Madalena, uma singular rapariga Sportinguista, assina pelo Cacifo

 

O amor da minha vida, by Madalena*

Gajas e futebol = sucesso garantido.

Foi o que me disseram, quando comecei o meu blog. Disseram que até podia dizer até que nem sabia o que era um fora de jogo, que podia dizer que o Porto não é corrupto, que podia dizer que o Messi era o melhor do mundo. Básica e resumidamente, que podia dizer qualquer barbaridade, que era uma “gaja” a falar de futebol. Alias a única associação que se faz entre gajas e futebol, normalmente são aquelas dos concursos daquele jornal Rascord, da sexy bola ou coisas assim. O problema, e foi aí que se enganaram, é que eu não sou uma gaja a falar de futebol. Sou uma rapariga. Uma mulher. Uma jovem, vá até aceito. Mas uma gaja? Não.

Comecei a escrever depois de alguns amigos me dizerem que devia ter um blog, especialmente porque o meu facebook já se tornava cansativo com os meus posts futebolísticos. “Arranja um blog e deixa lá os nossos feeds em paz!” Diziam-me eles.
Ao principio acho que tinha os meus visitantes apenas por curiosidade. Afinal, não é assim tão comum ver uma rapariga a gostar tanto de um tema tão maioritariamente masculino. Não só a gostar, mas a saber minimamente o que diz. Sim, eu sei o que é um fora de jogo, sei que o Porto é corrupto e sei que o Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Mas mais do que tudo isso eu sei o que é o Sporting.

Aos 16 anos dei o meu primeiro beijinho. Sim, um bocado tarde de idade, a maior parte das pessoas  com aquela idade já não era se quer virgem, mas também, verdade seja dita, na minha pre adolescência não era muito dada a beleza.
Depois arranjei um namorado. Um “namorico” chamemos-lhe assim. Depois outro, depois outro. Mas havia algo que não batia certo. Aquilo nunca resultava muito para mim, a minha dedicação nunca estava lá a 100% e também nunca costumavam entusiasmar demasiado. Ao principio é sempre tudo bonito, claro. Muito amor e muitas promessas de um eterno que nunca chegou. Ja achei que tinha encontrado o amor da minha vida, mas nunca passava de consequência de ser uma romântica. Falávamos de como iam ser os nossos filhos, os netos, os bisnetos e os natais lá em casa. Que graça..

Há quem deprima a pensar em ex namorados. Eu? Eu já nao faço mais do que sorrir e pensar que eu era mas era parva. Como é que achavam que ia resultar, se nao aceitavam que eu já era casada?

No dia 1 de Julho deste ano, o meu pai riu-se quando viu a quem chamei o amor da minha vida. Disse que estava era maluca, que já estava a levar isto demasiado longe. Mas eu expliquei “Pai, quantos namoricos já viste passar pela minha vida? 3. E quanto é que eles duraram?”
Um ano ou assim, mas não estou a perceber onde é que queres chegar, respondeu ele.
Pai, há quanto tempo é que sou do Sporting? A quantos é que o Sporting sobreviveu?

Eu sou Sporting, e o Sporting somos nós. Ha quem não perceba este amor a um clube. Porque é que haveremos de dedicar tanto tempo a algo que apenas nos traz tristezas, que não nos traz nada de bom, que é apenas futebol. Não ha nenhuma razão lógica, não vale a pena procurá-la, porque o amor em si não tem de ser lógico.

Eu sou Sporting, e o Sporting somos nós. Por isso é que já não  me afectam os moutinhos, os izmas, os que vinham mas afinal foram para o Porto, ou os que teimam em não querer renovar apenas porque estão com um défice de atenção e estão a gostar de dar entrevistas todos os dias. Não me afectam porque sei que o Sporting vai continuar, apenas teve uns pequenos percalços com umas namoradas esquisitas. Mas também, quem é que não tem a sua bagagem?

Eu sou Sporting, e o Sporting somos nós. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza.

 

*Madalena é a autora do blogue Singularidades de uma Rapariga Sportinguista e assina, semanalmente, um post no Cacifo

Advertisements

197 thoughts on “Madalena, uma singular rapariga Sportinguista, assina pelo Cacifo

  1. Bem-vinda à nossa família. Não à do Sporting, que a essa já pertences há muito.
    Ao grande Cacifo.

    Espero ver posts do Caralho, no mínimo uma vez por semana.

  2. ela ontem no face, já tinha dado a entender que ia começar a escrever noutro lado, bem já a sigo no face, agora irei também segui-la por aqui

  3. Fixe! Revejo-me totalmente neste post. Sou um pouco mais velha (mas igualmente gira, hehhehehehheheh) também eu adoro futebol e também eu sou casada com este grande amor da minha vida: o Sporting Clube de Portugal.

    As mulheres sportinguistas são do c****** do cacifo :)

    Ass: Leoa Ferrenha

  4. “…prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida…”

    Excelente contratação :)

  5. E bem bonita, por sinal:) Sejas bem vinda, Madalena a este abrigo de bom sportinguismo.

    Confesso que não te conhecia (andava distraído) e dei uma espreitadela ao teu blogue. se me permites transcrevo o teu ultimo post:palavras certeiras e lúcidas que ajudam a desanuviar desta bruma em que vivemos. Concordo 100% com a tua referencia Pa pre-epoca passada.
    Bem vinda, pois! grande reforço, Cherba!

    ____________________________________________________________________________
    ” A pre-época vai começar! Quem é que não tem saudades de ver os nossos a jogar? Pois bem, olhando para o calendário, no mínimo confuso, dos nossos meninos, diz que vamos ter uma pre-época verdadeira, não como a do ano passado.

    No ano passado era só fun and games, brincar com o Paulinho, dar abraços ao Sá Pinto, rir muito nos treinos, ai tão giro o bom ambiente entre os nossos. Era giro, sim, até começarmos a ver que não corriam, que estavam gordos, que se tinham esquecido do que é que era aquela coisa redonda que lhes punha a comida na mesa. Os reforços foram ridículos (com 27 médios e um único ponta de lança), as vendas ainda mais, e as fotografias nos instagrams de churrascadas e coisas do género começavam já a cansar. Perdemos a paciência. No principio de Agosto disse “fica para o próximo ano”. Será que fica? Uma coisa é certa, este ano ninguém faz do Sporting a sua… Menina de rua.

    Nao se renova por pressões mediaticas, não se enche os bolsos a qualquer um, não se vendem e compram jogadores sem perceber muito bem porquê. Mas quanto de bom é não vender ao deus dará? No fim não acabaremos por ter de ficar com eles, pagar-lhes o salário, e ficar a arder? Gosto que o Bruno faça força, mas ha certos jogadores que só quero é que se ponham a andar, se for preciso pagar a alguém para ficar com eles que seja!

    Se fizemos limpeza nos generais do Sporting, também há que fazer limpeza nos soldados que não sabem que pátria é que estão a representar.

    Ps – aproveito para retirar tudo o que disse de bom do Bruma no ultimo post. Eu que sempre digo “vou esperar por confirmações para comentar” cometi o erro crasso de comentar num misto de confiança estúpida e esperança. Peço desculpa.”
    ____________________________________________________________________________

  6. Ah Leoa! Grande estreia.

    Mas olha, Madalena, aqui há alguns tarados. Não, não me refiro aos que dizem palavras pesadas. Eu também digo. Não. Refiro-me a sujeitos que não têm vida própria, e passam os dias aqui no Cacifo a escrever sob várias identidades. A insultar e a ofender o nosso Grande Amor. São os cogumelos. A esses não lhes dês atenção. Aos Cacifeiros dá o melhor de ti no blog, que eles retribuirão.

  7. Eu namoro há quase 4 a os e quando ela me pergunta de quem eu gosto mais, eu respondo que conheço o sporting há mais tempo…

    Bem-vinda Mada, boa sorte!

  8. Ora então bem-vinda Madalena! A partir de hoje és mais uma irmã nesta grande familia Cacifeira!
    E basicamente é isto, contratação apresentada à hora prometida e com a comunicação social a apanhar bonés.
    Isto é o Sporting!!!

    Saudações Leoninas!

    PS: Ajuda a levantar esta “bruma” que se instalou nas nossas vidas recentemente!!

  9. Vou contar um segredo. Por vezes, quando digo à minha namorada que ela é o meu amor, vem-me à cabeça: “E o SPorting é meu grande Amor”.

    Xiu! Ninguém leu isto ok?

    • Onde é que leu que a Madalena não quer namorados porque o grande amor é o Sporting???? Leia lá tudo outra vez mas desta vez com mais atenção e sem distorcer, Ok?
      SL

      • Não devemos ser tão literários…. nem nos posts nem nos comentários! Leia lá de novo o comentário, mas desta vez com mais atenção e sem distorcer, ok?

    • Achas que os Lamps e os Andrades…, nao vêem aqui destabilizar ????

      Ou achas que eu vou deixar de os mandar pá Puta que os pariu???

      São todas bem vindas ao Cacifo, mas a gíria da bola tem uma coisa muito boa, é uma ajuda à catarse e limpa a Alma!

      Muito bem vinda Leoa,
      Gosto ainda mais de ti, nao por seres muito bonita, mas por teres um rosto.
      Se há coisa que ainda nao me habituei foi ao universo dos Nicks ( escondesse muita coisa por de traz dessa mascara)

      Viva o Nosso Sporting … Esse Grande Amor!

  10. Bem-vinda Madalena! Já vi alguns posts teus por pessoas q o partilham no twitter e gostei. O sporting desperta esse sentimento, também nunca tive algo que mexesse tanto comigo como o Sporting, aliás já me disseram que a única paixão que tenho na vida é o Sporting!
    Com o tempo vais, de certeza, conciliar o amor pelo Sporting com o amor por um sportinguista (claro)!
    Continua o bom trabalho, neste excelente, excelente não, simplesmente o melhor dos blogs sobre o grande Sporting!
    Karl

  11. Muito bom,
    SL
    P.S. Cherba, uma sugestão,talvez num futuro próximo possas “contratar”um jurista para nos ajudar a perceber estas situações que vão aparecendo no dia a dia do nosso clube.

  12. Na próxima ver que ela fizer um video, se puder, tira a t-shirt…
    Agora mais à sério, grande post.Sinto a mesma coisa.

    Mas um conselho, um dia encontraras O certo.

  13. Bem vinda! Seres Madalena e Sportinguista, são logo duas enormes mais-valias.

    Força nos posts!

    Viva o Sporting Clube de Portugal!
    Sporting Sempre

  14. só uma questão: isto significa que já não podemos falar da Carolina? :eheheheheh :P

    brincadeira….

    ps: em relaçao à novela Bruma, vem-me à memoria aquele filme “Gorilas na Bruma”, com a Sigouney Weaver…

    “Perdida na imensidão verde da floresta tropical que cobre as montanhas do Ruanda, uma família de gorilas vive e brinca isolada. Sentada entre os símios está uma mulher que imita os seus gestos, finge roer folhas e aos poucos ganhou a confiança do macho dominante do grupo. Essa mulher é Dian Fossey…

    A diferença é que aqui, a zoológoa Diane Fossey é o nosso BdC, os gorilas são o Bruma e os caçadores mercenários são o Bebiano e o Baldé. O final é que vai ser diferente: os mártires serão sempre eles, não nós.

  15. Bem vinda à 2ª família Leoa (a 1ª é o Sporting)

    Bela contratação Cherba em todos os sentidos, já a acompanhada exporadicamente agora será semanalmente ;)

    SL

  16. Mais uma a provar a teoria do Superleão… a Madalena não vai à selecção, mas já se valorizou com esta transferência!

    Sê bem vinda a este tabernáculo cantinho, Rapariga Sportinguista… SPORTING SEMPRE!

  17. Parabéns ao Cacifo do Paulinho, Parabéns à Madalena e Viva O GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ! Sim! Tal como o fundador queria que este clube se chamasse.
    GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
    ps- esta info é retirada da bíblia do Sporting :)

  18. Ir a Alvalade em dia de jogo, é melhor do que ir qualquer Laddy’s Night em qualquer discoteca do país… as Leoas são lindas!!!
    Bom post Madalena

    • Oléééé!Ladies night a sério é em Alvalade…!muito bem vinda Madalena(que gata,ui) ao melhor blog do nosso Sporting e a esta família Cacifeira!e gostei muito deste 1 post…!Cherba quanto foi a comissão á lá Freitas?é que um reforço destes,sinceramente deve andar muita gente “atrás dela”…!

      SL

  19. com tantos óptimos comentadores que por aqui têm passado, o Cherba contrata esta rapariga desinteressante. Não sei, talvez haja favores sexuais que expliquem isto. Preferia contudo ver algum dos comentadores históricos do cacifo.

    • eu preferia que a estupidez pagasse imposto e que a tua boca tivesse sido selada, por falta de pagamento. Acabaste de ganhar o prémio de «palerma de serviço»

      • acho indecente, depois da estatueta dourada, estares a querer arrecadar a de palerma de serviço secundário…

      • não passas disso, Cherba? Realmente, não surpreendes. Com tantos bons comentadores que tens tido a sorte de ter (sem saberes ler nem escrever, como por vezes se diz), muito por causa do impulso inicial que os outros autores do Cacifo deram ao blog, contratas esta miúda porquê? Por ser bonita?

      • há tempos, pediram-te que contratasses um dos comentadores (muitos defenderam, p.e., a contratação do Sá). Isso seria uma boa contratação. Lembras-te do que disseste para não o fazeres?

      • claro que me lembro do que disse. Mas tu tens cá vindo das várias vezes que lanço desafios para novos escribas? sério, não me aborreças que estou a fazer a digestão…

    • Enfim deves ser paneleiro ou ainda vives antes do dia 25 de abril de 1974. A partir de dia 25 de abril de 1974, cada cidadão teve os seus direitos renovados, liberdade de expressão é um deles. Pesquisa.

    • Eu de certa forma concordo com o Amílcar, este primeiro texto da madalena não me convenceu, e tantos e tão bons escribas que passam por aqui,

      Antes de me chamarem misógino ou quejandos, não se esqueçam que estamos a discutir o que se escreve, não a beleza ou a aquisição ser feminina…

      De qualquer forma dou o benefício da dúvida a cherba e espero pelos próximos textos da Madalena, espero que melhorem!

      Bem vinda cacifeira Madalena…

    • amilcar
      está mal atacares o Cherba, só porque ele nao segue as tuas tendencias sexuais.
      tudo bem que preferisses um gajo, mas como é das primeiras vezes que te vejo por aqui, acho que a grande maioria prefere a Madalena do que tu, á procura de manganoes, portanto volta lá para a tua esquina e espera pela proxima oportunidade…
      a propósito , és mesmo reles…para nao te chamar nenhum nome feio…

  20. Bem vinda ao Cacifo Madalena!

    Um offtopic totalmente inesperado:

    Já sei como resolver o caso Bruma.. Aposto que com um telefonema de aconselhamento do Cristiano Ronaldo o Bruma começava a abrir os olhos, e voltava aos treinos, os outros dois só sabiam pela Comunicação Social.
    (um cacifo de ideias)

  21. “Eu sou Sporting, e o Sporting somos nós. Ha quem não perceba este amor a um clube. Porque é que haveremos de dedicar tanto tempo a algo que apenas nos traz tristezas, que não nos traz nada de bom, que é apenas futebol. Não ha nenhuma razão lógica, não vale a pena procurá-la, porque o amor em si não tem de ser lógico.”

    Muito bem, Madalena. Parabéns. Este parágrafo sintetiza o post e o Amor louco e irracional q nós, os malucos pelo Sporting, sentimos… Não temos que explicar nem justificar nada a ninguém, apenas temos que sentir ao máximo e exprimir as nossas emoções… É mesmo assim, que o amor tem de ser vivido!

    Um conselho: destrói mais alguns corações fora do mundo leonino… Pq mesmo um ano de namoro com uma leoa tão gira e cheia de garra, vale a pena. Há tempo para tudo: para o amor da nossa, vida? sempre! Mas tb se arranja para os outros…

    E cuidado, muito cuidado, pq, normalmente quem é muito opinativo acaba por, mais tarde ou mais cedo, comprar guerras e arranjar ”ódiozinhos’ de estimação. E o Sporting de agora tem sido muito fértil nisso. Não ligues, pensa pela tua cabeça. Errando umas vezes, acertando outras, mas evoluindo sempre e aprendendo (se tal é possível) a gostar cada vez mais deste nosso clube tão especial.

    Que sejas bem sucedida por aqui e no teu blogue.

    Retribuo os beijinhos e as Saudações leoninas.

  22. nao querendo ser “trolha” nem mal educado, mas depois de ver a beleza da menina, tudo o que ela escreveu, se tornou em “bla bla bla whiscas saquetas”

  23. “Paulo Torres, antigo internacional português, de 41 anos, é o novo responsável por todo o futebol do Sporting Clube da Guiné Bissau.” – primeira medida para correr com os baldés da vida!

  24. Não preocupes Madalena, ninguém te vai discriminar pelas tua opiniões, aqui não há machistas! E digo-te mais , um dos motivos pelo o qual hoje sou do Grande Sporting Clube de Portugal deve-se a uma mulher, a minha irmã!

    O cacifo é do car*lh*

    Hoje não vale dizer asneiras, a não ser que sejam censuradas :)

  25. Grande Post! Grande contratação! Revejo-me completamente nesse amor…

    PS- Só fica mal a parte “minha pre adolescência não era muito dada a beleza” Ninguém acredita nisso….

  26. Olá Madalena!! Bem vinda a esta família :) Antes de mais, obrigado pelo texto. Escrito com alma! Tens toda a razão, quando dizes que o Sporting existe e existirá por muitos e bons anos, independentemente de brumas, moutinhos, izmai e outros assim….porque quem não sente, não é filho de boa gente. Quando acabei de ler o texto, fizeste-me lembrar o dia em que fui ver a final da taça de portugal entre SCP e Marítimo ( 2 golos de Iordanov). Era um miudito na altura, mas chorei de alegria.

    Viva o Sporting!!!

    P.s.: bem vinda…..http://www.youtube.com/watch?v=mnsfqTTh5O4

    • A história do “formamos jogadores, mas não formamos homens” é sobretudo culpa do Sporting.

      Eu não espero que o Sporting consiga moldar um Homem com os seus valores, sinceramente, não espero. Se um Bruma, que está desde os 7 em Alvalade, aos 19 recusa renovar porque recebeu 250 mil euros do porto ou da puta que os pariu, então não me resta nenhuma fé e terei de ser decididamente frio e realista.

      A culpa extende-se sobretudo ao tipo de contratos assinados com os jogadores. Urge aplicar várias cláusulas protetoras (e verdadeiramente efetivas) em relação aos direitos do clube.

      Pronunciar-me sobre contratos feitos durante o mandato dos vários presidentes da dinastia roquette seria complicado, dado que não reconheço competência a essas pessoas, portanto, julgo que os direitos do Sporting já estarão salvaguardados em relação a todos os contratos feitos após a eleição do atual presidente, Bruno de Carvalho.

      Para além disso, o clube deve ter métodos precisos de retaliação a quem procure desviar o clube de um caminho de sucesso. Retirarem-nos os melhores jogadores do plantel profissional de futebol, é também uma tentativa disso mesmo.

      • trolha
        como é que esperavas formar homens, se nos ultimos 17 anos, nao tivemos homens a dirigir o clube?? quem andou por lá , andou só a governar-se, nao a dirigir… portanto os miudos foram aprendendo a governar-se e nao a formar-se como homens…
        é por isso que , insisto, esta limpeza que foi feita com aquela bruma, (e tenho a certeza que se Ilori nao assinar nas proximas 2 ou 3 semanas, tambem vai de frosques para a equipa C, de cabina…), ira limpar todos aqueles que andam lá para se governar, e mantera os que como Dier e Andre Martins teem respeito por quem os acolheu e deu as condicoes para eles fazerem o que gostam e se valorizarem

        Madalena, bem vinda á nossa tasca, e sendo leoa , como és, sabes que as tascas sportinguistas teem sempre umas “penizadas” á mistura. continuarei a seguir o teu blog, e esperarei todas as semanas pela tua chegada na nossa tasca…

  27. Madalena …dá-me o teu numero de telemóvel heheh

    os leões prestam sempre vénia às leoas, é um orgulho ver-te determinada na escolha do melhor clube do mundo..bem vinda madaleoa.

  28. Um beijinho leonino à nova bela contratação a partir do deserto quente da Arábia Saudita…welcome and all the best…esta é que é uma lufada de ar fresco depois das brumas desgraçadas dos últimos dias…

      • Sou Português, vivo em Angola (uma das melhores decisões da minha vida). Neste momento estou em Jazan com o meu Pai (Português que emigrou para cá nos anos 80).

        No final do mês volto para casa, Angola porque de Portugal só restam alguns familiares e poucos amigos, (que infelizmente penam a bom penar às mãos dos facínoras dos políticos Portugueses) e o nosso grande Sporting!

        Foda-se o Cacifo é grande, tem leitores em todo mundo!

    • Pronto, Supadupa, a mascote teorético-psicadélica do Cacifo introduces himself…

      Tiveste pelo menos o bom senso de não trazeres a habitual parafernália de artigos de merchandising que compras no chinês da esquina, pá.

  29. A propósito de quem vaticinou que CR7 resolveria a questão com um simples telefonema:

    CR7: Bruma, daqui é o Cristiano. Como vais?
    Armindo: Xiiiiiii!!!! Siô!!!!! (glup…gulp…) Xiiiiiiiiiii!…

    CR7: Ó puto, então? Não achas que estás a dar um passo maior que a perna?
    Armindo: aaa….mmmm….eu….hgss

    CR7: Vá, deixa-te de merdas e logo à tarde quero-te na Academia.
    Armindo: mas…eeee…hasch…aaa…

    CR7: Anda lá. Trabalha direitinho para irmos juntos pró Brasil. Hem! Que dizes?
    Armindo:………………………….

    CR7: Puto! Está lá?
    Armindo:………………………….

    CR7: BRUMA! Alô!!
    Cátio Baldé: Estou sim? O Bruma? Olhe não sei para onde foi mas vi-o pegar nas chuteiras e desatar a correr…

    CR7: Em que direcção ia?
    Cátio Baldé: Espere lá…FODA-SE…

    CR7: Mas que se passa?
    Cátio Baldé:…………………………….

    CR7: Está lá?
    Cátio Baldé:………………………………….

    CR7: Alô!
    Bebiano: Boa tarde, sinhô. O Bruma? Não sei. Mas vi o Cátio a fundo atrás de alguém. Para onde? Em direcção a Alcoche…te….FODA-SE!………

    CR7 pousa o telefone, dá um jeito na melena, uma tapa no cú da Irina e recomeça a fazer a lista de convocados para dar ao Paulo Bento…

  30. Pronto, Madalena, começas com uma vitória: dois ou três palermas, uma besta eliminada, sem cheiro a cogumelos e com apenas meia dúzia de tentativas, fugazes, de off-topics. Mas deve ser, apenas, para parecerem bem educados neste teu primeiro post.

    Valeu a pena conseguir ganhar a corrida ao Real Madrid, pela tua contratação :)

    Que celebremos muitas vitórias em conjunto, é o que desejo!
    bj

    • Esta não é uma contratação! Esta é A CONTRATAÇÃO!
      Parabéns à Madalena por ter escolhido o melhor blog Sportinguista e já agora a quem a a contratou.

  31. Bem vinda Madalena.
    Gosto de diversidade e portanto vens enriquecer ainda mais o melhor blog do Mundo!
    Aprecio a tua coragem e a fidelidade ao teu coração. Sabes, é q eu sou de 74 e estive dos 8 aos 26 anos (grande parte da infância e toda a adolescência) sem ver o Sporting campeão! E no entanto o meu Sportinguismo não vacilou nem um milímetro nem por um segundo que fosse. Sempre fiel ao meu coração, tb. E hoje posso dizê-lo com grande orgulho! E este sentimento, em Portugal, só os Sportinguistas é q percebem, sobretudo os da minha geração.
    O teu Sportinguismo, Madalena, percebe-se q tb é puro, sólido, por uma questão de príncipio e portanto imune à bola na barra …
    Portanto aqui estarás em casa.
    Vernáculos e piropos fazem parte do Cacifo, mas serão sempre na reinação pq no fundo no fundo os verdadeiros Sportinguistas aqui do Cacifo são todos uns gentlemen
    ;-)

    Bjs

  32. “Eu sou Sporting, e o Sporting somos nós.”

    Conquistado.

    Sejas bem vinda Madalena e em tua homenagem aqui me comprometo a não deixar o nick como de costume.

    Nos teus posts passarei a “gnitropzar o mundo”..

    Se me esquecer o que até é bem provável, a culpa foi dos outros.

    Bem vinda.

  33. Sê bem vinda Madalena, e se me permites, quero te oferecer o meu coração, para que ….

    …”If you find yourself in a dark room, walls around you are red and blood comes from everywhere, don’t be scared, you are inside my heart”…

    ผมคิดว่าผมตกหลุมรักคุณ

    SL “gaja” !

  34. Mais uma que não brinca nas seleções e que se valoriza.

    Mais um caso que se encaixa na ideia do outro maluco…

    lol

    Benvinda Leoa Madalena!

  35. Madalena a n.º 10. Já!

    Agora a sério, excelente artigo.

    “Eu sou Sporting, e o Sporting somos nós.” Pouco adiantam as tentativas de aniquilação do nosso grande amor, enquanto existirem adeptas como tu o futuro é grandioso!

  36. Por ter 2 filhas Sportinguistas, uma delas Madalena, que espero cumpram o seu desígnio seguindo um bocado o teu exemplo, de amar o Sporting sempre, contra ventos e marés (como afinal,devem ser todos os amores).
    Bem vinda e que o teu clube seja campeão!!!

    SL

  37. Bem-vinda Madalena. Tal como tu sou mulher, tal como tu tenho um grande amor por um assunto tão pouco feminino, tal como tu sinto o Sporting como poucas coisas na minha vida. Quero ver mais textos, bora! :)

  38. Benvinda Madalena!

    Tambem tenho uma “madalena” cá em casa (um bocadinho mais pequena do que tu) mas tambem com esse grande amor! :)

    Z

  39. Oláááá Madalena!

    Epá, oh Cherba andaste a investir bem nos castings, sim senhora! É sempre melhor saber que é uma rapariga bonita que escreve uns textos do que um gajo! :p

    SL e bem-vinda.

  40. Saudações Leoninas a todos!

    O SPORTING realmente é do caralho! O cacifo também é do caralho! e a Madalena e o seu post (que me leva a mim, leitor não tão assíduo deste blog como queria… adepto e sócio do nosso enorme Sporting a postar aqui também pela 1ª vez) também me parece ser do caralho! e é gira ainda por cima! o que é também do caralho!

    Depois de ler o texto da Madalena fiquei aqui a pensar numa coisa: afinal como explicar este amor do caralho e tantas vezes tão “sem sentido” e tão irracional que muitos partilhamos e sentimos e sofremos pelo Sporting? o que é isto? o que é isto de ser e querer continuar a ser e tentar ser sempre ainda mais sportinguista do que era ontem quando depois deste nosso passado mais recente em que na maioria das vezes só vivemos merda atrás de merda, frustração atrás de frustração, golpada atrás de golpada, etc etc…

    Isto é do caralho realmente… e difícil de entender e de explicar!

    Alguém que me envie se possível uns links de posts antigos sobre este tema / questão pois preciso de respostas p.f.

    Saudações Leoninas,

  41. Benvinda Madalena,

    Pelos comentários acima já tens uma idéia do que te espera – mas também acho que já sabias…

    Para mim é um duplo prazer, porque por razões de higiene mental visito regularmente menos blogues que os dedos que tenho em cada mão (e tenho cinco em cada uma…), e para além do Cacifo, a Rapariga Sportinguista é um deles…

    Fico na dúvida é se te mudas de armas e bagagens, ou se és visita regular. Reparei que ainda não te decidiste a dar o passo para o WordPress de que falavas há algum tempo atrás no facebook – vais ver que pode ser trabalhoso mudar, mas compensa largamente…

    SL

  42. Madalena, quero-te dar uma

    saudação leonina de boas vindas!

    também me identifico com o post, e apesar de já o ter verbalizado a tentar explicar a alguém (que sempre se intrigou e nunca chegou a entender), nunca tinha realmente pensado muito nisso.
    mas também.. eu não preciso de justificação. quanto ao nosso sentimento não tenho duvidas..! :)

  43. Olha Madalena é uma pena seres de um clube perdedor e que em breve deixará de ver a luz do dia, mas enfim, ainda tens blog para esta época, mas não sei se até ao fim, depois dedica-te aos namorados, é melhor.

  44. Sendo eu, tal como outros cacifeiros, de uma geração que acompanhou o Cosmos do grande Carl Sagan, reconheço no termo “singularidade” um significado astro-físico: representa um ponto de gravidade infinita.

    A analogia parece-me perfeita: o Cacifo é uma verdadeira Singularidade Leonina, um ponto de Sportinguismo infinito!

    Não é, pois, de estranhar que se junte agora ao Cacifo a colaboração de alguém infinitamente dedicada ao Nosso Grande Amor.

    Madalena, agora que és “cá dos nossos”, sê bem-vinda! Noutros tempos, menos esclarecidos, era tradição abençoar-se alguém desejando-lhe que todos os seus filhos fossem homens. Permite-me abençoar a tua vinda para o Cacifo desejando que todos os teus posts sejam dignos de Leoas ferozes e perspicazes.

    Porque no fundo todos sabemos que isto das jubas é só para armar, para a fotografia. Quem realmente vai à caça são as Leoas!

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s