Splash

Soube, há pouco, que um grupo de benjamins do Sporting Clube de Portugal foi apoiar o Fábio Paim ao programa da SIC.
Alguém sabe se isto quer dizer algo a mais do que um gesto simpático?

Advertisements

105 thoughts on “Splash

  1. O futebol de altíssima competição não se compadece com oscilações deste género. Infelizmente Paim desaproveitou o seu extraordinário potencial. Era bom que Bruma metesse os olhos nesta “estória” de vida…

  2. Paim era mais um jogador que brincava muito nas selecções jovens em vez de se dedicar ao Sporting, por isso, agora salta para a piscina para ganhar uns trocados para sustentar a sua família.

      • Agora é a vez da confirmação da desvalorização do David Villa e do Mario Gomez.

        Estes são mais dois argumentos/exemplos que se enquadram na minha teoria.

      • edujuveleo, deixa-te de piriladas, o David Villa está altamente desvalorizado e deve haver por aí vários suplentes que não brincam nas selecções mais valorizados que o Villa.

  3. Epá, ó comandante Cherba, eu vou associar esse teu devaneio ao facto de ser segunda-feira e de estarem 40 graus! Mas, foda-se,quando é assim, aumenta o ar condicionado e bebe uma mine, meu!

    Entao, agora queres falar do Splash e da Julia-“SR. PRESIDENTE-BRUNO-DE CARVALHO-AJUDE-AQUI-O-MOÇO-POR-FAVOR, TADITO!-Pinheiro?”

    Mas o que é que queres que te diga? por acaso esbarrei ontem com esse vil programa e fiquei de boca aberta o tempo todo. não só pelo belo-belo-belo! rabo da Carolina Torres mas tambem com o salto de mortal invertido de esguelha do Paim que mais parecia um barrote de madeira e pensei cá com os meus botões “foda-se, o que a bebida faz às pessoas. Isto é o que dá beber uma cerveja a esta hora com 40 graus: um gajo fica alienado a olhar para meia duzia de imprestáveis (Fabio Paim incluido) a dar saltos para a água, duma prancha de 7 metros.

    Nao fora o belo (belo, belíssimo) traseiro de Carolina Torres e nem sequer tinha visto o barrote Paim a atirar-se para o charco.

    Quanto aos benjamins do SCP:diz-me que nao acreditaste que eram mesmo das escolas do Sporting? Senao , vou ter que te pedir o telefone do teu dealer.

    :)

  4. Não conheço bem a história do Paim, mas noto que é meio que odiado por alguns sportinguistas.
    Se ele tiver uma condição física saudável, não vejo por que é que não merece uma segunda oportunidade como qualquer ser humano. Seja em que clube fôr.

  5. Deixando de lado o Paim, que pouco me interessa, e o rabo da Carolina Torres, que já é assunto mais interessante, o Rafa já está no braga. Tenho pena porque vejo nele um jogador com imenso potencial e porque tem características que nenhum jogador do nosso plantel possui.

  6. Não fiquei com a ideia de serem benjamins do Sporting, mas também tudo o que vi foi a fotografia – e o vídeo da Carolina, gaja que eu já curtia antes de ver a sua bela forma.

    Mas quanto a nova oportunidade ao Fábio… já fui mais contra.Ordenado mínimo, ficava a viver na Academia 1 ano e podia fazer uns joguitos na B, se merecesse nos treinos e estivesse em forma. O que temos a perder?

    • Fds oh Diogo, até eu mereço mais uma oportunidade na B que o Paim.

      Nunca tive a oportunidade (ele teve várias e torrou-as todas), e actualmente estamos a fazer o mesmo esforço para voltar aos grandes palcos do futebol. Ele a fazer saltos pra piscina, eu na faculade e num call-center.

      Com a diferença que ele continua a ganhar mais do que eu, e eu nunca fui muito gajo de sair á noite (mais uma vantagem).

      • Com todo o respeito Márcio, mas ganhaste algum prémio de melhor jogador em torneios internacionais? Foste à seleção? Alguém disse que irias ser um dos melhores do Mundo?

        Ponderemos então as duas candidaturas: a tua e a do Fábio Paim. Partindo do pressuposto que ambos se esforçariam para agarrar a melhor oportunidade, tu tens mais potencial para dar um maior retorno?

        Atenção que eu sempre disse que ele não merecia outra oportunidade, porque já não era a 2ª. Mas não era uma questão de caridade. Era uma aposta, um negócio. O Sporting também tem muito a ganhar.

      • Não, não ganhei prémio nenhum, nem sequer fiz parte de qualquer tipo de equipa de futebol, quanto mais da selecção.

        E isso só abona mais a meu favor. Temos o Paim, que teve isso tudo, teve uma quantidade incontável de oportunidades para endireitar, e estragou SEMPRE tudo (situação mais escandalosa sendo no Torreense com o Paulo Torres, em que bazou do nada para angola, because of reasons, deixando na mão quem tinha acreditado nele). Temos o Paim que veio há uns meses chorar pra TV pública a pedir para lhe darem uma oportunidade (potencialmente pondo o Sporting numa situação complicada), e passado uns tempos sem fazer ponta para mudar o rumo das coisas, mete-se num programa de mergulhos pra piscina (se foi pela Carolina até percebo (Deus, se percebo)). Além do mais, eu tenho 22 anos, grande margem de progressão, sem más companhias, e bom gestor do meu dinheiro.

        Tendo em conta a situação, sim, provavelmente até poderia dar mais retorno ao Sporting do que o Paim. Porque apesar de todas as expectativas que foram sendo criadas à volta dele, repara que NINGUÉM mais se acredita no potencial dele, nem na eventual vontade que poderia ter de finalmente confirmar o que foi sendo dito ao longo dos anos. Portanto ninguém garante que, daqui a meio ano, o Paim não estivesse de malas aviadas para um clube qualquer russo ou árabe, sem passar cartão ao Sporting, como aconteceu no Torreense.

        Se me pagarem o salário mínimo para ir pra academia melhorar a condição física e o entrosamento durante uns meses, só pergunto: É pra assinar onde?

      • Além do mais, o sucesso do Paim seria uma incógnita. Sendo que o que o Sporting ganhava era ficar conhecido como a Santa Casa do futebol. Todas as semanas iamos ter um ex-jogador a ir às Tardes da Ti-Júlia fazer o choradinho para vir pra academia.

  7. Eu sou a favor de lhe dar uma oportunidade e, não, não tem a ver com caridade!
    Obviamente com acompanhamento permanente e “férreo”!

    Contratar um Sargento reformado dos “Rangers” para andar com ele o dia todo a foder-lhe a cabeça e o corpo!

    Por falar em sargento, o Roger Spry dava conta do recado!

  8. Ele vai voltar a ter uma oportunidade. Quem tem tantos contactos no meio e na imprensa ( conseguiu uma entrevista à Bola TV recentemente), consegue facilmente entrar para uma equipa de futebol. Ele há tantas…

    Um amigo meu foi dispensado do Sporting quando era juvenil ( havia lá melhores) e ainda hoje joga à bola. No ano passado chegou a uma equipa da II Liga. Foi o mais longe a que chegou e com a idade que tem quase de certeza que atingiu o seu topo, mas dedicou-se à profissão e é feliz. Era o puto mais talentoso da minha rua, um autêntico génio. Depois de sair do Sporting, nunca o vi pedir oportunidades, foi treinar todos os dias, chegou a senior e continuou no mesmo ritmo. Saltando de uns clubes para outros, faz aquilo que gosta, sem dramas.

    Que o Paim faça o seu caminho e boa sorte. Se um gajo que sai dos iniciados do Grande consegue fazer carreira de jogador ( vive disso), um que sai já sénior e por culpa própria, sendo-lhe reconhecido talento e um futuro brilhante, não terá problemas em arranjar equipa.

    Agora, se o que ele quer é regressar ao Sporting, isso é outra conversa. É um sonho alto. Mas o princípio é o mesmo: treine-se, fique em forma e…peça. O “não” é sempre garantido.

    “Pedi e abrir-se-vos-á.”, diz a Bíblia. É tentar a sorte.

    Confio no departamento de futebol do Sporting para decidir bem sobre um eventual pedido de oportunidade do Paim.

  9. Acabo de ler o comentário de Converge sobre Cissé. Sinto-me orgulhoso por Salim Sissé ser jogador do Sporting Clube de Portugal. É nosso, dos sportinguistas, dos leões e dos lagartos, dos stromps e de tanta gente que vibra e sonha com a camisola verde e branca.
    Quando Cissé, com o seu olhar de sonho e de orgulho, galgar metros e metros de relvado em corrida tenaz estarei com ele. Quando se esgueirar veloz pelos defesas adversários sorrirei de alegria e de esperança. Quando chegar o momento de alvejar a baliza o meu coração baterá mais depressa. Ele será o meu “jogador”.
    Uma história assim não acontece sem consequências. Recorda-me, à dimensão portuguesa, Soeiro Pereira Gomes e os homens que nunca foram meninos. Que os nossos jovens fixem nele o olhar, os projectos de vida, o sonho de uma carreira. Como sabemos, na vida e no futebol tudo é efémero, a distância entre Paim e Cristiano é mais curta do que muitos imaginam. E principalmente do que eles, jovens da nossa Academia, imaginam. O sonho, na maior parte das vezes, facilmente transforma-se em frustração. E até em pesadelo.
    Que Cissé constitua o exemplo de um percurso (ainda incompleto porque no início) de vida. Mas uma demonstração que a vida é uma estrada de fidelidade e de cumplicidade, de solidariedade e de reconhecimento.

    • “Uma história assim nao acontece sem consequencias”. Disseste tudo, manel.

      Nao conhecia a historia de Cisse, mas ela arrebatou.me. Salim Cisse tem tudo para dar bem. No desporto, como na vida, o sacrificio aliando.se à humildade acabam sempre por compensar. E porquê? porque Cissé teve que ser o triplo de homem, o triplo do atleta, o triplo do jogador para vencer. E vai continuar a se-lol, nao tenho duvida. Estes exemplos de superação que nos habituamos a ver em Romário, Ronaldo, Messi, CR7, meninos que se tornaram rapjdamente homens e homens que venceram o fantasma da miséria, da fragilidade física, da distância, sao esses que mais se agigantam no campo.

      A historia de Cisse tem tudo para dar certo.que seja mesmo o Obikwelu do futebol, como diz o Hic. Para mim, ja tenho emcomendada uma tshirt com o nome dele estampado nas costas. É o meu craque.

  10. Tenho pena do Paím. Tinha tudo para ser a estrela do programa…..até aparecer essa maravilha de peida. Coitado do rapaz….mal o avião começou a subir as escadas a derrota era certa. A cabra até podia entrar de chapa, com aquele cu o céu é o limite.

  11. Que lata que esta lampião tem…eu a pensar que já tinha visto de tudo e vem falar um gajo que é constantemente enrrrrrrrrrabado pelos tripas e vem com este paleio?

    ps:eu já achava a Carolina muito gata,depois de ver este rabo…ah foda-se,muito boa mesmo!

  12. A ver se percebem que o Paim já acabou para o futebol há uns anitos e o Sporting deixou de ser a santa Casa da Misericórdia desde Março passado…

    Paim como sénior tem esta “carreira”:
    2012/13 – Fut. Benfica
    2012 – 1º de Agosto
    2011 Benf. Luanda (E) + 1º de Agosto
    2010/11 Torreense
    2009/10 Real (E)
    2008/09 Chelsea (E) (Reservas)
    2007/08 P. Ferreira (E) + Trofense (E)
    2006/07 Olivais e Moscavide (E)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s