Brunch

– Miguel Lopes emprestado ao Lyon, com opção de compra de 10 milhões. Que o homem se lesione metade das vezes que se lesionou em Alvalade, é o que lhe desejo;
– Diz que o Montero está confirmado por cinco anos. Venha de lá um craque para animar a malta! (e, não, isto não tem nada a ver com a ideia de Severino em levar os maiores “cracks” aos núcleos leoninos);
– Num dia em que tiveram que treinar com mais de 40 graus, o capitão Rinaudo afirmou ser uma honra envergar a braçadeira e que a mensagem que ia passar aos jogadores é dar o seu máximo e chegar mais cedo que todos os outros (espero que ele não estivesse a referir-se em chegar primeiro à bola…)
– Pizzi volta a afirmar que quer jogar no Sporting. Era boa altura para o Atlético de Madrid nos compensar pelo Pongolle e pelo Elias…
– O Fábio Paim vai atirar-se para a piscina. Chama-se a isto, fazer pela vida;
– O Benfica descobriu, ontem, que o seu centro de estágios do Seixal serve para fazer… estágios. Vai daí, cancelaram o que já tinham agendado, no estrangeiro. O que vale é que só nós é que estamos mal de finanças…
– Também ontem, LFVieira afirmou que “no Benfica não há impossíveis”. Exacto…

Anúncios

168 thoughts on “Brunch

  1. Na história do Miguel Lopes era lindo que se fizesse a coisa de molde a encavar o FCP. Já tinha lido por aí que se iam fazer empréstimos automaticamente renováveis de ano a ano até ao final do contrato do homem para evitar que houvesse uma “transferencia” no real sentido da palavra. Nao terá resultado?
    Maningancias à parte, o ML é um bom lateral mas está longe de ser uma perca irrecuperável para o plantel.

    • Está longe de ser uma perca, até porque uma perca tem guelras e barbatanas o que, dizem, não dá muito jeito para jogar à bola.

  2. M Lopes auferia ordenado elevado e, na minha opinião R Esgaio tem tudo para ser o LD titular bem secundado pelo C Soares….Sinal positivo para esta dispensa!!!!

    Montero: acredito q seja mesmo craque…Ok!!!!

    Cissé e Jefferson: 2 reforços q eu indicaria…Ok!!!!

    Maurício: um mar de dúvidas… Espero q este seja o DC q precisamos… Mas tenho um mau feeling…. Espero estar redondamente enganado!!!!

    Licá, C Eduardo e Ghilas: tenho pena q tenham ido para os porcos…

    Precisamos ainda de
    um “10″ — C Eduardo era a minha opção…
    Teremos q recorrer ao mercado externo….
    Pizzi joga na ala mas tb pode jogar a “10” e com Bruma (?) e Carrillo (tenho fé q esta época “expluda”…) nas alas…

    Um PL — Suk seria a minha indicação pois Ghilas já não é opção e Éder ( a minha primeira opçao) é muito, muito caro…
    Baba já foi dispensado do Sevilha… mas, prefiro o Suk…
    Vejo o Cissé mais como um avançado a descair na ala….tipo Viola ou W Eduardo…

    Quanto às incidências nas gaivotas… I don’t care… I don’t care… I don’t care… I don’t care…

    SL !!!!
    Viva o Nosso Amor!!!!

    • Já disse e volto a dizer: esta merdica do bruninho não tem ponta por onde se pegue. Se tens uma opinião, dá-a aqui neste espaço, e se queres publicidade paga-a.

      Mas como que a contribuição que esse pseudoblogue traz é nula e os dois segundos que lá perdi ninguém mos retribuirá, não lá irei a não ser que me paguem e aconselho todos a não clicar no link.

      • ò portugueeza, tu tens é falta de caralho dentro dessa cona lambuças, mas não te preocupes que o meu bisavvô apesar de morto ainda chega para te cobrir essa cona viscosa e mumificada, vai fazer bicos ao teu querido godo, sua puta croquete.

      • Andrewsarchus, atina-te caralho, lê bem antes de disparares, deves um pedido de desculpa á Portugueezza e ao teu Bisavô.

    • Mas tu és do Sporting? Caso assim seja, és uma vergonha.
      E depois, serás tão estupido ao ponto de gozar com o teu clube e esperar que quem vem ao cacifo vá perder tempo a ver essa diarreia que publicas?

  3. só boas notícias.

    Miguel Lopes seria titular, mas reconheço que o salário dele é incomportável.
    Se tivesse sido bem negociado e com um salário decente, decerto ficaria.
    Só espero que o Cédric não repita a 1ª volta do ano passado.

    Montero é muito bom. Não conhecia, mas tenho andado a ver no Youtube os golos dele e acho que ficamos a ganhar, em relação ao Ghilas. A minha dúvida é se é homem para jogar sozinho na frente ou vai precisar de uma muleta.

    Isso leva-me a Pizzi. Seria a cereja em cima do bolo. Saindo Viola e Jeffren, seria perfeito. Mas BdC tem de compreender que o Atlético não vai pagar para Pizzi jogar por nós. Teremos de ser nós a pagar o salário, como fizemos agora com o M. Lopes.

    SL

  4. Epa desejar lesões a um Leão com quotas em dia não me parece que seja um bom sentimento! O homem não tem culpa do ordenado e contrato que os incompetentes lhe fizeram, procurou o melhor para ele e ninguém lhe pode levar a mal por isso. Agora se for embora acho que é um favor que nos faz, pois temos pessoal para aquele lugar por uma pequena fracção do que ele ganha, desejo-lhe boa sorte pois além de ser dos nossos tb é lisboeta. Quanto ao orelhas é mais do mesmo sempre que algum assunto mais desagradavel surge (cardozo e ainda alguns ecos da ecatombe do final de época), ele manda umas atoardas deste tipo para o ar para serenar os carneiros e tentar que eles entrem para o redil sem se tresmalharem, normalmente resulta pois a maior parte da carneirada é acefala, outra é unicelular tipo amiba e só uma percentagem muito residual é que consegue discernir qual o objectivo deste tipo de diarreia cerebral que lhe saí pela boca, enfim o orelhas no seu melhor.
    Quanto ao Pizzi a sua preferência pelo nosso clube deixa-me com a pulga atrás da orelha, atenção atenção Earth calling Bruno, negócios com esses caralhos devem ser pensados e repensados, e mesmo durante a noite teremos que dormir com um olho aberto senão levamos barrete novamente. PESTANA ABERTA PLEASE.
    O Montero não conheço, mas se o nome fosse Montanelas era mais sugestivo e eu avalizava já a sua contratação pois era craque de certeza !

  5. Miguel Lopes não será uma grande perda, prefiro o Cedric tanto a defender como a atacar, para além de ser mais intenso. O Lopes só tem a altura como vantagem!
    E tendo em conta o vencimento, é uma boa solução!

    Quanto ao Pizzi e ao Montero (entrando no campo da especulação) a confirmarem-se as contratações serão excelentes jogadores, têm muita qualidade, são empenhados e com um grande potencial!

    Alguns jogadores têm obrigatóriamente de arranjar solução porque não têm espaço no clube, boulahrouz, evaldo, jeffren, onyewu (infelizmente) o quanto antes para abrir espaço a renovaçoes ou contrataçoes!

    E ja agora porque não vender/emprestar o viola?

    A SUL ESTÁ DE VOLTA!!

      • Gosto bastante do Ricardo Esgaio.

        Sempre concentrado no jogo, assertivo, excelente velocidade e capacidade de choque, sem problemas em fazer assistências para golo.

        Em suma, bom futebolista.

      • Ricardo Esgaio é o mais versátil jogador do Sporting. Ainda mais q Dier.
        Esgaio vai ser o melhor jogador sénior a sair da actual cantera.
        Estou absolutamente convencido q será o maior craque a sair da Academia a seguir a CR7, Nani e Quaresma. O Bruma decide jogos mas o Esgaio é do tipo de jogadores q ganha campeonatos.
        Pode sem dúvida ser o futuro LD da selecção, mas eu preferia q evoluísse p/ um falso extremo. Acho q será muito bom em diferentes posições mas seria excepcional transformando-o num Iniesta do lado direito. Não vejo nenhum jogador c/ o potencial (inteligencia, tecnica e tactica) p/ ser o futuro Iniesta.

        O Esgaio neste momento precisa é de jogar c/ regularidade a LD, extremo, médio ala ou n10, não me interessa o importante é q jogue na A ou na B.

        Gosto muito do Bruma e sobretudo do Dier, mas nenhum puto me entusiasma tanto como o Esgaio.

  6. Miguel Lopes – Não sabendo os contornos com os corruptos se houver alguma ponta solta por onde o Bruno possa pegar estou certo de que ele o vai fazer e espero que seja pelos emprestimo ou um empréstimo da totalidade do contrato.

    Montero- A única dúvida que tenho é o número de golos que ele marca. Se eu não estou enganado creio que ele marca em média nas últimas cinco épocas 1 gola a cada 3 jogos e isso traduzindo para o campeonato Português significam 10 golos no fim da época o que acho pouco mas também o “vi” agora marcar 3 golos em apenas duas jornadas pelo que estou “ansioso” por vê-lo jogar uma partida inteira para o analisar melhor.

    Pizzi poderá ser uma mais valia até porque marca golos.

    Gostava que o Cissé ainda jogasse alguns jogos na Equipa B e contratá-se-mos outro avançado, mais Jovem que Montero que creio já irá fazer 26 este verão, mas com bastante margem de progressão de um País ou do Leste Europeu ou África ou América do Sul para ter um bom preço e porque acredito haver aí soluções.

    Outra coisa que estou muito curioso foi o seguinte: estava à espera que o Sporting se atirasse ao Ghilas no entanto não houve movimentação rigorosamente nenhuma nesse sentido o que me faz pensar: O Inácio não deve ter ficado assim tão satisfeito com o Ghilas. Sabe-se que os árabes por sistema não são fáceis de tratar e terá sido por aí? penso que pela qualidade e margem de progressão não terá sido mas sim pelo feitio e outros aspectos relacionados com o posicionamento táctico agora uma coisa eu acredito o Sporting tinha 3 milhões para dar por ele e se não foi por aí teve que ser por outro motivo e nesse caso o Inácio viu algo nele que não interessou pois teve muito tempo com ele “no bolso” e nem proposta houve.

  7. A confirmar o negócio de emprestimo de Miguel Lopes, é positivo, redução de custos e há lá quem faça o mesmo ou melhor do que ele fez.

    Pizzi, a entrada que me faria esquecer Ghilas, continuo sem saber o que vaLe Montero, dizem que ele é bom e eu até acredito mas até ver jogar, sem opinião.
    Por falar em Ghilas, ele já assinou por alguém?

    Quero é que o fifica se … .
    Pensando bem, não deve faltar muito para isso acontecer.

    Off topics.

    Vi a pouco no noticiário que afinal o Advogado do Bruma diz que o melhor para o jogador é ficar no Sporting para crescer.
    Será que o fogo já fez um doi doi?

    Ele que vá lá renovar e não se fala mais no assunto.

    2º off topic.

    As dores de uma mãe perante o seu filho Leão.
    Acordei com o pequeno a dizer que não queria, acordei com uma ligira dor de cabeça, dores de ressaquinha de festejo de aniversário, dores normais.

    Não quero?
    Não são verdes?

    A mãe foi comprar umas sapatilhas para o rapaz.
    Comprou umas bem bonitas até mas com um problema muito grande, não são verdes.

    Fazer o quê se o rapaz só calça sapatilhas verdes, como ele bem diz, do Sporting!
    Lá vai a mãe trocar eheheheheheheh.

    Melhor do que qualquer prenda.

  8. Ora cá está uma excelente resolução. Para aqueles que ainda anseiam pela vinda de jogadores do nível do Messi, e só aí ficarem satisfeitos, dizer mais uma vez que a grande prioridade deste defeso não é contratar. É desfazer a borrada atrás de borrada que a anterior direcção(?) deixou e com a qual o Sporting não tem condições de se autosustentar. O Miguel Lopes é um caso paradigmático que urgia resolver. Está resolvido. Quanto a mim bem. Fico a aguardar por novos capítulos.

    Freddy Montero vem aí. Ok. Quem o contratou lá saberá porquê. As dúvidas são legítimas. Mas afinal quais não são? Lembro-me da 1ª vez que vi o Acosta e perguntei-me se a malta do Sporting andava boa da cabeça…depois com o Liedson. Estreou-se nas Antas e falhou um golo escandaloso. Parecia um pigmeu…
    Montero? Se aterrar de facto em Alvalade só me resta torcer para que seja feliz e ajude o Sporting.

    Rinaudo assume-se como líder. Não faz mais que a sua obrigação chegar antes dos outros. “Noblesse Oblige”! Espero que acompanhe esta vontade guerreira com muito mais de discernimento no relvado.

    Pizzi? Tudo bem, se não significar loucura. Mas preferia saber do Pranijc ou do Boulharouz resolvidos definitivamente.

    Depois da experiência do Fabio Paim veremos se o próximo convidado para o programa não será um rapaz(?) guineense de nome Armindo…

    Em relação aos lampios só sei que lhes vamos ganhar na 3ª jornada…

  9. – Miguel Lopes emprestado. Posso estar enganado, mas creio que o Lyon queria (ou quer) comprar o gajo. Este empréstimo soa-me a tacada no bufas para ele ficar a arder com os 5M. A própria opção de compra é “perfeita” demais (10M). Cheira-me a renovação de sucessivos empréstimos até ao final do contrato.

    – Fredy Montero é mesmo craque. Esqueçam lá essa merda do “gajo que garante 20 ou 30 golos”. Isso já não existe e se existe não é para o nosso bolso. Esqueçam lá também a história do “não é um ponta de lança clássico”. Não é isso que interessa. O que interessa é saber se o rapaz é ou não capaz de marcar golos. E o Montero é. Golos dentro ou fora de área, golos simples ou trabalhados, o gajo sabe da poda. E digo isto porque o último registo do seu “histórico de facturação” foi…ontem. E o anterior foi dois dias antes. Tudo belíssimos golos. Portanto, este, seguramente que não foi contratado no youtube. É uma aposta segura que, na teoria, vai ter sucesso. E vem com o bónus de saber jogar futebol. Ou seja, não estamos a falar de um gajo que só saiba meter a bola dentro da baliza, estamos a contratar um gajo que acelera, finta, marca e assiste. Um avançado completo.

    -O Babuíno já veio tentar apagar o fogo. Perfeitamente normal para um advogado otário com a mania de que é agente. É a altura perfeita para fazer um ultimato. Reunião na próxima semana na presença do jogador. E contrato de 700K pronto para ser assinado, com desvalorização diária automática. Ou sim ou sopas.

    – Realmente, o atlético bem podia facilitar. Depois das chulices do Elias e Pongolle, o Pizzi devia vir livre. Mas pelo menos, desta vez eu sei que o negócio (a ser feito) será nos moldes que nos interessarem em vez de foder o clube para encher os bolsos dos intervenientes.

    • gajos que marquem 20 ou 30 golos so noc ampeonato custam de 10 milhões para cima. pelo que vi do Montero( apenas estes 2 últimos jogos e os golos) parece-me ser um ponta de lança interessante e a sua maneira de jogar percebe-se porque o comparam com o falcao

    • acho que não estás enganado. o empréstimo é mesmo para evitar que o bufas veja a cor do dinheiro e para não haver conversa com aquela gente.

      o pizzi valia bem o esforço de uma boa negociação. mesmo que paguemos o salário dele. seria a muleta perfeita para o Montero, sabe assistir e sabe marcar golos.

      Era uma frente de sonho: Pizzi, Montero e Bruma!

      • Uau, que frente de ataque, capaz de meter medo a qualquer equipa. Que gozo, voçÊs te^m noção do que dizem? Quem já teve João Pinto, Jardel, Balakov, Figo, Ronaldo, ficar entusiamado com Pizzi? Não o acho nada de especial, nem esse Montero é melhor que o Ricky. Melhor que o Montero é o Falcão, Jackson, Lima e Tacuara.

    • O Montero para além de ser craque parece também garantir uns quantos golos de livre direto, que é coisa que há muito não sabemos o que é.

  10. Amigos sportinguistas,
    1- O empréstimo do Miguel Lopes deve-se, meramente,a questões financeiras.
    Vamos ver se a conseguimos colmatar devidamente esta baixa.
    Temos jogadores com qualidade para fazer o lugar, todavia, o problema coloca-se ao nível da intensidade.
    2- Confirmando-se a vinda do Montero, tudo aponta para uma excelente contratação. Na posição de avançado centro, creio que vamos ser claramente mais fortes do que no ano passado.
    3- O cancelamento do estágio do Benfica é, no mínimo, intrigante porque não se prepara tudo o que envolve um estágio de uma equipa profissional de futebol e, depois, cancela-se tudo em cima da hora. Toda a gente nos mentideros fala em questões, exclusivamente, financeiras que estiveram na base da decisão. É de notar que o Benfica tem transferido alguns jovens jogadores portugueses para outros clubes mas todos a custo zero.

      • Foda-se! Que puta de seca! Tou aqui a ler os comentários dos meus consócios e aparece esta bosta aqui no meio a meter asco.
        Põe-te no caralho, antes que o caralho se ponha em ti.

      • A questão não é apenas saber se Montero é melhor que o Ricky (sendo que à partida é um jogador mais cotado que o Ricky, que quem também gosto). Passa por perceber que temos também o Cissé que é um avançado com um potencial muito grande e que nos garante uma grande presença física dentro de área, para além da velocidade de base que tem. Vamos ainda ver o que sucede com Betinho e Rubio que nesta fase da sua carreira já são jogadores mais maduros. O leque de opções e soluções no que diz respeito à posição de avançado centro ampliou-se claramente nesta época.

    • Não creio que sejam razões exclusivamente financeiras. Normalmente os estagios são pagos por quem organiza, recebendo em troca as entradas e os direitos de TV dos jogos. Ora os jogos vão ser transmitidos pela TV deles, e possivelmente ao organizador não ia interessar pagar um estagio ficando apenas a lucrar com entradas em jogos. Ou seja devem ter dito, nos organizamos o jogos e exploramos a bilheteira, mas com respeito ao estagio tem de ser por vossa conta, e assim eles optram por ficar em casa e ir apenas lá jogar.

      • Sendo assim, são questões financeiras que estão na base do cancelamento e não as excelentes condições que o Seixal tem.

  11. 1º vejo aqui muita gente a falar de cedric, r. esgaio mas para mim o grande DD do Sporting é o ARIAS!

    2º Confesso ter alguma dificuldade em ler posts do Cacifo onde se faz referencia aos galinaceos! Nao vejo a minima pertinencia!

      • LOLOL Não é uma questão de ódio, penso é que temos muito melhor que o Arias, quer o Esgaio quer o Cédric são, na minha optica, melhores que ele… Eu que costumo acompanhar a equipa B, reparei que ele é sempre papado em velocidade, não sabe marcar o seu adversário, não sabe jogar em antecipação, que não sabe o timming correcto para subir no terreno, e quando sobe corre sempre mal porque deixa as costas completamente desprotegidas…

    • Confesso que também gostava de ver o Arias a jogar.
      Tenho uma fezada que ele ainda nos vai surpreender pela positiva e ser o DD titular.

    • Lyonne ,
      A Pertinência poderá ser apenas a do simples achincalhamento.
      Porque a cabeça de melão continua a inchar….. e sei que vai explodir…. não falta muito!

      • Krpan… é normal que se o Arias sobe no terreno deixa as costas desprotegidas! Ele nao tem a capacidade de estar e 2 lugares ao mesmo tempo… Tem que ser um companheiro a lhe ir compensar! Depois o Arias lento? Não me parece nada que o Cedric seja mais rapido que ele!

  12. O Cédric no final da época mostrou claramente melhorias a nível defensivo, que tinha sido o grande problema no início. Acredito que com Leonardo Jardim continue a evoluir e se mostre indiscutível na posição dois.

    • Penso o mesmo,pela recta final que o Cedric realizou na época transacta e se continuar nesse mesmo ritmo penso que dará um excelente valor como lateral direito para o nosso plantel num futuro próximo.Teremos é que apostar nele e dar-lhe a confiança que todos nós sabemos que precisará.

    • Também penso exactamente, o Cedric da segunda metade do campeonato é o mesmo que vi nos juniores e que me fez imaginá-lo como futuro dono do lugar na lateral direita.
      poderá ser este ano que expluda finalmente, e bem precisamos!

  13. – Miguel Lopes: finalmente começam a existir movimentos em relação aos “excedentários”… Primeiro problema resolvido (se bem que temporariamente).
    Engraçado/chocante pensar que, por mês, o Flopes ganhava o triplo que jogadores como o Bruma, Dier e Ilori ganhavam NUM ANO;

    – Ainda não sei com que esquema tático o LeoJardim pretende jogar, mas o Montero parece-me um jogador interessante para o ataque: alguma técnica, remata com os dois pés, não faz cerimónia e é forte nas bolas paradas.
    Agora, não é o avançado/PL típico a que estamos habituados. A ver…

    – Não gosto da idéia de o capitão do SCP ser um estrangeiro. Ainda mais um estrangeiro com pouco tempo de Clube. Mas o Rinaudo tem postura. Só precisa é de começar a jogar bastante melhor ;) (isto se não for para o banco caso o Dier avance no terreno)…

    – Pizzi é um jogador muito caro. Acho que o nome dele só continua “na baila” por ser português… Não deve vir para o Sporting…

    – Fábio Paim? Ainda está desempregado?

    – Quanto aos milhafres, tenho que confessar que me divertem muitissimo. Quer as contratações, quer estes episódios relativamente ao estágio, quer (e principalmente) as declarações do Jejum (sabia que não iria aguentar muito mais tempo calado, e lá voltou às suas: a sua última entrevista provocou-me bastas gargalhadas!)

    Quanto ao resto:

    – Aparentemente, estamos condenados a ficar com o Labyad. Pensando em termos puramente futebolísticos, poderá ser ele o nº 10 de que o SCP tanto precisa? Conseguirá ele motivar-se para fazer uma excelente temporada e, assim, justificr o investimento?

    – Ainda nenhuma venda… Isto começa a ser preocupante… Ao que sei, o Clube tinha-se comprometido perante a Banca a realizar pelo menos €10M em mais-valias neste defeso…
    O tempo vai passando e as outras equipes europeias vão-se direccionando para outros alvos… Neste momento, venho com dificuldade a saída do Rui PAtrício (pelo menos por valores interessantes)…

    SL

  14. – Não gosto de Miguel Lopes como jogador, mas sempre me pareceu ser uma pessoa muito correcta para com o Sporting. Que seja feliz e que seja emprestado por muitos e bons anos ao Leão.
    – Não sei quem é Montero e não tenho curiosidade para vê-lo no you tube. Prefiro ficar a conhecê-lo no Sporting.
    – Rinaudo sempre me pareceu uma pessoa diferente (até pelas suas declarações sobre o que considera dever ser a sua carreira como futebolista) e um líder. A braçadeira de capitão assenta-lhe muito bem.
    – Se fosse para compensar pelos barretes que enfiou ao Sporting, o Falcão estaria a fazer dupla com Montero, na próxima época do Sporting. :)
    – Bruma, põe os teus olhos nos saltos do Paim…
    – Após termos passado os últimos anos a ouvir as bocas dos benfiquistas sobre a situação financeira do Sporting, é bom verificar que as coisas começam a ajustar-se à realidade (dentro do possível, sabendo da alucinação permanente em que aquela gente vive).
    – Ainda estou à espera da espinha dorsal da selecção.

  15. Uau, que coisa fantástico que o Bruno fez, é que eles lá em cima estavam mesmo a precisar desse dinheiro. Somos mesmo lixados, connosco ninguém se mete. Conseguimos emprestar esse excelente jogador e eles já não recebem 1 milhão de euros. Uauuuu.

    Há uma cláusula de compra de 10 milhões, se vendermos eles ganham 50%, senão continuamos a ter de o emprestar consecutivamente, veremos se o Lyon aceita.

    Somos mesmo maus e ridiculos também.

    • Os gajos lá em cima a precisar de dinheiro? Não! Que ideia? Eles estão a nadar em dinheiro. É que eles vendem jogadores e o dinheiro entra todinho no clube… Por isso é que depois é preciso fechar modalidades e os gajos do hóquei andam sem receber…

    • desculpa mas tenho de te ofender, ó totó do tintin, so nao digo otário do caralho porque apesar do nick, tristemente escolhido, algures disseste #nós sportinguistas#

      claro que foi muito bem feito, alias é o que muita gente propunha aqui no cacifo (vamos emprestar o gajo so p foder o bufas).

      e porque é q é bom negocio?
      percebemos de futebol ou nao?
      mas alguma vez, o ML vale sequer 1 milhao como lateral? (para mim so tem uma grande qualidade, é aguerrido, mas o cedric é 3 vezes mais… ah e centra muita bem, que é quase a qualidade mais importante num lateral,,,.,,)

      ficas sem um gajo que devia hganhar obscenamente, qunado tens tao bom ou melhor, logo poupas em salarios,
      das zero euros aos mete nojo

      unico problema:
      o miguel lopes demonstar ao Lyon o jogador que é, ou seja uma merda, ao contrario de muitas opinioes aqui no cacifo, e so o empestamos um ano… mesmo assim sempre poupas um ano de salarios
      se o gajo for bom:
      emprestado 5 anos, optimo,
      ate pode ser que o vendam por 20 milhoes e , de bom grado , damos metade ao Porco e até fizemos 10 milhoes com um jogador q eles tinham encostado……

  16. R Patrício
    R Esgaio, Ilori, Dier, Jefferson
    Rinaudo, Zezinho, Pizzi
    Bruma, Carrillo, Montero

    Fazem-me sonhar… Sei q este vai ser o ano “zero”… Mas o JJ ainda vai dar barracada nas gaivotas… E os porcos ocasionalmente têm anos maus…

    E ainda temos:
    Boeck
    Cedric, Maurício, N Reis ou H Costa, King
    William C, A Martins, Labyad
    W Eduardo, SUK (?), Cissé

    Tobias, J Mário, Fokobo, … De prevenção na “B”…..

    SL

  17. Ai agora já podemos ser campeões? E eu que pensei que já tinha lido de tudo, de caminho estamos como as gaivotas, já somos candidatos, somos os maiores e podemos vencer tudo. Vamos sonhar. Basta olhar para aquela defesa e ver que não tem ponta por onde se pegue.

    • Já o Sir Bobby Robson dizia que não se importava de sofrer 4 golos num jogo,tinha era que marcar 5!!!!!
      A nossa defesa nunca foi má,o ataque é que foi péssimo!!!!Claro que quando não se marcam golos o normal é sofrer esses mesmos golos.Ainda digo mais,é mais castigada a defesa do que própriamente o ataque quando não marcamos golos.
      Mas alguém olha para os erros defensivos quando se ganham jogos????Não me fodam!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • glo ri no gozo
      porque é que continuas a usar o “podemos”, “estamos”, “somos”, “vamos” e coisas no género??
      nao precisas de passar por sportinguista para vires aqui debitar a tua diarreia cerebral encarnada, assume o que és, até porque disfarcas muito mal…
      e continua com os teus comentarios, porque divertem-nos…especialmente com a doace aroma a melao de carnide…

      • Da-lhe um desconto, as ferias libertam na blogosfera os meloezinhos do secundario.

        Lá pra Setembro ja voltam prá escola a trocar cromos dos hegemoniasic.

  18. Gostava de perceber tanta fé no Arias. Sim, eu também o vi jogar uns minutinhos na equipa, parece ser habilidoso e saber atacar, mas fora isso pouco mais sei. Não fez grande coisa na B. É novo e pode evoluir, mas que tal dar algum apoio a quem vem das equipas jovens, é internacional e mostra valor? Ou os nossos são sempre uma merda?

    Imaginem onde estaria o Patrício hoje se PB lhe tivesse tirado o lugar.

    • é colombiano, e as gajas na colombia sao brutais!!!
      acho que é so isso….
      infelizmente, que me desculpem as excepcoes, contratacoes dos merdosos que andaram a tomar conta do SCP nao me dao pica nenhuma

  19. Miguel Lopes:
    10 milhoes de opcao de compra, evita ter de se pedir autorizacao, para nos livrarmos dele, com a vantagem de, se o emprestimo for renovavel por 5 anos, sao 5 milhoes para o SCP, (poupados em salarios), grande venda, perdao negocio…

    Montero
    bons pormenores, mas pareceu-me algo mole, nao sei como se adaptara ás defesas por aqui, (onde contra nos tudo é permitido), a ver vamos, como diz o cego…

    Rinaudo
    deixa sangue suor e lagrimas em campo, mas tem de perceber que agora está no SCP, e as expectativas sao mais altas do que no Gimnasia de onde veio, quando perceber isso, penso que as suas expectativas subirao tambem, …nada contra…

    Pizzi

    querendo relancar as suas esperancas de ir á seleccao, penso que sera um jogador com muita vontade, mas preferia que tivese vontade pelo clube em si, e nao por motivos pessoais… uma potencial mais valia…

    piscinas?? fazer pela vida??? mais uns trocos para gastar na má vida???sem interesse…

    6o e 7o ponto nao entendo, nao falo melonés…

    • e acabei de ver que ainda recebemos 1 milhao pelo emprestimo, quer dizer que se o emprestarmos por 5 anos, (renovaveis, claro), faremos mais 5 milhoes
      portanto, 5 de salarios, mais 5 de emprestimos, temos os 10, portanto podemos fazer 10 milhoes ate o contracto expirar e o bufas a bufar-se, eheheh like, very much

      • foda-se a ser verdade é um negocio à pinto da bosta…eh eh eh…
        claro que 5 milhoes, q o Porco nao leva pelo ML, nao se equipara aos 10 a 15 que nao recebemos pelo Porquinho (sim, porque sou daqueles que acha que o James nem 10 milhoes vale, se calhar é porque brinca nas selecoes, ah ah ah)

        a ser verdade é um grande negocio!!!
        so tem um senao, que é o ML revelar no Lyon a bosta (que eu acho) que ele é

  20. Out:

    Baixo Alentejo, 16h20m, 44º, Savana Portuguesa.

    O Leão aguarda debaixo de um chaparro que 1 Porko da Costa ou uma Galinha orelhuda apareça no horizonte para fazer parte da ementa.

    Foda-se, vou beber uma mini.

  21. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=413359

    Roberto Dias, defesa-central recrutado pelo Paços de Ferreira ao Campinense, do Brasil, revelou ter rejeitado uma proposta para representar o Sporting.

    «Tive a oportunidade de jogar no Sporting mas preferi o Paços por poder disputar as competições europeias e pela visibilidade que isso pode dar», disse este sábado o jogador, de 24 anos, durante a apresentação do plantel pacense para a época 2013/14.


    Roberto Dias é mais um jogador que não brinca nas selecção que se valoriza e agora até pode jogar na Champions.

    Este é mais um argumento/exemplo que se enquadra na minha teoria.

    • Tens toda a razão.
      Uma equipa assim constituída é que era:
      Damper; Estribinhas, Martelitti, Irhopito e Kamurkalho; Lambécona, Virgulino e Gypsofilia; Rato, Pato e Bacalhau.

      Estes estão bem valorizados e não brincam nas seleções.

      • Lusatenas, andas distraído, o Pato é um dos que brincava muito na selecção, por isso, desvalorizou-se no Milan e regressou ao Brasil.

      • Pode jogar a champions..mas efetivamente vai jogar a pré eliminatória da champions e depois vai para a liga europa

  22. O Pizzi quer jogar pelo Sporting mas por enquanto, se vamos jogar como Leonardo Jardim costuma jogar, temos excesso de opções para o lugar que Pizzi ocuparia num 11 possível… Relembro que há Capel, Jeffren, Carrillo, Bruma, Labyad, Wilson, etc… Pessoalmente não vejo grande lógica nesta contratação até porque não considero Pizzi um jogador melhor que os activos que já temos, ainda por cima por empréstimo. Vejo este assunto como mais um devaneio da imprensa tal como o colega de Pizzi, o Silvio!

  23. Mas por outro lado …. a vinda do Montero… até agora foi a melhor finta que fizemos aos tripeiros-novos-ricos.

    E agora sim…. até pode ser que venha mais um + o W.Eduardo e fechava o ataque.

  24. Algumas notas:

    R Esgaio tem tudo para ser o LD de um grande clube como o nosso Amor!!!!
    Cedric tb boa solução!!!
    Árias ainda verde!!!

    Nao inclui Rojo no “meu” plantel (o tal q me faz sonhar…acordado) pq acho q tem mercado e q vai acabar por ser vendido… Mesmo se aplica ao Capel…

    Suk: precisamos de um verdadeiro PL com capacidade física… Slumani é hipótese hoje avançada ( PL, argelino, 186 cm…)… Coreano, argelino, ou ….

    SL

  25. A não ser que saiam mais jogadores, parece-me que fechamos o plantel com o colombiano Fredy Montero, o resto gere-se com as dispensas.

    Patrício (?), Marcelo, Golas

    Rojo, Mauricio, Ilori, Dier, Jefferson, Cedric, Arias a completar a defesa.

    Rinaudo, André Martins, Adrien, Labyad, Schaars e Esgaio no meio-campo.

    Carrillo, Viola, Bruma (?), Capel, Cissé e Montero na frente.

    – Rubio, Nuno Reis, Zezinho, Betinho, William Carvalho e João Mário a alternar entre B e principal, Jeffren e Boulahrouz vendidos, Wilson Eduardo, André Santos e Salomão emprestados.

    Nuances:
    – Pode no entanto haver a troca do Wilson Eduardo ficar e o Viola ser emprestado, depende da visão do L. Jardim.
    – Manutenção do Jeffren ou Salomão, caso o Bruma não chegue a acordo para renovar.

    • Manutenção do Jeffren ou Salomão, caso o Bruma não chegue a acordo para renovar.

      por mim podem ir os 3 com o caralho!

      Gosto do W.Eduardo… acho que ele veste o Sporting no coração!

      • O Salomão comeu-te a mulher? Jogou razoavelmente bem, sempre que foi chamado, inclusivamente com golos e assistências.

    • Tambem eu sonho acordado.
      O meu plantel realista:

      Boeck, Golas
      Cedric (Esgaio/Arias)
      Mauricio, Rojo, Dier (Ilori)
      Jeferson (King)
      Rinaldo (Zezinho/Wilson Carvalho)
      Andre MArtins, Andre Santos, Adrien(?)
      Bruma (?), Carrillo, W. Eduardo/Salomao/Viola (1 dos 3 vai sair)
      Monteiro (Cisse/Betinho/Rubio)

      Os parentesis a rodar entre a B e plantel principal.
      Os nao mencionados vao ser vendidos.

      SL

      • 20 jogadores com os da B a rodar…. entao?
        os parentesis sao para isso mesmo, dependendo da forma, os melhores sao chamados ao plantel principal quando necessario para fazer o numero de 20

        SL
        PS. Incluir o Joao Mario a rodar….

  26. Ainda há bem pouco tempo a CS gozava com o Sporting dizendo que não tinhamos dinheiro para pagar a água e a luz.
    Como é possível aparecer um bo(i)y a mostrar preocupação com as condições de trabalho daqueles que nos achincalham?
    O recreativo de carnide cancela o estágio, a dita CS não estranha nem questiona se há falta de guito por lá, e nós oferecemos Moet & Chandon a estes merdas, é isso?
    Quanto ao beduíno, na peida até perceber que o Sporting mudou.
    Se recebermos 1 euro pelo empréstimo do Miguel Lopes, é comprar um quilo de bananas e enviar ao bufas.

    SL

  27. da proxima vez que o riga vier criticar algo feito por esta direccao( visto que é a unica maneira de o ver por aqui), pecam-lhe para ver este link relacionado com a apresentacao aos socios , de que ele ficou tao incomodado com o que aconteceu
    isto é conversa entre jornalistas presentes e os que decidiram abandonar a APRESENTACAO AOS SOCIOS E AUTOGRAFOS, E NAO UMA CONFERENCIA DE IMPRENSA, (percebes a diferenca riga???)

    • Tirei este testemunho dessa conversa no FB R. Baioneta que acho que resume tudo:

      Fomos convidados pelo Sporting para uma “sessão de apresentação e de autógrafos” e “aberta à comunicação social e aos sócios e adeptos”, não fomos convidados para uma conferência de imprensa.

      Ponto nro 2:
      Como diz o Perestrelo, andou uma notícia a pairar à nossa frente (haverá mesmo apresentação do Cissé? Era para ser apresentado com o Maurício e não foi, porquê? Há problemas nas negociações?) e como jornalistas estávamos lá a fazer o nosso trabalho com ou sem Cissé a falar, obviamente que ir embora é outra forma de fazer reportagem… O departamento de comunicação pediu para esperarmos porque em princípio ainda ia ser apresentado, mas estavam a fechar o contrato e como essa parte era de conclusão imprevisível há quem ache o tempo de espera uma falta de educação.

      Ponto nro 3:
      Tentou-se uma posição solidária da classe, mas quando cheguei à frente da sala e tentei ver se havia consenso entre toda a gente já havia jornalistas a ir embora lá atrás…

      Sinceramente, acho que houve precipitação na decisão de ir embora. Também não gostei de algumas coisas, também apanhei seca sem comer ou beber durante horas, é mau ter adeptos a condicionar o nosso trabalho (e creio que só eu e o Viegas da RR reportamos isso nos nossos respetivos órgãos de comunicação). O facto de uma apresentação ir quase à vida já é notícia e motivo de reportagem, mas enfim… Cada um tem de ser responsável pelas suas acções, tal como se deve aceitar as acções dos outros.

    • Desculpa Fernando,

      mas acho que isto merece mesmo transcrição. E gostava que o Riga lê-se bem os PONTOS 2 e 4, que é aquilo que eu lhe respondi ontem, mas agora dito por um jornalista que esteve lá, na primeira pessoa:

      “Em relação ao facto de alguns companheiros meus, que muito prezo e estimo, terem abandonado hoje o auditório do Estádio José Alvalade, e já não terem acompanhado a apresentação do Cissé, queria tecer algumas considerações [expressão usada para homenagear o meu querido amigo Miguel Cardoso Pereira].

      1.ª Cada um é livre de tomar as suas decisões e todos devem respeitá-las, seja ficar ou sair;

      2.ª No meu caso, com 20 anos de profissão, já vi muita coisa e, ainda ‘verdinho’, quando participei num bloqueio do género, VI NO DIA SEGUINTE QUE O ÓRGÃO QUE ORIGINOU ESSE BLOQUEIO FOI O ÚNICO A FURÁ-LO. Como tal, como diz o outro, se todos caem à primeira, à segunda caem os estúpidos;

      3.ª Pergunto: se fosse num outro clube, com um outro jogador qualquer, talvez mesmo um estrangeiro que ninguém conhecesse, fariam o mesmo? Ou era o Sporting e o Cissé?

      4.ª Pagam-me isenção de horário – nunca liguei a horários… -, fiquei até ao fim e orgulho-me disso. E FALAREM EM SOLIDARIEDADE NA NOSSA PROFISSÃO… NÃO ME FAÇAM RIR. E por aqui me fico.”

      • eu já tinha lido essa conversa, e falei com um jornalista, socio do sporting, e amigo do presidente, que me disse 2 coisas:

        1- que os jornalistas que abandonaram t~em alguma ponta de razão no que fizeram, já que há anos que o departamento de comunicação do sporting faz um mau trabalho

        2- que ele na reunião de accionistas da sad dia 23, vai reportar isso mesmo.

        ps: entretanto também já questionei o quintela sobre isso, ainda aguardo resposta.

      • alias foi essa conversa que eu falei aqui, e se viste esse post, também leste os comentários que la estavam dos jornalistas que la estiveram e que abandonaram e explicaram o porque de abandonarem.

        eu vou ver se falo com um ex colega meu, que era quem la estava da sic noticias, a ver o que ele me diz

      • oh riga
        é o azar do SCP, é que a tuza do corporativismo de arbitros e jornalistas e adeptos que nao sabem para onde querem ir, esse corporativismo, como ia dizendo, só lhes aquece as nalgas quando é referente ao SCP, porque nos outros 2 clubes como te puz os links num post mais atras, levam nos cornos, e se for preciso no dia a seguir estao lá outra vez para mamar mais… e se leste os comentarios dos outros jornalistas , ves bem que há uma agenda contra o SCP, porque os comentarios de eles andarem de coluna direita , entre jornalistas, nao precisa de tadutor…
        mas claro, para ti, qualquer coisa contra estes que estao e a favor dos que foram dá-te logo um formigueirozito no rego, para vires criticar…mas como já és conhecido,já sabemos que nao é defeito, é feitio…
        ve lá se algum dia tiveres de aplaudir alguma decisao, nao tens um enfarte do miocardio, porque deve ser um sapo muito grande de engolir

  28. Penso que o Sporting adiou a reunião com o Bruma para finalizar o empréstimo do ML para ter mais poder negocial com o Bruma .
    Aqui a malta mete o João Mário a alternar com a B,,,Eu acho que ele tem condições para ser titular indiscutivel com o André Martins , e se não me engano é o que o LJ quer fazer.

  29. A saida de Miguel Lopes através de um empréstimo é, sem dúvida, uma excelente solução para o negócio danoso da patética direção anterior. Oxalá para BolodeArroz, Pranjic, Jeffren, Onyewu, Evaldo, e também para Capel, Schaars e Jeffren haja soluções de idêntica ‘qualidade’.

    Cédric, o melhor lateral direito português da sua geração (tem uma capacidade de passe/centro que faz lembrar um relógio suiço, tal a precisão) e Santiago Arias são excelentes e melhores soluções para a lateral. (As criticas a Cédric são absurdas, mas só refletem a mentalidade mesquinha e sem ambição de alguns sportinguistas que criticam e denigrem todos os jogadores da Academia e idolatram todos os jogadores medíocres que chegam a Alvalade). BolodeArroz e Gelson eram craques, esses sim não tiveram culpa nenhuma na época miserável do Sporting (mas curioso, quando foram substituidos pelos miudos da Academia… voltamos a ter Sporting… Porque será?)

    Ricardo Esgaio obviamente não é solução para lateral direito. Esgaio é um médio ofensivo com alguma técnica, muito interessante, com excelente visão de jogo, mas tem que evoluir em algumas características. Tem tempos de reação muito lentos, logo dificilmente será um bom lateral direito (à imagem de Pereirinha, estragar um excelente médio para ter um lateral mediano?).

    Plantel com 20 elementos? (Outra ideia peregrina… O plantel deve ter no mínimo 22 elementos, por uma razão muito simples… haver competitividade em cada posição. Obviamente quem tem responsabilidades atuais na formação do plantel do Sporting não parece saber o que é isso).

    Reforços… Seejou King e provavelmente Montero.
    Dúvidas… Jefferson e Cissé (preferia que Rubio, Etock e Betinho fossem devidamente observados na pré-época e só depois fosse tomada uma decisão de contratar mais alguém… e considerando que Wilson Eduardo deve ser uma certeza no plantel, sem dúvidas. Mas voltado ao ódio de alguns à Academia… um avançado indiscutível e com boas performances em todos os empréstimos, não serve, nem merece a oportunidade? Mas outros sem carreira e sem afirmação… são craques indiscutíveis?
    Desperdício de dinheiro e contratações absurdas… Mauricio e Hugo (Ei lá… agora me lembro desse jogador fabuloso chamado Hugo que empestou a nossa defesa durante anos…) Neste item dos ‘desperdícios’ vamos esperar que a época não me dê razão.
    É dar oportunidade a Nuno Reis, um extraordinário jogador que só vai ‘crescer’ e ser um dos melhores do mundo numa grande equipa. Há jogadores que não evoluem em equipas medíocres… André Martins, Rui Costa, Rafa :) … lembram-se?

    MITOS DO MERCADO…
    Quem é Slimani? Quem é Suk? (4 golos, um chouriço ao Sporting… é aqui tratado como o maior avançado de sempre no futebol português). Hassan (Rio Ave), este sim, parece-me muito interessante para a B.
    Pizzi era interessante, se fosse troca com Capel, e viesse ganhar menos ou tanto como Bruma. Mas eu preferia vender Capel e não contratar ninguém. Apostava nos que já lá estão (incluíndo esse prodígio chamado Mané). Na frente contratava mais um ponta de lança, possante, bom no jogo aéreo e rápido… e não seria Suk nem Slimani (obviamente). E falta um médio criativo que jogue pelas alas… o meu preferido é um tal de Diogo Rosado (doa a quem doer).

    Finalmente, estou aqui entretido a ver o mundial sub-20, coisa que deveria estar a ser feita pelos ‘ceguetas’ dos olheiros do Sporting, mas devem estar na praia ou a comer caracois numa esplanada qualquer… tem no Chile um avançado chamado Castillo. Muito interessante (mas já manifestei as minhas preferências… relembrar, caso alguns dos olheiros consulte este blog do c*… Ferreyra, Zapata, Córdoba…).

    • O Diogo rosado não tem de doer a ninguem. o Sporting dispensou-o e ele tratou da vida dele, acabou ali, paciencia é o menos culpado.

    • Caro Cacifeiro

      Nao concordo com a análise ao R Esgaio…

      Como já referi em posts anteriores precisamos de um verdadeiro PL com estampa física… Se será coreano, argelino, belga (adorava o empréstimo do LUKAKU…), espanhol (MICHU…), angolano (MANUCHU…), …….

      SL

      • Nao caralho precisamos de um gajo que as meta na baliza, por mim ate pode ter 40 anos e marcar golos com o cu, tem é de os marcar, não podemos por a pressão toda em miudos, quem nos dera ter um Di natale…..
        Concluindo, potencial temos nós em todas as posições e ganharemos dinheiro com eles no futuro, agora para a frente é um gajo que marque golos de todas as formas

    • Eu continuo a achar que o Esgaio sera melhor a Lateral que medio, mas deixo a decisao para LJ que percebe mais disto que eu.

      Nuno Reis nao me parece, talvez na B, se vingasse entao sim. Mas para isso nao teriamos ido buscar o Mauricio.

      Parece-me que o plantel estara fechado (em termos de aquisicoes).
      Eu pelo menos nao espero mais nenhuma (na verdade sonho com um 10, mas nao espero que se gaste mais dinheiro)

      SL

  30. se já respeitava Miguel Lopes por ter assumido o seu sportinguismo e os muitos anos que tem de sócio (parece que era mais antigo que o próprio Godinho), ainda fiquei mais satisfeito ao ler as suas palavras: fez questão de vincar que, por sua iniciativa, nunca sairia do Sporting.

    Continuo a achar que seria titular e é mais jogador que o cédric (o que é natural pois tem 26 anos), mas o seu salário não justifica uma diferença tão grande de valor.

    desejo-lhe sorte, porque merece e é mesmo sportinguista.

    S.L

    • Conheci o pai do MLopes ocasionalmente em Andorra.
      Garanto-vos que o Senhor e filhos são Sportinguistas de coração. Como é um dos nossos desejo-lhe as maiores felicidades e sucessos,mas sou da opinião que não ficamos a perder com a sua saída (sou um admirador de Cédric, parece-me que numa equipa motivada não será o ponto fraco como o classificaram a época passada).

      • CAro Johnny, o Cedric é muito fraquinho, aliás, como o próprio MLopes.De resto todo o plantel leonino é fraquissimo, o único que se aproveita é mesmo o Patrício. O resto, é lixo, nenhum dos putos teria lugar nos 3 grandes

  31. Ora cá temos o gajo a começar a revelar-se.
    Este comentário está no site bancada Nascente, ou bancada Demente conforme preferirem, pois o tal de Conselheiro leonino tem como único objectivo fazer posts a falar mal da actual direcção à imagem do blogue do Quartin sem Graça ou do (des)norte de Alvalade…

    “Continua a fraude e as coisas de miúdos, preparem-se que vem aí mais lixo, desta vez para esquecer o falhanço Ghilas. Só mais uma coisa, a caminho dos 4 meses já decidiram quando é que vão parar de falar das direcções anteriores, já enjoa e nunca se viu nada igual, será da incapacidade?

    http://pantominocracia.blogspot.pt/2013/07/slimani-mete-ghilas-no-bolso.html

    Quando esta merda aparecer aqui pelo cacifo a fazer publicidade ao seu blogue, não se esqueçam de o tratar bem, pois quem escreve assim merece-o…

    • Em 6º já ficaram.
      E não vás a lado nenhum porque a vida continua, e é provável que vejas muito pior.
      …e para o Cherba lavar a boca tu terás que tomar banho em criolina.
      Moron

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s