O craque veste o 17

O avançado colombiano Fredy Montero, foi apresentado esta terça-feira, dia 23 de Julho, em Alvalade. O quarto reforço dos leões para a época 2013/14 chega ao Sporting por empréstimo do Seattle Sounders, tendo o Sporting opção de compra no final da temporada.

Montero, de 25 anos, chega Alvalade como substituto de Ricky van Wolfswinkel, podendo actuar na posição de ponta-de-lança ou de segundo avançado. O internacional colombiano que representou o Seattle de 2009 a 2012 (no ultimo ano esteve emprestado ao Millionarios), é o melhor marcador de sempre dos Sounders, com 60 golos marcados.

Durante a apresentação oficial, Montero uma das grandes apostas de futebol do Sporting afirmou estar orgulhoso por ter assinado pelos leões, tendo prometido muito trabalho e determinação para ajudar o Sporting na época que se avizinha. “Estou muito feliz e orgulhoso por ter chegado a este Clube, um grande de Portugal. Venho para ajudar a equipa a ganhar jogos. Gosto de marcar golos, porque sou avançado, mas também gosto de fazer assistências. Prometo dar o meu máximo e pôr o meu talento à disposição do treinador. Espero ter sucesso.”
Sobre a temporada que se avizinha o jogador colombiano afirmou que espera conseguir bons resultados de futebol.  “O Sporting vai certamente ser uma equipa muito forte. Quanto ao campeonato, todos temos a ambição de ser campeões. Espero estar à altura daquilo que esperam de mim”.

O internacional colombiano explicou ainda a razão de ter escolhido o número 17. “É o numero que utilizei nos últimos cinco ou seis anos e com o qual marquei muitos golos. Tenho muito apreço por este número”, concluiu. Já o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou na conferência de imprensa de apresentação do jogador, que espera poder contar com Montero até 2018. “Montero vai estar connosco pelo menos por cinco anos. Todos os pormenores serão explicados no comunicado que iremos enviar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.”

Fredy Montero é agora o sócio número 101.870 do Sporting Clube de Portugal.

Texto de David Simples

Anúncios

33 thoughts on “O craque veste o 17

  1. Segundo entendi, a opção de compra foi desde já accionada e o negócio só foi feito desta forma invulgar (empréstimo de 1 ano + contrato de 4 previamente acordado) para escaper a pagamentos extras que constam nos regulamentos da MLS para tarnsferências “directas”. Tenho esperança neste jogador. Saudações leoninas.

  2. Número 17, o número de Portugal para o delírio dos herméticos encartados, acrescido do facto do somatório do número de sócio também dar 17 e com o assinalar do fim do ciclo de 17 anos de croquetismo.

    SL

      • não tens aí nenhum exemplo de um gajo que se tenha valorizado por não ir à selecção do Burkina Faso?

      • Querem ver que, pegando nas mesmas palavras do superleão, alteramos por completo o seu sentido?

        vejam:

        Não brinca: o Welder vai ser o próximo jogador na selecção que se vai valorizar.

      • A selecção valoriza mais um jogador que não brinca: Montero

        Montero valoriza na selecção: mais um jogador que não brinca.

        Brinca Montero: valoriza na selecção mais um jogador.

        Valoriza Montero, brinca na selecção com mais um jogador.

        Montero brinca, a selecção valoriza com mais um jogador.

        Jogador Montero brinca na selecção que o valoriza.

    • Quando era jovem, fui violentamente violado por 4 jovens de raça negra, eles jogavam na selecção de futebol de cabo-verde…

      Por favor compreendam esta minha aversão a jogadores que jogam nas seleções….

      Ignorem-me se preferirem…

      O meu sonho é ver um mundo onde ninguem, branco ou preto, com pila grande ou pila pequena tenha que jogar pelas seleções!!!

      (cabo-verdiano nº3 no gangbang anal com que fui presenteado, se estiveres a ler isto 1 forte abraço para ti! Sinto a tua falta…. :( )

  3. Vamos a ver se mete umas bolas de livre…
    Quando me lembro dos “especialistas” Beto (boa WAG) e Matias até fico doente… para não me lembrar do Carriço (???) a bater os livres…

  4. Este de facto promete. Contudo, confesso que não consigo compreender as razões que levaram o SCP a contratar Maurício e o agora mais recente reforço: Weldinho. Não é que eu conheça propriamente algum dos ditos, mas ao que parece ambos jogavam na 2 divisão brasileira, sendo que o último (Weldinho) não era sequer titular, sendo que nem sempre era convocado… Claro que espero que os meus receios sejam completamente infundados e que estes senhores se venham a tornar excelentes contratações, mas a verdade é que tudo isto não faz muito sentido e duvido que faça sentido para a maior parte dos adeptos no nosso clube.

    Al

      • Ok, mas quantos anos tinha na altura o André Martins? E com isto não quero dizer que os jogadores em causa não venham a provar ser excelentes contratações. Contudo, não deixam de ser, no meu entendimento, contratações “estranhas”. Por outras palavras: Espero que para termos ido contratar dois desconhecidos à segunda liga Brasileira que eles de facto se apresentem como alternativas credíveis. Caso contrario, pergunto-me das razões e dos porquês destas contratações. É que mesmo em crise profunda, o SCP é o SCP não é o Braga, o Arouca ou o Estoril.

        Cumps

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s