“sportinguistas” como tu, podem ir todos para Campanhã!

«Como sportinguista gostava que ele ficasse, mas a minha experiência diz-me que ele não vai regressar ao Sporting […] O Bruma é a última pessoa com culpa nesta situação. Também não culpo as pessoas que estão ao lado dele, pois é um grande negócio para eles. Se há alguém culpado nesta situação é a anterior Direcção do Sporting […] Não vai ser fácil para Bruma, um miúdo de 18 anos, viver em Lisboa se for para o Benfica. Se for para o FC Porto, como foi o meu caso, é diferente, estará mais tranquilo. Mas a melhor solução seria voar lá para fora», Futre in A Bola online.

Anúncios

122 thoughts on ““sportinguistas” como tu, podem ir todos para Campanhã!

      • Poderá ter havido erro de transcrição, pois ouvi o Futre na rádio a dizer que o Bruma não tinha culpa (eu pessoalmente acho que o Bruma está a ser instrumentalizado pelos Baldés e Bios desta vida)

  1. Estas declarações dizem tanto do Futre e do que ele é. Inacreditável. Para ele é apenas uma questão de viver sem supostas interferências, porque não há fantasmas, não há um pingo de vergonha, não há um cuspir no prato comido, nada.

    Pois bem, Futre, na minha terra, o que o Bruma está a fazer chama-se cuspir no prato comido! É provável que um pesetero como tu não entenda do que se trata, mas dói saber que o Sporting apostou neste escroque, formou-o, investiu milhares nele, e fodeu-se. É mais ou menos o mesmo que um miúdo ser tratado por uma mãe que dá tudo por ele, tendo dois trabalhos de 8 horas cada, e depois, assim que o miúdo faz 18 anos, decide abandonar a mãe e seguir para o pai, que roubava a mãe e outros familiares para ir às putas e andar no jogo. Se este tipo de comportamentos não deixam o Futre constrangido, então estamos conversados.

    Pode ser que o karma resolva aparecer de uma vez e espete com 30 milhões de multa em cima destes tipos. Não acredito muito, porque este país está todo conspurcadinho, mas pode ser que aconteça. Quanto ao Bruma, não posso ouvir falar nele e já nem imagino a época com o cabrão do miúdo a vestir a verde e branca. Prefiro que fiquemos a vê-lo regar a relva e limpar as chuteiras dos seus colegas dos juniores. Este cabrão já não calça! É da maneira que o Carillo é titular e o Capel continua a dar tudo.

  2. Calma, pessoal. Estas declarações só querem dizer que, trinta anos depois, o Futre ainda anda às voltas com a culpa de ter saído do Sporting. É menos sobre o Bruma do que sobre si próprio: é o homem a tentar justificar o que fez. Faz um certo dó.

    • “Sai do Sporting por dinheiro, volto pelo coração”, estas palvras fixei, tinha eu 12 anos. Não sei se era assim convosco mas para mim e para o meu grupo de amigos, o Futre era o “maior”.

      Não me lembrava dele a jogar pelo Sporting antes de sair mas quando o gajo fez esta desfeita, depois seguida da famosa apresentação na antiga luz (e os gritos aos microfones da imprensa: “ganhar, ganhar caralho!”) e do golo pelo carnide festejado efusivamente contra nós decidi: nunca mas nunca mais. Em Alvalade o Futre nem para piaçaba.

      Palavra que o gajo devia ser proibido de falar sobre o Sporting. Assim tipo em jeito de processo de difamação diário!

      Sporting Sempre!

  3. Antes de mais e o meu primeiro comentario neste fantastico blog que acompanho a algum tempo. Off topic pessoal tenho uma boa noticia para voces hoje vamos poder ver o nosso grande amor acompanhem o jogo no site firstrow ira ter transmissao de alguma tv no canada

  4. A oeste nada de novo, é mais do mesmo.
    O Futre dá pena, como dá pena ver um homem sem coluna vertebral.
    Portanto o que dali sair nunca pode ser tomado a sério, é verborreia para encher páginas de pasquins. Com disse, uma pena

    SL

  5. O Futre é um fdp, por causa do Sporting tem-se safado bem nestes últimos 2 anos e tal.
    Nestas declarações, vê-se logo que tipo de sportinguista ele é. Preocupa-se mais com o trafulha do que com o clube que dá de comer a muita gente!!
    Andar com esses fdp.
    Futre, põe-te no caralho mas é tu. Monta num porco e desaparece, que já meteste nojo que chegue.

  6. outro que cuspiu no prato onde comeu.
    pena que nenhum jornalista lhe tenha perguntado em 30 anos, o que eram “razões psicológicas”.

    ainda por cima é atrasado mental.

  7. Mas alguém quer saber o que este gajo diz ou deixa de dizer? Tem tanta credibilidade ou menos como um participante da casa dos segredos…

  8. Comecei a rir-me mal li a primeira frase. Não continuei a ler.

    Tal como o presidente disse uma vez: “Futre nem para porteiro do clube serve”

  9. Já o digo há muito tempo, desde ac élebre conferencia de imprensa do chinês: Futre é dos maiores cromos portugueses, mas tudo menos incoente. Futre é um oportunista de merda, uma autentica puta, que tudo faz por dinheiro. Em tempos conheci um primo dele e a impressao que ele tihna, do pnto de vista de caráter nao era das melhores.

    Mas Futre é como o Elvis “pior do que Elvis, só os fãs de Elvis”.

    Não há pachorra para a gente que adora e adorna a sua vida com esta vil criatura.

    Há um momento na vida de Futre que é o A.S. e D.S.: Antes do Sporting e Depois do Sporting. Primeiro, virou-nos as costas e foi para o Porto. Depois, quando já ninguem se lembrava dele, enganou os sportinguistas (pelo menos os papalvos que ainda acreditavam nele), mentiu com todos os dentes que tem, inventou jogadores e contrataçõs, montou um espetaculo unico numa encenação de auto-imagem que ainda hoje lhe traz muito dinheiro. Tudo à custa do nome do Sporting.

    Futré é lixo. puro Lixo.

    • O Futre não virou as costas ao Sporting.

      Foi o Sporting que virou as costas ao Futre ao querer emprestá-lo à Académica.

      Além disso, o Sporting não lhe proporcionava um ambiente saudável que lhe causou problemas psicológicos que foi o motivo invocado para a rescisão contratual.

      • Não há ninguém que possa acreditar nisso e mais uma vez fica bem clara a tua agenda neste espaço. Então e em 1992/93 quando disse que voltava ao Sporting pelo coração? Já lhe tinham passado os “problemas psicológicos”?

        Sporting Sempre

      • Problemas psicológicos, embaraçoes emocionais.
        No meu emprego, há uma gaja boa que, saiba-se lá porquê, se bamboleia pelos corredores, mas nunca aparece no meu gabinete, para me fazer um #####. Isso provoca-me claros danos emocionais.
        Por outro lado, o tipo do lado guia um carro bem melhor que o meu, embora seja menos competente. Fico psicologicamente afectado por isso.
        Já tentei pedir baixa médica, mas até agora nada. Pode ser que o Guilherme Aguiar me ajude.

      • Ele próprio já admitiu que foi uma jogada de mestre, os problemas psicológicos.

        Eu já achava que eras estupido como a merda, agora ponho em causa se és sequer sportinguista, ou um anti disfarçado com muito tempo nas mão para não fazer nenhum.

      • Gord_illo, os galináceos pagavam muito mais e para lhe pagar esse muito mais até fizeram um contrato com a Olivedesportos a vender mais transmissões televisivas por mais anos.

        Foi um negócio da China para a Olivedesportos e o gajo só lá ficou uns meses.

      • Dizer-lhe as horas? Mas eu ando a comer gelados com a testa? O que ele quer sei eu…

        Quer que o possuam por trás à bruta enquanto lhe puxam os cabelos e lhe chamam nomes…

      • Foi um negócio da China que todos nós tivemos de pagar porque foi a RTP que ajudou no negócio.

        Tinha apenas 13 anos quando isso aconteceu e não conheço os detalhes mas recordo que a RTP tinha entrado ou a dar garantias ou mesmo dinheiro. Claro que pagavam muito mais: 30.000 contos/mês mas esse dinheiro não existia!

        Em troca do miminho, o estádio da Luz teve publicidade à RTP durante alguns anos na bancada central oposta ao balneário. No final disto tudo, o Futre recebeu apenas meio salário em 6 meses e seguiu para o Marselha.

        A questão não está no terem pago muito mais. A questão está no Futre anunciar que regressa “pelo coração” e depois vai parar o carnide. A decisão foi dele, percebes? Não foi o Atletico de Madrid que o colocou lá!

        Gosto pouco de “realpolitik” e ainda gosto menos do conceito aplicado ao futebol. Se achas que isto é tudo normal em nome do dinheiro acho que nem vale a pena trocar mais postas.

        Sporting Sempre

      • Leão verde, mas por isso é que nem discuto nada sério com ele, apenas me divirto à custa dele e de outros.

      • Superleão, meus cumprimentos.

        Eu olhei para a tua resposta e nao precisei de olhar para o nick. adivinhei logo que era tua. tu tens 3 maneiras autistas de intervir neste blog:

        1- falar da “desvalorização/selecções”;

        2 – chamar “Esquerdalho” ao Cherba;

        3 – Last, but indeed not the least: denegrir o Sporting e a atual Direcção.

        Nao te chamo autista, porque tenho um profundo respeito pela doença, mas chamo-te apenas parvo e com pouca imaginação.

        Com todo o respeito, ãn?

      • Converge

        Parvo é quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa ir os jogadores às selecções.

        Coerência agora é sinal ou sinónimo de pouca imaginação.

      • Tu afinal não és sportinguista. Tenho acompanhado com alguma curiosidade a tua “cruzada” defendendo uma teoria insólita onde apregoas que os nossos atletas não deviam ir às Selecções, contra tudo e contra todos aqui no Cacifo.
        Tenho estado curioso, porque essa teoria inusitada contraria os valores de patriotismo que o nosso Clube sempre cultivou…
        Mas agora com essa defesa que fazes do carácter do Futre, atacando ao mesmo tempo o SCP que tem sido desde sempre um Cube com uma postura correcta no desporto português, revelas que as tuas verdadeiras motivações são apenas semear a discórdia num espaço que é para gente que ama o Sporting.
        Junta-te ao Futre e desampara-nos a loja. Porque não vais pregar essa doutrina num blogue de lampiões? Aí talvez tenhas mais sucesso, e até te podem aproveitar para debitar opinião na TV deles.
        …basta arranjares um nick mais consentâneo com aquilo: SuperLampião, por exemplo.

    • Algarvio (jaa), quero que tu te vás pirilar.

      É por causa dessa mentalidade pirileira que o Sporting não vai a lado nenhum.

      O Sporting tem que dar as melhores condições possíveis aos seus jogadores.

      Ao Futre queriam dispensá-lo à Académica.

      Ao Bruma nem sequer se reuniram com o advogado dele.

      Toma lá uma banana, disseram Bruma, Baldé e Bebiano.

      • Porque não fundas o teu próprio clube? Multi Cogumelos Futebol Clube. Com as palavras de honra: “Primeiro a nossa razão, depois o clube”. Terás muitos cogumelos multi-nicks por aqui prontos a juntarem-se a ti, gostava de ver o belo trabalho que fariam.

  10. O futre parece o betencurto sempre que abre a boca só diz Merda!
    Estes gajos deveriam ser corridos! do Clube assim já não conspurcavam o nome do Clube pois deixava de estar associado a abutres como este minorca e já não se podiam andar a vangloriar nas paginas dos pasquins à custa do Clube.

  11. O Futre é tão sportinguista como eu portista. Rídiculas estas declarações.

    Este boneco a dizer que não culpa as pessoas que estão ao lado dele.

    Chega a ser triste perceber o que vai na cabeça (oca) do Futre.

  12. O problema dos portugueses é a falta de memória. É curta, muito curta…
    Nunca me esqueci do Futre, e quanto a mim, DF somente não se tornou presidente porque o escolheu (há até quem diga que uma eventual coligação com BdC foi impossibilitada devido a ele). Futre saiu como saiu, depois fez a rábula do suposto regresso, e agora “ganha” a vida a opinar sobre o Sporting.
    Mas há mais…
    Marco Caneira saiu do modo que saiu… passados uns anos, era menino querido. Vi e li exigirem o seu regresso de Valência. Quase chorei…
    Hugo Viana. Sim, foi o melhor negócio da história do clube (gajo mediano, saiu por um bom valor). Mas exigiu sair, quase nada deu ao clube, e passados uns anos… volta Viana, estás perdoado.
    Depois há Figo. Ouçam, eu acho que o Figo fez bem em tratar da sua vidinha. Recebia pouco, e a sua renovação nunca foi prioritária. Mas… falamos de alguém que assinou por dois clubes simultaneamente… que saiu sem nada dar ao Sporting… que nada, mas nada, fez pelo Sporting, a não ser mandar bitaites. Nunca regressou, nem fez disso questão (pelo menos foi honesto). E não há dia que passe em que não ouça “Figo a dirigente, Figo a presidente, Figo a isto ou aquilo”. Porquê? Sim, porquê? Símbolo do Sporting? Um gajo que mal fez carreira no futebol profissional do clube?
    E há outros… muitos outros. Por isso, não me surpreendo que daqui a uns anos estejam os sócios a votar numa lista com Luís Duque à cabeça do futebol

    • Mas é geral.. ainda hoje os excelentes comentádores de politica da televisão, como politicos foi o que foi, o próximo será o Sócrates.

      • Fdx.. que português.. ainda hoje os comentadores de politica na televisão são admirados e ouvidos, porque dizem aquilo que o povo quer ouvir, mas esquecem-se da merda de politicos que foram no passado. Exemplo mais recente é o Sócrate.

    • O que mais conta para os Sportinguistas tem sido infelizmente a notoriedade internacional. O que um jogador ou dirigente fez pelo clube é secundário. Parece que muitos sócios estão presos num provincianismo inevitável, em que querem usufruir do status de ter uma estrela associada ao Spporting em vez de um desconhecido que se sacrifique pelo clube. Só isso explica as sucessivas apostas em empresários aristocratas de sucesso nos últimos 17 anos, que embora tivessem vingado nos negócios, nunca tenham dado provas de dedicação e amor ao clube.

      • Certíssimo, Acosta. A vida, isto é o passado, o presente e o futuro, de um clube como o Sporting é mais do que um álbum de fotografias ou uma colecção de revistas cor-de-rosa! E a memória é uma arma tremenda…

  13. Futre é dos gajos mais amorfos que povoam o futebol; é um autentico “come em todos os pratos”, mas engane-se quem pensa que aquela “cromisse” aparente é desprovida de malícia. É uma anémona parasita que suga de onde pode….

  14. este tóni é sportinguista quando há tacho. mas em modo normal anda a fazer broches a tudo o que é dirigente desportivo de clube corrupto

  15. Concordo com o Futre, coitado do Bruminha e dos empresariozinhos a tentar ser milionários rapidamente neste mundo agreste, depois de muitos anos de esforço e devoção ao trabalho…

    Mas agora já não se pode tentar foder um clube em milhões de euros da formação e rasgando contratos em nome de um ferrari novo? Ao que o mundo chegou, e depois de tantas alegrias que o bruminha deu ao clube em troféus e glorias…

      • Algarvio

        Não conheço as expressões dos “cogumelos” (nem sei o que isso é), não falo pela boca de ninguém, falo pela minha e não me chego para nenhum lado de guerras instituídas no cacifo.

        O que disse e repito foi que fiquei desiludido por descobrir que um gajo que eu pensava que tinha 18 ou 19 anos, que podia vir a ser um dos craques saídos da academia, afinal tem 24 anos e nunca foi aposta séria, nem na B.

        A expressão de “carneiros” utilizei porque fui atacado por pessoas como tu, que mesmo sem saber porquê defendem o que não tem defesa e atacam sem motivos para isso só porque é a onde que corre agora no cacifo, ou seja, ou defendes cegamente tudo o que se passa no clube ou então és insultado, ofendido e tratado como um anormal. Chegando ao ponto, ao constatar um facto que só pode ser imputado à anterior direção, e mesmo assim não existe discernimento/inteligência/raciocínio para perceber que ninguém estava a atacar o BdC.

        Nesta troca de ideias já me chamas-te de palerma e mariquinhas, obviamente isso diz muito sobre ti e sobre a tua capacidade de argumentar e discutir. O que explica o teu ataque apenas por ficar de boca aberta por saber que o Nlii Plange tem 24 anos.

    • Promessas?? Quem é que falou nisso?? Eu não vi ninguem, responsavel ou não, no Sporting a falar nisso, nem desta direcção nem da anterior, nem dos anteriores treinadores nem do actual treinador…

      • Foda-se então é o quê? Um valor seguro? Um ativo importante do plantel principal? Se sim porque só tem 1 minuto na equipa AA?

        Se não é uma promessa, se não existe esperança que possa vir a ser jogador da equipa AA está lá a fazer figura de corpo presente é?

        Parece que fica tudo cego, não podemos ser carneiros sinceramente. Muito sinceramente achava que este gajo tinha uns 18 ou 19 anos, que podia vir a ser uma aposta de futuro, com 24 só podem estar a gozar com esta merda.

        Quer dizer, andavam aqui com argumentos cientificos a querer provar que o Bruma afinal tem é 21, mas este tronco com 24 já parece bem.

      • Outra vez a historia dos carneiros, sabes que não é por repetires muitas vezes que essas não verdades se tornam verdades sabias?

        Vocês é que são um bando de carneiros que tem como unico objectivo criticar seja o que for que aconteça neste Sporting, enquanto esta direcção presidir. Falam em pensar pela propria cabeça, mas para isso é preciso inteligência, coisa que vocês antis não têm.

        Para tua informação ó palerma, o Nii Plange foi contrato no tempo de Godinho & amigos. Esta equipa técnica decidiu, aparentemente, avaliar o atleta.

      • Mas quem está a falar da direção? É impressionante esta necessidade de comprar brigas a favor de uma direção que, apesar de eu achar que tem cometido erros, defendo e sempre defendi.

        Este gajo de 24 anos está lá muito antes desta direção assumir o cargo, está a treinar com o plantel principal porque o treinador assim o entendeu, o que tem a direção a ver com isto? Onde viste uma critica à direção no meu comentário? Se critiquei alguma direção foi a do Godinho que foi quem o trouxe para cá.

        Quanto a repetir a história de carneiros, deves estar a confundir-me com outra pessoa, não me lembro a última vez que utilizei tal comparação.

        És do grupinho dos que não sabendo bem porque defendem a direção e atacam tudo e todos os que, mesmo sem falar de BdC e da sua equipa, criticam alguma coisa do clube. E ainda tens coragem de me acusar de não pensar pela minha cabeça.

        Agora diz-me onde viste uma critica à direção e mais ainda, uma defesa do Godo, no meu comentário?

      • “Parece que fica tudo cego, não podemos ser carneiros sinceramente. Muito sinceramente achava que este gajo tinha uns 18 ou 19 anos, que podia vir a ser uma aposta de futuro, com 24 só podem estar a gozar com esta merda.”

        Aqui está a prova ó mariquinha, não fazias referência aos “carneiros” se não fosse para falar da direcção, é que a lenga-lenga dos cogumelos é sempre a mesma, quando alguém defende a direcção, usam essa expressão. Não queres ser confundido com um “cogumelo” na uses a expressão favorita deles (“carneiro”).

      • Hic meu filho méééé para ti tb pa.

        Se ficas esperançado num jogador de 24 anos, que era suplente da equipa B e fez 1 minuto na equipa A o ano passado é contigo. Eu sinceramente, e confesso aqui a minha ignorância sobre este assunto, pensava que este gajo era um puto de 18 ou 19 anos, cheio de potencial e que podia vir a ser uma grande aposta de futuro…obviamente não é.

        Se me tentam vender o argumento que nunca ninguém no Sporting o considerou uma esperança eu gostava de saber então qual o objetivo da sua contratação, qual o objetivo da sua chamada ao Canada em vez de Jeffren por exemplo, ou do mané.

      • Algarvio

        Não conheço as expressões dos “cogumelos” (nem sei o que isso é), não falo pela boca de ninguém, falo pela minha e não me chego para nenhum lado de guerras instituídas no cacifo.

        O que disse e repito foi que fiquei desiludido por descobrir que um gajo que eu pensava que tinha 18 ou 19 anos, que podia vir a ser um dos craques saídos da academia, afinal tem 24 anos e nunca foi aposta séria, nem na B.

        A expressão de “carneiros” utilizei porque fui atacado por pessoas como tu, que mesmo sem saber porquê defendem o que não tem defesa e atacam sem motivos para isso só porque é a onde que corre agora no cacifo, ou seja, ou defendes cegamente tudo o que se passa no clube ou então és insultado, ofendido e tratado como um anormal. Chegando ao ponto, ao constatar um facto que só pode ser imputado à anterior direção, e mesmo assim não existe discernimento/inteligência/raciocínio para perceber que ninguém estava a atacar o BdC.

        Nesta troca de ideias já me chamas-te de palerma e mariquinhas, obviamente isso diz muito sobre ti e sobre a tua capacidade de argumentar e discutir. O que explica o teu ataque apenas por ficar de boca aberta por saber que o Nlii Plange tem 24 anos.

      • Daqui a pouco estás-me a dizer que o timming do teu espanto com a idade do Nii Plange foi inocente! Se realmente foi, devias ter sido mais atento antes de colocares aqui um post que não faz sentido nenhum, talvez quisesses apenas conversa ou atenção.

        Das poucas vezes que aqui comentaste, o que eu vi foram sempre criticas, por isso se não és cogumelo, és um critico compulsivo, se é só desde que esta direcção entrou ao poder não sei, mas também não me interessa saber.

        Não me atires areia para a cara, antes de nos chamares carneiros, porque falaste no plural, a unica resposta que te dei foi “E”, por isso contra-argumentando também a história do palerma e mariquinhas, tu é que começaste com supostos insultos, pois chamar a alguém carneiro e no sentido que foi, eu entendo como dizeres que não tenho inteligência e que sigo o rebanho de idiotas, por isso lá se vai a tua teoria do argumentar e discutir por agua abaixo. Mais uma vez fazes-te de inocente.

        “Vocês” são todos uns coitadinhos, que são atacados sem qualquer pudor sempre que falam mal do Bruno, tanta pena que eu tenho.. outra história de embalar que me estás a contar, o pessoal aqui responde por vezes mal e agressivamente, porque não tem paciência para cogumelos, que apenas aqui aparecem para criticar as decisões da direcção, já para dicutir algo com inteligência, nunca cá metem os pés.

        Eu por exemplo, também não gostei da venda do Arias, no entanto não fiz uma unica critica, porque não faz sentido, são opções técnicas, se vou criticar esse tipo de coisas, não tarda muito estou a criticar a barba do homem, é ridiculo! O proprio presidente já disse, que ia tomar muitas decisões que não iam agradar a todos os sportinguistas, tem de ser, foi nele que votamos e foi nisso que votamos, não é para depois sermos hipocritas e qualquer coisa que ele faça que nós não estejamos de acordo é mau. Somos um universo muito grande e não se consegue agradar a toda a gente, é preciso ser-se mais inteligente que isso. A criticar hei de criticar o não cumprir da auditoria por exemplo, esse um tema que serviu como parte importante da candidatura. Quero lá agora saber se o Nii Plange tem 24! Mas que merda de critica.

      • Opá, o carneiro, sem qualquer intenção de ofender, não foi para ti, foi para o Krpan que estava a argumentar que o Plange não era uma promessa. Ao teu comentário “E” eu obviamente não respondi porque não havia nada para responder.

        Eu desta vez não falei mal do BdC, falei outras x, tal como falei do Godo, e vou continuar a falar sempre que não concordar com alguma coisa que ele faça.

        Este é um espaço para os Sportinguistas poderem dar as suas opiniões sobre o clube, não é um blog de apoio a ninguém em especial, não gostas de ouvir comentários a criticar uma determinada pessoa vais ter paciência mas sempre que achar que fazem merda, seja o BdC, o jardim, o inácio, ou outro qualquer, vou dar a minha opinião. Tal como elogiei muitas xs já o BdC, até porque votei nele.

        Já te disse, penso pela minha cabeça, não pela da maioria.

      • O que eu estou a querer dizer e não estás a perceber, é que há criticas que são ridiculas. É claro que podes vir aqui dar a tua opinião, não fosse isto um blog, mas se não argumentares o mais provável é receberes uma resposta azeda ou ninguém te responder, como é este caso do Nii Plange, é uma critica ridicula numa altura inadequada, quando ele foi adquirido toda a gente que tenha prestado atenção viu a sua idade. Continuo a afirmar que certas criticas são completamente desnecessárias e dão uma ideia de segundas intenções.

        Portanto, vou concluir que usaste as palavras erradas quanto ao Carneiro e fechar este assunto.

  16. Sejamos sérios, o Futre já não sabe a quantas é que anda, amanhã é vê-lo a participar como cabeça de cartaz no “Caseiradas Portuguesas made in Serra da Arrábida”, juntamente com artistas do mato grosso e as travestis conspurcadas em Milão nos anos 70….cena 3 (requer clima húmido) – “A tripla penetração de uma garrafa de Beirão”.
    Por isso, esta é dedicada a ti meu ganda maluco.

  17. Este Futre é o mesmo que na BolaTV, repetidamente, relata a sua transferência para o FCP de forma trocista, por entre risos seus e do seu comparsa JM Freitas, exaltando o génio do “seu Presidente” e do “grande doutor (Guilherme Aguiar)” que imaginou o subterfúgio da falta de condições psicológicas.

    É o mesmo Futre que quando regressou deixou novamente o Sporting de lado, ao assinar pelo SLB, num negócio a todos os títulos trapaceiro, uma vez que envolvia a antecipação de pagamentos pela RTP por conta de futuros direitos televisivos, por forma a que um muito carenciado Benfica pudesse na altura pudesse efectuar a contratação.

    Por último, é ainda o mesmo Futre que foi chamado por José Veiga ao negócio do Figo, por forma a estabelecer uma ligação entre este e o Real Madrid, auxiliando o empresário a convencer o capitão do Barcelona das vantagens em assinar pelo Real naquelas condições.

    Ou seja, de ética estamos conversados. Só me surpreende que a Direcção do SCP não tenha ainda tomado uma posição pública sobre este indivíduo, pronunciando – o persona non grata em Alvalade.

  18. Off topic: um desabafo:

    Está a ser uma pré-época algo penosa para nós sportinguistas: casos como Bruma, filho da puta do PPC, indefinição do Montero, intransigencia do AM sobre Pizzi, falta de poder negocial, dividas à CM Odivelas, e no entanto…nada isto parece afectar o mais importante: o trabalho de Leonardo Jardim, pois foi precisamente no trabalho de pré-epoca que, no ano passado, omeçámos a perder a época.

    Eu olho para a equipa do Benfica, do Porto, do Braga…e comparo com a nossa e concluo que não vai ser fácil elevarmos a nossa competitividade, porque não obstante o imenso potencial dos nossos jovens, temos ainda algumas indefinições: incerteza na frente de ataque (penso que seria urgente a contratação de um verdadeiro PL – alem do Cissé e do Montero (ainda por anunciar), a necessidade de um playmaker, um nº10 – Pizzi esta´quase comprometido em definitivo, e à cimentação de um Central (Mauricio ainda deixa dúvidas e Ilori começa por baixo).

    De resto, poderemos contar com a experiencia e excelencia de Patricio, a rotação de Rinaudo, a confirmação em absoluto de Dier, Ilori e Rojo, a continuidade da resiliencia do Capel, e desejar ardentemente que esta seja a epoca da explusão e da consitencia de Carrillo e Labyad. Se a isto juntarmos a excelencia do trabalho de Leonardo Jardim, com os seus métodos, pragmatismo e porximidade com o grupo de trabalho, poderemos, passo a passo, jogo a jogo ir crescendo.

    Mas não está fácil e até a bola começar a rolar vamos sofrer desta síndrome da ressaca dum pesadelo do qual ainda nao acordámos.

    Mas haja coração de Leão! Bruno de Carvalho tem-no, já o demonstrou e, contra tudo e todos, luta por nós como ninguem o tem feito desde os tempos de João Rocha. Tenhamos nós tambem esse coraçao de Leão, e peço a todos os cacifeiros, aos verdadeiros Leões para nos unirmos mais uma vez.

    Quando iniciei a minha contribuição neste excelente habitat de Leões, decidi intitular-me Converge, por duas razoes: o nome duma banda Hardcore do qual sou fã e por achar que a linha que separa um Sporting vencedor dum Sporting derrotista tem a ver com a noção de união e convergencia entre todos os sportinguistas, independentemente das nossas diferenças e idiossincrasias: mas queremos todos o mesmo: o regresso do Sporting ao lugar que é seu de direito. Um direito conquistado desde há 107 anos.

    Desculpem o off-topic e o desabafo, mas achei que este era o momento para, mais uma vez, apelar à nossa união.

    Como diria o célebre anuncio: se nao gostarmos de nós, quem gostará? Num mundo podre do futebol portugues, os outros estão à espera. E muitas vezes “os outros” somos nós.

    Nao liguem à provocação gratuita e desconstrutivista de quem não olha pelo Sportjng, mas sim pelos seus caciques. Vamos apoiar o nosso Sporting. Ele precisa de todos nós.

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
    o SPORTING É NOSSO! LUTEMOS POR ELE!

    • Bom post, Converge (como é seu timbre, aliás)!

      Aproveito para acrescentar umas coisinhas:

      – Já não sou muito novo nestas andanças, e lembro-me muito bem do período de 18 anos em que não ganhamos um campeonato e em que, no defeso, dava por mim a pensar “mas é com esta merda de plantel que vamos começar a época?”
      Esta época, confesso, tenho um sentimento diferente.
      Dou por mim a pensar: “porra, no papel não valemos um charuto. Mas estes gajos, se jogarem o seu potencial, podem partir esta merda toda!”
      Volto a dizer: temos uma equipe muito interessante.
      Se, como o Caro Converge diz, conseguirmos os reforços para PL (Montero) e um nº 10 “de jeito” (não era preciso muito, qualquer coisa como um Matias que não caísse quando ventasse) fica uma equipe porreira (porreira para os nossos objectivos, claro está).

      – Efectivamente temos que Convergir no apoio ao nosso Clube. Apoiar, apoiar, apoiar. Saber suportar as growing pains do plantel, os embaraços causados por Bruma, PPC e a herança do Flopes, as primeiras más exibições e os primeiros remates “à trave”.

      Sinto que estamos perante uma equipe que, se tudo correr bem (big if) poderá ser o início de um futuro excelente.

      SL

      • Concordo com o posto do Converge, muito bom aliás, e gostava de salientar a opinião do Livramento, especificamente quando defende o potencial do nosso plantel.

        Achei particularmente pertinente por um motivo, tocas naquele que eu considero ser o ponto fundamental da “discórdia” entre Sportinguistas relativamente a esta pré-época, os nossos objetivos. Dizes claramente “fica uma equipe porreira (porreira para os nossos objetivos, claro está).”

        Penso que esta frase diz tudo, a verdade é que estamos todos, ou quase todos, de acordo quanto ao potencial do plantel e quanto aos resultados que ele pode alcançar. Duvido que alguém, pensando racionalmente, considere o Sporting candidato ao título, todos sabemos que temos o terceiro lugar como real objetivo e o plantel dá garantias de poder lutar por ele.

        A grande diferença está na forma como se encara este objetivo, podes ser realista, perceber o atual momento do clube e não exigir o impossível, ai vais ficar satisfeito o grupo formado. Ou podes ter na cabeça a história do Sporting, o que significa, e sentir uma dor, quase insuportável, por teres que reconhecer que não estamos ao nível de porto e benfica.

        Ora a meu ver isso faz com que alguém que diga, como eu já disse, que temos um plantel de merda (Sporting um dos grandes em Portugal que começa todas as épocas para ser campeão), possa ter estar a dizer o mesmo que alguém que diz que temos um plantel bem porreirinho e que vai surpreender (Sporting a atravessar a pior fase da sua história e sem capacidade para lutar de igual para igual com os seus históricos rivais).

        Temos que nos unir, temos que perceber que vamos levar ainda uns anos a atravessar este deserto e que todos desejamos o mesmo.

    • Para “… atravessar este deserto..” (Converge) com as palavras de António Machado no olhar:

      “Caminante, no hay camino,
      se hace camino al andar.
      Todo pasa y todo queda,
      pero lo nuestro es pasar,
      pasar haciendo caminos,
      caminos sobre la mar.”
      /António Machado/

    • Eu vou Convergir na cona da tua mulher! Essa da união porque segundo parece vai ser levar na peidola a sério como o ano passado ( vamos ver se conseguem ser 7º ) é de ir às lágrimas!!!

  19. Pelo facto de nunca ter chegado a ver o Futre com a verde e branca, ele nunca me causou qualquer tipo de desanimo, ou de raiva, Mas do que vi e ouvi dele e dos casos mais recentes, dos seus discursos terriveis e desonestos, a palavra que realmente o caracteriza melhor é mesmo puta. Que grandessíssima puta!

  20. É consabido que o Futre tem um QI mais baixo que barriga de jacaré, mas não percebo muito bem as reacções dos Caros Cacifeiros que ele disse quanto ao assunto Bruma (já a decisão de entrevistar um perfeito imbecil sobre esta matéria é mais discutível).
    Porquanto:

    «Como sportinguista gostava que ele ficasse, mas a minha experiência diz-me que ele não vai regressar ao Sporting […]”

    Se o alegado Sportinguismo do Futre é discutível, a sua “experiência” estará correcta: o cenário mais provável é o Bruma não regressar. a opinião do Futre é a mesma de muitos sportinguistas (e Cacifeiros): que o Bruma fique.

    “O Bruma é a última pessoa com culpa nesta situação.”

    Natural um ex-jogador dizer isto (da mesma forma ter sido natural que o Sindicato se colocasse imediatamente do lado do Bruma).
    Eventualmente há mais aqui qualquer coisa (se o Futre conhece o Bruma certamente saberá que o mesmo tem a inteligência mais curta que as saias da Cristina Ferreira).

    “Também não culpo as pessoas que estão ao lado dele, pois é um grande negócio para eles.”

    Óbvio! Somado tu és um jogador muito promissor + ganhas uma porcaria + oferecem-te pouco para renovar + existem ofertas muito mais interessantes + o contrato é de legalidade duvidosa e multiplicando por ganhamos muito dinheiro se tu saires, qual a dúvida?

    “Se há alguém culpado nesta situação é a anterior Direcção do Sporting […] ”

    Defensável.

    “Não vai ser fácil para Bruma, um miúdo de 18 anos, viver em Lisboa se for para o Benfica. Se for para o FC Porto, como foi o meu caso, é diferente, estará mais tranquilo. Mas a melhor solução seria voar lá para fora”,

    Suponho que perguntaram ao Futre sobre a possibilidade de o Bruma ingressar em um dos outros dois grandes.
    A resposta do Futre é muito aceitável.

    SL

    • Ou seja, pela tua interpretação tudo o que ele diz é óbvio e previsivel, o que significa que, mais valia estar calado! Ainda assim não perdeu a sua oportunidade de mais uma vez dar nas vistas à pala do Sporting. Puta é o que ele é.

      • “Ou seja, pela tua interpretação tudo o que ele diz é óbvio e previsivel, o que significa que, mais valia estar calado!”

        Correcto. Não faço a mínima idéia porque é que entrevistam mentecaptos como o Futre (provavelmente à espera que ele diga uma asneirada para capa de jornal)…

        “Ainda assim não perdeu a sua oportunidade de mais uma vez dar nas vistas à pala do Sporting. Puta é o que ele é.”

        O Sr. Paulo Futre é uma gigantesca meretriz.
        Maldita a hora em que o seu nome voltou a ser associado ao nosso Clube.

        SL

  21. O benfica comprou a farinha que nós queriamos e no jornal de hoje diz que o vão emprestar. Veremos se não vem emprestado no caso Bruma. Veremos como os adeptos irão reagir se ele for para o benfica.

      • Vem no record que ele vai ser emprestado. Apenas acho estranho que comprem um jogador que nós queriamos e que não precisem (ok, isso é habitual neles) e agora vão emprestá-lo. Veremos se não é para nos emprestar o jogador.

        E escusas de vir com ironias.

      • Pois, o Rascord…

        Achas estranho que um clube com mais de 100 jogadores a contrato vá buscar mais um, e o empreste? O que é que eles têm feito a 90% (vá, 80%) dos jogadores que vão buscar?

        E falando de ironias, essa de eles nos emprestarem o jogador é o quê?

      • Ok, não sabes o que é ironia. Eles não emprestam jogadores a tudo o que é clube? Eles emprestarem-nos o jogador é convicção minha, estarei errado? talvez, mas não é ironia com certeza.
        Se estiver errado, virei aqui dizê-lo sem problema.

  22. o paulo futre é a puta do futebol português.
    quando lhe poem um micro à frente, chupa-o como se não houvesse amanhã.

    converge, o teu desabafo tem razão de ser.
    também eu estou a ficar desanimado com esta pré-temporada.
    vejo os outros a reforçarem-se e bem, e nós…enfim, nem trocos temos para garantir um Pizzi.
    e ainda mais deprimido fico, quando vejo welders ansiosos para vir para a Alvalade.
    a nossa formação é de excelência, mas não chega para tudo.
    espero que tenhas razão e tudo melhore quando a bola começar a rolar.

    • Eu pessoalmente não concordo muito com a punição via tv, principalmente por causa da 2ª liga, em 11 jogos tens 3 ou 4 televisionados, nos outros pode haver impunidade, e mesmo na ªa liga ha sempre 1 ou 2 jogos semanais que ficam de fora, concordo com a punição via tv, mas no dia em que os 19 jogos semanais sejam transmitidos.

  23. Realmente, grande macacada que praqui vai. Aproveito para fazer um aparte ao superleão: Parabéns, rapaz. Finalmente apareceu alguém com uma teoria mais parva do que a tua.

    1) O simples facto do carnide comprar um jogador para nos emprestar é hilariante.

    2) Se o carnide contratar o Bruma, será consequência da rescisão do contrato e nunca de uma negociação com o Sporting.

    3) Pergunta: Podes-me explicar de onde vêm essas preocupações? Por acaso esta direcção já negociou algum jogador com rivais?

    Não é preciso ironia nenhuma. Vou ser mesmo directo contigo. Vai para a puta que te pariu. Se queres que esta direcção falhe, ganha um par de colhões e assume isso. Não venhas é com teorias e desconfianças de merda que não fazem qualquer sentido.

    • E eu serei contigo, vai para a puta da tua mãe, cabrão.
      És mais um palhaço que por aqui anda e que não aceita opiniões contrárias.
      Vai-te foder.

      • Dantes achava que eras um estúpido de merda ou um filho da puta do caralho.

        Agora não te acho tão estúpido.

      • Pois eu continuo a achar-te um filho da puta de merda, ainda pode ser que nos encontremos em alvalade e aí vais ter a possibilidade de me dizeres isso na cara, é que corajosos por aqui há muitos atrás do PC.

      • Epá, desculpa se te ofendi. Não era essa a minha intenção…. pois.

        Mas se estás assim tão armado em machão, diz lá aí um local e uma hora que te dê jeito. Terei todo o gosto em partir-te os dedos das mãos. Pode ser que o Cacifo fique livre das tuas macacadas durante uns meses.

  24. Malta do Cacifo, percebo e partilho da indignação geral com o rapaz do Montijo. Mas, nem tudo é mau. Este já não toca na bola e serve para pouco mais do que encher chouriços em jornais ou programas televisivos de terceira categoria. Apesar de tudo, é útil. Na sua simplicidade boçal o rapaz explica-nos como pensa e como se justifica pelos seus actos. Ao mesmo tempo, dá-nos uma ideia do que pode ser a mentalidade de uma boa parte dos jogadores de futebol (miúdos de origens pobres, com pouca formação, pouca educação, deslumbrados com a possibilidade de fazer grandes negócios e parasitados por escroques igualmente sedentos de empochar o mais rapidamente possível).
    Vamos lá confessar uma coisa, a malta gosta de os ver jogar, mas com quantos deles é que nos apetece comer regularmente à mesa, discutir música ou falar sobre algo verdadeiramente sério… (abençoado Eric e outras grandes excepções).
    É bom ouvir e ler o rapaz, e é bom que esta Direcção na qual tenho esperanças o ouça, leia e estude. Temos uma Academia de putos e deveríamos trabalhar seriamente para fazermos deles não somente bons jogadores mas pessoas moralmente evoluídas. Temos valores para lhes passar e temos de desenvolver também o que está dentro daquelas cabecinhas que tão bem jogam à bola.
    Não digo que os obriguemos a ler “Em Busca do Tempo Perdido”, que provavelmente seria uma perda de tempo, mas no seu dia-a-dia deveríamos pensar num plano de formação como gente com valores. Dar pontapés na bola faz tanto pelo carácter como saltar à corda. Como tal, à atenção do novo Presidente, até agora fiámo-nos nas excepções, mais um dos inúmeros erros anteriores… talvez esteja na hora de começarmos a desenvolver os putos e fazer deles Sportinguistas (gente com carácter e formação cívica).
    Depois da bazófia matinal, vou renovar o meu cativo, que o prazo está a acabar. Aqui fica uma música para a malta, de um tipo que foi e é craque, fez negócios melhores que o nosso pequeno Futre e é Boss em tudo o que faz

  25. o Sporting tem agora a oportunidade de fazer agora o que devia ter feito com Moutinhos, Futres e as outras putas desta vida. É muito simples Bruma para já leva com um disciplinar dos grandes por ter falado aos treinos e jogos. Depois treina-se a parte durante o ano todo e de vez em quando é convocado para jogar nos Bês, começa a aquecer aos 70 minutos e nunca chega a entrar em campo. Um dia em que este saia à noite arranja-se meia duzia de mitras para encherem no gajo, e depois abre-se um processo disciplinar ao Bruma por andar a sair durante a epoca. Muito simples.

  26. Anda gente desanimada com o defeso? Desanimado andei eu quando vi entrarem gajos de 30 anos e que tinham passado a época anterior no estaleiro.
    Este ano até estou a achar graça. Toda a gente goza e troça do Sporting e da sua equipa de tostões. Pode ser que quando deem por ela já o tenham enfiado bem fundo num sítio que eu cá sei.
    Já levo uns anitos disto, e não me deixo enganar por capas tipo “Markovic é o novo Rui Costa”. Isso é m#### para enganar papalvos. Quando vir a equipa a jogar na pré-época, aí sim, fico contente ou cabisbaixo. O ano passado não previ nada de bom quando assisti aos “maravilhosos” particulares, em que ninguém se mexia, e os jogadores trocavam a bola parados. Não é preciso ser olheiro profissional para se saber se um tipo é bom de bola, ou se uma equipa tem rotinas.
    Sim, não temos equipa com tarimba, ou com talentos confirmados. Vivemos do potencial. Mas mais vale potencial, que gajos acabados ou acomodados.
    E sejamos honestos, para um campeonato merdoso como o nosso, basta capacidade física (lacuna de há muito) e um bocadito de habilidade acima da média. Ou querem-me convencer que o Paços (apenas 4 derrotas) era uma máquina da bola????

    Quanto ao Bruma, não tenho aspirações… houvesse justiça, pagava ele e os cab$$$$ à volta dele os 30M, e ainda tinha de ficar um anito de molho a pensar na vida. Mas como sei do que a casa gasta…

    Já o Futre, é o que é. Digamos apenas que o Búfalo não deve dar boleias a animais cuja natureza seja a de picar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s