Se o ridículo matasse

«O Sporting está interessado no extremo-esquerdo do Levski Sofia, Garry Mendes Rodrigues. O clube búlgaro ainda não recebeu qualquer oferta oficial da parte dos leões, mas o jogador, de 22 anos, está bem colocado na lista leonina».

Quem o diz é um tal de foradejogo, mas é bem possível que esta estupidez chegue a algum diário desportivo. Depois, quando assinar pelo Guimarães ou pelos lamps, vão dizer que nos roubaram mais um jogador.

Anúncios

172 thoughts on “Se o ridículo matasse

  1. sim porque como ja disse o Inácio dá-lhe gozo ver que os jornais andam às aranhas….

    até ao momento todas as contratações que fizémos foram secretas e a comunicação social nem sabia de nada…

    nao acertam com nada o que la se passa.. blindámos aquilo…

  2. Este também não brinca nas selecções e é natural que hajam interessados, é sinal de que se tem valorizado.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  3. Garry Mendes Rodrigues é ridículo para o CACIQUE DO CACIFO, mas Jefferson e Maurício já devem ter deixado de o ser.

    Não brincam nas selecções.

      • Ridículo é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

      • rídiculo, senão completamente estúpido, é achar que um clube, por ser entidade empregadora de um jogador, pode (e até mesmo deve) pura e simplesmente impedi-lo (isto é, restringir uma básica liberdade de um jogador representar o seu país) de jogar na respectiva selecção.
        essa merda já nem sequer tem piada, foda-se.

      • songue

        Os clubes têm a liberdade de escolher jogadores que não brincam nas selecções.

        Exemplos: Capel, Fernando, Javi Garcia, Nolito, Maicon, Jefferson, Maurício, etc.

        Os clubes têm a liberdade de fazer propostas mais baixas tanto nas transferências e salários devido aos jogadores que em vez de se dedicarem exclusivamente aos clubes quererem brincar nas selecções.

        Os clubes têm a liberdade de escolher jogadores prás camadas jovens que não brincam nas selecções como milhares de brasileiros (aliás, prás camadas jovens do Sporting esta época vieram dois irmãos brasileiros que não brincam nas selecções).

        Os clubes têm a liberdade de dispensar jogadores que querem brincar nas selecções em vez de se dedicarem exclusivamente ao clube que é a entidade que lhes paga os salários, muitas vezes elevados.

        Enfim, há muitas liberdades.

        Repito:

        Ridículo, senão completamente estúpido é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

        Isto tem prejudicado desportiva e financeiramente os clubes.

      • Mas se eu, o Sampaio, o Krpan, o Cherba, o Xupa-me-as-peles, o Pintelhosnasopa, o Caicedo, o Chirola, o Jonas, o Nuno, o Médio-ofensivo, o Médio-criativo, o Médio-de-contenção, o Paulo, o Zé, o Aldegunda, a Carolina, a Prazeres, o Z, o Zz, o Zzz, o Zzzzz, o B, o lol, o Frotsky, o Trafalgas, o Songue, o Lulinha, o Valverde, o Lusatenas, o Atenas do condado, a Maria, o Carlos, o Sá, o Pinto, o Sá Pinto, o Trolha, o Wasabe, o Letreiro dos Cárpatos, o Zandingo de Bolonha, e todos(as) os(as) restantes CACIFEIROS(AS) te dissermos que tens razão, o assunto MORRE ????

      • superleao

        disseste á uns posts atrás que se o clube quisesse por uma clausula em que um jogador jovem fosse impedido de assinar por um clube rival, esse jogador iria pedir mais dinheiro, (certo, inteligente resposta)

        mas entao se o clube quiser impedir o jogador de representar a seleccao, esse jogador nao pedira tambem mais dinheiro para abdicar de ir á seleccao do seu país? tens de tentar ser coerente…

        ao contrario dos outros cacifeiros, eu ate acho que es bastante inteligente, e que te deve dar grande gozo andar aqui a azucrinar a pachorra aos cacifeiros, e consigo imaginar-te a fazer copy/paste so com a troca de nomes e escangalhares-te a rir as gargalhadas
        mas o que te denuncia ao pretender passar por estupido, mas devagarinho a espalhar o teu veneno, (por nem acredito que sejas croquete, és assim como que um caso raro de uma galinha inteligente, mas como ia dizendo, o que te denuncia, é que fazendo-te passar a ti proprio por estupido, nunca conseguirias manter a coerencia que mantens…

        porque um inteligente pode pretender ser estupido, mas um estupido nunca conseguira fingir ser imteligente, e tu mantens a coerencia há bastante tempo para ser estupido,
        portanto dá agora um bocadinho de descanso ao superleao, e manda um dos teus outros nicks, a gente tentara descobri-los, será um jogo mais engracado…

      • http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=416146

        Diogo Figueiras já é jogador do Sevilha. O defesa português, ex-Paços de Ferreira, assinou esta sexta-feira contrato válido por quatro épocas


        Diogo Figueiras é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valoriza.

        Este é mais um argumento/exemplo que se enquadra na minha teoria.

      • SuperLeao… Tens consciência que o Pinto da Bosta já dizia o que tu dizes …. Faz muito tempo!

        Mas como tu, não foi levado a sério. Porque a única coisa pretendida com essa frase era chamar atenção dobre a sua pessoa.

        Por isso entendo que vens aqui com o propósito unico de te exibires.

        Aconcelho te a fazeres duas coisas:
        – diz nos que és uma rapariga.
        – veste uma roupa, bem sexy.

        E boa sorte!

        Ps. Vais ver que ass te safas melhor… Do que continuares com essa atitude patológica.

      • é que é isso mesmo. Vocês não entendem que não podem alimentar as bestas. E incluo o Pau nisto. Porra, Cherba, caga neles, ignora-os

    • Ainda???

      Fonix que o retardado ainda não foi recolhido pelos meninos de bata branca…

      Epa finge que vais cagar e… MAta-te…

    • A minha mãe não teve recidiva, mas estou sempre com medo que tal aconteça. Esta é a pior doença do mundo. Puta que pariu o bicho! Espero que isto com o Tito termine bem, mas já é a segunda recaída.
      Anims, Tito.

  4. O Artur Agostinho deve andar às voltas no além!
    Este jornalixo está entregue à bicharada!
    Os jornais deixaram de ser um meio de comunicação para ser um meio de gestão de campanhas sujas para defender o “dono”… a todo CUSTO! Nem que seja a custo da dignidade da profissão!

  5. a comunicação social tem muitos defeitos. mas nas três estupendas e entusiasmantes contratações que fizemos até à data, vejam bem, acertou em todas.

    mais: não só acertou, como as três foram novelas que se foram arrastando nos jornais diariamente com declarações dos jogadores, dos empresários e dos tios e dos vizinhos dos jogadores.

    e custa assim tanto admitir que sim, que estávamos interessados numa série de jogadores que acabaram por rumar a outras paragens?

    que a comunicação social não “inventou” o nosso interesse no Pizzi, nem no Ghilas, nem no Rafa, nem no Josué. nós estivemos interessados neles, sim. não tivemos foi capacidade financeira para convencer a) clubes e/ou b) os próprios jogadores.

    e isso eu não critico. o que critico é uma estrutura de futebol que é frágil que dói. Inácio e quem o rodeia (quem é mesmo?) andam às aranhas.

    o Presidente em quem votei e que tem feito um trabalho meritório, está a aprender “futebol”. simultaneamente, está também a aprender a domar o ego que tem. e quem o devia acompanhar e aconselhar e mexer-se no mercado, com contratações cirúrgicas e silencioas, com colocação de excedentários, etc., sabe pouco. não sabe mais.

    quem andou a prometer que os negócios iam ser feitos sob secretismo absoluto, e quem andou a prometer que mesmo com um orçamento reduzido era perfeitamente possível contratações decentes (com muito rigor, muito trabalho, etc), até ver, está a falhar.

    os fã-boys do Presidente que não se enervem, que não se irritem. não me apetece é abençoar tudo o que a nova direção está a fazer. fui critico com outras, sou critico com esta.

    ainda bem que Godinho Lopes saiu. o pior presidente de sempre. mas queria ver se o Godinho trouxesse o Cissé, o Maurício e o Jefferson. ninguém criticava?

    têm estado (muito) bem no plano extra-desportivo. estão a revelar fragilidades imensas no plano desportivo e no planeamento de uma época que todos sabemos que será muito complicada.

    só isso.

    • É capaz de estar de férias. Também tem direito.

      Em relação às fugas de comunicação da gestão desportiva, não posso deixar de concordar que o Sporting está uma autêntica peneira.

      Mas, em coerência, reafirmo que as questões das dinâmicas de mercado dizem-me muito pouco. Pelo menos enquanto não violarem a regra fundamental estatuída por 97% dos sócios em AG.

  6. O 6M os 25 extremos, o jj, o moniz, o manha e a tv,
    com mais capa menos capa,
    vão afundar o slb.
    O Sportig devia lutar na Liga para a centralização dos direitos de tv, para ontem!

    off topic
    1
    O facto de o bruma ter ido para a cap é meio caminho andado para acabar no fcp. São 3 do sindicato + 3 da liga. Está-se mesmo a ver. É grave e sem recurso. Deve ter sido sempre esta a jogada do pdc, que com este ou aquele desvio ou hesitação, vai acabar por ser a certa.
    Foda-se.

    2
    O novo “hino” à irlandês para gritar em Alvalade:

    “Tu vais vencer,
    Podes crer
    Porque a nossa força é brutal

    Mais de um século de histórias para contar
    Sporting,
    tu nunca vais acabar”

  7. Ponto prévio: Bruno de Carvalho está a fazer um trabalho de uma dificuldade imensa: sem dinheiro e com tanto “jogadores” a receber vencimentos milionários é muito complicado endireitar a nau. Mesmo assim é extremamente popular entre os sportinguistas.

    Porém, este defeso está a ser deprimente para os sportinguistas. A nível da gestão do futebol, as coisas não estão a correr como esperávamos. Não digam que é a comunicação social a inventar nomes. Mesmo com os bolsos quase vazios, alguma coisa devia ter sido feita e não termos de ver as possíveis aquisições a irem parar todas a outros clubes. É que a lista é extensa: Ghilas, Josué, Rafa, Sílvio, Fariña, Pizzi. Até Montero já está tremido. Para não falar do caso Bruma, que, apesar da atitude vergonhosa do jogador, não está a ser bem gerido.

    Sempre achei que um dos problemas do Sporting era não ter à sua frente quem percebesse e tivesse mesmo paixão pelo futebol. Parece que encontramos essa pessoa, mas os resultados… Outro exemplo: Salvador Agra. Acho-o mesmo craque e o braga já o foi buscar. Porque não nos antecipámos? Pontas de lança? Fosse dirigente e ia ao Senegal, à Nigéria, e trazia dois bem melhores do que promete ser Cissé.

    Infelizmente confirma-se: Inácio é fraco como treinador, mas parece ser pior como dirigente.

    Mas vou continuar a ter esperança, sabendo que com este presidente só podemos melhorar.

      • Já se sabia que Inácio seria o elo mais fraco na nova direcção.
        Não é surpresa, pelo menos para mim.
        BdC devia ter-se rodeado de pessoas mais capazes na gestão de futebol.

        Se formos honestos, nenhum de nós teria contratado mauricio e sisse, e mesmo Jefferson tenho muitas dúvidas. Só montero.
        Apesar de tudo, o nosso orçamento para o futebol ainda é BEM superior ao braguilha, e eles estão a contratar melhor do que nós.

      • Desculpem lá mas, tirando um ponta de lança, quantos jogadores querem mais que o SCP contrate??
        Foda-se está tudo maluco?
        Vamos ter 30 jogos, vamos jogar para 3-4 lugar…
        A aposta é clara na formação.
        Temos já excesso de (Ex)sedentários,,,
        Foda-se repito, tá tudo maluco??
        Querem 100 jogadores como merdica e o FCPutas??
        E se o BRaga estiver a trabalhar melhor? Qual é o problema?
        O SCP tem uma estrutura com 4 meses, O Braga com, pelo menos 4 anos que andam a trabalhar bem…
        Caiam na real, deixem de criticar por criticar e, acima de tudo, deixem jogar os que o SCP já tem!!

    • “Infelizmente confirma-se: Inácio é fraco como treinador, mas parece ser pior como dirigente.”

      É culpa da fraqueza do inácio o facto de estarmos a meio duma reestruturação da SAD? É culpa do inácio que o dinheiro pendente disso ainda não tenha entrado?! Mas querem contratar jogadores com o que? Melões???

      Calma caralho… Mas vocês estão com medo de que? Que não existam jogadores para contratar em Agosto ou daqui a uma semana?!

      Arrefoda-se…

      • O Braga tem menos orçamento que nós e os reforços são muito melhores…
        Esse argumento não cola…

      • Fico triste com o QI de alguns Sportinguistas… Juro que fico.
        Vem pá ki um filha da Puta dum Lampiurso a escrever umas linhas …. E vão logo dois ou 3 filinha pirilau… “Ai Jesus que lá vou eu”

        “Meninos” do caralho!

      • O Braga também está com uma reunião da SAD para reestruturar, é??
        Foda-se, se a filhadaputa da burrice matasse… é que misturam tudo no mesmo saco e cá vai disto!
        Acordem, caralho!

      • Desculpem lá mas, tirando um ponta de lança, quantos jogadores querem mais que o SCP contrate??
        Foda-se está tudo maluco?
        Vamos ter 30 jogos, vamos jogar para 3-4 lugar…
        A aposta é clara na formação.
        Temos já excesso de (Ex)sedentários,,,
        Foda-se repito, tá tudo maluco??
        Querem 100 jogadores como merdica e o FCPutas??
        E se o BRaga estiver a trabalhar melhor? Qual é o problema?
        O SCP tem uma estrutura com 4 meses, O Braga com, pelo menos 4 anos que andam a trabalhar bem…
        Caiam na real, deixem de criticar por criticar e, acima de tudo, deixem jogar os que o SCP já tem!!

      • Eu sei que só a 23 fica resolvida a questão com a Holdimo, e só aí serão feitos os encaixes com as vendas de jogadores com partes importantes dos passes recuperados. E percebo que com esses encaixes algumas situações ficam definitivamente resolvidas.

        O que eu não percebo é que o empresário venha agora com esta conversa. A situação não lhe é concerteza estranha, está concerteza ao corrente desta questão. Porquê vir agora com esta conversa? “Chegou-lhe” alguma proposta de “alguém”?

    • Vamos lá ver se não é o alvo do benfas para acautelar a saída do Cardozo…
      Depois de Sílvio e Pizzi (embora falte confirmação) não me admirava nada.

      Está tudo a aproveitar-se da incapacidade financeira do Sporting para afundar ainda mais e capturar todos os alvos que poderiam acrescentar valor ou voltar a fazer-nos acreditar.
      O desenvolvimento recente de Montero cheira-me a esturro.

      Enfim, estou desapontado com a gestão de mercado até agora, mais pela falta de descrição com os activos que interessam. Uma vez tornados públicos a desilusão é maior quando os vemos partir para rivais.

      Se Montero segue o mesmo caminho, da minha parte infelizmente perdem credibilidade…

      E eu que sonhava com um quarteto da frente composto por:

      Carrillo Pizzi Bruma
      Montero

      Não parecia assim tão difícil

      • Eh pá… o SCP vai acabar se não vier o Monteiro, Piças e caralho que os foda aos dois?!
        Vocês tiram a paciência a um santo com as vossas histerias!~
        Mas sabes lá tu o que tem de ser feito hoje no SCP para dizer que “não parecia tão difícil”???
        Godinho Lopes, diz-te de facto alguma coisa??? Rings the bell???
        Hellooooo???

      • Sem desrespeito Ricardo, olhando ao meu comentário e ao teu talvez a histeria esteja mais do teu lado.

        O gordinho flopes, que tu tens o descaramento de chamar pelo nome e com as (in)devidas maiúsculas é o presidente mais filho da puta, dissimulado, corrupto, cagão, crápula, sem vergonha, cretino, hipócrita, fantoche, mentiroso, e bipolar vá, que alguma vez existiu na história do clube. Quiçá na história do futebol Mundial.
        Pegando num clube com um planeamento estratégico sem rumo há mais de uma década e ainda assim tendo o descaramento de fantasiar e encher os bolsos a todo o custo, mesmo que isso implicasse o seu fim.

        Esclarecidos que estamos quanto à tua única pergunta válida, permite-me considerar que dentro das nossas limitações o Montero é de facto a contratação mais crucial de assegurar neste defeso. De resto, é uma posição em que as opções neste momento são nulas, ou quase nulas. E lembrando que a nossa produção ofensiva, e por consequência a diferença de golos, foi o pior registo de sempre o ano passado exige-se unicamente um avançado em condições.

        Que dê garantia de golos! É que sem eles e uma defesa montada quase do zero arriscamo-nos a ter como objectivo o lugar também da época transacta ou pior…

      • Vamos fazer um exercício:
        Sabes quem era o Sporting há 2 meses atrás?
        Sabes quem era o Montero há 2 meses atrás?
        Pronto… agora já percebes o meu ponto de vista!
        Não podemos, repito, NÃO PODEMOS hipotecar um Sporting por um ou dois monteros!
        Depois de dia 23 vamos ver o que aí vem! Até lá, não vale a pena embarcar nas hecatombes dos jornais! A capa de hoje do Rascô é sintomática!

        NÃO EMPRENHEM PELOS JORNAIS!

        O Sporting está a fazer o seu caminho e vai continuar a faze-lo! E não vão ser os jornais que nos vão levar para o caminho certo!

      • Ricardo,

        Deixa-me por as coisas nestes termos: o Sporting acabou com o Godo?

        Se nem o Godo e a corja que o rodeou/suportou conseguiram acabar com o Sporting, não é concerteza nenhum Montero que o vai fazer.

        Se leres bem o meu comentário percebes que tenho perfeita noção dos condicionalismos que resultam da nossa “herança”, e da necessidade de esperar pela conclusão do processo Holdimo para concretizar a compra de jogadores com valor elevado (Montero ou outro qualquer).
        Também me parece aliás, que se o Schaars e o Arias foram despachados já para o PSV, antes de recuperarmos a parte dos passes que está com a Holdimo, foi porque: com os salários que tinham nunca seria fácil vendê-los, e o PSV não se dispôs a esperar; e porque face ao preço a que tivemos que vender (para compensar o peso dos salários+prémios) a recuperação de parte dos passes não traria um ganho acrescido que justificasse o risco de perder o negócio.

        Se continuares a ler bem, também percebes que aquilo que manifesto é estranheza pela oportunidade escolhida pelo empresário, porque “a situação não lhe é concerteza estranha, e está concerteza ao corrente desta questão”, para vir agora com esta conversa.

        Desculpa lá, mas a mim parece-me que esta e outras questões (Hecatombes dos jornais? Capa do Rascô? mas quem é falou disso?) te estão a deixar a ti mais nervoso que a mim, se calhar por achares que os outros não são capazes de ver para lá disso.

        Voltando ao meu comentário: eu percebo que para lá das questões técnicas/financeiras/jurídicas/odiaboaquatro há outra questão que é particularmente difícil de gerir, que é o equilíbrio entre a necessidade de manter sigilo durante processos negociais, e ao mesmo tempo não deixar que esse sigilo ou ou o que dele “transpira” (é este o caso) fomente a especulação, e alimente as “capas” a que te referes. E aqui, é A MINHA OPINIÃO, as coisas não têm sido bem geridas. Eu até posso achar que quem está absolutamente seguro do processo que conduz se pode “dar ao luxo” de se remeter ao silêncio absoluto até à conclusão desse processo. Não pode é queixar-se da especulação em torno dele, quando os Maurícios e os Monteros desta vida assumem a comunicação do andamento do processo.

        Estou a escrever isto depois de ler os 154 comentários a este post, e te ver a bater em tudo o que mexe (e mais um par de coisas paradas…).

        Não deixes que todas as questões que aqui são levantadas te levem a concluir que quem as levanta não apoia esta direcção, não compreende a dificuldade de ir um a um removendo os cócós que outros deixaram, não mantém intacta a confiança em quem o está a fazer, não tem consciência que ainda vamos ter que engolir muitos sapos, e não percebe que ainda há muitos que só esperam o primeiro tropeço para cair em cima da direcção (alguns nem esperam…).

        Entende que mesmo quem percebe tudo isso tem necessidade de desabafar, como também tu, à tua maneira, o fazes de forma abundante ao longo dos comentários a este post.

        Como diz o gnitropszar aqui mais abaixo, “Bebe duas, cool down and steam out.”

      • Hic,

        Já viste aqui comentários a dizer que o Inácio é fraco, certo?
        Que o BdC não se soube rodear, certo? Já viste aqui escrito que o defeso vai ser um desespero, certo?

        E eu é que estou nervoso? Em partes, sim… mas é com este desespero desta gente que emprenha ao ver os títulos dos jornais e não pára para pensar um bocadinho na “big picture” que é o SCP neste momento! E essa merda chateia-me… é que parece que estamos a falar do Sporting dos 5 violinos em que estávamos pujantes e aviávamos cartucho e menos de 5 era derrota.

        Os tempos são outros, o SCP está a recuperar dum trauma de 17/18 anos de más gestões… e querem o que?

        Sim, a falta de noção deixa-me “nervoso” com as carpideiras…

      • Desculpem lá mas, tirando um ponta de lança, quantos jogadores querem mais que o SCP contrate??
        Foda-se está tudo maluco?
        Vamos ter 30 jogos, vamos jogar para 3-4 lugar…
        A aposta é clara na formação.
        Temos já excesso de (Ex)sedentários,,,
        Foda-se repito, tá tudo maluco??
        Querem 100 jogadores como merdica e o FCPutas??
        E se o BRaga estiver a trabalhar melhor? Qual é o problema?
        O SCP tem uma estrutura com 4 meses, O Braga com, pelo menos 4 anos que andam a trabalhar bem…
        Caiam na real, deixem de criticar por criticar e, acima de tudo, deixem jogar os que o SCP já tem!!

    • Realmente esta do Montero… Ainda há uns dias dizia que esperava apenas de autorização para viajar. Os amigos já lhe dão os parabéns no twitter: https://twitter.com/search?src=rec&q=so%20proud%20of%20my%20best%20friend%20goleador17

      Das duas uma, ou o agente como não tem nada assinado sem os testes médicos e quer fazer a pressãozinha para o seu jogador ter contrato rapidamente, ou falhámos esta contratação. No caso da segunda opção começa já tudo a ficar nervosinho

      • Fica tudo nervosinho porque são uns histéricos!
        Mas alguém se lembra onde estava o SCP há 4 meses???
        Mas alguém se lembra que temos uma AG da SAD para a semana que visa aumentos de capital e injecção de dinheiro além de recuperar %s importantes de passes para poder ter mais benefícios em futuras vendas???
        Mas anda tudo a bater mal da cachimónia ou que???
        Mas anda tudo esquecido do que quiseram fazer ao BdC mal entrou, com pressões dos bancos para entregar o SCP???

        Mas fui eu que sonhei esta merda toda???

      • Infelizmente, parece que os sportinguistas so veêm contratações.. Todos queremos uma equipa forte, mas não podemos afeiçoar-nos a qualquer jogador que diga que vem para o Sporting. Já todos estávamos a sonhar com a vinda de Montero, sem garantias de se é craque ou não, agora que se não se concretiza é tudo uma merda outra vez. O Sporting vai ter ponta-de-lança, isso é mais que óbvio, e vai ter opção a esse ponta-de-lança. Primeiro foi Ghilas, tinha porque tinha de ser Ghilas, falhou passou a ser Montero, esperemos que venha mas se não for ele é outro.
        Estamos primeiro a arrumar a casa, é pena é ser na abertura do mercado.

    • Vou ter esperança de ver Fredy de verde e branco até à próxima semana. Depois disso falta um lateral, outro avançado e esperar para ver que jogadores nos levam

      • Maria, gosto!

        Não concordo absolutamente, mas é bom ver mulheres atentas ao nosso clube.
        Quase que podias ser a minha leoa ah ah

  8. a realidade é q n temos capacidade financeira e nao é facil contratar bons jogadores sem dinheiro,qt as criticas a inacio,se é verdade q quis josué,gillas,silvio,pizzi e n conseguiu pq n ha dinhero p competir c os outros n entendo a critica

    • Nem mais. Com dinheiro qualquer um compra jogadores, compra silêncios e faz operações cirúrgicas. O segredo do sucesso de Carlos Freitas está escarrapachado no contrato do Labyad, do Pranijc e do Bojinov. Este é o defeso em que pagamos a factura das contratações mediáticas. O que é que Inácio tem a ver com isto?

      • Carlos Freitas tinha muitos ovos para fazer omeletes.
        Inácio não tem. Mas o desafio era esse.
        Repito: o orçamento do braga é bem inferior ao nosso e eles estão a contratar melhor do que nós. O Rafa é um bom exemplo.
        Pizzi custaria 900 mil euros por ano, menos do que Cisse + Mauricio.
        Ficamos À espera do que? que o Atlético ainda nos pagasse para ele jogar por nós?

        O Ghilas custou 3 milhões, está no mesmo patamar de Montero….

      • O Ghilas custou 3 milhões, está no mesmo patamar de Montero….

        que parte de em Portugal ghilas só jogava no porto é que nao entendeste? a noticia nao tinha bonequinhos para tu fazeres a associacao entre as palavras e as imagens??

        mas que merda de conversa com ghilas e rafas e o diabo a sete…
        querem vir veem , nao querem vir boa viagem e um queijo fresco…

        já agora podias acabar de escrever o teu nome, em vez de pores iniciais…

        val. e ……. verde??
        queres que eu to escreva por ti???

        já se percebeu ao que andas…mas continua a tentar até á auditoria, porque depois desapareces, tal como muitos outros…

      • Ghilas não custou 3 milhões aí é que está. Há uns dias saiu uma notícia no Record que passou muito despercebida. Um agente, cujo nome não foi revelado mas que se pensa ser Jorge Mendes, comprou, no início de Maio, Ghilas pela cláusula de rescisão. Ora, como não foi um clube a comprar o jogador, o Moreirense não foi obrigado a avisar o Sporting, uma vez que o acordo de preferência apenas visava que o Sporting fosse avisado em caso de proposta de outro clube.
        Aqui tudo bem (ou tudo mal) mas também em Maio o FC Porto começa a negociar com o tal agente o preço do “seu” jogador. Pagou quase 5 milhões de euros, e não tem a totalidade do seu passe.
        Depois ainda se fez o teatro de que ele ia para Inglaterra, mas a verdade é que já sabia o seu destino há muito. Foi isto que se passou e por isso não exercemos preferência sobre Ghilas.
        Quando chega o Inácio, que até há altura não tinha sido informado de qualquer outro clube queria Ghilas, ia descansadinho da vida até que percebeu que o jogador tinha acordo com o FC Porto desde o princípio de Junho.

    • A culpa de não haver dinheiro sem a reestruturação do clube também é culpa do Inácio?!
      Foda-se, caralho… metam vocês o dinheiro, porra!
      Que histeria que para aqui vai??

      Querem comprar jogadores com que?! Com melões? Se fosse assim fácil, íamos ali ao lado que na ETAR tem muitos!

      Ainda há poucas semanas tínhamos o caralho dum banco a ameaçar-nos de abarbatar o clube! Parece que anda tudo alienado, ou o caralho!

      ACordem pra vida, caralho!

      • Ricardo,

        Relativamente à tua resposta ao meu comentário mais acima, deixa-me por as coisas nestes termos: o Sporting acabou com o Godo?

        Se nem o Godo e a corja que o rodeou/suportou conseguiram acabar com o Sporting, não é concerteza nenhum Montero que o vai fazer.

        Se leres bem o meu comentário percebes que tenho perfeita noção dos condicionalismos que resultam da nossa “herança”, e da necessidade de esperar pela conclusão do processo Holdimo para concretizar a compra de jogadores com valor elevado (Montero ou outro qualquer).
        Também me parece aliás, que se o Schaars e o Arias foram despachados já para o PSV, antes de recuperarmos a parte dos passes que está com a Holdimo, foi porque: com os salários que tinham nunca seria fácil vendê-los, e o PSV não se dispôs a esperar; e porque face ao preço a que tivemos que vender (para compensar o peso dos salários+prémios) a recuperação de parte dos passes não traria um ganho acrescido que justificasse o risco de perder o negócio.

        Se continuares a ler bem, também percebes que aquilo que manifesto é estranheza pela oportunidade escolhida pelo empresário, porque “a situação não lhe é concerteza estranha, e está concerteza ao corrente desta questão”, para vir agora com esta conversa.
        Desculpa lá, mas a mim parece-me que esta e outras questões (Hecatombes dos jornais? Capa do Rascô? mas quem é falou disso?) te estão a deixar a ti mais nervoso que a mim, se calhar por achares que os outros não são capazes de ver para lá disso.

        Voltando ao meu comentário: eu percebo que para lá das questões técnicas/financeiras/jurídicas/odiaboaquatro há outra questão que é particularmente difícil de gerir, que é o equilíbrio entre a necessidade de manter sigilo durante processos negociais, e ao mesmo tempo não deixar que esse sigilo ou ou o que dele “transpira” (é este o caso) fomente a especulação, e alimente as “capas” a que te referes. E aqui, é A MINHA OPINIÃO, as coisas não têm sido bem geridas. Eu até posso achar que quem está absolutamente seguro do processo que conduz se pode “dar ao luxo” de se remeter ao silêncio absoluto até à conclusão desse processo. Não pode é queixar-se da especulação em torno dele, quando os Maurícios e os Monteros desta vida assumem a comunicação do andamento do processo.

        Estou a escrever isto depois de ler os 154 comentários a este post, e te ver a bater em tudo o que mexe (e mais um par de coisas paradas…).

        Não deixes que todas as questões que aqui são levantadas te levem a concluir que quem as levanta não apoia esta direcção, não compreende a dificuldade de ir um a um removendo os cócós que outros deixaram, não mantém intacta a confiança em quem o está a fazer, não tem consciência que ainda vamos ter que engolir muitos sapos, e não percebe que ainda há muitos que só esperam o primeiro tropeço para cair em cima da direcção (alguns nem esperam…).

        Entende que mesmo quem percebe tudo isso tem necessidade de desabafar, como também tu, à tua maneira, o fazes de forma abundante ao longo dos comentários a este post.

        Como diz o gnitropszar aqui mais abaixo, “Bebe duas, cool down and steam out.”

    • Metam na cabeça que até a estruturação ser aprovada na SAD não há para “pérolas”… será que custa muito entender esta merda???
      Mas onde é que este pessoal andou nas duas últimas épocas!
      Estamos financeiramente de rastos, está-se a reconstruir o clube em todas as vertentes (ou quase) e andam ali a desesperar por uma pré-época complicada?!

      Caralho foda esta histeria… vão pedir contas ao cabrão do Godo, ao Pobre Guedes e a todos os pulhas que quase enterravam o Sporting!

      Acordem, caralho!

      • Oh Ricardo,

        Ainda aqui há uns dias atrás já escrevi isso, mas andam aqui muitos COGUMELOS fora de época (que é como quem diz, estragados) a tentar desestabilizar… Já não basta a Comunicação Social tendenciosa, os croquetes ressabiados, os descendentes e assalariados destes croquetes, agora ainda temos de aturar estes ‘míscaros mal amanhados’ a destilarem veneno.

        Epa, finalmente temos um Presidente e uma Direcção Leoninos!!!

        Fodassss, mas onde é que estas aventesmas não entendem? Depois da burocracia associada à reestruturação financeira estar concluida iremos ter muitas e boas novidades sobre o plantel, mais 2 a 3 semanas… Até lá, gozem uma praia com muito sol e bebam umas jolas fresquinhas…

        SL

      • O Inácio já é uma merda!
        O presidente não se sabe rodear!
        O defeso é uma depressão porque andam a comer-nos por todos os lados!
        O bruma vai assinar por 70 clubes!

        Que histeria para aqui vai… e a pré-época começou nem a 3 semanas!
        Estamos na pré?! quem é que não entende isto?

        Estamos no meio duma situação em que o refém era o SCP e foi resgatado no ultimo suspiro! Ainda há poucas semanas falava-se aqui na extinção do SCP!
        Agora querem que? O Messi?

        Se tivessem um familiar querido nos CI após uma operação cirúrgica para lhe salvar a vida pediam-lhe para ir correr a maratona de 200 e tal kms que o outro correu em Death Valley???

        Espere-se pela AG da SAD para reestruturar a mesma, injectar os tais 18 M€, resgatar partes importantes de passes de jogadores para poderem eventualmente serem vendidos alguns e possamos ir buscar o que interessa!

        Calma, porra! Mas querem o que? Pão e Circo? Já não vos bastou o Flopes e a sua pandilha de gestores notáveis????

        FODA-SE MAS VOCÊS SE LEMBRAM DO QUE ERA O SCP HÁ 4 MESES ATRÁS???

        AMÉLIAS AMNÉSICAS DO CARALHO!!!

        WAKE UP AND SMELL THE COFFEE, FODA-SE!!!

      • Ricardo Sampaio e Xupa-me as Peles,
        Todos já percebemos que o dinheiro é escasso e que o Godinho Lopes deixou tudo rebentado.
        Mas a gestão mediática das contratações desta direcção está a ser desastrosa.
        Se falhar a contratação do Montero começa a entrar no anedótico.
        Se o Bruma acabar no FCP não sei o que diga.
        Sem um PdL de jeito acabamos a meio da tabela. Espero estar enganado.
        Mas assim não vamos lá.

  9. Alguns meses atrás, o ghilas até viria por metade da cláusula e do vencimento que deve receber agora. A isso chama-se timing. o portismo dele é muito recente, acredita.

    não disse nada de espacial, o orçamento do Sporting é maior do que o do braga.

    não percebi essas insinuações, deves estar a confundir-me com alguém.
    de uma coisa podes ter a certeza, o meu sportinguismo nunca irá desaparecer.
    nem depois de morto, porque já tenho descendência sportinguista assegurada.

    • Não ligues Val Verde…

      Basta fazer uma critica construtiva que seja (e não tem nada a ver com não apoiar o presidente) e a malta nem se lembra de todas as outras vezes que uma pessoa comentou a apoiar… Criticas e és cogumelo… Dasss….

      SL

    • alguns meses atrás quando? quando o fdp do godo em vez de fazer o estupido acordo de preferencia e assinar com ele, foi tentar buscar um jogador que nem sequer podia jogar por nos esta época?(niculae)…e depois ainda dizer que ficaria e caso nao fosse dada razao ao SCP, já ficava para a proxima epoca??
      é dessa altura que estas a falar?? se era assim tao facil…ahhh pois a instabilidade e gestoes correntes, blablabla…que foram mas para o scp, para fazer algo de bom, malandros da AG, mas para vender wolf`s e dar emprego a amigos com clausulas de meio milhao de compensacao, aí ja nao havia instabilidade da AG?
      criticas construtivas?? aonde? nao és tu nem o teu concordante meu pai que as estao a fazer…se chamam a isso criticas construtivas, acho melhor meterem um processo ao tipo que vos vendeu inteligencia, porque a vossa anda assim um bocadinho(mete bocadinho nisso) para o escasso, ou entao é para fazerem dos outros parvos

      e já vos dei muito tempo de antena…

  10. ??????

    Classificações dos árbitros não foram feitas pelo Conselho de Arbitragem

    “Era a última coisa que os árbitros esperavam ouvir. Se não foi a Comissão de Classificações a classificar, quem ocupou o papel dela? Pergunta natural dos presentes. A resposta veio de quem antes deixara os árbitros sem fala, Vítor Pereira, e terá tido a confirmação de Luís Guilherme, vogal do CA presente na sala. Quem classificou os árbitros foi alguém institucionalmente acima do Conselho de Arbitragem e da sua Comissão de Classificações.”

    http://sportingfans.pt/classificacoes-dos-arbitros-nao-foram-feitas-pelo-conselho-de-arbitragem/

  11. Em relação a Montero, a ser verdade o valor avançado pela contratação, e repito a ser verdade, alem do salario proposto para as 5 epocas, tudo com base na CS, daria para pagar prémio de assinatura alem dos salários para 3 anos de Artem Milevsky, isto partindo do principio qu eele aceitaria 1M ano. O homem está ainda livre.

    • Para isso dava-mos esse milhão ao Bruma, que supostamente era dos nossos.. O Sporting não pode pagar um milhão ao ano, aí é que está a questão. Se Montero vier vem receber 500 mil euros (600 no máximo), O Jogo até chegou a dizer que eram 400 mil euros.

      • Mas eu estou a basear-me em valor de transferencia que uns dizem ser 3M outros 3,5 e outros 4M isso é que pagava o Milevsky que é um PL o Bruma é um extremo, falo da posição em si

    • Sim só falei em Bruma porque a direcção não quis dar-lhe 1 milhão, segundo consta. O valor de Montero não se sabe, mas imaginemos que Milevsky era abordado pelo Sporting. Prémio de assinatura era logo 1 milhão de euros, mais 1 milhão de euros por ano de ordenados. Jogadores como esse não recebem qualquer coisa, e infelizmente para nós o Sporting ou paga bem a um jogador desses os eles não vêm porque nem à Europa vão.

      • Mas se formos a ver e volto a dizer quesendo as noticias sobre o valor do Montero verdade, 3,5M de passe mais 2,5 M de contrato por 5 anos dá 6M, mesmo que pagasses ao Milevsky, 1M de assinatura,ainda sobravam salario para uns 4 anos. mas num ponto tens razão sem europa um jogador desses não viia apenas por1M epoca.

  12. estive agr mesmo num blog q diz tratar de assuntos do SCP e estou incrédulo com as coisas q li no chat. Juro q precisei de vir aqui para recuperar as baterias

    nunca pensei q houvesses gente assim no meu clube, perdoem-me a ignorância e inocência.

    Foi mau de mais.

    ñ ponham os “pes” na bancada nascente!

  13. Meus amigos, a vida real não é uma função matemática, onde basta definir X e Y e atingimos Z automaticamente. E certamente não é como no FM em que basta carregar num botão e as coisas acontecem. Pela primeira vez tenho a certeza que as pessoas que lá estão (presidente, Inácio & Cia), se não fizerem mais é porque efectivamente não podem. Milagres certamente não vão existir.
    Para mim será o treinador a peça mais importante desta época. Será fundamental tirar o máximo rendimento dos que lá estão. Se o LJ conseguir isso, tenho a certeza que há neste plantel potencial mais do que suficiente para se atingirem os objectivos.

  14. Off-topic: Faz hoje 10 anos que o Polga foi apresentado!
    Apesar dos apesares foi sempre um grande profissional que deu tudo pelo sporting. Grande capitão! Campeão do mundo!

      • Para mim, certos gajos, é…
        Já agora, oh Rui… tu também já tinhas bazado, não era?!
        É que assim, nem há espaço para ter saudades e pensar… “como o pantomineiro era bom”…

    • Discordo. Grande profissional é exagero. Lembro-me que, num início de Janeiro, baldou-se a um jogo do Sporting, em Braga, para ficar no Brasil e ter mais uns dias de férias e deu como desculpa a empregada doméstica estar doente (alguma coisa do género).

      Para mim, foi um jogador que, na maioria das vezes, mostrou respeito pelo Sporting. Em condições normais, seria mais um jogador. Nos tempos actuais, merece louvor. Sinais das brumas dos tempos…

  15. Dizer que o orçamento do Sporting é maior que o do Braga e eles já asseguraram uma série de jogadores é uma falácia.

    Há que entender a razão dos timings atrás referidos e que têm a ver com a disponibilidade conseguida após a reunião magna da SAD. Sabe-se que só após esta, haverá a hipótese de se tomarem decisões, quer em relação a vendas ou aquisições.

    O orçamento do Sporting é de facto maior que o do Braga, mas nele já está contido toda a gordura herdada dos contratos faraónicos feitos com jogadores que não entram nas contas da época. Não fossem estes e outro galo cantaria.

    Que se saiba, o Braga não atravessa uma fase de reestruturação financeira a qual por si só faz que orçamento e liquidez sejam coisas completamente distintas.

    Há que saber esperar. Subverter o rumo aprovado na AG apenas para coçar o ego de alguns é sinal de ceder ao vício.
    Consequentemente, recair.

  16. Quem é Montero?1? Um jogador de um clube norte-americano (o Seattle Sounders , lol) que foi emprestado ao Milionarios de Bogota e marcou oito ou nove golos no campeonato da Colômbia? E há pessoas com medo que le não venha? Eu estou com medo é que le venha…
    Queriam o Pizzi? Mas para quê? Para jogar no lugar do Capel que além de estar peefeitamente identiifcado com a alma sportinguista é bem melhor jogador que ele?
    Queriam o Farina ? Para jogar no lugar do André Martins, uma das grandes promessas do futebol português e que já mostrou que pensa como um verdadeiro Leão?
    Desculpem lá mas não consigo perceber o pessoal que parece que anseia por contratações a esmo esquecendo que foi isso mesmo que a direcção do Godinho fez…
    Agora é apostar nos jogadores da B e das camadas jovens e contratar”apenas” um ponta de lança que seja um verdadeiro n.º 9 (e não um daqueles gajos como o Viola que vêm rotulados de ponta de lança mas mal chegam começam a dizer que gostam é de jogar nas alas ou então “atrás do ponta de lança”). Tenho pena que não tenha sido o Bianchi, que tinha bastante experiência da difícil liga italiana e uma média anual de golos bem razoável – mas já assinou pelo Bolonha.
    Espero que haja outra solução na calha depois da reunião da SAD em que recuperaremos muitas percentagens de jogadores.
    Quanto ao Bruma já aqui tive ocasião de o dizer: quero que ele se lixe, pode vir a ser um flop e os Andrades estão por detrás de toda esta manobra NÂO POR QUEREREM GENUINAMENTE O BRUMA MAS POR QUEREREM ATINGIR O BRUNO – não lhe perdoam a capacidade dialetica e a forma sarcástica com que calou o deus vivo deles na ressaca da vigarice da venda do Moutinho; além disso já viram que com esta direcção não fazem farinha, têm medo de nós e sabem que daqui a três ou quatro anos o mais tardar o Pintinho estará incapacitado para dirigir o clube e nessa altura aquilo cai na anarquia e muita coisa feia vai vir à tona.
    Este vai ser o nosso ano de transição e não vale a pena estarmos preocupados com contratações das quais verdadeiramente não necessitamos: Temos é de permanecer unidos em volta da diracção, apoiar Leonardo Jardim e esperar que muitas das nossas jovens promessas cresçam num colectivo sólido e ganhador.

    • Sim, quem é o Montero, o Fariña, Pizzi, bons mesmo são o Cisse, o Maurício e o Jeffersson, esses é que são mesmo uns craques. Foda-se que cegueira, se o Montero assinar volta a ser um artista do caralho.

      • – O Fariña ninguém sabe o que vale, tal como o Maurício. O Maurício é bem mais barato.

        – O Pizzi é tão bom que o Atlético não lhe pega. E é caro, muito caro. O Jefferson foi um dos melhores jogadores do campeonato passado. É barato. Fizemos o que tínhamos de fazer.

        – O Montero nem sequer é ponta de lança, nem nos States é daqueles matadores, estou a vê-lo aqui contra os Gaspares e Zé Antónios da vida. O Cissé já deu mais provas, conhece o campeonato e… é mais barato.

        Já se percebeu que para o Marco Aurélio a galinha da vizinha é melhor que a minha.

    • @José Carvalho.

      Concordo com tudo. Especialmente com a parte das contratações. Se vamos gastar dinheiro a sério com o PL que seja alguém digno desse epíteto. O Montero nem sequer é ponta de lança!

      Pizzi emprestado? Então andamos em poupanças e agora vamos dar 1milhão de euros pelo empréstimo + um salário elevado. Está tudo louco?!

      Fariñas? Mais um médio centro, para tapar gajos como André Martins, João Mário, Fokobo, etc…?! Outra vez, está tudo louco?!

      Potencie-se quem está, venda-se o que não interessa e já nos podemos dar por satisfeitos!

    • +1

      Pizzi? Silvio? etc
      Ate se le por aqui o LABYAD e que e …

      Pensem bem.

      Ja vos foi dito por quem manda e todos (tirando croquetes e afins) concordaram e bateram palmas.

      A saber:
      Orcamento para metade.
      20 jogadores +4/5 da B
      Aposta na formacao
      Tecto Salarial
      AG da SAD a 23 com o que dai advem
      DESPACHAR MONOS sem valor de mercado ou com salarios que ninguem lhes pega

      +
      Influencias do Bufas (e orelhas)
      ruido da CS
      Novela Bruma
      Sanguessugas habituadas a chuapr no Leao (empresarios)

      =
      Histerismo alimentado e planeado

      Tenham juizo, deixem os Homens trabalhar em Paz e vamos apoiar.
      No final fazemos contas e damos opinioes. Ca estaremos para criticar. Espero que a direccao ca esteja tambem para aprender com os errros e melhorar

      UMA RESSALVA (que parece que ja da para fazer nesta fase)
      O Jefferson veio ja se sabia ha muito.
      O Cisse tb
      Ate do desconhecido Mauricio ja sabiamos com semanas de antecedencia
      Monteiro ja se fala ha um mes(!)

      A equipe (directiva) nao esta blindrada como deve ser.
      Espero que a Direccao aprenda a contornar este problema.

      Dito isto,

      Tenham calma e GRITEM todos comigo:
      VIVO SPORTING

    • «Quem é Montero?1? Um jogador de um clube norte-americano (o Seattle Sounders , lol) que foi emprestado ao Milionarios de Bogota e marcou oito ou nove golos no campeonato da Colômbia? E há pessoas com medo que le não venha? Eu estou com medo é que le venha…

      Queriam o Pizzi? Mas para quê? Para jogar no lugar do Capel que além de estar peefeitamente identiifcado com a alma sportinguista é bem melhor jogador que ele?
      Queriam o Farina ? Para jogar no lugar do André Martins, uma das grandes promessas do futebol português e que já mostrou que pensa como um verdadeiro Leão?

      Tenho pena que não tenha sido o Bianchi, que tinha bastante experiência da difícil liga italiana e uma média anual de golos bem razoável – mas já assinou pelo Bolonha.»

      Exactamente!!!!!!!!!

  17. O médio ofensivo indiano Sunil Chhetri já não é jogador do Sporting. Contratado por Godinho Lopes numa operação tendo em vista o marketing na Índia, o médio apenas alinhou pela equipa B e agora assina pelo JSW Sports, por duas épocas.

    “O meu contrato com o Sporting foi rescindido por mútuo acordo. Agora assinei pelo JSW sports e é um vínculo por duas temporadas”, referiu, em declarações ao portal indiano “PTI”.

  18. Calma pessoal, não à dinheiro não à palhaço. Dizer mal do Inácio é tremendamente injusto o homem foi campeão foda-se.

    Em relação ao PL se não vier o Montero vem outro a somar aos que já estão no Canadá e que temos que apoiar. À meses atrás nunca tinha ouvido falar em Monteros, Farinhas e companhia,Se não fosse a ler aqui no Cacifo não fazia a minima ideia quem eram.

    Temos que acreditar na Direção e o resto é conversa.

    nota: Sempre achei que em Africa à bons jogadores e bem mais baratos que os Sul Americanos, os franceses fazem lá bons negócios. Temos que falar com o BdP para ele apostar neste mercado.

    Forte abraço

  19. Tentem fazer o exercício ao contrário.

    Acham que se tivessemos dinheiro na conta disponível para pagar todos os jogadores veiculados pela imprensa e, partindo do princípio que quisemos mesmo contratá-los (não é líquido), o presidente não teria dado ordem para fazer a trf?

    O que é “incompetência”?

    É não termos o dinheiro para avançar para as contratações?

    É perdermos jogadores porque há outros clubes que oferecem condições que nós não podemos oferecer?

    É estarmos obrigados a reduzir custos para metade?

    É estarmos obrigados a vender jogadores para comprar outros?

    Hoje em dia, “incompetência” é uma palavra demasiadamente banalizada para descrever tudo o que se passa no nosso clube. Qualquer merda que aconteça, é incompetência da direcção. É o presidente que é incompetente, é o Inácio que não percebe nada disto. Isto é dito com uma ligeireza tal, que ás vezes ponho-me a pensar se os sportinguistas percebem bem daquilo que nos livrámos (PER) e aquilo que estamos obrigados a fazer para cumprir o acordo de reestruturação (austeridade). Sinceramente, parece-me que não. Porque se percebêssemos, não estaríamos a pedir contratações, não estaríamos a pedir a renovação do Bruma, não estaríamos a pedir nada. Estaríamos era a pedir para jogarmos exclusivamente com jogadores da Academia. Porque essa era a forma menos dispendiosa de conseguir cumprir o acordo. Investimento zero, aumento de custos zero.

    É que aprovarmos com 97% uma reestruturação assente numa brutal redução de custos é compactuarmos com uma política de contratações zero. Como é possível baixarmos os custos para metade se estamos a dar 2,3,4M por um jogador? Não é coerente. Seria bom pensarmos nisto antes de andarmos a bojardar. Nós é que votámos (e bem) neste defeso depressivo. É agradável? Não. Mas é a estratégia que se definiu e, pela primeira vez, estamos a ser coerentes com uma estratégia. Eu acharia estranho era termos fechado esses jogadores todos. Começaria a pensar se realmente estaríamos a cumprir a nossa parte do acordo. Estaria a acusar a direcção de incoerência. E aí sim, estaria preocupado.

    Obviamente que não vai ser uma política de contratações zero. Mas vai ser uma política rigorosa onde cada entrada depende de uma saída. Entraram Maurício, Cissé e Jefferson…saíram Arias, Schaars, Gelson e Miguel Lopes. Provavelmente amanhã vão sair mais uns quantos e então poderemos fechar o Montero e outros que estejam eventualmente na calha. E há outra coisa de que nos estamos a esquecer. Os jogadores que estavam praticamente vendidos por todos (Patrício, Rojo, Capel) ainda por cá andam. E isso é positivo porque são jogadores importantes. Estamos a falhar contratações mas estamos a conseguir manter os melhores. E ainda não li uma palavra de elogio sobre este assunto. Suponho que seja mais fácil criticar a não vinda de um Pizzi do que elogiar a manutenção do Capel.

    • A questão é que tens mesmo de contratar um PdL de qualidade, dada a miséria de golos marcados na época passada. Sem resultados desportivos não geras receitas, os jogadores que tens desvalorizam e não invertes a situação de penúria financeira. Entras na espiral recessiva. Como o país.
      Agoras tens é de acertar nas poucas contratações que fizeres. Não há qualquer espaço para falhar.

    • Sá, o teu discurso assertivo por vezes fazes lembrar na assertividade do Gimenez, ahah

      é isso Sá, prefiro o Capel, prefiro manter o Rui, e outros.
      Temos de apoiar os que lá estão, e temos que saber perdoar, puxar pelos jogadores, estou-me a cagar para a classificação para o ano, quero é alvalade cheio a cantar.

      TU VAIS VENCER
      PODES CRER
      PORQUE A NOSSA FORÇA É
      BRUTAL
      MAIS DE UM SÉCULO
      DE HISTÓRIA PARA CONTAR
      SPORTING
      TU NUNCA VAIS ACABAR

  20. para mim o mais importante da pré-época até agora teem sido as declaracoes de Leonardo Jardim…

    ah , pois exactamente… deixem os cogumelos saltar e ganir e o diabo a sete, mas para mim o silencio de Jardim tem sido de ouro.
    querem saber? querem novidades? esperem…
    leonardo Jardim longe do alarido da escumalha jornaleira, vai fazendo o seu trabalho, e nao me parece ve-lo em crise porque A,B e C foram para aqui e para ali…
    portanto vamos confiar nos homens do leme, que levem a nossa nau a bom porto…

  21. Uma pergunta:
    não temos, e bem, relações institucionais com o fcp; o que valem, então, as relações com o slb, tendo em conta o nº de jogadores “anunciados” para o Sporting e que têm atravessado a segunda circular para o lado sul?

    • Se as galinhas querem ter o Pizzi para aquecer o banco ou emprestar. Deixa-os.
      Eles precisam do Silvio mais que nos. Deixa-o ir.
      Eles querem gastar dinheiro para comprar “Farinha”. Eles que se enterrem.

      Quero q que as Galinhas se fodam.
      O nosso caminho nao tem nada a ver com o deles.

      Ate ver, foram educados, e o SCP deve manter relacoes instutucionais com todos os Clubes que respeitem o SCP.

      O vamos ser mal educados so porque sim? ISTO NAO E O PORTO

  22. Foda-se!!! Que equipaça temos nós!

    Dando de barato que o Chapel e o Patricinho estão out: (e não critiquem a ortografia que eu não sei escrever estrangeiro)

    ———————-Boeck————————–
    Cedric———–Dier………..Ilori————Mica
    ————————Rinaudo———————
    ———–André Martins—————————
    ——————————Chaby——————
    Carrillo—————————————Ponde
    ————————VWW————————-

    E um banco de luxo!!!!

    Campeões, Campeões, nós somos campeões!!!

    Pelo menos iremos sê-lo do bom futebol, da seriedade, do empenho e acima de tudo acredito muito no Leonardo Jardim!

    Spooooooooooorting!!!

  23. Bem já que pelos vistos a conversa deste post levou para falar de Augusto inácio, aproveito para fazer o desabafo:

    Agradeço ao Inácio a contribuição dele (maior ou menor, depende da avaliação) para o título e mais nada.

    Nunca lhe reconheci o sportinguismo que muitos lhe parecem reconhecer, porque sempre o vi a piscar o olho aos corruptos. Não me esqueço das palavras dele como comentador (no papel de sportinguista), a desvalorizar o sporting e a valorizar os corruptos numa final da taça de portugal (treinador Paulo Bento, julgo que foi a que vencemos com golos de Tiui).

    Não gosto da forma ressabiada com que ele se referiu sempre ao sporting após a sua saída. Havia alguem que queria que ele continuasse como treinador depois de levarmos 3 “daquele benfica” do Mourinho?

    Para além disso nunca lhe reconheci competência nem como treinador, quanto mais como dirigente….

    Isto é um desabafo meu e nada mais…

    Só não o fiz antes por respeito a Bruno de Caravalho que o escolheu para braço direito. Eu não o fazia. Mas respeito e por isso evito criticar o trabalho de Inácio. Mas a minha opinião ainda não mudou.

    Não critico as contratações de Jeferson (até elogio) de Maurício (não conheço, mas também não foi nenhum balúrdio) nem Cissé (não é pelo que o rapaz custou que o sporting vai ter prejuízo). Por isso não o ataco nem irei por aí…

    Mas não me peçam para gostar ou reconhecer competência e sportinguismo a Augusto Inácio, isso (pelo menos para já) não.

    SL

    • Portanto, preocupa-te mais o ressabiamento da saída do Inácio do que a filhadaputice que lhe fizeram?!
      Tou-te a ver… Claro se fosse contigo, tu pulavas e saltavas de alegria e ainda te agarravas ao duque a gritar “vivó Sporting!”…

      • Eu escrevi: “Não gosto da forma ressabiada com que ele se referiu sempre ao sporting após a sua saída.”

        Ao Sporting Ricardo, ao SPORTING.

        Não confundas as coisas, que eu sei que tu só confundes quando queres… Não vás por aí…

    • Eu não ponho o Inácio em nenhum pedestal mas dou-lhe o beneficio da dúvida… se não cumprir… amigos como dantes!
      Agora, garanto-te que prefiro um AI com as limitações que possa ter do que uma dupla maravilha LD/CF que atrofiou o SCP com as vassouradas e os cheques! Com dinheiro para torrar foi a merda que se viu…

      • Só falei do Inácio… Quanto ao resto é a tua opinião e eu respeito.

        Assim como mediante o que eu escrevi (e não escrevi mentira nenhuma), eu sinto-me no direito de não reconhecer nem sportinguismo nem competência ao Inácio.

        É o que eu sinto e é a minha opinião. Não tens de concordar comigo.

        SL

  24. O primeiro ponto do ridiculo é termos um blog ou site, nunca percebi bem o que é aquilo, a fazer camera de eco, de todas as noticas que vem nos jornais, ou blogs a mandar palpites, por esta noticia já estão eles a dier Rodrigues na mira do Sporting, mas adiante. De Moçambique cantam loas maravilhosas a um tal Sonito, dizem que meia Africa anda atraz dele, mas que vai para o Mazembe, Quase crónico Cmpeão Africano. O jogador é treinado por Litos, marca golos que se farta, e o Mazembe custuma saber escolhe-los. podiam podir a Litos uma real opinião, e propor uma experiencia, posso estar enganado, mas por muitomal que estejamos, no congo não vão ter mais ponderio de aquisição que nós.

  25. A verdade é que os que assinaram pelo Sporting, todos eles foram antecipados pela imprensa.

    Dos, supostamente não conseguidos, Pizzi, Silvio e Fariña, todos disseram que era bom jogar no Sporting…

    Claro que, se entram outros clubes em que a política ( têm dinheiro em barda ) é impossibilitar que o adversário contrate quem quer que seja, nem que contratem para depois emprestarem, o jogo torna-se bastante mais complicado, porque o Sporting não tem capacidade de resposta financeira.

    O que eu não percebo é como é que os nomes aparecem na imprensa e com declarações de interesse dos próprios jogadores !

    O caminho não será fácil, mas falar de prognósticos depois do jogo…

    P.S. – GameBox renovada.

  26. e hoje é um grande dia para os amoladores de facas em Portugal…

    4 milhoes de sportinguistas x 45,29% = 1.1811.600 facas para serem amoladas á espera do resultado da taca da AFL…
    sim, hoje invejo a profissao de amolador, vai ser um dos melhores dias de negocio dos ultimos tempos…

    agora veremos é se essas facas longas serao usadas…
    e teremos as galinhas com 6 milhoes virtuais mais 1,180M apoiantes eheheh,

    faz-me lembrar o filme 300, poucos mas bons…

  27. esse blogue não coloca posts para os jornais la irem, é ao contrario, eles colocam sempre noticias que tenham visto em jornais( e colocam la as fontes), para alem dessa noticia ter aparecido na pagina do cortina verde no facebook tendo como base um jornal bulgaro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s