP muda ou nao…
      está na altura de comecarmos a prestar mais atencao aos Dier`s outros que honram e sentem o clube, em vez de nos preocuparmos com os Paim`s, bruma`s, ilori`s,figos, sabrosas e outros que pensam que sao maiores que o clube que os cria e alimenta até acharem que sao vedetas…
      irao brilhar noutros clubes??? que se lixe, quero homens, gente que sinta a camisola, esta escumalha já mostrou que nao a sente, portanto adeus boa viagem e arranja poiso para todos os futuros brumas que estao lá tambem a viver á conta do clube…

  26. Ela tou farto da novela bruma! Para mim era ligar ao gajo e dizer:
    “Bruma, o que te oferecemos é x. Queres?”
    “Ah e tal têm de falar c o meu advogado que eu nao decido sem ele.”
    “Muito bem. Segunda-feira apresenta-te na Academia para dois treinos. Um às 7:00 e outro às 20:00. E vai ser assim todos os dias até dares uma resposta… Caso seja negativa isto mantém-se até ao fim do contrato.”
    “AH MAS ISSO NAO ME PODEM FAZER ISSO!!!”
    “Nao? … pergunta ao Caneira…”

  27. Estou aqui roidinho à espera da resposta do Cherba ao “advogado”/pimp do Bruma. E acrescento já que o BdC esteve muito bem. Se o meu patrão me convocasse para uma reunião, não mandaria ninguém por mim. Por isso, PQP!
    Começa-me a cheirar a Paim, The Sequel.

    • Paim, the sequel?

      Nada disso. Este caso vai ser diferente. Das tres uma: ou o Sporting mete juízo na cabeca do puto, ou os tipos esticam a corda e levam um “aperto” das claques como se faz noutros clubes ou o menino Bruma pode dizer adeus à sua carreira como futebolista porque o BdC está preparado para fazer disto um exemplo para futuras geracoes de prodígios da Academia. “Se calhar, fazem uma, mas nao fazem mais”.

      • Já na altura do caso Montinho tinha a convicção de que pagar-lhe o resto do contrato para ele passar anos a fazer corridas à volta de um relvado, seria o melhor investimento que podíamos fazer. O custo de cada volta de 400 metros ia-nos ficar caro, mas porra, era bem empregue para dar uma lição histórica e passar uma mensagem naquela casa.

  28. Aqui fica sobre o offtopic do momento:

    Que se foda o Bruma, o Sporting é muito maior do que um puto sem palavra. Se conseguirmos dar a volta à situação óptimo senão é mesmo encostar esse miúdo por uma época, temos de acabar com este circo de abutres à volta dos nossos craques, temos de ter um circulo de empresários de confiança os quais os miúdos possam escolher. Isto tem mesmo de acabar..

    ‘O Sporting está a brincar com o fogo’?! ahahaha Oxalá não se queimem os dois..

  29. Se fosse eu a mandar, acabava com isto do Bruma hoje.

    -Estou, Bruma, é o Presidente. Quero marcar uma reunião contigo. Estás disponível?
    -Presidente, isso é com o meu advogado.
    -Se quiseres, o teu advogado pode estar presente na reunião para ouvir o que tenho a propor e aconselhar-te depois. O teu advogado, a tua mãe, o teu tutor, o teu melhor amigo, o teu cão. É-me indiferente. Mas eu quero é reunir e falar contigo.
    -Presidente, tem de falar é com o meu advogado.
    -Não, com o teu advogado falas tu. Aconselhas-te com quem quiseres. És nosso jogador e eu quero é falar contigo e fazer-te uma proposta. Queres reunir comigo, sim ou não?
    -Ah, presidente, mas o meu advogado é que trata disso…
    -Não queres reunir comigo? Não há problema. Esquece a proposta que tinha para te fazer. Não te volto a incomodar com esse assunto. Amigo não empata amigo. Já agora, apresentas-te ao trabalho às ordens do mister Abel, na equipa B. Ele já tem um plano de treino específico para ti. Obrigado e adeus.

    _____

    -Estou, Presidente, é o doutor Bebiano advogado do Bruma. Gostava de falar consigo, podemos marcar uma reunião?
    -Não.
    -Presidente, está a brincar com o fogo!
    -Ah sim? Já nem durmo esta noite. Mais alguma coisa?
    -Eu tenho uma interpretação jurídica de que o contrato do meu representado acaba esse mês, presidente.
    -Jovem, eu não sou professor de direito. Se queria discutir teorias jurídicas, telefonasse aos professor Marcelo.
    -O Bruma acaba contrato no fim do mês e pode vir a decidir o seu futuro como jogador livre.
    -O meu departamento jurídico e os termos do contrato do jogador dizem-me que o contrato só acaba no próximo ano.
    -Eu entendo que tenho motivos para considerar esse contrato nulo. E propostas de grandes clubes não nos faltam.
    -E está-me a ligar para quê? Não brinque com o fogo: se chovem propostas tão boas pelo seu suposto jogador livre, garanta-lhe o futuro, receba a sua comissão milionária e desfrute da vida Não se preocupe, nós depois falamos e entendemo-nos com a FIFA. Com licença.

    _________

  30. O Bebiano… ainda não entendeu… dá em ideia.
    Ou deve ser lerdo das ideias ou vai se queimar à grande…. granda filho da puta… mas quem quem pensa que é para estar a ameaçar o Sporting???!!!

  31. Como entidade patronal, o Sporting devia fazer exames clínicos à densidade óssea do atleta. Negociar a partir do zero, como diz o Bebiano. Começa-se pela parte do “despiste ao catanado”. E depois é que perguntava quanto ele queria ganhar.

  32. Na história-Bruma, a entrada em cena do Bebiano (um advogado) em detrimento do Baldé (o mentor) pode querer significar que afinal, o Bruma quer mesmo anular o contrato e nao renová-lo. A própria diferenca de discurso entre um e outro é notória: Baldé sempre foi muito mais moderado no seu discurso enquanto o Bebiano é quem faz barulho, enche os jornais de parangonas e tenta desesperadamente que lhe liguem.

    E o Sporting faz precisamente aquilo que deve fazer: nao lhe liga nenhuma, a menos que o jogador também esteja presente. O Bebiano, esse, já está a ficar com medo…

  33. já não tenho pachorra com esta novela do Bruma. admiro BdC porque ainda a tem.
    o Bruma não está a ser um homenzinho. pela frente diz que quer ficar no Sporting,
    mas depois não comparece à reunião. e agora aparece um artolas armado em jurista
    da Guiné a ameaçar o Sporting e a dizer que o contrato acaba em Julho 2013?

    Sinceramente estou a perder a esperança, uns são bons a vender, nós parece que somos bons a dar – literalmente-. Foi o Futre, o Figo, o Ronaldo por 15 milhões e agora o Bruma.

    Todos se querem aproveitar da mama, menos o Sporting. Ou ele é mesmo estúpido e todos se aproveitam ou é demasiado esperto e quer-se aproveitar.

  34. Grande Noticia…

    Era Todos Juntos no Linhó. De onde a maioria deles nunca devia ter saído.

    Será que o Bruno não percebe que esses traficantes de merda só afastam gente, em particular as familias? Bando de delinquentes, que só serve para bater em mulheres e crianças, traficar droga e biilhetes e agredir a manda do patrão. E ainda andam lá quase de borla ou de borla mesmo.

    Ó Bruno, Isto NÃO é o Sporting! O Sporting são quem lá está por amor, não pelo negócio da droga.

    • Que são quantos? Num universo de 4 claques, quantos andam pela droga? Achas que é a maioria? Achas que é, sequer, uma parcela significativa?

      Ou será que por cada grupo organizado neste país, há traficantes de droga? Até nas associações de estudas pá.

      • Não me lixes miúdo. Lá por não serem todos os indivíduos traficantes, não deixa de ser uma organização que é metida no estádio à borla, a quem é facultada imunidade e bilhetes, de forma a que possam praticar o seu negócio de tráfico de várias ordens em troca de protecção física das direcções.

        Por mais que vos custe de ouvir, as claques e o seu negócio da droga e dos bilhetes foram um dos mais importantes pilares do roquetismo/croquetismo.

      • Fora com quem não cala. Se os sportinguistas saírem deixas de ter que bater em mulheres e crianças na fila para conseguir mais bilhetes para o tráfico, certo?

        Vocês NÃO são o Sporting. O Sporting são quem ama o clube, não quem o chula.

      • Hum…

        deixa cá ver..

        Eles também têm mulheres e crianças?

        Ah, ok, então esquece o que eu disse sobre eles baterem em mulheres crianças e em quem achem mais fraco para roubar bilhetes que alimentem o tráfico.

        Se eles têm mulheres e crianças é impossivel que batam em mulheres e crianças!

        Mais vale rir para não chorar, ao ver o ponto a que isto chegou.

  35. acho que só vem tarde esta união das claques na sul. boa iniciativa da direcção.

    quanto ao caso Bruma, acho que era desnecessário hostilizar o advogado, o presidente arrisca-se a ficar com o ónus da culpa da saída prematura do Bruma e o Sporting é que se fode.

  36. muita gente aqui a dizer que o bebiano tá a ficar com medo, o bebiano que se foda, o bebiano isto e aquilo mas a verdade é que é ele que tem a faca e o queijo na mão, não o presidente…o Bruno tá a tentar apanhar moscas com vinagre, não vai longe.

    o Sporting é que se fode sempre no meio destes filmes

    • compreendo que é um risco muito grande, mas isto já está a ganhar contornos bizarros!

      Bruma não atende o telemóvel e diz que adormeceu.

      Bruma fala com todos os jornalista do mundo no aeroporto, mas não fala com o Sporting.

      Bruma diz que quer renovar, mas não se apresenta em Alvalade. Em que ficamos?

    • Tens razão parciamente… Nenhum jogador gosta de ficar 1 ano a apanhar bonés! Ainda para mais numa fase de afirmação! É muito mau para o jogador. Depois há outra coisa, quando o bruma estiver a distribuir àguas aos colegas, cheira-me que o ilori vai telefonar ao agente para renovar!

  37. Ver o moutinho de novo de verde e branco meteu me NOJO! Grande festas nas bancadas, os cabeçudos como habitual, quando levam uma lição de bola destroem tudo e bazam… QUE ISTO SE REPITA SO PEÇO ISSO A DEUS!!!! QUERO QUE ISTO VOLTE A ACONTECER!!!!! EU AMO TE SPORTING EU AMO TE!!

  38. Se em relação a Cissé existe alguma expectativa… É novo, tem talento, está adaptado ao futebol português e pode evoluir na equipa B… (Mas em situação semelhante estariam Etock, Owusu e Baldé…)
    Não se consegue perceber a contratação de Maurício (um reconhecido fiasco no Brasil… alguém explica ao homem que não estamos em guerra… está sempre a falar (e diz que não gosta de falar) que tem muita garra, que é um guerreiro…) Deviam ter contratado um central que soubesse jogar à bola e fosse um excelente investimento (tipo Lisandro) ou uma referência para os mais novos (tipo Rever)!!!
    E finalmente a cereja… Hugo Sousa.
    Um suplente da Académica (mas com futuro sublinho), um fiasco da segunda divisão brasileira do qual poucos se lembram de ver a jogar futebol (mas pelo qual vamos todos ter fé… muita fé… afinal o ‘papai noel’ existe) e um jovem que não teve sucesso no fabuloso futebol do Chipre (e existe melhor na Academia)… O que é isto?

    Precisávamos de 5/6 contratações cirúgicas de grande qualidade e apostar nos jovens… mas em vez disso… fomos ao fundo do bau do mercado de transferências.

    • O Lisandro na tua óptica é bom porque custou um balúrdio… Porque na verdade nunca o viste tocar na chicha.

      Sempre do bota abaixo… Eu vou esperar para ver e depois falo. Da contratação do Cissé gostei, tem um potencial enorme. E isto é que é negociar. E também gostei da do Jefferson, acho que a seguir ao Alex Sandro é unânime que foi o 2º melhor lateral esquerdo da liga. Quem sabe este ano não é mesmo o melhor? Pelo menos entrou a todo o gás. Vai Roberto Carlos!

      A minha dúvida é mesmo Maurício que eu nunca vi jogar mas entre ir buscar um Maurício de 24 anos por 300 mil euros (não sei a percentagem do passe mas penso que deva ser total) ou um Torsigliei por 3M ou um Boulharouz a ganhar uns 3 plantéis de futsal por ano prefiro o Maurício, por mais cepo que o homem possa ser!

      Até agora gastaram-se quê? 1M de euros em 3 jogadores? Vendeu-se o Gelson por meio milhão…

      Tirem as ilações possíveis.

  39. estou de acordo aqui com o reino do carvalho,

    pontos positivos desta direcção na abordagem ao mercado:

    – aparentemente e até agora não vender jogadores a preço de saldo, dureza nas negociações de saídas.

    pontos negativos:

    – em vez de, com o pouco dinheiro que há, trazer 3 ou 4 jogadores de qualidade indiscutível (como por exemplo este Fredy Montero parece ser) e dar prioridade ás renovações de quem é formado por nós (Bruma, Ilori, João Mario, Dier, Tobias, etc) estamos a trazer jogadores de qualidade duvidosa para tirar espaço aos que já lá estão.

    a prioridade deviam ser renovações e jogadores para realmente acrescentar algo mais.

    • Tendo a concordar com a leitura da situação… Mas há um ponto fundamental, os tais tiros no escuro não custaram 6, 7, 8, 9 milhões de euros…

      Penso que o risco pode compensar…

      SL

  40. Sou um admirador do BC, mas foda-se, estas contratações são uma merda!! Um PL de 20 anos, suplente do Edinho????!!! Com este critério, ainda vamos buscar o PL suplente do Andorinhas de Maputo???? Ou o médio centro suplente do Dinamo de Nostronhonhoi, com 20 anos porque tem 2 pés esquerdos um deles com tatuagens….
    Será que custa muito ir buscar o Suk, que estava em fim de contrato????
    Quanto ao Bruma, ele tem mais um ano de contrato, contudo foi assinado antes de ele ter 18 anos (o que no entender da FIFA é ilegal) por isso o que o SCP tem que fazer é ligar ao Sr. Baldé de merda e dizer-lhe que se o Bruma não renovar nunca mais põe nenhum jogador na Academia… Pode colocá-los no Seixal ou no Olival…
    SL

    • Assino por baixo. E acrescento uma coisa o preço das gamebox. Em tempos de crise em que se fala que a equipa vai reduzir o orçamento, e não estando o clube nas competições europeias não era suposto o preço da GB baixar significativamente.
      Eu tenho GB na bancanda A e não sei se vou voltar a dar os 300 e tal euros. Não era melhor baixarem para os 230 e venderem mais? Quanto irá custar uma GB no caso de participação do clube na CL? 500 euros?

  41. Para mim é simples, se Bruma não está a jogar limpo… Bruma “lesiona-se” já no primeiro treino antes de 31 de Julho…

    Como disse alguém lá em cima (só que agora ao contrário) não é com vinagre que se apanham moscas…

    Z

  42. Podemos ver isto de 3 perspectivas:

    A) Do chulo do advogado

    Se ele quer ganhar o dele, está a fazer bem o papel. Que é pressionar a direcção. Ou com propostas fictícias ou com diarreias jurídicas, depende da imaginação do homem. Acho que o Babuíno é um gajo muito esperto. Sendo um simples advogado, está a ter o protagonismo de um autêntico Jorge Mendes africano. No fundo, toda a gente percebe o que ele está a fazer. O pinipon saiu de cena para que a malta ejaculasse de júbilo e meteu o macaco (perdão, babuíno) a fazer o trabalho de sapa. Perfeitamente normal no mundo asqueroso em que vivemos.

    B) Do jogador

    Pensei que estavam a fazer a cabeça ao rapaz. Mas isso era eu em total negação da realidade, pensando que não havia qualquer hipótese alguma do rapaz estar-se a cagar para quem o sustentou estes anos todos. Portanto, não. O Bruma quer mesmo sair, está-se a cagar para o Sporting e vai mesmo enfiar a faca. É só uma questão de tempo. Seria muito mais fácil culpar as sanguessugas à volta do miúdo. Mas começo a pensar que se o rapaz se rodeou de uma entourage tão especializada na arte de extorquir e chantagear…..é porque sabe bem aquilo que está a fazer e tem mesmo uma agenda escondida. E esperava eu que ele aparecesse na reunião, nem que fosse para dizer que não quer negociar! Nãã….isso é para malta com coluna e tomates. Os dissimulados trabalham de outra forma. Faltam aos encontros, “adormecem”, mandam recados através de terceiros e aparecem sempre com um sorriso de orelha a orelha a fazer juras de amor eterno com o clube. Pois…é mesmo isso. O Bruma é bem capaz de ser um dissimulado sem coluna e sem tomates. E se assim for…é longe do clube que ele tem de estar.

    C) Do clube

    Nós não temos nada que temer. Não temos defazer drama nenhum. Só temos de esperar sentadinhos. Ninguém chantageia o Sporting e fica-se a rir. Se ele está a esticar a corda, ajudemo-lo a esticar. Se ele vem com merdas para os jornais, respondemos da forma adequada. Se ele ameaçar sair a custo zero, nós ameaçamos com a Fifa. Também sabemos jogar esse jogo. E o tempo corre a nosso favor, porque a pré época já começou. E a carruagem da titularidade, ou até mesmo da permanência na equipa principal, já partiu. Aquilo que era para ser um filme de sonho…passa a ser um filme terror, onde o “prodígio” Bruma passa a ter a digna tarefa de garantir a hidratação de cepos como o André Santos ou o Adrien. A mítica camisola 10 que estava, outrora, reservada para ele é agora substituída por um colete rosa choque da Recaro. Em vez de carregar a equipa às costas com os seus estonteantes dribles..passa a carregar paletes de água para o campo de treinos. A questão essencial é mentalizarmo-nos de que já perdemos o rapaz. Feito isto, qualquer cenário passa a ser plausível. Neste momento difícil, onde a cheta não abunda, não vai ser a perda de um Bruma que me vai mandar abaixo. Esquecem-se que eu (e nós todos) sobrevivi ao Engodo. Estou perfeitamente vacinado contra chulos.

    • Concordo e devemos olhar para isto do lado do Sporting !
      Quem não tem orgulho em jogar com a nossa camisola…é correr com eles !
      Para já, fazia do bruma e do ilory exemplos na B durante um aninho

    • O Sá escreve bem. Se a limpeza no nosso clube tem que ser feita nos dirigentes, também terá que ser extensível ao jogadores. Também eu estou preparado para “perder um Bruma” e aprender com os erros do passado. mas como já disse acima, também não me incomoda nada que o Bruma se perca para o futebol entretanto…

      Z

      • Naturalmente que está na altura exacta para o Bruno marcar um ponto de viragem. Não podemos pagar o que o gajo quer, não nos podemos dar ao luxo de ceder e dar esse exemplo ao plantel, aos miúdos da formação e aos outros clubes e agentes nem é do nosso interesse ter um puto com um contrato milionário, o que é claramente prejudicial para a sua evolução.

        Ou seja, em primeiro creio que seria de ligar ao catio e falar um pouco do mesca (que até é irmão) e do toni silva e depois do bruma e dos outros 3 que ele ainda tem na academia. Falar um pouco sobre futuro e do que estes 4 últimos podem render.

        Finalmente, o bruma lesiona-se no primeiro dia de treinos, uma coisa ligeira. O Bruno visita-o na enfermaria e leva-lhe a camisola 10 e um contrato razoável para um puto de 18 anos. Mas leva também uma foto do mantorra. Depois se verá se é necessário cirurgia ou não.

  43. até podes ter razão Sá mas este tipo de filmes não acontece noutros clubes grandes.

    é responsabilidade do presidente fazer com que deixem de suceder ano após ano.

    se não conseguimos renovar os contratos de jogadores que formamos what the fuck are we really doing here?

  44. Foda-se, mas este Cissé, avançado, acaba de chegar ao Sporting e o que diz é “não prometo golos”?

    Oh que caralho, então um avançado que não promete golos é digno de jogar nessa posição? Então para isso ainda tinhamos o Postiga ou outro dos que por lá passaram.

    É como um guarda-redes chegar e dizer “não prometo grandes defesas”.

  45. Boas
    E com tristeza que leio alguns comentários neste blog… Trafico de droga , de bilhetes. Sao metidos a borla? Sao comentários de quem claramente nunca esteve numa claque e como a maioria das pessoas caga as suas sentenças generalizadas e preconceituosas, bater em mulheres e crianças? Ridículo,,, e só disto que se fala nas claques… Infelizmente…. Chulam o clube? Como ? Alguém, aqui sabe responder? Nao e só santos , mas existe muita gente boa nas curvas de Alvalade..nunca nenhum nn me bateu? Pois e essa a diferença, adeptos em todos lado , e adeptos dos jogos em casa… Inacreditável como um sportinguista pode defender as claques do Carid.e e atacar assim as nossas… Algo mal resolvido por aí esta…

    Vamos ao que interessa , vamos cantar a uma só voz sim.. Haverá apartar de agora reuniões entre os capos das 3 curvas para coordenarem isso.. Mão será muito difícil pois nos jogos fora já assim e.. A juve como e maior dominara mais ,mas os duxxi e tv também cantaram para nos , e teremos prazer em acompanhar …
    Foi nos pedido para reduzir custos e explicado tudo da situação financeira do scp,,, e os chulos drogados aceitaram sem hesitar … Colocaram o Sporting a frente de tudo, e pelas contas poupa se muito dinheiro, a começar pela policia necessária , pois agora e so uma bancada…
    Nao costumo escrever nestes sites, mas a conversa de alguns consegui com que pela primeira vez o fizesse , pois a ideia que os próprios sportinguista tem sobre nos e lamentável, gostava de saber se alguns dos que aqui escrevem acatariam e negociavam com o Sporting sempre na frente,
    Os sócios do a16 mantém se os do a18 e que serão convidados a sair , sendo lhes dada preferencia na deslocação para outros sectores
    A união faz a forca e este foi um dia importante, pois os delinquentes chulos traficantes e borlistas,,, deram o exemplo, e uniram se na curva e na redução de custos ao scp… E atenção que todos podíamos dizer que nao,,

    Saudações leoninas a todos e lembrem se e respeitem mais quem vai a todo lado e muitas vezes sem um euro no bolso, mas defende sempre o nosso grande amor

    Samico 76

  46. Ó Samico, eu defendo muito as claques, pertenci à Juve nos 90 e sei como se comportam.

    Agora, “respeitem mais quem vai a todo o lado” – sabes que há pessoas que vão a todo o lado sem ser com a claque? Sabes que há pessoas que vão a Alvalade sem ser para uma claque? Os ultras respeitam-nos? Como é que se vai a todo o lado sem um euro no bolso? Eu nunca consegui mas calculo como…

    O que quero dizer com isto é que as claques têm a sua função e que quando a cumprem são o melhor que pode acompanhar um jogo de futebol. Mas também existem muitos aspectos negativos – reflexo da sociedade – que não podem ser escamoteados.

    No entanto, esta notícia é algo que eu já desejava há muitos anos.

    Dizes que quem tem lugar no A16 vai poder continuar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s