Mania das grandezas

Vale tudo para tentar atingir o Sporting.
Para o jogo de ontem, venderam-se cerca de 2500 bilhetes. O que é que a nossa comunicação social faz? Diz que estiveram 500 adeptos a assistir ao jogo.
Entretanto, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal, afirmou que o seu objectivo é transformar o Sporting no grande clube de Portugal. E o que é que começa a circular, com a agravante de serem blogues afectos ao Sporting a alimentar a palhaçada? Que Bruno de Carvalho afirmou que quer transformar o Sporting num grande clube.
Perante estes “pormenores”, permitam-me perguntar-vos? Quem é que inventou que nós somos três milhões? Onde é que esses números estão provados? Então, aqui fica: há quatro milhões de Sportinguistas espalhados pelo mundo. Desmintam-me, se forem capazes!

Advertisements

238 thoughts on “Mania das grandezas

  1. Para já, a comparação de ter mais adeptos só pode surgir entre os dois clubes de Lisboa, Sporting e benfica. Ponto numero um. O Porto por muito que queira, será sempre um peso médio neste assunto.

    Segundo, se não houvesse alguem a lançar a lenda dos 6 M, observando factos, quem tem mais adeptos pelo mundo?

    3000 em Madrid, 2500 bilhetes vendidos no Canadá, um Cacifo com gente do caralho por todo o mundo.

    Sejamos sinceros, não digo que sejamos mais que os orcs, mas não me atirem areia para os olhos, se têm o dobro dos nossos adeptos, vou ali e já volto. O Darwinismo perdia todo o sentido caralho!

    • Foda-se, mas tu bebes, só pode. O Porto tem mais adeptos que nós. A ultima sondagem realizada por uma empresa independente (alemã) disse isso. O ROC tinha falado disso na televisão.

      Somos cada vez menos, não caiam na real não.

      • eu já tentei rebater o que voçês dizem, mas ali o que tem a mania que escreve bem, apaga sempre, assim pensam que eu me pirei sem responder. Este gajo do cacifo não gosta que lhe respondam.

      • Em vez de atacarmos o problema preferimos ignora-lo e fingir que não existe.
        Alguém consegue provar que temos mais de 3M ou que temos mais que os porcos?
        Vejam os likes no Facebook, o numero de sócios, as audiencias televisivas, a assistência média, o numero de amigos, familiares e toda a gente que conhecem e que sabem de que clube são e pensem um pouco.
        Não é a tomar medidas quando for já demasiado tarde que vai adiantar de alguma coisa.

      • Muitos dos likes de Facebook do Porto são comprados, de perfis de pessoas que não existem ou moram no Paquistão e não sabem o que é o Futebol.

        Nós temos centenas de páginas a dispersar os likes. Tenho vários amigos que têm like no SCP apoio e não na página oficial.

      • Então explica-me que tenhamos tido dois blogs sportinguistas no top 15 de visitas (não sei em que espaço temporal), muito à frente do primeiro blog benfiquista e sem um blog portista à vista.. queres ver que que, somos todos mais literários?

        Isso do facebook, tem muito que se lhe diga.. muitos dos adeptos tripeiros são, porque ganham, se for preciso nem gostam muito de futebol ou acompanham. Não têm essa paixão clubistica como existe em Lisboa, nem nunca vão ter, aqueles adeptos que não presenciaram a mistica, como por exemplo nós presenciamos no passado, com grandes lendas do desporto e todas as modalidades juntas. O porto é um negócio e quando aquilo passar a correr mal, os pseudo-adeptos vão desaparecer.

      • Ve quantos acessos tem o ser benfiquista e depois diz alguma coisa.
        Os blogues já passaram de moda à algum tempo.

    • mas o que é que me interessa se somos mais??
      antes pelo contrário!!!
      sermos muitos porque somos uns corruptos da merda, ganhamos tudo e impressionamos os miúdos?
      sermos muitos porque ainda estava na barriga da minha mãe e já era sócio e a minha mãe aceitou pq senão apanhava? e eu até nao gostava de ser do benfica ou do Porto mas teve de ser… (Me desculpem todos os sportinguistas que fizeram os filhos socios À nascença!!!)

    • LOL, ter vindo do ROC só reforça o que eu digo, na minha opinião.

      Vai ver os festejos por Portugal de quando fomos campeões, e os festejos do Porto quando ganharam a CL. É comparar o Carnaval do Brasil com a festa dos cabeçudos.

  2. Pois eu proponho que se pegue em 6000000 de cabeçudos e se multiplique pelo pelo rácio “sócios presentes na AG do Sporting” / “sócios presentes na AG dos cabeçudos”.

    É uma conta estupida, mas ainda assim muito mais fiável que esse atirar números ao ar, e deve dar 50 ou 100 milhões…

  3. No resumo da SIC tiveram a lata de dizer que eramos cerca de 500 e que alguns eram dos porkos e das galinhas.
    Está visto que alguns jornalistas vao ter que levar uns apertões.

    • Depois fazem birra e falam mal de nós que os “não” deixamos trabalhar num apresentação aos sócios!

      Não gosto de violência, mas, por exemplo o que os palhaços da RTP fizeram na final do Fustsal foi muito mal gosto para com o Sporting! Estes e outros têm que respeitar a instituição, se não o fizerem rapidamente, temos que lhes insinar!

      Lamento muito escrever isto, mas, ás vezes não vejo outra forma, ou Matas ou morres…

    • Mas andam aqui uns artistas no Cacifo (um deles esse tal rigaboss) que os defende até ao tutano… mesmo depois destas humilhações públicas que nos continuam a fazer.

      No “Jornal da Uma” da RTP1 seria impensável mostrarem uma peça destas, em que diziam estar vários Sportinguistas e lampiões no jogo do porto frente ao “x” ou “y”…

      É que não é só no jornal “OJogo” que as notícias são encomendadas…

  4. É como diz o Cacifeiro Tadeu, vamos começar a repetir isto todos os dias que algum dia se transformará em verdade.

    A piada no meio disto tudo é que a alarvidade dos 6 Milhões de papoilas foi lançada pelo Vale e Azevedo que contratou uma empresa especialista em marketing ou o caralho para avaliar a marca dos orcs. Ou algo do género que estou com preguiça de googlar. Os gajos como comem merda às pazadas compraram esta teoria.

      • Percebi, foi o Gaspar Ramos ou o “grande presidente” Jorge de Brito como diz o Leao desanimado (eh pá arranja uma gaja que isso passa-te), portanto é verdade, é isso?

      • Creio que se referia ao número de “sóces” que a mulher do damásio tinha despachado numa época desportiva, tendo isso sido mal interpretado como sóces do clube do melão.

      • Mas nem foi estudo nenhum, foi se não me engano nos donos da bola, ou numa enttrevista ele mandou essa para o ar do genero, nos devemos ser ai 6 milhãoes e assim ficou

      • Mas este filho de puta do leão desanimado assume-se como lampião ou quê?
        Ou isso ou anda a pensar que os outros são mentecptos como ele!

      • Eu acho que esses cabrões já pensavam que eram 6 milhões em 1906, quando o SCP nasceu a 1 de Julho…

    • É assim a vida!

      Viva os Nossos 4 milhoes de adeptos!

      Hoje é daqueles dias que nuca irei esquecer na minha vida!

      ( N log + 4 M )

      O cacifo é ou não é do caralhão!

      Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

  5. Notícia de última hora, (cherba se calhar isto merece um post):

    Conselho de Disciplina da FPF, como se esperava (porque é o clube que é) abre inquérito a Sporting e Paulo Pereira Cristóvão.

    http://medio-ofensivo.blogspot.pt/2013/07/conselho-de-disciplina-da-fpf-como-se.html

    (…) foi aberto um processo “à Sporting Clube de Portugal Futebol, SAD e a Paulo António Pereira Cristóvão, em virtude de existirem fortes indícios de terem violado normas legais e disciplinares que regem a actividade desportiva”.

    A guerra começou, precisamente quando dava mais jeito, o que não deixa de ser curioso. Até posso adivinhar quando vamos saber da sentença… isso mesmo no início do campeonato.

    • Foda-se, se este caso dá azar, depois de tudo o que se passou e passa com as escutas e quinhentinhos e putas, é caso para levar isto ao tribunal europeu e a tudo o que é órgão de justiça. É que ainda por cima o pulha do PPC saltou do poleiro e foi rápido, porque neste clube não se permitem coisas destas. Os outros são gravados e continuam por lá. Se isto der para o torto, é mesmo um país repleto de merda.

      • Saltou porque foi obrigado, ele pediu a demissão mas regressou, passado uns tempos foi proibido de exercer funções desportivas pela fpf.

      • rui melo, nao passas de um tiro no pé dos defensores da liberdade de expressao…

        *estupidez! o que digo eu?!?!!!!*:

        tú nao és debilitado mentalmente; é óbvio que te vens aqui arrotar porque nao tens mais nada para fazer ou porque te pagam.

        triste vida….

    • Já algum de vocês parou para pensar um bocadinho nesta história toda???…
      História recambolesca, muito mal contada e com timings absurdos…
      Para além disso, um gajo com a experiência de serviço de PPC ia cometer os erros estúpidos que dizem que cometeu???…
      O que se soube na altura foi tudo através da CS, curiosamente, logo após a vitória sobre os merdosos, onde os afastámos do título, originando de imediato uma onda de contestação ao jasus…
      Por “incrível” coincidência, passados 2 ou 3 dias dessa derrota da xungaria, aparece na CS esta história que, mais uma vez curiosamente, tinha ocorrido 4 a 5 meses antes e, pois é, não mais se falou do jasus… ;) Engraçado, não???…
      Se juntarmos os restantes pormenores, que se foram sabendo posteriormente, dá um cheiro ainda mais fétido a toda a história…
      Se acredito que PPC era capaz de fazer algumas das coisas, ou todas, de que é acusado???… Acredito piamente que sim. O ser apanhado tão facilmente é que já não acredito tanto assim…
      Depois temos que, o rapazinho já devia andar a mexer com muita merda ligada aos corruptos do norte e aos do sul, já devia estar a assustar muita gente e para mim os amiguinhos bufas e orelhas (sim, porque os cabrões são mesmo amiguinhos e as “guerrinhas” na CS é só mesmo para papalvos comerem) resolveram dar um
      jeito na coisa e fodê-lo, aproveitando o orelhas para também livrar a pressão que se tinha instalado sobre o jasus, matando assim dois coelhos de uma cajadada só…
      Juntando a isto os inimigos que o PPC deixou na PJ e os que de certeza também terá deixado no MP, temos a “embrulhada” perfeita para arredá-lo das “lides” e para nos por em xeque.
      Quero ver se efectivamente é provado que ele cometeu algum dos crimes e mesmo que se prove ainda meto muitas reticências se efectivamente não lhe fizeram a cama, podendo até ter inventado provas…
      Esta é a minha teoria.
      SPORTING SEMPRE!!!…

    • Acho que afinal vamos à Europa este ano! Se o porto perdeu 6 pontos por tudo o que fez… O mais natural será o nosso castigo ser traduzido num acréscimo de pontos!

      Z

  6. Sinceramente estou-me a cagar para quantos pedrastas putas ladrões e drogados há…6M pois que seja é a merda de país que temos!
    O que me fode é a constante campanha para nos derrubar!
    Na lixeira os gajos até falsificam as audiencias no estádio, já houve jogos que diziam estar 50000 e via-se que nem meia casa estava.
    Temos de recuperar o orgulho que é ser sporting e esses merdas da cs volta tudo para debaixo das pedras, mas para isso não se pode fazer as figuras tristes que temos feito nos ultimos anos!!!
    E já agora façamos boicote à merda dos desportivos!

      • E os castigos cherba, diz-se que se vai recorrer às imagens da TV.

        Vai ser o regabofe, um fartar vilanagem, não vai ser bonito de se ver. Também te digo se as papoilas não ganham este campeonato acho que vão dar o berro.

      • Só em Portugal!. Como é que é possível a Liga permitir isto. Agora são os clubes que transmitem jogos, que é esta merda?
        Isto é só provavelmente a questão mais séria do futebol português neste momento.
        Não é só uma questão de castigos.
        É tudo. Hoje é o farense, amanhã o belenenses, depois o estoril, e depois? Quem é que manda nesta merda?
        Os clubes ficam financeiramente dependentes da benfica tv? Que é isto?
        Há liga de clubes e a liga da benfica tv, nojo!

        Ninguém tem mão nisto e o Sporting não pode pactuar com isto.
        Esta merda tem de morrer à nascença.
        A Liga tem de centralizar o negócio da tv. Se for clube a clube, daqui a 5 anos esta o futebol morreu.

      • Em Portugal, a liga portuguesa é a liga da mentira, e verdade desportiva é algo que não assiste. Este é só mais um dos inúmeros casos escandalosos, que vão tornando o futebol português numa podridão.

      • Têm 80 mil subscritores da ‘ficatv’ em 18 dias… Ui, onde andam os 6 Milhões??? Há já sei, é que o cão, o gato, o periquito, etc, etc não têm televisão…

      • 80 mil em dezoito dias é muito bom, duvido muito desses números.
        A maioria das pessoas tá de férias, aquilo é pago ao mês, este mês ainda não há jogos e muita gente não vai tar em casa.
        A ser verdade eram numeros incriveis, mas parece-me mais uma peta a ver se cola e chamam mais gente pra aderir.

      • É simples,não repetirão e não comentam os lances que não lhes sejam favoráveis. Se já a Sporttv, a TVi, a RTP e mais ainda a SIC o fizeram, embora de uma forma mais ou menos subtil. São todos da mesma capoeira.

      • Segundo ouvi dizer, o DN afirmou que seriam por volta de 10mil, de 10 para 80 mil ainda vai uma grande desfazamento! Pode ser peta..

      • há dois dias atrás o benfica tinha 32 mil subscritores oficiais e contava chegar aos 40 mil até ao final do mês. http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-tv-com-32-mil-assinantes-nas-duas-primeiras-semanas_173637.html
        ontem à noite, sabendo-se que a sportv quer lançar novo projecto, pelo mesmo exacto valor de subscrição da tv deles, passaram milagrosamente a 80 mil. bastaram dois minutos de jornalismo (nem isso… foi google…) para se perceber isto. mas este país está cheio de pés de microfone a passar por jornalista.

      • Que se lixe, os lampiões são constantemente enganados pelo LFV, deixa o estar, quando a bolha rebentar já será tarde.

  7. Pá, aos que dizem que somos cada vez menos, façam o mesmo exercício que eu costumo fazer.
    No meu trabalho, na minha secção, há um portista, quatro sportinguistas (um dos chefes) e um benfiquista simpatizante do Sporting, por causa da namorada. Na minha família, a maioria são sportinguistas. Na família do meu melhor amigo, o Pedro, é tudo do Sporting. Do lado materno dele, conheço até à avó, que, mesmo com demência, também diz Sporting. O Pedro é do Porto, mas não sabe muito bem o que é futebol. Não conhece nenhum jogador do Porto. Na minha turma de faculdade, era ela por ela. Acho que havia mais benfiquistas, mas na outra turma da manhã eram os leões a dominar. O meu sobrinho tem 9 meses e já é do Sporting, porque assim decidimos: eu e a mãe dele, que é minha irmã. Faz bem ao carácter ser do Sporting, daí a nossa decisão em enchê-lo de verde e branco.
    Aqueles leões desanimados deviam também fazer este tipo de exercício, para terem uma perspectiva da coisa.
    Do PorCo é que devo conhecer 10 pessoas. E sim, fui ao norte e trabalho com pessoas do norte. Aquilo é tão mau e tão azedo e mal-cheiroso, que afasta as pessoas. É por isso que ganham um título e têm 25000 macacos a festejar… no pátio do estádio, ou que merda é aquela! Nós ganhamos o campeonato e é ver o percurso que vai do marquês à câmara completamente cheio. Quem não se lembra de 2002?
    Somos pá caralho!

    • Diogo, motivado pelo teu comentário, “scrollei” a minha lista de amigos do Facebook e o resultado foi:
      24 benfiquistas
      20 sportinguistas
      6 portistas

      o que é a proporcao que estava a espera….

    • Já me lembro de ter pensado nisso, do meu grupo de amigos, está ela por ela, 5 sportinguista para 4 benfiquistas. No facebook, deve estar ela por ela tambem. No trabalho já variou à medida que fui trocando, vi ainda um certo numero de portistas, mas todos eles eram “ah e tal, futebol, não é muito a minha cena”, “não vou ao estádio”, “não gasto dinheiro com o porto” e muitos deles, sempre me disseram, ao ver como era ferrenho, que os sportinguistas eram os adeptos mais fieis que tinham como amigos. Já no meu tempo te faculdade, era 1 tripeiro numa turma inteira de lampiões e sportinguistas. Uma coisa é certa, mais ou menos, não há adeptos mais dedicados ao clube que nós, é como um casamento. Os lampiões quando perdem somem-se logo.

      • Os lampiões quando perdem somem-se logo.

        Na ETAR está comprovado o bom funcionamento dos esgotos… Ralos largos!

  8. Não concordo com isso dos 4 milhões.

    Seremos mais do que isso certamente.

    Quanto ao português dos jornais parece-me que é a mesma história do costume. É para entreter pagode e fazer do leitor estúpido, ou pelo menos tentar fazer.

    SL

    • exacto! 4 milhões no mundo inteiro é um numero bem abaixo da realidade.

      já morei no porto e no estrangeiro e tenho a certeza que, tirando as pessoas que não ligam ao futebol/desporto, o Sporting tem mais de metade dos adeptos.

    • Gostava de saber porque temos de acreditar na história dos seis milhões…

      Nessa e nos 450.000.230.654.710,00 kazilhiões de sócios (+defuntos, herdeiros, noivas, crianças por nascer e antepassados da civilização grega/romana/egipcia)

      off topic

      Parece que os habitantes de neptuno são benfica.

      SL

      • Sei de pessoas que se fizeram sócios/sócias do benfica para ter acesso a noites grátis em hospitais e maternidades. A minha irmã, depois disso, enfiou o cartão numa gaveta e cobriu-o de cimento, porque aquilo é para estar escondido. Aquilo é uma merda pegada! 6 milhões, se contarmos com vivos, defuntos, personagens de desenhos animados, alter-egos, pseudónimos, esqueletos de neandertal, etc.

  9. Sinceramente, somos os que temos de ser…
    Sou de Leiria,e, fiz-me sócio do UDL quenado este desceu à distrital, pois vejo que agora precisam de mim!
    Tenho 30 anos,e vejo agora a necessidade de ser sócio do SCP pois agora é que temos de mostrar se é mesmo o nosso grande AMOR!

    • Fazendo o exercício que o Diogo pediu…

      Do meu grupo de amigos, são 5 do Sporting, 6 lampiões e 1 gaja do porto. Do porto porque ganha. Dos 6 lampiões, 2 não ligam absolutamente nada à bola.

      Na minha turma da faculdade, dos que ligavam ao futebol eram 3 sportinguistas e 2 lampiões. Dos que não ligavam sei que pelo menos uma era leoa, o resto não faço ideia.

  10. Rui Melo, Saucedo, Mota, SCP, Supeleao, Leão Desanimado, etc e etc. VÃO PARA O CARALHO QUE VOS FODA.

    Eu só tenho duas dúvidas:
    Ou são tão profissionais que são pagos para vir aqui comentar mesmo a desoras e foram do horário de expediente. E a minha questão é quem é que vos paga. Ainda pensei que fosse a Nova Expressão, do Pedro Baltazar. Eles são especialistas em fazer este tipo de coisas. E estava ressabiado. Seria uma forma de colocar pressão e gerar dúvidas na massa adepta. Por outro lado, o acordo BES e o facto de a água não passar duas vezes pela mesma ponte afastou muitos cogumelos cunhavasistas das eleições.

    Agora, o resultado da assembleia-geral e o acordo agora anunciado levam-me a uma conclusão ainda mais triste. Vocês são uns andrades desempregados ou uns lampiões mijas na escada, que nada mais têm que fazer que não seja vir a um blog que é líder de audiência e insultar ou picar os sportinguistas.
    Isso é ainda mais triste. Vocês não têm vida, pá? A sério? Porra, vejam séries no AXN, vão ver a Avenida Brasil ou vão beber copos e comer tremoços como se não houvesse amanhã. Ou então oiçam as escutas judiciais e façam scrabble com os nomes dos árbitros (Francisco Silva, Calheiros, Garrido, Guímaro) ou batam punhetas a ver o Stromberg a correr.
    Mas não chateiem. E, a sério, malta, não respondam a esses trolls que, coitados, só querem aprender com o melhor blog da blogosfera. O Cacifo é do Caralho. Mas também o é, porque o Sporting é um clube do Caralho. Coisa que nenhum destes merdas consegue perceber.

    PS: Incluo o Superleão porque ele não passa de um cogumelo que já passou de prazo.. Ainda tinha piada algumas das bocas dele sobre as seleções. Mas nos últimos tempos, nota-se ainda mais o travosinho a azedo. No fundo, o Superleão não passa de um spam, que deve ir para a publicidade não solicitada do Cacifo.

    • Spam é pagar milhões aos jogadores para eles andarem a brincar às selecções.

      OFF-TOPIC

      ——————————————————————

      Candeias poderá estar a caminho do estrangeiro.

      Mais um exemplo que se enquadra na minha teoria/argumento

      • digam o que disserem este super é do caralho!!!
        nunca te vás embora super, não ligues a eles!!

        estou há mais de um minuto a rir-me com a tua insistencia (até pode ser estupidez, sei lá)
        mas ninguem me fez rir tanto tempo!
        Obrigado

      • Também há quem ache graça ao goucha, à cristina ferreira, à julia pinheiro, ao baião, à marisa cruz, ao nuno eiró, à fátima lopes… arrefoda-se, é melhor parar… já estou a fica agoniado!
        Como é que um país pode andar para a frente com este “critério”…?

      • Vê lá se arranjas um cérebro, porque para ter capacidade critica, é preciso inteligência, coisa que não tens mostrado possuir.

      • cabritinha é a tua maezinha que me esta a chupar na pilinha.
        ah. e quem vem ali? é a tua maninha que quer chupar a seguir à tua tiazinha!!
        E elas querem Só para te meter inveja a ti, ó meu cabrão, que me queres chupar no caralhão!

        antes seguir uma boa manada, do que ser um rui “gosto de fazer mamada” melo

    • Meade, já o disse algumas vezes e repito:

      – O Benfas tem um “departamento” cuja única função é integrarem-se em blogs Sportinguistas e porquistas tendo em vista a criação do caos. Isto foi dito por alguém que lá trabalhava.

      Os porquistas tiveram que bloquear/moderar os comentários porque se tornou inviável frequentar aquilo. Acho que o Cacifo terá de passar por uma purga do género. A obrigatoriedade de comentar com conta no wordpress iria mitigar este problema, quem quer comentar perde 2 minutos uma vez na vida, quem anda a saltar de nick em nick ao fim de algum tempo e várias contas de email cansa-se.

      Mais cedo ou mais tarde o cherba implementa isso ou arrisacamo-nos todos a ser derrotados, por falta de tempo e paciência para estes cabrõezitos.

      • Realmente há posts em que é preciso saltar uma dúzia de comentários de treta (entre cogumeladas e respostas) para conseguir ler alguma coisa de jeito.

        E é verdade que se torna cada vez mais evidente a coordenação entre nicks diferentes em determinados posts e a determinadas horas.

        Eu sou suspeito para defender o log através do wordpress, porque sempre o fiz e portanto não me traz qualquer inconveniente, mas também acho que mais cedo que tarde vamos ter que ir por aí – até porque isso não impede ninguém de continuar a visitar o Cacifo, e quem comenta perde dois minutos uma vez na vida.

      • Se se deixasse de alimentar a cogumelagem eles também se piravam num piscar de olhos!
        Mas há malta que insiste em dar-lhes palco…

      • @Ricardo Sampaio. Tens toda a razão. Não devíamos responder, mas quando tentas falar seriamente e aparecem estes gajos há malta que não se contém. Eu às vezes sou um deles.

        Não é justo o Cacifo definhar por causa desses filhosdaputa desocupados… Eu lembro-me de cacifeiros ilustres que cada vez menos comentam por aqui. É só um lamento, o cherba quando puder certamente que tomará as medidas necessárias.

        SL

    • digam o que disserem este super é do caralho!!!
      nunca te vás embora super, não ligues a eles!!

      estou há mais de um minuto a rir-me com a tua insistencia (até pode ser estupidez, sei lá)
      mas ninguem me fez rir tanto tempo!
      Obrigado

    • Eu acho que apesar de tantos nicks diferentes, se cruzarmos o tom dos comentários, o registo dos mesmos, o facto de aparecerem todos a comentar na mesma altura (há aqui monólogos disfarçados de diálogos, que só não são monólogos da vagina porque o Cacifo é do caralho) e alguns erros profissionais recorrentes, não temos mais de 4-5 cogumelos “residentes”.

      Parece-me cada vez menos é que sejam meros palermas desocupados atraídos pelo Caralho do Cacifo – continuo a achar que são palermas, mas são palermas com agenda.

    • O Superzangão fala de muita coisa, mas não falou do Marquinhos.. 3 milhões ao Corinthians no ano passado e agora vendido por 32M ao PSG.

      Titularíssimo da seleção brasileira de sub-17, que ficou em 4º no Mundial de 2011. Futuro titular da seleção brasileira…

      Como as baterias, a teoria do Superzangão está-se a esgotar.

      • Trolha, seu pirileiro, ainda não mencionei o Marquinhos, porque ainda não está definitivamente confirmada a sua transferência.

        O gajo não brinca na selecção há dois anos e está a valorizar-se no clube.

        agora posso apresentar-te mais outros argumentos:

        http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=415970

        O médio brasileiro Diego Souza está de regresso ao futebol europeu, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas com os ucranianos do Metalist Kharkiv. A transferência rendeu cerca de quatro milhões de euros ao Cruzeiro.

        Este é mais um jogador que não brinca na selecção há dois anos e por isso volta a valorizar-se.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  11. Eu conheço mais de mil pessoas. Cerca de 5, se tanto, são do porto. Portanto, vão-se encher de moscas.
    E entre Sporting e benfica, está ela por ela. Mas sou suspeito, porque sou de uma zona onde o verde impera.

    • no meu prédio existe 5 crianças, são 5 leões.
      O meu filho tem 12 colegas de escola, 8 do sporting, 5 do boifica, quando fazem 5 contra 5 , em cada equipa há sempre um elemento do Sporting.
      em minha casa somos 3 do Sporting e 1 do Porto.
      No meu trabalho tenho cerca de 25 colegas, maioritariamente existe mais do Sporting.

      Um caso não são casos, mas o Benfica não tem mais de 20% no máximo em adeptos em relação ao Sporting

      Agora quantos somos, não sei….. só nos estados unidos vive mais de 1 milhão de Portugueses por exemplo

      • Nos Estados Unidos, mais propriamente em Stanford é quase tudo malta do Sporting. Alguns da Académica também, principalmente depois do apito dourado :D

        Os Benfiquistas ou são empregados de mesa ou mecânicos (nada contra, é só uma constatação)

        E fora de tangas, os Benfiquistas sentem-se um pouco envergonhados por o serem. Parece que têm um qualquer estigma, não sei se é pelas piadas. Quando ganham, ou quando o Sporting perde, se me mandam uma boca e respondo logo “e quê, vais apanhar uma bebedeira e dares uma coça na mulher? Não te esqueças de aparar o bigode!”

        Resulta sempre.

      • Médio ofensivo, essa é precisamente o tipo de piadas que o meu colega de trabalho mais chegado, que é do benfica, manda. Enfim, eu tenho cá para mim que ele já gosta mais do Sporting do que das galinhas. Ando a fazer-lhe a cabeça, com a nossa história bonita… e basta pegar pelas cores do Celtic, que ele adora. Ele gosta de tudo o que vem da Escócia. O próximo passo e levá-lo a a Alvalade.

        Mas, voltando a trás. Há um mês, mais coisa menos coisa, sai-se com esta: “epá, eu já avisei a Joana, se o Cardozo sai vai haver merda lá em casa e ela que não me apareça à frente”. Ele próprio sabe como funciona a cabeça de um benfiquista e goza todos os dias com isso. É estereótipo/preconceito e vale o que vale, mas é engraçado.

    • Mas tu és da claque, deves ter muitos amigos que conheceste lá ou que conheceste através do Sporting o que adultera os resultados, tenta fazer o mesmo sem isso.
      Ou com alguem que não ande em claques ou em sites de apoio.

  12. Esta conversa dos seis milhões é a mentira mais descarada da história do futebol. Tenho 28 anos e há 28 anos que ouço a mesma história, repetida vezes sem conta. Diz o mito que o benfica tem 6 milhões, o Sporting 3 e o porto 1, o que perfaz, exactamente, 10 milhões. Não sei se o tal “estudo” se refere apenas ao nosso país, mas se sim, cai já por terra. Afinal, há adeptos de outros clubes e até de clube nenhum, certo?. Adiante. Recorrendo a dados empíricos, não acredito que os lampiões sejam o dobro de nós. Mas admitindo que fossem, não acham estranho que, ao longo de décadas, o número de adeptos não se altere? Ninguém muda de clube, não nasce gente, não morre ninguém?
    Até podem ser mais que nós, pouco me importa. Somos melhores, mais fiéis, mais bravos. Além disso, as maiorias são cegas. E nunca gostei muito delas.

      • aí lamento, se calhar não!
        pelo menos pegando pelas fanaticas do Rascord!!

        ou as sportinguistas sao mais reservadas\envergonhadas!

      • Lourenço, vai ver uns joguinhos a Alvalade e mudas logo de ideias..
        O Rascord só escolhe as piores, ou então as nossas têm algum pudor quanto a pousar para um jornal ranhoso.. lol. Isabel Figueira, Carla Matadinho, Marisa Cruz, Vanessa Oliveira.. só para citar algumas de cabeça.

        Mbc, de nada ;)

      • As leoas mostram a sua raça no “covil” com o seu macho!
        Não são oferecidas como as lampioas… É da casta!

      • Boa algarvio…também concordo (modéstia à parte)….
        Outra coisa, já reparei que as mulheres do sporting são mais entendidas em futebol, nomes jogadores, lances, etc do que as do benfica…dá a sensação que as do benfica são porque o namorado ou o marido também é. Nunca sabem nada de futebol nem nomes de jogadores, etc…

        Ass: Leoa Ferrenha

    • As miudas mais giras temos sem duvida, esse argumento das fanaticas do rascord poe a descoberto apenas as mais aputalhadas e essas são obviamente -como já se sabia – lampiursas, algumas até foram postas a render pelos progenitores!
      Acredito também que os ultimos anos devem ter contribuido para matar alguns – bastantes – nobres leões do coracao.

  13. Então vamos lá:

    Aqueles que não escolhemos + namorada

    Avô Paterno, Avó materna, Pai, irmã mais nova, sobrinho, sobrinha e eu (Sporting) 7
    Avô Materno, Mãe (Porto) 2
    Irmã mais velha, cunhados, sobrinho ( Benfica) 4

    Aqueles que são escolhas nossas e contamos com os dedos das mãos

    Pedro M ( Belenenses) 1
    Sérgio, Filipa, Susana (Porto) 3
    Tiago, Barbara, Rita ( Benfica) 3
    Mia, Francisco, Pedro T, Rosa, Pedro e Fátima M (Sporting) 6

    Para quem não sabe usar a cabeça, é simples, façam contas com a ajuda dos dedos.

  14. prefiro um milhao dos bons que 3 milhoes que rasgam cartoes!

    eu, sinceramente, prefiro que o SCP nunca seja o clube com mais simpatizantes (sócios pode ter muitos!)

  15. …estava me a esquecer do essencial.

    Lá na minha rua… éramos 4 ( eu o Carlos o Nuno e o Curvelo ) nem um marreco do Benfica para’ó mandar p’ó caralho! :)

  16. jorge de brito ou damasio ou qualquer outra alma brilhante que avancou com esses numeros, baseou-se num estudo da altura: (paso a explicar)

    prototipo de adpeto benfiquista= alcoolico+ agressor de mulheres quando perdem

    nessa altura, somaram os casos de alcoolismo e de violencia caseira e chegaram a esses numeros, somando depois os numeros a nivel internacional, só me espanta que só conseguissem 11 milhoes espalhados pelo mundo, devem ser muitos mais…
    somando isto ao “elevado QI” dessa especie temos os numeros que nos acompanham nos ultimos anos, só transformaram alcoolico+agressor em benfiquistas

    • A ser verdade, assim como o ‘desvio’ de silvio e farina (porque ainda não li nada de fontes oficiais do nosso interesse) o pagamento seria feito no ‘rapto’ do Cardozo… até porque ele disse que ia ficar (em Lisboa). Seria engraçado vê-lo fazer de Derlei ou de JVP

  17. E para fazer uma peladinha Sporting-benfica, entre amigos? Temos que ser sempre nós, do Sporting, a emprestar um ou dois jogadores (aqueles que estão mesmo desesperados por dar um pontapé na bola). E isto acontece com diferentes grupos de amigos, é sistemático!

    • Isso é poque o lampião é uma raça sem jeito para o futebol e o desporto no geral. Apenas são melhores a escarrar, arrotar e bater na mulher, mas isso é porque o numero de praticantes é exclusivo da raça

  18. A memória dos homens é mesmo curta!

    O SCP é o 2º clube com mais adeptos do futebol português.

    O clube da “fruta” mesmo com os títulos ganhos nas últimas três décadas continua a ser um clube de cariz regional que não chega aos 2 milhões de adeptos..

    O clube dos slb = em breve serão leiloados vive…. sob a “anedota” dos….somos 6 milhões inventada (e nunca desmentida pelos media “bermelhos) pelo sr. gamázio – antigo presidente deste clube.

    Claro que têm mais adeptos do que SCP….mas 6 milhões….por favor…é anedota pura!..É para rir. De facto são maiores em tudo…até no rombo financeiro em que vivem. Aquilo quando estoirar…vai ser à slb…

  19. “ORCS” desviam Silvio do SPORTING!
    “ORCS” desviam Fariña do SPORTING!
    “ORCS” desviam Pizzi do SPORTING!

    Afinal quem tem complexos de inferioridade?

    Já era tempo mais do que suficiente de BdC colocar o pé no pescoço desde jornalixeiros do Rascô!!!

    Tudo serve para nos atingir… independentemente de ter um fundo de verdade ou não!
    Proponho ao BdC que lance para o ar o nome de 1000 jogadores das distritais e que diga que o SCP está interessado de facto nesses todos, ha ver se os ORCS também os desviam…

    Jornalixo no seu melhor!
    alexandre pais sai substituido pelo MANHAS… vai ser “fillet mignon”! Que linha editorial de arromba vem aí para o Rascô! Ao nivel duma substituição de JEB por… Engodo!

  20. Só quero diixar uma mensagem.

    Independentemente de se somos mais ou menos que outros, nós somos melhores e maiores! A maneira como vivemos os clube é única, não há igual, ninguém nos “bate”.

    Temos é de começar a estar mais presentes, pois viver em casa ou no café já chega! O nosso clube vai sofrer uma remodelação e vai ficar mais atractivo ser-se sócio, ir ao estádio e usufruir das instalações do clube.

    Aí seremos enormes!!

  21. Aqui na zona são mais os lampiões que sportinguistas, tripeiros nem os vejo. E o engraçado é que quem vai sempre à bola somos nós. Em dia de carnide é ver os cafés cheios… Quando estão em alta claro, caso contrário não passam da porta de casa!

    • Haverá uma quebra na bilhetica dos orcs este ano!
      Está dificil sair de casa com aqueles melões todos!
      Acho que nunca mais vou ouvir falar do ano do “quase” do SCP…
      agora só se fala do ano do MELÃO!!!

  22. Eu no outro dia disse no meu facebook, a um grupo de engraçadinhos que comentaram o facto de eu estar com a mítica vestida enquanto trabalhava. A minha resposta que acabou com os comentários foi a seguinte: nem todos podem agradecer ao destino o facto de este lhes ter colocado o leão rampante a pulsar junto ao coração.
    Eles invejam a nossa paixão e entrega ao nosso grande amor.

    • Epá, mas querem falar do quê? De 3 milhões , 4 milhões, 5 milhões? Isso agora não interessa nada!, como dizia a histérica cara-de-cavalo. O que interessa é a nossa Devoção, a nossa Entrega, a nossa Paixão. O nosso Orgulho! O resto…são peanuts.

      Estamos na merda? NUNCA!

      Estamos em crise? De resultados, sim, mas não de valores. Dos nosso valores: Leão Rampante no Coração, pulsar leonino no peito, ORGULHO, CARALHO!

      Não há adepto português mais orgulhoso do que o adepto Sportinguista.

      Não conheço um Sportinguista que tenha vergonha do seu clube e já conheci muitos benfiquistas e portistas que quando o vento não está de feição pura e simplesmente deixam de falar de bola. No Benfica e no Porto não há a ligação afetiva ao clube como há na nossa. Querem um exemplo? Vejam os treinadores e jogadores que por lá passam e vejam as recordações que eles lá deixam.

      Consegue-se compreender o ódio e ressabiamento que o tripeiros têm por José Mourinho, treinador que instaurou a lógica de vencedor no clube e que foi o treinador que mais sucesso teve na historia deles?!

      Consegue-se compreender a vergonha que um benfiquista tem pela pessoa do seu treinador e presidente? E a completa falta de Fair Play que os adeptos benfiquistas e portistas têm, emanada da falta de fair Play dos seus diretores e treinadores, ao ponto de nunca reconhecerem o sucesso dos outros? Que se fodam os benfiquistas e portistas! Sabem qual é o rancor deles? É que nós NUNCA, NUNCA, andamos cabisbaixos, porque Ser Sportinguista é ter Orgulho no Clube.

      Ser Sportinguista não é apenas um vácuo sentimento de filiação clubista. É uma maneira diferente de viver e de sentir o Desporto. É ter cultura desportiva. É ser português, e não tuga. É dar os parabéns a um atleta do Porto ou do Benfica, se estes representarem Portugal. É ter Mandela como Sócio honorário. E ter frontalidade de chamar os bois pelos nomes. É ir para a televisão denunciar a cara do sistema. É dar alegrias aos Portugueses como nunca nenhum outro clube dá ou deu.

      Eu estou-me a cagar para os milhões de adeptos. Prefiro falar das largas centenas de títulos PORTUGUESES que os nosso atletas conquistaram.

      Porque ser Sporting é Mamede, é Lopes, é Agostinho, é Figo, é Ronaldo, é Emanuel Silva, é Peyroteo, Travassos, é Livramento, é Xana, é todo um Portugal Desportivo. E é Mandela também!

      Eu não me esqueço disto. NUNCA!

      Passado não é ter duas taças poeirentas e passar a puta da vida a falar delas. Passado é a glória dum legado que se passa para as gerações futuras.

      Porque para um Peyroteo, haverá sempre um Figo e para um Figo haverá sempre um Cristiano Ronaldo e para um Cristiano Ronaldo haverá sempre um André Martins. E para um André Martins haverá sempre um Filipe Chavby! E haverão sempre e sempre outros. Tal como para Agostinho houve um Chagas e para Chagas houve um Joaquim Gomes e para Moniz Pereira houve um Obikwelu. Sim! E sabem porquê?

      Porque somos tão bons e tão portugueses no que fazemos que pegámos em atletas estrangeiros e fizemos deles glorias portuguesas!
      Obikwelu é um exemplo!

      Fodam-se os números de adeptos! como alguém dizia: OS NÚMEROS NÃO MENTEM MAS OS MENTIROSOS FABRICAM OS NUMEROS.

      Por isso, parabéns à prima, fiquem lá os lampiões com os vossos 6 milhões inventados-.
      A mim, o que me interessa discutir é a génese do Adepto de Futebol em Portugal. Principalmente, a nova geração de adeptos.

      O adepto tripeiro foi curtido numa amálgama de corrupção fervida no calor da noite. Conquistou a sua dimensão ganhadora numa mafiosa teia de resultados comprados. E dai nunca mais saiu. Por isso, tem imensa dificuldade em reconhece o mérito desportivo dos outros. Por isso, não tem, nem nunca terá a nossa dimensão noutros desportos e a nível internacional porque a sua dimensão reserva-se ao retângulo endemicamente corrupto do nosso pequenino país.

      O benfiquista, adepto fútil, vaidoso e narcisista, não gosta de desporto, não gosta de futebol. Só gosta (aparentemente) do seu clube. Foi também curtido numa poeirenta e mentirosa manta de suposta glória, confundida com a noção de grandiosidade patriótica, ma hoje esquece-se facilmente do seu passado meritório e paga o que for necessário e do modo que se exigir para ser grande e ter os títulos do Porto.

      Em suma: os adeptos dos nosso rivais são complexados: O s Portuistasd têm o complexo de alterne. Os benfiquistas têm o complexo de não conseguirem ser alternativa aos tripeiros.

      Querem falar de números? Falemos antes da nossa grandeza. Essa não é quantificável.

      ORGULHO, CARALHO!
      SPORTING SEMPRE!

      • Não querendo passar por mentiroso.
        Depois de tudo o que escreveste e subscrevo… Que se fodam os números.
        Acho mesmo assim que somos 4 milhões em todo mundo…
        E isso nao é uma merda qualquer é um culminar de tudo o que escreveste.

        Viva o Nossos 4 milhões de adeptos!!!

  23. Eu não sei se somos mais ou se somos menos. Na escola sempre fomos menos que os lamps (na proporção 3 para 2). tripeiros? Nem vê-los.
    Na faculdade a proporção manteve-se com uns dois ou 3 tripeiros em 50!
    No trabalho aqui na empresa sempre tivemos em maioria. Só no meu departamento somos 5 e apenas dois lamps… tripeiros mais uma vez… não sei onde estão.
    Lá em casa… bem somos 5 e lampiões só os balões para a criançada brincar que não páram de inchar!
    No prédio… dava para fazer um núcleo sportinguista! 3 andares com gamebox!
    O resto da família… Sporting, Sporting e mais Sporting! A minha avozinha era do Estoril, só depois Sporting, mas acima de tudo detestava o benfica, não sei porquê!
    O meu avô, homem do norte, Sportinguista doente! Doido pelos 5 violinos!
    Enfim…

    • Os tripeiros são os mesmos, falam é mais alto… Com os lampiões acontece o mesmo, metem-se a grunhir aos 4 ventos e dá a sensação de serem muitos…

  24. off-topic:

    apesar de algumas frustraç~eso em relaçao a esta epoca, que é o preço a pagar pelos erros do passado, continuo confiante. e daqui para a frente nao mais vou (des)eseprar pelo que quer que seja. Apenas espero que o trabalho de Leonardo Jardim evolua e continue a dar frutos.

    Adiante…

    Uma sugestão para um novo Post, Cherba:
    uma excelente noticia para os adeptos que gostam de bola e gosta do Sporting:

    http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=115224

    ‘Notes4Coach’ – Aplicação dá a conhecer publicamente os dados de treino de cada jogador do Sporting.

    Foi apresentada, esta quinta-feira, em pleno estágio do Sporting no Canadá, uma aplicação para dispositivos móveis que permite ao comum dos adeptos aceder aos dados dos treinos.

    A Notes4Coach ficará disponível a nível mundial e surge na sequência de um desafio inovador lançado por Leonardo Jardim: dar a conhecer publicamente os dados de treino de cada jogador, como por exemplo os remates realizados ou os quilómetros percorridos.

    Na opinião do professor José Neto, especialista em metodologia de treino, esta aposta do Sporting na divulgação de dados do trabalho diário, comporta o risco de expor osjogadores à crítica, embora pareça resultar da necessidade de impor o culto do rigor em Alvalade. “Tem uma vantagem pedagógica, de exigência. No entanto, poderá ser um elemento de contraste se não elevar essa mesma exigência. E sofrer críticas”, diz
    ___________________________________________________________________________

    Mais uma vez, e apesar da cruise, somos um clube INOVADOR A NIVEL MUNDIAL.
    Com ou sem 4 milhoes.

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! SEMPRE!
    FIGHT & RESIST!

      • Os gajos do Lidl, do intermarché o os professores Mamadus, Karambas, Bebianos e Cátios também constumam “partilhar as suas opiniões na minha caixa do correio”… mesmo que eu tenha um carimbo a dizer o que disse mais acima…
        Tu chamas opiniões, eu chamo-lhe publicidade ao teu blog… é a minha opinião que partilho contigo!

    • Isso não é só uma opinião, é uma acusação direta na primeira pessoa! Um texto sobre o SCP nada tem a ver com o mamadu ou com o Lidl, esta é também a minha opinião que respeitosamente partilho contigo

  25. A minha contribuição para a “sondagem”.

    Na minha família directa, somos 7 do Sporting, 6 do Belenenses, 1 dos porcos e 1 das galinhas. Isto assumido, porque o meu filho mais novo, para já, escolhi por ele (mais um para o Sporting).

    Na contabilização dos amigos, deve andar ela por ela entre Sporting e galinhas, só tenho um amigo que é dos porcos.

    Mas, mais importante que isso, e o que me impressionou foi, na viagem que fiz a Luanda em 2001, ter visto um movimento sportinguista que nunca imaginei, muito maior que benfiquista, e era na altura do Mantorras.

    Assisti lá ao famoso jogo entre Sporting e galinhas do do penalti do Jardel, e era ver montes de pessoal com as camisolas do Sporting, muito, mas muito mais que das galinhas.

    Ainda me lembro de ver uma roulotte de comes e bebes, no caminho para a ilha do farol, decorada a verde e branca a preceito – não me recordo do nome, mas era algo como a Roulotte do Sporting, ou a Roulote dos Leões. Já não sei se existe.

    Há um par de anos estive também em Cabo Verde, e apesar da diferença não ser tão grande como em Angola, vi tantas coisas do Sporting como das galinhas.

    Os porcos, coitados, quase não tinham expressão. Não me lembro de, em Luanda ter visto algo do porco e em Cabo Verde, vi, mas residual.

    • Olha que em Cabo Verde há muita malta dos corruptos, também por casua dos cabo-verdianos (rolando) que jogaram por lá… mas tenho que dizer que quando lá estive há 2 anitos vi uma Farmácia Leão mobilada a preceito e um Sportinguista de camisola vestida (a única que vi de qualquer clube) a passear no Mindelo. Mas essencialmente eles são dos que ganham e nós temos que votlar à senda do sucesso se não queremos perder os putos da nova geração e dos PALOP…

      • Não quero que a minha experiência seja levada como uma análise científica de grande rigor, foi apenas o que senti.

        Tive a oportunidade de ir passar um fim de semana ao Mindelo (todo o resto da minha estadia foi na Cidade da Praia) e tenho uma foto da emblemática Farmácia Leão. Já nem me lembrava, obrigado por me fazeres recordar disso.

  26. “há quatro milhões de Sportinguistas espalhados pelo mundo. Desmintam-me, se forem capazes!”

    E onde foste tu buscar esse numero???

    Apeteceu-te?

    Porqque não 4 milhões e meio?
    Ou 5?
    Ou 3 e meio?

    Mostra lá então onde foste bucar tu esse numero…

  27. Pouco me importa que sejam 6 milhões. Fuck them! A quantidade não é sinónimo de qualidade. Nunca, por mais que sejam, serão melhores que nós!
    Quanto aos outros azeiteiros, abaixo do Douro são insignificantes, estão ao nivel de um Celta de Vigo.

  28. Epá, mas querem falar do quê? De 3 milhões , 4 milhões, 5 milhões? Isso agora não interessa nada!, como dizia a histérica cara-de-cavalo. O que interessa é a nossa Devoção, a nossa Entrega, a nossa Paixão. O nosso Orgulho! O resto…são peanuts.

    Estamos na merda? NUNCA!

    Estamos em crise? De resultados, sim, mas não de valores. Dos nosso valores: Leão Rampante no Coração, pulsar leonino no peito, ORGULHO, CARALHO!

    Não há adepto português mais orgulhoso do que o adepto Sportinguista.

    Não conheço um Sportinguista que tenha vergonha do seu clube e já conheci muitos benfiquistas e portistas que quando o vento não está de feição pura e simplesmente deixam de falar de bola. No Benfica e no Porto não há a ligação afetiva ao clube como há na nossa. Querem um exemplo? Vejam os treinadores e jogadores que por lá passam e vejam as recordações que eles lá deixam.

    Consegue-se compreender o ódio e ressabiamento que o tripeiros têm por José Mourinho, treinador que instaurou a lógica de vencedor no clube e que foi o treinador que mais sucesso teve na historia deles?!

    Consegue-se compreender a vergonha que um benfiquista tem pela pessoa do seu treinador e presidente? E a completa falta de Fair Play que os adeptos benfiquistas e portistas têm, emanada da falta de fair Play dos seus diretores e treinadores, ao ponto de nunca reconhecerem o sucesso dos outros? Que se fodam os benfiquistas e portistas! Sabem qual é o rancor deles? É que nós NUNCA, NUNCA, andamos cabisbaixos, porque Ser Sportinguista é ter Orgulho no Clube.

    Ser Sportinguista não é apenas um vácuo sentimento de filiação clubista. É uma maneira diferente de viver e de sentir o Desporto. É ter cultura desportiva. É ser português, e não tuga. É dar os parabéns a um atleta do Porto ou do Benfica, se estes representarem Portugal. É ter Mandela como Sócio honorário. E ter frontalidade de chamar os bois pelos nomes. É ir para a televisão denunciar a cara do sistema. É dar alegrias aos Portugueses como nunca nenhum outro clube dá ou deu.

    Eu estou-me a cagar para os milhões de adeptos. Prefiro falar das largas centenas de títulos PORTUGUESES que os nosso atletas conquistaram.

    Porque ser Sporting é Mamede, é Lopes, é Agostinho, é Figo, é Ronaldo, é Emanuel Silva, é Peyroteo, Travassos, é Livramento, é Xana, é todo um Portugal Desportivo. E é Mandela também!

    Eu não me esqueço disto. NUNCA!

    Passado não é ter duas taças poeirentas e passar a puta da vida a falar delas. Passado é a glória dum legado que se passa para as gerações futuras.

    Porque para um Peyroteo, haverá sempre um Figo e para um Figo haverá sempre um Cristiano Ronaldo e para um Cristiano Ronaldo haverá sempre um André Martins. E para um André Martins haverá sempre um Filipe Chavby! E haverão sempre e sempre outros. Tal como para Agostinho houve um Chagas e para Chagas houve um Joaquim Gomes e para Moniz Pereira houve um Obikwelu. Sim! E sabem porquê?

    Porque somos tão bons e tão portugueses no que fazemos que pegámos em atletas estrangeiros e fizemos deles glorias portuguesas!
    Obikwelu é um exemplo!

    Fodam-se os números de adeptos! como alguém dizia: OS NÚMEROS NÃO MENTEM MAS OS MENTIROSOS FABRICAM OS NUMEROS.

    Por isso, parabéns à prima, fiquem lá os lampiões com os vossos 6 milhões inventados-.
    A mim, o que me interessa discutir é a génese do Adepto de Futebol em Portugal. Principalmente, a nova geração de adeptos.

    O adepto tripeiro foi curtido numa amálgama de corrupção fervida no calor da noite. Conquistou a sua dimensão ganhadora numa mafiosa teia de resultados comprados. E dai nunca mais saiu. Por isso, tem imensa dificuldade em reconhece o mérito desportivo dos outros. Por isso, não tem, nem nunca terá a nossa dimensão noutros desportos e a nível internacional porque a sua dimensão reserva-se ao retângulo endemicamente corrupto do nosso pequenino país.

    O benfiquista, adepto fútil, vaidoso e narcisista, não gosta de desporto, não gosta de futebol. Só gosta (aparentemente) do seu clube. Foi também curtido numa poeirenta e mentirosa manta de suposta glória, confundida com a noção de grandiosidade patriótica, ma hoje esquece-se facilmente do seu passado meritório e paga o que for necessário e do modo que se exigir para ser grande e ter os títulos do Porto.

    Em suma: os adeptos dos nosso rivais são complexados: O s Portuistasd têm o complexo de alterne. Os benfiquistas têm o complexo de não conseguirem ser alternativa aos tripeiros.

    Querem falar de números? Falemos antes da nossa grandeza. Essa não é quantificável.

    ORGULHO, CARALHO!
    SPORTING SEMPRE!

  29. Agora é o Hélder Barbosa? Mais um para ser “roubado” depois?

    Isto realmente quando o Cacifo deixa de sugerir nomes, os pasquins recorrem á própria imaginação e saltam-se com Bianchis Midos e afins.

    Que vos parece este?

    • Acho que só falta mesmo o Snowden…

      Titulo do Rascô amanhã!

      “Snowden desviado de Alvalade assina pelas galinhas como director de comunicação e leva como adjuntos o Gobern e o Malheiro, também eles desviados do SCP”

      Caralho, se isto não é complexos de galinhas, não sei o que será…?

    • Já tinha falado do Helder Barbosa há uns tempos. É um jogador que tem sido mal aproveitado no braga. Há uns tempos ele andava em grande, sempre a jogar e a fazer golos… mas os gajos lá preferem as tranças do Alan. Mas não sei se o interesse será mesmo real, é que o porto acautela sempre uns 50% dos passes dos produtos da formação e o Hélder Barbosa era uma das grandes promessas na altura. Ele na Académica, acho que em 2006, sofreu uma lesão que lhe fodeu um pouco a progressão.
      Eu gosto da ideia, até porque temos de ter um pé esquerdo para as alas.
      A vir mais um extremo Capel sai, acho que não há grandes dúvidas. O ordenado dele não deve ser brincadeira.

      Por falar em Alan, o Jesualdo arranjou-lhe uma nova posição! Playmaker! Ah pois é, este Jesualdo percebe da poda pa caralho (NOT!)

      ALAN A 10… O Paulo Bento só não se riu porque ele também pôs o Djálo a jogar a 10 num par de jogos.

      • Eu… negócios com o Bragilha é o mesmo que com o atlético madrileño… LONGE!
        Descem o minho e desaprendem de jogar à bola… só o JP deu algum e, e…

      • a melhor época do helder barbosa no braga foi com o jardim

        o alan a 10 tem logica, porque o alan com a idade que tem já não tem velocidade para ser extremo, mas tem a visão de jogo para ser 10

  30. Desculpem lá, mas esta merda de andar a contar quantos são os lampiões ou quantos somos nós, para mim vai quase dar ao mesmo que aqueles gajos fanfarrões que dizem que comeram não sei quantas gajas… e o arredondamento já se sabe que é para cima… à larga!
    Deixem-se de lampionices, caralho…
    Eu sei que sou do SCP e tou cá… quem está, está… que não está, estivesse…
    Mas a gente tem alguma necessidade de se comparar, em que contexto for, a galinhas?
    Tomaide juizinho, mazé…

  31. O que os outros dizem estou-me nas tintas pata isso!
    O que me preocupa neste momento é a pré-época que o sporting está a fazer e acho-a muito mal planeada e é isso que me preocupa porque ou muito me engano ou vamos continuar a fazer pré-epoca pelo campeonato fora.
    Ainda não percebi o que é que o Inácio fez de concreto até ao momento.
    Ainda não percebi qual a ideia de andar semanas/meses atras de um jogador, com tanta inércia, até que os corruptos ou as galinhas o vão buscar. Para iso estejam quietos que eles nem pensam neles. Se não há dinheiro estejam quietos porque já deu para ver que não dá para ir buscar nenhum jogador de jeito a não ser de 2ªs divisões e que ninguém os quer!
    Deixem-se de ir buscar jogadores ao braga porque de lá só temos levado entaladelas.
    Espero é que depois de as coisas começarem a correr mal não começem a ir buscar jogadores para tentar tapar os buracos porque depois já apareça dinheiro ao menos mantenham a postura.
    Sinceramente esperava outra planificação de época espero pelo menos estar errado nas minha preocupações.

    • Carlos
      quais sao as informacoes privilegiadas que tens para dizer que a pré-epoca esta mal planeada?
      porque nao foste á AG e perguntaste o que é que o Inaciofez até agora?
      em que pasquim trabalhas para saberes que tem havido inercia e que se anda atras de jogadores semanas a fio??
      em relacao ao braga conseguiste ter razao
      coisas a correr mal e ir buscar jogadores para tapar buracos, assim tipo os teus crediveis dirigentes anteriores??
      em relacao ás tuas preocupacoes… bem…pode haver quem acredite nelas, eu depois de ter lido o teu texto, quer-me parecer que escreves-te isso com um sorrisozinho nos labios, a pensar, pode ser que eles acreditem…mortinho estas tu e os teus pagadores de servico para que as coisas corram mal para terem outra vez a chance de voltarem e acabar com o resto da trampa que lá deixaram…

      para te fazeres passar por sportinguista , tem de saber o que sente um sportinguista, e desculpa lá isso nao está ao teu alcance…

  32. Josué
    Ghilas
    Rafa
    Fariña
    Sílvio
    Steven Vitória
    Pizzi agora

    Mais Bruma

    Estou-me a esquecer de alguém?

    E o Montero, ainda vem a tempo do estágio?

    Ainda bem que se acabou o tempo em que trabalhávamos como amadores. Agora somos profissionais até ao tutano, a comunicação social anda a deriva com as nossas contratações (porque, a bem da verdade, não conseguimos nenhum dos objectivos traçados)…

    Viva o Inácio e o Virgílio e o resto da malta.

    Venha de lá agora o suplente do Braga, o Hélder Barbosa.

    • Já fizeste o teste de gravidez?
      Há fortes sintomas de que tenhas emprenhado por jornais… vai ser dificil é saber quem será o pai da criança!

      Mas eu arriscava no Rascô…

    • Tu és burro até dizer chega!!!
      Mas alguem do Sporting disse q esses merdas vinham para o SCP?!?
      Isso é só notícias de orcs como tu!!!
      Vem quem o Bruno quizer, n es tu, nem comunicação social ou o caralho q te foda dizer quem vai ser!
      SL

    • Mido, Bianchi, Douglas, Salim, Hassan, o banana que foi para o Paços a dizer que tinha recusado o SCP e que BdC nunca ouviu falar.

      É só desgraças pá, em vez de contratarem quem a CS manda!

  33. Deixem lá a merdas dos 6 milhoes de melões…..na luz tb eram 60 mil..e mesmo a ganhar o Cardozo teve que apontar para 3 mil que faziam mais barulho!!!!

  34. Importa sim.
    Importa muito para o Sporting que estas constantes especulações e bota baixismos continuem a surgir.
    Segue comigo o exemplo, por exemplo dos Andrades. Clube super instavel a nivel financeiro, (tanto ou mais que nós conforme vídeos polémicos dos jogadores das modalidades e/ou entrevistas das rádios colombianas) mas que segundo a (boa) imprensa e o (muito bom) desempenho dentro das 4 linhas a diferença é esta:
    Lá, os tubarões já sabem que para contratar tem de abrir a bolsa.
    Cá, nem por isso. Cá olha-se para os jornais, para as especulações, e pensam que adquirem o passe dos nossos ativos como se fazia antigamente nas distritais, à troca de coletes e bolas de jogo.
    Vamos agora à parte dos adeptos, dando o exemplo dos Lampiões. Clube super instável a nível financeiro, sem sucesso desportivo, o rácio investimento-títulos ombreia com os clubes ingleses que tem o quadruplo das receitas, mas que tem (muito mas mesmo muito boa) imprensa. O rumor dos milhões de adeptos colou, tal como colou o do maior clube do mundo ou até o do clube com mais sócios ( no livro dos records e tudo ). Tudo isso é cagança, tudo isso não interessa para qualquer um de nós mas a pequena diferença é esta:
    Lá, a adidas paga uma pequena fortuna para equipar os animais, a coca-cola para estar no estádio, quem daqui não se lembra do recente despique com a Sagres? Onde pagavam o dobro aos lampiões pela mesma estampa na camisola… Ou então a meo/tmn que segundo o que parece, para além de pagarem mais, ainda aceitam a aproximação à cor do clube ( aqui em sintonia com os andrades ), para dar melhor aspeto visual e não perturbar a mística clubística.
    E por cá? Por cá, as receitas com patrocínios em nada tem a ver com as dos nossos ‘rivais’, onde assistimos de cadeirão ao que andam a fazer aos anos, á tentativa de bipolarizar o futebol português, de modo a conseguir, talvez, um maior sucesso internacional, pois se as receitas forem divididas por dois, é bem maior a probabilidade de sucesso quer nacional quer internacional do que se a receita for dividida por três.. E já não falo dos vómitos que me dá ao ver a bancada central forrada a azul claro dum lado ( CGD ), a azul escuro do outro ( TMN ), a azul numa superior( MEO ) ou a vermelho na outra ( Super bock ). Basta alias, ver o estádio dos andrades ou dos lampiões e bem sabem o que lhes digo..
    E não, esta não é a realidade do Sporting. O Sporting é para mim, tal como ouvi num recente programa, o Clube com mais classe do mundo. Formamos, ano após ano, jogadores dum talento único, temos os melhores adeptos do mundo, super fieis, somos únicos em tudo. Mas aos poucos, os gigantes também caem, e estas minas todas, e são muitas, já provocaram graves danos no nosso Leão. Oxalá a nova direção ( que até agora, muito admiro por todo o trabalho apresentado ) ainda vá a tempo de desmantelar o terreno minado que se aproxima, e que consigamos, todos juntos, voltar a reerguer o Sporting Clube de Portugal.
    Mas e tentando não fugir ao tema ( o que é quase impossível, porque isto meche com os sentimentos de uma pessoa ), sim, toda esta má imprensa descredibiliza e lesa o sporting em milhares e milhares e milhares de euros.
    Puta que os pariu.

    • praticamente tudo dito!!

      pelo menos quanto ao que é mais ou menos “visivel”, porque se entrarmos pelo underground dos esquemas, compadrios e alimentação frutícola… seriam necessários mais uns 200 comentarios dessa extensão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s