Toma e emBruma!

«Todos vemos que Bruma é um jogador com muita qualidade. É novo e tem muita coisa para a aprender. Por vezes, quando somos novos, se calhar podemos ser mal aconselhados. Não sei qual é a vontade dele mas tenho a certeza de que quando começar o campeonato, com o Bruma ou sem o Bruma vamos jogar com onze jogadores. Se é vontade dele não continuar aqui, jogadores sem vontade só vão prejudicar o clube. Temos aqui jogadores também com muita qualidade e vontade de aparecer, de treinar e de jogar pelo Sporting. Só os jogadores que cá estão é que fazem falta», André Martins.

Advertisements

350 thoughts on “Toma e emBruma!

  1. Sei como resolver o caso Bruma.. Aposto que com um telefonema de aconselhamento do Cristiano Ronaldo o Bruma começava a abrir os olhos, e voltava aos treinos, os outros dois só sabiam pela Comunicação Social.
    (um cacifo de ideias)

    PS: Cherba nunca mais soube de nada das nossas ideias.

    • A questão do bruma não tem volta a dar…nem pintado de preto o gajo vai ser recebido bem em Alvalade…

      Hoje já há noticias que em dezembro recebeu 250 mil euros para não renovar, e uma conversa telefónica a oferecer 25% do passe, 750.000 pela assinatura e 1,2Me por ano, com uma cláusula de 45Me.

      • Eu como Sportinguista, gostava apenas de receber a endimenização que esse clube nos vai ter que pagar.
        O resto é conversa.
        Uma coisa é certa… Nao quero esse jovem a jogar pelo Sporting!

        “Um jogador que nao saiu da bruma, é um rapaz que nao se quis fazer homem!”
        By Tadeu In Cacifo do Caralho

      • Sendo verdade é grave, e esperemos que seja provado, porque a ser provado passa a ser a nossa melhor venda de sempre e oxalá seja aos porcos.

        Aqui o que me irrita mesmo é formarmos bonecos, e aí é que temos de fazer alguma coisa.

        A academia já tem reconhecimento mundial para fazer certas exigências, os putos deviam ser formados sob um código de honra, um puto ao chegar à equipa principal deveria já ter assinado um acordo com o Sporting em que afirmava não representar nenhum dos nossos rivais directos sem a nossa permissão, ou uma opção futura de fim de carreira. Temos de exigir não é só formar e oferecer.

      • Fui à procura mas não encontrei a noticia.. não é que duvide, queria era saber mais e poder usar isso, contra ótarios desta vida.

    • O telefonema:

      CR7: Bruma, daqui é o Cristiano. Como vais?
      Armindo: Xiiiiiii!!!! Siô!!!!! (glup…gulp…) Xiiiiiiiiiii!…

      CR7: Ó puto, então? Não achas que estás a dar um passo maior que a perna?
      Armindo: aaa….mmmm….eu….hgss

      CR7: Vá, deixa-te de merdas e logo à tarde quero-te na Academia.
      Armindo: mas…eeee…hasch…aaa…

      CR7: Anda lá. Trabalha direitinho para irmos juntos pró Brasil. Hem! Que dizes?
      Armindo:………………………….

      CR7: Puto! Está lá?
      Armindo:………………………….

      CR7: BRUMA! Alô!!
      Cátio Baldé: Estou sim? O Bruma? Olhe não sei para onde foi mas vi-o pegar nas chuteiras e desatar a correr…

      CR7: Em que direcção ia?
      Cátio Baldé: Espere lá…FODA-SE…

      CR7: Mas que se passa?
      Cátio Baldé:…………………………….

      CR7: Está lá?
      Cátio Baldé:………………………………….

      CR7: Alô!
      Bebiano: Boa tarde, sinhô. O Bruma? Não sei. Mas vi o Cátio a fundo atrás de alguém. Para onde? Em direcção a Alcoche…te….FODA-SE!………

      CR7 pousa o telefone, dá um jeito na melena, uma tapa no cú da Irina e recomeça a fazer a lista de convocados para dar ao Paulo Bento…

    • O Futebol Clube do Porto ardeu, temos pena…Bimbo da Costa, foste de vela, comido que nem um pato

      Grande Presidente, o Bruno de Carvalho!

      Como atrair a raposa (Porto)?

      Arranjando uma galinha (Bruma) e colocá-la à solta (Bebiano e Cátio Baldé)!

      Não estranharam a passividade, a inoperância, a incúria e o desleixo com que o sporting geriu a questão Bruma.

      Pois bem, criou-se um conflito: Pini Zahavi e Sporting!

      BdC arranjou dois cúmplices (Bebiano e Cátio Baldé) – esta parte nunca se irá provar – devidamente recompensados (mais tarde, muito mais tarde)!

      Foi criado um cenário de forte crispação, com sucessivas entrevistas, declarações, cenários catastróficos, e eis que a raposa (Porto) se apercebeu que podia comer a Galinha, e contacta os dois cúmplices.

      Azar do caraças, usaram smartphones com Bluetooth, em local público e sem chave de bloqueio, na negociação entabulada com os morcões!

      Gravação no domínio público, Sporting apresenta queixa à FIFA, Futebol Clube do Porto nega, inicialmente os cúmplices também o negarão, e logo em seguida, abrem o jogo.

      Porto punido por assédio a jogador com contrato:

      Regulations on the Status and Transfer of Players

      (…)

      17-Consequences of terminating a contract without just cause in

      5. Any person subject to the FIFA Statutes and regulations (club offi cials, players’ agents, players, etc.) who acts in a manner designed to induce a breach of contract between a professional and a club in order to facilitate the transfer of the player shall be sanctioned.

      Sanção

      A player who terminates his contract within the protected period without just cause is looking at a 4 to 6 months suspension. A club can be excluded from making transfers for two or three transfer periods.

      Bebiano é apenas advogado, e só, não sofre qualquer consequência!

      Baldé é apenas angariador e tutor de miúdos, não sofre qualquer consequência!

      Bruma regressa aos treinos e pode até nunca vir a ser um jogador extraordinário, não sabemos ainda, mas fica na história do sporting como sendo a galinha que ajudou o sporting a matar a raposa.

      Luis Filipe Vieira, aprende e toma cuidado, a seguir, ou te portas bem, ou também temos uma surpresazinha para ti!

  2. tal como o bruma quando teve a oportunidade aproveitou-a, agora irá acontecer o mesmo, não joga o Bruma, joga outro qualquer, que vai se calahar aproveitar para se mostrar.

    • Quanto a esse valor, e falando por alto, é que para mim está o problema. Atendendo ao salário que o jogador recebia, não sei se (e indo isto para a FIFA e nós tendo razão relativamente à validade contrato) teremos direito a esse montante todo. É que num contrato há que atender a todos os parâmetros na sua análise – ou seja, temos que olhar para ele como se fosse um quadro, atender a todos os riscos e traços que o compõem.. – , e por muito que me doa dizer isto, de facto neste ponto o babuino pode ter alguma razão; é um desfasamento muito grande entre a clausula de rescisão e o salário que o jogador aufere. Independentemente de isto ter sido negociado na altura por ele. A nossa legislação laboral nestes aspectos protege muito o trabalhador..

      Mas esperemos que não!

      SL

      • Olha que a nossa legislação laboral desportiva é mais defensora do Clube do que do Jogador… o clube é a parte mais fraca da relação e tem de ser protegida…

        As clausulas de rescisão são contratos ou clausulas que permitem por termo ao contrato sem necessidade de justa causa, nem que a Comissão Arbitral Paritária decida sobre se há ou não justa causa.

        Os normativos legais são diferentes em Portugal, Espanha e Italia. Em Espanha além de pagar 30 me podia o jogador pagar por danos causados ao clube, quer patrimonialmente quer não patrimonialmente.

        Em Italia o regime é livre, desde que se prove o prejuízo, aquele que pôs indevidamente fim ao contrato tem de pagar o prejuízo causado.

        É a regra da justa indemnização…

        Na minha opinião, o Bruma vai trabalhar (noutro clube) para pagar a indemnização ao Sporting… Dps ele que dê graças ao babuino e ao “tutor” balde de cimento.

      • Sabes que se o CAP disser que o Bruma não tem justa Causa desportiva, não pode por nenhum clube durante um ano, alem de pagar a indemnização?

        Acho que ele não mediu as consequência, até porque o babuino é um cromo…

      • Manaca, já não pego em problemas que mexam com o regime do contrato desportivo há um bom par de anos, e como tal nessa matéria estou extremamente “desactualizado” e enferrujado… por isso é que fiz um comentário de taberna! De qualquer das maneiras a FIFA costuma proteger bastante os profissionais em problemas como este…

      • Caro Manaca

        “Sabes que se o CAP disser que o Bruma não tem justa Causa desportiva, não pode por nenhum clube durante um ano, alem de pagar a indemnização?”

        A indemnização a pagar não é o valor da clausula de rescisão. É um valor que o tribunal determina a partir do valor salarial Vs valor de mercado Vs prejuizos morais/materiais efectivos. Dificilmente isso ultrapassará algumas centenas de milhar de euros. O que são peanuts para qualquer clube que queira contratar futuramente o Bruma.

    • Caro Pedro Gois, a única coisa que eu acredito é que mais uma vez, quem se fode é o Sporting, o filho da puta do godo e a sua seita sabia muito bem o que fazia, quando tinha tudo acertado com o primata do bruma e de repente….aborta a renovação para “a futura direcção”, mais uma bela armadilha, a juntar a tantas outras, “eles” aínda andem aí! e enquanto cá andarem, vai ser dificil, muito dificil, não é à toa que esse orangutango do catió disse que trabalhava à vários anos com as anteriores diecções e que “sempre foram impecáveis com ele e com os representantes dos jogadores”
      É estranho, muito estranho!

  3. pessoal hoje a noite farei aqui a cronica do jogo do sporting B em viseu e amanhá do sporting na mealhada, ate logo pessoal vou ver o sporting B

  4. Eu quero que o Bruma vá mamar na quinta pata de um cavalo. Ainda bem que foi embora. Gajos que não querem estar mais vale irem andando. Agora é usar todos os meios e mais alguns para lhe arruinar a vida ao máximo, a ele e aos anormais que o rodeiam. Só assim vão aprender.

    Ps: Espero que resolvam todos os casos de jogadores representados por esses anormais, e até tudo estar resolvido não dar um minuto a nenhum.

    Ps: E renovar com os verdadeiros leoes (Dier e A. Martins por exemplo)

    O Sporting está a renascer!!

  5. Percebo a ideia do André e a tua ao publicar mais este post.

    Mas acho que o Sporting, como instituição, devia parar de falar no caso. O BdC já falou no assunto, o Sporting já emitiu comunicado, os abutres que circundam o Bruma também já disseram tudo e o seu contrário em todo o lado. Pelos vistos, também já ha processos no tribunal a decorrer.

    Pessoalmente, estou farto da novela “Bruma”. Para avançar um minuto no enredo são precisos 27 episódios. Venham mas é os jogos que a ressaca já está dificil de suportar.

    • eu também entendo o que tu dizes (e também estou farto), mas isto vai além da importância das palavras. Se for este o espírito do grupo, esta palhaçada por ter ajudado a fortalecer-nos

  6. Palavras clarividentes e sábias de um puto que já amargou nos pinhaisnovenses da vida. Se o bruma não entende a mensagem, que vá andando e faça boa viagem.

    • O Leitão é que não fica e afinal não foi por vontade próprio, foi mesmo dispensado por escolha técnica, dái não ter sido sequer abordado para reduzir o contracto, algo que ele disse na sua página que o faria de boa vontade. Apenas lamento que não possa ficar, gostava de ver a mesma equipa que venceu tudo a época passada na europa :(

  7. Qt a mim, nem mais uma palavra sobre o senhor.
    Mas não deixa de ser curioso que alguns cromos não tenham aparecido a botar opinião, como fazem geralmente, com especial destaque para o do Sindicato…

    • O do sindicato só badala quand o assunto beneficia os lampiões… como este beneficia os corruptos, ele ainda está à espera do telefonema do barão dos pneus para lhe dizer o que fazer.

  8. Isto que se está a passar com o Bruma está a ser muito mediatizado mas era expectável que viesse a acontecer e se acontecer apenas com Bruma então creio que o balanço até será bem positivo!
    Há uma coisa que ainda não vi muito abordada e que acho que deveria ser referida:
    – Isto de facto “só” acontece ao Sporting! (Em Portugal e com esta escala). Mas a razão não será também porque “apenas” o nosso Clube forma jogadores que aos 18 anos são cobiçadas por meio mundo?
    Essa é a nossa grande força, temos é que aprender a controlar essa força. Agora, começar a controlar essa força implica inicialmente corrermos o risco de perdermos um ou dois “Brumas”.

  9. Das duas uma, em relação aos 10%, ou ele concordava que seriam para o Catio ou então o Catio negou e ele acreditou, basta ver as declarações dele hoje.

      • O empresário já veio desmentir.
        E o sporting também já veio desmentir?
        E se deve 3 meses porque não rescindiu? Acreditem em tudo…

      • Pelo contrário, eu já não acredito é em nada,

        Mas para ti, qualquer apontamento jornalístico é uma verdade absoluta, principalmente aqueles que denigrem a reputação do Sporting Clube de Portugal e apoiam a direção do teu clube.

        Vá, vai lá ouvir as escutas do Apito Dourado, em particular aquela do telefonema do Bimbo da Costa ao Deco, onde falam sobre a plantação de uma notícia na Comunicação Social sobre uma suposta rejeição à seleção, como forma de chantagem ao castigo que ia receber para a Liga Portuguesa.

      • Desmentiu com publicação em todos os jornais… aliás com 3 meses de salários em atraso o Jackson já poderia rescindir com justa causa e ir para Itália, que é para onde o moço parece querer ir.

    • Ora cá está outra vez o mete-nojo do rui melo,. Rio Melo, aguia alberto ou outra merda qualquer. Comparem o avatar.
      Trata-se de um filho da puta!
      Vai-te embora cogumelo multinick, Já te disse que agora é sempre a abrir.

  10. Braçadeira já! grande André, é esse o espirito, ainda que doa sorrimos para os adversários nao perceberem.. cabeça erguida e bola pra frente!

  11. Meus amigos,

    há tempos abri uma serie de comentarios destinados ao tema “Que se Foda o Ghilas” e só não faço agora um “Que se foda o Bruma”, porque ainda é Sportinguista e desejo ainda que esta charada tenha um bom desenlace. (alem de considera-lo neste momento mais uma vitima do que culpado, apesar de tudo…)

    – Acho apenas que Bruno de Carvalho deve continuar a estreitar relações com o jogador e tentar dentro dos limites da defesa dos nosso interesses, a renovação. Convergencia amigos, ainda acredito nela (ainda e sempre!)

    – Deve BdC convocar novamente o jogador e os seus mil e um dálmatas e dizer-lhe na cara, sem subterfúgios, as razoes tintim por tintim porque considera que o melhor rumo que Bruma deve dar à sua carreira é renovar pelo Sporting.

    Porque:

    1 – Nunca nenhum jogador tão novo deu o salto tão abrupto na sua carreira, com exceção de Cristiano Ronaldo e…os que tentaram, acabaram mal.

    2 -Cristiano Ronaldo só há verdadeiramente um: foi o único jogador da historia do futebol portugues que conseguiu jogar no mesmo clube (Sporting) nas categorias sub-16, sub-17, sub-18, B, e na equipa principal, tudo numa só temporada. E que andava a ser perseguido nao por empresarios especuladores, não por fundos, mas pelo Arsene Wenger desde os seus 16 anos. Numa altura em que a pressão dos media nao era a de hoje, eu já via fotos do CR a jogar e lia crónicas quando ele tinha 14 anos!. E conseguiu convencer o melhor treinador da historia do Futebol (Fergunson) em 45 minutos, quando tantos e tantos jovens levam anos (e muitos deles nunca convencem).

    3 – Bruma não é Cristiano Ronaldo. Nem é Nani, nem é Quaresma, nem é Simão. Tal como todos estes (com exceção do CR) não eram NADA aos 18! Talvez Quaresma, mas esse depois perdeu-se, por péssima gestão da sua carreira (lá está!)

    Aqui nem vale a pena fazer comparaçoes com Fabio Paim. Comparar Paim com Bruma é tão estupido como comparar Bruma com CR. A distancia para os dois pode ser a mesma em polos extremos (Paim nunca fez nada no futebol senior e CR fez 25 jogos inteiro e 3 golos antes de ir para o MU). Mas Bruma tem de saber (alguem tem de lhe dizer, nem que seja Nani) que nunca jamais em tempo algum a ganancia e falta de cabeça compensou. Zidane perdeu a cabeça e perdeu credibilidade. E estava no final de uma das melhores carreiras de sempre do Futebol Mundial . Mas Zidane perdeu a cabeça consientemente. Não há jovens de 18 anos, jogadores de futebol, que tomem decisoes irreflectidas, por ganancia ou ira e mau aconselhamento e que depois venham a ter excelentes carreiras. Impossível. A marca da cova fica logo bem vincada na terra.

    Se eu fosse o Bruno de Carvalho punha Nani a falar com Bruma e que lhe dissesse isto: “tive o azar de ser contemporaneo de Messi e CR. Lutei, lutei e sempre cumpri a disciplina e as regras que me foram incutidas. E mesmo assim, sinto que corro o risco de passar ao lado do reconhecimento que me é devido. Agora imagina tu, que não és nada ainda…”

    Termino, roubando e rescrevendo uma frase que faz parte da nossa história: “POR CADA BRUMA QUE TOMBA, HÁ UM DIER QUE SE LEVANTA!”

    • Futre com que idade saiu?
      Foi um flop não foi…
      No mundo inteiro há dezenas e dezenas de casos de jogadores que sairam aos 18 anos e que fizeram grandes carreiras, não é por aí.
      Olha o Paim, escolheu sempre ficar e aos 22 anos foi dispensado porque nós é que já não o quisemos, ficou sem clube meses e teve de ir pro Torreense…
      É fácil arranjar casos de sucesso e fracasso nas duas situações.

      • O Paim foi um fracasso porque lhe puseram $$$ nas mãos, e os seus “tutores” estavam-se cagando pra ele

      • diz-me 5 jogadores que sairam dos seus clubes aos 18 anos em conflito com os clubes e tiveram carreiras de prestígio mundial . so te peço 5.

      • Não vejo qual é a relevância de ser ou não em conflito pra questão aqui colocada, mas mesmo isso é fácil, só assim de cabeça, Futre, Oscar, Ronaldinho, Ballotelli, Eto’o.

      • o oscar saiu em conflito? o Ronaldinho custo na altura 16 milhões ao psg, o balotelli saiu com 20 anos do inter, o eto’o nao saiu em conflito do real, serviu de moeda de troca para o maiorca e depois o barça foi la busca-lo, e mesmo assim não foi aos 18 anos

      • Sim saíram todos em conflito, claro que nem todos de borla (se aceitássemos vender o Bruma à pressa pra ele não fazer o que fez não deixava de ser sair em conflito) nem com 18 anos (mas todos muito novos, alguns até com menos de 18), mas tb foi de cabeça, há muito mais casos, investiguem.

    • O CR só se safou porque o Unaite é como uma família. O Sir foi como que um pai para ele, puxou-lhe as orelhas e endireitou-o quando foi preciso (porque ao início foram só p##as e vinho verde), deu-lhe carinho e disciplina. Depois tinha lá o Queiroz, que pode ser uma m#### como pessoa e treinador, mas sabe formar os putos. E por último, estava sob a asa de gajos como o Giggs e o Scholes, que são PROFISSIONAIS. Tivesse o CR7 ido para um Chelsea, eram borgas e bebedeiras, e os gajos deixavam andar, porque dinheiro para jovens CR7s é coisa que não falta.
      Claro que no meio de tudo isto a “vontade” do jogador também vale, já o Anderson nem a chicote lá foi…

    • Converge,

      Concordo, em abstracto, com tudo o que escreves.

      Em concreto (no caso do Bruma), acho que o texto parte de um equívoco. O mesmo que a meu ver justifica a “aparente” irracionalidade na pressa dos abutres em vender a mercadoria, e parte da serenidade com que a direcção do Sporting está a encarar a situação: o Bruma NÃO TEM 18 ANOS!!!

      A propósito disto, um post aqui no Cacifo, que se calhar passou despercebido a alguns: https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/07/11/ao-que-parece-o-bruma-tem-os-olhos-cheios-de-nevoeiro/#comment-210398

      Acho que isso explica em parte a pressa referida; acho que seria lógico (até no interesse dos agentes) que o Bruma se valorizasse mais uma época no Sporting – afinal se ele vale já tanto com meia dúzia de jogos nos A e uns quartos ou oitavos do mundial, com uma época completa valeria concerteza muito mais – mas quanto mais tempo passar mais se vai diluir o “potencial” aparente do jogador, e a margem de progressão.

      Acho igualmente que o Sporting tem dados clínicos (razão científica) que provam que independentemente de considerarmos que um ano de contrato é um ano corrido, ou um ano civil, ou uma época desportiva, o contrato terá sido celebrado na idade adulta do Bruma. Is to poderá explicar também em parte a calma revelada por BdC quanto a este assunto…

      SL

  12. André és grande e tb és dos nossos, este tipo de discurso não é retórica é a consciência de um Leão com a sensibilidade de um Homem à seria, o resto são cantigas.

  13. O Quaresma perdeu-se? Esteve lá em cima no porto, foi várias vezes campeão, mais do que nós podemos dizer, perdeu-se foi quando foi para a Turquia.
    Esta história de por o CR7 e o Nani a falar com o Bruma é tão ridiculo, já agora o Figo não? Eles devem ser os primeiros a dizer-lhe para ele se pirar e ir ganhar dinheiro noutro lado.

    • Tás a ver, lá estás tu e o teu porto.

      O Quaresma não é uma merda, porque jogou no teu porto. Mas caso não tivesse jogado, deixa-me acertar… era um fracassado.

      Homem, porque não sobes à SAD e vais lamber os colhões ao Antero?

    • Lá em cima no Porto, deduzo que “cima” seja referencia ao norte do país, porque dizer que o Quaresma só se perdeu na Turquia é renunciar ao uso dos neurónios, partindo do inicio que os tens.

    • Ora cá está outra vez o mete-nojo do rui melo,. Rio Melo, aguia alberto ou outra merda qualquer. Comparem o avatar.

      Trata-se de um filho da puta!

      Vai-te embora cogumelo multinick, Já te disse que agora é sempre a abrir.

    • carreira de Quaresma a partir dos 24 anos:

      2008-2010 Inter: nada fez de notório

      2009 Chelsea: nada fez de notório

      2010 – 2012 Besiktas: estrela de campeonato de nivel terciário do futebol mundial

      2012 – Al-Ahli FC Dubai: nem merece cometario

      Para uma das maiores promessas do futebol Mundial , o rumo que a sua carreira tomou aos 24 anos (quando Giggs tem 40 anos, por exemplo) é o meu conceiro de…perdição.

      Quanto à tua outra questão…sim: Figo , CR e principalmente Nani serao sempre os primeiros e mais autoritarios a falar com Bruma. Mas nada melhor do que ser a consciencia do proprio a ditar.

    • Foda-se, oh Sou_Sá,

      Eu sou Sportinguista, mas por naturalidade e 40 anos de residência Sou_do_Porto, e bem te podes ir foder com o sucesso do Quaresma no teu clube, que eu bem sei para onde é que vocês o mandavam 99% das vezes que ele tocava na chincha, e fazia a única coisa que sabe fazer: agarrar-se a ela e inventar merdas que não lembram ao caralho…e também me lembro da satisfação ao desfazerem-se dele, e dos comentários de que tinham enganado mais uns otários – no fundo, o espelho dos otários que vocês foram quando o foram buscar…
      Enquanto ele esteve aí vocês ganharam, mas não foi graças a ele, foi APESAR dele…

    • Ui que tresanda a melão, isso é uma tentativa de ganhares o titulo na secretaria? LOL Que ridículo o slb, haja um clube de palhaços a animar a malta!

      Jesus e os 101 dalmatas – O Filme com Cenas exclusivas a partir do minuto 92 do futuro êxito : Coração de melão.

    • Podes me dizer o que está no link sff…. não consigo ver, mas no entanto como me suscitaste bastante a atenção fiquei realmente interessado no conteúdo. Obrigado

      • tem a ver com a noticia que diz que o sporting deve 55 mil euros a camara de Odivelas do aluguer do pavilhao

    • Fodasse a sério? Um adepto dum clube cuja história é feita de trafulhices a falar em dividas de 55 mil euros??

      Desde acções falsas, de Calabotes a Paratys, a fraudes às Finanças, a peças de ouro oferecidas a árbitros em semi-finais europeias, a presidentes que enriquecem em 5 anos de forma mais rápida que um Amorim, a AlgarveGates, a túneis com câmaras desligadas ou desviadas… e falam de mini dividas???

  14. “Se é vontade dele não continuar aqui, jogadores sem vontade só vão prejudicar o clube. Temos aqui jogadores também com muita qualidade e vontade de aparecer, de treinar e de jogar ” – grandes palavras autoritárias de Bruno de Carv…perdão, Leonardo Jardi…não…Inácio…huuummm…não, a sério…? foi o pequenitates de 1.60m e de 23 aninhos: André Martins. Ah, pois é…

    …o André Martins (de longe, o melhor medio português a jogar em Portugal e a evoluir assim, um dos melhores da Europa a curto prazo), que com a idade de Bruma, 18/19 anos, andava “perdido” na 3ª divisão nacional, no Real Massamá. Nada de estranho. Mas pior foi que depois de passar pelo Belenenses (2ª divisao) foi parar ao Pinhalnovense, novamente na 3ª divisão. Alguem disse a AM que ele nao prestava? que era um falhado? que nunca teria uma carreira? Não. Mas alguem lhe disse que ele ia para um gigante europeu, receber um milhão de euros de premio de assinatura? Tambem não? O que restou a André Martins? Esperar. Pacientemente.Quase desesperadamente.Hoje, tem 23 anos e eu nunca, jamais em tempo algum o trocaria por meia dúzia de Brumas.

    “Temos aqui jogadores também com muita qualidade e vontade de aparecer, de treinar e de jogar pelo Sporting.” Pois…

    Não é inocente esta entrevista. Eu até gostaria de pensar que o proprio Andre Martins se virou para o Bruno de Carvalho e disse: “Presidente!, deixe-me falar sobre Bruma.Deixe-me dizer umas verdades”.

    Nada é IRREVOGÁVEL como estrategicamente lhe chamou a Bola. E nao precisamos que Bruma seja Paulo Portas para voltar atrás. Paulo Portas volta atrás por falta de cárater. Bruma repensará todos os seus atos, por carácter e gratidão a quem lhe deu uma vida e proporcionou uma carreira.

      • Livramento,

        se o jogador provar que estava errado (e isso prova-se dentro do campo com consistencia competitiva) considero que a melhor solução ainda será a renovação. Basta o jogador querer. penso (e espero) que BdC terá a mesma opinião.

      • Caro Converge, para mim o que o Bruma fez ao SCP foi pior do que o Cardozo fez ao Jajum. E, quanto a este último, acho que foi unânime considerar-se que já não tinha condições para voltar a jogar pelo clube(zeco)…

        Pelo que, se vier o €, que se lixe o Bruma!

        SL

  15. Como já referi num post acima que passou despercebido à que ver a diferença que a CS faz deste caso para o caso do Oblak, que em termos de potencial é igual, já sei que por ele pertencer a quem pertence já não presta, mas para mim está ali um dos futuros melhores GR do Mundo, mas a CS, trata o caso com pinças, uma noticia na bola e mais nada, não ha perguntas toda a gente, não ha debates, ou seja daquele lado nunca se passa nada, só nos é que temos estes problemas.

  16. Grande André! Prova que talvez ainda saibamos formar homens (ressalvando que, logicamente, o ambiente familiar faz toda a diferença).

    Quanto ao anormal do Bruma, fiquei um pouco receosa ao ver hoje, nas notícias, alguns especialistas a concordarem com a nulidade do contrato, pelo facto de ele ter assinado a renovação com 16 anos e ser proibido que um jogador com menos de 18 assine por mais de 3 épocas..

    De resto, só espero que não volte a vestir da nossa camisola e não volte a representar o nosso símbolo. Simplesmente não merece.

  17. Falar do “caso Bruma” é falar de várias coisas. A começar por ingratidão, passando por deslumbramento e acabando em influências de terceiros. E sendo assim, o dever do clube é simples. Não ceder a absolutamente nada e lutar nos órgãos próprios por aquilo que achamos que é nosso direito. É exactamente isso que está a acontecer.

    A incompetência só existe quando há boa-fé de todas as partes. Pressupõe que havia uma plataforma de entendimento mínima que foi quebrada porque a direcção agiu de forma incompetente. Manifestamente, não é o caso. Nunca houve plataforma de entendimento porque os representantes nunca quiseram, o jogador até manifestou que queria renovar mas nunca permitiram que ele se reunisse com o clube. Portanto, é má-fé. Má-fé dos representantes, que terão a sua agenda e, em última instância, má-fé do jogador que permitiu que resolvessem a sua vida por ele sem sequer dar hipótese do clube falar com ele. Volto a repetir, só existe incompetência quando há boa-fé. O presidente até podia ser o gajo mais sagaz, rápido e astuto do mundo. A partir do momento em que os representantes encontraram uma possível falha no contrato, a estratégia passou a ser forçar a venda do jogador através da pressão sobre essa falha. Acontece que virou-se o feitiço contra o feiticeiro. Porque, verdade seja dita, nem os representantes queriam ou esperavam que o presidente não cedesse em relação à venda imediata do jogador. Pensaram sempre que entre uma batalha legal e um encaixe imediato de um jogador que seria livre daqui a um ano, o Sporting ia escolher a segunda. E é precisamente aqui que eu tiro o chapéu ao presidente. Era muito fácil aceitar os 12M do Galatasaray. O Sporting recebia o dinheiro, o jogador levava a sua avante, os empresários ganhavam com o negócio…teoricamente, todos saíam satisfeitos. O problema é que o custo disto seria o envio de uma mensagem clara para o interior do clube de que chantagear o Sporting compensa. Eu percebi bem quando o presidente disse que se calhar teríamos de fazer de alguém um exemplo, provavelmente estas manobras já decorriam à muito tempo. Não esperava é que, num cenário de dificuldades financeiras extremas, tivéssemos a ousadia de levar este caso até ao fim. E isso deixa-me enormemente satisfeito. Prova que este presidente não manda os princípios pó caralho em troca de uma qualquer quantia de dinheiro. Podemos não receber nada pelo jogador, mas o “próximo Bruma” saberá que se tencionar encostar o clube à parede, o presidente não cede. E terá que ir para a justiça ou arrisca-se a não calçar mais.

    Os ganhos intrínsecos disto só serão perceptíveis a longo prazo. Ou não. Porque se amanhã houver um miúdo que aceite renovar e despedir um empresário que prejudique o clube, o ganho será imediato. Se atrás desse primeiro vierem outros, a estratégia do presidente resultará em cheio. O custo disto não são os possíveis 30M do Bruma. São os 12M do Galatasaray. Porque o Bruma nunca quis renovar e permitir o clube de fazer um encaixe na ordem dos 30M. E se “30M hipotéticos” já seria um custo que eu aceitaria de bom grado para mandar a mensagem correcta, “12M reais” é um custo perfeitamente irrisório para amanhã ganharmos força negocial.

    Esta é a última vez que eu escrevo sobre o caso Bruma nos próximos tempos. Só retomarei este assunto quando houverem novidades por parte dos tribunais. Em todo o caso, estou orgulhoso por termos um presidente que não se verga e que está disposto a tudo para defender o clube.

  18. O cenário mais interessante no caso Bruma:

    O gajo assina à norte, faz dois jogos, lesiona-se gravemente no treino e o tribunal dá razão ao Sporting e o bufo é obrigado a arrotar 30 paus para Alvalade!

  19. Aqui está um verdadeiro exemplo de ingratidão, ” O Sporting fez pouco para eu renovar”, pois fez, Só te deu, desde os 10 ou 11 anos, alimentação, dormida, estudos e tudo o que tens….
    Depois destas declarações, espero que este pulha, nunca mais jogue no sporting, nem que ande lá perto.
    Espero que a juve leo termine o que supostamente iniciou ontem.

      • Eu acho estranho, os jogadores não podem ser eternas promessas. Já aqui li defender a presença do joão Mário na seleção AA no lugar do Meireles, mas nem no plantel do Sporting tem lugar.

        Sinceramente, ainda para mais com a mais que certa saída do Schaars, estranho muito esta decisão.

      • Vamos provavelmente ter 5 médios quando o plantel fechar. Neste momento, sem Schaars, temos 8.

        João Mário ainda não tem lugar ali, querem fazer do rapaz o que ele pode ser e não o que ele, para já, é. Para a posição em que joga, ainda está verdinho que nem uma alface. Vamos relaxar, tenho dúvidas que Zezinho agarre lugar entre os 5 AA, quanto mais o miúdo Eduardo.

      • Ora bem, cinco médios que vão ser o Rinaudo, Adrien, André Martins, André Santos e Labyad.

        4 extremos que devem ser Carrillo, Capel, Jeffren e….Diogo Salomão.

        3 avançados que devem ser o Montero, Cissé e Viola.

        4 laterais que são o Cédric, Arias, Jeffersson e King.

        3 centrais com Eric, Rojo e Mauricio.

        Rui Patricio e Marcelo.

        Dá 21 jogadores

        Epá, vamos ser realistas, que bela merda de plantel.

        Mesmo assim temos que ir ao 3º lugar.

      • Marco Aurelio, são 20 jogadores na prinicipal, recorrendo à B, eles serão certamente dos mais chamados (espero que sim), mas oficialmente farão parte da equipa B.

      • ainda vamos contratar um medio, um 10. se nao for o pizzi ou o farina, será outro. nao treino o sporting, nao sei o que se passa em campo, mas já deu para ver que o Joao Mario tem lacunas na intensidade e rotaçao ofensivas. falta profundidade ao seu futebol. vejamos o que Abel faz com ele.

        JM tem potencial para tomar conta do meio campo do Sporting? talvez. mas não para já. O Andre Martins andou perdido na 3ª divisao até conseguir pegar de estaca. AO menos o Joao Mario nao tem essa sorte (ou azar.)

        Já o Esgaio , acredito que possa ser uma alternativa mais consistente para o lado direito. Mas tem a concorrencia dos extremos e penso que esta epoca será a aposta definitiva em Cedric, jogador em que acredito muito.

      • Marco, espera pela bola rolar e dá a tua sentença sobre “a bela merda de plantel”.

        temos materia prima mais do que suficiente para levar sportinguistas ao estádio e nao envergonharmo-nos cada vez que vemos a verde-e-branca.

        nao te esqueças disto: o melhor reforço é Leonardo Jardim. Poucas pessoas realçam isso.

      • Quando digo bela merda é uma forma de falar, principalmente tendo em conta a realidade do clube. Mas para quem cresceu a ver o Sporting candidato ao tíitulo, mesmo ganhando raramente, e com um plantel capaz de lutar com o benfas e porto, este luta num campeonato abaixo claramente.

        Tirando o Rui Patricio não vejo um único jogador capaz de jogar no onze do porto ou benfica e isso deixa-me um pouco triste.

        Mas vamos em frente, o terceiro lugar não pode fugir e quem sabe daqui a 2 ou 3 anos a coisa está melhor.

      • Labyad ganha 2M. Ele vai baixar o ordenado?

        So se nao o conseguirmos despachar (de preferencia emprestado!)
        Rinaldo, Andres, Adrien, +1 10 (Farina?).

        Mesmo para o Jeffren (poe Wilson Eduardo no lugar).

        Merda? Nao me parece.

        Plantel jovem, com base na formacao, com condicoes de dispotar o 3. lugar e com potencial de crescer em 1 ou 2 epocas.

        Querias o que? CR? Messi? Craques como o Pranjic e Elias? Esses e que nao sao merda…

        SAO OS NOSSOS, E SE SE ESFORCAREM, DEDICAREM, DEVOTOS, a GLORIA aparece naturalmente.

        Nao exijo mais, nao aceito menos.

        SL

      • olá, converge. não percebo muito de expressões futebolísticas. explique o que é dar profundidade ao jogo.

      • marcoaurelio
        vai tomar o caralho dos comprimidos que isso passa
        merda de plantel, foi aquele cheio de vedetas e internacionais pagos como messi`s que nos foi apresentado o ano passado, jogadores sem puta de atitude ou de vontade…
        ficando estes e tendo vontade, acredito que ate o sangue deixem em campo, mas tu do alto da tua sapiencia de merda, queres é nomes, nós queremos Andres martinses e dier`s que sintam a camisola e que lutem com todas as forcas pelo melhor resultado, nao ficarem sentados á espera do dinheiro e se o dinheiro nao vem, nao correm nem jogam, como os do ano passado…
        e se achas que é uma equipa de merda, tens boa solucao, apoia outra qualquer e poupa-nos á tua diarreia cerebral…

        ele há com cada merda de comentario aqui que até mete nojo…

      • agostinho, nao sou o LFL mas entendo “profundidade” como futebol longitudinal, isto é, capacidade de por a bola em direcçao a baliza e nao lateralmente. capacidade de desiquilibrar e entrar na area ou tabelar, em vez de distribuir a bola para os lados. é nisto que pesno que joao mario precisa de evoluir.

        sl.

      • Dos B´s,tirando o Dier e o Ilori,nenhum fará parte desses 20,mesmo o João Mário deverá ser contabilizado como B,Fokobo,Esgaio,Betinho e “Bruma” idem aspas aspas;)

    • Estranho é ver Licás, Carlos Eduardos, Josués e companhia na Holanda deviam era tar no olival… o puorto b vai ter um equipão este ano…

  20. Os jornais vão demorar meses ou mesmo anos a resolver isto.
    O jogador está inscrito, na UEFA e na FPF, como profissional do Sporting,certo?
    Gostava que algum advogado conhecedor dos regulamentos esclarecesse se ele pode, mesmo assim, deixar o clube e não pagar nada

    • Na minha opinião é a Comissão Paritária que resolve se existe ou não justa causa…e pelo anexo 2 do CCT entre a LPFP e o SJFP, o CAP tem 40 dias para decidir…até lá o Bruma não pode assinar por ng, porque o contrato ainda é válido para efeitos desportivos e registado na Liga (FPF) e no Sindicato de Jogadores. Temos 2 possíveis decisões:

      1- Jogador tem justa causa, pode assinar por qualquer clube e não tem de pagar nada…

      2- Jogador não tem justa causa, não pode assinar nesta época por nenhum outro clube, e paga uma indemnização pela cessação indevida do vinculo…

      • Obrigado Manaca, era isso mesmo que eu queria saber.
        Não me parece que vá ser tão fácil como o advogado dele pensa que vai.

      • O Bebiano não percebe nada disto.

        1.º Não era necessário fazer uma notificação judicial avulsa para dizer que o jogador já não tinha vinculo, porque a lei apenas pede que seja uma comunicação registada e com aviso de recepção. É estúpido…

        2.º Para ele o facto de dizer que acha, já é facto assente, já pode transferir e assinar por outro clube, de facto pode, não pode é ser registado e jogar pelo outro clube.

        O processo resume-se a isto:

        1.º Comunicação do jogador ao clube com cópia para a Liga e para o Sindicato

        2.º Resposta do Clube para a Liga e para o Sindicato

        3.º É aberto o Processo, sendo remetido para o CAP

        4.º O CAP decide em 40 dias (raras são as x que conseguem cumprir o prazo)

        5.º Decisão

  21. Ponto1: Estou-me a cagar para o bruma. Estaria preocupado se esta novela fosse com Dier ou Illori.Um gajo que fez meia dúzia de minutos bons pensa que é Deus…

    Ponto2: Não compreendo a saída de Arias, jovem internacional com margem de progressão e que estaria em condições de assumir lugar na equipa….vamos vêr. Já Schaars era inevitável.

    Ponto3: Que role a bola!!!

  22. Geralmente, os meus comentários não são para ser levados a sério, mas hoje sinto-me mais inspirado, o que não quer dizer que levem este a sério. Espero que não, pois o tema é Bruma, ainda.

    “Bruma,

    Falo contigo como se estivéssemos numa esplanada, a beber uma caneca e a partilhar um pires de caracóis enquanto galamos as peidas dumas gajas que passam do outro lado da rua.

    Já pensaste bem no que estás a fazer? E não estou a falar no imbróglio jurídico que podes estar comprar, nem mesmo no buraco em que estás a enfiar a tua carreira que poderia ser brilhante. Brilhante porque és um puto com um dom excepcional, dom esse que muito sonham ter mas apenas um punhado de criaturas tiveram a sorte do receber. Sorte ou o infortúnio, dependendo do que se quer da vida.

    Não estou a falar disso, estou a falar do que estás a fazer ao Sporting, o clube que, segundo as tuas próprias palavras, amas e é o clube do teu coração. No episódio mais negro da história do teu clube, no período em que o clube mais precisa de ti e do teu dom, é nesse preciso momento que lhe viras indecentemente as costas, algo que o clube nunca te fez, antes pelo contrário.

    Não quiseste sequer ouvir o que o presidente do teu clube te queria dizer, provavelmente aconselhado por quem mal te aconselha. Mas, caso não percebas, não são eles que mandam em ti, és tu que mandas neles. São eles que têm de fazer o que tu dizes e não o contrário. Por isso, era tua obrigação atenderes a, pelo menos, uma reunião só para saber que proposta o Sporting tinha para ti.

    Mas não, preferiste trair de forma cobarde o teu clube do coração, que te ensinou todos os pontapés que dás na bola, todas as fintas com que brindas os adversários, todos os golos que metes na rede. Ajudaste de forma decisiva o teu amado clube a conquistar mais uma derrota, mais uma no meio de tantas que sofreu nos últimos tempos. Deste aos rivais do teu clube do coração mais material de chacota e, sabe-se lá mais o quê – veremos proximamente. Preferiste ser um mero joguete nos interesses dos que querem prejudicar o teu grande Sporting.

    E agora, Bruma? Agora que desiludiste a nação Sportinguista, aquela a que tu dizes pertencer, que vais fazer? Como vai ficar o teu coração sem o clube que lá estava?”

  23. E o Dier nao pode fazer a direita? E o Esgaio?

    O que é que o Arias fez de especial para merecer tanto destaque?

    Parem de idolatrar pseudo estrelas, o Sporting tem 107 anos, nao acabou até hoje e nao acabara certamente se Bruma, Arias, ou o raio que o parta for embora.

    Mesmo que o Sporting fique sem nenhum jogador eu irei para o campo e darei o meu maximo, o meu melhor, porque amo aquela camisola!

    IDOLOS = ZERO.

    SPORTING SEMPRE.

    • Então a solução é começar a época com um defesa direito de raiz e outros adaptados?

      Não consigo perceber estas opiniões sinceramente.

      Não fico nada chateado pela venda do Arias, mas agora têm que ir buscar outro DD.

      • Caro Manaca… A sua observação não me parece correcta. Ricardo Esgaio fez toda a formação como médio, que é a sua posição atual, apesar de ser mais ofensivo. De vez em quando fazia a posição de lateral (não de defesa direito, dado que tem algumas diferenças técnicas). Como médio ofensivo tem um enorme potencial e o clube fazia muito bem em despachar os disparates futebolísticos do Jeffren e do Capel e apostar neste e no Wilson Eduardo, porque podem evoluir e ter rendimento desportivo e económico. Mas assim, o mais provável é serem obrigados a escolherem outras paragens e a terem sucesso… e depois, como é habito, ficámos todos muito chateados e ofendidos pela falta de consideração. Como lateral ou defesa, Esgaio tem algumas limitações muito dificeis de superar, como tinha Pereirinha (e para quê insistir num erro quando o jogador tem rendimento acima da média em outra posição?).

      • “De vez em quando fazia a posição de lateral (não de defesa direito, dado que tem algumas diferenças técnicas”?????????E com esta fiquei totalmente baralhado;););)…..já agora lateral é porque joga mais num lado!!!Lateral médio ofensivo!!!posição nova só pode……..Amigo lateral sempre foi defesa,na giria do futebol lateral será sempre defesa,pelo menos em Portugal!!!!

      • Eu vejo no Esgaio um defesa direito de futuro. Mas deixo ao LJ que percebe mais que nos sobre isto….

        SL

  24. Oh caralho, esta merda do bruma só pode servir para reforçar a união dos Sportinguistas! Só temos de apoiar cada vez mais quem quer jogar no Sporting!

    E não podemos desanimar quando surgirem as adversidades dos maus resultados!!

  25. a venda do arias é um pouco surpreendente. acho que nem ganhava muito e
    tinha boas hipóteses de ganhar o lugar ao Cédric.

    mas é um bom desafio para Jardim, transformar Esgaio num bom lateral-direito.

    até agora, tenho gostado dos negócios (com excepção do maurício).
    vamos ver os valores envolvidos.

  26. Gosta de partilhar com todos vós este texto que li no facebook da Cortina Verde:

    «Olá Armindo«

    Escrito por António Ramos

    Confesso que já há algum tempo que estou farto de ouvir falar de ti!
    Ele é capas de jornais, é noticiários, é rádio…enfim… Bruma tornou-se o caso sensação da pré-época. Pensei em dirigir-me a um dos teus 51564 representantes legais ou a um dos teus 684241 empresários, pois receei que não quisesses falar comigo, mas ainda assim…vou arriscar!

    Eu cá não sou de julgar as pessoas!Ou sou? Sou, Sou. Por acaso sou. Mas sou o primeiro a achar que cada um sabe de si, cultivar a imbecilidade é um direito que assiste a todos.Sinceramente, não me mexe o ponteiro imaginar se és o novo Ronaldo, o novo Messi ou o novo Neymar, se bem que pelas tuas largas demonstrações de inteligência, arriscaria mais num novo Balotelli! Nem tão pouco acho que sejas o “sant graal” da Academia que te querem pintar!
    O que a mim me incomoda Armindo… é o Sporting!

    Mas a culpa não é tua! A culpa é do Sporting! Não consigo desculpar o meu clube por ir buscar um miúdo à Guiné-Bissau, ter-lhe dado alojamento, comida, condições, formação cívica (e aqui falharam claramente! again!) e (quererem) ter feito de ti, jogador de futebol. Acredito que quando vieste do União Bissau, um homem feito do alto dos teus 11 anos, já viverias bem e que não serias um puto cheio de ranho com algum potencial para jogar futebol. Acredito também que nunca tenhas passado por dificuldades e que sempre tenhas vivido à grande! Logo, acredito que seja complicado para ti, neste momento (e neste país da treta), viveres com os dois mil euros por mês que o Sporting te paga (ou pagava)!

    “«Ontem à noite houve uma tentativa de rapto do Bruma por parte da Juve Leo no hotel onde ele reside. Está registada a queixa e disseram que foi a mando do Sporting», afirmou Catió Baldé, tutor e representante do jogador, também à rádio Antena 1.”

    chiça penico!! Então só recebes dois mil euros por mês e vives…num hotel?!
    Realmente a vida em Portugal não é justa! Na Guiné Bissau, aposto que terias o teu próprio hotel com os mesmos dois mil euros!
    A mando do Sporting?!
    Armindo, conselho grátis! Se queres ser credível, dizes ao Catió que deve relatar as coisas assim:
    Um individuo chegou à recepção e pediu para falar com o Armindo.
    O recepcionista questionou quem deveria anunciar e o individuo disse: “Sou da Juve Leo, venho a mando do Sporting e venho raptar o Armindo Tué Na Bangna!”.
    O recepcionista questionou: – “Quem?”
    -“O Bruma”
    – “Ahhh”…pediu um momento e ligou-te para o quarto a perguntar se te importavas de ser raptado.
    Isto é ser mais credível do que o Catió foi! E aposto, mas aposto mesmo, que o CM iria adorar uma históriazinha assim!

    Mas vamos por pontos:

    – Não sou hipócrita ao ponto de achar que fazes mal em quereres ganhar mais! Não acho! Acho que todos queremos ganhar mais, seja lá a fazer o que for, no entanto, tenho uma certa dificuldade em perceber o que é “ganhar mais” e o que é querer vender o próprio pai por qualquer preço! Ok, o Sporting não é teu pai, mas por um lado, ainda bem, porque imagino o desgosto de ter um filho como tu, mas ainda assim, no dicionário, existe uma palavra fácil fácil de encontrar: CONSIDERAÇÃO! (Respeito, estima, valimento, importância que se dá a alguém.) e isto, falta-te a potes! Quase tanto como em gosto para te vestires, mas isso são outros quinhentos!

    – Depois, bem… depois, tens os teus dois pilares da vida, que são qualquer coisa de brilhantes! Bebiano Gomes e Cátio Baldé! Eu entendo, aceito e compreendo que com 18 anos não tenhamos a capacidade de discernimento, nem maturidade que se exige para determinadas situações ou decisões, mas a verdade…é que esta tua escolha, parece-me tão acertada como colocar o Bibi a gerir um infantário! Achas mesmo que alguém quer saber “dos teus interesses”?

    “«O Bruma, neste momento, está com a cabeça totalmente fora do Sporting. Se ele entende que existe alguma possibilidade de retomar este processo, naturalmente que será apoiado por nós», afirmou o advogado do jogador à TVI.”

    Como é que o Bebiano fala por ti, mas depois diz que tu é que tens que entender se existe alguma possibilidade?! Pera…Já sei… o Bebiano é fundamental é quando tens que escolher entre um Callipo e um corneto de chocolate, é isso?
    Aqui para nós (e não concorrendo eu a ser mais um representante teu), deixa-me dar-te mais um conselho grátis:
    Dizem que é perigoso andar por aí com a cabeça de fora! Sempre me ensinaram que pode passar um carro e fazer-te dó-dói, por isso, mete a cabeça para dentro ou neste caso especifico, mete é o resto do corpo… para fora do Sporting!

    – Quero muito acreditar, que daqui a uns anos, possam (continuar) a existir Splashs na televisão, para te ver a dar uns mortais e a fazeres umas bombas à maneira, mas como alento, deixa-me dizer-te que com toda a certeza, terás o Bebiano e o Catió, a segurarem-te no roupão antes do salto! Lembra-te que eles só querem o teu bem Armindo e não mediatismo ou dinheiro à tua conta…isso não mesmo! Até porque já todos os conhecíamos antes disso! Que estupidez!

    – Momento Bebiano III
    “«A partir deste momento, tendo em conta a competência de Bruma e que é um jogador livre, muitos clubes vão aparecer. Por uma questão de respeito, as equipas portuguesas não fizeram qualquer proposta. Entendo que estariam à espera do melhor momento para avançar», considerou.”

    Respeito… espera…res-pei-to!
    Armindo, o teu amigo, diz esta palavra sem se conseguir rir?!
    Vou-te contar uma coisa, que talvez não saibas:
    Era uma vez um jogador, chamado Moutinho, que foi para um rival do Sporting, mas tudo por uma questão de respeito, assim como um outro, chamado Simão Sabrosa, que era um gajo respeitador que…óh… nem queiras saber! Já o Quaresma…puffff…mete respeito nisso! Por isso, sim, só não estás no porto ou no benfica, pelo respeito que eles têm ao Sporting…nada mais!
    Mais uma vez o Bebiano fala direito!

    Por último, deixa-me terminar com os votos de melhores felicidades para ti e para a tua carreira! Só espero que o MEU Sporting se consiga redimir dos erros passados que fez contigo e que consiga tomar a decisão certa de nunca mais te deixar meter sequer os pés em Alvalade (o que não deve ser difícil, já que tens a cabeça de fora)!
    Olha que eu não gostava nada do Pereirinha, mas ao pé de ti, parece-me um gigante…e mais facilmente comprava uma camisola do Sporting com o nome dele…do que imaginar-te-ia com o manto sagrado (novamente) vestido!
    Ah e se alguma vez, achares que isto é xenofobismo, deixa-me só dizer-te que a falta de inteligência…não escolhe, nem nunca escolheu…cores!

    Um abraço

    P.S.- Não fiques triste com a cena do Mundial… Ok, eu sei que terias feito melhor figura a jogar pela Guiné-Bissau no Campeonato do Mundo de sub20, mas pronto…espero que nos desculpes enquanto portugueses, por te termos “raptado” e obrigado a vestir essa camisola com tão pouco brio.

    P.S.2- Não te esqueças de pedir ao Bebiano Gomes para ir buscar o certificado dele das Novas Oportunidades, que aquilo já lá está há muito tempo e as senhoras dizem que ninguém o vai buscar! Obrigado.

    Escrito por António Ramos

  27. O André Martins é mais baixinho e magrinho que eu, (tenho 17 anos), mas é algo terrivel (no bom sentido) na comunicação, aplaudi de pé em minha casa quando ouvi as palavras dele, um senhor, um verdadeiro capitão!
    Eu com a idade que tenho (sou um ou dois anos mais novo que o Bruma, nasci em 1996) tenho 5000x mais maturidade do que ele, e sei o que seria melhor para a minha carreira. Não era começar a ganhar balúrdios. Para começar não queria empresários à minha volta, queria estar por minha conta, o meus tutores seriam talvez ou meu tio (ex jogador de futebol) e o meu pai. E só saia do Sporting quando este quisesse, nunca sairía por querer, nem que viesse barças nem real madrids, porque sabia que no Sporting estaria a fazer o que mais gosto, jogar à bola, talvez fosse titular (no caso do Bruma é.), jogava por pura diversão, pura paixão pelo jogo e claro para suar a camisola do Sporting Clube de Portugal. O Bruma que abra os olhos. Vai abri-los, a bem, ou a mal, e aí, será tarde para arrependimentos.

    • “tenho 5000x mais maturidade do que ele”

      “O Bruma que abra os olhos”

      ——- —— ——-

      SOU SCP, o Bruma tem os olhos bem abertos.

      O Bruma não está a procura de MATURIDADE, mas sim à procura de um clube que lhe proporcione uma melhor condição desportiva e financeira.

      • superleao
        tenho de reconhecer que és o mais consistente comentador deste blog

        impressionante, admiravel…

        és o unico que consistentemente em cada comentario que faz só consegues dizer MERDA, admiro a tua consistencia…
        estou realmente inpressionado…
        ainda bem que nunca foste brincar nas seleccoes, senao tinhas-te desvalorizado…

  28. Schaars e Arias? Que caraças… outra argolada!
    Não é preferivel ser Schaars e Boulahrouz? E até podem juntar o Jeffren e irem por troca direta com dois excelentes avançados do PSV, Bentacourt e Locadia (apesar deste último o PSV deve querer muito dinheiro por ele).
    Mas vender Arias (por amendoins?) e irem buscar para o seu lugar um ‘Kanu’ qualquer por milhões? (do empresário deste acho interessante o Duvan Zapata) (O Mauricio vai ganhar tanto como o Lisandro López ou como Ghilas?)
    Estou na expectativa… oxalá venham o Ruben Bentacourt e o Locadia.

    Li algures que o Jeffren é um ‘desejo’ de Jardim… e Capel também será? Mau, muito mau… Dois jogadores com salários absurdos e estúpidos para a fraca qualidade futebolística que têm atualmente. Jeffren, infelizmente, tem uma condição física muito débil, à primeira pancada vai parar vários meses. Capel tem um futebol inconsequente, cujas perdas de bola sucessivas em tentativas de fintas que não sabe fazer, resultam normalmente em ataques perigosos e golos dos adversários. Nenhum deles vai melhorar. É vender agora, ou aumentar o passivo e os problemas no plantel. Óbvio que qualquer jogador jovem, com talento, e ambicioso queira sair quando a sua carreira é ‘tapada’ por estes ‘flopes’ que o clube protege. Afinal, queremos o mesmo Sporting medíocre da época passada?

  29. a ser verdade que o Bruma tinha contrato até 2014 , a rescisão foi a melhor coisa que podia acontecer ao Sporting. Antes a rescisão doque o cabrão andar a engonhar 1 ano e depois sair a custo zero.

  30. Em bom português:

    CHUUUUUUUUPA!!!

    Quem é o “b”ruma caralho?!

    O Sporting é o SPORTING!!! Quem o “b”ruma, caralho!!! Por mim, pode apodrecer na B um ano… para aquilo que recebe, bem pode ficar a ganhar caruncho!!!

    Sa foda o “b”ruma… Eu bem dizia que andava zahavi escondido com babuino de fora…

  31. Estava a pensar a poder provar-se a noticia do DN Dezembro foi mais de 6 meses antes do final do contrato, e o prevericador pode ficar sem inscrever jogadores por um periodo que pode ir a dois anos.

  32. Bruma ao pedir rescisão de contrato irá ficar impedido de competir até 40 dias e será a Comissão Arbitral Paritária a decidir quem tem razão. Ai esta o porque de não ter sido convocado para o Euro sub-19, mas a tempo de ser inscrito na 1ª Liga. Esta estratégia é mais velha que o cagar da ameixa…
    Mais uma vez enrabados pelo papa. F*.

  33. Pode se dizer o que quiser mas ainda me custa aceitar este desfecho ! Vejo um futuro enorme neste rapaz ! Vamos de certeza ficar mais fracos! Sei que me vão criticar mas e a minha opinião ! E pelo que sei árias de viola:(

  34. Pessoal, vamos esperar que o FCP não tenha mesmo nada ver com isto. Não os estou a ver irem para uma comissão paritária sem saberem que a certeza é deles.

    • nem precisam. se o bruma estiver livre, eles avançam imediatamente.
      se não estiver, esperam até 2014.

      é óbvio que eles receberam dinheiro adiantado para fazer isto que estão a fazer.

      o beduíno gomes deve ser o testa de ferro dos andrades, porque de leis laborais não deve perceber um corno.

      os verdadeiros advogados devem estar na torre das antas ou lá como se chama aquela merda. ninguém consegue meter uma bomba naquela merda?

      • É esse o eu ponto, o FCP tem optimo departamento juridico, e para se meterem nisto sabem que vão ganhar.

    • Ganhem à vontade…. que só demonstram o quão podres e mesquinhos são.
      Deus não dorme…. e um dia, já não falta muito vamos estar cá todos para ver o baralho de cartas a cair!
      Tenho duvidas que passe deste ano!

  35. A única coisa que me irrita neste momento, é poder pensar que esses cabrões corruptos da fruta possam estar em cima do Bruma. Já chegou o fdp do Moutinho, não é preciso mais palhaçadas destas. É que ter que levar com as tangas desses gajos a dizer que nos roubam jogadores… já não há paciência!

  36. Os jogadores sao todos iguais quando é que as pessoas veem que eles so pensam em dinheiro! Se o andre martins tivesse no lugar dele faria o mesmo! tivemos exemplo do moutinho nao podemos perder mais jogadores assim!
    Tem que existir esforço do BDC se tiver de dar os 10 % ao balde e entao ? qual e o problema ele devia era ja tar a treinar a ganhar 1 milhao ate se fosse 1,5 milhoes ( nao digo o dinheiro que seija…mas o razoavel) ando farto de polgoles pagos a preco d ouro grimis bolos de arroz acham que esses ganham menus que o bruma?! acham que esses empresarios desses jogadores que ano apos anos temos sido engrupidos nao ganham luvas? nao teem precentagens?! obvio que sim !!!
    Sei que vamos ter uma epoca dificil mas ate agora contratacoes mais valias que e bom o que temos? na minha perspectiva so o jeffren e o montero( MLS… so acredito vendo) .
    BOM SENDO BDC BOM SENDO BRUMA …

  37. Caros Cacifeiros
    É apenas a 2ª vez que aqui escrevo, mas esta situação Bruma enoja-me de tal forma que me sinto obrigado a divulgar informações avulsas para que se investigue e utilize da forma que entender por parte do presidente; mais tarde e se efectivamente se verificar o que estou à espera, disponibilizo-me a contactar e informar pessoalmente o nosso presidente ( por uma questão de sigilo apenas a ele ) e acreditem que não tendo votado BdC estou neste momento positivamente satisfeito com as decisões que tem tomado, algumas menos populares obviamente causads pelos constrangimentos financeiros a que estamos a ser sujeitos.
    – O Bruma tem 22 anos
    – Existe pelo menos mais um jogador com contrato, que estará a ser também desencaminhado envolvendo algumas verbas significativas.
    SL

      • Quando um gajo pensa que certo comentário já não será ultrapassado no “ranking semanal da santa-estupidez”, ainda aparece outro que quase me leva a comprar uma Ruger.

  38. Se este blog apenas serve para insultar as pessoas, por individuos que não sabem o que é o SCP e utilizam-no apenas para escape das suas frustrações e ignorancia não vale mesmo a pena continuar; foi a 2ª e ULTIMA VEZ que escrevo. Com os meus 44 anos de sócio a pagar as quotas e a ajudar o nosso clube, apenas pretendi de uma forma séria e fidedigna deixar uma informação que prova que o Pini Zahavi já está a manobrar na sombra para desviar mais alguns miúdos…. garanto-vos que quando puder provar e se não for já do domínio da CS vou eu próprio tentar falar com o presidente.. com os contactos que possuo serei concerteza recebido. E no que respeita a blogs tenho pena que não se consiga expurgar alguns que nada acrescentam.

  39. Alguém sabe se o Schaars e o Arias vão ser vendidos pela cláusula? Se não forem, então acho que o presidente está a perder qualidades.

  40. O Futebol Clube do Porto ardeu, temos pena…Bimbo da Costa, foste de vela, comido que nem um pato

    Grande Presidente, o Bruno de Carvalho!

    Como atrair a raposa (Porto)?

    Arranjando uma galinha (Bruma) e colocá-la à solta (Bebiano e Cátio Baldé)!

    Não estranharam a passividade, a inoperância, a incúria e o desleixo com que o sporting geriu a questão Bruma.

    Pois bem, criou-se um conflito: Pini Zahavi e Sporting!

    BdC arranjou dois cúmplices (Bebiano e Cátio Baldé) – esta parte nunca se irá provar – devidamente recompensados (mais tarde, muito mais tarde)!

    Foi criado um cenário de forte crispação, com sucessivas entrevistas, declarações, cenários catastróficos, e eis que a raposa (Porto) se apercebeu que podia comer a Galinha, e contacta os dois cúmplices.

    Azar do caraças, usaram smartphones com Bluetooth, em local público e sem chave de bloqueio, na negociação entabulada com os morcões!

    Gravação no domínio público, Sporting apresenta queixa à FIFA, Futebol Clube do Porto nega, inicialmente os cúmplices também o negarão, e logo em seguida, abrem o jogo.

    Porto punido por assédio a jogador com contrato:

    Regulations on the Status and Transfer of Players

    (…)

    17-Consequences of terminating a contract without just cause in

    5. Any person subject to the FIFA Statutes and regulations (club offi cials, players’ agents, players, etc.) who acts in a manner designed to induce a breach of contract between a professional and a club in order to facilitate the transfer of the player shall be sanctioned.

    Sanção

    A player who terminates his contract within the protected period without just cause is looking at a 4 to 6 months suspension. A club can be excluded from making transfers for two or three transfer periods.

    Bebiano é apenas advogado, e só, não sofre qualquer consequência!

    Baldé é apenas angariador e tutor de miúdos, não sofre qualquer consequência!

    Bruma regressa aos treinos e pode até nunca vir a ser um jogador extraordinário, não sabemos ainda, mas fica na história do sporting como sendo a galinha que ajudou o sporting a matar a raposa.

    Luis Filipe Vieira, aprende e toma cuidado, a seguir, ou te portas bem, ou também temos uma surpresazinha para ti!

  41. O R Esgaio tem tudo para ser um LD de um grande clube…
    Cedric tb é boa solução!
    Se o negócio do Árias for vantajoso €€€€… Ok!

    Schaars era inevitável!

    Precisamos de um “10” ( Farina?!?) e de um PL com presença física na área (SLIMANI para picar-se com o Ghilas?!?)

    Amanha o jogo do nosso Amor é transmitido?!?

    SL

    • Ah…. Estou a CAGAR para o tal q rescindiu…

      Espero q o nosso dep jurídico tenha aconselhado bem o presidente BdC…. E recebamos muitos €€€€€…..

      Nunca mais a bola começa a rolar!!!!

      SL

      • enquanto não rola, é o mais proximo que estamos da vitória, assim que começar a rolar, comerçamos a perder.

  42. O meu mais sincero desejo para o nosso cacifo é que o superleão desapareça de uma vez. Incrível a quantidade de disparates que o superleão tem proferido ao longo das últimas semanas. É incrível a burrice, a escrotice e a desonestidade que reinam naquela cabeça (se é que a tem). Bravo, superleão, bravo. Chuta aí uma teoria sobre a tua própria estupidez, por favor.

    • Tens que ver a coisa pelo lado humorístico. No fundo ele é o animador de serviço da malta e um “bode respiratório” que todos podemos usar quando nos tiver corrido mal o dia, para o insultar-mos. É por isso que ainda se vai tolerando a presença dele.

      Mas vá, não o chamemos, que ele a esta altura tá ocupado a fazer a teoria de como a nossa nova aquisição se vai desvalorizar na selecção do cacifo…

    • Ele é o nosso emplastro. E numa coisa dou-lhe valor: nunca responde a insultos com insultos. Apesar de passar a vida a insultar-nos a inteligência…

  43. Aproveito para dar a minha opinião sobre o bruma.
    1º- Acredito num volte face de toda esta história, ao contrário de muitas opiniões, e espero sinceramente que isso aconteça.
    2º- Porque raio um jogador tem de ter um representante que não olhe pelos interesses do mesmo? Que ridículo, é a mesma coisa que uma pessoa contratar um motorista e esse mesmo motorista levar-nos onde ele quer.
    3º- Tenho pena de ver esta história arrastar-se eternamente, dando aos jornais verdadeiros furos e especulações à custa do nosso SCP

    SL

  44. Um dia, nos Barreiros, entrou um jovem guarda-redes para defender uma grande penalidade. Teve sucesso.
    Foi crescendo no clube, apesar da enorme contestação, conseguiu com esforço, dedicação e devoção, ultrapassar todas as adversidades.
    Renovou o seu contrato e é muito bem pago. Alguém contesta o que recebe?
    É titular da baliza do Sporting e da seleção nacional.
    Tem aspirações a crescer noutros campeonatos e ninguém quer inviabilizar os seus sonhos. Apenas porque é um grande homem e todos o reconhecem como uma referência e aceitam o que considerar melhor para ele.
    Saindo ou ficando, mantém uma postura exemplar! Não arranja conflitos nem pressiona para sair. Aceita o seu destino , pois sabe que terá a glória, mais cedo do que tarde, sem colocar o Sporting na lama.
    Obrigado Rui Patrício.

    P.S. Quem é um tal de Bruma?

  45. Cacifeiros,

    Resultados da sondagem-bruma:
    Vai continuar no Sporting: 22 (14%)
    Vai estar a jogar no benfica: 2 (1%)
    Vai estar a jogar no estrangeiro: 9 (6%)
    Vai estar a jogar no porto: 14 (9%)
    Vai ficar sem jogar à espera de uma decisão do tribunal: 112 (70%)

    Z

      • A minha sondagem reproduz a opinião de quem a deu.

        Ah… antes de terminar devo dizer que o teu comentário é uma bela merda!

        Z

  46. Sou residente em Viseu e sócio do grande Sporting Clube de Portugal gostei da presença de mais de 3 mil pessoas
    bela exibição de chaby (grande jogador) – bons apontamentos de Medeiros e de Luis Ribeiro, bom trabalho de Kikas.

  47. Vi isto agora…

    A cedência por empréstimo de Miguel Lopes aos franceses do Lyon vai render no imediato, aos cofres da SAD do Sporting, um milhão de euros. Este valor será a compensação pela cedência dos direitos desportivos do lateral-direito na temporada 2013/14, mas o mesmo pode ser ampliado por mais uma época, por uma contrapartida de igual valor, o que permitirá aos leões encaixar dois milhões de euros com este negócio.

    Os leões partilham com o FC Porto os direitos sobre o internacional português e o modo como conduziram o negócio com o clube francês evita que os dragões recebam qualquer compensação. De facto, as relações institucionais entre o Sporting e FC Porto estão cortadas e a forma como os leões procuraram contornar os problemas associados à saída de Miguel Lopes refletiu isso mesmo.

    Jura!? :)

    Z

  48. Fiquei maravilhado com a exibição de Chaby, técnica, certeza no passe e bastante agressividade, para mim está ali um n.º 10 de categoria,
    Um jogador que para mim não tardará a ser chamado á equipa principal, não podemos esquecer que esteve na ultima época lesionado praticamente todo o ano e no jogo treino que fomos fazer a angola fez também uma bela exibição este ao contrário de joão mario que toda a gente diz ser grande jogador mas não tem agressividade

    Pessoal qual rafa qual crl vamos apostar neste Chaby

    • Para mim o Chaby é o grande craque das duas últimas gerações dos juniores. O Chaby tem valor para estar na A e eu só tenho medo daquela lesão que teve. Só espero que haja ali trabalhinho de reforço do joelho, para não acontecer novamente.

      • Primeiro terá que passar pela B,o processo é esse.Ainda mais para quem veio de uma grave lesão como o Chabi veio.Ainda nem calçou na B como outros o fizeram e já o querem na A…..

  49. Esses japoneses não são cepos nenhuns mas até serem jogadores do nivel do sporting não me parece, mas apenas vi um jogo o que não dá para tirar granes ilações, têm porte atlético

  50. não sei foi porque mane não foi convocado será que está lesionado ou pela razão de apenas ter 1 ano de contrato é que para mim está ali o substituto de bruma

  51. Já e agora gostava de alertar os sportinguistas para nos unirmos em prol do nosso clube pois hoje no jogo uma coisa que me irritou foi algumas bocas de alguns lampiões que mandaram a augusto inacio foi “onde está o Bruma”, por isso reafirmo que nós temos de deixar de falar nesse merdas pois ele não merece a nossa atenção mas sim o nosso despreso

  52. O CAP é constituída por 6 jurístas.
    3 da Liga e 3 dos Sindicato dos Jogadores.
    aka…. estamos fodidos.
    Salve-se a FIFA como ultimo recurso.

    • Fdx, não há paciência para tanta aldrabice, estou com pouca confiança nisto..

      “A decisão da Comissão Arbitral Paritária será vinculativa e não é passível de recurso. Tendo em conta que estão em litígio um clube português e um jogador luso, está completamente colocada de parte a intervenção de outra instância que não seja a própria CAP.”

      É que nem os podemos levar para entidades, que sabemos que nos dariam razão. Fodem-nos e à vista de toda a gente. Se não nos for dada razão o Sporting deve instituir um comunicado em que informa perder a confiança na justiça feita por esta entidade.

    • “4. O SJPF, independentemente do desenlace deste caso, não deixará de estar ao lado do Bruma.» ”

      Estão a brincar comigo? Estes gajos do Sindicato dos Jogadores estão logo comprometidos ao inicio.

  53. Chegou a altura de perguntar aos jogadores: querem jogar ou não querem jogar no Sporting???
    Quem não quiser, andor! Conseguiremos arranjar 25 que querem, foda-se!!

    • Uma onda forte! RT @baavin O mote foi dado por @CedricSoares41 @ericdier @DiegoCapel @Jeffren7_SCP @marcosrojoscp @FilipeChaby #RenovaBruma

      • O Chaby e o Dier não têm nada disso no twitter. Foda-se, já magoa pensar no Bruma. Está mais que visto que vai dar merda. Tendo em conta o órgão que, supostamente, vai dirigir o processo, cada vez vejo mais este filho da puta no Porco. É que o cabrão do proxeneta do norte safou-se às escutas metendo um juíz afecto ao clube no processo. Não lhe deve custar muito seguir a mesma lógica no caso Bruma.

        O Bruma morreu para nós. Ah, e para aqueles que dizem que podia ser o novo CR7, o meu mais sincero “vão aprender a ver bola”. Algum dia o Bruma fez um jogo ao nível dos melhores do Quaresma e Ronaldo no Sporting? Algum dia o Bruma tem a qualidade e a técnica destes dois? Nunca teve, nem nunca terá, o que não significa que, dadas as circunstâncias, pudesse ser um dos melhores jogadores deste plantel.

        É renovar com o Mané e fazer uma espécie de reunião decisiva pelos putos.
        Sabem uma coisa? Destes todos, só estou a ver o Dier, o Chaby e o Ponde ficarem no clube, sem grandes alaridos às renovações. O Dier porque é um homenzinho. O Ponde porque diz que é do Sporting desde puto, chorando para não ir para o Chelsea. O Chaby porque é o Sporting.

  54. Tenho apenas a dizer que estive no Fontelo a ver o Académico vs Sporting B e o senhor Iuri Medeiros mandou semelhante remate para o fundo das redes que até fiquei admirado. Foi um golaço, na minha opinião sem grandes hipóteses para o GK.

  55. o meu humilde conselho á direccao do SCP:(se lhes for possivel fazer chegar o post)

    até 31 de agosto ou antes, todos os jogadores representados por essa escumalha de baldes e zahavi`s, ou rescindem com eles e renovam contratos com o SCP, (os que interessarem), ou até essa data po-los fora das instalacoes do clube…
    sabe-se que se tiver uma peca de fruta estragada num cabaz de boa fruta, essa peca estragada por pequena que seja, contamina toda a outra, portanto, limpeza total
    e se possivel em futuras prospecoes de jovens talentos, fazer uma investigacao em relacao a caracter (inclusive de progenitores), para se evitar mais casos como este…

    sei que pode ser um processo moroso, mas se os responsaveis do scouting, sao profissionais e recebem como profissionais, facam um trabalho como deve de ser

    só assim a academia poderá comecar a formar homens e nao apenas jogadores…

    esta é a minha humilde opiniao, espero que a direcao tenha hipotese de a ler e pensar sobre ela…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s