O futuro nos pés deles

novos putos

Anúncios

195 thoughts on “O futuro nos pés deles

    • Ganhe dinheiro real para jogar. É engraçado olhar? Mas o seu 100% verdade ganhar dinheiro jogando jogos aqui savebestnow.info eu ganhei 5.323 dólares por semana a partir daí. Eu tenho $ 500 em dinheiro livre depois eu depositei $ 50 para ele. Ele realmente ajudou a minha família, meu marido perdeu emprego e isso me ajudou a pagar todas as contas e viver feliz. A maioria das pessoas não estão cientes desse lugar. Este lugar é confiável site a partir desde 1998. Eu não sei como eles pagam os vencedores do valor do prêmio, mas eu sei que eu era capaz de pagar todas as minhas dívidas e ter independência financeira e um presente meu filho uma bicicleta nova. Então, por que eu penso em todo o trabalho, pelo menos em sonho?

  1. A pergunta é: antes de serem lançados (e começarem logo a ser seguidos por meio mundo), qual a sua situação contratual? Em especial de Ponde… já ouço falar deste menino quase à 10 anos quando o fomos buscar ao algarve com 9 anos e até houve uma reportagem televisiva na altura…

    Saudações Leoninas

    • Andaram aqui meses a comparar Sporting com Dortmund, que iamos passar pelo mesmo processo de reabilitar o plantel, apostando na formação, porque não temos dinheiro para mais,
      Agora que chegámos à época do esbanjamento, anda tudo com a coisinha aos saltos porque não há “pasta” para ir buscar mais uma camioneta de jogadores.
      Voltem atrás no tempo e lembrem-se de tudo o que foi acontecendo e da expectativa para esta época!

      • O pessoal escreve por escrever, esquece-se facilmente do que defendia e ainda pior, vai diariamente na conversa dos jornais.

        Os jornais, no modo que se apresentam, estão a dar o berro. Urge inventar, para vender. Vejam os jornais como um negócio, os salários dos jornalistas não são pagos com oxigénio.

        Há que alimentar semanalmente o bicho. O que acontece quando uma novela acaba? Começa outra…

      • lembram-se do que foi dito quando se falava em apostar nos jovens? na altura é so bater palmas e apoiar, mas sempre se ia dizendo que era para apoiar sempre, não apenas quando tivessem resultados positivos.

        agora que se anda a tentar apostar nos jovens, já se queixam que não prestam, que são fracos, esquecem-se que estamos a falar de miúdos, com 18, 19 , 20 anos, alguns ainda juniores, outros seniores de primeiro ano.

        por exemplo para quem fala do mauricio, se calhar esquece-se que é esse mauricio que provavelmente vai ser o jogador mais velho da defesa, e tem 25 anos

  2. Há pouco, noutro post perguntavam o que significava a capa da “borla”…
    Para mim é simples… Representa o “lavar dos cestos”… Este assunto vai ser espremido “até ao osso” pelos jornais e fazer de não-noticias… noticias de capa!

    Dizia em letras miudas na capa que reunião de BdC e PZ podem resultar na reaproximação e mesmo renovação… Bruxo! poder pode sempre… agora, probabilidades? Quantas? 1%? 2%?

    Tudo serve para vender aos mais distraidos e depois, vai-se ver… mais uma mão cheia de nada! As usual…

  3. Quanto aos nossos putos… deposito uma confiança tremenda no Ponde!
    Tem pés e parece ter cabecinha… vai rebentar e não sei se demorará muito a fazê-lo!

  4. é o trabalho deles que pode fazer a diferença entre uma época infantil e difícil e uma época de triunfo histórico da academia. Pode ser o primeiro ano em que o Sporting consegue realmente retirar benefícios desportivos directos das suas pérolas. Bora PUTOS!

  5. Da lista, o único que já vi jogar e o qual mais me chamou a atenção foi o Chaby.

    Dos restantes, espero vir a conhecê-los em breve, e que sejam uma boa surpresa, e que acrescentem algo mais à equipa.

  6. O meu preferido da formação é o Esgaio. Tb gosto muito do Dier. Espero q o SCP não gaste dinheiro em ir buscar um substituto p/ o Cedric pq sempre q for preciso o Esgaio ou o Dier safam-se bastante bem a LD e ambos precisam é de competir ao mais alto nível.

    Quanto a estes, acredito q o Semedo possa vir a ser melhor q o Ilori.

    Tenho esperanças no Ponde e no Chaby mas é sempre difícil prever como serão qd chegarem a equipa principal.

    O William é q não tenho dúvidas q será um belo trinco. Mas temos vários na calha: Fokobo e Dier são muito competentes a trinco; Palhinha tb vai ser muito bom; Zezinho gosto mais a trinco do q a box-to-box.

    Poucas dúvidas tb quanto ao valor de King e de Nii Plange. Vão ser úteis entre a B e a A. João Mário, Iuri, Rubio, Mané e Betinho tb têm valor e terão as suas oportunidades.

    Como referido num post atrás, pés eles têm agora é ver se têm cabeça.

    • O Chaby, o Dier, o Iuri, o João Mário, o Mané e o Ponde são top. O Esgaio é muitíssimo competente e é talvez o mais intenso deles todos.
      Também tenho visto coisas boas do Farley Rosa. Não sei como está agora. O Palhinha também prometeu muito este ano, mas espero sinceramente que não cresça mais, porque qualquer dia tem 2 metros e depois fica difícil pegar na bola. O Betinho está numa forma estranha. Não entendo o Betinho.

      • Farley Rosa nunca vi.
        Quanto ao Palhinha, é pá o Vieira (da selecção Francesa) foi dos melhores médios defensivos q alguma vez vi jogar e tb tinha p/ aí 1,9m.
        Para além de q pode-se sempre tentar pôr o Palhinha a central. Desce o Palhinha p/ central, sobe o Dier p/ trinco. Resolvido!

  7. Muitos nomes que desconheço, mas penso que terão qualidade.

    Valerá a pena tanta preocupação com Bruma?

    Há muito empolamento dos jornais relativamente a certos jovens.

    SL

  8. Por puro desconhecimento,
    Fui só eu que achei que a associação que fizeram da fotografia ao Nii Plange estava errada? hahaah
    Só espero este ano, com os jogos da equipa b em alvalade, conseguir atualizar a minha “base de dados” das fileiras leoninas. :\

  9. No sábado vi jogar pela primeira vez King, William Carvalho e o Rúben Semedo. Para mim foram os três uma agradável surpresa! Apesar do adversário ter sido o Tourizense, gostei da entrega e da concentração que os mais novos puseram em campo.

      • Não se pode exagerar.
        Se tal acontecer com,
        1 um pedido de desculpa público
        2 um contrato com pés e cabeça, que salvaguarde os interesses do Sporting
        3 um período de “castigo” como não titular,

        por mim a questão Bruma seria passado.

      • Caro zDier, não é questão de exagero, mas de pudor e de bom senso.
        Que venha o dinheiro, e não o jogador.
        É como o André Martins dizia (por outras palavras): se o Bruma não quer jogar pelo SCP, há cá quem queira.

        SL

      • Eu só digo que a solução tem de ser a que melhor defenda os interesses do Sporting. Se for a venda ok.
        Talvez a corda de tanto esticar já esteja partida.

        Mas o que vejo é que essa foi mesmo a estratégia dos cátio e do bio e está a resultar:
        provocar a repulsa nos adeptos, criar um ódio ao Bruma que se alastrou como gasolina.

      • zdier

        concordo, se o clube chegar a acordo com o jogador e este tiver de cabeça limpa no clube não há-de jogar porque? são todos homenszinhos e é a conversar que se entendem.

        se querem ter odio ao jogador que o façam quando ele jogar noutro lado, mas se ficar, pelo menos de mim , vai receber todo o apoio,que merecem todos os jogadores da equipa.

  10. Dessa lista os jogadores em que deposito mais esperanças são o ponde e o chaby! O william carvalho (não conheço muito bem) vai ficar no plantel? Acho que não vale a pena ir para a b com o fokobo,palhinha…

  11. Esta é, definitivamente, a época IDEAL para, de uma vez por todas, afirmar o valor da formação do SCP.
    Quer relativamente aos jogadores que já ganharam a titularidade (Dier, Ilori, Cedric), mas que têm ainda que mostrar a consistência necessária para jogar ao mais alto nível, quer aos que, aos poucos, foram tendo minutos na equipe A (Esgaio, João Mário, Zezinho, Betinho) e que têm que se afirmar como alternativas válidas, quer relativamente a estes jovens que “fecham” esta nova geração de jogadores formados no Clube.

    É o facto de o SCP ter um manancial de jovens jogadores com POTENCIAL para se tornarem algo de especial que mais me motiva para esta próxima época.
    A mesma vai ser muito difícil (diferença de qualidade para os andrades e milhafres, falta de rotina e entrosamento, plantel com pouca experiência, etc.) mas acredito podermos vir a assistir a coisas muito interessantes…

    SL

    • Como alguém referia em cima, é o exemplo do Dortmund.
      Não há que ter medo, este ano vai ser o início de um processo para que daqui a dois ou três anos, com armas e ideia diferentes, possamos lutar de igual para igual com eles.

      • Caro zDier,
        É isso mesmo!
        Queira São Benedito que o LJardim não tenha receio em dar muitos minutos aos “putos” e que estes sejam realmente tão bons como parecem…
        Se for o caso, poderemos estar perante uma época espectacular.

        SL

  12. e o irui e mané… quero ver aposta no iuri e mané.
    já agora esperamos que se mostrarem vontade e prespectivas de futuro se renove já os contractos até 2019 e metam objectivos para compensar os miudos

  13. Fico genuinamente feliz por eles e pelo meu Sporting.

    Cresçam e ajudem-nos a crescer.

    Que haja a tranquilidade para lutar por titulos dentro de 2 ou 3 anos, sem dividas humilhantes, sem cheques, sem vassouras e barretes.

    Eu acredito. Ja comprei a Gamebox.

  14. Esperança! Muita esperança!
    Aqui reside o futuro. Desportivo e financeiro.

    Como alguém dizia acima parece que anda tudo à espera que os Messis deste planeta assinem pelo Sporting para que satisfaça o ego, independentemente do futuro do Clube.
    Coca é que é bom! A ressaca? Logo se vê…

    O Sporting está em processo de cura e estes meninos deverão ser o antídoto para largar o vício.

    Deem-lhes tempo. E ao Sporting também.

  15. Estes podem ser jogadores de futuro, mas é preciso que renunciem às selecções e se concentrem no Sporting.

    Destaco a posição de lateral esquerdo no Sporting: Jefferson que não brinca na selecção deverá ser o titular, Seejou King que também não brinca nas selecções deverá ser o suplente na equipa principal podendo jogar também na equipa B. Já o brinca na selecção do Mica deverá ser remetido para suplente da equipa B.

    Para começar Mica ainda está de férias enquanto os outros estão a dar o litro.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  16. Pois como foi um fracasso todo o proceso de renovaçao do Bruma é mais fácil dizer que não vale nada.
    Bruma é a curto prazo o único jogador que podemos vender a 20M ou 30M.
    Quiseram fazer voz grossa ao empresario agora aguenta.!!
    Ilory ainda não renovou porque.? Estão a espera que faça a próxima época toda e depois e que tratam da renovaçao.?
    Valorizar para depois tentar renovar.?
    Não aprendem com os erros..!!
    A cupa é do Godinho..!!

      • Os exigentes de outrora passaram a comer o prato que lhes é servido.
        Agora vale tudo!!! Desde:

        •promessas não cumpridas,
        •tomadas de posição contrarias às prometidas,
        •conferencias ridículas e ridicularizadoras,
        •compras de jogadores de 2ª divisão com contratos de 5 anos,
        •apresentações de jogadores com ameaças dos apoiantes aos jornalistas de premeio,
        •deixar fugir pérolas por entre os dedos,
        •começar a época sem PL,
        •com dias de treino, o plantel está indefenido,
        •vender jogadores ao desbarato,
        •emprestar jogadores com contrato de um ano, por uma época,
        •monopólio da internacional foot nas contratações,
        •aceitar de bom grado a compra de uma % do passe dos jogadores que anteriormente tanto foi criticado,
        •venda de jogadores sem informação aos Sportinguistas,
        •as contratações sabem-se com semanas de antecedência pelos jornais, antes de serem oficialmente apresentados…
        Schaars e Arias

        Um dos pontos em que se alicerçava a reestruturação aprovada pelos sócios, era a retoma da percentagem dos passes dos jogadores que pertencem à Holdimo. Aliás, na entrevista prévia à AG, o nosso presidente, levou o documento que se vê em cima.

        Na consensual AG, foi aprovada de forma esmagadora, a reestruturação apresentada. Contudo, nesta data, a Holdimo ainda mantém a % dos passes dos jogadores.

        Alguma dúvida até aqui? Parece-me pacifico.

        Então, a dias ou semanas de recuperar 15 % do Schaars e 20% do Santiago Arias à Holdimo, e, já depois dos sócios terem dado luz verde à reestruturação, “oferecemos” jogadores de valor?

        Um jogador com 29 anos, internacional pela Holanda com presença nas duas ultimas grandes competições de selecções, com grande qualidade futebolística e humana (e, que importância teria num balneário com muitos miúdos)?!?!?!
        O Santiago Arias foi uma das sensações da ultima competição internacional sub-20 em que participou. Tem grande qualidade para além de ser um jovem cheio de potencial.

        Sinceramente gostava que explicassem aos Sportinguistas:

        1.Porque motivo vendem jogadores e não informam os Sportinguistas dos negócios?
        2.Porque motivo se comprou 50% do passe do Jefferson?
        3.Porque motivo se comprou apenas uma % do passe do Cissé?
        4.Porque motivo se contratou um central da 2.ª divisão brasileira por… 5 épocas?
        5.Porque motivo se “ofereceu” o Arias e o Schaars a “dias” de recuperar as % na posse da Holdimo?

      • Bem oh Vicente Tacho prepara te para te chamarem tudo e mais alguma coisa, argumentos é que duvido que os vejas.

      • dessas 5 perguntas acho que te consigo responder a 4

        1- queres um relatório diário de tudo o que é feito? olha que se não me engano tem aparecido noticia no site sobre os negócios

        2-porque a traffic não é burra e apenas vende essa percentagem

        3- porque apenas compraste a percentagem que pertencia a académica, não compraste mais porque : a) não tens meios financeiros para apostar em mais; b) os donos do restante passe não quiseram vender; c) com o tempo poderás ir adquirindo mais percentagem

        4- qual e o problema de ser da 2º divisão brasileira? e a duração de 5 anos é a duração normal dos contratos, pelos valor que o contrataste, não deve estar a ganhar balurdios

      • Li isto noutro blog, mas partilho da opnião, daí ter feito copy paste aquí no cacifo do bruninho.

      • existe algum clube europeu com o plantel fechado a 15 de julho? alias existem alguns que hj é que estão a voltar ao trabalho

      • Os exigentes de agora são os que deixaram passar toda a merda do Godinho. No deve-e-haver da merda feita, os teus amados ainda ganham de goleada. Talvez seja por isso que actualmente se é menos critico…os teus amados deixaram-nos na merda e as pessoas têm consciência de que não é fácil estar no lugar dos actuais dirigentes.

        Já agora, se quiséssemos ler o que se diz nesse blog, íamos lá ler.

        De registo, apenas o facto de não teres opinião própria. E é uma pena…com tantas duvidas, e algumas delas já com mais de 15 dias, foi uma pena que não as tivesses ido expor à AG… Agora já é tarde!

      • Tacho, foste um dos 12 que votaram contra na AG?
        Explica lá quanto ganharias na futura teansferencia do Bruma se:
        – O teu amado Godinho não renegociou contrato com ele, deixando a batata nas mãos da nova direcção;
        – O teu amado Godo deu uma percentagem do passe à Holdimo.
        Estes que lá estão há 3 meses são os responsáveis.
        A merda que lá esteves antes parece que fez tudo de forma exemplar.
        Vai-te foder ó cabrao de merda.

      • O presidente não informa acerca das saídas, é mau porque queremos saber.

        As transferências sabem-se antes de estarem oficializadas, é mau porque não se deveria saber.

        Depois choram por argumentos, mas vou argumentar o quê com calhaus? BURROS CARALHO!

      • Oh Godas…. mas ainda não emigraste???
        Tantas milhas acumuladas à pala do SCP e ainda por cá?
        Foda-se, que incompetência… redobrada!

      • Os exigentes de outrora? Só comecei a criticar o Godinho em dezembro de 2012, antes disso fui esticando a corda do beneficio da duvida, mesmo desde o dia não acreditar nele. Por isso, tem lá calma contigo..

        •promessas não cumpridas, (hum?)
        •tomadas de posição contrarias às prometidas, (duplo hum?)
        •conferencias ridículas e ridicularizadoras, (comentario ridiculo e ridicularizador)
        •compras de jogadores de 2ª divisão com contratos de 5 anos, (quem?)
        •apresentações de jogadores com ameaças dos apoiantes aos jornalistas de premeio, (ameças? houve efectivamente um ambiente pesado, mas não por parte do presidente e sim por parte dos adeptos, sim porque todos nós estamos fartos de ser desrespeitados por essas empresas de papel para pintar paredes)
        •deixar fugir pérolas por entre os dedos, (foi ele que deixou? tens a certeza? que eu saiba ele ainda tem contrato, ou rescindir foi culpa dele?)
        •começar a época sem PL, (a época já começou? e eu a pensar que estava-mos na pré época!! que parvo que eu sou!)
        •com dias de treino, o plantel está indefenido, (normal)
        •vender jogadores ao desbarato, (quem?)
        •emprestar jogadores com contrato de um ano, por uma época, (jogadores dispensados, sem equipas interessadas que apenas trazem prejuizo em salarios)
        •monopólio da internacional foot nas contratações, (2 jogadores em 3, mas que grande monopolio!)
        •aceitar de bom grado a compra de uma % do passe dos jogadores que anteriormente tanto foi criticado, (nao foi vendida percentagem nenhum dos nossos jogadores, compramos sim partes aos clubes, em que as outras percentagens, os agentes ou entidades nao quiseram vender)
        •venda de jogadores sem informação aos Sportinguistas, (quem é que foi vendido que nós não sabemos? lol, que merda de comentário é este?)
        •as contratações sabem-se com semanas de antecedência pelos jornais, antes de serem oficialmente apresentados… (A chutar 50 nomes por semana ao ar, algum vão acertar. Nos outros foram os jogadores que falaram e não os jornais que descobriram)

        São estas as tuas criticas? Lol, que coisa mais ridicula! Gostava de ter visto se com o Godo também andaste a criticar ele não ter contratado absolutamente ninguém que disse nos debates.

        Oh “tacho”, sei bem ao que vens.

      • Obrigado Vicente por partilhares connosco copy pastes de blogs que só aprenderam a ser exigentes desde final do passado Março.

        Mas não era preciso o trabalho. Sabes, a maioria do pessoal que lê o cacifo também lê a merda da Bancada Defunta, porque nós gostamos de saber a qualidade dos filhos da puta que por aí andam.

      • Olha, eu nem sabia que era de lá.. nem lá meto os pés. Ou seja, confirma-se, é um novo nick que veio ao copy paste, estive eu a responder e ele nem sequer sabe refutar as questões, já que nem era dele. Fantástico.

      • “Um jogador com 29 anos, internacional pela Holanda com presença nas duas ultimas grandes competições de selecções, com grande qualidade futebolística e humana (e, que importância teria num balneário com muitos miúdos)?!?!?!
        O Santiago Arias foi uma das sensações da ultima competição internacional sub-20 em que participou. Tem grande qualidade para além de ser um jovem cheio de potencial.”


        Estes jogadores estão altamente desvalorizados pelas selecções e pela horrível época passada do Sporting.

    • épá eu defendo com veemência que todos dêem a sua opinião seja ela qual for, desde que seja honesta a não tome as pessoas por burras. A lista do “tacho” moura não é uma lista de coisas que correram mal, é uma lista de coisas que ainda não sabemos se correram mal ou se correram bem. Qualquer um dos pontos, como a percentagem do passe do Cissé ou os anos de contrato do Maurício são merdinhas que perante mais alguma informação se podem tornar em boas opções. Provavelmente, assim que houver dinheiro compra-se o resto do passe do Jefferson (O Bruno disse publicamente várias vezes que quer recuperar os passes dos jogadores que têm potencial de venda), mas isso será feito com tempo. Andam gajos a fazer um esforço grande para criticar a direcção e só aparecerem com isto. Foda-se que miséria.

      • P.S. eu próprio, que acredito no Bruno e o apoio, consigo criticar com mais acerto: A venda do Arias (perante a falta de defesas direitos), gostava de saber que tendo condições para falar com o Ghilas através do Inácio, se foi completamente impossivel contratá-lo ou não, e gostava de saber também se é verdade ou não se o Montero não é bem um PL de raíz. E isto são questões que podem ser justificadas e que são muito mais importantes do que as que o “tacho” anda a ladrar. Mas Foda-se!!!!!! eu parto do principio que eles nestes pontos todos fizeram as opções certas. Os lamubuças partem do principio de que opçoes foram todas erradas, mesmo sem saber a realidade completa.

      • O Montero é mais um Liedson, não é um Falcao, mas para os mais jovens é bom recordar, podemos ter outras opções, Cadete tambem começou como extremo.

      • desculpem, cacifeiros, mas o superleão tem toda a razão: os laterais e os extremos esquerdos têm a tendencia de se desvalorizar nas selecções mais do que os laterais e os extremos direitos. querem provas? o o philip lahm e o robben muito menos nas selecções que representam do que o marcelo ou o jordi alba.já o CR tenho provas científicas que quando joga a extremo esquerdo desvaloriza muito mais intensamente.
        isto deve-se ao facto da esquerda ter muito mais consciencia e preocupação social e quando os jogadores jogam na esquerda (ainda para mais extrema!) estão muito mais preocupados com essa componente. eles estao a jogar e estao a pensar na decadencia capitalista, na fome em africa, na emancipação feminina no egipto e no conflito no sudão.
        eu proprio quando acordo e tenho a piça apontada para o lado esquerdo, sinto-me muito mais desvalorizado, e com pouca auto-estima.

      • Os desumidificadores resultam p/ cogumelos e outros fungos q gostam do tal calor húmido, mas como o Cacifo é do Caralho, o problema maior ainda são os chatos … acho q é aguentar até os resultados da nova época começar a arrefeçê-los.

      • pobres pais

        se o tempo que perderam a faze-los tivessem feito um banco ou uma cadeira, agora pelo menos, já velhinhos sempre podiam descansar as pernas, já com estes vegetais necrofagos, nao há nada que os pobres pais possam fazer…
        bem talvez uns cogumelozitos salteados…

  17. esta história do bruma foi toda planeada pelo zahavi. o sporting e restantes clubes percebem que sem parasitas como zahavi, os jogadores têm um comportamento imprevisível e no final os clubes é que se lixam. com o reatar das relações tudo volta ao normal e o dinheiro é distribuído por todas as partes envolvidas. tão típico dos judeus…

    • Acho q não será assim tão simples.
      Isto q eu vou dizer é pura futurologia, não li em nenhum jornal ou blogue, nem tenho fontes … mas aposto q é isto q vai acontecer:
      1- O Sporting vai vender o Bruma ao Chelsea, está apenas à espera de recuperar os 50% da Holdimo + limar algumas arestas.
      2- quem está a tratar do negócio é o Pini q assim receberá uma comissãozita do Chelsea e não fica totalmente à arder e ainda recupera acesso a Alvalade. E pelo meio talvez se resolva a renovação do Ilori.
      3- O Catio Baldé abaixa a bolinha pq tem outros jogadores na Academia e arrisca-se a matar a galinha dos ovos de ouro. Dinheiro p/ o Catio só directamente vindo do “sobrinho” Bruma, ou seja fica tudo em família. Os préstimos do Bebiano é tb entre eles.
      4- A transferência do Bruma permite-lhe evitar ficar um ano sem jogar (de uma forma ou de outra era o q iria acontecer c/ o arrastar do processo) e dar lucro aos seus tutores.
      5- Ao Sporting o valor da transferência (q não será pequeno) permite limpar a imagem de cedência (BdC invocará uma oferta irrecusável p/ um jogador de 18 anos q nada terá a ver c/ a chantagem do jogador). P/ isso o papel de Pini Zahavi é importante pois como judeu quererá rentabilizar ao máximo a sua percentagem na transferência. Talvez o Sporting fique c/ uma percentagem do passe do Bruma e deveria acautelar a impossibilidade de vir p/ Porto e Benfica.
      6- Com esta transferencia o Sporting não perde um activo (rentabiliza-o), não cede em termos de imagem e, desportivamente perde em termos de qualidade do plantel (Bruma é craque) mas ganha em termos de um balneário mais coeso.

      Se ocorrer assim e se o dinheiro (e experiência c/ este caso) do Bruma servir p/ acautelar todos os casos pendentes da Academia, ficaria satisfeito.

      • Parece-me demasiadamente optimista.. custa-me a crer que tantos que até agora têm deixado buracos para nos lixar, que de agora em diante se acalmem ou nos deixem em paz. Mas era uma boa sequencia de acontecimentos.

      • A proposta do Chelsea que estava na mesa não sei se os sportinguistas querem, 9M e 1 ano de empréstimo

  18. Ando há uns tempos com a reflectir sobre o “problema” da equipa B e a quebra de rendimento/autoconfiança dos putos que vêm de fora e a integram (com os casos do Arias e do Rubio à frente). Será má comunicação interna quando lhes explicam o papel da B na sua evolução? É que olhando para os que ingressam vindo dos júniores nota-se que ficam orgulhosos e motivados com essa promoção. É difícil de entender o que acontece aos “externos”, até porque nunca se cometeu o “crime” (na perspectiva do processo de formação) de usar a B como zona de castigo para os A’s, e espero que tal nunca aconteça.

  19. Esta agora do Montero não ser ponta de lança é demais.

    O que aconteceu ao homem, descaiu para trás do terreno devido ás alterações climatéricas particularmente acentuadas no seu pais? Daqui a nada vêm dizer que o Sporting precisa de mais um GR porque veio a descobrir-se que Boeck afinal é líbero.

    Ou então é por ser fisicamente mais semelhante a um 10 ou extremo? Ah, então retiro o que disse acerca do Boeck, o rapaz é ponta de lança agora.

    Como diria o cacifeiro leão á solta, Liedson riu-se.

    Vale tudo para vender jornais, até porque há 3 semanas tínhamos 3 avançados, agora só temos 2. Deus queira que não se venha a descobrir que Cédric é médio centro, precisamos então de mais defesas direitos!

    • O Montero é um ponta de lança à Liedson, guardando as distancias, não é um PL à Falcao ou Cardoso, penso que é isso que querem dizer, é movel, não fixo, e não s epreocupem com PL, eu ainda vi Cadete jogar a extremo no 1º anos de Sénior só se tornou PL em Setubal e quando voltou foi o que se viu, por isso podemos ter um igual no plantel

      • Agora o Falcao é fixo porque marca golos. Este é um jogador exactamente do mesmo estilo e não é ponta porque não é fixo.

      • cadete?
        tabela de bilhar? o melhor municiador de contra-ataques da equipa adversaria??
        nunca conseguiu receber uma bola em condicoes, muito bom em finalizar de primeira, receber e passar?? quantos cabelos arranquei com jogadas perdidas por ele nao conseguir fazer uma recepcao…e quando tinha a bola, era chuto para a bandeirola para depois quem o ia a acompanhar, ter de fazer o centro para ele finalizar, foi por essas caracteristicas que vingou e é um idolo no Celtic, mas lá os extremos correm até meia hora depois do jogo acabar e centram em condicoes…

      • A melhor época que o Cadete fez foi nas Galinhas… Os adversários deles jogavam sempre com mais um central o que me dava especial prazer.

        SL

      • gps
        como finalizador, aceito que sim, para os jogos ditos mais faceis…
        mas para jogos mais renhidos onde a bola tem de ser trocada ou ás vezes em contra ataque , lembro-me de juskowiak e Balakov perderem a paciencia com ele…nunca conseguia dominar e dar seguimento a jogadas corridas… pelo menos é o que me lembro dele
        mas o cadete era o meu odiozinho de estimacao como o rojo é para o leao á solta eheheh

  20. @Sá, Sampaio, converge, Cherba e outros tantos

    http://videos.sapo.pt/CH4JV4N58fNCzC5RHWra

    Encontrei esta relíquia. Esse vídeo é de 25/11/12.

    Podia-se acrescentar outros lances, como o penalty falhado contra o Estoril (não foi o único), a atrapalhação na cara do Helton em Alvalade no jogo que terminou 0-0, um cabeceamento ao boneco contra o Maritimo, um desvio para a linha lateral num cruzamento espectacular de Bruma que era só encostar, e certamente outros…

    Vocês vêem o que querem ver, não tenho culpa disso.

    • Fdx, metade delas são grandes defesas dos guarda-redes, mas sim falhou alguns e o que tem? Até parece que mesmo o Liedson já não falhou golos fáceis. Independentemente disso, o wolf é um pl muito promissor e que ainda poderia evoluir muito mais. Eu que até acredito bastante no Cissé, estou para ver quantos golos marca este ano.

    • Também se devem arranjar uns videozitos dele a fazer golos soberbos, não? Tipo à Lazio e assim… realmente, todos vêem aquilo que querem ver, Leão…

    • até dou de barato que o Ricky na cara do guarda-redes nunca foi um matador.
      mas podias fazer um video desses com quase todos os pontas-de-lança do campeonato português. é relativo.

      lembro-me bem da estreia do Liedson nas Antas, quando isolado fez um passe ao Baía. No entanto, foi aquilo que foi. Assim de repente, o único gajo que não falhava MESMO na cara do guarda-redes era o Jardel.

      • Epa falhar todos falham, dizes bem… Mas em 2 anos conseguir-se fazer uma compilação de lances destes? É obra.

        Eu acrescentaria outros tantos lances na boa. Não estão aí todos…

      • Em duas épocas marcou 45 golos…?dou valor a quem têm paciência em discutir com o leão à solta sobre o Ricky ou Rojo!

    • Ainda faltam tantos lances! Um PL que treme como varas verdes quando está em frente do redes, nunca será um matador. Este não deixa saudades nenhumas.

  21. o que eu encontrei sobre o chaby
    (é do rascord, nao sei se o trolha me autoriza o link, mas vou arriscar…:)):

    http://www.record.xl.pt/jornal_oficial/nextgen_series/interior.aspx?content_id=737756

    Filipe Chaby: «À Sporting para levar os canecos»

    De Sá Pinto a João Mário, passando por Filipe Chaby e terminando em Tiago Ilori, todos falaram a Record de um fenómeno entretanto nascido na Academia. Mas, afinal, o que é isto de “jogar à Sporting” de que muito se orgulham treinador, capitão, médio e defesa que tanto agradam a Domingos Paciência?

    “É uma identidade nossa. Temos mais posse de bola em vez de a bater. Fazemos um jogo mais construído, um jogo à Sporting, com qualidade para ganhar todos os duelos e um dia poder levantar todos os canecos”. A explicação foi-nos dada por Chaby e não foge à que nos foi apresentada também por Ilori.

    Ilori é defesa-central; Chaby joga no meio-campo. Têm ambos 18 anos e, no fundo, são apenas duas das muitas pérolas da nova geração que, sob o comando de um dos grandes símbolos do clube, vai encantando a família verde e branca. Líder na Zona Sul do campeonato nacional de juniores, com mais 13 pontos do que o eterno rival Benfica a uma jornada do fim da fase regular, o leão versão Sub-19 mostra apetite por mais e quer transformar em pasta o futebol dos italianos do Inter Milão, para seguir em frente na NextGen Series.

    Ilori assegura que “a equipa tudo fará para representar o Sporting da melhor forma”, enquanto Chaby relembra o tratamento dispensado aos ingleses do Liverpool (3-0 em pleno Anfield Road e 5-1 em Mafra): “Também era um adversário difícil! Fomos nós que tornámos a nossa missão mais fácil. Agora esperamos outro jogo supercomplicado, porque o Inter é uma das melhores equipas do Mundo. Vamos dar tudo por tudo para ganhar, pois não há margem para erro.”

    Inspiração. A dupla sobe ao relvado para começar a escrever o futuro. Chaby jogará no meio, mais ou menos onde alinha Mezut Özil, seu craque de eleição. Já Ilori estará mais atrás, como Beckenbauer, ídolo de sempre.

    A orientá-los estará Sá Pinto, um treinador que também é… especial. “É muito bom ter um símbolo do nosso clube que nos ajuda a crescer”, diz Ilori, enquanto Chaby não faz por menos:“Não é como ter outro treinador qualquer, porque ele já viveu todas as experiências possíveis.”

    De preferência debaixo de um apoio vibrante. “Os adeptos têm sido fantásticos”, elogia Ilori, em linha com Chaby: “Em Mafra pensámos que não estaria ninguém e quase encheu. São fantásticos!”

  22. Olha, é só para avisar que não está a dar para trabalhar porque me apanhei a ver vídeos do Balakov! Que delícia. Quanto valia o Balakov hoje?

      • Já tivemos grandes jogadores estrangeiros no nosso pais. E mesmo falando só no nosso Sporting, é um crime não englobar o Balakov na saca onde cabem nomes como o Yazalde, Meszaros, Peter Schmeichel, André Cruz, e tantos.. tantos outros !

      • Concordo plenamente.

        Bala foi, na minha opinião, o melhor jogador que vi com o manto sagrado desde que me lembro de ver bola.

        Fenomenal é a palavra!

        SL

      • vistodacentral: sim, mas nunca vi ninguém jogar em Portugal como jogava o Balakov. Aquilo era magia, magia, classe e mais magia. O que ele fez no jogo contra o Setúbal só está ao nível do pé esquerdo do Messi e do Maradona. Aquele tipo de jogadas, com a bola colada daquela maneira, é de génio. Não sei explicar muito bem, mas mesmo que tenham passado grandes jogadores por Portugal, ninguém está para mim ao nível do Balakov. Nunca mais me esqueço de, aos 5 ou 6 anos, ver aquele golo contra o benfica, logo aos 12 ou 20 segundos. Estava a acabar de entrar no estádio, no topo sul. Havia um fumo do caraças e ele faz aquilo com o pé direito. E também nunca mais me esqueço de estar sentado numa tarde de Agosto ou Setembro, em frente à televisão, a comer o lanche da tarde, e de me engasgar todo (com leite a sair do nariz, o que é bastante doloroso) com a jogada que o meu ídolo acabara de fazer frente ao Setúbal. E houve tantas jogadas destas. Que saudades. E mais: quando o víamos ir para a marcação do canto, já sabíamos que ia dar merda para a equipa adversária. Nunca mais me esqueço de achar que o canto do Balakov levava quase o mesmo perigo que um livre à porta da grande área. Era brutal. Nunca mais senti isso quando alguém do Sporting parte para ir bater os cantos e os livres.

  23. Neste caso, de uma vez por todas, o Sporting devia marcar uma posição de força e formar um homem, em vez de um grande jogador. Ah estás com a cabeça longe do Sporting? Se quiseres aproximar-te agora só com 30 milhões no bolso, entras, deixas o dinheiro e sais. Ou tu ou o clube onde apareceres daqui a uns tempos. Quebraste o contrato, pagas a cláusula. Tão simples quanto isso.

    Se vamos olhar apenas para o lucro imediato – desportivo ou financeiro – que o Sporting retira de uma reaproximação entre as partes, vamos estar a “convidar” outros jogadores com processos de renovação difíceis (não necessariamente no mesmo estado de emergência que este) a estarem umas semanas desaparecidos só para pressionarem. Sinceramente, já o devíamos ter feito com o pequeno grande jogador do Mónaco (pequeno, pequeno homem) e foi assim que o pessoal à volta do Bruma achou que esta seria uma boa estratégia. Se voltamos a fazê-lo agora, o próximo não será diferente.

    Se há reaproximação das partes e um acordo, com que cara é que o Bruma entra em jogo em Alvalade, um clube que “fez pouco” para renovar com ele e “não o valorizou”? E com que cara é que os adeptos lhe batem palmas ou vibram com as suas jogadas? Prefiro ficar dois lugares abaixo na classificação do que ter de engolir esse sapo. É nisto que o Sporting é – devia ser – diferente.

      • +1

        e mais 10 jogadores leoninos que entrem em campo, em qualquer equipa que essa coisa,(tenho que me conter e nao chamar-lhe o que realmente quero) seja escolhida para entrar

        o recado do A, Martins, nao foi inocente, tenho quase a certeza absoluta que entre todos os jogadores ele tambem já está queimado, nao só entre os adeptos…

  24. Então e que tal o Dier ser o trinco, o Fito o 8 e o Andre Martins (ou Labyad) o 10?

    Não sei porque ainda ninguém pensou no Fito para 8, acho que seria o melhor 8 do campeonato.

    O Fito é tremendo na pressão, melhor que o judas Moutinho, não é inferior a este na condução de bola e tem um pulmão incrível para o vai e vem do meio campo, para mim 8 é a posição ideal para o Fito!!!

    Na lateral direita confio no Cedric, acho que tem bastante qualidade e evoluiu muito na última época. O Esgaio é uma opção de qualidade para toda a faixa direita.

    Os centrais para mim seriam Fokobo e Rojo (Ilori é só fogo de vista e é muito mansinho para central…eu vendia-o, está contrariado e temos melhores).

    A lateral esquerda parece estar bem entregue ao ex – Estoril, para mim a alternativa seria a adaptação do Salomão (é barato e quem sabe não saia uma valorização à la Jesus).

    Os extremos parecem estar entregues ao Peruano (joia da coroa)e ao Capel. Na indesejável falta de Bruma que seria o natural do no do lugar e que faria com que os nossos extremos fossem os melhores do campeonato.

    A PL para já é só Cisse e Montero? Aguardo cenas dos próximos capítulos senda que na atual situação esta posição é o nosso calcanhar de Aquiles.

    Saudações Leoninas

    • Repara no futebol do Fito sem ser no desarme e vais ver que, no meu ponto de vista , ficas logo esclarecido em relação à posição dele.
      Já dei a minha opinião em relação ao Rojo, e acho que se contratássemos um ponta de lança, que seja o Montero, e um Pizzi e o Bruno Gama, já ficaríamos com um plantel bastante razoável.. Isto a contar com as (quase certas) saídas do Jeffren e do Capel..
      Claro que as situações ideais seriam contratar mais um ponta-de-lança e um central que “pegasse de estaca”.. mas as situações ideais teimam em não aparecer por agora, e temos de cozinhar.
      Nos tempos do Paulo Bento, mesmo com uma resistência tatica de aço, demo-nos bem enquanto cozinheiros, e hoje volto a acreditar que nos vamos dar bem ou não tivéssemos das melhores hortas do mundo. E acredito no trabalho. Quanto mais e melhor trabalharmos mais sorte vamos ter. Sou optimista por natureza.

      • São opiniões…

        Eu acho que se devia pelo menos tentar, o Fito taticamente evoluiu muito desde que cá chegou e penso que faria muito melhor esse lugar que o Adrien, e o Zezinho que têm falta de agressividade para a posição e jogam a uma rotação demasiado baixa.

        Não poderei ajuizar corretamente o Fito na posição 8 sem o ver jogar nessa posição, no entanto… tenho um feeling que teria tudo para ter sucesso e a pré época é a altura ideal para esses ensaios.

        O Rojo também notei uma evolução muito positiva no final da ultima temporada, acho que esta época vai liderar a equipa desde trás.

        Eu acredito!

        Saudações Leoninas

      • Concordo com a parte do Adrien, sou suspeito, não vou muito à bola com o futebol do rapaz. Parece-me o jogador ideal para equipas que jogam com linhas muito juntas. Sempre que é preciso “ocupar” mais metros de terreno tanto ele, como o Fito, perdem-se.. dai achar que o Fito é um bom 6, e será um razoavel/mediocre 8. Gosto do Zezinho, parece que pensa o futebol como os grandes, ou seja, a uma velocidade diferente. Quando conseguir executar as jogadas de uma maneira mais veloz vai ser caso sério no meio-campo do leão. Ali, apostava nesta pré-epoca ( e estou mais que certo que o Leonardo está a fazer isso pelo menos 12 horas por semana, testava como estava a dizer, o André Santos, o André Martins, o Labyad ( não sei se fica ), o Adrien, todos até a exaustão, na busca da parceria perfeita.
        De qualquer das maneiras, tanto eu como tu partilhamos do essencial da questão, à materia no plantel. ;)
        SL

      • Moreno, o Rinaudo a 8?

        O homem fazer um passe é um sacrilégio… Aqueles pés são autênticos barrotes.

        Continuo na minha, Rinaudo é muito útil para jogos onde temos que defender mais do que atacar. E não o vejo como indispensável. Se saísse promovia o Fokobo.

      • Não concordo com isso, mas…são opiniões e tem que se respeitar.

        A pior coisa que o Rinaudo tem, na minha opinião, é perder a posição com muita facilidade, o que na posição 8 não seria tão critico para a equipa como na posição 6.

        Tem grande pulmão, excelente pressing e boa capacidade de transporte de bola, o passe teria realmente de melhorar, mas não é tosco nenhum apenas teria de aprender qual a melhor altura para soltar a bola.

        Continuo a bater na tecla que o posicionamento ficaria assegurado pelo Dier a 6 que tem uma cultura tática acima da média e nunca descompensa a equipa e com o Rinaudo a 8 ganhávamos capacidade de pressing mais acima no terreno o que faria que as recuperações fossem numa zona onde o adversário seria apanhado em contra pé mais facilmente.

        Não vejo ninguém no plantel com mais perfil de 8 do que o Rinaudo nem com mais perfil de 6 que o Dier.

        Lá está é experimentar e depois logo se ajuíza.

        SL

  25. Estão mesmo aterrorizados perante a perspectiva de defrontar o Benfica, não estão?
    Refugiam-se no Canada e rezam para que o Benfica vos defronte com a equipa de juniores. É isso?
    Nem sequer comprendem que caso levem uma trepa nesse jogo, a desculpas não evitarão a humilhação? Humilhação, que estão a tornar muito possível por opção própria?
    Já algum de vós se perguntou porque são um clube grande? Quando foi a ultima vez que perante um jogo a feijões se apresentaram contra o Benfica ou contra o Porto duma forma tão leviana?

    Espero que não, espero sinceramente que a direcção leonina esteja bem mais atenta a este assunto. Vocês decididamente nunca poderiam dirigir o grande SCP!

    E sim e sei e vou, não precisam mandar!

  26. Ele há cada cromo.

    Está mais que provado que a estupidez faz parte do código genético dos abutres!

    Vai lá festejar os títulos que tens ganho e deixa os outros…

  27. Epá alguém que me explique pf…
    Dier, Rojo, Ilori, Maurició, Fokobo…certo???
    E agora fizemos uma proposta concreta pelo Kanu que jogou no Beira-Mar??!?
    O Rojo sai e o Ilori vai ser encontado?

    • Quem lhe dera a ele(broma), ter metade do talento deste angolano!!
      Mas se fosse ele, até lhe fazia jeito ir juntando algum para pagar os 30M.

  28. Infelizmente tenho a convicção que o afastamento do Bruma está a ser orquestrado pela corja do FCP. A reunião do Zahavi com o presidente Bruno Carvalho terá essencialmente servido para resolver problemas relacionados com os muitos outros nossos jogadores que ele ainda representa. O unico orgão da comunicação social que insinua que a reunião serviu para aproximar posições no caso Bruma foi a A Bola, que precisava de uma caixa alta na primeira pagina para esbater o golo do empate do Bordeus contra o SLB aos 91 m.
    Entretanto o Baldé foi arengar para a RR que o Zahavi já não representa o Bruma e que não há nenhuma reaproximação ao Sporting.
    Não acredito que o Bruma esteja no estrangeiro, acho que ele está algures perto do Porto. Eles estão a ver no que dá o pedido feito à Comissão Arbitral, para aparecerem ou se esconderem. Para tomarem a posição de força que tomaram, o Baldé e o Bebiano já têm algum dinheiro nos bolsos e o único clube que se arriscava a esse procedimento mafioso é o FCP.
    Mais que ficar com o Bruma eles querem é atacar o Bruno Carvalho porque já perceberam que com ele a presidente o Sporting deixa de ser enrolado e manipulado pela seita dos andrades; e também já se convenceram que em bate-bocas e réplicas sarcásticas o Bruno Carvalho esmaga o Pintinho, que até à data se julgava o supra-sumo nesse campo. Deixou de ser. Tanto assim que no diálogo pós venda do Moutinho e do James ao Mónaco, o Pintinho, ouviu, comeu e calou…
    É também esse sentimento, julgo eu, que desencadeou a reacção malcriada e anormal do Caldeira em Tavira: o Bruno cometera o sacrilégio de dar algum baile dialético ao deus vivo deles…
    Levar o Bruma seria uma forma de vingança daquela camarilha.
    Mas ainda que o consigam não devemos esquecer o principal: unidade à volta da direcção do nosso clube, rumo à dignidade que estamos a reconquistar. Jovens craques não faltam na Academia: se perdermos Bruma temos Esgaio, Dier; Ponde, Iuri, Plange, eventualmente Illori, João Mário, etc, etc.
    Os andrades do FCP têm mexicanos e colombianos pois há anos que não conseguem que se afirme um único dos seus jogadores das camadas jovens no plantel principal.

    • E se for preciso fazer queixa nos tribunais cíveis. Ah a FIFiA não gosta e pode impedir a participação de equipas portuguesas nas competições europeias e até da selecção nacional! Cassafoda! Não vamos à Europa e não! E a selecção, afinal, só serve para desvalorizar os jogadores :D

  29. Enquanto eles cá querem estar, são os maiores, deviam ser internacionais, blablabla…
    Quando saiem, afinal são maus, têm mais 4 ou 5 anos, blablabla.

    Percebi… e a culpa é do Godinho.

    • coitado de ti… és daqueles miúdos que com 15 anos finalmente consegui acabar a 4ª classe até consegue juntar as letras e lêr em voz alta… mas não percebes aquilo que lês… analfabeto funcional… acho q é assim q se chamam as pessoas como tu! os meus sinceros votos de melhoras…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s