O sonho de Montero, que alimenta os nossos sonhos

Freddy Montero afirmou que ser jogador do Sporting é a realização de um sonho, o de jogar na Europa. Faltam acertar pormenores para o anúncio oficial da contratação do colombiano, mas antecipo o momento e deixo aqui uma nota: esta é uma contratação que me provoca um sentimento dúbio; tanto me entusiasma como me deixa receoso de ver chegar um novo Matías Fernandez (quem quiser perceber melhor o que digo, pode ir aqui).
É que nisto do futebol, eu gosto de ser puto. Gosto da bola pela bola, gosto do risco, gosto do sorriso contido quando se enxovalha um adversário. Agora, dizem-me que está para chegar um gajo deste género, que marca golos e até livres. Um gajo que tem tudo para se tornar num dos meus jogadores preferidos no PES.

Anúncios

43 thoughts on “O sonho de Montero, que alimenta os nossos sonhos

  1. Parece ser bom jogador, mas tudo dependerá da sua adaptação ao campeonato portugues. Já vi muitos jogadores apelidados de craques, que vieram para Portugal e que não se conseguiram adaptar ao campeonato Portugues.

  2. Na gaiola de malucos que se tornou o Sporting, com gajos em cada esquina mais interessados em dizer mal, em apontar o dedo à mínima vírgula mal colocada, num exercício da mais pura maldade (eu punha aqui links mas eles não o merecem), só me interessam os jogadores que assinaram e foram apresentados oficialmente pelo clube. Só me interessam as decisões que forem anunciadas e publicadas no site e no jornal do clube. O resto é lixo.

    Em relação a Bruma, Montero (o tópico deste forum), Bojinov, Pranjics …. etc, etc … só interessa o que é verdade e nada do que é dito nos foruns, nos jornais e na merda de cs que invariavelmente nos coloca a arder época atrás de época.

    Devemos 400ME, estamos numa situação de pré-falência, temos jogadores encaixados no clube com ordenados milionários e que não garantem o mínimo desempenho desportivo e o que não falta é pessoal escondido atrás de nicks a melgar .

    Quem for Sportinguista tem de aguentar. Vamos levar muitos socos antes de nos pormos de pé e se não tivermos estomago para as pancadas estamos completamente fxxxxx.

    Montero pode ser bom, pode ser óptimo, podemos ter interesse nele … mas não é atleta do clube. Next!

    p

  3. Concordo perfeitamente.
    Claro que precisamos de um Ponta de Lança.

    Mas neste momento ficaria bem mais contente se fossem confirmadas rescisões/saídas de alguns dos “craques” milionários que temos no nosso plantel.
    E deixo uma questão que me anda a “preocupar”:

    Se não conseguirmos despachar o Ogushi e o Boularhouz não era mais rentável já que lhes vamos pagar ordenado, tirar proveito desportivo dos mesmos (mesmo que reduzido)?
    Corremos o risco de ficar no plantel com : Dier , Rojo, lori, Mauricio (?!) , boularouz e Ogushi ……… para quê ?

    Penso que estamos a começar pelo fim. Faria mais sentido para mim tratar primeiro do que são realmente os “cancros” que temos e só depois avançarmos para as apresentações/contratações e etc.

      • Exacto.
        à parte os tubarões, q pagam o q fôr preciso, um clube como o Sporting tem de correr alguns riscos no mercado senão fica apenas c/ o refugo …

    • Manaca e Rugido verde,
      eu concordaria com vocês se estivéssemos a falar de jogadores com mercado realmente. Agora, Salim Cissé ia para onde ? Mauricio o Pescador quem é que o ia buscar ?
      O jefferson posso concordar em parte com voces, mas o Jefferson faz sentido tendo em conta que não não há ninguem no nosso plantel para dispensar na posição dele. O próprio Montero do Post a mesma coisa.
      Agora o Cissé e o Mauricio Pescador nao faz qualquer sentido, ou ainda mais quando se fala em Pizzi.

    • O Bruno Cortez que também não brinca nas selecções é outro jogador que se valoriza.

      Estes são mais dois argumentos/exemplos que se enquadram na minha teoria.

      • “O clube da Margem Sul Amora, a militar atualmente na III Divisão (Série E), anunciou na última semana a inscrição de cinco jogadores chineses: os amadores Shang Jin, Tianzi Jia e Xiufu Wang, e os profissionais Ruan Yang e Wang Meng.”
        Espectáculo!!!!!
        Mais uns que não andam a brincar nas selecções!!!!
        LOL.

      • só tens teorias quadradas??? ou tambem arranjas algumas redondas?? tens alguma com sabor a hortela-pimenta?? é que essa tua teoria quadrada onde enquadras tudo já tresanda, ve lá se arranjas outra co outra forma geométrica e de diferente sabor…

      • TROLL é quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa ir os jogadores às selecções.

    • Acho que ainda ninguém reconheceu o teu mérito neste blog, és do melhor, humoristicamente falando que ja li sobre futebol, alias basta imaginar-te a dizer o que dizes com a voz e a velocidade do Vítor Gaspar para perceber o que digo.

      Se não és um incompreendido e realmente achas aquilo que publicas, então aconselho-te uma consulta de psiquiatria porque vives num mundo a parte!

      De qq das maneiras propz p ti!

  4. Quando li o título do post pensava que já tinha assinado contrato…
    Até lá estamos a especular, so quando ele aparecer e Alvalade com a verde e branca vestida é que acredito.
    Até lá não passam de conjecturas dos pasquins, conjecturas estas que eu dispenso…

  5. O que dizer de Montero, Na minha opiniao tem logo à partida um pró, é Colombiano, e na minha modesta opinião e pensando neste seculo , a Colombia é a maior fabricante de Pontas de Lança que existe, ora vejamos, no inicio do seculo Victor Hugo Aristizabal, que fez a sua carreira entre a colombia e o Beasil, onde sempre foi uma estrela, na sua unica temporada europeia no Valencia, nada correu bem. Depois Juan Pablo Angel, gloria do River Plate, que perdeu o folego no Aston Villa, no meio destes passava Congo, que passou pelo Guimarães, esteve no Real Madrid e pouco mais, antes de Falcao, o PL era o nosso conhecido Renteria. passando tambem por lá Hugo rodallega, uma maquina enquanto andava pela Colombia ou Mexico, que se eclipsou em Inglaterra. É na fase Rodallega que Montero chega à seleção, mas para sua pouca sorte, explodem Falcao e Teofilo Gutierres e posteriormente Jackson e Carlos Bacca, se o pro de Montero é ser oriundo desta fábrica de PL, o seu contra poderá ser o esta na m´´a adaptação à europa que metade deles tiveram. Porque uma coisa é marcar golos na Colombia, Mexico ou Eua, outra é em Portugal, não nos vamos esquecer de Kikin fonseca dos nosso vizinhos. Mas acima de tudo tenho esperança que se inclua no Grupo de Falcao, Jackson e Bacca e nos dê muitas alegrias.

  6. Concordo em absoluto com o Paulo, no seu post acima.

    Andamos a viver uma histeria colectiva que urge acalmar sob pena de que na ânsia de queremos o melhor para o Clube (salvo pérfidas excepções) sejamos nós os primeiros a retirar a paz que se necessita para tomar as melhores decisões.

    Os que ontem eram bons não podem num passe de mágica passar a maus. Confiemos neles. Assumamos como verdade aquilo que está preto no branco. Até lá saibamos ter a paciência que uma altura destas nos exige.

    Ainda ontem aprovamos um Plano de Reestruturação Financeira. Mas não resolvemos o problema que passa pela nossa sobrevivência.

    Ele continua aí e o que parece é que foi resolvido e passou à história, envolto nesta catarse de pré época que mais não é que uma doença.

    • Temos um caso de um jogador que para a maioria era excelente e agora não vale nada, tem de ir a andar, o Ogushi, agora só porque é caro não podemos ter opinião sobre a valia do jogador? Antes de se falar em tectos salariais era o maior, a defesa teria de ser ele e mais 3, seria o capitão etc. agora já é uma merda que não faz falta nenhuma, isso só porque tem o contrato que tem. eu posso pensar que o jogador não interessa, que temos melhor e mais novo etc. mas não é por não lhe podermos pagar que tenho essa opinião e vemos muita gente a virar o bico ao prego. faz lembrar a fabula da raposa e das uvas…. estão verdes, não prestam

      • Para a MAIORIA? Tens a certeza?

        O Ogushi até tem um certo perfil de líder, mas para mim é um cepo sem rins! Dier, Ilori e Rojo são melhores, sem dúvida!

      • +1 a concordar com o “sousporting”

        Se não era para a maioria, parecia… Basta recordar os posts e os comentários sobre o “NOSSO CAPITÃO AMÉRICA”…

      • O problema dos sportinguistas é comparar o potencial de certos jogadores (é o novo Ronaldo, é o novo Varane, etc, como gozam os antis) com a experiência de outros. Dier e Ilori tem potencial, mas o americano fez-nos muita falta no ano passado.

  7. Só digo que se de facto conseguirmos o Fariña … SER ADE PUTA MADRE !! O puto joga tanto mas tanto … mas tanto. Esse sim, será um caso sério. Se conseguirmos o atleta pela soma de 2M ( avançado pela CS ), será um excelente negócio. Acredito que o Leonardo Jardim potencie as qualidades desta malta toda.
    O Freddy será um novo Liedson se lhe dermos condições, e mais não digo.
    Quanto ao Bruma … ele que se sente na puta da cadeira e converse como um homem. O Bruno ao que parece até lhe dá o milhão que ele quer ( 500.000 por ano agora e 1M daqui a 1 ano ) sendo que, o que está a empancar as coisas é a porra do prémio de assinatura, que ao que parece servirá para encher os bolsos ao Bebiano ou a alguém do género.

    • Não creias que seja o prémio de assinatura, o que empanca é os cerca de 50% de impostos que tem de ser pagos. fosse com em Espanha 24%, já estaria tudo resolvido.

  8. Gostaria que o Slimani viesse para o Sporting. Possante, 1.86m, lutador, a custo zero… Daria muito jeito. Também espero que que não acabe no braga, como aconteceu com Rafa.

    • A questão do Rafa foi precisamente não ter acabado no Braga, mas começado. Todos sabemos que se dependesse dele vinha para o Sporting, como ele próprio disse e viu-se “obrigado” a desmentir.

    • O Slimani para mim é uma autêntica incógnita, ao contrário do Montero e do Cissé que me parecem certezas. Os vídeos que vi nada mostram de especial. Marcações feitas a 10 metros e futebol a 5 à hora… Este é ver para crer.

  9. Parece ter boa técnica de receção e remate.

    Duas “coisas”:

    – cá não terá nem metade do espaço que lhe dão na MSL.
    – as médias de assistência na MLS estão a subir a olhos vivos, com claques organizadas e tudo. Excelente trabalho no desenvolvimento do “soccer”.

  10. Porra, Monteiro, Slimani, Cisse, no ataque? esta bom para uma época que a maioria pensa que seje o 3 lugar o objectivo, mais que para mim é para ser campeão, não que os obrigo, porque ate o são, pois estão no SPORTING, e aqui a luta é ou deveria ser sempre esta, mais porque precisam de crescer como um grupo.
    Juntando um meio campo com Rinaudo, Zezinho(A,B), Mario(A,B), Adrien, Martins, Fariña, Labyad, os extremos, Carrilo, Bruma, Salomao/Eduardo, Capel, uma defesa com, Cedric, Arias(A,B), Dier, Rojo, Ilory, Maurício, Jefferson, e na balisa Marcelo, Golas.

  11. Labyad tem que sair… Capel (mais que) provavel tambem. Os salarios sao proibitivos para quem tem de baixar a folha de ordenados para sensivelmente metade.

    Preocupa-me mais as dispensas que as aquisicoes.
    Se a direccao conseguir dispensar Bolos de Arroz, Cap. Americas, Jeffren, Pranjic, Bojinov, Evaldo, Labyad, Schaars, poupamos mais de 5M so em ordenados, se se conseguir dinheiro com eles… ouro sobre verde.

    Tenho fe e confianca na direccao.

    O plantel parece ter materia prima para lutar pelo 3. lugar (embora a defesa pareca muito verde ainda…).
    Se LJ fizer o trabalho que espero que faca, o Braga nao vai ter hipotese, e para a proxima epoca estamos na Champions com uma equipa jovem, cheia de qualidade e ja bem entrosada.

    Apos o Mundial com a (des!!)valorizacao de alguns, mais a montra da Champions (e seus milhoes a entrar!), podemos vender e vender bem, e refazer (de novo mas nao tao drasticamente como agora) a equipe com base na formacao outra vez.

    Eu ate diria que fazia sentido nao vender o Patricio este ano. Deixa-lo (des)valorizar no Mundial (hehehe) ou ate na outra epoca na Champions. O balao de oxigenio financeiro que temos agora permite-nos esse esforco!!!

    Dos 80M para pagar a banca muito pode ser amortizado em 3 anos apenas.
    VAI SER LINDO.

    Este e o caminho. Este e o SPORTING

    Se tudo correr bem, em 5 anos voltamos a ter a hegemonia do Futebol Portugues, que e o nosso lugar. Arrumamos a casa enquanto os outros embandeiram de arco mas a dever MUITO mais que nos. A queda vai ser maior e voltamos a ter operacoes coracoes e afins.

    Estou ciente que nao vai ser facil, especialmente porque os nossos adeptos esquecem rapido e barafustam a primeira bola na trave. Tambem os adeptos tem que crescer. Afinal o Sporting somos nos…

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

  12. Tou com feeling que este será a nossa grande bandeira dos proximos anos! Sim, temos dier, bruma, carrillo, etc… Mas o ponta de lança é sempre o ponta de lança! E o ultimo jogador pelo o qual eu tive um feeling ao saber-se da possivel contratação como este chamava-se Acosta!

    Mais que qualquer outro rumor (Slimani, Fariña, Pizzi) espero que este se concretize! E rápido!

  13. Pingback: Que continues a festejar em tons de verde | O Cacifo do Paulinho

  14. FINALMENTE!

    muito receei pela não contratação deste craque. agora, posso respirar fundo. Que se adapte bem e depressa ao futebol portugues. o potencial é imenso.

    Fredy Montero, com Cissé na sombra, vai fazer estragos nas defesas.

    Agora…contratem um central. URGENTE!

    NUNCA MAIS COMEÇA A PUTA DA EPOCA, FODA-SE!

    VAMOS SPORTING!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s