Continuando a limpar o cocó que os outros fizeram

Em Dezembro de 2010, e com o objectivo único de viabilizar o projecto de reestruturação financeira do Sporting, a Nova Expressão SGPS, registando consideráveis menos-valias, estabeleceu com a Direcção de José Eduardo Bettencourt, um acordo de venda da sua participação de 11,667% por cento do capital social e direitos de voto da Sporting SAD, participação que era o resultado de 13 anos de investimento contínuo no Clube.

Ao longo da Presidência de Godinho Lopes o acordo estabelecido foi ignorado e a Nova Expressão SGPS não foi ressarcida do valor – estabelecido em contrato – da posição accionista de que abdicou e viu as garantias colaterais dadas pela SAD alienadas de forma discricionária. Toda esta situação comprometeu os planos de investimento da Nova Expressão SGPS em várias das suas participadas, causando graves prejuízos a este universo de empresas.

Esta situação foi finalmente resolvida esta semana com o estabelecimento de um novo acordo com a nova Administração da Sporting SGPS, que regularizou a situação.

Como é do conhecimento público a Sporting SAD está a angariar novas participações, decorrendo um processo de recomposição accionista. A Nova Expressão SGPS, congratulando-se com a resolução do diferendo que existia, gostaria de manifestar a sua vontade de, em oportunidade futura, voltar a ter uma posição acionista na Sporting SAD. Na realidade constatamos que continua a existir espaço e sentido para a nossa estratégia inicial, baseada numa proposta de valor que passe pela constituição de um forte núcleo de accionistas nacionais, empenhados no sucesso do Sporting e no posicionamento do Clube e da SAD como uma referência em termos de modelo de negócio e de gestão no panorama do Futebol português.

NOVA EXPRESSÃO SGPS, S.A.
Julho 2013

Anúncios

114 thoughts on “Continuando a limpar o cocó que os outros fizeram

      • concordo com o Algarvio, há que deixar de pagar a quem devemos e ir mas é contratar craques da bola a sério, fcp e slb fazem isso, porquê nós não???? Pelo meio sugiro tentar fazer uma aliança com o slb para ver se conseguimos alguns dos dispensados deles que seriam de caretas titulares no nosso clube.

      • Oh desalinhado… acabaste de te denunciar com o que escreveste!
        Sportinguista que se preze não quer ser, EM NADA, comparavel a galinhas e corruptos!
        E os dispensados do boifica podeis mete-los no sufixo…

      • Já ando a dizer isso há muito tempo, Nelson Oliveira era titular de caras aqui. Até o Melga é melhor que o Bufas.

      • Cherba, esses gajos, devem ser 2 ou 3 desocupados, mudam de nicks e quando damos conta tomam do Cacifo. Arranja aí uma forma de dificultar a tarefa de mudar de nick que eles acabam por desistir.

        É que parecendo que não às vezes não saio do Reader para vir cá comentar e como eu deve haver uma data de pessoas.

        E isto não tem nada a ver com discordância de opiniões, por exemplo muitas vezes discordo do Ilustre Leão à Solta, não há mal nenhum nisso, antes pelo contrário, agora aturar parvalhões armados ao pingarelho…

  1. Continuo sem saber o que pensar do Pedro Baltazar…

    Mas agrada-me:

    1. Que como dizes, se “continue a limpar o cocó que os outros fizeram”;

    2. Que o novo “paradigma” de gestão do Clube, ao contrário daquilo que vaticinavam alguns, não desencoraje o aparecimento de investidores, e que haja da parte de credores a manifestação da vontade de passarem à condição de accionistas.

      • Pois, mas também não sei se vale a pena renovar por renovar… serei o único a pensar que o Mica não demonstrou nada que me leve a acreditar que será jogador para o Sporting?

      • não, eu também ainda não vi nada de especial no Mica.
        para ser sincero, parece-me fraquito. E 5 anos é muito tempo.

      • O Nuno Valente também não prestava… ganhou 1 liga dos campeões, 1 taça uefa, 1 intercontinental entre campeonatos e taças…

        Também se ganham jogos de futebol sem Messis e Neymars…

      • Isto demonstra a todos os DE (bem como outras posiçoes) sub 18 que o SCP é o futuro deles se se esforçarem em vez de académicas (como devido respeito) e que para chegarem a Chelsea´s tem de demonstrar trabalho nos seniores.

        Agora se o Mica é bom ou não!!
        Estou como o cacifeiro acima, veja-se o que ganhou o N. Valente.

    • Eu cá não sei é o que não hei de pensar de um “sportinguista” sem qualquer pejo em pôr o Clube em tribunal. Não é determinado presidente ou administrador, é logo o Clube! E o objectivo da acção era modesto: ficar com mais de 60% da SAD! E que dizer do timing escolhido…

      Mas enfim, isto agora não interessa para nada. O que interessa é que esteve bem a Direcção em arrumar *mais* este assunto incómodo.

      Em breve, com a auditoria, talvez possamos confirmar em detalhe em que é que se traduziram os tais “13 anos de investimento contínuo no Clube”, e perceber exactamente que tipo de Sportinguista é este sr. Baltazar.

      • tens aí um ponto muito interessante.
        sinceramente, tenho fraca opiniao sobre o Baltazar. a mim sempre me deu a idéia de um pseudo playboy e aproveitador do SCP.
        Mas , tentou o que tentou no reinado dos merdosos.
        será que estava a tentar combater o mal?

        e se fosse bem intencionado (em termos de sportinguismo)?

      • esquece a partir de: “aproveitador do SCP.”
        acima disso mantenho
        abaixo disso, 3 cabeçadas na parede. nao tinha percebido o timing da acção .. se esperou tanto, podia ter esperado mais um par de anos!

  2. parece que o presidente do racing vem a portugal, para tratar do viola.

    espero que o Sporting seja tão duro a negociar, como eles foram em relação à nossa
    proposta pelo Farina.

  3. Segundo li, o acordo passa (e muito bem!) apenas por pagar o que devemos acrescido de juros… mas ao menos poupamos em custas nos tribunais.

    • Esperemos que de facto se devesse o que o sr. Baltazar diz que lhes devem.

      Esperemos que os 11% da SAD entregues ao sr. Baltazar não tenham sido avaliados da mesma forma que os 35% do Cristiano Ronaldo que foram vendidos por 600K€ aos amigos do BES.

      A auditoria o dirá…

  4. Só o facto do Sporting andar pelos tribunais (como arguido) já me aborrece… bem mais que perder em casa com o Estoril. Já nem falo dos calotes, porque aparentemente em Portugal dever dinheiro não é motivo de vergonha.
    Mais uma bomba que se desactiva… infelizmente, esta não dá votos.

    Já agora, deixo uma história que nada (será?) tem a ver: um autarca de uma pequena cidade fez durante o seu mandato uma rede de saneamento que cobriu finalmente todo o seu concelho, sendo que anteriormente apenas cobria uma reduzida parte urbana, deixando de fora os arredores. Vieram as eleições, e ele perdeu. Questionado se a derrota se devera à “falta de obra”, ele respondeu “a obra está feita, só que nõ está à vista”.

  5. A limpeza só se tornará efectiva se o acordo for efectivamente cumprido como é óbvio, pois o Fodinho Flopes também tinha chegado a acordo e depois ficou tudo na mesma.

    • Epa eu tinha dito a mim mesmo que não ia responder a este merdas… mas vou abrir uma excepção. Afinal, é a excepção que confirma a regra…

      Oh meu Supercagalhão, então brochExª e a sua teoria da desvalorização das selecções anda há procura de um contra argumento forte que rebata essa teoria de merda, que só poderia sair de uma latrina como a que tem em cima dos ombros.

      Então como é que brochExª explica a desvalorização de jogadores que constituiram parte do plantel do SCP, e que eram seleccionáveis e nem às selecções correspondentes iam??? HAmm, hummm? Há pois é bébé, JÁ FOSTE…

      P.S. – Já mandei fazer a ‘sande de cagalhão a ferver’ que brochExª tanto gosta, ali no quiosque da esquina… Aproveite e leve o ‘banco das Caldas’ onde tanto gosta de se sentar e desfrute… Salta da ponte 25 de abril e mata-te…

      Irra que é demais…

      • Ó seu comedor de merda às colheradas.

        A grande maioria dos jogadores do Sporting desvalorizaram-se porque fizeram uma grande temporada de merda.

      • Finge que vais cagar e… DESAPARECE…

        Olha, Eixo N/S… Ponte 25 de Abril… Saltas e …já está… Desfazes-te na matéria prima que te forma o cérebro… MERDA…

      • Tu não finjas, podes continuar a comer merda às colheradas, mas se quiseres um pá, isso também se arranja por aí e passas a comer merdas às pazadas.

      • Não ligues a esses cabrões Superleão, não gostam de ouvir as verdades. Quem não seguir a manada aqui no cacifo é logo insultado.

      • Errado, melo, tu é que bem mereces ser insultado porque nao há nada que vens aqui dizer que nao seja criticar destrutivamente e com falta de honestidade intelectual.

        Tu nao vens cá com verdades, vens com a tua verdade. És um cabrao, com uma missao!

  6. Sobre a resolução do assunto, nada a dizer. Como disseram acima, foi mais uma mina desactivada pela direcção. Mas o processo de desminagem ainda vai no adro.

    Sobre o timing do Baltazar em resolver isto, lastimável. A Nova Expressão tem todo o direito em querer resolver a sua situação. Mas a verdade é que podia ter avançado com a acção no primeiro ano do engodo quando, aparentemente, havia dinheiro para gastar. E nessa altura talvez tivesse recebido o dinheiro. Se havia para as comissões e para o camião de jogadores que veio, haveria para pagar ao cabrão do gago. O problema é que, sabe-se lá porquê, o gago não meteu acção nenhuma no reinado do engodo. E, se como ele disse, o engodo não quis resolver o problema…porque é que ele não meteu a acção nessa altura? Pois é…

    E quando é que ele decide meter a acção de penhora? Em Maio ou Junho deste ano, ou seja, após a direcção actual tomar posse e nas circunstâncias que todos sabemos.

    No fundo, isto foi mais uma tentativa de sabotar esta direcção mas como o presidente quis resolver e com isso evitar uma acção de penhora, lá vem agora o cabrão do gago todo sorrisinhos a dizer que agora quer investir mais e que esta direcção é que é. Puta que o pariu. Ele que vá investir pó caralho. Haverá outros investidores que estarão, certamente, mais interessados nas mais-valias da sociedade do que propriamente chegar à cadeira do poder.

    • +1

      “Sobre o timing do Baltazar em resolver isto, lastimável. A Nova Expressão tem todo o direito em querer resolver a sua situação. Mas a verdade é que podia ter avançado com a acção no primeiro ano do engodo quando, aparentemente, havia dinheiro para gastar.”

      Essa é que é essa !!

  7. Eh pá, outra cambalhota dos brunetes. Já se perdeu a conta. Então o Pedro Baltazar agora já não é um “lambuças”, “croquete”, situacionista”, etc? Ainda bem que evoluíram. Só que, relativamente ao “cócó” (tinham de falar em merda, até porque é raro sair-lhes mais alguma coisa da boca), todas as direcções anteriores fizeram o mesmo relativamente às direcções que as antecederam, ou seja, resolveram problemas. É para isso que lá estão e não fazem favor nenhum. Mas com os brunetes, basta o Bruno dar um peido e é qualquer coisa de transcendente. Xafurdem então.

  8. Baltazares destes não interessam ao SCP. Se eu fosse credor nunca teria esta postura, enfim as ações ficam para quem as praticam.

    Concordo com o Sá em relação ao timing, é nojento, quanto mais em baixo tás mais te pisam. Pó caralho pseudo sportinguista de merda.

    SCP Forever

  9. O Baitazar que durante a campanha de há dois anos fez de mão suja de GL atirando todo o tipo de suspeições para cima de BdC, vem agora, através de comunicado da NOVA EXPRESSÃO congratular-se com o acordo?!!!!

    O mundo dá tantas voltas em 2 anos e tal… E querem voltar a ser accionistas?! Hummm… estranho… mas mesmo sem a corja de gestores notáveis, quer ser accionista? Duma SAD gerida por um “vale azevedo de 5ª”???

    Pó caralho com os baltazares…

  10. O BdC é uma besta.
    Em primeiro lugar, reintegrava no plantel o Pranjic, o Evaldo e esses gajos todo. Pelo que leio, são todos jogadores de top. Claro que a Direcção não os vende por valores acima de 20M por mera incompetência, porque eles valem isso ou mais.
    Depois, ia buscar reforços. Dinheiro? Não é preciso. Chama-se um Fundo, ou um empressário, e eles trazem jogadores. A custo zero. Claro que o Sporting tem de lhes pagar o salário, mas é para isso que existe o crédito. Ou então vende-se o que resta do Patrício. No fim, vendem-se os jogadores adquiridos.
    O quê, o Sporting não detém os passes, por isso não isso nãoo recebe nada? A tal suposta aquisição a custo zero só dá prejuízo financeiro porque o clube paga salários e prémios, e não gera mais-valias? Estão enganados, vocesses não percebem nada disto…

    • Pois é!
      Choro de saudades do tempo dum, sei lá… godinho lopes, pobre guedes, “IA”, PPC, LD, CF… ahhhhh… bons tempos aqueles! Não reconheço o Sporting… e AINDA BEM!

      Pó caralho com os “notáveis” “gestores de topo”…

      “É NOSSO OUTRA VEZ”… ai, a auditoria… ela vem aí!

  11. O “ADN sportinguista” de Pedro Baltazar…

    – Quis ser do Sporting, primeiro para picar o pai que era lampião, e por o Sporting “não ser um clube de grande dimensão” [!?!?!].

    – Ídolos do Sporting de que se lembra da infância: Mosquera, guarda-redes Carvalho, Dé… [nota: com estes jogaram p.ex. Damas, Yazalde, Marinho, Lourenço, Hilário, Pedro Gomes, entre outros…]

    – Jogo preferido: derrota 5-3 em casa com os lampiões, lembra-se por causa das “claques brasileiras e do samba”

    – Quando o Sporting ganhou o campeonato dos 18 anos, entrou “numa espécie de coma” [???]

  12. Voltam a uma posição accionista mas é o caralho.
    O Presidente ainda não se esqueceu de quem lhe chamou filho da puta no decorrer de um debate televisivo, no período de campanha eleitoral de 2011.

  13. Só agora vi que Pizzi pode ir para o Benfica. Ghilas no Porto e Farinhex no Benfica tudo bem, mas não me levem o Pizzi pá! Raio dos lampiões

      • Não prefiro o Pizzi ao Capel, mas prefiro ao Salomão ou ao Jeffrén (por exemplo). Acho que é um excelente jogador, e pensei que com esta saída de Bruma havia espaço para ele no plantel.

      • Pizzi terá a mesma utilidade que Hugo Vieira, Djálo e Fariña (fala-se de um empréstimo ao braga).
        Eu quero é que eles contratem e gastem dinheiro para se foderem todos.

      • Eu quero que eles se fodam em campo, na terceira jornada, golos de André Martins, André Santos e Montero (deixem-me sonhar).
        Quanto a Pizzi está uns furos acima dos numerados, mas tudo bem são opiniões. Agora, que não vou gostar de o ver com a passarinha no peito não vou!

      • Olha Maria, eu sinceramente até gosto do Pizzi mas não sei até que ponto um negócio com o Atlético de Madrid nos seria favorável. Quando se falava com mais regularidade do interesse no Pizzi dizia-se que ele vinha por empréstimo, e por empréstimo não me parece boa política…

      • Também é verdade, ainda por cima íamos valorizar um jogador de outro clube. Provavelmente iria ao Mundial 2014 caso fosse titular no Sporting, mais valorizava e mais ganhava… o Atlético de Madrid. Nesse sentido é uma má política também acho

      • Está mais que provado os grande negócios qque tivemos com o atlético… Com esses cabrones, nunca mais!

  14. silly, silly season

    já alguem, dos que criticam a equipa porque só ganharam 2-1 aos tipos da cozinha do Canada, já alguem, como ia dizendo, parou para pensar que se calhar os nossos jogadores estao a levar a tareia de pré-época que já nao tinham á 2 anos??

    que estarao a carregar a massa muscular, para nao termos a mesma trampa de atitude que tivemos a época passada, que corriam 20 minutos ou meia hora e estouravam??
    ou sabem e veem aqui só para atafulhar a confianca dos sportinguistas?
    a propósito, sportinguistas sao aqueles que amam o SCP, e mesmo que a equiopa esteja mal apoiam na mesma, ou outros os que dizem este ano nao vale a pena, e este isto e este ano aquilo… epá abram uma conta no BES e divirtam-se a ver as accoes a subir e a descer, mas nao se chamem a voces mesmo sportinguistas, esses nao deitam o seu clube abaixo, mesmo que seja para dar vazao a odios pessoais contra quem seja, neste caso BdC e quem esteja com ele, porque digam o que disserem, (mesmo que pecam direito a contestacao)o que voces fazem nao é critica é mais birras de putos mimados que perderam o brinquedo e agora teem de ver alguem que realmente gosta desse brinquedo com ele…
    crescam, assumam-se e depois entao as vossas criticas serao aceites, enquanto nao crescerem, desculpem lá mas continuam a ser croquetes acogumelados, (e que já comecam a cheirar a ranco)

    • Já o disse aqui, num comentário a outro post, hoje nos blogs (como o VM) eram às centenas a fazer o funeral antecipado ao Sporting. Já está tudo nervosinho com as contratações. “O quê não se está a esbanjar dinheiro?! Inácio é um incompetente”. Estava tudo em rosas, assim que começa a doer e a equipa a jogar saem logo os maluquinhos pessimistas à rua que veêm mal em tudo e mais alguma coisa. Claro, quando o Montero ou outro qualquer começarem a marcar já está tudo bem, não há dívidas, não há incompetência

    • epá, eu nao tenho conta no BES, mas tenho um cartão do BES;)
      recente recente. até vou tirar uma foto e pôr aqui no cacifo!!
      é tão lindo!!

      eu, pessoalmente, estou-me pouco cagando para os resultados da pre epoca e taças do guadiana.
      digo mais, até me contento com um quarto lugar, desde que volte a ter prazer em ver o SCP a jogar.
      100 vezes putos da formação (mas dos agradecidos) a jogar com garra + amor e bom futebol para um 4to ou 5to lugar do que um monte de estranjas e outros com estatuto a tentar um lugar na Champions (que não seja o primeiro!)

      há alguns anos que vejo o SPC a jogar e tenho saudades de ter prazer a ve-lo jogar.
      nem estou a falar de ganhar. tirando o SCP do Inácio, que foi um SCP de sangue suor e lagrimas que muito gozo me deu (e nem é por ter quebrado o jejum) , estou a falar do SCP do Bobby Robson (ai Cintra Cintra…), do ano da taça do Queiroz (como é possível nem sequer conseguir olhar\ouvi-lo hoje em dia), do Figo e do Balakov….
      Para não ir mais para tras…
      Obviamente o Boloni , fez-me feliz mas foi um acaso, um alinhamento dos planetas…

      Estou confiante de que, finalmente, o pseudo projecto do roquette (Ainda me lembro, era para apostar na formação e ganhar 2 campeonatos em 4 ou 5 e depois foi o que se viu) finalmente vai acontecer pelas rédeas do BdC!!
      Ajax de Portugal!!! Aliás, dentro de uns anos Ajax = a SCP da Holanda…. Barça = SCP de Espanha (ok, aqui estiquei a corda….)

  15. Olá a todos. Estive ontem a acompanhar o jogo aqui no site. Fui os vossos olhos até que me tive de ausentar na segunda parte para ir ao WC, quando voltei á bancada já tinha acabado o jogo mas o meu tio contou-me o que se passou de maneira a que eu posso descrever tudo com precisão.

    Crónica do jogo

    Fui com os meus 2 tios fervorosos sportinguistas. Chegámos ao estádio e o meu tio Albano que não gosta do presidente fartou-se de mandar vir o jogo todo. No final o presidente deu-lhe um aperto de mão e tirámos uma photo e ele já gosta dele.
    No relvado as coisas começaram mal com o semedo que é uma joia de pessoa porque eu tive a tirar uma photo com ele a ter de sair lesionado. Entrou um pequeno que nao me recordo do nome dele. Sofremos um golo porque estavamos distraidos. O arbitro era caseiro, o meu tio Jerónimo conhece o árbitro e o sobrinho dele é jogador do kitchener. O Pilange falhou golos faceis mas pode ser dos nervos.
    Na segunda parte estive o tempo todo no WC mas os meus tios disseram que jogámos bem e que marcámos 2 golos e ganhámos o jogo por 2-1.

    Espero que tenham gostado da minha cronica e se quiserem fazer um post disto estejam à vontade.

    Este testo foi corrijido no word mas se acharem erros pesso disculpa.

    • Realço 2 aspectos do que escreves:

      1º A culpa é do árbitro… como sempre
      2º o que fizeste no wc toda a 2ª parte do jogo? dasssss……..

    • Crónica quase quase perfeita, por pouco não dará post, faltou o quase.
      O Pilange, por mim, está disculpado.
      Tio Alberto & Jerónimoooooo merecem o nosso aplauso, tal como o caro pirilamps que humildemente descarta a magia.
      Diz para tio Jerónimoooooo enviar crenqua na maxila do árbitro e pendurar o sobrinho dele no meio das cataratas do Niagara, com o Sporting não se brinca.
      Diz para tio Alberto que Eng. Godinho “duro” Lopes é transexual e cyborg ao mesmo tempo, e gosta de caçar “albertos” com a snaita (snatch), olhar-lhes olhos no olho, para depois levá-los para lua de mel em Mordor, ele é muito perigoso, gosta de paquetes, de tecnologia, e está sempre a beber água quando fala.

      Pesso disculpa por minha linguística disnorteada e agressive mas fico fodido quando não tomo vinho para a midicação.

      PS. Do not, I REPEAT !….do not corrijate this in word…!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s