Ao que parece, o Bruma tem os olhos cheios de nevoeiro

A Sporting SAD recebeu hoje uma notificação judicial avulsa em que o jogador Bruma alega que “se encontra livre de qualquer compromisso para com a requerida a partir de 30 de Junho de 2013”. Estamos a falar de uma notificação, encontrando-nos hoje a dia 11 de Julho de 2013, relativa ao passado dia 30 de Junho, o que revela bem a conduta de quem aconselha o jogador.

Reafirmamos que o contrato de trabalho em vigor com o jogador se encontra devidamente registado nas instâncias competentes e estabelece que o mesmo cessará a 30 de Junho de 2014. Acrescente-se ainda que o montante indemnizatório definido para a cessação antecipada do contrato ascende ao montante de 30 milhões de euros.

Este processo, pese os esforços desenvolvidos pelo Sporting e pelo desejo expresso do jogador para renovar a ligação ao Clube, tem sido afectado pelas intervenções sucessivas de diferentes representantes do mesmo. Com diversos intervenientes e diferentes versões por parte do jogador e seus representantes, o Sporting solicitou uma reunião com todas as partes interessadas para um esclarecimento cabal da posição de cada um.

Saliente-se que ainda hoje, o Presidente da Sporting SAD aguardou pela presença do jogador e seus representantes que uma vez mais não compareceram à reunião agendada.

Para entendimento de toda esta situação refira-se que por diversas vezes neste processo foi alcançado um entendimento com os representantes do atleta, ficando o acordo final dependente de conversa com o jogador. Sempre que se estabelecia um acordo e era marcada reunião para formalizar o mesmo, apareciam sempre novas exigências por parte dos seus representantes.

Para que se perceba de que tipo de exigências se tratam, uma delas foi a proposta de renovação que o Sporting apresentou, em que contemplava que o jogador ficasse com 10% dos seus direitos económicos numa transacção futura. No entanto, o seu representante, Cátio Baldé, rejeitou liminarmente esta proposta porque exigia que essa percentagem, em vez de ser dada ao jogador, fosse para si.

O Sporting reforça que desde o início deste processo actuou sempre com total lisura e boa-fé na defesa dos superiores interesses do Clube e no respeito e salvaguarda dos interesses do jogador.

Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
Lisboa, 11 de Julho de 2013

Anúncios

192 thoughts on “Ao que parece, o Bruma tem os olhos cheios de nevoeiro

    • Disse que não é estúpido e que o Bruma tem que ter alguém por trás, ainda por cima se só ganha 1900 euros por mês… Nenhum advogado trabalha de graça… Nem os pareceres que o Baldé diz ter são grátis…

      • Esse babuino mais os seus três macaquinhos mafiosos que se fodam, só lhe desejo um belo SPLASH com as lágrimas nos olhos e a fazer mergulhos num qualquer rio da guiné, estou farto de ingratos, já chega de salvar macacos e as suas familias, aqui em Portugal existem bons jogadores , caguem nesses montes de merda corruptos, e dediquem-se a fazer melhor prospecção no nosso país.

    • Caros sportinguistas,

      Em 02 de maio de 2010, antes do europeu de sub-17, o bruma, tal como qualquer jogador que participa naquela competição, foi sujeito a uma ressonância magnética para verificar se os ossos tinham na sua extremidade as placas (limite até onde os ossos crescem), para certificação da idade.
      Nessa data, apresentou uma placa com valor máximo de 2 mm (no limite).
      Info: Quando o osso se funde com a placa, significa que o jogador tem uma idade entre 17 e 18 anos – razão de ciência).
      Em julho desse ano, na pré-época, o jogador foi sujeito a uma densitometria e adivinhem, fusão completa.
      Em outubro, quando alegadamente completou 16 anos, o jogador assinou o tão propalado contrato (nessa altura teria com certeza cientifica, pelo menos, 17 anos, sendo mais provável que tivesse 18).
      Baldé, foge para a Guiné enquanto podes, sabes o que significa inscrever informações falsas em documento autêntico?

      Meus amigos, o Bruma pode ter, neste momento, 20, 21 ou 22 anos!

      Ex-funcionário do clube, sempre sportinguista, grato ao Bruno de Carvalho pela elevação como o meu processo de despedimento foi tratado.

      Nota: Despedido, não por incompetência, mas porque de comum acordo, concluímos que poderia colaborar com o sporting de outra forma.

      • Que coerência, se 2 meses atrás dissesses isso, todos te criticavam por estares a dizê-lo, passado 2 meses todos gostam das dúvidas que levantas quanto à idade do jogador.

      • Ainda andas por aqui xungoso???…
        Pois, por isso é que a tua gaja estava sózinha (ainda bem…)…
        Vá, já podes voltar para casa porque eu já me vim embora, a gaja cada vez está melhor… ;)
        Só se queixou que tu não lhe dás peso mas isso já seria de esperar…

      • E tu rabeta? estás aqui e ela? a entreter-se sozinha ou a chuchar em algum preto?
        Ou és um ressabiado que nem gaja tem? Vai dar atenção à moçoila ó rabeta.

      • Não sei se corresponde à verdade ou não, mas como já o disse há uns posts atrás, não me admiraria que tivesse mais 2 ou 3 anos. É com grande facilidade que guineenses chegam cá e apresentam-se com esses menos 3 anos de idade.

        É possível que a sua carreira começe a entrar em declinio aos 27/28 anos.

      • claro que sim. já acreditava nisso há muito tempo. bruma deve 20/21 anos.

        tenho familiares na guiné e sei que só os descendentes de portugueses/ou residentes em bissau são registados logo quando nascem. os outros logo se vê.

        não acreditava que o departamento médico não soubesse dessa situação.

        a questão é se podemos invocar essa maioridade de idade, para contrariar a tese do beduíno.

  1. Lutar contra o “Sistema” não é fácil,e o nosso presidente está a sofrer isso na pele! Ainda por cima quando se encontrar um clube “falido” como o nosso, tanto a nível de valores morais, como financeiros!
    É aqui que entramos nós ,sócios, simpatizantes , apoiantes.
    Lutar lado a lado com o nosso presidente, ele não o consegue sozinho!
    Perdemos uma ou duas “batalhas”,isso não significa que perdemos a guerra!
    Estas lutas tem que ser travadas agora, se não corria-mos o risco de nunca mais ver o Sporting no caminho certo. E o caminho é este, por mais que nos custe!

    Este “fogo de artifício” em torno do Bruma já o estava a prever, mesmo antes do mundial, era mais que óbvio!
    Até acho que o Bruma é o menos culpado desta situação toda ,(podem me encher, vá).

    Vejamos o porquê :
    .Filho da puta judeu pinipon
    .Os pretos ,(não sou racista), que lhe andaram a encher a cabecinha de macaquinhos, lacaios do pinipon, sedentos de euros.
    .E por ultimo, corrupto mor do norte.

    Teoria da conspiração?!

    Quem controla tudo e todos,no que diz respeito ao futebol nacional?
    Empresários, clubes, comunicação social, etc?!
    Sou eu, querem ver!

    Outra.
    Caso do Argelino ,(bezerro). Estava mais que óbvio que nunca viria para nós, isto foi a “sweet revenge” do corrupto mor, às palavras proferidas pelo nosso presidente quando se sucedeu o corte definitivo com eles.
    Evidente que muitos de nós, não deixamos de tecer comentários menos positivas a este negócio:

    “O Inácio anda a dormir!”

    “O BdC é um garoto!!”

    Blablablablabla…

    “Embandeirar em arco”, foi o que muitos de nós fizemos!!
    O futebol Português está podre, (tal como país), pelo menos à 30 anos para cá!

    É por estas e por outras que eu não consumo nada da imprensa desportiva em Portugal ,(Rascord, Borla, Jugetes)!
    Eu nem televisão vejo, quanto mais dar importância a esses pseudo jornais, que o único objectivo deles é escamotear o nome do meu grande amor,e com esta novela Bruma ,ui ui, deve ser qualquer coisa de fenomenal!!

    Contra tudo e contra todos caralho!

    SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, AMO-TE!!

    PS: Cherba, ia te pedir agora mesmo para postares o “Gira-discos” do cacifo!Leste os meus pensamentos!

  2. repito: que esta merda toda ao menos sirva de ensinamento.

    – Catio Balde fora da Academia para sempre.

    – renovar atempadamente com os que são bons, estão cá e querem estar (Mane, João Mario, Dier, Ilori, Tobias, etc). Em vez do que tem sido feito, que é contratar primeiro fora.

    posso estar muito enganado, mas parece-me que infelizmente o presidente também cometeu erros decisivos em todo este processo, ele que ao menos aprenda com eles, para esta merda não se voltar a repetir.

      • os erros decisivos foram:

        – não dar prioridade ao assunto no máximo em Abril

        – voltar a não dar antes do mundial sub 20

        – hostilizar todas as sanguessugas que navegam á volta do cabrão do ingrato. (o futebol é um mundo cão, se alguém acha que é possível fazer tudo limpinho e decente e competir com corruptos e criminosos está muito enganado, como se veio a verificar hoje).

        – comprar todas as guerras ao mesmo tempo (empresários, porto, etc) e em estado de fragilidade financeira antes de ter os jogadores que interessam seguros no clube.

        – andar meses a responsabilizar o mongoloide do godinho (se não fez uma bem porquê esperar que fizesse esta)? quando a única solução para o caso e o que se pedia é que ele mesmo tratasse do assunto de uma vez por todas.

        – e, se quiseres, faço-te a vontade, não pagar 1 milhão de euros a QUEM QUER QUE FOSSE para daqui a 1 ou 2 anos fazer entrar nos cofres do clube 20, 25 ou 30.

        – contratar jogadores de fora quando renovar com quem é da casa e vale a pena devia ser a prioridade.

        é uma derrota para o presidente, que felizmente tem tido bem mais vitorias, mas é acima de tudo uma derrota para o clube, em todos os sentidos.

      • 1 – Em Abril devia andar à rasca para encontrar dinheiro para ordenados. Apesar de tudo o presidente disse que este assunto está a ser tratado desde essa altura.
        2 – Antes do mundial de sub20 também. Não te esqueças que o plano de restruturação foi aprovado durante o mundial.
        3 – Não sabes se não hostilizou.
        4 – As guerras vieram ter com ele, e ele não se agachou. Eu prefiro esta postura.
        5 – Igual a 1 e 2
        6 – Fez bem em não pagar. Abria um precedente contrário ao que ele tem advogado.
        7 – Concordo parcialmente contigo aqui. Não vejo mais valia no Jefersson e no Mauricio, mas tenho muita curiosidade no Montero.

        Mais importante tudo isto é que tu não sabes que proposta o Sporting tem para o bruma, porque ela não foi apresentada.

        No fundo quer tu quer eu estamos fodidos com este assunto, mas estamos a ve-lo de prespectivas diferentes. Eu prefiro pensar que o presidente se mantém fiel à estratégia que traçou e que esta postura pode dar frutos no futuro. Tu preferes ver “erros”. Provavelmente porque ainda estás habituado às anormalidades que se fizeram no passado.

        Z

      • Falando de prioridades.

        Quem te diz a ti que a prioridade do Sporting não era/é a resolução dos contratos com jogadores como Elias, Bojinov, Oniweu, Prajnic e outros ?

        E que só depois de resolvidos estes “dossiers” o Sporting tenha margem negocial para os Brumas, o miúdo de 18 anos.

        Porque é que a direcção anterior não conseguiu renovar com o Bruma, porquê? As negociações decorriam … !

        Hostilizar sanguessugas, não me parece mal, afinal são sanguessugas.

        Andar meses a responsabilizar o flopes… meses ? 4 meses ?

        Pagar 1 Milhão ? A quem ? Ao jogador ? Ao tutor ou ao advogado ? A quem ? 1 Milhão é muito dinheiro !!

        Não acho que seja uma derrota porque este processo estará longe do fim, pelo menos mais 4 meses, e se for uma derrota será do Sporting.

        Sugiro que aguardemos pelos próximos capitulos porque este assunto está demasiado empolado e longe da conclusão.

        SL

      • eu estou tão habituado ás anormalidades que se fizeram no passado que tou a ter um triste deja vu com tudo isto.

        este erro já foi cometido por quem dirigiu o Sporting demasiadas vezes, a minha pena é ser este presidente a voltar a cometê-lo.

        Como disse antes, se ele aprender com isto já nem tudo será mau.

      • Uh Ah Ouattara,

        partilho dos teus receios, foram muitos anos a ser enganado, é natural a desconfiança, esta contra informação também não ajuda, mas eu acredito que o Bruno não deixará morrer este assunto, não pode, não deve, é a honra do Sporting que está em causa, não é o dinheiro que o jogador vale, porque esse não sabemos para onde vai.

        Aproveito para lançar uma discussão. Como ficam os fundos neste caso? Estão com o Sporting ? Estão com os “empresários” ? Como é que é ?

        SL

  3. Este comunicado já revela alguma coisa, mas tem que sair tudo cá para fora. Sem tréguas, sem medos.

    Tem que se preservar o jogador, digam que ele já tem 18 ou 23 ou o que seja, a gente que anda á volta dele consegue ser persuasiva, sabe que pode ter ali a safa da vida á conta do miúdo.

    Eu quero ver o Bruma a brilhar com a nossa camisola e abraçar o Dier ( ” pó crl ” ) quando marcar os golos que vai marcar… e depois, então pensar em outros voos, daqui a 2 anos este miúdo continua a ser um miúdo !

    Tenho a certeza que a direcção do Sporting e o seu departamento jurídico saberão dar conta do recado.

    Fight and Resist.

    SL

    • “Tenho a certeza que a direcção do Sporting e o seu departamento jurídico saberão dar conta do recado.”.

      Ri-me como um perdido quando li isto.

      • Aqui temos mais um multinick ranhoso.

        Às vezes é rui melo, outras é Rui Melo, outras ainda é aguia alberto. Tem um discurso incendiário, faz-se passar por sportinguista como “rui melo”.

        Vai-te embora cogumelo multinick, que daqui para a frente é guerra que terás.

  4. O erro do BdC foi ter agido de boa fé.. É obvio que o puto está manipulado e se calhar até manietado por aquela dupla Bebiano-Baldé..
    Só torço para que ele tenha mesmo contrato até 2014 e depois tem duas opções, desvincula-se desses 2 homens do dinheiro fácil, renova e pede desculpas publicas ao clube e adeptos, ou limpa latrinas até ao fim do contrato ou até um clube onde a probabilidade de ele se afirmar seja mais pequena que o caracter do advogado dele pague uns bons milhoes por ele..

    Se por um triste acaso, meterem o puto a jogar pelos porcos… espancá-los aos 3 é pouco..

    • Se dúvidas houvessem em relação ao que a dupla,que eu acho que é tripla(baldé d merda+babuíno+pini pon)querem,essa parte onde fala dos 10% é bem ilucidativa,espero que o Bruma abra os olhos,mas acho que já não vai a tempo e sinceramente não sou daqueles que acha que o menino não tem culpa,tem 18anos,já devia ter cabeça…

  5. NO meio disto tudo espero (ESPERO) que o Sporting tenha avaliado previamente a legalidade do contrato na UEFA/FIFA.
    A partir daí, é partir tudo… Baldés, Bibianos, Brumas… quero que todos eles se #o##m.
    O Bruma pode ser um jovem (eu, com a idade dele, era um real imbecil, sabia zero de vida) influenciável, mas devia ter valores. Ah, e ser profissional, a crer nas palavras do bebiano

  6. No comunicado do SCPortugal enviado à CMVM é referenciado o valor da clausula de rescisão de 30.000.000€, só para colocar em sentido qualquer nortada mafiosa. Muito bem.

      • medroso? lol, fodasse, se não tens medo que o teu clube continue a ser o cumulo da incompetência ainda bem…eu tou farto de ver o Sporting fodido por todos os lados e tinha esperança que isso tivesse mudado…pelos menos neste caso não mudou, fodeu-se o clube, ainda bem que tás cheio de confiaça na mesma.

        o principal problema do Sporting das ultimas décadas (para além de alguns ladrões que por lá passaram) é não segurar e vender depois bem os jogadores que forma…

        o que aconteceu hoje foi o prorrogar do mesmo filme…se gostas, ainda bem, compra mais um bilhete e as pipocas

      • Não estou com medo nenhum. Acredito firmemente que o Bruma tem mais 1 ano de contrato e a partir daí, se for para ao Porto, só irá em Julho de 2014.

        E se for, o (novo) Sporting tratará de usar o Bruma como uma lição para os próximos meninos que se meterem em bicos de pés. Acabará por ser mais importante nesse caso do que se fosse um miúdo com algum talento vendido por 7 ou 8M.

      • Mas que lição?
        Que podem sair pro maior rival a custo zero mesmo que sejam a maior promessa da academia?
        Boa lição pra passar aos miudos…

      • mais um idiota traido pelo avatar…..
        dass, são todos BURROS!!!! deve ser genetico.
        continua o dialogo contigo proprio ANORMAL!!!!!!

      • Confirma-se, afinal os lambuças são lampiursos, não que isso fosse novidade para mim, seus croquetes filhos da puta, não é aguia alberto? por acaso a tua irmã mais nova é uma milf do caralho! eu comi-a esta noite e a gaja confessou-me que tem um irmão gay que é lambuças, mas que torce pelo boifica.

      • Olha a cabeça olha a cabeça olha a cabeça do lampião não ganharam um caralho não ganharam um caralho ahhahahahahahahahah até fomos fazer uma festinha ao vosso salao de festas :$$$ estás recordado do 7-1? Ou dos 7-1 do celta de Vigo? Pior classificação do SCP 7lugar e a do binfica? Descida de divisão. Bom clube, bom clube, clube de burros que ajudaram o pinto da costa quando este tomou posse como presidente do porco e nós é que somos satélite? Vcs é que criam o “monstro do sistema” e nós é que temos culpa? Agora sois enrrabadinhos e nós so o fomos porque tivemos em quase 18 anos de roquetismo. Que acabou com as modalidade quase todas e reduziu o numero de sócios para abaixo de 100000. Vai para a puta que te fez, a tua filha manda beijinhos enquanto me faz aqui uma mamadinha. Gostosona… :D

      • Não estejam a dar atenção a esse conas.. haverá desilusão maior do que estar constantemente a fazer refresh à página, à espera de respostas ao comentário nojento e ninguém lhe dar atenção. Aposto que se sentiria ainda mais inutil.

  7. O Cenário Espectacular:

    O Bruma perde a batalha jurídica e é obrigado a indeminizar o Sporting em 30M. Como não tem dinheiro para pagar, passa a trabalhar de borla para pagar indeminização até ao fim da carreira.

    O Cenário Porreiro:

    O Bruma pensa na vida, despede os representantes, aparece para trabalhar, pede desculpas aos adeptos, renova e continua a carreira.

    O Cenário Anti-Sistema:

    O Bruma assina pelo porto, perde a batalha jurídica, volta para Alvalade e os corruptos são acusados de assédio.

    O Cenário “Deus não dorme”

    Os representantes são atropelados por um autocarro, o juíz que decide a validade do contrato é sportinguista e o jogador volta para Alvalade livre de chulos.

    O Cenário Missão Impossível

    O presidente arranja uma daquelas máscaras porreiras do filme com a cara do Babuíno ou do Baldé, vai ter com o Bruma e leva-o a assinar o contrato sob a identidade de um dos chulos.

    O Cenário Armadilhado

    O presidente arranja duas putas, que vão ter com o jogador, passam a noite a foder com uma câmara escondida e no dia seguinte o presidente manda uma cópia ao Bruma com a mensagem “Se não renovares, amanhã isto está no youtube.

  8. Caros sportinguistas,
    Em 02 de maio de 2010, antes do europeu de sub-17, o bruma, tal como qualquer jogador que participa naquela competição, foi sujeito a uma ressonância magnética para verificar se os ossos tinham na sua extremidade as placas (limite até onde os ossos crescem), para certificação da idade.
    Nessa data, apresentou uma placa com valor máximo de 2 mm (no limite).
    Info: Quando o osso se funde com a placa, significa que o jogador tem uma idade entre 17 e 18 anos – razão de ciência).
    Em julho desse ano, na pré-época, o jogador foi sujeito a uma densitometria e adivinhem, fusão completa.
    Em outubro, quando alegadamente completou 16 anos, o jogador assinou o tão propalado contrato (nessa altura teria com certeza cientifica, pelo menos, 17 anos, sendo mais provável que tivesse 18).
    Baldé, foge para a Guiné enquanto podes, sabes o que significa inscrever informações falsas em documento autêntico?
    eus amigos, o Bruma pode ter, neste momento, 20, 21 ou 22 anos!
    Ex-funcionário do clube, sempre sportinguista, grato ao Bruno de Carvalho pela elevação como o meu processo de despedimento foi tratado.
    Nota: Despedido, não por incompetência, mas porque de comum acordo, concluímos que poderia colaborar com o sporting de outra forma.

    • Esses 50% do passe do Bruma são pertença da Holdimo. Com a conversão da dívida em capital deixaram de o ser, passam de novo para o Sporting.

      • Então o Sporting detêm 100% do passe ?!

        Tenho a ideia que não, que ficou com mais % do passe mas não a totalidade.

      • A não ser que haja outro fundo qualquer, para além da Holdimo.
        Conhecendo o godas como já o vamos conhecendo, é bem provável…

        Mas que os 50% da Holdimo vão voltar para o Sporting, disso acho que não há dúvidas.

  9. Se isto fosse na Guiné-Bissau há 50 anos atrás, já as cabeças do Cátio e do Bebiano estavam espetadas num pau para servir de exemplo para todos os outros.

  10. Uma ideia diferente…

    BRUMA NO CORAÇÃO DO LEÃO

    Acho que podemos e devemos fazer algo em grande, todos nós sportinguistas, para mostrar ao Bruma, a todos os Brumas desta vida, a grandeza do Sporting.

    Nós temos que acarinhar aqueles que o clube forma, cujo trabalho da Academia permite, tantas vezes, tirar um puto das ruas ou de uma vida miserável e transformar num astro de dimensão mundial. E podemos começar por Bruma, que provavelmente esta manhã levantou-se para ir treinar, mas o ‘general’ e o seu ‘alferes’ não deixaram o miúdo fazer aquilo que mais gosta, jogar pelo seu Sporting.

    Vamos apoiar incondicionalmente o Bruma, vamos mostrar-lhe a grandeza do nosso Sporting, sem hostilizar os imbecis que se servem dele… dando-lhe uma mensagem clara de nunca encontrará grandeza maior do que aquela que pode encontrar no coração de cada leão.

    Vamos juntar todos as claques, o maior número de sportinguistas, todos os blogueiros, cacifeiros, numa praça qualquer (Marquês?), em frente ao estádio (?), juntar uma massa humana incrível, chamar toda a Comunicação Social, para mostrar ao Bruma o nosso apoio, o nosso carinho, a nosso orgulho, a honra de ele poder vestir a camisola do maior clube de Portugal, o nosso Sporting.

    Uma mensagem clara e extraordinária de apoio e dedicação a Bruma, sem referir ou denegrir quem não interessa (isto é importante). Bruma vai perceber a mensagem… e no dia seguinte, nem que tenha que ‘fugir pela janela da caserna’ estará em Alvalade a assinar novo contrato de lágrimas nos olhos. (Mas se fosse obrigado a ser mais um escravo dos sanguessugas, sempre que tocasse numa bola e a multidão se fizesse ouvir, o coração de Bruma só sentiria e escutaria o grito do leão!)

    FORÇA BRUMA. NÓS SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    (Se fosse na Turquia… E já agora… levar o Manzarra e a Carolina (em comunicação chama-se lobby) – nem sei se a miuda é sportinguista, mas se for de bikini quase preto, até pode ser da Académica – ).

    • Façam lá isso… Era bom para ele, ele ia entender quem lhe quer bem e quem lhe quer mal… Tou longe de Lisboa, vivo no norte, mas se pudesse ia, nem que fosse sozinho…

    • Sim, e depois damos as mãos e no domingo ainda construimos um celeiro para a mãe do Bruma. Caguei pó Bruma, tal como ele – sim, ele é o maior culpado – cagou pro Sporting. Se se acha com idade de ganhar milhões também já tem idade pra saber o que é melhor pra ele. E também caguei pra aqueles que dizem “fds, custava muito dar 1 milhão por ano a um gajo que vai render 30 milhoes!?” como se alguem com 2 dedos de testa acreditasse que ele algume vez quisesse ficar e nao andasse so a procura de desculpas pra fazer isto. E cago ainda mais pra estas “corretopolitiques de merda ” em que se mostra indignação por se chamar “preto de merda” a um preto de merda, mas ninguem se indigna se alguem disser que isto so acontece por causa do “branco de merda” do Godinho.

  11. Mas porque tanto alarido? Estamos a falar com pretos o que esperam? Racionalidade? Boa fé? Gratidão? Eles desde pequenos que roubam os amendoins da boca da mãe… Quer ir que vá e que morra na 1ª curva que apareça… O Grande SPORTING continuará e nós aqui a lutar por ele. Superiores a tudo e todos!!!

      • Aqui temos mais um multinick ranhoso.

        Às vezes é rui melo, outras é Rui Melo, outras ainda é aguia alberto. Tem um discurso incendiário, faz-se passar por sportinguista como “rui melo”.

        Vai-te embora cogumelo multinick, que daqui para a frente é guerra que terás.

    • E depois o racista sou eu, não é Diogo Bernardo… :p
      Agora a sério.
      Disse, e volto a frisar, o Bruma é menos culpado desta situação toda!
      Com aqueles abutres em cima dele não é fácil,principalmente para um miúdo de 18 anos, que neste momento está nas bocas do mundo!

    • Bem dito NelsonSCP! mas racista porquê? por dizer a verdade? vão-se foder todos os que aínda defendem aquele macaco que morde na mão que os alimenta! não estou a generalizar porque há pessoas boas e más, mas vocês os defensores dos três porcos pretos gostam de ser enrabados???? nós os verdadeiros Sportinguistas não! e infelismente é isso que nos vai acontecer, o fcporco vai ganhar milhões com esse babuino ingrato e os seu três macaquinhos vão encher o cú de dinheiro à conta do Sporting.
      Já agora ó ofendidos escuros, onde é que andam os empresários do Paim? estenderam-lhe a mão na brutal queda que ele deu na vida? ou será que nunca mais quiseram saber dele’? E O BURRO SOU EU!.

      • Qual é a diferença entre um judeu,um godo branco e 2 africanos???

        A semelhança fica para mais tarde…quando o preconceito não estiver em altas!

        Racismo e xenofobia pelo menos têm um ideal,nacionalismo.

        Preconceito é pura estupidez!

      • Treta. Disse o que o bald’merda o mandou dizer. Numa altura em que a esperança desse comerciante de escravos ainda era ficar com 10% de uma futura transf.

        Entretanto viu que não ia fazer farinha com o BdC e mudou de ideias, agora quer é as “luvas” dos turcos — ou será de um pouco mais perto…

    • Uma grande verdade, o que o Bruma está a fazer connosco, foi o que nós o Labyad fez com o PSV e na altura nós gostamos. Que falta de coerência.

      • isso já é especulação, não temos a certeza se alguém está por trás a pagar ao advogado e ao catio.

      • Bruma = qualquer jogador de futebol.

        90% dos cacifeiros têm idade para perceber que isto é um emprego para eles. E com o que lhes ensinam desde pequenos (ganhar a qualquer custo… é só ver os mergulhos para a piscina, fazerem-se de lesionados quando tão a ganhar ou a maneira como falam com os árbitros), outra coisa não se esperava.

        Tenho só uma certeza: o Bruma vai ser o Labyad de outro clube qualquer (ou o nosso, se ficar) quando fôr para renovar da próxima vez. E se jogar mal, não vai querer sair para continuar a ganhar bem.

        Puta que pariu os cabrões dos treinadores, dirigentes e agentes desportivos que se apoderaram desta merda e a transformaram no que é. Conseguiram destruir o futebol.

      • Não era isso que o PSV defendia, mas nestes casos a Fifa dá sempre razão aos jogadores.
        Quer queiramos quer não as situações são iguais.
        Karma is a bitch.

      • Entao agora a resposta disto tudo nao e a filha putice dos babuínos e sim o karma que volta agora para nos morder no cu por causa do Labyad??……..

  12. Vómitos. Fds.
    É o que esta merda dá.

    Cherba, não alimentes mais isto, meu.

    É que há tanto para dizer e o dobro para desdizer…

    Além do mais estou convencido, como antes referi, que o Armindo tem muito mais valor para nós que para os outros, nos quais seria absolutamente impossível ser titular.

    Ciao, Armindo. Foste um sonho para nós, Sportinguistas. Nunca uma realidade.
    A partir de agora já nem para nós significas muito.

    Já foste. Sinceramente.
    Sem pena nenhuma. Burro.

  13. Como eu costumo dizer ao meu filho, quando lhe conto uma história: “glória, glória, acabou-se a nossa história!”

    É o que me apetece dizer depois de chegar a casa após 2 horas exaustivas de ténis e ler no teletexto da rtp este magnífico comunicado que se impunha.
    the game is ours again!

    Talvez agora o Trolha e o Leao à Solta percebam porque eu estava tão stressado. Era bruma a mais e este comunicado veio clarificar tudo. Estou ansioso por ver os próximos episodios desta novela, mas agora com a consciencia levezinha de ver a gloria do nosso lado. E hoje, ja vou podrr dormir descansado.

    Sporting, amo-e!

  14. O bruma e a sua comandita que se foda.
    E todo aquele sportinguista que puser um fdp como ele acima do clube, não gosta do clube.
    Para mim esta novela vai acabar como a do djaló. Compete agora a alguns “perdidos” da vida dar-lhe um final diferente, daqueles em que os maus da fita não se ficam a rir.

    S.L.

  15. Só um aparte JCSM! o djaló foi muito mais homenzito que este babuino do bruma! e sinceramente dezejo-lhe todo o mal que vier a ele e à sua familia, Estou farto de aturar galdérias, tal como diria um nosso cacifeiro ghinostrar.

    • Eu quis me referir ao facto do jogador sair do clube e este ficar a arder sem ver nenhum. E ficamos sempre à espera de justiça por parte das entidades competentes que nunca mais vem.

  16. Estou a ver o programa na Bola TV com Futre, Seara, Toni, Delgado…

    Futre. GRANDE BOI TRAIDOR. GRANDE BOI.

    «Ganhava 70 contos mensais (840 contos anuais) no SCP, fui para o Porto ganhar 29.000 contos por ano (!!!) + casa + carro»

    «Tinha 7 anos de contrato com o SCP, mas o Porto, através do Guilherme Aguiar que alegou que não tinha condições psicológicas para jogar (Risos… de todos…)»

    GRANDE BOI.

    O Bruma? Vai levar o mesmo destino certamente. A questão que todos nos devemos colocar é se queremos ser cabrões como o FC Putas ou continuamos a ser uns tolinhos. Infelizmente em Portugal não há muita escolha.

    PS: Ghilas vai ganhar no Porto 130.000 mil biscas/mês (+ prémios)… ainda há alguém que ache que tínhamos hipóteses de o contratar?

    • Esse Futre relatou o caso a rir-se e ainda chamou “grande génio” ao Guilherme Aguiar por este ter conseguido a rescisão do contrato de 7 anos invocando “problemas psicológicos”. Todo alegre a contar “disseram que eu ficava maluco se continuasse no Sporting. ahahaha”.

      Por mim, era bani-lo de sócio. Hoje.

      • São sucessivas as faltas de respeito pela instituição Sporting, sempre que fala da sua experiência no FCP. Seria bom que a nova Direcção, através do seu Dept. de Comunicação, estivesse atenta a este tipo de comportamento jocoso e emitisse uma nota na qual expressasse o seu repúdio total pelo mesmo. É que aquilo que passa destas diatribes do Futre e da amena cavaqueira que as acompanha, principalmente para os putos que estão hoje no Sporting, é que aquela é e sempre será uma opção, porquanto a mesma resultou no passado. É o elogio do “chico-espertismo” e da desonestidade. Disso estamos fartos.

    • €130m/ mês?! Gostava de saber onde leste isso… no máximo deve ter ido ganhar €25m/mês. €130m, ele há com cada um.

      • Foda-se pá, estou farto de ti caralho! Sempre que se diz alguma coisa de mal do Porto apareces tu! Foda-se que não te aguento mais!

        25.000 euros mês? Foda-se, isso nem um jogador da B dos gajos! Quanto ganhava Liedson?! E nesse nem se considerava a hipótese de fazer uma mais valia no futuro.

        Olha pá, Sporting Sempre! mas nunca com gajos como tu, que sempre que alguém dá um peido sobre os FC Putas aparece a contradizer!

  17. A má-fé do Cátio Merdalé,

    à Bola TV disse que as anteriores direcções do Sporting, ao contrário desta, “ditadora”, eram abertas ao diálogo e compreensivas. Disse, elogiando-os, que o Bettencourt, o Mil-Homens e tuti quanti até negociaram com ele até altas horas da madrugada, na renovação de 2010, quando tinham uma proposta do City. No final, o mesmo Merdalé queixa-se que o Bruma só ganha 1900 euros quando tem uma cláusula de 30 milhões.

    Foda-se, e não foi a mesma direcção que ele elogia a assinar esse contrato, que ele aceitou? E não foi também o palhaço do Godinho, que o Merdalé também elogiou na mesma entrevista, que manteve o Bruma com o mesmo ordenado desproporcionado em relação à cláusula da rescisão, lançando-o assim na primeira equipa?

    Sanguessugas do catano.

    • no meu 1º trabalho, tinha eu 16 anos, recebia 60 contos…. Hoje, com 35, recebo menos que o Bruma, que a única coisa que fez na vida foi jogar 12 jogos, marcar UM golo e fazer QUATRO assistências…

      Eu, todos os dias, contribuo para o bem estar de milhares de pessoas…

      • O bruma ganha quase o dobro do que eu e a minha esposa juntos, Temos um filhote e outro que pode nascer a qualquer hora.

        Estou completamente de acordo contigo Krpan

      • @Bruno Rodrigues. Respect! Duplo Respect!

        Apesar de ganhares menos do que esse gajo certamente que não deixas de ser muito feliz. O dinheiro não é tudo na vida, e esse gajo poderia ganhar muito dinheiro na mesma e ser um gajo respeitado. Assim vai certamente ganhar muito mas nunca vai passar de um merdas!

        Bruno Rodrigues. Respect! Duplo Respect!

        SL

  18. Mais um que se vai…ja vi melhores ir…
    Mas eu gosto e do SPORTING caralho!!!
    Mas espero que o Presidente foda e bem quem esta por detras desta merda tda!!!

    SL

  19. “Now go home and get your fucking shine box”

    Vais precisar dela Bruma. Cheira-me que tens 1 ano muito longo pela frente se não te portares bem.

    Tu escolhes: ou engraxas chuteiras ou brilhas dentro do campo. Difícil escolher não é?

  20. ” A Sporting SAD recebeu hoje uma notificação judicial avulsa em que o jogador Bruma alega que “se encontra livre de qualquer compromisso para com a requerida a partir de 30 de Junho de 2013”. Estamos a falar de uma notificação, encontrando-nos hoje a dia 11 de Julho de 2013, relativa ao passado dia 30 de Junho, o que revela bem a conduta de quem aconselha o jogador. ”

    Isto diz tudo o que tenho andado a escrever. Ninguém quis, em algum momento, negociar com o Sporting. O que andaram a fazer foi queimar tempo para que o contrato ( na visão do Cátio e Bebiano ) expirasse e depois pudessem fazer esta novela toda.
    O Bruma já recebeu presentes há muito tempo … está fora do Sporting há meses. Estou convencido que os empresários agiram sempre de má fé, apenas com o intuito de ir fazendo joguinhos de gato e rato. A notificação é de 30 de Junho … último dia de contrato do Bruma ( segundo os merdas ).
    Não há muito a dizer. Só espero que o Sporting, tendo razão ( como acredito que tenha ), não tenha contemplações para com ninguém, nem mesmo para com o Bruma.
    Caso o Bruma tenha assinado ou não algum acordo com algum clube, e o Sporting tiver que ser indemnizado, o Sporting deve usar da sua força e honestidade.
    Ao clube que assinou com ele um pré-acordo, exige-se o dinheiro. Se for o Bruma a ter que pagar a quantia, o SPORTING perdoa mas, O BRUMA ASSINA UM CONTRATO DE NO MÍNIMO 5 ANOS, DÁ O QUE TEM E NÃO TEM AO SPORTING E QUANDO A DIRECÇÃO ACHAR QUE DEVE VENDÊ-LO, VENDE.
    Alguém tem que aprender a lição … isto não pode cair em saco roto.

  21. Esta direcção do clube em face ao estado depauperado das suas finanças tem gerido a situação económico-financeira com saber e ponderação.
    Relativamente ao caso de Bruma não se poderá dizer o mesmo. Tem metido água, seja qual for o desfecho da situação. Não se acuse o jogador, o tutor ou o advogado de não permitirem que o Bruma reúna com os directores do Sporting. O rapaz tem 18 anos. E com esta idade que conhecimentos jurídicos ou outros da mesma índole ele tem? Se eu tivesse um filho com esta idade, na mesma situação futebolística do Bruma era evidente que teria de estar rodeado de quem soubesse para gerir um contrato. Colocá-lo directamente à frente de gente com largos conhecimentos de gestão e jurídicos, era entrega-lo às feras. E aqui não está em questão o nome do clube.
    Agora virem com a desculpa esfarrapada que o advogado queria 10% numa futura transferência, que importa ao Sporting que esses 10% vão para os bolsos de A ou B? Aliás, não é isso que TODOS os empresários cobram?
    O Sporting, na fase actual, se ainda for possível, o que tem a fazer é chegar a acordo com o jogador, pelos valores exigidos e seguidamente transferi-lo. Se não acontece o mesmo que já se verificou com o Futre em tempos remotos, com o Figo não tão remotamente, que saiu pelo preço da uva mijona e mais recentemente com o Djaló, se bem que foi um flop desportivo, mas que nem um chavo caiu para o nosso lado.

  22. este trecho do comunicado é foda. Ninguem nos respeita nem a imprensa. Estamos a lutar contra um sistema totalmente podre em que nos queres descredibilizar tratando-nos como ignorantes, amadores e pacóvios. Filhos duma puta. Só nos vão respeitar quando vencermos dentro do campo e a equipa tem de perceber isso, tem de entender o papel importante q desempenha neste filme todo. É contra tudo e contra todos agora.

  23. Bem-vindo ao mundo dos graúdos, BdC.

    Avisem quando for permitido criticar a gestão desportiva da equipa liderada pelo presidente sem ninguém ficar melindrado.

  24. Esta novela toda já enoja.

    Estes episódios irão sempre acontecer, seja aqui ou qualquer outro país. Nós, infelizmente, já não somos novatos neste assunto, seja por Futre, Figo, Montinho e tantos outros que felizmente nem nos lembramos.

    Mas continuamos cá. O Sporting não desapareceu, tem raízes profundas e cá continuará muito além da memória dessas personagens.

    Não podemos decidir quem quer ficar ou quem gosta de nós, mas podemos tratar bem quem é da familia.

    Li hoje as palavras do André Martins, que tem mais atitude e coração que qualquer “potencial jogador de classe mundial” que nos tire do sério:

    “Quando somos novos podemos ser mal aconselhados. Talvez seja esse o caso do Bruma. Posso garantir uma coisa: com ou sem Bruma, vamos jogar com 11 quando começar o campeonato. Só faz falta quem cá está. Se não tem vontade, há muitos jogadores que querem treinar e ajudar o Sporting”

    E atenção que o nome do Bruma é secundário. Poderia ser trocado por qualquer outro nome.

    SL

  25. Para quando um investimento no departamento jurídico? Vale mais gastar milhões num bom departamento jurídico do que num jogador. Temos perdido tanto dinheiro por causa da incompetência.

    O Dinheiro do Djaló?

    • concordo, o nosso departamento jurídico é uma desgraça. não ganham uma.

      não sei se houve mexidas nesse sector, mas é sempre possível recorrer a um especialista em direito laboral. e o que não falta na praça são grande juristas e advogados sportinguistas.

      mas mesmo que ganhemos em tribunal, desportivo ou civil, a indemnização será sempre um valor ridículo, comparado com a cláusila. talvez um milhão, no máximo.
      qualquer clube interessado no bruma, pagará esse valor e terá o jogador de borla em 2014.

      talvez BdC se tenha precipitado em não reunir na semana passada, mas acredito que esta estratégia já estava montada há muito tempo, entre o bruma e o babuíno. por isso contratou um advogado e não um empresário.

      moral da história:
      há uma linha que separa um homem e um rato. Bruma atravessou-a.

  26. O Bruma disse mesmo que o Sporting não fez o suficiente?…Ingratidão e falta de carácter é que não. Joga sujo, vai jogar com os Porcos, tais que jurou a pés juntos que nunca seria parte.

  27. Os presidentes passam, a incompetência continua. Para mim é completamente indiferente o nome do presidente. Ele pode ser o Godinho, o Bruno, o Franco…O que eu quero é que as pessoas cumpram, nem que seja o mínimo dos mínimos e aqui o mínimo era não perdermos o Bruma a custo zero, muito menos se for para um dos nossos rivais. Já não consigo, simplesmente não consigo ver jogadores da nossa academia a equiparem de azul e branco. Eis a lista dos incompetentes:

    – Filipe Soares Franco. Varela segue para o FCP a custo zero!

    – José Eduardo Bettencourt. João Moutinho, o nosso capitão, segue para o FCP por uns “enormes” 10 milhões.

    – Godinho Lopes. Envia para o FCP o nosso melhor jogador num negócio ruinoso e em troca recebe um lateral que ganha o que ninguém ganha no plantel.

    – Bruno de Carvalho. Inicia funções a 27 de Maio, arrisca-se a perder uma das estrelas da nossa formação a 12 de Julho a custo zero e mais uma vez para o FCP…

    Eu simplesmente não quero saber se era fácil, difícil ou impossível. Havia muitas outras formas de ter liderado este processo. As pessoas quando se candidatam, tem de saber ao que bom. Eu estou farto.

    ps. Onde anda o nosso diretor desportivo?

    Al

  28. O que estão a fazer ao Sporting, Só tem um nome: Canalhice. Canalhice de gente que não presta. Desde o Bruma, ao Advogado, ao outro Africano, ao clube que está por detrás disto, passando pelo silencio de todos os organismos do futebol.

  29. Eu quero mesmo é que o Bruma se foda. E não podia ter acontecido em melhor altura! A equipa está cada vez mais filtrada e livre destes perturbadores peseteros. Uma coisa é serem profissionais… outra coisa é serem ratos do esgoto.

  30. Boa Tarde,

    Esta guerra de Bruma é so a ponta do iceberg.
    Mal ou bem.
    Mais uma vez Bruno de Carvalho do alto da sua pseudo arrogancia resolveu comprar uma guerra…com o FCPorto,
    A partir desse dia ficou com o destino marcado.
    Aguardem pelos proximos tempos e verão o lindo serviço que Bruno de Carvalho prestou ao Sporting….

    • Não… vamos ficar quietinhos, de padiola para o ar e esperar que se sirvam à vontade conforme se passou nos últimos anos. Temos de ser submissos ao Porto; deixa-los fazer o que querem e ficarmos caladinhos; sermos enxovalhados e sorrir. assim somos uns gajos porreiros, nada arrogantes e lambemos botas de gente poderosa à espera de um rebuçado!
      Foi isso que ajudou a matar o Sporting! Chega de subserviência.

      SPORTING SEMPRE! ORGULHOSAMENTE SÓS.

      • A questao nao é de subserviência.
        A questao é muito mais complexa.
        Bruno de Carvalho comprou uma guerra que nao esta preparado para ela.
        Bruno de Carvalho atacou o Administrador do FCPorto Adelino Caldeira que é o responsavel pelo Departamento juridico da SAD do FCPorto.
        Tem provas dadas O FCPOrto tem um dos melhores departamentos juridicos do mundo desportivo.
        A FPF, a LIGA , a UEFA, a FIFA ., os Tribunais, o slb e tantos outros sabem isso mesmo.
        Nunca o FCPorto entra numa guerra que sabe que nao ganha!
        Adelino Caldeira nao perdoa.
        Adelino Caldeira tem o objectivo de “dar cabo” de Bruno de Carvalho e vai conseguir.
        Aguardem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s