Agora venha o Bebiano dizer que, nessa altura, já não tinha contrato

«Tudo se teria evitado se, mal terminou o campeonato, tivessem renovado contrato com o Bruma. Depois foi para o campeonato do mundo de sub-20, teve um desempenho notável e logo na Turquia foi abordado pelo Galatasaray, que lhe ofereceu 1,5 milhões. A seguir surgiram o Marselha, o Schalke 04, o Chelsea e o Manchester City», Catió Baldé, in Antena 1 (a falta de vergonha na tromba, toda aqui).

Já agora, o que é que os responsáveis pela FPF têm a dizer sobre isto?

Anúncios

134 thoughts on “Agora venha o Bebiano dizer que, nessa altura, já não tinha contrato

  1. muito sinceramente, cada vez mais acredito que as mensagens e tiradas do presidente não eram para o pini zahavi, mas sim para este sarnento!!

  2. Não tem condições para continuar no clube!… é por esta merda a limpo legalmente e vendê-lo, mas nunca por meia dúzia de tostões!… se for para isso, prefiro vê-lo a correr à volta do campo todos os jogos

    • caso o cap dê razão ao Sporting o clube deveria exigir o pagamento da cláusula que estava no contrato, ou então que o anormal do tutor deixasse de vez os miudos que estão na academia em paz!!

      SL

  3. o sporting neste momento não pode fazer queixa á FIFA, mas pode anotar os nomes desses clubes e se a cap lhe der razão, pode ser queixar desse pessoal todo por assedio ao jogador Bruma

  4. E pelo caminho o próprio Bruma. Gajos com mais de 18 anos não têm tutores. Este está é a fazer o trabalho sujo e pela conversa o Bruma tb já lhe tirou o tapete qndo recorreu ao Bebiano. É boa noite, um queijo da serra e um ano a arranhar em Alcochete.

  5. Bom, o Balde está a pôr uma série de clubes em xeque. Quanto mais fala mais se enterra.

    Se o contrato for válido, toca de por esta malta toda na Linha. Clubes, empresários, advogados e jogador.

  6. Acho que já não vale a pena batalharmos mais este assunto. As entidades irão resolver , e esta direcção irá zelar pelos interesses do Clube. Isso é uma certeza.
    Seja qual for o desfecho, os cães ladram e a caravana passa!

    P.S- Acho impressionante, só se falar no caso Bruma, quando existe casos piores e mais polémicos nos outros clubes ao quais não interessa falar: Atsu, Oblak, Cardozo.

    O Sporting ainda vende muito,MUITO! Os parasitas habituaram-se muito a isto

      • E não achas que um jogador dar um banano ao treinador e encostarem no à parede não é igualmente polémico? Ou um jogador recusar-se a renovar e o seu empresário criticar fortemente o clube acenando com os rivais?

      • entretanto o cardozo e o empresário já vieram ontem e hj( e saiu nos jornais) perguntar se podem treinar ou é para sair.
        e tiveste o atsu a pedir desculpas publicas por ter faltado ao respeito ao porto e vai passar o ultimo ano de contrato na equipa b se não for vendido

  7. que o moreto e o sambu não tenham contrato é provável, já que so o podem assinar o de formação aos 15 anos e é precisa também a assinatura do balde

  8. Acho que está na hora de esse senhor e seus socios serem considerados persona non grata no Sporting e nunca mais lá entrarem !
    Se para isso tivermos de dispensar 10 jovens, não hão de faltar outros a quererem ocupar a vaga. O Sporting não é o Baldé nem o Bebiano….Vamos correr com essa corja de exploradores de menores.
    Do que conheço do nosso Presidente aposto que isto não vai ficar assim……
    Força Bruno, corre com eles !!!

  9. [off topic… ou talvez não]

    O manhoso, esse lamp FDP ranhoso e desde sempre vendido, nem precisou de 3 dias para começar a minar o nosso Sporting Clube de Portugal. Pela minha parte não vou ler mais aquele pasquim agora ainda muito mais nojento.

    É a última vez que vou falar dessa merda de indivíduo e desse rascord, agora ainda pior que “a bosta”, merdas de papel que nem para embrulhar peixe servem, porque falar (mal ou bem) é dar-lhe protagonismo, vida e força.

    Ignorar, não ler o rascord do manhoso ranhoso e não comentar é o caminho certo para que se foda!

    Fica o apelo.
    SL

  10. Continuo na minha: “low profile” impõe-se. É, no mínimo, insensato deitar uma pérola fora por causa do nosso orgulho e soberba. E não se trata de ceder em toda a linha mas de sermos – como já aqui escrevi – astuciosos.

    Como diria o outro, de lições de moral está o céu tão cheio que já deita por fora.

    Agora, com vossa licença, vou pregar para outra freguesia.

    • Gregor,
      precisamente por isso iniciei o post anterior da seguinte forma: «Ponto prévio: os meus parabéns à forma como a direcção do Sporting tem tentado proteger Bruma, nunca apontando o dedo ao jogador e passando a mensagem de que o problema é quem está à sua volta. No fundo, tentando manter aberta uma porta que o próprio Bruma faz questão de empurrar»

      Eu, como adepto, posso deixar o sangue ferver; quem dirige tem que ter a capacidade para conseguir sair sair a ganhar com toda esta situação

      • @Converge

        «No fundo, tentando manter aberta uma porta QUE O PRÓPRIO BRUMA faz questão de empurrar»

        A postura da direcção do Sporting é a que todos temos visto. Nem todos achamos é que o que pretende fazer a seguir é o mesmo…

      • Sim, dêm cobertura a um comportamento destes, renovem SE ele perder a razão no CAP e depois admirem-se de para o ano terem quatro ou cinco a fazerem o mesmo a dois ou três anos de terminar o contrato, só par renovarem por mais meio tusto. Isto é dar razão a quem vendeu o Judas M. pela pressão que fez e para “salvarmos a situação, sairmos com dinheiro e sermos astutos”.

      • Outra coisa, mais ou menos relacionada e que acho que é verdade (e nao serei o único):

        – o protagonismo assumido pelo presidente, a parte da mensagem importantíssima e uníssona que vai passando, tem o benefício acrescido de dirigir os holofotes da preparacao da equipa e de outras tantas operacoes que que se tem realizado. Uma estratégia, enfim, celebrizada por um certo treinador que nao foi treinador do Sporting por causa de uma insidiosa mancha de borra no fundo das calcas de um (e nao só) certo dirigente…

        Imaginem que, em vez de Bruma, tínhamos 50 mil notícias e discussoes de gente que nao interessa sobre a restruturacao financeira? A fazer uma pressao enorme para ignorar o importante e baixar as calcas ainda mais para continuar num ciclo vicioso de chulo-alimentacao!

        Gostava de ver isto discutido no futuro, até com o benefício de poder olhar em retrospetiva, porque é interessante e até posso estar enganado, mas creio que temos um presidente inteligente e com um par deles no sítio!

    • Subscrevo, o resto do que se escreve, só quem não sente e gosta do sporting pode dizer tais barbaridades. Então o Jorge mendes pode ganhar balúrdios, e este senhor, trás os miúdos da guiné e depois sente-.se ultrapassado e querem que fique contente, vocês também ficavam?
      O bruma é só o melhor jogadores que o sporting tem, e quem está a erar não é ele, ao querer o melhor para si, foi quem deixou chegar a este ponto, e espero que o Bruno saiba resolver esta questão fundamental, eu quero ir á assistir á sua renovação.

      • O Bruma não é ainda um grande jogador, e muito menos o melhor do Sporting. É um jogador de grande potencial, como muitos outros que existem, caso não seja bem gerida a sua carreira pode seguir o caminho de muitas outras promessas. Vou só lembrar o caso do Nelson Oliveira do Benfica´, que caso estivesse no Sporting possivelmente já era titular da seleção A. Porque no Sporting damos opurtunidades aos jovens de poderem jogar e evoluir, ao contrário de outros clubes . Por isso o Bruma precisa mais do Sporting do que o contrário embora seja bom para todos um entendimento, mas o sr. Baldé comigo comprava-lhe uma cana de pesca.

      • “erar” ? Ui que te apanharam, baldé.

        Olha, é assim, o bruma não é o melhor do plantel, nunca será e dificilmente chega a bom jogador, quanto mais aquilo pelo qual o querem fazer passar.

        Primeiro, é catanado. Pura e simples verdade.

        Depois, mesmo que não fosse, seguia a regra dos guineenses. Falta a cabecinha. A diferença entre o Ronaldo e o Paím nunca foi o talento. A diferença é que um trabalhou ininterruptamente desde os 15/16 anos e o outro só quis borga.

        Pois, meu boi, o bruma ainda está a ser menos profissional que o paím. Não tem nem nunca terá profissionalismo, cabeça, tudo, para ser jogador de 1ª divisão, quanto mais estrela.

        Nunca passará de mais um ivanildo.

    • maluco é quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa ir os jogadores às selecções.

      ———————————————

      Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO continua a lançar poeira prós olhos dos sportinguistas quando todos sabemos que o “caso” Bruma já está remetido para a Comissão Arbitral Paritária.

      ————————————————–

      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=417034

      Fariña assina por cinco épocas


      Fariña é mais um jogador que não brinca nas selecção que se valoriza.

      Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • Foda-se, vai pó caralho mais a tua teoria da desvalorização.
        Já nem te posso ler com essas merdas, já enjoas, és ridículo.
        ca filha da Puta, sempre a insistir na mesma merda!

      • Cavern, vai tu pró pirilau.

        o que é enjoativo e ridículo é pagar milhõesem transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

        Ao menos sabes quem é o teu pai?

      • Ó palhacito, o que é que queres dizer com “atirar areia para os olhos porque já está na CAP”??

  11. E nunca mais vendem o bruma…! 12 M ESPETÁCULO!!! Acho que como ontem recuperámos 50% do passe agora temos 100% ,certo?
    Vendo as coisas pelo lado positivo: não vendemos o patrício e ainda fazemos mais dinheiro (devido às percentagens dos passes)! Este ano tem de ser do carrillo!

    • Vamos tentar explicar… Neste momento o Sporting não pode “vender” o bruma nem que fosse por 1€. O contrato foi denunciado unilateralmente. “Capische”?

      Z

  12. Só eu é k tou a reparar numa coisa?!

    O catio tá mais manso…. tá mais calmo… ja nao é tao senhor da razao toda…. ta a piar mais baixinho….

  13. Foda-se não podemos ganhar ao carnide e contratar um jogador que nos cai tudo em cima! Ele é o rascord, ele é o balde. Está visto que hoje é dia de marcação cerrada ao Sporting.

    Chega, largem do pé! O Sporting já não é a vossa puta.

      • Vão ganhar todos. O Sporting var ganhar respeito, o Bruma vai ganhar músculo nos braços de engraxar chuteiras.

      • Cala-te Baldé

        …o Traficante” in Blog da Bola

        “Caríssimos todos,

        não costumamos fazer isto mas excepcionalmente vamos editar na integra um post do sempre atento Blog da Bola que desvenda um pouco mais da teia mafiosa que gira em torno do Grémio da Areosa. Parabéns ao Bate Bola pela excelência da sua intervenção. O post referido, pode ser consultado clicando no título e reza assim:

        “CATIO BALDÉ O TRAFICANTE
        Li hoje com muita atenção a entrevista de Catio Baldé na “A Bola”.Duas páginas como se o homem fosse um grande craque no mundo dos negócios de menores no futebol, quase todos eles concentrando situações muito obscuras.Mas no calor da palavras, Catio Badlé, um guineense que conheço razoavelmente bem. Confessa que é o homem mais sério do mundo e que trabalhou no FC Porto com Joaquim Pinheiro, mas as pessoas começaram a ter ciúmes desta amizade e até diziam que Baldé dividia o dinheiro dos jogadores que enviava para os dragões com o senhor Pinheiro que é irmão de Reinaldo Teles.Quem pensar uma coisa dessas de Catio Balde, não sabe o que está a dizer. Este guineense que se diz empresário de jogadores da bola, nunca o foi nem está habilitado para isso.Como pode um jornal como “A Bola” dar duas páginas nobres de entrevista a Catio Balde, sem conhecer o homem. Quando digo que e “A Bola” não o conhece sei o que estou a dizer, porque não acredito que este jornal de referência desse este espaço a um homem que há muito pouco tempo saiu da prisão onde esteve a penar por tráfico de droga.Antero Henriques nem o quer ver e tem mais que razões para isso, porque ele, ao contrário de “A Bola”, sabe quem é Catio Baldé que surgiu no FC Porto pela mão de Joaquim Pinheiro e Reinaldo Teles. Não façam confusões. O Antero não come grupos. “

  14. Querem saber porque Baldé anda a dar as ultimas cartadas desesperadas? Porque raio a imprensa voltou á carga? Porque Bruma estará ( quase de certeza!) arrependido?

    Porra, limpámos a taça de honra com uma equipa que até chineses de 16 anos tinha. A matéria prima na academia é tanta que o Baldezinho já começa a reparar que não dependemos das suas crianças soldado.

    Lá o miúdo que dizem ser a grande estrela e até bruma elogiou, quer ficar ótimo, não quer? Guess what? Estou-me a cagar, são muitos os que sonham vestir a verde e branca no plantel principal! Os miúdos andam loucos com a possibilidade de vingar num curto espaço de tempo no Sporting.

    Estas declarações e atitudes do baldezinho até me fazem rir apenas por uma razão, ver os bananas que defendiam que BdC devia ceder 1M a Bruma e 15 por cento ao Koni, a enfiarem-se nos buraquinhos. É uma vergonha ceder a estes vampiros!

  15. “Entrevista”?? Onde é que esta merda é uma entrevista?

    – “Você está muito confiante que vai ganhar isto!”
    – “Isto foi uma campanha contra si, oh Catió?”
    – “Quem?! Quem?! Quem?! O Inácio?? O Virgilio??”
    – “O Bruma tem sido extraordinariamente fiel à sua pessoa!”
    – “É dificil hoje em dia o Bruma ficar no Sporting. Não é?”
    – “Consegue deixar uma mensagem aos dirigentes do Sporting? Ou é dificil?”

    Puta que os pariu! E os meus ricos impostos a pagar o salário a estes badamecos…

  16. Se tal não fosse já óbvio, esta entrevista é a prova clara que Baldé é um ser muito relezinho sem qualquer pinga de moral.

    Enterrou Bruma por dizer que não ter estrutura mental – algo que os clubes adoram -enterrou o Galatasaray ao denunciar o contacto durante o mundial, enterra a Federação por ter permitido esse contacto e enterrou-se a ele próprio por tudo o que disse.

    Baldé é (ou era) fornecedor do Sporting, portanto o Sporting é cliente dele, muito provavelmente o melhor. No meio disto tudo, esqueceu-se da regra de ouro: a melhor forma de arruinar um negócio é incompatibilizar-se com os clientes.

    Isto está a correr-lhe bem, está.

  17. Não me canso de dizer,

    Alvos a abater: empresários.

    Ativos a proteger: Jogador.

    Pelo meio, um processo disciplinar ao jogador, para dar exemplo aos outros e como condenação por falta aos treinos.

    • Desculpa lá Converge,

      Não penses que tirei o dia para implicar contigo – estou de férias, posso implicar com qualquer um… ;-)

      Empresários, alvo a abater? Nós, como qualquer clube, temos que lidar com eles – temos é que ser parte activa na fixação de regras, e se isso acontecer, todos ganham.

      Activos a proteger, jogador. De acordo, mas não a qualquer preço, e como consequência do ponto anterior.

      Pelo meio, o exemplo. Sinceramente, não me parece que um processo disciplinar possa servir de dissuasão. Há coisas que só se percebem no dia em que o cão pare de ladrar e morda. A partir daí, basta rosnar…

  18. A solução para o caso Bruma passa por vendê-lo a um clube estrangeiro acautelando o regresso (por venda ou empréstimo) a Portugal para a concorrência, com uma indemnização de 30M€ (como no Ìnsua). Esta tem sido a minha opinião desde início, até porque sempre achei que aquelas declarações do (em)Bruma(do) de amor eterno ao SCP eram para tribunal ver.
    Acho que o nosso Presidente sabe que tem que criar neste caso Bruma/Sambu/funaná/Baldé, um precedente de força para angariar uma posição de maior respeito em negociações futuras.

    Aproveito para fazer uma avaliação ao trabalho da actual direcção que é em minha opinião manifestamente positiva, considerando a estrumeira de merda efectuada/acumulada pelas direcções anteriores, contudo tenho que fazer 2 críticas:
    1- A forma como a CS soube de todos os jogadores que o SCP questionou/contratou. Tem que se identificar quem passou tudo cá para fora, pois expõe-nos a situações de fragilidade desnecessárias.
    2 -Se é para ir buscar suplentes da 2ª divisão brasileira que não são mais valias evidentes, mais vale poupar nos ordenados e jogar com os da casa.

    SL

    • Tomara todos os dirigentes serem como tu, em 1 jogo e um relato já sabes quem é mais valias e não é. Peço desculpa, mas durante estes primeiros meses, é uma critica que não admito sequer discutir. Não tem sentido nenhum.

      Já agora, a teoria do saber-se de tudo no Sporting, deixo um desafio, que me digam UM jogador do Porto ou Benfica ou Braga ou qualquer clube médio que tenha sido uma total surpresa. UMA só. Andamos aqui com exigências que quando se pergunta: Mas porquê? A resposta é porque sim.

      Não veja isto como ataque pessoal caro cacifeiro, apenas já vi comentários semelhantes e deixo a minha opinião aqui. SL

      • Faço a crítica ao critério não aos jogadores, como o fiz no passado e farei sempre que achar conveniente.
        Facto1: O SCP não tem dinheiro para esbanjar.
        Facto2: O SCP nunca teve uma fornada de centrais com a qualidade da actual.

        Argumentação:
        Se é para contratar um central ele tem que ser rapidamente uma mais valia, por ser rápido, por ser alto, por ser intrasponível no jogo aéreo, pela experiência, pela voz de comando, pelo histórico do jogador etc. O Maurício pelos vídeos disponíveis na net, percebe-se que é duro (o que não é forçosamente mau) e lento (duvido que até a nossa bem afamada academia faça dele um velocista).
        Não me parece ser melhor que o Nuno Reis, que o Fokobo, que o Tobias, mesmo que o lampião do Ruben Semedo ou que o Ilori (se renovar).
        Quanto ao Wélder (e até ao momento são estes os jogadores que questiono) é a 4ª escolha de uma equipa (histórica é verdade) da 2ª divisão brasileira, vem para ser suplente do Cédric é verdade. Mas faz algum sentido contratar um suplente, quando tens em casa quem possa ser adaptado com alguma eficiência?Não deverá o histórico dos jogadores ser relevante aquando de uma contratação?

        Para se vestir a mais bonita camisola do mundo, tem que se merecer por qualidade ou por vontade extrema. Quanto à vontade, está-se a trabalhar nisso, quanto à qualidade, tenho dúvidas.
        Por isso digo, na dúvida não se compre!!!!!

        Quanto ao sigilo:
        Em qualquer negócio quando queres comprar, a não ser que tenhas muita oferta no mercado para o bem/produto/serviço a adquirir, sejas um bom pagador, ou tenhas um leverage negocial elevado (boas relações com quem vende, favor em falta, grau de serviço, etc.) e o SCP não cumpre nenhumas dessas premissas, a discussão pública só prejudica o comprador.
        O SCP pela actual conjuntura (herdada) anda atrás de negócios de ocasião, se levantas a lebre e o negócio for mesmo bom, alertas a tua concorrência com mais recursos.
        As sucessivas não efectivações dos negócios e o tempo que demoram a fechar. transmitem uma imagem de fragilidade, amadorismo e de falta de coesão interna.
        Este status quo, não pode ser mudado de um momento para o outro, sobretudo como estão montadas as relações entre clubes/empresários/CS, mas se só o BC, o Inácio e o Vírglio sabem dos negócios,será fácil para eles diagnosticarem a origem das fugas e têm que o fazer!

        Neste assunto, os FCorruptos neste momento, podem fazer o que quiserem, pois o PC durante anos rompia toda e qualquer negociação que se tornasse pública, por isso os empresários aprenderam que só ganhavam €, caso respeitassem as regras dele.
        Hoje compensa aos empresários usarem o nome do Porto para valorizarem os activos (por anos sucessivos a comprar e a vender bem!!), mas a seu tempo isso irá ser usado em benefício dos Corruptos, mas insisto nisso as contratações do FCP quando aparecem na CS é porque já estão feitas à muito.
        Até o Braga, trabalha isto melhor que nós, quando a notícia aparece já está nromalmente efectivada.
        Quanto às fugas do Benfica é por outras razões, é por eles serem tão cagões (exibicionistas) e gostarem de comprar tudo o que mexa, por isso têm 1200 jogadores e nas realmente importantes, foderam-se pois o Bufas é que os foi buscar…
        Termos opiniões diferentes não faz de nós adversários, faz do Sporting Clube de Portugal um clube democrático.
        Até porque quando os jogos começarem, eu tal como o Cherba poderei ser o gajo ao lado que estará aos saltos a festejar um golo do Maurício.

        SL

  19. outro pensamento (já explorado aqui):

    a Taça de Honra que limpámos teve como consequencia muito mais do que um troféu: abriu os olhos ao Bruma e desanuviou-lhe o brumoso cérebre.

    • Acho que depois disto qualquer sportinguista que se preze não compra o record (se é que ainda existe alguém que compre essa porcaria). Desta vez foram longe demais!

    • Muito bom!!!!
      hehehehe. Fds de ir ás lagrimas, e o mais giro é q isto é verdade, só não sai quem não consegue….
      Obrigado peacetool

      • Eles enganaram-se porque está lá sporting de lisboa, e que eu saiba é SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, aliás eles queriam escrever sport lisboa… ahaha esses é que sofrem com o melão e com o triplete como tu.

      • Com todo o respeito, os deficientes mentais também vão ás lagrimas com coisas muito básicas. Mas não te chamei deficiente atenção! És “só” lampião. Fica ela por ela…

      • No mínimo….. hehehe, está mt bom, que vaca….. ainda me estou a rir.
        Calma, com sorte tb ainda há lugar para vçs no blogue de outro clube qd esta merda fechar…… mt bom….

      • hehehe, eu estou a ver quem é q tem o melão, fds tem juízo caralho, já viste bem o embrulho que é o teu cube, q confusão, quer tudo sair, e a merda vai ser a partir de Outubro, Novembro, normalmente começam a falhar os ordenados…hehehe, que vaca….

      • Foda-se, essas tuas bocas estúpidas são absurdas. Não têm piada, não ofendem e muito menos são inteligentes… Ocupam espaço no blog o que é um bocadinho chato. Se tens mesmo necessidade de andar aqui, tens o video do barbas “enrabo outros lampiões com gosto” caparicas para comentar.

      • Oh Nunca desci de divisão a tua mãe está a dizer para desligares o PC e ires fazer os ditados que a Sra. tua professora te pediu para fazeres nas férias!

        Vá obedece á tua mãe que ela agora tem que chupar… bora!

  20. Um OFF Topic rápido. Eu tenho um convite para assistir ao Sporting x Real Sociedad, mas queria mudar o meu lugar para outro sector. É possivel? Basta pagar a diferença ? Como é que funciona?

    • Diogo,
      não me parece que se tivessem tão certos do que dizem, os três B estivessem “mortinhos” por chegar a um entendimento com o Sporting

      • Não duvido, mas esta Comissão Arbitral Paritária pertence à Liga de Clubes e ao Sindicato de Jogadores, que são tudo menos isentos. Não me deixa nada descansado deixar um caso nas mãos da Justiça Portuguesa.

        Além disso, e independentemente de terem ou não sido decisões justas, as notícias que encontro das decisões desta Comissão são sempre a dar razão aos jogadores nos seus litígios com os clubes:

        – A Comissão Arbitral Paritária (CAP) reconheceu justa causa aos futebolistas Hélder Calvino, Hugo Ferreira, Vítor Borges, Steven Rodrigues e João Pedro na queixa que apresentaram contra o clube do Bessa ( http://sjpf.pt/index.php?pt=news&op=OP_SHOW_DETAIL&id=930 )

        – A Comissão Arbitral Paritária (CAP) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deu razão ao jogador brasileiro Charles Chad, que está agora livre para assinar por qualquer clube ( http://www.asnoticiasdodia.com/desporto/47473/comissao-arbitral-paritaria-da-razao-a-charles-chad )

        – CAP deu razão a Tozé Marreco na rescisão com a Naval ( http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/toze-marreco-cap-razao-rescisao-naval-maisfutebol/1414340-1676.html )

        Se já costuma ser assim, imagina com o Pinto da Costa a mexer uns cordelinhos…

      • Cherba, o receio vem da experiência passada, quer com o Sporting, quer com o Nosso País. Eu partilho da opinião do Diogo, só mesmo porque não acredito, neste momento, na independência da Justiça e acredito que esta se encontra totalmente manietada por jogos de interesses e favores.

        Verdade que esses indícios nos fazem poder acreditar num baixar de orelhas dos Bebianos, Baldés e Brumas mas são já muitos anos de sujeição dos “meios” aos “fins” a todo o custo. Sempre que o bufas possa estar ao barulho a mexer cordelinhos eu acredito que as coisas podem correr exactamente ao contrário daquilo que deveria.

        Sporting Sempre

      • Nem sempre:

        “Alhandra, Caneira e Paulo Costa não tinham razões legais válidas quando resolveram rescindir o contrato que tinham com o Sporting, deliberou quarta-feira a Comissão Arbitral Paritária (CAP). Com esta decisão, os jogadores só poderão voltar a jogar futebol, em qualquer equipa do Mundo, se indemnizarem o clube de Alvalade, na verba que este considerar adequada.”

        http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=15364

      • Faz-me uma certa confusao ter já lido que a única decisao é da CAP, sem recurso, por a CAP nao é um orgao jurídico e isto é uma questao de legal – de trabalho ou desportiva, talvez – nao percebo muito.

        Mas de certeza que é uma questao legal que nao pode ser refém de um orgao nao juridico, certo?

        Eu digo isto porque tenho confianca que o Sporting estará bem aconselhado, ou teria procedido de outra forma.

  21. Acho que se o Bruma renovar já está tudo tão farto de ouvir o nome dele que ninguém abre a notícia para ver o que é. Depois vamos a Alvalade e damos com ele lá a aquecer.
    Será que o Baldé vai dar entrevistas todos os dias a partir de agora para ver se pede desculpa ao Sporting e arranja um bom ordenado para o seu pupilo? Já não posso com eles, é um incoerência constante, muda o discurso sempre. Agora é que devíamos ter renovado logo a seguir ao campeonato. Isso tentou o Sporting, mas o Bruma quis valorizar-se no Mundial e só renovar depois. Tudo muito certo, mas quando voltou teve instruções para não renovar.
    Porque é que o Baldé não se cala de uma vez por todas?! Se continua assim só prejudica o Bruma

  22. Balde “esqueceu-se” que o seu cliente era acima de tudo Sporting, que acolhe e forma os seus jogadores.

    Na primeira oportunidade (1º jogador seu a chegar à primeira equipa) que teve de gerar uma mais-valia desportiva para o clube e para o jogador, convence-o a rescindir!

    Logo qual é o interesse em manter uma parceria com este babuíno? Nenhum.
    Que exemplo deu aos outros jogadores? Moral da história: se forem bons, chegam aos 18 e cospem na parto onde comeram, se forem maus, andam a chular o Sporting até serem dispensados. Belo exemplo!

    Mas a Direcção faz bem em manter o silêncio antes da decisão do CAP.
    Depois é outra história.

    É preciso ter a cabeça fria, que o adepto não tem.

  23. “Apesar de estar aberto ao diálogo, Catio Baldé referiu à Antena 1, numa longa entrevista emitida também esta quarta-feira, que «com toda esta polémica, não tem ambiente para Bruma voltar ao Sporting». «Ele não tem o equilíbrio nem a estrutura mental para regressar ao Sporting.»”
    «Estou a tentar falar com as pessoas, sensibilizar as pessoas e criar um bom ambiente entre o Sporting, o advogado e toda a gente para ver o que isto vai dar», adiantou Catio, ele que garantiu que Bruma tem uma proposta de um clube estrangeiro de 12 milhões de euros por cinco épocas.”

    A estratégia parece-me óbvia: diz que o jogador já não volta para o SCP. Mesmo que a CAP (que diz esperar que a mesma se pronuncie) dê razão ao SCP a “batata quente” vai continuar do lado do Clube, que se arrisca a ficar durante mais um ano (salvo erro o vínculo, se for válido, é por mais um ano) com um jogador contrariado e que, saberá, não vai renovar…

    SL

    • Está completamente enganado. Se a CAP der razão ao Sporting o Bruma daqui por um ano não fica livre coisa nenhuma porque ele rescindiu sem justa causa logo o Clube que o quiser levar terá que pagar 30 milhões de Euros seja este anos seja daqui por 5 anos pois ele pode assinar por quem quiser, quando quiser mas tem de dar os 30 milhões relativamnete ao último ano de contrato já não tem que cumprir porque recindiu unilateralmente logo já não há contrato. O que pode acontecer também é que se a CAP der razão ao Sporting aí o Bruma está numa embrulhada do caraças pois fica à merce do Sporting e isto porquÊ: porque ninguém vai dar os 30 milhões por ele e depois o Sporting fica numa posição negocial muito vantajosa pois ele não pode jogar noutro clube enquanto o Sporting não receber 30 milhões e se ele quiser assinar novo contrato com o Sporting (visto ninguém dar 30 milhões fica indefinidamente sem jogar) esse contrato terá que ter a duração e todo o seu conteúdo que o Sporting quiser senão ele não joga em lado nenhum indefenidamente até o Sporting receber 30 milhões a não ser que o clube aceita-se ser por menos o que também penso que não irá ter essa sorte se a CAP der razão ao Sporting.
      Se a Cap der razão ao Bruma aí o Sporting não vê dinheiro nenhum portanto trata-se do tudo ou nada para qualquer das partes a que ganhar fica com “tudo” digamos assim pois o contrato já não existe foi rescindido unilateralmente. Estas situações já aconteceram diversas vezes no Futebol.

      • Caro Carlos,
        Obrigado pelo esclarecimento.
        Não tinha pensado que a comunicação remetida pelo Bruma ao SCP equivaleria a uma verdadeira “rescisão do contrato”…
        Mas aí percebo menos a conduta do Bruma: se tem a certeza dos seus argumentos, porque razão anda a tentar “conversar” com o SCP?

        SL

  24. Eu sou mais radical, tenho muita pena do Bruma n ter cabeça e pensar por si proprio, mas era pagar indemnização por n ter justa causa ao rescindir com o Sporting. Já tivemos muitos Brumas, temos muitos Brumas e vamos ter muitos mais Brumas, e por isso mesmo era dar o exemplo e n facilitar nem um pouco.
    Pela postura desse merda de catio, já deu para ver q o contrato é válido, tenho medo é dos jogos de bastidores, é muita influencia por detras disto, mas ia ate às ultimas consequencias nem que tivessemos de ir para os tribunais civis.
    Se o contrato for dado como valido é entalar este gajo ate ao fim, q sirva de exemplo, e correr com este catio da academia o mais rapido possivel, pode levar os jogadores todos q quiser para os orcs, que eles apostam forte e feio na formação, e vamos ver os jogadores e o dinheiro que vão dar.
    RUA, estou farto dessa escumalha a viver às custas do nosso Clube, não queriam o corte com o passado, esse é mais um corte. É por esse bruma e catio das nossas vidas o mais longe de Alvalade e sigamos com a nossa.
    VIVA AO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

  25. pois eu apertava os tomates ao baldé de merda e ao seu babuíno:

    ou o Bruma renova e os outros 2 putos regressam aos treinos ou vocês nunca mais fazem negócio algum com a melhor academia do mundo

  26. … e depois do Bruma assinar, vendia esse fedelho filho da puta pla melhor oferta o mais rapidamente possível e mandava o babuíno comer um baldé de merda o mais longe possível da academia/alvalade

  27. e depois do chaval renovar… vendia-o como puta que é pla melhor oferta e mandava o babuíno comer um grande baldé de merda pra bem longe de Alvalade.

    A sério! Como alguém disse lá + atrás… temos a melhor academia do mundo!!! Rua com os chulos, já!!!!

      • Temos que passar a ir buscar jogadores não-seleccionáveis à família Rothschild. Isso sim é elite.

        Será necessário colocar-te 50 nomes de jogadores super-estrelas (em clubes e selecções) que vêm de países completamente rebentados de cima a baixo?

        Sporting Sempre

  28. Para mim é claro o que se está a passar.

    O Cátio e o Bebiano já viram que fizeram merda da grossa. Que vão perder o processo. Como tal, estão a preparar a eventual obrigação do garoto de alças ser obrigado a apresentar-se em Alcochete.

    Por isso a história da alegada existência de uma proposta de 12 milhões é o chamado barro à parede, mas parece que a cláusula são 30 milhões e nem menos um cêntimo.

    O Bruma vai-se foder até porque a equipa está a jogar e a render sem ele e aquele moço chamado Esgaio começa a despontar sem tiques de vedeta.

    Esta direcção é dura para melhor. Os senhores do Racing já perceberam isso, pois ofereceram aos nossos vizinhos o Farinas e queriam levar o Viola por tremoços. Aqui já não há pão para malucos fodes o SCP levas resposta à altura.

    O caso Miguel Lopes também foi exemplar, ai tenho de dar metade do passe, então vou receber pelo empréstimo.

    Para cabrão, cabrão e meio e é o que esta direcção está a fazer.

    As merdas do benfica que vêm para aqui comentar e a escumalha das bolhas e rascords em vez de darem paginas à novela Bruma deviam olhar para as mentiras que publicam como o negócio Cardozo. Uma mentira pegada desde inicio, então algum clube ia oferecer por um jogador de 30 anos internacional do Paraguai em litígio com o clube e o treinador mais de 3 ou 4 milhões????????????

    Mas andamos a comer gelados com a testa?????????

    SL

  29. Na minha humilde opinião, o rapaz têm talento para dar e vender, mas o que ele já fez e disse sobre o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nenhum sportinguista pode admitir.
    Tudo bem que ele até pode andar a ser mal aconselhado (com 18 anos já toda a gente sabe a diferença entre o bem e o mal), mas o Sporting não pode NUNCA admitir ser tratado assim por alguém!!
    O dever de qualquer profissional é defender a sua instituição, ele até pode sair para ganhar milhões e mais milhões, mas não pode entrar em conflito com quem lhe matou a fome e lhe deu uma vida.
    Cuspir no prato de onde se comeu, sim porque se não fosse o Sporting se calhar a esta hora nem comia, não podemos admitir.
    Para mim não vestia mais o manto sagrado !!!

  30. Off-Tropic.

    Epá, é a primeira vez que escrevo no Cacifo através de um pc, normalente (sempre) escrevo através daquelas merdas de télélés com teclados a rondar os 8 ou 9 mm…e se me permitem:

    kjlkldhkfsjgldsjlºdjddpºdjdsºljdfjçoafjjçodfçeoifhfhçhhçfhjeºfjççodfhçoerhçore90r7uopf
    º+prfue+0ur+0uy2pihdhy9pyhcpypc9yuhp9yhyfyfyyujfuyh2e4fhuyfyhhyyf9p+y9fp+yp+9y
    f+p0fuye+p0ye+p0yee3pr9yur+º0o32p9yp9ryryrrryryutyyyyu+0efu+p0uf+0u+0u+0u+0
    eup0+ue+0ue4+0u+0tgu+0p’uufgyhçlkefçonce0+cub +7u9’7+9btr7ybcº+7y4tqº’7t
    ço+wer+0ew8b+0w8r+04rb+0r78b+0eb70+t7b+0p7+p0t7bc+0b8+0eb78t0+prt7b+0rcr7kuyrpiuycbu8p08+p07vrb7c7t97p2489crnº+97crbyuhcrfbu97bhryº9fpufº9pufbºp9fuºp9fy
    ewr0bg87u9pçr7brb0r7bçp97b9pçr7b6vçor457bçp94x6çcvo9v6ºc9p7v6ºp0c567vº08974iydo97p9r7p976976p97b6p967p946cvp967p9b7c4p97+c0784p96bp49b79p7v907v4+098+080+8+p0487b+p078bp057b0p+7bp0+47907p+7p97bpç67b+907bç897bçºp97ºc4
    9p7pwe9797p9e474c986986b9o86tvo8lç6v8o5pç07ºp9çº+p0c8r7gbp0c7gb09uyhçp9ub
    e8rv9c7v6p9ç864v7v986ºç9470ºb+ç247vo8ç9ct7nhºp98-ç9n8çºp08ºpçyvoio75iuyfiuyi
    iyrdvtv7it6vli8o2367xsyblrtcdxeoc678tu7t7itu7tku6sv7thlno8rnhlo8gc7y6o8ç32njhpcr47leuwyw4vf7ityços376i7ço8c7yço87crtço8v6clib6vçº97vço8b6coç7nºç9pubço8v6ço8v6y7
    uydiouyliefyvldfy8fydçpofybuvçouyçliy8oçyvu9pcyup9.ç-cvuç-pº9uºpç-9uºp9ºjytvugf
    ydtk7idtlvyfdç9ufbiuyiofyol8fyço8fyço7y987yv-ç7y8o6yfbyç.d9uç9pvc9º+7çubyl8vl
    uy8vlo8y6y6ço8dyblo8yçb98feçp89vfyç8ofbyç7çbçiobuyçº9bç8fyºv9uyºbufeºw9ubº9py
    wefiubvy8ovf8olyvflo8fçofyfçoiyfeçioybfçiou9pbºybfeçwoy9vyuºnp9bfu89feuº9pbuefºvwefbiodºiyvçlceuhbçycrvoç8rytçutber8yvt8oy8yço8ycrçpiov78yºeu7yr8eycçuo97p93oog

    Prontos, já está, demorou menos tempo do que um ferrari a mudar os pneus na pit.

    EVOLUTION CARAJO, EVOLUTION !!!!!!

    Em relação ao(s) post(s) dos Baldézes & Bebhienas, gostaria de citar 3 citações citadas por 3 citadores…

    Esta do Horácio:

    …«A força sem inteligência desaba sob o seu próprio peso»…

    Esta do Achille Chavée:

    …«Nem sempre convém virarmos a página, por vezes é preciso rasgá-la»…

    E esta do Caleb Gattegno:

    …«Viver é transformar tempo em experiência»…

    S ´fuckin` L

  31. O que temos que fazer é certamente arrajnar protocolos em outros países e ter profissionais nossos a detetá-los e a fazer a vez do cátio, mas não é só na guiné temos que fazer isso mas também em cabo-verte, Angola, Moçambique….
    Agora temos que ver a melhor forma de resolver isto pois ambos tÊm a ganhar e o Sporting não se pode dar ao luxo de desperdiçar dinheiro em mais valias da Formação e com tempo então sim arranjar uma estrutura que possibilite dar um chuto no cu do Baldé quando ele menos esperar tendo entretando tirado-lhe o negócio da mão porque se o podemos fazer na Africa do Sul e em outros países também o podemos fazer na guiné, em Cabo verdeo, Angolo, Moçambique… por aí fora agora não podemos é colocar a carrosa à frente dos bois senão mandamos o cátio embora mas vamos perder o que investimos nestes jogadores. O Mal disto tudo foi andarmos a ser governados por incompetentes de merda agora temos que mexer na merda e depois mandá-la para o caralho e isso certamente o Bruno irá fazer tal como se viu no caso do Miguel lopes, mexeu na merda que foi feita pelo idiota do godo e fodeu o corrupto que já pensava ter fodido o Sporting.
    O problema disto é que ninguém tem certeja de quam tem razão relativamente ao Bruma por issso temos que ser prudentes para que não nos arrependamos depois a questão catio tem tempo de ser tratada como deve de ser a tempo e horas e servido num prato frio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s