Bom dia

Espero que tenham acordados mais calmos e sem aquela vontade de dizer que tudo é uma merda, só porque não fomos além de um 2-1 na sessão de treino da tarde, que constou de uma peladinha frente a uma equipa universitária, num campo bonito e sem bancadas. E o Chaby, hã?

Anúncios

110 thoughts on “Bom dia

  1. Só ficou nervoso quem acha que o caminho que temos a percorrer não é sinuoso . Quanto ao Chaby seria bom a renovação de contrato.

  2. E se o Chaby fizesse uma pré-temporada e arranque de temporada de molde a fazer toda a gente esquecer um tal de Bruma? Isso é que era.

    PS: Esta época vai ser ainda mais difícil controlar a bipolaridade tao característica dos adeptos do nosso clube. Os mesmos que, ganhando por 3-0 a jogar em casa, assobiam a equipa porque tenta segurar a posse de bola gerindo o esforco. Ou os mesmos que se fartam de elogiar o Barcelona mas que perdem a paciencia ao fim de mais de 10 segundos de posse de bola sem a despachar para dentro da área contrária.

  3. O Chaby é o maior craque daqueles 20/30jogadores. Eu sei que já parece que estou deslumbrado, mas sei que é. Chamem-lhe paranóia…
    Não sei como está bem o contrato do Chaby, e estou mais virado para aquela coisa do ZERO ÍDOLOS, mas tenho a certeza absoluta que não acontece o mesmo que o guineense.

    • Não conheço nenhum dos putos pessoalmente, e do Chaby nem nunca sequer ouvi nenhuma entrevista. No entanto já ouvi de alguns sportinguistas que o Chaby é talvez o mais genuinamente sportinguista dos putos do seu ano. Vale o q vale, mas dá esperança.

      • prefiro que seja Sportinguista fanático que anti-lampião. O clube necessita de verdadeiros Sportinguistas…quem vivam e sintam o clube…naõ necessitamos de gajos que só vibram por causa de outros!

      • Sim, o Chaby é leão. Consegues encontrar fotos dele em criança cheio de cachecóis e bolas do Sporting. Além disso, o Chaby faz parte de um grupo onde se respira sportinguismo: ele, Dier, Ponde, etc. Eu sigo mais ou menos as coisas deles no twitter, para ver como está.

        Estou como o Johnny: antes sportinguista fanático, que acho que é, do que anti-lampião. Ou então, que seja sportinguista fanático e que se torne também anti-lampião e anti-tripeiro, mas nunca um anti apenas, porque depois o outro lado enfraquece-nos.

      • O Chaby ainda ontem, depois do jogo, partilhou no Twitter uma foto dele para aí com 5 anos, equipado à Sporting, na bancada central de Alvalade. Parece-me um verdadeiro adepto do clube.

      • Acredita, de todos os putos, é o mais sportinguista, se este nos trair, acho que qualquer um dos outros pode fazer. O Dier também sportinguista, acredito que não o fizesse também, apenas porque ele é mais inteligente que Brumas e não se ia arriscar a queimar a carreira.

  4. É apenas um jogo de preparação. Nada mais. O plantel ainda nem está definido em relação a saídas e entradas. Neste fase é mais importante aparecerem os Chabys e os Kings do que os outros, que já conhecemos bem.
    E claro, identificar as lacunas.

  5. ontem era um saco de batatas, hoje o 2-1 ja esta bem pq era so um treino da parte da tarde. Nem pessimistas nem muito optimistas. Mesmo sendo um treino o facto de ser 2-1 nao me deixa super preocupado mas esperava-se mais.

  6. a sério, admiro que haja quem tenha visto pormenores positivos no jogo de ontem…

    qual a vantagem de se fazer um estagio no canada sem sequer se ter a equipa definida? qual a vantagem do presidente e directores para o futebol integrarem esse estagio em vez de andaram a definir a equipa?

    mas vá bom dia ganhámos!

    • Se viajaram é porque não estão preocupados com isso, logo nós também não devíamos estar. Ninguém viu o jogo, por isso ninguém pode encontrar nada de positivo e quanto ao negativo só mesmo o resultado.
      Vantagem de fazer um estágio no Canadá é clara, pagaram-nos para ir lá, os jogadores veêm a dimensão do Sporting, fortalece-se o espírito de grupo e dá-se moral ao jovens da Academia.

  7. Falta claramente o poder de fogo. A chegada de Fredy Montero e, diz-se, outro avançado também experiente vai resolver isto tudo, principalmente a concretização de oportunidades. O Chelsea também só ganhou 1-0 (de penalty) ao Tah all stars ou lá o que era, não significa que não disputem títulos durante a época.
    Agora jogamos em 4x2x3x1 com o Labyad ou Chaby logo atrás do ponta-de-lança. Like!!!

      • Oh, mais me ajudas! Se forem ler o histerismo que se passa no Visão de Mercado parece que descemos de divisão e estão mais de 20 jogadores em fim de contrato. É o fim do mundo e o Sporting vai acabar.

    • Acabámos com Ponde a PL e começámos com Plange. Epá, obvio que não são os PL para atacar esta época, nem PL eles são! Fiquei desiludido sim, mas em termos motivacionais, os universitários fizeram o jogo da vida deles contra uma equipa Internacional e marcaram um golo cedo ( cedo tendo em conta o que fizeram para lá chegar). A reviravolta foi natural, em espécie de ” ok, temos 15 min, vamos lá marcar 2 golos para não dizerem que perdemos.”

      Chaby deixou boas indicações, Wilson Eduardo parece não ser o tal peso morto que o fazem querer ser. Capel nem a feijões deixa de suar a camisola.

      Muita calma nessa hora, e continuemos com o otimismo típico de Sportinguista, não vamos deitar por terra todo um projeto por causa da merda de um jogo menos conseguido.

      Chaby tem contrato até quando mesmo?

  8. o que irrita mesmo é o jornalismo bacoco e mesquinho como a capa do roscof que deita por terra qualquer código deontológico profissional no que respeita à isenção…
    “Esteve a perder com equipa da 4a divisão canadiana”
    Tristes os que começam com um título destes…
    Se fosse o Benfas era a reviravolta extraordinária concretizada pelo miúdo Chaby…

    • Esse jornalismo pouco ético e jocoso face ao Sporting começou logo ontem antes do jogo quando o José Manuel Freitas d’A Bola, no programa que tem com o Futre, apelidou de forma trocista o clube com o qual jogávamos de “Kitchen”, perguntou se andávamos a jogar contra os cozinheiros do hotel e ainda perguntou se no fim-de-semana jogaríamos contra os porteiros… Este tipo, por estas e por outras, não mais entrava em Alvalade, em serviço ou fora dele.

  9. Quem acompanha o fenómeno da NBA sabe concerteza o que é ter de reconstruir um plantel e projectá-lo para explodir dentro de 3 ou 4 anos. Equipas recheadas de veteranos bem pagos chegam a um ponto em que não dão retorno desportivo e financeiramente tornam-se inviáveis pois a folha salarial atinge o tecto estipulado impedindo renovar a equipa. Nessa altura o que se faz é lagar lastro mandando embora esses jogadores e começando de novo, como sucedeu agora com os Boston que já tinham libertado o Ray Allen e agora libertaram o Paul Pierce e o Kevin Garnett. Neste momento a nossa folha salarial está preenchida com Bojinov, Bolo de Arroz, Jeffren, Ogushi, Viola, Pranjic, tudo jogadores que nos impedem de reforçar o plantel devido ao espaço que ocupam em termos de salários. Este é o ano 1 da reconstrução, O ano zero foi na temporada passada e tal como as equipas da NBA que estão neste processo ficámos fora dos play-off como é comum suceder. Agora temos de ser pacientes e sobretudo acreditar que a estrutura que está a ser montada vai conseguir alavancar o potencial imenso destes jovens e elevá-lo para outra dimensão.
    Eu já fiz a minha parte ao renovar a GB, se puderem façam a vossa. FORÇA SPORTING !

    SL

    • O teu texto devia ser afixado na porta do quarto de todos os sportinguistas, para ser lido nos momentos de maior desanimo e irritação.
      Vamos fazer uma travessia no deserto muito dura e duvido que todos aguentem sem começar a colocar tudo em causa, quando começarem as derrotas.

      Estou preparado para este ano lutarmos pelo 5º lugar.
      Contra: Equipa jovem e inexperiente, e sabugos/apitadores a mando do bufas corrupto.
      Favorável: Putos de cabeça limpa com vontade de triunfar e não “velhos” com altos ordenados e produção zero.

      • Essa comparação não faz sentido nenhum.
        1) Na NBA tens tetos salariais que necessariamente equilibram as equipas, ou seja, não podes ter muitos jogadores de topo se não excedes o tal teto. O mesmo não acontece evidentemente no futebol onde por exemplo Benfica e Porto tem investido muito mais.
        2) Na NBA há o draft portanto o que os Celtics fizeram foi trocar veteranos por escolhas do draft que vão necessariamente fortalecer a equipa no futuro. Tal não existe no futebol. Podes argumentar que a academia é uma espécie de draft mas isso é independente de nos livrarmos ou não dos veteranos, na NBA existe essa relação

      • o que os celtics fizeram, e algo que meia nba vai fazer na próxima época, que chamam de tanking, que é deixarem-se a afundar na classifgicaçao para na próxima época conseguirem os melhores jogadores do draft( que pelo que se diz terá muito melhores jogadores que a colheita deste, em especial um tal de andrew wiggins)

        e tal como o filipe disse, la existe salary cap, ou seja tecto salarial para as equipas, pode-se superar esse tecto, mas as equipas que o fazem são penalizadas.

      • para além de que quem excede o tecto paga multa. Este ano os Brooklyn nets cujo dono é um milionário russo que se chegou a falar como estando interessado no scp (há coisas que aparecem na c.s. que o futuro torna hilariante) vão pagar o record de multa de sempre de uma . Só em multas vao pagar mais que o tecto

  10. Vi um mini resumo na SIC-N, apresentado por aquele “jornalista” que parece que exibe as notícias a bordo de um apache a sobrevoar Hanói em hora de ponta, e de realçar o golaço de cabeça do Chaby, repito, GOLAÇO, e o golo do Wilson também muito tótil.
    Falhanço escandaloso do Chapel, falhanço não tão escandaloso do “Pilange” (como referiu o nosso repórter pirilampo lá do sítio).
    Importante também ouvir um speaker além fronteiras pronunciar Sporting Club du Portúgal, algo inédito nos últimos 350 anos…pelo menos.

  11. Espero sinceramente é que não haja gente estúpida que pense que somos candidatos a algo mais que lutar por um 3° lugar e ao mesmo tempo que os supostos “adeptos” do Sporting, mas que apenas desejam derrotas para poderem dizer mal, se calem de uma vez por todas e apoiem também eles.
    Reerguer um clube que há 4 anos deixou de ter o estatuto futebolístico de grande, ficando apenas como candidato a pouco mais, é uma tarefa de todos e não apenas de alguns.

    • Não Zezinho, ninguém acha que o Sporting vai lutar por mais do que o acesso à Europa…

      excepto o Bruno de Carvalho, que disse que a luta não iria ser a 2 e que o Sporting iria continuar com o 3º maior orçamento.

      • Sabes Juveboy, és uma puta. És mesmo uma puta. Uma puta do Bruno. Afastas as nalgas e ele mete a piroca quando quer. E o melhor de tudo é que tu, não vá ele não querer avisar com antecedência, já andas de nalgas afastadas a toda a hora. E és um gajo que tem a sua atenção, porque quando sentes que as bolas dele estão mais cheinhas viras-te para que ele possa vir-se na tua cara. E tu gostas. Porque é melhor que o teu creme pívia.

        No fundo é isto que te queria dizer. Palhaço é a puta da tua mãe. Já aquilo que escrevi no meu comentário anterior foi mesmo o Bruno de Carvalho que disse. Ainda que sintas que as bolas do Bruno estão a inchar um bocado porque isto vai ser difícil de gerir, já te estás a virar para levar com a meita na tromba. . Mas ainda que isso te afecte a vista, o que está dito não volta para trás.

        http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=114731

        “Bruno de Carvalho garantiu, esta segunda-feira, que FC Porto e Benfica não são os únicos a lutar pelo título do campeonato português na nova temporada.

        “Não acredito [na luta a dois]. Vamos fazer o nosso trabalho sério. Vamos continuar no caminho do rigor e da competência Mas também sabemos que não podemos passar do pior ano da nossa história para o melhor”

        “Sporting vai continuar a ser o terceiro clube com maior orçamento a nível do futebol”

        http://www.noticias-do-futebol.com/content/bruno-de-carvalho-quer-sporting-vencedor

        ou aqui

        http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=404937

        Portanto oh juveboy, goza lá o teu desconto face aos demais sportinguistas que pagam as suas quotas e lugares anuais por inteiro e vai-te foder.

      • Ó Zétolas, é que vocês são mesmo ridiculos com estas merdas.. se o presidente tem dito, lutamos pelo titulo.. “mais um presidente que nao é capaz de admitir que nao vamos lutar pelo titulo”, se tem dito que não lutamos pelo titulo.. “o sporting tem de ser sempre candidato, que falta de ambição”, se como neste caso, tenta ter um discurso equilibrado, em que quer dar a entender que quer lutar pelo titulo, mas para não termos demasiada esperança.. “excepto o Bruno de Carvalho, que disse que a luta não iria ser a 2 e que o Sporting iria continuar com o 3º maior orçamento.”

        Ou seja, diga o que disser, vai sempre receber criticas dos vários cogumelos que só aqui aparecem para criticar, por isso é que ninguém te liga nenhuma e levas com ofensas, porque não interessas a ninguém.

        Ele diz o que quiser e tu como sportinguista mesmo que não gostes tens de aceitar, não é fácil satisfazer toda a gente.. às vezes é dificil usar a cabeça não é? É mais fácil passar por mais um cretino que critica a direcção por qualquer merdinha.

      • O caralho oh algarvio.

        O homem das bolas de cristal de aço é que não é capaz de se comprometer com objectivos a sério. Ele que dissesse:
        “o nosso principal objectivo é intrometer-nos na luta pelo título, se esse falhar, o nosso objectivo é ficar em 3º. E para concretizar esses objectivos, traçámos as seguintes metas: para o campeonato o objectivo principal é atingir os 65 pontos, O nosso objectivo secundário é atingir 55 pontos. Abaixo dos pontos será considerado um fracasso”.

        É suficiente?

        Ou preferes “vamos lutar pelo título mas não podemos passar da pior época de sempre para a melhor”? É que isso não quer dizer nada.

      • Mas tu vês em algum lugar, alguém ou algum clube a assumir obejctivos tão promenorizados como os que queres? E acrescento, era muito arriscado, se o Bruno o fizesse, no seu primeiro ano, sabendo que nestes primeiros meses, tanto entulho tem encontrado no seu caminho e outro tanto que lhe metem para complicar a vida a ele e à nossa recuperação, ainda para mais, numa liga da mentira, como é a liga portuguesa, onde os objectivos que pretendes alcançar não dependem só de nós, mas também de entidades indirectas.

        Para mim essa é uma critica de merda, mesmo de quem só quer vir armar confusão, ou não tem mais nada com que se preocupar.

      • Zétolas, era escusado chamarem-te nomes, mas é verdade que seria contraproducente estabelecer metas muito rígidas no início deste “ano zero”, para evitar uma exposicao desnecessária a críticas futuras. É apenas normal que se faca e nao há muita coisa que um presidente pode dizer.

        E seria errado “admitir” (no entender de uma minoria que confessa, honestamente, que nao acredita muito nesta equipa) que lutamos pela Europa.

        Porque, com todo o respeito pelos adversários que essa minoria considera ser os nossos pares (Braga, Pacos, Estoril, Nacional….), nós somos o SPORTING, caralho!!!

        No dia em que entrarmos em campo com o Benfica ou com o Porto a pensar em pontuar apenas (como os lampioes foram fazer as Antas…), entao estaremos ao nível dos Europeus.

        Isto nao incapacidade de ser realista, mas o que nao vou fazer é crucificar a equipa e o clube se falharmos a Europa este ano, por exemplo, desde que tenhamos dado o máximo e nunca, repito: nunca, vou cagar sentencas no início do campeonato.

  12. Epa esta estoria do PL’s para atacar esta epoca ja cheira mal.. NAO TEMOS DINHEIRO! NO MONEY BRO! Temos de jogar com o que temos e ter consciencia que qualquer jogador que possamos querer pode ir para a um rival por salario, uefa etc.

    Sera um ano lixado mas temos de dar tempo a miudagem. Temos pouca gente com experiencia ( quando penso q o adrien e dos mais experientes…) e por isso vai ser bem dificil. Mas é o que há!!! Fica a esperança de o Jardim os fazer crescer as soon as possible e que venha dai uma boa surpresa. Mas e a unica esperanca que podemos ter mesmo

  13. O Chaby está ao serviço do Sporting como deve estar em vez de ir brincar na selecção sub19 e está a aproveitar a oportunidade concedida.

    Está a valorizar-se.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    • Epa eu tinha dito a mim mesmo que não ia responder a este merdas… mas vou abrir uma excepção. Afinal, é a excepção que confirma a regra…

      Oh meu Supercagalhão, então brochExª e a sua teoria da desvalorização das selecções anda há procura de um contra argumento forte que rebata essa teoria de merda, que só poderia sair de uma latrina como a que tem em cima dos ombros.

      Então como é que brochExª explica a desvalorização de jogadores que constituiram parte do plantel do SCP, e que eram seleccionáveis e nem às selecções correspondentes iam??? HAmm, hummm? Há pois é bébé, JÁ FOSTE…

      P.S. – Já mandei fazer a ‘sande de cagalhão a ferver’ que brochExª tanto gosta, ali no quiosque da esquina… Aproveite e leve o ‘banco das Caldas’ onde tanto gosta de se sentar e desfrute… Aproveita e desaparece… Salta da ponte 25 de Abril, mata-te…

      Irra que é demais…

  14. É um jogo de pré época e dos primeiros claro que não sai tudo bem.

    Mas antes sair mal agora que quando for a sério.

    A propósito o Bruma? Já viu a merda que fez e os seus representantes? Parece que o Oblak tentou a mesma merda e já levou nega também.

    Vocês sabem como é a imprensa desportiva já caguei neles. Porque não perguntam pelo Cardozo e a sua relação com o merdafica?

    Então o Atlético compra o David Villa por 1,5 milhões e pode chegar aos 5 e o Fernebache vem a Lisboa dar 15 milhões pelo Cardozo internacional Paraguaio com 30 anos, epa não me fodam se isto é credível vou ali e já venho.

  15. Off-Topic:

    Parece que o Farinha recusou tremenda proposta do maior colosso do mundo vermelho! Como é possível!?! FDX…

    Ontem já andavam inchados que nem perus, diziam ” Não têm guito para a Farinha!” Hoje voltam áquilo que mais gostam, MELÃO!!!

  16. A questão por muito que vcuste é simples! Mesmo que não seja exacto na pré-época já se consegue ver o que pode ser a época.

    E este resultado penso que espelha um bocado isso. Vejam os exemplos do Porto e Benfica, e quais foram os resultados nos primeiros jogos contra estas equipas amadores. Resultados avolumados sem grande problema…

    O Sporting tem muito trabalho pela frente, e não tem muita qualidade para chegar lá.

    Época sem sonhos meus amigos é o melhor!

    • Resultados volumosos? Os lamps empataram 3-3 com não sei quem de frança e ainda se viram à rasca contra o Sion com uns 3-2. Sofrem golos que é uma coisa parva, caudal ofensivo já têm desde que o Jesus lá está, mas isso não significa por si só, vitorias ou titulos.

      • Convem referir que o 1º jogo foi 6-1, 23 horas depois foi o empate com o Bordeus e 48 hoas depois o 3-2. Claro que o Sporting é muito mais forte do que o Benfica, nem há comparação!

      • Contra os am adores o carnide deu 6-1…

        “Os lamps empataram 3-3 com não sei quem de frança”
        Esses não sei quem de França são os detentores da taça de frança e foram aos quartos de final da liga europa…

      • Lol, não é que eu não conheça o Bordéus, simplesmente não me lembrava com quem tinha jogado e nem pensar que ia perder o meu tempo a procurar informação sobre os lampiursos.

  17. Temos de ter calma, os atuais dirigentes não têm culpa da situação financeira em que nos encontramos. Estou certo que o plantel ainda vai sofrer vários acertos. Não será fácil, mas temos de lutar pelo terceiro lugar. Fundamental comprar dois pontas de lança ( quem se lembrou do Cissé? ontem parece que foi menos um…) e um número 10. Como deixámos escapar o Rafa? O que foi fazer o Inácio para o Canadá?

  18. Fodasse muita bacano, o Chaby é anti-lampião!!!!
    Ao nível a que chegamos, vêm para aqui sportuinguistas(????) vangloriar o facto do Chaby ser anti-lampião…

  19. Realmente depois deste jogo nem vale a pena haver campeonato este ano. Fazemos uma final entre porto e benfica porque ganharam um jogo por muitos.

    Cissé já não presta depois deste jogo, é óbvio, quem não joga bem um jogo de pré-época ( marcou no ultimo mas não interessa!) é sinal que não presta.

    Já agora, um toque pessoal, se eu visse o Sporting golear com Plange a PL e posteriormente Ponde, cagava nos PL.

  20. Sou Benfiquista, mas posso vos assegurar que com o Chaby estão completamente descansados em relação a casos como o do Bruma ou de Oblak… Conheço o puto desde pequeno e mais importante, conheço o pai dele há muitos anos e é sem duvida o grande suporte que o miudo tem para ter uma vida calma, ser um puto educado e respeitador…

    E são daqueles que são mesmo Sportinguistas com S bem grande! Já lhe disse várias vezes que lhe desejo toda a sorte do mundo desde que não interfira com o meu Clube! E ontem foi engraçado a festarola que se fez no Parque de campismo onde estamos todos ao sabermos que o puto tinha acabado de marcar o golo…

    Saudações desportivas!

  21. Epá foda-se desculpem lá o desabafo, mas um gajo chega aqui e começa a ler o Cacifo (ritual que não dispenso todos os dias) e sinto que já não posso viver e curtir a bola como eu acho que ela deve ser vivida. Para stress, preocupações, controlos emocionais, desilusões pessoais e profissionais já chega a minha vida e a de qualquer um, com os seus trabalhos, famílias, etc. Adoro futebol, adoro Sporting, não só pelo que representa na minha vida mas também pelo prazer que me dá poder cagar em tudo resto e extravasar com esta paixão sem ter que me estar a controlar.

    Qual o problema do 8 e 80? Desde que não se caia no ridículo não vejo mal nenhum. Adoro estar a esperar um jogo convencido que vou ganhar 10-0, ficar todo fodido quando levo um golo nas trombas, chamar nomes aos jogadores todos, gritar e pregar um cagaço de morte à minha bebé porque logo depois de criticar o Ricky o sacana faz 3 golos, etc, etc., etc.

    Não há mal nenhum em dizer que o jogo de ontem foi uma valente merda, uma bosta completa. Isso não faz de mim menos Sportinguista do que aqueles que defendem que é normal, tá calor, o campo tinha minhocas ou estes gajos até são uma equipa do caralho. Fiquei fodido, quero gritar isso bem alto e quero esperar por domingo e estar sentado convencido que vou largar 5 no Peñarol.

    Parem lá com a caça às bruxas e deixem o pessoal viver isto como deve ser vivido.

    • Grande Marco Aurelio, é isso mesmo!!!
      Parece que um gajo para ser do Sporting só pode dizer bem..
      Epah não digam mal do Godinho Lopes, nem do Duque, nem do Carlos Freitas porque senão não és Sportinguista.
      E agora embrulhem com o Labyad a mamar 2 miilhões por época…
      Mas xiiuuuu, não se pode dizer mal, porque se destabiliza.
      Agora embrulhem com salários milionários, ao nível de porto e benfica para ficar em … 7º.
      Mas xiiiuuuu, não digam mal de quem dirige o Sporting.

      Nota: Não estou com isto a dizer que se deve dizer mal do Bruno Carvalho que para mim está a fazer um óptimo trabalho.
      Só estou a dizer que se DEVE E TEM de se dizer mal quando há algo MAL FEITO.
      ISSO SIM É DE HOMEM!!!

    • O problema é quando aparecem alguns igonarantes a criticar a direcção por causa deste jogo menos conseguido.. se o fazem agora, como jogos de pré época, já estou a ver durante os jogos oficiais.. se ha gajos que se sabe que apenas vêm para criticar a direcção, quando não teve nenhum impacto directo no resultado, só porque é pra´tica recorrente, claro que vão levar com bocas. Quanto a discutir futebol, concordo contigo, desde que se tenha uma boa argumentação.

      • Não se trata de criticar a direcção, mas de criticar as coisas mal feitas.
        O Sporting é muito maior do que qualquer direcção.
        No dia em que tar quase a perder cuns amadores da 4ª divisão canadiana não for motivo pra ficarmos fudidos é porque muito mal estamos…
        Preocupem-se mas é co Sporting e não em defender as direcções.
        Foi por pensamentos como esse que se aguentou 17 anos o croquettismo.

      • Realmente, “e pensar não?”, aplica-se bem a ti. Então uma direcção e consequentemente, uma estrutura forte, não é sinal de uma equipa forte e estável? Claro que tem de haver preocupação pela direcção que comanda o Sporting, isso é óbvio. Por isso, qualquer merdinha que acontece, que o vento virou para a esquerda em vez de para a direita, criticarem a direcção não é a solução. A direcção está a trabalhar bem e só inventam merdinhas para destabilizar, quando muito de bom tem sido feito. Eu também não estive a favor da dispensa do Arias, mas não ando para aí a criticar feito parvo, são decisões técnicas, tenho de respeitar quem está a trabalhar, porque até agora não me deu motivos para desconfiar.

  22. A não ser que quem fez o relato ao minuto, estivesse a enfabular e isso nos dois jornais, não achei assim tão nmal, falta o PL, porque pelo que eles escreveram falharam-se ai umas 12 oportunidades de golo feito.

  23. É um jogo treino nada mais do que isso, mas sofrer para vencer uma equipa amadora nunca é um bom presságio. No entanto, este resultado pode ter o condão de nos recordar o seguinte: este será talvez o pior ano do nosso clube e temos de estar preparados para isso e é bom nunca esquecer isto!

    ps. Não consigo compreender de todo a presença do presidente e do diretor desportivo no estágio. Para mim, não faz qualquer sentido.

    Cumps

    • Não percebo porque! Sabes que para os negócios existem telefones, ou achas que quando negociamos com monteros e farinas em fases iniciais, nos deslocamos lá pessoalmente? É praticamente tudo feito à distância, chama-se globalização. Se ainda estivessemos a negociar o Rafa, que está em Portugal..

      • Sim ok, há muita coisa que pode se tratada via telefone, mas a minha questão vai mais longe. Não teremos mais assuntos (e mais importantes) a tratar cá, em Alvalade? Colocando a questão de outra forma: não farão mais falta cá do que no estágio da equipa? Por exemplo em questões de renovações, dispensas e claro, no caso Bruma?

      • Amm, foi hoje anunciada a renovação com o Mica, parece que estar à distância não prejudicou nada.. pelo menos assim não andam a inventar encontros secretos com o Zahavi em Alvalade. Olha o Bruma também está em Londres e tem pessoas para tratar disso, também o Sporting tem staff para acompanhar esse assunto, o Presidente não faz tudo, as decisões é que passam por ele.

  24. Pelo que me parece, este estágio está a servir apenas para avaliar os jovens e emprestados e ver quem realmente tem capacidade de se manter na equipa. Acho que a verdadeira pré-época começará quando a equipa regressar.

    Digo isto porque, por exemplo, Ruben Semedo a lateral direito é uma experiência, Plange a ponta de lança é outra, a inclusões de Chaby e Ponde idem, por aí fora. Neste momento, o treinador tem de encontrar soluções dentro do que existe e é precisamente isso que ele está a testar.

      • Mas depois deste estágio não é praticamente logo a seguir o jogo de apresentação? Que jogos estão marcados entre o estágio e o jogo, por exemplo, dos cinco violinos?

      • Quem quiser “assustar-se”, pode dar um saltinho hoje ao Cegueira de Mercado, parece um filme de terror o que se passou no Canadá, claro, na óptica (ou falta dela) dos “afilhados” do pequeno Godo.

      • algarvio, o sporting esta no estagio, mas ao mesmo tempo tem a taça de honra da afl no fim de semana( jogamos a meia final com os lamps), o jogo de apresentação é dia 27, depois vamos ao torneio do guadiana no inicio de agosto( com braga e sunderland) e dia 11 de agosto é o tal jogo do torneio 5 violinos com a fiorentina

      • Obrigado Rigaboss. Eu lembro-me de há uns anos atrás, o jogo de apresentação ser na primeira quinzena de Agosto, actualmente acontece cada vez mais cedo!

      • é que com o torneio dos 5 violinos acabas por ter 2 jogos de apresentação.

        e grande parte das equipas tem a apresentação ainda em julho devido as competições começarem cada vez mais cedo

  25. e pelos vistos aquilo foi jogado num “estadio” improvisado.

    basicamente era um parque com vários sítios para lazes, e inclui vários campos de futebol, basicamente colocaram bancadas amovives á volta de um desses campos e fizeram o jogo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s