A resposta

O presidente do Sporting insiste em negociar a renovação na presença de Bruma e garante ter proposta que o jogador aceitaria. Alerta que qualquer assédio de outro clube é crime já que, sustenta, o avançado tem contrato válido com o clube de Alvalade.

«Tem sido um processo estranho porque o que o Sporting quer é conversar com o jogador e os seus representantes. Temos uma proposta que o Bruma aceitaria mas há pessoas à volta dele que não estão interessadas em que o jogador fale com o Sporting. Não acredito que ele não tivesse vontade de treinar ou falar com o presidente. O Sporting está tranquilo em relação ao contrato e esperamos que o jogador não estrague a vida profissional por mau aconselhamento ou por estar a ser assediado por outro clube», disse Bruno de Carvalho à margem da inauguração da Loja Verde de Alvalade, defendendo que Bruma é quem sai mais prejudicado por todo este impasse.

«Nenhum dos representantes tem interesse em que o jogador fale diretamente com o Sporting, talvez por receio de estragar um pré-acordo que já esteja feito com algum clube. Espero que nenhum clube tenha a infelicidade de ter dado dinheiro ao Bruma. Se aconteceu, estão a assediar e isso é crime porque é um jogador com contrato.»

Sobre o facto de o jogador não se ter apresentado esta quarta-feira na Academia, como previsto: «Se calhar está doente ou não pode falar, ou alguém lhe disse que seria penalizado por falar com o Sporting. O ideal seria voltar aos treinos. O Sporting não pode primeiro negociar com um representante que, depois, deixa de o ser, depois vem outro dizer que o contrato não é valido, vem um terceiro dizer que o Bruma está muito chateado… É um orgulho para qualquer profissional ser chamado pelo presidente para renovar. Não é pressão nenhuma. O Sporting vai estar atento sobre se houve algum assédio.»

 

p.s. – o episódio da suposta tentativa de rapto é das coisas mais parvas que li nos últimos tempos…

Anúncios

82 thoughts on “A resposta

  1. esta historia..esta a ter contornos cada vez mais estranhos!!so espero q nao final no seja o sporting o prejudicado…!veremos onde tudo isto vai parar…!

      • exacto, uma coisa é ele ficar com cabeça limpa e mostrar aos sócios e adepros que é assim que quer ficar, outra coisa é ele ficar e não dizer nada.

        depois a sua maneira de jogar também irá mostrar o estado de espirito

    • acredito q o jogador é oq menos culpa tem nisto tudo… renovando ,dar uma conferencia a pedir desculpa ao sporting ,associados e simpatizantes e por ultimo e nao menos importante,honrar a camisola nos treinos e jogos.Fica tudo resolvido:)

      Mas como isto ja anda…n sei n……!supostamente ha reuniao as 17H…esperemos por desenvolvimentos apos essa hora…

      • desculpa lá oh só eu sei…Já vai sendo tempo de parar com esta coisa de ah e tal os jogadores são os que menos culpa tem. O camandro. São agenciados por quem são, agora aguenta a bomboca. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele

      • sao 18 anitos(supostamente),estando ele a ser levado ao colo por toda imprensa como tem sido,assediado por clubes com mt €,supostamente aos olhos do rapaz,pelo menos o balde é alguem q o acompanhou desde mt mt mt mt novo,portanto sera como um pai para ele em quem deposita sem problemas toda a sua confiança.acredito q estara simplesmnete a ser mt mal aconselhado.

        sentado-se todos á mesa acreditoq ficaria resolvido,contudo nota-se q nao ha a msm vontade de algumas partes.

        ou entao passa-se algo mais…

        esperar para ver…

  2. Sou do Sporting desde que nasci e dava TUDO para qualquer dia fazer parte do nosso grande clube. Depois há gajos que desrespeitam e fazem esta merda ao clube. Não consigo entender. Por mim, se o Bruma agora quisesse renovar era dar-lhe um contrato de 5 anos e nesses 5 anos não o deixar treinar nem jogar por nós. Encostá-lo de lado para ver se aprendem a valorizar e a amar o Sporting Clube de Portugal!

  3. cojones no sitio… nada de histerias e muita calma pelo meio ;) e algumas alfinetadas …

    Deixem-me perguntar-lhes. Há quanto tempo não víamos nada assim?

    p

    • “há quanto tempo não víamos nada assim?”

      temos visto este filme de não conseguir manter os melhores jogadores que formamos há muitos anos, com a agravante de com este talvez nem um tostão ganhamos.

  4. independentemente das culpas que eu acho que o presidente tem neste caso, se esta merda der mesmo para o torto a primeira medida a tomar é mesmo foder este Catio Balde bem fodido, mandar todos os putos que ele representa na Academia cu caralho (por muito promissores que sejam), e impedi-lo de entrar em Alvalade ou em Alcochete para sempre.

    se tanto prejudica o clube esta novela e perder este activo, que ao menos haja ilações positivas a retirar para o futuro, que se aprenda com os erros, e que isto não se repita verão após verão.

    que se passe a dar prioridade a renovar com quem interessa em vez de dar 2 e 3 milhões antes por jogadores de fora também ajudava.

  5. Em que hotel é que ele está hospedado?

    Palavra que agora sou eu que o vou raptar para ele ir ao treino da tarde.. Mas só saio de lá com o Bruma no meu carro.

    Alguém para me acompanhar?

    P.s. Donde raio apareceu este advogado Babuíno?

    • Esta Juve pra bater nos Sportinguistas que tavam na fila pro Jamor é muito durona, mas pra apertar com miudo de 18 anos pra renovar não consegue.
      Isto co Macaco dos super o Bruma até assinava de borla.

    • “Estamos muito tranquilos em relação ao contrato do jogador.” – Palavra do Nosso Presidente

      Para mim isto para já é suficiente, pois implica que o contrato é válido até 2014 e o miúdo não pode jogar por outro clube.
      Satisfeito? NÃO.
      Mas até lá ainda muita coisa pode mudar (no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira e vice-versa).

      SL

  6. Coisas boas desta merda:

    1. Abrimos ainda mais os olhos em relação aos problemas da Academia e da formação de jogadores;

    2. Ninguém fala da equipa nem da preparação que segue calma e sossegadamente o seu caminho;

    3. Ninguém fala da reestruturação e da AG da SAD que permitirá finalmente a entrada de capital na mesma;

    4. Ninguém fala dos 120 jogadores do benfica;

    5. ninguém fala dos ME$ gastos pelo porto;

    6. Pode ser que Bruma venha a ser o exemplo!

    7. Valoriza e de que maneira a postura de Dier e de Ilori e de outros jovens jogadores do Clube;

    p

      • era bom Cherba, mas não podes querer que todos sejam como o Dier, ele é a excepção. não a regra.

        esta merda toda devia servir para a direcção tar atenta e renovar com o Dier, Ilori, Carlos Mané, João Mario e Tobias antes de pensar em contratar quem quer que seja.

      • é melhor tentar renovar antes com eles tb e depois logo se fala em posturas.. porque ate agora nao houve qualquer renovação

      • foda-se, ó pau, tu és uma ave agoirenta do caralho! sinceramente, ainda não percebi se te divertes a sério quando as coisas correm mal, ou se, numa versão de xaile do Obelix, bebeste um garrafão da poção do Fado e, agora, levas a vida temeroso, saudoso, sofredor…

  7. Bruma, Bruma. Ao contrario q diz o nosso presidente, não creio q o jogador saia prejudicado de forma alguma. Vejam o futre, o figo, o moutas, o caralho… enfim, quem saiu prejudicado? Nós e em milhões.

    • Esses saíram a troco de dinheiro, pouco, mas dinheiro. Excepto o Charter.

      Agora se falares do Djaló, Varela, Carlos Martins… Sim, tenho umas saudades do caraças.

    • A reacçao? Constataçao de factos. Nada de novo. Fomos enrabados como sempre. Nao compreendo, como e que ao fim de este tempo todo, ainda nao conseguimos formar Homens na Academia.

    • Têm ambos razão trololo e juve boy. É um tiro no escuro.

      Só não o é para o advogado e o Baldé. Os unicos que ganham e bem em qq circunstância quer o jogador fique bem ou mal. É lhes indiferente.

      Continuo a dizer. Um jogador como Bruma que está nas mãos de um tutor como baldé, dificilmente terá capacidade (eventualmente vontade) para o contrariar. Sabemos lá nós o que para ali vai de pressões.

      Tb isto nos devia fazer pensar seriamente neste tipo de relações na Academia. Jovens a granel de países lusófonos desta maneira … por mim nunca mais.
      Existe muito a pensar e a remodelar na Academia.

      p

      • O grande problema aqui é orespeito que os africanos tem pelo mais velho, o cota, raramente pensam pela sua cabeça sem se aconselharem. Mas como eu já disse em outro post a que ninguem ligou porque não falava mal de ninguem, temos de olhar para os “Palhinhas” espalhados por esse Portugal.

  8. para desanuviar da Bruma:
    —————————————————————————————————————-
    BRUNO DE CARVALHO esclarece tudo sobre Ghilas

    Presidente não gostou de ver o argelino no Dragão quando o Sporting tinha um direito de preferência.

    Bruno de Carvalho voltou a lançar críticas ao FC Porto, com quem cortou relações, desta vez com Ghilas como pano de fundo. O presidente dos leões não gostou da forma como o argelino foi parar ao Dragão, quando o Sporting tinha direito de preferência.

    “Havia um acordo de preferência do Sporting sobre o Ghilas. Esse acordo estava mal feito porque, primeiro, não contemplava qual era a preferência do jogador, e, segundo, não tinha o valor da cláusula da rescisão (três milhões de euros)”, começou por dizer Bruno de Carvalho.

    “Quisemos exercer esse direito e falar com o jogador. Mas quando o íamos fazer o jogador já tinha chegado a acordo com o FC Porto. Isto não é um acordo de preferência, nós tínhamos que ter sido informados, isto é má fé”, continuou o líder leonino.

    Bruno de Carvalho continua a deixar indiretas aos dragões e ao próprio jogador, sem esquecer o Moreirense. “Há grandes clubes que efetivamente o são. Há outros grandes clubes que têm alma de pequenos. Há clubes pequenos que têm alma de grandes e outros que nem sequer deviam existir. Não podemos aceitar que façam as coisas nas nossas costas e é por isso que achamos que devemos ter relações com alguns clubes e não com outros. É bom verificar que um jogador foi transferido por valor bem superior ao da cláusula da rescisão. Foi uma vergonha”, acusou.
    —————————————————————————————————————-

    • Ou seja o moreirense desce de divisão, perde o seu melhor jogador, mas para o ano está de volta à primeira liga…

      Azar dos outros só há uma vaga para a subida! :)

      Z

    • mas o que é que o Bruno de Carvalho não entende em relação á vontade do Guilas?

      ter direito de preferência só serve para alguma coisa quando o jogador não tem outras propostas que lhe interessam mais. a preferência só é valida se o jogador estiver interessado em mudar-se para o clube em questão.

      noto que o presidente está a aprender enquanto trabalha, que seja o mais rápido possível e que se cometam poucos erros durante esse período.

      • Isso é tudo verdade mas o Sporting devia ter sido informado sobre a proposta de outro clube. E não foi. Devia ter a oportunidade de, pelo menos, igualar a proposta. Depois se o jogador aceitava ou não era outra coisa.

        É claro que isto foi tudo orquestrado pela malta lá de cima…

      • nada disso: teres uma preferência significa que têm de te dar notícia das propostas feitas para saber se a queres exercer. pelos vistos, não foi o caso…

    • tens razão, mas esperar que o moreirense se porte com dignidade e decência quando o assunto envolve porto e SCP é de uma grande ingenuidade do presidente.

      • É disso que ele se queixa e tem toda a razão. Mais não pode fazer neste assunto a não ser aprender…

        Z

    • o que não percebo é isto: se tínhamos preferência e a proposta do porto não nos foi comunicada, o contrato celebrado com o porto é anulável. temos, por isso, um ano para ir para o tribunal invocar essa anulabilidade, o contrato ser anulado, ser-nos dada preferência e não exercermos a preferência.

  9. Já dizia o outro:

    “No Sporting formamos jogadores, mas não conseguimos formar Homens.”

    O quão crucificado ele foi, mas tinha toda a razão.

  10. esqueci-me de outro aspecto positivo:

    8. Os cogumelos saltaram todos ;) o quartin já não postava á algum tempo, a marmita vai ganhar folego novamente, a bancada e o camarote vão poder dizer “eu avisei” ….

    ehehe

    ok se calhar esta não é tão positiva ;)

    p

  11. O grande problema aqui é o Bebiano e o Catio Baldé. Já devem ter recebido uma chamadinha de algum lado para fazer isto. O Bruma é um puto que não consegue mandar o tutor e o advogado pró caralho.

    Era a FIFA dar razão ao Sporting e o gajo bater com os cornos na Academia mais um ano. Depois se quisesse mais uma oportunidade na equipa principal tinha de deixar o tutor e o advogado. Se não quisesse, banco da equipa B em todos os jogos sem entrar…

  12. O precedente foi aberto há precisamente um ano com a renovação do Adrien Silva. Agora, mais uma vez, voltamos a ser enrolados por estes escroques que parasitam à volta do Bruma. É dinheiro fácil. Se no início o seu objetivo era que o Bruma renovasse com um chorudo ordenado + prémio assinatura.. Por esta altura, muito provavelmente, já terão recebido um valor de promessa para roerem a corda e quebrarem a ligação ao SCP, arrastando o caso durante meses. Estes canalhas Baldés e Bebianos, metidos a mafiosos, têm como único interesse sacar dinheiro com o jogador. Tinham entregue o Bruma ao Zahavi e agora que cheira a dinheiro voltaram a aparecer em cena… De uma coisa tenho a certeza, o Bruma não voltará a vestir a nossa camisola e, mais cedo ou mais tarde, irá parar ao clube corrupto. Esperem longos meses de acções judiciais e mais novela nos tablóides. Acima de tudo, quero é que a nossa direcção defenda todos os direitos do Sporting CP até à exaustão. Que se fodam os agentes, os tutores, os emissários, os intermediários e, sobretudo, jogadores que se deixam manipular e vazios de cabeça como o Bruma!

  13. O advogado não diz coisa com coisa.
    O jogador é livre. A proposta dos turcos é de 12m e não de 8m.
    (Mas se é livre o que é que interessam as propostas?)

    • Um cacifeiro já explicou detalhadamente a comparação entre os casos de Labyad e Bruma num post anterior.

      Bebiano não me parece advogado, acho que comprou um diploma com o dinheiro que juntou quando jogou no benfica.

    • Ó burro de merda, o Lábias assinou 6 meses antes do contrato acabar, depois de ter comunicado ao psv que nao ia renovar.

      Vai aprender sérvio-espanhol!

  14. miseraveis esta cambada toda..tutores mais o raios que o parta..mais o cabrão do gajo do penteado com uma risca amaricada amarela…ha 2 semanas queria renovar, e que nunca ia trair o sporting, agora é esta vergonha..filhos de uma granda puta..é o sporting ganhar esta merda em tribunal e por estes cabrões.. uns a treinarem a parte durante 1 ano, e outros a viverem debaixo da ponte!.

    • como é possivel, fez meia duzia de jogos pelo sporting a titular..e é este filme todo? não vais longe bruma..quem tudo quer tudo perde…podias fazer 1 ou 2 epocas da tua vida sempre a titular,ganhar espaço,lutar pelo mundial..espero que as tuas proximas epocas, sejam iguais ao Ié e ao Cá..

  15. Deviam raptar era o “babuíno” e o judeu que lhe anda, ainda, a fazer a cabeça… e dá-los aos porcos… que o menino Bruma não tem capacidade intelectual suficiente para sequer vislumbrar o que se está a passar…

    Só pensa nos míseros tostões que lhe vão deixar na carteira para comprar uns cd e uns cantantes mais high tech para pôr no machibombo…… Oh estúpido…!!! não vês que te andam a e******… podias ser multimilonário daqui a um ano mas o multi… vai para o babuino e para o judeu…!!!

    Qdo isto se acabar… e fores obrigado a voltar a Alcochete… vais ser colocado com a enxada na mão e vais remexer na merda que andas a criar… És mesmo ESTÚPIDO…!!!

    DAAHHH….!!! DAAHHH…!!!

    já diz o povo… “…Dá deus nozes a quem não tem dentes…”

  16. O importante agora é manter a calma e não entrar em histerismos desnecessários. O caso Bruma ainda vai dar muito que falar e no final verificaremos se ele fica ou vai para algum lado.

    A outra questão é saber se o nosso presidente tem ou não o sangue frio e capacidade negocial que todos pensamos que ele tem.

    A estratégia que ele tem levado a cabo no caso Bruma é para mim arriscada. Pode ser que resulte, pode ser que não. Cá estaremos para o julgar e no que a mim me diz respeito, a partir do primeiro dia em que assumiu funções, passado deixou de servir de justificação seja para o que for.

    Tenho fé e mais do que isso, quero ter fé na clarividência e profissionalismo do nosso presidente. Mas com isso não me escuso de criticar quando me parece que não esteve bem.

    Já o disse aqui e fui criticado por isso: Inácio não é na minha opinião, a pessoa certa para o cargo que ocupa e receio que se torne o calcanhar de Aquiles de Bruno de Carvalho.

    Não gostei das declaração no nosso presidente sobre o caso Ghilas. Para mim demonstram que não estamos suficientemente atentos na defesa dos nossos interesses.

    Contudo, não espero que ninguém, por muito bom que seja, possa acertar sempre. O erro faz parte do jogo e só erra que faz algo. Espero apenas que BdC esteja á altura das nossas expectativas.

    Al

  17. zDier, também reparei nisso:

    O Bibi diz que o contrato expirou em 30 de Junho; no entanto, “existem propostas de equipas estrangeiras, quer do Chelsea, que ofereceu dois milhões de euros, quer do Galatasaray, de 8 milhões de euros, que poderia chegar aos 12 milhões de euros mas seriam eles a fechar o negócio”. Esses 2, 8 ou 12 milhões eram para quem?

    WTF??

    • Por acaso acho que o gajo está a meter os pés pelas mãos. Não me admirava nada se nos próximos dias viesse à Academia pedir para negociar…

  18. mais umas poupancas para o clube…
    juras de amor eterno desaparecidas numa densa neblina, que por forca de ventos colaterais, levará todos os ilegais emigrados com aumento de idade incluida dos alojamentos da que ser impoluta Academia. Se isso arrastar familiares e tutores e outros cabroes e putas que andem a viver á conta do SCP e conseguirmos comecar a criar homenzinhos como o Dier, quanto é que nao vale esta limpeza???
    Aposto que o ar que se vai respirar a partir de agora na Academia, (nao , nao estou a falar do cheiro dos sovacos, vulgo catinga), o ar de formar Homens com H grande vale qualquer Bruma e Baldes e bebianos (com mapa da carris , agora , pelo que consta) que se limpem de perto dos nossos miudos…
    da direccao nao quero explicacoes, ja se viu de que merda o tutor e o advogado sao feitos, á direccao quero agradecer o limpar do ar impregnado que se vivia na academia, só espero que os outros nao demorem muito a ir de carroca junto com os brumas desta vida…nunca se sabe o quanto contagioso aquela porcaria que teem na cabeca é…
    e em relacao a nevoeiros e neblinas , nao tenho e nao quero dizer mais nada a nao ser:
    bruma , balde e bebiano, arranjaram 3 milhoes de razoes, para pensarem 2 ou 3 vezes antes de sairem á rua, …sabem? acidentes acontecem…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s