Ponto final, parágrafo

«Bruma não se apresentará em Alcochete esta tarde e nunca esteve presente em reuniões como Bruno de Carvalho, porque nunca o quis [mas o Bruma não deu uma entrevista a pedir desculpa por ter adormecido?!?].  Bebiano Gomes confirmou, ainda, as propostas de Chelsea e Galatasaray, afirmando que o jogador “tem a cabeça completamente fora do Sporting” [mas ele não deu uma entrevista a dizer que ama o Sporting?!?].»

Para  mim, acabou. Não quero conferências de imprensa com desculpas nem o raio que parta esta gente. Quero, apenas, que se dê razão ao Sporting na questão contratual e que o menino Armindo Tué Na Bangna fique a limpar as sanitas da Academia durante a próxima época.
Volto a repetir: renovação com Eric Dier, já. Compensa-se quem merece e, de uma assentada, dá-se um exemplo duplo.

Anúncios

461 thoughts on “Ponto final, parágrafo

    • ponto final paragrafo menos no último parágrafo..

      alguém com a integridade do Dier não ia aceitar uma melhoria contratual só para fazer ver aos outros..teria de ser meritória. mas sim, era o que eu faria também!!

      • mais uma axa para a fogueira. o Adrien há uns anos também não cedeu às pretensões dos empresários (na altura queriam-no levar para o chelsea) e ao contrario do ricardo fernandes e do fabio ferreira aceitou ficar. os outros rescindiram unilateralmente… também por isso o adrien, que muitas vezes é maltratado, merece todo o nosso respeito!!

  1. Vai-se ainda descobrir que este homem nem advogado é. Tem tanto de advogado com a Isabel dos Santos tem de empresária que começou a carreira a vender ovos.

  2. importante expulsar todo e qualquer vestígio do Catio Balde da Academia Sporting, ou então esta merda não serviu mesmo para nada.

      • Essa seria a melhor resposta. Porque acredito que os miúdos (bruma incluído) são quem menos culpa tem. Quem gravita em redor deles quer dinheiro fácil. Mas se não se conseguir então há que “sacrifica-los”.

        Z

      • É mandar montar já um escritório à saída dos duches enquanto não estão rodeados de Babuínos…

        Começava já amanha com o Mané… Assina aí 5 anos que daqui a 3 tás no Barça como sempre sonhas-te e ganhas 100% do teu salário, não precisas de dar o dízimo ao cátio!!!

        ps: Quando saíres Mané, diz olá ao armindo que tá aí ao lado a limpar a retrete!

        SL

  3. “O Sporting não pode primeiro negociar com um representante que, depois, deixa de o ser, depois vem outro dizer que o contrato não é valido, vem um terceiro dizer que o Bruma está muito chateado…”

    Isto diz tudo e deve ser a nossa (Sportinguistas) posição!

  4. Só gostava de ouvir o que o Bruma tem a dizer. E é isso que o BdC também quer. Mas, como ele referiu, não interessa que o Bruma fale com o próprio clube…

      • Ó filho da puta, o godas e os 40 ladroes é que era bom.o guito que andaste a enfiar na peida do bolo de arroz pranjic e outros craques dava para renovar com 20 brumas! So que esse guito já Nao volta mais, foi Roubado!!!

      • E quem te disse que tinhas competências para escrever aqui esse tipo de merdas que te vêm a cabeçinha??!!!

      • É de mestre deixar sair o bruma pro porto a custo zero.
        Renovando com ele por um milhao pro ano vendia-se por 15 na boa.
        Lá porque o godo foi uma merda e deu jogadores ao porto não temos de agora elogiar o bruno quando está a fazer o mesmo, é que até a puta da maçã deu 10M de euros.

  5. já em 2010 (tinha ele 16 anos!!!!!) foi um filme para renovar com este filho da puta deste ingrato, esta merda tem de acabar, estes parasitas que sejam expulsos da academia de vez

    • fala se da renovação do bruma,entao e a renovação do Dier,do illori,do joao mario,do mane?entao e a colocação dos excedentários?e a não contratação do ghilaz com o inacio como seu treinador e um contrato de preferência?e o amadorismo da apresentação do cisse?o BDC entrou a comprar guerras com todos e com todos perde para nosso mal e para mal do sporting

  6. Tá visto que as propostas se existem foram feitas ao Clube, que as não aceitou. Estes gajos viram o $$ fugir-lhes pelas mão e toca a mandar o contrato às urtigas.

    Das duas uma ou têm de facto um grande departamento jurídico por detrás ou arriscam-se a colocar o miúdo/graúdo numa posição muito difícil.

    p

  7. Este babuíno está à rasca porque não quer perder a galinha dos ovos de ouro!

    Quanto ao rapto… Então o Bruma agora mora num hotel…? Ou terá sido levado para lá…?

    Eu, se fosse dirigente do Sporting, fazia queixa contra o Baldé e o Bebiano por rapto…

  8. Meus caros não há nada como ler no sitio certo. Espero que seja assim daqui para a frente.

    em http://www.sporting.pt

    “O Sporting não recebeu qualquer proposta, o que recebemos do Chelsea foi certamente um engano…Fala-se de uma proposta de um clube turco que está debaixo do braço de um representante, o que é estranho, pois os clubes têm telefone e faxe”.

    p

  9. Estou farto da merda à volta do futebol. Tenho saudades de ser puto e ficar contente ou triste com os jogos do meu Sporting.
    Estar irritado por causa destas merdas não é normal.
    Estou mesmo mal disposto.
    Puta que os pariu.

  10. Espero que o porto esteja metido ao barulho. A provar-se um assédio dos corruptos ao Bruma (jogador com contrato), então o foculporco pode ter problemas sérios.

    Eles ainda não perceberam que o SCP de hoje não é o mesmo de há meio ano atrás? Serão tão estúpidos ao ponto de continuarem com o mesmo tipo de jogadas? Ainda se vão foder à grande.

      • Esquece as escutas. Isso não é válido.

        Inspeccionar as contas desses cabrões. Descobrir algum documento assinado, não sei. Alguma coisa que os incrimine, até uma confissão do próprio Bruma se ele ficar. Se ele ficar e confessar um aliciamento por parte do foculporco lixa-os bem. Era lindo.

  11. Discordo num ponto: o destino não é por Bruma a limpar sanitas. O destino é, perante a quebra unilateral de contrato, o clube ser ressarcido na exata medida das suas perdas, neste caso a cláusula de rescisão. Caso, por outro lado, existir argumentos que favoreçam a tese de Bruma, quem dá um enorme tiro no pé é Bruno de Carvalho…

  12. Bruno de Carvalho confirmou esta quinta-feira que o Sporting tinha acordo de preferência sobre o avançado argelino Ghilas, mas que o mesmo não foi respeitado.
    “O valor da cláusula de rescisão era de 3 milhões de euros e esse era o valor máximo a partir do qual o jogador poderia sair do Moreirense. Quando chegámos fomos claros, dizendo que queríamos falar com o jogador e exercer livremente o nosso direito de preferência, mas nesse momento o jogador já tinha tudo acertado com outro clube, o que significa que isto não é um acordo de preferência, mas sim algo que tem um nome: má fé…”, lamenta.

    “Isto é o futebol português e agora talvez as pessoas comecem a perceber por que razão o Sporting tem melhores ou piores relações com determinado clube. E não é uma questão do Moreirense ser um pequeno ou grande clube, pois há grandes clubes que não são grande coisa, pequenos clubes com alma de grande e pequenos clubes que nem deveriam existir. Mas não podemos aceitar que haja pessoas a falar em honra, quando fazem um processo nas costas do Sporting Clube de Portugal, com quem tinham um acordo firmado aquando do empréstimo do Jorge Chula. E se havia mais clubes interessados no jogador, o Sporting deveria ter sido o primeiro a ser informado”, defende.

    Bruno de Carvalho deixou no entanto claro que o Sporting “não quereria um jogador que não mostrasse vontade em vir para o clube e se o Ghilas queria ir para o FC Porto muito bem… Mas não vale a pena andarmos a fazer acordos que depois não são para cumprir”. E acrescenta: “Seria bom verificar por que razão um jogador tem uma cláusula de 3 milhões de euros e acaba por sair por um valor muito superior”.

    Sobre novas aquisições, sublinhou que “serão anunciadas nas alturas certas”.

    Texto: André Cruz Martins
    Foto: Melissa Duarte

  13. Só uma coisa, então o bebiano é advogado e diz ao bruma para não se apresentar ao “trabalho” quando não tem confirmação se o contrato é válido ou não??

  14. O Bebiano foi entrevistado agora na TVI 24… “O Bruma é a partir de hoje um jogador livre e já pode negociar com qualquer clube do mundo ao nível da sua qualidade”…Que merda é esta, caralho????

    Temos de entalar estes filhos da puta até ao pescoço.

  15. Acabou.
    Bruma não vai jogar mais pelo Sporting.
    É entregar o assunto ao Departamento Jurídico do Clube e “virar a página”, que temos (muito) mais que nos preocupe.
    Mais vale o Presidente não falar mais do assunto e preocupar-se com quem verdadeiramente quer estar no SCP.

    Acho que desde o Luís Figo não tinha visto tamanho crime de lesa-majestade contra o SCP (até o Maçâ Pôdre, que é um perfeito imbecil, se portou melhorzito!).
    Não venham dizer que a “culpa é do empresário”, ou “do Advogado”, ou “do Bruno de Carvalho” ou “do Godo”. A culpa é do Bruma, que escarrou no nosso emblema.

    SL

  16. É hora também de repensar a forma como se incute o sportinguismo nos miúdos da academia. Têm que ir assistir aos jogos para as claques desde cedo, para começarem a sentir o clube. Tratamento de choque nesses cabrões.

  17. Mas que jogador no seu perfeito juízo quer assinar contrato com um clube de corruptos mafiosos e perdedores como o sporting lisboa?

  18. Silly season:
    carolina no splash
    palhaçada dos swaps
    palhaçada das cartas e demissões irrevogáveis, ou (1º acto da dissimulação)
    palhaçada de um pr que nem fode nem sai de cima
    palhaçada duma bruma aqui bruma ali

    e ainda o verão não vai a meio,

    não sei se chore se ria.

  19. É mandar estes babuinos para Africa, e concentrarem-se em rever os contratos do Dier, Ilori, Ponde,Mané,etc, para mim o Bruma já é passado.

  20. A culpa deste triste episódio é de várias pessoas mas na minha opinião o responsável maior é o Bruma. Então um clube que lhe deu tudo, não sei desde que idade, estudos, casa, condições para se desenvolver como futebolista e agora faz isto?????? Ah e tal é jovem, não em cabeça. Não tem cabeça o caralho, não é nenhum bébé. Nem os animais demonstram tamanha falta de gratidão por quem lhe deu a mão.
    O bruma para mim que vá para o porco, para os lampiões, que vá para o caralho que o foda.

    Todos temos um treinador dentro de nós, mas dos poucos jogos que fez na minha opinião não mostrou mais, nem pouco mais ou menos, que um simão ou um Nani.

    O Sporting é muito maior e muito mais importante que brumas &Ca, por isso vamos esquecer este assunto e esperar que a direcção o resolva da melhor maneira.

    Vamos é apoiar quem realmente quer vestir a camisola mais linda do mundo

    • Não há ponta que se pegue nestas declarações.

      O advogado fala como empresário e até já é mandatado por clubes estrangeiros para dar a conhecer ao Sporting propostas de compra. Grande cabeça com que este senhor e o empresário Baldé vão ficar daqui a uns tempos.

      Acho perfeitamente possível renovar com o atleta, até porque, até agora ainda nem o Bruma sabe qual é a proposta que o Sporting tem para lhe oferecer.

      O Sporting quer muito provavelmente meter o jogador sob alçada de outro empresário e assim estes dois guineenses ficariam a ver navios quanto a prémios de assinatura e recompensas.

      • Era o que estes 2 patos bravos mereciam. Tenho esperança que o Sporting CP consiga comunicar diretamente com o Bruma chamando-o à razão.

      • o bebiano ainda vai dar a banhada ao baldé….quando o cátio se aperceber já não tem jogador, o dinheiro já foi e deixa de ter onde colocar os putos!!!

    • obviamente, o Chelsea nunca ia mandatar o Bebiano para apresentar um contrato ao Sporting. nunca. Isto cheira muito mal porque este gajo está a mentir.

  21. Fica definitivamente provado que nunca houve intenção em renovar com o Sporting.

    Andaram este tempo todo à procura de pretextos e desculpas.

    Gente reles e ordinária, que nem merecia ter saído do buraco de onde vieram.

    Agora passou a ser uma questão jurídica e não tenho muita fé. Nestes casos, os tribunais dão quase sempre razão ao trabalhador, raramente à entidade patronal.

    Um dia para esquecer.

    P.S – Só um parvalhão como Godinho Lopes negocia um direito de preferência, sem determinar o valor da mesma.

  22. A FIFA tem regras que visam governar a contratação e o movimento de jogadores jovens. É um tema algo complexo que tentarei explicar neste escrito de forma abreviada. A temática veio a debate pelo recém-surgimento do advogado de Bruma, Bebiano Gomes, com a seguinte declaração: «As bases que deram origem à assinatura do contrato estão feridas de nulidade.» Isto à parte, as regras também ajudam a explicar a razão principal que fez com que as negociações para a renovação do vínculo contratual do jovem jogador ao Sporting só tivessem sido iniciadas no fim de 2012 e condicionalmente concluídas em Fevereiro de 2013.

    A FIFA estipula que um jogador só pode assinar contrato profissional a partir dos 15 anos de idade e que sendo menor de 18 anos, esse contrato só poderá ter validade por 3 anos. Além do mais, esse contrato terá de ser também assinado pelos pais ou tutores do jovem. Se, porventura, um clube vincular um jogador nessas condições por mais de 3 anos, o contrato cessa de ter validade assim que atinge os 3 anos, indiferente do que foi acordado entre as partes. A partir dos 18 anos de idade, o período máximo de validade de um contrato é 5 anos.

    Não vou aqui abordar, em pormenor, as regras que governam as transferências de jogadores menores de 18 anos de idade, pela sua complexidade e por não ser pertinente ao caso de Bruma. Essencialmente, as regras da FIFA proíbem a transferência de menores de 18 anos, mas apesar dessa fundamental premissa, admite uma série de excepções à regra que, na prática, quase anulam a regra, permitindo às partes interessadas contornar a premissa regulatória.

    A minha leitura do caso de Bruma e as razões principais que impediram o Sporting de renovar o seu vínculo contratual muito mais cedo, é a seguinte:

    O actual contrato do jogador é válido até 30 de Junho de 2014 – a duração de contratos é designada não em anos mas sim em épocas desportivas – o que dá para concluir que este contrato foi assinado nunca antes do dia 24 de Outubro de 2011, a data do seu 15.º aniversário. Daí, mediante as supracitadas regras da FIFA, os três anos de duração a terminar a 30 de Junho de 2014.

    Bruma celebrou o seu 18.º aniversário no dia 24 de Outubro de 2012 e a partir dessa data – não obstante a validade do existente contrato até 30 de Junho de 2014, a renovação por um período máximo de 5 anos tornou-se legalmente viável. Não tenho conhecimento de causa quanto ao que ocorreu nesse sentido, se alguma coisa, nos meses de Novembro de Dezembro de 2012. Recordo que as primeiras abordagens públicas surgiram já muito perto do fim do ano e, entretanto, como já publicámos neste post, o seu então intermediário – Catio Baldé – confirmou a existência de negociações que já decorriam nos primeiros dias de Fevereiro de 2013 e no dia 11 do mesmo mês o mesmo declarou que havia um acordo verbal entre o Sporting e o jogador em relação a um contrato por 4 anos, até 30 de Junho de 2018, entretanto congelado por desejo do jogador face aos movimentos pré-eleitorais. E é esta a situação que se verifica neste momento.

  23. Esta corja, Baldé, Cátio e afins, que não tem mesmo outro nome, não tem um pingo de vergonha no focinho… o triste do Bruma, infelizmente, não deve ter nada naquela cabecinha, vai na conversa, é dinheiro fácil, o Sporting que se foda no meio de tudo isto…

  24. e já agora,
    uma vez que o Sporting não foi informado da proposta do porto por Ghilas,
    não haverá também motivo para um pedido de indemnização ao moreirense?

  25. A meu ver este caso nunca teve nada a ver com dinheiro, muito menos com o falado 1 milhão. O jogador tem a cabeça feita há muito tempo e nem sequer pensou em sentar-se à mesa com o Sporting para renovar.

    Lembram-se de dizermos que apesar da corja ter sido expulsa do Sporting, ainda conseguiria fazer muita merda por fora? Pois bem, acredito que isso tenha tido muita influência. O Zahavi está feito com o Carlos Freitas há muito tempo (foram visto a jantar juntos há mes e meio) e nunca saiu de cena. Ficou apenas a mexer os cordelinhos.

    Acho que não há nada a fazer nem nunca houve. A explicação que o babuíno faz sobre a expiração do contrato parece-me válida. Hoje ficaremos a chuchar no dedo, mas espero que isto não volte a acontecer. E que Bruma parta as duas pernas ou que se descubra que já tem 28 anos.

    ZERO ÍDOLOS

    • O que o gajo diz está quase tudo bem…tirando o facto de o gajo dizer…”em 2010, quando o Bruma tinha 16 anos”.

      O gajo em 2010 tinha 16 e em 2013 tem 18…? Mas o gajo em cada ano civil só faz 0,66 anos?

    • Não é válida não… em Portugal pela Lei 28/98 só pode assinar contrato de trabalho um jogador com mais ou igual a 16 anos, sendo assim, o Bruma completou 16 anos em Outubro de 2011, assinou por 3 épocas (limite para o 1 contrato profissional), ou seja, 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014.

      Assinou um contrato promessa para as épocas 2014/2015 e 2015/2016, que segundo a Lei portuguesa 28/98 e o CCT entre a LPFP e o SJFP é válido se tiver as condições formais exigidas.

      Oiçam nenhum Tribunal Português vai aplicar as leis da FIFA, mas sim as leis portuguesas…

      • Em 2010 ele tinha contrato de formação…tendo só assinado contrato em 2011 com 16 anos o 1.º Contrato Profissional… como manda a Lei portuguesa. Este Bibiano não sabe ler, nem deve saber quais são as leis que se aplicam ao caso…

        O Bruma vai ter de pagar, e vai pagar caro…

      • Pois, mas a FIFA também diz que numa situação de litígio ter-se-á que recorrer a tribunais desportivos sendo que o recurso a tribunais civis pode dar origem a sanções diversas, sendo a mais grave de todas a retirada da Federação que permitiu o recurso a tribunais civis das competições internacionais (i.e. Mundial, Europeu). Alguém se lembra da Itália em 2006? Alguém se recorda da dedução de pontos aos porcos em 2007? Garanto-vos que desta feita há muita matéria contra o bufas e mais… o orelhas vai colar-se ao Bruno para enterrar os porcos.

    • Noticia da Altura…

      “Segundo o SAPO Desporto, o jovem extremo de 16 anos assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional, com duração de 3 anos (até 2014) com cláusula de rescisão cifrada em 20 milhões.

      Segundo a mesma publicação, o Man. City voltou a carga pela contratação do jovem jogador, mas a nova direcção acabou por declinar um eventual negócio.

      Bruma tem idade de juvenil mas já actua pela equipa júnior, sendo chamado com regularidade à Selecção de sub-19. O Sporting considera que a continuidade do extremo em Alvalade é a melhor opção para o seu crescimento enquanto jogador profissional, uma vez que são raros os casos de jogadores que vingam no estrangeiro com uma idade tão precoce.”

  26. Não acho que seja ponto final, parágrafo. Não mesmo !

    Desta história não se desiste, não se desiste de um jogador como o Bruma, o menos culpado no meio disto, não se desiste de honrar o Sporting, por muito que a situação tenha sido herdada, não vão ser os Baldes e os Bio’s da vida que decidem pelo Sporting. Não mesmo !

    Esta história tem que ser levada até ao limite, custe o que custar, doa a quem doer !

    Para o Balde, acaba-se a mama, sabe que só no Sporting é que consegue colocar jogadores guineenses que num futuro próximo possam ser potenciados, se tiver que negociar com porto ou benfica, as probabilidades de sucesso dos seus jogadores serão praticamente nulas, logo, menos em caixa sobre os ordenados e prémios de assinatura dos mesmos.

    Para o Bio, finalmente atinge o protagonismo que nunca atingiu como jogador, pode ser que se tenha enganado, mais uma vez, na paragem de autocarro e as coisas lhe corram mal.

    Para o Bruma, sugeria que fosse falar com o presidente da entidade patronal, e que levasse os seus representantes, talvez possa ter uma surpresa, provavelmente, o que o Sporting lhe oferece não é bem o mesmo que os “representantes” lhe dizem que o Sporting lhe oferece !

    Ao Sporting, que esclareça este processo aos sócios e adeptos de forma clara e sem medos, assim todos perceberemos o que se está a passar. Acredito que o gabinete jurídico do Sporting tenha tudo previsto e pensado sobre o caso.

    Não se pode desistir deste caso, é leva-lo até ás ultimas consequências, perdido por 100 perdido por 1000.

    Alguém quem são os jogadores do Sporting de quem esse baldé é “tutor” ?

    P.S. – Para quem dizia que não havia direito de opção sobre o Ghilas …

    Fight and Resist !

    SL

    • Pinilla, isso não é verdade!!!
      O Bio, ou Beo ou lá o caralho como o gajo se chama, foi grande jogador (pêta)… acho que chegou a treinar em alguns colossos como Tirsense, Académico de Viseu, Penafiel (sem desprimor nenhum por estes clubes, os quais nos merecem todo o respeito…)… Entretanto (diz ele…) acabou o curso de direito em 2007, mas a inscrição na ordem foi em Junho de 2012…. Advogado de craveira internacional, portanto…

      • Tens razão, ali a zona norte é muito dada a estrelas de bastidores, foi falha minha não ter referido a carreira de treinador do personagem.

  27. Para os devidos efeitos:

    Bebiano Gomesactivo desde 20-06-2012

    Distrital:Porto

    Morada:R Gonçalves Lobato, 3 – 7º D Qta do Borel
    Código Postal:2720-264 AMADORA

    E-Mail OA:bebianogomes-51067P@adv.oa.pt

    Cédula:51067P Comarca:Amadora
    Data de Inscrição:20-06-2012

    Telefone:218078193 Telemóvel:912228483 Fax:218078193
    Fax Registado:218078193

  28. DR. BEBIANO GOMES (BIO) – DIRECTOR DO PENAFIEL – CONVIDA PORTIMONENSES!

    Há poucas semanas atrás prometemos trazer a este espaço um convidado especial. Chama-se “Bio” e certamente trará recordações a quem acompanhou a década de 80 do futebol português. Alguém teve uma caderneta de cromos que não incluísse o grande Bio?!

    Enquanto jogador destacou-se no Farense e no Penafiel… e por várias vezes foi nosso adversário! Bebiano Gomes é actualmente Director Desportivo do Penafiel, clube que o nosso Portimonense irá defrontar este fim-de-semana. Nos caminhos da internet cruzámo-nos com este actual dirigente que sabíamos ter uma história de vida curiosa. Podem vê-lo como adversário mas certamente que o farão também como um bom exemplo de luta pela conquista de algo na vida. De Bissau a Penafiel, conheçam o (agora) Dr. Bebiano Gomes. Director Desportivo do clube que vamos tentar vencer este fim-de-semana!

    “Vim para Portugal em 1980 para jogar no Sporting. Apanhei o autocarro para Alvalade e o motorista do “59” só me avisou na paragem do Estádio da Luz. Tinha andado de mais! Já que ali estava…porque não tentar a minha sorte? Depois do treino com o Prof. Arnaldo Teixeira, o Benfica ofereceu-me um contrato.

    Pemaneci no clube até 1983 e depois de assinar contrato como profissional fui cedido ao Sporting Farense onde joguei até 1986 – 2 épocas na 1.ª divisão e a última na 2.ª onde nos sagramos Campeões Nacionais. Dessa época guardo grandes recordações dos jogos com o Portimonense – Estádios cheios e grande emoção! Recordo-me particularmente de um jogo em Portimão que foi interrompido aos 15 minutos devido a um forte trovão!

    Joguei no Benfica (3), Penafiel (4), Tirsense (1), Beira-Mar (1), Académico Viseu (1). – 6 épocas na 1.ª Divisão e 4 na 2.ª Divisão! Nada mau… penso hoje. Terminada a carreira de jogador de forma prematura, aos 28 anos de idade, passei por vários etapas de cresimento na primeira fase pós jogador de futebol e enfrentando a vida, sempre, com dignidade. De entre as várias áreas de formação, destaco as seguintes:
    Curso de técnico de fisioterapia; Curso de treinador de I e II Nível; Curso de formação inicial de formadores
    Em 1999 fui convidado pelo actual presidente do Penafiel, António Gomes, para ocupar o cargo de Secretário-Técnico.

    Em 2003, aos 39 anos de idade, entrei para o Curso de Direito, concluído em 2007.
    Desempenho actualmente o cargo de Director Desportivo do Penafiel e frequento o estágio em advocacia. Este percurso só foi possível devido ao forte carácter de personalidade e da estabilidade familiar – em 1 de Dez. completo 25 anos casado, mais quatro de namoro. Posso dizer-vos que a família é tudo para mim!

    Todo este percurso é impossivel de se fazer sozinho, porque torna-se muito exigente em todos os aspectos. Dedico este sucesso académico também a todos aqueles que ajudaram na minha formação enquanto jovem, e destaco os Senhores Elídio Fulgêncio, Júlio Borges, Jesualdo Ferreira, Arnaldo Teixeira, Tony, Eusébio e Ângelo Ferreira

    Se os adeptos do Portimonense se deslocarem a Penafiel, recomendo uma visita ao Museu (dos melhores do país) e à Casa Sapo.

    Foi um Prazer partilhar este pedaço da minha vida com vocês. Envio as melhores saudações desportivas em nome do Penafiel, desejando muito sucesso ao vosso clube cujo Historial é rico e digno. É uma Honra ter por adversário um clube como o Portimonense. Se aquilo que eu próprio consegui alcançar, enfrentando diversas dificuldades, fôr inspirador para algum de vós, já valeu a pena ter aqui estado.

    Um Forte Abraço de Penafiel para Portimão!”

    • Director do Penafiel… o clube dos manos oliveririnha… ui…

      E aquela lista de referências? Repararam no nome do Juju lá no meio? Só bramelhos…. ui…

      Já estou a ver as próximas notícias:

      “Bruma tem pré-acordo com fcp”

      “slb entra na corrida por Bruma”

      E mais uma vez, às custas de um jogador formado em Alvalade, se bipolariza o nosso magnífico e insuspeito futebol.

  29. Ontem disse aqui que o Bruma entendia-se hoje com o Sporting e que na 6º feira se anunciava o acordo. Pelos vistos enganei-me.

    A realidade parece demonstrar que não será assim: oO Bruma e a sua entourage nunca quis renovar com o Sporting. Em 2010, foi a novela do Chelsea e agora isto.

    Adiante, somos maiores que qq Bruma. O BdC está cheio de razão e este é o caminho a seguir. .

  30. Se o Baldé considera que o contrato era nulo a partir de 30 de Junho porque raio aceita ser intermedediário de uma proposta do Galatassaray ao Sporting depois daquela data? se tem tanta certeza que o jogador é livre poderia ficar com os milhões do Clube turco… ou afinal não tem tanta certeza e isto vai afastar os clubes da sua contratação?
    Lembro-me do caso Hadji que fugiu para a Corunha e depois o Sporting recebeu mais do que a clausula de rescisão que estava no contrato.
    Vamos aguardar

    • Tb acho que o bebiano se está a esticar. Isto de interpretações de contratos efectuados ao abrigo de regulamentos da fifa não dá normalmente bom resultado a quem os questiona.

      p

      • Os regulamentos da FiFA são meramente indicativos, a lei competente é a Portuguesa, ou seja, a Lei 28/98 e o CCT entre a LPFP e o SJFP…

      • Manaca, confirma-me mas o CCT não autoriza mais anos que o da FIFA? Tenho a ideia que em Portugal vai a 5 anos. Confirma-me se estou certo ou errado por favor.

      • o Contrato de Formação desportiva pode ir aos quatro anos. E depois tens a”Promessa de Contrato de Trabalho Desportivo” . fartava-me de rir se isto existisse assinado pelo Bruma ;)

        http://dre.pt/pdf1sdip/1998/06/145A00/28342840.pdf

        mas isto é de 98 e podem existir milhentas coisitas que só a malta entendida consegue decifrar.

        Se fosse simples seria fácil.

      • Apenas um lembrete: clubes federados que decidam debater questões nos tribunais cíveis, em deterimento de as debater na Fifa, incorrem em sanções (graves) ao nível desportivo. Cuidado!

  31. Seja como for, por mais que se possa pensar que estão a fazer a cabeça ao Bruma, não posso aceitar isso. Mas afinal ele é um homem de (pelo menos) 18 anos ou é uma criança de 3? Não tem qualquer tipo de personalidade? Responsabilidade já se percebeu que não. ESTE PARA MIM NUNCA MAIS CALÇAVA NO GRANDE SPORTING. Só espero que nos dêm razão para este deficiente passar 1 época enfiado na garagem do estádio a arrumar carros.

    • A culpa deste triste episódio é de várias pessoas mas na minha opinião o responsável maior é o Bruma. Então um clube que lhe deu tudo, não sei desde que idade, estudos, casa, condições para se desenvolver como futebolista e agora faz isto?????? Ah e tal é jovem, não em cabeça. Não tem cabeça o caralho, não é nenhum bébé. Nem os animais demonstram tamanha falta de gratidão por quem lhe deu a mão.
      O bruma para mim que vá para o porco, para os lampiões, que vá para o caralho que o foda.
      Todos temos um treinador dentro de nós, mas dos poucos jogos que fez na minha opinião não mostrou mais, nem pouco mais ou menos, que um simão ou um Nani.
      O Sporting é muito maior e muito mais importante que brumas &Ca, por isso vamos esquecer este assunto e esperar que a direcção o resolva da melhor maneira.
      Vamos é apoiar quem realmente quer vestir a camisola mais linda do mundo

  32. Tou com receio que o Babuino tenha razão.
    O contracto foi assinado com 16 anos. Bruma fez 16 anos a 24/10/2010. Terá o contracto sido assinado precisamente nesse dia?
    A leitura do advogado é que o contracto apenas vale por 3 épocas, dado ter sido assinado quando ele era menor.
    Assim sendo, é valido para época 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013.

    O Sporting entende que é valida até Junho 2014…. Não está a considerar a época de 2010/2011 para as contas? Alguém entende?

    • “Segundo o SAPO Desporto, o jovem extremo de 16 anos assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional, com duração de 3 anos (até 2014) com cláusula de rescisão cifrada em 20 milhões.”

      Notícia de 22 de Abril de 2011

      Se ele assinou mesmo em 2010, o contrato deverá começar a ser válido na época 2011/12 porque até ao final de 2010/11 tinha contrato de formação. Digo eu que não percebo nada de direito.

      • Sim, porque não cabe na cabeça de ninguem não fazer um contrato sem ser por epoca e sendo a noticia de abril de 2011, ele não iria assinar um contrato do resto da epoca 10/11 e depois mais duas, seria sempre a partir de 1 de Julho que é quando a FPF recebe inscrições e registos de contratos. Agora uma coisa faz-me confusão, mesmo que ele tivesse assinado em abril de 2011 e o contrato ser valido até ao final da epoca passada, para que é que eles falavam que o contrato acabaria a 30 deste mês, não entendo onde entra Julho na jogada.

    • Foda-se, mas será que o babuíno é que é um iluminado do caralho e decobriu agora a pólvora???…
      Quer dizer, a equipa de advogados do Sporting está segura que a razão está do nosso lado e vem este animal, que se formou em 2007 e só se inscreveu na ordem em 2012 e que nem nas paragens de autocarro acertava, dizer que ele é que tem razão e beca beca…
      O bruma que vá para o caralho que o foda mais os cagalhões que o acompanham!…

    • claro que sim… claro que é lúcido… mas aqui no cacifo muitas das vezes o que menos interessa é a puta da lucidez. Gostámos mesmo é de ir atrás das atoardas dos filhas da puta dos lampiões que se pões para aqui a escrever todos dos dias “vestidos” de pele de Leão e são uma Hienas de merda nojentas. Alguns desse filhas da puta são jornalistas nas nossas TV e pagos por todos nós. e se conseguem alguma noticia é aqui que a vem buscar.
      Chaga de alimentar esses burros a pão de ló… chega caralho!!!

    • Coitadinho do lúcido.

      Estou tão fartinho destes meninos do caralho.

      Primeiro foram os árbitros (os coitadinhos), depois a comunicação social (os desgraçadinhos), depois o porto, a Liga, e agora os empresários.

      Todos entalam o Sporting na praça pública, e nós temos de ser os delicadozinhos. As florzinhas de estufa.

      Amigos, a geração dos croquetes já foi corrida. O presidente JÁ AVISOU, esta não é uma direção banana. Nós temos é de jogar o xadrez consoante as nossas estratégias, e mandar foder quem nos coloque impecilhos de forma propositada.

      Querem respeito institucional, mostrem esse mesmo respeito pelo Sporting Clube de Portugal.

  33. Votei no BdC e até acho que estava a portar-se bem como presidente. Mas mostrou burrice total nesta história do Bruma. E lá voaram muitos milhões, esperemos que não para Norte. Mas ainda espero um golpe de teatro. Que o Bruma nos surpreenda a todos.

    • Que podia o homem fazer??

      Ainda nao percebes.te que foi só paleio dos brumas?!? Nunca quiz renovar…. queria era passar o tempo!!!

    • Tás a chamar burro ao homem porquê? Vale tudo não? Para ti é só encher os bolsos ao menino, à familia, aos Babuinos ao Judeu ao Freitas… assim é que é bom não é? Pagar e calar. Foda-se paga tu, chega-te à frente.

  34. Sinto-me triste e desiludido. Defendi este gajo, aqui noutros forums, defendi sempre a possibilidade de não ter culpa no cartório, de nos estarmos a precipitar, de a coisa ainda se vir a resolver. Mas, agora já não dá hipótese, ele tem 18 anos, não 12. Que vá para onde quiser ir, mas que nunca mais se digne de vestir a camisola do Sporting. É triste verificar tamanha falta de carácter num puto destes.

  35. Ainda sobre a história da famigerada tentativa de rapto…

    “Segundo apurou a Renascença, o avançado de 18 anos diz ter sido abordado por um grupo de sete pessoas, à porta de um hotel no centro de Lisboa, por volta das duas da manhã que diziam pertencer à claque Juventude Leonina, e que, verbalizando algumas ameaças, lhe disseram que tinha que aceitar uma reunião com o presidente do clube, Bruno de Carvalho.

    Ainda de acordo com a queixa apresentada, Bruma diz ter entrado no seu automóvel e conduzido até Massamá, onde terá sido perseguido pelo mesmo grupo.

    O jogador disse à PSP que voltou a ser importunado, embora nunca agredido, razão pela qual decidiu apresentar a queixa, embora não tenha conseguido identificar nenhum dos alegados perseguidores.”

    Esta história está muito mal contada e cá para mim o que se passou foi uma cilada que fizeram ao Bruma, em que alguns indivíduos fazendo-se passar por adeptos da claque leonina assustaram o jogador com o objetivo de o convencer a seguir a estratégia dos seus representantes e avançar com a rescisão unilateral do contrato!

    Mas para além disto 2 questões se levantam?

    1º – Porque raio este jogador estava alojado num hotel?
    Resposta: porque não queriam que os dirigentes do clube o contactassem!

    2º – O que estava ele a fazer na rua às 2 da manhã quando teria treino no dia seguinte às 9H?
    Resposta: Mau profissional!

    Saudações Leoninas

    http://www.sportingnovorumo.blogspot.pt/

      • Também pode ser invenção mas estou mais inclinado numa tentativa de convencer o jogador que talvez ainda estivesse renitente… é um feeling…

    • Eu deu entrada do Tribunal o pedido de rescisão, às 2 da manha, e as 9 o Solicitador já estava com a citação ao Sporting… por amor de Deus.

      O Bebiano merecia era uma queixa na ordem, pela infracção do art. 88 do Estatuto da OA, que passo a citar:

      “Artigo 88.º
      Discussão pública de questões profissionais

      1 – O advogado não deve pronunciar-se publicamente, na imprensa ou noutros meios de comunicação social, sobre questões profissionais pendentes.

      2 – O advogado pode pronunciar-se, excepcionalmente, desde que previamente autorizado pelo presidente do conselho distrital competente, sempre que o exercício desse direito de resposta se justifique, de forma a prevenir ou remediar a ofensa à dignidade, direitos e interesses legítimos do cliente ou do próprio.

      3 – O pedido de autorização é devidamente justificado e indica o âmbito possível das questões sobre que entende dever pronunciar-se.

      4 – O pedido de autorização é apreciado no prazo de três dias úteis, considerando-se tacitamente deferido na falta de resposta, comunicada, naquele prazo, ao requerente.

      5 – Da decisão do presidente do conselho distrital que indefira o pedido, cabe recurso para o Bastonário, que decide, no mesmo prazo.

      6 – Sem prejuízo do disposto nos números anteriores, em caso de manifesta urgência, o advogado pode exercer o direito de resposta referido no n.º 2, de forma tão restrita e contida quanto possível, devendo informar, no prazo de cinco dias úteis, o
      presidente do conselho distrital competente, das circunstâncias que determinaram tal conduta e do conteúdo das declarações proferidas”.

    • A Juve não poderia avançar com um processo por difamação?
      Temos que nos defender, já que eles usam estratagemas desses para legitimar a rescisão.

      • Exatamente.

        Eles estão a trabalhar a sustentação do pedido de rescisão.

        Daqui para a frente, vale tudo.

  36. A conversa da formação de homens com (Ó grande) já chateia.

    O Dier foi para a academia puto e é o que se vê.
    O Bruma foi aliciado depois de meia dúzia de jogos, um golo e duas ou três assistências. O Dier provavelmente também foi e continua a ser aliciado. Os dois tiveram um percurso semelhante na formação e nesta época.

    Um tem cabeça e carácter o outro não!

  37. cuidado com o major catio…ha dois anos foi ele o acusado pela mãe do bruma de tentativa de rapto e agressão ao irmão do bruma aquando do contrato como professional…a velhota está lá na guiné (ao que sei) bem como o resto da famelga…e num fósforo…rolam cabeças caralho!

      • Não brinquem com coisas sérias … é por isso que as regras da FIFA para jogadores menores são muito apertadas. Precisamente para combater o tráfico de crianças.

        Bruma não tem desculpa, mas é o elo mais fraco desta equação.

        p

  38. Mail enviado para o Bebiano:

    Caro advogado do jogador Bruma

    Como temos de ser uns para os outros, decidi tentar ajudar o seu representado nesta altura difícil e realizei uma breve pesquisa na internet. Tendo em conta a impossibilidade de comunicar com o próprio, gostaria que lhe mostrasse a pagina da internet abaixo mencionada, para que o seu representado possa começar a ter noções sobre a sua actividade no próximo ano – até ao final do contrato com a sua actual entidade patronal, caso eventualmente não chegue a acordo para a sua renovação. A página é:

    http://pt.m.wikihow.com/Engraxar-Sapatos

    Não necessita de agradecer, pois como já referi, temos de ser uns para os outros e não levei esta pesquisa a cabo com o intuito de receber algum tipo de agradecimento.

    Sem mais assunto, despeço-me sem qualquer tipo de cumprimentos.

  39. E o gajo não se cala, e vai dizendo tudo o que se suspeitava:

    “”Mesmo que se considerasse este contrato válido, o Sporting sabe que o jogador a partir de janeiro podia assinar por outra equipa. O Sporting era primeiro interessado a chamar as pessoas que mostraram vontade em negociar para nos sentamos à mesa e chegarmos a um entendimento. Não aproveitaram a oportunidade e agora já foi”, defendeu. “

    • lá está, eles queriam era ganhar o deles para terem uma férias de verão descansadas. agora quero ver o que fazem se o contrato for válido

  40. o suporting tenta corromper árbitros..não consegue…tenta raptar jogadores…volta a falhar..xiça que estes patetas calimeros nem para criminosos servem.

  41. Eu estou a admirar MT o trabalho do nosso presidente mas neste caso não teve a inteligência necessária a partir do momento que houve a desvinculação cm o zahavi devia ter convidado reunião com o Catió e o outro monga com ou sem bruma n devíamos ter perdido tempo sei que temos diversos dossiês PA resolver mas este era urgente n entendo ! Já se sabia que isto ia acontecer o Bruno tem razão q o mal vem da direcção a traz mas ele tem tb responsabilidade ! OK reunia se via que o q queria era impossível dar OK terminava negociacao agir assim numa ah e tal vamos o que da ;s deu merda

      • mas ao menus sabia quanto pedia o babuino assim n sabemos! com o zahavi houve reunioes e muito bem o bruno manteve posicao agr com os outros nao houve reuniao! nada zero! um jogador como o bruma devia ter sido tratado antes de comprarmos quem quer que fosse! e a minha opiniao

      • Ainda não percebeste que são todos da mesma laia pois não? Vai lá para a escolinha aprender a escrever e deixa a internet.

    • Mas qual desvinculação do Zahavi? É óbvio que o babuíno é o testa de ferro desse biltre! Ou acham que o mafioso ia aceitar a desvinculação do puto assim de qualquer maneira?
      E o destino do bruma vai ser o mesmo do montinho, cada vez tenho menos dúvidas disso.

  42. Um ano a aquecer o banco dos B’s é o merecido. Neste momento quem o quiser paga os 30 milhões… jogadores com este nível de caracter podem ter pés de ouro, mas acabam no qatar (aka quaresma), e ja agora nao é necessário pagar todos os ordenados que nao aparecer em treinos vale processo disciplinar.

  43. 1) A direcção anterior não renovou com o Bruma antes de o pôr a jogar. Podemos todos dizer que essa merda é passado e que cabe ao actual presidente resolver o assunto. Pois podemos…mas foi exactamente esse “pormenor” que originou esta novela toda. Ignorar isto é má-fé.

    2) Passemos então ás responsabilidades do actual presidente. Primeiro, havia uma reunião marcada antes do Mundial. O jogador “adormeceu”. O presidente não tem culpa do jogador ter “sono”. Depois, veio o pormenor do contrato ter expirado. A ser verdade, o presidente não tem culpa das especificidades do contrato assinado nem da sua legalidade. A seguir, marca-se outra reunião á qual o jogador não comparece. Penso que isto diz tudo sobre a responsabilidade do presidente, que não é nenhuma. Ninguém pode dizer que ele não tentou. E a única exigência do presidente foi, imagine-se!, que o jogador esteja presente na discussão do SEU PRÓPRIO contrato!

    (Está aqui material para um sketch dos Monty Python. Já imagino um patrão chamar o seu funcionário para discutir o seu contrato e aparecer um desfile de advogados, empresários, representantes, tutores…todos menos o funcionário.)

    3) Agora, a responsabilidade da entourage do Bruma. Nunca quiseram renovar, porque isso não lhes enche os bolsos. Todas as declarações públicas foram no sentido de afastar o jogador de Alvalade e de pressionar a direcção. O “pormenor” do contrato já ter expirado não é inocente. Só vem publicar este facto quem realmente quer usufruir dessa prorrogativa, como de facto veio a acontecer. Se a vontade fosse renovar, esse trunfo seria usado em privado na altura das negociações e nunca em público.

    4) Por último, a responsabilidade do Bruma. Que é total. Seja para que lado for. Se ele não queria renovar, teria de assumir isso e então teria toda a legitimidade para não se reunir com o presidente (ou ir à primeira reunião e dizer apenas que não quer renovar). Se queria renovar, teria de comparecer às reuniões. Não me choca nada que ele não queira renovar, choca-me é que ele não assuma isso como um homem e, não assumindo, nem sequer queira ouvir a proposta que está preparada para ele. Não se trata de oferecermos menos do que ele quer, isso é o que a entourage quer fazer passar. Trata-se simplesmente dele não querer falar com o clube. E isso já deixa antever que existe um acordo assumido com outro clube, o que é ilegal.

    O que eu quero:

    1) Que o contrato seja válido e que a entourage perca a batalha jurídica. Se isso não acontecer, é mais um brilhante acto de gestão das direcções anteriores.

    2) Que se prove o assédio, com punição do clube que o fez. Se isso não acontecer, que seja o alerta para começarmos a renovar com os miúdos com muita antecedência.

    3) Que o jogador saia do clube. Já não quero a renovação. Quem se recusa a ouvir uma proposta de renovação do Sporting não merece vestir a nossa camisola. Mesmo que haja um volte-face desta novela a nosso favor. Se sai com alguma entrada de dinheiro para o clube ou se se sai a custo zero, para mim já não é relevante. Importante é valorizar desportiva e financeiramente quem queira cá estar. Quem não quer, a porta da rua é a serventia da casa. Com uma nuance: se um jogador não quer cá estar e tem contrato com o clube, o clube é livre de solucionar o problema como melhor entender. Seja colocando o jogador a distribuir águas (se o comportamento dele for pouco profissional) ou transferindo o mesmo (se o jogador respeitar o clube mesmo que tenha vontade de sair). Estamos perante uma falha de profissionalismo consequente de uma vontade de sair. E é só isso que me irrita.

    4) Que os jogadores do Baldé rescindam com ele ou, caso contrário, deixam de jogar seja em que escalão for. Custa-me ter de fazer isto aos miúdos (que não têm culpa de nada) mas eles próprios têm de começar a pensar muito bem quando escolhem um tutor, representante ou empresário.

    5) Que o Sporting termine a parceria que tem com o Baldé em relação ao mercado africano. O nome da Cátio Baldé tem de ser banido de Alvalade. Tou-me perfeitamente a cagar se ele vai começar a colocar jogadores no porto ou no benfica. No Sporting é que já não pode colocar ninguém. E na mesma lista está o Babuíno e o Zahavi.

    PS: Espero que os sportinguistas percebam a questão porque houve muita desinformação pelo meio. Não se trata de oferecer menos dinheiro, não se trata do clube não querer renovar, nem sequer se trata de não termos dinheiro para satisfazer o jogador. Trata-se única e exclusivamente do jogador não querer renovar e, pior, não querer cumprir um contrato que assinou de livre vontade.

    • Muito bem, Sá. Há muito que se percebia a existência de uma estratégia de confronto com a finalidade de romper sem ficar com o ónus da “separação”. Até a “macacada” da suposta tentativa de “rapto” não passa de encenação de um guião redigido por um artista de vão de escada.

      Se, neste processo, houve algum erro da Direcção e do Bruno de Carvalho em particular, não foi directo. Não deveria ter despedido nesta altura gente da Academia com a qual jogadores como o Bruma estabelecem vínculos pessoais. Penso em particular no Prof. Jean Paul. Poderia bem funcionar como “ponte” para superar o rio que os sucessivos (e provavelmente articulados) representantes do Bruma fizeram os possíveis por revoltar.

    • É isto. Muito bem analisado. Só não entende quem quiser.
      A mim sempre me fez espécie o facto do nosso presidente ter sempre reafirmado que este caso era muito dificil de ser resolvido a contento e que o mal estava feito.

      Só demonstra que ele tem mais dados do que o vulgar adepto. E isso é bom sinal. Aliás o facto do BdC dizer agora que o contrato que tem para o Bruma seria por este aceite de imediato, mostra que sabia o desfecho desta novela.

      Godo, onde estás? Agora não falas?

      SL

  44. Penso que este episódio deve levar a uma reflexão profunda sobre a política de formação do clube. A formação que devia ser uma das nossas maiores forças, está a tornar-se um dos maiores problemas. Estamos a gastar cerca de 8000000£ por ano para formarmos jogadores para fortalecer os nossos rivais desportiva e financeiramente. Somos nós que formamos a maior parte dos jogadores para as várias selecções, sendo a FPF que recolhe todos os dividendos desportivos e financeiros. Assim parece evidente que tudo isto tem de ser equacionado. Uma das medidas que o Sporting devia tomar rapidamente era os jogadores que têm contrato com um qualquer empresário persona não grata em alvalade ou rescinde com o mesmo ou pode desde já procurar clube.

    • Parabéns. Ricardo Dias por conseguires ver o óbvio.

      Agora, falta-te dar outro passo em frente e aceitar a minha teoria.

      A partir daqui é simples, basta implementar uma política desportiva e financeira consistente com a minha teoria que a situação no Sporting tenderá a melhorar significativamente.

  45. Eu iria mais longe:

    Lançar um comunicado oficial, para o Bruma, com a proposta que o S.C.P. tem para lhe fazer. Fazer-lhe a proposta publicamente. Dizer que estaria disponível para conversa, desde que, o jogador rescindisse com advogado e agente. Impossível o jogador não tomar conhecimento. Ai, seria fácil de saber a que ponto o jogador está manietado.

    Depois, novo comunicado fazendo de Baldé persona non grata no SCP, vetando todo e qualquer contacto com o SCP. Mostrar a porta se saída aos jogadores por si representados, caso não assinassem JÁ novos contratos e rescindissem com estes pulhas.

    Finalmente, novo comunicado dizendo que esta será a atitude do SCP para todo e qualquer agente que tente prejudicar o salutar funcionamento das relações entre o SCP e os seus atletas.

    SL

    • gloriGOZO, vai chupar um caralhão cheio de varizes, seu frustrado de merda!…
      Ou então vai beber um “Triple Sec” de melão, dizem que é a bebida da moda este verão…

      • Se 1973 disser respeito ao teu ano de nascimento, já deves ter 40 anos, não achas que com essa idade devias ter mais juizinho?
        E da forma como falaste do caralhão, parece-me que tu é que gostas deles.

      • Juízo até tenho meu mentecapto, já não tenho é paciência para aturar merda vermelha.
        Sabes, são já 40 anos a ter que lidar com os cagalhões da sociedade, vulgo, lampiões… ;)
        As melhoras para o melão…

      • Melão? Então e tu sua besta??? Que não ganhas um nada há séculos? Triste do caralho sua besta…

    • Provavelmente nem curso superior tens e vens-me ensinar? Arrogante do caralho… És um frustrado com o futebol, deixá lá isso pá, não vale a pena.

      • Pois, por, supostamente, teres um curso superior deves, supostamente, ser mais inteligente que os outros… hummmmm, muito bem!… Isso é mais uma bela teoria que, de certeza, se enquadra nas teorias do “Superleão”… ;)
        Já agora, ó estrupicío, obrigado por fazeres questão de andares por aqui a provar a nossa grandeza… ;)
        As melhoras e vai mas é trocar e lavar a arrastadeira ao inzébio e puxar o lustro aos couratos do orelhas… FUCK OFF!!!

  46. Esperar para ver.

    A única certeza que tenho é que Baldé pode ir fazer negócios para outro lado,
    matou a galinha dos ovinhos de ouro, quem é burro, é burro.
    Bruma não esta no Sporting a treinar e com o ordenado que pretendia porque Baldé e Bebi não iam encher os bolsos, receber iam receber na mesma mas nunca o que já lhes foi prometido noutros lados.

    Boa sorte em ver jogadores valorizados nos outros clubes.

    O rapto, pffffggnnnnnuAHAHAHAHAHAHAHAH !

    Sejam rápidos a ir buscar a mãe do rapazote.

    O que mais concordo, premiar Dier, quem é correto com o clube merece, esta é a mensagem a passar.

    Fartinho de galdérias.

  47. Então não é que:

    o Bruma está num Hotel (que para passar despercebido é o melhor sitio do mundo), e ás 2 da manhã (não devia estar no quarto?) foi abordado por elementos da JL (estavam a cantar a canção do Melão) e consegui fugir a alta velocidade (tipo o Bolt das 4 rodas) para a esquadra de queluz (Hill Street blues) e no fim apareceu o babuíno.

    Foda-se grande história.Vou enviar já o guião para bollywood

    • Melhor, foi até Queluz porque o persseguiram de carro até aí..! Para isso deixavam no ter chegado ao carro? E depois de chegar à esquadra, o pseudo-advogado lembra-se de apresentar queixa de tentativa de rapto!! A sério, onde está nesta história toda que o tentaram raptar!? Inacreditável! Este guião até atraia o Van Diesel para personagem principal da Juve Leo.

  48. O outro assunto, o Ghilas.

    Infelizmente o Sporting não tem o poder de decisão que o clube bufas tem.

    O Sporting não consegue decidir quem sobe e quem desce de divisão, aquela merda a que um dia chamaram de sistema, o defunto bem vivinho.

  49. «Comunicado Oficial da Associação de Adeptos Sportinguistas»

    Perante a mais recente novela perpetrada pelos parasitas do futebol mundial, desta
    vez afectando o Sporting Clube de Portugal e os seus atletas, a Associação de Adeptos
    Sportinguistas lança o seguinte alerta consubstanciado nas suas preocupações
    fundamentais, no que a este caso diz respeito:

    1) A atracção pelos holofotes e, aparentemente, também pelo abismo, dos que se
    dizem representantes do jogador Bruma retiraram-lhes a capacidade de observar a
    grandeza da instituição Sporting Clube de Portugal. Tais personagens, pela sua
    pequenez e insignificância no contexto do desporto (quer nacional quer internacional),
    e procurando a maior comissão das suas vidas à boleia da sua vítima – o jogador –
    recolhem hoje, com certeza, o consenso junto da massa associativa e adepta leonina
    no sentido de serem declaradas inimigos do Sporting Clube de Portugal.

    2) Esperamos que o Sporting Clube de Portugal actue firmemente na defesa dos
    interesses do clube e proíba a presença de tais personagens em qualquer instalação do clube.

    3) Face ao que vem sucedendo, e tendo em conta o número de jogadores
    representados por tais personagens, tanto no plantel sénior do clube como nos
    escalões de formação, recomendamos que os atletas que ainda se sintam
    representados e defendidos por tais personagens ponderem a sua ligação aos
    mesmos, sob pena de não recolherem simpatia por parte da massa associativa dando,
    simultaneamente, um sinal ao clube da sua dedicação e reconhecimento à camisola
    verde e branca. O exemplo actual, por oposição a tantos outros de sucesso onde nunca se ouviram as palavras dos empresários (muito menos a ritmo diário), demonstra a total ineficácia dos métodos utilizados por aquelas personagens

    4) A AAS repudia as acusações feitas a claques leoninas de terem orquestrado actos
    criminosos. Sugerimos às claques do Sporting Clube de Portugal que defendam os seus direitos e averiguem a possibilidade de instaurar um processo-crime àquelas
    personagens por difamação. Confirmando-se tal resposta às acusações, não só
    desmentem cabalmente tal versão como poderão permitir que aqueles enveredem por
    uma nova carreira profissional, esperemos que com maior sucesso, como guionistas
    para a ficção nacional. As últimas palavras vão para o jogador Bruma. No sentido de lhe recordar que sem o Sporting Clube de Portugal não seria a mesma pessoa. Que foi o Sporting Clube de Portugal que lhe possibilitou evoluir desportivamente fazendo aquilo que gosta. Que nunca, ao longo de tal relação, esteve o Sporting Clube de Portugal de má-fé perante o jogador e que caberá a este demonstrar a maturidade que acredita ter (ao nível do contrato que pretende) e, pensando pela sua própria cabeça, indicar ao Sporting Clube de Portugal aquilo que pretende, de viva voz. Em ano de Mundial, a esperada titularidade na equipa do Sporting Clube de Portugal permitir-lhe-á evoluir competitivamente e garantir uma eventual vaga na Selecção Nacional com vista à participação na maior competição Mundial no futebol.

    A vida é feita de decisões e está no momento do jogador tomar a sua. Ou está
    connosco ou contra nós. Não há meio-termo a considerar perante o extremar de
    posições por parte das personagens supracitadas.

    Sporting Sempre!
    Comité Executivo
    Associação de Adeptos Sportinguistas

  50. Acho que premiar Dier faz sentido, sim. Concordo em absoluto.

    Mas convém ser realista: o Dier leva poucos ao estádio. O Bruma levaria muitos. Só quem percebe pouco de bola pode dizer o oposto. Bruma é maior talento pós-Nani. E provavelmente, está num potencial acima deste (e noutro abaixo de Ronaldo).

    Acho que fomos comidos pelo Porto e era tão óbvio que me custa… Primeiro pela estupidez de Godinho, verdade. E depois pela soberba do nosso actual presidente – em quem votei, em quem votaria de novo, mas que é claramente um menino em jogo de adultos. E mal acompanhado.

    Basicamente, até ver, em despiques directos, conseguimos perder o Rafa (que queria vir e acabou no Braga), o Ghilas (que foi treinado meses e meses pelo Inácio e acabou no Porto) e o Bruma (que vai parar, salvo milagre, ao Porto).

    Ouvi hoje o Bruno de Carvalho dizer que o Bruma aceitaria a proposta do Sporting. Caso a escutase. Muito bem. Não a podiam ter dado então pré-mundial-de-juniores? Foi preciso esticar tanto a corda?

    Nesta sua jornada quixotesca, Bruno de Carvalho abriu guerras a mais: com empresários, com o Porto, com a banca. Ganhou numas, vai perder noutras.

    A postura de ganhar respeito é meritória. Dou-lhe razão. Mas achar que se vai ganhar todas estas guerras, que se vai mudar tudo a seu bel prazer, quando o Sporting não tem nem dinheiro nem poder algum é só estupidez.

    Tenho muito pena. Vi Bruma a crescer. Bruma com Carrillo eram os dois jogadores do Sporting que podiam levar gente ao estádio.

    • Quero é que o Bruma se foda e todos os que não quiserem estar no Sporting… tu com essa conversa… bem que podia ir de carrrinho!
      É para dar um exemplo… então que doa a todos… ou achavam que o Sporting ia mudar mas ia tudo ficar na mesma!!!??

      Barda merda com brumas desta vida… ele vai morrer e eu também e o Sporting continuará para todo o sempre!

      Os tipos do Porto daqui a uns meses rebentam … e quero ver a debandada de jogadores. vai ser rir à boca podre!

  51. Ó Bebiano, put your money where your mouth is!

    1- O contrato era inválido? Devolve o dinheiro que o Sporting pagou ao Bruma.
    2-Tens propostas e o jogador é livre? E vais à TVI falar do Sporting para quê, ó camelo? Trata da vida do teu representado e põe-te nas couves.

    4-Quem não deve, não teme. Encontramo-nos na FIFA

    Bruma, palhação, só para ti, alguns nomes ao calhas:

    Futre,
    Figo,
    Balakov,
    Ronaldo,
    Simão,
    Quaresma,
    Moutinho,
    Hugo Viana

    Tudo gajos sobre os quais tive muita pena de não ver mais tempo com a camisola do Sporting e com saídas dolorosas e/ou frustrantes ( e dois deles até foram séniores e titulares na primeira equipa durante 5 anos…)

    Brumalhaço,achas mesmo que algum sportinguista com mais de dez anos de idade e que tenha memória já não está vacinado, não sofreu pior e vai ficar muito angustiado com a tua (patética) saída? Se a ideia do teu advogado é virar os adeptos contra a direcção do clube pela perda de tão grande “pérola”, faz-te à estrada e boa sorte. Encontramo-nos num Trofense ou Splahs qualquer daqui por uns anos.

  52. O Sporting não vai a lado nenhum com as birras do BdC: primeiro recusa-se a falar com o advogado do Bruma depois começa a atirar poeira prós olhos dos sportinguistas com o falhanço da contratação do Ghilas.

    Isto já para não falar do corte de relações com os Tripas e do “bluff” na venda de jogadores.

    Para cúmulo, a Juve Leo é acusada de tentativa de rapto do Bruma.

    Se o Sporting tem CACIFO para pagar 3 milhões de euros pelo Ghilas, certamente também teria para pagar 1 milhão de euros de prémio de assinatura ao Bruma.

    Assim não vamos lá BdC.

    • queres que te mande, ou vais sozinho?
      Se fosse o Godinho Lopes já tinha trocado o Bruma + o Patrício pelo Quiñones ou pelo Sereno.

    • “O Sporting não vai a lado nenhum com as birras do BdC”

      (…)

      “Para cúmulo, a Juve Leo é acusada de tentativa de rapto do Bruma”

      (…)

      “Assim não vamos lá BdC”

      ______________

      Para cúmulo, os boatos sobre a Juve Leo são incluídos numa análise sobre os boatos das “birras” do Bdc.

      Já estou a ver a cena:

      Duas da manhã, tocam à campainha da casa de Bruno de Carvalho. Diálogo:

      -Quem é a esta hora?
      -Presidente? Abra a porta do prédio só para lhe deixarmos uma encomenda. Somos da Juve Leo. Temos o Bruma na mala do carro. Vamos metê-lo no elevador para o presidente poder reunir com ele e propor-lhe o contrato. Está bem?
      -Ah, pode ser. Mandem-no para cima.
      -Ok, presidente. Ele vai amarrado e amordaçado para não acordar os vizinhos.
      -Obrigadinho, rapazes.

      • estúpido do pirilau é quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa ir os jogadores às selecções.

    • Mas ó Super Leão, o Ghilas era muito melhor por 3 do que o Bruma por 1.

      É que o Bruma, ficando no Sporting, iria jogar nas selecções e desvalorizar muito.

  53. A diferença é que no clube do Norte o empresário do jogador até vem dizer que o Jackson Martinez até pode fazer melhor do que o Cavani, como aconteceu à dias, depois de o Porto (pelo que li nos jornais) rejeitou uma proposta de 30M e que só saía pela clausula 40M! Os empresários ajudam o clube a potenciar os jogadores pela comunicação social também ela controlada pelo clube.
    Sinceramente tinha muitas esperanças no Bruma mas já começa a irritar as birras que o garoto já faz com aquela idade. Se realmente não se sente agradecido ao clube que o formou e que lhe proporcionou ter uma vida de “luxo” em vez de ser um garoto sem futuro lá no país dele é por o garoto a treinar à parte durante o último ano de contrato, sem jogar nenhum jogo. Depois que vá para onde ele bem entender! No futuro já pensavam duas vezes e nós podemos pensar num futuro bem próxima porque na nossa Academia vão continuar a produzir talento como em poucos lados (do mundo claro,porque em Portugal não há hipótese para comparar).
    Força BdC, Sporting Sempre!

  54. Incrível como não se pode criticar o trabalho feito pelo Bruno que nos cai tudo em cima… Ah, e aprendam de uma vez por todas, dizer mal do Bruno não significa que se seja pró godinho ou qualquer outro dos anteriores…
    Bruno de Carvalho a meu ver tem feito um bom trabalho numa coisa básica de gestão: Gastar menos do que aquilo que se recebe. No entanto, se é verdade que Godinho teve MUITA culpa com este caso Bruma, Bruno de Carvalho também tem a sua parte de responsabilidade quando não renova com ele antes do mundial sub-20… Preferiu deixá-lo sair a custo 0 a dar 1M por época e depois receber uns 25M pelo passe daqui a 1 ou 2 anos… Não me venham dizer que o Sporting está acima dos jogadores e que não era justo e isto e aquilo… Acima de tudo o futebol é um negócio e este em particular poderia ter sido bastante proveitoso.
    Em segundo lugar o caso Ghilas também está muito mal explicado… Dizem agora que passaram em cima do direito de preferencia e isto e aquilo mas desde que entrou no Sporting até agora BdC teve 2 meses! para pagar a cláusula do Ghilas…
    Vamos ver o que se passa nos próximos capítulos, mas, a meu ver, estamos a pagar um preço bastante caro pela maneira como o nosso presidente lidou com o FCP numa altura em que não temos dinheiro!!!

    • Nunca disse que não deveríamos fazer um esforço para segurar Bruma, preferia fazê-lo com ele do que dar salários milionários a Labyad!
      “, a meu ver, estamos a pagar um preço bastante caro pela maneira como o nosso presidente lidou com o FCP numa altura em que não temos dinheiro!!!” FDS!!! O FCP que se foda! Não podemos ter ligações com esse clube nem com o de Carnide! Respeito enquanto respeitados sim, ligações zero!

    • É, acho que sim…pode ser que o FcPorco comece a pagar pelo enrabanço que tanto querias que continuasse….É que não é pró-Godinho, pró-BdC, ou pró-lógica….é pró-estupidez.

      • Sim… Porque não há meios termos… Ou se é enrabado e se faz maus negócios com o Porto ou se corta relações… É altamente impensável ter uma relação neutra sem fazer negócios ruinosos com o clube em questão… Tu deves gostar de ver os jogadores a irem para o Porto. Vais ver onde o Bruna vai parar. Kleber, Ghilas, Paulo Assunção, Adriano… Deves adorar isso… E repito: dizer mal do Bruno não significa gostar do Godinho…

      • Até agora os únicos clubes que conseguiram tal relação, foram uns tais de Moreirenses, Estoris,e afins… Num mundo ideal todos respeitavam todos, mas não é assim ;)

    • Palavra de honra que estou com sérias dificuldades em perceber alguns comentários.

      Onde esta afirmado pelo Sporting que não ia pagar o tal 1 milhão?

      Preferem acreditar nisto do que, o Sporting não aceita dar 1 milhão aos representantes do jogador!

      Não renova antes do Mundial.

      Existiu uma reunião marcada, o Sporting esteve presente, a outra parte, tsé tsé.

      Sporting teve dinheiro para bater a clausula do Ghilas.

      Pois deve ter tido, foi um começo de mandato muito pacifico, a AG foi só para encher chouriços e a reestruturação foi porque tem um nome giro.

      Pensar nas vontades do Moreirense (repito, há prémios que o Sporting não consegue assegurar), no facto de ter de enfrentar bufas e mesmo a preferência do jogador para aqui não é chamado.
      Se o bufas oferece X o Sporting deveria oferecer X+X+Y, afinal falar em redução de custos foi só porque também é muito giro.

  55. Acho que nunca, na história do Sporting Clube de Portugal, um jogador fez tão pouco para merecer tanta atenção.

    Engraçado ler o que o Cissé (também de origens humildes) diz sobre o SCP e o que o Bruma acabou de fazer.
    Não vou perder mais tempo com este pulha.
    Se ele voltar ao Sporting prometo ir pessoalmente a Alvalade oferecer uma saia e um cinto-ligas ao Bruno de Carvalho!

    Outros “assuntos” do dia:

    – Essa história do “direito de preferência” sobre o Ghilas é engraçada. O SCP também o tinha sobre o Simão, correcto? E o Quaresma?

    – Parece que já se chegou a entendimento quanto ao Fredy Montero. Parece um jogador interessante.

    – Essa história (não conseguida) do Farina dá a entender que o SCP continua à procura de um jogador para nº 10.
    A minha teoria (não, não tem a ver com selecções!) é a de que o Esgaio pode fazer a posição.

    SL

  56. Simples por mim Baldés,Babuínos e Brumas desta vida bem que podem ir para a puta que os pariu!como já alguém disse,isto da renovação nunca foi uma questão de dinheiro que nós íamos oferecer ou não…o cabrão simplesmente não quer ficar no Sporting e por mim quem não quer ficar,sai..no fim do contrato,enquanto isso pode ir treinando todos os dias sozinho,equipado já desde casa e quiser tomar banho no fim do treino que vá tomar à casa do Baldé ou do caralho,estou farto de ingratos!e a história do rapto é qualquer coisa do mais cómico que pode haver…!

    SL

    • Lol… Tomar banho a casa do Baldé é muito bom… O que vale é que já estamos vacinados para esta merda… Quanto ao Bruma, estimo bem que se foda e que daqui a uns anos apareça na tv a dar uns mergulhos para a piscina!

      SL

  57. Bruno de Carvalho está a revelar-se um às no que a contratações se refere, é que para além de Bruma há também ao caso de Gillas, não será melhor delegar a pasta? Está visto que nessa matéria está demasiado verde e é área onde as birras não contam, o que contam são contratos assinados, o resto é conversa para boi adormecer.

  58. pela primeira vez escrevo no cacifo apesar de o seguir ha mt mt tempo,
    hoje senti necessidade de escrever e dar a minha sincera opiniao,
    acho q este episodio devia levar o SCP a pensar seriamente deixar
    de apostar na formaçao
    SCP SEMPRE

    • Acho isso muito injusto para jovens como o Dier, que até agora tiverem um discurso e comportamento exemplar. O que se devia fazer é filtrar melhor quem lá mete os pés.

  59. mais uma axa para a fogueira. o Adrien há uns anos também não cedeu às pretensões dos empresários (na altura queriam-no levar para o chelsea) e ao contrario do ricardo fernandes e do fabio ferreira aceitou ficar. os outros rescindiram unilateralmente… também por isso o adrien, que muitas vezes é maltratado, merece todo o nosso respeito!!

    • Aceitou ficar? Não, recusou uma carreira ao nível dos outros dois.

      Basta de nos armarmos em coitadinhos.

      Produzimos bolas-de-ouro, e desse processo faz parte não deitar tudo a perder com ordenados fantásticos, que impedem os miudos de se focar no que mais importa.

      Se quererm sair, força.

      • e afinal? escolheu o Sporting. não foi ingrato. merece o meu respeito mesmo que seja só por isso. não foi na conversa nem de agentes nem de clubes poderosos e ficou no seu clube. muitas vezes não merece o tratamento que lhe damos… só isso!!

  60. mas a questao é q o SCP investe milhoes na formaçao Aposta nos jovens
    como nenhum outro clube portugues o faz e depois é isto…n ha respeito plo trabalho desenvolvido plo SCP ,nao pode acontecerá minha indignacao ‘e mto gd

  61. Uma coisa tem é de ser feita rapidamente, uma hora após surgirem as noticias dos salários em atrazo do Jackson, o FCP desmentiu, deixou de ser assunto é o que nos temos de fazer, as claques e a Direcção deveriam emitir um comunicado conjunto a desmentir o pseudo rapto, pois como diz o povo quem cala consente, e somos nos que ficamos mal na fotografia.

    • Ó caralho, escreves isso às 19:23 e o Presidente já falou em directo na TV a dizer que não sabe de nada!

      Abre os olhos caralho!

  62. Pois eu acho que este é o momento do agora ou nunca. A sobrevivência da formação do Sporting e, consequentemente, da existência de futebol sénior competitivo no clube passa pelo acabar da carreira do bruma.

    É uma questão de sobrevivência. Para a formação do Sporting poder continuar, a carreira do bruma tem que acabar.

    • Leão, se o Bruma não tem cabecinha pa pensar por ele próprio e andar a esconder-se atrás de 500 representantes e é preciso esta novela toda para renovar com o clube que o tirou da miséria então não queremos cabrões desses aqui no Sporting, para mim é simples e não há volta a dar, é cagar neste cabrão e caso tenhamos razão no que toca ao contrato, metê-lo a limpar sanitas até acabar

      • Eu também gostava de lhe foder a carreira. Gajos como estes é o que merecem mas temos de pensar não só no que ganhamos com ele desportivamente mas principalmente pensar no que podemos encaixar com uma venda futura.

        Estão ali uns 30M para o ano… E penso que temos 100% do passe dele. É muito dinheiro.
        O ideal era o filho da puta renovar, precisamos de dinheiro como de pão para a boca.

      • Pois precisamos, mas se o cabrão não está com a cabeça no Sporting já não há muito por onde se lhe pegar…

    • Bruma, who?

      Ronaldo deve ter mais coisas importantes para fazer do que preocupar-se com as escolhas profissionais de um catanado insignificante.

      • Ah, assim já estás a falar melhor. O ideal seria um bom comunicado na terceira pessoa do singular:

        -O Cristiano vem por este meio anunciar que acha que pensa que o Bruma é um burro do caralho e que sente que isso não é positivo mas ´tá tranquilo porque o Sporting é muito mais maior grande do que essas merdas.

  63. Um gajo sonha toda a vida poder jogar pelo Sporting e vestir aquela camisola, vem este cabrão e faz esta merda, é metê-lo a limpar sanitas até acabar a merda do contrato

    • Foda-se podes crer. Estas merdas fazem-me uma confusão do caralho. Mas não somos só nós que temos estes mini-judas no clube. Vê o caso do Gotze do Dortmund. Formado no clube e decidi aceitar ir jogar para o maior rival…

      • Exatamente, a diferença é que o Dortmund ainda lucrou 37M, nós não vamos lucrar nada com um gajo que daqui a uns anos poderia valer muitos milhões, mas ao menos vai servir de exemplo para outros

      • por momentos, cheguei a acreditar que o Bruma era mesmo sportinguista.
        são estas merdas que nos matam a esperança e nos fazem descer à terra:
        o amor à camisola só existe na cabeça do adepto.
        os jogadores são mercenários ao serviço dos empresários, não dos clubes.

      • Que eu saiba ele ainda é nosso atleta…Acho que o exemplo é mais no sentido de faz birra, então vai ali ver de longe os teus colegas a treinar enquanto lavas a sanita que vão usar depois

      • É nosso atleta? Ele diz que não, veremos o que diz a FIFA e normalmente esta fica sempre do lado dos atletas.

  64. O Sporting não tem nem terá nos próximos anos os argumentos financeiros do fcp. Os jogadores olham para o fcp como um trampolim na sua carreira. Estão lá dois anos e fazem o contrato da vida deles.
    No Sporting a ideia tem de ser outra. A aposta na formação é a única saída de futuro para o clube. Mas o Sporting tem de lutar por incutir nos putos da formação o orgulho de serem do Sporting e o amor à camisola. E isso passa pela história da Academia que fala por si, e é por aí que o Sporting tem de ir.
    O que aconteceu com o Bruma, que nas entrevistas que foi dando parecia traduzir este sentimento de agradecimento pela sua formação e respeito e amor pelo clube, foi um choque.
    O que parecia um reconhecimento pelo trabalho feito pelo Sporting e um desejo em continuar a sua formação enquanto jogador, tornou-se numa traição.
    É inadmissível.

    É importante que o Sporting tire lições para o futuro do que aconteceu neste caso em concreto, (que é diferente dos moutinhos e outros). Para além do cuidado a ter com os cátios desta vida, dos contratos, e da gestão do crescimento dos jogadores, é preciso urgentemente incutir um espírito Sportinguista nestes putos.
    É chamarem o Cristiano ou o Figo à Academia, é mostrarem o splash do paim, é fazerem o que quiserem, mas isto não pode acontecer. É trágico.

  65. E que tal mandar uns baldes de merda para casa do Baldé?Para mandar ao Bebiano,aceitam-se idéias…fruta estragada ou qualquer outra coisa malcheirosa!

  66. MAS QUANTOS EXEMPLOS MAIS VÃO QUERER ESTES “PUTOS”…

    para perceber que antes de querem o salto, tem de vingar, e, digam-me se há algum clube melhor do que aquele que já formou duas bolas de ouro da FIFA!!!

    ELE QUE FALE COM O IÉ E COM O CÁ, exemplos ainda fresquinhos, os dois juntos no Barça n jogaram mais de 15 jogos!!!!

  67. Eu lembro-me do Cátio Baldé aparecer na reportagem da RTP “Verdes Anos”, antes das eleições, a dizer que era uma pena o Sporting não aproveitar a excelente formação que tinha…Baldé…Baldé…por mim podes passar a ir dar lições de formação de jogadores para a Guiné.

    • Com tanto puto cheio de talento, temos que servir de centro de refugiados aos meninos do Baldé porquê? Puta que pariu.

      Começar é a estabelecer protocolos com clubes angolanos que aquela merda parece estar em expansão por lá.

  68. Porque esta história mete nojo, porque o futebol português onde reina um bombo que deu à costa mete nojo… só mais uma observação para reflexão e para a opinião de entendidos… Não há por aqui ninguém advogado? Se o Bebiano consegue tirar o curso, não falta aqui gente para o fazer com distinção. :)

    Onde anda o PPC? Esse podia ter uma conversa como deve ser com estas duas sanguessugadas que andam a chupar o Bruma. E por favor, parem lá com os ataques ao rapaz que ele está a ser completamente manietado por esta gente badalhoca (se soubessem algumas das porcarias que se passam neste mundo nojento… então nas redondezas das Antas… muitos de vocês passavam a apreciar poker ou ténis, porque este desporto está mesmo conspurcado por quem se serve dele para ter ‘notoriedade’).

    Para este patético Bebiano, isto é o seu canto de cisne, se os sportinguistas souberem agir terá uma carreira muito curta e lá voltará com naturalidade ao quelho de um clube qualquer a lavar equipamentos ou a limpar retretes. Quanto ao senhor Cátio Baldé, há muito tempo que digo que é um caso de polícia e gostava que a vida deste senhor e os ‘seus’ negócios fossem esmiuçados ao detalhe pelas autoridades, para se perceber de quem estamos a falar…

    O Sporting é uma SAD, com deveres e direitos… e a atitude do senhor Bebiano e do senhor Baldé é um ato propositado contra os interesses dessa mesma SAD, seja roubo, furto, rapto… seja o que for (os tribunais decidam), estão a agir de forma intencional impedido que o Sporting contacte e usufrua das competências de um funcionário, desvalorizando a Sociedade em praça pública e na bolsa e lesando os interesses económicos e desportivos da Sociedade de forma intencional e deliberada (se o atleta assumir esta responsabilidade, então passa a ser responsabilizado por ela).

    Portanto, se houver direito (é consultar bons advogados… depois de conhecer um tal Bebiano já acho que qualquer um pode fazer registo na Ordem), o que cada acionista deve fazer é participar o ‘roubo’ e apresentar uma queixa formal à CMVM e em tribunal contra estas duas figurinhas. O Sporting deve igualmente apresentar uma queixa contra as duas figurinhas, por ‘desvio’ do funcionário, coação e assédio moral ao mesmo. Se isto fosse para a frente estes senhores iam ter um verão agitado em tribunal e lá se ia o dinheirinho da comissão…

    Sobre o tal Bebiano, há muita que parece (pareço advogado aqui) infringir muitos dos regulamentos da Ordem, por exemplo…

    Artigo 88.º
    Discussão pública de questões profissionais

    1 – O advogado não deve pronunciar-se publicamente, na imprensa ou noutros meios de comunicação social, sobre questões profissionais pendentes.

    Pelo que…

    Artigo 110.º
    Infracção disciplinar

    Comete infracção disciplinar o advogado ou advogado estagiário que, por acção ou omissão, violar dolosa ou culposamente algum dos deveres consagrados no presente Estatuto, nos respectivos regulamentos e nas demais disposições legais aplicáveis.

    E que tal uma série de queixas em catadupa contra este senhor? (Mesmo que só seja julgado uma vez).

    Para que não seja preciso ‘Um Novo Rumo’, apareçam os advogados e para estas duas figurinhas miseráveis do futebol português, levem o caso até às últimas. Para Bruma… acorde!!! Se sair agora do Sporting deveria ir procurar os conselhos de um Agostinho, ou de um Zeferino… que atrás da corja seguiram um dia para os salários milionários de Espanha.

  69. Nao querendo defender o bruma,ate porque se isto está a acontecer é porque ele permite (antes era menor e tinha que ter um tutor,mas agora que é maior ja decide sozinho) para mim ele está também a ser vitima de pressoes e chantagens!

    Isto nao ê mais do que o querer protagonismo de quem nada fez para o merecer, o catio balde diz que foi ele quem.educou o bruma, pois está redondamente enganado porque quem o educou foram as pessoas yda academia do Sporting e quem deu oportunidade ao bruma de aprender a jogar futebol numa das melhores academias do mundo e de s poder lançar no futebol senior,ou sej, de ser alguem no mundo do desporto foi o SPORTING,FODA-SE

      • Não faz sentido isso, senão o Ilori também estava na B.

        Acho que a partir de agora o grupo do plantel principal só deve encurtar e não crescer numericamente.

        Mica, Esgaio e o miúdo Eduardo farão parte do plantel B na próxima época, mas não nos podemos esquecer que haverá muito mais rotatividade devido aos escassos 20 elementos da equipa principal, pelo que irão (especialmente os últimos 2) dispôr de um número bem razoável de minutos de 1ª Liga na próxima época.

  70. Já me está a desiludir o Bruno, primeiro as más contratações, depois o o Ghilas e agora o Bruma. Anda a comprar brigas com todos porquê?

  71. Já disse anteriormente neste fórum, que a estratégia do Bruma e dos seus conselheiros estava delineada desde o ano passado.
    As declarações do Bruma em querer renovar, foram simplesmente para poder rescindir o contrato de representação com o Pini Pon, daí ele nunca ter comparecido para reunir com a direcção (mesmo antes do Mundial).
    O Bruma vai para o FCP (estou certo que já está decidido à muito) e podem apostar que o Paulo Bento vai convocá-lo já para os próximos jogos da selecção, a não convocatória dele para o Europeu de sub-19 é somente para que ele não perca a pré-época já a pensar no Mundial.
    Qualquer que fosse a proposta que o SCP apresentasse, não seria aceite, as pretensas negociações eram só para vender jornais e achincalhar ainda mais o SCP na CS aquando se verificar a assinatura com os corruptos e atirar areia para os olhos dos Sportinguistas de forma a dividi-los (entre os que apoiam o BC e os que o acham arrogante)…
    Espero somente que o SCP tenha razão acerca da validade do contrato, caso contrário será a derradeira prova da incompetência do Godo.
    Se o SCP tiver razão, este puto de merda deverá ser remetido para aguadeiro da equipa B (gostei da ideia de ele aquecer 90m todos os jogos) e assinar um contrato válido por 5 anos com o maior caceteiro da Academia se ele arruinar os 2 joelhos do puto estúpido com um prémio de assinatura de 1M€!!!!!
    Este vai ser um mal necessário, e conto que com este Presidente o SCP tenha memória e jamais volte a fazer negócios com quem nos fode!
    Os jogadores do Baldé de Merda das 2 uma, ou rescindem com eles ou vão limpar as latrinas de Alcochete.
    O SCP tem que apresentar uma queixa contra a alegada tentatica de rapto da J.L.o
    Se for possível apresentar alguma queixa à Ordem dos Advogados, para foder o babuíno, tem que fazer!!!!
    O Moreirense jamais terá jogadores emprestados ( ou o SCP jamais lhes comprará quem quer que seja) e quando jogarem em Alvalade é arranjar-lhes bilhetes com companhia das nossas claques.
    Quanto a foder os corruptos, agora será difícil (eles têm mais dinheiro e poder), temos que fazer o nosso caminho, ganhar força e depois…. a vingança serve-se fria!!!
    Mas atenção, a Académica também já nos fodeu várias vezes (Villas Boas) e depois nós, emprestámos-lhes jogadores?!!
    O caminho faz-se caminhando e não podemos capitular ao 1º transtorno, ver o puto de merda com as cores da fruta e chocolate vai custar, mas temos que perceber todos, que os anos anteriores a ser enrabados e ainda agradecer por parte dos croquetes vai demorar a reverter!!!
    Espero que a JL se recorde disso sempre que o Macaco fizer visitas a LX e ao invés de o levar a passear e mimá-lo, se lembre que ele é o braço armado do Bufas…
    Este é o caminho, se insistirmos na postura de nice guys, vamos continuar a ser comidos de cebolada pelos Baldés e Babuínos desta vida…
    Tenho dito.

    SL.

    • Ora aí está. Se os gajos dessa claque (já sei, não foram eles, porque não foram todos eles e porque a figura jurídica da claque não tem paus para bater) batessem nos joelhinhos do menino com a força que já os vi bater numa mulher com uma criança de colo na fila para comprar bilhetes para a final da taça, já esse monte de merda não vestia de azul.

      Ao invés, andam a fazer panelinha com o (outro) macaco.

  72. Agora já percebem para que serve um gajo como o Pereira Cristóvão.
    Sempre achei que fazia falta um gajo destes no clube, para andar em cima dos jogadores e da corja que tem mantido o nosso clube no limbo do futebol português.

    Tivesse esse cabrão sido apertado na altura certa e se calhar hoje estava a treinar como os outros.

    • (vai lá sonhar…)
      Depois comecei a ver os que ‘cuspiram’ no prato, como Alhandra e Paulo Costa… e só dá pena ver que todos estes talentos foram destruidos pos sanguessugas de merda.

  73. Boas noites,

    Foda-se, estou mesmo farto desta “novela de merda”.

    Só faz falta quem cá esta de corpo e alma.

    O SPORTING é demasiado grande para ficar “refém” destes putos de merda ingratos.

    Não que ficar , goodbye maria ivone,

    Fezem meia dúzia de jogos e pensam que já são os maiores do mundo. PUTA QUE OS PARIU.

    O SPORTING vai continuar a ser ENORME mesmo sem este filho da puta ingrato.

    Quando de aqui a 2 ou 3 anos estiver a jogar numa equipa de meio da tabela da Turquia (se tiver sorte) é que vai ver o que é bom.

    SPORTING SEMPRE.

    Paulo

  74. http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomunicado_110713_113565.asp

    A Sporting SAD recebeu hoje uma notificação judicial avulsa em que o jogador Bruma alega que “se encontra livre de qualquer compromisso para com a requerida a partir de 30 de Junho de 2013”. Estamos a falar de uma notificação, encontrando-nos hoje a dia 11 de Julho de 2013, relativa ao passado dia 30 de Junho, o que revela bem a conduta de quem aconselha o jogador.

    Reafirmamos que o contrato de trabalho em vigor com o jogador se encontra devidamente registado nas instâncias competentes e estabelece que o mesmo cessará a 30 de Junho de 2014. Acrescente-se ainda que o montante indemnizatório definido para a cessação antecipada do contrato ascende ao montante de 30 milhões de euros.

    Este processo, pese os esforços desenvolvidos pelo Sporting e pelo desejo expresso do jogador para renovar a ligação ao Clube, tem sido afectado pelas intervenções sucessivas de diferentes representantes do mesmo. Com diversos intervenientes e diferentes versões por parte do jogador e seus representantes, o Sporting solicitou uma reunião com todas as partes interessadas para um esclarecimento cabal da posição de cada um.

    Saliente-se que ainda hoje, o Presidente da Sporting SAD aguardou pela presença do jogador e seus representantes que uma vez mais não compareceram à reunião agendada.

    Para entendimento de toda esta situação refira-se que por diversas vezes neste processo foi alcançado um entendimento com os representantes do atleta, ficando o acordo final dependente de conversa com o jogador. Sempre que se estabelecia um acordo e era marcada reunião para formalizar o mesmo, apareciam sempre novas exigências por parte dos seus representantes.

    Para que se perceba de que tipo de exigências se tratam, uma delas foi a proposta de renovação que o Sporting apresentou, em que contemplava que o jogador ficasse com 10% dos seus direitos económicos numa transacção futura. No entanto, o seu representante, Cátio Baldé, rejeitou liminarmente esta proposta porque exigia que essa percentagem, em vez de ser dada ao jogador, fosse para si.

    O Sporting reforça que desde o início deste processo actuou sempre com total lisura e boa-fé na defesa dos superiores interesses do Clube e no respeito e salvaguarda dos interesses do jogador.

    Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

    Lisboa, 11 de Julho de 2013

    • Espero que não acabe mal para o Bruma, sempre disse que queria ficar no Sporting, é essa a vontade dele, foram declarações dele que li.

      O que se passa agora, é o que está escrito neste comunicado, não tenho duvidas, querem mamar á conta do miúdo que só quer jogar á bola. Acredito que a proposta que o Sporting tenha para o Bruma lhe agrade bastante, mas que não agrade aos parasitas que se colam a ele. Lambões do crl !

      É até ás ultimas, porque o futuro do Bruma é no Sporting, ele é nosso e vai brilhar com a nossa camisola !

      Já os catio’s e os bios, têm que procurar outras plataformas de negócio, acho que ali para Carnide eles conseguem rentabilizar a malta alojada na Póvoa.

      • Já eu ria-me para crl se acabasse mal para os lados deles. Não creio que nenhum deles 3 mereça melhor que o Nino Vieira.

  75. Cherba,

    Em qualquer novela, depois de 587 episódios de engonhanço, há uma altura em que tudo se parece precipitar, com tabuleiro a inclinar-se de forma aparentemente irrevogável para o lado dos “maus”. Esta novela está nesse ponto.

    Daqui até ao final sei que ainda faltam vários episódios, mas há uma coisa que gostava. Muito.
    Gostava muito que até à conclusão deste processo este fosse o último post sobre este assunto nauseabundo.

    O Sporting é maior que toda a escória que mascarada ou de cara destapada constitui o elenco dos maus da fita desta novela.
    E sinceramente, num momento de esperança e recuperação dos sonhos dos Sportinguistas, há muitas mais coisas, e essas realmente importantes, para discutirmos sobre o nosso Clube.

    SL

  76. não percebo muito de direito, não posso discutir as questões da duração do contrato. Mas percebo de seriedade e honestidade.
    Demorei a postar a minha opinião aqui nesta nossa tasca, porque não queria que a minha raiva toldasse o meu julgamento. E numa altura de renascimento precisamos de ser todos muito objectivos e racionais na nossa analise.
    Parece-me obvio que o Bruma já se foi.
    Parece-me obvio que não se trata apenas de uma questão de dinheiro. Durante meses falou-se que as partes não se entendia por questões financeiras.. mas na realidade nunca houve uma discussão seria entre as partes com propostas concretas na mesa.
    Estranho q a atitude de um Presidente q esta a ser pressionado para renovar com uma jovem promessa mas q não se quer reunir apenas com os empresários, mas insiste publicamente que se pretende reunir com o jogador e que acredita obter rapidamente uma acordo cara a cara.

    No meu ponto de vista alguém que toma esta postura sabe que inútil reunir com representantes pq sabe a partida qual vai ser o resultado.. isto e meramente a minha interpretação.. mas acredito que o BDC sabia que existiam acordos por baixo da mesa com outros clubes (acredito que seja o Porto) e o nosso jogador, e não está para fazer figura de palhaço e entrar numa negociação falhada que mais tarde poderia ser um argumento do outro clube – ” as duas partes tentaram negociar, mas o scp não teve argumentos financeiros para convencer o jogador” – foi essa a estratégia com o moutinho e com o Ismaylov e todos sabemos o resultado.

    Pode ser a minha costela anti-tripeiros, mas nos últimos anos temos sido alvo de constantes ataques do clube do norte que tem sabido manipular as situações e constantemente feito de nos miúdos pequenos… de tal forma que até equipas medianas como o Nacional ou Braga se sentem a vontade para nos afrontar publicamente.

    Esta nova direcção tem tentado ser diferente.. conseguem perceber as ciladas e têm tentado evitar as armadilhas q constantemente o corrupto mor tem montado para o nosso grande clube.
    Não sei como se vai resolver esta questão… mas nada a tem a ver com o Bruma.. tem a ver com uma guerra aberta entre dois clubes em que um tenta “belenizar” o outro.
    Esta situação é uma prova de fogo! ou consegue livrar-se deste nó gordio e desmascarar a situação obrigando quem está nas sombras a revelar-se e a sofrer as consequências.. ou palpita-me que vamos continuar a sofrer humilhações publicas.

    como adeptos cabe-nos a nós alertar para este tipo de situação e fazer das tripas coração para q isso não aconteça!!

  77. Fdx se é verdade o que aconteceu ao bruma ontem à noite e se sao de facto adeptos do sporting é um vergonha. Não quero acreditar que aconteceu mesmo e que era mesmo pessoal da Juve Leo.

    • vergonha? vergonha d q? de uns tipos quererem falar com outro tipo? houve violência? o q de facto aconteceu? o q raio é um sequestro de um tipo q qdo não quer falar com os outros tipos se mete num carro e se vai embora??

      isto acontece em todos os clubes… alguns até partem as trombas de árbitros nos centros comerciais… mas só no nosso é q temos virgens ofendidas… tens q mudar essa mentalidade de anjinho ou nunca na vida vamos conseguir dar a volta!

      • Aparentemente, os gajos da claque foram ao hotel, passaram a segurança, abriram o quarto onde dormia o menino (note-se que ele saiu de casa para ir para o hotel porque não aguentava o calor – não ganha para uma ventoinha – e tinha que estar em ordem para treinar no dias seguinte, já que até já tinha faltado ontem ao treino), arrastaram-no até cá fora e… nem lhe deram um único tabefe.

        Deve ser porque não estão autorizados pelo macaco do norte a tocar na mercadoria dele.

    • Nem eu, nem eu. Já os vi a bater em mulheres e crianças, agora ir ter com o gajo a um hotel às duas da manhã, não se faz. Não quero acreditar que eles tenham feito isso.

      • e por coincidencia logo na véspera do dia em que toda agente acreditava que o Bruma se ia apresentar na academia… uma altura em que os representantes não podiam impedir a direcção de conversar calmamente com o jogador… coincidências do caralho! o tipo dá uma entrevista a dizer q queria renovar com o clube q o fez para o futebol… mas rescinde só mesmo para não ter q falar com a direcção… pior… esta merda começa a acontecer as 2 da manha ( o q é q o jogador andava a fazer na rua as 2 da manha na noite antes de se apresentar na academia???) mas as 9 da manha já estava um boneco qq a rescindir o contrato na sede do SCP! não à dinheiro q pague eficiência jurídica desta!!

    • para um puto de 16 anos na altura, 1900 esta mt bom e dentro do minimo para um jogador de 1 divisao….3 salarios minimos….

      a clausula de rescisao de 30 me foi aceite pelas partes… estar a por isso em causa é, em linguagem juridica, venire contra factum proprium….o babuino faltou as aulas de teoria do direito

  78. A Sporting SAD recebeu hoje uma notificação judicial avulsa em que o jogador Bruma alega que “se encontra livre de qualquer compromisso para com a requerida a partir de 30 de Junho de 2013”. Estamos a falar de uma notificação, encontrando-nos hoje a dia 11 de Julho de 2013, relativa ao passado dia 30 de Junho, o que revela bem a conduta de quem aconselha o jogador.

    Reafirmamos que o contrato de trabalho em vigor com o jogador se encontra devidamente registado nas instâncias competentes e estabelece que o mesmo cessará a 30 de Junho de 2014. Acrescente-se ainda que o montante indemnizatório definido para a cessação antecipada do contrato ascende ao montante de 30 milhões de euros.

    Este processo, pese os esforços desenvolvidos pelo Sporting e pelo desejo expresso do jogador para renovar a ligação ao Clube, tem sido afectado pelas intervenções sucessivas de diferentes representantes do mesmo. Com diversos intervenientes e diferentes versões por parte do jogador e seus representantes, o Sporting solicitou uma reunião com todas as partes interessadas para um esclarecimento cabal da posição de cada um.

    Saliente-se que ainda hoje, o Presidente da Sporting SAD aguardou pela presença do jogador e seus representantes que uma vez mais não compareceram à reunião agendada.

    Para entendimento de toda esta situação refira-se que por diversas vezes neste processo foi alcançado um entendimento com os representantes do atleta, ficando o acordo final dependente de conversa com o jogador. Sempre que se estabelecia um acordo e era marcada reunião para formalizar o mesmo, apareciam sempre novas exigências por parte dos seus representantes.

    Para que se perceba de que tipo de exigências se tratam, uma delas foi a proposta de renovação que o Sporting apresentou, em que contemplava que o jogador ficasse com 10% dos seus direitos económicos numa transacção futura. No entanto, o seu representante, Cátio Baldé, rejeitou liminarmente esta proposta porque exigia que essa percentagem, em vez de ser dada ao jogador, fosse para si.

    O Sporting reforça que desde o início deste processo actuou sempre com total lisura e boa-fé na defesa dos superiores interesses do Clube e no respeito e salvaguarda dos interesses do jogador.

    Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

    Lisboa, 11 de Julho de 2013

  79. Do comunicado do Sporting, para que se perceba de quem se está a falar:

    “Para que se perceba de que tipo de exigências se tratam, uma delas foi a proposta de renovação que o Sporting apresentou, em que contemplava que o jogador ficasse com 10% dos seus direitos económicos numa transacção futura. No entanto, o seu representante, Cátio Baldé, rejeitou liminarmente esta proposta porque exigia que essa percentagem, em vez de ser dada ao jogador, fosse para si.”

  80. Para que se perceba de que tipo de exigências se tratam, uma delas foi a proposta de renovação que o Sporting apresentou, em que contemplava que o jogador ficasse com 10% dos seus direitos económicos numa transacção futura. No entanto, o seu representante, Cátio Baldé, rejeitou liminarmente esta proposta porque exigia que essa percentagem, em vez de ser dada ao jogador, fosse para si.

    quer-me parecer que esta era a parte que nao queriam que o Bruma soubesse…
    se for esse o caso, tenho a impressao que o Bruma agora tambem vai trocar de tutor… a diferenca de para onde iam os 10% , e nao é inocente isto sair neste comunicado, foi o que emperrou a renovacao.
    agora só falta proibirem o Bruma de ler jornais tambem…

  81. Que estes senhores não tinham dimensão humana e social era uma evidência. Agora tornou-se claro que não têm estofo moral. Nem espinha, nem ética, nem nada. Mas não estão mortos…. estão apenas mal enterrados!
    O Sporting vive e viverá… sempre!

  82. Pessoal,

    Em vez de uma paz podre prefiro a guerra e neste momento estamos em GUERRA. Contra as Galinhas, Porkos, Beduínos, Godos, Bois Pretos e os invisiveis.

    Temos um grande coração por isso coragem não falta, é lutar e rugir mais alto, tendo como objetivo voltar a pôr o SCP no lugar justo e que só não está porcausa da incompetencia de alguns Godos mas principalmente dos inimigos externos.

    Proteger o SCP e alterar o Status Quo deve a nossa luta imediata.

    Uma palavra de apreço para o BdC o nosso Rei da Selva que não conheço pessoalmente mas que apoio. O Homem vai levar mocada de todos os lados nos próximos tempos e é nosso dever ajudá-lo.

    Forte abraço.

  83. Neste momento, imagino o Bruma a tentar ligar o computador para ler as notícias e o Babuíno e o Baldé, um de cada lado a fazer malabarismo para distrair o rapaz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s