Coisas que me ultrapassam

Não consigo entender a suposta inclusão de Santiago Arias, na ida de Schaars para o PSV.
Também não consigo entender que os dois, não valham mais do que três milhões de euros (isso valeria Schaars. Será que ainda estamos a compensá-los por causa de Labyad?).
E, já agora, também não percebo como é que se deixa sair um puto cheio de potencial, que tinha oportunidade de lutar pela titularidade na equipa principal, para deixar Cédric como única opção para a direita da defesa.

Anúncios

447 thoughts on “Coisas que me ultrapassam

  1. O que me ultrapassa é esta pancada pelo arias… depois da época que fez pela B porquê tanto celeuma por o ver partir? É certo que não me importaria de o ver ficar para dar luta ao Cédric, mas quanto receberia ele por mês para ficar no banco?

    Quanto ao Schaars, é com grande pena que o vejo partir, mas sei que não o poderiamos manter… o preço baixo por que vai deverá estar relacionado com o facto de ainda lhe devermos o prémio de assinatura que o psv vai cobrir. Não sei quanto ganhava, mas acredito que fosse bem acima da média.

    Claro que gostava de receber mais (quando mossorós saiem pelo valor que saiem e rolandos andam a ver se os vendem por €5m), mas não me espantam os valores. Convençam-se que a aposta na formação é (finalmente) real!

    • Sportinguistas há que cortar!
      A verdade é esta.

      E, com uma ou outra excepçao, o produto não é espectacular…
      Implicam com o Schaars, jogador que muito aprecio. Mas nem um milhao custou, tem quase 30 anos, nunca vai sair para um Manchester ou Real Madrid… e ainda há aqui ilustres que falam nem 2-3 milhoes era bem vendido, cum caralho…… devem ser uns master minds do business ….FODA-SE até se fosse de borla era bom negócio.
      Devem pensar que os outros clubes têm lá Godinhos e Duques!!!!

      Com algumas vendas, alguns de nós vamos ficar contentes outros descontentes.
      Com outras vendas, alguns de nós vamos ficar descontentes, outros contentes.
      E é isso.

      Bolas, até eminentes cacifeiros não concordam com um jogador como o Rojo.
      Se sair , alguns cacifeiros vão dizer que é má opção
      Se ficar, alguns dirão,má opção
      Quem tem razão? ninguém!!

      Deixem-nos trabalhar caralho..
      Num ou noutro farão um grande negocio, num ou noutro farão um mau negócio.
      MAS Não farão NEGOCIOS DE MERDA e isso, caciferios, PARA JÁ, basta-me

      • Quando alguém me disser as qualidades do Rojo, podemos debater. Agora dizer que gostam dele só porque sim… É das tatuagens? É de ser argentino? É do penteado? É dos quilos a mais? É do quê caralho?

        Quando um gajo tão duro de rins é idolatrado, a felicidade por 4 anos seguidos em 2º lugar está explicada e o 7º lugar esta época já se sabe, não foi por culpa do flopswinkel nem do Rojo. Curiosamente 2 jogadores com mais tempo de jogo.

      • flopswinkel ? Se o conjunto Cissé+Montero+Ghilas+Betinho+Rubio marcar os 25 golos que ele marcou na época de estreia lanço a campanha para te deixarem escrever um post comemorativo.

    • Leão à solta;

      Deus queira que me engane… mas vai demorar a ter um ponta de lança com a qualidade e rendimento do Wolfs. Acho que ainda vais chorar por ele….. mas Deus queira que me engane. Era óptimo sinal…

  2. passo do princípio que o treinador concordou e que não contava com Arias( que o Psv sempre mostrou interesse nele), já o schaars pessou a parte financeiro e o apenas ter mais 1 ano de contrato

  3. Schaars tem apenas mais um ano de contrato e Arias está farto de estar na B.
    Ambos recebem bons ordenados.

    Portanto se forem por 3M os 2 (estou a ler esses valores aqui pela primeira vez), acredito que se fique com uma percentagem numa futura transferência do Arias.

  4. Nao era o Árias que andava descontente por nao ter oportunidades na equipa Principal? Isto de vontades dos jogadores conta muito para entradas e saídas.

      • E o Arias ia render 1M de euros por empréstimo pelos seus lindos olhos…

        Quando falas do Miguel Lopes estás a falar de um internacional A pela selecção portuguesa. Não te esqueças disso.

      • Ao dizer 1M era uma forma de expressão, mas era um empréstimo em que o clube que vai receber o jogador paga, como o Sporting tem pago por todos os empréstimos. Se recebesse 500 mil já não era mau.
        No entanto, fica a faltar um concorrente ao Cédric e ele o ano passado só esteve bem quando sentiu o lugar apertado, isto para além de ser um jogador que leva muitos amarelos. Lá vai o Dier ter que fazer de bombeiro…

  5. Ainda não é nada oficial e não ouvi falar em valores. O sporting devia esperar pela venda do strootman ( 20 M) e “sacar” o máximo de dinheiro ao PSV.
    Não esquecer que nem 50% dos passes temos dos dois,apesar de achar que o arias não vai ser vendido (amanhã veremos!)
    Acho que o schaars por 5 M é um negócio razoável.

  6. Nao foram 3 milhoes de euros. De acordo com O JOGO, que costuma ser o mais “certinho” nestas coisas, a venda de ambos os jogadores e por 1,8 milhoes de euros.

    Depois fala-se numa poupanca de 1,2 milhoes em salarios, para a transferencia nao parecer tao miseravel… Na minha opiniao isto nao e, de todo, compreensivel.

  7. Acho que no final da pré-temporada vamos ficar com os monos todos e sem saber o que fazer com tanto puto e tanto preguiçoso! Sinceramente cada vez mais me convenço que o 7 lugar é uma miragem…..

  8. Para quem lamenta a saída do Arias só vos digo isto: Mauro Riquicho

    E no plantel temos Cédric que será o titular e caso seja necessário o Esgaio faz a posição.

    Querem tudo caralho. Foda-se, só porque o gajo fez uma ou 2 arrancadas contra o Leiria em 11/12 já devia ficar… Não estou a dizer que não tem potencial, porque até gosto do Arias, mas neste momento representa uma despesa e não é por falta de defesas direitos que não atingiremos os objectivos.

  9. calma que isso deve ser á fé dos jornaleiros… deve faltar um zero na noticia, foram 30 milhoes….o Sporting não esta em saldos BDC e Inácio dixit

  10. Por um lado também fico meio lixado com a saida do arias. Mais por uma esperança qualquer que o gajo seja bom do que pelo que vi até agora. Mas sendo realista, quanto valerá um tipo que fez uma época manhosa nos bs que ganha perto de 50 mil por mês?

  11. Foi bem vendido. O Schaars foi comprado por 800 mil euros, com 27 anos. Tem 29, não vale mais do que 500 mil. E sinceramente, ele e o Adrien, ganham 1 milhão cada um e andavam a atrapalhar-se um ao outro dentro do campo. Não justifica o salário, apesar de ser um bom jogador.

    O Arias desiludiu um pouco. Não sei quanto ganhava, mas este ano teria hipóteses para agarrar o lugar.

    também não acredito em 3 milhões. 1,5 milhão e e….

    Em 2 dias perdemos 3 jogadores (schaars, arias e bruma), se continuarem com esta poupança de salários, pelo menos que tragam um desiquilibrador para o meio-campo: farina ou pizzi. um deles tem de vir, se não temos um plantel quadrado.

  12. Apesar de ter sempre gostado do Arias, tenho algumas dúvidas sobre a mais-valia da sua manutenção no plantel.
    Primeiro interessava saber quanto está a ganhar Arias.
    Ao mesmo tempo entender que para a direita, além de Cedric temos também o Esgaio.
    Podem dizer que o Esgaio deverá jogar mais à frente, mas a verdade é que está tapado a meio campo por outros jogadores que vão ter lugar garantido.
    Nesta fase terá de se contentar em lutar por um lugar mais atrás.
    Espero para ver qual dos dois vai ser o defesa direito, parecendo-me que para já a vantagem será do Cedric…mas terá que o provar em campo.

    • O cedric é um grande jogador! Vai ser o nosso titular e não irá desiludir. Bem orientado é uma máquina. Aliás, foi uma injustiça ter sido suplente no final da época passada depois de mostrar boa forma (bem melhor que miguel lopes…) na segunda metade do campeonato.

      • Se não estou em erro, o Cédric era titular mas entretanto lesionou-se, por isso é que o Lopes ficou com o lugar..

  13. Vamos aos fatos:

    1. Schaars ontem não esteve presente no treino
    2. Arias treinou
    3. Schaars está na Holanda
    4. Arias a partida irá jogar hoje às 19:00 na mealhada

    Que tal terem mais calminha e esperarem até as 19:00

    SL,

  14. Concordo em absoluto. Mas como ainda não é possível criticar a gestão desportiva do Bruno de Carvalho sem que caiam logo todos os fã-boys em cima, ficamos assim.

    Agora não se esqueçam de ir buscar um defesa qq direito ao Moreirense para compensar o Arias.

    • Haja alguém que me compreenda fodasse! Há gajos que se alguém diz alguma coisa mal do Bruno ficam logo todos ressabiados… Árias se for vendido só aceito por causa do ordenado (se receber mesmo perto de 50k mês), caso contrario acho incompreensível visto ser um excelente jogador com um potencial brutal. Não é por acaso que o psv e o inter estavam interessados. E não, não me estou a basear apenas em 2 arrancadas em 11/12…

      • Podias-te chegar à frente com os 50mil/mês, assim ficávamos com o Arias contrariado a jogar na B e a chorar-se ao empresário. Ah espera. O Sporting acabou de fazer dinheiro com a venda dele? QUE MERDA DE NEGÓCIO! ARIAS JÁ VALIA 30 MILHÕES NA BOA, FOI PREPONDERANTE PARA O 3º LUGAR NA LIGA VITALIS…

      • Não sei se sabes mas o Miguel Lopes foi vendido, o Arias ia lutar pela lateral e não ia jogar na B… Como disse, só compreendo se realmente recebia 50K

      • o Miguel lopes foi emprestado por um ano, e pode ser renovável o empréstimo. e o sporting recebe pelo empréstimo o que ia gastar com ele em salários.

        o arias anda há que tempos a reclamar e a chorar que merecia jogar na equipa a e não na b, o psv já tinha demonstrado interesse nele, veio por 200 mil euros , ganhas mais, até não me parece mal negocio, por um jogador que demonstrou faculdades a atacar, mas debilidades a defender8 acho que nunca se habituo a defesas a 4)

      • Caro Riga (e mais alguns),

        “Miguel Lopes… sporting recebe pelo empréstimo o que ia gastar com ele em salários.”

        O Miguel Lopes (que estava em final de contrato com os corruptos) na troca com Izmailov assinou com o Sporting (um contrato “pornográfico”, FDP godinho, FDP) por 5 épocas, com um salário anual de 1 Milhão de euros.
        Com este empréstimo, o Sporting deixa de pagar (poupa) 1 Milhão, não o recebe, é diferente…

        Quanto ao Schaars e Arias, plenamente de acordo com o post do Cherba…

        PS – Era bom que alguns cacifeiros distinguissem, o que são “cogumelos” que cá aparecem a dizer mal de tudo, porque sim. Dos sportinguistas que apesar de também gostarem de Bruno de Carvalho como presidente, não são obrigados a dizer amén a tudo.

        SL

      • Até te ia responder, mas como era para ó caralho que te ia mandar e se calhar nao ias achar graça e pensar que sou um bruto e um mal educado, sendo assim nem te respondo.

    • é preciso reduzir 20 e poucos milhões de salários por ano. Mas o que é que os sócios pensam que estavam a votar há 15 dias?

  15. Se calhar a direcção não é tão “sensacional” como vocês a pintam.
    Grande negócio.

    Até 31 de Agosto mais pérolas sairão daqueles gabinetes onde se trabalha 20h por dia. E quando virem os valores dos negócios Patrício…

    • E por “voces” queres dizer exactamente quem? “Voces” sportinguistas?
      Então o rui sai por quanto? Se houvesse um desporto de bojardas para o ar…

      • Voces as brunettes, os que dizem amen a tudo só porque é o BDC, aposto que se dispensássemos o Patricio os Tadeus da vida vinha praqui apoiar a medida.
        Essa gente é tudo menos Sportinguista.
        Não é por o godo ter sido uma merda gigante que temos de fechar os olhos a tudo agora.

    • Octávio, gostava de te ver a ti a tentar colocar uns 20 jogadores, alguns de qualidade muito duvidosa (pranjic, evaldo, boulahrouz…) sem ter que rescindir contratos e pagar indemnizações brutais.

      Quando o Sporting pagou balúrdios a Maniche, Zapater, Pongolle e muitos outros, para se porem nas putas, ninguém reclamou. Agora que conseguimos fazer dinheiro com vendas de jogadores que pouco ou nada acrescentam ao clube, tudo critica.

      Deixa de ser parvo caralho.

      • Pior ainda. Muitas vezes tiveste de pagar a jogadores com qualidade e curriculo. De cabeça lembro-me de termos pago para sair ao rochemback e romagnoli. Pagar para sair!! Agora se vendes um schaars (que acho um belissimo jogador) que passou uma época inteira lesionado, chegou por 800 mil euros e recebe um balurdio por 2 milhões é crime!?

        Essa conversa do poder dizer mal não pega. A atitude deve ser sempre critica. Depois ou tens argumentos inteligentes ou não.

      • O Schaars e o Árias pouco ou nada acrescentavam ao clube? O Schaars é de longe o melhor 8 do plantel e o Arias para mim é melhor que o Cedric… O que tu estas a dizer é o mesmo que andam gajos agora a dizer que o Bruma não é nada de especial só porque não vai renovar, quando na época passada se fosse preciso diziam maravilhas dele…
        Compreendo a saída do Schaars pela sua idade, a do Arias só compreendo pelo salário. Mas só por 2M? Esperar para ver…

      • Acabei de te dizer que acho o schaars um belíssimo jogador. A verdade é que na época passada não acrescentou nada, recebe um balurdio e está a seis meses de assinar com quem quiser. Tens adrien e joao mario prontos para ocupar o lugar. Vamos ver… Até porque se chegou por 800 mil o clube anterior também nao o valorizou muito bem.
        Arias tenho esperança que seja bom mas nunca me provou nada.

      • Agora demora um pouco mais. Lamento, mas não se tem aqueles dois célebres Cheques: um para correr com os que lá estavam e outro para contratar, como disse Luís Duque. Resultado: mais de 120 milhões de dívida.

      • Caro Leão,

        Sempre alertei para as demagogias e dificuldades em liderar e governar. Afinal as conversas de “acabaram-se os negócios de merda”, “querem? paguem!”, “acabaram-se os saldos”, era isso mesmo, só conversa.
        A realidade é outra. O Sporting vende e dá em saldos.
        Neste aspecto, repito, neste aspecto, não mudou nada.
        E, no fim da época de transferências, quando Pranjic, Onyewu e afins ainda tiverem por lá, e existir a necessidade de fazer dinheiro, veremos os valores de Patrício (em desespero) e de outros tais.

      • Octávio, em primeiro lugar, devo dizer que me sinto mais idiota que tu por te estar a responder. Mas tenho que te fazer uma pergunta.

        Achas que vender Matias Fernandez e Insua em negócios que nos renderam uns 3M de euros cada ou vender um Gelson, Schaars, Arias, Miguel Lopes e por aí fora, é a mesma coisa?

        O BdC por acaso aceitou vender o Ilori ou o Bruma por propostas irrisórias que chegaram de clubes como Liverpool ou Chelsea?

        Não faças isso a ti próprio… Não passas de um croquette de merda. E este post do Cherba também devia ser mais pensado.

      • Oh Octaivo palerma, ha diferenças entre não vender por qualquer preço jogadores importantes para a equipa e vender jogadores dispensados, que não fazem parte da equipa. Então se não queremos o jogador, vamos andar a rejeitar proposta atrás de proposta até que ninguém o compra e temos de ficar com ele no plantel a mamar € e a estragar-lhe a carreira?

        Ou não usas a cabeça ou estás a comentar de má fé.

      • Caro Leão,

        Fui civilizado na minha abordagem, tu respondes com “croquete de merda”.
        O clube que temos também foi escolhido por ti.
        Por acaso, agora, teria dado jeito a proposta irrisória do Chelsea, pois o que se vai receber é zero e mais, o Porto vai ter rendimento desportivo e financeiro com Bruma.
        Então porque se errou no Passado já se pode errar (de maneira igual) agora?
        Schaars não é um jogador qualquer.

      • Dizer que não se criticou o godo e o cheque vassoura é duma hipocrisia enorme, basta recuar aos posts aqui no cacifo dessa altura, eu e muitos outros alertamos que aquele não era o caminho.
        Por termos feito porcaria no passado temos de a repetir novamente??

  16. O Schaars teve já o seu tempo no Sporting. Era um jogador interessante, com alguma experiência, mas nunca foi um fora de serie na sua posição. Temos jogadores de valor semelhante, portugueses e em inicio de carreira com potencial de desenvolvimento enorme, já para nao falar nos seus salários. Quanto ao Árias, desdém primeiro dia que se fez dele um craque, com base no mundial que tinha feito na altura. Cumpriu quando foi chamado, é verdade, no entanto fez um campeonato normal pela equipa b. Arrisco dizer que Esgaio fez muito mais por merecer estar entre a a e a b do que árias. É português, tem qualidade de sobra e ainda faz toda a ala direita. Meus caros, se é para reduzir custos, parece-me a opcçao certa. Falam-se em cerca de 2 M€ pelos dois, mais o que se poupa em salários. Um total de 3M€ a mais para o orçamento desta época. Pois bem, que se saiba bem como investir. Precisamos de um 10 e um ponta de lança à antiga.
    SL

  17. O Arias, muito sinceramente, está cá há dois anos e fez muito pouco para que possamos entregar assim a lateral direita ao homem.
    Não era suposto já ter confirmado o que se diz dele?
    O Dier não vai nada tapar buracos, porque o Esgaio vai ser o nosso melhor defesa direito. O Esgaio tem tudo para ser um defesa direito moderno do caraças e não percebo a continuação dele nos B.

    Seja como for, se for 1,8 milhões, mesmo que o resto seja para tapar prémios não pagos, é uma má venda. O schaars já não tinha lugar no 11, porque se está mesmo a ver que o LJ vai apostar mais nos portugueses Adrien e André Martins (este último ainda bem) e, como tal, tinha de sair, sim ou sim. E há o zezinho.

    Olha, que sirva este guito para ajudar a ir buscar o fariñas e o Pizzi, jogadores que já manifestaram o desejo de rumar a Alvalade.

    Mas foda-se, quando uns pedem 5 milhões por um aborto de futebol chamado Rolando, 3 milhões pelo schaars e arias continua a ser de principiantes.

    É esperar para ver. Gostava de ver a equipa já mais fechada, mas compreendo que a merda seja tanta e a ganhar tanto, que se tenha de deixar sair primeiro o que está a mais.

    • O Rolando é internacional por Portugal, isso ajuda a inflacionar o preço, apesar de ser uma bosta com pernas. Mas também duvido que o vendam por 5M. O que ele fez em Itália foi muito mau, ao nível normal dele.

  18. Não podemos esquecer que o plantel principal vai apenas ter 20 jogadores, logo tendo em conta que temos o Eric Dier que faz qualquer posição da defesa o negócio do Arias parece razoável. O negócio do Schaars tem contornos diferentes, que tem a ver com a idade vencimento e abrir espaço para jogadores como o Zezinho ou o João Mario. Pelo que faz toda a lógica vender um jogador em final de contrato, sem hipoteses de valorização significativa, tendo em conta a idade do jogador abrindo ao mesmo tempo espaço para jovens da formação,indo de encontro à politica assumida pelo clube.

  19. não compreendo tantas criticas. no futebol não há jogadores insubstituíveis, muito menos o schaars e o arias.

    o schaars tem 29 anos, ganha quase um milhão por ano. esteve lesionado e tem três alternativas: adrien, andré santos e joão mário.

    o arias tem 21 anos. está aqui há duas épocas e não mostrou nada. deve ganhar 20 mil por mês. esgaio e o cédric já mostraram bem mais e são da casa.

    só tenho pena que não tenham incluído no pacote o afilhado do zamorano. é um craque!

    • Sinceramente valverde, acho que o Rubio tem tudo para vingar no Sporting. Ano passado estava em baixo de forma (como toda a equipa), mas também não se apostou nele.

      Acredito que a saida do Wolfs pode ajudar.

  20. Provavelmente, salários. O Sporting tem 40 e poucos milhões de salários, e tem de passar para 20 milhões, ou perto disso. Os jogadores, com ou sem potencial, com salários elevados, vão ter de sair. Não todos, mas quase todos. Senão perdemos 20 milhões por ano, não respeitamos o acordo, e os bancos tiram o tapete.

      • Todos os contratados pelo Godinho furam o tecto ou pelo menos furam a lógica face à sua qualidade futebolistica.

      • Sou contra a saída de Capel. De todos os que têm salários principescos, é dos poucos que realmente dá o litro e merece envergar a nossa camisola.

      • Eu também gostaria que Capel ficasse, desde que lhe expliquem que existe uma linha de horizonte, e que aceite as leis da gravidade tal como todos nós, gosto quando ele finta uma ou duas vezes mas já não acho muita piada quando ele se esquece das noções básicas de um jogo de futebol e acaba por se fundir com uma sonda de perfuração.
        Respeito muito Capel, e o seu hobby de tentar encarnar os touros de Pamplona, mas alguém que lhe diga que ele não anda a ser perseguido por lunáticos dementes que o querem “ceifar”.

      • pois é. o problema é vender jogadores, que é missão quase impossível quando se pagam ordenados muito acima do mercado.

    • Gimenez, há desenvolvimentos para um novo 10? Não precisa de dizer nomes. A posição 10 preocupa-me, porque não sei se o Labyad vai mesmo dar recado.

      • A minha opinião pessoal, que só a mim me vincula: o Sporting precisa é de acertar nos avançados. Do resto, a equipa que ficar servirá para este ano zero do novo Sporting. Imaginemos que a equipa base é esta: Boeck, Cedric, Ilori (Rojo), Dier, Jefferson, Rinaudo, André Martins, Labyad, Carrillo, Capel (ou outro que venha), Avançado a contratar; como opções esgaio, ruben semedo, joao mário, cissé, e gajos bons que estão na equipa B, alguns inclusivamente vindos dos juniores. Não acham que esta equipa dá para os objectivos deste ano? Imaginem que quem venha seja o avançado de que se fala e o extremo de que se fala, por exemplo.

      • Montero e pizzi?
        Sendo assim os pl da equipa ficam cisse e montero com betinho na b, certo?
        O adrien não entra nas contas?

      • Acho que nenhuma das três coisas está definida, mas estava só a por como hipótese, para explicar que vamos ter boa equipa, naquele que é o ano zero. não se pode é esperar milagres.

      • Sim, e pior que o ano passado é quase impossível. Às vezes um grupo unido e equilibrado (no sentido de bem gerido) pode fazer esse milagre.

    • Obviamente. Neste momento estamos a lutar também contra o tempo, é preciso colocar os seguintes jogadores:

      -Onyewu;
      -Boulahrouz;
      -Evaldo;
      -Pranjic;
      -Diogo Salomão;
      -Viola;
      -Rubio;
      -Jeffren;
      -Bojinov;
      -Turan;
      -Marcos Rojo;
      -Adrien;
      -Elias;
      -Plange;
      -Chetri

      Portanto, uns 15 assim por alto. Patrício e Capel também devem sair.

      Até ao momento conseguiu-se colocar:

      -Neto;
      -Etock;
      -Miguel Lopes;
      -Gelson;
      -Schaars ?
      – Arias ?

      • O Adrien não sai. O Rojo vai mudar-te a opinião este ano, vais ver. Os últimos jogos dele foram melhores. Além disso, é gajo que já disse que quer ficar cá e isso nos dias que correm até é importante.

      • Viola e rubio deviam ser emprestados. Elias tem mais um ano de empréstimo. Plange ganha muito?!
        Adrien e rojo deviam ficar.

      • Ou é Adrien ou é André Santos. Neste momento parece-me que a opção recai mais sobre André Santos. Pelo ordenado que não deve ser tão elevado e sobretudo porque é mais jogador que o Adrien. Foda-se, o Adrien é um mono.

        Quanto ao Rojo, volto a dizer, é uma merda. Mas tirando esse “detalhe”, só temos 25% do passe dele, o Sporting é a santa casa para andar a encher o cu aos fundos? E o ordenado para um gajo que veio da Rússia e firmou contrato na direcção do Godinho deve ser uma coisa parva. E na altura ainda havia a concorrência do benfica, por isso devem tê-lo posto a ganhar um ordenado semelhante ao do Elias. Arrisco nos 1,5M/ano.
        Reforço também que temos já 3 centrais num plantel de 20 jogadores (Dier, Ilori e Maurício).
        Por tudo isto, Rojo não fica, como é óbvio.

      • Alguém sabe se o contrato do elias acaba no final do empréstimo? Mais um que chega por 8 milhões e sai a custo zero?

      • Acho que o adrien pode render muito mais do que mostrou. Gosto do rojo e adrien, deviam ficar. Deviamos era tentar garantir mais passe do rojo (70% no minimo)

      • Eu tenho o Labyad ao mesmo nível que o Arias.
        O que é que ele provou?
        A serio??!!!
        Deixem os miúdos dar conta do recado. Uma equipa faz entre outras coisas de companheirismo e isso eles trazem em quantidade, lá de traz, e isso nao tem preço!

    • Dirigentes como o Godinho Lopes nunca tiveram fé no Sporting, no futuro do Sporting. Para eles, a estratégia era simples e passava por meter o que restava de Sportinguistas com uma réstia de fé em Alvalade, a gastar dinheiro na loja verde e nos bilhetes.

      O que para um verdadeiro Sportinguista representava migalhas (1M de euros em bilhetes vendidos), para a pandilha do Godinho era motivo de festejo. Evidente. Mais vale 1M a dividir por poucos, do que não haver nada para ninguém.

      Para se chamar esta réstia de fanáticos Sportinguistas urgia trazer algumas vedetas, muitas delas da “3ª divisão de vedetas da Europa” que nos foram vendidas como de primeira. Sobras do Barcelona, de clubes de meio da tabela da liga holandesa, pré-reformados e outros com nomes de craque mas que nunca ninguém tinha ouvido falar. Fomos “todos” na conversa.

      Dois anos depois, cai-nos a realidade aos pés, é para cortar 20 milhões em ordenados. Um a um, lá vão eles saindo, as vedetas da “3ª divisão de vedetas” que nos foram apresentadas como de 1ª.

      • Grande Trolha!

        Sportinguistas há que cortar!
        A verdade é esta.

        E, com uma ou outra excepçao, o produto não é espectacular…
        Implicam com o Schaars, jogador que muito aprecio. Mas nem um milhao custou, tem quase 30 anos, nunca vai sair para um Manchester ou Real Madrid… e ainda há aqui ilustres que falam nem 2-3 milhoes era bem vendido, cum caralho…… devem ser uns master minds do business ….FODA-SE até se fosse de borla era bom negócio.
        Devem pensar que os outros clubes têm lá Godinhos e Duques!!!!

        Com algumas vendas, alguns de nós vamos ficar contentes outros descontentes.
        Com outras vendas, alguns de nós vamos ficar descontentes, outros contentes.
        E é isso.

        Bolas, até eminentes cacifeiros não concordam com um jogador como o Rojo.
        Se sair , alguns cacifeiros vão dizer que é má opção
        Se ficar, alguns dirão,má opção
        Quem tem razão? ninguém!!

        Deixem-nos trabalhar caralho..
        Num ou noutro farão um grande negocio, num ou noutro farão um mau negócio.
        MAS Não farão NEGOCIOS DE MERDA e isso, caciferios, PARA JÁ, basta-me

    • Há vários jogadores cujos contratos têm sido acautelados sem grandes alaridos….Ruben Semedo, King, e há mais.

      • És um FILHO DA PUTA SEM VERGONHA!

        DIZ QUEM ÉS OH CABRÃO!!!

        ISTO NÃO É INFORMAÇÃO PARA OS ACÉFALOS DOS CACIFEIROS, É INFORMAÇÃO PARA OS SPORTINGUISTAS

        NÃO GOVERNAS PARA TI E PARA A TUA PANDILHA.

      • Olha o lambuças chateado porque já não tem o poiso no colinho do Gordoso Flopes. Vai andando que o teu tempo acabou..

      • Tu também recebes para vir cá dizer isso??

        ALGUÉM TEM DÚVIDAS QUE ESTE GAJO É PAGO PARA VIR CÁ REVELAR “INSIDE INFORMATION”?????

        Continuem de olhos fechados e não tarda sentem um gostinho a pila nas amígdalas.

      • Oh, estúpido! Que não tens mesmo outro nome, eu venho aqui para comentar o sporting e o meu único comentário não é para me fazer passar por atrasado mental com o nick de Lambruchistas. Mas estar a explicar-te isto é o mesmo que falar com uma parede.

      • Rúben Semedo? Aquele do “Sporting só por enquanto, vocês sabem que eu sou vermelho” ?!?!?!

        Nós, de facto, temos os brumas que merecemos.

  21. Depois da epoca desastrosa do SCP, a idade do jogador, e o tempo de contrato, o vencimento, Scharrs foi mais que bem vendido.

    2M e pouco? parece que deu lucro (ou nao deve ter custado muito se contarmos o que recebeu de salarios e premios estes 2 anos).

    Quanto ao Arias, um jogador da B (nao da casa), teve tempo para se afirmar. Nao o fez. Podem dizer que nao lhe deram oportunidades? Talvez, mas conseguir vende-lo e fazer lucro com isso parece-me bem.

    Tudo parece que Esgaio vai mesmo ser aposta para a defesa (ou vem ai mais um lateral?)

    MAis uma vez quem sabe sobre dispensas e o LJ.

    Deixem o homem trabalhar.

    Pena e que nao tenham levado tambem o BolodeArroz…
    Aguardo as saidas de Jeffren, Cap. America, Pranjic, Evaldo, Labyad, e o mais dificil, BoloDeArroz.

    SL

    • 2M era excelente, mas sai por muito menos que isso já co Arias incluido.
      Isto de se juntar os salários que deixamos de pagar às transferencias é uma palhaçada, se formos por ai o Cristiano Ronaldo tinha montes de danos de contrato co Utd, saiu por bem mais de 100M para o Real Madrid.

  22. A única explicação para a venda do Árias é o facto de ele nao se dever aplicar minimamente nos treinos. Deve ter uma atitude de merda! Nao nos podemos esquecer que ele começou a ultima época na A e foi recambiado para a B.
    Tem de haver algum motivo para que nem Domingos, nem Sá Pinto, nem Oceano, nem Vercauteren, nem Jesualdo, nem Jardim apostarem nele… É q já são 6 treinadores! E nem sei se na B foi titular indiscutível…

    Confio no Leonardo Jardim e se ele achou que o Árias nao servia, só temos de apoiar…

    • Já pensei o mesmo, tantos treinadores e nenhum o agarrou.. muito suspeito. As exibições dele pela equipa B também não foram grande coisa

  23. Para além da questão do salário, ou se calhar por causa disso mesmo, o Arias estará a tapar a evolução do Esgaio para a equipa principal.

    Se gostava que o Arias ficasse? Sim, parece ter talento e margem de valorização. Mas, numa situação longe de ser ideal, como é a do Sporting, nem sempre se consegue ter o que se gostava ter. E há figuras bem mais emblemáticas que me custará muito mais ver sair do Sporting.

  24. O Schaars entrava no ultimo ano de contracto e querendo nós reduzir a massa salarial e sendo ele um jogador com elevado salário parece lógica a sua saída até porque assim abrimos espaço para mais um canterano de qualidade! Quanto a Schaars pessoalmente gostava muito de o ver jogar…
    O Arias creio que será o jogador que rendeu esses tais 4 milhões (um valor razoável) de euros do pacote veiculados na imprensa. Não sabemos até que ponto o seu salário seria elevado ou se Leonardo Jardim contava com ele para este projecto, assim sendo abre espaço para outro canterano com qualidade! Temos Riquicho dos juniores e Cédric que com trabalho e com a ajuda do treinador tem tudo para ser um grande craque! Temos jogadores de muita qualidade no plantel, se têm 20 ou 30 anos isso é uma falsa questão, ou são bons ou não, e os nossos jogadores são bons!

  25. Concordo. Fala-se da suposta pancada do pessoal pelo Arias que das poucas vezes que representou a A cumpriu sempre, e era um dos melhores jogadores das seleçoes jovens da colombia a par de james, mas o Cédric é que é bom. Só nos custou uma carrada de pontos no inicio da época, mas o míudo é muita bom! O colombiano não…

  26. A bajulação que se faz ao Bruno de Carvalho neste blogue e incompreensível. Para já, no primeiro grande obstáculo que teve, falhou redondamente. Para o ano nos vamos lutar pela liga Europa. A prioridade teria que ser a renovação de bruma, nem que fosse preciso pagar um milhão de euros de salário por ano. Nao era preciso contratarmos ninguém, nao precisamos do Maurício, do jefferson dos montemos e dos disse…preferia ficar com o bruma e nao contratar ninguém. O bruma vai valer uns milhões largos daqui a um ou dois anos e aí sim com o dinheiro que iríamos receber poderíamos contratar outros jogadores. Este ano era contratações zero e assegurar o bruma. Afinal nao vamos lutar para ser campeões por isso….

    • Bajulacao? Nao sei, no meu caso e bom senso. Eu penso pela minha cabeca.
      Para o ano vamos lutar pelo 3. lugar E VAMOS CONSEGUIR.

      Mas vamos ver os teus argumentos:
      Bruma – Temos que dar o exemplo que a politica do SCP mudou. Nao vamos ser refens de mercenarios (jogadores ou empresarios). Vamos acautelar os contratos, nao vamos ceder a Moutinhos, Adriens e Brumas desta vida. Aos jovens futuros craques (muitos e bons!), fica o aviso.

      ao Bruma em particular, NUNCA QUIS RENOVAR, queria sim dar luvas aos tutores e abutres que gravitam a sua volta. AGORA NEM DADO. PAGUEM A INDEMINIZACAO e que va jogar a bola onde quiser.

      BRUMA nao vale por 2 ponta de lanca, 1 central e 1 lateral. O PUTO NAO E NENHM RONALDO, e mesmo que fosse e so 1.
      Alias ainda nao provou nada (dentro de campo) porque fora de campo ja mostrou que NAO TEM CABECA E ESTOFO para ser jogador TOP.

      Por fim a venda de Arias (ontopic) – nao cingrou, ganhava muito para um puto da B, tapava o lugar a outros, e LJ e que sabe.

      Se achas que por isto estou a bajular BdC ou outro qualquer, problema teu

      SL

    • Acho q nos sportinguistas fazemos dos jogadores mais do q realmente eled sao,Arias é exemplo disso,nenhum treinador q passou no SCP apostou nele e ja foram mts…será q estao tds errados?

    • Epá, até podíamos jogar só com o Bruma e mandar todos os outros embora! Já viram só que plantel baratinho que teríamos? Com o que poupávamos com os outros jogadores, enchíamos os bolsos a Baldés e Bebianos desta vida. Ele há com cada maluco…

      • São alvo de insultos porque têm argumentos ridículos! Não estamos para aturar crianças e imbecis. Já não há paciência.. querem criticar, critiquem algo com argumentação. Onde é que dizer que devíamos ter dado 1M ao Bruma e que não precisávamos contratar nenhum ponta de lança, é conversa de alguém com 2 dedos de testa? Ainda por cima vindo de nicks que nunca foram antes vistos por cá. Não gostas baza!! Vai lá para a Nascente, que lá até te beijam os pés se criticarem o Bruno por merdas que não fazem sentido nenhum. Fdx.. idiotas!

      • Sim porque os argumentos das brunnetes é que são bons…
        Tanta conversa que se acabavam os saldos e agora os Brumas, Arias e Schaars saem a custo zero…
        Ai se fosse o cabrão do godo a fazer isto o que não se diria por aqui…
        E com toda a razão.
        Mas como é o Bruninho já são boas medidas porque temos de poupar.

    • Não, o bruma não vai valer uns milhões dentro de poucos anos, porque uns poucos anos é o que vai durar o calvário que agora vai começar.

      Mentaliza-te disso

  27. Mais do mesmo. Vendas ao desbarato e deixar fugir jogadores (Ghilas e Bruma) por andar a “engonhar” nas negociações. Nada que infelizmente já não estejamos habituados e temo que o pior ainda poderá estar para vir como o Bruma a ir para os corruptos.
    Ao menos que vão buscar o Atsu nos mesmos moldes para compensar a parte financeira do Bruma.

    • Carlos, a partir do momento em que o fcp se meteu ao barulho no caso Ghilas (com valores que nós não podemos igualar) e ainda por cima sem respeitar o direito de preferência do Sporting (com a habitual impunidade), pouco teríamos a fazer. Quanto ao Bruma, se achas que devíamos ter cedido à chantagem de tutores-mercenários (porque era isso que estava em causa no processo de renovação), então realmente não vale a pena argumentar…

    • Lá está. Agora já à pressa. É isto que me fode… Era preciso andar tanto tempo quando sabia que era o único jogador que tinha urgência em renovar.. Não consigo entender esta gente e mais que sabem que os corruptos estão fartos de nos tentar desviar jogadores.

      • ja nao sei e carlos
        alem de merda, voces teem mais alguma coisa na cabeca???

        sabem quantos jogadores o zahavi tem em alvalade???
        e lá porque a bosta diz que o BC reuniu com o sobrinho do zahavi por causa do neblinas, numa reuniao ultra secreta, tem de ser verdade, só porque a bosta quer???
        eu quer-me parecer que a reuniao pode muito bem ter sido do genero:
        zahavi, viste o que aconteceu ao neblinas?? agora vamos renovar os outros com cabecinha, ou queres que aconteca o mesmo??

        mas para a bosta e para a merda de sportinguistas como voces, isso nunca pode acontecer, porque nao é como os vossos donos dos ultimos anos costumavam fazer

        facam-nos um favor, se for para vir aqui só para dizer merda, vao para as nascentes e os nortes ou para os camarotes , que lá serao bem recebidos, até porque por lá só teem um ou dois que lhes dizem amen a tudo…

      • Mais uma noticia especulativa.. não sei se sabes, mas o Mané é representado pelo Zahavi e termina contrato no final da época, quem não diz que essa é a razão?

    • é bom senso.
      neste momento, bruma está refém dos babuínos, que o querem ver noutro clube.
      ele rescindiu com os zahavi, mas terá sempre de os indemnizar. logo…. ainda é possível fazer a cabeça ao bruma para voltar ao Sporting.
      acho que o gajo está em londres, no reino do zahavi.

      • O Sporting e o Zahavi estão condenados a entender-se, pelos vistos apenas eu achei estranho ser o jogador do Sporting mais importante na carteira do ZAhavi a vir defender o Sporting e o plantel

    • A isto chama-se realismo. O inimigo do meu inimigo é meu amigo. BdC procura controlar os danos e ganhar uns milhões com a venda de Bruma.
      Mantenho o que escrevi:
      O Sporting trava uma luta de morte com determinados interesses que se alimentam do “status quo” que vigora actualmente no futebol. É uma guerra em que não podemos ser derrotados sob pena de terríveis consequências para o futuro do Clube.
      Neste caminho enxameados de pedras a margem de manobra da Direcção é mínima e a condução deve ser, simultaneamente, pragmática e arrojada, ousada e calculista. O importante é o engrandecimento do Sporting e a sua afirmação no contexto desportivo nacional e internacional.
      Assim, não é relevante para mim se o Bruma ou o Ilori ficam ou saem. Crucial é a realização de bons negócios que reforcem o Sporting, estanquem a hemorragia financeira e permitam a reestruturação do Clube. Se for necessário engolir um exército de sapos… engolimos, obviamente.
      E engolimos porque o que está em causa é a sobrevivência do Sporting Clube de Portugal enquanto grande potência desportiva e, em tempos únicos, a boa gestão envolve doses equilibrada de racionalismo e cinismo. Chegará o dia em que aqueles que agora vomitam postas de pescada terão de nos vir comer à mão. Então, sentar-nos-emos numa cadeira e, com o melhor dos sorrisos, damos-lhes o troco!

      Acrescento apenas o meu conterrâneo António Aleixo:
      É fácil a qualquer cão
      Tirar cordeiros da relva.
      Tirar a presa ao leão
      É difícil nesta selva.

      • Com o Bruno de Carvalho no Sporting e com o Jesus no outro clube da 2 circular. Só nos falta o Óbito a norte.
        Agora, tudo indica, estamos no Nosso caminho.
        Resta-nos acreditar e usarmos da paciência e fé como as armas mais fortes, para voltarmos a ser felizes.

        Viva o nosso Sporting Clube de Portugal!!!

    • Ou é desespero ou genialidade…. Apoio BdC e continuo a achar que é o homem certo no lugar certo, no entanto confesso que esta noticia, a ser verdade, me deixa muito confuso. Se a ideia era dar de uma vez por todas a ideia de que o SCP não está disposto a ser refém dos empresários, independentemente do custo (Bruma), não entendo esta aproximação a alguém que nós mesmos escorraçamos e declarámos persona non grata quando instigamos o jogador a rescindir contrato.

      Aparentemente será uma incongruência, mas a ver vamos. Eu apostaria na justiça e colhões de aço contra todos estes FDP. è isto que espero de BdC.

      SL

      • “…não entendo esta aproximação a alguém que nós mesmos escorraçamos e declarámos persona non grata quando instigamos o jogador a rescindir contrato”

        Também para ti a comunicação social é a bíblia sagrada, está visto. Eles sabem tanta coisa, e não acertam em metade…

      • Essa fuga de informação haverá sempre,muitas das vezes e penso que neste caso é o que acontece,por parte completamente alheia ao Sporting.
        Do Sporting ninguém diz nada,tem de vir de fora,quem acredita nesta direção(motivos para isso já teve) sabe bem aquilo que digo ou penso!!!

      • Mas qual fuga de informação, isso foi porque todos os jogadores vieram falar cá para fora. Com os próprios jogadores a bater com a língua nos dentes, claro que qualquer jornal sabe, não há melhor fonte que essa.

      • E foram só os jogadores????Em anteriores direções,eram essas mesmas direções,onde a fonte oficial desses ilustres era e sempre foi a CS,mas parece que o paradigma mudou…..Ou não te lembras de como era antes que se marcavam conferencias com o intuito de especular???Quando a especulação vem de dentro…..
        Os jogadores são empregados como tu ou eu,em que somos completamente alheios a chefias ou decisões de direções.Quando sabemos algo é por fraqueza dessas mesmas direções,as tais palmadinhas….isso agora acabou amigo!!!!

      • edujuveleo, apenas estás a confirmar o que eu disse. Este ano se os jornais acertaram nas contratações, foi porque os jogadores falaram antes, eles (jornalistas) não descobriram nada, vendo os nomes que falharam mostra a incompetência deles, em que chegou a ser apontado o Mido! Vejam lá bem! Aquele que terminou a carreira semana depois.

    • ai agora já fala com o Zahavi… tá certo…

      digo e repito: votei no Carvalho e voltaria a fazê-lo de olhos fechados. agora idolatrá-lo como tanta gente o idolatra, tenham lá paciência…

  28. Leiam a entrevista do Cédric ao Record. Quer se goste ou não do jogador o seu respeito ao Sporting é de salientar.

    Quanto ao Schaars e ao Arias, o primeiro tinha que sair era inevitável e pelos valores apresentados não me parece mal, agora o Arias penso que devia lutar por um lugar na equipa mais uma época e depois logo se veria.

    • Concordo até porque por esses valores era sempre vendável em qualquer altura. Espero ao menos que tenham salguardado clausulas relativas à perfomance do jogador, resultados desportivos do psv e uma boa percentagem numa futura venda caso contrário é mais do mesmo.

    • a gd questao é q o SCP n tem dinheiro e falar do Ghillas é perda de tempo,custou mais de 3milhoes,deve ter um belo ordenado algo q o SCP n podia suportar

      • Não me venham com tretas. uma coisa é não poder pagar na generalidade do plantel ordenados muito elevados outra, bastante diferente é saber que se tem de ter 3 ou quatro jogadores que serão referencias e que terão ordenados mais elevados além disso o Ghillas lá vai para suplente e no Sporting ia ser titular.
        Se não tivermos 3/4 jogadores acima da média nunca digam então que vamos honrar o passado e outras tretas do mesmo género porque assim mais parecemos um Braga.

      • E o que ias fazer, Carlos? Apontar uma pistola à cabeça de Ghilas, para ele assinar pelo Sporting, quando deu a entender que preferia o Porto?

        Só fazem falta os que cá estão e os que QUEREM cá estar…

      • O Ghilas prefere ser suplente num clube que vence do que titular num clube como o nosso que nem à Europa vai.

      • Carlos e demais sonhadores

        “Assim mais parecemos um Braga”

        Quem me dera que em 2013-14 o Sporting tivesse uma performance desportiva ao nível do que o Braga tem feito nas últimas 3-4 temporadas! Final da Liga Europa, vencedor da Taca da Liga, ocupante permanente-e-mais-que-provável do 3o lugar… isso é mais do que o que se pede no ano zero.

        Construir demora tempo. Prefiro ter uma SAD a dar lucro em 2 anos com uma equipa competitivamente ao nível do Braga (que, recordo, rarissimamente é humilhado ou goleado mesmo pelos grandes europeus) para poder crescer a partir daí. Pela nossa dimensao, pela qualidade da nossa formacao e pelo potencial ENORME da marca Sporting, o que é preciso é estratégia…

      • Até que enfim alguém põe o dedo na ferida, quando vejo pessoal a pedir o terceiro lugar só me apetece rir. Nota-se logo que não foram à assembleia.
        Neste momento não temos a mínima hipótese de competir com o Braga, basta ver o nosso plantel e o deles.

    • Eu li e gostei. E Gostei mais de ver a atitude do Jornal a mudar.
      A capa nao era a achincalhar e as notícias, apesar de serem quase todas retiradas do Cacifo, eram informativas e a entrevista é uma Boa peça.

    • Não li a entrevista mas já é a altura de se relativizar esse tipo de palavras. Ainda há um mês se andava aqui a elogiar as palavras do bruma etc etc

      • Pois, e eu fui um deles mas afinal, o “galáctico” estava apenas a ganhar tempo (1 de julho) e espaço (para não ter ninguém á perna…) a fim de se valorizar no mundial de forma tranquila.

  29. Tambem acho que a contratar-se o Freddy Montero ( se estiver realmente confirmado), não deveriamos investir em mais nenhum jogador , independentemente das saidas que possa ainda existir.
    Faria mais sentido em Janeiro por exemplo investir nos passes dos NOSSOS jogadores, tipo Carrillo, Rojo, e por ai.
    Se a época corre bem são jogadores que vão sair garantidamente por valores altos e com as percentagens de passes que temos recebemos 1 milhao por eles. Ridiculo.

  30. Jogadores que temos baixas percentagens de passes é vender ao desbarato porque não interessa andar a valorizar jogadores e ainda lhes pagar os ordenados para outros irem ganhar dinheiro com eles à nossa custa. Mais vale apostar noutros para depois ganhar 100% nas vendas.
    Não admira nada andarmos a lutar agora por 7ºs lugares com este tipo de politicas desportivas.

  31. Tanta contratação absurda e cara que se fez nos dois últimos anos. Tanto jogador sem mercado de que teríamos de nos ver livres. Resultado: vão mesmo fora muitos bebés com a água do banho.

    Já sabemos que o consulado “Godinho” foi criminoso (não há outro termo) sob todos os ângulos com que se queira encarar a questão. Mas isso só implica(va) que agora o BdC desse provas de inteligência (chamem-lhe perspicácia, se preferirem) invulgar. Muito antes da “novela Bruma” escrevi algures aqui que esta Direcção precisava menos de “bater no peito” do que de extrema astúcia. Em vez disso, insistiu e teima ainda no “fogo fátuo” (para convertido ver) de que “agora já ninguém brinca connosco”.

    Que lindo resultado vai dando.

    • “Em vez disso, insistiu e teima ainda no “fogo fátuo” (para convertido ver) de que “agora já ninguém brinca connosco”.”

      Sabes lá tu que estratégias estão a ser feitas por detrás da porta do gabinete do presidente para fazeres tal afirmação.

      Das duas uma, ou acreditas piamente no trabalho da direção, ou esperas pelas próximas eleições e Assembleias Gerais e votas contra.

      O que nós andamos para aqui a escrever há anos, não passa de demagogia, por muito que nos custe admitir.

      Como já alguém disse: quem sabe, é quem lá anda.

      • Claro que isto aqui não passa de “garganta”, Trolha. Mas nem tudo se passa nos bastidores. A última vez que ouvi o BdC falar do Bruma foi assim a jeitos de “rabinho entre as pernas”, conciliador. Contrasta com a postura anterior de “atirar a matar para tudo o que mexe”. A “guinada” dá entender que o tipo continuou em campanha já depois de ter ganho as eleições – fazer frente aos “comissionistas” (como lhes chamava o outro de triste memória), não ser submisso em relação FCP, tudo isso cai muito bem nas hostes mas não modifica em nada a correlação de forças que nos é altamente desfavorável, para mais vivendo nós uma situação económica periclitante. Não valia nem vale a pena. Nem agora nem nunca “brincaremos” sozinhos.

  32. Jubas isto no futebol nao e com exemplos que se vai lá. E com capacidade de gestão. Os exemplos no nosso clube dos tais exemplos de que falas só dão merda. Simão campeão pelo Benfica. Quaresma campeão pelo Porto. Futre campeão pelo Porto. Figo vendido por tuta e meia. Moutinho campeão no Porto. Ronaldo vendido por tuta e meia. Isto sao os exemplos que eu tinha como expectativa nao ver repartidos com Bruno de Carvalho. Mas voltou se ao mesmo..a questão e onde vai bruma ser campeão…qualquer gajo que perceba de futebol sabe que esta ali um futuro craque. Nao tenhas duvidas. E eu prefiro apostar num futuro craque do que em mil laterais mil pontas de lança e mil médios que nao vem acrescentar nada ao nosso futebol e que sao de qualidade mediana. Quanto a ao bruma ter cabeça ou nao…se tivesses dezoito anos soubesses que a tua carreira no máximo dura dez a doze anos e que podias começar já a amealhar dinheiro para viveres bem depois dos trinta anos o que fazias?

    • Entre ganhar agora 1 milhao e daqui a 2 anos tar queimado, ou ganhar meio milhao agora e ir crescendo ate aos 10/12 por epoca que o Ronaldo ganha…. Preferia a segunda, mas isso sou eu que nao tenho 1 anos e sei ler e escrever, e sobretudo nao tenho ABUTRES a oferecerem-me putas e vinho verde para ganhar comissoes a minha custa.

      O que eu defendo, e que alem de treinos de forca, tactica, etc, na Academia os putos deviam aprender civismo, haver um gestor de carreira (da casa), e incutir amor ao clube.

      Temos que comecar a formar Homens tambem, nao apenas jogadores.

      ISto espero da nova direccao, e se nao for implementado, ca estarei para falar contra.

      Quanto a historia da carreira ate aos 30, olha, eu nao ganho 3000/mes, quando tinha 18 anos tb nao. AH mas tu nao es jogador. Pois nao, mas quantos jogadores juniores ganham 3000? quantos ganham 300 000/ano que o Sporting ofereceu. ENFIM?

      Cabeca fraca, ma formacao e abutres a volta e o que e…

      SL

      SL

  33. boas caros amigos

    Nao entendo esta decisão em relaçao ao Arias ele nao era um daniel alves mas é um jogador com uma margem de progressao enorme, que bem trabalho pode dar muito que falar mesmo que se trate de um emprestimo tambem nao entendo!
    O cdedric que me desculpe mas nao e jogador para um clube da nossa grandeza!
    Volto a bater na mesmo tecla BRUMA BDC ENTENDAM SE !!!

    VIVA O SPORTING

  34. Compreendo perfeitamente.

    Se o titular é Cédric, o suplente pode perfeitamente ser o Esgaio. De certeza que ganha menos do que o Arias. É disso que se trata. Reduzir custos com jogadores que não vão ser titulares. Não sei quanto é que o Arias ganha mas como foi negociado pelo engodo, tenho a certeza que é bem mais do que aquilo que esperamos.

    • também me parece. espero é que tenham ficado com uma percentagem de uma eventual futura venda ou assim. de resto, acho, aliás, que o esgaio é muito melhor que o arias e acho também que o esgaio pode dar um grande lateral direito.

    • ó marmita de bosta é a primeira vez q concordo contigo.
      é mesmo do Godinho e do negócio de merda que fez com um colombiano e com grupinhos e fundos, que tornaram um razoavel lateral num incómodo financeiro para o SPC.

    • Realmente continuas a revelar que criaste um pseudoblog só para dizer merda e agitar as águas. Lembras-me aquelas personagens de filmes, de gajos detestáveis que nao valem nada mas vao metendo veneno para próprio proveito, mas no fim fodem-se…

  35. A saída do Arias não me faz cócegas, apesar de ser um jovem promissor, nem 50% do passe tínhamos, mesmo que se valorizasse ia ser mais uma à la Wolfswinkel… salários elevados, lucro muito baixo. Prefiro um “Jefferson” com 100% do passe.

    Agora o que realmente me preocupa é ver o Cedric dono do lugar, ele que a par do Gelson me fez ficar maluco demasiadas vezes no ano passado… No final da época melhorou, mas espero que o rapaz esteja melhor para o nosso bem

  36. Caro Cherba:
    à margem de tudo isto e passando a fronteira desportiva, apenas para deixar uma palavra de orgulho pelo facto do sportinguista Horta Osório ter sido considerado o melhor banqueiro do mundo. Um facto que a nós, leões, nos enche, repito, de orgulho e, admito, alguma vaidade.
    Abraço, Cherba,
    SL

  37. Um post apenas para treinadores de bancada.

    Enquanto os sportinguistas mantiverem essa capacidade fabulosa de cristalizar a realidade e voltarem rapidamente atrás do engulho e do delírio, não haverá nada a fazer.
    Será que já varreram isto? Foi só para inglês ver?

    https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/06/30/hoje-todos-os-caminhos-vao-dar-a-ajuda/

    Foi mais que explicada a situação incomportável do Sporting e fala-se de 1M/2M como se fosse peanuts…

    Ora foda-se!

    • +1…é isso mesmo…só que de certeza que muito do pessoal que comenta nem ao estádio/pavilhão vai apoiar a sua equipa…quanto mais a uma Assembleia Geral…

      • Quando era o fdp do godo a vender casalenses, carriços etc por bem mais dinheiro também criticámos, porque haveríamos agora de ficar calados?
        Pelos lindos olhos do bruno?

  38. – Arias é um jogador com potencial; não o confirmou. Acho que ainda ia atempo de o confirma; é um miúdo! Mas aceito a decisão. Não entenderei no entanto a compra de outro lateral direito e a não aposta em alguém da casa. O ordenado será o único paliativo que encontro para se essa troca acontecer.

    – Schaars está nu último ano de contrato; tem problemas de lesões; tem 29 anos. Por muito que goste dele enquanto jogador, era agora ou nunca!

    – Bruma e a aproximação a Zahavi causa muita estranheza. Espero de BdC punho ferro, cervical de aço e tomates de platina! EM defesa dos interesses do SCP:

    SL

  39. Comento tranferencias quando o plantel estiver fechado.

    Não vou andar aqui a dizer que o rapaz era máquina quando andava pela B a limpar 50k enquanto andam leões como o Esgaio prontos a despontar.

    De resto, se esta venda nos deixar realmente mais fracos, a seu tempo irei criticar.

    Mas continuo na minha, para esta gente, tudo o que saia do Sporting agora é estrela, Arias, Gelson, Etock, todos considerados grandes jogadores pela casta do costume.

    P.S Schaars melhor 8 do Sporting é lindo de se ler.

  40. Parece Of topic mas nao é: a namorada do Cedric é boa p caralho. O menino com aquela bomba em casa vai andar todo partido. Vamos precisar de um bom suplente para defesa direito…

  41. O PSV contrata SCHAARS (que fiquei agora a saber significa… ‘Escasso’), para substituir a venda de STROOTMAN (20 milhões de euros!). E inacreditavelmente consegue incluir no ‘pacote’, como lhe chamam lá na Holanda, o internacional colombiano SANTIAGO ARIAS, pelo ridículo valor de 1 milhão e 600 mil euros. Notável!

    O PSV vende um internacional por 20 milhões, contratam dois por 1,6. A todos os níveis, económicos e desportivos, é um ato de gestão da direção do PSV de enorme mérito e competência. A do Sporting, há que assumir, é a porcaria, a azelhice, a plermice do costume. MAS… oxalá tenha havido um ‘golpe de asa’ neste negócio, por parte desta direção e tenham incluído o nome de BENTACOURT ou LOCADIA na troca, caso contrário, a delapidação do clube continua.(Na Holanda também se escreve que Schaars se teria ido embora por salários em atraso). Para concluir, salvo lesões, muito provavelmente ambos os jogadores vão estar presentes no Mundial em 2014. Para alguns distraidos que aqui andam, a Colombia é a numero 3 do ranking FIFA e a Holanda numero 5. Ranking onde Portugal é 7º. Os internacionais colombianos e holandeses são, a par dos brasileiros, dos mais procurados neste defeso com transferências quase sempre superiores a 10 milhões de euros. A Erdivisie tem um saldo até agora (Strootman por exemplo ainda não está contabilizado) de 58 milhões positivos (a melhor da Europa), só superada, a nível internacional, pela liga brasileira com 128 milhões positivos.

    Havia por aqui muitos iluminados que defendiam (defendem) intransigentemente o senhor Inácio, porque lhes parecia uma boa pessoa e era sportinguista, em vez de basearem as suas opiniões nas competências até hoje demonstradas pelo senhor no exercício de atividade relacionada com o futebol, onde, retirando uma época de sucesso no Sporting, onde tinha uma estrutura única, mas que no ano seguinte, destruiu quase por completo, sempre foi marcada pelo fracasso, são factos, não são divagações… Divagação é questionar-me porque razão um profissional tão competente nunca conseguiu um tacho no outro clube que tanto gosta (FCP). E em vez disso, questionavam um homem, Vicente Moura, alguns até bociferavam a sua expulsão de sócio do Sporting, que ao longo da sua vida sempre demonstrou competência no exercício das suas funções, defendeu de forma intransigente os direitos de todos os atletas nacionais e de forma sensata e objetiva o seu Sporting. Pois bem, um está a fazer, nesta pré-temporada, um trabalho miserável… o outro, Vicente Moura, a fazer um trabalho notável nas modalidades. Continuo a sublinhar isto, os dois nomes ‘recrutados’ para o futebol do Sporting são errados. Era interessante Bruno de Carvalho arranjar alguém que percebesse de futebol e que prestigiasse e defendesse com competência o Sporting. Lamento, mas Inácio não é essa pessoa e tenho muitas dúvidas em relação às competências de Virgílio. Já perdemos alguns internacionais da formação, sem qualquer retorno… e acho que vai haver mais desagradáveis novidades.

    Já defendi muitas vezes aqui alguns nomes… Marcelo Bielsa, pelo que sabe e pelo respeito que merece no mundo futebolistico e José Pekerman, por saber quase tanto, mas ser mais um ‘formador’. Prefiro Bielsa, com o apoio de Pedro Barbosa teriamos um Sporting eficiente. Para o lugar de Virgilio sugiria, com funções alargadas a todo o scouting, Laszlo Boloni, com o apoio de Aurélio Pereira, naturalmente.

    Mais umas notas. Romper definitivamente com determinado empresário, não por ser empresário de futebol, ou parasita do futebol, como lhe queiram chamar, mas pela forma, mais que suspeita (lamento que ninguém faça nada para esclarecer isto), como traz de um país subdesenvolvido e corrupto, onde tudo se vende, valendo-se de um título de ‘general’, crianças sem educação para as explorar no mercado futebolístico mundial (e lamentavelmente tem apoio de instituições que deveriam estar bem afastadas destas práticas).

    Salários… Não é possivel um talento ascender à equipa sénior e ganhar 2 mil e ter ‘pernetas’ (tipo Jeffren) a quem vai tirar o lugar e ganharem 100 mil…? Isto é completamente absurdo e tem, naturalmente, as consequências que se conhecem. E atenção, esta situação já se tinha verificado com Rui Patricio (só que na altura o Rui não tinha o destaque de Bruma) e com outros. E com esta direção, Bruma foi utilizado nessa condição muitas vezes. Gestão de esperto… dá asneira.

    Mauro Riquicho, solução para a direita? Oxalá Mauro desenvolva e muito, na sua transição para sénior, e venha a ser um excelente jogador. Na última época era dos poucos jogadores sofríveis da equipa de juniores. Vi poucos jogos, mas em todos eles a sua exibição foi pobre. Acho que os jogos da NextGen estão no Youtube.

    João Mário… Já toda a gente percebeu que está ali um talento muito interessante. Toda a gente? Esta direção já terá percebido? O mesmo em relação a Carlos Mané. Acho que estão a criar todas as condições para mais debandadas… João Mário devia estar a fazer a pré-época com a A, ser assumido publicamente, pelo treinador e estrutura, como capitão da B, ter um salário compatível com a média dos jogadores da A e já ter havido uma manifestação pública da estrutura que conta com ele para ir assumindo o seu lugar na equipa principal. (Ao menos, se um dia se ‘pirasse’ não podia dizer que ‘não lutaram por ele’… lol… conversa de ‘general’).

    Bruma, a entrevista é ‘montada’. ‘Merdalismo’ cervejeiro do pasquim do co’strume. Tem pormenores que o atleta nunca saberia… e outros deliciosos, como classificar um indivíduo inscrito na Ordem há meia dúzia de meses, sem nenhum trabalho de relevo, como um excelente profissional. Só na Merdaleja este tipo de ‘assessoria’. Bruma foi para Londres aprender com o mano Mesca como se enterra o talento no esterco.

    Desculpem lá esta parte final, é um pouco fedorenta, mas é como as pessoas que a envolvem, tirando o jovem atleta que está a ser usado e manipulado nesta situação… Entrevistem-no, de verdade, por jornalistas sérios de verdadeiros jornais, quando ele tiver 40 anos para perceberem a diferença…

    • Dividir para reinares????

      Vai pá Puta que te pariu!!!

      ( desculpa o exagero, mas é o que tu e todos os outros que neste momento se atreverem a opinar com o intuito apenas de Nos denegrir e enfraquecer, vao levar.)

    • Este comentário é de uma falta de honestidade intelectual a todos os níveis asquerosa.

      Apetecia-me, algo que faria com relativa facilidade, rebater todas as acusações lambuças aqui vomitadas. Mas sinceramente, acho que quem escreveu isto não merece.

      Com sportinguistas assim, de facto o clube tem pouco futuro….

      • Tipico discurso de quem não tem argumentos.
        Pede pra cagar e sai wunjjo, não enganas ng.

      • … se achas, contenta-te com tua vitória e abana o rabinho…. porque não te vou dar o prazer de demonstrar a tua imbecilidade; isso reduziria-me ao teu nível de raciocinio e não quero. Podes ter as opiniões que quiseres e tens direito a elas. agora, isso não te dá o direito de teres tantas premissas falaciosas non teu discurso, basicamente chamando parvos a quem te lê e não concordando contigo. E contigo meu menino, acabou o diálogo

      • wunjjo, já ouviste aquela expressão do “não discutas com ignorantes, eles vão levar-te ao nível deles e cansar-te pela experiência”. Aplica-se perfeitamente aqui.

    • Reino do Carvalho: ofereceste as tuas opinioes; devidamente fundamentadas, por isso mereces resposta.

      1. Strootman vs Schaars + Arias.

      Dizer que Internacionais Holandeses e Colombianos valem muito dinheiro e aplicar a premissa a estes dois é falacioso. Porque, se fores consultar qualquer site de valores de mercado verás que já a algum tempo que os respetivos valores correspondem a esta transferencia. O mesmo se aplica ao Strootman, que desde 2011 valia 10 ou 12 milhoes e, note-se, foi agora comprado pelo Manchester United….

      2. Inácio

      Acho que nao sei o suficiente para me pronunciar.

      3. Youth player farming

      Sim, concordo, é preciso ter algum cuidado. Já agora, especulacao sobre especulacao: se é verdade que o certos jogadores seriam mais velhos do que o BI demonstra entao o próprio clube – tendo conhecimento disso como foi sugerido – ou comia e calava e tentava vender o gajo ou denunciava a situacao e a utilizava para foder os responsáveis. Nao me admira que tenha sido a primeira opcao, considerando quem esteve a frente do Sporting Clube de Portugal nos últimos anos.

      4, 5. etc…

      Por pressa, só vou dizer que concordo no geral.

  42. Quem é este Victor Marques?

    Victor Marques ‏@Marques_Vt 4h
    #Sporting #Bruma Jogador aguarda em Londres oficiliazacao decisao favoravel da CAP, algo ja dado como adquirido pelos seus representantes !

    Victor Marques ‏@Marques_Vt 3h
    @JosMaNev Esquece. Posso assegurar-te que #Bruma nao voltara ao #Sporting ! Impossivel que tal aconteca ! Da CAP ja garantiram isso ao Bio !

    Victor Marques ‏@Marques_Vt 3h
    @JosMaNev #Bruma garantiu a um determinado presidente de um determinado clube que lhe deram a certeza que estava livre do #Sporting !

    Victor Marques ‏@Marques_Vt 2h
    @JosMaNev Mas vai ser uma luta contra o tempo para inscrever o jogador mesmo que por emprestimo, ate final de Agosto. Mas a CAP resolve …

  43. Com todo o respeito pela tua opinião, onde raio vamos ter dinheiro para pagar a Bielsas e a Pekermans? Que legitimidade tinha a direcção para ir buscar um desses gajos que é pago a peso de ouro quando ainda a pouco tempo rescindiu com dezenas de funcionários? E porque carga de agua é que o LJ ainda antes de ter começado a mostrar o que vale já deve ser descartado?

    E já agora, deixem lá o Inácio trabalhar. No final, quando a bola começar a rolar e virmos o que é que cada uma das aquisições vale, e principalmente, o que é que cada uma das soluções arranjadas para os lugares que foram destapados com algumas saídas (tipo lateral direito), aí sim, falemos!

    P.s. – nunca achei o arias a ultima coca-cola no deserto, e o schaars embora fosse um jogador que eu apreciasse estava numa posição para a qual temos jogadores a mais e no ultimo ano do contrato. Esperemos para ver os moldes do negocio.

    Estou é deveras intrigado com a reunião do BdC com o sobrinho do outro mercenario.

      • É verdade. Não há já um pingo de pachorra para estes iluminados. Sabem de tudo, resolvem tudo, acertam no totoloto, foda-se, é de mais…

  44. Quando o campeonato começar, cá estarei para dar a minha opinião quanto a saídas e a entradas. Até lá dou TODO o benefício da dúvida a quem está a trabalhar. E não é qualquer arias que me vai fazer mudar de opinião. O único que lamentei verdadeiramente foi Ghilas, que dava mesmo muito jeito.

  45. Então agora o novo endeusado éum tal de r. semedo?

    Essse tipo já não devia estar fora do clube?

    Rúben Semedo, um jogador das camadas jovens do Sporting que na rede social Facebook afirmou que “por enquanto represento o Sporting… mas só por enquanto”.

    O comentário:

    “Td0s sabem ke s0u do benfica mas p0r enkuanto repres0nto u Sp0rting… mas s0 pur enkuanto [Todos sabem que sou do Benfica mas por enquanto represento o Sporting… mas só por enquanto] ”, escreveu o futebolista na sua conta pessoal na internet.

  46. Cherba
    parabens pelo post, que soltou toda a trampa de lambucas que ainda tinham algum receio de se mostrar, mas finalmente a tua estrategia deu resultado…eheheh cairam aqui que nem moscas numa poia bem fresquinha…
    já agora como disse mais acima, porque razao havemos de acreditar na “bosta”, que di, primeiro diz que é uma reuniao ultra secreta…, mas sabem que foi para falar de bruma…???
    porque razao a bola nao diz:
    BdC depois de se livrar da escura neblina que pairava em alvalade, chamou zahavi, para negociar contratos de outros seus representados ou para comunicar que pode comecar a procurar outros clubes para eles, se as propostas do SCP, nao forem aceites???
    sera que esta versao nao vende jornais e nao segue a linha editorial tracada, que passa por achincalhar o nosso clube???

    mas claro, os tramposos que andam escondidos á espera que algo de para o torto saltaram logo, todos contentes… mas pode ser que voltem para os buracos donde sairam mais depressa do que apareceram…

  47. Querem saber quem é que ficou fodido com isto?

    Foi o Paulo Silva.

    O Paulo Silva está todo fodido com esta merda de decisão.

    Porque ele disse isto.

    Joãozinho – guia de marcha
    Adrien – guia de marcha porque não quer estar ali ( NOTA-SE BEM ) – 2-3M
    R. Patrício – a melhor ” peça ” do Sporting, que tem um substituto à altura e que pode render uns bons 10-14M limpos, aos cofres do clube. Saindo o Rui, conseguiremos preservar alguns elementos fundamentais na composição da equipa.
    Jeffren – guia de marcha. Não dá mais … 3-4M
    Boula – guia de marcha. Bom central mas neste momento não tem espaço e passa a vida lesionado, auferindo um ordenado astronómico. 2-3M
    Miguel Lopes – guia de marcha. Não é melhor que Cedric, não é melhor que Arias e ganha 80.000 por mês. Se conseguirmos encaixar 1.5M com os 50% seria um bom negócio.
    Schaars – Nunca fui grande fã do homem. Tem um bom pé esquerdo mas, dinâmica para jogar num Sporting que se quer vencedor, não tem. Lento de processos, demasiado amarrado e aufere 700.000/ ano. Tem mercado e pode render uns bons 4-5M.

    https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/05/05/na-panela-de-pressao-a-europa-estava-mesmo-a-mao/

    E não é que o Bruno de Carvalho “vende” o Miguel Lopes por zerinhos (o valor do salário que ainda tem de lhe pagar), o Boula continua a mamar, o Adrien também e o Schaars…. O Schaars meus amigos, não apenas não rendeu “uns bons 4-5M”, como ainda tivemos de dar o Arias num lacinho para chegar aos (cof… cof…) 1,6M!!! Um terço do esperado. Foda-se.

    E depois o Bruma…

    Aparentemente está tudo clarinho como a água: o jogador pedia 1M, o Bruno queria dar-lhe 600.000. 400.000 de diferença. Vamos imaginar que o jogador e os seus representantes queriam também 1M para assinar, um contrato de 5 anos.

    Ora… assim com umas contas de merceeiro, a diferença entre o que o Sporting propunha e o que o Bruma pedia era de 400.000 * 5 + 1M = 3M. Ou seja, por + 3M o Sporting poderia ter tido o Bruma a jogar durante 5 anos. Se lhe juntarmos 600.000*5 = 3M e, portanto, para a renovação do contrato + 5 anos a jogar de leão rampante, o Sporting tinha de pagar 6M.

    Agora pergunto:quanto é que, desportiva e financeiramente, o Sporting ganharia se tivesse “investido” estes 6M no Bruma?

    E quanto é que custou a intransigência do Bruno de Carvalho? Aparentemente com os tomates a fazer faísca no chão, o jogador preferiu rescindir o contrato e ir para o Porto.

    Isto em contas “à Paulo Silva” vale quantos milhões de euros em “gestão desportiva”?

    Gestão danosportiva?….

    • Se os tomates fazem faísca do no chão é porque são rijos. Antes isso do que ter dois pudins por tomates e ainda vir para aqui mandar postas de pescada.

    • Vamos lá ver uma coisa. Nós aqui não somos estúpidos; esse teu argumento relativamente ao Bruma é uma tentativa de passar um atestado de estupidez aos outros. Mas, vou-te explicar o para que mesmo tu, possas entender:

      Se eu ganhar o ordenado mínimo, e vir uma propriedade que custa um milhão de euros à venda, propriedade essa que sei (ou calculo, porque futurologia nestes meandros ninguém faz) daqui a cinco anos vale dez milhões, sou um incompetente se não a comprar. Isto pelo teu raciocínio! Ou seja, é indiferente para ti, que eu ganhando o ordenado mínimo não consiga despender de um milhão de euros. Sou estúpido e incompetente porque perdi nove milhões. O facto de eu ter de declarar insolvência pessoal pelo facto de ter contraído uma divida muitíssimo superior à minha capacidade económica, falindo no imediato e tornando-me incapaz de fazer face aos compromissos que me mantém vivo não interessam! O que interessa é que sou estúpido porque perdi um negócio de nove milhões!

      Tens razão num ponto: essa merda nem contas de merceeiro são! Um merceeiro consegue ser suficientemente esperto +ara manter a mercearia aberta…

      Vai mandar arei para os olhos do caralhinho, tá bem?

      • três terias, seis não. e se gastasses tudo no Brumo, iria-te ver aqui a reclamar que esta direção era uma merda e nem um ponta de lança tinha conseguido…

      • Eu posso ir para o caralhinho.

        Mas se a explicação fosse “não há dinheiro para ninguém”, eu compreendia.

        Mas há 200.000 para o Cissé.

        Há 500.000 para o Jefferson

        Há 3M para o Montero

        Só aqui já estão 3,7M, mais de metade do que custaria ter o Bruma durante 5 anos.

        Mas não ficamos por aqui.

        Ainda há os salários dos 3 – do Jefferson, do Maurício, do Cissé – ou será que os 3 juntos não ganham os 400.000 que separava a proposta do Bruno de Carvalho da proposta do Bruma?

        E se lhes juntarmos o Hugo Sousa e o Maurício (que acreditamos todos que envolveram o pagamento de qualquer comissão!). Será que estes 5 jogadores juntos não ganham 400.000?

        Ou colocando de outra forma: quanto será que o Montero, o Cissé, o Jefferson, o Maurício e o Hugo Sousa ganharão nos seus 5 anos de contrato?

        Vamos imaginar que ganham em média 30.000 por mês (brutos). Ora 30.000*5 = 150.000. E 150.000 *14 = 2,1M.

        Quanto mesmo? 2,1M??? Logo na 1ª época?

        Então 2,1M + 3,7M ? 5,8M!! Para quem não tem dinheiro, não está mal…

        Mas este valor parece-me vagamente familiar? Quanto mesmo é que era necessário para ter o Bruma durante 5 épocas? Ah… eram 6M.

        Ou para dar aqui algum efeito retórico… 6 milhões… + 200.000 do que se vai gastar nos “reforços” SÓ este ano.

        SÓ. Ah vocês não sabem quanto dinheiro se vai gastar em “reforços”?… São SÓ 5,8M… SÓ.

        “Tentámos várias vezes contratá-lo. Fico feliz por finalmente termos conseguido. Santiago é um jovem muito talentoso”, elogiou Marcel Brands (na foto), diretor técnico do PSV, durante a apresentação.

        http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=833029

        E custou uma pipa de massa…

      • Eu fazia assim observador (pouco) atento, vendia o plantel todo e renovava com o Bruma por todo o dinheiro que fizéssemos com essas vendas. O quê? É preciso jogar com 11? Suplentes? Plantel? O que é isso?

        És pouco burro és foda-se.

      • O Labyad ganha mais do dobro do que o Bruma pedia…
        Os argumentos dos acéfalos são ridiculos.

      • Oh Leão à Solta pá…

        Mas eu só dei como exemplo aqueles 5 gajos. O Sporting há disa tinha 29 a treinar. E o Montero ainda nem chegou. Foda-se…

        Um plantel? Foda-se, para quê comprar o Maurício quando se tem o Ilori, o Dier, o Rojo, o Nuno Reis, o Ruben Semedo, o Tobias Figueiredo e o Fabrice Fokobo? 7 jogadores não chegavam? Era preciso comprar um 8º? O Sporting ia ficar sem plantel se o Maurício não viesse e se usasse o salário dele para acrescentar na proposta feita ao Bruma?

        Ah… se calhar estes não pagam comissões…

  48. Tenho andado um pouco arredado daqui do cacifo… e estou em crer que o cherba tem deixado a porta do cacifo fechada pois denota-se a proliferação de fungos… dá-se, o que vai para aqui de cogumelos!

    É favor comprar uns desumidificadores, oh Cherba…. Arre, que isto tá com um ambiente…

    Ah, hoje, o repórter para o jogo do GRANDE posso ser eu… já tenho bilhete e vou ver ao vivo o primeiro jogo desta época com uma direcção “à Sporting”… Depois do jogo, passo por aqui para mandar as minhas “papaias” sobre o desempenho dos jogadores que ainda dizem querer jogar com o Manto Sagrado…

      • Isso é que é pior… não dá mesmo!
        Mas prometo que faço uma análise posterior individual dos players…
        Se tiver hipótese ainda grito ao Bruno: ” O Bruno é do CACIFO ” Ele vai saber do que estou a falar! =)

      • Não custa nada…
        O jogo vai ser aqui pertinho de casa… até me dou ao luxo de ir a pé!
        Pena é ser com uma equipa fraquinha e não vai dar para tirar grandes conclusões.
        Vou estar mais atento aos pormenores tácticos do Leo Jardim para perceber a ideia do homem…

        De resto, espero que o LJ comece a apostar o 11 tipo (dentro do possível)…

  49. Bruma:
    “Para mim, o que conta, seja em Portugal ou no estrangeiro, é jogar num clube com ambições e que me proporcione condições para crescer como jogador. Se tiver essas condições e um bom ambiente, pouco importa onde seja.”

    Mas este filho da puta anda a gozar com quem?

  50. depois de ter dado uma volta pela blogosfera e de ver este post acogumelado tenho a impressao que tenho de comecar a dar razao aos lampioes…

    eu explico…

    depois de ver a trampa que é debitada por alguns pseudo sportinguistas, tenho de concordar que nao seremos os tais 3 milhoes de adeptos, porque muitos fruto de muitos anos a viver como cogumelos e derivado ao cheiro dos croquetes rancosos, a massa encefálica desceu para niveis impensaveis em alguem que diz ser sportinguista…
    tenho até receio que alguns até já tenham QI`s mais baixos que certas galinhas…
    nao sei se haverá alguma cura para isso, mas espero que quando a equipa comecar a ganhar e o clube comecar a ser respeitado, como sempre deveria ter sido, talvez entao o QI dessas pessoas tenha algumas melhorias, isto se a vergonha lhes permitir…

    penso que este merece ser chamado o defeso das facas longas…eles nao descansam á espera de qualquer merdice para apunhalar esta direccao… puta que os pariu…

  51. Mas o pessoal ainda perde tempo com os “Armindos” da vida?!
    Infelizmente é mais um para fazer “montinho”…
    Ele que vá para a puta que o pariu e digo mais… É chegar perto de TODOS, repito, TODOS os jogadores representados pelo merdas do Baldé, do Zahavi e de outros “bebianos” da vida e dizer isto bem claro: “Ou desvinculas desses cabrões ou vais de vela… tu decides!”

    Se é para começar uma nova era no SPORTING, pois que seja o mais ” sãos ” e ” saneados ” possível…

  52. O cacifo com estes cogumelos todos está uma merda. Desculpem lá a sinceridade mas o post também é incendiário pa caralho.
    Ás vezes dá para debater com os reais cacifeiros os assuntos mas quando isto se enche de croquettes, lampiursos e afins fica insuportável.

    • Considerares que o post é «incendiário» ou que o ambiente se torna «insuportável» simplesmente porque há contestação a uma acção da direcção não faz sentido. «Reais cacifeiros» também seria uma boa anedota se não estivesses a falar a sério. No dia em que o Cacifo deixar de ser plural, deixa de ser do caralho.

      • Ía dizer o mesmo…tem que se diversificar para combater certas mentalidades,com isto quero dizer mais diretamente para os autores dos posts não serem acusados daquilo que não são ou não aparentam,neste caso o Cherba e mais recente a menina Carolina(com todo o respeito).
        Nem tudo o que esta direção faz é de agrado,mas é o possivel,pelo menos já me deu azo para pensar assim.
        Cogumelos haverá sempre,mais nos maus momentos ou nas polémicas mas haverá sempre!!!!Irmandade criada de há uns tempos para cá….de merda diga-se de passagem!!!Pode ser que deixem de aparecer nos próximos tempos…….

  53. CM
    Qual foi o máximo que o Sporting lhe ofereceu ?

    Bruma:
    – Pelo que me disse o meu empresário, 400 mil euros por ano, brutos. Descontos feitos, são cerca de 16 mil euros por mês, limpos. O meu representante diz que só o Galatasaray, por exemplo, oferece-me 1,3 milhões de euros limpos por ano, mais 250 mil ao fim de 20 jogos e muito mais em prémios. Agora pergunto, que culpa tenho eu se outros clubes davam três ou quatro vezes mais? O mesmo podem dizer Ilori, Zezinho, Esgaio e outros companheiros. Tínhamos uma equipa B com grandes jogadores, como ficou provado.

    Esta entrevista é um nojo.
    Ao ler a entrevista completa percebe-se que não são palavras dele:
    “e face ao comportamento do Sporting” “isso não corresponde à verdade” “Depois de se tornar público o meu problema com o Sporting, todas as especulações são válidas.”
    Percebe-se claramente que é uma coisa montada, talvez com respostas escritas pela entourage do menino.
    Este gajo veio da rua da Guiné, mal estudou; não fala assim.
    É comparar a entrevista dele com a do Cédric de hoje no record, só que este estudou no Colégio Alemão.

    Aí estão os próximos alvos:
    Ilori, Zezinho, Esgaio

    • Ainda não tinha lido a entrevista realço dois pontos:
      1o- o bruma está cheio de mania;
      2o- o sporting tem de confirmar/ desmentir o salário de 400 mil como sendo máximo oferecido ao bruma…

  54. Penso que estes dias a direcção tem falhado em varios aspectos:

    Quando diz que queria o ghillas mas quando chegou la ja estava tratado com o porto. tudo bem que tinhamos a preferencia mas nao seria melhor ter tratado disso antes de haver concorrencia?ou entao em vez de vir mandar umas farpas da actuação de porto e moreirense dizia que nunca o ghillas teve interesse me vir para o Sporting logo nem com preferencia poderiamos te-lo contratado.

    Quando diz que queria falar pessoalmente com o bruma porque numa das negociações o representante queria os 10% para si em vez de ficarem para bruma como tinha proposto o Sporting. Primeiro, como é obvio ele pode delegar as funçoes de representação legal para defesa dos interesses economicos dele em quem quiser como explicou dias ferreira. Alem disso se o representante queria os 10% para si e tinha a procuração para representar em que prejudicava o Sporting?

    Agora esta venda até penso que a direcçao nao esteve mal, so quando percebemos o que vale arias sabemos se foi uma boa ou uma ma venda, pois pode-se tornar num grande jogador, mas tambem pode nunca passar daquilo que mostrou por ca…

  55. SCHAARS:
    Incontornável a saída deste médio q na ultima época foi tudo menos o “cimento q colava a equipa…”
    Propenso a lesões, já no AZ teve bastantes, ordenado elevado, só tinha mais um ano de contrato, temos soluções internas, ….

    ÁRIAS:
    Nunca entendo o fascínio por este jogador… Vi alguns jogos da B ao vivo e outros na TV e sempre achei as exibičoes sofríveis… Às vezes uma melhor no global mas sempre com erros de palmatória…
    Cedric vai evoluir e estou certo q o Esgaio pode ser um grande LD… A minha preocupação é q se forem estas as duas soluções ficamos com 2 LD e sem nenhum DD… Acho q num plantel devos ter um LD e um DD…

    MONTERO
    Estou com uma grande esperança mas a verdade é q sou sportinguista….
    Contudo, precisamos de um PL com presença física…

    PIZZI
    Apesar de ser um avançado q cai na ala vejo-o com potencial para ser “10”… E, ele, na selecção, terá mais hipóteses de conquistar um lugar a “10” do q nas alas ofensivas (CR7 e Nani)….

    Para o Caralho… bruma… Espero apenas q consigamos €€€€€…. Se nao conseguirmos bastantes €€€€…. Presidente BdC para mim será, inequivacamente, o seu primeiro falhanço…..

    O jogo hoje nao da mesmo em lado nenhum, pois nao?!?!?

    SL

  56. Meus caros sócios e adeptos, não tenham receio, apoiem-me, eu não tenho medo de nada nem de ninguém. Sou conhecido como Bruno Valentão, quer dizer, medo, medo, só que o Jardim se meta com a minha miuda. Fora isso, até os comemos CARALHO.

  57. Caros ,
    A lesão do Cédric no ano passado veio parar o crescimento e processo de maturação que vinha a desenvolver

    Para mim, logo após o André Martins, o Cédric é simplesmente o jogador com melhor capacidade técnico-táctica, e ainda temos de ter em conta a velocidade dele, não só fisica como de racicinio.

    Estamos bem servidos na lateral direita ;)

    Off topic – Bruma? paguem e podem levar

    SL

  58. A política desportiva, compreendendo todos os condicionalismos, tem sido pobre. Muito pobre.

    Jefferson, Maurício e Cissé são reforços medianos (para ser simpático). São nossos reforços como podiam ser do Braga ou do Guimarães ou doutro clube qualquer de dimensão média nacional.

    Perdemos Josué para o Porto. Ghilas para o Porto. Até o Rafa para o Braga.

    E agora perdemos o maior talento da formação desde Nani (não o comparo a Ronaldo, não, mas pode ser tão bom ou melhor que Nani sem esforço) – e aqui, por muito que custo a muita gente apaixonada pelo presidente, o derrotado maior foi Bruno de Carvalho: tanto quis mostrar quem manda, tanto quis evidenciar que é dono da razão suprema, que deixou correr o caso e esticar a corda até ao limite. Pois deu merda, só podia dar. E só alguém muito cego é que não se aperceberia que o Pinto da Costa só não vinha buscar o Bruma se andasse a dormir… Agora já arranjámos tempo para falar com o Zahavi? Ainda bem… Está a merda feita, mas ainda bem que já falamos com a família Zahavi…

    Sobre Arias: não me lixando tanto o juízo como Bruma, tenho pena. Acho que podia ser o ano da afirmação dele. Mas posso aceitar (se o ordenado fosse desmedido)…

    Mas já agora, depois disto, não se lembrem de ir buscar um qualquer Joãozinho (que é como escrever: Jefferson, Maurício ou Cissé) a um qualquer clubeco do meio da tabela para baixo… Ao menos que fique Esgaio…

      • Ás vezes tenho a certeza que são gajos dos pasquins a quererem tirar nabos da púcara… ou então é só gente estúpida.
        Mas prefiro inclinar me para a 1 hipótese a segunda é má de mais.

    • “A política desportiva, compreendendo todos os condicionalismos, tem sido pobre. Muito pobre.

      Jefferson, Maurício e Cissé são reforços medianos (para ser simpático). São nossos reforços como podiam ser do Braga ou do Guimarães ou doutro clube qualquer de dimensão média nacional.

      Perdemos Josué para o Porto. Ghilas para o Porto. Até o Rafa para o Braga.”

      Neste momento, o poder negocial do SCP é INFERIOR ao do Braga. Metam isso na cabeça, por favor. O SCP não tem dinheiro e não vai competir na Europa este ano.

      Quanto a “perder jogadores para o Porto”, suponho que só uma pessoa completamente alheada da realidade pensará outra coisa que não a de isso ser uma perfeita INEVITABILIDADE.

      Já quanto ao Bruma, só espero que o Departamento Jurídico do SCP não tenha feito asneira. Poderá ser a melhor “venda” do SCP nos últimos (largos) anos…

      SL

  59. O Presidente Bruno de Carvalho pode ter dito que “o Sporting não está em saldos”, mas essa, infelizmente, não pode ser a nossa realidade.

    Em relação aos jogadores com salários elevados, há que distinguir (i) aqueles que justificam o que recebem (ii) aqueles cuja produção não se equivale ao seu nível salarial.

    Quanto aos primeiros, onde se inserem Patrício e, eventualmente, o Capel, MESMO ESSES não se enquadram na nova realidade do Clube. Têm que ser vendidos, por a sua manutenção resultar algo incomportável.
    Como é óbvio, qualquer emblema europeu minimamente conhecedor da realidade do SCP não vai “abrir os cordões à bolsa” quando sabe que o tempo joga a seu favor e, quanto mais o SCP demorar para encontrar comprador, mais o valor do jogador baixa.
    SE o Patrício sair, por exemplo, não será pelos valores que entendemos que ele valerá (€20M?). Quanto mais tempo passar, mais apelativa parecerá eventual oferta de €10M…

    Quanto aos jogadores cuja produção não se equivale ao seu nível salarial, estes serão para “despachar” o mais rapidamente possível, seja em que condições for, desde que o SCP consiga ganhar ALGUM dinheiro na operação.
    Se, para tal, tiver que sair jogador como o Arias (como no caso do Schaars para o PSV), será o preço a pagar pelo estado em que nos encontramos e pela necessidade imperiosa de ter que reduzir custos.
    Quanto ao Arias, não me parece grande pincel como jogador. Vamos relembrar que ele seria o TERCEIRO lateral-direito do Clube, caso o Flopes não tivesse ido embora.
    O Cedric não é grande espingarda, mas suponho que conseguirá dar conta do recado na direita. Como opções sempre restarão o Esgaio, eventualmente o Dier e, ainda eventualmente, jogador da equipe B/ex-júnior.

    O SCP tem que reduzir custos e emagrecer o plantel. Não se pode dar ao luxo de manter apostas financeiramente difíceis em “jogadores de banco” como o Arias (não tenho a certeza do seu vencimento, mas li algures que seria qualquer coisa como €50m/mês).
    Em condições óptimas, vender o Schaars e o Arias poderia arrecadar €10M? Poderia. Mas essa não é a nossa realidade.

    SL

    • livramento

      mas os iluminados acima, nao entendendo o que dizes, ( e que infelizmente , no momento, é a nossa realidade,) acham que o BdC devia de dizer, atencao outros clubes temos de nos livrar de jogadores com salarios elevados, portanto estamos em saldos, é favor servirem-se…que se pode esperar de gente tao estupida???

      por outro lado todos sabemos, que neste momento e depois da epoca que tivemos, nao conseguiremos vender nenhum jogador pelo seu real valor, mas usando da mais baixa desonestidade intelectual, é o que todos os infiltrados por aqui e tambem com o apoio da nojenta comunicacao social que temos, aproveitam para atacar tudo o que esta direcao faz, (que foi o que foi prometido, baixar a folha salarial)
      mas para eles (CS e bota abaixistas), o melhor era seguir a politica anterior e acabar com o clube, ou ficar com toda a gente ate atingirmos os numeros de jogadores que os outros clubes teem e sermos entao maiores que eles, pelo menos em numero de jogadores…

  60. A análise do caso “bruma” só pode ser efectuada no seu final e com conhecimento de todos os dados.

    Espero que o SCP esteja seguro da posição que tomou.Nesse caso, concordo com a posição de força assumida.

    Em sentido contrário, nessa fase final, caso o SCP perca, no essencial, a batalha, haverá necessidade de retirar consequências e fazer rolar cabeças ( responsável pelo departamento de futebol profissional e responsável pelo departamento jurídico).

    Até lá, torna-se necessário fazer um rastreio pormenorizado de todos os contratos existentes e dos respectivos representantes, retirando ilações quanto às relações futuras com baldé, bibianu e zahavi.

    Já agora:

    A djuvê lió ainda mantém o bruma raptado? Uma coisa é certa, se ele foi raptado numa zona com pouca iluminação não deve haver testemunhas presenciais.

    Acho piada ao facto de o tutor eles referir que os “criminosos raptores” eram dois guineenses? Qual a nacionalidade baldé? e de bibianu?

  61. Se o Sporting perder na justiça, não rolarão cabeças só no Sporting, se é que rolarão. O problema é mais, muito mais extenso que isso. Nem por acaso o Sindicato de Jogadores se chegou à frente para ajudar a um entendimento (de uma coisa não se lhes pode acusar – o serem distraídos), é que a maioria dos clubes que formam em Portugal têm contratos destes. Abrindo a caixa de Pandora, outros casos se seguirão não tenham dúvidas. Olhem para o Oblak, por exemplo, “ah e tal que eu era menor quando assinei”, tá bem abelha, formam-se e investem-se nos jogadores e depois quando estão prontinhos logo aparecem as parasitas sanguessugas para os “colocar” que como diz o Futre “é a lei do mercado e blá blá blá”. Yrocado em miudos, deixa de valer a pena investir sério na formação (atenção que eu disse sério) e sai mais barato ir buscá-los ao Brasil e aos países de leste, claro está, com dinheiro que não se investiu em formar. Joaquim Evangelista, que é um tipo inteligente, percebeu isso perfeitamente.

    SL

    • Isso é uma análise do problema abstracta, olhando para o futuro.

      Contudo,

      Nós temos o problema bruma em mãos. Acho que se houvesse o receio de a razão estar do outro lado, acho que a melhor solução teria sido vender o jogador ao Galatasary, fechar as portas de portugal e esperar que regressasse um dia para participar num programa de domingo à noite.

      Espero que o SCP tenha total conforto no seu ponto de vista.

      Caso contrário, num instituição da grandeza como o SCP perder um processo que envolve tanta coisa como este só pode implicar uma responsabilização dos envolvidos, departamento de futebol e departamento jurídico.

      • Concordo (em parte), mas o problema (é uma chatice, é um chato do caraças, o problema) mantém-se: com má fé da outra parte quem tem a certeza absoluta que o Bruma renovaria, mesmo que não fosse lançado na equipa principal? Mesmo que fosse limpar sanitas durante a época passada. Não sejamos ingénuos, todos os clubes já os topam desde muito cedo. às vezes corre mal, poucas vezes corre bem, mas o Bruma já estava mais que topado. E vai ser um grande jogador se não se meter em cowboyadas. Claro que o Godinho tem muitissima culpa, fez merda, como quase tudo o que fez. Não tapemos é o sol com a peneira.

      • O problema bruma existe desde que ele chegou com 12, 13 ou 14 (não sei a idade com que chegou ao clube). Sempre foi um problema os contratos com ele.

        O meu ponto é o seguinte:

        Ou temos razão ou não temos neste aspecto concreto do contrato.

        Se temos, concordo com a posição tomada.

        Se não temos, devíamos ter despacho o individuo para o mais longe possível, o ideal seria para o inferno.

        O Bruma sempre me meteu nojo.

      • razão!?
        a razão na CAP?,
        metade dessa razão é a do do sindicato que já disse que está do lado do jogador (como é óbvio), e a outra metade é a liga

      • Em relação à CAP tenho dúvidas. Está tudo lá do jogador, concerteza. Mas sabe, sabe muito bem que a medio (ou se calhar curto) prazo é uma decisão que prejudica e muito o sindicato. porque os clubes começam a olhar para a formação de outra maneira, disso não tenho eu a mínima dúvida. Repara que é Sindicato de Jogadores portugueses. Quer investimento na formação, o bem do jogador português. O Evangelista não é parvo nenhum, antes pelo contrário.

    • Agora em relação a CM e ao comportamento abjecto dos jornais (ninguém toca no óbvio – nos trinta milhões de euros, o único dado real e concreto no meio de toda esta insanidade) dá logo vontade de dizer: riam-se, aproveitem enquanto dá para vender mentiras, terão a resposta à altura. Vê-se o quanto estão mortinhos, com tanta dificuldade em esconder o quanto salivam das beiças. Agora percebo melhor a simpatia que o Sporting gera enquanto “entidade formadora”. Um clube simpático. Tenho a certeza que este caso vai servir como exemplo. Podem querer vender, só não podem é não querem ver.

      • É limpar o clube de bebianos, pinis e cátios…. é começar e de rijo!!!
        Nada de aceitar jogadores da casa, formados no Sporting, agenciados por empresários até aos 18 anos… PONTO! Os paizinhos que se cheguem à frente!

    • És portanto, um otimista? Mas esperavas que a linha editorial desse lixo fosse mudar para melhor? A Cofina está umbilicalmente ligada aos lamps… nada a fazer! É jornal onde não gasto um cêntimo há anos e anos…

      • Querido manha é corrupto doente, quem não se lembra dele a defender o James Rodriguez depois de dar um soco num adversário?

      • mas a cofina não é da holodimo? Nada que me interesse muito. O record é o pior jornal desportivo português. Aliás se for a ver bem as coisas o melhor até é capaz de ser o jogo. Mas enfim prefiro ler generalistas

  62. essa do schaars ser vendido por 4 ou 5 milhões é óptima. só experts de FM.

    p.s. só para lembrar que o villa foi vendido por 2 milhões…

  63. Catio Baldé, empresário de Bruma, garantiu ao DN que o jogador “vai retomar em breve a sua atividade desportiva num clube”.
    “Em principio na próxima semana estará a trabalhar e aí as pessoas vão perceber tudo”, disse o agente do extremo, negando ser no Sporting ou FC Porto.
    “O Sporting é um processo encerrado. Se o novo clube quiser contactar o Sporting, isso será problema deles. FC Porto? Não, não é”, garantiu Baldé.
    O agente adiantou ainda que “Bruma tem estado a manter a forma física com um preparador físico numa estrutura desportiva” e que apesar de todo o imbróglio, “está cheio de ambição porque quer ser um jogador de top”.

    Tou pa ver que equipa é

  64. Aguardo pelo comunicado à CMVM sobre os valores da venda de Schaars, do qual não vou sentir quaisquer saudades. Foi um jogador que se eclipsou completamente.

    Quanto ao Arias subscrevo o que já foi aqui dito. Acho que não é grande jogador. Não se destacou na equipa B, e nos poucos jogos que fez na equipa principal jogou pessimamente. Também não sentirei saudades, embora me pareça que a transferência não está oficializada ainda…

    Z

  65. um presidente misturado com os jogadores a mandar garrafas de agua para a bancada,a apresentação do cisse de um amadorismo que nunca tinha visto no sporting,o caso bruma juntamente com as renovações pendentes do joao mario,esgaio,mane e illori.a não contratação do guillaz com um acordo de preferência e com o inacio a trabalhar durante meses ao pe dele,a não colocação dos excedentários do plantel,o discurso inflamado sobre os empresários e inocentemente querendo que eles desapareçam da equação.a incapacidade de contratar em segredo ao contrario daquilo que vem dizendo este presidente.Poderia continuar mas era bater no ceguinho um homem sem perfil nem competências para ser presidente do sporting nesta altura e mais dramático ainda e infelizmente fatal ,e minha convicção que a posse do BDC e a pedra sobre o tumulo.SPORTING RIP

      • o presente e uma consequência do passado mas e também uma antevisão do futuro consegues vislumbrar alguma coisa de bom no sporting com esta gente a frente do leme.consegues perceber o negocio schaars-arias?nao percebes que o psv contratou o arias e o schaars e que veio por atado?um presidente que dizia que o sporting não estava em saldos.nao esta?quatro milhões por dois internacionais?onde e que estão os sportinguistas que criticaram o negocio joao pereira?

      • Comparar o titular defesa esquerdo da selecção portuguesa com um internacional sub 20 colombiano e o Zé Castro holandês é um pouco exagerado!

      • O presente é um presente à beira de um PER. O presente são jogadores que custam milhões em ordenados.
        O presente é tentar respirar à tona de água.
        O presente é acreditar que esta direcção trabalha com o Leonardo, que sabe mais disto do que nós, cacifeiros de bancada.
        O presente é acreditar, só. Cerrar os dentes e lutar com quem está.

    • Pois, a tomada de pose foi uma pedra sobre muita coisa, a começar pelos tachos, e é esse o problema de muita gente (ainda que sejam muito menos aqueles que se manifestam do que eu esperava, aposto num misto de receio do que está para vir e de outras oportunidades, porque isto não é gente de tacho único).

      Quanto a esse rol imenso de queixinhas, resume-se a à limpeza da merda dos últimos 17 anos (e quem tem que fazer a limpeza cá de casa sabe bem o que custa limpar de uma semana para a outra, mesmo sem ter centenas de gajos a fazer banquetes constantemente, agora imagine-se 17 anos. É despachar os empecilhos que o godo contratou e que para além de ninguém lhes pegar, eles próprios não querem abdicar do ordenado celestial, é contratar jogadores sem ter dinheiro, é unir os adeptos e convencê-los de que podem voltar, é arranjar um treinador e modelo de jogo sem gastar dinheiro, é renovar com os putos que foram lançados na equipa A com o contrato a expirar e já com pré-acordos com outros lados e ainda reduzir o orçamento.

      Sabendo de tudo isto, eu não nem queria votar no Bruno, porque acho que ele não consegue fazer isso tudo, mas o problema é que no boletim não havia um quadradinho para Nossa Senhora de Fátima, ou para o Karol Wojtyla – que dizem que anda a precisar de fazer milagres como de pão para a boca, para ser canonizado ainda esta época.

      A sério pá, eu até gosto de ser contra-corrente, de divergir, alertar e por as pessoas a pensar, mesmo que isso implique que me chamem otário, e com razões para isso. Mas depois aparecem sempre vocês, que me lembram que não queria estar no lugar no Bruno nem morto, já que tem um trabalho impossível e um lugar que só serve a idealistas inconscientes ou a grandes ladrões, como vossas excelências. E pronto, lá acabo por ser da opinião corrente, porque o contrário, tal como vocês o põem é simplesmente ridículo.

      P.S.1: Critica-se o Inácio por não ter trazido o ghilas, a peço de saldo e a ganhar pouco (eu critiquei-o e bastante), que, sabe-se agora, já tinha um acordo com o corrupção & putas, que até pagou ao moreirense mais que a clausula e um belo ordenhado ao monhé.

      P.S.2: Já o godinho ter tentado renovar com o bruma em Dezembro e ter falhado, mais ou menos pela altura em que corrupção & putas lhe pagou (250000 a 1000000, há versões para tudo) para firmar o acordo, é uma coisa perfeitamente normal. Normal só não é o Bruno não conseguir renovar 6 meses depois disso e com o contrato a acabar ara o ano.

      P.S.3: Pelos vistos o Bruno tem culpa no PS1 e PS2 ?!

    • Se fosses mas é pró caralho oh “nuno”… É por causa de merdas como tu, que depois um gajo faz uma ou outra critica construtiva e arrisca-se logo a ser insultado…

      Eu até concordo com algumas críticas de “amadorismo” (chamem-lhe inexperiência), mas falares disso, depois de todos os exemplos que temos no passado (os recorrentes meiinhos com o paulinho, as taças de pré-época a serem levantadas pelo roupeiro do clube, contratar um jogador (Nicaulae) que não podia jogar, etc, etc, etc…) como é que queres falar de amadorismo caralho??? PQP

      Esta merda dos adeptos do “sporting clube da banca” VS “sporting clube do bruno” já me anda a meter um nojo do caralho….

      Custa ser apenas adepto/sócio do Sporting Clube de Portugal??? Se custa vão pró caralho que vos foda a todos…

      SL

  66. pó caralho o Bruma!!!

    ESTÃO-SE A ESQUECER COMO O NOSSO PRESIDENTE JÁ HÁ MAIS DE UM MÊS REFERIU QUE SE FOSSE PRECISO FAZER DE ALGUM ATLETA “EXEMPLO”… ESSE EXEMPLO SERIA DADO?

    Agora sabemos que o caso exemplar é o “Bruma”…

    prefiro perder o Bruma do que deixar a melhor academia de futebol do mundo nas mãos dos parasitas dos agentes, advogados e o caralho que os foda a todos!!!

    BRUMA MERDOSO, ESPERO K PARTAS AS 2 PATAS E SEJAS APANHADO NO DOPPING DE TANTA PUTA DE COCA QUE DEVES ANDAR A METER NESSAS VENTAS FEDORENTAS!!!!

  67. Eu só gostava era de saber os números e anos de sócio dos paneleiros todos que aqui vêm ladrar sempre que alguém, constatando o óbvio, tece críticas à gestão da actual direcção. Gostava mesmo. A minha aposta é que os que mais ladram nem sócios são.
    Enfim…

      • Pois claro, porque para uma associação é completamente indiferente seres sócio ou não…

      • Ó talibans, ja larguei poias com mais Sportinguismo que tu aparentas.

        Esse argumento de ‘sou mais sportinguista do que tu’ é tão honesto como o papa…

      • Claro que sim Peixe Agulha. O argumento é desonesto mas não hesitaste em classificar o produto da tua defecação (não, não estou a falar do que escreves) “mais sportinguista” do que eu. Engraçado.
        Ps: em termos de poias esta que acabaste de largar era razão para fazeres uma colonoscopia preocupada à tua capacidade intelectual.

      • Tu pensas que os outros são todos burros só tu é que és inteligente,tipico de lambuças ou cogumelos…….Vai picar pa cona da tua mãe oh meu ganda filho da puta!!!!!Aqui não levas um caralho!!!!!És um puto com conversa de puto!!!!

      • Depois de em três frase reduzires a tua argumentação a um chorrilho primário de impropérios e de pelo meio revelares os teus complexos com a notória falta de inteligência e educação que apresentas, assumes que eu sou um puto. És um génio, curvo-me perante a tua retórica e perspicácia.

      • Acreditas mesmo nessa história dos lambuças e de quem tem uma opinião contrária á tua genial postura sobre os assuntos do clube, só pode ser porque é ou foi pago para isso? É que se acreditas ainda és mais ignorante do que o teu “português” escrito e os teus raciocínios primários deixam adivinhar.

      • Se pensas que acreditar nesta direção é ser brunista então enganaste te no blog,ou então a tua estupidez não dá para mais,das duas uma sem argumentos de espécie alguma ou és cogumelo ou és lambuças por uma questão de lógica,e olha que não é preciso ser muito inteligente,para quem tem tido direções mais que danosas com prejuizos acima dos 100 Milhões vem queixar-se de 500 mil numa má transferência só pode ser mesmo estupidez,volta lá para o buraco e quando o todo poderoso chegar ao final do primeiro ano de gestão e tiver prejuizos de 100M logo falamos!!!
        Palhaço do caralho…

      • Repara como não consegues escapar desse teu “raciocínio” circular. As criticas a esta direcção não sancionam as direcções anteriores, percebes? Esse maníqueismo doentio em que tu e outros estão mergulhados começa a ser patologicamente grave. Portanto só poderei tecer considerações ou reparos menos elogiosos depois desta direcção lesar o clube em mais de 100 milhões? (Ok, se esta trapalhada do Bruma se confirmar já lá vão 30 milhões.) Está certo. Nem preciso de apresentar argumentos tu vais fornecendo tudo, nessa tua cegueira seguidista.
        Depois, sabes ler? Não estou a falar de juntares letras e depois palavras devagarinho para em seguida poderes vir aqui insultar pessoas. Estou a falar de ler e perceberes o que lês (visto que escrever de forma inteligível és claramente incapaz, embora te reconheça algum talento no uso do vernáculo). Consegues? Diz-me lá então em que parte do que eu escrevi é que me “queixo” de “500 mil numa má transferência”? Pois bem me queria parecer…
        Acusas-me de falta de argumentos. Argumentos para constatar o óbvio? Que a caixa de comentários deste blog está pejada de mentecaptos como tu que ofendem e agridem todos os que aqui manifestarem uma opinião discordante da vossa fantasia do “querido líder”. Ou é mentira? Eu expliquei claramente a importância de ser sócio no âmbito do associativismo (ter de explicar isto faz-me sentir que estou a dar aulas de apoio na APPACDM) e fundamentei as minhas críticas ao comportamento de alguns comentadores, dos quais tu resolveste ser figura de destaque neste caso concreto. Os teus argumentos quais são?

    • ouve ,tens razão não sou socio porque sou pobre e financeiramente tive que fazer opções que não incluíram o sporting,incluiram a minha família directa o que não implica que não va a alvalade sempre que possível e também não implica que seja menos sportinguista que tu e também significa que se pudesse votar não votava num homem que se tem revelado num flop e numa merda

      • A minha questão não se prende com teres dinheiro ou não para seres sócio do Sporting, nem sequer com o facto de o seres ou não. A questão é que estes talibans do Bruninho acham-se detentores do clube e da verdade absoluta, comportando-se como polícias de costumes e insultado seja quem for que tenha opiniões diversas da narrativa oficial do reinado de Bruninho. Estes são os tipos que nem sequer sócios são, na sua maioria, e que atacam, ofendem, cerceiam a liberdade de expressão e opinião de outros, como eu, que com décadas de sócio contribuíram activamente para a existência do clube, que como associação depende dos seus associados para sobreviver, passe o pleonasmo. Esta loucura persecutória em que se tornou o cacifo diz bem da inteligência e honestidade intelectual de quem não tem por hábito respeitar e tolerar as opiniões contrárias, denotando uma falta de argumentos e educação gritantes. Gente que vem para aqui ladrar as mesmas infâmias contra sócios do grande Sporting. Eu estou a cagar-me para o Bruno e para o Godinho, aliás para todos os presidentes do clube. Eu quero saber é do Sporting. Ter gente que por sua vontade cria um clima de perseguição e guerra civil dentro do clube, que respondem com epítetos como lambuças, cogumelos e outras idiotices primárias todos os que criticam a actual gestão do clube é uma tragédia para um movimento associativo como o Sporting.

      • Transcrevo a o que escrevi acima:
        “A questão é que estes talibans do Bruninho acham-se detentores do clube e da verdade absoluta, comportando-se como polícias de costumes e insultado seja quem for que tenha opiniões diversas da narrativa oficial do reinado de Bruninho.”
        Transcrevo a resposta do edujuveleo:
        “És mesmo palhaço!!!”
        I rest my case.

    • Shiuuu que ainda vêm aí os talibans dizer que és um lambuças nojento que acreditas em tudo o que vem nos pasquins. Vamos é construir uma realidade alternativa à la Coreia do Norte e negar todas as evidências. Viva Bruninho! Viva o querido líder!

      • Vivemos 17 anos numa realidade alternativa, onde andar de joelhos e ser sodomizado foi a regra. Agora que finalmente nos levantamos, temos compreender que ainda haja pessoas que sintam a falta da sodomização, afinal os tempos mudaram e já ninguém ostraciza sodomitas.

      • Olha outro. Ou estás cegamente de acordo com tudo o que faça esta direcção ou és conivente com os ladrões das direcções anteriores. Muito bem!
        Ps: a história da sodomização, tão recorrente aqui no cacifo, é uma questão de estilo vernacular ou é mesmo homofobia?

      • Reli os seus comentários e são de uma desonestidade confrangedora. Alguém que diz ter décadas de sócio devia ter percebido melhor a situação em que nos encontramos e as decisões que se deviam tomar. Já que tem tantos anos de associativismo e parece estar tão aborrecido com o novo rumo, deve ser um daqueles sócios a quem podemos imputar culpas pelo estado a que chegámos.
        Agora, que finalmente há uma lufada de ar fresco, que finalmente se começa a sentir o clube em vez da empresa, temos de aturar os consócios com décadas de associativismo em estado de negação. O que vale é que sempre houve sportinguistas sócios com muito mais inteligência e clarividência que o sr. taliban.
        PS: O estilo vernacular é um estilo como outro qualquer. Se não gosta, não engula.

      • Parecia me bastante interessante a opção Esgaio , além de ser formado por nós e pela sua qualidade indiscutível, pode dar uma opção de ala, quase médio direita com um extremo a vir pa dentro.

      • Esgaio serviria perfeitamente num sistema super ofensivo na lateral direita,fazer a ala toda vá…Cédric é mais debilitado,tirando os cruzamentos e poder de remate não acrescenta muito à individualidade,já o Esgaio possui uma técnica mais dinamica.

      • Idealizando um pouco: Cédric em jogos fora e com alguma contenção defensiva, Esgaio jogos em casa e em situações que estamos a perder. Resta saber a ideia de Jardim para a dinâmica da equipa

      • Duvido que o Riquicho evolua na B, este ano não devem arriscar a meter juniores para nãpo desguarnecer essa equipa.

      • E já agora, e se LJ, pensou naquilo qyue antes dele pensaram Sergio conceição e Manuel Cajuda, Nuno Reis

  68. Sportinguistas não estejam preocupados. Deixem o Bruno de Carvalho trabalhar que ele é que sabe, ele é que é o Presidente. Temos de lhe dar carta branca e deixá-lo fazer o que bem entender.

  69. Já agora que este post se revelou um grande tiro no pé ou um supremo gozo consoante o ponto de vista do Cherba, apetece-me dizer que me estou a borrifar de alto para este e outros actos de gestão na construção do plantel mas não para o conjunto de atitudes que fossem colidir com o desejo colectivo (97,3%) dos sócios.

    Até agora não vi nenhuma.

    E do ponto de vista desportivo mais concretamente do futebol profissional, apenas me merece destaque a melhor, mais eficaz e mais competente acção deste defeso.
    Ela foi protagonizada pelo Sporting e chama-se Leonardo Jardim.

    Em coerência tenho que considerar que tudo o resto é bruma para os olhos.

  70. Onze do Sporting: Rui Patrício; Cédric Soares, Fabrice Fokobo, Marcos Rojo, Jefferson; William Carvalho, Adrien, André Martins, Wilson Eduardo, Diogo Salomão e Viola.Fonte record

  71. Viola na ala. Confirma-se o que eu pensava, Viola não é aposta para o centro do ataque.

    Nesta posição, tem espaço no plantel.

    Exige-se manita!

  72. Há uma merda que me está a fazer uma confusão do caralho. É a contratação de muitos jogadores para a equipa B e para posições desnecessárias.

    Marcelo Lopes – Jogador da formação do benfica
    Sambinha
    Hugo Sousa – Jogador da formação do porto

    Contrataram-se estes 3, é tudo defesa. Temos no plantel Nuno Reis, Ruben Semedo, Tobias, Fokobo, Edi Ié, Manafrá, Juary Soares e até um chinês entre outros.

    É preciso jogadores da formação de outros clubes?

    Espero que sejam mais-valias como é óbvio, mas que me está a fazer espécie está. O plantel vai ter 22 jogadores, portanto alguém tem de sair para outros entrarem.

    • Vai haver gente emprestada com certeza. E nao serão poucos.
      Não esquecer que a fornada de juniores que fundamenta a equipa B este ano , tem uma enorme quantidade e qualidade de extremos e médios

    • Só subiram 13 Juniores a Sénior, e desses possivelmente 3 ou 4 poderão ser emprestados, estas contratações é possivel q sejam para evitar os desiquilibrios da eoca passada em que por andarmos a alterar planteis só ganhamos em iniciados., possivelmente os juniores só subirão mesmo em ultima opção.

    • Caro Diogo… pratico “jornalismo” à antiga… por uma questão de principio! Já é uma sorte a “crónica” ao jogo não ter saído só hoje, depois de enviá-la por carta registada para a direcção do cacifo… ;)

  73. para mim a existência do sporting esta directamente relacionada com a sua grandeza um sporting sem ambição no futebol e sem ecletismo não pode ser o sporting,será uma outra coisa qualquer ,mas não o sporting.Numa época em que se assiste a um porto cada vez mais forte (financeiramente,desportivamente,socialmente)a um benfica que socialmente é de facto uma potencia nacional e ao atrevimento do braga uma pergunta inquietante aflige a minha alma?temos o líder certo na altura certa?infelizmente cada vez me convenço mais que não.temos um líder pequeno que fatalmente arrastará o clube para a sua dimensao

    • Talvez tenhas andado distraído nos últimos anos… Mas o clube já foi arrastado para fora daquela que é sua dimensão.
      E o que eu, e a maioria dos sócios do clube acreditam, é que este presidente nos vai recolocar no sítio que nos pertence!

  74. De acordo Leão à solta…

    Estas moscas da merda permanecem em incubação durante períodos mais ou menos alargados, até estarem criadas as condições ideais à sua eclosão, momento em que voam em enxame. Estamos num desses momentos, e é notável a quantidade de inconsequentes mentais nunca observados nestas paragens que hoje aqui aparecem “a fazer de conta” que têm opinião…

    Deixa-os lá, este é o seu momento de glória, e também a véspera do seu ocaso…

    Sabes quanto tempo,duram as moscas…?

  75. Concordei com a saída do ML pois para além do ordenado incomportável e dos 50% detidos pelos corruptos ficavamos bem resguardados com o Cedric e o Arias, assim como concordo com a saída do Schaars pois o elevado salário, a idade e a proximidade do fim do contrato não justificavam a experiência que acrescentava à equipa e fiquei aliviado pela cedência do Gelson.

    O mesmo já não posso dizer de qualquer uma das contratações que foi feita até agora (excepto o King), principalmente tendo em conta os argumentos com que se justificaram os óbvios falhanços na gestão das renovações e negociações de direitos de preferência existentes, mas espero sinceramente que o futuro me venha a mostrar que não tenho razão.

    Também não tenho gostado da política comunicação que tem sido até agora fraca à semelhança da anterior direção (há quem considere isto um assunto secundário mas basta aprender com os erros dos outros e com a maneira como foram sendo corrigido para ver que é um “pormenor de vital importância”) e das constantes fugas de informação.

    Vou ficar a aguardar para ver se esta saída do Arias não serve apenas para arranjar espaço para algum LD afilhado do Inácio antes de dizer o que quer que seja, pois apesar de alguns aspectos da gestão desportiva com os quais discordo francamente, julgo que devo continuar a apoiar a direcção, mas não alinhando em seguidismos e criticando de forma construtiva aquilo que me parece menos correcto.

  76. Razão tinha o candidato Severino quando falava nos infiltrados.

    Nessa altura, andava aqui tudo louco com o “bruna”.

    E o r. semedo? Já estará de cachecol do carnide (o clube dele que ele faz questão de lembrar) colocado? acho que jogam daqui a pouco.

    Infiltrados fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  77. três milhões de adeptos,todos com culpa.eu e todos os outros que como eu não são sócios,( vou me esforçar para me inscrever como socio esta época).culpados por inação e os restantes os sócios por ação.penso não errar quando digo que a maioria das pessoas que frequentam a blogosfera leonina são sócios,pois então vocês são todos culpados com a agravante de por terem um maior conhecimento da realidade leonina não terem sido capazes de descobrir uma pessoa com carisma, competência,e amor ao clube e terem deixado pessoas do nível de godinho e bruno carvalho chegarem ao poder

    • Ó nuno, nasceste hoje ou estás a fazer dos outros parvos?
      Vai informar-te, ler e perguntar o que é que se tem passado nestes últimos anos no meu Sporting. Porque se já estás a incluir o BdC no mesmo saco que godos, então só podes ter nascido hoje para a vida.

      • amigo tudo aquilo que se passou no sporting nos últimos anos é da responsabilidade de sócios e não sócios.Quem e que deu os 97%ao Bettencourt,quem é que viabilizou as vmocs no seu mandato,que é que abriu os braços ao projecto roquete.Em relação ao BDC confesso que ainda tive algumas esperanças,mas já as perdi,o caso bruma para mim foi agota que deitou tudo fora.depois de figo de Moutinho de peixe de futre de Ronaldo vendido a pressa no seu ultimo ano de contrato e muitos outros é preciso ser muito burro.nao digo que seja impostor ou ladrão,mas burro?e o simbolo do sporting é o leao não é um jumento.

  78. +1 concordo perfeitamente, o Arias, se tinha assim tanto talento quanto dizem achou que não o devia mostrar na “B”… Não fez um jogo de jeito…

  79. Pelo o que estou lendo nos comentários do Record: André Martins a mandar no jogo do Sporting e Wilson Eduardo a aparecer varias vezes em condições para finalizar mas bastante perdulário

  80. Como fazer a FIFA meter-se no caso Bruma, pegando na entrevista dele e denunciandoo Galatasaray por aliciamento a um jogador com contrato, por muito que especialistas achem que é cao para a CAP, assima FIFA metia-se com certeza.

  81. Cissé ja factura. nao sei porque mas tou com boas vibes com este gajo! ainda vai estar aqui um novo Drogba.

    e já agora…alguem que diga ao bruma para ir limpar as sanitas da Academia com uma escova de dentes.!

  82. Primeira cagada do Bruno. Apoio-o, é o meu presidente, foi a minha escolha, continua a sê-lo, confio nele mas, acho que a e venda do Arias, pelo preço que foi, é uma cagada.
    Vou esperar pelos números mas, 1,6M por ambos os atletas, parece-me descabido.
    Vou esperar desenvolvimentos para perceber melhor o que levou a Direcção a vender 2 atletas internacionais pela metade do passe do Suk !!
    Repito … BRUNO DE CARVALHO vai meter o Sporting na ordem mas, como em tudo na vida, irá cagar aqui e ali … cagou desta vez !!
    Abraço e SL

  83. Para mim é um erro a saída do Árias que se segue á saída do Miguel Lopes, sendo que ficamos apenas com uma opção a LD, o Esgaio tem feito muito mais jogos a MD.

    O resto são adaptações que só vão dar merda.

    Isto a juntar ao caso Bruma, que não consigo admitir que o Sporting o tenha perdido…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s