Brunch

Há três semanas, Pizzi. Ontem, Hélder Barbosa. Hoje, Bruno Gama. É como eu disse, ontem: junta-lhe mais dois tiros e algum acerta no alvo.

Acho curioso que, e longe de mim estar a querer dizer que é propositado, que no merecido destaque dado a Rui Costa seja feita a comparação a Joaquim Agostinho nestes moldes: igualou o feito. Podiam era acrescentar «agora só falta chegar ao pódio em duas edições».

Já que é para destacar portugueses, uma standing ovation para o Carlos Sá, que chegou em primeiro na ultramaratona, depois de percorrer 217 km!

A Zon e a Sagres não querem continuar a patrocinar a nossa Liga. Parece que estão fartos de jogos em sinal fechado e das atrocidades que retiram interesse à prova. Vamos ver quem agarra o nosso futeboleco.

Chaby e Ponde dão cada vez mais nas vistas, no estágio que está a decorrer no Canadá. Adoro.

Sunil já não volta a Alvalade. A questão é saber se ele alguma vez lá esteve?

Hoje é dia para os detentores de Gamebox do ano passado poderem trocar de lugar. É entre entre as 10h00 e as 20h00, na Loja Verde. A partir de amanhã, começa a venda online.

Parece que Montero chega dia 27, data do jogo de apresentação.

Hoje há derby, no António Coimbra da Mota. É o regresso da Taça de Honra, que vai ser jogado meio a feijões. Mas será que existem derby’s a feijões? Excelente oportunidade para ver João Mário e Esgaio em acção (21h15, na RTP). Já agora, mesmo em jeito de pré-época e de jogo secundário, era bom não esquecer que o Sporting já conquistou 29 destas taças, seguindo-se Benfica, (19), Belenenses (12), V. Setúbal (2), Casa Pia (1) e o Império (1).

Anúncios

476 thoughts on “Brunch

  1. bom dia Cherba
    como deixei no post anterior, nem imagino a quantidade de facas que estarao a ser afiadas, só á espera do resultado de logo…
    estranho tambem a CS nao comecar a propor tambem o alargamento da liga, para encaixar as cerca de 5 equipas que as galinhas já devem de ter (24 jogadoresx5 = 120) deve andar lá perto…juntando á caldeirada ou capelada que irao ser os jogos na ETAR, pelo menos a europa ja está garantida ainda antes do campeonato comecar…eheheh

  2. É obra o que o Carlos Sá fez! 217 Km!!
    Parece que o Montero chega no dia da apresentação. Há muita coisa que parece mas não é! O que parece é que os benfas compram tudo o que vem na cs associado a nós.
    Espero bem que se fodam a muito curto prazo.
    Logo o jogo do Sporting dá na tv? Milagre!!!

    • central de 19 anos que é muito bom. Alias pelo que se diz no futebol europeu neste momento do ano dele é o melhor e logo de seguida é o Dier

      • Acho que dizem o contrário, o melhor é o Dier e logo de seguida é ele (Marquinhos). Por isso é que o contrataram a ele por 35M, porque o Dier é mais caro.
        LOL
        Andam a brincar é com o dinheiro.

  3. 1. Nada a declarar.
    2. Não é propositado. É despropositado.
    3. Falta-me o fôlego para pronunciar mais que o local onde ele correu: Death Valley.
    4. Com a noção que do “negócio futebol” têm os principais actores do nosso rectângulo, espanta-me que ainda haja quem o queira agarrar…
    5. Adoro sobretudo que se trate de dois jogadores que sentem o Sporting e valorizam estar cá.
    6. Exemplo perfeito de inconsequência. Temos uma boa ideia, não fazemos nada para a potenciar.
    7. Ponham-se “em campo”.
    8. “Let the Games begin”.
    9. Se ganharmos óptimo, quero sobretudo ver.

  4. igualou o feito de Joaquim agostinho de vencer 2 etapas na mesma edição

    alias rui costa foi o único desde 2003 que conseguiu vencer a volta a suiça e depois vencer etapas no tour

    foi também a par do froome e do wiggins(um que ganhou e outro que vai ganhar) a ganhar mais que 1 etapa na mesma edição do tour sem ser sprinter

      • Fora a recuperação de grandes partes dos passes de jogadores que pode trazer mais valias importantes em retorno para o SCP de verbas!
        Saiba-se esperar e não andar a bradar aos céus que o Inácio isto, que o BdC aquilo, que ai que não temos contratado jogadores de jeito… eh pá, anda para aqui uma carpideira que enjoa!!!

  5. Finalmente vamos poder ver um jogo do Sporting na pré-época!
    Vai ser um bom teste para os nossos miúdos. E alguns mais graúdos, também.
    Pode ser que o Jeffren marque 3 e o Spartak ofereça 4 milhões.

    • “Pode ser que o Jeffren marque 3 e o Spartak ofereça 4 milhões”

      Mesmo que perdêssemos de goleada, se isso acontecesse era uma grande vitória, despachar esse mar de problemas físicos/psicológicos que é esse “mono” do Jeff…

      Por falar em “monos”… Vukcevic… lembram-se dele? Pois… está desempregado… sem clube! É por estas e por outras que digo: Não compensa nada ter um jogador que não quer estar connosco ou (no caso) que não quer saber de ser jogador de futebol. Isto aplica-se bem ao sr. jeffren que quer é boa vida… E serve para aquele projecto de gente que é afilhado do cátio! O bruma que se foda… temos muita gente boa e que não se perdeu (ainda?)… é com esses que contamos! Do bruma, que venham uns milhões e que se foda… certamente vai seguir o futuro risonho de muitos outros guineenses…

      • Meu caro!
        Eu adorava o Vuk!
        O problema… o “pormenor”… é que aquele cabresto não queria saber de ser jogador de bola! Burro do caralho… perdeu-se! Como tantos outros que saíram do SCP e só afundaram a carreira. Outro exemplo flagrante: Jardel! Dois a quem adivinhei um futuro brilhante depois de saírem do SCP quando aqui tinham TUDO! Hoje temos o bruma… mas esse não tenho a certeza que vai afundar a carreira porque essa AINDA nem começou!

      • Ricardo;

        O Vuk tem para ai 26 anos… o Jardel tinha 30. Era chegar ao pé dele, e dizer: “amigo, tens aqui um contrato de um ano e opção de mais dois, que o Sporting poderá acionar se assim o entender e com este ordenado. Chegas e mostras o que vales, se é que ainda vales alguma coisa. Depois, no fim da época falamos…
        SL

      • O homem NÃO QUER SABER DE FUTEBOL!
        provou-o enquanto esteve no Blackburn… Tem aquela cabeça toda queimadinha!
        Acho que a culpa ainda deve ser do PB por o não ter colocado a jogar numa final da taça… a partir dai o gajo amuou e nunca mais… NUNCA mais foi o mesmo!
        Vuk, para grande tristeza minha não voltará nunca a ser o que era… por burrice própria!

      • O melhor Vuk tinha lugar em qualquer plantel do SCP!
        Mas esse já não volta a sê-lo… porque NÃO QUER! Ai é que está o problema!

      • Podes ter toda a razão do mundo! E muito provavelmente até tens. Mas eu, eterno romântico, continuo a achar que poderia sair dali alguma coisa. o Homem está no fundo, e que melhor sitio para recomeçar senão no último lugar em que teve (relativo) sucesso?

        Abraço e SL

      • Acho que o gajo tava mais numa de artes marciais… aquele gajo não tava bom da cabeça! Basta ver o que era a ultima época que fez… e caiu a pique quando foi para Inglaterra…
        Quando não se quer, não há santo que valha!
        Vuk tinha um enorme… ENOOOOOORME potencial, mas… faltou-lhe cabeça e querer muito ser alguém no futebol. Era jogador que ganhava enorme empatia com o publico por tudo o que jogava… Mas é assim… a cabeça manda mais!
        E a própria cabeça do Vuk é que o traiu… perdeu o futebol! E ele, a médio/longo prazo…

    • Vocês amantes do Vuk digam-me lá o que é que ele fez para merecer tanto afeto? Só me lembro de 3 ou 4 jogos como deve ser do gajo, na altura em que o Paulo Bento o pôs a PL por necessidade.

      De resto? Um golpe de karaté que lhe custou uma lesão prolongada; Constante indisciplina tática; Um ego alimentado pelas claques.

      A mim não deixou saudades. Prefiro um gajo limitado mas que tenta superar-se em todos os jogos do que um com potencial nunca alcançado. Este é muito mais frustrante e custa-nos sempre mais caro.

  6. Gostava que viesse o bruno gama e o vieirinha. Para além do Montero e de um lateral direito que se bata com o Cedric.
    O Benfica já deve ter uns 50 jogadores para o plantel principal e se não venderem nenhum extremo o Pizzi não vai calçar. Espero bem que se lixem e que enfardem hoje dos nossos meninos.
    O ponde nunca o vi, mas o Chaby é craque, só espero que a lesão não tenha dado cabo dele… aparentemente não!

    • O ponde tambem e craque como o chaby e odeiam lampioes. Acima de tudo sao excelentes jogadores, sportinguitas e sao mt simpaticos e os 2 sao os melhores amigos. Ainda ontem foram para o treino c chuteiras verdes os 2. Sao mm inseparaveis.

  7. A “mesa de Buffet” em que se transformou o Sporting para os jornais chega a não ter espaço para tanta coisa que querem meter encima dela!

    Hoje é o Bruno gama que está entusiasmado! Ele é agora o Montero que dizem que JÁ NÃO FOGE e vai ser apresentado na apresentação de dia 27!!! Garantia do Rascô… Palavras para quê? Mais um certamente para ser “desviado”…

    E tudo, junto de “fontes” próximas do jogador…

      • Curiosamente também pelo Rascô…
        É por estas e por outras que não gosto de “emprenhar pelos olhos” com tudo aquilo que este jornalixo nos vai brindado dia após dia… É ver a histeria que para aqui vai (já nem digo noutros blogs, que não acompanho… ontem só catrapisquei o “bancada poente” e… meu deus!!! Não há pachorra!).
        A paranoia que para ai anda… quer tudo ser campeão a 19 de Julho! Esta gente nem é deste planeta quanto mais ter noção do que é hj o SCP…

      • Foda-se, oh letão… tu és capaz de ler o que os outros escrevem?! Ou queres continuar numa de “autista”?
        Eu procuro ter um mínimo de paciência ctg, mas que caralho… tu não facilitas!!! Depois admira-te que te tratem como te tratam aqui… eu incluído! Vê lá se acordas, caralho!

      • Por acaso nem me lembrava disso!
        De facto, 7(-1) up’s é coisa que vocês também devem lá ter em barda!

        Pelo Sporting tiveram um fornecimento e por um carregamento que trouxeram dos Balaidos há uns anos, daquele colosso Celta…

      • Não era o Bayern dos dias de hoje, nem de perto nem de longe! E vocês também não, hoje em dia levavam 30- 0

      • És mesmo atrasado mental e nada precebes de bola, bem, basta dizer que és um merdoso lampiURSO…
        Vai lá ver o palmarés do Bayern nos últimos 15 anos e depois diz-me algo…

      • hahahahaha… um lampião será sempre um lampião!

        Bayern Munich (7-1), Março 2009:
        Jörg Butt, Lúcio, Van Buyten, Podolski, Zé Roberto, Ottl, Van Bommel, Miroslav Klose, Philipp Lahm, Christian Lell, Schweinsteiger (E ainda jogou o Muller!!!)

        Celta de Vigo (7-0):
        Dutruel, Velasco, Cáceres, Juanfran, Đorović, Giovanella, Karpin, Mostovoi, Gustavo López, Makélélé, Turdó

        Comparas mesmo a equipa do Celta com o Bayern???

        Jupp Heynckes riu-se!!!

    • Ahhh… obviamente nem vi o que está no link porque já lhe sinto o cheiro! Já o que está escrito no link é duma falta de honestidade intelectual digna de orcs!!!
      A data que foi marcada para esta edição da TH da AFL foi definida depois do planeamento feito da época do SCP.
      A vossa noção de honra para mim é mais que clara… e não me incomoda nem um bocadinho. É que os princípios e valores não são os mesmos… logo… o conceito de honra também não podia ser.

      Vão lá comprar clubes da 2ª Liga… pode ser que com o trafego de influências que querem gerar consigam ter o Boifica B à frente dos nossos miúdos!

      • Trafego de influencias?? Ter andado anos a fio a receber menos de metade pelos direitos televisivos do que o Fcp e até vocês( talvez pelos torneios de tiro ao prato) , tivémos de nos mexer e fugir a uns Oliveiras que detém 20% na sad do clube corrupto, voces nao podem por enquanto, mas nos ja fugimos!

      • oh aimar o oliveira também tem % da vossa sad, até porque tem percentagens dos 3 grandes.

        e sinceramente vangloriam-se muito de fugir, mas apenas um fanático pelos lamos e mesmo assim tinha de ser muito parvo, para subscrever um canal que tem 15 jogos do benfica, 21 do benfica b e eventualmente 21 do farense, + campeonato ingles( o único conteúdo que vale a pena)+ campeonato grego, americano e brasileiro. o engraçado vai ser conciliar isso tudo com os jogso da formação e das modalidades devido a sobreposição de horários e apenas existir um canal8 alias já li opiniões de benfiquistas que ficaram lixados porque acreditam que devido a isto vao deixar de poder ver os jogos das equipas de formação e outros programas que gostavam de ver.

        em contrapartida na sportv, tens tudo dividido por 4 canais( fora o canal especifico do golfe) e tens 10 campeonatos europeus e o argentino , com taças de alguns deles( incluindo as taças inglesas, yap o benfica so tem o direito do campeonato, supertaça, taça da liga e taça de Inglaterra é da sporttv na mesma), competições europeias e comeptiçoes sul americanas de clubes, jogos de seleções, campeonatos do mundo e europa, fora praticamente todas as principais competições de todas as modalidades( motogp, formula 1, ralis, nascar, nba, liga acb, liga italiana de volei e liga portuguesa, campeonato nacional de basquete, liga mundia de volei, wrestling, ufc, boxe, etc).

        e saindo a liga inglesa têm a hipótese de ter mais conteúdos

        e se falares: ah eles criaram um novo canal, pois, canal esse para clientes sportv é de borla, o pagar 10euros por ele, +é a mesma coisa de quem paga os 5 apenas para a sportv 3.

        teres 4 canais por cerca de 26 ou 27 euros, dá-te 6 euros e tal por canal com muito mais conteúdos.

      • 80.000 subscritores na Benfica tv em 2 semanas, quando ainda falta um mês para começarem os campeonatos??!! o regresso do Zé de Setúbal á premier league foi ouro sobre azul, digam lá que não ha sportinguistas e portistas que obrigatoriamente terão de comprar o nosso canal? Comerciantes, etc. Mas ainda vão haver mais surpresas no canal até ao inicio do campeonato, esperem para ver.

      • saviola, para ver um jogo do sporting, ou do porto achas que vale a pena? eu não tenho problema nenhum de ouvir relatos desses jogos, alias é o que fazia já antes de ter sporttv. e muita gente que tem sporttv, ano é apoenas pelo futebol, é também pela quantidade de modalidades.

        eu cheguei a fazer zapping no canal e sei que tinham la programas sobre a historia do clube e em que mostravam as casas, na minha opinião um canal de clube é isso mostrar a historia do clube , as modalidades do clube, a formação, coisas que normalmente não passam nos canais normais, agora ter um canal de clube com campeonatos estrangeiros, na minha opinião não faz sentido e é um desperdício de dinheiro.

        alias espero sinceramente que se o sporting vier a ter canal que seja algo apenas com conteúdos sobre o clube, não me interessa ter no canal do clube o campeonato chines ou sei la de onde.

      • Eu esperar para ver “surpresas” do boifica?
        Hahahahahaha… tou ansioso! O que eu mais quero é saber das novidades de Mellon City…

      • Vocês a falar de Melões…. numa época em que vocês quase acabavam( ou levaram uma machadada quase irrecuperável) lá tivémos de ser nós a salvar-vos a época, nós e o campeonato deitado de Carabina!

      • Acabavam???
        O vale e Azevedo (da sacristia da prisão) e a Operação Coração riram-se…
        São assim os “novos-ricos”…

      • Aimar, saviolas e restantes lampiõezecos,

        O meu único amigo desnaturado do vosso clube de merda faz parte desses 80000. Não renovou foi um tal de redpass. Acham que ficaram a ganhar?

        Quando precisar de saber o resultado do minas gerais com o amazónios telefono. Até à próxima.

      • ireland time

        la está para que gastar dinheiro em red pass, se podem ver por 10 euros( mais barato do que ficava o red pass) os jogos da equipa em casa na televisão.

        sinceramente não percebo o que ganham em ter os jogos em casa no canal, é que assim passa a ser uma boa desculpa para não ir ao estadio

      • Gameboxe´s a 30 euros? Nao temos. Continuaremos a ser o maior em receitas de bilheteiras, a léguas. Mais o Bónus de termos o nosso canal. Realidades incomparáveis, até em termos de Melão, o nosso é MAIOR! Hehe

      • Lá que são o maior, disso não tenho dúvidas… O Melão, claro!
        Que tal adoptar para simbolo??? Já era tempo!
        Ai quando o gajo dos pneus tiver de sair de lá… ainda vão chorar pelo Vale Sacristão…

      • Grande bonus! Espera, és lampião! “Ganda bonus!” Se eu soubesse que há lampiões que trocam um redpass de 300 euros mais quotas por 10 euros por mês também ficava calado ou falava sobre gamebox.

        Já agora, quanto custou adquirir os direitos da liga inglesa? Quais os custos mensais com o canal? Quais os lucros que terão logo a seguir ao jajus perder o 3 jogo do campeonato?

        De resto, nem demente assinava essa merda. Nem em stream pela net!!

      • Oh Ireland,

        Eu tou bem contente pelo canalzeco ser premium… é da maneira que não tenho de passar os meus lindos olhos naquela bodega…

      • Quais os lucros depois da terceira derrota do campeonato??! Qual campeonato?! No ano passado perdemos uma vez. O Jasus lagarto que não sabe dizer nada, já encabou o seu amado clube 8 vezes em 10 possiveis, tendo perdido um e empatado outro, por isso, as estatisticas para os vossos lados sao negras. Tenham cuidado é com o estoril e paços, caso contrario no final da época abrem mais uma garrafa de 7ºup ou até de orangina.

    • o que será este link? vou clicar…

      ..ou se calhar não, tem prali qualquer coisa no meio a dizer “burner”, deve ser algo relacionado com as cadeiras que por lei teem que ser anti-inflamáveis!

      qualquer dia temos um belo prato de pardal assado com melão. aí logo aparecem umas virgens ofendidas a indignarem-se por terem tido dirigentes a poupar (ou a meter ao bolso) uns patacos ao comprar cadeiras mais baratas….. e inflamáveis!

      • Quando os pategos pensam que pagaram 80 euros pelas cadeiras que ardem que nem fósforos… tá tudo dito!
        Ainda bem que a fificaTv agora é paga… bem que me custava passar o caralho do canal 13 pelos olhos… agora só tenho de passar pelas imagens congeladas de jogadores do Carnide… faz-me confusão porque aquelas imagens fazem-me lembrar as cidades do Porto, de Amsterdan (JJ dixit) e de Lisboa, no Jamor… onde vi muitos jogadores dessa agremiação em “freeze mode”… todos, excepto o Cardozo que estava hiperactivo… hahahahahaha

      • Levamos sim senhor… do Bayern Munich!!! Com uma equipa de formação… com vários jovens portugueses… Mas isso de jogadores portugueses tu não sabes o que é, pois não! Claro que não estou a falar de Djalos, Hugos Vieiras, Coelhos, etc, etc… que os compram para enfraquecer os rivais da semana seguinte e depois emprestar!

        Folhas salariais de quase uma centena de jogadores… continuem!
        Olha, comprem o Bruno Gama também… parece que nos queremos o rapaz, diz o Rascô (não dizem eles outra coisa)… Vá desviem lá esse para fazer companhia ao Fariña e ao Pizzi… Carrega essiobé!

      • Portugueses? Pergunta ao Godinho!!! este ano vao ter de jogarcom eles, porque nao têm alternativa. Os “bons” que restavam deram ao slide. Exemplo mais gritante o de Schaars ( o tal que era melhor que Witsel, 40m) por 2 milhões??!! Cheira-me que a animação continua em grande este ano…

      • Aqui a animação é boa. O ambiente é porreiro e as pessoas inteligentes. Depois há aqueles como tu. Sabes quais são? Os que queriam que este blog fosse do benfica.

      • O godinho foi um aborto que pairou durante dois anos e queria desvirtuar o que é o SCP! Está mais perto de ser lampião que outra coisa…
        E se o Witsel “vale” 40M€… hahahaha… vou ali e já volto! É ele a valer 40M€ e o Roberto a dar “lucro” ao sair para o saragoça… hahahahahaah…
        Continuem a comer gelados com a testa… e melão… muito melão!

    • Por acaso fui ler, e achei uma estupidez!

      Diz que o Sporting devia recusar-se a participar, quando a equipa “A” está a estagiar no Canadá. Se vamos levar a equipa B entao é porque nao levamos o jogo a sério.

      Entao vai lá ver os convocados do Malfica…..

  8. Dia 27 lá estarei com a gamebox já renovada, no lugar de sempre!
    Comparar Rui Costa com Agostinho é quase um sacrilégio.
    Faz-me confusão os adeptos que estão desiludidos com a nossa pre época, do ponto de vista de contratações. Andam desatentos á realidade do clube e ao projecto que está a ser implementado. Já para nao falar que desconhecem o valor das pérolas que agora despontam como chaby ou ponde!

    • talk

      o que comparam é que o rui costa igualou o feito do Joaquim agostinho que foi ganhar 2 etapas na mesma edição do tour.

      se formos a ver o rui costa fez algo que ninguém fez desde 2003: ganhar a volta a suiça e ganhar etapas no tour

      • desonesta porque? não tem a ver com a qualidade dos ciclistas, o Joaquim Agostinho em 1969 ganhou 2 etapas no tour, o Rui Cista este ano também ganhou 2 etapas., são apenas factos

      • Um copo meio cheio e um copo meio vazio são duas coisas iguais ditas de forma diferente!
        Factos são muitas vezes usados de forma manipuladora. Eu só dizendo verdades posso ocultar muita coisa!
        Entendes o que quero dizer?

  9. Eu acho que andarmos a todos os dias a colar merdas dos jornais no Cacifo também não ajuda.
    Deixemos a direcção tratar das coisas a seu tempo. Confiemos nela e nos seus integrantes.
    Falar que o Sporting mudou e depois questionar as acções dos jornais não vale a pena. Se estamos seguros que mudou, se acreditamos que é só fantochada, então não necessitamos que colar essa merda e espalhá-la no Cacifo.
    Continuamos a fazer o que essa gente quer. NÃO DÊEM IMPORTÂNCIA !!

    • Nem me atrevo a arriscar… Mas acredito que o Bolo, o Jeffren e o Pranjicas vão lá a dar as últimas (espero eu)… e o Viola a fazer o frete… Ainda assim, poderemos ver alguns dos nossos muidos mais talentosos como o Esgaio e o João Mário…

  10. Sem saber os convocados, eis o 11 que eu metia:

    Golas

    Esgaio, Fokobo, Tobias, Mica

    Zezinho

    João Mário, Pranjic (pode ser que esteja algum olheiro a ver o jogo)

    Jeffren (pelas mesmas razões do Pranjic), Iuri Medeiros

    Rubio

  11. Entretanto mais um dos “100 magníficos” está prestes a ser emprestado ao Cardiff…
    O futuro ponta de lança da selecção… a ultima 7up do deserto… o Alf!

    • O balde que veja bem o possivel futuro dos “seus” meninos se sairem da academia para o carnide. Aproveite bem o bruma porque não ganhará com mais ninguém!

      • Ele quer é saber das comissões… depois caga nos miúdos!
        O bruma que guarde bem o carro que lhe “ofereceram” o “padrinho” e o “tio”… vai precisar dele para revenda e ganhar uns cobres antes de entrar no Splash de 2017…

    • Podes perguntar isso aos jornais que insistem em desviar jogadores que estamos interessados para o Carnide… esses são bem capazes de te responder!

  12. É impressionante a pressa com que tentam arranjar companhia para o grande Joaquim Agostinho, lá no lugar do imaginário colectivo onde ele reina com inteira justiça.
    Pressa que não é mais que o reconhecimento deste facto: o Joaquim Agostinho colheu a admiração do mundo, envergando todos os símbolos do Sporting e tornando-se ele próprio, neste processo, um dos seus maiores símbolos.

    Mas, muitas vezes, as coisas que se fazem para evitar algo, mais não fazem do que apressar a sua efectiva conclusão.
    E assim, a alusão feita para minorar a lenda do Joaquim Agostinho, irá despertar a curiosidade para pesquisar quem foi este grande Homem. E tocados pelo exemplo, talvez, aderir ao Amor que sempre o inspirou.
    E, convenhamos, é no Sporting que as pessoas inteligentes se sentem, realmente, em casa.

      • z

        a forma como a 8km do fim partiu o pelotão todo, deixando apenas meia dúzia ali e depois abriu para o lado como que a dizer trabalho feito foi excelente

        mas depois aquele arranque do froome a responder ao ataque do rodriguez foi qualquer de outro nível acima(para mim não foi novidade, já o tinha visto o ano passado a fazer aquilo para rebocar o wiggins)

    • Z, não está em causa o Rui, nada me move contra o atleta.

      Está em causa a necessidade doentia que leva a usá-lo como arma de arremesso contra o Sporting.

      • Acho essa visão um exagero. Sinceramente. Eu sei que a nossa CS é uma valente merda, mas neste caso é natural a comparação, e é justa. O Rui é novo, e vai ganhar ainda mais coisas. Provavelmente vai mesmo bater o numero total de vitórias do Agostinho no tour, e quando isso acontecer eu como Sportinguista não me vou por a choramingar. Também acho que mais ano menos ano o Rui vai sagrar-se campeão do mundo de ciclismo…

        Z

      • Reconheço que tens razão, de tanto me concentrar na motivação da notícia, talvez tenha descurado o conteúdo da mesma. My bad.

      • Também não como comparações. São coisas diferentes, ponto.

        Uma coisa foi o Agostinho, que era um homem normal, que fruto das suas características singulares elevou uma actividade amadora a um nível completamente ilógico, numa sucessão de actos heroicos. Com isso fez-se símbolo e moldou o amor por uma modalidade.

        Outra coisa é o ciclismo actual, onde nenhum corredor de topo consegue dar um peido sem que saltem 3 comprimidos de alta performance. Os de hoje matam o amor que se havia criado pela modalidade, No meu caso acho que conseguem mesmo incutir o ódio, perante o descaramento com que assumem implícita ou explicitamente, que estão todos dopados e que só assim se ganha.

        Nada tenho contra o Rui, mas, para mim, quer ele quer qualquer outro seu contemporâneo, podem ganhar 7 tours-de-france seguidos, que continuarão a ser uns nojentos mentirosos. E a comparação com o Agostinho é ultrajante.

      • Então caguemos todos já para o ciclismo… mas caguemos no tempo dos “amadores ilógicos” também. O próprio Agostinho foi apanhado 3 vezes com doping… ao longo da sua carreira.

        Z

    • Não me parece que estejam a tentar apoucar o Joaquim Agostinho ao elevar o Rui Silva. Sucede de facto que as vitórias do Rui são um grande feito, como foram em tempos as do Agostinho.

      São tempos diferentes, e são (aparentemente) corredores diferentes. Joaquim Agostinho poderia ter tido um reconhecimento ainda maior se alguma vez tivesse tido uma grande equipa formada à sua volta, pois tinha condições para ser um grande campeão. Quanto ao Rui, creio que não tem as características para ser um número 1, mas isso até o pode levar bem mais longe em número de vitórias pois com a crescente afirmação internacional se calhar vai pular para uma equipa melhor que lhe dará mais oportunidades.

      Hoje em dia há muito poucos jornalistas cuja grande aficción seja o Ciclismo. Não é o que se passava há 30 ou 40 anos, em que o ciclismo ocupava nesta altura do verão uma parte central dos jornais desportivos. Isso também ajuda a formar juízos apressados a quem não está por dentro da modalidade e conhece os protagonistas.

  13. Convocados para hoje:

    Guarda-redes: Vítor Golas, Mickael Meira e Luís Ribeiro

    Defesas: Hugo Sousa, Juary Soares, Fokobo, Mica, Wilson Manafá, Mauro Riquicho e Nuno Reis.

    Médios: Jeffrén, Pranjic, Luís Almeida, Edelino Ié, Sambinha, Iúri Medeiros, Ricardo Esgaio, João Mario e Stojanovic.

    Avançados: Viola, Owusu, Rubio, Yan Zihao e Betinho.

    • RTP 1 as 21:15h

      a outra meia final entre Estoril e belenenses, da na RTP informação as 18.30h

      amanha jogo para 3 e 4 º lugares as 18: 30 ( RTP informação) e final as 21:30( se não me engano( rtp1)

      • Ok, obrigado.

        E o jogo as 20h contra o Penãrol?? Era mais esse que não encontrava…e é aí que a equipa A se vai apresentar com mais força..

      • Lá vou ter que pôr “The Bridge” a gravar.

        Espero que haja transmissão amanhã, que a fome é muita!

  14. Cherba,

    Post acertadíssimo sobre o Agostinho. Não duvido que tenha sido não intencional, mas o Agostinho fez 13 Tours, dois terceiros lugares e ganhou um Alpe d’Huez.

    Gosto muito do Rui, mas eles que tenham juízo.

    • Glorioso? pensei que o jogo era com o benfica….
      Glória têm pouca. De facto devem ser muito poucas as conquistas sem mácula que tiveram…
      A agremiação conhecida como “Os Lampiões”, em alusão à célebre quadrilha de ladrões que existiu no Brasil, devido ao de ser um clube que ancestralmente se tornou conhecido por ganhar jogos e competições de forma ilícita (e a história continua, com capelas, lucílios, paratys, e outros Calabotes a darem a sua contribuição) não sabe o que é a Glória no desporto, vive do constante influxo de ‘fama’ que a comunicação social portuguesa lhe dá. Está muito bem insinuada em todos os meandros da sociedade como uma extensão da maçonaria (copiaram o lema dos Estados Unidos para que isso não deixe dúvidas). Até foi possível que se mantivessem na 1ª Divisão de Futebol graças ao ministro Pina Moura do governo Guterres que manteve guardada numa gaveta a declaração falsa em que se atestava que tinham em dia as contribuições para as Finanças e Segurança Social. O mesmo critério não foi concedido a mais nenhum contribuinte, como por exemplo o Sporting Farense que foi despromovido sem recurso.
      Por estas e por outras é que essa agremiação, a Confraria de Carnide, é tão detestada em Portugal de norte a sul. Tem de facto bastantes adeptos, mas não tantos como a comunicação social apregoa, e esse número só é bastante numeroso porque infelizmente os nossos concidadãos são bastante manipuláveis e influenciáveis pela propaganda Lampiã.
      O Regime Democrático é uma coisa linda, mas tem essa pecha: permite que um grande número de bandidos ponham e disponham por estarem em maioria…
      Por isso, para que serve a democracia se permitir que as regras sejam atropeladas,e que as leis não passem de lindas palavras que se põem na gaveta quando isso for conveniente?

    • Agora que o jogo já acabou, e com mais uma victória do SCP, viu-se quem foi que recebeu uma lição de futebol.
      …e o jogo revelou mais um grande valor do teu clube, o árbitro. Para juntar ao resto dos vossos nomes lendários e glórias do desporto: Quitério.

  15. Hoje inicia-se a 37.ª edição da Taça de Honra de Lisboa. Nas 36 edições disputadas, entre 1914/15 e 1993/94, o Sport Lisboa e Benfica conquistou 18 edições, repartindo-se outras tantas (18) por três emblemas: Sporting CP (onze), CF “Os Belenenses” (seis) e Império LC (uma).

  16. Hoje o grande SCP vai mostrar ao recreativo de carnide que os nossos putos são melhores que os favelados deles. Isto no ano em que as galinhas vão rebentar com os seus 120 jogadores. O rei dos pneus com coca vai fazer companhia ao Vale tudo na pildra e soará o gongo para nova operação coração de melão.

  17. Segundo alguns dizem , o SCP entraria em campo para ser humilhado, mas atenção amigos não queiram humilhar o SCP, para amanhã serem humilhados pelo Estoril…Onde é que já vi isto?

  18. Quem quiser ver alguns leões a jogar pode meter na eurosport (o mané e o alexandre guedes estão a jogar; o tobias figueiredo não sei)

  19. Há pouco numa tertulia de amigos discutia-se uma coisa, a não ser que o Sporting possa vir a dispensar um jogador a custo zero, no caso de não o conseguir negociar, há alguem que deveria estar a treinar com esta equipa que vai jogar hoje, a exemplo de Pranjic. Bojinov, imagine-se que não se consegue vender ou emprestar, vamos ficar com um mono sem jogar e receber? não. Certamente seria integrado na equipa B, e por prevenção, deveria estar a treinar com os outros.

    • A B não pode ser caixote do lixo, nem castigo para os A. A B tem um papel fulcral num clube que não quer nem pode comprar jogadores e precisa de transformar sub-19s em jogadores prontos a entrar numa equipa que lute para ser campeã.

      Só quando o mercado fechar e os monos estiverem por colocar, se os deve reintegrar, mediante renovação com baixa de ordenado para trabalharem para uma segunda oportunidade em janeiro. Se assim não quiserem recebem o que têm direito, mas não treinam.

      • E sim, gostava que fosse o caso do Bojinov e Onyewu, como reforços de Janeiro, com um ordenado muito mais baixo.

    • Exactamente o que eu pensei à pouco.
      Quero acreditar que não é culpa da falta de jeito mas sim do ego tão grande tem este rapaz.
      De resto, qualidade muita qualidade! Esgaio, João Mário e os dois laterais, para já, nota positiva.
      O Reis mandou um tiro de cabeça a uma velocidade 2x superior à maior parte das”bujas” (ahahahha) rematadas pelo nosso Ricky, no ano passado!

  20. Riquicho, Esgaio, João Mário e Fokobo não facilitam. Iuri espera-se mais. Foda-se, isto com o Chaby (mood guilty pleasure on) ao lado do João Mário eles nem a viam.

    Curiosidade: o olan jóne vale o quê? 150% da equipa que o Sporting está a apresentar hoje? 150% em termos de compra, claro, porque de resto…

  21. Gostei muito!

    Escola do Sporting é uma máquina. Para já fica a ideia que Esgaio e João Mário são os patrões desta equipa e Fokobo se aprender a sair a jogar, com mais alguma experiência sénior é alternativa mais que válida a Rinaudo. Senão mesmo para ocupar o seu lugar…

    Jeffren é oficialmente o jogador mais burro do Mundo.

    Tem a condição física de uma lesma. O posicionamento dele neste último cruzamento após arrancada do Esgaio é ridículo e as faltas sucessivas idem. Que poia de jogador

  22. Estes putos em pré temporada já jogam de cacete. A união na equipa até agora é o ponto chave.

    Aquele jeffren a única utilidade que ele tem, é de carregar o Paulinho às cavalitas por que de resto…. muito fraquinho.

  23. Bastante positivo. E surpreendido com alguns momentos de jogo!

    Esgaio, Fokobo, Mica e joao Mario a confirmaçao

    Samba a surpresa

    Iuri Medeiros, ginasio rapaz e chegaras a um nivel bem interessante

    Kikas o elo mais fraco.

  24. Foda-se, o Fokobo é o jogador mais potente que já vi.

    Nota para o comentário azedo azedo azedo do comentador: “Fokobo, capaz do melhor e do pior com o seu comportamento bipolar!” Foda-se, haja paciência.

  25. “Fokobo, que é capaz do ótimo e do péssimo” – isto durante a repetição do seu golo. Não há vergonha na cara destes filhos da puta.

  26. No início do jogo incluíram Fokobo nos jogadores “desconhecidos”. Agora, quando este marcou um EXCELENTE golo, o comentário foi: “aí está Fokobo que, como se sabe, é capaz do ótimo e do péssimo”.

    Mas o que é isto? Está ressabiado por não ter sido contratado para a Benfica TV?

  27. Bem, reafirmo:

    Fokobo para a equipa A já! Excelente alternativa para trinco.

    É triste constatar que esta equipa B “suplente” faria quem sabe uma melhor classificação na primeira liga que a do ano passado. Basta comparar o ritmo competitivo destes miúdos com o de Jeffren…

    Boa oportunidade para Viola mostrar o seu potencial.

    QUE BANHO!

  28. Estes putos de Alcochete fazem-me lembrar uma matilha de mabecos. Correm, correm, correm, correm, correm.. até apanharem a presa. São de uma resiliência admirável. Para eles é divertido jogar, principalmente estes jogos frente a rivais diretos.

    • Eheh, muito bem visto. Imagem impressionante: um bando de Leões com o sentido colectivo de uma matilha de mabecos.
      Se for sempre assim os nossos adversários vão tremer, antes, durante e depois dos jogos. Lol

  29. que atrasados mentais: ‘o árbitro podia ter usado o mesmo critério; foi menos perigosa a falta, mas podia ter usado o mesmo critério’.

  30. Comentadores sobre a entrada do Riquicho: “A entrada do Silvio é muito mais violenta e muito mais perigosa, mas árbitro aqui podia ter tido o mesmo critério”

    Kakakakakkakakakakakaaaaaaakakakakakakakakakkakakak é só rrrriiiiiiirrrrr!

    • A única coisa que calava o António Tadeia na sua constante verborreia (oh, até rima!) era a companhia da Inês Gonçalves às 3ªs e 4ªs nos resumos da Champions na RTP…

      Sporting Sempre

  31. que paneleiros, estes comentadores. só dizem que os gajos do benfica começaram a treinar há menos tempo, mas ainda não conseguiram referir por uma única vez que os gajos do benfica são todos mais velhos e mais batidos. caralhos, para estes atrasados mentais.

  32. Se a equipa do SCP do ano passado tem jogado sempre cm esta equipa de putos não tínhamos passado por vergonhas nem ficado na classificação que tivemos..donde:
    Ah e o Ghilas? Farinha? Silvio? PIzzi???…Vao se lixar!!!
    A equipa de futsal do SCP ganhou 3-1 no playoff contra a equipa que tinha o melhor pivot do mundo e arredores.!!

    ESFORÇO, DEDICAÇAO, DEVOÇAO E GLORIA!
    EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

  33. Que bem que se está a jogar na equipa B. Posso assegurar-vos que, apesar de o ccampeonato ter corrido bem, no ano passado não jogavam metade disto… muito bom mesmo, dá gosto ver o crescimento destes miúdos!

  34. Então, segundo o “jornalista” era o João Mário que ia ao flash interview… mas espera lá, da regie devem ter dito que como o benfas perdeu, têm de acabar a emissão. Que vergonha este “serviço público”.

  35. Só quero deixar 3 reflexões:

    1 – Banho de bola.
    2 – O futuro é nosso.
    3 – Só precisamos comprar 1 goleador.

    SL

    P.S.- Onde anda o vermelhusco que disse que iamos levar 6 ou qualquer coisa do género?

  36. Fodasse e depois admiram-se quando me perguntam pelo bruma,, eu responda que se foda o bruma,temos lá tantos gajos bons que aquele é só mais um…

    Este miudos jogam futebol como gente grande, deixem-nos crescer a jogar futebol e com competição em cima, e provam a todos que o Sporting continua a ter uma das melhores escolas do mundo. Valem ouro estes miudos. Não pelo valor de transferência mas por aquilo que sabem jogar em equipa.

    Bravos Leões

    PS1: Comentadores da rtp, passaram a segunda parte a justificar o mau jogo dos lamps com falta de treino ou de tempo ou as férias ou caralho a 7….azia é lixado.

    PS2: O nosso guarda-redes, devia ficar mais meia hora em campo a tentar chutar a bola para a frente e não para o ar….devia ter percebido que estava vento…

    Saudações Leoninas,

      • no meu stream nao tive neblina, só vi uma imagem clara, clarissima e jovem…
        tantas facas prontas para serem usadas hoje, lá vao ter de as guardar

        cogumelos no frigirifico, deixem lá fica para a proxima….

    • Mais Pirlo: quem sabe se este caso do Bruma não foi a chave para se apostar definitivamente nos putos, naqueles que querem ficar, como o joão, o esgaio, o ponde, o chaby, etc. Foda-se, pensar que podemos vir a ter um meio-campo chaby, joão mário, ponde, esgaio, e até o iuri, deixa-me radiante. Pareço um puto a rir.

  37. O MAtic dos 40 Milhoes nao andava ali? Nao vale mais 1ue 3 equipas do Sporting? E nao perderam?!? O futebol e 1 jogo coletivo meus senhores….
    Uma equipa é muito mais do que a soma de jogadores

  38. Este guarda-redes, Luís Ribeiro, nao conhecia mas acho que tem bom jogo de pés: nota-se no concentracao com que faz os passes longos. E tem potencia também.

      • Sim, claro, essa deu para rir! Mas ainda acho que foi porque o gajo tem confianca, e confianca a mais é mais fácil de corrigir do que o oposto.

  39. Boa vitória e bom futebol. Mas não exageremos. Alguns até já dizem que nem precisamos de reforços… Que puta de tendência para o oito ou o oitenta.

  40. Não fosse mais uma capelada e este banho até perfumado seria.

    Vendo bem até foi, João Mario mostrou como o futebol é bonito de se ver.

    Mas esta na hora de alguém dizer que os penaltis a favor do Sporting são para ser marcados, principalmente contra os passarinhos que a conta já é demasiado grande.

    Gostei de quase tudo mas Jeffren nem no Darquense.
    E o redes que tenha calma, mas não tanta que as vezes só dá confusão.

    Golos de canto, já tinha saudades de ver, foi preciso virem os miudos para mostrar como se faz, mantenham estes juntos mais alguns que já estão na A e daqui por 2 anos os sorrisos não nos largam.

  41. HOJE, VI O FUTURO. E deixem-me dizer: É BRILHANTE!

    Grande equipa, grande maturidade, grande personalidade,tremenda dinâmica.
    Meus amigos, durmo descansado. O Sporting, com estes jovens hoje, amanha homens, tem FUTURO GARANTIDO.

    Sublime Joao Mario, possante Riquicho, incansável Esgaio, aguerrido Fokobo, classe de Iuri Medeiros…enfim, um naipe fantastico de jogadores, mas acima de tudo ATITUDE IRREPREENSIVEL.

    BRUMA…poe os olhos nestes miudos.

    JOAO MARIO e ESGAIO já na primeira equipa!

  42. Muito bom jogo da nossa parte, João Mário classe da cabeça aos pés, Fokobo leva tudo à frente, Esgaio grande jogo, gostei do Mica e do Riquicho também

    Boa vitória, vamos Sporting!

    • Gostei de tudo, e os verdadeiros Cacifeiros Sportinguistas já aqui realçaram tudo o que eu tinha para dizer, excepto sobre o Abel…

      Gostei de o ouvir mencionar o que a Comunicação Social andou a dizer que o jogo de hoje ia ser um massacre e bla, bla, bla… Depois foi o que se viu…

      Bora miudos!!! Vamos Sporting!!!

  43. Gostei especialmente dos comentadores da RTP sempre a lembrarem que estes jogadores do Benfica tinham começado a pré-época há menos de 24 horas; sempre a mesma justificação por algumas vedetas lampiónicas estarem a perder/não jogar a ponta de um corno contra miúdos de uma equipa B (que nem sequer está ainda completa).

    Jomário e Esgalho tem lugar na equipa principal. Viola na minha opinião também tinha lugar. Já Jéffren, coitadinho…

    • peço desculpa Verga, mas os comentadores estavam obviamente a aplicar as suas candidaturas… temos de compreender então o seu comportamento! if you know wath i mean!!

  44. Que qualidade a defender, esta equipa! Notei o posicionamento, a entreajuda e a raca naquele piques no um para um.

    E o Esgaio? Tem tanta, tanta classe….

  45. Caros cacifeiros, só temos de dar graças por não termos cometido loucuras por farinhas. Quem tem Chaby e João Mário, não precisa de mais. É apostar nestes e dar-lhes tudo. Grandes gerações, a de 93 e 94.

  46. A primeira vez que ouvi falar no riquicho foi aqui o leão a solta. Sim senhor, não tarda nada até acredito que o rojo é mau! :-)

    João mário=zidane
    Esgaio, fokobo, medeiros, nuno reis e viola=equipa A
    Riquicho= não ir buscar um brasileiro qualquer barato.

    Bruma?
    Ainda se ouve risos no balneário!

  47. Mais duas notas:
    O Mika está mais magro e há que continuar a melhorar a linha, ainda que tenha sempre pulmão.
    Fico triste pelo Betinho. Está desmotivadíssimo.

    • Se tivesse jogado na primeira parte teria tido mais jogo para a sua posição.

      Ele ali não pode fazer muito mais. É a restante equipa que lhe tem de dar bolas para a área, coisa que na segunda parte não existiu muito.

      • Sim, eu sei, mas é a postura. Houve ali um momento que se percebeu bem. Espero que melhore rápido, que o tempo passa a voar e tem de se afirmar.

  48. Não pode haver corolário (ou rescaldo) mais idiota do jogo de hoje do que diminuir as qualidades futebolísticas do Bruma. Tenho muita pena de perdê-lo. Crescendo, tornando o seu jogo (um pouco) mais consistente e constante, tornar-se-ia rapidamente no melhor jogador da Liga portuguesa.

    Não é decretando a sua irrelevância que resolvemos o problema de fundo da enorme dificuldade em retermos por mais de uma época os verdadeiros grandes jogadores que provêm da nossa formação.

    • samsa
      é assim, com desenho e tudo…
      se esse cabraozito nao quer ficar no SCP entao torna-se irrelevante, um parasita que nao queremos no clube…
      pena de perder é uma coisa , lamber-lhe os colhoes, lambe-os tu, nao quer , va com o caralho, só lá fazem falta os que querem estar…fim de conversa acerca desse parasita, agora é saber quem vai pagar os 30 milhoes de compensacao…

      o reter os nossos jogadores, está a ser feito conforme se pode, porque caso ainda nao tenhas reparado, anda-se agora a pagar pavilhoes alugados pelos outros que nunca pagaram uma unica prestacao, dividas ao “grande sportinguista “balt…azar, e muita mais trampa, portanto mete a trampa do que tem que ser feito pelo olho acima, porque esta a ser feito, ao contrario do que foi prometido por outros que parece que te deixaram saudades, mas o que realmente fizeram foi por o clube de rastos…
      ah… e em 4 meses, ja muita trampa foi limpa, apesar de haver muita mais por limpar…

      portanto junta-te ao balde/bebiano/bruma f.c. e deixa, quem acha que ele é um parasita mal agradecido, em paz…

    • Nao acho que seja idiota – estás a ofender vários que fizeram esse apontamento, quen nao o terao feito com o intento de rebaixar a qualidade dele.

      Foi uma subjacente intencao de rebater a histeria daqueles que acham que o Sporting devia ter baixado as calcas ao miúdo (ou nao….) e a a sua entourage, como se o futuro dependesse deles, e nao da qualidade que se viu neste jogo.

      Se 1% de dúvida havia em mim, já desapareceu tao rapidamente quanto o……(quem?) foi esquecido.

  49. Caralho e o JOÃO MÁRIO!?!?!!?!?

    Que jogador……. Que classe…….. FDX!!!
    Há muito tempo que não via um jogador com esta classe a vestir a verde e branca.

    • Eu não vejo um jogador assim no Sporting desde o Moutinho da primeira época. É o que me lembra. O Moutinho da primeira e segunda épocas era 10 vezes melhor e com mais classe do que o actual. Nunca mais jogou assim e nunca mais irá jogar assim.

      • epá, o Moutinho é grande jogador, mas eu estou a falar de classe. o Moutinho não tem classe.

        Zidane, Redondo, Paulo Sousa, Ozil, tás a perceber a ideia?!

      • É uma omparação que para mim é óbvia, jusko. No entanto o melhor dos últimos 20 anos é o Balakov. Qualquer outra coisa é blasfémia.

      • Hadji, eu percebo. Mas se andares 20 anos para trás, o Balakov jogou mais 2 épocas e o Barbosa 10. Apenas neste sentido e foi para arredondar as contas.
        Se dissesse 30 anos, diria Balakov. 20 será o Pedro Barbosa.

      • Trolha, é que nem há discussão. No pós Figo e pós Balakov, nem somando dois ou três jogadores, consegues o nivel do Barbosa.

      • O jusko já se esqueceu da impaciência na Sul ao ver-se as merdas sem lógica que o Barbosa fazia em campo.

        Jogava bem, jogava, especialmente nas épocas em que ía renovar contrato.

      • Lulinha tu confundes classe com estilo pá!
        O joao mário jogou de facto bem, ao contrario do mundial fraquinho que fez, mas ainda tem de comer muita sopinha.

    • É verdade que é preciso ter calma, porque do seu crescimento vai fazer parte passar ao lado de muitos jogos. É também verdade que tem muito trabalho pela frente e precisa de anos de bons treinadores, bons empresários e bons adeptos.

      Mas, foda-se, há anos que não vestia o manto alguém com aqueles pés.

    • Ou simplesmente “o miúdo estava nervoso”. Calma.

      Eu vi o mesmo, mas não se avalia (muito menos negativamente) um miúdo por um jogo…

      SL

  50. Ainda me lembro de alguém se queixar que o Sporting nem devia disputar a Taça de Honra porque se apresenta quando a equipa A está a estagiar.

    Para mais jogou contra uma equipa que “esteve no Mundial”, “acabou de vir de férias” e “ainda não tem entrosamento” segundo a fidedignidade do comentador da RTP (que só se esqueceu que metade da selecção portuguesa é formada na Academia e também esteve no Mundial).

    No último mês só se fala da importância de um chuleco cuja idade real é duvidosa e das contratações que o Sporting anda a perder para outros clubes (que continuam a comprar apesar de já terem um plantel de cento e tal….mas isso há-de rebentar).

    Nem a arbitragem ajudou!

  51. Luis Ribeiro: muito inseguro;
    Riquicho: Fdx, temos defesa direito, caralho! Pulmão, velocidade, técnica…;
    Nuno Reis: Esteve mal no golo dos vermelhos, mas depois foi sempre a subir. Grande carácter!
    Sambinha: Ñão é um fora de série, mas pareceu-me um central com algum potencial;
    Mica: Fez-lhe bem a renovação. Bom jogo!
    Fokobo: Caralho, o homem varre tudo à sua volta e ainda vai à frente marcar golos. Que máquina!;
    Kikas: batalhador, já o vi fazer melhores jogos;
    Iuri: que pé esquerdo do caralho;
    Esgaio: grande jogador! velocidade e acima de tudo muita inteligência;
    João Mário: Não tenho palavras;
    Jéffren: Põe-te nas putas, cabrão!
    Betinho: Pouco motivado;
    Viola: Merece ficar. Poderá vir a ser um jogador muito útil no futuro.

    O jesus não aguenta até à 3.ª jornada.
    André Gomes ? lol

    Em frente Sporting!

    Venha o Estoril e o Peñarol!

    Vai tudo à frente!

  52. Continuamos a precisar de alguns reforços para a equipa A, mas se não se perder a cabeça nesses que ainda podem vir(GoDzinho de merda mais dois badochas comissionistas de merda), guardamos a força financeira para premiar esta geração que estes sim, lutam por nós.

    O que falta é paciência mas falta muito mais coluna vertebral da parte de muitos que hoje nem dormem de fodicados por não poderem dizer mal.

    Amanhã terão outra chance.

  53. O Esgaio a mim faz-me lembrar o Figo a jogar futebol.

    Parece-me que quando ele começar a acreditar que consegue sem pensar muito no que esta a fazer (little big thing that makes all the diference) na hora da finalização… .

    Enfim, gostei de ver um bom jogo de futebol, tinha saudades.

  54. Entre escolher João Mário e Adrien… coitadinho do último.

    Pena que na época passada não jogou na equipa principal para ganhar experiência como aconteceu com os outros.

  55. Amanhã tou naquela de ir até à Amoreira ver a final…

    Estes putos merecem o nosso ESFORÇO e DEDICAÇÃO, para que com a sua DEVOÇÃO atinjam a GLÓRIA!

    Vamos Sporting Clube de Portugal!!!

  56. Vamos encher a Amoreira!

    Estes putos merecem tudo!

    João Mário e Esgaio na equipa A… Já!

    Adrien e André Santos aprendam com o João Mário!

  57. O Calisto é leao !!!

    Falou melhor em 15 min que o ROC em uma temporada inteira.

    ps: o Jeffren demora muito a ir embora? este gajo nem merecia vestir a camisola do Sporting, que miséria de jogador. Enganou-me bem na primeira época…

    • Gostei do discurso do Calisto! O cabeça de alfinete do comentador pareceu que destilava ódio pelos olhos, fdx, que agora já não têm vergonha nenhuma!

      O Jeffren é uma vergonha, parece que está ali para fazer um favor, mais, uma pesada herança do rei godo!

    • Ainda não está pronto para a A, tem de melhorar algumas coisas mas sem dúvida foi uma agradável surpresa, do que tinha visto do rapaz não me parecia grande coisa mas hoje impressionou-me, parece que tem 4 ou 5 pulmões!

  58. Ui.
    Esgaio e o miúdo Eduardo dispensam comentários.
    Fokobo e Riquicho… Que máquinas do caralhão.
    Mica, Iuri e Viola também me agradaram particularmente.

    Amanhã é mais difícil, o Estoril está numa fase especialmente adiantada da preparação (por causa da Liga Europa que está à porta), mas a jogar assim podemos bem ganhar.

  59. penso que esta e a melhor geração de futebolistas do sporting nos últimos 30anos,joao mario com tiques de rui costa ,esgaio o tipo de jogador que os treinadores gostam sempre de ter pela consistência ,riquicho nao conhecia mas nao engana,mica já e um grande lateral,fokobo útil pela vertente física ,nuno reis a rever,iuri com muito talento,o futuro aqui tao perto ,temos que ter calma e esperar dois anos para ter uma grande equipa ,pena o bruma .mas que futuro risonho nos teremos ,OBRIGADO AURELIO PEREIRA

  60. O João Mário com calvície que idade tem? 42? Ou perto! Sem dúvidas, serão campeões este ano, ou a frente do Benfica,pela classe da equipa inteira um parece o Maradona, outro o Figo o Pelé e etc… Só não têm o Eusébio porque é lampião.

  61. Os golos foram fantásticos, já há muito tempo que não ia uma pedrada daquelas como a do primeiro golo. É muito importante isto, pois muitos até já estavam com saudades dum jogador absolutamente vulgar como o Tonel. Abnegado e bom profissional sim, mas limitado.

  62. Aquele jeffren mete-me nojo só de o ver a jogar. Será que teremos que pagar um milhão ano para ter um suplente na B. Espero que o Bruno arranje uma solução para todos os merdas que ainda temos no plantel

  63. Jogo engraçado…

    Pela Negativa: Luís Ribeiro, Kikas, Sambinha e Jeffren.
    Pela Positiva: Fokobo, Mica e Riquicho.

    Quanto ao João Mário e ao Esgaio, tenho mixed feelings.
    O primeiro teve pormenores de classe, e fez um jogo bem conseguido. Mas quando apareceu na área… Será um “puro” 8, que organiza o jogo, mas de quem não se espere golos?
    O Esgaio jogou bastante bem, mas esteve menos feliz no remate ou no último passe.

    Foi, acima de tudo, um jogo moralizador quanto aos nossos jovens.
    Muita atitude e dedicação de quase todos eles (Jeffren – mesmo fora de posição – é uma nódoa).
    Alguns potenciais “diamantes para lapidar”, como o Fokobo e o Riquicho.

    SL

  64. Tenho de confessar que nem tinha programado o dia para ver este jogo (como se faz sempre que joga o Sporting, óbvio) no entanto comecei a ouvir a televisão e não resisti. Pensei mesmo que íamos levar 3 para assar, principalmente quando vi que Rodrigo e Ola John estavam no onze. O que vi, sem exagero, foi uma equipa que pode muito bem lutar pelo título da Segunda Liga para o ano e uma entrega ao jogo que já nem sabia reconhecer! Realmente depois de ouvir tanta coisa de Bruma e Ilori e que não querem ficar, ver estes miúdos é um tónico para a alma sportinguista renovada! Que classe de João Mario e Esgaio, que bom ver Nuno Reis, o eterno emprestado, beijar o símbolo e mandar calar os índios da bancada.

  65. Ja foi aqui tudo dito acerca do desempenho da equipa. Eu so saliento um ponto, que me parece relevante… E que ja tinha aqui dito…

    O Fokobo tem tudo para ser um jogador fantástico. Mas aquele cérebro ás vezes pára. Na época passada, quer na A quer na B teve expulsões completamente ridículas! O Abel que perca umas horas por semana a fazer ioga e meditação com ele para o acalmar… Que acho que pode sair dali um portento.

    E já agora, renovar-lhe o contrato por 4 ou 5 épocas que salvo erro daqui a duas acaba.

  66. Bom jogo, que deixa optimas indicações para o futuro. A unica coisa que não me faz embandeirar de arco é que em 80% dos jogos apanhamos equipas a defender toda atras e sem dar os espaços que tivemos hoje.

    De resto grande jogo dos putos, mostraram confiança e maturidade. Jefren mostrou que nem para a B serve e que tem os musculos feitos em papa.

    Agora veremos amanha como a equipa recupera fisicamente. Provavelmente amanha ganha quem conseguir ter mais pulmão.

  67. Vejo este jogo, vejo estes putos a dar um banho de bola numa equipa de passarinhos, muitos dos quais fazem parte do plantel principal, e penso, foda-se quem foi o anormal que contratou o Maurício, o Jefferson e o Cissé. É preciso ser mesmo muito burro para fazer medras destas, completa falta de visão.

    Por favor, Mica no lugar do Jefersson, Fokobo no lugar do Maurício e Viola no lugar do Cissé.

      • Tou a cagar para a definição de B ou A, estou preocupado é com o discurso da fala de dinheiro e contratar medras piores do que os juniores. Mas vamos continuar a calar os adeptos com merda porque o que interessa é dizer que se contratou m central experiente (ahahahaha), o melhor DE da época passada (wtf) e o…..porra para este não há desculpa.

      • Tu deves ser um brutal olheiro. Primeiro porque conheces o Maurício de ginjeira e sabes que é pior que o Nuno Reis e o Sambinha. Parabéns, eu confesso que não conheço o valor nem do Maurício nem do Sambinha. Mas isso sou eu, que não sou um observador de futebol ao teu nível.

        Em relação ao defesa-esquerdo, só um louco vê (neste momento) em Mica um melhor jogador que o Jefferson (não, não foi o melhor da época passada, tens razão. Foi o segundo melhor).

        Em relação ao Cissé, ele próprio te irá calar. E, espero eu, ficarás contente. Mas não tenho a certeza disso.

      • Maurício, 24 anos, segunda divisão do Brasil. Temos Rojo, Ilori, Eric e para 4 central Tobias, Fokobo, etc. Dinheiro estupidamente gasto.
        Jefferson vamos a ver, daqui a 3 meses falamos.
        Cissé é dispensado em Janeiro e chamado o Rubio aos A.
        Desejo ardentemente estar enganado, mas infelizmente é tão evidente que não tenho esperanças

      • Marco Aurélio, desculpa mas é a tesão do mijo a falar. Hoje ganharam e são os melhores do mundo, amanhã erram e são flops. É impossivel uma equipa funcionar só com os “miudos” e nós não somos excepção.

        Rubio nunca na vida é mais jogador que Cissé. Poderá vir um dia ser? Talvez, mas atualmente, e sendo lançado para o campeonato á toa nunca se fará jogador. Viu-se nos jogos que fez na equipa A. Mica e Jefferson a mesma coisa. Mica aqui há uns dias era limitado. Hoje já era titular no campeonato. Mas brincamos?

        Na questão do central, é um caso mais complicado. Para mim, Rojo vai sair. É lamentável termos 25% do passe e se não houver possibilidade de futuramente comprar o resto, Rojo sai mesmo. Ilori a manter a atitude de querer sair, não calça este ano. Sobra Dier e nuno reis. Fokobo a central titular atualmente era ver o rapaz a errar ( como é normal) e a sofrermos golos com culpa dele. Até isso aconteceu a Bruma e era extremo. Haveria paciencia em aceitar esses erros que custariam talvez um acesso á CL?

        Há que apostar na formação, mas sejamos realistas, não chega obviamente para fazer um plantel. Há sempre lacunas. Dortmund é o exemplo perfeito. Os reforços eram reservas e/ou jogadores de campeonatos inferiores.

      • André Martins – 21 anos, Pinhalnovense, 2ª divisão portuguesa(que na realidade é a 3ª)
        David Luiz – 18 anos, Vitória, clube amador do Brasil
        Liedson – 22 anos, Caixa de Supermercado, Brasil
        Hulk – 20 anos, Tokyo Verdy, Brasil
        Demba Ba, 21 anos, Mouscron (clube extinto em 2009)

        Salim Cissé: 20 anos, 2 épocas como jogador (antes estava demasiado ocupado a fugir da Guiné) = 22 golos

    • marco aurelio
      tu estas é preocupado no bota abaixo, porque é a unica coisa que tens feito por aqui ultimamente, portanto vai para o “cacifo” que te pariu e deixa-nos em paz
      a tua preocupacao, sabemos nos qual é… nao , nao ha croquetes nem camaroezinhos ao intervalo, gastou-se nesses jogadores, portanto tira o cuzinho da central com bilhetes á borla, leva uma sandezinha de torresmos de casa e paga o bilhete como todos os outros, se quiseres ir á bola…

  68. Porque razão o interesse em jogadores como Hélder Barbosa, Bruno Gama… Vieirinha? Nomes que nunca se afirmaram em grandes clubes, quando temos João Mário, Esgaio, Mané, Fokobo… até mesmo Viola, cheios de talento e vontade de terem a sua oportunidade? Também não entendo como podemos, na mesma frase, ‘gabar’ o excelente trabalho da formação (o melhor que fazemos há décadas, como uma das melhores Academias do mundo), elogiando A ou B e depois criticar C, formado na mesma Academia. Eu acredito no enorme talento de Adrien, se ficar, será o patrão da equipa, num meio campo de enorme qualidade onde devem mostrar todo o seu potencial… André Santos, André Martins, Rinaudo, Zezinho… e ainda João Mário, Chaby e Fokobo.
    Ao ver estes miúdos a jogar… ficamos a pensar porque razão não se contrataram só dois ou três reforços muito bons (o que não aconteceu)… em vez da ‘mediania’ que andámos a contratar para ‘queimar’ o lugar a estes talentos…

    • As únicas coisas boas deste vídeo são mesmo os golos do Sporting e a alegria dos Sportinguistas na bancada. De resto, é uma escumalhada do caralho. Essa suposta mão do Nuno Reis à entrada da área até me provoca vómitos… o homem leva com a bola na cara. “Levanta, levanta ali o braço…” Epá, ó Tadeia pede pa cagar e vai mesmo cagar pá…

  69. O futuro é brilhante! Iuri, Fokobo, Riquinho, João Mario e Nuno Reis foram os jogadores que mais brilharam, isto na minha opinião. Contratações? Basta uma ou outra, o resto usamos a prata da casa!! Clubes como o Ajax e Dortmund usaram essa formula, está na altura de nós usarmos também. Não chega só formar e vender para fora, está na altura de VENCER! (Não estou a dizer já, mas sim num futuro próximo)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s