Os cinco minutos de fama de Atila Turan

O empresário começou assim. A direcção do Sporting respondeu assim.

Advertisements

86 thoughts on “Os cinco minutos de fama de Atila Turan

  1. sim já sabemos que o turam tem mercado em frança, mas tem tanto mercado que a época passada so se conseguiu arranjar um clube da treta da turquia. onde estavam os clubes franceses o ano passado.

    dizia-se que era uma grande esperança do futebol francês, mas não sei se foi falta de adaptação, mas o Turan nunca mostrou os predicados que se diziam dele

  2. Bem respondido, mais uma vez.
    Acabou-se a brincadeira!

    Já a contratação do Maurício, e possivelmente do Gerson e Welder é q me custa mais a perceber … Mas aguardemos c/ paciência e esperança!

    • Dessas só vejo confirmado o Maurício…. rumores de jornais em geral nao sao coisa que me incomode. E custa muito deixar uns jogos a sério para poder perceber o que vale o rapaz? Essa mania de julgamentos sumários de qualidade só pelo “curriculum” e por aquilo que a Imprensa escreve é que já comeca a chatear.

      • Não é essa a questão, mas sim porquê contrar um Gerson qd temos excesso de médios ente o plantel A e B? Porquê contratar Welder qd a aposta será em Cédric e temos ainda Dier ou Esgaio q podem desenrascar? A aposta não era na formação? Não era suposto contratar apenas claras mais-valias (tipo Montero) e jogadores q possam trazer experiência a uma equipa feita de jovens?
        Não critico o jogador A ou B. Eu não percebo é a política, OK?

      • rugido e querias ter um plantel todo feito de formação? em especial quando essa formação são todos putos de 18, 19, 20, 21 anos?

        o mauricio não sei se é bom ou não so sei que sera o central mais velho que vais ter no plantel

        excesso de médios? eu prefiro ter um joao mario ou chaby a jogar regularmente na equipa b do que ficarem no plantel principal e sabermos que não serão a primeira opção para jogar.

        e pensemos assim: ao longo da época vamos ter 30 jogos do campeonato A, 42 do campeonato B, 4 ou 5 jogos da taça de Portugal e 4 ou 5 da taça da liga, não me digas que em 80 e tal jogos oficiais, com as lesões, castigos e baixas de forma, não vai existir a hipótese de pelo menos meia dúzia de putos poderem jogar na equipa A.

        depois quanto ao Welder: vem emprestado, não deve ganhar muito e coloca mais em sentido o cedric, já que é um jogador da função do que um Esgaio( que já não é lateral, ou um Dier, que nunca o foi), ou mesmo um Riquicho que tem 18 anos e ainda vai fazer a primeira época na B.

        E jogar na equipa B, não é despromoção, é a hipótese de dar nas vistas num campeonato muito competitivo como a 2ª liga

      • Rugido
        nao fazes sentido…
        defendendo os 2 porque sao jogadores do SCP, porque é que para ti o Montero é um valor seguro e o Mauricio nao??
        alguma lógica naquilo que dizes??
        portanto para ti o Mauricio porque vem da 2a divisao brasileira é duvidosa a politica de contratacoes, mas o Montero já é um valor seguro??? porque??
        já o viste a jogar? ou estas a ser manipulado pelo o que a CS diz??
        um valor seguro no soccer, nao quer dizer que é bom aqui, enquanto que o outro andava na 2a brasileira por causa do incidente com o colega de equipa, sendo antes disso titular…

        porque é que nao se respira fundo, conta-se até 10, e depois entao dizemos qualquer coisa???
        sao jogadores do SCP, caralho, portanto sao os melhores, mesmo marretas, cegos e pernetas, sao os melhores… o boula é o melhor papa-acorda que conheco, mas é o melhor…, o pranjic é o melhor aguadeiro que vamos ter se nao o conseguirmos colocar algures, mas continua a ser o melhorr…entendes ??
        deixem a politica de contratacoes, para quem esta encarregue de contratar, e depois se realmente correr mal, critica-se, agora criticar só porque nao se gosta do nome…. meu deus…. nao, Rinaudo, nao chamei, continua a correr e a aprender alguma tactica de jogo com o mestre Jardim…

      • Não crítico a contratação de nenhum jogador pela origem.
        Crítico pela posição em campo e se contraria ou não a política de aposta na formação.
        No sei se vem mais alguém ou não. Se vier discordo, a não ser um dez ou o Falcão porque o Mónaco se zangou com a história da idade e empresta só por pirraça.

        Mas eu sou radical, para mim o SCP só estava obrigado a contratar um jogador, um grande PL, aceito um LE e um dez.
        O resto está no plantel, na. B.
        Chega e sobra para 30 jogos.
        Azares……. Para isso é que há mercado Janeiro

      • Eu penso como o Lourenço.
        Os jogos onde o resultado interessa são os 30 do campeonato + os 4 ou 5 da Taça. Os outros são importantes p/ dar minutos e experiência aos putos, essencialmente.

        Portanto p/ ~35 jogos a doer, porquê ter 2 LD de raiz?

        O Inácio não veio dizer q o objectivo era 20 jogadores no plantel A e 22 no plantel B? Temos perto de 50 jogadores contratados, p/ quê contratar mais jogadores sem vender/colocar os excedentários? Só hoje no treino da equipa principal participaram 28 jogadores (+ Rojo e Ilori condicionados), pois aos do Canadá juntaram João Mário, Esgaio, Fokobo, Montero e Golas. Portanto se vimos todos os dias aqui defender q estes jogadores têm valor p/ a A, qual é a consistência de vir defender a contratação de + jogadores q só vêm tapar os putos e não lhes ensinam nada, pois não são melhores?

        É só essa a minha dúvida!
        Claro q no final do defeso apoiarei todos os q ficarem, mas nesta fase crucial do defeso tenho algumas dúvidas da cerência da estratêgia a ser seguida … é provável q hajam imensas negociações em curso p/ colocar/dispensar jogadores e q no final ficaremos c/ um plantel magro e c/ qualidade como se pretende mas neste momento estou ligeiramente preocupado, confesso.

  3. Bem respondido. Ponto final. Em frente.

    Chiça, todo o santo dia aparece uma nova historieta a denegrir esta Direcção. E as aventesmas da imprensa a servirem de caixas de ressonância dessas “pequenas narrativas”. Não nos mais prestemos a ingenuidade.

  4. eles querem continuar a brincar com o scp…mas agora não temos godinhos..

    falemos de coisas mais fixes, como o esgaio e o joão mario hoje estarem a treinar com o plantel principal. :)

  5. O BdC está “on fire”! Já agora alguém sabe por onde anda o rubio? O betinho parece que vai começar a época em grande! Mais 2 golos frente ao setúbal.

    • Betinho não foi brincar na selecção sub20 na Turquia e aproveitou para se concentrar no Sporting, tem aproveitado as oportunidades e tem-se valorizado.

      Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • Mete a tua teoria na peida e lança-te da ponte 25 de Abril em queda livre, mas não leves pára-quedas… Salta mesmo ao natural…

      • http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=417148

        O avançado argentino Javier Saviola, 31 anos, foi esta quarta-feira recebido em Atenas por vários milhares de adeptos do Olympiakos, clube com o qual assinou contrato válido por duas épocas.

        —————-

        Saviola é mais um jogador que não brinca nas selecções que continua altamente valorizado.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • Foda-se!!! Há pouco estiveste bem. Um comentário sem falar nas selecções.
        Tinhas que borrar a pintura!!!

      • Foda-se tu é cada cavadela, cada minhoca… então com este argumento do Saviola! A única altura em que gerou mais-valias desportivas e financeiras foi justamente na altura em que ia à selecção argentina. Desde que deixou a selecção em 2006/2007 o ponto alto da sua carreira foi o Carnide em 2010. O problema do Saviola foi que deixou de ter a selecção para ir brincar e passou a brincar nos clubes.

        Palavra, já chega de brincares com a paciência da malta.

        Sporting Sempre

  6. Atila Turan é mais um jogador que brinca muito nas selecções (primeiro brincava nas selecções jovens da França, agora brinca na selecção sub21 da Turquia) que se desvaloriza.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    ————————

    A luta folclórica e quixotiana de BdC contra os empresários vai trazer muitas vitórias morais ao Sporting como o comunicado do Sporting sobre este caso.

    • Mete a tua teoria de merda nessas nalgas e vai mas é pro real caralho que te foda, atrasado mental!!!

      Cherba, proponho que cries um espaço neste blog para onde se encaminha este tipo de anormais, assim tipo o WC d’O Cacifo… É que quando se mexe muito na merda cheira mesmo mal…

      • atrasado mental é quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa os jogadores irem às selecções.

      • http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=417120

        O médio centro Gilberto Sousa, 24 anos, que já passou por Corinthians, Oeste, Atl. Mineiro, CRB e Atl. Sorocaba, está a ser apontado pela imprensa brasileira a Portugal.

        Os relatos que chegam de terras de Vera Cruz não adiantam os clubes interessados no jogador mas apontam também a Rússia e França como possível destino do internacional pelas camadas jovens do Brasil.

        Gilberto Sousa deixou boas indicações no Atl. Mineiro e a Europa pode ser o destino próximo do jogador.

        —————————–
        —————————–

        Gilberto Sousa é mais um jogador que não brinca na selecção que pode ver confirmada em breve a sua valorização.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    • é pá não! Voçês não percebem? Este gajo é um cómico. O tipo tem um sentido de humor refinadíssimo. Já repararam q o Superleão nunca se ofende nem se desvia da sua missão? É um humor massacrante mas é de uma persistência notável.

      Nós temos uma sorte dos diabos dele ter escolhido este blog p/ “derramar”o seu humor. O Cacifo sem o Superleão já não seria o mesmo.

      Ele qd achar q já não tem piada cala-se, lá p/ o fim do defeso, suponho.

      Depois ainda vamos ter saudades dele.

      A mim pessoalmente já me faz rir. É só preciso não levar a sério.

      Cumprimentos a todos e um “coragem” ao Superleão: não desistas pá!!

  7. Tirando a resolução da colocação de ‘bolo de arroz’, ‘onyewu’, evaldo, bojinov, pranjic e mais uns quantos tem sido uma pré-época muito positiva, na minha modesta opinião. Contudo, a janela de tranferências só termina em 31 de Agosto próximo. Falta mais de um mês.

    Em Alvalde respira-se um ambiente descontraído, onde a Comunicação dos assuntos do Universo Sporting para os sócios e adeptos é clara e inequívoca. O discurso com agentes de jogadores mudou 180º (este agente do Turan vai amargar) e com os diversos orgãos de informação então nem se fala.

    As ‘gentes sportinguistas’ sentem que o clube É NOSSO OUTRA VEZ. Logo o facto de não estarmos nas competições europeias, ou não termos os supostos craques dos rivais, não nos importa. O que importa é ver os ‘nossos miúdos’ a lutarem pelo nosso símbolo, personificando em campo o nosso lema.

    Vamos Sporting!!! Sábado lá estarei!

    SL

  8. Na minha opinião, é assim que se lida com agentes, empresários e jornalistas que queiram denegrir o Sporting. Muito melhor esta resposta do que x entrevistas e conferências de imprensa ao presidente.

  9. Mas quem é o Turan? Que eu me lembro nunca fez um jogo pela equipa A do Sporting. Esteve emprestado, mas também nunca o vi jogar pela B, quando cá esteve.

    O jogador é do Sporting. O Sporting vai decidir o seu futuro, ponto final. Já não se funciona à base de pressões, sustos ou medos, esse tempo acabou.

    Para mim isto é mais um assunto que enquadra na teoria(pegou moda isto) dos empresários mercenários.

  10. Estava mal habituados.

    Era só negociar nas costas do SCP, fingir insatisfação e voilá novo contrato novo clube, o jogador a ganhar muito o novo clube a pagar pouco. O único que se fodia era o SCP que depois ia pedinchar mais dinheiro ao BES e BCP.

    Tão má gestão efectuada por gestores de bancos estão habituados a estarem sempre por cima nas negociações e a serem ajudados pelo estado que desconhecem as regras de negociação.

    SL

  11. Falando em empresários, o Bruma?

    Já deu à costa ou está psicologicamente abalado para treinar e cumprir contratos?

    Deve pensar que no estrangeiro lhe vão dar papinha e aguentar as birras.

    SL

      • Então?? Esteve bem? Faz a merda q fez, tratou o clube como tratou e depois é bem recebido, acho q até devia ter dto a ir ao cu ao treinador….. fds, tenham orgulho!!!!

      • tenham orgulho? orgulho tem tu que tiveste Cardozo a mandar o jesus pró caralho e o teu presidente nem sequer falou. queres mesmo falar de orgulho?!

      • Exactamente!!! O Cardozo tem q ir com o caralho, nem q seja de borla, Brumas e Cardozos puta q os pariu, merdem a mão a quem lhes dá pão, mas ainda não ouvi o Jesus a dizer q o Cardozo será bem recebido!!!!

      • ó foda-se mas o Bruma desautorizou o treinador, por acaso , porra? e desautorizou os colegas. e desestabilizou o balneário? queres o quê? que o Leonardo Jardim diga que ele é persona non grata?

      • Fds, o treinador faz parte da estrutura, diz o q? O bruma tem problemas com o Sporting mas a mim nunca me tratou mal, o caralho!!! Puta q os pariu o clube é um todo,,,,

      • Fds, tem de dizer que é um assunto da direcção do Sporting e que a equipa está bem sem ele, por respeito a quem lá está e ao Sporting…..

    • E se o Bruma se retratar, pedir desculpa e continuar com humildade? O Sporting também nao ganha nada se ele simplesmente nao renovar e ir para outros lados.

  12. so “falta” despachar os supra citados evaldos,pranicas,owneyu,bajinov,jefrens e afins…!contrataçoes nao metia mais ng a n ser q saísse alguns dos titulares e alterantivas a titulares.

    para meter entulho ja chega os q ainda la estao!temos mts na academia q dao bem conta do recado

  13. Adoro a postura da direção, na pessoa do seu presidente, no contato com os jornalistas, empresários, tutores e amas secas (ou não) dos jogadores. Mudança radical relativamente a um passado recente e que deve ser elogiada.

    Concordo com quase tudo o que tem sido feito nos últimos 4 meses. Como pontos negativos tenho a apontar a forma como o caso Bruma foi conduzido e as contratações feitas até à data (nem quero falar nas especulações dos jornais).

    Não critico minimamente o falhanço nas abordagens a Pizzi ou Fariña, pelo que o presidente disse bastou umas perguntinhas para perceber que era farinha a mais para a nossa camioneta e portanto acho muito bem que não se entre em loucuras, o benfas quer fazer 7 equipas deixem-nos fazer.

    Não consigo perceber as contratações de Maurício, Cissé e Montero. Vamos ser honestos, quando se tem na equipa A Ilori, Eric e Rojo e na B Nuno Reis e Tobias, para ir contratar mais um defesa central só se for um fora de série, um gajo para ser de caras o patrão daquela defesa de caras. Podem dizer-me que o Maurício é esse gajo, tirem o cavalinho da chuva, já o conheço há uns anos e perto deste o Tonel é um primor.

    Cissé, enfim, 20 anos, ou seja, quase da mesma idade de Betinho e Rubio (portanto não é pela experiência que vai trazer mais valia) acham que é muito melhor do que eles? Espero que sim, vamos a ver.

    Montero, nunca o vi jogar. Não é PL, o que nós precisamos é um PL.
    Avançado móvel…para jogar como único avançado? Ou se muda a tática ou então vai jogar na ala. Precisamos de mais alas? Não me parece.
    Vai jogar a 10? O que fazer a Labyad, André Martins e até João Mário?

    Concluindo, espero que o Maurício seja o melhor central da liga, que o Montero faça 25 golos só na liga e que o Cissé faça 30. Se assim for comprometo-me a assumir que as minhas críticas não tinham razão nenhuma. É isso que espero.

    • marco aurelio
      queres sentar Nuno Reis ou Tobias no banco podendo jogar e desenvolver na B?
      Betinho e Rubio idem?
      joao mario ou fokobo??

      para isso é que se vai buscar estes jogadores baratos para reforcar o banco enquanto os miudos continuam a crescer na B, e se acontecer alguma surpresa e eles forem mesmo bons, possivelmente para o ano podem ser vendido com lucro e sem percentagens oferecidas a fundos, estandoos miudos que nao tiverem subido durante a epoca, com mais rodagem e experiencia que nao teriam se passassem a epoca sentados no banco da A

      temos de comecar a pensar com mais racionalidade, e perceber que ate agora, pelo menos, o que foi dito esta a ser feito, mas tambem a direcao nao pode vir ca para fora dizer: ah e tal estes veem para aquecer o banco enquanto os putos crescem.

      em vez de desconfiarmos do que esta a ser feito(indo na conversa dos saudosistas dos banqueiros), que tal comecarmos a pensar porque e que esta a ser feito???

  14. Para os saudosistas do croquete, relembro que no tempo do GL dizia-se nos comunicados: “Tomamos conta do que foi dito”, ou “registamos”…

    Agora? Difamação é crime!

    PUMBAS!!! Vamos a isso… Parece que finalmente há um departamento jurídico que se preocupa com a única coisa que interessa… o CLUBE!

    Processo nesse palerma de empresário! Guerra a toda a escumalha que quer achincalhar o nosso nome…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s