Ser lampião (essa triste sina)

Ontem, liguei a um amigo meu, um benfiquista a quem, respeitosamente, chamo lampião.
Disse-lhe que estava preocupado com ele, ao que se mostrou bastante interrogado. «Porquê?!?»
«Foda-se, meu, então não te bastava terem posto um retardado a protagonizar a campanha da tua telefica, agora levas com o Barbas a assumir-se como gaybear, na campanha da tmn?»

Anúncios

98 thoughts on “Ser lampião (essa triste sina)

  1. Aquela merda de pois do “Limpinho Limpinho”…. tem sido sempre a escorregar na banana…. e a chacota total …. são umas a traz das outras!

    Outro dia eu já dizia a um “amigo” lampião… que preferia o nosso 7 lugar a esta humilhação toda… e ele não foi capaz de responder.

  2. Pois. eu tambem tenho um amigo lampiao que acha perfeitamente normal o teor animalesco e “queer” dessas campanhas porque, segundo ele, é a imagem do povo portugues. o tal povo de 6M de adeptos. agora, fiquie na dúvida se esse povo lampião identifica-se mais com o primata que atira o comando para o lago ou o primata amante de homens-que-gostam-de- homens-peludos.

    no fundo, há um pouco dos dois em cada lampião…

      • Bastava filmar as sessões do PPC e da Leonor Cipriano… com o mal que o cabrão fez ao SCP não custava colar-lhe a imagem de lampi(mel)ão!

    • Portanto, no fundo é um povo de trogloditas rabetas — talvez mais ao estilo da “Guerra do Fogo” do que o “2001 Odisseia no Espaço”…

      Cruz credo, graças a Deus que não escolhi ser lampião!!

    • Por acaso penso que o a “imagem do povo português” se reflecte muito mais e reconhece a Semiótica presente cena do filme “2001: Odisseia no Espaço”, do excelente stalley kubric e de Arthur C. Clarke, e percebendo a mensagem compreende-se o paralelismo que se quis fazer entre com o surgimento da Benfica tv, agora o que me parece é que é que talvez os nossos amigos primatas…. perdão sportinguistas possam argumentar que “não sabem nada disso de staley kubrick e que paras eles filmes é aquelas coisas que tem gaijas nuas e bombas a cada cinco minutos”.

      PS: Peço perdão se ofendo algum sportinguista que não se reveja no comentário mas senti que teria que responder apropriadamente pois á muito que vejo com desgosto que o sportinguista se está cada vez mais a extraviar da paixão pelo Sporting e a tornar-se o ódio pelo Benfica e acredito que estes não são verdadeiros sportinguistas, tal como acredito (embora sejam muitos menos) que todos os que se dizem do Benfica mas se demonstram ser apenas contra o Sporting (ou qualquer outro clube) não são Benfiquistas, e tenho visto muito sportinguistas alegrarem-se mais com derrotas do Benfica do que com vitórias do Sporting, isso não é sportinguista é idiotismo.

      • espera lá, ó Roland Barthes de trazer por casa: é stalley kubrik ou staley kubric…? ou não será Stanley Kubrick…?

        de resto, em relaçao ao teu excelente texo, perdi-me a meio pois costumo ler em voz alta e perdi o fôlego na 15ª linha…:)

      • Não peço imensa desculpa esqueci-me do “n” em Stanley Kubrick coisa que tenho a certeza nunca aconteceria no seu “texo”, como “texo”, talvez seja texto parece que acontece a todos, por outro lado se não tem capacidade para ler mais do que duas linhas é problema seu, quanto ao formato do texto realmente tomai a descontracção de não respeitar a pontuação por se tratar de um comentário na internet, mas mais uma vez pela amostra do seu “texto” não me parece que seja muito rigoroso nesse aspecto.

      • Lampião, quando se fala de Sporting Clube de Portugal e Sir Stanley Kubrick, a que falar com respeito e alguma sapiência , caso não possua esses dois requisitos, terei que evocar “Jack Torrance” para lhe dar uma valente machadada na cabeça…

      • Alexandre, estou, de facto, bastante impressionado com a tua cultura cinematográfica e superioridade intelectual na escolha de filmes de cineastas que provavelmente desconheces, esperteza de google.

      • Stanley Kubrick é verdadeiramente um génio, mas não é Sir, e é Americano, quem é Sir é Arthur C. Clarke também autor desse belo filme, que não mereceu menção pelo tão “sapiente” Tiago do post a cima, talvez seja do género do “eu é mais filmes”.

      • Nunca tive pela presunção de demonstrar ser “cultura cinematográfica e superioridade intelectual na escolha de filmes”, não o serei naturalmente, a cena em questão é já pertencente á imaginação comum da maioria da população, e por isso ao dizer o nome do realizador nunca pretendi ter essa presunção, e sim tenho a certeza que se escrever “tipo comando atirar odisseia” vai aparecer o filme em questão e o nome do autor, Ó esperteza saloia diz lá como é que a partir dos elementos que tens em mão podes ir ao google, e sem conheceres o filme em questão descobrires qualquer coisa, faz-me um favor e tenta.
        Stanley Kubrick não é de todo um cineasta desconhecido e “2001:Odisseia no Espaço” um filme desconhecido, é antes bastante famoso e recomendo a todos os que o possam ver.

      • “Stanley Kubrick é verdadeiramente um génio, mas não é Sir, e é Americano…”

        No shit, Sherlock !

        Wikipédia?

        Para mim é um SIR, tinha mais de Britânico do que “Murican”!
        O multi nick lampião ,gabo-te o teu “conhecimento” (google it), mas pergunto-te ,não tens blogs lampionicos para falar de cinema?
        É pá, já sei, a maioria dos adeptos do teu clube são alcoólicos e analfabetos…

      • (…)”se reflecte muito mais e reconhece a Semiótica presente cena do filme “2001: Odisseia no Espaço”, do excelente stalley kubric e de Arthur C. Clarke, e percebendo a mensagem compreende-se o paralelismo que se quis fazer entre com o surgimento da Benfica tv,”

        Wtf…qual é o significado deste arrazoado?
        iss
        ps: Pois, mas tens é que te decidir, staley ou stalley. O “n” deixa lá, acontece a qualquer um

      • Depois do porco a andar de bicicleta, só faltava mesmo um troglodita pedante…

        ò cromagnon, eu percebo que o défice de atenção dos teus dois neurónios te limite as capacidades, mas faz lá um esforço… é que a tua boificatv não surgiu agora. Já nos vem fazendo rir há algum tempo.

        O que este anúncio comemora é o surgimento da boificatv *na zon*! Hás de explcar então qual o “paralelismo” aqui. A zon é o monolito extraterrestre que veio agora, finalmente, trazer alguma inteligência aos lampiões trogloditas, é isso?

        E que paralelismo achas que fazem com a cena do obeso mórbido sentado no sofá? Aquela falta de inteligência é evocativa do HAL 9000, depois de lhe desligarem uns circuitos, será? Do estilo: Deus-Nosso-Senhor podia te-los dotado de alguma inteligência, mas, sendo lampiões, preferiu não arriscar…

      • ”tipo comando atirar odisseia(…) vai aparecer o filme…” ???
        Pára. Nada do que escreves faz sentido.

        Tenta…sei lá, escrever uma frase de cada vez.

  3. «Pretendemos um grupo de 20 jogadores, mais os guarda-redes, tendo atrás toda uma equipa B que vai permitir modificações ao longo da época. Não podemos definir nada porque o mercado ainda está aberto e existem jogadores do Sporting que ainda podem sair.», Leonardo Jardim

    Ao contrário do que tinha sido dito inicialmente, o plantel vai ter cerca de 22 jogadores. Pelo menos é o que percebo por estas declarações.

    Quanto a estas campanhas, nada de novo… Como diz, e bem, o título do post: “Ser lampião (essa triste sina)”

  4. Eu acho que é de louvar a iniciativa da Benfica TV, que utiliza Eusébio num anúncio, sensibilizando assim a população para os malefícios do alcoolismo.
    Quanto ao reclame da TMN com o Barbas retrata essa doença que tanto os fustiga: o temível Síndrome de Calado.

      • pronto pronto, Miguel, já estou arrependido. peço desculpa aos cacifeiros. digamos que o proposito foi só mostar a imagem.esqueçam a comparçao que, embora na brincadeira, foi infeliz, admito.

      • Obrigado ana, fabuloso anuncio. Realmente, so agora é que dei conta da dimensao da tragedia na galiza.lnfeliz mas nao intencional comment meu. Descansem em paz as vitimas.

    • pa desculpem lá a insistencia,mas agora eu proprio sinto-me na necessidade de justificar. sabem quando vêm uma coisa trágica e começam a rir de riso nervoso? pronto, foi mais ao menos assim. basicamente, tentei disfarçar o choque com uma ligeira mas absurda piada com os lampioes. way out e too soon como diz o algarvio.

      • Sim, o Converge que fez uma piada despropositada mas que já se retratou, é que vai levar uma morte penosa. Que se fodam aqueles que andam a roubar o país e o povo português, aqueles que andam a matar para roubar umas merdas de trocos, ou aqueles que traficam drogas, esses não merecem nada disso. Cura-te palerma, ele fez uma piada mas redimiu-se acusando o erro, já desejas a morte a alguém.. olha o karma.

  5. Benfiquista retardado no anúncio da LampionTV? Não. Aliás, é impressionante ver como uma raça tão pouco inteligente consegue evoluir tão rapidamente. Vejam como os benfiquistas tratavam os comandos de TV nos inícios dos anos 90:

    It’s evolution, beibe. Pode ser que daqui a mais 20 anos eles descubram como é que se desliga a TV… se algum dos comandos for á prova de água…

    • A reacção de lançar o comando para longe tem claramente a ver com a dificuldade das criaturas em utilizar os dedos oponíveis… como primatas que são!

  6. E que tal brindarmos os lampiões com o Also Sprach Zarathustra quando lá forem jogar, aquando da entrada das equipas em campo? Só por simpatia…

  7. E se eu vos disser que o gordo da lampion tv é do Sporting!!!… Sou sportinguista desde 74, com muito orgulho! e sei o que custa deitar abaixo todas as teorias aqui dissertadas… provavelmente ainda levo aqui com uma série de recados! mas acreditem que é mesmo verdade! Por dinheiro todos nos vendemos… (faço parte da equipa que produziu o filme) :) Agora a do barbas e com alguns conhecidos na TMN ainda estou para descobrir como alguém aprovou aquilo…

    Eu estou absolutamente orgulhoso por perceber que já não há vergonha nenhuma no trato com galinhas, e deixo as minhas vénias a quem arrisca caricaturar 90% de atrasadas e presunçosas galinhas do outro lado da circular…

    SL

    • iá lampião, boa tentativa. mas vais-me convencer que no meio dos vossos “6 milhões de adeptos” nao conseguiram encontrar um paquiderme com cara de patego…? só está debaixo de cada pedra…

      • Já sabia que era provavel levar com este tipo de respostas! De qq forma não ofendi ninguém, nem vejo necessidade disso, acredita quem quer…

        Para mim a grande questão é, nem que me pagassem faria PUB com a camisola do SLBosta sendo do SCP, nem saberia como enfrentar os meus amigos caso isso acontecesse!!! Por outro lado se o tivesse mesmo que fazer por necessidade, aí sim teria feito o ar menos normal possivel… isso sim!

        SL

    • Em que é que o gordo troglodita do anuncio ser ou não do Sporting afecta o facto dos lampiões terem escolhido serem retratados como gordos trogloditas? Em perfeita consonância, aliás, com a sua verdadeira mentalidade taxistoide…

  8. É como o Jesus… que é do Sporting desde pequenito…. e só está nos lampes para os enterrar “vivos”!!! :))

    No fundo somos todos do Sporting Clube de Portugal.

  9. Gostei bastante dos comentários pela inteligência que revelam.Ou será apenas dor de cotovelo?É mais fácil desdenhar que fazer.
    Assinem antes a SportingTV e deixem a benficaTV aos benfiquistas, mesmo sendo nós carroceiros, lampiões ou o que quisérem e vos der prazer.
    Saudações desportivas.

  10. Jorge, no dia em que tiver uma SportingTV que tenha o mesmo tipo de conteúdo do teu canal, a mesma pouca vergonha, aqueles relatos facciosos, pálidos e ensonsos, aquelas paletes de gente ridícula a disparar baboseiras que vocês metem em frente ás cameras… nesse dia, não sei, talvez nem queira que esse dia chegue !

    • Penso que não deve ver a BenficaTV para fazer esse comentário-aconselho a ver com atenção alguns programas e depois emitir juizos de valor.Acrescento que não me revejo em alguns dos programas da BTV mas desculpo-os com a mesma condescendencia que faço em relação a si-é uma visão deturpada pelo excesso de clubite.
      Uma visão mais arejada e descomplexada do mundo só contribui para uma melhor convivencia.
      Quanto á publicidade ao Canal achei genial a “gag” ao 2001 Odisseia no Espaço, mas é uma opinião tão válida como as expressas aqui pelos seus camaradas sportinguistas.
      Saudações Desportivas

      • A BenficaTv só vê quem quer agora o anúncio (e é disso que se fala aqui) temos de levar com ele na televisão pública…por isso temos todo o direito de comentar. Já o seu caso, que é benfiquista e vem para um blog sportinguista ler comentários e comentar, já me deixa a pensar.
        Sabe quantas vezes fui a um blog benfiquista em toda a minha vida???????? ZERO

        Ass: Leoa Ferrenha de Viseu

      • Parabens cara Leoa Ferrenha, é uma visão peculiar e abrangente da vida e da nossa tentativa de conhecer o “outro”.
        Saudações.
        PS-se fossemos falar de TV publica havia temas muito mais interessantes do que um mero anuncio que incomodou tanto nem percebi porquê, deve ser fruto da minha limitação…mea culpa :-))

  11. Vocês bem querem ter a Osga TV Mas não t~em guito nem para pagar ao paulinho bufolas … ó cherbagay vai à Costa e chama esse “nome” ao Barbas! Vai lá ó cobardolas!

  12. Em 38 anos só vi o zmerding ser 4 vezes campeão ! Dizem estes gajos ser um Clube grande. A maioria dos títulos foram nos tempos áureos do fascismo…

      • Só para elucidar-nestes 38 anos foram 12 campeonatos e 9 taças-foi pouco mas é o que se arranja.A grande questão, e que devia ser refletida pelos dois grandes de Lisboa, é como deixámos que o FCP nos désse a volta-mas todos sabem a resposta!

    • O merdefica ganhou os quase todos no tempo do salazar…. enfim, o salazar nem o insébio deixou sair para o estrangeiro, os 12 minutos de compensação em cada jogo para o merdifca ganhar… OLHA A CABEÇA

      • Essa história do Bota está mal contada, o velho odiava futebol e tudo o que “cheirava” a ajuntamentos.
        Aqui há que seguir o princípio “follow the money”, para se ver quem ganhou com a coisa.
        O Inter de Milão tinha uma proposta para o atleta que era fabulosa.
        Ao empregador do atleta apresentavam-se dois caminhos:
        – cobrir a proposta
        – impedir o atleta de a aceitar
        todos sabemos que caminho ganhou e, para evitar o descontentamento do atleta (ai o amor à camisola e tal…), ainda se arranjou a ajuda do papão para que o rapaz não voltasse a ter ideias sobre o assunto. Resta saber o que ofereceram ao Bota para conseguir a sua colaboração… ( um exército de bufos? a exaltação dos valores nacionais/propaganda à borla? all of the above? ).

    • e a culpa de hoje o Porto ser assim, é VOSSA que no tempo do João Rocha vos associastens ao bimbo da costa para entalar o Sporting! Agora quem trava a besta corrupta? Vocês são tão cegos e arrogantes enfim… Quando tivemos tripeiros e lampiões à frente do nosso clube era só amor com o porco, agora que chegou um Sportinguista à presidência o que aconteceu? Corte de relações imediatas! Para verem a diferença entre nós e a vossa amostra de clube, muito gostam os tripas e os benfas discutir nos jornais, estão à vontade, nós nem no apito dourado estamos envolvidos, escandalos de droga também não, presidente orelhas corrupto muito menos… Saudações e olhem la a cabeça, quero espaço para escrever e não tenho que essa area que vocês ocupam com o melão.

  13. Ó DFRM nós é que fizemos alianças com os Porkos ! he ehe ehe ehe eh ehe ehe ehe eh….. Cabeça por cabeça a Vossa ainda está inchada desde a eliminação com o Bilbao, a perda da Taça para a Académica e last but not the least este ano lutaram para não descer de divisão ! E o melão é nosso he ehe ehe ehe he eh… enxerguem-se caralho! Vocês lembram a Realeza que fala bem mas come o guardanapo porque não têm dinheiro para mais !

    • Já é tarde, já estás a baralhar tudo…
      Não é uma sportinguista, é o barbas a fazer-te olhinhos!
      E não é peidola… é a bocarra dele à tua espera… só pra ti! Tão boooom….

  14. Pingback: Ser lampião (essa triste sina), episódio 2 | O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s