Que continues a festejar em tons de verde

É o que te desejo. O resto, já o disse aqui.

Montero-Celebrates

 

Anúncios

263 thoughts on “Que continues a festejar em tons de verde

  1. Sou a favor de uma frente totalmente móvel, e de um avançado móvel. Cá está, espero que se adapte rapidamente, entre nas rotinas da equipa rapidamente e dê muitas alegrias aos sportinguistas.

    SL

  2. (e o dinheiro do Wolfswinkel, nem vê-lo)? Então o Sporting está a viver do quê? Do fundo russo ou dos novos investidores do bruno? Não são vocês que também costumam dizer que não se deve cuspir no prato da sopa? Vão lá perguntar ao bruno quem é bom

  3. Hoje tem tudo para ser um dia memorável! Tenho muita fé nele!

    Só não percebo è a que titulo e que ele vem (tem vindo notícias algo contraditórias, apesar do que foi posto no site do clube lá das Américas!).. Mas pronto. Lá chegara a hora em que saberemos!

  4. Cherba estava à espera deste post. Já sei que vou ser bombardeado com críticas, mas cá vai a minha opinião.

    – dei-me ao trabalho de procurar info sobre Montero. A minha conclusão é que ele NÃO É UM MATADOR! É um avançado móvel, como não temos nenhum num plantel, um pouco ao estilo de JVP (não estou a comparar a qualidade de um e outro, até porque ainda não sabemos o que vale Montero)

    Partindo do princípio que não vamos jogar com 2 avançados (o que é uma pena, adorava ver a nossa equipa em 4-1-3-2), e vamos jogar com dois alas, acredito que Montero seja um dos alas mas com mais liberdade de ir para o meio.

    Assim sendo acho que ainda estamos no mercado por um PL, até porque não gastamos muito dinheiro com Montero…

      • Não falta ai clubes que jogando em 4-3-3, o PL e os dois extremos não são fixos.

        A questão é que para funcionar lindamente, tem de haver uma dinâmica e um conhecimento tactico entre os jogadores brutal para uns aparecerem no lugar em que o outro esteve e não está…

        Ex. o Real do Mourinho jogava em 4-3-3, nem higuain nem o benzema são jogadores fixos, normalmente pendiam para uma das alas, cabendo ao Ronaldo ocupar o lugar de PL…

        Não falo da táctica do Barça pq só resulta neles…

      • @Pumba.

        Liedson jogava em 4-4-2 losango. Nada a ver.

        Liedson era um matador/finalizador, que também criava situações de golo.
        Montero é um tecnicista/criador de lances de golo, que também finaliza (e marca bem livres directos!).

        Se jogassem os dois juntos, Liedson seria mais fixo que Montero, faço-me entender?

    • Sir Robson,
      quando passou por Braga, o Leonardo Jardim jogava com o Lima ao centro e o Lima também não é um jogador fixo. É esperar para ver, até porque o Cissé tem dado boas indicações

      • salvo erro, o próprio Mourinho chegou a jogar com o Derlei na frente, com o Alenichev e o Capucho a descair para as alas

      • Sim Cherba, tanto quanto me lembro de facto Lima era o mais avançado no Braga de Jardim. [no caso do Derlei acho que foram mais as vezes circunstanciais]

        É possível que repita a fórmula com Montero, contudo, e como não gastamos tanto dinheiro como imaginávamos com Montero, acredito que venha um outro jogador… para PL. Mas isto sou eu que nem sei como estão ao certo os cofres do clube…

        As próximas semanas ajudarão a definir esta e outras questões. Estou mais calmo e tranquilo que nunca, e isso só pode ser um bom sinal. [No ano passado andava a rezar a todos os santinhos que, para bem do Sporting, “aquilo” funcionasse]

    • o montero nunca será ala, basta ver dois minutos da movimentação dele no terreno para se perceber isso. É um 9 baixo, como o Falcao. Se tiver metade dos golos do tigre para dar…

      • @r.c.

        O Montero não é um 9 baixo.

        Fica aqui um vídeo (vejam a formação inicial que comprova o que disse anteriormente, os Seattle jogam em 4-4-2).

      • O homem neste jogo parece um play maker, tudo o que é jogada ofensiva passa pelos pés dele!

        Minuto 6:56, que toque de bola.

        Can’t wait to see him play

      • é mesmo um play maker!
        os comentadores repetiram tantas vezes o golo contra o L.A Galaxy que tive que ir ver..

        thats a whooper!

  5. Desculpem o Off-Topic:

    Mais um leãozinho (Alexandre Guedes) a despontar….

    Portugal 4 Holanda 1 Alexandre Guedes (2 golos)

    Isto é o Sporting!!!

    Montero confesso que não conheço o suficiente para ter opinião formada e como não gosto de formar opinião pelos videos dos youtubes da vida….

    Apenas desejo que nos dê muitas alegrias!

    • “Dois sub-15 de Catió Baldé desapareceram da academia: Bruno de Carvalho pretende reunir-se com o tutor e o advogado do Bruma, mas as posições continuam extremadas. E dois dos mais promissores jovens da equipa campeã de Iniciados também estão em parte incerta.”

      Rico tutor, nao haja duvida!

      • Não vejo a hora desse senhor balde deixar de ter alguma coisa a ver com o Sporting. Estou farto de ver o bom nome do Clube conspurcado ao figurar no mesmo parágrafo que o nome desse senhor. Levem lá os brumas, os cassamas e os sambus todos e deixem o Sporting em paz, de uma vez por todas.

      • epa isto começa a atingir proporções ridiculas! e talvez criminosas!
        eu vi logo a espécie deste “tutor” Baldé quando afirmou que o Bruma era SEU jogador… o jogador é de quem lhe paga o ordenado!
        estou a ver que algo do género se vai passar também com o Ruben Semedo (que só tem mais um ano de contrato e é benfiquista) e com o Mané!

      • Eles são é todos estúpidos! Saem do Sporting aos 15 e vão para onde?! Mas há mais algum clube que transforme um puto de 15 anos num jogador de futebol profissional?!
        Daqui a 3 anos estão a dar serventia numa remodelação dum apartamento da Damaia!

      • esse filha da puta do baldé interrompe a pré-época dos putos para proteger o negócio. Que maravilha.

      • Se, segundo o Baldé, o Bruma tinha cabeça para tomar as suas próprias decisões, neste caso, mostra claramente que quem anda a raptar putos é ele, já que miudos com 15 anos podem nem saber o que se passa à volta deles. O Sporting devia apresentar uma queixa a FPF e/ou na FIFA porque estes miudos estão a ser usados por esses pseudo-agentes.

    • Espera lá…ainda bem que se vão embora. A sério…

      O que acham que vai acontecer daqui a uns anos quando o Sporting tentar assinar um contrato profissional?

      Corta-se o mal pela raiz e, ao menos, não gastamos mais dinheiro com estes jogadores do Baldas…,

      Devemos sim é assinar um protocolo de cooperação com o Sporting de Bissau, assim eliminasse pela origem a mina de ouro do Baldas.

      • O Cátio queria 1M€ pela renovação do Bruma.
        Se cedêssemos seria + 1M€ por cd renovação de um dos putos “dele”.
        Não temos dinheiro e mesmo q tivêssemos não sustentamos chulos!

        Portanto só há 2 hipóteses:
        1- Cd um vai à sua vidinha. O Sporting tem vários talentos não está dependente apenas do filão guineense. Eo Cátio pode tentar a sua sorte no Carnide ou no clube q ele quiser. Só q c/ esta solução ninguém fica a ganhar.

        2- O Sporting compromete-se a transferir uma percentagem da formação p/ os empresários dos jovens sempre q estes forem transferidos depois dos 23 anos. Por exemplo, dos 5% q recebemos da regra da “solidariedade” da FIFA, um quinto, ou seja 1% da transferência poderia ir p/ o empresário do jogador. Mas só depois de acabarem o periodo de formação. Vantagens:
        – os empresários/tutores fariam menos pressão p/ os putos sairem antes dos 23 anos;
        – seriam agentes catalizadores de futuras transferências após terem saído do SCP
        – não teriamos de dar dinheiro “up-froant” mas só qd ganhássemos algo c/ o jogador
        – tratávamos todos os empresários/tutores por igual e acabávamos c/ esta guerra constante.

      • Para o caso de não ter passado pela cabeça da actual direcção, devia chegar a sugestão ao Presidente, de colocar lá algum ex-jogador ou alguém que esteja na esturutra do Sporting e definir um responsável que garanta a cooperação do Sporting de Bissau com o clube e não com esse balde de merda.

      • Não estava familiarizado com nenhuma destas noticias, mas também pergunto, está mesmo ligado à estrutura do Sporting? Ainda assim, era pegar em alguém que fosse mesmo da Guiné, para que inspirasse confiança junto dos putos e aos poucos retirar o poder do Balde, alguém que tivesse inclusive contrato de trabalho com o Sporting, como observador ou prospector de talentos. No fundo, retirar o Balde da jogada.

    • Com muita pena minha, porque os putos não têm culpa disto, eu afastava-os imediatamente! O Baldé que vá pedir batatas ao caralho que o FODA!…

      Não nos faltava mais nada do que ter este borra botas a mandar no clube! FODA-SE

      • Este é um braço de ferro que temos de ganhar, pois guineenses que vão para o Seixal, representados por esse senhor, na verdade nunca deram/ dão em nada.

        Mal comparando, este Baldé parece o negociador de escravos que os saca da terra natal e os vende por preços super inflacionados ao homem branco. O problema é que agora está do lado do escravo vendido e fomenta a revolta dos escravos que são mais valiosos para ir para fazendas onde podem render comissão ao Baldé.

        Das duas uma ou mata os escravos, pois o homem branco, que comprou e apostou em todos os escravos (inclusive comprou alguns que não corresponderam ao não aceita perder os direitos sobre este e castiga-os ou então mata o negócio pois daqui para a frente toda a gente que lhe comprava escravos fica de pé atrás, pois os seus escravos mais cedo ou mais tarde vão dar problemas (principalmente os que são mais capazes).

        Continuo a achar que para os miúdos nas teias deste negociador não deve ser nada fácil impor-se.

        E qual o clube que quer enfiar o barrete que o Barcelona enfiou com o Cá e o lé? E qual o clube que vai contratar o Bruma sabendo que o jogador foi aliciado na altura que tinha contrato.

        Se for para deixar cair os “guineenses” da academia, que se deixe pois ninguém é insubstituível (principalmente miúdos esperanças de 15 anos) – assim damos um exemplo inequívoco para o futuro.

    • E quem garante que os putos estão em casa da mãe e não na cave do “tio” com uma orelha a menos e regados em gasolina? (nota mental: ver menos filmes do Tarantino)

      Estou a exagerar obviamente, mas alguém mais além de mim acha que esta dupla era capaz de uma coisa dessas?

  6. Vamos lá a ver se os srs. jornalistas desta vez percebem o conceito… “apresentação de um jogador de futebol, aos sócios, adeptos e comunicação social”.

    • Mas eu gabei esses cepos?!?

      É obvio que defendo todos os jogadores do meu Grande Amor, mas não tenho problema nenhum em “brincar” com o nome do “Faustino Marcos Alberto Rojo” (está bem assim?!?)

      • Podes brincar o que quiseres. Agora não podes exigir é que gostem das tuas brincadeiras; não acho normal, em inicio de época, chamar nojo a um jogador do Sporting. Não acho mesmo!

        SL

      • não é nada contra ti; é um principio que está enraizado e que é necessário acabar. É valido para todos os que o fazem. Goste-se ou não do jogador, não está em causa. Mas quando é necessário união em torno do SCP, este tipo de atitudes minam. Porque quer queiramos quer não, tudo o que é escrito aqui tem potencial para formar opinião em mentes menos avisadas. E como tal, critica positiva é construtiva, chamar nojo a um jogador que até acabou bem a última época e que pode ser importante este anos, só porque sim, não me parece correto nem pertinente.

        Abraço e SL

      • Concordo com o que dizes se o jogador tivesse chegado este ano… (é a segunda época…)

        Viste os deslizes no ultimo jogo?!?

      • Vi. Dois golo são culpa dele. Claramente. Mas estás em pré-época e isso não vai contra o que penso. Sem comparar os jogadores (e que isso fique bem claro) lembras-te do se disse e fez do Pinilla? Do Nani (os assobios ao Nani ainda me ecoam nos ouvidos) e a tantos, tantos outros. Não é caminho. Não serve, não joga. Se queres saber mais, para mim o Rojo é titular indiscutivel no Sporting mas…. a defesa esquerdo! Com Dier e Ilori ao meio.

  7. Por mim com Montero plantel fechado! Agora é despachar os excedentes (onyewu, bouhlarouz, pranjic, evaldo,jéffren, bojinov e… labyad?); renovar com certos jogadores; vender um ativo (bruma) e recomprar percentagem dos passes.

    • Eu tentava baixar o salário ao Onyewu… é um maduro com a cabeça no sítio!

      Este tipo de gajos fazem falta no balneário. E é um gajo absolutamente carismático, de modo a por os putos a “olhar para cima”

      • Não estou a vê-lo a baixar o salário além disso não é nenhum jovem e temos várias opções de qualidade (é só ver a exibição do tobias figueiredo hoje- implacável, acho que não perdeu uma!)

      • Não é pela performance desportiva: é pela necessidade que os balneários têm de ter gajos mais velhos. Se fizeres um exclusivamente de putos a coisa é altamente instável. Tanto andam todos felizes como a seguir quebram e não rendem nada…

        Quem é o gajo mais velho do plantel que temos actualmente?

      • Atualmente o mais velho é o boeck com 29 (não estou a contar com os dispensados) mas temos rui patrício, rinaudo, capel, rojo, dier (não é só a idade que conta e o dier tem uma maturidade) e até o andré martins e o adrien.

  8. Montero é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valoriza.

    Este é mais um argumento/exemplo que se enquadra na minha teoria.

    • Tenho-te ignorado ate aqui, mas fodasse que tu es chato como a potassa…

      Quando vivia em Lisboa conheci um gajo como tu. Ja la vao uns aninhos, tinha que trocar de autocarro junto a pastelaria Brasil na Av do Brasil e andava por la um tipo que todos os dias me vinha pedir “um cigarrinho”. Disseram-me que era paciente do hospital em frente a pastelaria. Grande evolucao… o hospital agora parece que tem ligacao a internet?!?

      • 1906 O ano que mudou o mundo

        Só estou a mencionar argumentos que se enquadram na minha teoria.

        Já vocês que defendem a teoria contrária não apresentam nenhum argumento nem sequer tentam rebater os meus argumentos.

        Mas pelas tuas próprias palavras, sabemos que és um idiota, pois só os idiotas é que fumam.

      • Já os rebati vezes sem conta, eu e muitos outros… mas como sou paciente volto a dizer-te:
        1 – Nenhum jogador aceita não ir á sua seleção.
        2 – Os jogadores que referes e que não vão á selecçao valem menos que os seus compatriotas que vão e ocupam a mesma posição no terreno
        3 – Qualquer jogador, depois de vestir a camisola da sua selecção passa a valer mais no mercado.

        Queres mais?

    • O Alexandre Guedes hoje marcou 2 golos a Holanda no Europeu sub-19.
      Neste momento está a valorizar na seleçao de todos nós.

      Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      O Pagliuca tem sempre razao !

      • Gianluca Pagliuca

        Vejamos, se na tua opinião, o Alexandre Guedes está a valorizar-se então o Sporting devia melhorar o seu contrato, não achas?

      • Superleao, acabaste de me dar toda a razao e de admitir que a minha teoria é que está certa, porque vejamos : o Ricardo Esgaio e o Joao Mario foram ao mundial sub 20 valorizar-se e o que é que o Sporting fez quando eles voltaram ? Renovou contrato com eles, aumentando-lhes ordenados e clasulas de rescisao porque eles valorizaram la ainda mais. É o que vai acontecer daqui a uns tempos com o Alexandre Guedes nao te preocupes.

        Este é mais um argumento/exemplo que se enquadra na minha teoria e que deita por terra a tua.

        O Pagliuca tem sempre razao !

      • Já o André Martins que foi à selecção A não lhe renovaram o contrato.

        Em relação ao Bruma, o Sporting nem quis reunir-se com o advogado dele.

        O Mica, o Ilori e o Dier também não.

      • besta é quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa ir os jogadores às selecções.

      • O Mica renovou depois do Mundial sub 20 tambem valorizou na seleçao
        O André Martins renovou contrato a época passada, para quê renovar-lhe agora ? O Dier ainda tem tempo para renovar porque ainda tem 2 anos de contrato. Para quê renovar com jogadores que acabaram de renovar ou que ainda tem anos de contrato e com isso tempo para se tratar da sua renovaçao ?

        Quanto ao Ilori e ao Bruma é publica a sua situaçao, por isso nao vou gastar caracteres para te pôr a par do que se passa na vida real. Tu chamas idiota a uma pessoa deste blog por fumar, mas secalhar tu és é mongolóide e ficas-te assim por que estás constantemente em ácidos.

      • Gianluca Pagliuca, então não foram à selecção? não deviam ter os contratos melhorados?

        mongo é quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa ir os jogadores às selecções.

      • texto retirado do site : odia.ig.com.br
        escrito por : Rodrigo Stafford

        Esta é só pró Superleao :

        Se o futebol fosse o mercado financeiro, a Seleção seria uma empresa com as ações em alta e o Maracanã lotado bem que poderia ser comparado a um pregão da bolsa de valores. O título da Copa das Confederações serviu para valorizar ainda mais os jogadores. Para se ter uma ideia, no dia seguinte, o volante Paulinho se despediu do Corinthians e acertou com o Tottenham, da Inglaterra, por R$ 53 milhões.
        A seleção brasileira é uma vitrine tipo A, que se compara aos grandes clubes europeus. Como o time é um pouco envelhecido, o impacto é pequeno. No entanto, o Paulinho vem se valorizando. Em breve estará valendo 30 milhões de euros (R$ 88,4 milhões). Hoje ele já vale 25 milhões de euros (R$ 73 milhões) só por ter ido para o Tottenham, que está na Liga dos Campeões e na Premier League”, diz Fernando Pinto Ferreira, da Pluri Consultoria.

        O economista, especializado em pesquisa de mercado e gestão e marketing esportivo, aponta Luiz Gustavo como o jogador que mais se valorizou. O volante do Bayern de Munique venceu todos os torneios que disputou nesta temporada (Liga Alemã, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões e Copa das Confederações). “Um jogador que tinha valor de mercado médio para os padrões europeus e valorizou foi o Luiz Gustavo. Conseguiu visibilidade por virar titular na Seleção”, aponta Fernando.

        Embora de formas diferentes, dois jogadores que também aproveitaram as boas atuações para serem valorizados foram Neymar e Julio Cesar. O novo craque do Barcelona mudou de patamar enquanto o goleiro, apesar dos 34 anos, conseguiu se reposicionar no mercado com o rebaixamento do Queens Park Rangers e agora interessa times como Arsenal e Roma.

        “O Neymar valorizou de R$ 162 milhões para R$ 200 milhões porque mudou a vitrine e o mundo está de olho nele agora. Já o Julio Cesar ganhou espaço no mercado. Não financeiramente por causa da idade, mas de visibilidade por conta das boas atuações”, explicou Fernando.

    • Os jogadores mais caros da história do futebol – que protagonizaram as maiores transferências:

      1 Cristiano Ronaldo
      2 Zinedine Zidane
      3 Zlatan Ibrahimović
      4 Kaká
      5 Edinson Cavani I
      6 Luís Figo
      7 Hulk
      8 Radamel Falcao
      9 Fernando Torres
      10 Hernán Crespo
      11 Radamel Falcao
      12 James Rodríguez
      13 Gaizka Mendieta
      14 Christian Vieri
      15 Gianluigi Buffon
      16 Ronaldo
      17 Sergio Agüero
      18 Rio Ferdinand
      19 Lucas
      20 Andriy Shevchenko
      21 Juan Sebastián Verón
      22 Robinho
      23 Thiago Silva
      24 Pavel Nedvěd
      28 Javier Pastore
      29 Cesc Fàbregas
      30 Javi Martínez
      31 Axel Witsel
      32 Michael Essien
      33 Dimitar Berbatov
      34 David Beckham
      35 Eden Hazard
      36 Filippo Inzaghi
      37 Wayne Rooney
      38 Mario Götze
      39 Hernán Crespo
      40 Didier Drogba

      Depois vem Robben, Fernando Torres, Saviola, Daniel Alves, Xabi Alonso, Anelka… Não há um único que não fosse internacional. NEM UM!

    • Parabéns, conseguiste tornar-te no emplastro do Cacifo. Mas não fiques agora à espera que o pessoal contribua para arranjares os dentes.

  9. Tenho esperança neste rapaz. Parece-me que tem qualidade para vingar. Gostava de saber quais os moldes do contrato (empréstimo ou definitivo), sendo que o importante é que cá está. E para marcar!

    SL

    • Eu punha os miúdos a jogar na 2 parte. Não me levem a mal…. mas adorei ver aqueles Garotos ( Mabecos) todos juntos a correr a traz da presa… sem lhes dar descanso. Amo o Futebol jogado assim!

      • Ganda metáfora Tadeu… É que é isso mesmo que queremos e vimos… Uma equipa jovem e inexperiente, mas com muito pulmão e solidariedade entre todos os jogadores… Nunca viraram a cara à luta, entrajudaram-se sempre e… no fim foram e fizeram-nos FELIZES!

        Vamos Sporting!!!

        P.S. – A reestruturação financeira já está oficializada… Agora é que vai começar a ‘silly season’… Vamos Presidente e restante Direcção Leoninos! A Nação Sportinguista está a uma só voz!!!

        SL

  10. fds na tvi é q nao os comentadores sao péssimos la temos nos de lavar com aquel venho (que ate é dos nossos) a trocar o nome a malta toda…

  11. Off topic;

    Por acaso este episodio recente dos miudos dos juvenis agenciados pelo Balde nao sera caso para a FIFA intervir?
    Sendo Balde de Merda o tutor legal deles e provando-se que retira proveitos financeiros da mesma tutela nao sera um caso de trafico de menores?
    Ja se via alguma medida por parte da direccao para ostracizar este grande cabrao!!!

    • Concordo. Não me parece legal o que este “senhor” está a fazer.
      Será que ele tem um documento assinado pelos pais para ser o tutor legal desses míudos? E pode fazer o que quiser com eles?

      • O pior é que ele é tão estúpido que diz abertamente.. “estão à espera” do desfecho do conflito que opõe o seu “representante desportivo” ao Sporting para poderem “retomar a sua atividade”.

      • Eu acho que o Sporting tem de ver expor esta situação às entidades competentes em defesa dos putos que foram raptados pelo Balde de merda.

    • Tenho para mim que o Bruno, e se houver algum jornalista que faça essa pergunta a ele, o Bruno responderá com a determinação que costuma ter.
      Eu por mim, e como já foi referido aqui, era cortar já o mal pela raiz, é por esse fdp desse cátio a andar dali para fora.
      É preciso ter a noção que mais nenhum clube em portugal que aposta em juventude e garantido uma porta aberta aos séniores como o nosso, e agora a tendencia vai ser maior, por isso n haverá putos a querer vir prestar provas na nossa academia.
      Antes do bruma surgiram nomes, dois deles considerados como melhores do mundo, e surgiram mais e melhores da mesma maneira.
      Q se foda o cátio mais os seus jovens, como eles existem e vao surgir mais em alvalade, aquilo é uma fábrica de formar jogadores, infelizmente ainda precisamos e aproveiçoar a formação de homens.
      SL

  12. Mais importante do que jogar com 1 ou 2 avançados, é a dinâmica da equipa.

    Se Montero for bem alimentado, os golos aparecem naturalmente.

    Desde que os nossos extremos/avançados não insistam tanto em ir à linha e centrar (não é esse o estilo de jogo do Montero, isso é para um Jardel/Cardoso) e derivem mais para dentro, para rematar à baliza.

    Viola é bom exemplo. No Estoril, fartou-se de procurar a puta da linha final, quando podia fintar para dentro e visar a baliza.

    Fiquei a salivar com um trio de ataque: Bruma/Montero/Pizzi.
    Com Martins ou JMário a playmaker.

    Agora a minha dúvida é quem jogará na direita. Não sou grande fã do Carrillo, mas lá terá de ser: Capel/Montero/Carrillo.

      • Pizzi boa boa é a Pizzi Mouronho… Pizzaria Papo Seco, em Tábua!
        Quem puder, passe por lá… Muita boa!!! ;)

    • Concordo.

      Dinâmica que nos tem faltado desde os tempos do Paulo Bento. Parece que nos deixou uma maldição, depois do tática do losango.

      Desde então que os jogadores correm “desencontradamente” falhando tanto nos passes como na procura de linhas de espaço.

      Para além da dinâmica falta igulamente a mentalidade vencedora, mas aí até tenho confinança dado que a maioria dos atletas que jogam neste momento no Sporting, já se conhecem dos escalões mais novos. Habituados a ganhar títulos, não vejo porque mudarão a sua atitude.

      Um bom destro para jogar na direita é o Esgaio. Hoje em dia é dificil encontrar um destro que se adapte ao lado direito (por incrível que pareça), depois desta (benéfica) teimosia de se trocar o extremo para o flanco contrário do seu pé mais usado. Lembro-me do Quaresma dos velhos tempos (com as suas trivelas personalizadas para funcionarem bem na direita), do Lennon dos Spurs (que aposta sobretudo na velocidade) e no Valencia do Man Utd (que aposta igualmente na velocidade e precisão de cruzamento). “Tudo o resto” aposta mais em esquerdinos à direita. Dai eu gostar bastante de ver o Carrillo na esquerda…

  13. OFF-TOPIC:

    Não vi o jogo dos sub-19 com a Holanda (nem sei se deu em algum lado), mas ao que parece os nosso putos fizeram um jogão, principalmente o Tobias.

    avaliação do Visão de Mercado:

    Tobias Figueiredo: “(…) esteve imperial. no jogo aéreo, pelo chão, nas dobras. fez uma exibição quase perfeita a fazer lembrar a sua referencia, Bruno Alves. Esta época deve ser um dos pilares do Sporting B, mas em pouco tempo vai chegar à equipa principal dos leões”.

  14. @Rascord:

    O tutor de Bruma garantiu que os futebolistas sub-15 do Sporting Moreto Cassamá [na foto] e Idrisa Sambu, que representa também, “estão em casa dos pais”. O paradeiro dos dois não era conhecido há alguns dias.

    Cátio Baldé assegurou que os dois jogadores “estão à espera” do desfecho do conflito que opõe o seu “representante desportivo” ao Sporting para poderem “retomar a sua atividade”.

    Sacode esta gente tem que ser erradicada da nossa casa! Como já disseram por aqui, cortar o mal pela raiz!

    • Cuméquié, oh Baldé…???

      …à espera do desfecho do conflito que opõe o seu “representante desportivo” ao Sporting???

      Foda-se, mas esta merda…isto não é coisa para seguir direitinho para a FIFA?

      Oh Baldé, tu já percebeste é que estás enterrado na merda até ao pescocinho, e estás a estrebuchar feito tolinho…

  15. O Montero é suplente numa equipa americana e toda a gente sabe que as equipas americanas são potências futebolisticas … ui ui Ke cambada de ignorantes cumcaralho!

  16. E Um POST A OFERECER UMA RECOMPENSA Q QUEM ENCONTRAR Os JOGADORES: BRUMA, Moreto Cassamá e Idrisa Sambu,

    Procuram-se trÊs “chamalá bambus”.
    Dá-se recompensa, excepto se a entrega for feita por Cátio Baldó ou djuvê lió.
    Vivos ou mortos.

  17. O jogo noticia que o Mónaco ofereceu 10M pelo Patrício.

    Um dos comentários mais abaixo que eu assino por baixo:

    “O valor de mercado para o Rui Patrício ronda os 15 milhões de euros. Para o Mónaco o valor mínimo deverão ser 20 milhões, pois alinharam na “chico-espertice” do maçã podre agora serão eles a pagar o que o FC PORCO roubou ao SCP.”

      • Para o ano temos mundial e (Portugal indo), so vai valorizar.

        Aguenta mais um ano, a carreira de GR e mais longa e 26 ainda e novo.
        Entretanto da mais experiencia e mistica ao balneario de putos que este ano vamos ter.

        Eu nao vendia. So se o jogador insistir, ou a oferta for irrecusavel.

        E digamos que a nivel desportivo o Monaco e a Liga Francesa sao uma merda. Muito melhor sera esperar e ir para Inglaterra ou Espanha.

        Alias o tal encaixe minimo de 10M (sem contar o que se vai poupar em despachar os monos e quica fazer uns trocos com Jeffrens e tal) vira atraves do Bruma, ou do Balde, que vai arrotar 30M ou arranjar quem arrote grande parte deste para nao se queimar totalmente.

        Eu nao vendia, muito menos ao Monaco

        SL

  18. A direcção que não durava três meses, que não ia conseguir pagar salários, que não ia conseguir negociar com a banca, que não ia fazer nenhuma AG, que não tinha investidores, parece que agora vai buscar um jogador por empréstimo em vez de contratar em definitivo ou ficar com opção de compra QUE É A MESMA MERDA (com a vantagem de, se não valer um caralho, vai recambiado e não pagamos nada).

    Escândalo! Incompetência! Inácio!! Garoto!!!

    E algo me diz que também não vão fazer a auditoria de gestão que vai encostar os croquetes todos à parede.

    • Empréstimo só clausula de compra e por valores já acordados e razoáveis!

      Só resta saber se se confirma a cláusula de compra e porque valores. Promenor importantíssimo…

      Caso contrário totalmente contra empréstimos para valorizar 3ºs!!

      • “Nunca ficámos…”, mas há alguma coisa que te faça desconfiar que esta direcção anda a comer gelados com a testa?

        Eu diria que “clausula de compra” necessariamente significa um valor já acordado. Que deverá ser o que já se foi ouvindo por aí, até 3M€.

        Cá vai o meu “spin”:

        “Montero emprestado ao Sporting até final da época, com valor de compra fixado em cerca de 2,8M€. A cedência por empréstimo possibilita ao Sporting contar já com o jogador, antes mesmo de realizar um encaixe significativo com a saída de um dos seus actuais activos. Além disso, permite determinar o valor real do jogador e, dessa forma, dar mais garantias a um investimento que ainda se afigura avultado, tendo em conta o estado precário das contas do Clube.”

        Vamos ver se acerto… :-)

    • Porra, mas se não há carcanhol, onde é que eles vão buscá-lo, caralho? Esta merda só pode ser mais um esquema do BdC, e da “russian connection” dele…

      Faço coro…Escândalo! Incompetência! Inácio!! Garoto!!!

  19. Fredy Montero por 5 anos. Estou curioso para perceber os moldes desta transferência. Uma coisa é certa, se for uma trf em definitivo o valor é inferior a 3M, senão teria de ser comunicada à CMVM antecipadamente.

    O meu bitaite: como ainda não há dinheiro (só hoje é que foi a AG da SAD para aprovar a reestruturação financeira) creio que o jogador veio por empréstimo de um ano até termos verba para pagar a trf (creio que será no próximo mês). Ou seja, acaba por ser uma trf em definitivo “mascarada” de empréstimo sem custos e com o compromisso de pagar a primeira tranche (ou a totalidade, dependente do que foi acordado) logo que o acordo com a banca entre em vigor e/ou logo que tenhamos um encaixe com a venda de algum jogador. Porque é que terá sido assim? Porque provavelmente o jogador teria muitos clubes interessados e esta terá sido a única forma de garantir o jogador de imediato e sem custos.

    A confirmar-se esta teoria, só posso dizer: Isto sim, é negociar!

  20. Aí está o Rascord a meter ‘manha’… Ontem diziam que o Rojo ia ser operado, etc e tal…

    Agora vem o próprio jogador dizer que, felizmente só foi um susto e que vai ficar uns dias em tratamento médico.

    Fodassssss, mas esta merda desta Comunicação Social manhosa não leva uma “patada de Leão” nas fuças?!?

    Já chega deste achincalho sistemático. Nós somos o Sporting Clube de Portugal!!!

    Força Sporting!

    SL

    • Xé damo. Tamos todos aqui nos cubiculo dos Catio na Damaia a dançar uns funáná do bufo com com os mano Bruma e o Bebiano. O Catio á cheio de dinheiro agora. O pior vai ser depois quando o mano Catio perceber que afinal tá fodido. Do bufo.

      Ah, chamei também os mano Manafá e Zezinho mas o dreads cortaram-se na cena e não quiseram vir.

      • na epoca passada ganhamos tantos titulos quanto voces seus caralhos de merda lampioes. este, ao menos, ja temos um
        leva aí um cabaz de melões para a tua familia

  21. Nao estou a perceber…. o Seattle Souders diz que é por emprestimo! O BdC fala em 5 anos! No site do Sporting diz-se que é por emprestimo! Afinal e que ficamos?

    • O Fredy Montero vem de empréstimo com opção de compra.

      O Bruno de Carvalho disse que “vai ficar 5 anos” não disse que assinou por 5 anos.

      Disse isto no sentido que está certo que o jogador vai ter futuro em Alvalade e por isso ficará 5 anos e não só 1 ano que é o do empréstimo.

  22. Ainda em relação à situação do cátio estavam à espera de quê? O gajo traz os putos da Guiné desde putos fala com os pais, está sempre em Alvalade e os miúdos vêem-no como alguém a quem devem muitos e que os mantem em contacto com os pais e com o seu país. Para além das questões raciais que provavelmente muitos destes miúdos podem sofrer ou que pelo menos o cátio como rapaz da velha guarda instrumentaliza. Muito provavelmente muitos destes putos vão embora e hão-de arranjar clube facilmente, se depois vão dar ou não alguma coisa já é outra história. O Filão da Guiné vai acabar…

    • Muito bem… entao pela tua visao os jogadores sao pagos pelo Sporting, vivem na academia, estudam as custas do Sporting e ainda fazem-se homens em alcochete mas sao propriedade do balde de merda? Entao o Sporting nao passa de uma puta que o cabrao do guineense explora para formar os seus meninos e no futuro lhe encher os bolsos? Vai pro caralho com a tua teoria!!!!! E o Sporting nao precisa de merdas dessas! Sera sempre enorme e o catio sera sempre um chulo de crianças!

      • o joão não disse que concorda, apenas deu uma idéia de como as coisas se passam, como o balde (de merda) usa a situação dos miúdos para manipula-los.
        Possivelmente, tem razão..
        E o SCP terá de acompanhar estes miúdos “desenraizados” emigrados, doutra maneira

      • A questão nem é essa o tipo de contratos que se podem fazer com miudos nao salvaguardam os interesses do clube e de certeza que mais tarde ou mais cedo facilmente consegue-os tirar do clube

    • Os ‘putos’ do Sporting não precisam do Baldé para poderem comunicar com a família. Têm telefones, têm Skype, têm os CTT de Alcochete, etc.
      Baldé fora do Sporting já. E os ‘putos’ que não puderem passar sem ele, temos pena, mas há por aí muitos outros clubes por onde debutarem…
      Para mais, duvido que de repente a Guiné Bissau seja assim um manancial tão grande de talentos, senão teria uma selecção muito conceituada, o que não é o caso.
      E quevão chatear para outro lado e sejam felizes.
      …e usem o skype ou os Correios para falar com a famía.

  23. Tenho vindo a analisar o comportamento do superlampiurso. Já todos conhecemos o seu “modus operandi” aqui no Cacifo. Mas como será ele no seu dia-a-dia fora do Cacifo?

    Elaborei um retrato robot tendo como base o seguinte:

    – É anti-selecção
    – Politicamente falando é anti-esquerda
    – E não fuma

    Aqui está o retrato robot:

    http://3.bp.blogspot.com/_E4lRmmrd7LI/SwMadJsJfrI/AAAAAAAAMsc/0RLBx_8S_gA/s400/untitled.bmp

    Pus-me à procura, foi uma busca intensa mas acabei por descobri-lo.

    Hoje está um pouco diferente, o bigode está crescido pois certamente passou a ter medo de sofrer represálias.
    É anti-selecção e ajuda na desvalorização dos jogadores com gritos incómodos (a ver no vídeo).
    Também não fuma. Apesar de frequentar o tasco, é só tintol (só assim se explica a puta da teoria).

    Ele aparece aos 0:28

  24. Depois de Montero, adorava que o Sporting contratasse o Libor Kozak. A Lazio só pede 1 milhão e meio e o homem está deserto de sair dali.

    • Não há cheta, Maria. Se não conseguimos contratar em definitivo o avançado que vai ser titular, o tal milhão que tu dizes que é “só” é bem capaz de ser um balúrdio.

  25. OFF_TOPIC

    Lampiões começam a época já com o benefício das arbitragens:

    O jogo foi no Sábado à noite, e no Domingo de manhã, a Comissão Técnica e Disciplinar da competição decidiu punir Sílvio com um jogo de suspensão [cumprido no mesmo domingo contra o Belenenses].

    Sabendo que em Portugal, especialmente no futebol, estas decisões demoram imenso tempo, saúdo a rápida intervenção de todos, (relatório do árbitro, análise do mesmo pela comissão disciplinar, e veredicto final). Menos de 8horas para isto tudo, deve ser um recorde.

    PS: adianta-nos um caralho, andar a fazer as coisas com critério e entusiasmo pela bola, que logo de seguida nos mostram como vai ser a próxima época.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=834706

    • Deixa-o andar… Será que foi o ‘balde de merda’ que tirou a foto?

      Tenho quase a certeza que esta novela vai ser melhor do que aquela que dá a seguir ao Jornal da tarde… windeck…

      Bruma si nõ jogas no siporting vai deixar de ser madiê… Vai queimar pro teu lado… Bo ta firme familia?

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s