Mais dois diamantes

O grande jogo da selecção portuguesa frente à Holanda, no Europeu de sub-19, permitiu ao mundo ficar de olho em mais dois diamantes lapidados na Academia Sporting: Alexandre Guedes e Tobias Figueiredo. O primeiro, mostrando inegável veia goleadora e boas movimentações; o segundo assumindo-se como verdadeiro patrão da defesa e da própria equipa. Ambos têm, ainda, várias arestas a limar, mas são inegáveis as suas qualidades.
Entretanto, há um pormenor que salta à vista: se juntarmos nomes como Dier, William Carvalho ou Fokobo, entre outros, há uma fornada de novos valores onde a componente física se junta às qualidades técnico-tácticas.

tobiaseguedes

Anúncios

97 thoughts on “Mais dois diamantes

  1. somos muito grandes! uma mina. bem trabalhados e temos o futuro mais que garantido.

    A proposito, há algum link para o resumo do jogo de ontem com a Holanda?

    • Está na hora de golas dar o salto, gosto muito de ver um rapaz daquela idade jogar bem com os pés, coisa que o Patrício não fazia na altura.

      Fokobo deixa-me indeciso, central ou trinco?

      • trinco..viu-se que lhe falta velocidade no lance com o gerson! mas a trinco…minha nossa, que maquinão!

      • É central porque temos neste momento Ilori e Rojo lesionados, não me parece que seja uma medida já definitiva.

      • fokobo vai para trinco. temos bons centrais, incluindo nuno reis e tobias figueiredo. estamos servidos para as próximas 5 épocas, entre os titulares da equipa A agora e os que serão titulares daqui a 2 anos. médio defensivo nem tanto e uma jogador com aquelas caracteristicas é muito bom e raro

  2. Mais dois diamantes que estão ao serviço da FPF em vez de estarem ao serviço do sporting que é quem lhes paga o salário.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    • Esqueceste-te de dizer que estão a desvalorizar . Andas a perder qualidades, assim não me convences pá, tens de explicar muito bem isso das seleções.

      • Bem, uma coisa ele tem razão foi a partir das chamadas à selecção que começamos a perder Bruma…nem o perímetro onde estão alojados os jogadores sabem tomar conta, foi lá onde o jogador foi supostamente aliciado com um valente ordenado por parte de outro clube…isto a julgar pelas palavras do Baldè ou Balde tanto faz.

    • Deviam fundir-se e criar o “Superleão à solta.” Os comentários seriam todos a dizer que o Rojo é o pior jogador do Mundo porque se desvalorizou na seleção.

      E a frase de saída passará a ser: “xxxxx é pagar milhões ao Rojo para o deixar ir brincar na seleção.”

    • Na tua tão valida opniao quanto achas que valem agora estes diamantes?

      Tive a fazer contas com base na tua teoria e usando a tabela de logaritmos, baixando os seus integrais, da-me uma desvalorização de 1,23 X 10^-4 por cada 7,6 jardas percorridas neste torneio de verão…concordas com estes valores?

      Abraço caro Superleao

      • OUtra questao acerca da teoria é saber se desvalorizam apenas na seleção nacional, ou se os mais novos desvalorizam tambem em seleçoes regionais como da AFL? Em caso afirmativo será extrapolar considerar que desvalorizam 18 vezes mais lentamente devido a termos 18 distritos?e de que forma poderemos encorporar as questoes das regioes autonomas da madeira e açoeres

        Caro Super os melhores cumprimentos

      • E se pertencerem à seleçao da escola e participarem nos interescolas?eu digo isso porque normalmente os jogos sao mais pequenos e como não ha divulgação na CS, a desvalorização tenderia no limite para zero nao e?

        Respeitosamenta Super
        Os melhores cumprimentos

      • Não há divulgação na CS mas os “insiders” do futebol sabem dessa situação.

        Obviamente desvalorizam-se.

      • E se fizerem uma peladinha casados vs solteiros numa despedida de solteiro?digo isso porque nas alturas de casamentos os “insiders” costumam estar ocupados com os melhores “cracks” a que tem acesso…Gostaria ainda de saber se forem as Associaçoes a suportar o premio de jogo (sandes de quijo e o bongo de 8 frutos), poderemos ter jogadores apenas ligeiramente desvalorizados mas altamento nutridos, se poderá ser uma vantagem para os clubes…

      • Hiperleao,

        Então e as selecções militares? E desvaloriza mais em Artilharia ou na Força Aérea?

        Gostava de ter uma tabela de múltiplas entradas que reflectisse o rácio de desvalorização das diversas selecções.

        Era bem…

    • foda-se mais um comentário do retardado do costume.
      esta merda da desvalorização já roça o ridículo.
      não há ninguem que controle o acesso deste espaço, ao anormal que pensa desta maneira???

    • Foda-se, SuperLeão, essa conversa já perdeu toda a pouca graça que tinha.
      Neste momento é apenas lixo, puro spam.
      Consegues perceber isso?

  3. Alexandre Guedes pareceu-me o tipico ponta de lança fixo, com uma excelente execução de cabeça e com uma característica fabulosa para aquela idade: Em bolas bombeadas para a frente, tinha a a capacidade quase sempre de segurar a bola, aguentar ao choque e começar a construir.
    Tobias Figueiredo tem tudo para singrar como um grande central, forte, inteligente e com bastante influência em campo.

    Falamos nós de Brumas e birras , enquanto temos pérolas que não acabam e que merecem muito mais as oportunidades que lhes vamos dar.

  4. O tobias (sempre me disseram que era melhor que o illori) fez um grande jogo! NÃO PERDEU UMA! Este ano vai ser o patrão da equipa b e daqui a um ano ou dois vem fazer dupla com o dier. Infelizmente parece que já temos uma percentagem muito reduzida do passe.

  5. O alexandre guedes é o típico PL cabeceia bem, joga bem de costas para a baliza, consegue dar seguimento às bolas bombeadas e…fez golos! Mas depois quando se vende o etock (considerando o seu salário, influências, qualidade) os “especialistas” vêm reclamar!

    • Craque, mas adaptando-se como extremo, não como avançado centro. Ontem nos poucos minutos que jogou deu logo para perceber que tem futebol para dar e vender.

    • cherba desculpa mas o q vou escrever é sobre atila turan,o representante dele
      falou mt mal sobre o SCP,gostava que um dia fizesses uma analise sobre isto,porque situaçoes destas,pressao dos empresarios junto do nosso clube acontecem c frequencia que nao acontecem noutros clubes,onde a situaçao é bem pior…abraço

      • Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

        Perante as notícias veiculadas nos Órgãos de Comunicação Social sobre o atleta Atila Turan, vem o Sporting esclarecer o seguinte:

        1.º Atila Turan é jogador do Sporting Clube de Portugal, e é à equipa técnica que compete decidir em que equipa o jogador deve treinar;

        2.º A declaração onde é confirmado que o clube francês “Stade de Reims”, tem já um acordo com o jogador para a sua transferência, sem qualquer conhecimento do Sporting, confere violação dos regulamentos da FIFA, podendo o mesmo incorrer em sanções disciplinares;

        3.º As afirmações atribuídas ao empresário do atleta, Sébastien Thiery, ao jornal “Le 10 Sport”, configuram crime de difamação, pois são totalmente falsas.

        O Departamento Jurídico do Clube e da SAD vão iniciar os devidos procedimentos perante os factos acima descritos.

  6. Alguém me sabe confirmar esta história? Ou é mais uma ficcionada?

    Estalou a polémica entre o Sporting e o lateral-esquerdo Atila Turan. O empresário do francês, Sébastien Thiery, queixou-se ao jornal Le 10 Sport que o Sporting está a coagir o jovem jogador a mudar-se para um clube que Turan não quer representar.

    «Hoje o Atila Turan é prisioneiro do Sporting e estou a pesar as minhas palavras» começou por dizer o agente.
    E explica: «A situação é francamente grave. Chegamos a um ponto no qual o Sporting lida com o jogador como se fosse uma mercadoria. Sei bem que o clube tem dívidas e procura a sua saída, mas não é tolerável que mantenham refém a carreira de um jovem de 21 anos para conseguir algum dinheiro. Os dirigentes disseram-lhe que não lhe vão pagar em julho e que o Atila deve pagar o seu hotel sendo que o clube tem contratualmente de comparticipar o seu alojamento. Ele tem treinado com a equipa B, com jovens de 18 anos. Ele não tem sequer o direito a participar em particulares da equipa B. É como se ele tivesse ficado invisível. Ninguém fala com ele.»

    Thiery diz que há interesse de um clube francês ? o Stade Reims que subiu esta temporada à liga principal e que já confirmou o acordo com o jogador pela transferência ? mas que o Sporting pretende transferir Turan para um clube que pague o seu passe.

    «A situação é clara. O Sporting não conta com Atila e mandatou 15 mil agentes para encontrar uma solução no estrangeiro. Mas o jogador quer regressar à França e nós temos um clube da Liga para o qual ele quer ir. Há três semanas foi proposta uma solução boa para todos que lhes iria permitir economizar entre 1,5 a 2 milhões de euros até ao final do contrato. Mas o Sporting recusou responder mesmo após três semanas. De cada vez eles dizem que respondem em dois dias mas não fazem nada. Eles bloqueiam o jogador com o objetivo de o fazer assinar por outro clube para onde ele não quer ir, na Turquia ou noutro lugar, para ganharem um pouco mais de dinheiro. Mesmo depois de nunca terem despendido um euro pelo Atila. Não apenas pelo facto de o terem ido buscar a custo zero mas também porque não têm pago salários uma vez que ele tem estado emprestado», afirmou o empresário.

    «Felizmente o clube que o quer na França é decente, que sabe ser paciente e com um treinador que o conhece. Mas a situação está a tornar-se insuportável para o Atila. Felizmente ele é profissional e tem treinado para manter a forma. Mas a atitude do Sporting não é mais tolerável», termina.

    • Para mim é muito simples, o agente quer meter num clube que agrada ao Turan de borla, mas o Sporting não vai nessa cantiga e quer vender num negócio que lhe traga dinheiro, perfeitamente compreensível.

      Quanto à conversa do não pagar, refere-se ao hotel, mas que raio de negócio envolve o pagamento de estadia, para além do bruto ordenado que parece ter, segundo a conversa.

      Ou seja, não o meter a jogar em lado nenhum, não significa ser prisioneiro, pode até ser uma situação desagradável, mas o Sporting não está a fazer nada de errado, pese embora ser um pouco respeitoso para com o jogador.

      Chega de santinhos, não foi o que fartaram de pedir? Desde que não seja nada ilegal.

    • Conversa de empresário.

      Eu sei que as prisões da Turquia estão na lista negra da amnistia internacional, mas este cenário é completamente pateta…

      O Cercle Brugge também dizia que ninguém lhes ligava, e que era gravíssimo. Recebeu o Etock e amigos como dantes…

    • Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

      Perante as notícias veiculadas nos Órgãos de Comunicação Social sobre o atleta Atila Turan, vem o Sporting esclarecer o seguinte:

      1.º Atila Turan é jogador do Sporting Clube de Portugal, e é à equipa técnica que compete decidir em que equipa o jogador deve treinar;

      2.º A declaração onde é confirmado que o clube francês “Stade de Reims”, tem já um acordo com o jogador para a sua transferência, sem qualquer conhecimento do Sporting, confere violação dos regulamentos da FIFA, podendo o mesmo incorrer em sanções disciplinares;

      3.º As afirmações atribuídas ao empresário do atleta, Sébastien Thiery, ao jornal “Le 10 Sport”, configuram crime de difamação, pois são totalmente falsas.

      O Departamento Jurídico do Clube e da SAD vão iniciar os devidos procedimentos perante os factos acima descritos.

  7. Não percebo o celeuma… o jogador é do Sporting que o quer colocar. Mas o único clube interessado não quer pagar nada ao Sporting para levar o jogador e o empresário quer o quê? O united quer colocar o nani; se o nani agora disser que quer vir para o Sporting, o united ia deixá-lo vir a custo 0 e perder os milhões que o mónaco lhe pode eventualmente oferecer?! O que já não acho bem (a provar-se) é a história de não responder ao jogador e esclarecer a situação…

  8. Isso nao e importante…o importante e pq o Ghilas nao veio!! Como é que o Inacio que era dono do Ghilas nao o convenceu?? Um pai nao leva o filho para onde for ?? Fonix…

  9. O Palhinha é outro cuja compleição física se alia às qualidades técnicas e tácticas. Este é mais um argumento que se enquadra na teoria de hoje do Cherba. O Stojanovic idem.

  10. «se juntarmos nomes como Dier, William Carvalho ou Fokobo, entre outros, há uma fornada de novos valores onde a componente física se junta às qualidades técnico-tácticas.»

    já era sem tempo.

    A actual equipa principal continua a ser muito baixa, e muito franzina, até os centrais são baixos.

  11. O Sporting vai jogar com o Nice a 31 de julho, em encontro de preparação que será disputado no Stade du Ray, em Nice, anunciou esta quarta-feira o clube francês.

    O encontro está marcado para as 20 horas locais (menos uma em Portugal), tendo já bilhetes à venda entre 10 e 25 euros

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=417115

    SL

  12. Este post remete-me para o que versa sobre o baldé (de caca) e para a indiferença que esse tipo me faz sentir.
    Miudos, estamos a falar de miudos.
    Estamos a falar de um dos melhores clubes formadores do mundo e mais que isso, um clube que sempre apostou nesses jovens e que agora, mais que nunca o faz.

    Honestamente, que falta farão esses dois ou três miudos ao Sporting?
    Que falta fará o Sporting na vida e carreira desses miudos?

    Por estas duas questões me fico, acrescentando apenas mais uma coisa; não acredito no Bruma e se ele vier a representar novamente o Sporting, terá de me convencer do contrário. Terá de me fazer acreditar nele.E não é com baldés nem bebianos que ele fará isso. Vendam-no bem vendido e ele que faça pela vida. Pode ser que daqui a uns anos acabe como muitos baldés, a fazer massa nas obras, que nem isso deve saber fazer.

  13. O Tobias e o Guedes já os conheço na mesma equipa desde os sub 14. O Tobias já fazia uma dupla maravilha com o Dier, dupla que só foi desfeita quando o Dier foi para o Everton. O Guedes sempre foi o patinho feio das várias equipas, o eterno suplente que, segundo se dizia só ficava no plantel por ser familiar de um dirigente do Sporting. Não sei se era verdade ou não, mas o certo sempre me pareceu um miúdo muito trabalhador e parece que está a ser recompensado por isso.
    A propósito, essa equipa de sub 14 tinha no seu plantel “apenas” os seguintes atletas – Tobias, Dier, Chaby, Iuri Medeiros, Mané, Bruma, Guedes, Luís Cortez, além de outros. A estes, noa sub 15 juntaram-se os manos Ié (Edgar e Edilino).

    SL

  14. Comeco a pensar que temos aquela boa dor de cabeca, que nao temos equipas para tantos e tao bons jogadores.

    Talvez devessemos ter equipa C como o fifica. hehehe

    Senao vejamos, putos com categoria para terem oportunidade na equipe A:
    Ilori, Dier, Tobias, Semedo
    Laterais: Riquicho, Mica
    Trinco: Palhinha, Fokobo, Zezinho
    Medios Centros: Mane, Joao Mario, Mustafa (ou la como se chama), Chaby, o nosso Ic
    Extremos: Esgaio, Ponde, Iuri (Bruma. quem e esse?)
    Avancados: Guedes, Betinho, Rubio

    Depois ainda temos mais velhos: Wiliam Carvalho, Wilson Eduardo, Nuno Reis, Cedric e os mais cotas Afonso Martins, Andre Santos, Adrien e Salomao.

    Provavelmente esqueci/nao conheco mais.

    E muita categoria mesmo!!! So no SCP.

    Junta-se mais uns putos estrangeiros (carrillo e Viola), com mais 4/5 elementos experientes (Capel, Rinaldo, Mauricio?!?, Montero e PATRICIO?!?)

    E temos 2 planteis fechados hehehe.

    O Futuro (breve) e nosso.

    VIVO SPORTING!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s