Os outros ignoram; nós temos de obrigação de destacar

«Todos os portugueses deviam agradecer à formação do Sporting!»

A frase foi proferida por Henrique Calisto, na RTPi, e, como seria de esperar, foi praticamente ignorada pela nossa comunicação social. Tivesse esta afirmação terminado com o nome de outro clube e, com toda a certeza, teria merecido destaque na capa dos jornais. Uma vergonha!

Anúncios

152 thoughts on “Os outros ignoram; nós temos de obrigação de destacar

  1. Ò cherba, mete o link e faz um post sobre o anuncio da benficatv…. é badalhocamente ridiculamente hilariantemente… burro/semjeitonenhum/”melãocómico”

      • “Posted by Krinas on Julho 22, 2013 at 3:01 pm. É revoltante. Já deu um toque ao dito melãocómico.” Foi em CC, Creative commons.

    • o anuncio está muito bem conseguido..é que o gajo tem mesmo e faz mesmo cara de bronco que engana a mulher e para ele a única solução para fazer valer a sua vontade é fazer a coisa mais estúpida… ahahahah

      • Como nota de rodapé, no filme de Kubrick a gravação usada é de 1959, da etiqueta DECCA (hoje integrada na Universal) com a Filarmónica de Viena e Karajan na regência (28 anos mais novo em relação ao vídeo, que é de 1987, do concerto comemorativo dos 750 anos de Berlim).

      • @leão verde. Grande resposta! Melhor só mesmo se me disses que és de uma terra perto de Águeda e que és um antigo colega da faculdade que nunca mais o vi e adorava Karajan!

      • Obrigado Palhaço Aimar (isto não é um insulto, era a alcunha do gajo), pelo teu contributo em pageviews para tornar o Cacifo do Paulinho no blog mais lido em Portugal.

        Um abraço Leonino e continua o bom trabalho.

  2. No entanto ouvir um elogio destes ao fim de tanto tempo, é sinal que se o Sporting engrenar, temos tudo para voltar a sermos respeitados com estes pequenos “focos”, já que desta vez não temos uma direcção a fazer merda.

  3. Ainda há pouco estive à conversa com um amigo da agremiação de carnide (uma verdadeira ave rara) que me chamou a atenção para essa tirada do Calisto!

    Conversávamos sobre os temas fundamentais como o ridículo das pequenas %’s de passes que hoje os clubes detêm dos seus jogadores ou o aceitar receber empréstimos valorizando jogadores de 3ºs.

    A dada altura ele pergunta-me porque não se faz como na Premier League em que os clubes são obrigados a deter 100% dos passes?

    E merdas como o Bruma e o Oblack que afirmam que os contractos não são válidos porque foram assinados quando o jogador era menor!

    Então eu pergunto:

    “Valerá a pena os clubes apostarem na formação para que depois aos 18 qualquer merdoso decida ir para outro lado?”

    Ao que o gajo me responde:

    Já ouviste o que disse o Calisto? É, de facto notável! Muito deve a Selecção ao Sporting!!!

    Posto isto como será daqui para frente?

    Não tenho dúvidas de que vale a pena apostar na formação, mas foda-se os clubes tem de estar protegidos, senão que se foda esta merda toda e a selecção acaba…

  4. “Tivesse esta afirmação terminado com o nome de outro clube e, com toda a certeza, teria merecido destaque na capa dos jornais. ” Não é bem assim!

    Bastava o gajo ter dito mal do SCP que já aparecia na capa dos jornais ;)

  5. Eu acho é estranho andar a ouvir falar da grande academia do Sporting, do filão de ouro em novos jogadores e todos os anos têm 4 e 5 novos Ronaldos e o resultado é nem irem ás competições europeias, algo se passa….. Se calhar t~em bons jogadores para os Juniores e equipas B’s, mas quando é a doer é só rir…..

    • O homem é burro, caralho. A não ida às competições europeias deve-se muito à não aposta na academia, nos anos do godinho e anteriores. Rendeu mais a aposta na comissão do jogador estrangeiro. Um gajo quer imitar o sócio dos pneus e o outro camafeu dos bordéis, e depois lixa-se. Foi isto.

      • A não ida às competições europeias deve-se, isso sim, ao grande ladrão (que é um sinónimo de Lampião que todo o povinho entende) João Capela. Por isso, de facto o SCP ficou pela 1ª vez em 7º. Fez uma época anormal, mas houve muitas arbitragens a empurrarem-nos para baixo. Ao contrário da agremiação Lampiã, que no ano em que ficou em 6º teve muitas arbitragens que impediram que caísse mais fundo. Lembro-me bem que perto do fim do campeonato andavam desesperados e eles próprios já equacionavam a descida de divisão.
        Até o treinador Manuel José andava desanimado.
        Mas não percam a esperança, porque a vida continua, e seria capaz de apostar que esse clube será o primeiro dos grandes a descer de divisão. Seria um galardão giro para o novo museu…

      • Não foram só as arbitragens que não os deixaram ficar mais abaixo. Foi o GOVERNO que escondeu a verdadeira e deixou que os merdosos apresentassem uma declaração FALSA de Segurança Social para se manterem na 1º Divisão. Este é o futebol (risos) português.

    • Epá não preocupes com os teus 150mil jogadores, q depois vais ver para onde vais parar…
      Esse ano o emprestimo obrigacionista foi de 80 milhoes para o ano é de 125 e depois levas no cu para pagares ao teu fantastico plantel.
      E sabes que mais, faz um baixo assinado para a fpf e para a fifa a requerer que os jogos acabem aos 90!
      SL

    • olha lá pa pqq n vais lá para carnide ou para o alto dos moinhos fuder a cabeça aos toscos dos teus amigos????
      qual foi o ultimo grande jogador que o teu clubeseco formou? Há espera ja sei o grande Manel Fernandes que neste momento joga naquele colosso turco juntamente com o H. Almeida não é??? Devias era ter vergonha, precisão da ajuda da CS para branquear o facto de n terem ng da formação no plantel principal (excepto o grande moser de Odivelas vulgo Roderik essa maquina) precisão de dizer há o André Gomes é da formação do slb pois é então não é? há espera afinal só foi para o carnide em júnior…. Mas espera ainda há o André Almeida…. pois tb n conta esse foi formado em Lisboa mas n foi no carnide foi no belem!!!
      vai-te esconder para o teu galinheiro que era de onde nunca devias ter saído… ;)

    • Permite-me o copy paste..

      «Precioso êxito do Sporting ao conquistar a regressada Taça de Honra da AF Lisboa. (…) E ainda mais precioso este êxito por ter sido conquistado com estupenda aula prática de como se formam jovens futebolistas com qualidade individual, firme modelo de jogo e… raça.»
      Santos Neves, A Bola

      «O exemplo que os miúdos de Abel deram na Taça de Honra, devolvendo ao clube um troféu com um enorme historial, no ano do regresso da prova ao calendário, é motivo de orgulho para todos os sportinguistas e junta-se ao comportamento da equipa principal que no Canadá empatou com o crónico campeão do Uruguai, o Peñarol.»
      António Magalhães, Record

      «Foi um jogo [Estoril-Sporting] de se lhe tirar o chapéu, um jogo que fez com que o Benfica-Belenenses que o antecedeu [0-0] parecesse uma aberração, isso mesmo, uma aberração.»
      Carlos Rias, A Bola

      «Quem dava como certo que este ano os leões iam ser os ‘coitadinhos’, provavelmente já estará a refazer as suas previsões.»
      António Magalhães, Record

      Mas isto são artigos de opiniões penso eu e não a opinião aceite pelo jornal. Claro que posso estar errado, nunca leio nada do Rascord.

      • Sõ jornalistas a serio não fazem fretes, dão a sua opinião, mas digo-te com a entrada do Manha já se vê mais jornalismo e menos senssionalismo.

      • Jornalistas a sério? Aparece aí o António Magalhães a pintar a verdade, o Sporting não empatou o jogo, ganhou-o.

  6. Eu só digo que não serve de nada formarem os jogadores, se quando eles valem alguma coisa vão-se embora aos 18 anos ou querem que eles fiquem lá até aos 30 anis a ganhar 2.500€ por mês…..falta mais qualquer coisa – dinheiro…… e para terem esse dinheiro têm de ter sucesso desportivo e só depois vem o sucesso financeiro ou pelo menos equilíbrio financeiro! Quanto ao Benfica ainda não ouvi ninguém nem nenhum clube vir dizer que deve alguma coisa, por isso se pode ter 100 ou 200 jogadores…..

      • Há gajos estúpidos… depois há este tipo de lampiurso que infelizmente, abunda.

        O SLBosta tem tudo pago! Aliás, nem passivo tem! Está tudo em dia…

        Olha lá ó camelo…. o teu clube não tem blogs? Ou não sabes a que abrem?

        Pelo amor à Santa….

      • ó estupido do caralho, dever claro que deve, paga é as prestações urso de merda, não tem atrás dele os gajos de Odivelas a pedir a renda pelo pavilhão e os jogadores a querer sair por não receberem á meses.
        Deves ter merda a toldar-te os olhos

      • Alguém por acaso ouviu falar do mirabolante negócio que a Câmara Municipal do Seixal (que se auto-proclama “Município de Abril”) fez com o benfica?
        O município pôs o Estádio do Bravo, casa do Seixal Futebol Clube, à venda em hasta pública, com uma base de licitação considerada irrisória, e o benfica (aparentemente sem numa oposição, sem que mais ninguém tivesse licitado) ganhou a propriedade do Estádio por pouco mais que a base de licitação. Passado algum tempo (há poucas semanas atrás) o mesmo ‘município de Abril’ permutou o estádio que tinha vendido ao “preço da uva mijona” por 35.000m2 de terreno junto ao centro de estágio Caixa G.Depósitos que lhe permite construir mais alguns campos relvados.
        Dá para acreditar nisto?? Parece mentira, mas foi verdade.
        Para que coisas destas fossem possíveis, fez-se o 25 de Abril…

  7. Estou super curioso de ver o William Carvalho em acção. É que se no plantel já temos Zezinho, Fokobo e já a preparar o Palhinha nos júniores para a posição de médio defensivo, o que continua a fazer por cá Rinaudo?

    Já tinha defendido aqui, se sair Rinaudo não é drama nenhum, defendia a subida de Fokobo mas se William Carvalho for bom é gerir Zezinho, Fokobo e William de Carvalho da melhor maneira.

    • Ou muito me engano ou o Rinaudo tem os dias contados no onze titular do SCP…
      Aliás, a ser verdade que o LJardim quer apostar no Dier a trinco, o Rinaudo nunca mais “calça”…

      SL

      • Ainda com a conversa do Dier a trinco? Foda-se.

        Daqui a nada vejo uma dupla de centrais formada por Rojo e a incógnita Maurício, quando as qualidades do Dier e do Ilori já ficaram à vista a época passada.

    • … nenhum desses ainda tem a capacidade de Rinaudo. Não digo que não tenham potencial, isso é inegável. Mas capacidade atual, nenhum deles tem.

      SL

      • Palavras de circunstância… Ficam-lhe bem claro.
        Aliás, gostei bastante do discurso do William, ao dizer que tinha o futuro incerto mas que gostava de continuar no Sporting porque é sportinguista. Demonstra inteligência, está claramente a interagir com os adeptos e a marcar pontos a seu favor.

    • Serás Rojofóbico ou Argentinofóbico?
      Estás quase a conseguir.
      O Viola já foi, o Rojo devia ter ido antes, agora já estás a encomendar o Rinaudo…
      Por ti nem o Messi…

      Eheh…não leves a mal, Leão. É só uma brincadeira…

      • Pode vir o Messi.

        Não se trata de ser “argentinofóbico”. Trata-se de olhar para um clube falido que a ter jogadores a ganhar balúrdios (se é que pode ter algum). Não nos chateámos com o Bruma à pala de 1M? O Gelson recebia perto disso e o Miguel Lopes recebia isso mesmo.

        Não podem ser jogadores com a falta de qualidade do Rojo (muito fraco mesmo), nem um puto como o Viola (fui dos que mais defendeu aqui o seu potencial a extremo, mas a ganhar o que ganha e com a percentagem de passe que temos o empréstimo é uma grande solução) nem do Rinaudo embora goste da personalidade dele.

        O ano passado Rinaudo foi dos jogadores que mais se destacou na equipa, mas isso também só aconteceu porque metade da equipa se estava a cagar para o que se estava a passar no relvado, não é Elias?
        Continuo com a minha ideia de que Rinaudo apenas nos é útil para jogos grandes onde tenhamos que ter maiores preocupações defensivas. A meu ver não faz sentido colocar Rinaudo em jogo quando defrontamos equipas que teoricamente são para ganhar. Se é para assumir o jogo, o Rinaudo não faz lá nada, porque não tem qualidade nenhuma com a bola nos pés. Demora a dar a bola e os passes são maus.

        E depois, para Rinaudo ficar, Zezinho ou William, um deles sai.

        Se William for bom de bola vamos ficar com o Rinaudo tendo uma melhor alternativa? Que para além de ser uma solução mais barata também detemos 100% do passe (penso eu) e do Rinaudo não…

  8. nao acho livramento, (embora ache que o rinaudo nao tem lugar nesta equipa) o jardim vai jogar em 4-2-3-1 e o rinaudo vai semp jogar nessa dupla seja com o wiliam ou com o dier ou com o zezinho ou com o adrian mas vai semp jogar embora eu ache que nao devia jogar, eu até vou mais longe para mim devia ser wiliam joao mario e andre martins isto em jogos em casa contra equipa mais fracas
    força SCP

  9. Aposto que o Superleao ja tem mais um argumento para a sua teoria e vai pegar neste teu post Cherba vai uma aposta ?
    Ele vai dizer que ao longo destes anos todos como foi o Sporting que alimentou a selecçao com os seus jogadores, que por isso os jogadores andaram lá a brincar e que por isso é que o Sporting nao tem ganho campeonatos.
    É ou nao é superleao ?

    LOOOL este superleao so diz porcaria mas da vontade de rir, já começa a ser uma figura aqui do caçifo.

    Agora falando mais a serio, adorei ver o Calisto dizer aquilo, aliás adorei ver dois leoes na rtpi a falar, porque o Paulo Alves também é dos nossos, até estranhei estarem lá só eles os dois a comentar, parecia mentira.

    Agora um off topic já viram a propraganda no site do pasquim record manhoso, a fazer propaganda ao arames que veio do uniao de montemor ? LOOOL daqui a uns anos vai ser um Lima dizem eles.

      • Gianluca Pagliuca

        Porcaria é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

        Vontade de rir têm os dirigentes das selecções que não precisam de pagar milhões em transferências e salários e utilizam os jogadores dos clubes/sads ao preço da chuva.

      • As selecçoes desvalorizam como o caralho ! O porco ganha a Liga dos campeoes, a espinha dorsal dessa selecçao de 2004 é do porco, selecçao essa que chega a final e o porco vende 2 ou 3 jogadores e faz milhoes de euros. O Cristiano Ronaldo foi a transferencia mais cara de sempre no futebol… e o Real só nao pagou 200 milhoes por ele porque foi desvalorizado na selecçao. O Joao Mario e o Ricardo Esgaio renovaram contrato depois do Mundial de sub-20 e ficaram com uma clasula de 45 milhoes, desvalorizaram porque a clausula devia de ser de 300 milhoes. O Cavani foi a contrataçao mais cara do defeso até ao momento, 60 milhoes se nao estou em erro…acho que foi por ter jogado as confederaçoes…andou la a brincar senao tinham sido 100 milhoes.

      • Superleao,
        se tivesses sido desportista federado…nao sei se alguma vez o foste porque com essa conversa nao deves ter sido, devias saber que para eles o ponto mais alto é representarem o país deles, seja em que modalidade fôr. Para mim quem renuncia a representar o país é um cobardolas.
        Gostavas que o Real Madrid e o Man.Utd exigissem ao Ronado e ao Nani que agora deixassem de jogar na seleçao porque la desvalorizam ? Como é que te sentias se eles la deixassem de ir assim agora do nada ? Devias te sentir bem com essa conversa de merda que tens. Devias fazer espectaculos de Stand Up com o Herman, acho que tinhas futuro. Mas vê-lá nao vás representar Portugal lá fora

      • O Fábio Paim já jogou nas selecções jovens, atingiu o seu ponto alto, segundo o Gianluca Pagliuca.

        Mas quem lhe deu dinheiro para sustentar a sua família sempre foram os clubes.

        Se ele tivesse dedicado mais ao Sporting, hoje ele seria um multimilionário do futebol e não precisava de atirar-se prá piscina.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • Seleçao A ( Seniores ) era disto que estava a falar, mas representar o pais durante a formaçao tambem é um motivo de orgulho para qualquer atleta.
        Nao foi por ir a seleçoes jovens que o Paim se perdeu.
        As federaçoes tambem pagam subsidios e prémios a atletas que as representam.

        Lucas Digne(campeao sub-20 pela França) foi contratado pelo Psg ao Lille por 15 milhoes de euros. É lateral e valorizou porque fez um grande mundial sub-20.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • Estás equivocado, Lucas Digne está desvalorizado, ele podia valer entre os 20 milhões de euros a 25 milhões de euros.

        Lucas Digne valorizou-se no Lille.

    • O rapaz tem algum potencial. Se fosse nosso já não farias LOOOL.

      O Paulo Alves foi formado no FCP. Até pode ter simpatia pelo Sporting, mas não deve sportinguista desde pequeno

      • gps, nao digo que nao tenha potencial… agora daí a fazerem propaganda de primeira pagina no site e dizerem que é o novo Lima… vai la ver se já nao está la tambem uma parecida mas do Markovic.
        Podes ter a certeza que se o Iuri Medeiros, (pra já nem falar no J.Mario e no Esgaio) jogasse no benfica que já tinham ido ao primeiro treinador da carreira dele nos açores fazer-lhe uma entrevista em que o titulo seria : ”Iuri Medeiros tem capacidade para ser o Messi Portugues”

        Até pode ter sido formado no porto, mas jogou no Sporting e ainda o ano passado o vi sempre a defender o Sporting na conferencia de imperensa que ele fez quando jogou contra nós. Ele sempre disse que tem um grande carinho pelo Sporting, daí eu dizer que ele é um dos nossos, porque para mim pela forma como fala do nosso clube (tal como tambem falou no programa em que esteve com o Calisto), considero-o um dos nossos.

    • Mais uma vez a RTP em grande!

      Enquanto o mister Calisto afirma a maior verdade do futebol português, o que faz a RTP?

      Com tanta imagem de qualidade à disposição, escolhem por a repetição do golo dos milhafres às três tabelas…

      Vergonha, meus senhores, VERGONHA!!!

      • Podiam até ter mostrado o orelhas a enrabar a gaivota, mas não se livraram de engolir — e ter de transmitir para todos — as palavras do HC:
        – “formação de talentos”
        – “estiveram a perder mas deram a volta”
        – “penalti não assinalado”
        – “fora de jogo [mal tirado] que podia criar perigo”
        – “DOMINOU O JOGO e ganhou bem, com justiça”
        – “falta ao futebol português [leia-se: ao SLB] talentos”

        “O Sporting e a sua formação merecem os parabéns de todos os portugueses que gostam de futebol”!!

    • Também vi e ouvi em directo e … foi na MOUCHE!!!

      O Sporting Clube de Portugal É NOSSO OUTRA VEZ!!! Por isso e pela sua grandiosa história muitos dos que têm enfraquecido (fcp, slbs, etc) e enxovalhado o clube (Comunicação social, etc) já andam a ficar espavoridos com este RENASCER do clube do Leão Rampante…

      Mas isto é só o gatinhar destes pequenos mas bravos Leõezinhos, porque daqui para a frente vão ter que se acostumar a meter a viola no saco!

      Vamos Presidente e restante Direcção Leonina! Vamos Sporting Clube de Portugal!

      O futuro é NOSSO!!!

      SL

  10. Uma vénia ao Mister Calisto. Quando estava a ver o programa, tive de aumentar o volume, porque não acreditei que alguém (mesmo ligado ao Sporting) dissesse aquilo em directo. E ele insistiu na teoria até ao fim do programa!

    O futebol português “vive” à custa do trabalho da Academia do Sporting – e não de Alcochete, como passo a vida a ler na CS.

    Os senhores da Federação/Liga têm agora uma boa oportunidade de retribuir aquilo que o Sporting fez pelo futebol português, dando-lhe razão no caso Bruma.

    A ver vamos.

  11. Eu sei que o termo de comparação tem sido o Dortmund mas eu acho, que com este potencial poderemos ser algo muito mais parecido com o Ajax de há uns anos, o dos manos De Boer, de Kluivert, Seedorf, Davids, Overmars,etc,etc.
    Até temos dois manos e tudo (J.Mario e Wilson)…
    Recordo que nessa equipa existia um elemento mais experiente por sector, na defesa era Blind, no meio Rijkaard e no ataque o Litmanen ou Finidi.
    Era uma equipa com uma grande dose de “sem vergonha”, que jogava com os papões da altura olhos nos olhos.
    Vi um pouco dessa atitude naqueles miudos de ontem e gostei. Bastante!

  12. Henrique Calisto com a sua frontalidade e desassombro, só disse o que toda a gente reconhece….
    mas dizendo-o em voz alta, (e nao é a primeira vez), talvez lhe tenha prejudicado a carreira,
    o facto de ir contra o sistema introduzido e dizendo verdades destas, fechou-lhe algumas portas…

  13. boa tarde caros amigos

    Sei que este assunto nada tem a ver com o topico mas venho demosntrar a minha indignaçao com a sporttv entao apostam numa tal de sporttv live 9 euros e se aderissemos corremos o risco de os jogos do sporting nao serem selecionados , visto que so da um jogo de cada liga.
    O ano passado tinhamos os jogos dos passarinhos (slb) e principalmente da liga inglesa tou a referir estes porque foi os que a sporttv perdeu e o preço continua o mesmo!
    Gostaria de saber a vosse opiniao
    Obrigado

    • Caros cacifeiros,voçes gostavam era de conhecer a filha do Calisto,boa e gata todos os dias,pena ser grande cabra e gostar apenas de jogadores da bola e niggas(com todo respeito)tipo Alan,Pelé ou Anderson…!mas grande Calisto falou muito bem!
      SL

    • A subscrição de qualquer serviço da STV é a contratualização de uma relação masoquista, premium ou low cost. É urgente reactivar o projecto de uma televisão do Sporting.

    • É obvio que Sporting e Porto só vão ter direito a 1 jogo por mês, porque para fazer concorrencia, vão transmitir todos os jogos do Benfica fora.

    • Boas fganchinho,
      Nao adiras a essa sporttv live. Aliás desiste de todas as sporttv’s que tenhas se as tiveres, porque sempre é dinheiro que se poupa, a nao ser que gostes de ver outros desportos ou assim. Eu digo isto porque ao que parece eles vao ter um serviço pay-per-view, em que tu podes comprar o canal o dia que quiseres por 24h. Podes fazer isso por exemplo quando o Sporting jogar. Mas também nao te quero estar a influenciar na tua escolha, porque nao sei até que ponto compensa, porque ainda nao se sabe qual o valor dessas 24h que tu compras.

  14. Entretanto no Twitter do Racing Avellaneda dão conta que o negócio da ida do Viola caiu por terra, porque o Sporting não cedeu aos dirigentes argentinos. Deixo aqui os comentários dos principais responsáveis pelo Twitter do clube.

    Ariel Hachita Ludueña ‏@Hachita. 51min
    En las condiciones que planteó Sporting en la reunión de hoy, lo de Valentín Viola a #Racing no se hace. Van a tener que cambiar demasiado..

    Quiero contar que @valentinviola hizo a nivel salarial y presión, absolutamente todo el esfuerzo para que se dé el acuerdo con #Racing

    Ariel Dario Diolosa ‏@ArielDiolosa 53
    En comunicacion con @valentinviola me trasmitio q se cayo la operacion, el y Gaston Cogorno pusieron todo pero el Sporting de Lisboa no cedio.

    • Se é verdade que o Sporting queria o Fariña, então o Racing sabendo disso e tendo o interesse no Viola, nunca deveriam ter ido a correr negociar com as galinhas mas sim esperar e falar conosco. De certeza que o negocio se faria para os dois lados… Agora “que lá sigan chupando”. Damos outra oportunidade ao rapaz ou então nao faltarão clubes que o querem emprestado lá na Argentina….

  15. Boa tarde, sou um assíduo leitor deste blog do caralho! Sendo este o meu 1º comentário, venho-vos propor o seguinte: para quando a criação de um site desportivo que seja isento, faça jornalismo sério e dê igual enfoque às notícias dos 3 grandes, assim como dos outros clubes?

    Muitos adeptos dos clubes pequenos vêm o seu espaço nos jornais desportivos ser bastante reduzido e já ouvi queixas neste sentido. Além disso, qualquer Sportinguista está farto do tratamento que nos é dado pela comunicação social, e, com certeza, adeptos do porto e benfica com o mínimo de inteligência (sim, acredito na existência desta espécie em vias de extinção) também poderiam ser atraídos para este site.

    Com a propagação certa deste site, acredito que poderíamos atingir metade da população consumidora de notícias desportivas, o que faria os jornais desportivos repensarem as suas linhas editoriais. Claro que este projecto teria de ser executado por quem percebe do assunto, o que não é o meu caso. No entanto, acredito que este é um projecto exequível.

    Obrigado

    • Um projecto exequível que faça frente aos jornais desportivos, necessita de muito tempo dispensado, mão de obra e recursos financeiras, coisas que não se conseguem de borla. Depois, a maioria dos adeptos do futebol, só querem é escândalos e novelas, por alguma razão os jornalecos descem de nível para venderem aquilo que dá capas. Num mundo cor de rosa, essa tua ideia seria viável.

  16. Gostava de dizer três coisas relativamente ao que tem vindo a sair nos pasquins:

    1. A lesão de Rojo vai ser benéfica para o Eric, acho que desta situação adversa vai surgir uma oportunidade.

    2. Faz-me confusão o dinheiro que se gasta em Madrid, fala-se em 100M por Bale. São valores ridículos!! Proponho que a FIFA crie uma nova regra, que só permita compras por estes valores a jogadores do Sporting. Julgo que todos concordariam..

    3. Não entendo como é que os galinácios vendem flop atrás de flop sempre acima dos 20 milhões e ainda assim continuam a haver interessados em negócios que até um cego vê que só interessa ao menino Jesus e há sua tribo… Mais, com um plantel com mais de 100 jogadores continuam a chegar à portela mais jogadores a um ritmo verdadeiramente ridículo. Alguém me quer explicar qual é o plano do Mecias? Ou estarão apenas a comprar tudo o que podem para evitar que os outros se reforcem? Provavelmente querem ser a associação desportiva com maior número de jogadores do mundo.

    permitam-me o off-topic do meu topic:

    Infelizmente chegamos à situação financeira a que chegamos, e se não fossem estas fornadas de estrelas que ainda estão a sair da academia íamos ter muitos problemas para manter a cabeça fora de água, mas depois do que vimos ontem julgo que é legítimo dizer que temos Sporting para muitos e muitos anos. Estamos vivos de novo!

      • Eu espero que o Rojo recupere depressa. Não só porque é bom jogador e nos pode ajudar, mas porque não nos interessa nada que perca o lugar na seleção argentina. Pode vir a render-nos bom dinheiro, para o ano!

      • Keita, parto do pressuposto que tenhas o 9º ano pelo menos, e que saibas o que são percentagens.

        Ora bem, o Rojo nunca na vida sairá por 20M, nem sequer por 10M. Pela simples razão de que não os vale. Se algum dia o transferirmos por um valor do género podemos ir para o Marquês festejar o super barrete que enfiámos aos pobres coitados que o contrataram.

        Mas vamos supor, que ele se trata mesmo de um craque, e que vale bem à vontade uns 30M. Estou já no exagero para te explicar bem.

        Temos 25% do passe dele.
        Se houver uma oferta de 30M, o Sporting irá lucrar 7,5M.

        Como 7,5M é mau, e para mim os jogadores titulares do Sporting daqui para a frente terão de ser transferidos sempre por uns 15M no mínimo, imagina agora fazendo umas contas mais realistas, ajustadas ao seu real valor que graças às internacionalizações deve andar nuns 6/7M. 25% disso dá 1,75M

        Caralho, deixem de ser burros. Pensem um pouco, faz bem.

      • Espero que a lesao de Rojo nao interfira com a sua transferencia.

        Qual a percentagem do passe que temos dele? ja li 10%, ja li 25%. Valera a pena?

        Temos Dier e Ilori (se renovar, e depois de ir de castigo uns jogos na B e se portar melhor que os outros centrais que la estao), temos Nuno Reis e a incognita MAuricio.

        Outra vez, Valera a pena?

        Valera a pena o salario que recebe?

        SL

      • Leão à Solta, O SCP vai em breve, isto é, aquando da efectivação das decisões que emanaram da Assembleia Geral Extraordinária, ficar com mais percentagem dos passes de muitos jogadores… A partir daí tudo ficará mais interessante, para nós, claro está…

        Mais, não só isso, mas também a substancial redução do passivo que implicará um menor serviço da divida (ou seja, uma menor prestação mensal de juros). Além disso, com a saida de uma série de cepos que vieram a custo zero, ainda se reduz a massa salarial, o que se irá traduzir em mais verba quer para transferências, quer para RENEGOCIAÇÕES DE CONTRATOS com os nossos miúdos!!!

        SL

      • Não concordo que o Rojo seja mau, não concordo que 7,5M seja pouco, não concordo com essa questão das percentagens.

        Visto bem, não concordo com nada. Passo a explicar:

        O primeiro ponto é uma simples opinião, mas tenho do meu lado o selecionador argentinos e os treinadores do Sporting que o puseram sempre a jogar.

        O segundo explico-o com percentagens. 3M é qualquer coisa entre 10 e 15% do orçamento deste ano, dependendo em quanto fica. Estou a ser muito modesto, mas 15% do orçamento do futebol é qualquer coisa de não deitar fora, não achas?

        A questão das percentagens também não é uma simples questão aritmética. A não ser que haja um qualquer acordo a priori com quem nos cedeu os direitos desportivos do Rojo e a tal percentagem dos direitos económicos, nada impede o Sporting de dizer que quer X pela percentagem que lhe cabe para se poder fazer o negócio. É ao detentor dos direitos desportivos que cabe decidir!

        Negócios assim há muitos, em que outros intervenientes (muitas vezes os próprios jogadores) abdicam de parte ou da totalidade do seu quinhão para que o negócio se concretize e não percam tudo caso tal não aconteça. Por outro lado, os vários detentores podem valorizar de forma diferente a parte que têm.

        O Sporting não comprou à Académica 20% do Cissé por um determinado montante? Quando quiser comprar o resto, podemos ter que pagar percentualmente muito mais ou muito menos, dependendo do desempenho do jogador e de outros fatores.

        Capiche?

      • Não estás a perceber. O Sporting só adquiriu mesmo 25% do passe do Rojo quando o contratou, os outros 75% pertencem a um fundo maltês que também detém 80% do Ola John do benfica.

        Esse acordo com a Holdimo não envolve percentagens do passe do Rojo, a não ser que desses 25% tenham lá posto alguma coisa depois.

        De qualquer das formas, no máximo, temos 25% do passe dele.

      • “O primeiro ponto é uma simples opinião, mas tenho do meu lado o selecionador argentinos e os treinadores do Sporting que o puseram sempre a jogar.”

        E eu tenho uma selecção da Argentina que nem com Messi consegue estar próxima de ganhar alguma coisa e um infeliz 7º lugar do Sporting a “meu favor”.

        “O segundo explico-o com percentagens. 3M é qualquer coisa entre 10 e 15% do orçamento deste ano, dependendo em quanto fica. Estou a ser muito modesto, mas 15% do orçamento do futebol é qualquer coisa de não deitar fora, não achas?”

        Matias Fernandez se calhar até foi uma boa venda… Godinho riu-se.

        “A questão das percentagens também não é uma simples questão aritmética. A não ser que haja um qualquer acordo a priori com quem nos cedeu os direitos desportivos do Rojo e a tal percentagem dos direitos económicos, nada impede o Sporting de dizer que quer X pela percentagem que lhe cabe para se poder fazer o negócio. É ao detentor dos direitos desportivos que cabe decidir!”

        Estás a sugerir então que os clubes contratem sempre as percentagens só pertencentes aos clubes? Agora se alguém quisesse o Rojo chegava com 5M e pagava SÓ ao Sporting pelos 25% do passe? E o fundo? Ficava a chuchar no dedo? Óbvio que não. O fundo tem sempre que lucrar com as transferências, dê por onde der. Por algum motivo eles investiram dinheiro no jogador…

        “O Sporting não comprou à Académica 20% do Cissé por um determinado montante? Quando quiser comprar o resto, podemos ter que pagar percentualmente muito mais ou muito menos, dependendo do desempenho do jogador e de outros fatores.”

        Pelo menos com o Jefferson o Sporting comprou 60% do passe do jogador e já ficou acordado o valor de duas parcelas de 20% ainda pertencentes à Traffic. Qualquer coisa deste género terá sido feita com Cissé.

  17. A confirmar-se que Viola fica no Sporting é uma boa notícia.

    Não que fosse mau negócio (400 mil + salários), mas o Racing portou-se mal no dossier Farina, e por meia dúzia de trocos vendeu-se e vendeu Farina aos lamps.

    Ainda bem que fomos tão intransigentes, como eles foram em relação à nossa proposta. Bateram com os cornos na 10A e regressam à Argentina de mãos a abanar.

    Que la sigan chupando.

      • A pressão está do lado do Racing. Eles é que têm uma massa associativa na expectativa de ter Viola de volta…

        Agora a questão é: ou desembolsam o que queremos e levam Viola ou não desembolsam e Viola é emprestado a outro clube.

  18. Jamais imaginei ter que elogiar o Calisto !! Apesar de ter gostado muito do trabalho dele no Vietname … ;-)

    Nos dias de hoje, pode-se dizer que teve uns colhões do Cacifo, embora não tenha dito nada mais do que a verdade.

    SL

  19. Alguém por acaso ouviu falar do mirabolante negócio que a Câmara Municipal do Seixal (que se auto-proclama “Município de Abril”) fez com o benfica?
    O município pôs o Estádio do Bravo, casa do Seixal Futebol Clube, à venda em hasta pública, com uma base de licitação considerada irrisória, e o benfica (aparentemente sem nenhuma oposição, sem que mais ninguém tivesse licitado) ganhou a propriedade do Estádio por pouco mais que a base de licitação. Passado algum tempo (há poucas semanas atrás) o mesmo ‘município de Abril’ permutou o estádio que tinha vendido ao “preço da uva mijona” por 35.000m2 de terreno junto ao centro de estágio Caixa G.Depósitos que lhe permite construir mais alguns campos relvados.
    Dá para acreditar nisto?? Parece mentira, mas foi verdade.
    Para que coisas destas fossem possíveis, fez-se o 25 de Abril

      • Este blog é a única “rede social” onde me dou ao trabalho de opinar. Não tenho conta no Face Book ou qualquer outra coisa do género…
        Já escrevi alguns comentários no Record online, mas eles não publicam os meus comentários. Acho que deve ser por nunca deixar de lhes recordar que fizeram photoshop à touca do Alexys…

      • Pois.. bem, obrigado pela info. Caga no Rascord, não compro jornais deles há anos nem sequer cliques no site deles deixo, há mais de 1 ano, devias fazer o mesmo.

    • Acho bem!!!

      Tem que provar o seu valor para depois avançarmos, ou não, para a sua contratação!

      Como já aqui o referi (eu e muitos Cacifeiros Sportinguistas) por dezenas de vezes, esta Direcção está a trabalhar em prol do Sporting Clube de Portugal!!!

      Vamos a eles SCP!!! E sê bem vindo Montero!

      SL

  20. Jornal dos ORCS:

    Hélder: «Estou contente com os processos e evolução dos jogadores. Jesus no banco? A grandeza do Benfica fica patente com a presença do mister. AJUDA OS MIUDOS A CRESCER (LOL) por sentirem uma liderança forte», afirmou o técnico após o jogo de atribuição dos terceiros e quartos lugares””

    Quando aquilo estoirar ( pois têm um passivo maior que Real Madrid ) vão todos para o BURACO… na 2 B….. nem lá vão com uma operação ao cérebro… que acabem de vez nojentos…

    • O Godinho Lopes o quê? O projecto Roquette o quê? O que uma taça da pré época nao faz! Vao ser precisas so 2 ou 3 jornadas para que o cacifo do deficiente esteja ao abandono!!

      • Vimos da pior temporada de sempre do Sporting e certamente das mais participadas no Cacifo. O Aimar conclui que se nos correrem mal três jornadas, desertamos. Génio não será.

      • Eu sei que vens aqui ao cacifo do grande Paulinho porque não tens amigos em mais lado nenhum. E nós como fazemos amigos entre os animais, cá te recebemos. Mas diz-me lá, no bordel do moçambicano alcoolico que é a tua casa, não te dão conversa?

  21. Mais estratégia por objectivos do que isto, era impossível! Se o Montero quiser ficar, então toca a mostrar. Todos os de fora deviam vir assim, com opção de compra definida no contrato. Assim evitam-se pongolles e quejandos.

  22. Colombianos dizem que Falcao tem 29 anos e não 27.

    A Imprensa colombiana revela que o goleador Radamel Falcao (Mónaco) poderá ser dois anos mais velho do que aquilo que vem nos documentos oficiais, ou seja, em vez de ter 27 anos teria 29 anos.

    De acordo com os registos no colégio Pedro Claver de Bucaramanga, Falcao terá nascido em 1984, pelo que o avançado teria 29 anos e não 27.

    O goleador também teria nascido capital de Colômbia em Bogotá e não em San Marta.

    O pai do jogador já veio a público negar esta situação e assegurar que é apenas um erro no registo e nada mais.
    in a bola

    • Não sei o que é, mas há ali qualquer coisa de errada no Falcao.

      Outra situação que muita gente desconhecerá é que a dada altura, ainda ao serviço do porto, o Falcao esteve “lesionado” e falhou seis jogos em Portugal e duas internacionalizações pela Colômbia.

      Essa lesão foi uma curta estadia numa clínica de desintoxicação por estar agarrado á branca.

  23. Muito contente, fui ao hotel hoje pedir o boné que ontem nao me deram e hoje o chapel recebeu-me e convidou-me para almoçar com a equipa. Comemos bifinhos cm cogumelos e estava bom, apesar de nao me dar bem com molhos e ter passado mal da barriga a tarde quase toda. O mauricio estava sempre a chamar-me de jefruson e todos riam. Nao sei porque razao, nem sou parecido com o Jefrunson.
    Depois do almoço fui tirar uma photo com todos e o Chapel deu-me uma camisola dele com o nome dele escrito a caneta na frente. Simpatico ele. Trouxe o boné verde e em principio vou a Portugal ver o jogo contra o sossiedadi e posso escrever em direto aqui no cacifo os lances mais perigosos. Sinto que fui util ao Sporting informando milhoes de sportinguistas a partir do cacifo. Laalallalalalala sporting es o meu grande amor lallalalalala

  24. Todos os portugueses deviam de agradecer menos os Zbordinguistas! Assim de cabeça, Carlos Martins e Simão, campeões no Benfica! Moutinho, Varela campeões no Porto! Quantos da formação ja foram campeões no Zbording( excluindo o campeonato dos 30 penalties) , 3 campeonatos em 40 anos? Hello…,

    • Aimar, dúvido que sejas mesmo o jogador do beifica porque ele é espanhol e nao fala tao bem o portugues e tambem me pareceu sempre uma pessoa que respeita os rivais e que nao perde tempo em blogs na internet. Ele deve ir mais ver filmes e ouvir musica espanhola no youtube para se sentir mais proximo de casa.
      Olha tu és uma farsa mas mesmo assim vou-te responder. O simão uma vez veio ao canadá passar férias e eu tive a oportunidade de o ver porque estava no mesmo jardim que ele estava com uma mulher loira muito bonita. E eu e o meu tio Albano fomos ter com o simao e pedimos para ele escrever uma dedicatoria numa foto com o simbolo do sporting que o meu tio Albano tem sempre na carteira. E ele escreveu e disse para nós que foram bons tempos e que agora o clube do coração dele é o boavista porque sempre foi. Ele diz que o benfica é so dinheiro para ele e que o benfica era bom porque os jornais em Portugal iam falar bem dele e leva-lo para o estrangeiro. Tiramos uma photo com ele.

      • Enviaste a historia para a Maria? Simão queria ir para o estrangeiro? Pois claro, e porque optou pelo Benfica? Nao foi pelo amor ao Sporting concerteza!! Foi Capitão e Campeão no Maior. Abraço ao teu tio Albano

  25. Sendo o benfica a maioria dos adeptos em Portugal seguido pelo Porto, a frase de Calisto tá cheia de Ironia e os lagartos acéfalos ainda queriam isto nas primeiras páginas! Mais humor esperado para esta época, num cinema Alvalixo perto de si!

  26. Aimar pus o meu tio Albano a ler os teus comentários e garanto-te que ele nunca se riu tanto na vida. Ele passa a vida a cantar lampiao lampiao lampiao dá cá um melao para eu brincar.

  27. Eu concordo a 100% com o Calisto.

    Agora nem com uma frase que enaltece e valoriza o Sporting vocês se conseguem esquecer do “outro clube”.

    Fodase que mania do caralho!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s