Como responder aos Brumas da vida?

Revendo o contrato de Eric Dier, reconhecendo as suas qualidades. Como jogador e como homem.
Já!

Anúncios

144 thoughts on “Como responder aos Brumas da vida?

    • Sim seria uma óptima oportunidade para aquelas criaturas acéfalas da Juve Leo que passeavam bebedeiras gigantes pela assembleia geral, mostrarem o seu sportinguismo.

  1. Rever o contrato do Dier, do Esgaio, do João Mario, Descobrir um Central a sério para mandar o Ilori fazer companhia ao Tobias na B. chamar Fabio Paim e dar-lhe uma oportunidade na B, e jogar todas as fichas disponiveis em Milevsky e acima de tudo esperar que LJ, faça voltar o Jeffren do Barça B, que juntamente com Carrillo, Capel e Viola, façam esquecer Bruma.

    • O Bruma vai-se embora, faz-se uma revolução? Paim? Está tudo louco.

      No post do Fariñas defendi o Viola, toda a gente o deitou abaixo, hoje o Viola já é visto com outros olhos… “que faça esquecer o Bruma”.

      Não há ninguém com calma neste blogue?

  2. Para mim o Bruma morreu.
    Agora só à duas hipóteses:
    1ª Entregar o caso às claques.
    2ª Mandá-lo pro cara…. e deixar os tribunais resolver.
    Eu prefiro a primeira

    • E na minha opinião, ele não vai parar ao porto, posso estar enganado, mas o pinto da costa, sempre manteve a palavra dele, ao dizer que não aceitava no porto jogadores que rescindam o contrato unilateralmente.
      Nunca o fez e acho que não vai ser agora, ou seja, o Bruma até as hipóteses do porto perdeu.

    • Se não se resolver a renovação do contracto até ao final da semana quero mais é que o miúdo se monte no caralho do advogado dele.
      No entanto, não me importava nada de vê-lo a apanhar forte e feio na puta das ventas primeiro, e isso é trabalho para as claques.
      Vão aprender a respeitar-nos, não se põe outra hipótese.

      • É isso, até ao final da semana a Carolina vai lá ao hotel onde ele dorme, mostra-lhe o rabo e ele renova e, ainda lhe diz que quem o tentou raptar foi ela.

        P.S. – Quem é que lhe estará a pagar o hotel ?!

  3. bruma
    s. f.
    1. Nevoeiro espesso. Nevoeiro do mar.
    2. [Figurado] Escuridão. Obscuridade
    3. Mistério.
    4. Incerteza.

    (Do latim bruma-, «solstício de inverno; tempo de muita névoa»)

    Dier

    “Financially it is hard everywhere in Portugal at the moment and Sporting are struggling with that. But it is a great opportunity for the young players and Sporting has got a fantastic academy with some really talented young lads. You hear about me and Bruma and Tiago Ilori but there are loads at the academy who – if they get their chance – will take it as well. So it is a great time for all the academy players and they should all be working hard to try and get into the first team.”

      • Tá certo, um curso “à lá Relvas” na lusíada dá acesso à OA…. porreiro pah!

        Com tanta experiência o causídico deve estar a analisar um contrato de trabalho pela primeira vez… convém ler a clausula que permite ao clube a opção + 1 ano a servir o clube! Que seja mesmo a limpar retretes!!

  4. Na Antena 1, o Cátio Balde acabou de dizer que Bruma foi alvo de uma tentativa de rapto por parte da Juve Leo.

    O dia de hoje anda muito divertido, não haja dúvidas…

      • Lindo era ter mesmo sido raptado e ficar numa cave até junho do ano que vem, mais magrinho e enrabado que a Natascha Kampusch no dia em que voltou a ver a luz do dia.

      • Cacifeiro Trolha não sei se é treta ou não mas esse grandessimo marreco do Catio Baldé se diz uma cosia destas é com o consentimento do Bruma e se é mentira é de partir aquilo tudo crl!!!! As duas pernas, o cu, tudo…

    • Perdoem-me agora ser menos correto, e sem qualquer objetivo em ser racista:

      Estes pretos são burros á força toda! O Bio, advogado de merda, anda a passear todo contente com uma lei que não se aplica ao caso de Bruma, visto a extensão de contrato não ultrapassar os 3 anos, e agora o baldé, diz que tentaram raptar o Bruma e disseram que era a mando do Sporting. Entraram no hotel a gritar que iam a mando do Sporting ou confessaram ao Baldé com o peso na consciência? LOL

      O Sporting que sugue até ao tutano estes palhaços em tribunal até se tornarem num par de sem-abrigos em Lisboa.

    • Bruma,
      Desejo te toda a sorte do mundo.
      Espero que sejas feliz onde fores jogar.
      Acredito que ao ires para fora vai fazer bem à tua pessoa e aos teus amigos.
      Espero que esta tua passagem pelo nosso Sporting te tenha aberto as portas que necessitavas para seres um Homem.
      Vou ter pena de nao te ver brilhar nos nossos relvados, mas a vida é assim mesmo.

      Saudações Leoninas,
      RT

      Ps: agradeço que este assunto seja enterrado de um vez por todas, haja vagar. É uma falta de respeito por toda uma equipa que se quer a lutar por um objectivo. Apagou se a luz do Bruma e acendesse a hipótese de muitos outros jovem Sportinguistas poderem mostrar o seu valor.
      So faz falta quem cá está!

      Viva o Sporting Clube de Portugal

  5. O Sporting já enviou a documentação toda para a FIFA.

    Ora bem, cheira-me a que a apreciação nos vai ser favorável. E depois Bruma?
    Não podes assinar com ninguém por enquanto (penso eu), e mesmo que depois recorras (não sei se é possível neste caso) ficarás sem treinar e sem jogar.

    O QUE GANHAS MEU FILHA DA PUTA DO CARALHO?

  6. E sai também uma salva de palmas para esse grande “manager”, o professor ferreira!,
    aquele que toda a imprensa leva idolatra.
    Grande “management”, sim senhor!

    Que venha agora a imprensa apontar o dedo à direcção do Sporting!

  7. Cherba,

    Há uns anos o barça, esse colosso da formação, antes de nós claro!!, teve os mesmos problemas que nós estamos a passar…..por incompetencia de gestões anteriores que deixaram o clube com problemas financeiros e que contratavam supostos craques, virou-se para a formação, mas viu o rival Real aproveitar-se dessa situação e ir lá pescar Figo e mais alguns….Solução: apostou na sua cantera, criou os valores da catalunha ( regionalismo e incutiu isso nos miudos) e pos antigas glorias que tinham esse regionalismo e essa garra da catalunha a treiná-los e a fazer vê-los o que era o barça: mais que um clube….

    Resultado: messi, iniesta, xavi, puyol, e tantos mais…..

    Nós, neste momento dificil de finanças depauperadas, não temos nos proximos anos condições para competir com tubarões. Resta criar uma nova geração e aprender com os erros. Para isso, acho mto bem o que esta direcção fez nas camadas jovens: venâncio, barão, poejo, abel, barão vão incutir no miudos a sua experiencia de vida e de sportinguismo. Até o joão gonçalves a quem demos a mão numa fase dificil da sua vida, poderá passar esse testemunho. O resto…..quaresmas, simão, moutinhos….são o que comparados com os gestos de gratidão de CR7, que os põe a um canto em termos de agradecimento. Eric Dier é um miudo que deve ser visto como um exemplo para os miudos. Saibamos fazer isso..

    SL

  8. Foda-se, estou em pulgas para saber qual vai ser a próxima pérola lançada por essa dupla de comediantes! Já soltei aqui umas belas gargalhadas!

  9. Esta história do rapto só esclarece as coisas mais ainda, além de ser engraçada.
    Os representantes do Bruma, a cátia e o bebo, precisam deste tipo de jogada porque afinal de contas a estratégia que estão a seguir até para eles não é clara e muito provavelmente parte de princípios todos enviesados e desestruturados e desorganizados e o caralho!
    É isso, Bruma. Carry on. Vais bem.

    Ou, às tantas, foi o macaco que veio a Lisboa fazer o jogo do costume.

  10. É mau demais, muda a direção e a merda é sempre a mesma, todos os anos a mesma porra.

    Agora vêm pedir para renovar os contratos, epa, 3meses não deu para se pensar em renovar o contrato deste gajo?

      • Foda-se, a eterna desculpa da direção anterior, já parecem o PSD.

        A direção anterior foi a pior que já passou pelo Sporting, mas passou. Esta quando entrou sabia a duração do contrato do jogador, viu ser lançado na equipa A e a jogar bem, sabia que ia para o mundial sub 20 e mesmo assim não lhe renovou o contrato.

        Tenham paciência mas é altura de parar de falar do filho da puta do godo e começar a assumir o que se faz, tanto para o bem como para o mal.

    • Foda-se óh Marco Aurélio, tu não mereces o nink que ostentas!

      Quantas vezes, caralho, repito quantas vezes é que o Sporting quis falar com o gajo e ele cagou de alto?

      Abre os olhos e fecha o cu, caralho!

      • Não não, foi mesmo com o SPorting… segundo o Catió Baldé:

        “O FC Porto é rumor. Penso que a ideia do advogado de rescindir é a de convidar o Sporting a avançar com uma negociação. Espero que depois disto as pessoas ainda façam alguma coisa para que exista um entendimento”

    • O Converge está-me a fazer lembrar um vizinho que um dia andou, em êxtase, a bater à porta de todos os condóminos porque “existia um incêndio no prédio”. Afinal, a vizinha estava a assar carapaus à janela, coincidindo com mais uma trapalhada da EDP que deitou a luz do prédio abaixo.

      Cacifeiro, bebe um Favaio, senta-te, liga o ar condicionado e ouve uma musiquinha.

      • é dificil ser cool como tu, ó trolha. é que esta merda se nao arde deixa um cheiro a peixe do caralho. mas voces estão na boa, não é? iá. é só futebol,caralho!

        epá tenho estado a ouvir o Marshal Matters/Eminem e estou assim. hoje acordei assim!FOGO, CARALHO!FOGO!
        ….

        nao gosto de favaios, nao gosto de ar condicionado e muito menos de musiquinhas…:)

        pace!

      • Foda-se, ouviu-me o gajo:

        Bruno de Carvalho: «Tem sido um processo imensamente estranho, a única coisa que o Sporting quer é falar com o seu jogador e os seus representantes, a única situação que o Sporting pretende é falar com o jogador e apresentar a proposta que temos de renovação que temos a certeza que o Bruma aceitaria»

        é o atirar da toalha…?

    • Keep your pantyhose on!

      Se há coisa que já se percebeu é que o Sporting não anda a toque de caixa destes comerciantes de escravos.

  11. Amigos sportinguistas,
    O Bruma não tem culpa de nada.
    É por demais evidente que o problema aqui não é o Bruma mas sim 2 ou 3 tipos que estão à volta dele e que querem tirar grandes vantagens à custa do jovem jogador que, com apenas 18 anos, não se consegue impor.
    Daí o advogado não querer que o jogador fale com o presidente. Daí a falta ao treino porque senão seria inevitável esse contacto.
    A dificuldade em lidar com esta gente já tinha ficado bem patente aquando da assinatura do 1º contrato como jogador profissional.

  12. Já estou a ver, dois gajos encapuzados mas com camisolas e cachecóis do Sporting a chegarem à recepção do hotel e perguntarem pelo quarto de Bruma, depois batem à porta e dizem “olhe, boa noite qual dos três senhores é o Bruma?” “Vínhamos raptá-lo, se nao se importa?” Eis senão quando Bebiano surge do banheiro de toalha à cintura e pergunta “mas da parte de quem?”, “Vimos a mando do Sporting, pois claro”.

  13. Bruno de Carvalho: «Tem sido um processo imensamente estranho, a única coisa que o Sporting quer é falar com o seu jogador e os seus representantes, a única situação que o Sporting pretende é falar com o jogador e apresentar a proposta que temos de renovação que temos a certeza que o Bruma aceitaria»

  14. Esta merda do rapto é uma palhaçada, para mim até pode ter sido o bufas que enviou meia duzia de caramelos dos super cagões com cachecóis da juve.

    Mas precisa de um desmentido claro.

    Foda-se mas a direção está a fazer o quê? A ver tudo de tribuna e a deixar o circo arder?

  15. Bem, o que já se previa que acontecesse aconteceu.
    Esperemos pela declaração do presidente sobre o assunto.

    O que eu acho que vai acontecer:
    Sporting envia documentação para a FIFA e para os tribunais civis. Ganha nos dois.
    Bruma continuará a não comparecer na academia. O porco entrará na estória com uma proposta ao jogador.
    Sporting aceita vender o Bruma pela melhor oferta para o estrangeiro.
    Todos os jogadores representados por Cátio Baldé são encostados à parede e terminarão os seus contratos na equipa B, sem jogar. Não mais teremos jogadores deste agente.
    O exemplo será dado aos futuros “brumas” e dificilmente algo semelhante acontecerá no futuro.
    A estratégia de formação da Academia será revista e formação da componente sociai e humana terá mais peso no futuro.

  16. Bruma, afinal tem 18 ou 21?

    bruma
    s. f.
    1. Nevoeiro espesso. Nevoeiro do mar.
    2. [Figurado] Escuridão. Obscuridade
    3. Mistério.
    4. Incerteza.
    (Do latim bruma-, «solstício de inverno; tempo de muita névoa»)

    “No caso do Armindo Tué Na Bangna ( Bruma) que veio para Portugal em 2005 morar conjuntamente com outros Guineenses e outros Africanos num apartamento nas Torres da Belavista .Stº Antonio dos Cavaleiros e que foram matriculados na Escola Jose cardos Pires, tinham idades bem maiores que que três anos depois, nenhum tem atualmente a idade certa !
    O Bruma Na Matricula nasceu em 1991-10-24, na certidão forjada em nº 63487/2008 a Idade passou para 1994-10-24 e a suposta mãe Nene Oliveira e uma senhora Guineense que habita na Povoa de Stº Adrião e tem filhos e o Bruma não é um deles, pagaram a senhora , a própria diz que não é seu filho!! O pai Tué na Bagna ninguém viu e ninguém conhece pelo menos a senhora não conhece!!
    Na Academia nenhum dos Guineenses nascidos na Guiné tem a idade certa, o que têm menos são o Moreto que tem mais um ano e o Idrissa mais dois!”

    http://www.forumscp.com/index.php?topic=46965.4820#ixzz2YjpTYHeD

  17. O que acho que vai acontecer.

    Sporting ganha na FIFA e nos tribunais civis;
    Bruma volta para a academia mas como as duas partes estão amuadas nem joga nem renova;
    Bufas apresenta proposta de 4 milhões e nós com o mesmo argumento do moutinho dizemos; “antes 4 milhões do que nada.”
    Vai para o porto, joga 3 épocas, é tri campeão nacional e vai longe todos os anos na liga dos campeões;
    Ao fim dessas 3 épocas é vendido por 50 milhões de euros para o Barça.
    Nós dizemos; “foda-se, somos mesmo diferentes, ninguem brinca com o grande Sporting caralho. Estamos à 3 épocas sem ir à europa mas somos muito fodidos”

      • Não foi mais ou menos o que aconteceu com o moutinho? Só os valores foram diferentes pelo trajeto que o jogador já tinha tanto no Sporting como na seleção.

        Não me admira nada que muito desta confusão esteja a ser provocada pelo porto, pelo que o BdC diz tinha uma boa proposta para o Bruma renovar. Do nada a “juve leo” na noite antes tenta sequestrar o jogador. Acreditas nisto? Tá tudo parvo agora é?

        Não gosto da juve leo, mas não acredito que a burrice e anormalidade seja assim tão grande. Para mim é muito mais fácil acreditar que foram gajos mandados pelo bufas para tentar partir de vez a corda e impedir a renovação do jogador.

    • A unica coisa que não percebo nesse caso, tal como não entendi no do Moutinho é pq é que foi o fcp o único clube a apresentar uma proposta. Vejamos o seguinte no caso do “anão porco”:

      – Um clube estarngeiro oferece 9M€ e 25% de mais valias vs. o fcp oferece 11€ e 25% de mais valias. Eu escolheria vender ao clube estrangeiro, de caras.

      Será que só o fcp é que via valor no “anão porco”? Será que só o fcp vê valro no bruma?

      Z

      • http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1610845

        Segundo fonte ligada ao representante de João Moutinho, o Sporting e Pini Zahavi estabeleceram, por escrito, as condições de uma eventual transferência nos primeiros dias de Junho, tendo ficado escrito que o empresário tinha um mandato para encontrar um novo clube até ao dia 30 de Junho, contra o pagamento de dez milhões de euros.

        Em meados de Junho, ainda segundo a mesma fonte, José Eduardo Bettencourt, João Moutinho e Pini Zahavi assinaram novo acordo, em que foram pormenorizadas as condições de uma eventual transferência, desde valores a prazos de pagamento.

        Nenhum dos documentos assinados pelas partes excluía qualquer clube de um eventual negócio.

        Ou seja, o jebardo assinou de cruz uma transferência por um mínimo de 10M€, sem se preocupar para que clube. Como é ÓBVIO, no momento em que assinaram o acordo, o pinipon e o montinho sabiam perfeitamente que clube estaria disposto a pagar esse valor.

      • A questão não está exactamente aí, mas sim no empresário que provavelmente não procurou clubes tendo ir directamente bater à porta do fcp.

        A unica consolação é que o dito empresário deve ter chupado o fcp até ao tutano… ou seja deve ter ficado com boa parte do dinheiro da venda para o mónaco mais uma comissão logo na altura do primeiro negócio.

        Eu tenho para mim que o porto é um buraco sem fundo, muito pouco dinheiro fica no clube, que já agora não tem a maioria na SAD. No dia em que deixar de servir interesses afunda-se num ápice.

        Já sei que a seguir “vai vir” a conversa dos títulos e tal… pois é… mas se calhar ainda fecham as portas antes de nós…

        Z

  18. É fácil de mais insultar o Bruma nesta situação. O facto é que isto acontece ao Sporting com demasiada frequência, seja com jogadores da formação ou outros (Izma, já se esqueceram?). Preocupa-me muito mais isso do que eventuais falhas de carácter de um ou outro jogador. Das quais, aliás, desconfio.

    • Mas isso ninguém refere, o que se diz e que temos de defender o clube, como se isso fosse condizente com a perda de uma pérola de 18 anos (ou 21 lol) a custo zero, repetindo um erro que tantas vezes cometemos. Estipulo tem de renovar Fdx e essencial, querem defender os interesses do Sporting, façam-no com adriens e jeffersson e o caralho mas nao com jogadores como o bruma.

  19. Já tem casa no Porto e tudo! Mas vocês deviam estar contentes, foi para a casa mãe! Mais uma transferência de sucesso, ahah!

    Smerding, sempre a levar por trás!

  20. FINALMENTE!
    ————————————————————————————————————
    «Espero que nenhum outro clube tenha oferecido dinheiro a Bruma» – Bruno de Carvalho

    O presidente do Sporting insiste em negociar a renovação na presença de Bruma e garante ter proposta que o jogador aceitaria. Alerta que qualquer assédio de outro clube é crime já que, sustenta, o avançado tem contrato válido com o clube de Alvalade.

    «Tem sido um processo estranho porque o que o Sporting quer é conversar com o jogador e os seus representantes. Temos uma proposta que o Bruma aceitaria mas há pessoas à volta dele que não estão interessadas em que o jogador fale com o Sporting. Não acredito que ele não tivesse vontade de treinar ou falar com o presidente. O Sporting está tranquilo em relação ao contrato e esperamos que o jogador não estrague a vida profissional por mau aconselhamento ou por estar a ser assediado por outro clube», disse Bruno de Carvalho à margem da inauguração da Loja Verde de Alvalade, defendendo que Bruma é quem sai mais prejudicado por todo este impasse.

    «Nenhum dos representantes tem interesse em que o jogador fale diretamente com o Sporting, talvez por receio de estragar um pré-acordo que já esteja feito com algum clube. Espero que nenhum clube tenha a infelicidade de ter dado dinheiro ao Bruma. Se aconteceu, estão a assediar e isso é crime porque é um jogador com contrato.»

    Sobre o facto de o jogador não se ter apresentado esta quarta-feira na Academia, como previsto: «Se calhar está doente ou não pode falar, ou alguém lhe disse que seria penalizado por falar com o Sporting. O ideal seria voltar aos treinos. O Sporting não pode primeiro negociar com um representante que, depois, deixa de o ser, depois vem outro dizer que o contrato não é valido, vem um terceiro dizer que o Bruma está muito chateado… É um orgulho para qualquer profissional ser chamado pelo presidente para renovar. Não é pressão nenhuma. O Sporting vai estar atento sobre se houve algum assédio.»

    13:18 – 11-07-2013

    • Estás a ver a calma do presidente, ó Converge?

      Não existem atletas acima do clube, mete isso na cabeça. Acabou-se a época dos enrabamentos. O atleta quer sair? Muito bem, para o ano, no término do contrato. É um direito que lhe assiste!

      Repito, não existe ninguém acima do que é BOM para o clube.

  21. E em relação à direcção devo dizer que é preciso entrar nestas guerras com mais inteligência e menos alarido. No caso concreto do Bruma, o Bruno de Carvalho partiu em grande desvantagem, e não me refiro só ao Godinho Lopes mas também a outros episódios de renovação de contrato com este jogador. De qualquer forma, teria tudo a ganhar se se tivesse mexido mais cedo.

    • Não concordo. Se a estratégia é não renovar a qualquer preço, acho que a direcção tem estado bem. Não nos podemos esquecer dos condicionalismos que teve até conseguir aprovar o plano de recuperação. Claro que partimos tarde, mas foi porque tivemos de arrumar a casa.

      Z

      • Zandonaide, não entendo: discordas mas achas que partimos tarde? Sei que havia muitos assuntos para resolver, mas se este em concreto significar cobrar ou deixar de cobrar uns bons milhões de euros, diria que tinha sido conveniente resolvê-lo mais cedo. Isto presumindo que ambas as partes o querem resolver…

  22. Isto é tudo muito simples. A merda dos porcos andam a tentar a todo o custo levar o Bruma. Pagando aos babuínos…ups..empresários desta vida.

  23. (agora mais calmo)

    Resumidamente, eis o que acho de tudo isto: os ultimos episodios, abruptos e desgraçadamente expectáveis, do dia de hoje, levam-me a concluir:

    1 – Bruno de Carvalho há muito que sabia da grande improbabilidade do jogador renovar com o Sporting;

    2- O Porto forçou a quebra de relações institucionais (episodio Adelino Caldeira) para poder agir, agora, de mãos (e consciencia) “livres”. Está nos livros da Mafia.

    3 – O Jogador já deve ter um pré-acordo com o Porto.

    4 – Resta provarmos que o contrato que temos com Bruma é legal e sermos ressacirdos disso.

  24. “Bruma está com a cabeça totalmente fora do Spoting” disse o advogado dele agora na TVI

    Ainda bem que assim é, porque não vais precisar da cabeça para lavares sanitas no próximo ano. As mãos chegam. FILHO DA PUTA CARALHO!

  25. O Eric é de outra cultura, é um craque dentro e fora das quatro linhas. Merece o contrato mais vantajoso q o Sporting lhe possa oferecer … já !
    Quanto aos pseudo tutores, advogados e afins o pessoal q gosta de dar porrada nas filas para adquirir bilhetes devia entrar em cena porque desta vez acho q se justificava .
    O cátio o bio-urso são como o bimbo da bosta, aprenderam a andar aos 3 meses de idade porque ninguém queria andar com aquelas merdas ao colo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s