Histórico

O Cacifo é o 9º blogue mais visitado em Portugal.
Beijos e abraços a todos os que ajudam a solidificar a expressão, universal, «o Cacifo é do caralho!»

p.s. – não me lembro quem foi, mas há coisa de uma semana, entre comentários, alguém perguntava se enchíamos Alvalade. Sim, mensalmenlte há visitantes efectivos para encher Alvalade, o campo principal da Academia e meio muncipal de Rio Maior.

Advertisements

132 thoughts on “Histórico

    • Não há “O”, há “OS”… o cacifo somos todos! O dono do tasco é quem mais ordena… mas os fregueses é que fazem a casa…

  1. Sá cá cheguei à 1 mês, mas deu logo para perceber que são boa onda e que percebem de bola, Mas o mais importante defendem sempre o SCP.

    Forte Abraço.

  2. Provavelmente, os melhores adeptos do mundo.
    Parabéns a todos nós ( principalmente aqueles que mais participam ) por manter este espaço vivo e com tantas, tantas, boas opiniões.
    O cacife é do caralho, porra!

  3. Só comecei a seguir o blog diariamente desde há cerca de 1 mês mas já sou um fã absoluto e tenho-vos na barra de favoritos. Felicito-vos pelo trabalho já feito e que continuem a defender o nosso Sporting com garras e dentes como têm feito! Saudações Leoninas

  4. Parabéns Cacifo e Cherba. Grato por poder contribuir diariamente para este feito. Pelo menos com as visitas já que nem sempre tenho possibilidade de opinar. Grande abraço.

  5. Parabéns !!!

    sabem alguma coisa da dívida do Sporting ao municipio de odivelas pelo aluguer do pavilhão ? consta que já vai em 8 meses e que o valor já supera os 80.000 euros

    • Ah… a herança godinheira! Sempre a elevar o nivel do desporto em Portugal… olhos nos olhos! Tá dificil agora olhar para os olhos do Engodo… porque será?!

    • Esse negócio é um espatafurdio! 10 mil € por mês para fazer 2/3 jogos, já que nem sequer treinam lá! Negócio à Gordoso Flopes que certamente acordou com os amigos de Oeiras umas comissõezitas.

  6. O pessoal anda preocupado com o plantel do Sporting… vão dizer que este é um mau onze?

    Patricio, Cedric, Mauricio, Rojo, Jefferson, Rinaudo, AndréMartins, Labyad, Capel, Carrillo, Montero

    • Também não percebo a preocupação.

      Se o Montero vier de facto, temos equipa.

      Até acho que o Armindo afilhado de Baldé nem calça com essa equipa.

      Sl

    • O problema do 11 é mesmo a defesa… Maurício e Rojo dão-te assim tanta confiança? Ainda se em vez do Maurício estivesse o Dier. Mais, AMartins vai ter que demonstar muito mais se quer ser titular e o banco pode deixar a desejar. A minha esperança é que o LeoJardim tenha o toque Midas!

      • Maurício é suplente do Dier isso para mim é inquestionável.

        O Rojo por mim jogava na esquerda já provou ser mais fiavel, até para o Jefferson ter oportunidades para subir mais à vontade.

        SL

      • Sou só eu que acho o Rojo um minas e que ficavamos a perder muito pouco caso ele fosse vendido?
        Podem-me insultar.

      • vistodacentral obrigado por saberes ver futebol. Foda-se, onde é que o Rojo é bom?!

        Aquele gordo é lento e tem um posicionamento de merda. É um central digno de um Setúbal ou Catania.

      • Vai haver uma luta saudável entre os dois. Vê por este prisma, se tivesses 24 anos (fase decisiva da carreira) e chegasses a um grande da Europa, irias querer perder o lugar para um “miúdo” de 19 anos? Não estou a dizer mal do Dier, tenho grande simpatia por ele, mas parece-me que o brasileiro não vai desperdiçar a oportunidade de agarrar lugar no onze…

      • Trolha, pelo que vi do jogo de sábado… o gajo não está mesmo para brincadeiras! Pouco faltou para arrancar um gajo pela raiz… além disso tá sempre a mandar bitaites sobre o posicionamento dos colegas… o gajo comunica… e quantos golos sofremos porque ninguém abre a boca!
        Vamos ver o que rende nos próximos… mas para mim é claro… quem estiver melhor, joga!

      • Leão, entendo as tuas dores, mas desce lá dessa nuvem imaginária e junta-te aqui à malta no rés-do-chão.

        Tens um onze melhor? Querias melhores jogadores? Plantel no geral mais forte? Apresenta alternativas… eu, eu falo sobre o que existe.

      • Melhor 11 com este plantel é infinitamente possível.

        Um exemplo, assim sem pensar muito.

        Rui Patrício
        Cédric-Ilori-Dier-Jefferson
        Zezinho-André Santos-André Martins
        Carrillo-Montero-Bruma(fugitivo)

        Sem o merdas do Rojo.

      • Pá, respeito a tua opinião, mas é como te digo, aí estás a meter os teus interesses (porque odeias este ou aquele) à frente do que seria o melhor onze do Sporting.

        Dois miúdos a centrais? Rinaudo fora do onze? André Santos ?? Bruma ???

        Assim não dás luta…

      • Este 11 sim, já me agrada mais.
        Só espero que o André Santos tenha crescido neste ultimo ano, e que agora, com uma maior estabilidade ( a todos os níveis ) seja mais homem. Assuma mais responsabilidades, ponha mais o pé, congele/trema menos nos momentos de decisão e que sobretudo seja mais voluntário com os colegas de equipa.
        E já viram que assim, só assim, já ficamos com uma excelente equipa?
        E com um banco fudidissimo?
        Fdx.. nunca mais começa a epoca!

      • Trolha, isso do termo “miúdo” é muito subjectivo. O que é Rojo? Tem 23 anos… Chegou cá com 22… nunca vi ninguém falar da idade dele.

        Agora implicam com a idade de Dier e Ilori? O que conta no futebol é a qualidade. Ou se tem ou não se tem. Rojo não a tem. Não é nenhum ódio de estimação. Felicidades para o Rojo longe do Sporting se possível.

      • Outra coisa, Leão… Insistir em AS a 6?! Foda-se, mais vale dar-lhe já guia de marcha! Ele é um 8!

      • Foda-se Sampaio, tens de deixar de comer gelados com a testa às dúzias.

        O Wilson Eduardo não está nesse 11, mas o plantel não é de 11 é de 20.

        E o André Santos está a 6 onde? Não vês lá o Zezinho?!

        Aproveito para te deixar uma questão: Que qualidades vês no Rojo? Já fiz esta pergunta aqui umas 5 ou 6 vezes, ninguém me respondeu.

      • Pá, a melhor resposta para essa história do Rojo vai-te ser dada pelo mister Leonardo Jardim, metendo o argentino a titular de caras.

      • Ainda há semanas fazias tridentes atacantes com o WE… agora já é para suplente! Oh Leão, deixa-te de merdas… não me apetece gelado, obrigado!
        Quanto ao Rojo, o que o estragava de certa forma era a companhia… vê a diferença de jogar com um central rápido e com um bolo-de-arroz… Um jogador nem sempre vale por si mesmo. Não é um portento, mas também não é um cepo com olhos… Ou então, na argentina sim, come-se gelados com a testa pa caralho…

      • Sampaio, não aceito que um sportinguista não saiba ler. Isso é uma cena muito própria de lampiursos.

        “Um exemplo, assim sem pensar muito.”

        Exemplo, exemplo, exemplo, exemplo, exemplo…

        E se Montero nos vai custar 3M achas que é para ir para o banco?

    • Não. Trolha. não é um mau plantel. bem antes pelo contrário. só faria uma alteraçao: Carrillo por…Bruma. Ainda acredito que as coisas se vao resolver.Nao tem nada a ver com a capa da Bola de hoje. Sempre achei que a unica soluçao seria (sérá) a de consenso.

      Quanto ao teu 11: parece que Mauricio leva vantajem sobre Ilori, creio que Dier será muitas vezes solução para Trinco. Creio que Andre Santos irá lutar pelo 11.E creio (espero) que contratemos um 10, Farinas ou Pizzi adaptado. De resto, parece.me bem. Muito bem.

      (Cissé será um PL à altura do Montero)

  7. Só demonstra a vitalidade do clube e do Blog.

    Sem dúvida o melhor clube português com pessoas que gostam efectivamente de participar e de ler e escrever.

    Já outros são os maiores do facebook onde se escreve com erros ortográficos e linguagem encriptada.

    SL

  8. Vão me desculpar o vernáculo mas logo percebem porque:

    Minha rotina nos ultimos dois anos, acordo e vou cagar. Levo portatil comigo para ver logo se há novidades n’O Cacifo!!!

    Obrigado nós Cherba por continuares a manter este espaço!

  9. Beijos, palmas, abraços, apertos de mão, muitos calduços, irukandjis pelo nariz adentro (vocês sabem de quem é que eu estou a falar), e uma ou outra gastroentrite a todos os que contribuem para tornar este espaço “unique” !

  10. Após visita ao site / contador que o Leão à solta deixou só posso chegar a uma conclusão.
    Ou o sporting tem muito mais adeptos / simpatizantes do que o que as estatisticas nos indicam ( os festejos bastante populistas nos titulos são prova consistente disso ) ou é só mais uma evidencia daquilo que eu sempre achei.. A maioria dos adeptos dos nossos rivais não sabem ler\escrever.. Vejam que aparecem 2 blogs afetos ao Sporting nos 15 primeiros mais lidos em portugal sendo que o 1º blog dos nossos rivais aparece varias posições abaixo.. e isto contando com a diferença massiva de adeptos afectos ao clube rival em questão.

  11. Parabéns, é uma alegria vir ao Cacifo todos os dias, muitas vezes por dia.
    Aqui respira-se bom ar, apesar dos fungos e de algumas melancias que aparecem por aqui ocasionalmente, sempre que se escapam da medicação…
    .SL

    • Tou cansado de dizer para instalar uns desumidificadores aqui na cave mas tá dificil… a humidade é muita e o “fungi” prolifera… muito por culpa do pessoal que teima em não arejar (ou seja, em alimentar a cogumelagem)…

      Please, please… do not feed the mushrooms!

  12. Do top 20, há dois blogues que fazem o meu dia: o Cacifo e Deus Criou a Mulher.

    E porquê? Porque falam de 2 maravilhas da natureza humana.

    Parabéns, Cherba, pela tua resistencia.

    Fight & Resist sempre!

    VIVA O CACIFO!
    VIVA O SPORTING!

  13. Parabéns Cherba!

    Não tem sido tarefa fácil manter este espaço “Limpo” e digno de visita diária de milhares de Sportinguistas.

    Depois das saídas dos internacionais brasileiros Douglas e Silas tornou-se muito mais difícil levar a nau a bom porto, mas lá segue o seu trilho o cacifo, que assim continue!

    SL

  14. Um gosto vir aqui.

    Apesar de haver rapaziada teimosa pra chuchu e certos posts serem atacados por meloagem e cabeçudos de uma forma viral, que não permite conversa séria.

    Muitos parabéns a todos na pessoa do Cherba cujo sportinguismo dedicado devia ser exemplo para muitos mamíferos que andam com o Sporting na net e apenas lhe fazem mal.

    De facto o Cacifo é do caralho!

  15. Mais uma vez parabéns a vocês – ao dono do estabelecimento e a quem o frequenta…

    E por falar na freguesia: já por várias vezes me ocorreu, pela fixação que a maioria dos cogumelos parece ter pelo órgão genital masculino, que o lema “O Cacifo é do caralho” contribui decisivamente para a atracção que esses cogumelos revelam por este espaço. Isso e a forma desesperada como lutam por alguma atenção…

    Que o Cacifo continue a ser do caralho, mesmo que para os “fregueses” a que me refiro isso não passe de publicidade enganosa…prepara-te Cherba, que qualquer dia ainda há um supertroll qualquer que se lembra de processar o Cacifo à conta disso…é do caralho!

    SL

  16. Já te tinha respondido à uns tempos, quando começou a embirração. Mas tenho todo o gosto em repetir:

    As qualidades do Rojo são mais do que óbvias. Antecipação, forte no desarme, forte no jogo aéreo, velocidade e muita raça. A maior fragilidade está no posicionamento, como bem referiste. Agora é tudo uma questão de aceitares ou não. Vê lá tu que dizes que o homem é gordo (esta é uma novidade) e eu digo que é um dos centrais mais rápidos do campeonato, provavelmente apenas atrás do Ilori. É essa velocidade que lhe permite jogar a lateral.

    Sinceramente, se não consegues ver absolutamente nada no Rojo não vale a pena continuar a discussão. Apenas te peço é que pares de dizer que ele é uma merda a cada comentário em que o nome dele aparece porque, gostando tu ou não, vai ser um dos centrais titulares. E aí já poderás incluir o Leonardo Jardim no lote das pessoas que não percebem um caralho de bola.

    • não vale a pena, se alguns adeptos do sporting dizem que os jogadores do sporting, enquanto jogam no sporting são uma merda.

      alias, existe pessoal, que pelos vistos dava um treinador do caraças, é que percebe mais das qualidades dos jogadores do que treinadores que passam dias com eles, e que percebem mais de bola a dormir do que esses adeptos acordados.

      Sá neste caso do Rojo, é uma implicação semelhante á que havia com o ricky, o rapaz até podia marcar 10 golos por jogo que alguém iria dizer que é uma merda.

      e quando falam de postigas e polgas, bem devem ser merdas tao boas que um é titular indiscutível da seleção e o outro teve 9 ou 10 anos no plantel e foi sempre titular, devia ser pelos lindos olhos

      • @rigaboss

        “Até podia marcar 10 golos por jogo que alguém iria dizer que é uma merda”.

        O problema é que ele não marcava 10 golos por jogo… Ele ficava era 10 jogos sem marcar a puta de um golo.

    • @Sá

      “As qualidades do Rojo são mais do que óbvias. Antecipação, forte no desarme, forte no jogo aéreo, velocidade e muita raça. A maior fragilidade está no posicionamento, como bem referiste. Agora é tudo uma questão de aceitares ou não. Vê lá tu que dizes que o homem é gordo (esta é uma novidade) e eu digo que é um dos centrais mais rápidos do campeonato, provavelmente apenas atrás do Ilori. É essa velocidade que lhe permite jogar a lateral.”

      Estamos perante um central perfeito então? Nesta até chora.

      De entre alguns aspectos que referiste sobressai sem dúvida a VELOCIDADE. Mas o Rojo é um central rápido em que mundo?! Rápido é o Ilori…
      Eu aposto que se o Rojo fizesse uma corridinha com o Luisão era capaz de ganhar sem ter que recorrer ao photo-finish, mas desde quando é que isso faz dele um central rápido?

      Achas que um central que jogue no Sporting não tem que se saber posicionar? O Ilori é muitas vezes papado, ou por entrar mais à queima ou por estar mal posicionado, mas ao contrário do Rojo, o Ilori é rapidíssimo e consegue na maior parte das vezes recuperar a posição e ganhar o lance.

      As únicas qualidades que vejo no Rojo é o jogo de cabeça. Em lances ofensivos no inicio da época chamou-me logo à atenção por ganhar bastantes bolas de cabeça na área adversária. Mas é mesmo das poucas qualidades que tem.

      E volto a dizer, Rojo não irá fazer parte do plantel do Sporting. É um jogador que deve ganhar à vontade 1M ou mais por época. Recordo que ele veio para o Sporting com a direcção do Godinho e supostamente ganhámos a corrida ao benfica (do que se livraram) e se ganhámos a corrida, não foi certamente por termos uns olhos mais bonitos… Vê o caso do Labyad, o benfica tentou roubá-lo também e não conseguiu porquê? Acho que os 2M/época respondem à questão.
      Ah e só temos 25% do passe. Andamos a valorizar para o Jorge Mendes pagar mais um implante à mulher ou quê?

      Curiosamente o Flopswinkel e o Rojo foram os jogadores com mais jogos feitos na nossa pior época de sempre… Acho que a culpa foi do Patricio e do Capel.
      Flopswinkel está no Norwich. Man Utd estás a dormir?! Mourinho…? Wenger? Então? Para o Rojo fala-se do Catania…

      Pensem caralho. O Rojo é uma merda, quem não vê isso não pode perceber da redondinha.

      • O que me faz uma confusão do caralho é que estamos num blog de gente crescidinha incapaz de ver que muitos dos nossos jogadores são uma bosta…

        Gostava de saber, quem são os principais culpados pelo 7º lugar. Sou criticado por falar mal dos jogadores que não gosto e que acho que não têm qualidades, mas também ninguém sai da onda do “está tudo bem”, “são todos bons”, “vamos ganhar tudo”.

        É sempre assim, toda a santa época há um renovar de esperança, não só na equipa mas também em jogadores que são uma bosta. Alguns exemplos:

        – O cherba até já escreveu um post onde disse que gostava que o Bojinov voltasse…
        – O Adrien criticado toda a época (e com razão) faz 2 golos ao Beira-Mar na última jornada e é já um caso sério.
        – O Rojo que é efectivamente uma merda, foi em tempos criticado mas como a equipa deixou de sofrer aos 3 golos por jogo e passou só a sofrer 1 ou 2 e a marcar mais do que os que sofria, serviu de atenuante, e passou a ser outro caso sério. Afinal de contas trata-se do DE titular da selecção argentina (mas cá joga a central e é a central que eu o avalio e pelos jogos que faz pelo Sporting).
        – O Wolfswinkel que a jogar num 4-3-3, sendo o único elemento de referência no ataque durante 2 épocas, conseguiu uma média de meio golo por jogo e a malta acha que isso é bom. Depois admiram-se do 7º lugar.

        São alguns casos… Não se percebe.

      • Leao à solta,

        ainda nao consegui fartar-me de responder às tuas obcessões com o Rojo e o Wolkswinkel (já pareces o outro maluco com as seleçoes), de forma que te digo isto:

        – só espero que no final da epoca eu te dê razao e diga: “foda-se Leao , tinhas razao: o Wolks era uma merda…comparado com o Montero! Isso significava que o Montero tinha marcado cerca de 30 golos por epoca. (e espero muito de Montero!)

        1.outra: tu dizes: “Pensem caralho. O Rojo é uma merda, quem não vê isso não pode perceber da redondinha.”

        eu digo: quem fica indiferente a um jogador titular da selecção argentina, disputado pelo Inter e pelo Catania e que foi um dos jogadores que terminou a epoca em melhor forma…nao percebe puto de bola.

        2. outra: quem ignora o facto de um PL sem experiencia no campeonato portugues fazer 45 golos em duas epocas, sendo uma delas a pior epoca do clube em que joga…nao percebe um caralho de bola.

        3. + outra: quem defende o Zezinho, João Mario, Betinho e Fokobo como titulares indiscutiveis da equipa para 2013-2014, nao percebe um adamastor de bola. nao sabe ver bola. nao conhece os principios basicos e fundamentais da bola, confunde as suas expetativas e parcas noções de bola com aquilo que realmente é…a bola.

        Sempre com todo o respeito , de qq modo, porque aqui o que se está a falar, ao fim e ao cabo, é de…bola.

      • e depois tu tens um problema (ainda mais) grave: é que te estás pura e simplesmente a cagar de alto para o profissionalismo dos jogadores.

        À luz da epoca que findou, as primeiras e mais básicas conclusões que um treinador, com a experiencia e ambição de Leonardo Jardim, tem que retirar são: quais os jogadores que num contexto unico de dificuldades deram mais o litro? quais os jogadores que revelaram maior tenacidade, maior resiliencia e maior adaptaçao a essas dificuldades? quais os jogadores mais combativos, que nao viraram a cara à luta? e, por outra, quais os jogadores mais laxistas, mais inconsistentes e mais frágeis? se fosses treinador, terias que na primeira semana de trabalho encontrar respostas a estas perguntas. E de certeza que Rojo e Wolkswinkel estariam sempre no primeiro lote.

        mas tu pura e simplesmente decides ignorar esse aspecto.

      • converge, fico feliz por ver que tens de pôr palavras na minha boca ou dedadas no meu teclado, como quiseres.

        Nunca disse que Zezinho, João Mário, Betinho e Fokobo seriam TITULARES INDISCUTÍVEIS.

        Posso desde já clarificar-te a minha ideia acerca de cada um deles.

        O Zezinho é para ficar na A e não me espantaria de o ver a ganhar a posição a Rinaudo no meio-campo. Gosto de Rinaudo mais pela atitude do que propriamente jeitinho para a bola quando a tem nos pés.

        O João Mário não tenho dúvidas que terá um grande futuro à frente dele (espero que seja no Sporting como é óbvio), e cabe à direcção e ao treinador ver o que é melhor para ele neste momento. Tem 20 anos, e eles lá sabem se é melhor integrá-lo na equipa principal ou mantê-lo como titular indiscutível na equipa B. A meu ver, merece tempo de jogo e treino com a equipa principal.

        O Betinho, já o disse e volto a dizer, será o PL da selecção um dia e para já é dar-lhe uma época a ser figura de destaque na B.

        O Fokobo gosto mais dele a trinco do que a central, até porque é um gajo agressivo no corte à semelhança de Rinaudo. Daí já ter dito que se Rinaudo for vendido, acho que seria idiota gastarmos dinheiro noutro jogador. Zezinho e Fokobo para a posição chegava bem. E ainda temos a polivalência do Dier se for necessário.

        Por fim, falas em 45 golos em 2 épocas. Jardel riu-se.

        Mas onde é que um PL que tem uma média de 0,5 golos por jogo, sendo ele a única referência no ataque da equipa, pode ser considerado bom? Estás a brincar com a malta ou não percebes a piça de bola?

        Olha que que eu não gosto do Cardozo mas até esse cepo, a jogar sempre em 4-4-2 tem melhor média no benfica (0,62 golos por jogo).

        Espero bem que o Montero faça os seus 20 golos no campeonato, no mínimo.

      • Tenho de partilhar da opinião do Leão à solta. Alias, para mim maior exemplo disso é a malta ( no estádio, por aqui e nos cafés), andar a suspirar por esse portento do futebol mundial, oguchi onyewu. O Rojo, é para mim, o espelho do jogador de futebol atual. Todo ele parece-me deslumbrado. Acha-se a meu ver melhor do que o que realmente é. Os criticos, talvez inflacionados pelas marcas da moda que tem nos braços, valorizam-no, a meu ver, em mais 15 / 20% do seu real valor. Coicidencia das coicidencias, é titular da argentina. uma seleção que aprendi a gostar, que tem o mágico manto azul celeste, mas que, se formos frios, e tirando os recentes jogos olimpicos, também ela é, um exemplo de sobrevalorização que vive à custa de glorias passadas. Recheada de “estrelas”, dentro e fora das 4 linhas.
        Voltando ao Rojo, o Sporting a meu ver devia aproveitar para vender. Não vejo nele, e agora pegando um pouco no ‘Leão à solta’ um André Cruz nem sequer um Polga dos primeiros dois anos de alvalade. Conseguimos com a nossa cantera, Ilori, Dier, Ruben Semedo, Nuno Reis e até o Mauricio dar bem conta do recado, e com a melhor parte:
        Ativos 100% leoninos ( acho eu ), jovens, e a ordenados bem mais baixos…

      • Aqui está um gajo que percebe de bola… Não te tinha visto muito por aqui vistodacentral.

        Finalmente aparece alguém neste blog que não é maria-vai-com-as-outras. Foda-se!

      • Bebo muita informação daqui Leão à solta. Não comento muito é certo, muito porque em muitas das vezes me identifico quase na totalidade com opiniões que são formadas pelos nossos camaradas leoninos.
        São discussões super saudáveis. Adorei ler-vos numa picardia quase tirânica em relação ao Ricky.. outro jogador sempre mas sempre tão desatento.. ( E quantas vezes não o mandei para o real caralho lá da central? ) Tão depressa fazia-nos perder pontos, quanto na semana a seguir conseguia sacar golos super importantes.. E o Carrilo ? Que num dos jogos ao minuto 70 o mandei para ir ter com a mãe no peru e na jogada a seguir cala-me com um golo sublime que valeu os 3 pontos ?
        Futebol também é isto, e graças a deus sou verde-e-branco, se não em vez de estar aqui a discutir “assuntos sérios” e com lógica, andava a masturbar-me com o novo camião que veio da servia e fazia vista grossa à propaganda paga na comunicação social para valorizar ativos ( como que os a colocar na montra ) que precisam de vender urgentemente, como quem precisa de água no meio do deserto ou então fazia ouvidos mancos acerca das noticias da radio colombiana e dos gestos polémicos dos jogadores das modalidades azuis e brancas..

      • també não acho o senhor Rojo nenhum grande génio da bola. Mas vejo um puto que parece querer dar tudo em campo. Não o vejo como aquele que vai cá ficar para todo o sempre, mas gosto que seja um motor para os nossos miúdos.
        Quando se for embora vai deixar apenas um lugar para outro o ocupar… mas até lá é jogar do Sporting Clube de Portugal e só por isso É O MAIOR DO MUNDO!!!!

        Clar…o resto é conversa!

        VIVA O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUAL!!!

  17. Tu olhas para o Rojo e dizes que ele é gordo e lento. Eu olho para o Rojo e digo que ele é rápido (para um central).

    Só por isto, encerro aqui o debate. Não é possível duas pessoas conscientes, que vêm futebol à alguns anos, olharem para o mesmo jogador e terem duas opiniões totalmente opostas em relação a uma característica tão específica. Ou o gajo é rápido ou o gajo é lento. Não podem ser as duas.

    Sem problemas. A vida continua.

      • esses videos a tentar mostrar que o Rojo é mau são, no minimo, uma desonestidade intelectual. e digo porque metes jogos em que o Sporting jogou contra 14, dás como exemplo jogadas em que sofremos de contra-ataque depois de um canto onde os centrais sobem à area contraria.

        porque será que é sempre expulso contra o porto? será só culpa dele? podemos dizer que tem culpa de não ser mais forte emocionalmente para não se deixar afectar, mas isso não faz dele lento.

        ” Leão à solta on Julho 15, 2013 at 1:05 pm
        O que me faz uma confusão do caralho é que estamos num blog de gente crescidinha incapaz de ver que muitos dos nossos jogadores são uma bosta…

        quem diz algo assim vai sempre falar mal dos jogadores que envergam a verde e branca e assemelha-se às teoria cogumelianas.

      • random, mas por acaso viste o lance da expulsão?

        O homem vê um amarelo 3 minutos antes e empurra o outro parolo no 2º amarelo e não é motivo para expulsão? Não nos façamos estupidamente de coitadinhos. O 1º amarelo até pode ter sido mal mostrado, não sei, nem me lembro, nem aparece no vídeo, agora sabendo que tem um amarelo visto há 3 minutos atrás, faz uma falta daquelas? Vá ser burro para a puta que o pariu.

        Desonestidade intelectual por mostrar o Rojo a bufar como um boi por não ter pedalada para sequer chegar ao limite da grande área no lance?
        Dizem que ele é rápido. Nota-se.

        Desonestidade intelectual por colocar um lance onde ele está a marcar o ar? Ok, sou um desonesto intelectual. Mas tu és parvo.

        Só não vou rever mais lances porque pode parecer que não mas isto ainda é coisa para enervar.

        “quem diz algo assim vai sempre falar mal dos jogadores que envergam a verde e branca e assemelha-se às teoria cogumelianas.”

        Esta frase só prova o quanto és parvo. Por jogar no Sporting tenho que lhe inflacionar a qualidade futebolística ou posso ver com isenção e dizer o que acho?

      • random, quero acreditar que és da opinião que, fora de portas, defendemo-nos a todos até a morte mas que dentro de portas, faz bem a critica saudável para estimular o crescimento.
        De certeza que nos nossos dois planteis ( A e B ) não existe nenhum jogador que goste mais e tenha mais orgulho de vestir a verde e branca do que nós gostamos e nos orgulhamos de a vestir nos nossas peladas ao fim-de-semana.
        Logo e a partir dai, podemos como associados / adeptos, defender o que acreditamos ser melhor para o Sporting.
        O Sporting está longe de ter o melhor plantel do mundo, todos nós sabemos isso.
        Dando o exemplo do Rojo, quando ele é selecionado para os 23 convocados, é para mim, tal como os restantes 22, um dos três melhores centrais do mundo, defendo-o até a morte. Mas e após os jogos, posso criticar uma ou outra má decisão ( e ele até as teve , tens de concordar ) e até posso por em causa a continuidade de um futebolista, dando argumentos que no meu ponto de vista são validos.
        Somos todos adultos.
        Agora, em jeito de discussão de elevado nível, desafio-te a encontrar um vídeo de bons momentos do Rojo..
        SL

  18. Parabéns a ti e a todos nós que diariamente vimos ao cacifo.
    Obg pelo PS, foi uma curiosidade minha por altura do post dos 6 milhões.
    SL

  19. Do Cacifo, pró Cacifo, no Cacifo, qual religião monoteísta,
    oásis diário, nascente de gargalhadas, partilhador de dor, genese de fé.
    Somos todos do caralhofsky .
    Metáfora soberba, um cacifo tão grande e abrangente …
    O dono tem coração de Leão,
    o escriba tem uma pena que era do tinteiro do visconde,
    e nós… nós lemos e relemos, escrevemos às vezes, concordamos, discordamos mas o Cacifo impávido e sereno nesse novo elemento chamado blogosfera, emana o chamamento para nova visita, mais um clique mais uma voltinha e continua a ser grande .
    Um abraço para todos os Cacifeiros

  20. Se fosse ciclismo a equipa do sporting fecha bem cedo. o 3º blogue do sporting está logo atrás do 2º do benfas e do primeiro do porto e os 2 primeiros do sporting vão destacadíssimos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s