Sporting, tu nunca vais acabar!

“Tu vais vencer, Podes crer,
Porque a nossa força é brutal.
Mais de um século de histórias para contar
Sporting, tu nunca vais acabar”

É este o hino que assinala o regresso da Curva Sul.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=O2l8WNNNEqA#at=39

Anúncios

96 thoughts on “Sporting, tu nunca vais acabar!

  1. Não gosto. Acho que é uma má escolha, pois não tem ritmo. Pior do que isto só o Last christmas,

    E é impossível recriar o que quer que seja em termos de ambiente com uma canção destas que tem grande significado para os irlandeses, pois é acerca do período da grande fome onde milhares morreram e outros tantos foram obrigados a emigrar, contribuindo para a grande Diáspora irlandesa nos EUA. Para nós, não significa nada.

  2. Desculpem a opinião sincera.
    Não há nada tão horrível musicalmente como ouvir uma claque portuguesa a cantar.

    Tem muito a ver com a base genética do português que afina timbricamente nos tons abaritonados ao passo que o nosso folclore, essência da nossa idiossincrasia musical, recorrre muito à voz das sopranos e é basicamente pobre no seu Dó, Fá, Sol.

    Não temos muito à vontade com o canto, nem com as noções de afinação.
    Basta ver quando, em grupo, nos metemos a cantar os parabéns ou “a portuguesa”.
    Terrível.

    Mas força, rapaziada, acredito que dê um mágnífico efeito.

    • Desculpa lá mas para mim é candidato á resposta “olhem para mim, eu percebo de música!” do ano!

      Queres meter dezenas de milhar de pessoas a cantar num tom e ritmo correto? Arranja gajos que saibam cantar numa proporcao de um por cada poucas centenas de espetadores e espalha-os em posicoes elevadas com megafones, espalhados pelo estádio e aí já consegues alguma coisa de jeito.

      E isto aplica-se em qualquer país. E os gajos do Liverpool conhecem todos a puta da lengalenga por causa da música dos Beatles, e porque só cantam mesmo essa.

      O importante é a energia que a massa adepta consegue fazer sentir aos jogadores.

  3. Como costumavam dizer nos DUXXI: “isto só resulta se todos cantarem!”
    Quanto ao cântico em si vou esperar para ouvi-lo no estádio ao vivo é totalmente diferente…mas gostei!

  4. Pois eu acho o cântico perfeito para entoar nos inícios do jogo, sempre admirei a claque e ritual do Liverpool ( meu clube em Inglaterra).

    Um ritmo ideal para a balada que se pretende transmitir, um sentimento como o que se está a transmitir não pode nunca vir ao som de um “pai da criança” ou “aperta com ela”. É como dizer que uma balada das tunas universitárias é demasiado lamechas, quando se está a cantar sobre amor, e que devia ter um ritmo como se estivesse a cantar sobre copos e noitadas ( não volto aquela tasca…)

    Se o código genético português não permite entoar o Si menor invertido á escala de Dó retrocido na escala de Faranheit através da optica do determinismo com raízes Platónicas, isso não sei, sei é que o Tuga caga para tudo o que seja diferente e não meta umas pandeiretas e bacoradas pelo meio.

    Eu ADORO, e se for preciso canto sozinho mais uns quantos, É LINDO CARALHO!

  5. Eu não gosto do cântico!

    Se funciona para os anglo-saxónicos? Talvéz…

    Em português não me convence, mas enfim, veremos. Talvéz no estádio, com todos a cantar…

    Também não me alegra a letra: “tu nunca vais acabar” – É puxar para baixo!!!

      • Mas há alguma dúvida que o Sporting nunca vai acabar?! Então por que razão temos que andar a cantar acerca disso?

      • Há alguma duvida de que até morrer sou Sporting (allez)?

        Há alguma duvida que só sabe quem não fica em casa?

        Há alguma duvida que pelo seu amor eu sou doente?

        Há alguma duvida de que a curva é belíssima e a equipa fantástica?

      • “Tu nunca vais acabar” é o constatar do espírito que se faz sentir neste Sporting renovado: na 1ª liga ou nas distritais, com SAD’s, sem SAD’s, com a banca, sem a banca, com dinheiro, sem dinheiro… com Brumas, sem Brumas!… O SPORTING É ETERNO! É “só” o que eles querem dizer.

        E podia muito bem ser o grito de guerra dos “Insolventes” :-)

      • Tar a gritar que nunca vamos acabar é porque se está a supor que isso é sequer um hipótese.
        Não gosto.
        Quem quiser gritar isto força, eu vou limitar-me a ouvir e a cantar os canticos com os quais me identifique.

      • Nada haver, eu vou mesmo morrer…
        Embora não me parece que seja a morte a acabar co meu Sportinguismo

      • eu entao acho que o “tu nunca vais acabar” é uma mensagem para aqueles que fizeram todos os possiveis para que isso acontecesse…

        mensagem para os “banqueiros”…

        todo o verdadeiro sportinguista sabe que isso nunca aconteceria, portanto nao é uma frase que diminua um verdadeiro sportinguista, é mais um grito de revolta para os “outros”

  6. Eu gosto! Acho que no estádio deve resultar bem (de preferência cheio!).

    Tu vaaais venceeerr!!

    Offtopic- Não se esqueçam, hoje é o ultimo dia para renovar a gamebox.

    Abraço e SL.

  7. nao gosto. nao tem ritmo, demasiado forçado.
    isto nao e so inventar umas rimas tipo gloria e historia, vencer e morrer, etc etc etc e por la pelo meio o nome sporting e a coisa fica feita.
    da minha parte nao esta aprovado! sorry.Cumps

  8. Apesar de apoiar a junção das claques, vou ter saudades do topo sul e do topo norte a gritarem “Spoooorting” à vez! Para mim sempre resultou melhor do q qq cántico. Mas isto sou eu q do alto dos meus 39 anos já devo estar muito velho p/ estas merdas.

    • Respeito muito o Liverpool, o Celtic e toda a sua história; gosto do cântico em Inglês e até percebo a escolha dentro do universo ultra. Mas realmente não acho q resulte em Português.

      Eu sugeria algo mais Tuga:
      Q tal um grito de guerra? Podiamos aproveitar a ideia do F.R.A. (o grito académico) e transformá-lo à Sporting em q em vez do Frá, fré, fri, fró, fru utilizava-se o lema (Esforço, Dedicação, Devoção e Glória) e em vez do HURRA, HURRA, HURRA!!! final seria SPORTING, SPORTING, SPORTING!!

      Algo assim deste género:

      – [chefe da claque] Então (malta), e para o Sporting não vai nada,nada,nada,nada?
      – [todos e muito alto] Tudo !
      – Mas mesmo nada,nada,nada,nada?
      – Tudo
      – Então, com toda a cagança, com toda a pujança e com muito ORGULHO aqui vai um leonino F-R-A! Fráááááá Esforço!
      – ESFORÇO!!
      -Frééééé Dedicação!
      -DEDICAÇÃO!!
      – Friiiiiiiiiii Devoção!
      – DEVOÇÃO!
      – Fróóóóóóóóó Glória
      – GLÓRIA!!!
      – Fruuu Orgulho
      – MUITO ORGULHO!!

      -(todos) FRA, FRE, FRI, FRO FRU
      Esforço, Dedicação, Devoção (BIS)
      Glória, Orgulho, História (Bis)
      SPORTING, SPORTING, SPORTING!!

    • Há 30 anos que se grita “Spoooorting” à vez nos jogos de Sporting. Antes de as claques se separarem.A separacão, se muito, fez com que se cantasse menos….

    • tenho lugar marcado para esta época na Norte. se a Sul gritar Sporting eu respondo logo, com carinho e pujança. Estou certo que não serei o único.

  9. E como ultimo reparo, apenas gostaria de ressalvar que o cântico foi feito por uma dezena de gajos das claques, a cantar para um microfone ou camara, o que seja.

    É o mesmo que comparar as musicas do CD das claques com os cânticos no estádio.

  10. Boas!

    Ouvi o cântico. Acho que era melhor se fosse uma música original. Mas seria muito mais difícil inventar música e letra do nada.
    Mas gostei muito deste que mostraram aqui. Se não houver divisões entre os adeptos e todos se juntarem para cantar, havia de ser lindo cantado sempre no príncipio, fim, ou sempre que se adeque.
    Apenas uma ideia: O último verso “tu nunca vais acabar” não é mau… mas de onde veio essa ideia de que isso podia acontecer? Claro que nunca vai acabar. Acho que ficava melhor “Sporting… Clube de Portugal”. Apenas uma ideia…

    Mas como disse no início, melhor era uma música e letras originais. Porque não se faz no cacifo, claques, site oficial, um género de concurso onde se poderia enviar ideias e escolhia-se a melhor?

    SL

  11. A melodia, apesar de adaptada, transmiste um pouco do que o Sporting é: Épico.

    Eu gosto, e penso que tem potencial para arrepiar toda a nação leonina, desde quem está no estádio a quem está a ouvir em casa.

  12. Fodaxxx

    finalmente vão estar todos juntos, finalmente a maior força a nível de claques está de volta, todos juntos esó sabem criticar caralhxx?!?!

    porra sou do tempo de invadirmos Madrid com 27 autocarros cheios de pessoal, nos anos 90 e não ganhavamos nada, claques, não claques, sócios e não sócios
    sou do tempo em que o velhinho estádio enchia pelas costuras e todo o estádio apoiava o clube, claques e não claques, e isso devia-se aos milhares de Ultras (dos quais fazia parte) que puxavam pelo Sporting, pelos jogadores e pelos outros sócios e adeptos

    eramos, somos, Grandes, dentro e fora dos relvados, estamos a retomar o que é nosso, e quem achar que não mais vale não colocar os pés no estádio.
    pela primeira vez desde que sou alguém não vou poder acompanhar o Sporting, vou arrancar para os States para trabalhar, pois cá não arranjo trabalho, e infelizmente não vou poder estar em todos os jogos do Sporting em casa

    o timbre, o ritmo, a melodia mas é o caralho, ou se sente ou não se sente
    o “quando os rapazes, de verde e branco” também não tem ritmo, tb não tem melodia, mas fodaxx é sentido e quem sente o Sporting sabe e sente qualquer música que puxe pelo grémio de alvalade

    desculpem a linguaem mas já estou farto de conas moles que preferem comer camarões em camarotes a passar 10 horas à chuva sem comer nem beber para poder ver o nosso grande amor

    o Sporting é grande, com ou sem futebol será sempre enorme, nunca morrerá enquanto existirem pessoas como nós (como o Cherba, pelo magnifico bloog em prol do Sporting)

    deixem-se de merdas

    SL a todos

  13. Sobre este assunto já disse ontem o que acho.

    Repito apenas o que acho do cântico: B R U T A L

    Mas isto sou eu, que acho que alguns dos cânticos das nossas claques são uma cagada total, que mais que pôrem-me a pensar como é que alguém inventou aquilo, me põem a pensar como é que há quem os cante…

  14. eu gostava era de ver o velhinho alvalade a tremer quando batiamos com os pes no cimento e todo a bater palmas em compasso até começar a gritar Sporting 100 vezes seguidas ate marcar golos caralho

  15. ha ha ha ha aha aha ha aha aha. ha aha aha ah aha aha aha he ehe ehe ehe ehe ehe ehe ehe ehe ehe ehe he ehe ehe he ehe ehe eh ehe ehe eh… cumcaralho! Este é o grito do moribundo! Enxerguem-se fodasse !

  16. Acho bem que se comecem a ensaiar novos cânticos para a nova época que se avizinha. Onde voltaremos a ter as claques juntas no mesmo topo do estádio!!!

    Mais uma conquista desta Direcção de Sportinguistas para os Sportinguistas!!!

    Força Sporting!!!

  17. Continuo a dizer, muito MUITO mau!

    Já tentei várias vezes e não consigo gostar, nem ouvir até ao fim e não me imagino a cantá-lo! Já parece aquela dos “rapazes de verde e branco”… Muito básico… “brutal”?? Concordo com alguém que disse no fim se acabasse com “Clube de Portugal” ficava melhorzito do que “nunca vais acabar”!
    Acabar?!? Mas acabar o quê cara***?!? Mas agora fazemos o trabalho dos lampiões ao admitir uma coisa dessas?!?

    Repito o que disse ontem! No dia em que os ingleses ou irlandeses nos ensinarem, a nós do Sporting Clube de Portugal, a “tifar”, aí sim, está na hora do futebol acabar!

    Querem cantar? Então cantem esta, é velhota mas dá 15-0 à outra!

    “Sporting Clube de Portugal
    o amor do nosso coração
    viemos à curva cantar
    queremos que sejas campeão,
    SPORTING”

    Sporting Sempre!!

    (e pelos vistos sempre a inventar estes novos “ultras” made in england! Qualquer dia querem abolir as bandeiras e as tochas e jogar as 11 da manhã…)

    • “Quando os rapazes
      De verde e branco
      Entram em campo
      É para ganhar

      Não tenham medo
      Joguem à bola
      E a camisola
      É para suar”

      Portanto, este cântico é básico, mas “amor do nosso coração, viemos à curva cantar, queremos que sejas campeão!” já é de um grande pormenor, LOL

      Dizer mal só por dizer, foda-se. Claques do Sporting talvez tenham pouco a aprender com os ingleses, escoceses e irlandeses, mas os adeptos da central têm muito.

  18. É básico porque vem de uma tradução à letra do inglês! Nós nunca em conversa alguma nos referimos à nossa equipa como “rapazes”… isso já lá vai!
    É básico porque não tem ritmo, não tem melodia… resumindo, tem mto pouco!

    Não sei onde vão buscar essas ideias dos britânicos… Vi lá o Sporting em Manchester e até ao 2-2 estiveram caladinhos como ratos! Mesmo aí os nossos adeptos da “central” como gostam de lhes chamar também não têm nada a aprender! Em 30 anos já vi muitas vezes o estádio cheio a cantar em uníssono…

    Agora, não me fod**, este cântico não tem nada a ver com a nossa cultura…
    Queres “tifar” a sério vê isto…

    Até os ingleses ficaram doidos… não sabem o que é…

    Sporting Sempre!!

    Defende a tua História e a tua cultura!!

  19. Chirola, na minha opinião cada cultura tem o seu modo de ver futebol e de fazer a festa. Os gregos ensurdecedores, os italianos com muitos cânticos e bandeiras, os ingleses com cânticos, os portugueses entre estes três, talvez parecidos com os franceses.
    Fazendo a ponte para um off-topic, e mesmo sabendo que o Sporting tem os melhores adeptos do mundo, compreendo se Viola quiser matar umas saudades no Racing:



    (desculpem este paste de links mas sou algo auto-info-excluido)

    Quanto ao cântico apresentando a reunião da Sul, é um clássico que já ouvimos há muitos anos na Premier League e até estranho ter demorado tanto tempo a cá chegar.
    Quanto a mim, a letra não se liga muito bem ao ritmo mas é sempre fácil criticar… Quando se começar a cantar em Alvalade e pegar, vai ser o cântico da temporada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s