Mourinho, podes ser um génio da táctica, mas não nos tomes por parvos

Olho para a capa do jornal O Jogo: «Chelsea dá 9,3 milhões e empresta jogador por uma época».
Para além de gostar do pormenor do 9,3, dou comigo armado em Mourinho, a traduzir o que diz o saudoso Mister Robson: «Damo-vos 9,3 milhões e vocês fazem-nos o favor de lapidar o diamante por mais um ano. Em Alvalade, ele terá oportunidade de jogar regularmente e, a não ser que alguma jogada de bastidores o impeça, será convocado para o mundial 2014, valorizando-se ainda mais».

Anúncios

131 thoughts on “Mourinho, podes ser um génio da táctica, mas não nos tomes por parvos

  1. Um post sobre como o incompetente do Inácio perdeu o Ghilas é que era. Mas talvez não interesse muito a um blog que anda há meio ano a dizer que o Sporting tinha contratado o Ghilas agora estar a pegar neste tema sensivel.

    • ehehe silva silva ainda havemos de perder muitos mais ghilas, rafas, pizzis, stevens … e ainda havemos de ver muitos mais saírem para outros clubes dizendo que lá terão mais visibilidade que no Sporting. Se não tens estômago para isso agradece a quem deixou o clube falido.

      Mas sim tens toda a razão. É tudo culpa do incompetente do Inácio e do Virgilio e do BdC. Fonix, que grande galo. Vários anos de dirigentes “competentes” e saiu-nos agora um trio de incompetentes. É tramado.

      Fonix que falta de pachorra para tamanha cegueira.

      p

      • Inácio – “Ghilas, anda jogar para o Sporting!”
        Ghilas – “Mas o porto paga mais..”
        Inácio – “Tu aqui vais ser titular!”
        Ghilas – “No porto, o mais tardar o ano passado, também serei”
        Inácio – “para o ano pode ser que jogues a champions!”
        Ghilas – “Mas o porto joga a champions todos os anos..”
        Inácio – “Tu no Sporting vais ter outra projecção”
        Ghilas – “LOL ah sim? vou para onde? pro Norwich? No porto as vendas são sempre feitas pra grandes clubes…”
        Inácio – “Oh, mas tu és tão bonito… Anda lá pro Sporting…”

        Que estupidez, alguém achar que o Ghilas haveria de escolher o Sporting ao porto. Só seria possível se ele fosse Sportinguista. O que, naturalmente, não é. Agora vamos parar com este choradinho, a vida continua. Era bom que tivesse vindo, mas não veio. Continuamos a ser o Sporting.

      • Posso perguntar que sentido faz pagar 3M pelo suplente da selecção da Argélia, quando podemos pagar 300k pelo titular?

      • ahahaha,grande Cafageste 2 a 0 para ti.o problema é que o titular desvaloriza-se mais…como diz o outro!

        SL

      • Uma correção, 3M pela terceira opção, o suplente é que vale 300m, porque o titular foi vendido pelo Guimarães para a Croacia por cerca de 1M

    • Um poste pela tua cabeça abaixo é que era.

      Desde que esta direcção entrou ouviste falar em algum nome de um jogador que era desejado por eles?

      Ou seja, os adeptos achavam que o Ghilas era do Sporting porque se criou a noticia, do nada, que tínhamos direito de opção sobre ele, coisa que não se veio a ver, o que não era nada de espantar, tendo em conta o trabalho fantástico do godo.

      Mas aqui o Silva, o maior da aldeia dele, e o supra-sumo da competência pode apontar o Inácio como incompetente, só porque sim, não é?

    • Uma novela de verão (como tantas outras) que nunca mais chega ao fim que bem se podia chamar “Bruma na bruma”. Não gosto de novelas. Comentarei quando houver desfecho. Para o bem ou para o mal.

    • Silva, até me envergonhas com esse apelido…
      E se o competente Godinho Lopes tivesse garantido a contratação do jogador quando devia?
      Espera…nessa altura já não havia dinheiro e esperava-se pela chegada do prometido investidor.
      Espera…afinal até havia um investidor que meteu 20M, curiosamente não deu para comprar o Ghilas mas deu para ficar, em troca, com percentagens brutais dos principais activos do clube…
      Esta direcção é realmente incompetente quando comparada com o profissionais

      • já sao 2 envergonhados, tenho de mudar de apelido agora…
        e um post pelos1,4M que o teu competente ex-presidente(desculpa chamá-lo de presidente, gatuno seria melhor), andava a pagar pelo galactico Pranjic??
        era um post desses que querias? pelas nalgas acima???

      • jusbas jusbas tens toda a razão … aliás hoje em dia o que há mais por aí é Sportinguistas carregados de razão e a subscreverem as decisões anteriores.

        Mais uma vez ainda há-des ver muitos jogadores no Sporting em que o passe é detido pelo Clube em uma percentagem reduzida. A diferença é … que só pagaste por isso …. capisce.

        Agora jogadores da formação que são nossos a 100% aparecem depois com passes detidos a 20, 30, 40 e 50% ….. mas ok percentagens são percentagens e se voçês querem usar isso como “mais” um exemplo da incompetência do Inácio, Virgilio e BdC. Continuem !

        E não queiram saber para onde foi o $$. Que é lá isso. Foi de certeza para garantir que o clube andaria sempre no caminho certo. Longe da falência e longe dos oportunistas.

        Fónix …. que falta de pachorra

      • Mota és tu? Talvez seja porque quem foi à Assembleia geral percebeu que a direcção actual lutou muito para conseguir como contrapartida a recuperação de percentagens de passes de jogadores importantes. Se assim o fez, será natural que sempre que a direcção acreditar no potencial do jogador e puder adquirir a totalidade do seu passe, o fará de certeza. Se não fez neste caso do Cissé ( não sei a percentagem que o Sporting tem), foi porque não tinha dinheiro para o fazer, ao contrário do que se passou com a anterior direcção em que isso foi não porque não havia dinheiro mas porque se quis assim.

    • Tanto tenho lido sobre o Ghilas aqui no cacifo, que gostava de falar sobre algumas declarações do Inácio que são públicas – passo a contar:

      Naquele momento de festejo do título do Futsal, em pleno relvado do nosso estádio, Inácio foi abordado por imensas pessoas e eu estava lá perto e não deixei de ouvir uma questão que um adepto lhe fez: “Então o Ghilas, vem ou não?”

      Vou resumir os pontos do Inácio e que acho que são claramente esclarecedores:

      – Ponto prévio: Naquele momento, Inácio mencionou que o jogador, sabendo do interesse do fcp, não queria mais nenhum clube – a conversa podia ter ficado por aí, mas Inácio completou.

      1. Mesmo que o jogador quisesse, o Sporting não achava que valia a pena gastar 3 Milhões de Euros num jogador que:
      a) Tinha pouco treino específico de PL – aliás, o jogador nunca tinha feito na sua carreira treino específico de PL, tendo sido o Inácio o primeiro a fazê-lo com ele. Para um jogador de 3 Milhões, este era um ponto contra, na opinião dele.
      b) Para além disso, Inácio mencionou que este jogador iria pela questão mencionada em a) necessitar de um grande acompanhamento e muita DEDICAÇÃO por parte do Ghilas. E aqui é que está o problema – Inácio aparentemente estava sempre a “ralhar” com ele, porque a sua atitude era muito passiva, não se preocupava
      c) E acrescentou (vamos aqui excluir qualquer tipo de xenofobia, por favor): Ter um jogador que se preocupa mais com a religião do que com o seu treino pode, para um jogador que tem muito para aprender, trazer problemas. Inácio nesse dia, até falou e contou estórias dos problemas que ele teve com o Saber (quem não se lembra), na altura em que treinou o nosso Sporting.

      Por isso, meus caros, acho que as razões apresentadas são LÓGICAS. Para mim, fazem todo o sentido e justificam o não investimento do Sporting no jogador. Mais que não seja porque o jogador não queria (ver PONTO PRÉVIO).

      Espero que esta conversa acabe de uma vez por todas que o Inácio é isto ou aquilo.

      SL

      • Fico feliz por este esclarecimento, é sinal que a opção é ponderada.

        Agora posso tirar daqui duas ideias:

        – A questão do treino de ponta de lança -> sinal que estamos no mercado por um ponta de lança

        – contratámos Cissé e fala-se no Montero -> o facto de nenhum deles ser “o” ponta-de-lança poderá querer dizer que, mesmo fechando o Montero iremos atacar um outro jogador?

        Tirem-me esta dúvida honesta porque não tenho sequer lido ou pesquisado acerca disso: o Montero não é o típico “homem do meio” num 4-3-3 ou é?

      • as respostas do Inácio a mim não me convencem…mas o futuro logo irá se encarregar de repôr( ou não) a verdade…

        ainda me lembro do montinho quando saiu para o fcp, os comentários que jorraram por aqui…e com o culminar “que se foda o moutinho nós temos o maniche”!

        mas analisando as “lógicas” reflexões do Inácio, eu questiono: O Hulk andava pelo Japão, tinha alguma espécie de treino especifico? a atitude dele era extremamente passiva, o que fará se fosse activa???!! melhor marcador da equipa….alguém perguntou ao Inácio se ele do banco via bem os jogos?

        relativamente á religião…é sem comentários…mencionar esse facto para relevar que o jogador nao interessa, é de génio!! ..se não quer prbms não vista a pele…eu nao me importava nada de ter Hadjy, naybet e saber…

      • Não querendo fazer de advogado de ninguém, comentários às notas do PeidoMestre:

        – Comparar um jogador como o Ghilas com o Hulk, que é uma força da natureza, trabalhador, incansável no trabalho do dia-a-dia, não faz muito sentido. Apesar do Hulk ter vindo de uma divisão inferior, foi um jogador que se aplicou sempre muito e viu-se como cresceu..

        A unica semelhança que se pode apontar entre os dois é que o Hulk era uma incógnita que o Porto se podia dar ao luxo de ter, mas também Klebér, Adriano, Janko o foram e olha no que deram. O que quero dizer aqui é que há incógnitas flops e sucessos. Cada jogador é como é – o Ghilas, segundo o Inácio, não se aplicava suficientemente nos treinos e portanto é, na opinião dele, uma incógnita que não valia a pena arriscar.

        – A questão da religião eu compreendo, pelos exemplos que ele deu naquele dia – O Ghilas algumas vezes veio com a história que não tinha forças para treinar e o Inácio respeitava, mas desiludia-se com isso – daí ele ter comparado o jogador ao Saber, já que era uma situação que acontecia com frequência. Há jogadores que podem ter por vezes dificuldades em estar a 100% por questões pessoais, mas não deixam de trabalhar – aparentemente não era o caso do Ghilas. Por exemplo, olho para a cara de bolacha do Ghilas e parece-me que ele tem uns quilinhos a mais.

        – Os Sportinguistas gostam imenso de se queixar que perdemos bons negócios para os rivais – Eu lembro-me recentemente do Kléber e do Carlão, dois jogadores que muitos adeptos do nosso clube ficaram tristes por não terem sido contratados (outros até ficaram contentes) e veio-se a ver que não singraram. Portanto, nem todos que perdemos têm que ser um perda incrível.

        Mas claro, cada um com a sua opinião, a minha é que a opinião do Sporting é válida e não censuro quem a tomou – é por isso que partilhei essa conversa.

        SL

      • Duvido muito que Ghilas não fará uma excelente época para o ano, estivesse ele no Porto ou no Sporting. Treino específico? Parecem-me desculpas. Se sem treino específico ele fez o que fez no Moreirense, não vejo razão para pensar que com treino específico e num plantel com maior qualidade não faça ainda mais e sobretudo melhor.

        Agora, relativamente ao saber que o Porto estava atrás dele não quis saber de mais ninguém aí julgo que não há nada a criticar. A ter vindo, teria que ser em Janeiro ou acertando a contratação na altura para vir agora. Assim sendo, siga a banda (=caguem no Ghilas) que ainda há muito a fazer.

        Mas voltando ao treino específico, há outro jogador que me enche as medidas no nosso campeonato, que é o Suk do Marítimo. Apesar de não ter a potência do Ghilas (que no nosso campeonato dá imenso jeito) parece-me um avançado bem mais completo e que imagino que a fazer dupla com o Montero os sportinguistas teriam mais garantias de ver bom futebol que durante tanto tempo anda arredado de Alvalade.

      • RC

        1. não comparei hulk com ghilas…comparei situações, isto é, quando hulk veio para o porto era tudo menos um jogador de futebol. Não defendia, agarrava-se à bola e amuava por tudo e por nada…se não se lembra pergunte ao Jesualdo o trb que teve com o homem…

        2. nem um nem outro sao incógnitas. discordo totalmente da sua opinião. sao ambos certezas. meter o kleber, adriano e janko no msm saco…parece me estapafúrdio!

        3. acredite que no ramadao é dificil aos jogadorss terem a mesma condição. ..contudo, nao leio nenhum treinador queixar se disso…muito sinceramente parece me uma grande desculpa por parte do sr. Inácio

  2. Bruma não merece um décima da atenção de que está a ser alvo, não é um Ronaldo, nem sequer um Nani. Se não quer renovar que vá treinar sozinho durante o que resta do contrato. Ou então venda-se o rapaz pela melhor oferta e acautele-se o resultado de posteriores vendas. O resto é só ruído.

  3. Por acaso, dadas as circunstâncias. Jogador livre em seis meses até nem é uma má solução. Embora servir de campo de treino para jogadores do Chelsea me pareça de facto um abuso.

    Não é a ideal mas tb não será a pior.

    p

    • É uma questão de principio.

      Se cedemos um milimetro que seja, vamos sempre ter “Brumas”. Basta perceberem que têm algum talento que começam logo a por-se em bicos de pés. E com razão, pois nitidamente funciona…

      Se formos intransigentes — ou assina ou fica uma ano a engordar — os próximos potenciais “Brumas” já vão pensar duas e três vezes antes de brincar com a instituição que os formou, que investiu neles.

      Podemos perder o Bruma, mas ganhamos respeito. Eu prefiro o respeito!

  4. Acrescente-se o rumor “baixar o preço de Mangala”, incluindo Ilori no pacote, e temos o plano bacoco e anacrónico do rei bufas exposto.
    De resto a história do Bruma já enjoa, sobretudo quando não há assunto: vai ficar um ano a treinar em Alcochete, se joga ou não, depende dele.

    SL

      • Tambem acho e nao passam noticias para encher chouricos ate pode ja ter acertado as coisas e ninguem sabe e a direccao pode ter feito esta novela bruma de proposito para ficar tudo a nora

      • O Bruma q abra o olho e renove. Esta proposta do Chelsea mostra precisamente o que lhe vai acontecer se for para o estrangeiro. Não vai jogar como quer e acha q pode e logo será emprestado. O Mundial está ai à porta, tem de jogar se quer ir.

      • Keep on dreaming ! Quanto ao Mourinho que vá levar na peida, se o gajo q nem a carta de condução conseguia tirar valeu 20M, quanto valerà o nosso tição?

  5. Depois de ontem ter sido o Chelsea e no dia anterior a Roma, eis que hoje é o FCP que engrossa a longa lista de pretendentes. Não sei o que de facto o SCP pode ou não fazer para segurar Bruma, mas se realmente o contrato termina na próxima época, e se a partir de Julho o jogador pode legalmente procurar clube, parece-me que infelizmente os 9,3 milhões não são o pior dos cenários…

    Al

  6. Já muitos aqui fizeram referência a isto, mas a verdade é que desde que o Sporting cortou relações institucionais com o fcporco, que o jornal ojogo passou a criar noticias sempre a provocar o nome do Sporting.

    Portanto, bem podem inventar…Mas o detalhe do 9.3 é do caraças…

    • Eu até acho q neste caso o jornal Onojo sem querer está a ajudar. Demonstrar claramente q esses clubes de “sonho” que andam atrás do Bruma, estão interessados na compra, mas n contam com ele na equipa principal esta época. O Bruma deve saber q se for titular terá caminho aberto para ir ao Mundial ja daqui a um ano.

      Vai renovar e vai ser mais simples q parece. Eu até ligava ao PBento para lhe dar um toque e ajudá-lo a perceber onde a sua carreira pode ir renovando.

  7. Concordo plenamente com Cherba! a 1a coisa que eu me lembrei foi: Carrillo, Capel Viola, Labyad, Salomao, Wilson Eduardo, Jeffren, destes 7 ficam 6 de fora e o menino bruma dentro de campo a ser valorizado como jogador do chelsea! Era o que faltava! A nao ser que nos dêem mais 9 + 15 milhoes pelos custos de continuar-mos a sua formação por mais 365 dias!

  8. vamos abrir apostas aqui no Cacifo. quem está disposto a apostar comigo que o Bruma para a semana renova com o Sporting?

    Vamos lá. dinheiro à vista: dou 10 euros. no final o dinheiro recolhido reverte para a associação de adeptos do Sporting.

    Quem se atira para a frente?

    • Não aposto.

      Mas não é por falta de confiança no desfecho da “novela” — também acho que vai renovar (a alternativa do Bruma é um ano sem calçar, o que numa altura fundamental do seu desenvolvimento como jogador, augura uma carreira brilhante nas distritais ou na Premier League da ilha de Malta).

      Não gosto é do beneficiário que escolheste…

  9. 9,3 milhões de euros são 8 milhões de libras.

    É normal que um clube inglês faça propostas na sua moeda. Deixem de ver fantasmas onde não os há.

  10. Uma novela de verão (como tantas outras) que nunca mais chega ao fim que bem se podia chamar “Bruma na bruma”. Não gosto de novelas. Comentarei quando houver desfecho. Para o bem ou para o mal.

  11. Também não gosto de novelas, a última que vi foi o Roque Santeiro.

    Quanto a Ghilas, podia “eventualmente” ter sido agarrado no início do ano, com um bom maço de notas à Sousa Cintra. É assim que se fazem negócios naqueles arrebaldes do norte.
    Não vou culpar Inácio, já era tarde de mais quando se pôs no terreno. Além disso, este clubes nojentinhos do calibre do moreirense ajoelham-se perante os andrades, exigindo sempre menos dinheiro do que a nós.

    Deixem-no ir, também está gordo que nem um texugo.

  12. Ghillas, ponta-de-lança da “belenização” do Sporting. E os colhões firmes, que cada vez mais se precisam.

    Dizem que tudo começou com Futre. Apesar de tudo, Futre foi um roubo, o que torna a coisa mais apimentada. Além disso, Futre ainda cresceu a ver o Sporting por todas esquinas, de norte a sul, o que determinou ainda algum respeito pelo clube.

    Depois de um grande iterregno, fruto da queda do slb, em que o Sporting se assumiu, na prática, como o rival mais incómodo do fcp, conseguindo dar uma ou outra bicada, como foi o caso do Super Mário, surgiu a decadência.

    Moutinho, jovem formado desde os 13 anos em Alvalade, titular desde muito novo, um dos capitães mais novos do Sporting, um símbolo daquilo que fazemos de melhor, já não é roubado pelo fcp. É comprado. A posição secundária é, definitivamente, assumida. A prova disso mesmo é feita 3 anos depois. Moutinho, já sem vínculo ao fcp, ignora os mais de 10 anos que passou de Leão ao peito, ignora o local onde lhe ensinaram o “bê à bá” do futebol, e apenas se lembra dos seus últimos 3 anos de vida.

    Fartos disto, e ainda crentes que a coisa pode mudar, os sportinguistas revoltam-se. Surge BdC.

    Sem surpresa, BdC aproveita o primeiro momento para promover a emancipação do fcp. Aproveitando a transferência de Moutinho manda umas bocas. E perante a reacção normal dos donos da mercearia, o corte de relações está feito.

    O problema é que o timing é extremamente adverso. Sem dinheiro para mandar cantar um cego, sem títulos que alimentem o ego de quem gosta da bola, o Sporting não está na mesma posição do fcp para poder fazer uma luta de iguais.

    E assim se explica que Ghillas preferira ser suplente do fcp a titular e ídolo do Sporting. E até Bruma, mais um produto que não engana, já é visto no fcp.

    Temos que estar preparados para o pior. Os sinais são evidentes. O papa percebeu que este é o momento ideal para “belenizar” o Sporting. E agora até já tem o argumento do corte de relações para o fazer.

    Os próximos tempos serão pois duros para a nossa auto-estima, pois veremos muitos jogadores a fugirem para os rivais, mesmo sem explicação aparente.

    Tudo isto é um jogo muito mais complexo do que aquele que se processa no relvado, pois é muito, mas mesmo muito, mais desigual. Exige, pois, de todos nós muita capacidade de encaixe, muita resiliência.

    Da Direcção exige-se apenas duas coisas – bom senso e colhões bem no sítio!

    É que o tempo de voltar para trás já acabou. E não haverá mesmo outra oportunidade.

    Em frente Sporting!

    • “Da Direcção exige-se apenas duas coisas – bom senso e colhões bem no sítio!”

      Divã Leonino está completamente equivocado, pois na perspectiva de Bruma o que se exige é dinheiro, muito dinheiro.

      Apenas outro reparo ali para o post: Bruma no Torneio de Verão Brasil2014 é mais uma desvalorização significativa.

  13. segundo o que li hj BC quer falar cara a cara com o Bruma e falar-lhe de 2 exemplos:

    o Positivo: Nani, que com 19 anos foi vendido por 25. 5 milhões, depois de se ter afirmado na equipa do sporting e estar mais maduro.

    o Negativo: paim, que quis dar um passo maior que a perna e acabou por se perder.

    e depois a pergunta para o Bruma é simples: qual dos 2 queres ser?

    • Duvido que o caso do paim tenha muito que ver… ele foi emprestado ao olivais antes de ir lá para fora. E o Bruma também pode argumentar com o caso do ronaldo que saíu antes de renovar… enfim, são casos diferentes mas acredito que ele tenha bem presente o que aconteceu ao irmão no chelsea.

      • O Drenthe, tal e qual.

        Embora ache que em alguém com a (legítima) ambição de ser um jogador de top – como é o caso donBruma – faça eco sobretudo o exemplo positivo, pela referência em que se pode tornar. É o caminho das pedras.

        E também acho que o Nani pode personificar esse caminho.

  14. Em relação ao Bruma, nada disto se passaria se o idiota do Godas tivesse renovado com ele assim que ele começou a jogar na equipa principal. Mas agora é tarde e Inês é morta. Há duas situações possíveis: ou renova ou não renova. Se renovar, muito bem, fica tudo resolvido e o Bruma mostra que não cospe no prato que lhe deu de comer. Se não quiser renovar, o melhor é vendê-lo já por uma proposta minimamente aceitável (acima de 10M). Se não se conseguir vender, é pô-lo a treinar com os infantis até ao fim do contrato. Se tiver lesões dá-se-lhe um chazinho de camomila e se ele quiser aumentar a massa muscular, tenho a certeza que há muitas obras em Lisboa com sacos de cimento a precisarem de ser carregados. E quando daqui a dois ou três anos ele estiver como o Fábio Paim, sem clube e a fazer umas cabriolas na televisão, é mandá-lo foder bem fodido. Concordo com o que disse acima o Trafalgar: o Sporting tem de começar a impor respeito e a fazer-se respeitar.

  15. O DjaLOL tb era um granda craque!!!! até o Veloso se fez homem….! já estou a ver o Bruma na casa dos segredos ou no splash a chorar e a dizer que ainda tem muitos anos para voltar ao que era!!!…. onde raio é que eu já vi isto?!

  16. Estivémos bem no “não caso” Guilas. O PdC a adiar a comunicação a contar que nós manifestássemos o interesse, e a “deixar sair” valores ridículos. A única forma de contratar em Portugal, mormente aos clubes do norte, é ser firme na proposta, estabelecer prazos curtos para a resposta e *nunca* entrar em leilões.

  17. Para o empresário de Bruma pode ser pior, visto deixar de colocar os seus jogadores na nossa academia, e ter de procurar alternativas, perder uma montra destas ninguém quer, é um montante elevado que ele perde!
    Mas haja bom senso em tudo isto.
    Fazendo fé nas palavras do Bruma, penso que ele fica, o puto não é burro a esse ponto, Julgo! É bom para ele e para todas as partes, num futuro todos ganham!

  18. Analisando estes dias difíceis e complexos que o Sporting atravessa, concluo que há duas linhas de dominantes que podem permitir uma melhor compreensão do que se passa:
    1ª – A Direcção, no essencial, controla o processo de reorganizativo da equipa profissional e procede de acordo com o timing adequado aos interesses do Sporting;
    2ª – Há uma espécie de cerco ao Sporting liderado por estruturas dominantes do “sistema” que pretende frustrar todo o trabalho levado a cabo pela Direcção.
    O Sporting trava uma luta de morte com determinados interesses que se alimentam do “status quo” que vigora actualmente no futebol. É uma guerra em que não podemos ser derrotados sob pena de terríveis consequências para o futuro do Clube.
    Neste caminho enxameados de pedras a margem de manobra da Direcção é mínima e a condução deve ser, simultaneamente, pragmática e arrojada, ousada e calculista. O importante é o engrandecimento do Sporting e a sua afirmação no contexto desportivo nacional e internacional.
    Assim, não é relevante para mim se o Bruma ou o Ilori ficam ou saem. Crucial é a realização de bons negócios que reforcem o Sporting, estanquem a hemorragia financeira e permitam a reestruturação do Clube. Se for necessário engolir um exército de sapos… engolimos, obviamente.
    E engolimos porque o que está em causa é a sobrevivência do Sporting Clube de Portugal enquanto grande potência desportiva e, em tempos únicos, a boa gestão envolve doses equilibrada de racionalismo e cinismo. Chegará o dia em que aqueles que agora vomitam postas de pescada terão de nos vir comer à mão. Então, sentar-nos-emos numa cadeira e, com o melhor dos sorrisos, damos-lhes o troco!

  19. Estive a ver uns videos do silmani no youtube, e ele até marca uns golinhos, mas os grs e as defesas do campeonato onde ele jogam são muito fracos. vamos la ver se num ambiente mais competitivo e com menos espaço ele consegue fazer golos tb.

  20. Bruma quer renovar,renova!Não quer não renova,é simples…fica a treinar um ano sem jogar nem na equipa b,por mim era assim,ficava de exemplo para futuras pseudo-estrelas!e o Bruma tem muito potencial,mas não tem nada mais que isso,ainda não mostrou o suficiente para saltar dos mais mal pagos,para o top dos mais bem pagos!há uma linha que separa os Nanis desta vida aos Paim´s…!

    SL

  21. QUE SE FODA O GHILAS, CARALHO! ESTOU FARTO DE OUVIR FALAR DA MERDA DO GHILAS! QUEM É O PANELEIRO DO GHILAS SENÃO UM MITO CRIADO POR MEIA DUZIA DE JOGADORES DO FM?!

    VAO PARA A C….DA MÃE TODOS OS GHILAS LOVERS!

    O MEU CRAQUE TEM NOME: SALIM CISSÉ!

    (desculpem os gritos, mas já não há pachorra, foda-se!)

    • FODASSE E REFODASSE CUM CARALHO…. PUTA QUE O PARIU AO GHILAS E AO BRUMA….. CONA DA MÃE DELES… E DE QUEM ANDA SEMPRE AQUI CUM ESSA CUMBERSA!!!!

      (e não vou pedir desculpas… porque sinto mesmo que é demais… até deixou te ter graça vir aqui lêr esses choradinhos…. quase que prefiro o tema do cu da outra aos saltos pá puta da piscina!!!)

  22. Penso que o que se esta a passar com o bruma, é o melhor que poderia estar a acontecer ao sporting neste momento:
    Explico:
    se eu já percebi bem este presidente, não é de se vergar facilmente, ou seja, há duas hipóteses neste momento, ou renova pelos valores e regras do sporting e o presidente mostra que os empresários não mandam no sporting, ou não renova e tenho a certeza que vai passar um ano a correr à volta do campo, neste caso, o presidente mostra, que não alinha com meninos que têm a mania nem com empresários gananciosos.
    Qualquer uma das 2 sera útil ao sporting no futuro.
    A que eu preferia sinceramente, era a primeira. corridinha um ano e puta que o pariu, não gosto de meninos com a mania.

    Só um aparte que tendo a ver com a situação não tem.

    Não havia nada que me irritasse tanto, que quando havia a novela adrien, vê-lo constantemente na equipa a jogar. passou a pre época a titular, assim como os primeiros jogos antes de renovar!!! incompetência.

    saudações leoninas

  23. Há dois fenómenos estranhos que vejo emergir em cada vez mais “sportinguistas”:

    1 – A glorificação do mediano jogador argelino dos andrades, Nabil Ghilas;

    2 – A desacreditaçao e desprezo pelo nosso craque jovem Bruma.

    preocupante, não é…?

    • não conheces o diado a galinha da vizinha….. neste caso é os jogadores dos outros e que não estão no clube são sempre melhores do que os que estão.

      e depois quando contratas alguém, esse alguém é sempre uma merda porque existia um gajo que podia ser melhor.

      enquanto la estiverem são os melhores do mundo, ponto final.

    • Como quase sempre acontece com o que é da casa ou que é contratado, estás às espera de quê?

      Parece que há aqui pessoal que conhece todos os jogadores de todas as ligas. Para eles, o meu “get a life”!

      O Maurício não presta porque veio não sei de onde, o Nuno Reis é uma merda ponto porque… sim, são os mesmos que assobiavam o Rui Patrício e que ainda há pouco estavam entusiasmados em começar do zero. PQP.

    • Converge,

      Não encontras correspondência entre esses dois “fenómenos”, e o tipo de “notícias” com que de há dois meses (sensivelmente) a esta parte somos brindados em base diária?

      Quero dizer, não achas que os “fenómenos” correspondem na perfeição à intenção com que as “notícias” são plantadas?

      Mais do que de complexos “a vaca da vizinha dá mais leite do que a minha”, acho que os fenómenos que referes resultam sobretudo da falta de sentido crítico com que se olha para as “notícias”, e consequentemente, da facilidade com que nos deixamos conduzir por elas – não admira por isso que haja pessoal que “já não suporta a novela Bruma”, tais têm sido os solavancos a que se têm deixado submeter nessa condução.

      Relativamente ao fenómeno “Ghilas”, uma vez que o processo está concluído, é já possível concluir que o desenlace é, do ponto de vista do Sporting, coincidente com o interesse desde sempre assumido pelo Clube: nunca manifestou interesse (seja por que razões for), e ele não veio…tudo o que foi dito e escrito pelo meio, vale objectivamente ZERO.

      Quanto ao fenómeno “Bruma”: o que eu SEMPRE ouvi ao jogador, isto é, em discurso directo – não é o “Bruma deu a entender…”, ou “o jogador não quis dizer”, e outras “interpretações” em que a CS é pródiga – foi que queria continuar a crescer no Sporting (discurso aliás recentemente recuperado pelo prof Karamba).

      Tudo aquilo que tem sido dito, e que directa ou indirectamente põe em causa a intenção que o jogador OBJECTIVAMENTE manifestou, tem sido dito pelo(s) seu(s) representante(s) no decorrer de um processo negocial que percebemos que é difícil, e no qual o bluff é uma arma corrente. Sem me querer adiantar, era capaz de apostar que também aqui, quando o processo estiver concluído, vamos poder observar a coincidência entre a vontade expressa pelas duas partes (JOGADOR e CLUBE) e o desenlace do processo: a renovação.
      Se assim for, mais uma vez, tudo o que pelo meio foi dito e escrito, terá valido, objectivamente, ZERO.

      Enquanto continuarmos a acreditar em tudo que lemos ou ouvimos, e a emprenhar pelos ouvidos, mais próximos estamos de acordar num clube como o do Orelhas, em que “tudo é possível”…

      SL

    • mas é mesmo isso. os filhos da puta da Bola colam na capa um suposto interesse que nunca foi confirmado por ninguem, e que algum anormal falou disso ha semanas atrás e nós caímos que nem patos. porque somos uns borreguinhos temerosos de merda que sofremos de falta de auto estima.

      grande Bruno de Carvalho. deves ter umas costas para aturar estes sportinguistas de merda…

    • Ai está, O Presidente pode falar com o jogador a sós, mas negociar terá de ser com os representantes, mas mediante a conversa com o Presidente, o jogador poderá dar diversas instruções para a negociação e os representantes terão de agir de acordo com o seu desejo. Basta ao Presidente falar-lhe ao coração dizer que gostaria de contar com ele, dar-lhe exemplos, mas nunca falar de valores economicos e condições , que nesse caso estaria a fazer o que os representantes querem, ao mesmo tempo que apelaria ao seu Sportinguismo.

    • Para mim, é simples. nao se deve extremar posiçoes até ao limite. o Bruno de Carvalho só quer falar a sós com Bruma. O advogado-ou-tutor-ou-o-caralho-que-o-foda do Bruma nao aceita que o Sporting fale a sós como Bruma. Imbróglio? não. o Bruno de Carvalho reune-se com Bruma mais empresario+advogado, e diz-lhe tudo o que tem a dizer.

      de resto, nao vi ninguem do Sporting a dizer que só se reunia com o Bruma a sós. o que eu li é que o Sporting nao se reunia sem ele. é diferente. mas o sr catio balde´e os jornalistas percebe a diferença.

  24. Essa merda desse russo estúpido do chelsea pode ‘arrotar ‘ 30 milhoes por um Paulo Ferreira ou por um david maluca luis , e nao pode cagar uns milhões pelo Bruma !?!?
    Pó caralho , queres o preto então mostra dinheiro que se veja fodasse !!

      • Desculpa …o branco, enganei-me…vai chamar lampião ao caralho que te foda…! Como Sportinguista aposto que nem aos calcanhares me chegas…

    • Apeteceu-te porque de repente voltamos a ter jogadores que sentimos que no mínimo tudo farão para corresponder às expectativas que depositamos neles.
      Apeteceu-te porque de repente, mesmo na ressaca do pior momento do Sporting, é permitido (eu diria obrigatório) sonhar.

      Desculpa. Isto são as razões pelas quais me apetece a mim.

      Mas acho que não é só a mim…

  25. Só um pequeno alerta para aqueles que julgam que servirá de qualquer dissuasor para o Bruma o renovar o cenário de passar um ano a jogar na equipe B/só a treinar/whatever:

    Bufas: Bruma, não renoves que para o ano vens para o Puorto e pagamos-te € 100.000/mês;
    Bruma: Nem pensar, Bufas. Tenho que renovar senão passo o próximo ano só a treinar…
    Bufas: Não te preocupes que um ano passa rápido! Olha, fazemos assim: como vens a custo zero, pago-te € 2M de prémio de assinatura. Que tal? €2M valem um ano de treinos?
    Bruma: onde é que eu assino, Bufas?

    Pois…

    SL

    • Claro, e o bufas vai mesmo largar esse dinheirinho todo para ter um gajo só para o ano e que até lá não toca na “chincha”…

      O bufas pode ser putanheiro mas parvo não é.

      Mas já agora quem é que falou no bufas (tirando os filhas da puta taxistas d’abola)??

  26. Tanto choro por causa do Ghilas…foda-se!com o matraquilho do micael foi a mesma merda!
    Acredito no Cissé,a história dele não é para todos e pode bem dar uma lição de vida a muitos!E é nosso!!!
    Quanto ao Bruma,até não se saber realmente de TUDO,fica mal criticar o rapaz.
    O Miguel Lopes tambem era isto e aquilo e muitos mudaram de opinião depois.
    Os empresários são venenosos,mas o puto é que é o mau da fita?!opah foda-se!!
    OH BRUMA LARGA O FACEBOOK E VEM AQUI EXPLICAR ESSA MERDA PAAAHH

  27. O PorKo da Costa vai para velho e quando ele cair ninguem niguem vai ter mão naquela merda. Num país decente já estava preso.

    Em relação ao Orelhas penso que é um flop, que se tem aguentado apenas pelo dinheiro que vem de Angola e da droga. É um badalhoco de merda ques se julga um senhor por ter um barbeiro que lhe apara o cabelo.

    Dos 3 o BdC tem a vantagem de ser o mais novo e se não se estragar será uma boa aquisição para o SCP na próxima década.

    A nossa vez vai chegar e como diz o manel vamos ter que comer alguns/bastantes sapos nos próximos tempos. E depois qual é o problema?

    SL

    No Money no funy

  28. – o Bruma nunca + RENOVA!
    – o Pizzi nunca + VEM!
    – O Patricio nunca + FICA!
    – O Montero nunca + CHEGA!
    – o Cissé nunca mais JOGA!
    – O Calor nunca + DESAPARECE!
    – o Governo nunca + CAI!
    – a Bola nunca + ROLA!

    resta-me…
    – o cú da Carolina que não para de loopar…(obrigado Cherba!:P)

    tudo isto me deixa assim….

  29. Bigjuve, que se saiba que se tem safado a custa de dinheiros de Angola o sportem… Não o clube do orelhas, quem depositou dinheiro na conta do fiscal de linha?? Já sei, os lagartos são gente séria, foi uma cabala para tramar o dirigente lag. A vossa hora vai chegar quando tiverem a noção de que são rasteirinhos… São repteis!

    • Com este calor a esta hora num blog do Sporting? Vocês não tem os vossos blogues, para escreverem por la?

      Somos mesmo muito grandes!

      SL

    • Passarinho “O tal” não estejas a deturpar o tema.

      Desde 2007 que andas a enganar os angolanos com a história que são os maiores recebendo dinheiro do petróleo/diamantes e do pozinho que o orelhas mafioso trouxe nas jantes dos camiões e que agora se faz passar por santo.

      Em relação ao outro que depositou € na conta do FL não sei se a história está bem contada. Para um gajo que esteve 15 anos na PJ acho um pouco básico, mas enfim não é importante, também não gosto dele.

      E já agora vai levar nas nalgas galinha de merda.

  30. Sou só eu que vejo os Baldés e Companhia (Aka Advogado Otário) mais nervosos que nunca??? Ora estamosa esticar a corda ora o Bruma deve renovar…(Cancelar a reunião foi lindo, foi uma especie WE DON’T FUCKING CARE!!!!)

    Sinceramente nem aceitava nenhuma proposta pelo Bruma, Não quer renovar fica 1 ano a treinar e depois pode escolher como bem quiser….Assim acredito que proximo que esteja a beira de renovar (ou não claro) vai pensar 2 vezes antes de desrespeitar o clube…

    SL

    • Custa-me a entender isto em Portugal ou então o Selecionador da Argélia é muito burro, andava tudo louco pela terceira ou quarta opção de PL da Argélia, agora anda tudo louco pelo suplente. E o titular jogava ha 2 anos em Portugal e foi despachado para a Croacia por menos de 1M. Das duas uma ou somos nos que muito percebemos de Futebol ou então o homem anda a dormir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s