O futuro tem as nossas cores

Ganhar um derby, mesmo um que foi visto como menos interessante a partir do momento em que se soube que o interveniente vermelho deixava quase todos os ics de fora, é sempre saboroso. Fazê-lo com uma inequívoca supremacia, dois belos golos, jogadas de futebol corrido com elevada nota técnica e a garantida de que temos matéria humana para pintar o futuro com as nossas cores, tem um gosto ainda mais especial.

E foi isso que aconteceu, ontem, no António Coimbra da Mota. Os jovens Leões apanharam-se a perder com um golo de merda, aos seis minutos, mas foi quase como se esse golo não tivesse existido. Pegaram no jogo e manietaram um adversário onde o único argumento, durante os primeiros 45 minutos, foi um livre inventado pelo árbitro (a um metro da jogada) e as pauladas de um tipo cujo nome acaba em ic, mas cujo cartão de cidadão é português (é anedótico pensar que o rapaz é apontado como um exemplo da formação vizinha, tal como o outro, que Paulo Bento fez o favorzinho de levar ao mundial, e que vai voltar a ser emprestado). O golo de Nuno Reis, mais não fez do que trazer uma justiça mínima ao marcador.
O segundo tempo foi uma espécie de cópia do primeiro, com o adversário a ter uma única oportunidade de golo, e a refugiar-se na agressividade e nas constantes faltas para quebrar o ritmo imposto pelo Sporting. E nem faltou o penalti não assinalado, a derrube de João Mário. O golaço de Fokobo, foi uma condizente forma de mostrar a diferença visível durante os 90 minutos.

Quanto a destaque, é impossível não começar por João Mário. Claramente ainda sem o pulmão necessário para assumir as mudanças de velocidade (mas, segundo os vergonhosos comentadores da RTP, só o Almeida é que tinha começado tarde a preparação, por ter estado no mundial), foi o verdadeiro patrão da equipa e confirmou todas as esperanças que nele depositamos. À direita, um puto chamado Riquicho parecia ter o diabo no corpo e uma resistência inesgotável (apesar do estilo me ter feito lembrar o rufia Miguel), combinando bem com Esgaio (outra belíssima exibição, outro que, imagine-se, também esteve no mundial). Nuno Reis mostrou ser uma opção perfeitamente válida e Fokobo (que o parodiante contratado pelo serviço público televisivo, apelidou de bipolar) voltou a confirmar que é um monstro físico a quem só falta perceber que não pode, ao mesmo tempo, ser um Vieira e um Pirlo. Gostei de alguns pormenores de Iuri, mas ainda tem muita relva que percorrer. E seria injusto não falar na entrada de Viola, encontrado um único argumento para a sua saída: é complicado ter tanto miúdo bom, saído da formação, e justificar-lhe que este ganha 700 mil euros por ano. Ah, é verdade, Jeffren: consegui sentir pena da sua luta contra o fado que é a sua carreira, mas sinto mais pena de nós, que estamos há dois anos a pagar-lhe 1,5 milhões por época.

Uma palavra, final, para Abel. Há claramente trabalho seu na evolução desta equipa, mas destacaria, mais, as suas palavras, no final do jogo. A forma como se dirigiu aos jogadores e a Leonardo Jardim mostram que, face às dificuldades, há a clara noção de que o trabalho e a união de todos os que compõem a estrutura do futebol será uma arma inquestionável.
Eu acrescentaria que, face à falta de argumentos financeiros, foi-nos mostrado que o futuro não tem , forçosamente, que ser apenas preto. O verde e branco tem muita e boa gente preparada para vesti-lo com respeito e qualidade. Outros pudessem dizer o mesmo.

 

Advertisements

213 thoughts on “O futuro tem as nossas cores

  1. Mesmo !

    Grande João Mário e grande trabalho da estrutura técnica.

    Uma palavrinha: embora saiba a pouco, nada melhor que ver que o Sporting continua a matar a fome a muita gente. Seis talhadas de melão ainda é relevante, com a crise que o País passa…

  2. Gosto. Nada a acrescentar.
    Quando as galinhas não conseguem produzir um único jogador com nível desde os tempos do Rui Costa, acho que está tudo dito.
    André Gomes e Alf, dois produtos de uma imprensa favorável.
    Acho também que o João Mário já tem pernas para a A. Classe inegável, a intensidade só virá com a utilização no escalão principal. O Esgaio é outra conversa, porque o miúdo é intenso todos os segundos do jogo.

  3. Bem mas o benfas foi lá com a equipa C, aqueles nao voltam a sair da gruta.

    E eu que pensava que a equipa principal estava bo Canadá…

    • Acho que nem equipas c têm atletas que custam 9 milhões, mas tudo bem. Se calhar o benfica é de tal forma um clube visionário que decide apostar financeiramente mais forte em equipas c do que Real Madrid e Barcelona em equipas B. Leão desanimado sucks!

      • É sempre bom ganhar. Mas eu se fosse aos sportinguistas não colocava muita importância no jogo para ajuizar da sua equipa e seus jogadores e muito menos da do Benfica.

        Reparem que os únicos 4 jogadores que jogaram que são habituais na A tinham feito apenas 2 treinos depois de 5 semanas de férias.
        O Sporting embora jovem tem um equipa entrosada e com muito mais tempo de preparação.
        Por isso arrefeçam lá os ânimos senão irão sofrer ainda mais com expectativas exageradas…

    • Ó alberto, mas então não era o Chélce que dava uns 20 milhoes pelo andré gomes, o Inter outro tanto pelo ródrigo e o Milan perto de 30 pelo olá joão???

      Não me digas que são propostas como o kadafi dos pneus dizia ter do barcelona – 18M de contos, 90 M de euros – pelo mántórrrá?

      • Ou será esse o fundamento para a vossa nova lenga-lenga do “temos o maior passivo mas temos os maiores activos”?

    • o teu Benfas jogou com jardel, rodrigo. melga silvio,.urreta..ola joao…..sao equipaC ? jogam na equipa principal…e no Sporting? 3 q vieram do mundial e nao estao com a pedalada, so o jeffren andou la e esse passou ao lado da equipa principal…todos os restantes da equipaB e depois o viola na segunda parte, enfim…mau perder da nisto, levaste um baile!

      • Repito o que disse. os únicos 4 jogadores que jogaram que são habituais na A tinham feito apenas 2 treinos depois de 5 semanas de férias.
        O Sporting embora jovem tem um equipa entrosada e com muito mais tempo de preparação.

      • desculpa mas não. paulo lopes silvio jardel mitrovic melgarejo andre gomes ola john urreta e rodrigo. tudo da equipa A. e dada a rotatividade, jardel tem mais jogos que o normal, o silvio não estava parado, o melgarejo era titularíssimo, o andré gomes era de todos o que jogava menos e o rodrigo era chamado regularmente!!

    • Olha la, há com cada um….
      Obviamente que o jogo foi menosprezado, esta taça nao vale nada e isto serviu para dar minutos… se tivessemos perdido nao estariamos aqui a chorar,,, nem vamos empoleirar pq ganhámos mas é sempre bom ganhar ao Benfas, nem q seja ao berlinde….
      Agora vamnos ser objectivis e imparciais e relativizar correctamente as coisas.
      a mim parece-me que ambas as equipas eram obrigadas a cumprir os mesmos requisitos, tipo no minimo 8 jogadores que tenham sido titulares…
      Ora, o SLBrochista alinhou com:
      – Melgarejo, o novo Coentrão;
      – A Almeida , a oitava maravilha da formaçao benfiquista
      – Ola Jon, não é o Sálvio,,, mas é dA equipa A e é um extremo maravilha
      – Roderick, ha 10 anos um grande talento e que me parece todas as pre-epocas faz parte do plantel
      – Jardel, o terceiro central do SLB senior
      – Silvio, um jogador fora de serie, um extra terrestre que muitos sportinguistas queriam…

      O SCP alinhou com:
      Rubio, joao mario, esgaio, fokobo, betinho
      pranij, jeffren (estes 2 sao corpo presente)

      Com honrosas excepçoes, quiaquer dos do SLB tem mais minutos sozinhos de competiçao senior que os do SCPO todos juntos.

      ora foda-se analisem isto e minimizem o feito de ontem…..

    • Ola João,
      Rodrigo,
      Melgarejo,
      Jardel,
      André Gomes,
      Nitidamente jogadores da equipa C do Boifica!

      Do Sporting, do ano passado estavam os rodadíssimos… Fokobo e Viola! Ah, e Jeffren, se é que consideras um jogador de futebol!

      Mete lá o link nisso, oh rui almeida!

  4. Se alguém mais conseguir responder para conselho.opiniao@rtp.pt, acho que ficamos todos agradecidos. Se alguém souber de mais algum contacto rtp, por favor diga-me. Acho que isto ontem passou das marcas, muito sinceramente.

    Cara equipa RTP:
    Venho por este meio registar uma observação que julgo ter a obrigação de deixar junto da equipa RTP. Ontem, corria a segunda-parte do jogo Sporting-Benfica, para a taça de honra,quando fomos todos, em casa, confrontados com uma observação que roçou o ridículo e atacou de forma óbvia a deontologia por que se rege o jornalismo em Portugal. Corria o minuto 52 do referido jogo, quando um dos comentadores se refere ao autor do golo de uma forma que, até então, não encontrava qualquer justificação. Falo de um jogador do Sporting chamado Fokobo que, unanimemente por toda a imprensa, foi destacado como um dos melhores jogadores a actuar ontem. Acontece que a forma vil e desrespeituosa com que o referido comentador brindou o atleta do Sporting Clube Portugal foi para mim uma das piores observações que alguma vez vi fazerem de um desportista que ainda não completou sequer 20 anos de idade. A referida observação, seguiu estes termos: “Fokobo, capaz do melhor e do pior (…) como se de um bipolar se tratasse”. Creio que estaremos todos de acordo que se trata de uma afirmação infeliz, mas deixo a seguinte possibilidade: imaginemos que o atleta, feliz pelo jogo realizado, chega a casa e põe a correr o jogo gravado. Qual será a sua reacção? Que reacção terá um atleta que não tem propriamente a experiência e a maturidade de um homem de 30 anos, capaz de lidar mais ou menos bem com este tipo de injúria? E, mais importante do que tudo, que fez ele de tão mau no referido jogo (note-se que foi sempre, no decorrer dos 90 minutos, um atleta sólido) para se dizer que é capaz do pior também? Que pior é esse, afinal de contas? Marcar um golo? Cobrir todo o espaço do meio-campo, como se de um gigante se tratasse? Mais: o que sentirá uma pessoa que está a ver o jogo e é verdadeiramente tocada pelo problema do transtorno bipolar, ao ver esta doença definida da forma mais leviana de que há memória, dizendo-se que alguém que sofre deste tipo de transtorno é capaz do pior? Que pior é este, afinal? Se calhar, ao referido jornalista, fazia bem um pouco de estudo, para que pudesse perceber de uma vez por todas, duas coisas bastante importantes: a) recuperar as aulas de deontologia e voltar ao estudo do código deontológico do jornalista, que não sei se é, diga-se de passagem, mas cuja leitura terá o dever de concluir; e b) perceber de uma vez por todas do que se trata quando falamos de transtorno bipolar. É que, convenhamos, o transtorno bipolar e a capacidade de se fazer não se define propriamente por uma relação causa-efeito ad-hoc.
    Atentamente:
    Diogo Carvalho

    • 100% Diogo Carvalho
      a minha companheira sofre de bipolar, e eu sei bem os up`s e down`s porque ela, e por consequencia eu, passamos…
      aquele infeliz , que fez aquela informacao, devia ser trancado num quarto com 4 ou 5 matuloes num pico de bipolar level, e veriamos se ele alguma vez mais se referiria a alguem que sofra dessa doenca(o que nem era o caso ontem), da mesma maneira…

    • Diogo atenção, eles disseram “capaz do otimo e do péssimo” depois de no início do jogo dizerem que era desconhecido.

      • Diogo, aquilo não foi frase isolada. Eles a seguir falam em melhor e pior. Aquilo teve repercussão por outro membro da equipa de comentadores, que mandou laracha também a seguir.

        André, foi a forma como aquilo foi dito: parecia que estavam a diabolizar o rapaz. Não foi simplesmente uma coisa do tipo: parece um desempenho desportivo bipolar. A sério, se a coisa tivesse sido dita nos termos dignos, acho que nenhum cacifeiro teria ficado tão chocado.
        Passou-se o seguinte: os gajos sofrem o golo, da equipa que mais lhes convinha ganhar (provavelmente porque são adeptos do clube), e mandam aquele disparate em forma de murro na parede! Passaram das marcas.

        Chirola, também sei bem o que é a doença. Um dos meus melhores amigos têm e tive algumas vezes de o ir ver internado. É horrível. Felizmente vai estando muito melhor.

      • Meus caros, essa indignação não faz sentido. A palavra «bipolar» já existia antes da classificação médica. O jornalista não disse que Fokobo sofre de distúrbio bipolar. Disse que que é um atleta cuja prestação é bipolar: vai de um pólo a outro. Só isto.

    • Podem enviar para o provedor, essas tem mais cuidado com o tratamento das queixas..ja enviei para esse do conselho/opinião e tb para o provedor!!

      Bora refilar e mostrar a nossa força, pode ser que assim aprendam a nos respeitar!!

    • Segui o teu exemplo e mandei esta mensagem para o endereço que postaste:

      Olá, e cumprimentos.
      Ontem graças à RTP pudemos assistir em directo a um jogo de futebol entre o Sporting CP e SL Benfica. Desde já agradeço que a NOSSA RTP tenha brindado os portugueses com essa transmissão. Teria sido um verdadeiro serviço público (tendo em conta que os dois Clubes intervenientes representam uma larga fatia da sociedade portuguesa) se não tivéssemos podido ouvir alguns comentários deploráveis e muito pouco isentos por parte dos comentadores que a RTP destacou para acompanhar o evento. A indignação atingiu o cúmulo quando se ouviu um dos comentadores (aquando da marcação de um dos golos por parte do jogador do SCP, Fokobo) referir-se ao marcador de forma muito pouco correcta como tendo comportamento Bipolar. Parece-me que a escolha de palavras foi no mínimo lamentável e deselegante por parte de alguém que representa a nossa TV, aquela que desde o início patrocinamos e que tem acompanhado o crescimento de muitas gerações de portugueses. Os nossos avós, os nossos pais e nós próprios contribuímos com os nossos impostos para que a estação pública exista e prospere, e no que me diz respeito quero que continue a acompanhar-nos dentro das nossas portas como parte integrante da família. Mas não quero de todo que seja influência nefasta nas mentes dos nossos entes queridos, dando guarida a “jornalistas” que nos injectam constantemente com opiniões tendenciosas e até mesmo insultuosas. Já há muito que vinha constatando que o corpo redactorial da NOSSA ESTAÇÃO demonstra abertamente preferência por certo clube e gosta de tratar o Sporting CP de forma nada isenta e injusta, tentando abusivamente endoutrinar os telespectadores fazendo comentários desajustados às imagens que todos podemos ver e ilustrando as transmissões com opiniões pessoais que deveriam aprender a filtrar. Quem acompanhou a transmissão do play-off do campeonato de Futesal do ano passado pôde atestar a deplorável qualidade dos comentários dos vossos “jornalistas”, mas agora não pude deixar de me revoltar quando um atleta brioso é classificado como BIPOLAR por se ter atrevido a marcar golo na baliza da equipa preferida deles.
      É sabido que o actual Conselho de Administração da RTP pretende fazer um despedimento colectivo. Isso é algo que me preocupa, porque tendo em conta que a estação pública está dominada por “jornalistas” tendenciosos, será que vão despachar os restantes ‘sobreviventes’ que ainda por lá existem? Será que podemos esperar que a RTP venha a seguir o exemplo do Jornal Record que teve a ousadia de fazer photoshop à touca do nadador sportinguista Alexys Santos para que o emblema do Sporting CP não aparecesse nas fotografias?

      • Muito boa dica, essa final. Até podias ter acrescentado o photoshop de substituição do leão por lagartixas, na TSF, acho eu. Foda-se, os cabrões gostam mesmo de nós. Qual serviço público…

  5. Os puros ontem mostraram muita coisa mas também acho que não podemos exagerar!
    Agora, se esta vai ser a base da equipa B, ainda levando c os q tão no Canadá e sub-19, então só temos motivos para estar motivados para esta época! Acredito ser possível fazer melhor que o terceiro da época passada!
    Quanto ao João Mário, sempre que o vi jogar (poucas vezes admito) gostei muito! Ontem fez um jogão mas deve haver qualquer coisa contra ele para nunca mais ter tido uma oportunidade na A desde que jogou c a Lazio, ainda com Sá Pinto.

    Destaques rápidos:
    Esgaio: que pulmão! Nao sabia que era tão rápido! Tenho a sensação que esta gajo vai ficar muitos anos no Sporting..
    Riquicho: desconhecia por completo. Bela surpresa! Ainda alguém fala do Árias?
    Betinho: cada vez que o vejo jogar aquela esperança dele ser o futuro matador do Sporting vai diminuindo. É pena mas ainda vai a tempo de dar a volta.

    Ridícula a jogada dos lamps de desatarem a porem putos no jogo quando viram que a coisa ia correr mal só para poderem dizer “ah e tal nós tb jogámos c a equipa B!”. Isso e mandarem o Hélder à flash…

    Já nem há palavras para os comentadores. Dps do Hélder Conduto ter ido para a merdaTV parece que estão todos a querer seguir-lhe os passos e a apresentar currículos em forma de comentários…

    • deu a ideia que o jesus estava ali apenas para ver os jogadores que pertenciam á A e conhecer mais uns quantos da B, é que eles são 100 e tal é difícil conhecer todos

  6. Confirmação da qualidade da formação – técnica e atitude de idade adulta.

    Confirmação do potencial de Viola – a sair gostava que fosse por empréstimo.

    Confirmação que Jeffrén se sair, é (pelo menos) com um ano de atraso.

    Confirmação que Prajinjiijnjic é só um nome na folha de salários, e noutras folhas também…

    PS: parabéns ao Alberto Alves Coelho aka Betinho pelos 20 anos completados hoje.

  7. Destaques imdividuais:
    N Reis: o 4 central, parece-me melhor q o Semedo…

    Fokobo: podia ser o suplente de Rinaudo mas existe o William Carvalho… Temos duas excelentes opções para a posição “6”…

    R Esgaio: creio q saltará para a A… É mesmo bom jogador!

    J Mário: se tivesse a intensidade do R Esgaio estava na “A”….

    Viola: emprestado e não vendido….

    Iuri, Rique: a rever….

    SL

  8. algumas boas exibições como o riquicho, esgaio, joao mario, e viola

    mas por exemplo, o sambinha eu pensava que o tipo era do meio campo, mas sendo central, falha muitos passes

    o fokobo tem presença física, mas o querer sair a jogar de dentro da área como ele faz é um bocado perigoso, ainda mais quando ele tem mais força que propriamente técnica.

    quanto a historia do bipolar, como vimos o ano passado, ele ainda tem algumas paragens8 estilo aquele penalty que cometeu contra a académica), que em jogos mais a serio podem ser comprometedoras.

    o gr tem boim jogo de pes, as criticas feitas sobretudo a segunda parte são um bocado injustas, visto estar a jogar contra o vento.

    • ah e a historia de o joao mario e o esgaio terem estado no mundial, é verdade, mas também é verdade que tiveram menos ferias e começaram a treinar já há mais de uma semana e efectivamente os 3 do benfica, apenas chegaram na 4f, já que para aqueles lados todos os jogadores que estiveram na seleçcao apenas chegaram na 4f

      • Foda-se riga, às vezes enervas a sério. Chegas a mentir para defender comentadores lampiões e o próprio recreativo de carnide.
        Então o André Gomes chegou mais tarde que os outros do mundial?

        Vai lá ver isso bem, a mim parece-me que foi ao contrário, e que isso só demonstra que os nossos com menos treinos põe esse pseudo-alvo de mourinho a um canto da sala.

      • so se o andre gomes foi o único a não ter chegado na 4f, é que todos os internacionais deles , jogando na selecçao , no euro sub 21 chegaram 4f
        o esgaio e o joao mario apresentaram-se 2ou 3 dias depois do Dier, que chegou no inicio da segundo semana de treinos. alias o ultimo a chegar teria sido o arias, que teria mais tempo por causa de se ter casado

      • 2 ou 3 dias foram 5.
        E quanto a todos os internacionais deles, são quantos? 3? Eu conto 3.

        Não percebi isso do Arias, não estou a apanhar a ideia, mas se a dúvida diz respeito a quando este chegou, foi logo no segundo dia de treinos, portanto dia 2.

      • Riga mereces o meu aplauso e espanto ao mesmo tempo. Aplauso por conseguires manter a máscara de Sportinguista. Espanto por ser mesmo estranho um lampião perder tanto tempo por dia aqui! :)

        Z

      • Z, se não o conhecesse de outros blogues diria o mesmo, mas não, é apenas mais um dos grandes burros que post após post apoiava o Godo e dizia que todos devíamos fazer o mesmo…e por aqui contínua a debitar asneira atrás de asneira

  9. O melhor de ontem: a fantástica jogada antes do canto que dá o golo do Nuno Reis.Se a equipa A se põe a fazer daquilo vamos ter sempre o estádio cheio.

  10. Prefiro Viola a Labyad, com a atitude de ontem jogava em todos os jogos. João Mário faz lembrar Zidane, é como uma brisa contínua no jogo, e faz parte do meu meio campo de luxo Rinaudo – André Martins – João Mário. Esgaio tem o pulmão e a leitura tática do Moutinho, o lugar dele é no meio campo ofensivo. Fokobo faz lembrar Vidigal, esteve imperial e é um jogador precioso para ter no banco porque faz de central e trinco com a mesma eficácia.

    SL

  11. Maurício justifica-se quando há Nuno Reis?
    Viola não é melhor que Wilson Eduardo, Salomão e Bruno Gama (ou Helder Barbosa) juntos? Até pelo valor de ordenado que esses 3 ganham juntos.

    Excelente treino. Boa vitória.

      • Sportinguense queres tu dizer.

        Riga tu pareces que nunca estas contente. Se estao entrosados e porque jogam juntos, se ganham e porque tiveram sorte, se os comentadores sao parciais e porque tem razao, se perdem e porque nao prestam, se apontamos este facto e porque somos complexados.

        MEU VAI-TE CURAR.

        Pois eu vou-te dizer o que vi ontem e se tu fores homenzinho vais dar a tua opiniao.

        Eu vi uma equipe de PUTOS (que jogam juntos ha umas epocas sim!), de PUTOS, a terem mais querer por saberem que tem oportunidades de integrar o plantel. Ponto para a formacao, estrutura e direccao que da condicoes de trabalho e perspectivas de progressao de carreira.

        Vi que alguns dos PUTOS podem integrar desde ja a equipe principal, vi que outros podem ser opcoes validas ja esta epoca, vi que muitos dos restantes tem margem de progressao para serem jogadores de TOP daqui a uns anos.

        As galinhas tinham a equipe A-, nao era a B. Os nossos sao os B+.
        Tem o mesmo tempo de treino esta epoca. Mais jogadores que estiveram no Mundial (curiosamente os melhores a par de Fokobo)

        Vi erros e alguma falta de intensidade no jogo (de parte a parte normal em pre epoca).

        Vi erros proprios de PUTOS no inicio do jogo (aquele golo entao)

        VI um GRANDE BANHO DE BOLA que demos as galinhas.
        Vi jogadas maravilhosas (entao aquela que antecedeu o canto do Golo!!!)

        No final grande reparo para Joao Mario (TOP), Esgaio (ao seu nivel), boas indicacoes de LD (esqueci o nome LOL), boas perspectivas para Iuri, melhorias do Mica, um jogo falhado do Kikas, um Viola a mostrar-se ao Pres. do Racing, um Betinho desanimado, um Jeffren ao seu nivel (merdoso), e um Abel muito sobrio e profissional.

        Vi um FOKOBO decisivo.

        Tambem vi os habituais palermas dos comentadores a fazerem o que e seu habito. Dizerem bacoradas porque tem que falar 90m, sempre com tendencia para o SLB, e a realcarem jogadores queridos da CS (aka Jorge Mendes).

        Vi apoio a equipe das bancadas. Vi energumeros violentos no Estadio a manchar a festa.

        Sobretudo senti prazer em voltar a ver a camisola do SCP a ser honrada (que saudades!).

        Isto foi o que vi, sem complexos, sem negativismos.

        SL

  12. Não percebo a necessidade que tu tens, rigaboss, de andar a defender tudo o que é comunicação social e a restante escumalha do desporto nacional, da qual faz parte o CRC.
    Ultrapassa-me completamente.

    • ao contrario de vocês, não tenho a mania da perseguição e o complexo “lampionico” que os jornalistas são todos maus e são todos contra nos, e que têm de nos bajular por tudo e por nada. isso de ter a mania da perseguição que tudo o que os jornalistas dizem é com intenção de nos lixar de dizer mal de nos, é uma estupidez e criancice pegada.

      • Concordo. Só que eu também não a tenho, como já aqui demonstrei várias vezes, por exemplo, na última final de futsal.
        Só que quando existe parcialidade (foda-se, o que foi aquilo do Fokobo), tem de ser apontada. Ainda para mais no canal que ajudo a pagar com os meus impostos. Os jornalistas não são todos maus, mas 95% são.

        Veja-se o Hélder Conduto, um tipo de quem eu gostava bastante, a assumir o seu gosto por cucumis melo.

      • oh chirola, mas curiosamente não sou eu que apenas vê o lado negativo dos comentários dos jornalistas, e que acha que eles so dizem coisas negativas

        e também não sou eu que já anda com comentários de que não precisamos de contratar ninguém, que jogar com os putos chega bem, como já vi aqui e no post anterior…… e que se calhar chegou a assobiar alguns dos putos que jogaram ontem quando jogaram na equipa principal….mas claro o riga é que só sabe dizer mal

      • be the rine a historia do fokobo e do bipolar para quem 2 neurónios sabe que significa que é um jogador inconstante que tao depressa faz uma boa jogada e um grande corte, como faz penaltys estúpidos como aquele contra a académica, ou tem entradas estupidas, ou resolve andar a tentar fintar á entrada da área

        quanto ao conduto, la por ter ido para a lamps tv é lampião? se te pagassem mais do que ganhas não ias trabalhar para outro lado, mesmo que fosse um sitio que não gostasses? a isso chama-se ser profissional

      • Riga, ser-se bipolar é uma coisa, ter-se um dia mau/fase má é outra… Quem tem acompanhado o Fokobo no ultimo ano repara que ele teve um dia mau na Equipa A do Sporting, e que isso lhe custou mais oportunidades, mas daí a ser “bipolar”…

      • Quanto mais falas mais te enterras.

        Então marcar um golo daqueles, ter-se estreado contra o Porto a secar o Jackson, marcar um golo de meio-campo, ter uma capacidade física impressionante (velocidade, força, impulsão), é ser capaz do melhor e do pior?

        Por ter feito um penalty? UM? É um jogador de 19 ou 20 anos, burro do cisco!

        E os outros é que não têm neurónios? Que tanso que tu és… Nem me vou dar ao trabalho de explicar.

        E essa do Hélder Conduto, deixa-me dizer-te que foi a tua melhor. De sempre, possivelmente.

      • riga
        experimenta viver com alguem com bipolar, e depois diz-me se continuas a defender quem usa o nome da doenca, no tom depreciativo como o tipo com um microfone, ontem usou
        tambem posso dizer que tu es um cancro para esta blog…mas sei que há pessoas que sofrem por alguem chegado ou eles proprios dessa doenca e nao o digo, especialmente se estivesse num canal publico suportado por dinheiro desse mesmos telespectadores
        mas desconfiando que tu pertences a essa classe com um grande nivel deontologico(desde que defenda as cores dominantes), entendo a tua posicao a favor dos jornalistas…
        qual é o teu dono? o rascord ou o nem de “borla”?

      • be the rine

        então ficamos a saber que se o benfica ou alguma empresa concorrente a que trabalhas te contactasse e te acena-se com um contrato a ganhares 4 ou 5 x mais do que ganhas actualmente não aceitavas? ou não eras profissional o suficiente para aceitar.

        é que se não sabes por exemplo o director financeiro dele e o treinador são sportinguistas e trabalham lá. vao deixar de ser sportinguistas por isso? ou são profissionais?

        sei la se o conduto é benfiquista, sportinguista, portista ou do cascalheira, provavelmente ao ir para o lamps tv vai ganhar 3 ou 4 x mais do que ganha na RTP, ou ira ter um cargo superior ao que tem na RTP, se calhar só se fosse parvo é que não aceitava ir se fosse por mais salario ou cargo superior.

      • chirola eu não tenho dono tenho opinião próprio, que ao contrario da tua não é estupida nem sofre do complexo lampionico de os jornalistas são todos maus e qualquer merda que digam é para deitar abaixo o clube

        desta vez pegaram com o bipolar, arranjam sempre qualquer merda para implicar com o que os outros dizem ou fazem.

        alais quem vos lê muitas vezes por aqui pode ter uma duvida: se são jornalistas frustados por não conseguirem arranjar trabalho e para isso têm de criticar quem está a trabalhar ou se são treinadores frustados que não conseguem arranjar lugar algum.

        é que para vocês quer os jornalistas quer as opções dos treinadores( cada uma na sua vez) são sempre mas.

      • portanto nao conheces o conduto e nao sabes se e do benfica ou do porto(do sporting depois dos comentarios da final do futsal, garanto-te que nao é), e assumes que vai porque recebe mais.
        pois eu acho que vai até receber menos, só porque vai para a cadeira de sonho, ser “jornalista” ne televisao do seu clube…
        agora tu ficas com a tua… e nao, nao levas com a minha porque eu nao ta dou…

      • riga
        chapeu para ti…
        obrigado por me elucidares acerca da minha opiniao…
        sendo estupido como tu dizes a nossa argumentacao fica por aqui…
        um simples adeus…
        puta que te pariu e vai ser estupido para o caralho, volta la para o teu jornal porque estas ao mesmo nivel, nao de todos os jornalistas, mas daqueles que sao pagos para denegrir o SCP, espero que o que recebes pelos teus posts justifiquem a imagem de atrasado mental que passas…

        adeus

      • Depois do que se passou ontem, ler um gajo a defender os, aqueles, jornalistas… é inacreditável.

        Não há limites para a falta de vergonha.

        Olha, faz aí um post no “hoje escreves tu” a elogiar os jornalistas da final do futsal.

      • Por falar em fazer penalties idiotas que dizer da maravilha-coentrão? S´na selecção lembro-me de dois!

        Z

    • Só quero destacar esta frase do “Jubas”- “Sobretudo senti prazer em voltar a ver a camisola do SCP a ser honrada (que saudades!)” . Linda esta frase!

  13. Vergonhosa RTP, anseio pelo dia em que um jogador do carnide marque um golo para ouvir o comentador de serviço chamá-lo de bipolar. Tenho a certeza que esse dia nunca chegará.
    Gosto de ter o Abel como treinador dos B’s. Enquanto jogador apesar de não ter sido um fora de série sempre foi correcto e demonstrava ter cabeça e ponderação nas entrevistas. Muito melhor escolha para treinar essencialmente miúdos que um ex- “prodígio” que se perdeu por noitadas e pouco profissionalismo
    Jeffren e Pranjic: 2 equívocos caros que nem na B têm lugar

  14. Destaco o João Mário(grande jogo), o Esgaio (deve ter bem mais oportunidades este ano), o Nuno Reis(os anos de empréstimo fizeram-lhe bem, está mais “maduro”), o Fokobo(é o nosso “Yaya”, não é tão tosco nem tão lento como dizem muito menos bipolar) e a grande surpresa foi o Riquicho (grande pulmão, atitude, jogador para seguir com atenção nos próximos tempos).

    SL

    PS: Gamebox comprada….posso ir de férias descansado!!!!!!

  15. Era este cherbakov que dizia que o schaars era melhor jogador que witsel e que o rojas largamente superior ao Garay? Lagartices…. Este ano é o fokobo melhor o olá john!

    • Sunnil ma friend algo que devias de aprender, mas não sei se o teu cérebro alcança

      todos os jogadores do sporting, enquanto vestirem aquela camisola serão sempre os melhores do mundo

      • 1º comment em que não ofereço qualquer resistência a dizer que concordo a 100% com a frase, letão!
        Já não era sem tempo… mas convenhamos que é uma frase politicamente correcta. Não há como não concordar… com a frase!

      • ricardo

        tu achas que é politicamente correcta, eu digo que mantenho a coerência, até porque nunca me leste por aqui a criticar um único jogador que vestisse aquela camisola, e a dizer que era uma merda, ou que era um nojo( e sim digo que alguns jogadores por vezes demonstram falhas gritantes durantes os jogos), ou que nao deviam vestir a camisola( bons ou maus os jogadores têm sido sempre profissionais)como já se viu por aqui com algumas personagens.

        agora resolveram implicar com os jornalistas por implicarem com a “bipolaridade futebolística” do Fokobo: é certo que o rapaz tem bons momentos, marca bons golos faz bons cortes, mas também arrepia aquela vontade de sair a jogar dentro da área quando se é um jogador que tem mais força do que técnica.

        também não vou, como está no post anterior, querer todos os putos que jogaram ontem já a jogar na equipa A e que não precisamos de contratar ninguém(o desgraçado do mauricio ainda agora chegou e já está cheio de nodoas negras, tal é quantidade de pessoal que anda a malhar nele), mas depois quando os putos fazem asneiras são assobiados( sim o mesmo joao mario que hj é comparado ao Zidane por alguns, é o mesmo que o ano passado em alvalade apos e durante o jogo com o marítimo foi assobiado e que ouviu cânticos de são uma vergonha não jogam nada).

        claro que existem jogadores que bem integrados, são capazes de conseguir ganhar o seu espaço na equipa a, tal como fizeram o Illori, o bruma, o dier e mesmo o esgaio na época passada, mas acham que uma equipa só de putos chega? claro que é preciso nem que seja meia dúzia de jogadores um pouco mais velhos para os ajudarem por um lado a integrar e por outro a superar as adversidades.

        Ouviram bem o que o abel disse? para os consagrados a equipa b não é( não tem sido) uma despormoçao, mas sim uma forma de ajudar os mais novos, e os que o ano passado subiram ( e os que estao no canada)servem de inspiração para quem está naquela equipa e sabem que com trabalho podem fazer o mesmo caminho.

      • Não criticavas jogadores, não criticavas o godinho… enfim!
        Não deve ser nada difícil ter tanto critério como tu…

  16. Permitam me dizer duas coisinhas. .

    Os comentadores da rtp deram me náuseas, mas não foram apenas eles, mas o Jesus e alguns jogadores do Benfica como aquele Roderick que não concebo que alguém o tenha enganado tanto e lhe tenha dito que era um jogador de futebol…

    Permitam me agora elogiar um jogador do qual ninguém fala mas que é um lutador, um dos mais esforçados, mas que nunca talvez tenha tido a sorte de lhe augurarem um grande trajecto futebolistico… e como detesto ser injusta com os nossos meninos queria destacar o Luis Almeida (Kikas) que tinha saído a dois anos dos juniores, voltou quando passou a existir a equipaB e que tem sido fundamental, uma formiguinha, um incansável.
    Por isso … so pra ti Kikas… mas que boa exibição a tua ontem! Obrigada.

    • Também acho o Kikas um trabalhador. É o tipo de jogador que tem de constar de um 11, porque anda para ali zumba zumba e não consegue parar. Ontem não lhe correu muito bem o último passe nas jogadas, tendo falhado um importante, mas trabalhou trabalhou trabalhou, e se é titular naquela equipa de putos talentosos, então é porque é capaz ainda de melhor. Espero que o Kikas continue a evoluir com o Abel e que um dia vista a principal.

  17. Gostei muito de João Mário, muita classe naqueles pés, e Esgaio está em todo o lado, a conduzir ataques, a recuperar bolas no meio…incansável!

    Fokobo tem grnde presença física…e já o vi fazer grandes golos, como o ontem foi! Yuri Medeiros é um extremo talentoso, grande perfume naquela canhota. Kikas é um miudo humilde, jogador muito trabalhador, farta-se de correr Km’s em campo. Gostei do Riquicho, não conhecia! Viola entrou muito bem!

    Jeffren nem aqui nestes jogos se destaca. Sai sempre…lesionado. Para vender claro!

    Espero que a política daqui para a frente seja a de apostar nestes miudos antes de se ir às compras. Já aqui o tenho dito, mas numa época sem competições europeias, Ilori, Dier, Rojo e Nuno Reis (gostei do pormenor de beijar o simbolo quando marcou!) davam perfeita conta do recado, não era preciso irmos comprar Maurício.

    Sporting começa o jogo com 10 jogadores da formação e Jeffren. Benfica começa o jogo com 10 jogadores comprados e André Gomes. Diferença de políticas desportivas…

    PS- Andava aqui um chavaleco vermelhusco a dizer que iamos levar 6 e não sei quê. Onde é que anda esse boneco?

    • O jogo de ontem foi a demonstração cabal do que deve ser o Sporting….independente do dinheiro que se tem e se gasta…independentemente dos milhões e milhões das equipas adversárias….o futebol é 1 jogo de EQUIPA de 11 contra….Tivéssemos sempre nós uma EQUIPA onde 11 puxam para o mesmo lado (Who the fuck is Bruma??)

      Embora tentem esconder na CS, esta derrota do Recreativo do Milhafre volta a por sobre brasas o Jesus ..os lampiursos nao gostaram mm nada de voltarem a levar a na corneta…. parecia a continuação do futsal …sempre na RTP1 e em directo para todo o Portugal ver…

      • Dinheiro sem atitude não ganha!
        Atitude sem dinheiro pode ganhar!
        Continuo a achar que no plantel temos mais que qualidade para ficar, NO MINIMO, em 3º para a CL… haja coragem, união, honestidade e até poderemos ter uma “surpresa”… e o nosso calendário está bem mais arejado! Uma campanha bem programada e podemos ser mais do que o patinho feio que nos querem pintar!

  18. Subscrevo totalmente o que o Cherba disse e muitos cacifeiros. Acrescentando só uma nota ao Luis Ribeiro: tem de ter trabalho especifico e mais frieza nos lances. Mickael Meira está à espreita

  19. Eu acho que o repórter da RTP se enganou. Ele queria dizer que o Fokobo é capaz de fazer golos bem melhores, como aquele que marcou ao Tottenham na Next Gen.

    Não conhecia o Riquicho. Que jogatana, o homem joga para caralho! A jogar assim, não precisamos de contratar mais nenhum lateral direito.

  20. Belo jogo, vamos ver a equipa que joga hoje, talvez Juary ou Hugo sousa sejam titulares, assim como Rubio.viola no lugar de Jeffren. E já agora sabem que o SLB, não quis Diogo Rosado? Teriamos ali um 10 com Escola

  21. Então… parece que o Montero já está em Alvalade, já fez testes médicos e tá pronto a assinar!
    E agora, as histéricas do cacifo já podem sossegar a passarinha… o mundo não vai acabar tão cedo!

      • Não era para ti nem para ninguém em particular… era para as carpideiras em geral que tem aparecido no cacifo ultimamente a questionar tudo e mais qq coisa, esquecendo a situação em que o SCP foi deixado…

        Que não gostes eu entendo, Nunca… Eu nem qualquer Sportinguista que se preste não gosta (embora eu compreenda os motivos e isso atenua a frustração de ver o SCP neste estado em defeso)… mas fazer disso um ataque histérico ao Inácio, ao Bruno, à estrutura e ao diabo a 4… parece que andam possuídos! A memória selectiva é tramada… E os pitos andam demasiado aos saltos para o meu gosto!

    • Ricardo não faço ideia do que vale Montero, a ideia que dá é que ele não é um ponta de lança típico, antes um avançado móvel. Sendo a nossa contratação mais cara do defeso, duvido que esse ponta de lança fixo venha a ser contratado e isso significará finalmente o fim do 4-3-3(?)

      Espero que assim seja, venha de lá o 4-1-3-2 ou algo do género, que já estou farto de ver o nosso PL encaixado no meio dos defesas contrários.

      • EU só penso em contratações depois de dia 23… é preciso ver como fica a reestruturação da SAD e a entrada de capital para ver se temos “folego” para ir ao mercado…
        Ainda não me esqueci dos tais 18M€ do novo investidor. Mas isso só é possível depois da AG da SAD…

  22. O jogo de ontem serviu para tirar algumas conclusões sobre o plantel.

    1) A mais óbvia é, naturalmente, o nível superior que João Mário e Esgaio já demonstram. Na minha opinião deverão ambos fixar-se definitivamente no plantel principal.

    2) Viola tem lugar no plantel, diria até no 11 inicial. Se sair devido ao salário que aufere, tenho de concordar para ser coerente com a estratégia de redução de custos que está em vigor. Mas o rapaz tem muito futebol.

    3) Fokobo acabou de ganhar um lugar na luta para alternativa a Rinaudo. Neste momento temos Zezinho e William a discutirem o lugar. Se fosse eu a decidir dispensava o William e deixava a luta para Zezinho e Fokobo, que já demonstraram mais do que o primeiro.

    4) As duas posições de médio centro/ médio ofensivo estão, neste momento, entregues a André Martins, Labyad, André Santos e Adrien. Para entrar o João Mário alguém tem de sair. Para mim seria o André Santos mas se a opção for o Adrien ou o Labyad (pelos salários) tenho de concordar. Mas a saída de um é imperativa para o crescimento do João Mário. Um jogador destes não pode ser 3/4 opção.

    5) Mica é um lateral da cabeça aos pés. Na minha opinião, ele já está preparado para se assumir como alternativa ao Jefferson. Mas como se contratou o King, prevejo uma competição saudável entre ambos. Aliás, se o Jefferson adormecer tanto um como outro ultrapassam-lhe com toda a limpeza.

    6) Iuri Medeiros é um jogador diferente de todos os outros e que tem de ser entendido. Se eu fosse o Jardim estaria muito atento a esta pérola.

    • Para mim, o mais difil de entender é porque é que o Fariña andava a ser idolatrado a semana passada, e o Viola, que é um dos nossos, era excomungado.

      Afinal de contas, o que é que esta gente avalia quando vê jogos de futebol?

      Até no particular no Brasil o Viola já tinha mostrado vontade, velocidade, garra, etc.

      • o farina não há duvida que é bom, mas lá está o Viola mostra o problema do costume dos adeptos: enquanto está de pedra e cal na equipa é um cepo que ninguém percebe porque ali está, quando começa a falar-se que vai sair afinal já era bom

        eu concordo com o trolha, o Viola já o ano passado tinha demostrado esta vontade e garra. por vezes era meio trapalhão? sim, mas mostrou as mesmas qualidades que mostrou ontem

      • O Fariña andava tão idolatrado que ainda vai parar ao Sporting… da Covilhã!
        Eis um desviado que se desviou a si mesmo, de tão desviado que foi… chamar-lhe-ia comportamentos… desviantes!

      • Se o farina jogasse metade do que joga o João Mário (e então se se chamasse Farinicic) tinha sido comprado pelas papoilas por 15 M€ e não demorava um título dos (imparciais, deontológicos e honestos) jornalistas do rascord e d’a burla noticiando que a luta entre Chelsea, Real, PSG e Mónaco por ele tinha atingido propostas de 50 M€ e uma cabeçada do abramovic ao al-qquer-coisa.

    • Sá,

      Concordo praticamente com todas as tuas conclusões. Só não consigo opinar sobre a 3) porque ainda não vi o William Carvalho a jogar.

      Adiciono uma outra conclusão: a competição por um lugar nos convocados da “equipa A” estender-se-á a alguns jogadores da “equipa B”.

      SL

  23. Caixa do Rascord: Que merda de jornalismo

    “Aguia vence dérbi do autocarro” ?????!!!!!!!
    “Dérbi que é dérbi não pode deixar também de incluir…os autocarros das equipas, ambos vivamente aplaudidos ( ou assobiados, conforme a cor ) pelos adeptos. O do Benfica chegou mais cedo ( lol ), às 19.38h e entrou no anfiteatro ( ??? ) para deixar os jogadores. O do Sporting surgiu às 19.54h e NEM SEQUER TENTOU EXECUTAR TAL MANOBRA ”

    RIDICULO. Para estes merdas que não são nada na vida nem nunca trabalharam, provavelmente o pobre do nosso motorista nem deverá ter carta de condução e o deles deve ter sido contratado na servia ( se calhar é o 3º irmão do senhor 50 Milhões que já estava vendido a meio mundo…

    SL

    • Boifica a inovar, vence dérbi para o “Pimp my ride”…
      Foda-se… já estão por tudo!!!
      “Olha a cabeça, olha a cabeça…”

    • Estás a ser criança e mais não-sei-o-quê-e-estou-com-preguiça-de-ir-ler.
      Os jornalistas são bons e nós é que somos estúpidos. Eles não são mal intencionados e parciais, nós é que temos complexos…

    • Eh pá, não lia esse jornal há, sei lá, 5/6 anos e quando li o que escreveste tive que ir lá ler, não me contive.

      Fodasse que coisa má que aquilo é. O derby dos autocarros?

      Óh manha, embrulha e não chora!!!

    • Vou fazer uma das minhas melhores imitações… A do rigaboss:

      “epah tenham lá calma, na verdade o autocarro deles é mais giro, eles foram espertos em mudar-lhe o look este anos. Acho que devíamos fazer o mesmo! Em relação aos aplausos e vais também é verdade, mas acho que isso foi porque os nossos adeptos já estavam dentro do estádio nessa altura. Mas que eles aplaudiram mais, isso é verdade, eu estava no meio deles e vi!”

      (sei faltam umas “vaginas” aqui pelo meio, mas isso já é demais para mim)

      Z

  24. Belo ensaio! E deixemo-nos de falsas modestias. Um Derby é sempre um Derby!

    Quanto ao jogo a confirmação de talentos evidentes como João Mário, Esgaio, Iury,..

    Geração fabulosa!!!

    Agradáveis surpresas:

    Riquicho – Tem qualquer coisa do Dani Alves, muito interessante…

    Mica – Parece outro de cabelo rapado. Ganhou confiança e tamanho. Não é o mesmo cona mole do ano passado!

    Nuno Reis – Não sendo um desconhecido foi também uma agradável surpresa. Bela marrada!!!

    Viola – Tem o que falta ao soneca Jeffrén – INTENSIDADE. Vindo do banco mexe sempre com o jogo.

    Agora atenção: há ali um armário que vai ser o novo Yaya. Ponho os tomates no fogo!

    Desde que o vi na Next Gen contra Villa e Spurs que me encheu as medidas a sério.

    FOKOBO!!! O Deus africano… E agora Rinaudo???

  25. Aqui à alguns anos conheci um indivíduo que trabalhava no jornal aborla e uma das tarefas que tinha em casa era pesquisar na net os sites dos principais clubes do mundo, nomeadamente do Brasil e America do Sul , para publicarem nas 1ªas páginas para vender mais jornais. Vi eu pessoalmente que tinha nos “Favoritos” por país e clube…
    Isto comprova a merda de jornalismo desportivo que temos, para os papalvos de carnide mamarem todos os dias ( E deve ser um trabalho estafante estar a navegar na net )

  26. Eu por mim, não embandeiro em arco com o jogo de ontem… como já tinha dito, era um jogo entre “B’s”… ou alguém tem dúvidas que aquilo não era o Carnide e também não era o SPORTING?

    É sempre bom ganhar aos nojentinhos… para lhes baixar a crista. Mas não foi mais que um jogos de B’s… Ainda assim, deu para confirmar que os nossos B’s são de looooooonge melhores que eles. E não me esqueço o jogo de B’s da 2ª volta, em Alcochete, onde fomos roubados de forma asquerosa com duas expulsões ridículas que nos empurraram para atrás… e mesmo assim, viram-se à rasca Para jogar à bola e ganhar… se é que a aquilo se pode chamar de ganhar, mas nos livros lamps, ganhar tem de ser a qualquer preço… Hj com o Estoril será diferente, mais difícil pois é uma equipa de 1ª liga. Ainda assim, temos equipa para nos bater bem… assim haja atitude e entrega ao jogo.

    Estou na expectativa com o jogo do Peñarol… quero ver ai se o Jardim está a tratar bem dos nossos atletas e se já os encaixa devidamente para lhes chamar de equipa.

    Curiosa vai ser a proximidade que o Luis Aguiar terá com a camisola do Sporting… coisa que, ou muito me engano, nunca vestiu… Nunca terá estado tão perto duma!

  27. Em todos os jogos que tenho visto, orientados pelo Abel, surpreende-me sempre a dimensão do colectivo.

    A cumplicidade e concentração dos putos é impressionante, afinal de contas são putos, mas já têm aquelas noções cuja falta, geralmente, foi a principal causa de insucesso de tantos nas anteriores gerações.

    Mais que os golos, gostei de ver as várias jogadas de combinação que me transportaram a jogos de outras eras do nosso Sporting.

    Magnífica reacção a tudo o que pintava a nossa equipa como o “underdog” neste derby. Os campeões definem-se na reacção à adversidade.

    Gostei de pormenores do Bétinho e digo: força puto, vais chegar lá, não te atrevas a desanimar, o Sporting precisa de ti!!!
    Gostei, tambem, do central que jogou ao lado do Nuno (Samba?), só foi batido uma vez, em corrida e contra um oponente embalado, mas mesmo assim não perdeu a posição.

    Posso estar enganado, mas não me lembro de ter visto ninguem do Sporting a protestar com os colegas, durante o jogo, e isto diz mesmo muito se atentarmos na idade deles.

    • Será que ainda vai juntar-se ao Vale e Azevedo em cana? Esperemos para ver.
      …mas nada é garantido.
      Entretanto a sacristia da cadeia está bem entregue, não haja dúvidas…

    • O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.

      Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.

      GMX
      desculpa lá, estavas mesmo a dizer o que???

  28. Nuno Reis merece o nosso elogio. Em tempos considerado como um dos mais promissores centrais do nosso país foi consecutivamente afastado, emprestado e raramente contou para os treinadores do Sporting. Infelizmente parece que perdeu um pouco daquele brilhantismo que apresentava, normal pois não se estabiliza num equipa durante 2/3 anos e quem perde é sempre o jogador claro. É recuperável, só precisa de tempo e de ser aposta um ano (o Sporting não perde nada em deixá-lo ser 4º central durante uma época, rodando na B para estar em forma).
    Ontem, quando marcou o golo, com a camisola do clube que ainda não apostou seriamente nele, viu-se a emoção de um garoto que gosta mesmo de usar aquelas cores… Sei que, no futebol, a qualidade supera a emoção, mas depois de ontem vai me custar ver Nuno Reis ser emprestado outra vez

  29. [João Mário, que jogadorzão!]

    Gostei do treino de ontem, deu para perceber que na formação não falta (nunca faltou…) talento pronto a despontar na equipa A. Se calhar não nos devemos de preocupar assim tanto com Fariñas, Pizzis e demais marrecos.

    [João Mário, que jogadorzão!]

    Não vou destacar ninguém em especial, mas destaco a forma cordenada como todo o nosso jogo decorreu. Excelente as tabelinhas em progressão(não sei porquê mas de há uns anos para cá deixamos de as praticar…) que denota um bom entrosamento entre os jogadores.

    [João Mário, que jogadorzão!]

    De resto, não querendo destacar ninguém em especial, fica o discurso de Abel. Parece haver uma estreita ligação entre as equipas A e B.

    SL

    • Tudo pessoal que se anda a desvalorizar na seleção. Quando o boifica perde, o Superzangão não aparece. Se calhar é porque a transferência do Cavani deitou por terra o que restava da sua imbecil teoria…

      • Iván Balliu, lateral-direito de 21 anos que terminou contratado com o Barcelona, vai ser reforço do Arouca. O jogador espanhol deve assinar por dois anos e ser apresentado ao final da tarde deste domingo.

        Balliu alinhava na equipa B do Barcelona e, na última época, fez 31 jogos na 2.ª Divisão de Espanha.

        quero ve-lo a enquadrar este na teoria dele bo barca para o arouca…ahahah

      • Back

        Cavani está desvalorizado. Vale entre os 80 a85 milhões de euros.

        Imbecil é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

      • Não sejas pirilau.

        “Cavani está desvalorizado” – porquê? foste-lhe ao rabo e ele deixou de marcar golos?

        Mais de 80 internacionalizações pelas seleções do Uruguai. Sempre a valorizar, primeiro Danubio, depois Palermo, Nápoles e agora PSG.

        Quem seria o palerma que daria 85M€ por um gajo que tem cláusula de rescisão de 65M€?

        Acabou-se, inventa outra treta, quiçá com outro nick.

        ps: gostaste do jogo de ontem? :)

      • chirola

        Do Barcelona B para o Arouca, da segunda divisão espanhola para a primeira divisão portuguesa.

        Trolha

        É óbvio que está desvalorizado, com salário sempre inferior ao que poderia receber.

        Quanto ao jogo, foi um jogo mediano, mas sempre foi uma vitória.

        Veremos hoje contra o Estoril.

  30. Já viram o anúncio da benficatv? Ontem fui às lágrimas de tanto rir! O perfeito troll lampião! O que eu e os meus amigos nos rimos ao intervalo quando passou o spot!

    Z

  31. Todo o jogador é bom se devidamente enquadrado e solidário. Por menos credenciais que tenha.
    Por mais credencias que tenha, todo o jogador é mau se não for solidário e não queira ser parte da equipa.

    Estes são os perfis do que se viu ontem e do que se viu durante quase toda a época que acabou.

    Em coerência porque acabo de exaltar o colectivo, não deveria entrar em destaques particulares. Mas vou fazer 4:

    1- João Mário.
    Uns posts atrás disse que a minha crença neste jovem não era muita. Fiquei rendido. Mesmo que me desiluda, esta jogatana plena de classe, entrega e seriedade já ninguém lhe tira.

    2- Edgar Borges.
    Como é possível que tenha conseguido acabar ingloriamente o mundial de sub-20. Tendo por base uma equipe equiparável à que jogou ontem, conseguiu pôr-me a achar que o João Mário era um jogador vulgar.

    3- Bruma.
    Não imagino o que lhe irá na alma. Ou nem teve tempo para ver o jogo ocupado a imaginar-se num fausto que não chegará ou, por outro lado, não houve lenço que conseguisse ensopar as lágrimas por perceber que a mesma água nunca passa de novo pela mesma ponte. Consigo acreditar mais na segunda.

    4- Cacifeiros.
    Como diz e muito bem o Ricardo Sampaio:” Acalmem a passarinha”.
    Há que confiar e ter muita paciência.
    Ah! E não esquecer a resoluções da AG aprovadas por 97% dos sócios.
    É que continuamos ligados à maquina…mas, acreditar sempre!

  32. É verdade que este foi um jogo a feijões. No entanto foi um jogo a feijões contra o benfica, com uma bela exibição e uma vitória. Par mim vai ter importância capital na pré-época, pois vai por fim ao “complexo de inferioridade” fabricado pela impresa no que toca a contratações, e mesmo ao primeiro jogo menos conseguido no Canadá. Quem diria que aquilo que para muitos (blogs) foi uma demonstração de desorganização no Sporting, ao marcar um estágio fora do país quando tinha uma competição oficial (upa, upa) em Lisboa e logo a defrontar o benfica, viria a ser o garante de uma pré-temporada de sucesso?

    Da minha parte ao “A norte de Alvalade”, à “marmita” e a todos os outros dessa estirpe, recomendo Renie!

    Z

  33. Depois dizem-me que são todos iguais e que é tudo a mesma merda, mas no vídeo são sempre os vermelhos…

    “Tudo se terá precipitado no final do jogo entre o Estoril e o Belenenses no exterior do estádio com o arremesso de tochas da parte dos adeptos do Benfica. Os adeptos do Sporting responderam à provocação e num ápice instalou-se uma enorme confusão nas ruas adjacentes ao Estádio António Coimbra da Mota.”

  34. Caros cacifeiros,

    Então o benfas vai mesmo jogar com o Estoril ás 21:15h??
    Estão com uma sede de vingança… ahah
    Vejam o site:http://webfirstrow.eu/

    Eu até gostava de colocar aqui um printscreen, mas não o sei fazer… é a primeira vez que escrevo aqui e já venho cá há mais de 6 meses todos os dias!!

    SL

  35. Vamos ao que interessa, Sporting x Penarol.

    11 confirmado: Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Jefferson; Rinaudo (c) e William Carvalho; Wilson Eduardo, André Martins e Filipe Chaby; Cristian Ponde

  36. Fodace como é que ninguem fala nesta brincadeira de merda ? dá o caralho do gil vicente e nao dá o SCP e ninguem (da direção) diz e faz nada?
    eu nao percebo nada disto ja,.

    • Mauricio a fazer merda não, marcou um auto-golo, coisa que nenhum de nós os dois fará porque não estamos lá dentro.

      Qualquer Sportinguista que se preze apoia a equipa, principalmente os recém-chegados.

      O Fariña que se foda.

      • Maurício fez auto-golo isso é fazer merda no meu entender… Mas agora não se pode dizer nada? Podes criticar-me sobre tudo menos no apoio que dou à equipa, isso sempre dei e sempre darei.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s