E pimba!

«O Rui Patrício tem honrado a camisola do Sporting, foi formado aqui e já demonstrou publicamente o amor ao clube em diversas ocasiões. Por isso, é logo a primeira pessoa, que numa eventual saída, não quer prejudicar o Sporting Clube de Portugal, nem acreditamos que vá pressionar o clube sabendo que a proposta em cima da mesa seja muito inferior ao seu real valor, mesmo que a nível pessoal a mesma seja satisfatória […]
Estamos a falar do melhor guarda-redes português, titularíssimo da seleção portuguesa, um dos melhores do Mundo. Com certeza que o Mónaco, com o desejo de construir uma equipa com os melhores, terá isso em atenção e fará uma proposta mais condizente com o valor do jogador […] Mas, que fique claro, o Sporting não está em condições de pensar deixar sair Rui Patrício por um valor inferior a 15 milhões, nem sem as partes envolvidas estarem prontas para verem os seus direitos económicos atuais e futuros alterados com o apresentado pelo Sporting. Há uma diferença muito grande entre aquilo que é o valor do Rui Patrício e aquilo que é uma proposta, com certeza, meramente exploratória […]
Os empresários têm de aprender uma lição rápida: quanto mais quiserem fazer negócio com o Sporting pelos jornais, menos negócio farão. Todos aqueles que assim o tentaram, deram-se mal. Quando se quiserem sentar e negociar a sério, então, o Sporting estará sempre pronto a negociar e a defender os interesses do clube e, claro, não menos importante, os do jogador. Comigo não se negoceia através dos jornais», Bruno de Carvalho in Record

Advertisements

195 thoughts on “E pimba!

  1. O problema são as percentagens… enfim…
    Pena que o Patrício não saia para um grande emblema europeu, para que os jovens passem a ver o sporting como um degrau para coisas maiores, em vez de saltarem de alegria quando aparece um Everton qualquer

  2. Face às transferências dos últimos anos de GR no panorama europeu, 15 milhões para cima é um bom negócio. Comparando, Lloris saiu do Lyon para o Tottenham por 12,6 milhões(10 + objectivos), De Gea saiu do At. Madrid para o United por 20 milhões(18+ objectivos).

    Todos sabemos que transferir um Guarda Redes é muito menos rentável do que qualquer jogador de campo e também sabemos que o tempo em que a Juventus deu 53 milhões pelo Buffon à Sampdoria já lá vão.

    Sinceramente e opinião pessoal , gostava de ver o Rui num Arsenal ou num Barça, por estes valores. O Sporting ganhava, o Rui ganhava e um deste clubes ganhava um guarda-redes de nível mundial. Se o Rui continuar no Sporting, continuaremos a ter um dos melhores GR do mundo e com certeza depois do Mundial será vendido por valores semelhantes ou superiores.

    SL

      • Tens muito nível, não haja duvida… Outra coisa não esperava eu, essa é a imagem de marca dos brunecos… Olha, o teu querido líder ao que parece andou a pedir desculpas ao Baldé a pedir para esquecer tudo o que se tinha passado anteriormente. Finalmente baixou a crista e já percebeu que afinal não é assim tão bom como pensava.

      • É o único nível que conheço para gente estúpida! Consigo ter essa capacidade de adaptar os meus comportamentos a diferentes individuos, cada um com aquilo que merece.

        Mas nós sabemos qual é a imagem de marca dos croquetes, lugares especiais, tachos e benefícios à borla. Temos pena que se acabou, podes continuar a xuxar no dedo.

        Vai aparecendo.. que serás sempre recebido do jeito que a tua coerência precisa.

      • A única vez que fui à bola à borla foi no ano passado quando fiz 50 anos de sócio, talvez mais do que tu de vida… De resto tenho o meu lugar especial desde o inicio do estádio mais o do meu filho durante 20 anos e renovo religiosamente a gamebox todos os anos…

        A minha coerência é aquela que diz bem do que esta bem e diz mal do que esta mal… Não é daquela que diz bem do presidente X e mal do Y quando o X faz exactamente o mesmo que o Y… Também não é aquela que dispara sobre os jornais quando não convém mas depois dá-lhes credibilidade quando convém.

      • Quando um suposto sportinguista diz “o teu líder”, referindo-se ao presidente de todos os sportinguistas, está tudo dito.
        A “sportinguistas” destes só peço um favor: fundem um clube para vocês, dissidentes, e deixem-nos em paz.

      • Mbc, eu não disse o teu líder mas sim o teu “querido líder” que são coisas diferentes. Caso não saibas “querido líder” é a forma como os norte coreanos tratavam o Kim Jong il e viam-no como um Deus, tal como muitos de vocês vêem o Bruno. Para mim é o presidente do meu clube, merece o meu respeito mas será criticado pelo que fizer mal tal como fiz com todos os outros. Não tenho paciência para croquetes que criticam tudo e especialmente para brunecos que passam a vida a defender tudo e a atacar quem diz mal quando no passado atacavam algumas decisões iguais às que o Bruno tem agora… Sinceramente não estou a gostar da sua postura arrogante especialmente pelos telhados de vidro que o clube tem. Penso que esteve mal no caso bruma, tanto assim é que já foi pedir desculpa ap Baldé… Claro que já sei que vem aqui alguém desmentir este facto. Por outro lado esta a fazer a coisa mais básica que ninguém antes fazia: gastar menos do que aquilo que se tem. SL

      • Mas qual foi a tua fonte, neste caso bastante privilegiada, que te disse que o Presidente do Sporting Clube de Portugal foi pedir desculpa ao pseudo-agente/tutor do nosso futebolista, Bruma, com contrato valido por mais um ano?
        Pedir desculpa por que motivo? E já agora, na tua opinião, que tipo de postura devia ter o n/Presidente para resolver a questão?
        Ceder ao que o jogador pretendia, tornando-o mais um topo salarial e mais um problema de tesouraria para o Sporting Clube de Portugal?
        Gostava de saber o teu ponto de vista,
        SL

      • Essa conversa dos 50 anos de sócio é muito bonito, mas a mim não me diz muito, foram talvez esses “fantásticos” sócios de 50 ou + anos, que colocaram lá o Godinho há dois anos, só para não votarem no “aventurismo”, basta para isso ver que teve menos votantes e mais votos, para além de que essa conversa, remete-se para aquela lógica do, sou mais sportinguista do que tu.. conversa de croquette portanto.. para mim todos os sportinguistas são iguais, desde que mostrem interesse no bem do Sporting, ficavam bem serem todos sócios (o Sporting só tinha a ganhar com isso), mas percebo que não seja possível, já fui adepto e assim que pude assumir o casamento, fi-lo, com muito gosto, no entanto não me vejo superior a adeptos não sócios, que defendem o clube com tudo o que podem, mas não têm capacidade de o serem.

        Mas qual coêrencia? Diz-me lá.. em que votaste há dois anos? E se votaste sem ser no Godinho, fizeste criticas ao fim de 4 meses? Duvido! Não compares o incomparável, diz-me lá o que fez esta direcção que a anterior tenha feito.

        Não que precise de me justificar, mas fica, dou essa de borla.. Eu não sou cego pelo Bruno de Carvalho, simplesmente me revejo nele como adepto, se eu tivesse chegado a presidente, muito do que ele fez, eu teria feito, revejo-me nas acções dele como adepto/presidente. Ele próprio já teve decisões que não seriam aquelas que tomaria, mas como ele disse, não é possivel agradar a todos e algumas das decisões que ele iria tomar, não agradaria a muitos sportinguistas. Agora vir criticar decisões tecnicas e financeiras, quando ele tem seguido na linha do prometido, ainda para mais ao fim de 4 meses, demonstra burrice ou má fé, agora vestes a carapuça que quiseres.

        Esse discurso do politicamente correcto, sobre o “ataque” aos jornalistas, é simplesmente porque não gostas do Bruno, fosse o gajo que querias lá e até batias palmas que nem uma foca amestrada.

        PS: para me infiltrar na tua resposta à mbc.. Bruma rescindiu um contrato valido – facto, Bruno pedir desculpa ao Baldé de merda – especulação de mau gosto.

      • Aí é que está, Coerência, criticar o Bruno no mesmo plano em que se critica a dinastia que esteve a corroer o clube durante mais de uma década não é honesto, desculpa. Respeito muito todas as opiniões – desde que fundamentadas, claro – mas não me parece sério criticar alguém que está há 4 meses na presidência a limpar a porcaria que outros fizeram, e que, se alguma vez errou foi por desconhecimento e não para prejudicar ou servir-se do clube. Disso parece-me não haver dúvidas e aí reside toda a diferença.
        Digo mais: prefiro um presidente com alguma arrogância – de certa forma, acho que faz acordar o orgulho sportinguista, e isso já se nota, na minha opinião – do que um coninhas corrupto, que era o que tínhamos até agora.

        Dizes que os “brunecos” defendem agora coisas que no passado atacaram. Podes dar exemplos? É que acho que a postura e acção do Bruno tem sido diametralmente oposta ao que vimos até agora. Vou mais longe dizendo – e isto sem fanatismos – que temos, pela primeira vez, um líder (não era viva durante a presidência do João Rocha, por isso só falo do que vi).

        Relativamente ao caso Bruma, parece-me que estás a emprenhar pelo que a imprensa diz. Em todo o caso, não acho que o Bruno tenha estado mal. Pedir desculpas ao Baldé?? Um gajo que exigiu um milhão para um puto que nem sequer uma época cumpriu na equipa principal renovar? Pedir desculpas a uma sanguessuga que não respeitou o nosso clube e que ainda incentivou o jogador a faltar aos treinos sob pretexto de o contrato não ser válido? Baixar as calças a este gajo? Desculpa lá, com isso jamais compactuaria e acho que o Presidente defendeu os interesses do clube. Ceder à chantagem de um puto com a mania que é vedeta, isso jamais.

        Tal como existem fanáticos pelo Bruno, também há fanáticos por deitá-lo abaixo. Não queiras pertencer à segunda categoria. Porque pela primeira vez, temos condições para ter o “clube a uma só voz” (e grossa)

    • daqui a uma semana mudas de nick para …agosto!
      Bruno vai passar a utilizar o FB e o Twitter para se relacionar com os empresários e, assim, o mes de julho fica feliz; deixa de escrever idiotices, aproveita e baza.

      • Outra veZ a varriga do homem? Mas queres revelar alguma coisa? Conta aos teus pais primeiro que gostas que descanssem barriguinhas nas tuas costas.

      • Ó Vitor, se és sportinguista decerto não ficaste contente com a última temporada da equipa de futebol do SCP. Que tal apoiares um pouco o novo rumo?
        Não vejo qual é a relevância de criticares a barriga do presidente. Já houve lá barrigas maiores. Luis Duque por exemplo, era bem servido de barriga…
        Para mais criticas dessas são desleais porque ninguém aqui sabe qual o tamanho da tua própria barriga…
        Por mim, até ver, a nova direcção está a trabalhar bem, e merece o benefício da dúvida.

    • Qual vergonha? O Sporting não o quer dar de borla e que vende-lo por dinheiro, o agente quer que ele vá de borla. Não chegam a entendimento.. encosta!

      Não é como o Baldé que foi para o Guimarães de borla e muitos outros.. Já foi dito, o tempo de saldos acabou.

      Percebeste cogumelo?

      • O tempo de saldos acabou?

        O sol algarvio provoca hibernação.

        Schaars e Arias foram cedidos por que fortuna/valor?

        Desde já lhe dou uma contra-argumentação com a qual concordo: pouparam-se os salários, é verdade.

        Mas foram em saldos. Não?

      • Tiveste alguma declaração oficial sobre a transferência desses jogadores? Não! É tudo especulação! Não tens nada para me contrapor.. 0.

      • Foram prai pelo dobro do preço por que vieram e foram mais velhos, sem serem feito nada de especial e num contexto de mercado em que se paga menos. Saldos? Menos…

      • Cogumelo Khidiatullin, que eu nunca vi por aqui, vou te explicar assim fácil para perceberes. O valor máximo para ser declarado na CMVM são 3M que distribuído pelos dois pode chegar aos 6M. Agora, antes de começares com bocas estúpidas, vou dizer que 5,9M é o máximo que podemos ter recebido por eles, o mínimo ninguém sabe, nem tu! Por isso não te armes em esperto!

    • Toma lá cogumelo, podes passar ao proximo choradinho..

      Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

      Perante as notícias veiculadas nos Órgãos de Comunicação Social sobre o atleta Atila Turan, vem o Sporting esclarecer o seguinte:

      1.º Atila Turan é jogador do Sporting Clube de Portugal, e é à equipa técnica que compete decidir em que equipa o jogador deve treinar;

      2.º A declaração onde é confirmado que o clube francês “Stade de Reims”, tem já um acordo com o jogador para a sua transferência, sem qualquer conhecimento do Sporting, confere violação dos regulamentos da FIFA, podendo o mesmo incorrer em sanções disciplinares;

      3.º As afirmações atribuídas ao empresário do atleta, Sébastien Thiery, ao jornal “Le 10 Sport”, configuram crime de difamação, pois são totalmente falsas.

      O Departamento Jurídico do Clube e da SAD vão iniciar os devidos procedimentos perante os factos acima descritos.

  3. Depois da concentração motard de Faro, hoje há a concentração do melão aqui em Portimão… Como os melões já estão a amadurecer desde Maio, alguns começam a apodrecer e é um cheiro que não se pode. Bem pior do que o habitual cheiro na zona da Companheira! Aqui pelo cacifo são os cogumelos, aprecem sempre novos a cada dia que passa. O que vale é que apodrecem rapidamente e desaparecem.

    • Os Meloes em Portimao estao a 7′ euros! Estava com uns amigos e bebemos umas 7′ ups mas também bastante caras! Tenho para mim que para o ano vamos ter poder de compra só para a Orangina!

    • Boa!

      Cheiro a melao traz inspiracao,
      Para responder com caganca
      A esta puta e aquele cabrao
      Que se esquecem da balbúrdia
      Que vai pela abegoaria do lampiao.

  4. Parece-me que as galinhas frustradas com um mais resultado magnifico resolveram vir aqui avacalhar…
    Coitadas, será que hoje jogaram com a equipa D ????

    P.s- Nos ultimos dias tem nos dado excelentes parodias, com o canal galinha e agora aquela imagem da galinha barbuda…

  5. E quando é que este gajo se cala?! Fodasse, todos os dias. Os empresários batem o pé e lá vai o Schaars melhor que o Witsel por 2 MILHOES??!!! Este gajo vai por-se a rasgar contratos, e eu quando me lembro disso ( vale azevedo olé) tenham cuidado lagartos que o Bruninho em todas as empresas que criou nenhuma delas conseguiu evitar a falencia!

  6. É um caso delicado.

    O Patricio tem mostrado total dedicação e respeito pelo clube, merece uma atenção especial.

    Não sei se foi exploratório ou não ou se é valor de jornal, mas 10M€ por um GR é muito bom para qualquer clube. Era uma excelente venda.

    Não percebi a parte “para verem os seus direitos económicos atuais e futuros alterados com o apresentado pelo Sporting”

    SL

  7. Começam a suceder-se as entrevistas a sportinguistas, que não resistem a fazer-se notar. Até o Presidente da Assembleia Geral alinhou . Começa a destabilizaçãoi!!!!!

  8. Bem, os fungos sentiram uma aberta e olha para eles, a largar odores desagradáveis que não são mais do que isso, desagradáveis. Não afectam ninguém, nem impacto têm, são uns tristes ressabiados que nem sabem o que é o Sporting. Sábado chego ao estádio e vejo toda a gente do lado do Sporting e vou pensar.. onde andam os insatisfeitos.. só que a verdade é que.. nada disso me vai passar pela cabeça, vou marcar presença, sempre a apoiar o grande Sporting. E quem me vai incomodar? Ninguém, porque esses cogumelos são muitas das vezes 1 cogumelo, que só ataca alguém por trás de multi-nicks e através da net.

    Viva o Sporting Clube de Portugal!

  9. Se possivel o Rui Patrício é de ficar. É o GR da Seleção, tem estatuto, presença, está feito um Homem.Se apenas com o corte nas gorduras não for preciso vender era otimo.

    Com o BdC, a equipa a carborar e o pessoal unido a mama acabou.

    SL

  10. acabo de ouvir na net a entrevista de catio balde a antena1 e fiquei chocado,o sporting não pode continuar a trabalhar com esta personagem isso e certo.tentar chantagear o sporting com a situação de dois jovens dos sub15 é grotesco.mesmo que a rutura signifique perder bruma ela tem que ser feita .

    • É preciso ver que o Catio também precisa do Sporting e vai ter de ceder. Se ele tivesse metido o bruma no Benfica ou no Porto será que tinham tido alguma oportunidade na equipa principal? Este Catio faz chantagem mas não estou a ver onde e que ele pode meter os miúdos dele a evoluir com sucesso noutro lugar que não o Sporting…

    • Bem visto – estas situacoes (criadas artificialmente, note-se) só mostram como há interesse na nossa formacao.

      E este faladeiro todo, acaba por fazer uma certa publicidade e o Sporting – para todo o mundo ouvir – faz bem em dar o exemplo para o futuro de que é preciso respeito e dignidade.

      Entao o FDP do Balde (de merda) queria 2M pelo Bruma? Vendia-o logo na Turquia? Dois milhoes de chapadas era pouco, caralho!

  11. Opá deixem de alimentar estes idiotas. O melhor que vocês têm a fazer é deixarem-nos a falar sozinhos.

    Quanto ao tópico. Acho que foi mais um excelente intervenção do Presidente. Há muito que nós não tínhamos alguém competente, que não tem medo de chamar os bois pelos nomes.

    Para quem ainda não percebeu, é uma estratégia de curto e longo prazo. Curto, porque mesmo que não consigamos tudo o que ambicionamos, ainda assim preservarmos os interesses do clube e a sua estratégia desportiva e financeira. Longo, porque quanto melhor estabelecermos os contornos daquilo que somos e de como actuamos, mais fácil será partir para futuras negociações com uma maior influência.

    Só não percebe isto quem é cego ou não quer ver.

  12. Entao aqueles novos ricos deram 70 milhoes pelo vira-casacas e pelo Ramés, e querem dar 10 pelo Patrício? Que lhes valeria uma dúzia de pontos por época, assim a nivelar por baixo?

    Foda-se! Vao gozar com o caralho

  13. Grande, enorme Bruno de Carvalho. Quem fala assim não é gago! E muito inteligente recado ao Monaco. Sinto um orgulho cada vez maior do nosso presidente.os caes jornaleiros ladram e a caravana verde passa.

    E mais: Patrício se nao sair, 2014 será o ano do Mundial e, ao contrário duma teoria que tenho visto ultimamente de um babuíno internauta, o seu valor de mercado vai aumentar em flecha.

    Portanto, sr. Rybolovlev, em francês: faites vos jeux et montre mois le argent!

  14. Duas coisas:

    1. O Sporting nao tem 100% do passe do Rui. Assim sendo, numa oferta de 15 M€ o Sporting talvez fique com 10-11 (ou um bocadinho mais). Assim sendo, faz total sentido que o Presidente estabeleca a fasquia nesse montante.

    2. Só quem está lá dentro e que sabe ate q ponto o Sporting “precisa” de vender o Patricio. A mim sempre me pareceu um caso de “se a oferta for acima de xxx, vendemos. Caso contrario, nao ha pressa nem pressao”. Tem salario elevado? Pudera, é só o valor mais seguro do plantel. Precisamos de encaixe? Talvez, mas nao acredito que os 13-14 M€ q a Direccao podera (no maximo) encaixar com a venda do Rui sejam a diferenca entre a insolvencia e a estabilidade financeira. Mas posso estar errado.

    • 1 – O Sporting tem 85%, é fazer as contas cosoante a oferta.

      2 – Em assembleia, foi garantido, que removendo o excedente em salários, o Sporting terá a sua própria sustentabilidade. Acredito que a venda do Patricio não seja fundamental.

  15. Isto hoje está infestado de frustrados benfiquistas. Por momentos achei estranho, mas fui agora ver o resultado do jogo das papoilas e … voilá!

    Que puta de gente com vida mais triste, até dá pena, a sério.

  16. Grade BdC outra vez!!!

    Postei aqui ontem:

    Posted by Nunca ficámos em 6!!! on Julho 23, 2013 at 6:02 pm

    O jogo noticia que o Mónaco ofereceu 10M pelo Patrício.

    Um dos comentários mais abaixo que eu assino por baixo:

    “O valor de mercado para o Rui Patrício ronda os 15 milhões de euros. Para o Mónaco o valor mínimo deverão ser 20 milhões, pois alinharam na “chico-espertice” do maçã podre agora serão eles a pagar o que o FC PORCO roubou ao SCP.”

    Ah e mais … MAI NADA!!!

    • Fantasma Arias…

      Maurício, Weldinho e Gerson Magrão são contratações incompreensíveis em termos estratégicos, especialmente com Tobias Figueiredo, Arias (até á semana passada) e João Mario nos quadros do clube.

      Porquê ir buscar barato e mau?! a contratar tem de ser para ensinar os putos não para ser ensinados por eles.

      O presidente não está a cumprir essa premissa.

      • Já pensaste que nenhum dos 6(seis!!!!!) treinadores que trabalhou c o Árias resolveu apostar nele?? Se calhar estavam todos errados e tu é q tens razão…

      • Por acaso, meti aqui o vídeo só para picar, em espirito de brincadeira, mas realmente, vou estar atento à carreira do camarada porque na minha humilde opinião tinhamos ali um belo lateral direito.

        Emprestámos o Miguel Lopes, com ordenados pagos e 1 milhão no bolso + cláusula de rescisão de 10M€. Não daria para fazer o mesmo ao Arias, mas sem possibilidade de accionar a cláusula por parte do clube que o levasse de empréstimo? O Miguel Lopes é superior ao Arias? Um tem 26 anos, o outro 21…

        Vou estar atento.

      • Já aqui o disse antes, foi a unica opção técnica que não concordei da nossa direcção, no entanto, não vou estar aqui a fazer um choradinho sobre isso, até pode ser um bom lateral mas duvido que seja um fora de sério e erros todos cometem, até o muito consagrado dos croquettes – Pinto da Bosta, ao por exemplo, contratar o Leandro Lima, o puto que não era puto. Não há ninguém perfeito e erros podem ocorrer, obviamente estas situações podem ser discutidas, mas não estejam sempre a martelar nisto, porque começa a cansar. O Heinze também foi nosso, dispensado, revelou-se um bom jogador e o Sporting ainda cá anda. Preocupem-se com os nossos jogadores.

      • em relacao á merda da conversa em relacao ao Arias…
        já alguem pensou que o psv só pagava pelo schaars, incluindo os premios?? atrasados se o arias fosse incluido no negocio??
        vindo o welder ou lá como se chama , vem por emprestimo? e nao se paga o balurdio áquela grande esperanca, que nao convenceu nenhum treinador antes e do qual se tinha só uma pequena percentagem do passe???
        curioso que só agora é que vos deu a puta da comichao para comecar a questionar contratacoes e vendas…tivessem usado essa capacidade há mais tempo e nao estariamos na merda de situacao que estamos agora

        portanto, usando a linguagem do cacifo, vao para o caralho com a vossa nova descoberta capacidade de analise, metam-na no saco e esperem até ao final da epoca, depois entao critiquem se tiverem que criticar e aplaudam se tiverem que aplaudir,,, certo, certo até ao momento, é que que se saiba, nao temos principes e reis a chegar para a equipe de futebol, pelo menos nos salarios, nos pes espero que tragam toda a realeza que puderem…

      • Gerson Magrão é mais um jogador que não brinca na selecção que se vai voltar a valorizar.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    • Ontem o Miguel Lopes fez uma exibição de luxo contra o Real Madrid.

      Vamos ter calma nas críticas aos nossos jogadores. É preciso paciência da nossa parte e aguardar que o coletivo funcione e os jogadores explanem a qualidade que têm.

  17. Num plano meramente teórico, até posso entender que haja pessoas que não gostem do Presidente, ou que lhe apontem isto ou aquilo. Epá, mas serem haters dentro do próprio clube? Ainda por cima haters de alguém que, errando ou não, está a fazer de tudo para limpar a merda que outros fizeram? Isso é insano.
    A quem tanto gosta de criticar o Bruno – ainda por cima de forma gratuita, referindo-se, ora à barriga, ora à barba, ora à voz, tudo coisas que dizem imenso sobre a sua competência – pergunto: quem é a vossa alternativa? O banana do Couceiro, o candidato à força? O mesmo que ajudou a descer o Alverca de divisão e que nem no Porto foi campeão? O tal que a esta hora já tinha assinado o PER de cruz? Ou será o criminoso do Godinho? Epá, se não querem ajudar o clube a reerguer-se, ao menos não atrapalhem!

    • Na, na, na….

      Estás a fazer confusão, mbc…eles não são “haters”, eles são “lovers”. Lovers da mama da dinastia croquette.

      E é normal que esperneiem um bocadito, ainda estão a conformar-se com o desmame. Dá-lhes tempo, depois habituam-se.

      • Alguns hão-de bazar, porque não estavam aqui para outra coisa senão a mama.

        Os outros, aqueles que acreditaram em coisas como “se não fosse eu, o Sporting tinha acabado”, hão-de ir percebendo que o Sporting é muito maior que essas teorias diluvianas do “Eu ou o Caos”…

  18. E se de repente chegássemos à conclusão que não existe aposta nenhuma na formação?

    Os ‘jovens’ talentos da Academia na última época foram lançados às feras, numa equipa de rastos e cheia de vedetas afreitalhadas decadentes e podres, deram a volta ao texto, reavivando a grandeza do nosso clube.

    No início desta época os ‘miúdos’ voltaram a encher de entusiasmo as hostes leoninas, não foi o tosco do fracassado Maurício, o lento do Jefferson, ou do trapalhão mas recente futebolista Cissé… Mas a precisão de Cédric, a excelência de Dier, a classe de Chaby, a raça de Carvalho, a acutilância de Ponde, a mestria de João Mário, a disponibilidade de Esgaio, a vontade de Eduardo, a eficiência de Betinho, a combatividade de Guedes, a técnica de Mané, a segurança de Mica e a liderança de Tobias… Até Manafá, Semedo, Riquicho cumpriram. Em comum a todos eles? Todos talentos da Academia!!!

    Mas outras guerras parece que se travam em Alvalade em torno do poder… dos empresários sobre o clube, e nada mais. Quem perde, como sempre, o Sporting.

    Se a ‘renegociação’ da dívida do clube foi de facto um aspeto positivo, permite ao clube respirar e poder reconstruir um futuro… bem, esse futuro passa pelo sucesso e equilíbrio da gestão desportiva. E não existe outro caminho, para um clube que possui uma das melhores ‘fábricas’ de matéria prima do ‘negócio’, do que apostar, incondicionalmente, nessa matéria prima, mas em vez disso…

    A atual gestão desportiva assentará na mediocridade? Queremos transformar o Sporting num clube medíocre, intencionalmente?
    Eis as razões porque um jogador, que estranhamente interessa ao nosso grande Sporting, foi dispensado há uns dias de uma clube da segunda divisão brasileira, um tal de Gerson Magrão…

    “O excesso de lesões, o salário alto, o desempenho irregular e a insatisfação em ser utilizado na lateral-esquerda foram motivos suficientes para que a diretoria e o técnico Adílson Batista decidissem por sua saída do Orlando Scarpelli. A expulsão contra a Chapecoense, na 4 rodada da Série B, foi a gota d’água”.

    Como é que este jogador pode sequer ser considerado por qualquer clube da liga portuguesa ou de uma liga profissional de futebol?
    Mas está no perfil da pobre gestão desportiva que foi encetada esta época em Alvalade, foi quase uma viragem a 180º, mas continua no mesmo patamar da mediocridade… Agora os critérios parecem ser… baixo custo de aquisição, qualidade duvidosa, mercados de refugo, sem grande, ou inexistente, potencial de valorização futura, contratos quase vitalícios com custos de salários acumulados elevados e jogadores que destruam a formação.

    Dizia em tempos idos o presidente Bruno de Carvalho, antes de se sujeitar à pretensa sabedoria de terceiros que dominam esta ‘gestão’, que o Sporting deveria apenas investir em mais valias… vamos lá considerar à boa fé o Montero… Onde estão os outros? Para um plantel de 20 elementos (outra genialidade) já contrataram mais de 25%… e nem um por cento de certezas… a não ser os miúdos da Academia, com as portas de saída escancaradas pela ignorância como são tratados, ou uma vida a penar as oportunidades que já provaram merecerem e nunca chegam.

    Quatro contratações, cirúrgicas, menos de 10 milhões de investimento após a venda de Patrício ou outro ativo por um valor superior, os mesmos salários das contratações atuais e um potencial de mercado enorme (quatro ou cinco vezes superior, como fazem, e bem, os adversários)… um defesa central experiente, ou com margem de progressão, um médio criativo de ruptura, e dois pontas de lança… Um alto e forte, outro rápido e móvel (acho que só acertaram neste). Era difícil?

    Com estes toscos que chegam… os jovens talentos da Academia partem… naturalmente. E os resultados?… Vamos ter fé!

    Continuo a ‘acreditar’ que Leonardo Jardim pode conseguir disfarçar tanta asneira nas contratações e dispensas… mas uma vez mais, estamos a destruir o que temos de melhor, e se calhar, após 1991, nunca tivemos uma geração tão forte que pudéssemos ‘trabalhar’ para sermos um dos maiores clubes do mundo!

    • Esqueceste-te do nome que vem no jogo. De outro brasileiro. Só faltou o Record atirar com o nome de mais um médio.
      Parece-me clara má vontade, por exemplo, estar a etiquetar o Cissé de má contratação. Aliás, parece-me clara má vontade estar a etiquetar qualquer um dos jogadores contratados ao fim de dois treinos e de um jogo a sério. Mas, tudo bem, é a tua opinião.
      Só queria alertar-te para um pormenor: se apostas as tuas fichas nas capacidades de Leonardo Jardim, não te soa estranho colocares em causa as contratações que, como deves calcular, tiveram a sua concordância?!? Ou achas que o homem é um boneco, sem voto na matéria?

      • Epah cherba, espero francamente que tenha.
        Mas não me parece que Welder, Maurício ou até este hipotético Magrão tenham sido sua sugestão.
        Isto de acompanhar a segunda divisão brasileira não é para qualquer um…

        Faço aqui um off-topic, na esperança que alguém me saiba esclarecer:

        A entrevista do Balde de Merda refere pelo menos um, mas sugere muitos outros possíveis aliciamentos (envolvendo dinheiro) endereçados ao Bumba. Sou só eu a pensar assim, ou isto é crime e punível junto da FIFA?

        SL

      • Vamos ser pragmáticos caralho!

        Temos um plantel assente na formação. Ponto. Ai mas trouxeram 5 jogadores, agora 5 juniores não vão explodir. O caralho!

        Analisando o plantel, fica aqui a minha opinião sobre equilíbrio e procedimentos tomados. Já agora, virem dizer que Leo Garden não tem voto na matéria é irrisório.

        GR: A sair patricio, fica Boeck e Golas, Ribeiro na B e como 3º GR. Ponto. 2/3 da formação.

        Defesa Esquerdo: Jefferson e Seejou King. O primeiro é contratação óbvia pelo campeonato feito. Será um “one man season” estilo evaldo? Não sei, mas 50% do passe com possibilidade de compra do restante precavê esse cenário. Nota +. King não acompanhei o seu desenvolvimento. Dizem que conquistou o balneário ( chamam-lhe o Eddie Murphy) e suou a camisola a bom nível na B. Talvez no lugar dele apostasse no Turan, mas não vou por aí, mais um jogador que não acompanhei e não convenceu nenhum treinador. Deixo a nota + – . Mica nunca poderia ser por esta altura o segundo DE, tendo em conta que os restantes também procuram afirmar-se. Porra, e não me venham com conversas que o rapaz tinha lugar agora quando o criticaram há uns meses por ser limitado. Integração no plantel principal gradual é o que se pede para este rapaz que um dia assumirá o lugar.

        Central: Dier ( epá, trinco o caraças!) illori ( se ganhar juízo), Fokobo ( mesmo caso de Dier) Nuno Reis ( mais um que não tinha lugar este ano) Rojo ( 25% do passe desculpem mas é para vender, valorizar jogadores emprestados não gostam, mas valorizar jogadores que são 75% de fundos já é bom) e Maurício. Ou seja, certezas no centro não há, experiencia muito menos. Resgatou-se um desconhecido que viu a carreira recuar por desentendimento com um colega. Não sei se é bom, mas porra, é mau porquê? Raça e maturidade precisa-se, e Maurício tem o papel de trazer isso. Querem jogar com um Fokobo e um Rojo no centro por exemplo? Pois, depois os erros naturais surgem, e os rapazes são crucificados. Alternativas? Jogadores ainda mais jovens, que vão servir de carne para canhão. Se um falha e sai, que moral terá o próximo que tomar seu lugar? É preciso estabilidade no centro na defesa, e nem com Dier e Illori essa estabilidade foi 100% atingida.

        Defesa: Direito: Até me dá sarna. Miguel Lopes. 1,5 milhões e dinheiro a ser pago ao Porto, podendo este rejeitar propostas abaixo dos 10M. É uma mais valia total? Dono do lugar? Não. Fora, desculpem mas ganha demasiado. ARIAS! Foda-se! Um jogador da equipa B com potencial, eu próprio gostava dele, mas da equipa B que limpava 600 m anuais. É titularíssimo? Nem sombras! Ah mas tem potencial. também riquicho, fokobo, mica, mané, betinho, joao mario, esgaio etc. Então vamos pagar o mesmo a eles! Ou estes miúdos iam gostar de ver o Arias no banquinho a mamar o dobro, sendo também uma promessa? Acordem caralho! Welder é o mesmo caso do Maurício, sendo este por empréstimo. Cédric não joga, é necessário alguém com estaleca e um jogador feito para lutar por este lugar. SIMPLES.

        Avançados: Montero vou deduzir que ninguém critica a contratação. Se sim, saltem para o paragrafo do ” vão-se lixar e aprendam a ver bola”. Cissé. Um coxo desde que chegou, uma promessa antes de cá estar. Digam-me sinceramente quem metiam no lugar dele. Betinho rubio e Guedes, ou em Etock. O ano passado Betinho, etock e rubio não vaiam um chavo quando jogavam na Liga. Agora iam marcar um dezena de golos. Vamos lá meter na cabeça que não podemos estar dependentes de miúdos em fase de transição. PONTO. Cissé apresenta-se como alternativa mais viável a fazer o lugar de Montero.

        Depois queixam-se que perde-se jogos em pormenores, os miúdos não marcaram nas oportunidades que tiveram, um erro crasso deles dá um golo ao adversário e depois toma lá uma derrota injusta de 1-0 e mais um ano fora da Europa.

        Desculpem, mas quem me diz que estes miúdos são todos alternativas altamente viáveis para atacar a liga atualmente, enquanto titulares, que vá para o real caralho e abra os olhinhos, porque se isso acontecesse, eram os primeiros a vir dizer que não podemos ter só miúdos e faz falta alguns jogadores com maturidade. Já aconteceu, e aconteceria novamente!

        Já se esqueceram do exemplo do Dortmund que só se falava aqui há uns tempos? Haja coerência, ou o Dortmund formou uma equipa só com a cantera?

      • @Juve boy

        Só rectificar, que temos 60% do passe do Jefferson, o Bruno de Carvalho no programa Dia Seguinte da SIC falou sobre isso e disse também que está acordada uma possível compra dos restantes 40% à traffic, 20% de cada vez.

        Dier, é claramente central, haja alguém que saiba ver isso.
        Fokobo acho que terá uma excelente carreira a trinco.
        És dos pouco que percebe que andar a valorizar para os outros não é a solução.

        Quanto às contratações feitas até agora, gostei muito da contratação do Cissé. Espero é que se adquira a restante percentagem do passe o mais breve possível.

        Espero que Montero seja goleador e não um borboletas. Estou em crer que é mesmo goleador.

        Jefferson foi o 2º melhor lateral esquerdo da liga depois de Alex Sandro.

        Maurício não conheço, mas a dupla titular é Dier-Ilori por isso para reserva, se for razoável já não está mal.

        Welder vem por empréstimo, deve ser uma solução barata, e serve para pôr o Cédric na linha. Claro que temos o Mauro mas só para o ano se calhar é que está pronto para dar o salto.

        Por mim, basta ir buscar só um médio e não entra mais ninguém. Mas a ir buscar um médio tem que ser um jogador bom, que valha a pena.

      • Fokobo gostava de o ter a Central por uma razão, quero que o Sporting consiga formar um Hummel, ou seja, um central criativo.

        Quanto ao médio, junto mais uma condição á sua entrada, sair Labyad ou Adrien. Os dois jogadores que gostaria de ver para médios já foram para outro clube, por isso a solução passa por Chaby e João Mário, visto o segundo me encher as medidas para ser autentico reforço tendo em conta a maturidade que apresenta.

      • Eu quero o Chaby já, porque actua como um 10. Quanto ao João Mario, também o quero na equipa principal, mas há demasiados jogadores para esse lugar. Adrien e André Santos deviam sair.

      • Obrigado pelo feedback cacifeiros, fico feliz não ser o único a pensar assim! Quanto a participar mais, acredite que muitas vezes quero deixar opiniões destas, mas estando agora “dividido” entre lisboa e algarve, em mudanças, sobra pouco tempo.

        E escrever isto tudo no telemóvel é tortura!

        SL

    • A partir do momento em que usas um jogador que vem referenciado pela a borla para criticares, a tua credibilidade em dizeres o que quer que seja é igual aos titulos que as galinhas ganharam o ano passado: 0.

      E não perco mais tempo contigo.

      SL

      • Sem falar de que referi a palavrinha hipotético pelo meio, com tudo o que isso significa…
        Tens que fazer uma revisão ao teu léxico.

        (Ver também resposta em baixo)

      • E só para que conste: Leonardo Jardim já tinha tentado contratar Magrão para o Braga! Se calhar foi ele que pediu o jogador…o qual, a vir, será a muito baixo custo.

    • Concordo totalmente com a análise do Reino do Carvalho. Não compreendo e julgo que ninguém compreenderá as razões para termos contratado estes jogadores. Claro que espero que o rendimento dos mesmo me contrarie, provando assim que quem gere o futebol do SCP é um profundo conhecedor do mercado…

  19. O Welder, o Cissé, o Mauricio ou até o Montero também foram nomes lançados pela Borla…e não foi por isso que se ficaram apenas por um rumor.

    E olha que eu também não dou grande credibilidade a qualquer um dos jornaleiros.

    • Estás a brincar, todos eles falaram aos jornais antes de os próprios jornais terem falado sobre isso. Assim fica fácil para qualquer jornal.

      • Ainda me lembro quando surgiu o rumor de Cisse e Mauricio, no mesmo dia até, e não me recordo em nenhum dos casos dessas declarações prévias (se as quiseres desenterrar, com todo o gosto…).

        Mas a questão não é essa. O Bruno tem feito uma gestão rigorosa e competente como apregoa, sem dúvida. Estou satisfeito.
        Só acho que na matéria de Mercado de transferências podia estar a geri-la melhor, quer no valor dos reforços, que deveriam acrescentar qualidade e não dúvidas e no blindar do mesmo.
        Situação que aliás se regozija a meu ver sem razão nenhuma.

        Ainda não houve um negócio concretizado, que antes de o estar, não fosse anunciado na imprensa com algumas semanas de antecedência. O mesmo sucede com os próprios rumores. Os quais o próprio vai confirmando, com uma ou outra noance.

        Enfim, é tudo novo para ele, certamente irá aprender com os erros.
        Assim o espero.

        SL

  20. O Monaco chegou ao dragao e pagou as clausulas aos porcos, agora com o grande Patricio querem negociar…

    Penso ser por esta razao que o grande Bruno mandou a broa, ou pagam “x” ou bon voyage…

  21. Acho que o BdC se volta a expor desnecessariamente. Este confronto aberto com empresários nos jornais serve para quê em termos práticos ? Eu quero é que ele os confronte cara-a-cara na mesa de negociações em vez de andar a cuspir para o ar todos os dias na comunicação social. Ainda está por provar o que é que ganhamos com isto. Vamos ver se o caldo não se entorna.

    • Eu ponho a coisa desta maneira.. o Bruno aguenta bem as suas batalhas, dá para ver isso e constantemente tem tido a ultima (e melhor) palavra! Agora pensa, quantas vezes têm falado do Leonardo Jardim, ou dos jogadores? 0! O presidente vai ocupando os otarios e a equipa trabalha em paz.

  22. Porra que isto hj está aqui um cheiro que não se pode…

    Apenas uma dica, quanto mais lhes reponderem mais eles aparecem. Se os ignorarem eles acabam por ir embora e o Cherba agradece a ajuda na limpeza…

  23. Onde é que anda agora o retardado, que defende uma teoria tão estúpida como o próprio?
    Gostava de ler algo dele a dizer que o nosso presidente não percebe nada disto quando diz que o Patrício é o titular da selecção.
    Gostava também de saber se o Patrício teria tanto valor de mercado, se não fosse à selecção?
    E ainda se todos os outros que aparecem aqui no blog a defender a continuidade do Patrício no SCP por mais um ano, indo assim a um possível mundial(caso Portugal lá chegue) para se poder valorizar e ter mais mercado, se são eles todos anormais ou se apenas um único atrasado com uma teoria atrasada é que tem razão?

  24. Até agora só não concordei com a venda do Arias, de resto o Presidente está estado bem.

    Até que me expliquem, não consigo compreender a venda de um jovem cheio de potencial e a consequente compra de um suplente do Palmeiras.

    • Permite-me o copy paste do meu comentário acima, na parte dos defesas direitos:

      Defesa: Direito: Até me dá sarna. Miguel Lopes. 1,5 milhões e dinheiro a ser pago ao Porto, podendo este rejeitar propostas abaixo dos 10M. É uma mais valia total? Dono do lugar? Não. Fora, desculpem mas ganha demasiado. ARIAS! Foda-se! Um jogador da equipa B com potencial, eu próprio gostava dele, mas da equipa B que limpava 600 m anuais. É titularíssimo? Nem sombras! Ah mas tem potencial. também riquicho, fokobo, mica, mané, betinho, joao mario, esgaio etc. Então vamos pagar o mesmo a eles! Ou estes miúdos iam gostar de ver o Arias no banquinho a mamar o dobro, sendo também uma promessa? Acordem caralho! Welder é o mesmo caso do Maurício, sendo este por empréstimo. Cédric não joga, é necessário alguém com estaleca e um jogador feito para lutar por este lugar. SIMPLES.

      Para mim é simples a explicação. Quando se falou em cortes, julgo que muitos pensaram que era vender os 6 gajos que não jogavam e ganhavam muito e estaríamos novamente ricos.

    • O gajo ganhava demais para a idade e para o futebol que tem jogado!!

      Tem potencial? Sim!
      Joga o suficiente para ganhar mais que o cedric??? (joga melhor que o cedric?)

    • Lulinha vou voltar a dizer o que disse mais acima: nenhum dos 6 treinadores que trabalhou com ele apostou nele. Nao foi um, nao foram dois nem foram três… Foram SEIS treinadores que podiam ter apostado e nao o fizeram. E aposto que nao foi por nao gostarem da côr dos olhos dele…
      Nem na B era titular indiscutível! Ja para nao falar do que se diz que ganhava…
      Isso do potencial é uma coisa engraçada. Fala com o Paím sobre isso que ele percebe do assunto…

      A vinda do suplente do palmeiras (tal como a do Maurício) só pode ser entendida com o objectivo de teres estes jogadores no banco (nao esquecer que este ano é só campeonato e taça pelo que nao vai ser preciso muita rotação) enquanto os putos jogam na B a ganhar ritmo em vez de ficarem eles parados no banco.

  25. O Mónaco entrou na tanga do merdinho logo tem de pagar o valor justo pelo Patrício, pelo menos 15 milhões, tendo em conta que é guarda redes.

    Menos do que isso é um insulto.

    Quanto ao Bruma continuou a rir-me pois afirma que quer jogar no Galatasaray e o catano ah ah ah quantos bolas de ouro saíram de lá? Onde vai jogar no ano que vem? Cá eu se fosse o Bruma estava preocupado, muito preocupado.

    E o Cardozo já está esquecido pelas galinhas o Ferenbache vinha oferecer tudo e um par de melões e depois foi-se embora, mais uma prova das mentiras da imprensa desportiva portuguesa.

    Então e mais um empate com o Penarol, epa mas o Marko não sei quantas marcou um grande golo. Ora nós sem ponta de lança marcamos três, os gajos recheados de avançados só marcam um.

    É este ano que o sistema Jesus estoira.

    Os porcos continuam a vencer os poderosos clubes da Venezuela e Colombia, epa estão em grande na imprensa, fodaseeeeeeeee

    SL

    • Os lampiões aparentam estar em dificuldades.
      A leitura que faço deste defeso, é que eles, tem a obrigação (junto das entidades que patrocinam financeiramente os passes e parte dos vencimentos dos ‘craques’ ) de vender alguns ativos.
      Os jornais, principalmente o Record e A Bola, já venderam o Ezequiel Garay, o Ola John, o Eduardo Salvio, o Nico Gaitan, o Oscar Cardozo, tudo por valores, digamos, bastante interessantes.
      A tentativa, penso eu, é tentar pressionar alguns clubes a avançar para a aquisição destes ativos, dando a entender que são jogadores bastante cobiçados no mercado e logo por ai inflacionando o valor de mercado.
      O karma, a meu ver, tem destas coisas, eles tentam fazer este tipo de jogadas, mas acabam por ser eles a ‘cairem’ em situações semelhantes. Com um medo terrivel do poder financeiro e de nome dos tripeiros, os lampiões voltaram-se para o elo mais fraco deste tridente. E assim que sai uma noticia a associar um jogador ao Sporting, eles vão, e cobrem os valores que o Sporting apresentou, para ‘dar uma facada’ nos planos desportivos do Sporting.
      Pode ser que se deem mal, pode ser que o Silvio, o Farinhas e o Pizzi não venham a ser maiores valias.
      Não consigo concordar com a tua visão de resultados, uma vez que estamos a falar de pre-epoca, altura de muitos, muitos testes.
      Pode-se ter uma noção a nível de futebol jogado, mas aqui, é altura de testar tudo, é agora que os jogos são efetivamente a feijões. Sei que para nós, adeptos mais ‘fanáticos’, os resultados de pré-epoca são importantes, daqui nasce muita crença e muita descrença do que pode vir a ser a pré-epoca, mas não podemos tirar grandes conclusões em relação ao que vai ser a época. Essa, começa só daqui a 3 semanas….

      • Esse Farinas, Pizzis, Guillas e afins vão ter o destino do Hugo Viera a super pérola que roubaram ao SCP o ano passado.

        Esse também deve andar bem triste sem rumo na carreira.

        SL

      • O tempo tem nos dado razão.
        Somos os melhores potenciadores de talento, os jogadores medianos, têm no sporting oportunidades que não tem nos outros para crescerem e se evidenciarem.
        Sou da opinião que qualquer um dos que referenciaste, teria no sporting bastante mais sucesso do que teve ( no caso do Hugo, que continuo a admirar as capacidades técnicas ) ou vão ter no caso dos restantes.

      • O benfica neste momento já compra muito caro.

        Sálvio custou 13M acho eu e o Ola John custou uns 10M. Depois há sempre os fundos por trás, mas mesmo assim para terem lucro terão de vender a um clube rico e os clubes ricos estão-se bem cagando para o Salvio e para o Ola John.

        Da venda de Garay são logo 50% para o Real Madrid.

        Depois há o Matic que até acredito que seja o jogador que mais vale no benfica mas nunca na vida por 40M, a não ser que o Mourinho lhes faça outro favor como fez com o Di Maria e Coentrão.

  26. Que diferença meus senhores.
    Não sei se também viram, mas ele também manda uma alfinetada à comunicação social, dizendo algo como, “é de lamentar que no dia em que o sporting apresenta um avançado como o Montero, as noticias de primeira capa de alguns jornais desportivos sejam alegadas tentativas de pressão que o nosso jogador Rui Patricio faça para supostamente sair..”
    Também através da entrevista da sic em Toronto, deu para ficar com a ideia que o Pizzi era realmente um alvo do Sporting, e que foi ‘roubado’ pelos lampiões.
    Em resumo, e embora admita e compreenda que haja muito bom adepto que não goste deste estilo mais frontal, eu sou a favor deste tipo de comunicação.
    Que tenham força. Sinceramente e depois dos últimos anos de palhaçadas, estar a ler estas comunicações por parte do líder do meu clube ainda me causa algum espanto e surpresa. Que os bons ventos continuem e que tenha a força suficiente para continuar.
    É nosso outra vez.

    • A mim parece-me que está a expôr em demasia.
      Está a entrar em demasiadas guerras, e a dar o peito ás balas em todas elas.
      Se é uma forma de defender o clube, preservando o Jardim, e restante estrutura de futebol, não sei.

      Mas é algo demasiado arriscado

      • Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
        E em relação ao ‘demasiado arriscado’, na minha opinião, era ‘demasiado arriscado’ o caminho que estávamos a percorrer.
        Vamos perder muitas batalhas, vamos sim senhora, mas a guerra, ah caralho, essa vamos ganhar. Que fé que eu tenho!

  27. Para o Bruma deixo duas mensagens:

    a) Djaló, onde vais filho? Ia ser o maior no merdafica. Onde estão os quatro milhões?

    b) Carlos Martins vai jogar na equipa b do merdafica, estou muito feliz pois este jogador cuspiu na camisola do SCP aquando da taça da liga gamada.

    Sl

  28. relativamente ao patrício, parece-me que o BdC esteve muito bem.
    já quanto à compra do maurício e ao empréstimo do welder (ambos suplentes em equipas da segunda divisão brasileira) tenho mesmo muitas dúvidas. se não há dinheiro, não vale a pena estar a inventar muito…
    enfim, vamos ver no que é que isto vai dar…

      • a questão é: e essa merda significa que faça sentido contratar um suplente de uma equipa da segunda divisão brasileira?! sinceramente, parece-me um tiro demasiado no escuro…e ainda que não se pague muito, alguma coisa se terá de pagar a este gajo…

      • Songue volto a dizer o que disse ao lulinha: este ano vais ter menos jogos logo menos rotação. Creio que o objectivo passa por termos um onze base (onde cedric será o titular) com os putos na B a entrarem em caso de lesão ou castigo. O Maurício e o Welder irão para o banco para se fôr preciso entrar durante os jogos (raramente trocas de centrais ou laterais por opção…). Nao nos podemos dar ao luxo de ter os putos parados no banco só para o caso de haver uma lesão! Os putos têm de estar na B a jogar para terem ritmo e jogarem pela A em caso de necessidade.

        Qual era a tua solução? Mantinhas dois laterais com ordenados de titular quando vais ter menos de 40 jogos num ano? Ou punhas o riquicho no banco e assim paravas a evolução do gajo?
        Assim tens gajos baratos que desenrascam se fôr preciso…

    • São opiniões.
      Eu acho muito bem que o Presidente, quando oportuno, defenda o seu clube.
      Todos os dias somos obrigados a levar com notícias de merda, manipuladas para denegrir a nossa imagem. E quando o nosso representante fala, para meter muitos desses cínicos no lugar, é criticado por falar demais?!!
      O velhote do norte fala e sempre falou quando quis e muitos lhe batem palmas. E não vejo os portistas preocupados com isso.
      Enfim…

    • Nao percebes que fala o bruno e dá a cara o bruno (nao acho que fale vezes de mais…mas respondo.te!!) para defender o treinador e jogadores!!

      Quando foi a ultima vez que ouvis.te o Leo garden?? Ouvis.te algum jornalista a fazer perguntas “dificeis” ao mister??

    • Eu gosto mais de apanhar o autocarro para o trabalho, mas devia ir pagar a conta da luz e deixar-me de conversa. Usei a sua lógica e não fez sentido.

      • acho q anda a falar demais. nao e preciso falar todas as semanas nem e preciso desmentir as noticias todas dos jornais.

      • Meu caro, até ai tudo bem e respeito a sua opinião, são duas posturas possíveis, ou se gosta de uma ou de outra. Pessoalmente por mim podia falar todos os dias desde que seja a única voz do SCP.

  29. Neste dossier concordo totalmente com BdC.
    O Monaco tem dinheiro para 10 ou 20 Patricios, não precisa de contar tostões.
    Jorge Mendes deve ter lançado na CS a oferta de 10 milhões, para pressionar o Sporting.
    No mínimo, eu exigia 12 milhões. Os 15 seriam a cereja no topo do bolo.
    Se ficar, tanto melhor. O Rui é o nosso Damas. É o nosso capitão, leva sportinguistas ao estádio (neste capítulo bruma também seria importante) e haverá sempre dinheiro para pagar a quem merece. Além do mais, 2014 é ano de Mundial.

    • mas em 2014, fazendo fé em 1.245.733 posts o Rui vai ao Mundial e desvaloriza-se!!!!
      Não será melhor vender já? (Ironic mode “ON”).

  30. O grande cacifo a incomodar a pequena besta do PQG…

    “Se não viesse imediatamente um “velho do Restelo”, um daqueles garotos do Cacifo, mais papistas do que o Papa, a criticar por criticar, não era dia. São piores do que andrades e lampiões juntos!Santa paciência! Penso eu de que.” (retirado de http://sporting.blogs.sapo.pt/1009958.html)

  31. João Mário, Esgaio e Evaldo chamados por Jardim.

    https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/07/24/e-pimba/#comments

    Para calar os arautos da desgraça que já dizem que os brasileiros que estamos a contratar são para queimar os putos. Metam um coisa na cabeça: a equipa nao se pode governar se tiver uma larga percentagem de miudos de 18, 19 anos como esturtura principal. A aposta está na transição. e transição significa experimentação e adptaçao para futura colocação.

    Se nao estivéssemos a apostar na formaçao, o LJ não tinha chamado o Esgaio, o Ponde, o Chaby, o João Mário, o William Carvalho, o Fokobo, Semedo, etc, etc

    • Só o nome Evaldo é que me incomoda…

      Nem sei como é que se dispendeu tanto por um CEPO. Proponho que o deviamos OFERECER… Eu pago a viagem de IDA…

      Estou muito satisfeito com a pré-época Leonina, estamos a gatinhar… e o caminho faz-se caminhando…

      Já tenho um cartão de sócio provisório, é que parece que a procura tem sido elevada, e ontem de tarde na secretaria do Sporting vivia-se uma azáfama, ao que parece invulgar, com gente a pagar quotas, etc, etc. Ouvi que até dia 10 de Agosto ia ser dificil entregarem os cartões definitivos. Depois desloquei-me à Loja Verde, mas ela mudou de sitio, agora é no outro lado do estádio, a seguir às piscinas e antes da entrada no Multidesportivo, muita gente a comprar (!), o problema é que ainda não conseguiram trazer todo o material da Loja antiga (na entrada do Alvaláxia), quis comprar uns cachecóis e … ainda não estavam na Loja… Talvez no Sábado!

      Vamos Sporting!

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s