Joga bonito

Fui só eu que fiquei com vontade de voltar a ver as “reviengas” do Wilson Manafá?

Advertisements

109 thoughts on “Joga bonito

  1. que passe do crlh! e o Betinho nunca o vi a jogar tão bem.. até acho que aquele passe de letro pro Pranjic foi só para lhe dizer: “Epa faz lá uma coisa como deve de ser sff”… e o Pranjic não conseguiu :(

  2. Tem pes, mas ontem tambem o vi a meter-se em fintas desnecessarias. Bem limado e orientado pode dar um caso serio de futebol ao mais alto nivel, o talento e capacidades fisicas estao la… mas tambem me lembro de ouvir chamar fusso ao CR7 e depois foi o que se viu…

  3. é mesmo à puto: do Manafá retive aquela em que saiu lá de trás em fintas e fugiu à oposição de 2 brutamontes com uma calma do outro mundo. De notar que enquanto os elementos do Estoril jogaram sem empregar a brutalidade impune, já habitual em quem defronta os putos do Sporting, levaram baile até dizer chega. O Yan Zihao quando se desinibiu tambem deu uns ares da sua graça…

  4. off topic:é msm verdade q o monterio ja esta em lisboa para assinar?ou apenas mais uma invençao para manter a novela montero nos jornais?

  5. Amigos Sportinguistas,
    Depois deste fim-de semana, deixo algumas notas acerca dos nossos jovens jogadores:
    1- “O Sporting é só um”. Prof. Abel. Já o Benedito, que ontem esteve no estádio a assistir ao jogo, o afirmou aquando da última conquista do campeonato de futsal. Esta ideia tem de estar impregnada de alto a baixo no Sporting e em qualquer modalidade.
    2- A quantidade de jovens talentos é enorme. Quase todos têm capacidade para serem profissionais de qualidade. O problema é que não caberão todos na equipa principal. Está aqui um grande desafio para o Sporting, no sentido de ficar com os melhores mas ter de saber, também, encaminhar os outros.
    3- João Mário e Fokobo estão já num patamar que lhes permite ser opção em qualquer clube nacional da 1º divisão, incluindo os nossos rivais Porto e Benfica..
    4- O Iuri Medeiros é um talento de excepção. É daqueles jogadores em que a bola cola no pé. Kikas e Manafá, por exemplo, também são jogadores com muito feeling. Têm tudo para dar show na 2ª divisão.
    5- Quem já tinha desistido do Nuno Reis pode fazer marcha à ré.
    6- O nível físico desta fornada nada tem a ver com as anteriores. Temos autênticos panzers com uma mentalidade guerreira notável. Por exemplo, Dier, Fokobo, William Carvalho, etc. As mulas velhas vão ter dificuldades extraordinárias para lutar contra estes putos.

    • Acho que tem muito a ver com a nova mentalidade da direccao. Bruma por exemplo esticou a corda e agora arrisca-se a ver a sua carreira a seguir as pisadas do Fabio Paim. Embora eu admita que sacrificar um jovem com o talento do Bruma pode ser sentido como um pontape nos dentes, mas terei que dar a mao a palmatoria… sera porventura o preco a pagar para que nunca mais nenhum outro se atreva a fazer semelhante brincadeira.

      Os resultados estao a vista, todos os outros que ficaram estao loucos para mostrar servico. Todos querem ser jogadores e todos querem jogar no Sporting.
      Finalmente comeca-se a ver um espirito de luta com o ADN do clube, quem nao tiver essa atitude dificilmente ira singrar no mundo do futebol.

      Quanto ao Bruma, se ainda tiver um pingo de decencia (ou quando muito inteligencia) emenda a mao… renova o contrato, faz um pedido de desculpas oficial a direccao, socios e adeptos do Sporting, aos colegas e aceita o castigo que a equipa tecnica lhe entender dar como um homenzinho. Se quiser demonstrar o mesmo espirito dos colegas tera a sua segunda oportunidade, e quem sabe ai sim, ser um jogador de futebol!?!

      • Não me parece que o caso Bruma tenha algo a ver com a vontade dos putos mostrarem serviço… tem sim a ver com o sinal claro dado pela Direcção de que o Sporting vai investir neles para o futuro.

        É certo que este link entre a equipa A e a B terá que ser bem gerido. Mas não me parece que pudesse haver melhor escolha para tal papel do que Abel… alguém jovem com experiência recente de alta competição que sabe para o nde o Sporting vai e o que os miúdos querem. Vamos a eles, cacifo!

    • É bonito sim senhor, e aceita-se porque o puto fez anos ontem e estava com a pica toda. Mas o que eu acho é que há certas coisas que só se fazem em campo quando já se adquiriu um certo estatuto. Golos e passes de letra ficavam bem ao Jardel, defesas com as nalgas admitiam-se ao Meszaros mas nunca ao Botelho. Esses já não tinham nada a provar.

      Mas se o Betinho começar com esses tiques de vedeta e falhar golos fáceis, como é que é? Vai virar-se tudo contra ele e não vai ser bom.

      Por isso, crescer e aparecer primeiro!

      • foda-se, Keita, o homem já tinha marcado dois golos e feito uma assistência do caralho para o terceiro.

      • pois para mim ele pode fazer passes destes em todos os jogos.

        são jogadas destas que levam pessoas ao estádio. E a jogada só foi inconsequente pois o passe foi para o coxo do Pranjic.

      • Betinho não foi brincar para a selecção sub20 na Turquia.

        Betinho tem aproveitado as oportunidades que lhe foram dadas e está a valorizar-se.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • e o joão mário humilhou 2 contra o benfas, a verdade é que estas coisas a sairem bem dão confiança aos miúdos, coisa que também é importante, é deixálos crescer

      • Betinho brinca constantemente nas selecções, sendo um dos melhores marcadores ao longo dos vários escalões jovens. Betinho continuará a marcar ao serviço do Sporting e ao serviço da selecção. É mais um argumento de merda que se enquadra na tua teoria.

      • Cherba, ele ontem jogou bem, muito bem mesmo. E por mim pode continuar a fazer passes de letra desde que continue a esforçar-se e a jogar bem. Nem lhe peço que marque muitos golos, mas que contribua para eles.

        Uma coisa sem a outra é que não…

        Neste caso concreto se calhar até foi melhor o Betinho não ir à seleção. Teve mais tempo para pensar se se quer afirmar duma vez por todas. A verdade é que tem a mesma idade do Cissé, e dum espera-se que seja reforço da A e do outro que jogue bem melhor na B este ano.

      • Parabéns, Cherbakov, finalmente reconheces que os jogadores brincam nas selecções.

        Aos poucos os cacifeiros, estão a reconhecer a validade dos meus argumentos e consequentemente da validade da minha teoria.

        É preciso que isto chegue aos dirigentes para que implementem uma estratégia consistente para futuro do Sporting.

      • Mas porque é que estás a criticar algo hipotetico!? Já não basta ver por aqui as criticas ridiculas a tudo o que a direcção faz?

      • Foda-se Superleão, podias abordar também outras questões mais técnicas e tácticas do jogo.

        Gostava de saber o que achaste, em particular, do jogo contra o benfica?

        João Mário que por acaso também esteve em grande na selecção de sub-20, voltou a brilhar nesse jogo, não concordas?
        Achas que temos ali uma alternativa ao Adrien que não vai brincar às selecções e não joga um caralho?

        O que tens a dizer da gestão do benfica nestes últimos anos? Com mais de 100 jogadores será possível, impedi-los a todos de ir à selecção? Drama. Horror. Tragédia.

  6. Ainda dizem que as gameboxes estão caras? Quem quiser ver espetáculo deste tipo é só ir a alvaldade que o show vai continuar! Só faltou ver o rubio e o palhinha.

    • As gamebox’s tiveram uma ligeira subida (só em alguns casos), relativamente ao aumento de preços que vai existir na venda de bilhetes da proxima epoca, quem nao comprar gamebox para depois ir ver varios jogos do Sporting vai ficar arrependido.

  7. A jogada em que ele passa para o Betinho é de mestre….olá lá…de crescer água na boca

    tenho que controlar a euforia que sinto com estes miudos. é provavlemente a melhor geraçao , coletiva e setorialmente falando, da nossa formação.

    muito muito muito bom!

    uma homenagem aos nosso jovens…

    Teenage Riot – Sonic Youth

  8. eu gostei do carrinho do betinho no primeiro golo. raça pura!!!!! e a jogar de costas para a baliza…que craque. gostei mesmo muito! raça, querer, vontade. SPORTINGGG . O SPORTING E NOSSO!

  9. Só quero deixar aqui uns pequenos apartes.

    Está na hora de começarmos a valorizar os putos por aquilo que eles fazem em vez de insistirmos naquilo que podem melhorar. O Betinho marcou 2, fez uma assistência e um passe de letra. Mas ainda vejo muitos a falarem da sua falta de atitude. O Iuri deu um recital do caralho mas ainda há gajos que falam dos seus tiques de vedeta, o Mica foi o jogador mais consistente do torneio mas ainda há malta que diz que ele é fraquinho. O João Mário exibiu classe mas dizem que tem pouca intensidade.

    Para apontar os defeitos está lá o Abel e o Jardim. Nós só temos é que assistir de cadeirinha e deliciar-nos com a categoria da miudagem.

    E sim, o Marafona mostrou boa ginga.

    • Nem mais, fossem eles das galinhas e tínhamos logo que ouvir que o Chelçe, o Unite e o Madri estavam dispostos a dar 30 milhões de contos por cada um.

      Nós não, nem contentes sabemos estar, temos logo que apontar os defeitos. (E sim eu estava lá quando assobiaram Ronaldo, Nani ou Veloso, por ex.).

      Fico à espera que me apontem 1 jogador, basta um, que faz sempre tudo bem. O Maradona não conta, claro.

      • Eu até estou contigo, mas só p/ me armar em chato:
        Franz Beckenbauer consta q fazia sempre tudo certo.

      • @RugidoVerde.

        E eu só para me armar em bom digo-te para veres este vídeo (logo no início ele falha claramente um passe). Mas que é um dos imortais, isso não há dúvida.

      • Rugido desculpa lá, faltou um cumprimento, eu percebi que estavas a brincar, como eu.

        Vá, um abraço leonino!

      • +1

        Acho que está na altura do Cherba dar uma oportunidade ao Sá.

        Este gajo é provavelmente o comentadeiro mais lúcido de toda a blogsfera.

        Sempre na mouche!

      • O Sá é o Ponta de Lança do Cacifo :)

        Em todos os jogos (posts) marca sempre grandes golos (comentários acertados e com todas as justificações para as ideias que vai debitando).

        Cherba, já que a miúda deu de frosques, e nunca mais postou nada (o que lhe disseste tu, caralho, para ela bazar logo?!), que tal promover o Sá, comentador, a escriba?

        PS: Cherba e Sá, estou na brincadeira, não levem a mal por falar do que não sou chamado.

      • Sir Bobby, esse joguinho do Beckenbauer é muito lindo, mas já reparaste nos espaços que lhe davam para jogar? Naquele tempo era assim, hoje o futebol é mais mexido, mais evoluído. Os jogadores não dão espaços a ninguém para andar a ‘passear com a bola’. O Beckenbauer não se aguentava à bronca com a equipa do Sporting que jogou esta Taça de Honra. Principalmente no jogo de Sábado, como alguém disse aqui, pareciam um bando de leões armados em matilha de mabecos…

      • @ARIEL. Não era esse o ponto, mas… cá vai.

        Leonardo da Vinci, hoje em dia seria porteiro do CERN. [comparação sem nexo, a minha e a tua, Da Vinci é um dos meus ídolos]

    • A chama do Nelson Oliveira está se a acabar, por isso já estão a preparar o próximo cabeça de cartaz jornaleiro, para fazer bandeira da excelente formação (not) que o benfica tem.

  10. João Mário, Esgaio jogadores para a A, claramento…

    Belos pormaiores Manafá, do Iuri…

    Gostei do chinês, 16 deu porrada mas gostei!!

  11. Mais do que qualquer contratação anseio pela renovação dos miúdos. … e festejo as como se de uma grande contratação se tratasse.
    Ruben Semedo, Mané, Iuri, William, wilson, Ilori, dier, entre outros.
    O Montero chega! O Viola fica. Os três da frente são Montero, Cissé, e Betinho/Ponde.
    Extremos com Bruma ( que espero renove e seja penalizado pelo que fez), Capel, Viola, Carrillo e Wilson.
    Meio campo com William, Rinaudo, Fokobo – João Mário, Adrien, Zezinho – Andre Martins, Labyad, Chaby.
    Defesa com Cedric, Manafa – Dier, Ilori, Rojo e Mauricio – Jefferson e Seejou King/Mika

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s