Pré-selecção

Já são conhecidos os nomes dos jogadores que vão para estágio, no Canadá, e aos quais se poderão juntar reforços (Montero, por exemplo). Será esta a base do Sporting 2013-14, na qual, e digo eu, outros dois jogadores farão sempre parte das contas: Esgaio e João Mário (aliás, tendo em conta o facto de Cédric ser o único lateral direito e de Schaars ter saído, creio que faria sentido os dois também seguirem para estágio.
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck. Defesas: Maurício, Jefferson, Marcos Rojo, William Carvalho, Ruben Semedo, Cédric Soares, Eric Dier, Seejou King. Médios: Diego Capel, André Carrillo, Labyad, Rinaudo, Adrien Silva, Diogo Salomão, André Santos, André Martins, Filipe Chaby, Zezinho. Avançados: Nii Plange, Cristian Ponde, Wilson Eduardo, Cissé

Anúncios

264 thoughts on “Pré-selecção

  1. Assim de repente a surpresa foi a exclusão de Viola sinal que poderá sair…
    E as apostas em Ruben Semedo, Nii Plange e Ponde (alguém sabe quando acaba o contrato deste menino?)

    Saudações Leoninas

      • Já me disseram que “segundo os regulamentos da taça de Lisboa temos que ter pelo menos 8 jogadores que já tenho jogado pela equipa principal !”, poderá ser por essa razão? Tenho pena, acho o Viola bem mais capaz que o Wilson Eduardo.

      • Podem vir farinhas e ir violas, o Sporting este ano é para não descer, alguém tem dúvidas disso? Cherba, assume isso aqui no blog caralho

      • Caro desanimado, vai tomar o teu Prozac e deixa os outros acreditar. Ou então, torna-te um homem. assume a lampionice e desampara a loja.

      • Fodasse mas quando aparece um gajo com opiniao diferente é logo apelidado de lampiao ? Deixem o homem em paz ..se ele acha que este ano a equipa é fraca , esta no direito dele…

      • Ó Diodo, só porque não me lembro de ver o teu nick por aqui, vou te explicar bem fácil. Alguém comentar que a equipa é fraca numa discussão lógica até pode ser aceitável, agora quando ele faz disso um spam e em multi-nicks, sabe-se bem ao que vem.. fdx até o nick revela as intenções. Apareceu do nada e a cantiga é sempre a mesma..

      • Posso continuar a expressar a minha opinião livremente neste espaço emocrático dedicado ao nosso clube?

      • Vais chorar leão desanimado? Faz assim, muda de nick e comenta este comentário a afirma as injustiças que tens sofrido no blog e que essa é a razão de seres um puto imaturo ou um palerma qualquer que não tem mesmo mais nada que fazer, do que espelhar ódio por quem vem aqui comentar saudavelmente o Sporting.

      • Posted by Leao desanimado on Julho 14, 2013 at 9:05 pm

        O chaby? Quem é esse cagalhão?

        —-

        Basta ler isto para ver que és um imbecil.

  2. Gostava que esgaio e fokobo (talvez joão mário) fossem convocados.
    Chaby e ponde grandes surpresas tal como semedo, carvalho,plange em menor escala.
    Viola e jeffren em lisboa (tal como betinho, fokobo, joão mário e esgaio em situações diferentes).

  3. Considero esta convocatória uma dádiva de esperança e oportunidade a alguns miudos que quase com toda a certeza nem farão parte do plantel principal,mas que podem mostrar qualidade e uma excelente perspetiva que poderão a qualquer momento entrar nas contas.Junta-se o util ao agradável,o plantel ganha qualidade e os jogadores moral.

  4. acho que o joão mário e o esgaio deviam ter sido convocados para o estágio. parece-me que mesmo que fossem mais utilizados na equipa b durante a próxima temporada, tal ‘convocatória’ serviria para os motivar…
    o jardim lá saberá…

      • claro. este tipo de considerações são sempre discutíveis porque, na verdade, não sabemos o que se passa nos treinos…

    • sim, parece-me um pouco estranho ficarem de fora. Parece “castigo” por terem renovado.

      este jeffren não existe. a época ainda nem começou e já está lesionado. da-se!

      uma troca farina/viola era bem-vinda!

      • não te esqueças que vamos ter aquela taça de lisboa, co benfica e o estoril, eles devem fazer parte dessa equipa que deve ser uma mistura de equipa b com jogadores que são “A e B” se é que me entendes

    • É hoje Tame Impala?

      O miúdo que eu acho mais craque deles todos, que já são craques por natureza, é o Chaby. Que o Chaby não tenha mais lesões.

      • És doente por esse rapaz oh Diogo!!!Mas na boa qualidade tem ele….não tanta(ainda não),mas preferencias não se discutem!!!

      • Desculpem estar a meter o bedelho, mas estive a ver o Ac. Viseu -Sporting B e sinceramente (opinião partilhada pela unanimidade das pessoas com quem falei) foi esse miúdo (Chabi ) a figura do jogo. (que grande jogador vais ser se não houver lesões, e se calhar já este ano.

      • Oxalá que sim amigo,potencial tem ele para isso,só penso que talvez seja cedo pela recente lesão que teve,pelo ritmo que não tem,que lhe faria bem alguns jogos como figura da B e só depois pô-lo na primeira equipa,opinião minha atenção…

  5. Fica a faltar PL e um médio mais criativo. Fala-se no Fariña, mas se não for possível há alternativas. Parece-me que o SCP procura mesmo uma espécie de “10”.

    • A meu ver não temos!!!Muitos 8´s e muitos extremos/médios ala mas nada de 10.
      Temos o Labyad mas não esqueçamos o valor que aufere,que é exagerado vá….para o que demonstra.Martins é 8,João Mário tbm e o Chabi ainda está longe do 10 que precisamos.

  6. Bom, odeio ver coisas que não entendo na estrutura do Sporting.
    Já começam a ser algumas…e por isso é altura de falar!

    A primeira foi o “reforço” Maurício e o quase Montero, não entendo a demora se já está confirmado…continuamos sem avançado.
    A segunda o empréstimo de Etock em final de contrato (?) quando também escasseiam opções para esta posição.
    A terceira deixar fugir um central com algum valor, a custo zero para o Porto como o Ricardo Tavares para a seguir contratar um tal de Hugo Sousa, possivelmente a ganhar mais – (Comissões, vingança?!) NO BRAINER.
    A quarta não tão grave, mas ainda assim deixar sair o capitão de Juniores de Futsal para o Benfas pode sair caro…

    E agora a saída de Arias (por uns amigáveis 700m), que olhando ao plantel actual e às opções que restam, faz antever a adaptação de Dier à lateral. Resta saber se para primeira ou segunda opção.

    Como se não bastasse, esta convocatória. Que quanto a mim não faz grande sentido. É importante explicar as ausências de Viola, João Mário, Esgaio ou até Fokobo para a inclusão de Ponde e Chaby.
    Que embora lhes reconhecendo algum valor nem merecem nem são superiores a nenhum dos citados para a mesma posição.
    Enfim, isto para não falar que renovámos com dois jogadores que serão possivelmente lançados no decorrer da época e no fim acabam por nem integrar a primeira fase de estágio.

    Talvez fosse maior prioridade renovar com Ilori e Dier, que de facto já integram a Equipa A e são já elementos importantes.

    SL

    • green legends
      sei de fonte segura que Bdc, inacio, virgilio e leonardo jardim, estao a preparar uma comunicacao de ultima hora, para te virem aqui explicar tintin por tintin, todas as opcoes tomadas, visto terem ficado muito melindrados por tu nao entenderes as opcoes deles…
      temos de fazer como todos os outros clubes, que explicam todas as opcoes que tomamem relacao a estagios e convocatorias…

      o mais engracado é que só agora, e assim de repente é que é preciso explicar tudo, mas tudinho…
      porque nao esperas ate ao fecho do mercado e , estou certo as explicacoes serao dadas???

      • Eu não sou nenhum croquete mal frito. Bem pelo contrário, mas o estado de graça desta direcção não pode perdurar eternamente.

        E como todas as outras fará erros, até pela conjuntura desfavorável em que tomou posse.
        Ainda assim nenhum dos erros que mencionei me parecem enquadrar-se nessas condições adversas…assim à vista desarmada parecem-me um roçar de alguma incompetência e mau planning.

        Aguardo fervorosamente pelo fecho do mercado e respectivas soluções, tal como vocês.

        Respondendo aqui ao jaa, não é nada oficial mas aqui fica a “fonte”:

        http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=415027

        Parto do princípio que será um valor realista, já que praticamente tudo o que a CS ventilou tem batido certo. Outro ponto a desfavor ao qual aguardo resolução.

      • green legends
        nao te chamei croquete…
        o que disse foi que esta direccao tem muita trampa para limpar, ao mesmo tempo que tera que arranjar jogadores com raca e vontade de representar o clube, coisa que ultimamente nao tivemos, vinham pelos salarios principescos que lhes eram oferecidos, correr era bom para os putos, sendo o boula o exemplo mais flagrante, jogava 20 min e ou enterrava ou era substituido com lesoes fantasmas…
        temos de perceber, quem quiser que esta limpeza tem de ser feita,senao o clube acaba, portanto, deixemos as vedetas para os que podem continuar a somar dividas, porque nós neste momento, já nao temos credito, tambem devido ás divisoes dentro do proprio clube, onde uma grande minoria, está mais interessada que esta direccao falhe do que, em que o clube se ergua, para eles é mais importante que BdC falhe para terem razao e o SCP que se lixe…
        se na epoca passada tivessemos comecado com o plantel do pacos de ferreira estavamos a ter a mesma conversa, mas eles estao na pre da champions e nós com todas as vedetas e nomes sonantes ficamos onde??? ah pois …aposto que ate o nosso fundador deu 3 voltas na campa…

      • Tudo o que a CS ventilou tem sido certo..?

        Só assim de cabeça.. proposta de 2M pelo Bruma que nas suas capas eram 15M; Mido, que semana depois deixou de jogar; Josué; Ilori; Pizzi; Rojo para o Catania; entre outros.. a mandar tanta bujarda para o ar, ao mínimo boato, algumas acertam, então quando são os próprios jogadores a falar aí não há como falhar.. vem da melhor fonte possível.

        É claro que fará erros, mas até agora a maioria é boatos ou má fé. E porra, (agora nem estou a falar de ti) nem o Godinho que teve uma vitoria real e que foi contestados por muita gente na própria noite, deixou de ter o apoio e o beneficio da duvida. Mas para o Bruno que lá está à 4/5 meses, é sócroquetes ressabiados por aqui, nem são sequer comentadores habituais, são mesmo cogumelos sem argumentos lógicos, é normal que o filtro do pessoal não tenha paciência para criticas sem fundamento.

    • Só te vou responder a um porque me continua a irritar.. onde está confirmado o valor do Arias? É que estou farto de procurar algo oficial e nada..!

      Quanto ao resto, o “chirola” já te respondeu..

  7. Não entendo. Viola podia explodir esta época, a jogar na ala só Capel e Carrillo são melhores que ele.
    O Farinã só vem se o Labyad sair, o que também não me agrada mas até entendo, se for por empréstimo (não gostava de o ver ser vendido por tuta e meia).

    • …noutro site, fala-se que temos de pagar 1.5 milhões até 31 Agosto, e parece que vai para o racing por empréstimo e pagamos só em 2014. Será?

      • O problema do Viola é que quem pagou (ou pelos vistos ainda não) foi um fundo e nós só detemos uma ínfima parte do passe…

    • Houve alguém que me disse que “segundo os regulamentos da taça de Lisboa temos que ter pelo menos 8 jogadores que já tenho jogado pela equipa principal !”. Será por isso?

    • Jogou alguns jogos no final da temporada passada onde foi mediano ou menos que isso entre os juniores e a B,muito poucos jogos.Mas tbm vinha de uma grave lesão,a mais não era obrigado.
      Não acredito que pegue de estaca como o Bruma o fez,refiro-me ao plantel principal.Mas na B terá lugar cativo a 10.É esta a minha visão.

  8. o Jardim de Infancia do Leonardo!

    trocava o Jeffren pelo Fariña e metia-o a jogar ao lado do Viola, que se entendiam bem lá na terra deles..

  9. Houve coisas que nao entendi! Gostaria que o grupo que fosse ao canada já fosse um grupo escolhido depois de uma 1ª seleção. Mas parece que o canada vai servir para continuar as captações e as experiencias! So assim se justifica a nao inclusao de Fokobo, Esgaio (c/ a saida de Arias) e Joao Mario e a inclusao de chaby, ponde, semedo e plange. Quanto a Viola e Jeffren (que já treinou) parecem-me claramente que estarão de partida.

    • Eu não percebo é o que vamos fazer ao Canadá uando temos uma Academia com as melhores condições possíveis… espero bem que o estágio não tenha custos (financeiros e desportivos) de maior.

  10. Lembro ao pessoal o seguinte:

    O Sporting vai participar no torneio “Taça de Honra da AF Lisboa”, e o regulamento exige que pelo menos 8 jogadores que participem neste torneio tenham feito pelo menos um jogo pela equipa principal do Sporting. Portanto as ausência de alguns dos elementos do estágio do Canadá, pode-se prender por esses “detalhes”

    SL

  11. Esse detalhe faz a diferença e explica muita coisa (por acaso não sabia)! Assim, juntamente com o facto de terem chegado depois, já se compreende perfeitamente a ausência do esgaio e do joão mário.

  12. Bem, espero que não seja esta a equipe que vai começar a época (campeonato) 2013-2014.
    Mesmo que ainda apareça o Montero (acho que só falta confirmação oficial) estaremos muito “curtos” no ataque…
    Também tinha ouvido falar que Viola poderia estar no “negócio Farina”, mas a concretizar-se isto (e sem Betinho e/ou Rubio) falta muito poder de ataque nesta equipe… E, se realmente vier o Farina (para nº 10) que raio fazer com o Labyad?
    Muitas interrogações no plantel, mas que suponho comecem a ser respondidas com o passar do tempo…

    SL

  13. Eric Dier: “Nem pensei em conselhos de empresários quando renovei, o Sporting está primeiro. O dinheiro não é tudo”

    Capel: “Atlético de Madrid? Fico contente com o interesse mas o Sporting é melhor”

    Ao menos temos jogadores com vontade de lutar por esta camisola!

    • O Sporting é superior ao Atl. de Madrid? Devem estar doidos, se surgisse uma ofesrta do Atlético, não havia um único jogador que preferisse o sporting. Basta jogarem no campeonato espanhol para preferirem ir para lá. Mas nós somos melhores que eles em quê? Ainda que digam que o Benfica e Porto é melhor, mas nós? Não ganhamos nada e somos melhores?

  14. greenlegends, tenta fazer um esforço de boa fé para aceitar o que não compreendes. Ou então espera mais um bocado antes de atirares contra tudo. É capaz de ser mais saudável. Pois bem:

    O reforço Maurício. Então diz lá. É bom? É mau? Será uma prevenção para uma eventual venda do Rojo? Ou uma não renovação do Ilori? Já viste…se fizeres um esforço até consegues encontrar razões para a sua contratação. E vê lá tu que foi baratinho! Caso tenhas acordado agora e não saibas que não temos pilim.

    Quem é o Etock? Não contratámos o Cissé? O Betinho não está a fazer a pré-época? O Montero não está supostamente contratado? Parece que estamos a falar de um indiscutível. E está em último ano de contrato. E dizem que era uma má influência no Carrillo. Vês? Um esforço, pá! Não custa nada!

    Quem é o Ricardo Tavares? Quem é o Hugo Sousa? Estarás tu assim tão certo da qualidade de ambos para dizer que ficámos a perder? E as comissões? Sabes se existem? Qual o valor? Foda-se! Dois centrais que tu nunca na vida viste jogar figuram agora no topo das tua preocupações. Incrível…

    A sério? É a saída do capitão de júniores de futsal que te preocupa? Que tal preocupares-te com problemas reais tipo não termos cheta para porra nenhuma? Agora já analisas o campeonato de juniores de futsal? Quantos jogos já viste? E que tal falares da renovação do Déo? Ou do André Galvão? É que esses são séniores…

    Voltámos à novela de Arias. Sabes os dados todos? Quanto recebia de salário? Estás preocupado com termos vendido o lateral que ia ser suplente do Cédric? Saberás tu que os custos têm de baixar para metade? E o Dier é que vai ser adaptado? A sério? Porquê? Porque tu queres? Não poderá ser o Esgaio? Não podemos contratar um gajo baratinho e que ganhe pouco para ser suplente? Epa, não vale colocares um problema e responderes da forma que tu queres só para reforçar a tua crítica.

    Agora já se explicam convocatórias? A sério? Espectáculo! Coitado do Jardim que agora já não pode convocar quem quer porque um tal de greelegends tem de ser informado com antecedência.

    Até as renovações do João Mário e Esgaio criticas? Por acaso prevês o futuro? Tens a certeza de que eles não vão ser integradas mais tarde? Estarão eles condenados ao insucesso porque “não integraram a primeira fase do estágio”?

    Santa estupidez…

    • Obrigado por te dares ao trabalho de escreveres esta pérola para porcos, eu não faria melhor! Realmente tenho infelizmente aprendido que o maior inimigo do SCP são os próprios sportinguistas!

      Já não há paciência!

      Querem que depois da pior época de sempre voltemos já a ter capacidade de lutar pelo campeonato?
      Manter massa salarial de jogadores que nem temos 50% dos seus passes?
      Voltar a gastar À la carte em jogadores e arriscar a fazer mais do mesmo?
      Hipotecar o futuro da Academia com renovações absurdas por culpa dos godinhos de merda desta vida que podiam e deviam ter renovado quando estiveram lá a mamar? Agora que culpa tem esta direção?

      O Sporting precisa acima de tudo de tempo!

      PS: Os Estruma é tão sportinguista como o Futre, Figo e Suinão!

    • Eu posso ter dito muita merda Sá, mas o teu post-exclusivo-resposta não ficou muito atrás.

      Portanto, o Maurício para ti era a melhor solução de mercado possível e é melhor aposta que o Nuno Reis ou o Fokobo que já pertencem aos nossos quadros? Mesmo sem saber o seu real valor (que é sombrio, digo eu) e sem o dito pilim?
      Enfim, perdoa-me por pensar que os reforços agora seriam pontuais/cirúrgicos e para acrescentar valor.

      O Etock até te podia dar de barato, mas há demasiadas incongruências no teu discurso. Começa logo pelo Betinho, que de facto tem treinado pela equipa principal e jogou ontem contra o Touriz, mas para esta fase de estágio já não serve…
      Depois sustentas a sua saída com base num rumor ventilado aqui na caixa de comentários do cacifo. O Cisse espero por tudo que confirme o seu potencial, porque de facto dar 300m para a nossa realidade é pilim, e o Etock não custava nada, tem a mesma idade e características semelhantes…
      O Montero por agora é isso mesmo, uma suposição, dizes bem.

      A dos centrais, de facto não observei o real valor de nenhum deles, mas perdoa-me por não querer mais nenhum jogador com passado de fruta chocolate e putas por um da casa…

      Na do futsal: Quem és tu pa me perguntar quantos jogos já vi ou já participei, ou sequer saber da valia de um jogador júnior do nosso amor? Fui jogador federado, já tive a oportunidade de defrontar os nossos escalões jovens, continuo ligado à modalidade e sei do que falo. Caso também tenhas batido com a cabeça hoje e acordado agora fizemos o pleno de nacionais nesta modalidade este ano, o que talvez (hey, ring a bell!) signifique que temos os melhores jovens a actuar em Potugal. Talvez devêssemos segurar um Capitão desses grupos.

      O Arias, quanto a mim não provou nada de especial. Mas era um jogador que fazia falta e o valor de mercado não me pareceu o mais ajustado. Aliás, duvido que com menor quantia consigamos alguém melhor ou igual.
      Afinal é isso que se quer com um negócio, rendibilidade, certo?

      Sobre as renovações limito-me a dizer que Dier e Ilori deviam ser prioridades, antes de serem Esgaio e João Mário. O que fica comprovado com esta convocatória…

      • Ora bem, é bom ver que finalmente estamos a pensar em vez de bojardar.

        Voltando ao Maurício, será assim tão descabido pensar que, entre ter um quarteto de centrais formado por 4 jovens da Academia (na eventualidade de Rojo sair) com pouca ou nenhuma experiência a nível sénior, poderá ser…vá lá, diferente ter um com 25 anos, alguma experiência de Brasileirão e barato? Porra, podes não gostar dele mas acho que concordas comigo quando digo que o Maurício pode trazer algo que os outros não têm.

        A única coisa que quis dizer sobre o Etock é que ele não tem assim tanta importância como tu lhe dás e que pode haver razões para ter emprestado o jogador. E já agora, a direcção não terá legitimidade em achar que o Cissé dá mais garantias do que o Etock e que pode ser uma boa oportunidade de negócio? Ou achar que o Etock não serve? Quanto ao Montero, não sei do que é que te queixas. Se vier veio, se não vier há de vir outro.

        Essa dos centrais é de rir. Vê as coisas de um lado mais positivo. Se o Sporting viu alguma coisa no Hugo Sousa (que não renovou pelos corruptos) é pelo facto de ter pertencido a essa cambada que já não pode vestir de verde?

        Na do futsal, mea culpa. Não sabia que eras um expert na matéria. A única diferença é que tu dás demasiada importância a isso. Caso não saibas, estão a cortar com as modalidades. Se o benfica ofereceu mais do que aquilo que nós podíamos oferecer, a vida continua. Se calhar o próprio rapaz é lampião e jogar no benfica era o sonho dele. Não sabemos. Mas é mais fácil criticar sem saber. Já perdemos Gonçalo Alves, Pedro Costa, Davi, por aí fora…e sobrevivemos. Acho que sobreviveremos com tranquilidade à perda do capitão dos júniores.

        Sobre o Arias, repito o que disse antes. Não sabemos quanto ganhava o jogador, não sabemos se ele queria sair, não temos dados para conhecer em profundidade este negócio. Mais uma vez, estás a dar demasiada importância a um gajo que ia ser sempre suplente do Cédric.

        Quanto às prioridades nas renovações não conheces os processos. Pode estar a ser mais difícil renovar com Ilori e Dier do que foi com João Mário e Esgaio. Vou-te dar um conselho: Hoje, fica satisfeito com a renovação destes dois. Amanhã (ou quando for) fica satisfeito pelo Ilori e Dier. É mais saudável.

      • Sá, já reparaste que, mesmo sem saber o que se passa, tentas arranger justificação para tudo? Voltamos à conversa do outro dia… a Direcção entrou num período muito difícil e tem estado na generalidade a fazer um bom trabalho, mas isso não implica que não se possa questionar algumas opções. E muitas das opções que o greenlegends refere são bastante questionáveis, mesmo que até haja justificação para tal.

        Eu, por exemplo, não percebo o Maurício. Até pode ser que se revele um grande jogador, mas se a razão para o contratar é a experência porque não contratar um jogador já familiarizado com o futebol Português?

        Quanto ao Etock, realmente não se percebe o empréstimo por um ano quando o jogador acaba contrato… porque não tentar uma venda e tentar encaixar alguma coisa com ele? Será que há mais naquele contrato e que o Sporting na realidade não detém o passe do jogador? Cissé? Vamos ver, mas como o greenlegends diz, porque não apostar na prata da casa? Porque não Betinho? Se a aposta é na prata da casa então que se assuma isso a toda a linha. Quanto ao Montero, espero que já esteja no avião para o Canadá… a definição do plantel tem que acontecer o mais cedo possível, sobretudo para um avançado que tem que conhecer como jogam quem lhe põe a bola.

        Quanto aos centrais, digo o mesmo que disse acima… é certo que o Hugo Sousa não custou nada e até admito que seja um jogador que se revele com futuro, mas se a aposta é na prata da casa porque não se assume isso a toda a linha?

        No futsal, não me espanta nem me melindra a saída para o benfica… essa atitude aconteceu no passado e acontecerá sempre e nem recrimino o jogador porque no Sporting teria poucas ou nenhumas chances de jogar. Parece-me que é a todos visívil que a secção do futsal (equipa técnica e dirigente) já deu mostras de que sabe o que está a fazer… tomara eu que tivéssemos um Miguel Albuquerque no futebol11.

        Quanto ao Arias, concordo em tudo com o que dizes… acho que havia um endeusamento injustificado pelo jogador. E como veio a custo 0 deveria estar a receber bem pelo que a sua saída seria uma prioridade… podíamos ter feito mais €s? Provavelmente, se a situação fosse outra… mas ninguém ainda confirmou valores e eu gostaria de ver confirmada a agradável notícia de que manteremos uma percentagem numa futura venda.

        Quanto às renovações, eu tinha a ideia que o Dier já tinha renovado… concordo que o Ilori é uma prioridade e não deverá jogar com regularidade antes de renovar, mas ele ainda tem mais dois anos de contrato. Preocupa-me bem mais outro menino… Mané. Já o Esgaio e o João Mário, segundo sei, acabavam o contrato esta época. Portanto, bem justificada e atempada renovação.

        Ou seja, não temos que dar amén a tudo o que a Direcção faz. Podemos e devemos discutir o nosso Clube… e não é sadio que quando alguém questione alguma coisa de boa fé (num bloque nosso, de e para nós) seja logo apelidado disto e daquilo. O Sporting somos todos… e juntos somos mais fortes!

  15. Já agora em relação ao requisito da taça de honra que os jogadores têm de ter disputado pelo menos um jogo disputado pela equipa principal eu só conto 6: esgaio, joão mário.fokobo, viola,jeffren e betinho.
    Se calhar estou a esquecer-me de algum! Alguém sabe pelo menos mais 2?

      • Para apanha bolas temos o Evaldo e o Nuno Reis para Seguranças o Onyewu e o Bojinov , o Ilori fica a monitorizar os ecrãs de vigilância só com uma mão.

      • Concordo com a distribuição de tarefas, ou melhor, nem tudo, o Bijinov metia-o à levar no cú de um gorila no jardim zoológico

      • Vai lá vai … bem mas não deixa de ser Homo…no…mono. Espero que o ILLUMINATOR já saiba que 8 nos vão representar na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, Sábado 20 Julho 2013 – 21h15 na RTP1 a não perder…perder…não ver…para esquecer .

      • __________________Golas__________________
        Esgaio___Boulahrouz_______Fokobo______Pranjić
        __________________ Kikas___________________
        _________Rubio__________João Mário________
        Jeffren____________Betinho___________Viola__

  16. Olhando para este plantel, mesmo com a vinda de Montero, a linha avançada parece-me muito frágil. Continua a faltar um jogador mesmo de área, um “pinheiro”…

  17. Concordo. Mas acho que o Cissé pode ser esse gajo. É uma questão de trabalhar a massa muscular para aguentar o choque e aspectos tácticos específicos para a posição.

    • O Cissé fodasse???? Tu viste o golo que o bonga-bonga marcou ontem????? com a baliza aberta acertou em cheio no GR e depois a bola resvalou para a baliza! Que fdp de tosco o black!

  18. Dos jogadores convocados acho que William Carvalho, Semedo, King, Salomão, A.Santos , A.Silva, Zezinho,Chaby , Plange, Wilson , Ponde e Cissé ainda não revelaram qualidade para representar um Sporting que se quer ganhador , acho que alguns nunca o irão mostrar e dou o beneficio da duvida a outros (não faço a minima ideia sobre Mauricio).

  19. Fónix, os últimos comentários parecem o coro das tragédias gregas. Não dá para saltar directamente para a catharsis (κάθαρσις)?

    • com o nivel de inteligencia de alguns comentarios, nao tenho medo da belenizacao do SCP, tenho mais medo de ver o nivel intelectual de alguns descer ao nivel dos nossos vizinhos, que sera pior que nos tornarmos um belem…
      certos quoficientes de inteligencia estao perigosamente perto dos tipos de bigode e garrafao de 5 litros…

    • o plantel tem qualidade mas falta.nos um gd avançado,um medio q aaparca na area a fazer golos e falta.nos um gd central ,punha o Rojo na esquerda

      • Qualidade? Deixa-me rir meu grande palhaço… sabes lá tu de bola para avaliar a qualidade do plantel!

      • Palhaço?

        Então sr. Leão Desmamado, esqueceu-se da educação no hall de entrada?

        Não leve a mal, mas você anda-me a lembrar um indivíduo que dava pelo nome de SCP e equipava de logotipo laranja.

      • Eu acho que falta um lateral direito, um grande central, o brasileiro é mau. Um médio de qualidade elevada, um extremo como o Bruma, um grande avançado.
        E um banco à altura, se Patricio sair, precisavamos de outro guarda redes.

  20. Vejo muito talento no actual Sporting e também na B! E ainda virá o Montero! Vamos ver… Mas tenho um muito bom feeling para esta época!

  21. De quem foi a brilhante ideia de marcar jogos com os rivais na pré-época, ao mesmo tempo, com o estágio a decorrer noutro continente? Foi a direcção do senhor ‘Engenheiro’ ?

  22. pois é não somos Sportinguistas por dizermos que esta convocatoria , por exemplo, em termos de avançados é mais fraca que a Académica do ano passado . Plange , Ponde , Wilson, Cissé comparado com Saleiro, Edinho, Wilson e Cissé ………. a Académica lutou até ao fim para não descer……….felizmente acho que nenhum destes será titular na proxima época .
    Até 31 de Agosto ainda falta muito , ainda há tempo para fazer um plantel que não envergonhe os adeptos …..

    • O plantel da época passada é que era!

      Deixem os homens trabalhar pá.
      A melhor contratação da época foi o Leonardo. O resto é o que puder ser.

    • e o ano passado tinhamos um plantel que limpava o do pacos de ferreira a brincar… ah nao , espera , como é que foi, entao eles com um plantel de trampa vao ápre das champions e os nossos super craques ficaram em 7o?
      continuam a querer jogar com os nomes?? ou a vossa estupidez é genética???

  23. O que mais me descansa nisto tudo, é que estes arautos da desgraça que choram pelos cantos que este é o pior plantel de sempre, são mais ou menos os mesmos que diziam que o do ano passado era o melhor de sempre.

    Com analistas destes, é para o lado que durmo melhor.

  24. Ai caralho, com tanta estupidez de comentarios ja tenho saudades de…ele nunca vai conseguir fazer a reestruturação, os bancos nao se sentam à mesa com o BdC, ele chega e nunca mais os salarios serao pagos, o Sporting com ele fecha em 3 meses, não há investidores…

  25. Cherba, assume que é para não descer, e que a época passado foi para lutar pelo título. Até perdemos 50 milhões nessa quimera. A ver se contratamos outra vez o duque, o freitas e elegemos o rei midas Godo Lopes.

  26. A maior parte destes comentários “desanimados” obedecem aos preceitos básicos do manual de guerilha psicológica, capítulo da manipulação do estado de espírito de um grupo. A melhor maneira de lidar com isto é ignorá-los…

    • Engraçado como esta malta vem aqui ter, depois, lá fora, no mundo real, convocam-se Assembleias Gerais e os verdadeiros Sportinguistas dão um voto de confiança a roçar os 100%.

      A vida continua fodida para os croquetes. :)

      • Assembleias que aprovam cortes de 22 milhoes no orçamento. E destes, em ordenados, ainda está quase tudo por cortar. Como se começou por chorar o Arias…imagino as carpideiras até 31 de Agosto.

      • Tenho dúvidas que sejam croquettes, na generalidade acho que esses já deram de frosques.

        Acredito na hipótese, já aqui tantas vezes levantada, que existem uns quantos tipos que são PAGOS para dividir a massa adepta. Diz-se que o Benfas tem um departamento só para isso. (se derem uma vista de olhos nos comentários de blogs do FC Putas verão que há muitos comentários parecidos com estes…).

        Dividir para reinar… Dividir para reinar…

    • Nem sei como ainda nao perceberam isso. Há infividuos que vem aqui com o único propósito de criarem “ruído”, para de alguma forma, tentarem distabilisar os nosso Cacifo.
      “Dividir para reinar”
      A partir do momento que deixarmos ( eu vou fazer esse esforço) de responder.
      Eles deixam de cá vir.
      Vamos usar a técnica de contar até 10 antes de responder…. Vao ver que resulta.

      Saudações e viva o nosso Sporting Clube de Portugal

  27. O facto de alguem achar que o plantel ainda está longe de ser o que todos queremos ou de achar que Plange, Ponde, Wilson e Cissé não são jogadores de qualidade , não tem nada a ver com presidentes, assembleias ou apoiar ou não o Sporting. Esqueçam os fantasmas , ninguém está a discutir a direcção , apenas se discute a valia e as expectativas do novo plantel. Acho ridiculo acharem que alguém é contra o presidente só porque acha que o Wilson Eduardo não tem lugar no plantel .

  28. Por ter votado Bruno Carvalho, duas vezes, por ter votado a favor na AG, por ser apologista do corte orçamental, acho um contra-senso a contrataçao do Mauricio, porque nao tem passado no Brasil, nunca jogou na Europa e tem 24 ou 25 anos. Obviamente, agora que veste a enorme, tera todo o meu apoio.

    • Ora aí está o que queria dizer. Não diria melhor.

      Também apoiarei e torcerei para que renda o máximo com a verde e branca. Só não imaginava que fosse esta a política de contratações.

      Eu por reforços pontuais e cirúrgicos, retoques digamos, entendia 2/3 jogadores tipo Montero que em teoria acrescentariam qualidade e serviriam de referências para os mais jovens.
      O Maurício para mim não enquadra nesse perfil…mas espero que me prove o contrário.

  29. Pois para mim pior que o ano passado nunca vai ser. Vamos melhorar e muito.
    Temos miudos cheios de talento e de vontade de singrar no Sporting.
    Sempre gostei mais do ruben semedo ou do tobias do que do ilori, apesar de o achar um belissimo central.
    Mauricio não pode nunca ser pior que boula e com certeza não se vai lesionar tantas vezes.
    Jefferson fez um epoca boa no estoril, mas a minha fezada vai no king que vai ser um grande jogador.
    Cedric acabou a epoca em grande estilo… parou de dar espaço nas costas e a atacar foi fantastico e o ricky que o diga.
    Fokobo. Dier e Rinaudo a trincos para mim chegam, Sao todos diferentes mas cada um é ou serão grandes jogadores.
    A. Martins e Zezinho agrandam me na posição 8… Sao jogadores que não enganam ninguém. Saem bem a jogar mas têm de melhorar… o andre na parte fisica e o zezinho na fase de recuperação.
    Para a posição 10 temos Labyad que confesso… não gosto dele ali. Nao acho sequerbque seja a posição dele, é egoísta, e nao tem a inteligencia de um número 10, Labyad é para mim um segundo avançado, um vagabundo no ataque. Para aqui era necessario alguém com qualidade acima da média. O Chaby ainda não cresceu o suficiente… mas irá lá chegar.
    Os extremos serão Capel (se Deus quiser), Carrillo, Salomão e…. ? seria Bruma mas vamos ver no que dá. O Pizzi e o Bebé eram bem vindos.
    Cissé nao conheço, mas há ate quem diga que é mais um extremo… nós preferiamos que fosse PL mas ainda é novo e pode se fazer.
    Óbvio que nao esta completo… ja ha uma linha ténue mas não podemos padecer. O Sporting está vivo e isto é um mal necessário.

  30. O RUI MELO está DESANIMADO porque o REI DA MACACADA (jorge jesus) não estava ESFOMEADO (ao que parece até o djaló e o mitchel jogaram) e ao que parece o benfica foi gozado (outra vez nos descontos!) e o melão ainda não foi enterrado!

      • Tu és novo aqui não sabes, mas isso é o que andamos todos a dizer ha imenso tempo, não se pode dar 1M ao Bruma porque depois os outros vão querer tambem.

      • Ribeiro Cristóvão disse a verdade ele falou como sportinguista! Acorda prá vida, de uma vez por todas temos que ter bom senso, sermos frios/calculistas e acabar com o desposismo que reinava em Alvalade.

      • Ribeiro Cristóvão é um grande Sportinguista…infelizmente a idade não perdoa, e no caso dele o quinto andar há muito que deixou de ter manutenção, o que é um aborrecimento quando se quer juntar palavras de forma coerente, e em consonância com esse Sportinguismo…

        …ou já se esqueceram da humilhação e vergonha nacional vaticinada antes da eliminatória com o City?

  31. Parece-me um plantel curto até ver, nunca se sabe o que um bom treinador consegue fazer com meia-duzia de ovos se não há dinheiro prá duzia.
    Não percebo o espanto de tanta gente com a falta de investimento quando todos sabiam de antemão que não tinhamos cheta pra reforços.
    Isso tem sido aqui comentado,mas subitamente perceberam que afinal É MESMO VERDADE, NÃO HÁ GUITO!!!

    Alguns dos miudos que vão na digressão irão pra mostrar valor e ganhar habitos na equipa A, é o que me parece. Não acredito que, por exemplo, o Semedo e o Carvalho fiquem na equipa principal e o Esgaio na B.
    Acho que um defesa direito era bem vindo e de preferência um tipo mais experiente. Percebo a dispensa do M.Lopes apenas na base da poupança, mas isso entronca na questão fulcral de que NÃO TEMOS DINHEIRO PRA MANDAR CATAR UM CEGO!
    Os adoradores esquizofrenicos do GL têm de reflectir sempre neste “promenor” antes de vir aqui explanar as suas preocupações, pois chegámos a este nível graças à gestão PQP desse cabrão.

  32. Acho q o nosso plantel tem potencial… Precisamos, contudo, q alguns jogadores se afirmem verdadeiramente… Caso mais flagrante…. Carrillo!!!!

    Mesmo q chegue Montero precisamos:
    -de um outro PL com capacidade física, matreiro, ….
    -De um “10” com capacidade finalizadora…. Pizzi pode ser uma solução….
    – continuo a achar q Rojo pode vir a ser um DE de eleição… Nesse contexto, e pq tenho duvidas sobre o Illori (tb da sua vontade…) e o Maurício… Gostava de ver o Felipe Lopes (jogou no Nacional) a vestir o manto sagrado…

    Tenho muitas esperanças no Dier, Zezinho e Plange!

    SL

    • Ah… Mas, sobretudo, tenho muitas esperanças no LJ…
      Confesso q desde a saída do PB…. É o único treinador q me entusiasmou….

      SL

    • Plange não conheço muito bem não vejo nada no rapaz e já tem 22 ou 23 anos acho.
      Rojo é central. E de grande qualidade não vai para lateral, aliás acredito que Jefferson vá agarrar o lugar, é muito certinho e muito superior ao Joaozinho que foi titular em muitos jogos.
      Pizzi era perfeito, tem de ser uma preiooridade. O gajo é tuga, quer vir, MARCA GOLOS, joga a extremo e a 10, assenta que nem uma luva.
      Esperemos que Carrillo expluda.
      Chaby está na calha para numero 10 sem duvida, poderá ser chamado à equipa A várias vezes, tem imensa qualidade.
      Sem dúvida que para além de Montero falta um PL e estou-me a cagar que seja alto baixo matriro ou pinheiro, tem é de met~e-las lá dentro, por mim até pode ter 34 anos e vir da itália quero lá saber, que jeito nos dava uma Drogba ou um Di natale é isso que faz falta ao nosso plantel.
      Já agora, Fokobo é trinco, não DC, e deposito grandes esperanças no rapaz que tem tudo para ser TOP, tal como o Dier que não é trinco mas sim central

  33. TOTALMENTE OFF-TOPIC:

    cherba, não será altura de fazer alguma coisa para eliminar/diminuir estes comentários spam? Eu tenho uma sugestão, desculpa o atrevimento, todos os comentários deveriam ser com registo no wordpress, twitter ou facebook. Não iria eliminar a totalidade do spam, mas certamente que esta merda de comentar e depois responder a si próprio (o que até leva a enganos como o do rui melo/leão desanimado – foi patético e tem piada uma vez…)

    É que eu tenho uma teoria (ok, ok…) os gajos não são assim tantos como parecem.

    Outra coisa cherba, às vezes venho cá para mandar o meu bitaite (e olha que já tenho tido vontade em cascar no presidente…), mas depois de ler 2 ou 3 comentários spam desisto e vou embora.

    Desculpa a ousadia, mas devias de pensar nisso.

  34. Pessoal, vamos comentar sobre o nosso clube. Vamos falar de futebol, ou no nosso caso ausência de futebol, porque isto anda mau de mais.

    • Tem calma, no dia 17 frente ao K-W United FC os Titulares vão ser : __________________Boeck__________________
      Cédric______Semedo_______Mauricio______Seejou
      __________________ Fito___________________
      _________Chaby__________Zezinho________
      Plange____________Cisse___________Carrillo__

      Depois logo se avaliza…

  35. Desculpem o off-topic, mas segundo o Bruma, o Sporting não o valorizou o suficiente.. ora bem.. “Pelo que me disse o meu empresário, 400 mil euros por ano, brutos. Descontos feitos, são cerca de 16 mil euros por mês, limpos. O meu representante diz que só o Galatasaray, por exemplo, oferece-me 1,3 milhões de euros limpos por ano, mais 250 mil ao fim de 20 jogos e muito mais em prémios. Agora pergunto, que culpa tenho eu se outros clubes davam três ou quatro vezes mais?”

    Por valorizar ele quer dizer pagar.. ok. Em vez de cumprir o contrato que assinou, como todos os outros jogadores, vai rescindir com quem o apoiou para ganhar mais dinheiro. Mas que grande sportinguista que ele é!

  36. Eu vou guardar os comentários deste tópico com muito carinho, e daqui a uns meses alguém será ” esbofeteado ” no Cacifo … dezenas levarão lambadas de luva branca !!
    Está registadinho … registadinho !!

    • Bruxo, não fico em nada admirado. Talvez as renovações de Esgaio e João Mário tenham aberto os olhos a alguns…

      Apenas estranho os contornos da sombra do Pini, ficou indiretamente ligado a bruma por vontade deste? Então o que saiu cá para fora era mentira de que Bruma se teria fartado dele.

      É através de Baldé? Então Bruma foi enganado pelo tutor que defendeu abertamente os interesses próprios e não os do jogador. Enfim, é a bola, também não vou ficar feliz por noticias deles…

      Já agora, a quem criticou Ponde eu faço um quadro técnico e psicológico do rapaz, visto conhece-lo bem desde que jogava contra o meu irmão cá nos Algarves.

      Tecnicamente, um jogador versátil, não sendo ponta de lança, é avançado, fazendo a posição de 10 e alas, assim como um Viola ou Wilson Eduardo, podendo ser segundo ponta de lança. Bom poder físico, algo baixo é verdade, mas tem como sua maior arma o remate de meia distancia. Qualidade de passe e velocidade acima da média.

      Psicologicamente, estive em Alcochete a ver o olhanense com o Sporting para o campeonato de juniores, e já conhecendo o rapaz, o feedback que um senhor da academia foi o já esperado: É adorado na academia por todos, simpático, prestável e humilde, nunca apresentou tiques de vedeta como tantos outros.

      De louvar a chamada de Ponde, mais do que integrar jogadores, temos de integrar os HOMENS desta academia. É assim que se cria mística.

      • Nem mais. Prefiro homens e que, como Ponde, aos 9 anos e ainda antes de ser contratado, já dizia que queria jogar no Sporting, do que esterco, perdão, merda mesmo, de brumas e afins, que não têm carácter nenhum.

  37. E já agora, quem diz que é um erro estagiar no Canadá por falta de dinheiro, acham que fomos jogar ao Brasil para quê?

    Não vamos para lá jogar para a comunidade Portuguesa e potenciar a adesão a estes jogos de borla meu caros, ou acham que o Barcelona ( mal comparando em termos financeiros) vai fazer estágios ao Japão para quê? Comprar os Iphones novos que saíram?

  38. Os saldos voltaram a Alvalade.
    Schaars e Arias pelo preço de 1.
    Ainda bem que despachamos Miguel Lopes,Schaars por causa dos ordenados altos e ficamos com Boula, Jefrren.

  39. Eu até gosto do plantel do Sporting Clube de Portugal, é um plantel para lutar pelo terceiro lugar, que é o que o Presidente tinha afirmado, entre linhas, quando referiu ser o “annus horribilis”, uma vez que está no DNA lutar sempre pelo 1º lugar.
    Eu confio plenamente na equipa e no nosso Presidente, vão entrar e sair mais alguns jogadores, mas teremos o plantel suficiente para atingir o objectivo deste ano.
    Tenho um convicção que até vamos ser uma agradável surpresa este ano, como já comentei aqui a força deste ano vai ser a união, união este que esteve presente nos últimos jogos do campeonato, união esta que surgir desde a entrada do novo Presidente.
    Eu vou estar com a equipa e com este Presidente, do inicio ao fim do campeonato, apoiando sempre, ainda mais nos maus momentos (que vão existir), e isto é o que deveriam fazer!
    O nosso lema é Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, apliquem essa máxima.
    Amo-te Sporting, até ao fim da minha vida, serás sempre o nosso Amor.

    SL

  40. AS noticias do rascord são de rir: “Arias e Schaars cumpriram ontem o primeiro treino no PSV Eindhoven. O lateral-direito colombiano e o médio holandês deixaram Alvalade, numa transferência cujo valor total não foi tornado público, mas, sabe Record, rendeu 1,35 milhões de euros, sendo que cada jogador foi negociado pelo mesmo montante: 675 mil euros.”

    Então o jornaleiro que escreveu isto, não sabe qual o valor da transferência, mas sabe quanto é que vai render de lucro?

    Ora bem, se o lucro/prejuízo de um negócio, (em termos básico) só se pode calcular com a diferença entre o preço de compra e o preço de venda, e senão tem uma das variáveis, como é que este fantástico génio chegou ao valor de 1,35 M?

    Não me fodam, este tipo de jornalismo revolta-me…

      • Tu é que andas a dormir… “O lucro não se fica por aqui, uma vez que os leões vão poupar em salários. Só o de Schaars representava 1,6 milhões de euros, caso continuasse em Alvalade. ”
        in Rascord

      • “rendeu 1,35 milhões de euros, sendo que cada jogador foi negociado pelo mesmo montante: 675 mil euros.

        O lucro não se fica por aqui, uma vez que os leões vão poupar em salários.”

        este é o lucro que o novo director joao manha quer mostrar…

        isto é relativo á transferencia global ou á percentagem detida pelo SCP?
        se for pela percentagem=35% schaarsx 1.93 M= 675.000 euros
        46%ariasx 1.475M= 678.000euros
        portanto 1.93+1.475=3,405M pelos 2 + poupanca de salarios???

        esperemos para ver…

  41. Eu compreendo aqueles que estã com medo da capacidade do plantel!
    Existe muita juventude e inexperiência.
    Mas relembro que foi essa juventude que salvou a época passada!
    Temos o Rui que é um garante de pontos.
    Temos o DIer que, já esta época, se vai afirmar como um líder ( vai certamente ser um Capitão num futuro próximo).
    O Rojo que apesar de andar um pouco perdido quando tinha o Boularouz ao seu lado, acabou bem a época e sentiu (bem) o peso da responsabilidade no meio de tanta juventude.
    O Cédric, não sendo um craque, tem condições para ser um dos melhores defesas direitos do campeonato.
    Temos o Rinaudo, que pela sua entrega e profissionalismo é fundamental.
    Temos o Carrillo que se tiver a conciência que a noite prejudica a sua evolução como jogador, pode vir a tornar-se um craque.
    O Capel, que apesar de não ser muito inteligente como jogador, é uma revolução em campo sempre.

    Depois temos João Mário, Fokobo, Zezinho e Esgaio que embora jovens, tem qualidade para serem uns casos sérios.

    Não conto com o título, nem com o 3º lugar sequer. Mas acho que chega para ir à Liga Europa.

    Tenham paciência por um ou dois anos!
    Viva o Sporting Clube de Portugal.

    Em breve vamos ver o nosso clube a ser campeão com uma equipa formada quase toda em Alvalade!

  42. Boas, cacifeiros (cumprimento nao extensivo a cogumelos, lagartos e lampioes mal disfarçados)

    Ora bem, antes de mais, nao poderei tecer nenhum comentario em relação ao jogo com o tourizense, mas realça-se a estreia de Cissé a marcar e a mautençao da alta rotaçao de Capel. Quanto a Cissé,será o primeiro de muitos, acredito, e Capel, se saír, que seja para entrar outro tao bom ou melhor (continuo a acreditar em Pizzi – o silencio em trono dele é favorável).

    Quanto à convocatoria para o Canadá, essa terra sensaborona, vários pontos:

    – A continuidade na aposta de LJ em Zezinho, William Carvalho, Ruben Semedo e Seejou King, nao significando com isto que estes serão apostar regulares na primeira equipa, mas estou em crer que, pelo que tenho lido, Ruben Semedo tem surpreendido pela positiva e poderá estar ali uma alternativa muito válida à dupla que irá iniciar a epoca, na minha opiniao, o eixo da defesa (Mauricio e Rojo). Quanto a Ilori, por tudo aquilo que tem acontecido, e agora pela lesão, vai começar atrás e terá que arrepiar caminho.Penso que LJ será implacável para quem nao esteja na equipa a 110%.veremos…

    – As apostas, para mim agradáveis surpresas, em Plange, Ponde e Chaby. Surpreendentes ou talvez não…Se em relaçao a Plange é porque temos neste momento algumas lacunas em PL, já a aposta em Chaby e Ponde é uma promoção, nao no sentido de os elevar já à primeira equipa , mas em dar-lhes um cheirinho daquilo que poderá (e irá) acontecer daqui a uma ou duas epocas. É prematuro apostar já em tantos jovens, mas numa equipa que se quer de construção seria contraproducente não levar estes dois craques para o Canadá.

    – Mas, claro que muito se poderao questionar: porquê levar Chaby e Ponde e nao levar Esgaio ou Joao Mario ou Fokobo? Pois. Começo a denotar já alguma inquietaçao, o que eu chamo “sofrer por antecipação” de alguns cacifeiros apoiantes desta direcção. Começam já a ver problemas onde eles nao existem.

    Ora bem, vou começar por tentar “desmontar” (na minha humilde opinião) os mitos que começam a ser criados:

    1 – Estranheza ou crítica pela ausência de João Mário, Esgaio ou Fokobo:

    a) então mas não vamos estar envolvidos na Taça de Honra da AF Lisboa e temos um jogo com o Benfica, no dia 20 Julho? Esqueceram-se desse “pormenor” importante? Jogamos com que jogadores? Será que JM, Esgaio ou Fokobo não serão convocados para esse jogo? É mais do que óbvio que é muito mais importante para LJ e toda a estrutura do Sporting o estágio no Canadá, que vai servir para cimentar ideias do que a “merda” da Taça de Honra, mais uma ideia ridícula da FPF, tendo em conta o seu timing!

    b) Não seria estranho, inclusive, que o Sporting nesse maldito jogo com o Benfica se faça apresentar com a equipa B. Como é obvio! É um excelente jogo-treino para os B, oporunidade de ver o Mané, o Esgaio, o João Mário, o Fokobo, o Tobias Figueiredo, etc. Estrategicamente é o mais acertado porque não estará em causa o resultado (se for derrota ninguém criticará) e não afeta o Estágio de pré-epoca. Não nos podemos esquecer que a base da peássima época passada foi um falhanço total e redondo na preparação da pré-epoca.

    c) a convocatória de Chaby e Ponde: Excelente! Se LJ já sabe que pode contar com Joao Mario, Esgaio e Fokobo, pois estes já têm alguma rotina na primeira equipa, ele, Leonardo Jardim, quer preparar os restantes. Quem na equipa B terá mais talento, qualidade e potencial para mais tarde ascender à primeira equipa? Chaby e Ponde, os dois maiores crques em potencia dos nosso miúdos. E que melhor maneira de o fazerem: estagiando com os “grandes”. Nada de mais, portanto.

    d) outro mito que me irrita: Santiago Arias. Só pergunto: o que fez Santiago Arias de relevante na primeira euipa e na equipa B para o Sporting o manter? Se o Sporting dispensasse Seejou King e mantivesse Arias, quantos de vós vinham para aqui criticar a Direcção. Quanto ao valor, 700k pelo Arias. Mas ele valerá muito mais. Quanto não se tem tempo e escasseia dinheiro, hà medidas tomadas que podem parecer precipitadas. Mas precipitado e perigoso era começar a época com excedentários que depois, ao longo da mesma, se tornariam casos prblematicos de gestão. Tenho pena da saída de Schaars, mas como penso que vamos buscar mais um médio ofensivo (Pizzi ou Farias) a sua saída torna-se inevitável.

    • Entao mas o Santiago Arias aqui no cacifo nao era o futuro DD do Sporting.??
      As vendas de Joao Pereira e Matias que foram tao criticadas aqui no cacifo do bruninho ao pe de Schaars e Arias foram brilhantes.!!
      Poupamos no Schaars, Arias, Miguel Lopes para ficarmos com Boula , Jefrren e nao renovar com Bruma. Nao compramos o Ghilas que teve como treinador durante meses o mitico Inacio para ir buscar um tal de Monteiro por 3M quem nem PL é.
      Ah e a desculpa foi quando fomos tentar a contratacao ja era tarde.
      Estou curioso para ver quando o cacifo faz uma critica construtiva as cagadas do Bruninho.
      Parece que a cultura de exigencia deixou de existir.!!

    • A Taça de Honra só é merda porque estamos com um cagaço do caralho em levar uma trepa daquelas à antiga! Bom, bom, mas bom é ir jogar ao Canadá onde os gajos jogam futebol quando não hóquei no gelo… Este blog é associado do Bruninho e só não lambe a cona à mulher dele porque o Jardim chegou primeiro!

      • Errado. Não é porque o Jardim chegou primeiro, é porque anda tudo entretido com a da tua mãe.

  43. Estão mesmo aterrorizados perante a perspectiva de defrontar o Benfica, não estão?
    Refugiam-se no Canada e rezam para que o Benfica vos defronte com a equipa de juniores. É isso?
    Nem sequer comprendem que caso levem uma trepa nesse jogo, a desculpas não evitarão a humilhação? Humilhação, que estão a tornar muito possível por opção própria?
    Já algum de vós se perguntou porque são um clube grande? Quando foi a ultima vez que perante um jogo a feijões se apresentaram contra o Benfica ou contra o Porto duma forma tão leviana?

    Espero que não, espero sinceramente que a direcção leonina esteja bem mais atenta a este assunto. Vocês decididamente nunca poderiam dirigir o grande SCP!

    E sim e sei e vou, não precisam mandar!

  44. Confesso que este plantel me causa um temor brutal, das piores equipas (em teoria) de que me lembro, ams pronto o lugar já está comprado vamos lá para mais um ano de sofrimento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s