Do «Manual para ficar na história, como a pior direcção de sempre», cap.271

«[…] Isto significa que, uma vez que Paulo Pereira Cristóvão à altura dos acontecimentos era dirigente do Sporting e os acontecimentos estiveram diretamente relacionados com um jogo dos leões, o clube não poderá ficar de fora das acusações que são imputadas ao, até agora, único arguido. […] Em caso de condenação, a moldura penal que o Sporting enfrenta vai de mil euros a dois mil euros de multa. No entanto, tal pode não significar um alívio para os novos dirigentes leoninos. É preciso não esquecer que está a decorrer um processo-crime nos tribunais civis contra Paulo Pereira Cristóvão, cujos novos desenvolvimentos podem trazer ao processo desportivo novos elementos que volte a reequacionar a matéria em análise no processo que corre na FPF. Recorde-se que, no caso desportivo, Pereira Cristóvão e agora o Sporting respondem por ilícito de lesão à honra do Marítimo, seus dirigentes e do árbitro assistente José Cardinal, não estando em causa qualquer tipo de corrupção ou coação a agentes desportivos. Porém, a realidade do processo-crime é outra e os seus desenvolvimentos podem ter (fortes) repercussões no caso desportivo.»

Não bastou queimar dinheiro que só aumentava o passivo. Não bastou conseguir a pior classificação de sempre. Faltava associar o Sporting a joguinhos de bastidores nada condizentes com a sua história. Não dá para impedir, já, este gajo de continuar a ser sócio do meu clube?

Anúncios

106 thoughts on “Do «Manual para ficar na história, como a pior direcção de sempre», cap.271

  1. Se os corruptos do norte ficaram com – 9 pontos ou lá o que foi no campeonato, depois daquela gigante corrupção, conosco devia ser uma palmadinha nas costas e um “que não volte a acontecer”, mas sabendo a merda de justiça que existe em Portugal está-se mesmo a ver..

    Continuam a bater no ceguinho.. fdx. Ninguém dá um linchamento nesse palhaço do PPC?

  2. Não acho que o processo crime afecte o desportivo.

    Depois da instrução fixa-se o obejecto processual.

    O Sporting não será arguido no processo ciminal.

    Esta noticia da bola é fumaça para lançar receios e medos.

    • Fodasse, depois de ouvir o ex-presidente de um histórico clube do norte e de quem sou amigo pessoal a dizer-me que dos 3 grandes o Sporting é o único que lhe merece consideração, respeito e alguma simpatia…

      quando um homem que deu o corpo às balas me diz que o Sporting é o único clube em Portugal que tem lisura de procedimentos quando lida com outros clubes e mantém sempre a espinha erguida…

      depois vejo esta merda toda do Cristóvão e o enxovalho a que esse escroque tem exposto o Sporting.
      Onde está agora a guarda pretoriana do Godas? Querem-se retratar!?! Enxerto de pancada nesse cabrão…

  3. O mais assustador de tudo é retrospectivo. Pensar que esta cavalgadura fez investigação criminal. A não ser que seja aquela coisa “it takes a criminal to know a criminal”.

    Ah, mas faltamos à presunção de inocência. Faz já aqui o meu “mea culpa”. Que Deus Nosso Senhor o tenha em boa conta que eu não posso.

      • É lá. Estava a ser irónico.

        Quanto ao essencial, não exageremos, nem demos “armas” a terceiros para branquear os seus crimes com argumentos do tipo “ah, anda tudo ao mesmo; no futebol não há inocentes.”

        Entre as tropelias até incompetentes do PPC e o crime organizado que manda no futebol português há trinta anos vai uma diferença incomensurável.

        O que eu não tolero é que esses crimes sejam esquecidos ou, pior, rasurados seja por que razões for.

  4. E pensar que esta era a alternativa a Bettencourt aqui há uns anos… Depois fala-se em democracia. Ao potes diria eu! Entre ser fodido e enrabado…

      • Epá, não tenho vergonha em admitir, foi um candidato que me deixou em extase quando soube que se ia candidatar, pois já o esperava desde anos anteriores. O soco que levei no estomago após se apoderar da “cadeira”, esse, foi o inicio do “abre olhos”. Costinhas, Maniches…

      • eu defendi-o, inclusivamente aqui, como o nome que reunia as condições para ser presidente do Sporting. Mas mudei de ideias quando vi que o seu programa era uma folha A4 que, estando escrita, era como se não estivesse.

      • Eu juntei-me ao Cacifo em 2009 justamente por causa dessas eleições e cada vez tenho mais nojo do dia em que pus a cruzinha neste energúmeno. Associado a ele, estavam por um lado, o ‘Cambalhotas’ Cunha Ferreira (asco) mas por outro lado, a malta do Ser Sporting, por quem tenho um grande apreço.

        Nunca imaginei que, 4 anos volvidos, estivesse no mesmo espaço a exigir a sua cabeça….

        Não darei a mão à palmatória por ter votado num gajo que não ganhou as eleições mas a minha consciência vai-me dando umas marretadas só para eu não me armar em esperto. Sobretudo, porque do outro lado, quem ganhou foi o “cabelo branco” e as suas maracas. O resultado final foi o que se viu…

        Sporting Sempre

  5. O melhor é esperar pela auditoria.

    Provavelmente teremos de fazer uma lista de sócios a serem expulsos. Assim, poupa-se trabalho e numa única proposta metem-se os criminosos todos no mesmo saco. Incluindo este, obviamente. Preferencialmente no topo da lista.

  6. Muito pior que saber se o jogador X vem ou não vem, ou se vai para outro lado, ou se o jogador Y quer sair, ou merdas que só interessam na silly season.

    Isto é que é uma dor de alma que custa a sarar. O conspurcar do nome do Sporting é algo que diz bem do nível de quem tivemos a dirigir o Clube. A conduzi-lo na direcção do descalabro financeiro e da falência moral.

  7. Esse senhor devia ser destituido de ser sócio, enquanto corre o processo. Esse e os Ricciardis, que também são arguidos noutros processos. Se são inocentes, readmitem-se como sócios, se forem culpados, nunca mais.

    O Sporting nunca foi importante para eles, o que estava primeiro era e ´o interesse próprio e só depois e quando convinha, o interesse do Sporting.

    Vergonha, é o que sinto!
    Não quero consócios destes – faça-se algo e já!

    SL

    • e que devolva o meio milhão que esturricou no cabrão do sistema de segurança, sff. Ah, e o que tivemos que pagar, para encherem as paredes do corredor de florzinhas…

  8. O JEB quando entrou e tinha o Paulo Bento não tinha dinheiro para contratações.

    Depois o treinador saiu e os bancos começarama a meter dinheiro.

    Muito interessante…

  9. Nunca pensei ver o nosso Sporting associado a práticas como estas. É doloroso ver isto. O desfecho será mais do mesmo, mais uma golpada moral no Sporting e esses senhores sairem incólumes. Alguma vez na vida esse senhor seria condenado de alguma coisa? Só em Marte

  10. Para lá da questão moral – estou enganado, ou a constituição do Sporting como arguido (com o consequente risco de sanções) é também resultado da brilhante decisão de em tempo próprio não se ter constituído como assistente do mesmo processo?

    PS: entretanto, “já no que respeita ao então presidente do Sporting, Luís Godinho Lopes, o mesmo acórdão do CJ afirma não se indiciar qualquer responsabilidade nos factos objeto dos autos e que constituem responsabilidade disciplinar. «Agiu como se exige a quem se encontra de boa fé e procura respeitar a ética e a verdade desportiva, ao participar imediatamente ao presidente da FPF a situação», explica o documento.”

    Puta que pariu estes cabrões todos…

    • Se isso é assim, como é que o Sporting pode ser constituido arguido? Se alguém dentro de clube faz algo fora da lei e o presidente do Sporting “supostamente” denunciou, o Sporting nem devia estar envvolvido porque não pactuou com tal acto. Fdx, quer dizer, o nome do Sporting arrasta-se na lama e o nome do ser presidente não? Fdx.. muito bem fez o Bruno de Carvalho ter metido à aprovação, que daqui para a frente qualquer decisão tem de ter assinatura do presidente, para que não haja a desculpa de que não sabe o que se anda a passar.

    • “é também resultado da brilhante decisão de em tempo próprio não se ter constituído como assistente do mesmo processo?”

      LLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

      Deixa lá pá, a direcção do Fodinho Flopes sempre foi conivente com a actuação do PPC.

      • Comentário ao nível dos nicks que ultimamente têm aparecido por aqui.

        A imaginação é coisa que não te assiste pá. Leão não és. Na verdade o que tu és é um Esfomeado Super Desanimado…

      • Superpateta,

        Voltaste ao nick original, mas esqueceste-te de mudar o registo dos teus alter-egos. Ao contrário do dia de ontem, em que mudaste de nick mas mantiveste a conversa do pirilau do superpateta – sem as teorias do carapau, é certo.

        Com tanta incompetência evidenciada, só podes ter feito parte da direcção do godo… PPC, és tu?

      • A vergonha não nos foge, agora o resto, não podes ser acusado de uma coisa em que outro é acusado e em que ele sempre nega. se ele é arguidoo Sporting tambem tem de ser, quando é um governante, ou assim, é todoo governo, toda a camara ou é só ele? isto é tentar assustar.

      • sousporting, supostamente o Godinho não é arguido porque denunciou a situação. Então se um vice faz algo fora da lei e o presidente da propria “empresa” denuncia a situação, o presidente é absolvido e a “empresa” não? Que sentido é que esta merda faz?

      • Olhando para o teu nome, penso em Portimão, o vice está em prisão domiciliaria, é arguido, a camara não

  11. A expressão “arguido” para um processo desportivo não é a mais correcta.

    Arguido siginifica pessoa contra quem corre um inquérito, ou pessoa contra quem corre um processo criminal. A forma de definir é mais ou menos esta, mas a ideia geral é a do processo crime.

    Essa noticia d’Abola que se refere ao SCP como arguido no processo desportivo tem muito coisa “montada” para fazer barulho.

    Senão surgir outro processo contra o SCP, esse sim com o clube como arguido, não temos de nos preocupar, penso eu…

  12. Os jornaleiros ainda andam às voltas com o Bruma FODA-SE! Já tou farto do gajo, ele depois do que fez não tem outra hipotese que não seja ser escorraçado do clube. Puta que o pariu, que vá brincar com outros. Devia ser obrigado a ficar esta época no Sporting a treinar à parte do plantel

    • O Bruma a ficar, e a renovar, deverá ser tratado como assim se exige: como uma puta. Faz o trabalho dele, faz render e depois é vendido.

      Não pode haver espaços a histerismos e idolatrações por parte da direção. Os jogadores não passam de mercadorias. Deverão sempre, contudo, mostrar o quanto respeitam e gostam de jogar no Sporting (em público), mesmo que essa seja a maior mentira das suas vidas. Em campo deverão dar o máximo e ajudar o clube a ganhar dinheiro.

      Depois vem a história da puta, deverão ser vendidos para garantir bons encaixes.

    • Eu quero que o contrato seja confirmado como valido, mas isso não significa que o quero ver a jogar com a mais bela camisola, quero é que o gajo das duas uma, ainda dê uma guita ao Sporting através de uma venda para um clube de milionarios que noa luta por nada, ou para ficar a aquecer a bancada o ano todo.

      • Parece-me que temos três alternativas, por isso vejo o dossier dos seguintes prismas:

        Se renovar, treinará bem, será convocado e depois cabe-lhe a si garantir um lugar no onze. Dependendo do número de anos assinados, defini-se o melhor timing para a sua venda, seja daqui a dois ou três anos, por uma verba que o Sporting ache condizente com o valor do atleta e o que o presidente achar melhor para o clube.

        Se não renovar, e o seu contrato for válido até 2014, podemos continuar a apostar no jogador, fazendo com que jogue o máximo de jogos até Dezembro, e ainda consegui-lo vender por uma verba aceitável na abertura de mercado de Inverno.

        A terceira alternativa (caso o seu contrato continue a ser válido até 2014), e caso saibamos que não haverá nenhuma perspetiva de renovação, poderemos então fazer do Bruma um exemplo para todos os miúdos na Academia e metê-lo a treinar sozinho até ao término do contrato.

        Se a CAP votar favoravelmente ao jogador, então que se acabe já com a palhaçada.

  13. 4 Nomes que me metem nojo como socios do Sporting: Bettencourt, Godinho Lopes, “Nobre Guedes”, PPCristovao! Aprovaria sem duvida as suas expulsões!

      • Era eu miúdo, e das coisas que mais me lembro de olhar e falar era precisamente sobre “a terra” que o Sporting tinha, os terrenos por assim dizer.

        Um gajo para comprar um pedaço de terreno em Lisboa, paga uma fortuna, agora imaginem o valor dos terrenos do Sporting…

        O Roquette bem a tinha fisgada, com a sua frustração e o seu espírito de vingança em relação ao que o Sporting (segundo ele) devia a não sei quem da sua família… ou que segundo ele deveria ter recebido como herança.

        Foi um brilhante plano que este filho da puta delineou em 1995. Juntou-se o útilo ao agradável com a construção das SAD’s.

      • Olha que já pensei nisso, alguém que era da linhagem que fundou o clube, na ideia que teria de reaver o que era dele, mas é algo que não consigo afirmar com certeza absoluta. Mas já me passou pela cabeça..

  14. Por outro lado, a instituição Sporting não devia ser arguida por actos de dirigentes que não elegeu.

    É uma teoria rebuscada (se calhar tanto como a das selecções) mas se conseguíssemos provar que houve uma cadeia de acções premeditadas que começou com a fraude eleitoral, passando por gestão danosa, actos criminosos e todo o cardápio possível e imaginário que nos levou à situação em que estamos hoje, talvez conseguíssemos livrar o clube deste processo.

    Deixem-me lá sonhar…

  15. Sempre que se fala de PPC tenho “mixed feelings”. Claro que sei que se trata de um personagem inenarrável o qual todos gostaríamos (por definição) de ver fora do universo do nosso clube.

    O que vou dizer custa-me porque sou uma pessoa de princípios e honesta, mas enquanto os nossos adversários lutarem de forma desleal (mesmo tendo melhores planteis – incrível) nós não temos outra forma de nos reposicionar senão for:

    a) Fazendo o mesmo.

    b) Denunciando o que tem sido feito.

    Já tentámos faze b) sem estar dentro do meio e portanto as provas que obtivemos não foram suficientes. Falo das consequencias do “Apito Dourado”.

    Ora para podermos fazer b) de forma a atingirmos os nossos objectivos temos que estar envolvidos no meio. É a única forma de obter informação. Quero acreditar que essa era a ideia do ppc. Até porque se fosse a) teria oferecido dinheiro para o Sporting ser beneficiado.

    Assim sendo o que posso dizer é que tenho pena que ele tenha sido estúpido/incompetente ao ponto de ter sido apanhado.

    Tenho ainda a secreta esperança que em tribunal se venha a ter que escavar mais na conta bancária de josé cardinal… e aí sim coisas verdadeiramente interessantes venham ao de cima… Talvez não seja estranho o silencio do dito personagem em todo o processo…

    Z

    • Z,

      O PPC era Vice-Presidente…

      O Marinho Neves deu-nos muito jeito em b), mas tanto quanto sei (posso estar enganado) nem funcionário do clube era. O que não o impedia de fornecer relatórios detalhados de “acontecências” várias. Mas aqui trata-se de recolher informações, não de “plantar” provas…

      • De acordo… mas se este “plantar” de provas forçar uma investigação onde mais provas venham a ser descobertas…

        Z

    • Estou-me a cagar para o PPC, não temo qualquer consequência neste processo para o SCP.

      O que eu acho estranho e deveria ser investigado a fundo é a acção do Cardinal, após notar que estavam 2.000 euros a mais na sua conta, corre para o banco levanta-os e doa-os a uma Instituição de solidariedade. E

      Eu não faria isso, e vocês?

  16. Qualquer palhaço da trupe do croquette (ou doutra trupe qualquer…) sentenciado pla justiça deve ser liminarmente expulso!

    Quanto às mãos por detrás dos arbustos… aguardemos pla auditoria!!!

  17. A partir de ontem o Sporting ficou definitivamente impedido de poder falar à boca cheia sobre a legitimidade em reclamar um lugar especial no futebol Português. Até agora éramos um clube que sempre teve uma atitude de desportivismo e seriedade (de dentro para fora do clube, porque entre paredes sabe-se bem a rebaldaria) que nos orgulhava e nos permitia criticar o Porto e o Benfica pelas manobras de bastidores que precisavem de planear para ganharem campeonatos. O Engº Godinho tratou de mudar isso também, e isto não é um pormenor: é uma mudança quase permanente na maneira de os sócios se relacionarem com o clube.

  18. Não concordo, Acosta.

    Há uma diferença. Nós corremos com os gajos que escolheram esse caminho. Os outros não. Ninguém está livre de levar com criminosos. O que se faz quando se descobrem as falcatruas é que determina a seriedade de um clube.

    Mas a mancha ficou…

  19. Paulo “Bimbo da Costa Wannabe” Pereira Cristóvão.

    O motivo pelo qual José Eduardo Bettencourt ainda merece ser recordado por alguma coisa boa. Arrumou o mafioso com 90%.

  20. Já algum de vocês parou para pensar um bocadinho nesta história toda???…

    História recambolesca, muito mal contada e com timings absurdos…
    Para além disso, um gajo com a experiência de serviço de PPC ia cometer os erros estúpidos que dizem que cometeu???…
    O que se soube na altura foi tudo através da CS, curiosamente, logo após a vitória sobre os merdosos, onde os afastámos do título, originando de imediato uma onda de contestação ao jasus…
    Por “incrível” coincidência, passados 2 ou 3 dias dessa derrota da xungaria, aparece na CS esta história que, mais uma vez curiosamente, tinha ocorrido 4 a 5 meses antes e, pois é, não mais se falou do jasus… ;) Engraçado, não???…
    Se juntarmos os restantes pormenores, que se foram sabendo posteriormente, dá um cheiro ainda mais fétido a toda a história…

    Se acredito que PPC era capaz de fazer algumas das coisas, ou todas, de que é acusado???… Acredito piamente que sim. O ser apanhado tão facilmente é que já não acredito tanto assim…

    Depois temos que, o rapazinho já devia andar a mexer com muita merda ligada aos corruptos do norte e aos do sul, já devia estar a assustar muita gente e para mim os amiguinhos bufas e orelhas (sim, porque os cabrões são mesmo amiguinhos e as “guerrinhas” na CS é só mesmo para papalvos comerem) resolveram dar um
    jeito na coisa e fodê-lo, aproveitando o orelhas para também livrar a pressão que se tinha instalado sobre o jasus, matando assim dois coelhos de uma cajadada só…
    Juntando a isto os inimigos que o PPC deixou na PJ e os que de certeza também terá deixado no MP, temos a “embrulhada” perfeita para arredá-lo das “lides” e para nos por em xeque.
    Quero ver se efectivamente é provado que ele cometeu algum dos crimes e mesmo que se prove ainda meto muitas reticências se efectivamente não lhe fizeram a cama, podendo até ter inventado provas…

    Esta é a minha teoria.

    SPORTING SEMPRE!!!…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s