Opinião

opinião1

opinião2

 

Daniel Oliveira, in Record

Anúncios

131 thoughts on “Opinião

  1. de acordo com o Daniel na maior parte dos elogios, felizmente parece que finalmente temos presi!

    however, a gestão do futebol preocupa-me…contratações demasiadas e duvidosas, caso bruma mal gerido (espermos que ainda acabe bem), falta de clareza no aproveitamento dos recursos existentes, renovações encalhadas…

    espero que ele vá aprendendo e seja cada vez melhor, para bem do SCP

    • Por vezes, não basta ter o perfil certo… é preciso estar rodeado das pessoas certas e acho que o que de mau temos visto no futebol. Por exemplo, aassusta-me a vinda destes contentores de jogadores brasileiros de 4ª linha quando tinha a ideia que íamos finalmente apostar nos jovens que a nossa Academia produz…

  2. “não vender jogadores para pagar ordenados”

    mas emprestar internacionais porque recebem 100 e receber emprestado refugo da 2a divisao porque recebe 30 ja é aceitável?

      • hum.. ok

        19.
        Jogadores estrangeiros não adaptados ao futebol português apenas se forem mais-valias claras.

      • Meu caro, temos 4 opções.

        1- Manter os que cá estão e tentar que virem jogadores de bola. 1,5 M cada um por ano, idades perto dos 30 e rendimento zero, penso que podemos riscar esta hipótese.

        2 – Contratar jogadores estrangeiros de valor seguro. Epá, o Bale acho que não quer sair e o Falcao já está no Monaco. Não há dinheiro, muito menos milagres.

        3 – Apostar apenas nos jovens. Sim, Riquicho como 2ª opção na direita, avançados reduzidos a Betinho Guedes e Rubio. Mica como titularíssimo na esquerda. Se o objetivo for não descer, acredito que seja uma boa opção. Têm valor, é inegável, mas quem vê futebol sabe que não chega!

        Resta a 4ª opção. Arriscar em jogadores observados que estejam atualmente em low profile.

        Agora é esolher a que queremos.

      • Não concordo… para mim há uma quinta opção. Apostar nos jovens e fazer contratações cirúrgicas de jogadores que dão garantia de ser verdadeira mais valia. Uma coisa é ir buscar jogadores como Montero, mas por que razão precisamos de ir buscar um lateral para suplente quando temos tantas opções? Para mim isso simplesmente não é apostar na formação, mas dar tiros no escuro porque parece que conheceremos bem melhor as capacidades dos nossos jovens do que jogadores da segunda divisão brasileira.

      • Sporting Sempre

        Essa 5a opcao é a mesma que a primeira do Juveboy.

        Se nao percebes qual o sentido que faz contratar um lateral para oferecer competicao ao Cedric (e obriga-lo a subir o nivel o mais possivel!), nao vale a pena conversar muito mais. Queres mais aposta na formacao do que essa?

      • Peço desculpa mas está a ser demagogo. Montero é o único reforço que representa uma mais valia, a seu ver. Meu caro, foi a única contratação de 7 dígitos que teve. Para fazer as suas “mais valias”, teriam de ser todas com valores semelhantes. NÃO HÁ DINHEIRO.

        Tantas opções para as laterais ONDE? Nos iniciados e nos Juvenis já agora. Ou acha mesmo que riquicho apareceria em alta forma e maturidade para não errar contra Targinos e Cia. que gostam de fazer bons jogos contra nós? É completamente utópico considerar um jogador viável ao ver DOIS jogos do rapaz.

        Meu caro, Fokobo, Bruma Ilori e Dier cometeram graves erros o ano passado. É normal, são jovens. Agora imagine 10 gajos em campo que poderiam vir a fazer o mesmo. Sejamos coerentes caralho!

      • JuveBoy, não há dinheiro apostamos na formação e nos que temos cá. Mais nada! Quantos jogos viste tu do Welder para dizer que será melhor que ter um Esgaio, um Dier ou um Riquicho a desenrascar? E como justificas Maurício e Gerson? Sabemos bem pelo passado recente uma equipa de putos com garra tem bem mais probabilidade de sucesso que um bando de gajos que se junta sem propósito. Então para quê insistir? Ou seja, quando fomos buscar o cristiano foi o que foi e esse já tinha experiência de Portugal e agora vamos buscar três de uma assentada? Eu espero bem que o Leonardo Jardim tenha sido ouvido e isto não seja fruto da viagem do Inácio… aliás dar-me-ia bem mais sossego se ele viesse confirmar isso.

        Petinga, no teu computador os números devem estar trocados ou então fui eu que não percebi o que o JuveBoy quis dizer com o 1 dele.

  3. Refugo foram os Jeffrens, Bolos de Arroz, Pranjiques, Elias e a puta que vos há-de parir a todos seus milhafres /croquettes /cobardes da internet

    • estaremos assim tao diferentes do que aí foi feito? só em termos de custo… porque temos refugo na mesma, so que é refugo mais barato que em vez de dispensados dos bayerns e milans são dispensados do figueirense palmeiras e afins… ou muito me engano ou tal como no passado a lista de dispensas do proximo ano será muito semelhante à lista de contratações deste ano. nesse ponto nao estamos diferentes.. o melhor que temos é o que já lá estava e nao o que chegou.. nao vejo sem ser o montero e o jefferson outros com mais valia para serem titulares…

      • Lá está ele de volta.

        Treinador, médico-fisioterapeuta, dirigente-apostador nos cavalos, mestre das finanças e do voodoo, auto-proclamado presidente virtual do Sporting, pau.

        Para já, duas pérolas:

        “só em termos de custo…” ;

        “ou muito me engano ou tal como no passado a lista de dispensas do proximo ano será muito semelhante à lista de contratações deste ano. nesse ponto nao estamos diferentes”

        Não fuja caro leitor, já abaixo, mais pérolas.

      • A questão não é “cus”, é mais saber qual é a tua motivação para o que tens vindo a escrever. Perdeste algum tacho em Alvalade?

      • qual tacho.. tacho é o que muitos lambe cus que aqui andam querem…

        a direcção esta a fazer um bom trabalho, agora em politicas de contratações nao.. foi o que disse .. é a minha opinião.. e a de muitos outros.. tb perderam o tacho?

        há muita gente que andava a apregoar a aposta na academia, equipa toda made in academia excepto 1 ou 2 contratações à la Dortmund diziam… e agora batem palmas a desconhecidos zucas…

        se acho que em vez do mauricio deviamos dar oportunidade ao nuno reis é querer tacho? nao se impos no olhanense? o andre martins nem no pinhalnovense teve lugar…

        se acho que em vez de apostarmos num gerson deviamos transformar o andre martins no patrão…

        isto é querer tacho?

      • Oh Pau, só em termos de custo não achas logo que é um upgrade?…

        Não conheço a qualidade dos jogadores que ai vêm, mas conta-me: onde estava o Hulk quando veio para o Porto?

      • Primeiro, a política de aposta na cantera não foi abandonada, pelo contrário, é um facto comprovado que será a bandeira desta direção, basta olhar para os dois planteis e contar o número de meninos das escolas.

        Dois, não bato nem deixo de bater palmas a “desconhecidos zucas”. Conheces os jogadores? Viste, analisaste, estudaste, presenciaste a evolução da carreira desses mesmos atletas? Não, não, não e não. Então como os podes julgar?.

        Três, nenhum dos reforços jogou um só jogo oficial, no entanto já os catalogas de fiascos, metendo em causa não só o seu valor desportivo como o ordenado (seguramente justo) que recebem. Que raio de Sportinguista és tu?

        Quarto, e para finalizar, é indescritivelmente impossível comparar o trabalho feito pela direção do novo presidente com o das restantes dos anos anteriores, MAS, e só para te dar um pinguinho na cueca, também não vou dizer que Bruno de Carvalho é Deus.

        Haverão erros, agora a diferença é que esta direção não os comete de forma propositada (com lobbys por detrás) e vai evoluir positivamente com os mesmos.

      • em termos de custo um refugo é um refugo… há uns mais caros que outros… mas nenhum fica barato… 100mil ou 10 mil por alguem que nao produz é semrpe desperdicio..

        a conversa do hulk e do david luiz ja cheira mal… o hulk andava no japão e os andrades largaram mais de 5 milhoes para o contratar… nao foram 5 tostoes… o david luiz ja tinah jogado na selecção nas camadas jovens.

      • Gerson Magrão

        http://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%A9rson_Magr%C3%A3o

        Títulos

        Flamengo

        Taça Guanabara: 2007
        Campeonato Carioca: 2007

        Cruzeiro

        Campeonato Mineiro: 2009

        Dínamo de Kiev

        Campeonato Ucrariano: 2008-2009
        Supercopa da Ucrânia: 2009, 2011

        Santos

        Recopa Sul-Americana: 2012

        Seleção Brasileira

        Copa Sendai: 2003

        Parece-me que jogou na seleção, não???

  4. Subscrevo. Totalmente!

    Tenho dezenas de comentários aqui no cacifo a apoiar BdC desde as eleições anteriores. Mas atenção: p/ mim não há vacas sagradas nem nenhum presidente estará acima do Sporting. Não passo cheques em branco. Se acho, por exemplo, q o dinheiro da possível contratação do Magrão teria melhores fins, digo-o!

    Mas para já estou a gostar muito destes primeiros 4 meses!

      • e os salários? Não contam? Um ano de salários do Magrão corresponde a q percentagem do passe q se conseguia recuperar do, por exemplo, Tobias Figueiredo?

        Eu tenho concordado c/ tudo q esta direcção tem feito, mas p/ ser honesto comigo próprio e com voçês, tenho de dizer q tenho muitas dúvidas na estratêgia inerente a estas últimas contratações … Oxalá me engane, o q é bem provável pois não sou nenhum profissional da bola.

        Mas q tenho dúvidas, tenho.

      • A parte do custo 0 todos sabemos que não é bem assim,porque normalmente só em prémio de assinatura pagas bem..normalmente,agora de este jogador que foi dispensado dessa equipa,não será grande coisa,penso eu!

      • LOL pau

        1. O problema do Bruma, antes de mais, era ma-fe de quem o representou (basta ver agora como o Balde tenta virar o bico ao prego)

        2. Bruma estava a pedir 1 milhao de euros (UM MILHAO) brutos por ano. Se um Magrao ganhar isso em 2-3 anos de contrato ja esta com muita sorte.

        3. A questao Bruma e uma questao de principio, como o Presidente se fartou de explicar (mas voces nao ouvem….). NAO DA para tentar moralizar a folha salarial, despachando os Pranjics e merdas que ganham milhoes, e depois pagar UM MILHAO por ano (fora o milhao q o Zahavi/Balde/Bebiano queria de assinatura) a um puto que fez 8 jogos na equipa senior.

        Percebes assim?

      • Confirmado em Conferência de Imprensa: um ano dos salários do Welder e do Magrão é sensivelmente metade do salário anual do…Arias.

      • A questão do Bruma, além da falta de carácter e vergonha na cara (dele e dos seus supostos “conselheiros”), tem um outro lado que já foi referido em outros textos e que o pessoal tende a esquecer ou relativizar: a par do Godas, o que andou o Jesualdo a fazer para não promover a renovação do contrato? Ele começou como manager e manteve esse cargo a par do de treinador. Tinha posição priveligiada, pelo menos no que toca à proximidade com os jogadores.

        Acho muito bem que esta direcção não queira dar 1 milhão ao Bruma. Quem dita as condições tem de ser o clube, não o jogador. É preciso pulso firme e ter coragem para aguentar com as consequências que daí resultem, as boas e as más. Se ele jogar mal não devolve o que ganha, nem pede que lhe reduzam o salário. Nem tem de o fazer! Foi essa falta de estratégia que conduziu ao salário absurdamente alto que o Adrien ganha e que, sem dúvida, faz todo o sentido quando colocado ao lado do seu rendimento desportivo…

        Fala-se que andamos a contratar cepos… pois, só saberemos se o são depois da época começar. A época a sério, não os jogos a feijões. Mas colocar em cima dos ombros de miúdos de 19 e 20 anos toda a responsabilidade de devolver ao clube os resultados que 107 anos de história exigem… é idiotice completa. No fim era queimar jogadores e não lhes dar o espaço para crescer. Só com esse espaço, um dia, poderão estar em condições de assumir essa responsabilidade. Por agora, a maioria deles são esperanças e nada mais que isso. A queimar, que se queimem os ditos cepos ou refugos.

  5. Fónix, temos mesmo presidente! Ao contrário do Daniel, tive sempre o feeling que o Bruno não seria uma desilusão. E tem, de facto, o mérito enorme de gerar entusiasmo e optimismo no meio da reestruturação. Isto só se consegue com carisma, seriedade e genuino amor ao clube. Força Bruno!!

    P.S: Cherba, apagaste o meu comentário no post do Leo Jardim??

  6. O nosso presidente pediu para termos calma, e paciência, e que se iriam passar coisas que não iriamos perceber muito bem, mas que iriam ser por um Sporting melhor. Ora eu tenho isso tudo e não me arrependo 1 segundo de ter votado Bruno de Carvalho.
    Mas não perco espírito crítico, nem digo amén a tudo o que se venha a dizer ou fazer…portanto admitindo que o Gerson Magrão vem, vamos em 6 contratações…sendo que apenas o Jefferson e Montero sejam, até ver titulares de caras. 6 contratações, quando seria um ano para apostar na formação…Welder, Mauricio???!!!
    Vou ter calma e paciência com certeza, mas…foda-se, sinceramente não consigo perceber esta política de contratações.

    SL

    • Ordenados.

      Miguel Lopes, Santiago Arias, Onyewu – muito dinheiro, rendimento desportivo deficitario.

      Welder, Mauricio – dinheiro relativo, rendimento desportivo… veremos.

      • eu acho é que a comprar gajos, têm de vir para ser mais valias. temos pouco dinheiro, pois bem, é procurar jogadores bons em campeonatos com menos visibilidade, mas que possam acrescentar verdadeiramente algo, que possam, da mesma forma que os miúdos da academia, tornar-se activos valiosos qdo plantel.
        exemplo: será que o carrillo custou muito mais que o maurício, por exemplo?
        se há menos dinheiro, o trabalho de scouting tem de ser brutalmente melhor. o borussia, por exemplo, passou a apostar em miúdos das escolas, mas comprou também jogadores de campeonatos com menos visibilidades, muito baratos, que valorizaram enormemente. díficil não é ir buscar uns gajos de sgunda linha à 2ª divisão brasileira, isso qualquer um de nós faz; díficil, mas essencial, é descobrir gajos que actuem em campeonatos eventualmente com menos visibilidade e com grande margem de progressão.

      • Como é que se trazem mais valias sem ter dinheiro, pergunto eu?
        Mas os gajos que chegaram são menos valias? Já deram prejuízo?
        Foda-se, então é pior que comprar carro novo, que mais sai do “stander” já desvalorizou uns bons euros…

      • Welder, 22 anos
        Cissé, 20 anos
        Jefferson, 25 anos
        Mauricio, 24 anos
        Montero, 26 anos feitos hoje

        Se estes gajos não têm margem de progressão, então teremos de jogar com os juvenis. Aí, sem margem para duvida, teremos uma equipa com margem de progressão.

      • foda-se, que isto não está fácil. vou voltar a repetir, agora mais devagarinho, da minha parte, não percebo duas contratações: maurício e welder por tudo o que já disse em vários comentários. quando falo em margem de progressão, mais valia, etc., tem que ver com uma razão muito simples: a ideia com que fico, mesmo daqueles que defendem cegamente tudo e mais alguma coisa – porque, neste momento, são ainda uma incógnita -, é que estas duas contratações foram feitas apenas para fazer número. não há guito, e tal, temos precisamos de um central e de um lateral direito: está feito, vamos buscar dois brasileiros suplentes nas respetivas equipas que, por acaso (ou não), estão na segunda divisão brasileira. não duvido da necessidade de comprar dois gajos para estas posições, tenho é dúvidas brutais – repito, APENAS SOBRE ESTES DOIS – de que, independentemente de não termos guito, estes dois gajos foram escolhidos com critério. foda-se, se o burro do godo aparecesse com dois gajos suplentes de uma equipa brasileira da 2ª divisão qual seria a vossa reacção?

        agora nada disto significa que, a partir do momento em que estes gajos chegam ao SCP, não devam ser apoiados como todos os outros. nada disto significa que, no geral, o saldo não seja positivo. isto não é propriamente uma crítica por antecipação; como disse o converge, é uma desconfiança grande, pelo menos da minha parte, sobre dois gajos em virtude dos elementos objectivos que conheço (já nem vou falar do gozo dos brasileiros que li sobre estas duas contratações). mais: é perfeitamente normal que algumas das contratações falhem, pois é impossível tal não acontecer.

      • E percebes que o Leonardo Jardim tenha pedido o Welder, face às alternativas possíveis?

      • Pau

        De acordo com todas as fontes, o Arias ganhava 600 k euros brutos por ano. Para teres uma ideia do que isso representa: O Sporting estava na disposicao de abrir uma excepcao para o Bruma e chegar aos 750 k brutos.
        Para o gajo q tinha tudo para ser a estrela da companhia. O Arias partia para o arranque da temporada na mesma posicao que parte este Weldinho: suplente do Cedric.
        Faz mais sentido assim?

      • Também eu estou com as duvidas sobre certos jogadores….???

        Agora o argumento … ” à e tal vem da da segunda divisão Brasileira”… sem os ver jogar???!!!
        Mas vocês deve estar a brincar?? só pode!!!!

        Então a 2 Brasileira não é mais competitiva que a nossa 2ª e quem sabe… primeira??

        Quem vos diz que estes jogadores…. não podem dar o salto e vir a render uns cobres?

        SE A COISA CORRER PARA O TORTO… ai sim… dizemos mal e com todas as letras!!!

        Eu também não sabia como jogavam os nossos miúdos, … não não sabia.

        E agora também os quero ver todos na equipa principal…..mas …e não vieram eles todos da segunda divisão?

    • Acho que ainda vão haver muitas saidas, e é preciso não esquecer que os miudos precisam de minutos nas pernas para progredir, e ficarem no banco não é a melhor opção futura.

      • Ok. Como eu já tinha dito noutro post, até aceito a contratação do Mauricio, se for para vender o Rojo, e encostar o Ilori…porque ainda temos nos “B” Fokobo, Nuno Reis, Tobias…

    • O trio maravilha que aqui fala podia ter a mesma tolerância que teve em dois anos consecutivos de “trabalho” do trio Godinho-Duque-Freitas , onde entraram para cima de 30 jogadores no plantel a custos muitos para lá das posses do Sporting e maioritariamente de qualidade duvidosa como ficou provado pelos resultados.
      Isto não é espírito crítico, é apenas necessidade de dizer mal sobre algo e alguém que ainda não tem resultados visíveis que permitam dizer que o caminho seguido e as contratações feitas foram um erro, ao contrário dos últimos 2 anos.

      • Oh José Silva, deves-me conhecer muito bem para saber se tive tolerância com esses gordos. “Isto não é espírito crítico, é apenas necessidade de dizer mal sobre algo e alguém que ainda não tem resultados visíveis que permitam dizer que o caminho seguido e as contratações feitas foram um erro, ao contrário dos últimos 2 anos.”- Tás com o periodo filho?

      • “…ter a mesma tolerância que teve em dois anos consecutivos de “trabalho” do trio Godinho-Duque-Freitas ”

        O que está mal nesta frase:

        a) Tolerar GL-LD-CF;
        b) Dois anos de GL-LD-CF;
        c) Não constar na frase: “… do trio de FDP’s GL-LD-CF”;

      • Sem dúvida a “c”, mas não posso questionar uma política de contratações sem ser croquete ou o caralho?
        Desculpem lá ter ficado fodido com a contratação do Mauricio quando preferia ter lá um puto das nossas escolas, e de estar traumatizado com o Pedro Silva, quando vejo o Welder que não tinha lugar no Palmeiras a chegar.
        Concerteza que qualquer um que entre em campo com o manto sagrado terá o meu apoio.

      • Jones, mantenho o que disse. Não vi este tipo de crítica nos últimos dois anos.
        Claro que vai haver gente contratada que não vai justificar o contrato, mas que tal esperar pelo início dos jogos a sério antes de dizer que são uma merda?

  7. OFF-TOPIC: Hoje é o último dia para comprar/renovar a gamebox antes que ela comece a desvalorizar por isso não vá brincar mostre que é um superleão e compre/renove a sua gamebox! VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

    • Não, não devíamos. O Quartoon é um palhaçito, para já é inofensivo, mas quanto mais tempo de antena lhe derem pior é para o Sporting. De resto o gajo não tarda nada vai rastejar a pedir tachito (quem o conhece sabe bem do que a ameba é capaz de fazer).

      É deixar o bicho onde está, que está muito bem, a falar sozinho. Se és Sportinguista, e estou certo que és, terás de separar o trigo do joio e, se possível evitar que Quartoons e quejandos continuem lá no gueto deles, que nem categoria teve para integrar o gang do lambuças.

  8. Eu pensava que o Sporting com o BC estava no bom caminho depois da reestruturação e do corte radical com o dirigismo estupido e destruidor do passado mas hoje olho para a equipa do Sporting e o que vejo a chegar são jogadores sul-americanos (maioria brasileiros) com qualidade muito duvidosa e de divisões inferiores do seu país. É dinheiro que está a ser atirado ao rio, dinheiro que o Sporting não tem.
    Um clube como o Sporting com as dificuldades por que está a passar, com uma academia recheada de jovens talentos e com tantos excedentários de salário chorudo para colocar não faz sentido nenhum estar a contratar brasileiros sem qualidade. Faria mais sentido contratar jogadores da nossa liga, com provas dadas e muito mais baratos mas acho que nem seria necessários porque na equipa B há muito talento para ser aproveitado. O que fazia falta era contratar 2 bons avançados e mais um extremo de qualidade.

    • Mais lá em cima um cogumelo diz que estamos a contratar jogadores baratos que não valem nada. Aqui já dizes que são jogadores caros que não valem nada.

      Conclusão: há que dizer mal, seja de que forma for. Pelo menos esperem por um caralho de um jogo, não?

  9. Como dizia o outro, prognósticos só no fim.
    No que diz respeito às finanças, fez o que tinha a fazer. O plano era o possível, não é BOM, mas será o menos mau.
    Não me incomoda o facto de ir para o banco de suplentes, embora ache que deva ficar sentado (o único cm direito a levantar o traseiro é o Jardim, e quem ele mandar aquecer)
    Vendas; é difícil vender o refugo… o pacote schaars/arias merece explicação (pouco dinheiro, em especial com o arias metido, haveria dívidas??), miguel lopes bem resolvido
    Bruma. há prós e contras (e certamente muita informação escondida) no modo como o processo foi conduzido. O Bruma “mereceria” o risco, mas percebo que há que marcar uma posição
    Compras: aqui discordo do plano seguido. A ideia era apostar nos jovens e reforçar pontos fulcrais (DE, 2AV). Já vieram jogadores que penso serem redundantes, até porque a aposta TEM de ser nos Bs…

  10. É só tentar fazer um esforço para tentar perceber. Não custa nada.

    Maurício chega como precaução para as saídas de Rojo e/ou Ilori. Claro que vamos todos dizer que gostamis de uma dupla constituída por Nuno Reis e Dier. Se acreditamos realmente nisso é outra conversa. Portanto, não concordando com a contratação do brasileiro, compreendo-a.

    Jefferson veio porque não accionámos o Joãozinho. Claro que vamos todos dizer que o Mica devia ser já titular. Se acreditamos ou não nisso é outra conversa. Em meu entender, esta contratação tem toda a lógica.

    Welder chega (sem custos por empréstimo, não vá começarem a falar novamente do Arias e do Lopes) para ser suplente do Cédric. Claro que vamos todos dizer que o Riquicho e Esgaio são suficientes. Quando o Cédric se lesionar e o Riquicho tiver outra entrada igual aquela contra os ursos num jogo a contar e isso der expulsão (porque conosco dá sempre), nessa altura vamos desejar ter contratado alguém. Quanto ao Esgaio, creio que será um dos extremos direitos e não lateral.

    Montero é pacífico.

    Cissé chega para dar altura ao ataque. Betinho, Rubio e Montero são jogadores abaixo do 1,80mts. Cissé tem 1,85mts. E ainda por cima é jovem, rápido e com muita margem de progressão. Mais uma vez faz sentido.

    Gerson Magrão ainda não percebi em que posição é que o Jardim conta com ele. Se for para lateral direito, compreendo. Se for para médio, não. A não ser que o Jardim já tenha algumas decisões tomadas sobre os médios que vão ficar e sair.

    O que vocês não compreendem não são as contratações. O que vocês não compreendem é como é possível que, em termos de contratações, estejamos ao nível de um braga ou de um guimarães ou até pior. E isso podem agradecer a quem fodeu as contas todas. É um processo duro, vamos todos cair na tentação de dizer: “Porra, para ir buscar estes mais valia estar quieto”. Mas o facto de só conseguirmos ir buscar estes não invalida a necessidade de os contratar, identificada pelo treinador. Nem todos os jogadores têm de ser mais-valias. Pode-se dar o caso das mais-valias já existirem na Academia e estes sirvam apenas para dar competição e fazer balneário. Só o treinador saberá responder a isto. E eu confio nele.

    Volto a dizer, tirando o Montero e se calhar o Jefferson, não concordo com nenhuma contratação. Para mim era jogar com os miúdos e tou-me a cagar para o lugar em que ficamos. Mas compreendo que a direcção não pense da mesma forma. A aposta na formação não tem de ser a 100%. Tem é de ser evidente para justificar a filosofia. Olho para o plantel e vejo os seguintes jogadores da formação: Patrício, Cédric, Ilori, Dier, William Carvalho, Zezinho, André Santos, André Martins, Adrien, João Mário, Esgaio e Betinho. São 12 jogadores. Metade do plantel. Olho para os que se mantêm do ano passado e conto: Boeck, Rojo, Rinaudo, Capel, Labyad, Carrillo e Viola. 7 jogadores. E depois conto os que chegaram agora: Maurício, Welder, Jefferson, Magrão, Montero e Cissé. 6 jogadores. Com ajustes de um lado e do outro, a coisa há de ficar nos 50/50. Metade da formação e metade contratações. Porra, se isto não é apostar na formação não sei o que será. Não é por contratarmos jogadores de fora que a filosofia se altera. A meu ver até é capaz de a reforçar porque vai obrigar os miúdos a concorrerem com gajos mais rodados e com mais experiência, fazendo-os evoluir. Mais uma vez, tem a palavra o treinador. E como já disse acima, confio nele. Plenamente.

    • concordo plenamente. jefferson, montero e cissé são boas contratações (como o cissé também joga a extremo ou a segundo avançado, acho que podíamos arriscar no hassan, o do rio ave, por ser mais fixo).

      o magrão é canhoto, e de qualquer forma não gosta de jogar a lateral esquerdo. o treinador do figueirense metia-o nessa posíção e foi por isso que o gajo se pegou com ele e acabou dispensado.

    • Sá, excelente intervenção (mais uma!)

      Pelos vistos ainda há quem tenha uma noção muito próxima da do eng.godinho e do prof.juju do que é apostar na formação: “mandamos os putos todos lá para dentro que eles hão de se safar, caso contrário pelo menos não os vão assobiar…”

      Não podemos jogar só com os putos, mas também não podemos contratar estrelas, para já porque não há dinheiro e depois porque vão necessariamente tapar os putos.

      Solução: contratar jogadores referenciados que estejam disponíveis por valores reduzidos (ou custo 0) e que se encaixem na nova política salarial. E é precisamente isso que me parece que esta Direcção tem feito (com a eventual excepção do Montero).

      • Nem mais! Concordo (quase) inteiramente com o Sá, e inteiramente contigo, Leão de Trafalgar. Gosto da aposta nos putos – está no nosso ADN – mas é suicida contar apenas com eles. Nas novas contratações não há muitos que me entusiasmem, é um facto, mas percebo-as perfeitamente e acho que algumas delas já estão a precaver eventuais saídas.
        Não podemos ter consciência que somos um clube quase falido durante todo o ano e depois, durante a pré-época, acharmos que somos capazes de contratar nomes de peso. É aguardar pelos desempenhos desportivos para tirar conclusões. E pensar que, mesmo que os jogadores não tenham resultados desportivos brilhantes (obviamente esperamos todos que tenham), ao menos não ensacam 2M ao ano, como aconteceu num passado recente com alguns jogadorzecos que o Godinho contratou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

  11. Ainda bem que o sporting não está a ter a pré-época do M. United porque senão…! Acho que o problema é não termos os dados todos (acho que ninguém pode exigir isso?) e a indefinição do plantel o que não permite uma análise justa ao trabalho que está a ser desenvolvido por isso PACIÊNCIA! Uma coisa é certa apesar dos erros que cometeu, comete e cometerá BdC vai fazer sempre o que achar ser o melhor para o sporting!

  12. Concordo com o artigo do Daniel Oliveira. Bruno Carvalho apanhou um clube completamente armadilhado e tem conseguido resolver muitas questões prioritárias.

    Mas confesso que não tou a gostar destas compras de brasileiros de 2ª. Porra, não viram o torneio do fds passado?

    APOSTEM nos miúdos da cantera! Sem medos! Em 7º não ficamos…

    • Os miúdos da cantera brincam muito nas selecções, por isso é que depois a escolha recai em brasileiros que não brincam nas selecções.

      Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • Illarramendi… um cabrão que desvalorizou pa caralho por ter ido a Israel!
        O RM comprou-o em REBAJAS…

      • tu não tens brincado é nada na pachacha de ninguém… e tens desvalorizado mentalmente, e de que maneira.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria….

      • http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=417511

        O lateral direito Nuno Lopes já treinou esta sexta-feira com os novos companheiros do Rio Ave e às ordens do treinador Nuno Espírito Santo.

        O ex-jogador do Beira-Mar, que tem compromisso com os vila-condenses para os próximos dois anos, deverá mostrar-se amanhã no torneio quadrangular na Póvoa de Varzim.

        ———————–
        ———————-

        Nuno Lopes não é brasileiro, é português e não brinca na selecção e após a sua excelente época no Beira Mar (apesar da descida), valorizou-se e viu confirmada essa valorização com a transferência para o Rio Ave que na época passada ficou em 6º lugar na classificação à frente do Sporting.

        ——————
        ——————

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • O que tu queres sei eu… mas está murcho!

        Vai pregar para outra freguesia… Supercagalhão

  13. Um gajo lê cada coisa…

    Já anda tudo outra vez com o pito aos saltos. As dispensas são uma merda, a política de contratações é pior, este vem ganhar mais que o outro…
    Ora foda-se!

    Se um dia alguém fosse contratar de uma assentada o Fernando, o David Luis e o Mossoró toda a gente criticava pois quem eram eles?

    Éh pá…deixem a coisa rolar e vão lá tirar o pó ao cachecol que amanhã começa a festa.

    Criticar? Só quando tiverem factos concretos…

  14. Foda-se mais as virgens do croquete!!…

    Se o Mauricio ou o Gerson ou o Montero ou quem quer que seja forem uma grande merda, serão obviamente más contratações — coisa que o ungido do Freitas se fartou de fazer, antes até deste seu último mandato, e não foi por isso que deixou de ser o messias salvador para muita gente em 2011… mas adiante.

    Para já, não sabemos se são merda ou não são. Para já o que podemos dizer é que são negócios baratos. (ò pau-frouxo e outros, acham que o Welder vem ganhar os 700K€/ano que o Arias ganhava?)

    Não vi este escândalo todo quando, no passado, contratámos um extraordinario avançado que, na época anterior, tinha marcado a quantia magnifica de 3 (três!) golos em 31 jogos, e cujo presidente do clube que o despachou expressou publicamente alegria por ve-lo partir — e talvez alguma troça pelo Sporting, pelo negócio que tinha feito. Na altura o que nós Sportinguistas fizemos, e bem!, foi dar o benefício da dúvida. Neste e noutros casos…

    Expliquem-me sff porque é que agora não querem fazer o mesmo.

    Ou então façam-se homenzinhos e admitam de uma vez por todas que o vosso problema não é com este ou aquele jogador mas sim com quem agora manda no Sporting. E admitam que não têm razões objectivas para não gostar, não gostam porque não gostam, porque a cara é feia ou a voz é rouca ou seja lá o que for que vos apoquenta…

    • Caro Leão de Trafalgar,
      não te conheço mas tenho respeito pelos teus comentários desde há muito, portanto respondo-te:

      Já sou um homenzinho há muitos anos (infelizmente, se calhar) e as razões por q não gosto da contratação do Magrão são objectivas (já expliquei num comentário acima, não me vou repetir). Não tenho nenhum problema c/ quem manda no Sporting, muito pelo contrário. Aliás sou dos q partilham q após mais de 20 anos o Sporting volta a ter um presidente. Por isso mesmo sinto-me à vontade p/ duvidar desta política de contratações.
      Posso estar redondamente enganado, mas tal como estou disposto a dar o benefício da dúvida ao jogador x ou y tb tenho o direito de expressar as minhas dúvidas qt à política de contratações q está a ser seguida. Admito não ter todos os dados e por isso tenho esperança de estar enganado mas como não percebo assiste-me o direito de expressar as minhas dúvidas.

      Mas OK, vou deixar de levantar dúvidas até ao final do defeso e esperar q lá p/ o fim o Leo Jardim nos elucide qt ao plantel caso ainda não seja óbvio.

      • Caro Rugido aka. Patricio do Cacifo :-)

        Agora apanhaste por tabela… eu não tinha qualquer intenção de te colar às virgens croquetes. Mas reconheço que essa interpretação era possível, até pela troca anterior. Peço-te que desculpes a falta de “precisão” do meu comment.

        Já muito se falou aqui — e infelizmente acho que se vai continuar a falar — de dúvidas “legítimas” e de segundas intenções. Eu consigo perceber as tuas dúvidas (que, se calhar, também são um pouco as minhas) e não acho que tenhas que deixar de as levantar ou suspender o teu espírito crítico, bem pelo contrário.

        Mas também concordarás que andam para aí uns croquetes fritos em óleo de lubrificar máquinas singer (daquelas de pedal) que se escondem atrás de ti, e de outros com as mesmas dúvidas “legítimas”, para atacar esta direcção.

        Os paus-mandados, paus-para-toda-a-obra, refugo da croquetagem, eram esses os meus “alvos”. Mas, mais uma vez, desculpa se te acertei “de raspão”.

      • Concordo, concordo. Estás perdoado.
        E sim, vou manter as minhas dúvidas p/ mim pq de facto o Cacifo anda um bocado infestado.

        Saudações Leoninas.

  15. Nada disso, percebo o bem dito. Daneil Oliveira, co-fundador do bloco de esquerda, colunista do expresso e comentador político, baixinho, gordinho e de barba preta é muito parecido com o Daniel Sampaio: Médico, alto, magro e de olho azul. Mas a corja que traz ao de cima a corrupção é toda igual! OVOS NELES!

  16. Caríssimos,

    Em relação às contratações, e como já outros Cacifeiros disseram, temos que dar o benefício da dúvida, por mais que, à primeira vista, as mesmas possam parecer estranhas…

    É óbvio que todos nós gostaríamos que se apostasse ao máximo nos jogadores da formação, querendo com isso dizer dar (muitos) minutos aos mesmos. Certamente todos gostaríamos de ver o Betinho marcar (pelo menos) uma dezena de golos, servido por raides estonteantes do Esgaio, apos tabelas com o João Mário, depois deste ter driblado dois adversários… Ver o Dier marcar 3, 4 golos de livre directo, e o Ilori semear o terror na área adversária em cada pontapé de canto ganho…

    No entanto, se em teoria é possível fazer alinhar um onze com aposta total na formação, parece-me também razoável defender que, com isso, hipotecávamos as possibilidades de chegar ao lugar que será o objectivo para este ano/esta época…

    Pelo que a coisa (leia-se, a aposta na formação) deverá ser feita de forma gradual e sustentada.
    A defesa do ano passado, mesmo com Ilori, Cedric e Dier, não foi lá essas coisas… Betinho, Zezinho, João Mário e Esgaio, quando chamados ao jogo, não foram propriamente deslumbrantes…
    É preciso criar condições para que o plantel cresça de forma sustentada. Para isso foi opção a contratação de jogadores menos jovens (mas ainda assim jovens – excepto o Magrão) e relativamente baratos.

    Essa opção recaiu, recentemente, em jogadores menos conhecidos e cuja proveniência, objectivamente, levanta algumas interrogações quanto à qualidade dos reforços.
    Mas quero pensar que o LeoJardim sabe mais de futebol do que eu…

    Wait and see aproach on…

    Quanto ao Presidente e ao seu trabalho (e da Direcção) até ao momento, mantenho o optimismo e os elogios, apesar de ter algumas críticas quanto à sua actuação. Mas quero pensar que o BdC e a sua equipe sabem (muito) mais disto do que eu e que, pelo seu conhecimento da realidade leonina, tomam as atitudes mais consentâneas com a salvaguarda dos interesses do Clube.

    Em suma: até ao momento, estou satisfeito quer com o Presidente quer com o plantel do futebol sénior.
    e optimista quanto a fazermos uma excelente época (para os nossos objectivos)!

    SL

  17. Para quem critica os reforços e como já li aqui em cima, onde estava o Hulk antes de vir para o Porto?? Assim como Falcão, Jackson e afins… Julgar com base nos videos do You Tube se é bom ou mau. jogador é um erro tremendo.. por vezes tem tudo a ver com questões de adaptação, timmings, forma da equipa na influencia individual.. Relembro que o PEPE esteve á experiencia no Sporting e não ficou.. passado 2 anos era titularissimo no Porto e foi o que se viu. Se o Leonardo Jardim e o BC contrataram estes jogadores é porque tem o minimo qualidade. Não me parece que o estejam a fazer para conquistar popularidade, porque até agora nenhum dos reforços é sonante. Não se pode dizer ha menos de um ano que o que é preciso é tempo e espaço e este ano ainda nem a epoca começou, já se criticam as contratações… mas como, se ainda nem sequer jogaram!!!! Malta ganhem consciencia que o Sporting nos proximos 2, 3 anos NÃO CONSEGUE lutar para ser campeao. Ponto. Se ficarmos em 5 este ano ou em 4 com um futebol bonito fico feliz. Quero é que eles lutem e dignifiquem a camisola. Se demorarem 4 ou 5 anos a ganhar um campeonato, que seja. Mas desde que o Sporting volte a ser um colosso! Demora, mas consegue-se :) Saudações Leoninas!

    • meu, o falcao jogava no river plate, o jackson no chiapas (nenhum destes gajos era suplente, e as equipas não estavam em divisões inferiores). já o hulk jogava no tokyo verdi, que, apesar de ser um clube histórico do japão, depois de uma época péssima (como aconteceu ao river há dois anos), desceu à J2; mas, ainda assim, em cerca de 55 jogos marcou cerca de 45 golos. na segunda época do hulk subiram novamente à 1ª divisão. foi também por isto que estes três jogadores custaram acima dos cinco milhões.

  18. Para todos aqueles que acham que os jogadores que estão a chegar são uma real merda e os comparam com os barretes do Godo, quando ainda não jogaram (e eu nem critico os jogadores porque mal os conheço mas porque não jogaram quase nada na época passada… estou a falar dos últimos 3 brasileiros, claro… não incluo Cissé, Jeferson e Montero), vamos lá fazer um exercício ficcionado…

    Suponhamos que sou um gajo na casa dos 30, tenho um apartamentito T2 na Rinchoa, desloco-me todos os dias para trabalhar no Jumbo de Alfragide no meu Clio de 2006 e tenho uma namorada que não sendo uma miss universo não envergonha quando saio à rua! Pois bem… certo dia, acho que assim não dá! Tou longe para caralho do trabalho… alugo um outro apartamento em Alfragide… Depois penso: “Foda-se, aqui não posso andar num Clio comercial de 2006… passo num stand ali perto e troco-o com um Audi de 2000… é mais velho mas que se foda, é Audi! Numa certa noite vou às Docas com a malta, a namorada não vem porque tadita tá engripada e pronto… lá me ponho eu a pensar: “Foda-se, tenho um Audi, moro em Alfragide… tinha de arranjar uma gaja daqui das Docas. Isso sim era nível!!!”… No mesmo momento, tenho um mulherão a fazer olhinhos e eu que nem sou parvo, espeto-lhe com um vodka laranja nas bentas e já tá no papo…! Facturada! Sou o maior… Tenho um Audi, vivo em Alfragide e tenho uma ganda mula para passear e fazer as invejas do pessoal!!! Caralho, sou mesmo bom!

    Entretanto, passado algumas semanas o gajo do Stand diz-me que o carro que eu comprei, afinal veio da Republica Checa e tinha mais 250000 kms do que marcava… penso eu “ah, por isso faz aquele barulho estranho”… Penso: “que se foda, é um Audi… e vivo em Alfragide e tenho uma mula das docas sempre que quiser”… A minha namorada vem a descobrir que eu a enganava e, a conta disso, manda-me dar um volta… Uma miúda porreirinha, bem apresentável e que gostava mesmo de mim e eu dela… penso: “Sa foda… ainda tenho o Audi, vivo em Alfragide, trabalho no Jumbo e tenho uma mula das docas para dar umas voltas”…

    Entretanto, ao Audi rebentou-lhe o motor, vá-se lá saber porque (?!?!?!) e fico sem carro… Procurei o Stand mas aquilo já nem está no local e o tlm do vendedor dá sempre para a caixa de mensagens… penso: “tou fodido… e o meu cliozito, que nem era grande merda, veio-me parar às mãos zerinhos… e tava tão estimado!”… Passo a andar de transportes públicos, porque não tenho papel para comprar outro carro… e ainda por cima tou a pagar dois apartamentos, um meu e outro alugado… o meu não o consigo vender na Rinchoa e o de Alfragide faz-me falta porque fica perto do Jumbo… e sempre posso levar lá a minha mula das Docas!

    Na outra noite combino com a malta para ir ao Bairro Alto (eu tenho de ir de autocarro, claro) e num dos bares dou de caras com quem?! Com a mula das Docas a afiambrar num azeiteiro. Puxo-lhe do braço e pergunto: “que merda é esta?” e ela responde: “Sacode daqui… não tenho nível para andar de autocarro, que quiduxo! A fila andou”… Penso: “Ganda cabra, andava comigo só pelo carro!!! Ganda vaca!!!” O azeiteiro ainda por cima era um ciganão novo-rico que não gostou da cena e ainda fez questão de me mostrar a naifa que apelidou de “bebiana”, uma cigana que tinha sido sua namorada mas que relegou a raça para casar com um alentejano de Elvas…

    Portanto… sem Audi, sem mula das Docas, volto para Alfragide… No dia seguinte, o senhorio diz-me que vai aumentar 100€ na renda… coisa que não consigo comportar! Lá vou ter eu de voltar à Rinchoa e andar de transportes públicos para trabalhar no Jumbo de Alfragide!

    Conclusão: Tinha o mínimo que me fazia feliz… Uma namorada porreira, um carro que me convinha e casa própria… não sobrava muito no fim do mês, mas ainda dava para levar a chavala a dar uma voltas e fazer outras cenas! Mas depois, com o olho gordo, iludi-me com o Audi, que ainda estou a pagar… arranjei um inimigo cigano fodido com a sua “bebiana” e tenho de andar a pagar transportes públicos, muitas vezes a altas horas da noite… Foda-se, se não tivesse mais olhos que barriga ainda tava na boa… Agora tou na merda, com o mono do Audi para pagar, sem carro e sem namorada!

    Agora, voltando à realidade… continuam a achar que pagar aquilo que se pode, mesmo que corra mal com as novas contratações, é o mesmo que pagar milhões de euros em “Audis de 2000” só para o “estilo”???

    Para os que acham que é, só uma coisa: Sois mais burros do que imaginais…

      • Nunca… eu não tou triste… eu acho que é estranho apostar em gajos que na época passada pouco jogaram… só isso. Não me parece que venham com “pedal”… deixa-me desconfortável, se quiseres… mas também não é à conta disso que vou dizer que está tudo uma merda! Sempre apoiei esta direcção desde março de 2011, apesar de só poderem ser direcção este ano… Não estou preocupado porque sei que o Sporting precisa dos seus Clios e não de Audis a rebentar só para o Style… Não tenho ilusões quanto a isso.

        Eh pá, mas incomoda-me saber que 3 destes gajos pouco jogaram a época passada… não me parece que a nível desportivo possam ser grandes valias ou fazer melhor do que o que temos cá. Por essa única razão… Mas claro que apoio o Leo e espero que ele saiba tirar o máximo destes gajos… para o bem de todos.

      • Eu ainda não falei destes 3 reforços (os 3 vindos de Vera Cruz) porque muito sinceramente não sei o que dizer!

        À partida não me parece uma política acertada, embora esta direcção mereça, NO MÍNIMO, o benefício da dúdvida.

        Estou ansioso para que a bola role, veremos.

        Espero mesmo que o meu feeling esteja errado, mas é só isso, um feeling…

      • A mim não é bem um feeling… é um desconforto… para mim não faz sentido trazer gajos que estiveram boa parte da época passada sem ser opção… e não consta que fosse por questões físicas. Isso deixa-me algo irrequieto… não percebo. Eh pá, mas daí a colocar em causa a pré-época? Não… nem de perto! Ainda temos mais um jogos e temos de lembrar que não partimos com as mesmas armas dos adversários… mas numa coisa quero e espero ganhar: na atitude! E essa eu sei que vale muito mais que os milhões da fruta ou dos pneus “enfarinhados”… E é nessa atitude e nesta nova direcção que eu vejo um Sporting a andar de espinha bem vertical. Até ao final da época, espero… e sem grandes histerias… afinal, vamos de “clio” mas vamos confortáveis…

      • Manel João Vieira… Um visionário imcompreendido!!!!
        Do melhor!!! E citar Dino Meira e Ford Capri numa música não está para todos…

    • eh eh eh …muito bom, Ricardo. Ganda enredo. Manda já o CV para as Produções Fictícias:P

      Mas sabes que há muito patego que continua a achar que um Audi de 2000 todo fodido e uma puta cigana (ex. Boulharouzes e Prajnics) dão sempre + garantias e + Status do que um Clio de 2006 e a mulher que amamos e que nos ama.

      (agora imaginei o Boulahrouz de mini saia e argolas de ouro nas orelhas e fiquei mal disposto:P)

  19. Epá… depois de ler tanta opiniao confusa, só quero escrever duas coisas para todos os que perdem o sono a criticar as contratacoes do Sporting.

    1. Metam na cabeca que nada das contratacoes que foram feitas implica uma contradicao com a “aposta na formacao”. Apostar na Formacao do Sporting implica prever um plantel em que o onze titular PODE ser formado quase a 100% pela formacao, mas que tem opcoes para nao só manter a competitividade dos ditos jogadores da formacao mas também para garantir alternativas em caso de barracada.

    2. Eu concordo que o Jefferson, o Mauricio, o Weldinho e o Magrao nao entusiasmam muito. Mas uma coisa é dizer que as credenciais sao pouco aliciantes: outra é dizer que sao uma merda (sem nunca os ter visto jogar!) e que o dinheiro foi mal gasto. Sempre vos quero ver engolir as vossas palavras se algum destes jogadores se revelar um achado. Porque em termos financeiros, basta UM DELES ser craque para transferir por 8 ou 9 milhoes e o Sporting já recuperou o investimento total da temporada.

    3. Parece óbvio que todas as contratacoes foram avalizadas pelo Jardim. Ao criticar qualquer das contratacoes estao, portanto, a dizer que o Jardim nao sabe escolher jogadores. Mas depois dizem todos que o Jardim é um excelente treinador. Em que ficamos?

    E antes que venham com a merda do discurso do “nao bato palmas a tudo o que esta Direccao faz”, compreendam a diferenca entre bater palmas e dizer que a comida é uma merda antes sequer de a terem provado. Dasse!!

  20. off topic: alguém me sabe dizer porque caralho é que as reuniões com o Baldé estao a ser sucessivamente adiadas? não sei por quem nem me interessa mas esta merda já começa a irritar, foda-se…

      • Podes, podes! Eu é que já não posso ouvir o nome desse gajo. Espero que seja impedido de entrar na Academia e que leve os brumazinhos todos para o caralho que os foda.

      • Ó Leão, porra, caramba, pá. nao sejas assim, meu. temos que olhar para esta merda dum modo menos emotivo. O Bruma nao é nenhum Simão, nao falou mal do Sporting, nao desejou que o Sporting perdesse, nao se mostrou (até agora!) ingrato como o cabrao do Moutinho e, las but indeed not the least…é o nosso ativo mais valioso por estes dias. Ativo financeiro e desportivo. Lets hold our horses, men

        (o meu ingles é bonzinho…:)?

  21. ponto prévio: Tou a gostar desta nova direcçao
    O que eu nao estou a gostar é da politica de mercado ha contrataçoes q eu n intendo e que me levam a pensar coisas q eu n quero pensar…
    palavra de honrra q nao intendo pqq compramos mauricio quando temos 5 contrais de grande qualidade e formados no scp n entendo ter-mos vendido o arias q tem muito potencial (vai ver-se isso) e agora ir-mos boscar este brazuca que era suplente no palmeiras que neste momento apesar de ser um gigante do brazil esta na séri b
    e agora o magrão que é um jogador com mais nome que os outros mas que se for-mos ver o seu passado recente só tem feito asneira ora porque nao rende ora porque n quer jogar a a lateral e para compor tambem vem da séri b…
    Podemos estar mal de finanças mas nao somos o arouca nem o gil vicente se nao temos dinheiro então n contratamos agora andar a contratar suplelentes de clubes da 2 divisão do brazil n me parece que seja assertado…
    um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s