Desabafo

Já não suporto a novela Bruma…

Advertisements

123 thoughts on “Desabafo

  1. Mas pelo que percebi, hoje o presidente vai reunir com eles. Logo já deve haver novidades…
    Este assunto já cheira mal e nós é só para nós adeptos…
    Ou renova ou passa um ano a ajudar o Paulinho…

  2. Opa, o tal do Bruma também tem que ser coerente, antes do Mundial deu uma entrevista a declarar amor ao Sporting, agora diz que vai pensar…que merda!

      • Estava perguntar isso, porque parecia, dado o facto de não teres muito com que te preocupar ou algo do género, ou seja estares a dar demasiada importância à coisa.

        A novela está na imprensa, é a silly season. os jornaleiros têm que vender, e pouco ou nada sabem sobre nada…metem um microfone à frente da boca do rapaz disparam 50 perguntas ao msm tempo, e ele sem saber o que responder, lança um “tenho que pensar” ou algo do género…enfim..

        Acredito que quem está à frente do Sporting, sabe melhor do que ninguém aquilo que é preciso para a equipa e para o clube, portanto tranquilo =)

  3. Eu tb estou farto, mas tudo isto parece-me bastante normal.
    Parece-me q o Bruma tem intenções claras de renovar c/ o Sporting (pois já percebeu q é o melhor p/ a sua ainda curta carreira) mas está a tentar esticar a corda ao máximo com o intuito de levar o Presidente até ao limite do q ele está disposto a negociar.
    Gostava muito de acreditar q a novela ficaria resolvida hoje mas duvido.

  4. um jogador como ele, com o destaque que teve no mundial sub 20, é normal aparecerem propostas milionárias para o jogador, com salários astronómicos.

    hoje já vi uma noticia em que supostamente ele queria ganhar 1 milhão/ ano

  5. isto é só o que os media costumam fazer.. chatear, chatear e chatear com noticias ocas na esperança precisamente que a massa adepta se farte de tanta conversa e se vire contra o(s) jogador(es).

    passaram o mundial todo a mandar postas de pescada enquanto não se podia fazer nada, porque obviamente o rapaz estava na Turquia, agora q chegou à dois dias falam como se cá estivesse estado o tempo todo.

    que merda de comunicação social, ainda estão a pensar nos melões do final de época

    • mas nós só emprelhamos pelos ouvidos se quisermos!

      A situação é complicada e a negociação difícil. O presidente já o disse e nós todos já o percebemos. Qualquer sportinguista gostaria de ver o Bruma connosco mais uns anos mas por muito carinho ou admiração q se tenha a um jogador o clube estará sempre primeiro!

      O melhor a fazer é estarmos calados, pq quer fossemos o Bruma ou o BdC, comportar-nos-íamos provavelmente de igual modo. Para além de q o nosso silêncio é a melhor forma de não prejudicar a negociação.

      Se eu fosse o presidente tentaria aliciar o Bruma c/ a parte emocional (sportinguismo, embaixador da Academia, camisola n10, etc.) e com a perspectiva de carreira (importância de ser titular no Sporting p/ ir ao Mundial 2014, dar o salto p/ um grande europeu só qd tivesse maturidade suficiente, etc.). E não cedia em nada no tecto salarial. No final, qq divergência a nível financeiro entre o máximo q o clube estaria disposto a pagar e o mínimo exigido pelo Bruma, resolvia c/ prémios por objectivos.

      Se isto não resultasse até final de Agosto (fim do mercado em muitos países Europeus), vendia-o depois à melhor oferta p/ a Rússia em Setembro! Caso ele não aceitasse ficava encostado (não jogaria nem sequer na B) durante um ano.

  6. Há algo que parece que toda a gente sde anda a esquecer (toda a gente menos a direcção e ainda bem).
    O que fez Bruma ou o que provou Bruma para levar com um contrato milionário?
    Quantos golos marcou ele na equipa principal? Quantos jogos fez?
    Quer queimar etapas? Entao que vá!

    • É verdade tem de provar ainda muito. Depois não venha chorar como aqueles que foram para o Barcelona e querem voltar porque não jogam. Mas confio na direcção.

  7. O Sporting que ofereça o que pode. O Bruma não aceita? 10 milhões para o Sporting e mandava-o de vela. Não aparecem os 10 milhões? Treinas até acabar o contrato, e xau, boa viagem.

    O Bruma ainda tem de comer muita papinha para ser craque à séria.

    P.S. Na possibilidade de ficarmos com 100€ do passe, 15 milhões são suficientes.

  8. é apresentar uma proposta dentro do razoavel… se quiser quer, se nao quiser se seja leiloado em hasta publica que assim se tratavam os escravos da guiné…

    ah e que servisse de exemplo e que o sporting parasse de ir buscar putos à guine que rendem mais nos juniores so porque têm mais 5 anos que os putos tugas…

    • Esse dos escravos da Guiné é um comentário mesmo idiota. Pensava que queríamos ser diferentes em tudo, até nessa merda racista.
      Quanto ao Bruma, só espero que a direcção se mantenha coerente e siga esta linha organizada, de acordo com os interesses do Sporting. E nada me leva a crer que o Bruno não mantenha essa inflexibilidade, que nos é benéfica num período destes, só porque está ai (claramente) uma estrela. E também espero que os adeptos não caiam em cima da direcção se o rapaz sair por uma quantia miserável ou até a custo zero. Espero que continuem crentes, e com as mesmas ideias que estão aqui nos comentários deste post.

    • Escravo tem vocês um a servir de estatua à frente do vosso penico cheio de merda!
      Já lá fui deixar uma moeda e ele nem piscou o olho, mal agradecido.
      Devia ter ficado nas palhotas como o Bruma? É isso que está a querer dizer??
      Quem te desse com um Pau no fundo das costas, era o que era!!!

    • nao foi o Pau que veio queixar-se que se usavam muitos palavroes aqui no cacifo.

      Agora vem falar em escravos da Guine?

      Parece-me que vens para aqui com outros propositos pau. So posso especular, mas que parece que o Pau e mandado…

  9. Este, ou muito me engano, ou já cheira a Figo!

    Que serve de lição serve, obviamente que esta direção não tem culpa alguma, aposto que os outros croquettes das bancadasmerdosas e cheiosdefezes e afins irão ter orgasmos violentos se ele e outros saírem desta maneira!
    Sinceramente, estou tranquilo, aguardo pacientemente pela venda da minha Gamebox, finalmente ao fim de quase 4 anos de “luto” volto a sorrir só de pensar ir ao estádio, por isso ficarei totalmente satisfeito que em caso de birra não cedam, e se os Brumas da vida tiverem que ir embora então que saiam, mas não pela 10A, pela garagem ou coisa semelhante!

  10. Há uma coisa que não estou a perceber!
    Creio que é a bola que diz que o Miguel Lopes vai para o Lyon por 2 milhões de Euros e os Corruptos ficam com um milhão?!
    Então se for emprestado também temos que dar metade ou é só se for vendido?

  11. Nos foruns dos corruptos ja falavam que o gajo ia para o norte ainda o pinipom estava no caso.

    Falava-se em salários em atraso, agora é manobras de advogado…

    Estou como tu, fartinho deste caso.

  12. O grande problema destas palhaçadas é que agora, mesmo renovando, em vez de ir fazer a 1ª época na equipa A cheio de ganas de mostar valor e de aprender a evoluir como jogador, que é o normal para qq puto de 18 anos, vai achar que já é uma estrela… ou não, vai da cabeça, vamos ver no que dá, acredito que renove.

  13. Eu já há muito que estou farto desta novela, até porque devo ser dos poucos sportinguistas, que não vêm no bruma aquela vedeta que toda a agente vê. Para já, bem sei que fez cá a formação, mas a cara dele deixa-me serias duvidas dos 18 anos, depois, nunca o vi fazer assim nada tao espectacular como dizem, penso que não está nem de perto nem de longe, no patamar de um figo, de um Ronaldo, ou ate de um Dani, aos 18 anos.

    Posto isto, entendo que o presidente, não deve, de maneira nenhuma, ceder ao bruma e ao seu empresário, oferece aquilo que tem de oferecer, e mais nada.

    O que diria o erik dier se soubesse que ofereceram o dobro ao bruma que a ele? e não me venham dizer que um é defesa e outro é avançado, os jogadores valem pela sua classe e não pela posição, um exemplo dos rivais, o matic vale 40 milhões e o nolito 2, e para mim o Dier é muito mais jogador.

    Portanto para mim é oferecer o que se acha justo, se aceitar muito bem se não, encostado um ano sem jogar e treinos só a correr à volta do campo.

    O Sporting é muito, mas muito, mas muito, mas muito maior do que o bruma.

    Saudações leoninas

  14. Se se armar em vedeta o Sporting que faça o melhor negocio possivel e o mande pro caralho…Eu quero é gajos que queiram cá estar e corram do inicio ao fim.
    Não há um único jogador mais importante que o Sporting Clube de Portugal…

    • Nem mais! Só faz falta quem cá está!

      Prefiro mil vezes um jogador com o espirito do Tonel, por exemplo, do que putos armados em estrelas.

  15. Como alguém já escreveu acima: isto é tudo retórica jornalística. Claro que nao é um caso simples de resolver, mas desta vez sabemos quem lá está a negociar do lado do Sporting! Nao tenho a MAIS PEQUENA DÚVIDA que a Direccao e o seu Presidente sabem exactamente o que querem, até onde vao, e o que vao fazer. Portanto é só esperar por anúncios oficiais ou declaracoes do Presidente. O resto é tudo para encher chouricos.

    Saudacoes Leoninas

  16. Mais uma coisita: aqui

    http://bleacherreport.com/articles/1693946-scouting-reported-chelsea-transfer-target-bruma

    se escreve com muito saber:

    “We’ve seen the “new” Ronaldo or Lionel Messi arrive on the scene many times before only for it to be another false dawn, and Bruma is no different at this stage of his career. He must prove he has longevity.

    When hearing of Chelsea’s interest, Sky Sports quoted Bruma as saying: “I will talk with my lawyer when I arrive in Lisbon to see what he has to tell me.

    “I am calm. I want to keep working and growing as a player.”

    If that’s the case, he shouldn’t consider Chelsea just yet—or any other major club in Europe for that matter.

    Bruma has first-team opportunities at Sporting and regardless of silverware or money, that will no doubt come in his career. He should remain in his homeland and chase experience rather than a fortune.”

    O Bruma nao é estúpido e o Presidente certamente também nao. Isto vai resolver-se com mais ou menos tempo.

    • Claro que é estupido. O Bruma é estupido como qualquer puto de 18 anos, ainda para mais quando anda rodeado de sanguessugas desde empresários até representantes, passando por advogados. Não me lembro de ver 4 gajos (Zahavi, sobrinho de Zahavi, Baldé e Bebiano) a manifestarem-se sobre a renovação de 1 jogador, como que a reclamar cada um o seu quinhão. Com muita pena, acho que se tivesse que renovar, já tinha renovado. Mas entre isso e ter mais um Labyad a ganhar 2 milhões/ano aos 19 anos, deslumbrado com o que ganha e a jogar pouco, que saia. Há que começar a por toda a gente em sentido, incluindo putos estupidos de 18 anos que se não fosse o SCP andavam na merda.

  17. Se é verdade que anda a pedir mais do que o Sporting pode oferecer , então afinal nao tem assim tanta vontade de renovar. Enfim. Jogadores com mania, não obrigada.

  18. Até renovar, não passa de um chulo que quer explorar o clube que o foi buscar à Guiné. Aquilo que ele está a fazer, compreenderia-se se o rapaz estivesse a negociar o segundo contrato, já com 22/23 anos e depois de, pelo menos, 2 temporadas na equipa principal. Desta forma, não está a dar a mínima hipótese do clube obter os dividendos do investimento que fez. Fez 6 joguinhos na pior época de sempre, foi ao mundial, valorizou-se e volta para nos encostar à parede? Puta que o pariu. O futebol também é emocional e gostava que o presidente lhe lembrasse os tempos onde andava perdido em África, provavelmente a passar fome, quando não existiam nem pinis nem bebianos. Quando todo o mundo se estava a cagar para ele, demos-lhe estudos, abrigo, comida na mesa, roupa lavada e a ilusão de ser jogador de futebol.. Moral ou eticamente, o rapaz tem a obrigação de renovar. Porque é bonito retribuir quem nos ajuda. Uma coisa são erros do clube nos timings da renovação. Outra bem diferente é demonstrar gratidão a quem nos ajuda. Porque ninguém lhe está a cortar as pernas, o que o clube lhe pede é que espere mais 2/3 anos para fazer o contrato da vida dele. E que até lá faça um contrato que poucos jovens desdenhariam.

    • Se calhar os estudos e a formação que lhe demos não foi a melhor… e não é de hoje… ou então é apenas uma questão de caracter (ou falta de…)

  19. Bruma é figura incontornável dos onzes imaginários que por aqui se vão lançando, tanto pela sua qualidade actual, independentemente da idade ou do potencial, como pelas características raras do seu jogo, nas projecções que aqui se vão fazendo aparece sempre como titular indiscutível. Se ele é a primeira opção para as alas, tem que se aceitar que o seu contrato reflicta isso. Bruma não pode ser tratado como miúdo em termos de negociação contratual e como adulto quando a bola começa a rolar. Compreendo e concordo em absoluto com o tecto salarial, deve haver intransigência neste ponto, mas acho que os melhores jogadores devem ser os mais bem pagos, e Bruma não pode pagar pelos disparates feitos com os contratos de outros colegas.

    SL

  20. Agora o Bebiano diz que no seu entendimento o Bruma acaba contrato este mês…

    Cá para mim o Bebiano bebeu bué binho e baldou-se balentemente… Marioneta do Zahavi?

  21. Será que o dinheiro é tudo na vida? É necessário cultivar o amor à camisola Sporting. O Bruma parece-me um rapaz com alguma humildade, o problema muitas das vezes é quem o acompanha nas decisões. Este problema com a renovação, não é culpa do Bruma, por isso, se o jogador não quiser renovar, o clube deverá vendê-lo a quem der mais e com algumas cláusulas. Se ficar sem renovação, deverá continuar a jogar, já que o Sporting não pode se dar ao luxo de ter um empregado parado a não faturar. Se o rapaz andar contrariado e não produzir, então ai é encostado. SA Nuno Alves

  22. Também estou fartinho desta novela.

    Em primeiro lugar, se fosse o Presidente, solicitava a apresentação do comprovativo da Ordem dos Advogados a legitimar a actividade do outro senhor enquanto profissional da área…

    Depois era muito simples: ou o rapaz renova ou vai fazer companhia ao Paulinho. E se querem ganhar dinheiro com ele é melhor renovarem. É que um tipo que fica um ano parado não deve conseguir grande contrato nem grande comissão… Ainda para mais ficando um ano parado numa altura crucial para o seu desenvolvimento enquanto futebolista…

  23. Este cenário não é novo, as declarações pré-mundial foram somente areia para os olhos (e para servir de argumento para romper com o Pini Zahavi), tanto que o BC disse na altura, que mais que as palvaras queria ver as intenções transformadas em acções (renovação).
    Acho que a proposta do Chelsea servirá para o Bruma funcionar como moeda de troca para o depois trocar/abater o vlaor de compra do Mangala…
    Eu pessoalmente não acredito na renovação, logo, o que o SCP tem que fazer é vendê-lo à melhor proposta pondo uma cláusula no contrato que blinde o seu regresso a Portugal.
    Algo do género: “Se nos próximos 5 anos o Bruma regressar a Portugal, (seja por venda directa, negócios a granel tipo Montinho e James, empréstimo, whatever) o SCP terá a receber mais 40M€!!!!!!! Sem espinhas…
    Gostaria de ver se a proposta do Chelsea se manteria…

    SL

  24. Temos que deixar as emoções de lado e tentar resolver a situação que o incompetente do godo deixou da melhor maneira possivel sabendo de antemão que podemos vir a realizar um bom encaixe financeiro com este jogador, mais cedo ou mais tarde pois a sua qualidade não engana. No passado já fizemos outros ganharem dinheiro coe era nosso. Chega disso. O mal está feito, que foi polo a jogar a equipa principal sem renovar contrato primeiro mas esses erros são já do tempo da maria cachucha no nosso Clube (Futre, Figo, Ronaldo…)
    Portanto agora temos que ser firmes tentar vende-lo daqui por 1 a 3 anos se não for possivel e colocar sempre clausulas de contrato sempre que se vende (sempre esquecidas e que valem muito dinheiro nas vendas num futuro próximo como por exemplo: ficar com percentagem significativa do passe, ficar com direito a uma verba bastante elevada em caso de venda ou empréstimo para um Clube de portugal, ficar com direito a uma verbas no caso do clube comprador conseguir ganhar taça, campeonato, ir à liga europa, ir À liga dos campeões, ficar com uma verba se o jogador realizar X jogos ficar com outra verba se ficar classificado no top 10 mundial e assim é sempre a somar- imaginem isso nos contratos do figo e do Ronaldo apesar de terem sido vendidos ao desbarato ainda tinhamos ido buscar milhões bastava ter ficado com 50% do passe pois eles não pagaram os valores da clausula do contrato).
    Outra coisa que não percebo?
    Quando um clube compra os empresários logo falam nos jornais para fazer publicidade que tem a sua lógicapara tentar que apareçam outras propostas mais tentadoras
    Um Clube como o Sporting quando tem um bom ativo desejado por um Manchester United ou Real Madrid ou outro porque logo que tem a proposta e antes de o vender porque não fazer chegar aos outros que que ainda não apresentaram proposta que está iminente a venda desse jogador para o Clube X se querem fazer alguma proposta para “desviar” o jogador desse clube.
    Quando o figo foi vendido ao barcelona será que pelo menos o Real Madrid não se tinha chegado À frente?
    Se ele não renovar aí temos que se firmes com ele, não o deixar jogar só treinar e apresentar queixa na fifa por andarem a aliciar um jogador com contrato mas acho que dada a sua qualidade temos que evitar isso a todo o custo mesmo que tenhamos que abrir os cordõs à bolsa pois acho que no futuro vamos recuperar essa verba muito verba muito facilmente.
    OS corruptos quando têm um bom jogador pagam a peso de ouro porquê? eles tinham cinco milhões para dar pelo hulk por ano? Claro que não! mas sabiam que o venderiam e iam buscar esse dinheiro facilmente e era melhor que ele sair depressa e ao desbarato. E o maça pode foi igual além de que fragilizaram um adversário direto, por outro lado ficaram mais fortes e foram buscar dinheiro na mesma no fim ficaram com o jogador de borla que pertencia a um adversário e e evitaram que o Sporting ganhasse dinheiro a sério com o jogador.

  25. Agora vem o Hugo Sousa? Mas está tudo maluco?? Já disse e repito, este filho da puta do Inácio vai ser o calcanhar de aquiles do BdC

    • Explica lá melhor a tua teoria do calcanhar de Aquiles?
      Se percebi o jogador em causa cumpriu a sua formação nos Porcos até à idade de sénior e agora está sem contracto, vai para a B qual é o problema?

      PS Irrita esta perseguição ao Inácio… dasss!!!

    • Hugo Sousa é mais um jogador que brincava nas selecções enquanto esteve nos Tripas, por isso, não conseguiu ficar por lá, mas depois que foi para o estrangeiro, deixou de brincar nas selecções e valorizou-se o que é facilmente comprovado por esta transferência para o Sporting.

      E este Hugo Sousa tem boas hipóteses de remeter o Ilori e o Dier para o banco pois estes andaram a brincar nas selecções e só agora vão para férias.

  26. Façam como eu. Dadas as circunstâncias, esqueçam o Bruma.
    Já o tinha dito à algum tempo e isto sem qualquer premonição da minha parte, pois já todos vimos este filme várias vezes e eu apenas espero que seja a última vez que temos um jogador nosso nesta situação.

    Bruma é jogador livre daqui a meses. Pode assinar contrato com quem quiser pelo valor que quiser e aceitar. A esta hora tem a cabeça, ele ou o advogado, tanto faz, de propostas de ME. Basta um ordenado acima da média e um prémio de assinatura gordo já que não será necessário pagar nada ao SCP.

    Se tudo correr bem e Bruma renovar, cá estarei para o apoiar. Caso isso não aconteça. É só mais um que sai depois de uma magnífica gestão de activos ;)

    O pessoal vive no horror de o ver sair para o Porto. Que é que se há-de fazer quando nos colocaram nesta posição em que nos encontramos. Se formos encavados, pelo menos que seja a última vez.

    p

  27. Off-topic:

    Pessoal alguém me pode informar se já podemos renovar a box?

    É que mudei de casa e ainda não actualizei a morada nos serviços do SCP.

    Obrigado

    SL

  28. Em termos de potencial, Carrillo pode ser superior ao Bruma, mais rápido, mais potente, com melhor jogo aereo e potencia de remate. Ainda vai a tempo de ganhar juízo.

  29. Cherba… podias fazer uma rúbrica “se eu fosse empresário”…
    A coisa funciona mais ou menos assim; arranja-se um puto com jeito, e puta da sorte, o gajo entra no plantel principal de um grande, onde por mais sorte ainda, se criaram nomes como Figo, Quaresma, Ronaldo ou Nani.
    O puto porta-se bem e em seguida vai a um mundial de sub-20 onde há mais olheiros que putas. É a figura principal da seleção!
    Se antes já sonhavas à noite com cheques e contas recheadas numas ilhas quaisqueres, agora vês o teu futuro e a reforma mais nitídos que nunca.
    «It´s once in a lifetime», esta frase matraqueia-te o cérebro.
    A coisa não sai muito desta esfera, em que o empresário se está no fundo cagando para o futuro do jogador pois está apenas a preocupar-se com o dele.
    Sabe-se lá se o Bruma não parte uma perna em Setembro!??
    Para o jogador, acenar-lhe com um punhado de libras, um porsche ultimo modelo e uma gaja habituada a posar com as tetas de fora em páginas interiores de jornais, é por vezes suficiente para julgar que vai ter tratamento de estrela, quando no fundo vai ser apenas uma aposta para um futuro… incerto.
    E depois há a questão do contracto. Se ele estivesse “blindado” poderiamos aspirar a uma verba na ordem do que rendeu Nani, nesta situação duvido muito que esses 15 milhões, a serem reais, não sejam aceites.
    Tudo vai depender de Bruma e do que ele vai querer para o seu futuro, tornar-se uma referência no Sporting e possivelmente na seleção A ou jogar mais na liga de reservas Inglesa e dar uns toques na seleção enquanto tiver menos de 22 anos.

    • Só existe uma coisa com que não concordo na maioria das respostas. Não desdenhem de Bruma.

      É um magnífico jogador e é precisamente por isso e por poder ser ainda melhor que tem mercado (e de que maneira). Não é à toa que os ingleses quando falam nele referem o Sporting e Ronaldo. A situação é equivalente em tudo.

      A diferença. Uma diferençazinha de nada….. é que os cxxxxxx da anterior direcção fxxxxxxx isto tudo.

      p

  30. Estou contigo, Cherba.

    A novela Bruma parece aquelas comichões que durante um ou dois dias desaparecem até que ao terceiro dia acordamos às 3 da manha a coçarmo-nos incessantemente.

    É obvio que para essa comichão contribui em muito a poluição pérfida da nossa imprensa desportiva que alimenta os interesses do empresario/advogado/tutor/sei lá mais o quê do jogador.

    Neste ponto, há que reconhecer, FINALMENTE!, a mudança de estrategia do Record (obrigado, Prof. Quintela!) que é um bálsamo no meio desta poluição. Mas tambem desses gajos, estamos sempre à espera de levarmos a pancada na proxima esquina.

    Record fala de que os valores que o Sporting vai propor rondam 1 milhão por epoca, num contrato de 5 anos. Curiosamente, o Correio da Manha fala que Bruma exige esse milhão.

    Por outro lado, o Record (que deixou de ser Rascord mas pode sempre voltar a essa categoria a qualquer momento) diz que o Sporting propôs ao Bruma o estatuto de craque,dando-lhe o numero 10. Isso é tudo muito bonito, mas vale o que vale.

    Eu ainda tenho esperanças. E concordo com o editorial do Record de hoje, que basicamente corrobora aquilo que venho dizendo há muito, mesmo antes do Mundial da Turquia: Bruma é dos poucos jogadores (a par de Dier – mas esse não constitui problema) pelo qual vale a pena um esforço suplementar. mesmo que esse esforço o transforme num dos jogadores mais bem pagos do plantel.

    A questão é esta: O Sporting , com a saída + que provavel (mas não a saldos) de Patricio, deixa de ter referencias. As unicas que dispoe sao miudos como Bruma e Dier.

    Bruma pode ser o activo mais valioso dos ultimos 20 anos, mesmo mais do que CR (porque este saiu cedo de mais).

    Bruma consitui uma mais valia desportiva e financeira. Pode pôr miudos de varias idades e etnias a querer jogar no Sporting. Já o disse e repito: a continuar a evoluir assim, vai valer daqui a 2/3 anos (mesmo com a crise global) no minimo 40 milhoes. E se essa for a clausula de rescisao decorrente do novo contrato, se o SCP tiver 2 boas epocas, é para pagar mesmo!, porque toda a gente sabe que o Benfica e o Porto vendem jogadores por valores mais elevados , porque coletivamente as suas epocas tambem sao mais bem sucedidas.

    Portanto, se há esforço gigante que vale a pena encetar, esse só pode ser : RENOVAR BRUMA.

    Perdoem-me o jogo de palavras: mas é em Bruma que está o desanuviar do nosso futuro!

  31. Se o Bruma não quer ficar no Sporting, que vá levar no cú do seu Bebiano.

    Com o Carrillo e o Montero a rrrasgar, não precisamos desse puto armado em vedeta.

    • Wrong!

      Precisamos e como de pão para a boca. Jogadores como Bruma, formados na academia, com aquela qualidade (mesmo que potencial) são essenciais na política desportiva do clube.

      Temos, devemos, ser capazes de os manter. Temos de os querer!

      Se conseguimos ou não, isso é outra história. Por alguma razão não se fala de Ilori nesta altura. É tudo uma questão de contratos e de os ter tratados no tempo certo.

      Mas não desdenhem! Para maçãs podres já me chegou o outro.

      p

    • Ó Lulinha, desculpa lá, mas estás a ser um pouco ridículo, não? o Bruma em meia epoca demonstrou muito mais do que Carrillo em duas!

      O que me interessa se Carrillo no inicio da epoca vem sempre com o discurso de “esta vai ser a minha epoca de afirmação” e depois joga 15 minutos por jogo e vai para o Facebook festejar derrotas?

      Aprendamos todos com o exemplo CR: vedete insuportável fora de campo mas profissional exemplar dentro dele. e o Bruma nem me parece um caso de vedetismo.

      temos que aguardar serenamente pelo desenrolar desta novela.

      Mas não te esqueças duma coisa: a falta de vedetismo tem de se mostar em campo.

  32. Xau Bruma. Vai cu caralho. Só faz falta quem quer ficar. E quem quer ficar tem que ficar por valores justos e aceitáveis. Se for, que sirva de exemplo e venha o próximo ex-futuro-crisitanoronaldo/figo/futre.

  33. Será que só eu acho estranho o silêncio que se fez do Zahavi???
    Um gajo tão influente deixa que um puto rescinda com ele sem estrebuchar?

    Cá para mim há Zahavi escondido com Bebiano de fora…

  34. Para desanuviar do drama Bruma, um off-topicuzinho:

    Jorge Jesus, afirma categoricamente: “Benfica está próximo da Hegemonia”.

    Significado de hegemonia: “Supremacia, domínio, preponderância ou proeminência.
    Influência absoluta, liderança ou superioridade.”

    Mais uma prova cabal do imenso talento de JJ no dominio da lingua portuguesa, seus significados e significantes…:)

  35. A novela Bruma… É normal chegarmos a este ponto. Neste momento cada um puxa para o seu lado, os empresários, o advogado, o jogador e nós Sporting. Normalmente a corda parte do lado mais fraco e neste caso sabemos qual é esse lado.

    Para mim só se resolve de uma forma: ou renova ou encosta. Servia de exemplo a muitos futuros “Brumas”.

    PS: o advogado diz que o contrato acaba no fim do mês. Vão foder a carreira ao gajo…

  36. Não estou excessivamente preocupado com esta “novela”…

    Se o Bruma sabe o que é bom para ele, renova. É uma questão de acerto de contas entre o que ele quer receber e o que o SCP está disposto a pagar.
    Se as pretensões do Bruma forem exageradas, é deixá-lo ir (no fim do ano, claro está). Para os andrades ou para o diabo que o carregue, é-me indiferente.

    Meus caros: neste momento, o Bruma é só POTENCIAL. É só por este factor que admito que o SCP “abra os cordões à bolsa” (sem a estourar, claro!) para tentar segurá-lo. O Bruma, até ao momento, pouco ou nada mostrou para poder vir agora a ser considerado a “jóia da formação” do SCP.
    Ainda por cima, não é jogador insubstituível (sai Bruma, entra Carrillo – outra das esperanças).

    MAIS: neste momento, o Bruma não seria titular em NENHUMA equipe (de jeito!) que jogue na Liga dos Campeões.

    Meh… É aguardar com serenidade…

    SL

  37. Segundo o jornal de desporto da antena 1, o bebiano ou o crl do nome desse gajo, tem um proposta de um clube cabeça de série da LC que oferece 2M€ por ano. E tem ordens para esticar a corda ao máximo para o Bruma se por a andar…

    Se assim for, bem pode ir para a puta que o pariu.

    SL

    • Então a Antena 1 só tem de adiantar o nome desse clube, porque eu ou tu tambem podemos dizer que há uma proposta de 2,5 M por ano, e as provas disso?

      • Esse Bebiano já disse que as hipóteses de sair são mais fortes do que as de ficar…diziam que o judeu era um cabrão, mas é tudo a mesma merda!

  38. Com uma proposta na casa dos 800m ano e uma percentagem de 5% por transferencia até 20M e 10% acima de 20M, veriamos ai o Sportinguismo.

  39. Eu não percebo uma coisa, se esta merda deste bebiano do caralho tem uma proposta de contrato para o Bruma, o Sporting não deveria apresentar uma queixa à FIFA por aliciamento do jogador. É que pelo que é dido na imprensa o contrato só acaba daqui a um ano, sendo que não pode haver conversações de qq clube com o Bruma a menos de seis meses de contrato.
    SL

  40. Vi, e ouvi, agora as declarações do Bruma à chegada ao Aeroporto:

    Pergunta do Jornalista: Tem vontade de renovar pelo Sporting?
    Resposta do Bruma: (entre sorrisos)… pois… isso não posso falar…

    Entretanto o advogado diz que no entendimento dele o contrato acaba no fim do mês.

    A minha ilação: está o circo montado e vamos-nos foder porque somos, neste momento, o lado mais fraco.

    Também vos digo, depois disto tudo, em que o jogador nunca diz claramente que quer ficar a minha vontade é que ele se foda na equipa B a dar voltas ao campo.

  41. “A reunião do Sporting com o advogado Bebiano Gomes que devia servir para discutir o futuro de Bruma foi adiada: nesta altura ainda não há uma nova data para o encontro.
    Pior do que a reunião ter sido adiada, porém, foi o impasse que o adiamento gerou.
    De acordo com o que foi possível apurar, o encontro estava agendado, mas o advogado foi avisado que Bruno de Carvalho só aceitava reunir-se se Bruma estivesse presente.
    O presidente do Sporting garantiu por isso que só reunia se o jovem jogador também fosse parte participante no encontro, o que foi rejeitado por Bebiano Gomes.
    O advogado justificou que o encontro se destinava a discutir questões jurídicas relativas ao contrato, pelo que não era necessária a presença do jogador.
    Bruno de Carvalho manteve a opinião dele e gerou-se um impasse que adiou a reunião.” – em maisfutebol

    Agora tramou-se!
    Se o Advogado do Bruma queria a reunião para “discutir questões jurídicas relativas ao contrato”, é óbvio que quer usar como trunfo a alegada nulidade/invalidade do mesmo.
    O BdC, ao não aceitar a reunião sem que o Bruma estivesse presente, extremou (e bem!) posições.
    Éstará a guerra instalada?

    SL

  42. HÁ muito tempo que o Bruma diz querer jogar no Sporting, já o tentaram desviar por várias vezes.
    Ele admitiu “tentar” imitar o Cristiano Ronaldo, dentro do campo, e faz bem.
    Já, sair para o estrangeiro aos 18 anos, como o Cristiano? Não brinquem…….. perguntem ao Sir do Manchester United.
    Vejam o Nani que também quis “imitar” o Cristiano.
    Bruma, Cristiano Ronaldo,aparece um de 20 em 20 anos, vai com calma que és bom e tens todo o tempo do mundo e quem sabe, se tiveres “cabeça”, não serás o futuro CR.
    Mas com a tua idade o Cristiano estava uns furos acima…………

  43. Que se foda o bruma. Um aninho a treinar as oito horinhas diárias, longe de tudo e todos. Não precisamos de pseudo-super-estrelas, precisamos é de gajos com vontade, raça e espírito de grupo. Depois que siga a sua vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s